Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bebé (um dos melhores em campo) e Ghilas quase empatam o Real; Ronaldo foi expulso; Chelsea e City fora da Taça de Inglaterra

Depois da série de vitórias consecutivas o Real passa agora por um mau momento e foi feliz no jogo de hoje. Há vários jogadores em péssima forma (Ramos, que fez mais um penalty, Bale, que está longe de mostrar a qualidade que se pedia, e o próprio Ronaldo, que em mais uma exibição apagada conseguiu ser expulso por agressão) e Ancelotti terá de gerir bem o plantel – que não é propriamente vasto – nesta segunda metade da temporada. No Córdoba, Bebé foi um dos principais destaques e ganhou pontos com esta exibição.

O Real Madrid venceu em Córdoba por 2-1 numa das partidas em que a equipa teve mais dificuldades. O golo do triunfo surgiu apenas nos últimos minutos, com Bale a marcar de penalty já depois de Ronaldo ter sido expulso por agressão a Edimar. Os merengues estiveram a perder, com um golo de Ghilas de penalty logo a abrir o encontro (ganho por Bebé, que rematou contra o braço de Ramos), mas Benzema empatou e o galês consumou a reviravolta quando já nada o fazia prever. Num encontro com vários elementos ligados ao futebol português, Bebé esteve em evidência (muito activo e a conseguir desequilibrar, embora tenha mostrado as dificuldades habituais no capítulo da decisão), Edimar e Ghilas também estiveram em bom plano e Ronaldo fez uma exibição na senda das que tem feito nos últimos tempos.

Inadmissível, mesmo tendo em conta a rotação nas equipas – O Chelsea (2-4 com o Bradford em casa, com um dos golos a ser marcado pelo português Filipe Morais) e o City (0-2 em casa com o Middlesbrough) foram eliminados da Taça de Inglaterra, bem como o Tottenham (1-2 em casa com o Leicester), o Southampton (2-3 em casa com o Crystal Palace) e o Swansea (3-1 no terreno do Blackburn). Pelos resultados de hoje percebe-se alguma sobranceria/desinteresse das principais equipas em relação à competição.

0 Comentários

  • Luis La Liga
    Posted Janeiro 24, 2015 at 4:53 pm

    Eu acho que o Bebe fez um pessimo jogo. O que vale fintar 3/4 adversarios se decide sempre mal?

    • Kafka I
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:08 pm

      Concordo..fez uns sprints entusiasmantes, mas a maioria dos contra-ataques conduzidos por ele, terminaram sempre mal decididos…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 8:13 pm

      Voces a dizer essas barbaridades até parece que não percebem nada de futebol. Bébé fez um grande jogo. Compreendem que há limitações atacantes quando se ataca com 2 ou 3 jogadores o jogo todo, certo? Partes para o 1vs1 , ganhas sistematicamente, lutas, rematas, organizas. Teve algumas decisões erradas ou cruzamentos fracos? òbvio, quem não tem? Fez um bom jogo e acho até que foi o melhor em campo. Não esquecer que ele joga no Córdoba e não no Real. Voces ás vezes deviam ter um bocado cuidado com essas barbaridades que dizem. Bradleypiit

    • Rui Sancho
      Posted Janeiro 24, 2015 at 9:29 pm

      Importa porque é decisivo mesmo assim. Dele, no Córdoba espera-se tudo, e com razão. É verdade que decide quase sempre mal e que é muito inconsequente (não percebo porque é que ele não vai para a área nas bolas paradas com o seu metro e noventa), mas ele é um balão de oxigénio para a equipa quando tem a bola e estica o jogo muito bem, além de que sempre que assumiu o lance partiu a defesa do real. O Marcelo só o via passar..

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 24, 2015 at 10:25 pm

      Bradleypitt ele fez um sprint sem bola desde o meio campo ate ao casilas e depois fez um sprint até ao GR do cordoba. Nao sabe correr, nao tem minima inteligencia de jogo. As vezes que o Cordoba tava em contrataque 3*3 decidiu sempre mal.
      Tu é que vens para aqui dizer barbaridades. Por jogar no cordoba tem que jogar mal?? Haja inteligencia nos comentarios

  • Spalletti
    Posted Janeiro 24, 2015 at 4:55 pm

    Péssima exibição do Real e bom jogo do Cordoba até ter "pilhas".
    Bom jogo de Bebé, que aproveitou e muito o espaço que o Marcelo lhe deu e assim poderá sair valorizado nesta sua passagem pela Liga Espanhola.
    Há jogadores do Real a acusar claramente o cansaço e começa a ser hora do Ancelotti encontrar alternativas.
    Quando à expulsão do CR7 pecou por tardia, pois 2 minutos antes poderia ter visto o vermelho, mas faz parte do futebol, é humano como qualquer outro.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:09 pm

      "É humano como qualquer outro" e reincidente como poucos. Chega de desculpas, ainda para mais sendo o bola de ouro, deve ser um exemplo para os adeptos e crianças que vêm futebol. Merece uns 3 jogos de castigo. Aprendeu bem com os defesas da nossa selecção – Bruno e Pepe.
      Luis Alves

    • Hugo Ferreira
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:17 pm

      3 jogos é pouco. 5 jogos e 25 vergastadas.

    • Johnny W.
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:22 pm

      Comentário genial Hugo Ferreira :)

    • José Nunes
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:24 pm

      É esperar para ver o que irá acontecer. Depois de não ter sido castigado no inicio da época, já acredito em tudo

    • Filipe M
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:35 pm

      Hugo, 3 jogos é uma barbaridade, de facto. Até porque ele só lhe deu de raspão. Se fosse eu que mandasse, além de não levar jogo nenhum de suspensão, ainda punha a recém criada estátua dele no Funchal no Marquês de Pombal. A que está lá agora ou ia para a Madeira ou jogava-se ao Tejo.

    • Bruno Djokovic
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:37 pm

      Luis Alves, ele é bola do ouro mas continua a ser humano, não é uma máquina perfeita e estás a falar dele como se ele fosse um ET. A verdade é que todo o humano erra e ele apenas tinha 3 amarelos na Liga mas hoje por alguma razão descambou…

    • jcampos
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:56 pm

      sem querer extrapolar conclusoes de revista social… o.momento de forma do ronaldo pode muito bem dever se ao termino da relacao de 5 anos… tal como disse ele e humano e toda a gente sabe que se a cabeca nao ta bem os pes nao estarao tambem..contudo nao.passa de especulacao… embora logicamente fundamentada..

    • Spalletti
      Posted Janeiro 24, 2015 at 6:57 pm

      Caro Luis Alves, acredito que o Sr. é sempre 365 dias por ano, um ser humano 100% correto mas olhe, o Ronaldo hoje não foi. Passou o jogo todo a ser "apertado" com e sem bola pelos adversários, agarrado, provocado e num momento de cabeça quente fez o que fez. Pode ter várias leituras, mas não passa de uma reação de um ser humano como nós.
      É o melhor do Mundo e não é por situações destas que deixará de ser, o menino bem comportado (Messi) já fez coisas bem piores e não o vejo a ser "massacrado" como o nosso CR7!

    • Bruno Fonseca
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:29 am

      O Messi já fez coisas bem piores? Pode enumerar algumas?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:46 am

      É um ser humano? Então deve ser responsabilizado como tal, e como todos os outros que agrediram. 2-3 jogos no mínimo tal como casos similares, para não dizer mais. É uma vergonha um bola de ouro fazer isto 2 semanas depois do prémio, e depois lamentavelmente ainda mostrar o simbolo desrespeitando o publico. Ainda diz ele que quer ser o melhor de sempre…lol….boa piada. Só mesmo o Jorge Mendes (e talvez o Florentino) para dizer que isto fez parte da "ambicao" e "caracter".

      Spalletti, o CR já leva 5 expulsoes no Real e o Messi 0 no barça. E já chega da velha comparacao…a obsessao do CR chegar ao nível do Messi secalhar pode estar a estragá-lo.

      PO

    • E Jorge
      Posted Janeiro 25, 2015 at 1:49 am

      Em toda a carreira o Messi tem 0 red cards em 550 jogos e o CR7 tem 9 red cards em 718 jogos, mas lá está o Spalletti a tentar justificar os actos do Ronaldo com coisas sem sentido e escrever que o Messi já fez coisas bem piores…

  • Kafka I
    Posted Janeiro 24, 2015 at 4:55 pm

    Incrível como o Real vence este jogo sem saber ler nem escrever…Córdoba foi superior em todo o jogo, mas no fim o Real teve a estrelinha de campeão, enfim, assim fica mais complicado para o Barça recuperar…

  • João Lains
    Posted Janeiro 24, 2015 at 4:55 pm

    Exibição apagada de Ronaldo (com um comportamento que não se admite), James desinspirado (foi o espelho da equipa), péssima exibição de Marcelo (tudo lhe saiu mal) e futebol previsível de Bale. Ramos jogou os 90 minutos condicionado por um amarelo que não merecia. Benzema foi o melhor do lado merengue.

    Melhor em campo: Bebé, ainda que Ghilas tenha estado melhor durante o primeiro tempo. Em relação ao português, é simples. É perfeito para correr os 100m mas não lhe peçam para participar numa corrida de estafetas porque falha sempre na passagem do testemunho, entenda-se, cruzamentos, último passe, timing de decisão, etc.

    Córdoba muito bem organizado e apostado nas saídas rápidas pelos flancos, merecia outro resultado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 6:34 pm

      O bebé é talhado para jogos contra equipas grandes que não se fechem atrás. Com espaço fica outro (mesmo decidindo quase sempre mal)

      Antonio

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 8:33 pm

      2º paragrafo perfeito.
      Já se viu que o bebe tá no desporto errado, sugeria-lhe atletismo. Já que teve no United, que peça ao Bolt ( adepto confesso do United), uma ajuda e que invista nas corridas de 100/200 m.
      João

  • Anónimo
    Posted Janeiro 24, 2015 at 4:56 pm

    CR7 com mais uma atitude vergonhosa. Podíamos argumentar que por vezes acontece, os jogadores estão de cabeça quente etc.. Mas ele já é reincidente na matéria. Cada vez que está frustrado, agride alguém. Não pode ser. Destaque para Bebé, hoje estava confiante e não fosse a falta de lucidez na hora do último passe, podia ter causado muitos estragos.
    Luis Santos

  • Filipe M
    Posted Janeiro 24, 2015 at 4:58 pm

    Ronaldo disse que estava a tentar melhorar o pé esquerdo. Será seguramente para ficar mais completo ao nível do Kikboxing, uma vez que o pé direito está em grande forma nesta modalidade.
    Quanto ao jogo de futebol que CR protagonizou, recuso-me a comentar e adjectivar o óbvio. É mais do mesmo. O Jardel dos tempos modernos fez o que nos tem habituado, nem mais nem menos. Hoje não encostou nenhuma, só isso.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:02 pm

      Também demonstrou força de braços e nos punhos, na agressão que fez 5 minutos antes de ser expulso

    • DanielFVieira
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:04 pm

      Quanto a este comentário que Filipe M protagonizou , não me posso recusar a adjectivar o obvio . Um comentário absolutamente ridiculo . Se por um lado é importante destacar o mau momento do actual bola de ouro com uma exibição fraquissima , não se pode deixar que comentários absurdos como o seu passem em claro .

    • Filipe M
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:18 pm

      Daniel, sem querer dar-te muita importância, podes explicar porque achas o meu comentário absurdo?

    • DanielFVieira
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:28 pm

      Filipe , ao querer dar-te a importância que pensas merecer , acho o teu comentário absurdo pelo facto de tu ao invés de elogiares a ambição , humildade e capacidade de trabalho de C. Ronaldo quando assume que tem/quer melhorar o pé esquerdo , isto após ter ganho a terceira bola de ouro, vens aqui ironizar sobre a atitude muito mas muito negativa que teve hoje . Se tu tivesses dito por exemplo "A atitude de CR7 não foi digna de um tri bola de ouro" ou ate pior mas baseado nesta atitude o teu comentário tinha sido absolutamente normal . Mas quando juntas a um falha uma atitude de incrível humildade , não posso achar nada coerente o teu comentário , apenas isso .

    • Mike-UK
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:33 pm

      Vinha comentar com alguns nervos nas veias e até uma certa perturbação mas depois cheguei à parte do "Jardel dos tempos modernos" e apercebi-me que o Filipe M, tal como eu, é um admirador confesso de CR7 e neste comentário carregado de ironia não fez mais do que demonstrar aos portugueses sempre sedentos por uma péssima exibição dele, que muitas vezes acabam por fazer comparações ridículas entre o melhor jogador português de todos os tempos e jogadores meramente acima da média, que isso é um disparate.
      Olha eu a sair-me com uma também gira e com humor: "Epaaah, o Ronalde com esta expulsão, está tão fraco no 1 para 1 como o Raul Meireles mas no capítulo da agressão já está melhor do que o Paulinho Santos." …
      Dias castiços.

    • André Simões
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:36 pm

      Filipe M, nada a acrescentar, óptimo comentário!!

    • Daniel Gomes
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:39 pm

      Mais absurdo é o comentário do Daniel, um jogador que se diz com uma mentalidade superior não pode ter reacções destas. Onde não foi a primeira vez, nem certamente será a última. Sabe se que Ronaldo é um jogador competitivo. Mas uma coisa é ser competitivo, outra diferente é ser um "selvagem". Outro aspecto, o facto de responder constantemente aos adeptos (fora das 4 linhas) também releva alguma fraqueza a nível mental, quando as coisas não lhe correm pelo melhor

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:51 pm

      Fantástico comentário adorei.Jardel dos tempos modernos priceless.
      Filipe Ribeiro

    • S. B.
      Posted Janeiro 24, 2015 at 8:48 pm

      Interessante, eu próprio já o tinha comparado ao jardel. Eu acho que quem esteve desinspirado foi mesmo o benzema por não lhe oferecer nenhum golo. Enfim o Jorge Mendes lhe dirá como se comportar nos próximos dias até que isto se esqueça.

    • Filipe M
      Posted Janeiro 24, 2015 at 10:49 pm

      Mike, espero que já não estejas pertubado e com os nervos nas veias, mas deixa-me que te diga que não deves ter percebido nada do meu comentário (daí talvez a reacção um pouco mais intempestiva), pois em momento algum eu comparei o Sr. Eusébio da Silva Ferreira com quem quer que seja.

    • Mike-UK
      Posted Janeiro 24, 2015 at 11:19 pm

      Obrigado Filipe M. Obrigado pela confirmação.
      Eu percebi logo qual era o seu problema ;)

    • Filipe M
      Posted Janeiro 24, 2015 at 11:26 pm

      É sinusite, conseguiste perceber pelo meu comentário?!

    • Helvis Costa
      Posted Janeiro 25, 2015 at 12:48 am

      Interessa como o Daniel Gomes diz que Ronaldo é fraco mentalmente! Tu nunca vais ver um jogador tão focado e tão forte mentalmente como o Ronaldo, ser assobiado durante 90 min por 60 000 adeptos e mesmo assim fazer um hat trick, deixe de ser invejoso e reconheça o mérito dum gajo que veio do nada e hoje é o que é.

  • Madureira
    Posted Janeiro 24, 2015 at 4:59 pm

    Dos piores jogos que vi do Real! Ganharam sem saber ler nem escrever, com uma sorte tremenda. Péssimo jogo de Cristiano, foi expulso, mas 5 minutos antes já tinha tentado agredir um jogador do Córdoba. Valeram os 3 pts e no bom caminho para conseguirem o titulo!

  • João Oliveira
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:00 pm

    Apesar de todos terem feito uma má exibição no Real Madrid, aquele Sergio Ramos está num nível simplesmente medíocre (ou provavelmente sempre foi assim). Como é possível encarar um remate fora de área com os braços naquela posição? Não sei como ainda consegue ser visto como um dos melhores defesas do mundo, é que não cabe na minha cabeça.

  • cards
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:02 pm

    ronaldo em bola de ouro em 2012 venceu a liga espanhola mas perdeu a bola de oiro para messi porque este marcou 92 golos, aí ronaldo aprendeu que se quiser vencer bolas de oiro titulos não chegam por isso tem tem tentado marcar muitos golos ma… messi desses 92 golos poucos foram de encontar, ele corria riscos não se resguardava como faz ronaldo.

    Nunca Ronaldo marcará 90 golos numa época e dificilmente baterá o record de 50 golos numa época na liga espanhola.

    • João Lains
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:08 pm

      E explica-me o que é que isso interessa para a discussão? O Ibrahimovic também marcou um golo com o peito a semana passada e que eu saiba valeu tanto como os que o Ronaldo marca da marca dos 11 metros ou a 1 metro da linha de golo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:12 pm

      Concordo. O argentino nessa época é superior a qualquer jogador que eu tenha visto (não vi maradona jogar infelizmente).
      Rui A.

    • Marcos Daniel
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:15 pm

      Não vale não.

    • Johnny W.
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:16 pm

      Isso vem a propósito de que? Para criar pela milésima vez uma discussão Messi-Ronaldo? A notícia é sobre o jogo Real-Córdoba e não sobre a bola de ouro 2012 e tudo que envolveu esse prémio.
      Quanto ao último paragrafo, Ronaldo tem 28 golos em 17 ou 18 jogos e tendo em conta que tem um por médio de golo/jogo na sua campanha madridista é de esperar que atinja no mínimo valores próximos dos 50 golos.

    • Miguel C
      Posted Janeiro 24, 2015 at 9:06 pm

      Sem querer defender o Ronaldo nesta situação da agressão (é um lance vergonhoso tendo em conta a importância que ele tem, não só como jogador de futebol mas como embaixador de Portugal), não posso também deixar de referir que acho incrível o ódio que alguns Portugueses nutrem pelo Ronaldo.
      Todos os recordes e números que ele tem apresentado nos últimos anos parece que não contam para nada, independentemente da discussão Ronaldo-Messi, qual o melhor ou pior, dizer que Ronaldo é um jogador que só encosta roça o ridículo.

      Serão porventura dois dos melhores jogadores da história e as pessoas em vez de apreciarem e darem graças por terem a oportunidade de vê-los a jogar, perdem-se com discussões sem sentido e ódios infundados.

  • Diogo Sá
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:02 pm

    é abismal a diferença de qualidade que o ronaldo de antigamente e de agora demonstram. Nem uma finta, nem um lance ganho de um para um. Nada. Mas vai enganando e ofuscando todos com os seus golos de penalti e de encostar. Fica irritado quando não lhe passam a bola,fica agressivo se não marca nos primeiros 60 minutos… E depois esta agressão… simplesmente deplorável. É o que acontece quando se fica obcecado com prémios individuais

  • JSC
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:04 pm

    O Bebé jogou bem? Do mais inconsequente que vi.

    Mas quem é que disse ao Ronaldo que sabe bater livres? Até eu fazia melhor :p. Está na altura de dar a oportunidade a outro jogador (Kroos?).

  • Filipe
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:06 pm

    Até bebe joga melhor que o suposto melhor do mundo. Ainda há duvidas que Messi é infinitamente superior ao cr7? E que cr7 nem top-10 é?

    Péssimo jogo do Real Madrid, como tem sido habitual, a equipa é 0 colectivamente, sempre foi, quando as individualidades estão em baixo passam por isto.

    • Johnny W.
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:21 pm

      O Cr nem top 10 é. Gosto do que ouço por aqui. Se não se importar diga me os restantes 9 jogadores melhores que Ronaldo fiquei intrigado…

    • Hugo Ferreira
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:21 pm

      De todas as barbaridades que li por aqui abaixo, a sua merece um destaque especial, parabéns!

    • selahz c
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:33 pm

      Há dúvidas há, porque o Ronaldo não nasceu para o futebol á 2/3 anos que foi quando o seu rendimento extra golos piorou, o que para muita gente não significa nada porque continua a facturar e a jogar bem á sua maneira, portanto acho que está o no top10 pela carreira e pela adaptação da mesma. Mas já chega desta discussão, porque provavelmente no meu top10 nem um jogador terá no mesmo lugar que o seu.

    • João Lains
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:37 pm

      Dá-me um exemplo de uma equipa que esteja bem colectivamente quando as individualidades estão em baixo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:51 pm

      Eu espero que tu estejas a falar do top 10 dos melhores de sempre, certo??

      Peter Griffin

    • Filipe
      Posted Janeiro 24, 2015 at 6:25 pm

      João Lains não percebeste o que eu quis dizer, mas eu vou-te explicar. O Real mesmo quando as individualidades estão bem, colectivamente é pouco mais de 0, parece que nem treinam, mas como tem jogadores muito bons eles quando estão bem individualmente resolvem.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 8:15 pm

      Messi há bem pouco tempo estava em forma igual ao que o Ronaldo está agora. Todos os jogadores, mesmo estes 2, passam por fases de 6710 jogos em que as coisas não saiem. É normal, são humanos. Verdade é que desde que o Ronaldo ficou sem a Russa que deixou de jogar futebol. Coicidencia? Provavelmente não. Até ele tem problemas, deviam ter mais respeito pelo jogador e pela pessoa. BradleyPitt

  • Ronaldinho
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:06 pm

    O jogador do cordoba que cometeu a grande penalidade merece ser castigado , depois de tanto esforço, deitou tudo a perder nos últimos minutos, Ronaldo péssimo jogo, não participa na construção de jogo, fica na área a espera que caia uma bola do ceu, bale desaparecido.

    • João Lains
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:37 pm

      Se calhar porque são essas as instruções que tem de Ancelotti, não?

    • RMC
      Posted Janeiro 24, 2015 at 8:10 pm

      Ó João, você trabalha para agencia de imagem de CR?
      Senão, parece. É não deixa passar um comentário/opinião negativa relativamente ao mesmo.
      Não se percebe.

      RMC

  • Luís bcn
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:07 pm

    Seria interessante alguém fazer um estudo sobre o jogador portugues mais vezes expulso por agressão. O CR anda no top de certeza. E fora aquelas que nao é expulso. O pepe tem menos expulsões que o Ronaldo.

    De resto o Bebe fez um bom jogo mas dá para ver que o seu poder de decisão é péssimo. Fosse ele melhor nesse campo e podia ser um grande jogador.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:08 pm

    Ai o que a Irina faz xD

  • diogoribeiro
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:08 pm

    A magia da taça continua viva! É inacreditável os resultados de hoje na FACup.

    Chelsea 2-4 Bradford
    City 0-2 Middlesbrough
    Southampton 2 – 3 Palace (Sanogo e Chamack marcaram)
    Cambridge 0-0 M.United
    Tottenham 1-2 Leicester

    Grande oportunidade para o Liverpool, Arsenal e M.United para vencerem a competição.

    • Miguel C
      Posted Janeiro 24, 2015 at 9:09 pm

      Esta magia, que aparece muitas vezes no futebol Inglês, não só na taça, mas também por vezes no campeonato, com muitos dos "underdogs" a "roubarem" pontos aos grandes, é uma das razões que me faz assistir aos jogos Ingleses de forma regular.
      Equipas sem medo que jogam o jogo pelo jogo, é espetacular de se ver!

  • Fábio Coutada
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:09 pm

    Grande jogo do Bebé que apesar das terríveis deficiências quer no passe, quer no cruzamento, tem muita velocidade e força física, características que postas ao serviço de uma equipa pequena perante um adversário poderoso que dá muitos espaços, faz estragos.

    Também excelente partida do Cartabia, que nota-se a léguas que tem muita categoria, tem feito bons jogos no Córdoba e seguramente será aproveitado no futuro pelo Valência.

    Quanto ao Real Madrid, vem sendo normal este tipo de prestações.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:09 pm

    gostei da exibição do Real. Deram o jogo ao adversário que é claramente inferior mas tinham o controlo total. cinicamente marcaram os dois golos e levaram mais 3 pontos para casa. é assim que se ganham campeonatos.

    Rui Almeida

    • João Lains
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:39 pm

      Como é que o Real deu o jogo ao adversário se teve mais de 60% de posse de bola? O Córdoba criou perigo sempre através de contra-ataques rápidos.

    • Miguel C
      Posted Janeiro 24, 2015 at 9:11 pm

      Concordo Rui, para se ser campeão, a capacidade de ganhar os jogos em que se joga pior é fulcral.

  • Antonio Ferreira
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:10 pm

    Não percebo o Mourinho… Numa eliminatória da taça da Inglaterra (onde nem há segunda mão se perder) põe menos titulares do que no jogo contra o Sporting na champions que não interessa para nada.

  • Pedro Barata
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:11 pm

    Péssimo Real. É preciso reação e auto-crítica. As 22 vitórias seguidas já la vão, e hoje a equipa fez o pior jogo da temporada. Sem intensidade, sem qualidade, engolido por um Córdoba a quem a vitória ( e não o empate) assentava bem. O Real praticamente não criou perigo e a ineficácia traiu o conjunto de Djukic. No fim de contas, 3 pontos para os líderes e pressão nos rivais.

    O Plantel não é vasto, e quando alternativas como Illara ou Khedira (que jogo tão mau) se apresentam a um nível muito baixo sempre que jogam, torna-se curto. Este jogo voltou a deixar em evidência a importância que Isco tem, hoje, na criação de jogo (bem maior que a de James) e a falta que Modric faz. Sérgio Ramos e Marcelo estiveram muito mal, sendo que o melhor foi Benzema. Incrível como sozinho apareceu para criar perigo para os Madridistas. Bale andou desaparecido o jogo todo mas decidiu no fim.

    Em relação a Ronaldo…o seu jogo já foi suficientemente mau para ser criticado. Mas muito pior que jogar bem ou mal, é perder o respeito. O desportivismo. Cristiano perdeu-se como já não se via há vários meses. Sei que agora vão aparecer todos os sues detractores, pena que, hoje, lhes tenha dado razão.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:12 pm

    E isto meus amigos é apenas o inicio da queda da carreira do Cristiano.

    Rodrigo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:53 pm

      Tens razão…a Irina era especial, estou curioso para saber quem a vai substituir : )

      Peter Griffin

  • Nuno R
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:14 pm

    Já sou um gajo cota, por isso gostava que alguém me explicasse o que é isso da "decisão"?

    O que eu vejo são jogadores que falham lances, por uma de duas razões: ou não têm técnica para efectuar um passe/remate (um gajo mandar um centro para trás da baliza não tem nada a ver com decidir o que quer que seja) como deve ser, ou não consegue tirar os olhos da redonda para ver onde está, e onde estão os colegas e adversários. Ou seja, ou faltam pés, ou falta cérebro.
    (no caso do Bebe, parecem faltar ambos)

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:23 pm
    • Johnny W.
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:29 pm

      Para mim que não sou nenhum expert fala-se em decisão quando o jogador individualista "decide" ser nabo e tentar fazer o lance mais difícil.Tens o exemplo do Tello, que para mim tem decisão horrível Um exemplo foi no jogo Sporting-Porto que nos últimos minutos numa jogada de 2 para 1 prefere rematar em vez de passar para um jogador em melhor posição (sozinho contra o gk) para fazer golo. Não foi por ser um passe difícil foi falta de critério, de cérebro como tu dizes

    • João Lains
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:41 pm

      Nuno, percebo, mas para além do Bebé falhar na execução (cruzamentos para trás da baliza, passes falhados, etc) também falha sempre no timing de soltar a bola ou servir um companheiro melhor posicionado.

    • Luke Van Diesel
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:45 pm

      Resumido. Quando tens de passar, rematas. Quando tens de rematar, passas. Quando tens de cruzar, vais para o 1×1, quando tens de ir para o 1×1, cruzas. Dentro desse género

    • Nuno R
      Posted Janeiro 24, 2015 at 6:06 pm

      Luke, isso para mim é falta de matéria cinzenta, e não de "decisão".
      Lains, o timing tem tudo a ver com a visão de jogo. O Bebe joga com os olhos enfiados no chão (o Capel ainda olha em frente, mas não tem visão periférica), logo, não tem timing porque não vê os colegas sozinhos.
      Estes neologismos… é como a "transição" (o que aconteceu a um bom e velho contra-ataque), ou o entrelinhas…

    • Miguel C
      Posted Janeiro 24, 2015 at 9:15 pm

      Eu diria que a "decisão" se resume a alguns factores como a inteligência, visão de jogo, maturidade, calma no próprio momento da decisão e claro, a capacidade técnica de um jogador.

  • João Lains
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:14 pm

    Estou em choque com a eliminação do Chelsea, sobretudo porque fui espreitando o Manchester City, confiando que o trabalho em Stamford Bridge seria cumprido. Desta forma, com estes dois clubes pelo caminho (Tottenham também caiu em White Hart Lane aos pés do Leicester) apelo aos deuses para que no dia 30 de Maio, Gerrard erga a Taça de Inglaterra no Estádio de Wembley, no mesmo dia em que cumpre 35 anos de idade e o seu último jogo pelo Liverpool. Ele merece, Stevie G!

  • Marcos Daniel
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:14 pm

    Finalmente esta temporada 1 árbitro teve coragem de expulsar Cristiano. Ao 3º jogo foi de vez. Mas só à 2a agressão. A forma arrogante como abandona o relvado é escusada.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:14 pm

    O Ronaldo está passado… é normal… a russa trocou-o por um wrestler, e uns portistas vandalizam a estátua dele. Eu também ficaria transtornado.

  • André Sousa
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:15 pm

    Bem, se o Real venceu o jogo desta maneira, não tenho dúvidas que vão ser campeões de Espanha este ano !

  • Tiago G
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:16 pm

    Inacreditável o que aconteceu hoje em Inglaterra! Chelsea, Man.City, Southampton, Tottenham e Swansea eliminados da Taça de Inglaterra por Bradford City, Middlesbrough, Crystal Palace, Leicester City e Blackburn (todos eles a jogar em casa à excepção do Swansea). Isto a juntar ao Manchester Utd que empatou contra o Cambridge Utd! Veremos o que fazem Arsenal e Liverpool

  • soupnazi punter
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:18 pm

    Uma verdadeira mina de ouro para as casas de apostas este fim de semana. United 0a 0, Chelsea sofre 4 golos depois de tar a ganhar por 2, City perde em casa, Totenham perde em casa, Southampton perde em casa, Swansea perde também….Real safou-se na última…..

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:38 pm

      Há um ingles que fez uma aposta multipla com 1 euro, odd 15mil. Apostou bradtford, midlesborough, leicester, palace e falta o bolton. Eheh

      Nuno

  • Anónimo
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:25 pm

    Sera que é difícil perceber que não é possível estar em forma durante um ano inteiro? Sim o Ronaldo tem jogado mal mas agora ver comentários em que dizem que o Bebe(!!) é melhor que o Ronaldo e que só marca golos de encostar (como se não valesse o mesmo coisa que um golo de penalty ou um golo a 50 metros) acho que é demasiado ridículo…
    Daqui a umas semanas faz um hat-trick e já é o melhor do mundo outra vez para certos típicos portugueses …mentalidade típica

    Vaizard

    • RV
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:41 pm

      Um golo de encostar, ou um golo de penalty, a nível de estatística, valem sim tanto quanto um golo a 50 metros, mas um jogador que só faça golos de penalty ou golos de encostar não vale tanto quanto um jogador que faça golos a 50m ou em situações complicadíssimas. O que é que se espera de um jogador que ganhou 2 bolas de ouro seguidas? Que faça a diferença no campo, que jogue e faça jogar, e isso não tem acontecido. Acho que ninguém questiona o facto dos golos serem válidos ou não, mas sim achar que esse tipo de prestação dá "direito" a uma Bola de Ouro – daí as comparações que se vêem por aqui com Jardel, Talisca e etc; jogadores que marcam golos mas cuja prestação não é "digna" de prémios.

  • Hugo Ferreira
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:26 pm

    A conclusão que chego depois de ler estes comentários é que:

    Cr7 é o Jardel dos tempos modernos e nem no top 10 devia estar.

    Bebê, grande jogador.

    Tá bem, tá.

  • RV
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:31 pm

    Que exibição medíocre do Real.. O Córdoba merecia, no mínimo, o empate, mas há coisas que não se explicam a o Real com um penalty milagroso lá se safou, mesmo que de forma escandalosamente injusta. Em relação a CR7, jogo após jogo continua a mostrar um nível medíocre. Qualquer pessoa, e repito, qualquer pessoa que de facto veja os jogos do Real Madrid (e não se fique por ler notícias), sabe ver que a prestação do CR7 está cada vez pior. Não acrescenta nada ao jogo da equipa, não cria nada, no 1 para 1 é para esquecer e passa o jogo todo à espera de: a) um penalty b) uma bola na área para encostar. Por mais que custe a alguns admitir, cada vez mais parece que o objetivo do Ronaldo quando entra em campo não é ver a equipa a ganhar, mas sim fazer um golo ou dois para fazer estatística. E finalmente um árbitro teve coragem de o expulsar. Só nesta temporada já houve pelo menos outras 2 situações onde o vermelho era justificável. Postura muito abaixo daquilo que se espera dele.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 25, 2015 at 7:18 am

      Concordo. Dizem que os golos valem o mesmo. Mas para se ser o melhor do mundo e de sempre tem que se mostrar qualidade e deve ter um papel fundamental na equipa e no jogo, coisa que ele não tem, aliás, já não tem. As estatísticas não são tudo. Mas já sabemos como são os prémios da FIFA e os seus critérios. O Simeone bem o pode dizer.

  • Hugo Ferreira
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:31 pm

    A conclusão que chego depois de ler estes comentários é que:

    Cr7 é o Jardel dos tempos modernos e nem no top 10 devia estar.

    Bebê, grande jogador.

    Tá bem, tá.

  • fernando canteiro
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:33 pm

    Mentes pequenas sempre à espera que o grande falhe para espetarem a facada e sentirem-se confortáveis na sua insignificância. Quando meteu os 3 à Suécia onde andavam?

  • Anónimo
    Posted Janeiro 24, 2015 at 5:49 pm

    Depois de agredir de forma ridicula o Godin e nada ter acontecido, creio que o Ronaldo só irá cumprir o jogo de suspensão devido ao vermelho. A proteção que ele tem face a outros jogadores é tremendamente injusta, se fosse o Pepe ou o Suárez a fazer o que ele fez hoje…. nem quero imaginar.
    Nep.

    • Luís Resende
      Posted Janeiro 24, 2015 at 7:35 pm

      Esse lance com o Godin há uns meses atrás é escandaloso como não foi punido. Fosse um jogador de menor "dimensão" ou não jogasse no Real Madrid pelo menos 3 jogos de suspensão levava.

  • JNB
    Posted Janeiro 24, 2015 at 6:15 pm

    Antes de mais quero referir que esta é a minha opinião. Para mim é um insulto ao futebol CR7 ser o melhor do mundo, e passo já a explicar o porque. Para mim, o melhor jogador do mundo não é um jogador que tenha grandes estatísticas individuais nem que ganhe muitos prémios colectivos.. Não interessa nada disso a meu ver. Para mim o melhor do Mundo tem que ser um jogador que me cative e que me dê vontade de ver um jogo de futebol. Considerar Ronaldo o melhor do mundo é o mesmo que dizer que Cardozo, enquanto estava no Benfica, era o melhor jogador do futebol nacional só porque era o melhor marcador e jogava no clube campeão. Porque se repararmos hoje em dia eles até são parecidos. Em termos de remates certeiros, marcação de livres são iguais, técnica e finta hoje em dia são os dois miseráveis, recepção de bola também. O Ronaldo é mais rápido que o Cardozo como é óbvio e tem um melhor pé esquerdo que o Cardozo tem de direito. Então agora pergunto, quantos é que dizem que Ronaldo é o melhor do mundo consideravam o Cardozo o melhor jogador do campeonato português? Zero aposto. Para mim, e dos jogadores que vi jogar, o melhor do Mundo sempre foi o Gaúcho! A serio, aquelas fintas que deixavam todos pregados ao chão, aquela técnica refinada, isso sim é o melhor jogador do mundo, que se destaca pela qualidade e não pela quantidade. Quantas vezes o Ronaldinho foi o melhor marcador da liga espanhola? Se calhar nenhuma, mas sem duvida que ele era o melhor.. Para mim, o Ronaldinho até podia jogar a vida toda no Leixões (com todo o respeito por este clube) que para mim iria ser sempre um jogador fenomenal.. E neste momento há muito poucos que ainda me fazem vibrar a ver futebol, e Messi em dia sim é o 1o da lista. O Ronaldo do Manchester tinha tudo para ser o melhor de sempre, mas a partir do momento em que se começou a considerar que o melhor do mundo é o que marca mais é óbvio que mudou de objectivos.. Agora não interessa a técnica, mas sim estatísticas. Mas para mim, o melhor do mundo não se vê pelas estatísticas, nem individuais nem colectivas, vê se pela qualidade de pés, e ai Messi, Robben dão 100-0 ao Ronaldo. É por isto que para mim este CR7 não é nem nunca será o melhor do Mundo. Cumprimentos

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 25, 2015 at 7:26 am

      Concordo no geral com o seu comentário. O melhor do mundo não deve ser só aquele que marca mais golos ou ganha a Champions. Deve ser aquele que tem impacto no jogo da equipa e que apresenta qualidades técnico-tácticas bem acima dos demais. Nesse sentido, Messi é mais completo que Ronaldo. Também digo que Di Maria por exemplo, foi dos jogadores mais preponderantes do Real em 2013-2014 e nos prémios da FIFA fica atrás de James. Que absurdo, tendo em conta que se deve apenas ao hype do Mundial, porque James nunca é melhor que Di Maria em tempo algum.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 24, 2015 at 6:16 pm

    Resultado injusto. Péssima exibição do Real Madrid, sem um único destaque positivo, acaba por vencer num lance caído do céu!
    Quanto ao Córdoba, bom jogo do Bebé, muitas dores de cabeça e jogo muito esforçado da equipa que merecia pelo menos o empate!
    Quanto ao Ronaldo, lamentável… até porque foram duas agressões no mesmo jogo, tendo sido perdoada a primeira. Um jogador que está a bater os recordes que ele está a bater, não se pode dar a estes luxos de falhar jogos, até porque neste podia ter facturado mais um golo de penalty.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 24, 2015 at 6:21 pm

    Não consigo perceber como se pode desvalorizar a F.A. Cup que é "só" a Taça de Portugal em Inglaterra e portanto é uma estupidez deitar tudo a perder e o Chelsea perder em casa mas sobretudo sofrer 4 golos do Bradford é inadmissível assim como o Man City que perde em casa com o Middlesbrough, que falta de ambição de ambos os treinadores que têm ordenados elevados e planteis caros, sou contra.
    Falo o mesmo dos outros clubes da Premier League que ficam pelo caminho e apenas abre espaço a Arsenal e Liverpool de conquistarem a prova e a clubes mais modestos de surpreenderem e marcarem presença na final.

    Quanto ao Real, o plantel é´forte mas é curto e vão ter algumas dificuldades nesta segunda metade de época se o Ancelotti não fizer uma rotatividade inteligente, o Ronaldo foi expulso e hoje é razão para criticar porquê já não é a primeira vez que utiliza agressividade excessiva sobre um colega de profissão mas sobre a exibição é o jogador que ele é agora, cada vez mais posicional e finalizador e nada a criticar.
    Sobre o Bebé, pelos vistos foi mais do mesmo porquê esteve em jogo, apareceu, correu e fintou com um futebol entusiasmante mas depois peca na decisão dos lances e é pouco inteligente, já era assim no Rio Ave e no Paços e portanto é preciso melhorar nesses aspectos.

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 24, 2015 at 7:25 pm

    Ronaldo continua a ser o melhor marcador, Real continua em primeiro, o resto é conversa ridiculo de alguns.
    Mas atitude muito feia de Ronaldo, tem de ter atenção e já não é a primeira.

    Festa na Taça, Chelsea e City viram-se exclusivamente para a Liga Inglesa e Champions.

    SL!

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 24, 2015 at 8:12 pm

    Calma Cristiano, não foi o Edimar que te roubou a Irina!
    Mais a sério, péssima atitude ao pontapear o adversário. Por muito que seja agarrado não pode reagir assim.
    SL

  • mmiranda
    Posted Janeiro 24, 2015 at 11:56 pm

    O Bebé é o Tello do futebol espanhol. Ganha facilmente em velocidade, veloz, mas horrível na decisão e no último passe. E nem é nada de especial em termos técnicos. Ele não dribla, ganha quase sempre na profundidade que é diferente.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2015 at 1:26 pm

    A expulsão do Cristiano é justa e quanto a mim nada de especial, o jogador estava a fazer um mau jogo, numa altura em que as coisas não estão normalmente fora de campo, por isso não é de estranhar que no calor da luta aconteçam excessos.

    Aliás, na minha opinião é muito mais ofensivo a atitude que ele teve na saída de campo para com os adeptos do Córdoba, "limpando" o símbolo de campeão mundial de clubes, isso sim, é muito mais prejudicial para a sua imagem.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

Deixa um comentário