Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bayern pretende transferir Palhinha já neste Verão

Boa opção para o…?

João Palhinha não se afirmou no Bayern e a ideia do clube, segundo a imprensa alemã, é transferi-lo já no Verão. Os bávaros querem aproveitar o hype que o português tem na Premier League para recuperarem parte dos 52 milhões de euros que investiram na sua contratação. Recorde-se que Palhinha só tem 6 jogos como titular para a Bundesliga, sendo que Kompany já demonstrou várias vezes que prefere outro tipo de médio.

45 Comentários

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Abril 14, 2025 at 12:34 pm

    Man Utd. Parece me ser a melhor opção para todas as partes.
    O Bayern poderia assim recuperar a totalidade ou parte do investimento.
    O Palhinha voltaria a uma liga que conhece e onde se destacou.
    Amorim voltaria a trabalhar com o jogador.

    • Rated R
      Posted Abril 14, 2025 at 1:01 pm

      Bem provavel.

    • Nunop
      Posted Abril 14, 2025 at 2:00 pm

      Significaria que o United ficava com três jogadores para uma posição, que custaram 70M, 50M e provavelmente 50M, respetivamente, e nenhum consegue acrescentar no momento com bola, sendo que dois deles comprometem frequentemente.
      O trabalho de um “6” é maioritariamente ocupação de espaços, marcação, recuperação de bola etc, mas há níveis mínimos que tens que ter na capacidade com bola, especialmente na Premier League onde tens menos de 2/3 segundos para pensar.

      O Palhinha tem esses níveis mínimos mas a vir inutiliza-se 120M€ que foram gastos nas contratações do Casemiro (já não tem para este nível) e do Ugarte, que esse então é péssimo em tudo o que requer tocar numa bola de futebol (o Luis Enrique olhou para ele e preferiu transformar Vitinha num 6 “moderno”).

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Abril 14, 2025 at 1:09 pm

    Claramente um jogador cujo perfil eu acho indispensável ao United, independentemente de Amorim ser ou não treinador.
    Palhinha será médio enquanto tiver pernas e se quiser será central quando a situação o exigir.
    Jogador para meio campo de combate, essencial para o estilo que eu acho importante para este clube porque não temos as mesmas armas que os adversários e já deu para perceber que é nos jogos fora que as coisas correm melhor.
    Daí eu ter sempre achado que um perfil de técnico diferente ser o indicado neste momento do clube.
    United é e será sempre United, um clube com muita história que infelizmente parece ser gerido por pessoas que percebem pouco de futebol enquanto jogo e não enquanto negócio.
    Obviamente o Amorim irá jogar sempre com 3 centrais porque não sabe jogar doutra forma e vamos ver se isso não vai condicionar a sua carreira.
    Eriksen tem a saúde debilitada, Casemiro consegue facilmente ser um jogador de vértice recuado mas não em dupla de meio onde se peça mais raio de ação.
    Mainoo tem muito para aprender, Mount passa muito tempo lesionado.
    É um sector que precisa de reforços, jogadores com experiência e não hipotéticos super jogadores de futuro porque não deve ser esse o caminho neste momento.

    • Lopes da Silva
      Posted Abril 14, 2025 at 5:05 pm

      Independentemente de Amorim ser ou não o treinador? O Amorim é o treinador.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Abril 14, 2025 at 8:36 pm

        Boa noite.
        Quer Amorim continue ou não, Palhinha na minha opinião é um jogador a ser equacionado.
        Era esta a minha ideia.

  • João
    Posted Abril 14, 2025 at 1:42 pm

    Enorme

  • Chanandler Bong
    Posted Abril 14, 2025 at 1:45 pm

    Os problemas pessoais deram cabo dele.. nunca mais foi o mesmo desde a separação, nem para a seleção devia ser convocado neste momento.. é triste mas é a verdade

  • Xtremox
    Posted Abril 14, 2025 at 2:38 pm

    Bom jogador mas claramente curto para um clube como o Bayern.
    A menor capacidade com bola é muito clara e as suas valências não são suficientes para grandes clubes..
    Talvez o United possa ser uma boa opção ou o AC Milan…

  • Veridis Quo
    Posted Abril 14, 2025 at 3:24 pm

    Faz falta ao United a fisicalidade e capacidade atlética do Palhinha, mas não vejo Amorim a querer ir buscar o Palhinha. Primeiro, porque já se gastou uma batelada em Ugarte (e no fim de 21/22, o RA já mostrava uma ligeira preferência sobre o uruguaio). Segundo, porque acho que a experiência de ter Hjulmand lhe mudou um bocadinho a cabeça sobre a importância de alguém com maior capacidade técnica naquela posição, especialmente ao nível do passe e da capacidade de fomentar jogo interior. Da mesma forma que 22/23 e, mais tarde, o Gyokeres lhe mostra que há mais num PL para lá de qualidade técnica e vir dar apoio ao meio campo. O ir na profundidade, a capacidade atlética, os duelos, etc. O treinador que só queria o Paulinho lá perdeu esse complexo e arranjou características diferentes e acho que no meio campo, mais por acaso (visto que nem estava assim tão convencido do Hjulmand), também passou a valorizar funções diferentes no meio campo. De Palhinha, Ugarte ou Matheus para Hjulmand, Morita e Bragança é uma mudança bem diferente no que os médios tem de melhor e o Sporting jogou muito mais à bola, teve um jogo interior muito mais dinâmico e maior capacidade de circular por dentro entre linhas com o segundo lote de nomes.

  • Goncalo Silva
    Posted Abril 14, 2025 at 4:50 pm

    O perfil dele é claramente de Premier League, e é exatamente o que tanto United como o meu Tottenham precisam.

    Falando no clube que suporto, cada vez se vê os jogadores a jogarem cada um por si, a tentarem levar a bola com eles porque não se vêem linhas de passe na saída. Quando isso não funciona, a equipa fica descompensada e sofre na transição defensiva. E é aqui que Palhinha entrava: quando for necessário bater longo, ele tratava de ganhar a segunda bola e fazer a equipa subir metros no terreno.

    A linha é muito subida por isso a pressão tem de ser impecável, o que não tem acontecido. Com Palhinha, a pressão funcionaria muito melhor.

    • Thomas Spurs
      Posted Abril 14, 2025 at 8:34 pm

      Outro adepto do Tottenham em Portugal. Quantos somos? 5? :D

    • Tiago Silva
      Posted Abril 15, 2025 at 6:33 am

      Concordo, e já tinha sugerido a sua contratação no ano passado. O Palhinha é exatamente o perfil de médio que o Tottenham precisa para ter um maior controlo dos jogos e uma pressão alta mais eficaz. Acho que deveriam fazer esse esforço para além de serem uma equipa demasiado jovem e que precisa de referências.

  • 6.Mik
    Posted Abril 14, 2025 at 5:05 pm

    Muita gente a sugerir Palhinha ao United mas não acredito minimamente.
    Para começar o United precisa de médios diferentes, jogadores que acrescentem mais com bola e tenham uma maior chegada à área em comparação com Ugarte e Casemiro. Foi essa a sua melhor versão no Sporting.
    Morita oferecia mais ao United do que Palhinha na minha opinião que se destaca mais em equipas que defendam a maior parte do tempo e joguem em ataque rápido.
    Acredito que em Inglaterra terá mercado mas nunca será indiscutível numa equipa de top-5.
    Que estabilize e tenha sorte no seu próximo clube.

  • Miguel Lopes
    Posted Abril 14, 2025 at 8:14 pm

    Este ano, o Sporting deve estar disponível para vender o Morita (15M€) e se juntassem o Palhinha (30M€), podiam vender o Casemiro (35M€) para a Arábia Saudita (o J. Mendes teria que fazer este milagre).
    Ficavam com o Ugarte e o Mainoo porque um plantel em Inglaterra não pode ter apenas 2 médios para jogar no sistema do Amorim.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Abril 14, 2025 at 9:09 pm

    Não se afirmou ou foi um flop?

    • Petrol
      Posted Abril 15, 2025 at 8:26 am

      Depende do clube de origem em Portugal. Se tivesse vestido vermelho era flop. Assim simplesmente não se afirmou. Terá sido culpa do clube?

      • batalha34
        Posted Abril 15, 2025 at 9:41 am

        Se tivesse vestido de vermelho na altura que andava limpar tudo em portugal valia 322,5 milhoes

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 15, 2025 at 10:30 am

        Touché.

      • 6.Mik
        Posted Abril 15, 2025 at 11:13 am

        O Sporting vendeu ao Fulham, tal como Matheus ao Wolves e se hoje estão nos melhores clubes do mundo e estão a ser flops foi depois de terem valorizado no anterior clube. Nestes casos o Sporting não vendeu flops, os jogadores é que se revelaram curtos para clubes com outra exigência.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Abril 15, 2025 at 2:00 pm

          Ou seja? Em quê é que isso responde à minha pergunta? Foram flops em clubes de topo ou simplesmente não se afirmaram? Era isso que gostaria de saber.

          • 6.Mik
            Posted Abril 15, 2025 at 5:26 pm

            Eu respondi ao Petrol.
            Acho que o Matheus não se afirmou mas mesmo assim deve ter uns 50j nestas duas épocas.
            O Palhinha considero que foi um flop aos olhos dos alemães, cá em Portugal já se sabia que era curto e que dificilmente seria indiscutível.

            • Petrol
              Posted Abril 15, 2025 at 7:50 pm

              Matheus valorizou no Wolves? O nº de jogos acaba por não dizer muito. Esta época num City que esteve sofrível não se conseguiu afirmar… Darwin fez bastante mais jogos minutos no Liverpool e é flop. Matheus simplesmente não se afirmou.

              • Neville Longbottom
                Posted Abril 17, 2025 at 10:47 am

                Deve haver inúmeros jogadores do Sporting que se transferiram e foram flops (João Mário no Inter, Adrien no Leicester, o próprio Slimani – este mais duvidoso, e deve haver bem mais).
                No caso do Matheus Nunes e do Palhinha não concordo. O Palhinha brilhou no Fulham e saiu para o Bayern, no Bayern flopou, mas o que tem o Sporting com isso? Se o Nani tivesse flopado no United, estaríamos a falar de um flop do Real Massamá, não faz sentido. O Matheus saiu para o Wolves e passado 1 ano foi para o City onde também flopou, mas ainda tem muitos anos pela frente para provar o contrário. Pegando na guerrinha Sporting – Benfica, também diria que qualquer pessoa minimamente decente não diria que o Félix flopou no Atlético logo na primeira época (sim, sei que há muitos maluquinhos que dizem que sim), mas sim ao longo de várias épocas, o Féliz já saiu do Benfica há 6 anos.

    • Artur Trindade
      Posted Abril 15, 2025 at 12:25 pm

      O mesmo Palhinha que foi destaque na Premier league, para onde foi vendido pelo Sporting?
      O Palhinha foi a antítese de flop (valeu bem mais que o preço que custou), na melhor liga mundial.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 15, 2025 at 1:58 pm

        Ok, então o Renato não foi flop porque simplesmente não se afirmou em clubes de topo. No Lille esteve muito bem, como o Palhinha esteve muito bem no Fulham. Já aprendi algo hoje.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 15, 2025 at 2:02 pm

        E eu referia-me ao Bayern. Sei que usar a lógica e não cair em falácias não é o teu forte, mas respondeste ao meu comentário sobre batatas falando de couves.

        • 6.Mik
          Posted Abril 15, 2025 at 5:30 pm

          Tu é que queres dizer de alguma maneira que o Sporting vendeu flops mas nestes dois não tens razão porque eles até valorizaram depois da venda.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Abril 16, 2025 at 12:16 am

            Mentes, mais uma vez. Não quero dizer nada disso. Gosto muito do Palhinha, não ganho nada em andar aqui a chamá-lo de “flop”. Acho mesmo que é um jogador com lugar em qualquer plantel do mundo. Continuo é a perguntar porque é que nuns casos se chama “flop” e noutros “o jogador não se afirmou”. Ainda não me conseguiste responder a isso.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Abril 16, 2025 at 12:17 am

            Quais dois? Nem falei do Matheus.

      • Mantorras
        Posted Abril 15, 2025 at 4:19 pm

        Estou 100% de acordo, mas isso nao invalida “a piada do Valentes” quando passam a vida a dizer que o Andre Gomes foi um flop, e o mesmo foi vendido do Valencia para o Barcelona(!), depois de ser o melhor jogador do Valencia e um dos melhores medios da liga. Mesmo o Helder Costa foi vendido depois do Benfica vender, pelo seu rendimento, e tambem vai apontado no pacote de flops.

  • VaideMota
    Posted Abril 14, 2025 at 9:30 pm

    Falam do Palhinha para o United.. o que o Deus Sol precisa é de um Hjulmand que tem cláusula de 80 mas deve sair por 50. Difícil arranjar melhor.

    • 6.Mik
      Posted Abril 14, 2025 at 10:12 pm

      Por 50M levam Kokcu e Aursnes e o Tino ainda vai de brinde.

      • Petrol
        Posted Abril 15, 2025 at 8:25 am

        Nico saiu por 60M. Já agora, gostava de saber porque razão o Benfica foi chamado ao barulho.

      • VaideMota
        Posted Abril 15, 2025 at 11:24 am

        Muito jeito te (e ao United) daria teres o Aursnes. E esse pacote, mesmo sem o brinde, vale mais que 50M. Ou noutras palavras, vale mais que o Hjulmand.

        • 6.Mik
          Posted Abril 15, 2025 at 5:18 pm

          Realmente dava jeito, os objetivos do clube é que tinham de ser redefinidos.
          Tenho algumas dúvidas mas como se viu com o exemplo do Marcos Leonardo e Galeno, tudo é possível.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 15, 2025 at 6:37 am

      Deve sair por 50 com base em?

      • VaideMota
        Posted Abril 15, 2025 at 8:16 am

        ‘Necessidade de fazer dinheiro’ + ‘vontade do jogador’ + ‘cláusulas são apenas indicativas’ = 50M + variáveis indetermináveis. É uma estimativa. 55 far-te-ia mais feliz? Ou será que o teu valor é 60?

        • Neville Longbottom
          Posted Abril 15, 2025 at 5:59 pm

          Não me faz feliz nem deixa de fazer. Queria saber a base para os 50M
          .
          Eu desconheço a vontade do jogador e desconheço as necessidades de tesouraria do Sporting para 30 de Junho de 2025.
          .
          Obrigado pela resposta

  • Mantorras
    Posted Abril 15, 2025 at 10:18 am

    E pena que na sua grande oportunidade tenha passado por situacoes complicadas a nivel pessoal.
    Encaixa muito bem na Premier, ainda tera mercado por la, e espero que volte para um clube maior que o Fulham, e para se impor durante mais uns anos e terminar a carreira no topo.
    Nao e um craque, mas e um jogador que, a meu ver, cabe em qualquer plantel, e sera util em qualquer equipa.

  • Joaquim Alberto
    Posted Abril 15, 2025 at 10:47 am

    Um flop mais do que anunciado. Um 6 que não tem jogo com bola de topo não pode jogar numa equipa de topo que quer ter a iniciativa e o Palhinha está muito longe de o ter (nem para Portugal tinha). É um 6 de equilíbrio, bom defensivamente e trabalhador, mas não mais do que isso. Percebo que os sportinguistas o idolatrem, porque foi importante em 20/21, mas acho que é um jogador overrated graças à sua postura em campo e ao facto de não ter aspecto de jogador da bola. Na selecção, serve para trancar jogos a 5/10 minutos do fim e viva.

Deixa um comentário