Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bayern garante o melhor lateral esquerdo do Mundo até 2018

O Bayern de Munique anunciou que David Alaba prolongou o contrato que o liga ao campeão alemão até 2018. VM – Boa noticia para os bávaros que garantem a continuidade daquele que é na opinião do Visão de Mercado o melhor lateral esquerdo da actualidade, ainda por cima um elemento jovem (apenas 21 anos) que actua numa posição onde não há sequer 5 jogadores de Top. Vamos ver se depois deste dossier o conjunto de Guardiola consegue resolver o imbróglio Robben, o holandês termina contrato já em 2015 e ainda não se percebeu muito bem a intenção das duas partes: o Bayern pode não querer dar um vinculo de longa duração a um elemento que faz 30 anos daqui a 1 mês e tem uma tendência invulgar para se lesionar; já o holandês pode querer regressar à Premier League para ter ainda mais protagonismo (a 100% é um dos 8 melhores do Mundo, mas nos bávaros a nível mediático não tem a repercussão que merecia). O campeão europeu devia renovar com Robben? E se renovar, o que fica a faltar a este Bayern (juntar Montoya a Lewandowki nos reforços a custo zero, investir em Aguero e adquirir um central)?

54 Comentários

  • Pedro Pereira
    Posted Dezembro 2, 2013 at 5:23 pm

    O alaba é um excelente lateral, mas considero o marcelo superior. Penso até que o coentrão se estivesse no bayern não faria muito diferente do alaba.

    • slb1994
      Posted Dezembro 2, 2013 at 7:00 pm

      Não diga isso muito alto, se não vêm já ai alguns utilizadores chamarem o Coentrão de banal e fazer uma lista enorme de jogadores "superiores"..

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Dezembro 4, 2013 at 6:27 am

      e não é? só benfiquistas cegos para colocar o coentrão no top-10 mundial

    • josé sousa
      Posted Maio 29, 2014 at 6:49 pm

      o melhor defesa esquerdo do mundo é sem dúvida o grande JORDI ALBA

  • daryl
    Posted Dezembro 2, 2013 at 5:24 pm

    puto eletrico este, melhor lateral esquerdo do mundo sem duvida. e ainda so tem 21 anos!

  • Gonçalves
    Posted Dezembro 2, 2013 at 5:36 pm

    Com Montoya, Lewandowski e Aguero como o VM sugere mais um central como o Dier este Bayern ficava perfeito.
    Quanto ao Alaba nada a dizer…o único concorrente que tem é o Baines, o resto é td fraquinho.

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • Filipe
      Posted Dezembro 2, 2013 at 5:44 pm

      Dier, a sério?

    • porquinhodaindia
      Posted Dezembro 2, 2013 at 6:27 pm

      O que falta ao Bayern é de facto Dier. E talvez Wilson Eduardo e Cedric também.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 2, 2013 at 6:33 pm

      suplente do sporting vendido a equipa que atualmente e a melhor do mundo? muito bom

    • Santos
      Posted Dezembro 2, 2013 at 7:01 pm

      Fala-se num jogador do Sporting, logo chuva…
      Até parece que não tem qualidade para um futuro central de equipa de TOP. Se estão a pensar no imediato, pois claro que não entra nas contas…

    • slb1994
      Posted Dezembro 2, 2013 at 7:02 pm

      Gonçalves,
      Achar que o Dier tem potencial para chegar ao topo, é uma opinião discutivel…
      Agora, vir dizer que um suplente do Sporting iria acrescentar alguma coisa há melhor equipa do mundo…

    • Diogo Santos
      Posted Dezembro 2, 2013 at 7:03 pm

      Creio que o Gonçalves estava a falar num defesa com o estilo e maneira de jogar como a do Dier, qualquer coisinha serve para atacar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 7:56 pm

      Eu sou do Sporting, mas Dier no Bayern? Não estou bem a ver onde quer chegar…

      J.Fernandes

    • Gonçalves
      Posted Dezembro 2, 2013 at 10:23 pm

      Eu nem sou do Sporting…mas acho que o Dier tem o perfil que falta ao Bayern
      E isso de ser suplente não quer dizer muito…são tantos os bons jogadores que são suplentes por embirração dos treinadores.

    • João Paulino
      Posted Dezembro 2, 2013 at 10:34 pm

      "Dier tem o perfil que falta ao Bayern". Não tem qualidade com a bola nos pés, não sabe sair a jogar com a bola controlada, muito trapalhão quando tem pela frente avançados mais tecnicistas, posicionamento na recuperação defensiva ainda muito verde. Sim de facto tem o perfil indicado para jogar numa das melhores defesas do mundo.

    • FT
      Posted Dezembro 3, 2013 at 2:01 am

      Alguém ligado ao Benfica, que agora nao estou a ver quem é, a uns tempos atras disse que o Rodrigo tinha lugar a titular em qualquer equipa no MUNDO, menos no Benfica xD
      Portanto, nao censurem o rapaz por ter dito isto
      SL

  • Miguel Almeida
    Posted Dezembro 2, 2013 at 5:42 pm

    Sem me querer alargar muito, acho que qualquer comentário que colocasse, ou tentasse colocar qualquer defesa esquerdo "acima" de Alaba nem sequer deveria ser aceite. Alaba com 21 anos, é o melhor defesa esquerdo do mundo, muito provavelmente é o melhor lateral do mundo a uma larga distância para o 2º… Não tem cabimento dizer o contrário… Alaba defende muito bem, tem um sentido posicional fora do comum, corre até dizer chega, muita técnica, preponderância ofensiva descomunal, remata bem, vou timing de entrada, excelente nas dobras, cobertura soberba… Completissimo, superior de longe, a qualquer outro lateral. Para não falar da sua enorme margem de progressão, ainda pode ser melhor e dobrar a distância que tem para os concorrentes.

    • Hugo Martins
      Posted Dezembro 2, 2013 at 7:10 pm

      Podemos então concluir que o senhor é o dono da verdade e que quem pensar o contrário não deve ver o seu comentário aceite. Bom espírito democrático esse!

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 2, 2013 at 8:15 pm

      Não. Nada haver com a sua interpretação. Nada mesmo. A realidade, é que se "vê" futebol de muitas maneiras, mas quem percebe minimamente dele sabe que para cada posição é preciso uma série de características, características essas que com o passar da carreira podem, ou não, ser desenvolvidas. O que está aqui em causa são as características de um lateral (neste caso esquerdo), e lá está, quem perceber MINIMAMENTE de futebol chega facilmente á conclusão que ele está vários níveis acima dos outros laterais, esquerdos e não só.
      Claro que a minha expressão de dizer que comentários que pudessem dizer o contrário foi só uma forma de reafirmar que esta é a realidade em relação a este assunto, por mais que pensem de outra forma. Claro que todos os comentários devem ser aceites, não foi com essa intenção que coloquei aquela expressão, peço desculpa se me fiz entender erradamente,

    • João Paulino
      Posted Dezembro 2, 2013 at 10:37 pm

      Com grande diferença para o segundo? Acho que se está a esquecer do capitão da seleção alemã, capitão do Bayern, com mais de 100 jogos internacionais e mais de 300 pelo Bayern.

    • José
      Posted Dezembro 2, 2013 at 10:56 pm

      Phillipe Lahm é preferencialmente lateral direito, só para evitar confusões. Pessoalmente, não encontro outro melhor para a posição, no entanto, jogando a lateral esquerdo, devo admitir que fica um bocado abaixo do pedido para a posição. Relativamente ao Alaba, então, nem se fala.
      Lahm é ótimo lateral direito, sim senhor. Mas em relação a laterais esquerdos, tenho que concordar com o Miguel Alemeida e admitir que Alaba está 2 ou 3 passos à frente do 2º melhor jogador da mesma posição.

      Saudações desportivas,
      José.

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 2, 2013 at 11:42 pm

      Lahm é um excelente lateral direito, sem dúvida que figura no top 5, mas denota algumas dificuldades a jogar no lado esquerdo, dificuldades essas que podem ser trabalhadas e o clube só tem a ganhar com Lahm a poder fazer ambos os flancos, mas no que diz respeito a fazer o lado esquerdo, mantenho, Alaba é muito superior.

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 2, 2013 at 5:51 pm

    Grande lateral! Neste momento concordo que e o melhor do mundo, uma vez que nenhum outro possui a mesma qualidade a defender e atacar que este austriaco. E fantastica a profundidade que da ao flanco, a sua velocidade, a intensidade que coloca no jogo, a sua qualidade tecnica (faz grandes passes e tira bons cruzamentos), bem como o facto de ser bastante certinho na hora de defender.

    Por outro lado, no lote de melhores incluo o Baines, o Marcelo e o Alba, sendo que o Evra mesmo ja na parte final da carreira ainda cumpre bastante bem o seu papel. Alem destes, existem outros jogadores com qualidade na posiçao como Clichy, Schmelzer, Ashley Cole, Kolarov ou Coentrao, mas que estao abaixo destes, bem como outros com potencial para terem o mesmo valor que o Alaba (Alex Sandro ou Shaw).

    Em relaçao a sua renovaçao, e obviamente uma excelente noticia para os bavaros garantirem o melhor lateral esquerdo do Mundo ate 2018. Para Guardiola ter uma equipa perfeita (se e que elas existem) falta apenas um central de outra qualidade (Vertonghen, David Luiz, Hummels ou Kompany, por exemplo) e um avançado (Lewandowski seria uma excelente oportunidade de negocio). Se alem destes vierem Montoya e Aguero a equipa ganharia ainda mais soluçoes, mas parecem-me duas soluçoes que nao sao prioritarias.

    Por fim, indo ao Robben, creio que a melhor soluçao para ambas as partes podera ser a venda do internacional holandes.
    Na perspectiva do clube, e verdade que ainda e uma das figuras da equipa, mas tem ja 30 anos, ja deu muito ao Bayern (e o Bayern a ele) e com o avançar da idade o tormento das lesoes pode voltar. Isto ja para nao falar que o holandes devera querer um ordenado de luxo e um contrato longo, algo que pode ser evitado quando ha Shaqiri, Ribery, Muller e Gotze no plantel e potencial financeiro para adquirir outro extremo se for necessario.
    Ja na perspectiva do 10 do Bayern, a verdade e que ja conquistou tudo na Alemanha e uma ida para outro clube poderia dar-lhe uma outra motivaçao, sobretudo se for para uma equipa onde tenha um maior reconhecimento individual.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 2, 2013 at 6:03 pm

    jogador incrivel. claramente o melhor do mundo na sua posiçao. ataca e defende bem. ja tao novo e ja no top mundial, na equipa onde esta. este pode aspirar a muitos titulos.
    infelizmente, e um jogador que nao joga numa grande seleçao e por isso nunca se vai ver muito dele nos mundiais. ainda por cima, mesmo que chegasse la, devido a sua posiçao nao iria brilhar muito. enquanto a suecia (equipa mais forte que a austria), tem o zlatan a ponta que ainda da para se mostrar, ou mesmo o pais de gales com ramsey e bale, na austria , e sendo um defesa, seria muito mais dificil. passaria o jogo todo a defender.

    • Manuel Viegas
      Posted Dezembro 2, 2013 at 6:29 pm

      Ele na selecção joga no meio campo

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 2, 2013 at 7:51 pm

      nao sabia. obrigado pela correçao. mesmo assim e uma pena

    • Manuel Viegas
      Posted Dezembro 2, 2013 at 9:11 pm

      Mas e possível ser a estrela da equipa e jogar a lateral esquerdo. Certamente lembras-te do coentrao no Benfica que em muitos jogos dependia do que este fazia ou não.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 3, 2013 at 12:01 am

      lembro-me perfeitamente. coentrao tanto no benfica como na seleçao dava nas vistas. mas o austria quando apanha equipas mais fortes nem ataca, por isso e que jogando a defesa na austria, nao da para se mostrar tanto. coentrao tinha mais segurança defensiva e um melhor apoio ofensivo.

  • Kacal
    Posted Dezembro 2, 2013 at 6:03 pm

    Excelente noticia para o Bayern, a maneira como ele tem evoluído desde há algumas épocas até agora é formidável, dotado fisicamente, muita qualidade em todos os aspectos, polivalente, é o melhor DE do Mundo (na minha opinião) e tem apenas 21 anos, ou seja, tem ainda uma enorme margem de progressão, uma opção do Bayern que não surpreende ninguém.

    Eu acho que o Bayern devia renovar com o Robben, tem sido dos melhores jogadores do clube nas últimas épocas e, em forma, é um dos melhores jogadores do Mundo, tem 30 anos, ainda está numa boa forma e tem a experiência, se ele quiser, acho que o Bayern devia renovar-lhe o contrato por mais 1 ou 2 épocas, se ele quiser sair, o que é provável porque ele já ganhou tudo no Bayern e está lá há alguns anos, pode querer um desafio "novo" (mais motivação) e ir para um clube onde tenha mais protagonismo, nesse caso não vão faltar interessados.

    Quanto ao que o Bayern precisa, falta um PL de top, em principio, deve ser o Lewandowski o escolhido e um central, Van Buyten não "dura" muito mais, Badstuber tem tido lesões graves e não se sabe em que condições físicas e mentais vai regressar e o Kirchoff que é jovem e um bom central, a dupla titular (Boateng e Dante) são dois centrais com muita qualidade, falta 1 central, o Bayern pode optar por alguém de top para ser titular ou alguém que tenha qualidade, mas, que possa ser suplente, uma 3ª opção, de resto, com mais ou menos qualidade, ainda por cima com muitos jogadores polivalentes, acho que estão bem servidos em todas as posições.

  • JN
    Posted Dezembro 2, 2013 at 6:05 pm

    Meu rico Leighton Baines. Pra mim de longe o melhor do mundo na sua posição. Não tem é a equipa do Bayern à volta dele pra mostrar ainda mais a sua superioridade em comparação aos restantos.

    • Manuel Viegas
      Posted Dezembro 2, 2013 at 9:12 pm

      Um jogador dos mais subvalorizados do mundo, mas mesmo assim não concordo que seja melhor que o alaba

    • João Paulino
      Posted Dezembro 2, 2013 at 10:42 pm

      O Baines é bom jogador mas como o Manuel disse e muito bem está muito subvalorizado. Demorou muito a afirmar-se e tem mais lacunas defensivas que o Alaba, que é para mim muito completo desde o fisico até à classe que tem com a bola nos pés.

  • hertz
    Posted Dezembro 2, 2013 at 6:05 pm

    Ao Bayern falta um avançado de acordo com o modelo de jogo do Guardiola. O Bayern cria muito volume de jogo que merecia mais golos. Se o Lewandowski ou o Aguero forem para o Bayern aquilo vai ser um show!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 2, 2013 at 6:12 pm

    Melhor lateral esquerdo do mundo ? MARCELO ! Se apanharem um jogo do Real a meio perguntam-se se está a jogar a ponta de lança, e ainda defende como nenhum outro..

    Henrique Costa

  • João Lains
    Posted Dezembro 2, 2013 at 6:12 pm

    Montoya seria sem dúvida uma bela opção (termina contrato no final da temporada e é jovem, por isso ainda tem muito para evoluir). A verdade é que fruto da adaptação de Lahm a médio defensivo, o Rafinha tem tido uma utilização que nenhum de nós estaria à espera e não é que tenha feito muito para a merecer. A chegada de Lewandowski fecharia o plantel mas desconfio que as coisas não funcionem dessa maneira. Badstuber seria a solução ideal para ocupar o lugar de Dante (Boateng evolui muito nos últimos tempos e já não tem as mesmas falhas de concentração) mas as lesões não o largam e é provável que nunca mais recupere o seu melhor nível.

    A renovação de Robben faz sentido? É claro que faz e os números estão à vista. Quando não está lesionado apresenta sempre uma regularidade impressionante e torna-se de forma imediata no jogador mais decisivo do Bayern. Apoiado numa pesquisa mais elaborada deixo este números relativos à sua passagem pela Baviera:

    Jogos disputados pelo Bayern: 233
    Presenças: 141 (61%)
    Golos: 80
    Assistências: 54

    Aparecer de forma tão intermitente na equipa nestes últimos quatro anos e meio e ainda assim apresentar este rendimento, só nos deixa a pensar até onde poderia ter chegado, livre de todos estes problemas físicos que o afectaram, que tudo somado dá um ano civil de fora dos relvados!

    • Pedro
      Posted Dezembro 2, 2013 at 8:23 pm

      o que queres dizer com "presenças"?

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 2, 2013 at 8:38 pm

      Penso que presenças é referente ao números de jogos do Robben enquanto esteve no Bayern e os 233 são o números de jogos totais que o Bayern disputou enquanto o holandês esteve no elenco.

    • Jesus
      Posted Dezembro 2, 2013 at 8:55 pm

      Números de jogos realizados.

    • João Lains
      Posted Dezembro 2, 2013 at 10:10 pm

      233 foram os jogos em que o Bayern esteve envolvido desde que o Robben chegou à Alemanha. Por sua vez o holandês participou em 141 deles, ou seja, aproximadamente dois terços com um tempo de utilização de exactamente 50% (sobre os 233 jogos).

    • kafka
      Posted Dezembro 3, 2013 at 2:09 am

      Renovar com um jogador que na altura da renovação (2015) terá 31 anos e a 6 meses de fazer 32? não concordo de todo, porque o Robben a partir de agora será cada ano que passa pior jogador do que já foi no ano anterior…e ainda por cima a somar ao "problema" da idade, tem as lesões constantes que nesta idade ainda mais tendência terá para apanhar…

  • Santos
    Posted Dezembro 2, 2013 at 6:58 pm

    Não renovam com Robben perdem o melhor extremo da equipa.
    Existe sempre Shaqiri que tem uma qualidade imensa, Muller que também faz bem a posição mas nada como aquele pé esquerdo de Robben para abre latas.

    Aguero ? Lewandowski ? Já não chega? Deixem os outros ganhar… eheh

  • Anónimo
    Posted Dezembro 2, 2013 at 7:06 pm

    Se há possibilidade de melhorar este super plantel é acrescentar Lewandoski/ Aguero/ Suárez( Lewandoski tem a vantagem de ser a custo zero) e um central de topo mundial, como Vertonghen, Kompany, Hummels, Subotic, Piqué( se voltasse aos seus anos gloriosos voltaria a ser o melhor do mundo) e até mesmo o David Luiz é uma opção interessante. Eu faria um esforço e contrataria o Varane, que acho que vá ser o melhor do mundo no futuro, claramente.
    Quanto à questão do Robben eu renovaria, mas mesmo que seja vendido, o Bayern, devido à sua frescura financeira, tem inúmeras opções de qualidade para colmatar essa vaga. Numa perspetiva de nacionalidade, Reus ou Draxler era fenomenal para ocuparem qualquer posição do meio campo ofensivo do Bayern. Para além destes existem opções como Hazard, Di María ou Cuadrado ( que até tem o bónus de fazer o corredor todo).
    Abordando outa posição, acho que se houver a intenção de reforçar as laterais que comprem, em vez do Montoya que ainda tem muito a provar, o Zabaleta, que defensivamente é excelente e, para além de ser um lateral equilibradíssimo, tem a capacidade de poder jogar em ambas as laterais com rendimentos muito equivalentes.

    Rodrigo Martins

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 2, 2013 at 8:32 pm

      Zabaleta faz 29 anos já em Janeiro, pelo que não me parece uma solução para o futuro.

  • slb1994
    Posted Dezembro 2, 2013 at 7:08 pm

    Boa tarde a todos…

    É uma boa noticia, mas que já era esperada. Alaba está no top 3 dos laterais esquerdos e ainda tem margem de progressão, pelo que a curto prazo será (na minha opinião) indiscutivelmente o melhor lateral esquerdo do Mundo.
    Quanto aos reforços, concordo com a Visão de Mercado: contratar 1/2 avançados (Lewandowki /e Aguero; Montoya e um central para titular- Kompany

  • Anónimo
    Posted Dezembro 2, 2013 at 7:32 pm

    Concordo que seja o melhor lateral esquerdo do mundo. É um grande jogador. Não há muito a acrescentar. Era evidente que o Bayern iria fazer tudo para o manter. Já em relação ao Montoya, tudo depende do que Guardiola pense em fazer com Lahm. Se for para manter o alemão no meio campo, acho que é uma grande opção para a lateral direita. Não que Rafinha seja mau, logicamente, mas na minha opinião tem condições para marcar uma era. Acho o espanhol um jogador fantástico que tem tudo para ser de topo mundial. Já deveria (e merecia) ter tido mais oportunidades. Tivesse jogado com alguma regularidade e poderia, inclusivamente, ser titular da selecção espanhola. Relativamente o Robben, é uma opção do Guardiola. Ele saberá o quer para a equipa e, principalmente, se o holandês o poderá oferecer. Um talento incrível massacrado por tantas lesões. É uma pena, mas é assim mesmo. Gosto muito do Ribbery, mas acho que o Robben ainda melhor jogador. Ou melhor, seria! Em condições normais. Quanto ao central, é só um palpite meu, mas não me admiraria nada se fossem resgatar o Hummells ao Borussia. Vinha com o polaco goleador. Eles fazem muito isso, tentam contratar os melhores jogadores dos rivais. Para os fortalecer, e também para enfraquecer os adversários

    Filipe M

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 2, 2013 at 7:46 pm

    Juntar Lewandowski a esta equipa, e este Bayern fica super completo! E claro, renovar com Robben, que como disse à dias, não fosse ele um jogador de "cristal" e sem dúvida que é um dos melhores do mundo..

  • Fábio Teixeira
    Posted Dezembro 2, 2013 at 8:30 pm

    Penso que as prioridades deverão estar mesmo no avançado e no central. E então, resgatar os reforços ao rival mais feroz dos últimos anos era 2 em 1. Contudo, creio que só Lewandowski é que vai rumar a Munique, ficando o Barcelona como destino mais provável para o Hummels. Sendo assim, a melhor opção que me surge é o… Kompany. Deverá ser caro, mas o facto de ser um jogador que tem tido algumas lesões poderá dar azo a que o City o liberte por uma quantia assinalável.

    Por fim, deixo aqui uma questão sobre qual lateral direito deveria ser utilizado no Mundial 2014 ou até no Europeu de 2016, Arbeloa, Azpilicueta, Montoya ou Carvajal?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 9:09 pm

      Para mim, obviamente Montoya. Sem pestanejar. Filipe M

    • Kacal
      Posted Dezembro 2, 2013 at 10:28 pm

      Fábio, o Montoya não é titular no Barça, só se sair para um clube onde possa jogar com regularidade e fizer boas exibições é que poderá ter hipótese de ir ao Mundial 2014, o mesmo acontece para o Euro 2016.
      O Azpilicueta não é titular no Chelsea e ainda não convenceu nem um bocadinho quando joga.
      O Carvajal vai alternando com o Arbeloa, é uma boa opção.
      O Arbeloa tem vantagem na "corrida" á titularidade do lado direito da defesa na Selecção Espanhola, é o mais experiente, o mais regular, é um jogador equilibrado e competente, deve ser o titular, no Euro 2016 é difícil prever, qualquer um destes 4 pode ser titular no Euro 2016, depende do tempo de utilização, das exibições, da evolução (dos três mais jovens), da forma física em que estiveram na altura, etc, é esperar para ver, aqui fica a minha opinião. :-)

  • Miguel Aires
    Posted Dezembro 2, 2013 at 8:46 pm

    Jefferson tá no top 5 na minha opiniao.. daqui a uns dois anos poderá estar num clube deste género ou tipo barcelona

    • Anónimo
      Posted Dezembro 2, 2013 at 9:07 pm

      Não havia necessidade. Filipe M

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 2, 2013 at 9:16 pm

      wow.

    • Álvaro Correia
      Posted Dezembro 2, 2013 at 10:19 pm

      ……ok

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 3, 2013 at 12:05 am

      1º o dier agora o jefferson. ainda me pergunto como e que o benfica esta empatado com uma equipa cheia de estrelas. ainda ontem elogiei o sporting, mas por amor de deus. fazem 11 jogos bons, nem todos, e ja tem os melhores do mundo? jefferson nem e o melhor da liga portuguesa.

      espero que esteja a ser ironico, sarcastic, o que quiser. top 5…

    • kafka
      Posted Dezembro 3, 2013 at 2:04 am

      É impressionante como toda a gente aqui (de todas as listas e nomes que fizeram) se esqueceram de pôr pelo menos no top 3 o Philipp Lahm, que para mim é o melhor lateral esquerdo do Mundo, mas até aceito que nem toda a gente pense assim, mas pelo menos no Top3 tem de estar

      PS: Sim eu sei que é a posição base dele, mas mesmo assim consegue ser o melhor lateral direito e o melhor lateral esquerdo do Mundo..

Deixa um comentário