Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Belotti é reforço do Benfica

Para ser titular? Era um dos melhores avançados da Serie A no Torino, mas foi um flop na Roma – a bola parecia quadrada para a sua falta de técnica -, e vem de ser suplente numa equipa que luta para não descer, o que não é um bom indicador, sendo que o seu registo goleador nas últimas épocas também é curto. No entanto, é um avançado possante, lutador, e num campeonato como o nosso isso às vezes faz a diferença.

Andrea Belotti é o mais recente reforço do Benfica. O avançado italiano, de 31 anos, chega emprestado pelo Como até ao final da época. Belotti, que só marcou 2 golos na 1.ª metade da época pelo Como, onde não era titular há mais de um mês, destacou-se no Torino, tendo apontado 113 golos em 252 jogos. Em 2022 rumou à Roma, mas teve dificuldades com Mourinho e na época passada já tinha sido emprestado à Fiorentina. Pela seleção italiana marcou presença no Euro’2020.

64 Comentários

  • Nickles
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 9:27 am

    Jogador fraco a todos os níveis, com um salario de rei (3M que serão inteiramente pagos pelo Benfica, confirmado pelo Fabrizio) condizente ao nivel do potencial que tinha há 8 anos, não ao nível que tem hoje que é precisamente o de suplente de um clube do fundo da tabela da Serie A, clube esse que aliás até o queria despachar em definitivo. Chegámos ao ponto que até o Como acha que o Belotti é fraco para estar no plantel e portanto despacha-o para o Benfica ?????
    Quanto às suas qualidades, tecnicamente é um zero completo e a correr faz lembrar o Capel, mas um Capel mais lento. É que não tem um único ponto forte no qual se pode dizer “Ah foi por isto que foi contratado”
    *
    Já para não falar que qualquer avançado senior petencente aos quadros do clube é tremendamente superior ao Belotti. Seja o Pavlidis, Cabral, Tengstedt, Henrique Araújo ou até o tosco do Amdouni. Até o Amdouni, ao nivel que isto chegou nossa Senhora

    • porra33
      Posted Fevereiro 3, 2025 at 10:44 am

      Belotti é um avançado pressionante mas pouco mais acrescenta que isso actualmente, é fraco a finalizar e tecnicamente também deixa a desejar. É como dizes é inferior a todos os avançados do Benfica, Henrique Araújo e Gustavo Varela incluídos.

  • Mr007
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 9:34 am

    Preferia o Cardozo com 41 anos

  • Nickles
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 9:42 am

    Comparando números, temos o Belotti com 31 anos, suplente do 15° classificado da Serie A, 2 golos em todas as competições, e um salário de 3 milhões.
    Já por exemplo o Tengstedt com 24 anos, é titular no 14° classificado da mesma liga, com 7 golos e 1 assistência (4x mais G/A) e um salário de 600 mil euros.
    Infelizmente teve uma lesão ligamentar grave no tornozelo há uma semana e deve ter um tempo de paragem prolongado, mas se é para receber e fazer zero, sai mais barato que o Belotti. É que nem é piada, já que a probabilidade de ambos terem o mesmo número de golos até ao regresso do Tengstedt, é elevada.
    *
    Outra curiosidade é que o Tengstedt tem apenas menos 1 golo em 5 meses de Serie A, que o Belotti nas ultimas 2 épocas e meia.

  • Chanandler Bong
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 9:45 am

    Que péssima contratação, eu ia para Diretor Desportivo do Benfica a ganhar 1/10 do que o Braz ganha e fazia MUITO melhor, sim porque não iria olhar a comissões e tretas..
    Rui Costa continua a querer ser despachado em Outubro, está a fazer um otimo trabalho nesse sentido, se não for campeão não terá a mínima hipótese de ser reeleito, se for campeão mesmo assim tenho as minhas duvidas..

  • João
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 9:46 am

    É o melhor avançado que o Benfica tem

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 9:46 am

    Suplente num clube modesto era também o Carreras e hoje é claramente dos laterais esquerdos mais observados na Europa.
    O Pavlidis está em crescendo portanto não acredito que ele deixe de ser aposta.
    Cabral claramente não gosta de estar em Lisboa porque está numa idade onde seria importante para ele um clube que apostasse nele.
    Belotti é um avançado com muito golo, avançado finalizador e esse tipo de jogador normalmente não se dá bem em clubes pequenos porque não produzem jogo para ele. Tão simples como isto na minha opinião.
    Se estiver em boas condições físicas claramente poderá ser uma mais valia porque sabe que assinou por um clube muito grande que praticamente todos os anos vai à Champions e luta por títulos.
    É bastante experiente, tem faro de golo, tem um QI de área muito fora do comum nesta era do futebol onde para marcares golos tens antes de tentar fintar este mundo e o outro.
    Vai por empréstimo, não deve ter grandes custos. Teoricamente tem todas as capacidades para ser uma boa adição ao Benfica. Se estiver em boas condições físicas poderá marcar uns 10 golos até fim da temporada como suplente utilizado no campeonato. Até é um bom número.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Fevereiro 3, 2025 at 10:19 am

      Dizer também que o jogador ganha 3 milhões por ano o que significa que o Benfica vai no fundo dar mais ao menos 1.5 pela sua estadia.
      É um valor baixo na minha opinião por um jogador com a sua experiência.
      Se estiver em boas condições físicas pode surpreender.
      Tenho bastante curiosidade em ver o Belotti em ação.

    • 6.Mik
      Posted Fevereiro 3, 2025 at 10:35 am

      Deve vir só 4 meses, os gastos do Benfica devem andar à volta de 2M. Meio milhão por mês, e ainda consegues defender isto?
      O plantel já tem alguns jogadores indiscutíveis que nunca darão retorno financeiro.
      Às vezes penso que o teu perfil possa ser o Rui Costa, consegues defender tudo sem dizer rigorosamente nada.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Fevereiro 3, 2025 at 11:01 am

        Bom dia.
        Eu não gostaria de ir pelo caminho que vou agora mas vai ter de ser.
        O problema de pessoas como tu em relação a mim é muito simples: a mediocridade lida muito mal com quem é melhor que ela. Bem melhor, eu diria.
        Pela amostra do que eu escrevi sobre o United e Amorim deverias dar-me algum crédito.
        Mas não dás porque provavelmente tens sido sovado repetidamente com as minhas opiniões e com o facto de eu estar a acertar em relação a tudo, desde as opções do Amorim até à sua completa incapacidade de montar uma forma de jogar que ganhe convincentemente contra adversários modestos em casa.
        Sova atrás de sova, tareia atrás de tareia e agora só porque eu dou o benefício da dúvida ao Belotti vens com essa conversa.
        Dou o benefício da dúvida ao jogador, pois dou. E então? Põe pomada, maluco. Resolve-te.

        • Nickles
          Posted Fevereiro 3, 2025 at 11:28 am

          A sindrome de personagem principal é forte neste

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Fevereiro 3, 2025 at 11:58 am

            Bom dia.
            Nem por isso, porque relevância dão vocês a mim quando eu nem me lembro que vocês existem nem vos vou chatear.
            Venho aqui, escrevo a minha opinião, fundamento ela e mais nada.
            São vocês que procuram. Continuem que fazem bem. Aprendem alguma coisa, sanchos.

        • 6.Mik
          Posted Fevereiro 3, 2025 at 11:57 am

          Desculpa se alguma vez te ofendi. Não pensei que fosses tão baixo.
          Nunca te vou dar crédito por aquilo que não acredito, nunca fiz previsões do Amorim nem nunca o idolatrei. O principal ponto que toquei foi na qualidade do plantel do United, até o Sporting tinha um 3-4-3 melhor que o deles. Tinham um plantel péssimo para essa táctica, e disse também que se ele cumprisse o contrato até ao fim, desta equipa restariam 3/4 jogadores.
          Depois, tu é que tens de tratar esse problema que tens como Amorim. Bates nele em qualquer lado num post do Sporting, City enfim, não posso ter sido só eu a dar conta.
          Eu vim com uma pergunta pertinente. Isto não pode ser defendido assim, seja em que clube for.
          Para acabar, estou bem resolvido. Essa do põe pomada, maluco e resolve te talvez seja um espelho de ti próprio.

          • ManuelFAlbuquerque_
            Posted Fevereiro 3, 2025 at 12:07 pm

            Vieste com uma pergunta pertinente?
            Eu no meu comentário fiz uma análise às características do jogador, dei a minha opinião sobre o valor dele enquanto jogador e enquanto massa salarial a ser paga pelo Benfica.
            Foi só isso e vens ter comigo com uma conversa de Rui Costa?
            Tens problemas, artista.
            Tens muitos problemas.
            Fiz a minha análise e disse que estou com curiosidade.
            Qual é o teu problema com isso?
            Faz como o porra33, ele disse que não concorda e ponto final.
            Sim, tudo bem. Não concorda e acho que ele também tem pontos válidos.
            Eu não bato no Amorim eu faço análise que é coisa que vocês não gostam, vocês gostam de concursos de miss simpatia.
            E vou continuar a fazer analogias com o United.
            Não leiam. Eu não chateio ninguém.

    • porra33
      Posted Fevereiro 3, 2025 at 10:48 am

      No meu comentário acima podes ver o que Belotti vale actualmente. O teu comentário poderia fazer algum sentido há SEIS anos!

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 9:50 am

    Um clube à deriva e a definhar, à imagem da sua liderança.
    __
    Dentro de todas as razões já mencionadas por muitos pela qual este movimento não faz sentido, idade, fraco rendimento na última meia década (!!!) e elevado salário que o Benfica vai cobrir na totalidade, relembrar que o Benfica tem um jogador nos seus quadros que joga na mesma liga, num clube do mesmo nível, é 7 anos mais novo, e que tem mais golos esta época que o Belotti nas últimas duas.
    __
    Os propagandistas já vieram comparar esta contratação à do Jonas, é ao ponto a que este clube chegou. É mais uma transferência no fim do mercado por jogadores com nome mas sem qualidade, e o adepto burrinho que vota nisto continua a cair. Draxler, Bernat, Renato e agora Belotti. E vá lá que ganharam algum juízo e não vão buscar o Malacia.
    __
    O Arhur ainda nem colocado foi e continua a ser usado à força para ser valorizado, ontem entra e bate o penalti por essa mesma razão. E se ficar, como é que é? Porque é que deixam para o fim assuntos que já todos sabiam ser necessários tratar antes do mercado abrir?
    __
    Ontem já era tarde para eleições, este clube precisa de ser salvo.

  • TF
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 9:50 am

    Contratação horrível, o que não faltam no mercado são PLs melhores que o Belotti, não entendo… parece ser política dum clube turco, contratar jogadores quase reformados e que recebem um balúrdio.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 10:05 am

    Fui um apreciador durante muito tempo do futebol de Belotti.

    Contudo esta contratação à data de hoje faz muito pouco sentido.

    1. O Benfica joga com um PL. Esse é Pavlidis. O resto é suplente. Vai aceitar essa condição apesar do ordenado?

    2. Mantêm-se até ver Cabral, Amdouni. Há ainda Tengsted emprestado que em princípio era esse avançado (o avançado pressionante). Cabral vai acabar por sair? Caso não a contratação não faz nenhum sentido.

    3. Belotti é um jogador de remate fácil e um avançado chato. Em Portugal isso costuma ter resultados práticos. Como suplente até prefiro Belotti a Cabral. Mas não era de todo uma contratação prioritária.

  • Nickles
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 10:10 am

    Enquanto isso, ontem saiu um comunicado a defender o Braz porque o CM noticiou que há suspeitas sobre o seu patrimonio, devido a uma denúncia anónima. Para interceder pelos membros da estrutura são eles rápidos. Mas quando por exemplo o mesmo CM mete o nome do Benfica no lodo ou o próprio Benfica é prejudicado, fica tudo quietinho. Eles estão lá agora preocupados em defender o clube.
    Se tivessem o mesmo olho para encontrar jogadores como têm para andar a chafurdar na internet/comunicação social e encontrar noticias que atingem diretamente membros desta direcção, o Belotti nem sequer era opção. Aliás até era considerado insultuoso este jogador ser sequer mencionado como uma possivel hipotese em qualquer instalação pertencente ao Benfica.

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 10:17 am

    Isto da-me alguma vontade de pedir desculpas ao Tangstedt. Preferia muito mais que apostassem em alguem da liga, para suplente, como fizeram com o Musa. Nao gosto nada desta politica de jogadores semi acabados por emprestimo. Enfim.

    • porra33
      Posted Fevereiro 3, 2025 at 10:50 am

      Teria apostado no Essende. Um gajo que marcou 16 golos a época passada num Vizela que desceu de divisão sair por 3.5M€ e nós a estoirar metade em suplentes de uma equipa que luta para não descer em Itália por meia época

  • porra33
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 10:37 am

    Negócio incompreensível e mais um prego no caixão de Rui Costa. Havendo ainda Arthur, Belotti é o terceiro avançado. Se era para isto era preferível ir resgatar o Henrique Araújo ou até subir o Varela da B.
    Falo com conhecimento de causa, acompanho o Torino com interesse há muito anos e tal como quando veio Meite alertei para a falta de qualidade com Belotti actualmente faço o mesmo.
    Belotti começou a descer desde 2019/2020, sendo um avançado perdulário que ia jogando pelo estatuto de figura do clube. Tecnicamente as suas deficiências acentuaram-se nos últimos anos e foi horrível em Roma, Florença e agora no Como. Apesar disto a sua base salarial é bastante alta pelo estatuto que adquiriu no Torino que levou o clube a oferecer-lhe salários de vários milhões por época. Foi sentado por Sanabria, que é um avançado mais cirúrgico e com uma equipa que cria muito pouco o seu perfil combativo passa ao lado porque não finaliza bem. Apesar de tudo tenho pena que a carreira de Belotti tenha descido a pique, marcou o melhor golo que vi ao vivo num estádio de futebol num pontapé de bicicleta ao Sassuolo.
    Este negócio tresanda a favores e há que adicionar este quando se for a escrutínio eleitoral.
    Uma contratação péssima, mesmo que por empréstimo. O Pavlidis parece estar a subir de forma, mas acho que Arthur se não sair dificilmente deixa de ser a alternativa principal. Espero que para a próxima época regresse Tengsted e que seja o suplente, atendendo ao ano horrível de avançados acho que o dinamarquês pode ser uma boa alternativa ao grego para o ano e despachar o Arthur e o Belotti.

    • Ricardo10_
      Posted Fevereiro 3, 2025 at 11:10 am

      Mas qual Tengsted? Mas o Benfica agora é o Braga ou o Guimarães? Já não chega ter de levar com o grego, que insistem que tem qualidade para ser titular do Benfica e também querem jogadores banais para o banco? O Benfica tem de comprar avançados bons e com provas dadas, que garantam 30 golos por época! Chega de entulho!

      • porra33
        Posted Fevereiro 3, 2025 at 4:24 pm

        Pois claro. Devia ter comprado o Lewandowski e o Kane. O Tengsted para suplente não é um flop de 20M€. Nenhuma equipa tem dois goleadores que garantam 30 golos um a titular e outro suplente. Já disse que mais depressa o Banza garantia 20 golos por época que Pavlidis ou Arthur. E sabes bem que por mim despachava-se o grego enquanto anda a marcar na Champions..

    • chuta dai
      Posted Fevereiro 3, 2025 at 3:26 pm

      Os benfiquistas tem aquilo que merecem. Querem o Pavlidis a titular e Tengsted a suplente… Até me dá vómitos ler isto.

      • Petrol
        Posted Fevereiro 3, 2025 at 3:51 pm

        Verdade. Pior só mesmo quem queria de volta a equipa do início do século

        • chuta dai
          Posted Fevereiro 3, 2025 at 6:15 pm

          Agora já percebi o choro todo ao meu comentário. É falta de saber interpretar um comentário. Eu nunca disse que este plantel no seu todo é pior do que aqueles do inicio do século. O que eu disse é que este 11 titular base do Benfica é top 3 dos piores do século. O que são coisas completamente diferente. Os suplentes que temos hoje em dia são muito melhores que os suplentes que tinhamos no inicio do seculo mas o 11 base não. Por exemplo tanto o Miguel, como o Luisão, Petit, Manuel Fernandes, Simão, Nuno Gomes e Mantorras (antes da lesão) eram titulares de caras hoje em dia. Se não entendes uma coisa simples como esta ou se discordas é contigo mas ninguém vai me conseguir convencer do contrário.

          • Petrol
            Posted Fevereiro 3, 2025 at 7:54 pm

            Esse lote de jogadores até percebo, a questão é que houve alguns planteis nesses anos muito pobres mesmo e nem todos continham esse tipo de jogadores nem esse número.

            • chuta dai
              Posted Fevereiro 3, 2025 at 9:19 pm

              Mas quais planteis? Quem falou em plantel? Estou a falar do 11 base… Estou desde o inicio do ano a dizer que este 11 base é top 3 dos piores do século. Nunca falei em plantel. O plantel são vinte e tal jogadores. Podes ir ver nos comentários que falei sobre este assunto, falei sempre no 11 titular. Não no plantel como um todo. Por exemplo na época 01/02 o nosso 11 base era qualquer coisa como: Enke, Miguel, Fernando Meira, Caneira, Pesaresi, Ednilson, Tiago, Zahovic, Simão, Mantorras, João Tomás/Sokota. Para mim dessa equipa o Enke, Miguel, Fernando Meira, Tiago, Simão e Mantorras eram titulares fácil nesta equipa que temos hoje. Claro que a suplentes tinhamos jogadores como Mawete Jr, Pepa, Andrade, Rui Baião, Geraldo e mais um monte de entulho que fazia do plantel do Benfica como um todo, um plantel fraco. Mas o 11 titular para mim era melhor que o actual ou no minimo no mesmo nível. Espero que esteja percebido agora.

      • porra33
        Posted Fevereiro 3, 2025 at 4:28 pm

        Sócio, vieste claramente bater à porta errada. Sou dos users aqui que acha que o Pavlidis está ao nível do Ferreyra e que deveria ter sido vendido enquanto anda a marcar na Champions. Vai ler os meus comentários nas dezenas de jogos em que ele mostrou a sua azelhice e estou lá a picar o ponto. Ter o Tengsted a suplente se calhar fica a dever menos a Arthur, Amdouni, Henrique Araújo e Belotti. Se achas que o Belotti vem para tirar o lugar ao Pavlidis e é um gajo que marca 20 golos diz-me e eu junto-me a ti no mundo encantado onde vives

        • chuta dai
          Posted Fevereiro 3, 2025 at 6:22 pm

          “Tengsted fica a dever menos?” Desculpa não percebo o sentido dessa frase, muito sinceramente. No mundo encantado que vivo temos despachar todos os PL do plantel. O Benfica como PL tem que ter jogadores do nível Cardozo, Jonas, Darwin, Gonçalo Ramos, Rodrigo, Lima. Não podemos andar a anos a jogar com Cabral, Pavlidis, Seferovic e muito menos com Tengsted que é um insulto aos benfiquistas que amam o clube.

  • Ricardo10_
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 11:02 am

    Só não digo para o Rui Costa ir para um sitio porque assim não aprovam o comentário.
    É inacreditável esta gestão miserável que só compra entulho e lesionados crónicos, e nada aprende.
    O Benfica a precisar de um ponta de lança que garanta golos, e vai buscar um reformado e suplente ao Arouca de Itália! O Vieira se for candidato, ganha isto com 70% ou 80% e o Benfica acaba de vez. A minha única dúvida neste momento é se o Rui Costa anda a encher os bolsos sabendo o que está a fazer ao Benfica ou se é mesmo um calhau com olhos. Acredito que seja uma mistura das duas.
    Dito isto, vai que o Belotti decide ser o Jonas italiano…

  • henry14
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 11:26 am

    A contratação de Belotti já provocou a adeptos do Benfica o que eu nunca pensei que fosse possível: saudades de Tengstedt.
    Independentemente desta ser uma contratação que também não aprovo, já estou habituado a que vários benfiquistas a valorizar mais os jogadores quando não estão do Benfica do que quando cá estão. É só ler os disparates relativos a Trubin. GR esse que quando sair do Benfica também deixará saudades e será valorizado. Mas pronto, suspirem lá pelo Ody, pelo Bruno Varela ou pelo Svillar que eu estou bem como estou.
    Relativamente a Belotti, parece ser mais uma contratação sem nexo. Por um lado serão só 4/5 meses e acho que não há custos adicionais neste empréstimo, pelo que não é a decisão mais desastrosa do mundo . Por outro lado, vão buscar um jogador que tem um salário altíssimo (acho que vamos pagar a totalidade do salário) e que está em péssima forma não há meses mas sim há anos.
    Enfim.
    É o Rui Costa ?

    • Nickles
      Posted Fevereiro 3, 2025 at 11:59 am

      Desde quando é que o Trubin começou a ser indiscutivelmente um super guarda-redes, para se afirmar com toda a certeza que quem o acha mediano está a dizer disparates? É que isto não é FM e o potencial não entra em campo nem joga.
      Ao dia de hoje o Trubin não é um guarda-redes que dê pontos, tem imensas lacunas, e posso enumerar algumas se quiseres como por exemplo a tremenda lentidão a sair da baliza (o 2º golo de ontem é mais um exemplo claro, depois de ter feito asneira da grossa, mais uma vez, ainda demora 30 dias a sair a bola), fraco entre os postes principalmente com bolas rasteira – não sei como ninguém fala do 5º golo do Barça -, não aproveita minimamente a altura que tem para se impor nos duelos em bolas paradas e com os pés não é nada de especial (ser melhor que o Vlachodimos não é um indicador de qualidade).
      Portanto como é obvio não é guarda-redes de uma equipa como o Benfica, e quem diz isto não está errado muito menos a dizer disparates.

      • TF
        Posted Fevereiro 3, 2025 at 12:50 pm

        Diz-me um keeper melhor que o Trubin sem contar com o Diogo Costa? Não conseguirás responder… é risível a tua ignorância, é um bom keeper com potencial para ser ainda bem melhor, é novo, titular desde os 18 anos passando pelo Shaktar e Benfica… falas de enumerar lances que ele errou mas não passam de 10 dedos desde que ele é Sénior. Lembro-me bem de ti a vangloriar e a afirmar que era o melhor keeper da liga em vários jogos em que ele salvou e agora mudas de opinião como mudas de calças, só rir. Falas de FM mas tu contradizes-se porque segundo a tua lógica o Benfica tem de contratar outro keeper tão bom como se Oblaks e Edersons aparecem todos os dias… disparate é visar um jogador que é o menos culpado da equipa e ainda por cima és ingrato, pareces ter saudades do Ody, Bóssio, Artur e por ai adiante. Vai lá ver o posicionamento e a destreza técnica do António Silva no lance do erro que falas e ai tens explicado o erro. Se é para visar alguém que seja a direcção e o planeamento da época e evita cair na mesma tribo dos comido de cebolada.

        • henry14
          Posted Fevereiro 3, 2025 at 2:07 pm

          Alguma vez haveríamos de estar no mesmo lado.
          Excelente comentário.

        • Honestly
          Posted Fevereiro 3, 2025 at 3:01 pm

          Ele vai dizer o Ricardo velho… Tal como já disse anteriormente

          • TF
            Posted Fevereiro 3, 2025 at 3:27 pm

            Sim, ele é top 3 atrás do Trubin e Costa. Há várias razões porque ele não foi contratado pelos 3 clubes grandes… quem vê e entende o estilo de jogo e tácticas que os 3 grandes praticam, sabem que o Velho não tem características boas para ser um keeper de equipa grande. Excelente entre os postes, faz bem a mancha, concentração boa mas peca no jogo de pés e no controlo de profundidade ainda para mais deve valer uns 10 milhões. É um bom guarda-redes mas os clubes grandes não vão pagar tanto dinheiro por um perfil de jogador desse tipo e já tem jogadores melhores (Trubin, Costa) e jogadores que são bons e que cumprem (Israel, Rui Silva, Ramos). Seria bom reforço para o Braga neste momento e deviam aproveitar.

      • henry14
        Posted Fevereiro 3, 2025 at 1:21 pm

        Ui que ele ficou ofendido ?.
        Caríssimo, já não jogo FM desde 2015/16 por isso não é uma carapuça que eu vá enfiar.
        Podes enumerar todas as lacunas que quiseres que eu estou aqui para ler, isto se quiseres partilhar comigo todo o teu conhecimento.
        Tiveste que esperar desde início de agosto até meados de janeiro para poderes destilar o teu “ódio” (talvez seja uma palavra forte daí as aspas, mas vindo de ti nunca se sabe), por isso o Trubin já fez um grande feito.
        Eu gosto de Trubin, do perfil tranquilo, sereno e discreto. Obviamente não teve bem naquele lance com o Barcelona nem teve bem no lance de ontem. Não é nenhum Deus, vai errar às vezes e vai acertar noutras. Para já estou satisfeito, se isto mudar não terei problemas em mudar de opinião.
        Continuação de boa segunda feira, Nickles.

      • chuta dai
        Posted Fevereiro 3, 2025 at 3:20 pm

        No 2º golo do Estrela o menos culpado é o Trubin. O maior culpado sem duvidas é o Pavlidis que a recebe uma excelente bola para matar de peito e fez aquilo que se viu e de seguida dos centrais que tiveram um tempo de reação péssimo. O Trubin é um GR okey, com algumas limitações em certos aspectos, o Benfica deveria ter um keeper melhor mas há tantas coisas a precisarem de serem melhoradas no Benfica antes do guarda redes…

  • Antonio Clismo II
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 11:30 am

    Mais valia terem subido o Gustavo Varela à equipa principal… Se o Lage mandasse era isso que teria acontecido, mas é a direção que contrata os jogadores e enche a equipa com jogadores pagos a peso de ouro e com qualidade muito duvidosa… Belloti era um bom avançado.. até 2019. Desde então está em pré-reforma.

    • Lickass
      Posted Fevereiro 3, 2025 at 1:09 pm

      Por mim era esse, o Henrique Araujo, o Ferro, os 3 Tavares, o Pedro Santos e o Martim Neto. Todos com carreiras fabulosas desde que sairam ou foram emprestados.

      • Antonio Clismo II
        Posted Fevereiro 3, 2025 at 7:53 pm

        Pelo menos não individaram o clube como Jurasek, Meité, Ristic, Weigl, Yaremchuk, Carlos Vinicius, Svilar, Radonijc, Conti, Lema, Waldchmidt, Facundo Ferreyra, Zivkovic, Krovinovic, Caio Lucas, Benítez, Yony Gonzalez… e a lista podia ter o triplo dos nomes só dos últimos 10 anos…

  • Antonio Clismo II
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 11:37 am

    Já que estão numa de contratar pontas de lança reformados, pode ser que o Rui Costa ainda ligue ao Bergkamp ou Drogba para virem dar uma perninha até ao final da época.

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 11:39 am

    Eu tenho defendido o Rui Costa mas há limites. Não cabe na cabeça de ninguém ir buscar um eterno lesionado de uma equipa que desceu de divisão em espanha, com um salário principesco, para ser o nr 10 titular do Benfica. Para isto preferia ficar com o Nuno Assis. O Pablito já foi bom, na altura do Valência, mas vir agora para Portugal gozar uma reforma dourada? O Benfica não é a Santa Casa.

    Quanto ao Belotti espero que tenha sucesso. Parece ser um gajo combativo e precisamos de um suplente assim.

    • Ricardo10_
      Posted Fevereiro 3, 2025 at 11:49 am

      Comparação muito acertada, o Roberto Baggio até disse uma vez: “o único jogador por quem valia a pena pagar bilhete era Andrea Belotti “

      • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
        Posted Fevereiro 3, 2025 at 12:02 pm

        A comparação não era obviamente entre os jogadores até porque o Belotti não foi contratado para ser o craque da equipa. A comparação é entre os comentários e certos argumentos que se usaram nessa altura e agora. O Aimar veio de um Saragoça que desceu e era um “eterno lesionado”. Quem o foi buscar foi a mesma pessoa que apostou agora no Belotti. O Belotti não precisa de render tanto, foi apenas contratado para que a equipa não fique descalça caso o Arthur saia.

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 3, 2025 at 1:30 pm

          E logo mau sinal quando temos que comparar narrativas baseadas em comentarios facebookianos para defender alguma contratacao, em vez de pegar em algo que tenha a ver com futebol e/ou com o jogador em questao. Alem disso, essas narrativas carecem sempre de algum tipo de background check, ao dia de hoje pode dizer-se qualquer coisa, que parece que foi muito assim, mas nao tanto. Por exemplo, acho que todos temos amigos com quem falamos de futebol, e que todos atribuimos diferentes relevancias a cada opiniao, porque sabemos que alguns percebem da coisa, outros nao. Acontece que, no caso do Jonas, todas as pessoas que conheco que percebem de futebol achavam que podia ser um jogador importante, e essas mesmas pessoas, no caso do Belotti, ja nao acham. Curioso.
          —-
          O Belotti esta em declinio ha anos. Basta avaliar a sua trajctoria, os numeros de golos, de utilizacao, o nivel dos clubes que representa, etc. E alguem que a certa altura teve muito hype, e justificado, salvo erro venceu o Euro pela seleccao, e por isso e tambem caro. Pelo que li, vem ganha 3M por ano, pagaremos pos 100%, e vindo emprestado, tendo em conta a sua idade, duvido que fique ca depois desta epoca. Ou seja, ou decide 3 ou 4 jogos, e podemos fazer aquelas contas do “custou X por ponto”, ou nao compensa. Ate pode resultar, espero que resulte, mas continua sem fazer sentido, porque nada nos garante que esse valor nao poderia ter sido melhor investido, em alguem que fosse suplente, com um ordenado baixo, mas que pudesse ter o mesmo efeito que teve um Musa da vida, que decidiu jogos e deu pontos, custou 4M e saiu pelo dobro.
          —-
          A ideia que fica, e nao tenho inside info, apenas nao me considero ingenuo, e que vem o Dahl e o Belotti, meninos que andam ou andaram na Roma, que toda a gente sabe, era um dos clubes do carrocel, tal como veio o Renato, porque alguem assim determinou: “ai queres um PL? Pah, espera ai que tenho ali um gajo encostado que ai ate e capaz de fazer uns golitos”. E o preco a pagar para vender o Cabral.

          • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
            Posted Fevereiro 3, 2025 at 2:54 pm

            Mantorras, eu nem sequer estou a defender a contratação, não conheço o Belotti. Eu noto é que há uma tendência para criticar tudo o que o Rui Costa faça e como tenho alguma memória tento desmontar essa barulheira que se vai criando no sentido de mandar o Rui Costa embora para meter na presidência um paraquedista qualquer como o Marco Galinha que diz que é benfiquista “há mais de 20 anos”.

            Em princípio o Belotti vai ser um Weldon e não um Aimar. No entanto, às vezes um Weldon faz falta quando se quer ser campeão. Não sei quanto é que se vai pagar pelo ordenado, sabes se ele aceitou baixar o salário para vir, por exemplo? Também não sei se vem por fazer parte de um carrocel mas sei que ninguém fala em montanhas russas quando o Nico vai por 60M ou o Galeno por 50M, elogiaram só o negócio (este fact check é fácil, é só abrir aqui os posts no VM e ver a diferença de tom).

            • Mantorras
              Posted Fevereiro 3, 2025 at 5:19 pm

              Tudo comeca com o Joao Neves, cuja venda era tao inevitavel que andaram a pedir ao puto para se meter ao fresco, que era muito bom para ele, e que o Benfica precisavam. Nao, nao lhe pediram para ficar, pediram-lhe para ir embora.
              Depois correram com o Neres para ficar com o Di. Adoro o Di, mas se ele ficar implicava mandar o Neres fora, ficava o Neres, que era um jogador para varios anos a partir tudo por aqui, mas nao, primeiro ele ia embora, mas depois a mafia nao deixou, entao ele e que manda, fica, claro, e o Neres que se f****.
              Agora sacam Belotti, quando para ir buscar o Belotti, bem podiam ficar com o Cabral, que e melhor, mas nao, alguem pediu o favor, nos fizemos.
              O defesa esquerdo? O Svensson nao queremos, ele que va para o Dortmund, o gajo do Twent, que a Roma foi sacar, tambem nao, queremos o gajo que a Roma precisa de colocar para poder ir sacar o gajo ao Twent! Isso sim. Somos uns porreiros.
              Ah, e cereja no topo do bolo, queremos o Bruma!!! O BRUMA!!!! Um gajo que esta em declinio, que nao defende, tendo estatisticas defensivas piores que o Di Maria, e que ataca bem menos tambem. O Sheld? O Aktur? O Amdouni? E deixar ressabiar, ate porque o Bruma e o Belotti sao gajos que vao aceitar na boa o banco e o Lage um optimo gestor de balneario…
              —-
              Agora a serio. O Benfica e uma comedia. Nao da para levar este clube a serio. No fim do ano, o Mendes vai escolher quem sai, e entre Tomas, Carreras e Shelderup, vamos ganhando uns trocos para estourar em negocios da treta com interesses varios, mas nao o sucesso desportivo do clube.
              —-
              Sim, o Porto, vende um tal de Nico e outro tal de Galeno, ambos pelo mesmo guito do Neves, mas nos e que somos os iluminados. Essa e que e essa. E sacou 2 putos neste mercado. Se vai resultar? Nao sei, mas nao foi buscar entulho acima de 30 anos como nos!

            • GabCel
              Posted Fevereiro 3, 2025 at 6:04 pm

              mas quem é que diz que o Marco Galinha é hipótese?
              do universo benfiquista que conheço ele é a ultima opção, mesmo atrás do RC… Mas isso não invalida que não haja opções muito mais válidas.

          • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
            Posted Fevereiro 3, 2025 at 2:59 pm

            ** carrossel

    • Mike-UK
      Posted Fevereiro 3, 2025 at 11:57 am

      Imprimam este comentário e enviem ao Belotti. É, oficialmente, o ponto mais alto da carreira dele.

  • MM84
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 1:43 pm

    Se tivesse outro nome, com mesmo historico, viria psra o Benfica?

    Duvido muito

  • Red Onion
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 3:04 pm

    O Benfica não se tem dado muito bem com pontas de lança vindos de Itália. Pelo menos desde os tempos do Miccoli. Pode ser que desta vez seja diferente, mas é altamente improvável. Aliás, altissimamente improvável.

  • Jons Mendi
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 3:44 pm

    Mais um Arthur? Mas este tem a vantagem de ter mais idade, assim mais lento e trapalhão à imagem desta direção e treinador. Que horror.
    *
    Eleições para Maio!

  • VaideMota
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 6:47 pm

    Se o Cabral saísse por 15 Milhões tolerava este maduro 6 meses. Fácil.

  • Red Scorpius
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 8:46 pm

    Um mercado de janeiro virado para a manutenção do presidente Rui Costa e o futuro logo se vê.
    Ficamos a saber qual o papel desttinado a Prestianni com a contratação de Bruma.
    A contratação de Belotti é inexplicável. É um jogador com algum passado, com muito pouco presente e sem futuro.
    Se Cabral ficar ainda tudo será mais estranho.
    Espero não ouvir Lage dizer que o Belotti joga por ter um vencimento de 3 milhões.
    Um mercado que não espelha uma visão para o futuro mas apenas a tentativa de sobrevivência de Rui Costa no cargo de presidente.
    Assim não, Rui.

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 3, 2025 at 9:18 pm

    O problema do Benfica é mesmo falta de PL…
    Isto já ganha contornos de ridículo…
    Vários do PL do Benfica têm tido qualidade, falta-lhes é treinador e volume do jogo. Quando têm volume de jogo e falham algumas vezes são arrumados. Quando desatam a marcar vão para o banco. Assim não há quem resista…

Deixa um comentário