Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bayern teve 70% de posse de bola mas o que fica é o golaço de Saúl

Imagem: Daily Mail

Atl. Madrid 1-0 Bayern (Saúl 11′)


O Atlético de Madrid ganhou vantagem na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, vencendo no Vicente Calderón o Bayern Munique por 1-0. A equipa de Guardiola dominou a partida, teve muito mais posse (70%), dispôs de várias oportunidades no segundo tempo (no entanto a barra e Oblak foram obstáculos intransponíveis), mas o único a conseguir marcar foi Saúl Ñíguez, num golo monumental. Quanto ao encontro, começou com o Atlético melhor, pressionando muito bem a circulação do Bayern, que não conseguia sair com qualidade e, com bola, trocando-a com precisão e aproximando-se à baliza de Neuer. E este bom arranque dos colchoneros foi premiado logo aos 11′, com Saul a pegar na bola e a fintar vários adversários até entrar na área e rematar sem hipóteses para Neuer, fazendo o 1-0.  Com o passar dos minutos, os bávaros foram assentando o seu jogo, começando a circular com mais clarividência e mais perto de Oblak, mas ainda assim sem conseguir penetrar no bloco da casa. E foram mesmo os homens de Simeone a estarem muito perto do 2-0, quando, aos 29′, Griezmann isola-se mas não consegue bater Neuer, chegando o jogo ao descanso pela margem mínima. O segundo tempo começou com  um monólogo dos alemães, que se instalaram no meio-campo do Atlético, que era incapaz de sair para o ataque. O domínio do Bayern resultou em diversas chances, primeiro com Alaba a rematar do meio da rua e a levar o esférico a bater com estrondo na barra, logo a seguir, aos 56′, na sequência de um canto da esquerda, Javi Martinez cabeceia em boa posição mas Oblak defende e, já com Ribery e Muller em campo, Vidal dispara para nova defesa do guardião ex-Benfica. Mas, apesar da superioridade bávara, os da casa também estiveram perto de marcar, já na entrada para os últimos 15 minutos, num contra-ataque em que Griezmann serve Torres e este tira do caminho Alaba e remata ao poste. Até final, os alemães dispuseram ainda de mais algumas oportunidades, com Vidal sempre em destaque, mas não conseguiram marcar e terão de dar a volta ao resultado em casa.

Atlético de Madrid – Nova noite para a história no Calderón. Uma vitória que para Simeone deve saber a goleada, já que permite ir ao Allianz em vantagem e ter sempre aberta a possibilidade de marcar um golo fora e aproximar-se ainda mais da final. O plano de jogo foi semelhante a outros duelos semelhantes nos últimos anos, com um início pressionante, tentando incomodar Neuer, e depois um recuo de linhas (mas desta feita durante grande parte do jogo e não só em certas fases), conseguindo os colchoneros, apesar de defenderem “em cima” de Oblak, manter a baliza inviolada (no entanto foram deixados espaços, sobretudo à entrada da área, que não devem ter agradado a Simeone). No plano individual, Oblak provou que que é um dos 5 melhores do mundo, não só por defesas vistosas mas também por uma segurança incrível, não largando nunca para a frente uma bola. Na defesa, Juanfran e Felipe Luís ganharam claramente o duelo aos extremos do Bayern e a linha média esteve a um nível muito alto: Augusto (está a fazer esquecer Tiago) fartou-se de robar bolas e de passar com precisão e critério e Saúl, que cada dia é mais jogador, para lá de tudo o que trabalhou decidiu o jogo com um golo de museu. Na frente, Griezmann e Torres não tiveram muitas oportunidades para brilhar, mas ainda assim estiveram por 2 vezes perto de marcar: o francês perdeu o duelo com Neuer e o espanhol conseguiu desviar a bola do alemão mas encontrou-se com o poste.

Bayern – Um resultado que, a este nível, é bastante adverso. Os bávaros dominaram, “golearam” em termos de posse mas saem de Madrid sem marcar e obrigados a um jogo perfeito em casa para estarem na final de Milão. Faltou um melhor aproveitamento dos espaços que, sobretudo na segunda parte, se foram gerando (por vezes os lances eram mal definidos ou havia alguma pressa para finalizar), mas fica a sensação que o conjunto de Guardiola conta com argumentos suficientes para passar. Individualmente, Neuer não teve culpas no golo e ainda evitou outro quando Griezmann estava isolada, ao passo que na defesa Alaba, que passou por dificuldades frente a Torres ou Saul, esteve quase a “responder” ao golaço do Atlético (remate portentosa à barra), Lahm, com a sua inteligência, capacidade de jogar a um toque e excelente tomada de decisão, foi muito importante na fase de maior sufoco aos locas, tendo Bernat estado a baixo do exigível. No meio-campo, Xabi sem bola foi muito macio (sem capacidade de robar e facilmente ultrapassado) e Vidal esteve sempre “ligado à corrente”, sendo responsável por muitos dos lances de perigo da equipa graças à sua capacidade de chegada à área e de penetração desde a segunda linha. Já no ataque, os extremos Douglas, Coman e Ribery não desequilibraram e Lewandowski foi quase sempre “engolido” pela defesa adversária, sem conseguir posicionar-se para finalizar. 

0 Comentários

  • Guilherme Loureiro
    Posted Abril 28, 2016 at 12:48 pm

    Grande golo de Niguéz, onde deixou a nu as dificuldades defensivas do Bayern. Sem centrais de raíz é muito difícil. Eu até entendo a ideia de Guardiola. Ter médios no lugar dos centrais é uma boa forma de ter mais qualidade na construção dada a ideia de jogo mas defensivamente, essa aposta deixa muito a desejar e já se viu com o Benfica. Contra uma equipa cujo os processos defensivos estão muito bem consolidados e são a grande arma do Atlético, a quem é muito difícil fazer golos, podes estar comprometido o acesso à final. Ganhou a raça e o querer à técnica. Agora é esperar pela segunda mão. Prevejo a esta altura uma final entre "outsiders".

  • Denis Bazzano
    Posted Abril 28, 2016 at 7:18 am

    Agora quanto ao estilo de jogo Simeone, acho que somente no atlético ou em clubes menores ou em ocasiões específicas ( inter do mou vs barça do pep), ele teria condições de repetir este estilo de jogo. Não consigo imaginar ele sendo contratado pelo man utd por exemplo, gastar 200ME,pra colocar a equipe a defender. Gostaria muito de vê – lo num colosso.

  • Anónimo
    Posted Abril 28, 2016 at 2:52 am

    Vamos ser sinceros, Guardiola e' um excelente treinador, nao ha duvidas nisso, o melhor ? Nao, porque ha treinadores que ganharam em condicoes piores do que aquelas que ele teve nos 2 clubes que representou .. Agora que e' bom e' , mas vamos ver as coisas como elas sao e isto sao os factos, Guardiola neste momento ganha a bundesliga que e' o basico , mas quando toca a liga dos campeoes porque e' que nao consegue fazer o mesmo que fez no Barcelona ? So ha uma razao para isso e por muito que seja bom ou mau treinador , a unica razao chama-se Lionel Messi ! ( e atencao que prefiro Ronaldo mil vezes ) Sem Messi, ele devia ter ganho metade do que ganhou no Barcelona, e' duro pensarmos que no futebol um jogador pode fazer tanta diferenca ao ponto de se questionar se o treinador e' bom ou mau, mas com a qualidade do Messi essa diferenca existe e e' um facto, com messi guardiola e' uma coisa sem ele e' outra e isso provou se no ano passado nas meias finais .. O que se aplica a Guardiola aplica se agora a Luis Enrique, com messi e' uma coisa sem ele e' outra .. E quem gosta do city, que se prepare, vao ter uma grande desilusao se nao houver um Messi ou Ronaldo la , mas bato palmas 'a coragem de Guardiola ao aceitar o desafio naquele campeonato louco e nunca entregue antes de comecar como e' o alemao .

    Jose Silva

  • Pedro
    Posted Abril 27, 2016 at 11:56 pm

    Ja vejo futebol há 20 anos e nao me recordo de ver uma equipa que defenda tao bem como este Atlético! Alguém se lembra?

    É completamente inacreditável a quantidade de bolas que ganham em lances dividos! Uns 90% nao? E isto nao se chama sorte nos ressaltos, mas sim raça, querer e atutude como nunca vi!

    E quem diz que este Atlético é so 11 jogadores atrás da bola e pontapé para a frente, nao percebe de futebol. É impressionante como uma equipa com 30% de posse tem 3/4 oportunidades flagrantes de golo! A isto chama se saber o que fazer com a bola em todos os momemtos do jogo. Este Atlético vem provar que nao é preciso teres mais posse de bola para poderes dominar e criar mais perigo que o adversário!

    • The Beast OnFire
      Posted Abril 28, 2016 at 11:01 am

      30% de posse podes controlar o jogo dominar é que é complicado ja que não te interessa muito a bola.

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2016 at 11:16 pm

    Sem dúvida as duas melhores equipas da champions, ou muito me engano ou sairá daqui o vencedor da champions (e não é preciso ser vidente)

    Arnaldo

  • Hugo Nascimento
    Posted Abril 27, 2016 at 11:10 pm

    Vou já deixar um aviso prévio. Adoro este Atlético e é o meu segundo clube no mundo. Agora vamos a factos para tentar desmistificar algumas afirmações que aqui se fazem. Verdade que o Atlético é uma equipa fortíssima a defender mas também é verdade que no campeonato espanhol tem 82 pontos em 35 jornadas. O que isto quer dizer é que apesar do que alguns comentários afirmam, esta não é uma equipa que não saiba dominar… tanto sabe que está na luta pelo titulo em Espanha com um orçamento ridículo se compararmos com RM e BCN. Além disso, para aqueles que criticam o jogo mais pragmático da equipa, acho que para serem honestos deveriam também elogiar o jogo de equipa da equipa, perdoem-me a redundância. Em 30 anos de atenta observação de futebol nunca vi equipa que o fosse tanto. E para ser sincero, acho que demonstram não serem necessários os tradicionais exemplos de bater palmas aos colegas, puxar pela equipa, etc… não se vê isso no Atlético muitas vezes, mas por outro lado, a forma como cada jogador ocupa os seus espaços, como os colegas rapidamente se reposicionam se isso não acontece, como lutam por cada posse de bola como se fosse a ultima da Final da Champions é fabuloso.
    O meu ultimo comentário vai para El Cholo Simeone! Alguém que consegue isto só pode ser um grande treinador e líder de equipas. Para mim o melhor do mundo!
    Obrigado Simeone e Obrigado Atletico por tudo aquilo que representam no futebol enquanto desporto colectivo.

  • Hugo Martins
    Posted Abril 27, 2016 at 11:10 pm

    Desde jovem que sou enorme fã de Torres, era o meu jogador favorito. Fiquei triste com o seu desaparecimento, mas vê-lo de novo a ser feliz e perto daquilo que era é lindo, especialmente de tantas e tantas críticas sofridas.
    El Niño !

  • Adolfo Trindade
    Posted Abril 27, 2016 at 10:57 pm

    Posso estar totalmente errado mas baseando-me no que tenho visto ficaria surpreso com outro desfecho.

    Mesmo o Real com outro trio atacante soberbo tem perdido quase sempre com o Simeone. E não tenho a mínima duvida que se o Costa e o Turan não se lesionam eles ganhavam aquilo em 2014. Recordo que o Adrian(lol) jogou em vez do Costa. E tinham o Cebola e o Sosa no banco. Jogadores banais. Poder ofensivo era quase nulo sem Costa. Hoje em dia é diferente. A defesa e meio campo continuam muito fortes mas o ataque está muito mais forte com várias opções conforme as necessidades.

    Eu prefiro um futebol ofensivo tipo o do barça mas dou imenso valor ao que Simeone tem feito ano após ano. E no mesmo clube. Mourinho espreme os jogadores, rebenta a bolha e sai para outro clube. Guardiola cristaliza os jogadores com o seu estilo e depois também sai. Simeone fica e eles refinam-se. Evoluem. Até já se fala no Torres na selecção. Imagina. lol. Ele parece renascido. Hoje ia marcando um grande golo.
    Defender desta forma e depois sair a jogar em toques rápidos e precisos requer muito treino. Muito esforço.
    E além disso jogam com testículos de titânio. A maior parte deles não jogaria metade em outra equipa. Aposto.
    Critico a sua violência em alguns jogos, especialmente com o barça pois contrariar aquela técnica toda é dificil.
    Mas na maior parte dos jogos são agressivos mas dentro dos limites. É certo que só os vejo na CL e nos jogos grandes de Espanha, como digo não é um futebol mágico e super apelativo, mas o Atletico era um clube patético e com Simeone tornou-se uma potência Mundial e que não desarma.
    Chapeau a El Cholo. Quando ele sair, seja quando for, jamais voltarão a este nível.

  • Adolfo Trindade
    Posted Abril 27, 2016 at 9:57 pm

    Tenho poucas dúvidas quanto ao vencedor, justo, da CL 2016.
    El Cholo FC. O que lhe faltou em 2014, opções ofensivas face à debacla fisica de Costa e Turan, ele tem em 2016. Torres, Griezmann, Correa, Vietto e Carrasco que, caso jogue em Munique, será um terror com as suas arrancadas galopantes. Muito bem Simeone a rejuvenescer a equipa com reforços cirurgicos. Alguns flops como Jackson, Cerci e Siqueira mas ninguém é perfeito. O Tartey daqui a 2 anos será titular. E eu nem o conhecia. Tal como mal conhecia o Saul em 2014. Chapeau.

    • Bruno Fonseca
      Posted Abril 28, 2016 at 10:47 am

      O próprio Tiago antes de Simeone entrar como técnico do Atleti estava longe de apresentar o nível que apresentou no Chelsea e no Lyon, depois de uma má passagem pela Juve e com " El Cholo " voltou a apresentar-se a um grande nível.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 27, 2016 at 10:13 pm

      É incrível. A juntar a todos os elogios que o Atlético merece, esta equipa joga, quase sempre, com uns 5 canteranos (Torres, Gabi, Koke, Saul, havendo ainda Tartey, Lucas, Oliver…). A juntar a isto, há muita gente jovem que chegou ao clube cedo e já lá cresceu muito. Griezmann, Gimenez, Correa, Carrasco (concordo que pode ser chave em Munique).

      Para além de uma equipa, há um projecto.

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 27, 2016 at 10:12 pm

      Correcto. Eu pensava que era um miúdo para desenrascar mas já acho que está na calha mais um central de grande qualidade.
      Estar a um nível destes anos a fio, no mesmo clube, é muito dificil. Recorda-me Ferguson. Mourinho espreme os jogadores em 2 anos. Guardiola cristaliza-os. El Cholo dura e dura. MSN pareciam a sua kryptonite, 7 derrotas em 7 jogos, mas apanhou em fase de menor rendimento e TAU!

    • Kafka I
      Posted Abril 27, 2016 at 10:05 pm

      Adolfo

      E faltou ainda falares em outro menino que esta na calha, o Lucas…eu tenho gostado bastante do que tenho visto dele…

  • Kacal I
    Posted Abril 27, 2016 at 9:34 pm

    Já esperava que o Atlético vencesse, ou melhor, já esperava que não perdesse o jogo mas acabou por vencer, até chegarem ao golo tentam e tentam e tentam, depois do golo tentem marcar-lhes mas será muito complicado, o espírito colectivo e de sacrifício mais atitude competitiva da equipa é fantástica, depois em termos tácticos e defensivos são muito fortes e já se sabia que contra uma equipa como o Bayern, sendo um colosso e tendo em conta o seu estilo e filosofia de jogo, o Atlético está "na sua praia" e portanto fizeram uma excelente exibição, conseguiram um golo e "fecharam as portas", agora será muito difícil para o Bayern marcar mas também não sofrer, com maior ou menor dificuldades acredito que o Atlético vai passar mas será um grande jogo na 2ª mão.

    Giménez está cada vez melhor, os centrais normalmente tornam-se melhores com o avançar da idade e nem quero imaginar, caso tudo corra bem na sua evolução, como será o uruguaio daqui a 5 anos, Saúl Niguez está um senhor jogador e sobretudo um jogador completo e versátil e o Augusto Fernández foi um bom reforço e encaixa na equipa.

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2016 at 9:31 pm

    Estranho aqui ninguém falar do estado do relvado, em que era impossível fazer um passe rasteiro sem que a bola fosse lenta e aos repelões pela relva. Logicamente cada um luta com as armas que tem, mas a mim não me dá grande gosto sinceramente.

    Cumprimentos,
    João Gonçalves

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2016 at 9:14 pm

    Meu rico gonçalo guedes neste bayern era titular absoluto com o guardiola!Riberi alem das lesões que lhe tem prejudicado a carreira já não tem intensidade para jogar ao mais alto nível,farta se estragar jogadas!

    Diogo Borges Seixal

  • Pedro Fonseca
    Posted Abril 27, 2016 at 9:12 pm

    Uma lição de bem defender. E aquele remate de Alaba, se entrasse, era o golo do ano… E nota para Augusto Fernandez, Tiagp nunca mais calçara com o Argentino a este nível

  • Pedro Moura
    Posted Abril 27, 2016 at 9:07 pm

    Gosto mto do Guardiola enquanto treinador, mas por vezes irrita me a forma de jogar do Bayern, especialmente quando estão a perder, e não sei se o Muller esta cansado ou algo do género, mas não entendi a não inclusão dele no 11 inicial.

    • João Neves
      Posted Abril 27, 2016 at 9:23 pm

      A ausência do Muller do 11 teve como princípio povoar o centro de forma a que este conseguisse asfixiar as transições do Atlético antes destas passarem o meio-campo, mas realmente também não achei que tenha sido a melhor opção.

  • André Gomes
    Posted Abril 27, 2016 at 9:04 pm

    Como eu disse no jogo contra o Barça, Saúl não engana. Será um dos comandantes no meio-campo da seleção espanhola.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 27, 2016 at 9:18 pm

      Esperemos que seja convocado, já que até agora nunca foi chamado por Del Bosque. Torres e Saul deveriam ser convocados.

  • Pereira FCP
    Posted Abril 27, 2016 at 9:02 pm

    Este atlético é mesmo uma EQUIPA!! FANTÁSTICO

    Melhores em campo: Filipe Luis e Augusto Fernandez

    Golo fantástico de Saúl, tem que ir ao Euro, evolução tremenda do jovem médio, não apenas pelo golo de hoje, mas pelo que tem feito na temporada.

    Oblak cada vez melhor, ocupa muito bem o espaço na baliza e é um guarda-redes muito frio.

    Guardiola com um erro tremendo ao tirar Thiago Alcântra do jogo.

    Espera-se uma grande segunda mão e o Bayern continua como favorito, é muito forte em casa, mas este Atlético já demonstrou que pode marcar em qualquer campo e é uma equipa muito dificil de bater e sofre muitos poucos golos, ainda assim hoje poderia ter sofrido, mas também penso que se Torres também tem marcado aquele golo, o Atlético ficava com 80% de hipóteses de passar na minha opinião.

    Grande jogo de futebol, ansioso pela segunda mão.

  • jackbauer45
    Posted Abril 27, 2016 at 9:01 pm

    Bom jogo! O bayern produziu o suficiente para empatar, mas esbarrou no muro Oblak. Será difícil para os alemães darem a volta no Allianz. Destaques: Gimenez, Oblak, Vidal e Costa.

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2016 at 9:00 pm

    Só vi a partir do min 71 mas valeu a pena. O Atletico joga o verdadeiro futebol total. Defende com tudo, joga apoiado e ataca bem, mesmo não sendo um jogo em posse. O Barça é o esplendor do futebol mas não atinge este nivel de futebol total. O Benfica tambem defende bem mas não tem a capacidade ainda de jogar no campo todo com a consistencia do atletico. Não critiquem que não vale a pena. é só uma alusão ao benfica. mais tarde continuo o comentario.
    joao

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2016 at 10:09 pm

      estou a ver que tenho de esperar sentado. Se nao achas que vale a pena o esforço, então para que mandaste essa posta de pescada?
      bem, mais tarde já te explico o que queria dizer com futebol total.
      joao

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2016 at 9:40 pm

      E que conceito é esse? O futebol total holandês que todos atacam e todos defendem, em que os jogadores podem jogar em posiçoes diferentes durante o jogo? mas eu ainda nem expliquei o que queria dizer com o meu conceito de futebol total e já estou errado? é possivel mas já agora, explica lá o que é o futebol total?
      joao

    • The Beast OnFire
      Posted Abril 27, 2016 at 9:14 pm

      Jogar apoiada(hoje viu se), atacar bem(hoje deu para ver) e defender com tudo(11 atrás da bola) tambem! Ironia quero eu dizer.

    • Diogo Pinto
      Posted Abril 27, 2016 at 9:11 pm

      penso que está errado quanto ao conceito de futebol total…

  • Stalley
    Posted Abril 27, 2016 at 8:59 pm

    Belo jogo, bem melhor que o de ontem.
    Estava pelo o Atlético de Madrid, porque quero ver uma final Real Madrid vs Atlético de Madrid, mas na final vou torcer pelo o Real Madrid.
    Golaço de Saúl, dos melhores golo do ano, fez tudo bem, aquela finalização foi qualquer coisa.
    E a jogada do Torres também merecia golo, pena o Koke na recarga não ter visto Griezmann em baixo sozinho.
    O Bayern vai ter de fazer mais em sua casa, mas não acredito que passe.
    Para finalizar ambiente fantástico no Estádio.

  • João Luciano Diniz Costa
    Posted Abril 27, 2016 at 8:58 pm

    O estilo de jogo de Guardiola é muito deficiente no último terço do terreno!
    Falta criatividade ao ataque. Muita bola bombeada, a igualar estilos mais feios.
    Contrariar a disponibilidade física e mental do Bayern, só mesmo para este Atlético.

  • diogoribeiro
    Posted Abril 27, 2016 at 8:58 pm

    O resultado não me surpreende mas estamos longe do fim da eliminatória.

    Na fase a eliminar da Champions, nos 9 jogos fora em que o Guardiola treinou o Bayern, apenas ganhou 1. E foi contra um Arsenal a jogar com dez. Mesmo no Barça, sempre teve problemas nestes jogos. Vamos ver se o inferno do Allianz consegue destruir a muralha do Atlético.

    P.S. Quem preferem entre o Inter de 2010 e este Atlético?

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 27, 2016 at 11:04 pm

      Marco…

      Com essa do Ranieri apanhaste-me!

      Mas assim de repente seria uma mistura entre soul e gospel. O soul de Marvin Gaye que fez apaixonar os adeptos por todo o mundo, e gospel porque este Leicester foi um tremendo acto de fé… :)

    • joao miguel
      Posted Abril 27, 2016 at 9:48 pm

      O Simeone seria mais Rock Industrial Flávio xD

      Sinceramente não consigo preferir entre esse Inter e o Atletico, acho que na altura em que Mourinho treinava os italianos era tão contagiante em termos de espirito, de luta e de alma quanto Simeone é agora.

    • Marco Rodrigues
      Posted Abril 27, 2016 at 9:35 pm

      Admito que sim, Diogo. São estilos algo parecidos e com as devidas diferenças, sendo que no caso do Chelsea, por menos que se goste do Di Matteo e por mais limitado que possa ser, acho que demonstrou uma maior capacidade de se sobressaír em circunstâncias adversas. Notou-se isso na remontada efetuada nos oitavos-de-final com o Napoles, em Camp Nou após estar a perder por 2 e na final, empatando logo após sofrer o golo já perto do fim. Mas sim, foi dos três o taticamente menos rico e que talvez mais viveu da sua força anímica.

      Gostei imenso desse último parágrafo Flávio. E o Ranieri, o que seria?

    • Luis La Liga
      Posted Abril 27, 2016 at 9:20 pm

      Não ha comparacao possivel, porque o Atletico mantem-se neste nivel a varios anos. O Chelsea decaiu muito e o Inter depois do feito, passou pelas ruas da amargura. A identidade de um clube é isto mesmo.

    • Flávio Trindade
      Posted Abril 27, 2016 at 9:19 pm

      Diogo,

      Percebo a comparação, quer no estilo, quer pelos treinadores, mas sinceramente acho que não têm nada a ver.

      Como equipa, prefiro de longe o Atlético, porque esta é a matriz de Simeone.

      As equipas de Mourinho podendo defender à exaustão como esse Inter, e ter um sentido colectivo fortíssimo, também sabiam jogar em posse e em ataque continuado.

      Depois é tudo uma questão de gosto pessoal…

      Se como dizem, Klopp é heavy metal, Simeone seria techno, Mourinho indie e Guardiola clássica…

    • diogoribeiro
      Posted Abril 27, 2016 at 9:19 pm

      Na minha opinião o Chelsea de 2012 foi uma equipa completamente diferente. Nunca tinham o controlo defensivo que o Inter e o Atlético tiveram.

    • Marco Rodrigues
      Posted Abril 27, 2016 at 9:12 pm

      Há ainda o Chelsea de 2012;)

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 27, 2016 at 8:56 pm

    Era por isto que ninguém queria o Atletico no sorteio…

    No Vicente Calderón são quase imbatíveis (o feito do Benfica esta época até em Espanha foi amplamente discutido), e o espírito e a entrega desta equipa, na verdadeira acepção de palavra (isto é um verdadeiro colectivo) fizeram o resto.

    Mesmo sem Godín, os colchoneros conseguiram manter o super Bayern sem criar grande mossa, a não ser em segundas bolas, e nos habituais cruzamentos que fizeram estragos frente a Juventus e Benfica.

    Quando isso aconteceu Oblak disse presente, mostrando porque é o keeper do ano em Espanha, e muito provavelmente a par da época extraordinária de Buffon, os dois melhores do ano.

    Giménez, Filipe Luis, Saúl (como tinha razão no final da época passada!), Griezmann foram enormes e Simeone voltou a ser contagiante.

    O resultado não foi portanto surpreendente.

    Na segunda mão no Allianz, a história será outra, e os domínios também.

    O Bayern terá que abdicar do jogo de posse pastelão, e cair em cima do Atlético desde o início, e estes irão defender até ao fim, apostando apenas em Griezmann para os movimentos ofensivos.

    Creio que essa pressão resultará em pelo menos um golo dos bávaros e a partir daí será moeda ao ar.

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2016 at 8:55 pm

    Better call Saul!
    Que golaço do espanhol. Mesmo na gaveta.

    Um jogo controladíssimo pelo Atlético com o Bayern a ter muita posse de bola estéril.
    Destaque, outra vez, para Felipe Luiz, talvez o melhor lateral esquerdo desta época e Gimenez.
    O Atlético a precisar de apenas um empate. Vai ser muito difícil para o Bayern, mas 90 minutos em Munique ainda é muiiiiiito tempo.

    Commander Shepard

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2016 at 9:59 pm

      José Santos para mim ainda há um fosso entre o Real, Barça e Barça e as restantes em termos de qualidade geral. Em termos de época é inegável que o Atlético está a fazer uma melhor temporada (em vantagem na Champions, e com adversários mais difíceis, e à frente do Real no campeonato.

      Ruben Lima, isso não invalida o que eu disse.

      Pedro Pereira, mesmo, não ao nível de Breaking Bad, mas ainda assim fantástica!

      Commander Shepard

    • Pedro Pereira
      Posted Abril 27, 2016 at 9:19 pm

      "better call saul" ahah, grande série!

    • Ruben Lima
      Posted Abril 27, 2016 at 9:13 pm

      Certo, mas em 8 jogos com o barça de LE perdeu 7. É preciso analisar com seriedade.

    • José Santos
      Posted Abril 27, 2016 at 9:09 pm

      Não me parece que o Real seja 'indiscutivelmente' uma das 3 melhores equipas esta época. As outras duas sem dúvida, mas na minha opinião por exemplo acho que o Atlético e a Juventus têm-se apresentado a um nível superior

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2016 at 9:00 pm

      Já agora destaque para o Atlético já ter ganho às indiscutíveis 3 melhores equipas do mundo, esta época.
      Commander Shepard

  • José Santos
    Posted Abril 27, 2016 at 8:55 pm

    MAS QUE GOLO

    O Bayern, principalmente no início, tem de ser muito mais pragmático, ainda por cima contra o Atlético. Tem de procurar logo o golo, porque se os espanhóis se põem a ganhar não há quem lhes marque um golo. Só nos primeiros 20 min, apesar de quase 70% de posse de bola o Bayern tinha, se não me engano, apenas uma oportunidade de golo, contra umas cinco do Atlético. Se há equipa que não precisa de ter bola e até se sente confortável a jogar assim é o Atlético e o Bayern só se pode culpar a si mesmo por esta derrota. Prevejo mais do mesmo em Munique se Guardiola não incutir nos seus jogadores uma outra forma de abordar o jogo. Por fim, não me importava nadinha com uma final Atlético – Man City e penso que da forma como estão as eliminatórias não se pode descartar de maneira alguma essa hipótese.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 27, 2016 at 8:52 pm

    Belo jogo com uma intensidade tremenda.

    Que golaço do Saúl (cada vez mais jogador) e se a bola de Alaba tem entrado…

    Quem é que marca um golo ao Oblak depois de se apanharem a marcar.. esta equipa tem uma entrega ao jogo e uma disciplina táctica como poucas.

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2016 at 8:52 pm

    Eu sou daqueles apologistas que pensa que a posse de bola muitas vezes não diz nada, principalmente nas equipas de Guardiola.
    Parabéns ao Atlético espero que passem a eliminatória para vingar a final em Lisboa!
    Cumps, DM

  • Octávio Alvarez
    Posted Abril 27, 2016 at 8:45 pm

    Pode parecer estranho um sportinguista começar o comentário a este jogo dando os parabéns ao Benfica. Porquê? Porque apesar de numa época existirem momentos de forma e de disposição diferentes, marcar 2 golos a este Atlético é actualmente quase épico. É a melhor equipa do mundo actualmente, porque não tendo os melhores jogadores bate-se de igual seja em provas de regularidade seja em provas a eliminar, e depois, bem depois tem uns adeptos fantásticos que formam com a equipa um corpo único. Fantastico!

    • João Neves
      Posted Abril 27, 2016 at 9:20 pm

      Sim, porque as equipas nem evoluem ou melhoram durante a época nem nada. Que o diga a Juventus.

    • Miguel Almeida
      Posted Abril 27, 2016 at 8:55 pm

      O Atletico da altura , não é o de agora . Assim como o Benfica .

      Teria sido interessante um duelo entre as duas nesta meia final .

      Mas o seu texto tem na minha optica uma explicação simples . O Atletico contra equipa que , de um forma ou de outra usa o seu estilo de jogo , sente dificuldades . Uma espécie de feitiço vira-se contra o feiticeiro.

      Quando a equipa adversária abdica do jogo , os homens de simeone sentem dificuldades porque nao está na sua génese dominar , rendilhar o seu jogo.
      De qualquer forma , o que o benfica fez na altura foi de louvar , virando o resultado no calderon.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Abril 27, 2016 at 8:51 pm

      Octávio 2 não, 3 :D

  • Miguel Simpson
    Posted Abril 27, 2016 at 8:45 pm

    Nada de surpreendente, vitória do atual melhor treinador do mundo (excluindo o Mourinho que está no desemprego) contra a equipa do pseudo melhor do mundo. Este Guardiola é o que eu digo, de longe o treinador mais sobrevalorizado da história deste desporto! O que é que esse génio estava a pensar ao retirar o Thiago do jogo? Porque é que este génio tendo Benatia e Tasci no banco prefere meter o Alaba no centro da defesa? Coisas que nem o Lopetegui nos seus melhores dias faria! Seria hilariante se este mito caísse de novo nas meias finais da Champions pelo terceiro ano consecutivo e de novo por uma equipa espanhola, isto depois das humilhações contra o Real Madrid e Barcelona. Enfim, ainda bem que o Bayern decidiu despachá-lo e contratou o Ancelotti, para o ano é que voltaremos a ver este grande clube a esmagar tudo e todos!

    • DR
      Posted Abril 28, 2016 at 12:23 am

      Considero a posição das duas equipas na tabela justas. Mas contestar a justiça do primeiro lugar é uma coisa (até porque quer o Benfica quer Sporting o merecem), dizer que o Rui Vitória é "mais equilibrado" do que os treinadores mencionados é só comédia.

    • carlos eduardo Cardoso
      Posted Abril 27, 2016 at 11:53 pm

      Off topic

      Rui Vitória ja tem tantas taças de Portugal como JJ. Quanto aos campeonatos vamos ver como corre, ainda tem muitos anos de carreira.

    • Mirba
      Posted Abril 27, 2016 at 11:40 pm

      No entanto, "se o futebol fosse justo o benfica não estaria em 1º" e "Rui Vitória teve muita sorte nos imponderáveis" já fazem sentido?
      Na minha opinião os argumentos que apresentaram para responder ao comentário são tão exagerados como o comentário original.

    • DR
      Posted Abril 27, 2016 at 10:09 pm

      "Se o futebol fosse justo o Benfica estava na meias finais" "rui vitória já mostrou ser mais equilibrado que guardiola, klopp e ancelloti". Estas pérolas não têm preço…

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2016 at 9:54 pm

      Diogo, ai meu deus tanto disparate numa só frase, Rui Vitória melhor que Klopp Guardiola e Ancelotti, ahahaha, o Gonçalo tem razao, às é preciso humor neste blogue. Consegue bater equipas olhos nos olhos?? Então foi por isso que n ganhou nem 1 ao bayern e SE o futebol fosse justo o benfica n estaria em 1o ;)

      Tomás

    • Francisco Cunha
      Posted Abril 27, 2016 at 9:40 pm

      Guardiola construiu aquela que foi provavelmente a melhor equipa da história. Antes dele, o Barcelona não era o bicho papão que é hoje…

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 27, 2016 at 9:25 pm

      Diogo,o Rui,teve um plantel bem melhor,e coletivamente apresenta bem menos que qualidade do que o Jesus apresentava e apresenta agora no Sporting,os resultados é que foram permitindo essa evolução,sendo que teve muita sorte nos imponderáveis,ou o golo do Jonas no Bessa e o falhanço do Ruiz foram trabalho do treinador?
      Já coletivamente melhor que Guardiola e Klopp foi um momento de humor e algo que faz falta ao blogue ás vezes,e ao futebol português em geral

    • Kafka I
      Posted Abril 27, 2016 at 9:21 pm

      Like Adolfo e Miguelzinho

    • João Neves
      Posted Abril 27, 2016 at 9:19 pm

      Que discurso sem sentido. O Alaba tem sido central praticamente durante toda a época e oferece um jogo com bola e uma elasticidade táctica que o Benatia e o Tasci nunca na vida conseguem oferecer. É mesmo falar mal só porque sim.

    • Luis La Liga
      Posted Abril 27, 2016 at 9:17 pm

      A serio que ha pessoas a comparar o Rui Vitoria com o Guardiola?

    • Stalley
      Posted Abril 27, 2016 at 9:12 pm

      Miguel e ainda vai buscar a "jovem promessa" do Damaiense Pedro Guerra, para extrair todo o potencial que o rapaz mostrou na altura, mas preferiu ir para outros "caminhos".

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 27, 2016 at 9:08 pm

      O avatar do Homer acompanha a "qualidade" da análise. DONT!

    • Miguel'zinho
      Posted Abril 27, 2016 at 9:08 pm

      gps, acho que vai ter que pegar no Damaiense, ser campeão em Portugal e ganhar a champions

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2016 at 9:05 pm

      O rui vitoria com poucos recursos no benfica comparado com o jorge jesus ja provou consegue bater qualquer equipa do mundo e jogar olhos nos olhos.Nesta primeira epoca no clube ja deu para ver tacticamente e um treinador mais equilibrado muitos conceituados treinadores de top como guardiola,Klopp,Ancelotti e muito mais equilibrado trabalhando sempre as suas equipas muito bem com a defesa alta sempre controlando a profundidade.Se o futebol fosse justo o benfica neste momento estava nas meias finais a lutar pela final em milão.

      Diogo borges Seixal

    • gps
      Posted Abril 27, 2016 at 8:58 pm

      Realmente o Mourinho teve uma excelente época este ano (e eu até sou dos que costumam defender Mourinho e CR7 contra os anti). O que é que o Guardiola terá ainda que fazer para provar que é um excelente treinador ?

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 27, 2016 at 8:58 pm

      Se calhar porque o Alaba é melhor que os outros dois.
      O Ancelotti então foi a cereja no topo do bolo,vais ter uma desilusão na próxima época

    • The Beast OnFire
      Posted Abril 27, 2016 at 8:54 pm

      E pronto perdeu se definitavemente a noçao de tudo. Ainda bem que nao pensam assim muitos. O Guardiola sobrevaloridado?! Ahahahah isto de facto é piada. Miguel vocé percebe tanto de futebol como eu de costura.

    • Miguel'zinho
      Posted Abril 27, 2016 at 8:52 pm

      Miguel Simpson, que jogo vis-te tu? Ou melhor estas a falar de que equipa? É que não é o mesmo Bayern que o resto das pessoas conhecem que estás a falar.

  • Kafka I
    Posted Abril 27, 2016 at 8:43 pm

    Vamos Atl Madrid, são a restea de esperança culé para evitarem uma catastrófica undécima…eu acredito

    Quanto ao jogo, bem andei aqui o ano inteiro quase sozinho a pregar que o Atl Madrid é uma das 6 melhores equipas do Mundo, e a resposta esta aqui, que gosto dá ver esta equipa jogar, a entrega, dedicação, a alma…e claro tacticamente são um primor e um exemplo para todos aqueles que acham que só é possível ganhar jogando ao ataque e desprezam toda a gente que joga à defesa, como se tivessem uma superioridade moral por jogar ao ataque..

    Quanto ao golo, bem acho que esta encontrado o golo do ano, vai ser dificil fazer melhor num momento de tamanha pressão e importância como uma meia final da Champions…e que gosto dá ver Saul Niguez jogar e ver o quanto esta a crescer enquanto jogador..

    Ainda assim, não vai ser fácil sobreviverem a 90 minutos na Allianz, mas eu acredito que vão passar

    • Kafka I
      Posted Abril 27, 2016 at 10:00 pm

      Radamel

      Claro que tem, mas para mim o Atl Madrid encaixa melhor no Real Madrid…já o Real encaixa melhor no Bayern…portanto acho que o Atl tem mais hipoteses de ganhar ao Real que o Bayern…ainda assim para mim em ambos o Real será o favorito…

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2016 at 9:50 pm

      A primeira frase deste comentário é ridícula. Então o Bayern se for à final com o Real não tem hipóteses nenhumas de ganhar?

      Capitão Radamel Falcão

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 27, 2016 at 9:47 pm

      Concordo em absoluto com essa visão. Há muitas maneiras de jogar futebol. E o que Simeone tem feito é digno de um case study detalhado e profundo.

    • Kafka I
      Posted Abril 27, 2016 at 9:24 pm

      Adolfo

      Eu também prefiro ver um futebol de jogo atacante…prefiro mil vezes ver o Ajax de VAn Gaal ou Barça de Pepe, a nivel estético dá-me mais prazer ver…

      Aquilo que eu "critico" é a superioridade moral de quem joga ao ataque, como se essa fosse a UNICA formula possivel de ganhar, nisso eu discordo por completo…

      Ou seja, apesar de preferir ver quem joga ao ataque, sei reconhecer mérito em que joga à defesa e reconheço que é uma forma tão valida como jogar ao ataque para ganhar

      É esta a minha visão…pelo menos foi isso que quis dizer no meu comment inicial…

    • Kafka I
      Posted Abril 27, 2016 at 9:19 pm

      "A primeira frase tem muito que se lhe diga"

      ??' oii???? conhecem algum adepto do Barça que queira a vitória do Real…ou conhecem algum adepto do Real que queira a vitória do Barça??? epah eu conheço bastantes adeptos do Barça, já lá vivi, acompanho a imprensa de lá e NINGUÉM repito NÍNGUÉM quer a vitória do Real Madrid…mas pronto aqui não se contradiz ninguém…

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2016 at 9:19 pm

      O real ainda não passou e já estás preocupado..
      MiguelR

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 27, 2016 at 9:09 pm

      Realmente essa primeira frase…

    • Adolfo Trindade
      Posted Abril 27, 2016 at 9:06 pm

      Dá gosto ver jogar em alguns aspectos. Ver esta equipa 50 vezes por ano é aborrecido. É o mesmo que preferir os Bad Boys ao Showtime dos Lakers.

    • José Santos
      Posted Abril 27, 2016 at 8:59 pm

      Essa primeira frase…tem muito que se lhe diga.

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2016 at 8:50 pm

      O Barça que fizesse por ganhá-la. Espero que percam ainda o campeonato, e que o Atlético limpe tudo. Esta equipa merece.

      Bruno

  • Miguel Guerreiro
    Posted Abril 27, 2016 at 8:43 pm

    Atlético é o catenaccio versão século XXI.

  • JSC
    Posted Abril 27, 2016 at 8:43 pm

    O Atlético é a equipa que está a jogar melhor na Europa neste momento.

    • The Beast OnFire
      Posted Abril 27, 2016 at 10:12 pm

      José Santos,

      Não venerar mas admirar imenso pois foi um dos únicos que me apaixonou. Era um estilo e uma ideia de jogo que eu já gostava muito e admirava e o seu Barcelona foi o expoente máximo dessa ideia.

    • José Santos
      Posted Abril 27, 2016 at 10:08 pm

      Já deu para entender que veneras (demasiado) o Guardiola mas há certas coisas que não dá para evitar. O Guardiola não pode ser o melhor defensivamente porque para o nível que lhe é exigido ele não defende bem. É dos melhores a atacar (quando não se ''arma'' em teimoso como aconteceu na primeira parte de hoje) mas a defender não se pode dizer o mesmo.

    • The Beast OnFire
      Posted Abril 27, 2016 at 10:00 pm

      Mas eu nunca disse que o Atlético não sabia atacar ou disse? Acho que não. JSC porque 1-0 e 8-0 é totalmente igual. Como dizia o grande Cruiff "prefiro ganhar 5-4 que 1-0". José Santos o Atlético marcou numa jogada de inspiração individual onde o Saúl levou 4 e rematou e foi golo o resto foi defender e transições.

    • José Santos
      Posted Abril 27, 2016 at 9:39 pm

      'marcar golos é o que te ganha um jogo, saberes atacar, seja em posse ou em jogo mais vertical'

      – O Atlético marcou (em jogo vertical btw)
      – O Atlético sabe atacar
      – O Atlético ganhou

      Olha, chegámos a uma conclusão que nem me tinha passado pela cabeça, não só o Atlético defende bem como também ataca bem. Que informação dramática.

    • The Beast OnFire
      Posted Abril 27, 2016 at 9:38 pm

      José Santos,

      Na minha opinião o Guardiola é dos que tem melhor organização defensiva do mundo,mas as lesões e etc complicam. Mas como ele não passa assim tanto tempo em organização defensiva porque a atacar aniquila e na transição defensiva é o melhor do mundo por vezes falta algum discernimento na contenção, por vezes em ter jogadores com menos rotinas nos posicionamentos defensivos,porque afinal quem está no campo são os jogadores e não ele. O Guardiola dá as ferramentas aos jogadores mas eles decidem se as querem aplicar no campo ou não.

    • JSC
      Posted Abril 27, 2016 at 9:34 pm

      Tiro já as duvidas então.

      Pesquisa no Google o seguinte: record de jogos consecutivos a marcar e depois procura recorde de jogos consecutivos sem sofrer golos.

      Mas o Atlético ataca mal? Então como tem os mesmos pontos que o Barca?
      Foi só auto-golos?

    • José Santos
      Posted Abril 27, 2016 at 9:29 pm

      Não podias ter escolhido pior exemplo. Teve problemas porque o Atlético é a melhor equipa a defender no mundo. Depois, podia-se falar com o Guardiola podia, porque ele mete as equipas a atacar que é uma maravilha mas a defender mete água por todos os lado. Se é assim tão fácil como é que um dos melhores treinadores do mundo, com um dos melhores plantéis do mundo, tem tanta dificuldade em meter a equipa a defender bem, quando a mete a atacar tão bem e segundo o Sr. Beast é mais difícil atacar que defender? Entendo perfeitamente as pessoas que não gostem das equipas que ''apenas'' defendem mas porque é que vemos muito mais equipas a saber atacar bem em vez de saber defender bem? Inclusive equipas como o Bayern e Real, duas das melhores do mundo. Com isto não digo que devas concordar comigo, apenas digo que o teu argumento é disparatado tendo em conta as circunstâncias.

    • The Beast OnFire
      Posted Abril 27, 2016 at 9:25 pm

      Imensas dúvidas. Então o Atlético e prova disso é meter 11 atrás da bola e defender ali bem baixinhos e saber os principios básicos e ta bom. Agora a sério,JSC marcar golos é o que te ganha um jogo, saberes atacar, seja em posse ou em jogo mais vertical é sempre muito complicado e por experiência própria acredita no que digo.

    • JSC
      Posted Abril 27, 2016 at 9:20 pm

      O Atlético não é só a equipa que melhor defende, também tem um bom ataque. Somando tudo dá a equipa que melhor está a jogar.

    • JSC
      Posted Abril 27, 2016 at 9:18 pm

      Joaquin,

      Sim a que joga melhor.

      The beast on fire,

      Sim é mais difícil não sofrer golos do que marcar golos ou tens dúvidas?

    • The Beast OnFire
      Posted Abril 27, 2016 at 9:11 pm

      Defender é a parte mais difícil do futebol? Vai falar com o Guardiola que teve uma carga de trabalhos para ver se arranjava maneira para passar a defesa do Atlético.

    • José Santos
      Posted Abril 27, 2016 at 9:03 pm

      Jogar futebol é tanto com bola como sem bola. Claro que é muito mais fácil ver que uma equipa joga bem quando esta tem bola mas a verdade é que é muito mais difícil defender como o Atlético defende do que atacar como o Barça ou o Bayern atacam. O facto é que o Atlético joga muito, e menosprezar a arte da defesa quando até é a parte mais difícil do futebol é ser um pouco injusto.

    • Joaquin
      Posted Abril 27, 2016 at 8:48 pm

      Jogar melhor? ou defender melhor? Eu sinceramente não consigo gostar deste estilo, para mim uma equipa que ganhe a champions tem de ser considerada a melhor, que massacre os adversarios e que seja um agrado para os olhos do espectador fazendo o que eles gostam mais de ver, golos. Assim como fazia o barça, bayern até mesmo real e outras equipas quando ganham a champions, mas la esta opiniões. Eu gosto de ver um jogo que fique 3-1 ou 3-2 ou la o que for, mas que tenha golos. Há pessoas que preferem um 1-0 com uma grande lição tactica.. Opinoes

      Abraço

  • Marco Rodrigues
    Posted Abril 27, 2016 at 8:40 pm

    Eu bem sei que o estilo não agrada a todos, mas é de outra dimensão ver este jogo, ouvindo Luis Freitas Lobo.

    Dentro de campo, a assertividade bateu a inconsequência. A competência defensiva superiorizou-se à obsessão pela posse. Aos "pobres" acabou por saír a fortuna. Uma vez mais. Venha daí essa segunda mão.

    • Anónimo
      Posted Abril 28, 2016 at 8:19 am

      @Marco Rodrigues, Helena Costa? Quando estou ouvi-la parece que estou numa formação sobre higiene alimentar… que tédio.

      Acho que falta mais em Portugal comentadores mais levianos e o LFL ou a malta da Eurosport são um bom exemplo disso. Mas pelo o que leio os comentadores têm que ser experts em táticas para acompanhar o conhecimento espetacular sobre taticas que alguns espetadores têm (muitos devem perceber mais de táticas que os próprios treinadores das equipas).

      Filipe AZ.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 28, 2016 at 12:37 am

      O Freitas Lobo fala demais, torce frequentemente por uma das equipas e atropela o espaço do narrador. Não gosto.

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2016 at 11:15 pm

      Se os comentadores percebessem alguma coisa de futebol eram treinadores a sério e não treinadores de tribuna. Comentadores e jornalistas desportivos em geral tendem a colocar-se em bicos de pés com frequência. Agora naturalmente que há uns melhores que outros e mais ainda uns que se vendem melhor que outros percebendo menos do assunto, mas isso também entre os treinadores é assim…

      Arnaldo

    • Hugo Moura
      Posted Abril 27, 2016 at 10:36 pm

      João Neves, concordo. Mas é sempre muito bom ouvi-lo, quanto mais nao seja pelas metáforas.

    • João Neves
      Posted Abril 27, 2016 at 9:28 pm

      O Freitas Lobo foi alguém que surgiu numa altura em que pouco se discutia as dinâmicas do jogo da forma que devem ser discutidas, pelo menos em Portugal, mas estagnou desde então e vive muito à custa da fama e das metáforas. Basta não andar a ver futebol apenas há um par de anos para perceber isso.

    • Marco Rodrigues
      Posted Abril 27, 2016 at 9:25 pm

      Eu também gosto bastante do Olivier, assim como do Carlos Daniel, Rui Malheiro, Nuno Presume, Helena Costa, Pedro Henriques, Acácio Santos e Nuno Madureira. Como também prefiro ouvir o Domingos a ouvir o Costinha. Mas são gostos pessoais. Compreendo perfeitamente o teu ponto, Gonçalo.

    • SlyRP
      Posted Abril 27, 2016 at 9:23 pm

      "Simeone é o guia espiritual desta igreja evangélica que é o Atlético de Madrid"
      A minha favorita desta noite! ahah

      Aproveito para subscrever o que dizes no post inicial, Marco.

    • Marco Rodrigues
      Posted Abril 27, 2016 at 9:21 pm

      Não estamos a falar do mesmo "futebol" então. Mas se achas que o Freitas Lobo é um Tadeia qualquer então é contigo.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 27, 2016 at 9:19 pm

      Não sou dos que acha que é um nabo,acho que faz um bom trabalho naquilo que lhe é pedido,mas acho que se torna mais numa aula de português do que propriamente numa análise do jogo,acho que se fica muito pelo superficial e devia concretizar mais os seus pensamentos acerca do jogo em vez de gerneralizar,e a forma como muda de opinião acerca de um jogador(Brahimi é o caso mais flagrante) também não abona a seu favor,ainda assim é o que está mais perto de Olivier no meu ranking pessoal.

    • João Neves
      Posted Abril 27, 2016 at 9:16 pm

      O que mais há por aí são pessoas limitadas que passam perto de 24 horas por dia a respirar futebol.

    • Marco Rodrigues
      Posted Abril 27, 2016 at 9:07 pm

      Compreendo Gonçalo, mas ainda assim acho que o seu conhecimento futebolístico de um tempo a esta parte começou a ser bastante subvalorizado, hiperbolizando os seus lapsos. Até porque ninguém que passa 24 horas por dia, ou perto disso, respirando futebol, pode ser limitado.

    • Stalley
      Posted Abril 27, 2016 at 9:07 pm

      Essa das eleições é genial ahahah

    • 1234567890'
      Posted Abril 27, 2016 at 9:06 pm

      "Xxx tentou fazer um chapeu, mas desta vez saiu lhe uma cartola" esta para mim foi a melhor do jogo todo.

    • Marco Rodrigues
      Posted Abril 27, 2016 at 9:00 pm

      Assim de cabeça, lembro-me de um lance em que se não me engano, vai o Gabi pressionar a linha defensiva do Bayern e quando recua diz algo do género, "e lá volta Gabi à sua casa tática". Mas a mim aquela que mais me marca hoje é quando profere que "se Simeone arranja-se um partido em Espanha, corria o risco de ganhar as eleições".

    • Gonçalo Gaia
      Posted Abril 27, 2016 at 8:51 pm

      NS
      "Este atlético é um verdadeiro exército de futebol"

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2016 at 8:50 pm

      NS,
      no lance do remate do vidal e defesa do oblak: "que defesa de oblak, um passaro gigante"

      Joao

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 27, 2016 at 8:48 pm

      O Freitas Lobo é alguém de quem é fácil gostar de ouvir pela forma apaixonada como fala e pelas metáforas que oferecem sempre bom entretenimento mas em termos de conhecimentos de jogo em si deixa muito a desejar,outra coisa que não gosto é o abuso da palavra tático,fico com a ideia de que não sabe que o que dizer e diz que o jogador acrescenta muito taticamente,nunca explicando exatamente qual a função do jogador dentro de campo que faz com que altere a situação da equipa,se explora o espaço x se executa o movimento y,espero que me esteja a fazer entender.Assim sendo,se fosse escolher um comentador puramente para me entreter escolhia antes o Olivier,acho que acrescenta muito á experiência.

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2016 at 8:44 pm

      A "inconsequência" do Bayern produziu o suficiente na 2ªa parte para empatar pelo menos.
      Mas é de realçar a incrível atmosfera que se vivia naquele estádio. Que na próxima semana possamos assistir a outro espectáculo táctico e que o Atlético passe à final e vingue a derrota de há dois anos.

      Miguel Silva

    • NS
      Posted Abril 27, 2016 at 8:44 pm

      Nao vi o jogo pela Sport TV.. Alguem que cite umas "Freitas Lobices" do jogo de hoje.

  • João Madureira
    Posted Abril 27, 2016 at 8:39 pm

    Esta defesa do Atlético…Jesus.

  • Francisco A.
    Posted Abril 27, 2016 at 8:39 pm

    O jogo em Munique será outra história. Acredito que o Bayern passe, mas, este Atlético é um osso duro de roer e não será com remates de longa distância que o Bayern vai lá.

    Grande jogo coletivo do Atlético. Não percebi a não titularidade do Muller pela do Coman que fez muito pouco no jogo.

  • TheRikardoN
    Posted Abril 27, 2016 at 8:39 pm

    Aquele jogada do Torres em que a bola bate no poste, merecia golo.

  • Vitor Hugo Rebelo
    Posted Abril 27, 2016 at 8:39 pm

    mas que regalo ]e ver este atletico

  • Rafael Almeida
    Posted Abril 27, 2016 at 8:38 pm

    Este Atlético apanha-se a ganhar e quem é que lhes faz um golo?

    • Jonas
      Posted Abril 28, 2016 at 9:40 am

      "Fase de grupos e muito diferente de uma semi-final". Palavras sabias de quem ve muitas meias finais no sofa.

      Jonas

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 27, 2016 at 11:22 pm

      Desculpem pelo meu português (true story) e pelo meu sentido de humor ficar em casa hoje XD Desculpem.

    • RREB
      Posted Abril 27, 2016 at 10:51 pm

      Rafael, porque és um comentador que geralmente dá gosto ler e apesar de nao seres do meu clube reconheço fair play e postura.
      Dai ter estranhado ;)

    • Rafael Almeida
      Posted Abril 27, 2016 at 10:07 pm

      "Why So Serious?"

    • RREB
      Posted Abril 27, 2016 at 9:57 pm

      Foi tudo menos elegante esse comentário do jogo a feijões. Desnecessárias essas atitudes de menosprezar o que o Rui vitória e SUS ninos tem conseguido.

    • José Santos
      Posted Abril 27, 2016 at 9:35 pm

      Rui, em primeiro lugar, olha o português.
      Em segundo, não há razão nenhuma para começares com essas coisas porque para além de serem insultuosas não há nenhuma razão para tal, se não entendeste o comentário do Rafael o problema é teu e só teu, visto que toda a gente sabe que o jogo não era a feijões, apenas foi para dar a entender que um jogo da fase de grupos não se equipara a um jogo das meias finais.

    • Zé Maria
      Posted Abril 27, 2016 at 9:34 pm

      O problema é que o Atlético provou mesmo ser (incomparavelmente) melhor equipa.

      Há pessoas com problemas de interpretação gritantes, mas depois preferem por o Presidente do Sporting ao barulho.

    • Pedro Almeida
      Posted Abril 27, 2016 at 9:29 pm

      Foi mesmo jogo a feijões não haja dúvida, foi o segundp jogo da fase grupos da champions em que o atletico devia provar que era melhor equipa do grupo e colocar-se em primeiro no grupo mas perdeu.

    • Pedro Martins
      Posted Abril 27, 2016 at 9:26 pm

      A feijoes ? Essa tem muita piada mesmo.

    • Rafael Almeida
      Posted Abril 27, 2016 at 9:26 pm

      Se quem lê não percebe que não é literal, então também não deve pensar com a cabeça certamente.

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 27, 2016 at 9:18 pm

      Que jogo a feijões? Como dinheiro não estivesse em jogo. Como todos davam conta do Atlético nas meias-finais e arriscar-se a ir novamente a uma final da Champions. A brunice de carvalhosa está cada vez mais aguda neste país que já não pensam com a cabeça certamente.

    • Rafael Almeida
      Posted Abril 27, 2016 at 9:01 pm

      Sem ser em jogos a feijões vá…

    • José Santos
      Posted Abril 27, 2016 at 9:00 pm

      Fase de grupos é muitíssimo diferente de uma meia final. Mas se alegra as pessoas então não vejo qualquer problema em fazer afirmações dessas.

    • Anónimo
      Posted Abril 27, 2016 at 8:53 pm

      O fraquinho Rui Vitória conseguiu e até ganhou o jogo…

      Pedro

  • Lucas Silveira
    Posted Abril 27, 2016 at 8:37 pm

    Filipe Luis melhor em campo,
    Esta defesa , e entrega tatica deste Atletico é no minimo magica.
    Este Cholo Simeone , ja e para entrar na historia.

    • André Capitão
      Posted Abril 29, 2016 at 8:11 am

      Não me lembro de se ter mencionado Alaba, que por ocaso é o meu lateral esquerdo favorito, o que aqui se compara são Marcelo/Filipe Luis? Convém analisar com precisão os comentários e o contexto em que seguem inseridos, antes de comentar caro Bernardo, correndo assim o risco de entrar em off topic e acabar não a rir-se de outrém, mas a ser tomado como alguém descontextualizado, no comentário e nas regras de interaccão.

    • Bernardo Louro
      Posted Abril 28, 2016 at 11:52 am

      Portanto, Filipe Luis e Marcelo são superiores ao Alaba?

      Grande comentário, ahahahahaha!!!

    • André Capitão
      Posted Abril 28, 2016 at 6:12 am

      Filipe Luis é defensivamente superior a Marcelo, que por sua vez é bastante melhor ofensivamente, o primeiro é um lateral esquerdo puro, o segundo um wing back, impossível dizer que um é melhor que o outro. Eu pessoalmente prefiro Filipe Luis, outros poderão discordar.

    • Hugo Moura
      Posted Abril 27, 2016 at 10:34 pm

      Menção justa a Filipe Luis que, para mim, é o segundo melhor lateral esquerdo do mundo atrás de Marcelo.

  • Anónimo
    Posted Abril 27, 2016 at 8:37 pm

    Grande jogo, deu 10-0 ao de ontem.

    Mário

  • Maria Carmina
    Posted Abril 27, 2016 at 8:36 pm

    Gimenez nessa idade já é top 10 de defensores no mundo, apesar de não ter o refinamento de Baresi, Maldini ou Nesta, não duvido que quando estiver com 30 anos vire um dos maiores da história na posição.

Deixa um comentário