Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bayern Munique conquista Taça da Alemanha (2ª dobradinha consecutiva); Benfica campeão de Iniciados; Cadel Evans sobe para a liderança do Giro

Resolvido no prolongamento, com polémica à mistura – O Bayern Munique conquistou a 17ª  Taça da Alemanha depois de bater o Borussia Dortmund por 2-0, após prolongamento. Os bávaros consumam assim a 2ª dobradinha consecutiva, num jogo que esteve longe de ser tranquilo. A primeira parte foi fraca, mas no segundo tempo, os guarda-redes estiveram em evidência. Contudo, o lance do jogo surgiu aos 64´minutos, quando Hummels rematou para golo e Dante cortou já para lá da linha de baliza. O Bayern apenas desbloqueou o jogo no prolongamento, após um erro da defensiva do Borussia (Boateng recuperou a bola perto da área e cruzou para o desvio certeiro de Robben (107´). Mesmo em cima do apito final, foi Thomas Muller a aproveitar nova perda de bola da equipa de Klopp, fechando o marcador em 2-0.

Foi o 4º em 6 temporadas – O Benfica conquistou o campeonato nacional de Iniciados (8º título), depois de vencer no terreno do FC Porto por 3-2. Os jovens encarnados entraram mais fortes e aos 10 minutos já venciam por 2-0 (Filipe Soares 5´e José Gomes 8´). Diogo Leite (25´) reduziu para os dragões, mas José Gomes colocou novamente os encarnados com 2 golos de vantagem aos 49´(Diogo Dalot fez o 2-3 final aos 70´+3). Em Leiria, de nada valeu o triunfo do Sporting por 2-1, com golos de Renato (31´), Miguel (29´) e Elves Baldé (41´). Os leões terminaram o campeonato a 1 ponto do Benfica. Campeão justo? Quais os destaques da fase final?

Cadel Evans com a camisola rosa – Primeira abordagem montanhosa na Volta a Itália numa etapa relativamente calma com um grupo de cerca 20 unidades que incluía os principais favoritos a chegar ao último km. Destaque para J.Arredondo e P. Rolland, que estiveram ao ataque sendo apanhados perto do final, e para Diego Ulissi que em potência destacou-se dos restantes nas rampas finais vencendo a sua segunda etapa neste Giro. M. Matthews finalmente claudicou mas a camisola rosa mantém-se no corpo de um australiano: Cadel Evans (57 segundos para Uran e 1´10 para Majka).

Um passeio para Márquez – O motociclista espanhol venceu o GP de França em Moto GP e segue imparável no topo da tabela geral, com 125 pontos (5 vitórias em 5 provas). Rossi terminou em 2º, enquanto Bautista fechou o pódio (Márquez tem 42 pontos de vantagem para Pedrosa). Miguel Oliveira terminou o Moto 3 no 12º lugar.

0 Comentários

  • benficasempre
    Posted Maio 18, 2014 at 1:08 pm

    O Guardiola quer mesmo fazer do Bayern o novo Barcelona… Até os equipamentos estão cada vez mais parecidos!

    • andre
      Posted Maio 18, 2014 at 1:11 pm

      O Bayern já utilizou estes equipamentos durante a década de 90, pelo menos…

    • João Lains
      Posted Maio 18, 2014 at 2:28 pm

      Como o André disse e bem, este equipamento é inspirado noutro que o Bayern já tinha utilizado durante a década de 90, mais concretamente na época 1995/96, no mesmo em que conquistou a Taça UEFA.

  • Kafka I
    Posted Maio 18, 2014 at 1:14 pm

    E pronto o futebol Alemão actual é isto, sem história nenhuma e onde o Bayern monopoliza TUDO…é uma pena, porque a Futebol Alemão começava a ter as bases para começar a fazer frente à Premier League e à La Liga…

    • João Lains
      Posted Maio 18, 2014 at 2:16 pm

      Mas o que é que interessa estar sempre a dizer o mesmo? O Dortmund disputou o jogo de igual para igual, mas infelizmente, não conseguiu marcar no seu melhor período e voltou a acusar a mesma falta de eficiência no ataque que tinha demonstrado diante do Real Madrid, embora nessa partida, tenha disposto de ocasiões de golo bem mais flagrantes.

      O Dortmund assumiu o jogo durante diversos momentos e o Bayern respondeu com saídas rápidas para o ataque, muito bem trabalhadas e foi enorme a facilidade com que penetrava o meio-campo do adversário, órfão de um médio de características mais defensivas. Kehl não estava nas melhores condições físicas e o Kirch só entrou durante o decorrer da segunda parte. Jojic fez uma exibição muito discreta e o Mkhitaryan nem se viu em campo, uma das piores exibições da temporada! O Lewandowski foi muito bem vigiado e quando o esférico lhe chegou aos pés, nunca conseguiu criar perigo, porque estava em zonas muito distantes das de finalização, aliás, um problema que foi recorrente. Reus comandou todas as iniciativas de ataque mas esteve muito desacompanhado. A dupla de centrais esteve a um nível soberbo, tanto Hummels como o Sokratis. O grego é uma verdadeira rocha e não deu, como de resto é hábito, a mínima hipótese em duelos divididos. Mas ainda tem um longo trabalho pela frente para melhorar a sua qualidade de passe.

      Foi um fim de uma era para o Dortmund, que está obrigado a esforços redobrados para se manter a sua competitividade. Lewandowski vai deixar a equipa e não foi, até este momento, bem rendido. O Adrián é um jogador limitado que só supera o polaco, no jogo de cabeça. Espero que o clube anuncie de forma oficial as contratações do Immobile e do Ginter. Kirch e Schieber estão de saída, Ducksch deve ganhar rodagem numa equipa da segunda divisão, mas sinceramente há ali muito potencial para ser trabalhado, talvez até mais que o coreano que é muito bom tecnicamente. Os rumores em torno de uma possível saída de Hummels têm ganho cada vez mais força, mas sinceramente não me preocupa. O Subotic estará recuperado, o Sokratis foi uma dos melhores contratações do ano em todo o futebol alemão e o Ginter tem potencial suficiente para lhe seguir as pisadas. O Dortmund não pode estar tão dependente da criatividade de Reus, por isso recomendaria a contratação de um destes três jogadores: Kagawa, Hazard ou Firmino. Por fim, ainda existe a questão do treinador. Klopp tem negado rumores, mas o cargo no Barcelona está agora disponível e o Thomas Tuchel que já por diversas vezes foi apontado como o seu sucessor no Dortmund, resignou ao cargo de treinador do Mainz, mesmo depois de ter garantido um lugar na Liga Europa.

    • Kacal l
      Posted Maio 18, 2014 at 4:57 pm

      João Lains,

      Li uma noticia que o Mourinho queria juntar o Diego Costa e o Roberto Firmino no ataque, mas é óbvio que pode não passar de um rumor ou especulação (é o que há mais nesta altura, como sempre).
      Acrescento que o Nani até seria uma contratação interessante para o Dortmund (é só uma sugestão), mas o Nani motivado e com alegria de voltar a jogar e também a 100% (fisicamente), só assim seria uma mais-valia, mas concordo que esses três (Kagawa, Hazard ou Firmino) seriam excelentes contratações.
      Também espero que o Ginter e o Immobile sejam oficializados em breve.

    • Bruno Pedras
      Posted Maio 18, 2014 at 5:22 pm

      Klopp nunca sairá e o barcelona já tem treinador. Hummels e Reus serão os 2 jogadores "em perigo" para sair.

  • Gustavo Cardoso
    Posted Maio 18, 2014 at 1:45 pm

    4 troféus para o guardiola. Que chatice :) 18 em 5 épocas. E está em declínio. Se estivesse no auge como o zé do autocarro.

    • Kacal l
      Posted Maio 18, 2014 at 2:05 pm

      Inacreditável, têm sempre que dar a "bicada", a noticia é sobre o Guardiola e não sobre o Mourinho, deixem-se de perseguições.

    • Kafka I
      Posted Maio 18, 2014 at 2:22 pm

      Kacal, desculpa mas criticas isso e fazes o mesmo, ontem no post sobre o título do Atlético de Madrid, tu vieste foi falar dos feitos do Cristiano Ronaldo, quando o Cristiano Ronaldo não era metido nem achado naquele post, já o mesmo se referia ao jogo Barça-Atlético Madrid e ao título ganho pelo Atéltico, e tu foste "despejar" os feitos o Cristiano esta época, quando ele nem sequer no Atlético Madrid joga

    • Roberto Aguia
      Posted Maio 18, 2014 at 2:46 pm

      Gustava Cardoso, consideras que o Bayern melhorou ou piorou do ano passado para este?

    • Kacal l
      Posted Maio 18, 2014 at 3:28 pm

      Kafka,

      Ah??? eu não mandei "bicada" à ninguém, apenas falei nos feitos do CR7 porque o Messi e o Diego Costa tinham interferências neles, visto que não marcaram ontem, nada mais.
      Não sei se reparaste, mas também fiz um comentário a dar os Parabéns ao Atlético e nem aí mandei uma "bicada" ao Barça, por exemplo, se vocês ficam ofendidos por eu falar do CR7 (sem "atacar" ninguém) ou do Atlético (sem falar do Barça), é problema vosso, mas acho que não se justifica.
      Agora este comentário do Gustavo Cardoso, foi um "ataque" ao Mourinho, claramente.

    • Bruno Pedras
      Posted Maio 18, 2014 at 5:19 pm

      Kacal, lê o post do Kafka e reflecte :)

    • Kafka I
      Posted Maio 18, 2014 at 6:02 pm

      Kacal,

      Eu ficar ofendido por falarem no Cristiano? eu não fiquei ofendido com nada, tanto foi assim que nem disse nada em resposta a esse teu comentário (desenquadrado), até porque eu muitas vezes também faço o mesmo e menciono coisas/assuntos desenquadrados do post em questão…

      Agora se alguém aqui ficou ofendido com alguma coisa, foste tu, por terem falado no Mourinho, tendo tu de imediato criticado quem o fez, dizendo que não se enquadrava no post…no entanto tu vires falar do Cristiano Ronaldo, num post relativo à festa do título do Atlético Madrid e na sequência de um jogo Barça-Atlético, já se enquadra de todo? ok

    • Kacal l
      Posted Maio 18, 2014 at 6:30 pm

      Bruno Pedras,

      Não tenho resposta para ti, enfim…

      Kafka,

      Acho que são situações diferentes, o Gonçalo Cardoso "atacou" e criticou o Mourinho, para defender o Guardiola, algo que não faz sentido (como vocês dizem, é possível gostar dos dois e eu concordo), eu falei no CR7, mas não "ataquei" ninguém, nem critiquei o Messi, por exemplo, mas falei porque o Messi e o Diego Costa não marcaram e assim não igualaram, nem ultrapassaram o CR7 na lista de melhores marcadores da La Liga e da Bota de Ouro (no caso do Messi), mas são assuntos que se enquadram, até por que fiz um comentário novo e não inclui o tema CR7 no comentário em que dei os Parabéns ao Atlético de Madrid, acho que não fiz nada de mal.
      Eu admito que sou fã do CR7 e do Mou e até algo fanatico e que exagero (por vezes), mas desta vez não foi o caso e até estou a tentar (já é bom) moderar, mas algumas vezes nem sequer tentam e continuam com a perseguição, mas tudo bem, é a tua opinião e resta-me aceita-la e respeita-la, este assunto nunca vai terminar e não vai levar a lado nenhum, vou deixar de fazer comentários que possam parecer "ataques", mas que não são, para vocês não acharem que eu estou sempre a provocar ou "atacar", na boa.

    • Peixoto
      Posted Maio 19, 2014 at 12:31 am

      Mourinho vs. Guardiola fanboys! tragam as pipocas

    • Kacal l
      Posted Maio 19, 2014 at 11:48 am

      Peixoto,

      Tudo bem, mas vais tu fazê-las, eu também como.

  • JN
    Posted Maio 18, 2014 at 1:48 pm

    Ganharam 4 campeonatos em 6 e o seu maior produto de formação é o grande Roderick Miranda, suplente no Rio Ave.

    Isto sim é ter uma formação de qualidade!

    Quais bolas de ouro, quais jogadores em clubes de topo na Europa… Formação é ganhar futeboladas no parque quando ainda não se é profissional sequer.

    • Bruno Vicente
      Posted Maio 18, 2014 at 1:57 pm

      E quantos jogadores e que ganharam a bola de ouro com a camisola do sporting?

    • Kafka I
      Posted Maio 18, 2014 at 2:00 pm

      Humm, e do que é que adiantou ao teu clube ter formado bolas de ouro diz-me lá? estás à 12 épocas sem vencer um campeonato e à 6 épocas sem vencer um único título oficial, pelo que de facto adiantou de muito terem formado tantos grandes jogadores, ou melhor até adiantou, mas para os outros clubes e não para o teu, enfim boa continuação de formação porque de facto o importante não é vencer títulos nos seniores, é sim formar jogadores…esse teu Mundo paralelo é assim qualquer coisa

    • Kacal l
      Posted Maio 18, 2014 at 2:04 pm

      JN,

      Se calhar é falta de aposta e de confiança nos atletas, basta ver que o Benfica formou o Danilo Pereira e o Nelson Oliveira que são jogadores com qualidade e eles não tiveram grandes oportunidades, agora há o Cancelo, André Gomes, Bernardo Silva e Cavaleiro, entre outros, que são jovens com potencial, lá por que eles não triunfaram no Benfica, não quer dizer que não haja qualidade.
      Se olharmos para alguns jogadores formados no Sporting, também encontramos lá muitos "flops" (Djálo, Fábio Paim, etc, etc).

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2014 at 2:43 pm

      Kacal, não queira comparar os flops do SCP com os do Benfica…

      Miguel :)

    • Roberto Aguia
      Posted Maio 18, 2014 at 2:45 pm

      Ter campeonatos não tem nada a ver com ter ou não uma boa formação. Se o sporting forma jogadores e os vende por bom € tem boa formação.
      Campeonatos ganha o Porto, não sei até que ponto o Benfica pode agradecer à sua formação (Rodrick Miranda) ter perdido o campeonato o ano passado.

      Penso que é também chegada a altura de estar-mos a fazer de conta que jogadores como Andre Gomes, Nelson Oliveira, Cavaleiro, etc.. são bons jogadores. São bastantes fracos e têm-no demonstrado jogo apos jogo.

    • JN
      Posted Maio 18, 2014 at 3:06 pm

      Óbvio que a dura realidade atrás da minha ironia ía gerar a frustração do costume para aqueles que tentam a todo o custo inventar mais um mito desesperado para tirar valor a todo o custo ao Sporting Clube de Portugal.

      Ainda mais quando se trata de um valor que é completamente impossivel de negarem hoje e certamente nos próximos 20 anos.

      Kacal, concordo com parte disso e não me vês esconder flops da nossa formação. Mas tentar colocar outra formação em Portugal à frente daquela que tem espalhados o triplo ou mais jogadores ao mais alto nivel como PROFISSIONAIS, aquela que nos ultimos 30 anos alimentou grande parte da selecção de Portugal nas grandes competições, é simplesmente ridiculo.
      Os jogadores que mencionaste que agora "há", sempre houveram. Sempre apontaram jogadores da vossa formação como grandes campeões que no fim deram pouco ou nada como profissionais. O que tu estás a dizer agora sobre o Cavaleiro e outros foi tanta vez dito sobre outros jogadores que por o que vocês diziam iam ser de Elite.
      Tens noção que por exemplo o Roderick foi lançado no famoso jogo do golo do Kelvin que deu o campeonato ao porto? Agora joga no Rio Ave como suplente, e foi apenas usado 8 vezes no campeonato.

      O Nelson Oliveira por o que vocês e outros interessados diziam há 3 anos, neste momento estaria num Real Madrid ou noutro tubarão qualquer Europeu. E em vez disso andava há 2 meses a jogar na 5ª divisão Francesa.

      O Cavaleiro e todos os que mencionaste ainda não podem ser considerados excelentes produtos de uma formação, ainda não são ninguém no futebol. Tal como Chaby e outros não o são no Sporting. Ainda ninguém pode apontar o dedo e afirmar quem serão os melhores.

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2014 at 3:11 pm

      André Gomes tem demonstrado que é um grande jogador em potência.
      No entanto para si bom deve ser o André Martins.

      O Ivan Cavaleiro tem jogado pouco mas ao mais alto nível, apesar de pouco entrosado na equipa demonstra ser um jogador versátil e interessante, culto tacticamente e bom tecnicamente. Contudo imagino que para si, o Carrillo é o melhor do Mundo.

      Sporting vende jogadores da formação por bom dinheiro, então quem são eles?

      Que continue o Sporting a ganhar títulos no futebol sénior com jogadores da formação! Ou talvez não.
      O ultimo titulo foi em 2002, quantos jogadores formados no Sporting eram titulares ou peças importantes dessa equipa? Pois…

      Cumprimentos,
      André Sousa

    • Kacal l
      Posted Maio 18, 2014 at 3:29 pm

      Miguel,

      Eu não comparei nada, apenas disse que o Sporting também já formou alguns "flops", que é um facto.

    • Kacal l
      Posted Maio 18, 2014 at 6:34 pm

      JN,

      Eu sou Portista, portanto a parte "vossa formação" não se encaixa em mim, mas até concordo contigo, eu acho que o Sporting tem a melhor formação, mas também acho que o Benfica tem uma boa formação.
      Eu nunca disse isso do Nelson Oliveira, mas admito que parecia ter potencial para ser um bom jogador, assim como os nomes que falei parecem ter, é esperar para ver no que dão, mas é preciso apostar e acreditar neles, dar-lhes oportunidades, caso contrário será impossível.

  • Jimbras
    Posted Maio 18, 2014 at 1:56 pm

    JN quantos titulos tem conseguido o Sporting em seniores através do aproveitamento da formação?……………0!!! Último título sénior em 2002, já la vao 12 anos e deve ser agora que vão bater o seu recorde de 18 anos! Tanta formação para depois não ganharem nada nas contas a sério….afinal o teu Sporting forma para quê?

    • Kafka I
      Posted Maio 18, 2014 at 2:07 pm

      Subscrevo Jimbras

      Resumidamente venceram 2 títulos nos últimos 32 campeonatos, é isto a formação que o JN tanto gosta. tremendo looool

    • Anónimo
      Posted Maio 18, 2014 at 2:31 pm

      Precisamente. Os adeptos do Sporting contentam-se com formações que dão 0 títulos. Antes ainda alegavam "ah mas somos a base da selecção". Agora, até isso tende a desaparecer, porque 2 convocados para o Mundial é muito pouco (e não venham com histórias de injustiças do Bento porque tirando o Adrien, mais nenhum tem qualidade para o banco sequer). Com tamanha falta de pergaminhos/qualidade/títulos no clube, é normal que festejam as conquistas do Porto ou dos adversários europeus do Benfica.

      Zé Carlos

    • Darren
      Posted Maio 18, 2014 at 2:59 pm

      Kafka, você fala como se o Benfica nos últimos anos tivesse ganho muito mais que o Sporting. É a típica arrogância benfiquista que vos leva ganhar tanto quanto o Sporting nos últimos quase 20 anos. Desde 94/95 que o Benfica só ganhou 3 campeonatos nacionais (!!) e 2 Taças de Portugal; por outro lado, o Sporting ganhou 2 campeonatos nacionais e 4 Taças de Portugal. Mas vá, continuem com a arrogância que o Porto lá vai papando campeonatos atrás de campeonatos, factos são factos e em pleno século XXI, quem tem dominado é o Porto. Prefiro apostar na minha formação e ganhar 2 campeonatos e 4 Taças (sim Zé Carlos porque foi graças à formação que o Sporting ganhou 2 Taças de Portugal e uma ajuda num dos campeonatos ou não se lembra de Quaresma, Hugo Viana, Miguel Veloso, Yannick Djaló, João Moutinho, Rui Patrício, etc..?) do que gastar 25M todas as épocas e ganhar apenas mais 1 título nacional e 4 Taças da Liga que o clube que não ganha nada com a formação.

    • JN
      Posted Maio 18, 2014 at 3:16 pm

      Ou seja, vocês para fugirem à realidade de que o Sporting é a melhor formação de Portugal inventaram um novo conceito que ter a melhor formação é ganhar campeonatos com os jogadores formados em vez de formar profissionais de futebol de topo?

      Não funciona, tentem de novo.

      Sendo vocês ainda por cima do benfica que é a equipa que menos portugueses usa do país, não preciso dizer mais nada. Às vezes fico confuso se os benfiquistas no fundo estão a tentar se lamentar do clube que apoiam.

      Kafka, só ganhaste mais 1 que o Sporting nos ultimos 20. E nem metade das taças de Portugal. Conseguiste apenas isso a apoiar um clube que apoia o seu sucesso em corrupção afirmada públicamente, conseguiste apenas esse titulo a mais num ano em que o teu presidente afirmou que não precisa de jogadores porque controla as nomeações dos árbitros. Tudo isto a serem o clube que menos usa Portugueses no campeonato português. Palmas para vocês.

    • JN
      Posted Maio 18, 2014 at 5:29 pm

      Ou seja, vocês para fugirem à realidade de que o Sporting é a melhor formação de Portugal inventaram um novo conceito que ter a melhor formação é ganhar campeonatos com os jogadores formados em vez de formar profissionais de futebol de topo?

      Não funciona, tentem de novo.

      Sendo vocês ainda por cima do benfica que é a equipa que menos portugueses usa do país, não preciso dizer mais nada. Às vezes fico confuso se os benfiquistas no fundo estão a tentar se lamentar do clube que apoiam.

      Kafka, só ganhaste mais 1 que o Sporting nos ultimos 20. E nem metade das taças de Portugal. Conseguiste apenas isso a apoiar um clube que apoia o seu sucesso em corrupção afirmada públicamente, conseguiste apenas esse titulo a mais num ano em que o teu presidente afirmou que não precisa de jogadores porque controla as nomeações dos árbitros. Tudo isto a serem o clube que menos usa Portugueses no campeonato português. Palmas para vocês.

    • Jimbras
      Posted Maio 19, 2014 at 7:53 am

      Darren volte a fazer as contas, o Benfica ganhou 3 Taças de Portugal nos últimos 20 anos….1996, 2003 e 2014.

      JN, tu e os restantes sportinguistas agarram-se ao pretexto do Benfica ter poucos portugueses para desvalorizar os títulos que consegue alcançar…não funciona, tenta de novo. Os títulos alcançam-se com jogadores de qualidade, sejam eles portugueses, chineses, tailandeses ou da mongólia…sóganha quem se prepara melhor para isso.

    • Jimbras
      Posted Maio 19, 2014 at 11:02 am

      2004 queria eu dizer

  • Kacal l
    Posted Maio 18, 2014 at 1:57 pm

    O Bayern a vencer como previsto e a conquistar mais um troféu, só dá Bayern na Alemanha, isso prejudica a liga e o futebol, mas é a realidade e temos que aceitar.
    O Dortmund e o Bayern defrontaram-se por quatro vezes (esta época), o Dortmund venceu a Supertaça (o Guardiola estava no inicio), mas depois o Bayern venceu 3-0 na 1ª volta de Bundesliga e conquistou a Taça da Alemanha, o Dortmund venceu 3-0 no terceiro jogo, mas foi a "feijões" (o Bayern já era campeão), portanto aqui se vê que o Bayern é muito mais forte que os adversários e se o Dortmund não consegue, muito menos os outros clubes, espero que o Dortmund se reforce dentro dos possíveis e o Klopp fique, para dar mais luta e que os outros clubes tentem fazer o mesmo, é preciso uma Bundesliga competitiva e bem disputada, para fazer frente à La Liga e à Premier League, assim o futebol é muito melhor.
    – Parabéns ao Guardiola pela "dobradinha" e aos jogadores do Bayern por mais uma boa época, esperemos que o Dortmund volte mais forte na próxima época e sem tantos problemas com lesões.

    PS: O Robben é superior ao Ribéry e muito mais decisivo, só não vê quem não quer, mesmo na época passada, basta ver quem marcou os golos das finais decisivas e quem apareceu mais no fim da época, um Robbem com menos lesões e o Ribéry não teria hipóteses, mas é só a minha opinião, vale o que vale.

  • Brendan
    Posted Maio 18, 2014 at 2:04 pm

    Primeira época horrível do Guardiola em Munique. O Tiki-Taka está em declínio claro e absoluto.

    • Kafka I
      Posted Maio 18, 2014 at 2:18 pm

      Brendan,

      Eu não vou entrar nessas guerras estéreis entre pró Mourinho vs pró Guardiola, agora analisando a tua afirmação, penso que não há duvidas que o Tiki-Taka neste momento está em "declinio" e é bem mais fácil de anular pelos adversários, do que era no auge do mesmo, ou seja, quando o Guardiola lá estava, penso que não restam dúvidas para ninguém disso, e a Champions League penso que tem-se encarregado de demonstrar isso mesmo…o "Tiki-Taka" (as equipas que jogam neste modelo) já vai para a 3ª época consecutiva onde não põe sequer uma equipa na final, e nos 2 últimos anos até foi humilhado, o ano passado o Barça foi esmagado e humilhado pelo Bayern Munique e este ano o Real esmagou o Bayern…

      E basta ver as dificuldades cada vez maiores que o Barça tem para vencer jogos neste modelo, ou ver o Bayern actual bem menos avassalador que o da época passada…

    • João Lains
      Posted Maio 18, 2014 at 2:22 pm

      Muito pertinente, falar em tiki-taka num jogo onde nada disso se viu. Se querem levar a vossa avante, assistam aos jogos antes de dizer disparates como este. O Bayern viu-se obrigado a jogar em saídas rápidas para o ataque, por força da pressão que o Dortmund exerceu durante um grande período de jogo.

    • van Basten
      Posted Maio 18, 2014 at 4:12 pm

      Concordo João. Neste jogo, aliás à semelhança de vários jogos do Bayern esta época, não houve 'tiki-taka' nenhum.

      Há que perceber que, lá por uma equipa gostar de ter posse e de praticar passe, não quer dizer que jogue em 'tiki-taka'. Parece o termo da moda. Ao longo desta época houve uma tentativa de Guardiola em aproximar o Bayern deste estilo de jogo, mas como já o referi aqui, tal não está no ADN dos jogadores e o 'tiki-taka' de que tanto falam não foi propriamente aplicado em Munique como tantos dizem. Basta ter-se visto 15/20 jogos do Bayern esta época para perceber as diferenças.

  • Cesk Fazfebras
    Posted Maio 18, 2014 at 2:35 pm

    Nao gosto desta equipa de iniciados do Benfica, vive muito dos José Gomes que é muito mais forte fisicamente que os outros miúdos da sua idade. Preferia que estivesse ja a treinar com os juvenis para aprender a jogar com jogadores mais fortesque ele e nao utilizar tanto o físico. No ano passado gostei muito do Joao Filipe (que até era de primeiro ano) mas este ano apagou-se e pega muito menos no jogo. Por outro lado estranhei agora no fim da época o desaparecimento do Juan, que tem grande toque de bola, nao sei se esta neste momento lesionado.

    Em relaçao ao Bayern, tinha ouvido dizer que na liga alema estavam a pensar limitar as mudanças entre clubes da Bundesliga para que nao aconteçam situações como esta do Lewandowski e do Gotze onde o Bayern se fortalece e ao mesmo tempo enfraquece um adversario direto. Seria bom para a competiçao, ja que a Bundesliga esta a crescer e se o Bayern começar a ganhar ano sim ano sim, vai ser difícil vender a competiçao para fora do país.

  • Manuel
    Posted Maio 18, 2014 at 2:36 pm

    A formação do Benfica já está a começar, como ênfase no "já" e no "começar", porque há muitos anos que não estava, a dar cartas em Portugal. As provas são as escolhas pelos vários seleccionadores das selecções jovens de Portugal. Por curiosidade, ou por coincidência, nenhum deles é adepto do Benfica. A maioria dos jogadores, em alguns casos a esmagadora maioria, pertence à formação do Benfica.

    Este é o primeiro patamar a atingir para se conseguir a supremacia com os concomitantes títulos a virem por arrasto. Embora ainda continue a tentativa tão portuguesa de sabotar essas conquistas como aconteceu com a última dos juniores.

    A seguir, no contínuo desenvolvimento da formação, virá o aproveitamento da qualidade cada vez maior desses jovens que irão ter oportunidades a médio prazo, 3-5 anos, na equipa principal.

    As "promessas" que até agora saíram da formação, tirando uma ou outra excepção, ainda não atingiram a qualidade que é a exigência de jogar na equipa principal do Benfica. Mas virá, é apenas uma questão de tempo.

    Isto só prova aquilo que tenho vindo a dizer, que a gestão do Benfica nos últimos 10 anos tem sido exemplos a vários níveis.

    • jorge
      Posted Maio 18, 2014 at 3:51 pm

      sabotaram os juniores ? em que pode dizer ? queria que o porto abri-se as pernas para o benfica ganhar ou queria que o braga perde-se intencionalmente para ganhar o benfica ? Eu vi o jogo e não vi nenhuma sabotagem, vi foi um grupo de vandalos equipados de encarnado que depois do apito final quando perceberam que tinham perdido o titulo desataram ao pontapé a toda a gente, mas tambem só imitaram os exemplos que vem da equipa principal.

      se todos forem iguais ao andre gomes,nelson e andre ameida, os adversarios podem ficar descançados com a formaçao do benfica.

    • Manuel
      Posted Maio 18, 2014 at 6:33 pm

      Acha que sim? Quem falou em abrir as pernas? Leia isto:

      "Os juniores do Benfica deslocaram-se a Gaia para disputar a última jornada do campeonato nacional contra o Porto. O Benfica para ser campeão não podia fazer um resultado pior do que o Braga que jogava em Leiria. Se perdesse e o Braga empatasse, como veio a acontecer, o Braga seria o campeão. O Porto já não tinha nada a ganhar iria ficar em 4º lugar.

      Apareceram mensagens no FaceBook dos SuperDragões, a claque do FCPorto, a oferecer bilhetes para o jogo dos seniores e ao mesmo tempo transporte em camionetas alugadas para o efeito.

      “O bilhete para o porto/benfica sábado é a €10 mas quem for ver os juniores às 16h não pada nada nem num jogo nem noutro! Visem toda a gente!”

      “Hoje temos camionetas grátis do dragão para oa oLival às 15h! Quem for ver o jogo dos juniores nao paga nesse jodo nem paga depois no jogo dono dragão com o Benfica! Nâo faltes!”

      O Porto Canal que costuma televisionar todos os jogos dos juniores do Porto ontem, excepcionalmente, não transmitiu o jogo por estar informado do que se iria passa. E foi precisamente por saber que o Benfica iria ser vítima de uma cilada que o jogo não foi visto para que não se visse quem insultava, quem cuspia, quem atirava petardos e o tipo de insultos que eram proferidos!

      Os SD foram colocar-se atrás do banco do Benfica e passaram o jogo todo a agredir verbalmente, a insultar e a cuspir para o banco do Benfica. Para além disso também foram arremessados petardos. Tendo a equipa do Benfica alguns jogadores de cor, estes foram alvo de insultos racistas por parte não só dos adeptos sentados atrás do banco mas também de jogadores e dirigentes do Porto.

      O Benfica fez o seguinte comunicado:

      "O Benfica fez de tudo para empatar a partida, mas o ambiente hostil do Olival e uma arbitragem tendenciosa comprometeu o título “encarnado”."

      "Durante o FC Porto-Benfica, da última jornada do campeonato nacional de juniores, o ambiente já era tenso mas tudo descambou no final com confrontos entre jogadores e diretores de ambas as equipas.
      Palavra elogiosa para os responsáveis do Benfica, que tentaram evitar que os seus atletas entrassem em confronto com adversários e adeptos."

      Sabendo que os jogadores de cor do Benfica ficariam irritados, filmaram apenas o fim do jogo que o Benfica perdeu com mais uma arbitragem escandalosa e quando 2 jogadores de cor do Benfica perderam a cabeça e tentaram tirar desforço de alguns racistas.

      Portanto, o Porto Canal não filmou o jogo para não filmar os insultos e as agressões durante o jogo, mas no fim filmaram os jogadores do Benfica que tentaram reponder às provocações, dando por consumada a cilada que tinham montado tentando inculpar os jogadores do Benfica de serem violentos e não saberem perder!"

      Acha que é normal?

    • César Silva
      Posted Maio 18, 2014 at 11:02 pm

      Mentira que o PortoCanal nao tenha transmitido apenas o último jogo, FCP x SLB, já o anterior jogo em casa, FCP x VSC tambem nao tinha tido transmissao televisiva, portanto nao foi caso unico.
      Os adeptos do FCP não sao santos nenhuns e por vezes tem atitudes menos corretas como foi o caso, agora jogadores com contratos profissionais, espera-se que hajam como profissionais que são, coisa que não aconteceu. Você parece que fala com conhecimento de causa, esteve lá para apurar tudo o que disse sobre insultos racistas e cuspidelas ?

    • Manuel
      Posted Maio 19, 2014 at 10:47 am

      César Silva, parece não parece?
      Contratos profissionais? Então os dirigentes e jogadores do Porto também não são profissionais?
      Não é uma questão de serem santos, é uma questão de planeamento de uma cilada feita com conhecimento de pessoas responsáveis dentro do clube. OK?
      E não é nem a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que coisas destas acontecem, como deve estar farto de saber. E não é só no futebol de formação, como também deve estar farto de saber.

    • César Silva
      Posted Maio 19, 2014 at 12:56 pm

      Dirigentes sao profissionais e alguns jogadores tambem o são. No final do jogo os jogadores e dirigentes do FCP estavam dentro do terreno de jogo normalmente , quando os jogadores SLB receberam a informacao de que o Braga tinha se sagrado campeao, e aí desataram a bater em tudo que lhes aparecia à frente. Voce tenta desculpar o que nao tem desculpa possivel. Eu referi que a claque esteve mal. Mas voce parece saber que foi montada uma grande cilada contra o seu benfica com ajuda dos maximos dirigentes do FCP. Das duas uma ,ou voce faz parte da direcao do FCP , ou so manda postas para o ar.

    • Jorge
      Posted Maio 19, 2014 at 5:14 pm

      a mania de falar das coisas que não sabe como se tivesse estado lá, ja nas contrataçoes/vendas é igual.

      O que o SD fizeram para este jogo, fazem N vezes para outros jogos das modalidades, junitores, equipa B, por vezes até para o jogos da equipa principal. esses bilhetes são oferecidos só aos socios dos SD.
      Ainda este fim de semana:"Amanhã Hóquei Porto/ Slb no Dragão caixa às 15h Entrada Grátis para Super Dragões!" vê não é inedito(tambem foi uma cilada ?)

      A verdadeira informaçao dos bilhetes:"O Bilhete para sábado não é 5€ mas sim 10€!
      Mas quem for ao Olival as 16h ver os juniores não paga!", por isso os socios que não foram tiveram que pagar 10€, mas a voce tambem já é conhecida a manobra das meias verdades.

      Ofenderam verbalmente ? coitadinhos, coisa nunca antes vista em jogos na luz e nos seus pavilhoes, que santinhos que são os adeptos do benfica(nem meteram um atleta em coma nem nada). Insultos racistas como aqueles que o Hulk sofreu no estadio da luz ?(só que o Hulk respondeu com um petardo na baliza) Petardos???? quer falar disso? qual foi o clube avisado mais que uma vez pela uefa por causa dos petardos ?

      Mas já que sabe dos conformes da cilada(fala muito, mas não explica nada como sempre) explique ai o passos, explique como é que o porto por ter adeptos na bancada ganhou o jogo ao benfica ?
      explique tambem a razao do jogador do benfica ter batido num segurança e num bombeiro? eram SD disfarçados ?

      O problema foi mesmo esse, acabou o jogo tudo normal, chegou a informaçao do jogo com o braga, parecia o fim do mundo. Manel se o seu clube não sabe ganhar, acha que iria saber perder ??

      Só falta eu agora encontrar esse comentario, no tal site improprio que o senhor tanto gosta.

    • Manuel
      Posted Maio 19, 2014 at 7:45 pm

      Mentirosos! Aqui está o comunicado dos castigos pela FPF.

      "Thierry Graça, Nuno Santos, Gilson Costa e Hildeberto Pereira, do lado do Benfica, e André Ribeiro e Sérgio Ribeiro, do FC Porto, foram castigados pelo conselho de disciplina da FPF, com quatro jogos de suspensão, devido aos confrontos ocorridos no final da partida correspondente à última jornada do campeonato Nacional de Juniores, em que o clube da Luz perdeu a hipótese de se sagrar campeão.

      Além destes jogadores, também o treinador adjunto dos dragões, Fábio Moura, foi castigado com 15 dias de suspensão e o clube da invicta multado em 255 €, devido ao comportamento incorreto do público durante o decorrer da partida".

      Três dos jogadores do Benfica castigados são de cor. O quarto é antigo jogador do Porto, Nuno Santos, que se recusou a prolongar o contrato como Porto e mudou-se para o Benfica.
      Dos dirigentes e treinadores a único a ser castigado foi o treinador adjunto do Porto. Do Benfica ninguém foi castigado o que coincide com o comunicado do Benfica.

      Também é castigado o comportamento incorrecto por parte do púbico. Mas se tivessem lá estado o comportamento não só foi incorrecto como inadmissível à luz das regras UEFA o campo teria sido interditado!

      A informação sobre os bilhetes está no FaceBook dos SD.

      A cilada era conhecida antes do jogo começar pois houve quem tivesse conhecimento do que se preparava e lançou o alarme. Tanto assim é que a filmagem só ocorreu quando começaram os distúrbios!

    • jorge
      Posted Maio 19, 2014 at 8:51 pm

      as imagens só cameçaram no fim do jogo mas deve ser por isso é que eu ja vi o resumo do jogo e tudo.

    • jorge
      Posted Maio 20, 2014 at 1:33 pm

      tudo muito bonito, mas descrever a cilada está quieto, se estava lá e sabe de tudo, deite cá para fora, ou está com medo ou é pura invençao.

      os textos que eu retirei tb foram do face dos SD, para lhe provar que não foi um acto inédito, mas sim, vá até vulgar, pois todos os fins-de-semana eles tem essas "promoçoes".

      desmentir o que eu disse está quieto tambem, pois era tudo verdade.

      Por os dirigentes não serem castigados, quer dizer automaticamente que não fizeram nada ??? então pela sua logica o PC é um santo.

      AInda ontem o juvenis do benfica ganharam no olival e foram campeoes e nada se passou.
      Se os jogadores dos juniores não sabem perder e partem para a violencia isso já é problema do benfica.

      Se são profissionais tem que estar preparados para receber ofensas, mas não o vi aqui ofendido quando cuspiram na cara do Edo, quando meteram um atleta em coma, quando incendiaram o bus dos adeptos do porto, quando o estadio da luz insultava com canticos de macaco o Hulk, quando rebentaram petardos nos pavilhoes, quando os jogos de hoquei e andebol tiveram que ser parados por chuva de isqueiros, etc etc etc.

      Coerência nunca foi o seu forte, já aldrabadas sim, nisso é fortíssimo.

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 18, 2014 at 3:12 pm

    O Bayern está uma equipa sem ideias. Guardiola quer e precisa de férias.

  • Miguel
    Posted Maio 18, 2014 at 11:52 pm

    Apesar do grande monopólio do Bayern a nível interno, facilmentese o resultado fosse o justo (1-0 aos 90 min), o Dortmund teria uma vantagem de 3-1 no confronto directo nos jogos disputados esta época..

Deixa um comentário