Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bayern surpreendido pelo Villarreal… e resultado até foi curto

Grande jogo de futebol, com o Villarreal a colocar-se na frente da eliminatória surpreendentemente, ou talvez não, face ao que se passou em campo. O conjunto de Emery foi bastante superior, teve oportunidades mais que suficientes para deixar a qualificação bem encaminhada, mas pecou muito na finalização (veremos se não virá a lamentar tamanho desperdício). Os espanhóis estiveram impecáveis no plano coletivo, não concedendo praticamente nada aos bávaros (Müller e Lewandowski nem se viram), mostrando um enorme espírito de sacrifício, e aproveitaram as transições para colocar muitas dificuldades à turma de Nagelsmann. Individualmente, Lo Celso realizou uma exibição soberba, dando um recital com e sem bola (parecia estar em todo o lado e com uma capacidade física impressionante), sendo fundamental no 1-0 e ficando apenas a lamentar alguma indecisão na hora de definir. Foyth foi outro com nota muito positiva (várias interceções decisivas e muito lúcido com bola), enquanto Pau Torres ou Albiol foram esteios no centro da defesa. Parejo também ofereceu o habitual critério, enquanto Gerard Moreno esteve sempre muito participativo e merecia o golo. Do lado do Bayern, ficou uma imagem pobre, de uma equipa demasiado dependente de iniciativas individuais e que se facilmente desorganiza quando perde a bola. Kimmich foi o homem mais da equipa, com vários passes para zonas de finalização, Coman conseguiu desequilibrar no 1×1 a espaços, enquanto Davies regressou à competição e, pelo menos fisicamente, não pareceu afetado pela longa paragem. Já Musiala, Gnabry, Müller ou Lewandowski deixaram exibições muito insuficientes (Sané esteve muito melhor a partir do banco).

O Villarreal surpreendeu e ganhou vantagem nos quartos-de-final da Liga dos Campeões ao bater o Bayern Munique, em casa, por 1-0. Danjuma fez o único golo do encontro, logo aos 7′, numa partida em que o resultado até pecou por escasso, tendo em conta as inúmeras ocasiões criadas pelos espanhóis ao longo dos 90 minutos. Quanto ao jogo, começou praticamente com o golo do Villarreal. Grande jogada coletiva conduzida por Lo Celso e Danjuma a desviar com sucesso o remate de Parejo para o 1-0. Os espanhóis estavam melhor no encontro e, apesar da maior posse dos bávaros, não concederam qualquer chance e iam causando perigo nas transições. Na segunda parte, o Bayern pareceu entrou melhor e pronto a reagir, mas as oportunidades continuavam a suceder-se na sua baliza, com Gerard Moreno primeiro a disparar um míssil ao poste da baliza de Neuer e depois a ver Davies tirar-lhe um golo cantado. O avançado espanhol continuava na demanda do golo e quase o conseguia de forma épica, aproveitando um mau passe de Neuer para quase marcar de atrás do meio-campo. Pelo meio, Pedraza desperdiçou também ele o 2-0 e, já depois de Sané ou Coman terem tentado a sua sorte na outra baliza, voltou a ter nos pés uma grande chance, após nova arrancada de Lo Celso, mas rematou ao lado só com Neuer pela frente.

XI Villarreal: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres, Estupiñán; Coquelin, Capoue, Parejo; Lo Celso, Gerard Moreno e Danjuma.
XI Bayern: Neuer; Pavard, Upamecano, Lucas Hernández, Davies; Kimmich, Musiala; Gnabry, Müller, Coman; Lewandowski.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

33 Comentários

  • deus_Ex_machina
    Posted Abril 6, 2022 at 9:55 pm

    Olhando para o resultado pode-se dizer que foi uma surpresa, mas somente quem não assistiu à partida. O villareal jogou muito melhor que o bayern e o resultado peca por escasso. O mais certo é pagarem por isso na 2ª mão.

    Emery mostra que é treinador para taças, é incrível o que as equipas dele fazem em jogos a eliminar.

  • Alexandre
    Posted Abril 6, 2022 at 9:58 pm

    O jogo do Villarreal é um hino ao futebol. Não é fácil vulgarizar uma equipa como o Bayern ao ponto de 1-0 parecer um resultado curto. Parejo e Lo Celso com exibições de culto, demonstrando como a técnica e a inteligência são mais importantes que o físico no jogo de futebol.

  • Botles
    Posted Abril 6, 2022 at 10:02 pm

    O villareal não segura o danjuma. Que craque.

  • DNowitzki
    Posted Abril 6, 2022 at 10:03 pm

    Nós por cá ficamos todos em êxtase quando conseguimos um pobre empate ou “damos luta”…

    • filipe19
      Posted Abril 6, 2022 at 10:30 pm

      É uma questão de mentalidade. Antes de cada sorteio vê-se sempre as mesmas frases: “os alemães são para evitar” ou “tudo menos os alemães” enquanto os espanhois não têm medo de enfrentar os alemães. Jogam e bem porque sabem que também armas de os vencer. Contra os portugueses os alemães já antes do jogo começar entram a ganhar.

      Infelizmente o Villareal não deu mais, tinham tudo para dar aqui uma tareia daquelas que ficavam para a história. Agora ainda vão ter que sofrer.

      • Nunop
        Posted Abril 6, 2022 at 10:57 pm

        Acho que mais do que a mentalidade, é a intensidade. O Villarreal joga todos os anos contra Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, Sevilha, Real Sociedad, Bétis e Athletic.

        Tamos aqui a falar de 14 jogos que serão certamente difíceis e a um ritmo elevado.

        Aqui no tugão, nem os clássicos entre Porto/Benfica/Sporting conseguem ter ritmo de jogo quase (veja-se o último Porto x Sporting por exemplo).

        Depois chegamos à Europa e o que vemos nas equipas Portuguesas face às de topo?

        Qualquer dividida de bola é dos outros, qualquer segunda bola ganham os outros, qualquer cabeceamento ganham os outros, etc..

      • Sporting1906
        Posted Abril 6, 2022 at 10:59 pm

        Pode também ser uma questão de mentalidade, mas acima de tudo é uma questão de qualidade.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Abril 7, 2022 at 1:57 am

        Não concordo com isso… Os espanhóis também se amedrontam com o Bayern, mas não tanto com as outras equipas alemães, seja Dortmund, Leipzig ou Leverkusen. que é o que também acontece em Portugal… Ainda que a malta ache que possam ser jogoss difíceis, não vejo grande derrotismo antes dos jogo com as outras equipas. Bayern é caso à parte e o facto do Villareal ganhar hoje não quer dizer que se tenha apurado (embora seja muito boa equipa e possa resistir na Alemanha)… Em casos pontuais o receio é de um avançado perigoso como o Haaland (esta época contra o SCP, por exemplo), que se não jogar o pessoal agradece, mas isso também acontece com espanhóis, ingleses e marcianos… Essa conversa do “quero defrontar os melhores, quero o adversário na máxima força…”) parece-me muitas vezes é paleio para ficar bonito mas que não é o desejo real.

        O Villareal ganhou e é um bom resultado que podia ter sido até melhor, mas é uma excepção e não regra ao ponto de fazer os espanhóis mais valentes ou menos derrotistas; basta ver que, exceptuando o Real Madrid que normalmente os elimina, os outros, seja Barça, Atlético, Sevilha, etc., levam sempre pingas, muitas vezes em dose dupla e quando são resultados mais equilibrados muitas vezes é por o Bayern saber que o passáro está na mão e não foge (um pouco contra a sua matriz que é acelerar enquanto der)… Os espanhóis também receiam ter usar fraldinha mediante certos adversários e basta ver que pediam Benfica para os seus representantes antes do sorteio… Com Bayern, City, PSG (que até foi por eles eliminado), etc, fossem tão valentes e não se preocupariam com isso…

        A mentalidade por em Portugal é que muitas vezes é “os outros é que são”. O Veríssimo disse que contra o Ajax seria 50/50, nem era o Bayern, e muita gente (nem todos, é certo) achou que era bazófia ou que estava tolinho… Se se assume que se vai à luta é isso, se seatribui um favoritismo relativo ao adversário é porque é cobardia.

        Esta época por exemplo, dentro dos recursos que possui, o Benfica tem-se batido bem na Europa. Não tem sido brilhante mas a “excitação” causada é porque embora pela grandeza do Benfica fosse normal estar nos 4ºs ou meias finais da competição, a realidade (seja por culpa própria e/ou por haver clubes mais endinheirados) tem mostrado o contrário, e é isso que faz com que os benfiquistas fiquem moderadamente contentes; muitos sim, outros nem tanto porque preferem que o Benfica enjeite a possibilidade, se a tiver, de ganhar a Champions, apenas para se rolarem cabeças… O SCP tem andado arredado mas fz boa champions e o descalabro contra o Dortmund justifica-se a meu ver não pelo medo antecipado mas porque de um lado saiu tudo bem e do outro tudo mal. Da mesma forma que o Barça de Messi levou 8 do Bayern… O FCP também é normalmente competente nas competições Europeias e (mais uma vez exceptuando Barça e Real) não vejo os espanhóis a fazer melhor que eles. O Emery, que é visto como o Sr Europa também ganhou uma Liga Europa levando baile, baile de gala, do Benfica, que os próprios espanhóis reconhecem ter sido espoliado nesse jogo. Sem falar no Real que tem sempre o Espírito Santo a ajudar e o Barça também que tem sempre a sua dose de ajudas na Europa, se for preciso; tudo junto (e não colocando a grande culpa na arbitragem, obviamente) faz com que quando se entra em campo uns sejam aparentemente mais “valentes” que outros…

      • Mantorras
        Posted Abril 7, 2022 at 11:01 am

        Os espanhois tem tanto medo como nos de apanhar os alemaes. Nos nao temos e a qualidade deles, e temos uma forma diferente de enfrentar esse “cagaco”, que passa por nem competir, desistir antecipadamente e rodar a equipa e tal… ou jogar pela pontinha de sorte.

        Mas lembra-te que o Barca levou 8 e o Atletico nao teria passado do meio campo. Se fosse o Real tambem teria sido engracado ver como tombaria a balanca ao contrario.

        A diferenca comeca na mentalidade, mas nao e uma diferenca entre Portugal e Espanha, e mais de clube para clube.

    • Nunop
      Posted Abril 6, 2022 at 10:31 pm

      Quando tiveres jogadores como o Pau Torres, Dani Parejo, Gerard Moreno, Danjuma, Lo Celso e Capoue, avisa..

      • DNowitzki
        Posted Abril 6, 2022 at 11:16 pm

        Agora, diz-me por que razão não os tenho? E até quando isso vai servir de desculpa?

        Nós levamos goleadas umas atrás das outras! Somos fracos mentalmente!

        • Nunop
          Posted Abril 7, 2022 at 9:22 am

          Mas qual servir de desculpa? Não há cá milagres amigo.

          Os teus comentários são sempre iguais, sempre a exigir o absurdo. Deves tar preso em 1960 em que o Benfica é uma potência do futebol mundial e luta pela Champions.

          Ta na altura de acordares para a realidade…o desnível financeiro que existe entre um City/PSG/Real Madrid/Liverpool e o Benfica tornam impossível de competir.

  • BrunoAlves16
    Posted Abril 6, 2022 at 10:08 pm

    Mais de quatro anos e meio depois (Setembro de 2017) o Bayern volta perder um jogo fora na Champions, curiosamente o treinador adversário é o mesmo, Emery (á data no PSG).
    30 jogos depois voltam a ficar em branco, desde um empate a zero em Anfield em Fevereiro de 2019.

  • jolasdasagres
    Posted Abril 6, 2022 at 10:17 pm

    Surpreendente so para quem nao tem acompanhado o bayern este ano.
    Devo ter visto 90% dos seus jogos este ano e o hype á volta desta equipa é descomunal.
    Defensivamente são mediocres ( com a saida de upamecano devem melhorar ) e o meio campo é curto em alternativas de qualidade. Depois quando jogam contra uma equipa tao organizada como o Villareal torna tudo mais complicado, onde anularam a sua maior estrela na perfeicao.
    Quanto ao villareal, nao os conheco bem e acho que foi talvez o segundo jogo deles que vi este ano mas fiquei bem impressionado.
    Danjuma e Hoyt para mim foram fantasticos e claro, Parejo e Lo Celso dois craques.
    Nao os vejo a serem eliminados mas 1-0 é curto e podem pagar caro pelo desperdicio, pois em dia sim dos 5 da frente o bayern pode dar a volta.

    • GoldenFCP
      Posted Abril 6, 2022 at 10:41 pm

      Concordo. A hegemonia interna este ano vai manter-se porque o Borussia faz uma época terrível, se há ano que eles podiam perder o campeonato era este.

      • jolasdasagres
        Posted Abril 7, 2022 at 12:27 am

        Nem mais , mas o dortmund consegue ser ainda mais mediocre a defender . E impressionante a falta de qualidade defensiva das equipas alemas. Eu adoro a bundesliga e a maneira como jogam faz com que sejam jogos espetaculares, mas na europa vao ser anos sombrios para os lados da alemanha .

  • Nunop
    Posted Abril 6, 2022 at 10:34 pm

    Disse no post do sorteio que achava que iam surpreender, mas era mais a nível de resultado em si…nao esperava esta superioridade exibicional

  • Manel Ferreira
    Posted Abril 6, 2022 at 10:35 pm

    Cá está mais uma noite de super-mega decadência espanhola, já estão bastante atrás do futebol italiano e alemão e apenas pouco à frente do francês… (OK, OK, eu calo-me com isto).
    Mas realmente é pena o Villarreal não ter concretizado as oportunidades de que dispôs, pois na segunda mão o Bayern deve entrar em modo demolidor e vai ser muito difícil conter a coisa. Se o Gud Ebening passa isto, o homem já merece uma cátedra de Provas a Eliminar 101, impressionante o currículo dele neste aspeto e agora já nem é só LE.
    Que esta grande Bilha Amarela não perca o gás!

    • Sporting1906
      Posted Abril 6, 2022 at 10:58 pm

      Em Portugal sempre se desvalorizou o futebol espanhol. Há 10 anos quando era claramente a melhor liga do mundo por aqui dizia-se que a Premier era melhor. Agora que são a segunda melhor liga, faz-se de conta que são a quarta.

    • henry14
      Posted Abril 7, 2022 at 5:07 am

      É óbvio que decaiu. Antes só dava real e barça. A última vez que uma equipa espanhola ganhou a Champions foi em 2018. Vamos ver se quebram este ano mas duvido. City e Liverpool são bem mais equipa que este Real Madrid que se lhe tirarem Benzema não são mais que uma equipa bastante interessante.

  • GoldenFCP
    Posted Abril 6, 2022 at 10:35 pm

    O trabalho de Nagelsmann é tao pobrezinho até agora..
    Claro que dá a volta em Munique mas este Bayern nao mete medo nenhum. Depois do Salzburg lhes dar banho de bola na primeira mao, agora é a vez do Villarreal. Deus queira que passem para eu ir meter o meu dinheiro todo no Liverpool na final.
    Defensivamente entao meu deus… Que autoestrada aquela defesa. Transição defensiva a roçar o amador e o Villarreal teve chances para dar 3 ou 4.E nao é de hoje. Este problema defensivo do Bayern tem meses…
    Emery mais uma vez mostra que é mestre nestas fases

  • Visconde
    Posted Abril 6, 2022 at 10:46 pm

    Grande jogo do Villarreal, defensivamente roçaram a perfeição e só pecaram na finalização, caso contrário podiam ter ido à Alemanha com a eliminatória na mão. Este Bayern cada vez mais vive pelas individualidades do meio campo para a frente, porque em termos de processos parecem pior a cada ano que passa.
    Já agora, fui o único a achar estranho que alguém tenha rebentado a cara do Goretzka na grande área com uma cotovelada e ninguém protestou um possível penalti? Das repetições que vi pareceu-me claro, achei estranho não ter havido sequer intervenção do VAR.

  • Tiago Peixoto
    Posted Abril 6, 2022 at 10:48 pm

    Um jogo a fazer lembrar o Porto 3-1 Bayern de 2014. Para bem do Villarreal, que a 2.ª mão não lhes corra como nos correu…

  • MansoFrancisco
    Posted Abril 6, 2022 at 11:50 pm

    O mais surpreendente é ver que Lo Celso e Foyth para os Spurs à procura de reforços não prestavam e no Villarreal jogam desta maneira. Fantástico, é por estas noites que adoro futebol

  • Kacal
    Posted Abril 7, 2022 at 1:06 am

    Nagelsmann está a desiludir… não é de agora, o Bayern tem tido alguns jogos pouco conseguidos esta época. Não quer dizer que na 2ª mão não vençam de goleada e passem, mas parece-me curto para vencer a Champions esta época. E o Villarreal é uma equipa bem mais sólida que o Salzburgo além do factor Emery que neste tipo de competição é fortíssimo, vamos a ver se não há surpresa. Mas uma pena que o Villarreal não tenha conseguido um 2-0 pelo menos.

    • Filipe Ferreira
      Posted Abril 7, 2022 at 9:32 am

      Está a desiludir porquê?
      No campeonato está melhor em todos os aspetos. Mais % de vitórias, mais pontos por jogo, mais golos por jogo, menos golos sofridos por jogo. Estão mais do que dentro da eliminatória. Com o Salzburgo também tiveram dificuldades fora na 1ª mão e depois passearam em casa. O Villarreal do Emery é das equipas mais competentes do mundo em jogos a eliminar.
      O único falhanço foi na taça

      • henry14
        Posted Abril 7, 2022 at 12:57 pm

        Também não consigo entender. São fases. Agora do nada já estão a querer pintar a equipa do Bayern como uma equipa banal. Parece que se esquecem dos primeiros 4/5 meses da época completamente esmagadores.

      • Kacal
        Posted Abril 7, 2022 at 3:14 pm

        Depende da expectativa de cada um, Filipe. Eu esperava um Bayern mais consistente e dominador com Nagelsmann, além disso vi alguns jogos e achei menos conseguidos com bastantes problemas defensivos e alguma “molenguice” a construir jogo.

        Além disso o Bayern tem 4 derrotas e 3 empates na Bundesliga esta época com certos resultados embaraçosos, mais o falhanço da Taça. E na Champions já é o 2º resultado menos positivo na fase a eliminar da Champions (1-1 contra Salzburgo e 1-0 contra Villarreal) ok que contra o Salzburgo na 2ª mão resolveram mas pode não correr sempre assim. A concorrência na Bundesliga é péssima basta ver que o Dortmund é 2º classificado mesmo tendo 7 derrotas e sendo altamente irregular, daí que estejam em 1º na mesma mas a época não tem sido tão famosa quanto esperava. Agora claro que Nagelsmann é jovem e uma aposta de longo prazo também e a tendência será melhorar, apenas tem desiludido um pouco para o que EU esperava desta época, mas são opiniões claro.

        • Filipe Ferreira
          Posted Abril 8, 2022 at 8:36 am

          Tem 4 derrotas e 3 empates, e então? Tem uma % de vitórias superior ao ano passado. Era suposto ganharem as jornadas todas? O Bayern não joga sozinho.
          Contra o Salzburgo na 2ª não resolveram mas pode não correr sempre assim, uma vez mais, o Bayern não joga sozinho. Muito mérito ao Salzburgo como é um grande mérito do Villarreal.
          O Bayern também certamente que entra nestes jogos consciente de que tem uma 2ª mão em casa.

          Acho que a equipa é desequilibrada, não têm, pelo menos para já, capacidade de jogar num sistema tão louco (ou suícida) como o Nagelsmann quer. É a 1ª época, se continuar por lá acredito que consiga chegar a esse ponto. Pelo menos está a tentar inovar. Já vimos treinadores conservadores chegarem ao Bayern e não introduzirem nada de novo e depois falham redondamente e são despedidos a meio da epoca. O Nagelsmann com todos os defeitos está a fazer uma época acima da anterior. Isso para mim é sempre positivo

  • henry14
    Posted Abril 7, 2022 at 5:13 am

    Ai tanta gente a desvalorizar o Bayern de Nagelsman. Aqui estarei eu para me rir na próxima semana quando Bayer espetar 4 ou 5 na Alemanha como fizeram contra o Porto há uns anos (aliás, aí foram mesmo 6). Ou então terei mesmo de parabenizar o Villareal e engolir uns sapinhos.

    Ainda assim, belíssimo jogo do Villlareal, pecou por escassa esta vitória. Quem diria que uma equipa que na liga espanhola nem aquece nem arrefece (esta época) banalizava este Bayern?

  • Lord Monkey
    Posted Abril 7, 2022 at 9:35 am

    Tanta genta a achar que o bayern seria a maquina implacavel…
    Os ciclos mudam e nenhuma equipa é eterna.
    1- Equipa desvalorizou o Villareal achando que eram favas.
    2- A prepotencia desta equipa…
    3- O villareal n é um colosso mas tb n é uma equipa banal e Emery tem historico.

    Provavelmente o Bayer vencerá mas aqui levam um susto e um reality check

  • Mantorras
    Posted Abril 7, 2022 at 10:56 am

    La se foram as multiplas todas.
    Na Alemanha sera saco cheio. Bis de Coman.

Deixa um comentário