Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bayern garante central da “moda” por 26 milhões; Manolas será o seu substituto

Tendo em conta o que se passou neste defeso é um valor muito aceitável.
O Bayern oficializou a contratação de Mehdi Benatia. O central marroquino de 27 anos e 1m90, de acordo com a imprensa italiana, custou 26 milhões de euros ao campeão da Bundesliga. A Roma também não perdeu tempo e já garantiu a aquisição de Manolas, defesa grego do Oympiakos, que chegou a ser apontado a Benfica, Porto e Arsenal, por 13 milhões de euros. VM – Grande reforço para Guardiola. O Bayern deve voltar a dominar internamente mas para ter sucesso na LC precisava de aumentar a qualidade na defesa, e Benatia com a sua qualidade é um claro upgrade em relação a Dante ou Boateng. Por outro lado, conseguir um defesa com esta classe, que era cobiçado pelas principais equipas europeias, por estes valores, é um excelente negócio, ainda para mais num defeso em que Mangala e David Luiz bateram recordes. Quanto à Roma, apesar de não ser fácil substituir um dos melhores jogadores da Série A em 2013-14, a solução encontrada para fazer dupla com Astori, não podia ser melhor.

0 Comentários

  • Bruno Fonseca
    Posted Agosto 27, 2014 at 8:57 am

    Excelente aquisição por parte do Bayern, Benatia atualmente é um dos melhores centrais do mundo. Se Badstuber não for assolado pelas lesões creio que estará aqui uma dupla de classe mundial.

    A Roma também fez uma boa aquisição, Manolas é um central com bastante qualidade, ainda não está ao nível de Benatia mas poderá lá chegar.

  • van Basten
    Posted Agosto 26, 2014 at 6:07 pm

    Não poderia haver melhor casamento! O Bayern neste momento precisava tanto do Benatia como o Benatia precisava do Bayern. Muito sinceramente, até esta contratação nem estava a pensar que o Bayern voltaria a ser o grande favorito esta época, e já havia alertado para a necessidade de se contratar outro central, especialmente com Martínez fora de combate. A defesa é sem dúvida o principal calcanhar de Aquiles da equipa, Lahm tanto joga a lateral como a médio, Alaba nem sequer ainda jogou esta época a lateral e Bernat vai provavelmente afirmar-se já este ano dada a sua qualidade, mas ainda precisará de algum tempo e talvez de cometer alguns erros. No centro só Badstuber é de classe mundial, mas sabe-se o quão as lesões estão presentes no jogador. Boateng é bom mas não fora-de-série, e Dante está longe de ter a qualidade necessária para o Bayern. Com a lesão de Martínez, Benatia muda-se para um dos melhores clubes da actualidade no qual se pode rapidamente tornar uma referência. Não poderia haver melhor escolha para o marroquino.

    A questão a meio-campo na equipa ainda não está totalmente resolvida, após a saída de Kroos que, foi prometido a Guardiola, nunca iria ser vendido. Ficará resolvida se jogadores como Gaudino, Højbjerg ou mesmo Scholl pegarem de estaca, mas é arriscado estar já neste momento a depender tanto de jogadores tão inexperientes. Com Thiago (adoro este jogador e espero mesmo que não seja outro exemplo de uma carreira brilhante marcada por lesões) e Martínez de fora, este sector está algo em dúvida para uma temporada que irá ser longa e mais difícil que a anterior, principalmente no campeonato.

    Quanto ao Roma, concordo que Benatia e Manolas estão a anos-luz de distância, mas dificilmente o clube poderia ter encontrado melhor substituto nesta altura.

  • Sara Berbigão
    Posted Agosto 26, 2014 at 4:50 pm

    Dupla com o Astori?!
    E fica o Castan no banco?
    Bela equipa que a Roma está a formar a ver se é desta que conseguem quebrar a hegemonia da Juve

  • Anónimo
    Posted Agosto 26, 2014 at 2:07 pm

    O Bayern não tinha um central de grande nível desde da lesão terrível de Badstuber. O Dante não é tão mau como se pinta, mas também não é um central por aí além, há bem melhores, mas não deixou de ser importante para o Bayern campeão europeu, Javi Martinez não é central de origem, é mais trinco, o Boateng, tem qualidades, mas tem limitações. Benatia e Badstuber se voltar a grande nível(o que vai ser difícil) teremos uma das maiores duplas de centrais do futebol mundial.

    Rúben Micael.

  • Lopes da Silva
    Posted Agosto 26, 2014 at 2:00 pm

    O Benatia é bom mas a Roma favorece os defesas pois é uma equipa compacta. Até o Castan parece um grande central liderado por Rudi.

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 26, 2014 at 1:40 pm

    Para o mercado actual, que contratação fantástica. A Roma pagou mais pelo Iturbe do que vendeu o Benatia? Ao menos conseguiram o Manolas por 13M, substituíram bem.

  • nizzy oliveira
    Posted Agosto 26, 2014 at 1:34 pm

    Benatia e grande contratacao para mim e melhor que o david luiz e o Mangala e no entanto foi bem mais barato, bom negocio.
    PS: Rolando vai ficar um ano a treinar sozinho no Olival, as principais equipas ja estão todas a fechar a sua defesa.

  • Anónimo
    Posted Agosto 26, 2014 at 1:12 pm

    Fico feliz por não terem ido buscar o Hummels e assim enfraquecido o rival Dortmund.
    E a recuperação da lesão do Badstuber pode também ser encarada como um óptimo "reforço".

    Bruno M.

  • João Lains
    Posted Agosto 26, 2014 at 12:24 pm

    Já tinha sido o melhor central da Serie A em 2012/13 a par do Barzagli, mas na última temporada foi mesmo um dos melhores do futebol europeu, ao mesmo nível do Cahill, Terry, Miranda ou Godín, mas sem a mesma exposição, daí que há quem ainda olhe para ele com alguma desconfiança.

    Só gostava de alertar os restantes leitores de que ele estará ausente entre os meses de Janeiro e possivelmente inícios de Fevereiro com vista à participação na Taça das Nações Africanas.

    • João Lains
      Posted Agosto 26, 2014 at 4:04 pm

      Vai muito para além dos jogadores. Infraestruturas, investimento, etc uma série de boas razões para acreditar nesta premissa.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 26, 2014 at 2:40 pm

      Sim Lains, tem muito bons jogadores.

    • Kacal l
      Posted Agosto 26, 2014 at 2:20 pm

      Pois, também não sabia disso, mas é sempre positivo aprender, obrigado pela informação Kafka.

    • João Lains
      Posted Agosto 26, 2014 at 2:17 pm

      Claro! Nem sequer me lembrei que o campeonato está parado durante todo o mês de Janeiro. Nunca mais digo que a Bundesliga é o meu campeonato favorito ahah.

      Nota: Marrocos, vai ser de novo uma das principais potências do futebol africano.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 26, 2014 at 1:44 pm

      Como não e um mês de competições europeias acredito que os restantes jogadores poderão dar conta do recado.

    • Kafka I
      Posted Agosto 26, 2014 at 1:25 pm

      João,

      Relativamente ao teu último parágrafo, pouco ou nada vai incidir neste caso em concreto, visto o campeonato Alemão parar no mês de Janeiro, pelo que com jeitinho e caso Marrocos até seja eliminado na fase de grupos, ele até nem deve perder é jogo nenhum do Bayern..

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 26, 2014 at 12:38 pm

      Esqueces te o Garay, João.

    • Kacal l
      Posted Agosto 26, 2014 at 12:37 pm

      Sim, é verdade, mas o Badstuber, se correr tudo bem, já estará na sua melhor forma física por essa altura e pode substituir o marroquino no 11, até porquê conhece bem o Boateng.

  • Kacal l
    Posted Agosto 26, 2014 at 12:18 pm

    Excelente reforço para o Bayern, não podiam arranjar melhor dentro do que há disponível, foi um dos melhores centrais na Europa em 2013/2014 e foi importantíssimo no 2º lugar alcançado pela Roma na Serie A, sendo relativamente jovem, não me surpreende que vá para o colosso alemão, é um central de grande qualidade e completo, sendo alto e possante, também é rápido, muito bom no desarme e na marcação, excelente no posicionamento e forte no jogo aéreo e conta já com alguma experiência, é um central de classe e está num grande momento de forma, portanto é uma excelente contratação para o Bayern e pode formar uma dupla interessante com o Boateng, ficando Dante e Badstuber (já regressou à competição e esperemos que seja sempre a subir) como alternativas, agora o Bayern tem um plantel fortíssimo e equilibrado, e até pode chegar o Khedira, o que seria a “cereja no topo do bolo”, mas é esperar para ver.

    Quanto à Roma, perfeito, gastaram metade do dinheiro que receberam pelo Benatia num central de qualidade e grande potencial, todos sabemos o que vale o Manolas e uma dupla com Astori é garantia de segurança e qualidade, aposta de presente e futuro, portanto é um excelente reforço e mais uma vez o Arsenal, um colosso e com dinheiro (como o Wenger diz), deixa fugir um central jovem e deste nível, enfim.

    • Kacal l
      Posted Agosto 26, 2014 at 12:40 pm

      *esqueci-me de acrescentar que o marroquino também sabe sair jogar, possuí boa leitura de jogo e uma qualidade técnica aceitável

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 26, 2014 at 11:41 am

    Excelente contratação do Bayern que necessitava e muito de um central!

    Benatia passa a ser o melhor central da equipa o que demonstra bem a valia que o atleta poderá ter no plantel!

    Muito bem a Roma a canalizar logo parte da transferência para outro bom central e que tem uma bela margem de progressão!

  • João Jonet
    Posted Agosto 26, 2014 at 11:34 am

    Mas estas pessoas que duvidam do valor do Benatia estiveram atentas às epocas 2012/13 e 2013/14 que o marroquino realizou na serie A? Sempre Ipmerial nos duelos, de cabeça, nas dobras, a atacar pautando o jogo a partir da defesa e por vezes subindo para apoiar o lateral quando alguem fazia movimentos interiores provando-se tambem bom a cruzar e com um registo de golos que prova a sua capacidade no jogo aereo e principalmente nas bolas paradas. Não há duvida é craque e ate é um excelente negocio tendo em conta os preços de Mangala eDavid Luiz que não têm metade da qualidade do marroquino.

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 26, 2014 at 11:29 am

    Não contava com esta, mas são de facto excelentes contratações para ambas as equipas.
    Com Benatia, o hiper flop Dante, pode passar o resto do seu contrato sentado no banco, e Manolas irá dar à Roma uma dose extra de competitividade e poderio físico.

  • SuceVite
    Posted Agosto 26, 2014 at 11:29 am

    Dizia-se que o Manolas tinha ido para o Arsenal. Teria sido uma excelente contrataçao. Afinal vai para a Roma…
    Fico com pena.

  • S.Costa
    Posted Agosto 26, 2014 at 11:26 am

    Parece-me um bom negócio para todos

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 26, 2014 at 11:25 am

    O valor pago pelo Bayner é aceitável para ambas as partes, esses 26 milhões são equivalentes aos 20 milhões + empréstimo do Nani ao Sporting que o United pagou pelo Rojo.
    Agora as vendas do David Luiz e Mangala é que foram exageradas … já agora alguém sabe por onde vai passar o futuro de Hummels e Marquinhos ?

    • Kafka I
      Posted Agosto 26, 2014 at 1:30 pm

      Deckard,

      O City e o PSG não acharam bom nem mau negócio, porque são clubes que não têm critério algum na compra de jogadores, porque vivem banhados em "Pedtrodólares" logo eles pagam o que lhes pedem, e não se põe a questão de eles acharem bom ou mau negócio…

      Qualquer clube que tivesse uma gestão racional e que tivesse que contar o dinheiro que tem, nunca daria tais valores pelos 2 jogadores em questão, agora City e PSG não contam para isto..

    • Deckard
      Posted Agosto 26, 2014 at 1:13 pm

      Eu vejo a coisa de forma diferente. O valor do Benatia foi justo. Os valores do David Luiz e do Mangala foram uma estupidez e custa-me muito a entender como é que os clubes compradores acharam que era bom negocio.

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 26, 2014 at 11:31 am

      Os 26 milhões pagos pelo Benatia são uma pechincha comparando com os valores pagos pelo David Luiz ou Mangala!

  • JelCleptopvz
    Posted Agosto 26, 2014 at 11:25 am

    Tenho dúvidas se o Benatia vale os 26M mas este mercado provou-se bastante inflacionado no que toca a defesas!

    RJ

    • Kacal l
      Posted Agosto 26, 2014 at 1:16 pm

      Rodrigo,

      Hmm, não sabia, então é uma pena, acho que seria uma boa opção para o Arsenal, sendo assim está descartado.

      Talvez apostasse na contratação do Agger ou Howedes.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 26, 2014 at 12:39 pm

      O Moreno partiu a perna no Mundial, 6 meses de baixa.

    • Kacal l
      Posted Agosto 26, 2014 at 12:22 pm

      Eu apostava no Héctor Moreno, é canhoto e faz também a lateral esquerda, depois tem qualidade e é relativamente jovem, já está a mais no Espanhol, acho que seria uma boa aposta, e para 3º central chega perfeitamente.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 26, 2014 at 11:41 am

      Agger e Shawcross tem sido falados.

    • Alexis
      Posted Agosto 26, 2014 at 11:39 am

      Quando no mesmo ano o David Luiz sai por 50M, e o Mangala va-se lá saber por quanto (de certeza mais que o D.Luiz), 26M pelo Benatia é um valor mais que justo, ainda lara mais a dias do fecho do mercado…

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 26, 2014 at 11:31 am

      Os 26 milhões pagos pelo Benatia são uma pechincha comparando com os valores pagos pelo David Luiz ou Mangala!

  • João Jonet
    Posted Agosto 26, 2014 at 11:23 am

    Benatia é um reforço fantástico mas por este preço o Arsenal podia ter tentado o marroquino em vez de Manolas porque Mertesacker não vai para novo e Benatia seria titular de caras no lugar do alemão (ambos destros)

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 26, 2014 at 11:33 am

      O Arsenal não vai ter nem o Benatia (foi para o Bayner) nem o Manolas (foi para a Roma) … não sei quem é que vão contratar (se é que vão contratar alguém).

  • Rodrigo
    Posted Agosto 26, 2014 at 11:23 am

    Grandes aquisições dos dois clubes.

    Benatia e um dos melhores centrais na actualidade, realizou belas temporadas em Itália (entre as quais uma ultima na Roma a grande nível) e aos 27 anos estará pronto para dar o salto e chegar a um clube tão poderoso como o Bayern. Com a lesão do Javi Martinez era vital chegar um central, até porque Guardiola passou a utilizar um sistema com 3 centrais e o marroquino era uma das melhores opções do mercado.
    E um central elegante, com qualidade técnica, uma boa leitura de jogo, relativamente rápido e forte no jogo aéreo e na marcação e antecipação, pelo que e uma excelente escolha. 26M parece-me um valor perfeitamente justo.

    Quanto a Roma, encaixa uma boa verba, algo importante depois do investimento destas duas últimas épocas (Lamela já tinha permitido um bom encaixe no ano passado), mas acaba por aplicar metade no sucessor directo do Benatia. Diga-se que não era tarefa fácil encontrar alguém que desse as mesmas garantias, mas Manolas e uma excelente escolha. Era pretendido pelo Arsenal, mas acaba em Roma e com Rudi Garcia poderá chegar a um nível top.
    Manolas ainda e jovem, muito forte fisicamente, rápido e fortíssimo no jogo aéreo, sendo que o excelente Mundial que realizou abriu-lhe as portas dos grandes clubes do futebol europeu. A Roma e, sem dúvida, um bom clube para abraçar neste momento, tendo sempre em vista continuar a sua evolução para no futuro chegar a um grande clube do futebol europeu.

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 26, 2014 at 11:20 am

    Eu gosto muito do Benatia, preferia vê lo noutra equipa, mas é um grande reforço para o Bayern!

  • Rúben
    Posted Agosto 26, 2014 at 11:17 am

    Vamos ver se o Benatia prova ser tão bom quanto o pintam. A AS Roma não ficará a perder muito porque o Manolas é um excelente central e tem lá o amigo Torosidis

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 26, 2014 at 1:54 pm

      Esqueci me do Thiago.
      Rúben acho que pelo que o Garay fez esta época, até no mundial que fez parte da dupla de centrais do VM merece fazer parte dos Centrais de elite do futebol europeu.

    • Kacal l
      Posted Agosto 26, 2014 at 1:26 pm

      Rúben Gomes,

      Sim, nisso concordo, sem duvida.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 26, 2014 at 1:23 pm

      O Garay não está no mesmo patamar de Benatia, Hummels, Cahill e Thiago Silva. Está um pouco abaixo.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 26, 2014 at 12:27 pm

      Exato kacal, foi o que eu disse. Mas o Benatia é outro nível, para mim, a par de Garay e Hummels, o central com mais classe a nível mundial.

    • Kacal l
      Posted Agosto 26, 2014 at 12:20 pm

      É verdade que não se pode comparar, mas não acho que a Roma fique mal servida, o Manolas é um bom central e tem margem de progressão.

    • Rabensandratana I
      Posted Agosto 26, 2014 at 12:07 pm

      Por favor não comparem o Benatia ao Manolas, o marroquino é neste momento uns dos melhores centrais em termos mundiais.
      Manolas para mim não passa de um central normal que já tem um grande hype, não tem a categoria do marroquino e talvez nunca chegue a fazer o que o Benatia fez na AS Roma.
      Penso que o marroquino foi uma pechincha tendo em conta o que custaram o David Luiz e o Mangala. Grande contratação do Pep Guardiola.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 26, 2014 at 11:31 am

      Achas mesmo que se pode comparar? Manolas e bom central e tem potencial, mas o Benatia tem uma classe enorme, diria que é perfeito.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 26, 2014 at 11:21 am

      O Manolas tem que comer muita sopa para chegar ao nível que o Benatia apresentou nas útlimas duas épocas.

  • Invictus
    Posted Agosto 26, 2014 at 11:16 am

    Pensava que o rolando ia ser o seu substituto na roma, parece.me que vai ficar 1 ano a treinar sozinho.
    Preferia ver benatia no chelsea, mas o bayern tem um deficie enorme de qualidade nos centrais.

Deixa um comentário