Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica afasta Sporting da luta pelo título; Lima bisou, Jardel voltou a marcar, mas foi Pizzi quem encheu o campo

Benfica 3-0 V.Setúbal (Jardel 9′ e Lima 40′ e 71′)


O Benfica voltou a vencer o Vitória de Setúbal na Luz e afastou ainda mais o Sporting da luta pelo título, mantendo a distância para o Porto. A partida não trouxe grandes problemas, à semelhança do que aconteceu a meio da semana, com os encarnados a resolverem a questão ainda na primeira parte. Jardel continua de pontaria afinada, voltando a ser decisivo na conquista de pontos, mas foi Pizzi a grande estrela do encontro. Grande exibição do português, cada vez melhor adaptado ao papel de médio. No Vitória, apesar de não ter havido capacidade para incomodar seriamente o Benfica, é de salientar a atitude da equipa, que se apresentou com vontade de discutir o resultado. 
O Benfica entrou com pressa de marcar e fê-lo num lance de bola parada, com Pizzi a colocar a bola na cabeça de Jardel, que saltou mais alto que a defesa Sadina e fez o 1-0. O Setúbal reagiu através de remates exteriores, embora sem grande perigo para Artur. Os encarnados mostravam uma boa dinâmica ofensiva e estiveram perto de aumentar a vantagem, algo que só aconteceu quase no final da primeira parte: Ola John arrancou pela esquerda, ganhou a Pedro Queirós, num lance em que o Vitória ficou a pedir falta, e assistiu Lima. Com a partida praticamente resolvida, a segunda parte foi disputada num ritmo mais baixo. O conjunto de Bruno Ribeiro nunca constituiu uma ameaça séria para Artur, apesar de ter tentado de bola parada, e o Benfica também não esteve muito interessado em correrias. Ainda assim, Lima bisou e fechou as contas do jogo, marcando de cabeça a passe de Salvio.
Destaques:

Benfica – Mais uma exibição bem conseguida, sem sofrer golos e, a espaços, com um futebol de qualidade. O sector defensivo voltou a apresentar muita consistência, apesar de Rambé ser um jogador bastante móvel e complicado de marcar. Jardel está muito confiante e, para além da segurança defensiva, conseguiu ir lá acima fazer mais um golo no campeonato. Eliseu deu profundidade ao flanco, sobretudo no primeiro tempo, mas Maxi esteve mais discreto. O grande destaque da partida foi Pizzi, que, com a sua visão de jogo, oferece muito mais do que Talisca e dá outra categoria ao meio campo encarnado. Fez um grande jogo e deve ter ganho definitivamente o lugar. Ola John também fez um bom jogo, tendo facilidade em passar por Pedro Queirós. Jonas, apesar dos pormenores de classe, esteve menos em jogo do que habitualmente, assumindo-se Lima como o goleador de serviço. 
V.Setúbal – Não houve qualidade para discutir o resultado, mas não se pode dizer que os sadinos não tenham tentado. Foi boa a atitude da turma de Bruno Ribeiro, que se apresentou com vontade de pressionar alto e tentar marcar na Luz. O golo sofrido cedo ainda acentuou mais a necessidade de a equipa se aventurar no ataque, mas faltou criatividade (Pelkas e Miguel Pedro não conseguiram desequilibrar) para ultrapassar a defensiva benfiquista. Rambé bem tentou, mas foi uma ilha no ataque. O sector recuado teve dificuldades sempre que os encarnados aceleravam o ritmo de jogo, com Pedro Queirós a sofrer muito com Ola John. François acabou por ser o melhor defesa, realizando várias intercepções decisivas.

0 Comentários

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 10:39 pm

    Bom jogo,depois de Alvalade e de 4ª Feira já era hora.
    Pizzi excelente, Lima marca 2, o que é óptimo (arrebita homem), Samaris muito bem (cada vez mais). Maxi é o costume, nunca baixa de rendimento, Ola John muito melhor que nos últimos 3 ou 4 jogos (embora tal não fosse difícil).
    Não apreciei Salvio, está trapalhão, Gonçalo Guedes tentou simular uma falta – para quê pá? Que seja a última em muito tempo. Defesa certinha, e Artur interviu uma vez, de resto deve ter pó acumulado de tanto estar parado.
    3 pontos, BEM CONSEGUIDOS, e siga caminho para Moreira de Cónegos para ter mais 3 pontos.

  • Stalley VM
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:10 pm

    Sporting só entrava na luta pelo os dois primeiros lugares se tem ganho o derby a semana passada, a partir dai é gerir o 3º lugar e concentrar na Taça de Portugal(Obrigação de ganhar) e Liga Europa, passar o Wolfsburg e depois depende do sorteio.

    Quanto ao Benfica, não vi o jogo, não vou opinar, mas já esperava uma vitória, o campeonato vai ser entre Porto e Benfica, o meu prognóstico foi sempre que o Porto acabaria por vencer a Liga, veremos no fim quem tem razão.

    SL!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:52 pm

    Carrega Benfica! Mais uma rumo ao 34.
    Vitória justa sem contestação.
    Jardel com mais um golo. Mas continua a ter alguma erros como aquele no inicio, mas limpou bem.
    Lima a bisar teve bem.
    Pizzi jogou muito bem. Grande visão e capacidade de passe. Da o que talisca não dava. Não percebo e a demora.
    Samaris continua a evoluir de jogo para jogo.
    Olá John-quanto mais joga mais se vê que tem pouca técnica. Tão preso. Fez uma assistência e pouco mais. Guedes tinha que ter sido titular.

    JJ – quando Guedes é o melhor em campo não tens problema para o tirar, mas para por ja tens? Para lá de o queimar.

    PS- já vi que continua o choro. E incrível ao mínimo toque de penalti (mas só contra mim Benfica ). Mais incrível e ver que só voces e só que reclamam. Não o Setúbal e não o jogador que cai.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:50 pm

      Dartacão, a vitória é justa mas a arbitragem também ajudou ou não?
      Por vezes parece que são perseguidos pelas boas arbitragens.

      Ricardo Jorge

  • Sombras
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:51 pm

    Incrível a quantidade de pessoas que paga 10€ pela BTV ou se dá ao trabalho de encontrar streams manhosas para poder ir tomar notas de arbitragem do jogo do Benfica.

  • João
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:46 pm

    jogo fácil para o Benfica mas existe um penalti logo no inicio do jogo para o Setúbal
    grande jogo do Pizzi, muito melhor que o Talisca e neste momento é o homem para aquele lugar

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:40 pm

    Esta Liga está definitivamente manchada pela vergonha. Já nem acho estranho o Benfica ser beneficiado a cada jogo que passa. Tornou-se uma rotina. Penalty de Jardel sobre Rambé aos 2m e falta de O.John que origina o 2-0, retiraram qualquer hipótese do Setúbal sequer discutir o jogo. Mais do mesmo.

    P.Ribeiro

    • Carlos Barbosa
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 10:49 pm

      M Oliveira veja novamente o lance do 3 golo em fora de jogo e observe atentamente a posição do Casemiro pois ele é o jogador que assiste o autor do golo.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 10:27 pm

      Sr Carlos Barbosa, se quiser ser imparcial, veja com olhos de ver os lances de que fala. No golo do Herrera, o Casemiro está em linha mas, como dá jeito aos meios de comunicação cá da terra, nem uma linha de fora-de-jogo foi colocada na repetição do lance em questão. No terceiro golo, o Oliver está em linha e a bola não transpõe na totalidade a linha final, pelo que não há qualquer irregularidade. O único que pode levantar mais dúvidas (e falo relativamente à minha opinião) é o do Jackson, em que parece estar ligeiramente adiantado. Mas, em caso de dúvida e de acordo com as regras, nestes casos, "beneficia-se" assim dizendo a equipa que ataca.
      Pelo que usar este jogo para tentar esconder o que realmente se passa neste campeonato (o que, após as palavras do presidente do Sporting, ainda mais grave se torna) é completamente desadequado, chegando mesmo a ser ridículo.

      M. Pereira

    • João
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:04 pm

      Carlos Barbosa quando imaginamos coisas que não existem, convém não as atestarmos como se fosse matéria de facto. E se acha que esse foi o jogo mais vergonhoso da época, deve ter visto umas 3, máximo 4 jornadas do Benfica este ano.

    • Carlos Barbosa
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:52 pm

      Vergonha? O SLB dominou o Vitória mesmo sem fazer uma grande exibição… Vitória do justa… Há jogos bem piores nesta Liga, lembro-me assim de repente dum Penafiel FCP, em que uma equipa marcou 3 golos em offside, 2 deles claros, isso sim é uma vergonha…

  • Filipe M
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:33 pm

    Cada vez mais rotinado a médio, se continuar a evoluir favoravelmente o nome de Pizzi tem que começar a ser cogitado por Fernando Santos para a selecção nacional. Acho que desta vez nem os do costume vão deixar de dar o merecido mérito a Jorge Jesus pela forma como tem trabalho o jogador (vai na volta ainda conseguem dizer que o homem sempre alinhou naquela posição a vida toda…) Perante equipas mais fechadas em que não tenha de ser muito exposto defensivamente, Pizzi consegue (com a sua qualidade de passe e velocidade de execução) ser uma mais-valia. Não é jogador de grandes correrias, ao invés, a bola é que está sempre em movimento quando chega aos seus pés. Perante opositores que lhe possam exigir mais defensivamente, o agora médio centro pode e vai seguramente sentir mais dificuldades, como é natural. Com o tempo e aprendizagem de Jesus, estou convicto que mesmo essa questão será ultrapassada e poderemos muito bem ver este Benfica com Pizzi a cimentar o seu lugar de titular indiscutível nesta posição. Cada vez mais está entrosado, vai pensando mais como médio e vai conhecendo cada vez melhor os princípios que a posição específica requer. Será mais um nome a juntar ao meio campo das quinas. E será importante esta afirmação total do jogador como médio centro uma vez que Portugal (apesar das muitos elementos que dispõe para a posição) não tem jogadores com estas características. Está de parabéns em primeiro lugar o próprio jogador (pelo trabalho, dedicação e empenho na aprendizagem de uma nova posição), Jorge Jesus (sim, há quem não goste mas é mais uma) e Fernando Santos agradece.

  • José Costa
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:19 pm

    Pizzi joga muito, enche o campo, JJ finalmente abriu o olho, Talisca desde o inicio sempre disse que não compreendia o hype em relação a ele, se jogar na frente com o Jonas é capaz de ser qualquer coisa, mas no meio campo 0. Curioso para ver o Jonathan Rodriguez em acção mas pelo andar da carruagem não vai acontecer está época.

    PS: CR7 que se ponha a pau Messi está com a corda toda, mais um bom jogo do Argentino e do Barça.
    Que venha terça e quarta, a Champions está de volta. E um f.d.s sem BPL não é o mesmo.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:17 pm

    Jogo competente do Benfica, vitória indiscutível. Muito bem o Pizzi, ao contrário do jogo de quarta. Pela 1ª vez o Lima esteve melhor que o Jonas que passou um bocado ao lado do jogo e falhou um golo escandalosamente. Salvio bem mas continua desligado do golo e John bem melhor a decidir. Também gostei do Samaris e do Maxi. O Luisão esteve abaixo da média.
    Árbitro desajeitado (3x no caminho da bola e dos jogadores) com demasiados amarelos e um a faltar para o Pelkas.

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 10:44 pm

      Desde que venho a este blog que acho que o Sr é dos que melhor comentam por estes bandas.
      Senão o melhor

  • Hugo Silva
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:16 pm

    Estive quase para deixar de ver o jogo aos 2 minutos sinceramente ja cansa e de que maneira estas arbitragens tendenciosas sempre para o mesmo lado … grande jogo fez o pizzi uma coisa admiro no jj é a maneira dele transformar jogadores.

  • Alexandre Barata
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:07 pm

    Mas será que até num jogo de 3-0 têm a "lata" de falar de arbitragem?
    Quando o árbitro assinala muitas faltas é porque assinala demasiadas faltas, hoje que teve um critério mais à inglesa queixam-se de não assinalar nada, isto realmente é difícil agradar a gregos e a "sadinos".

  • stanpanan
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:05 pm

    Bom jogo do Benfica que só pecou na finalização, principalmente Jonas, hoje esteve pouco assertivo no remate… De resto gostei do Pizzi, do O.John, Lima e Jardel.
    Penso que fica um penalty por marcar contra o Benfica.

  • cmoreira.ft
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:04 pm

    Grande exibição do Pizzi. Salvio pode dar mais à equipa do que está a dar. Adorei aquele amarelo ao Gonçalo Guedes, afinal de contas "é desde pequenino que se torce o pepino" – que simulação ridícula. É jovem ainda, dá-se o desconto.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:04 pm

    Vitória fácil do Benfica, numa exibição de serviços mínimos..

    Individualmente Pizzi encheu-me as medidas e espero que seja para continuar a aposta…

  • TheRikardoN
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:01 pm

    O Benfica pouco fez para afastar o Sporting do título, já as equipas de arbitragem. Mas atenção não deixa de ser justa a liderança no campeonato, agora a distancia pontual é outra história.

    • João
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:07 pm

      Rodrigo Paulo até vou dar de barato esses 4 jogos, sabendo de antemão que metade dos lances de que fala são no mínimo discutíveis ou não tiveram qualquer influência na distribuição de pontos, mas não preciso de lhe recordar que a "equipa que vai em 2º lugar", ao contrário da "equipa que vai em 1º lugar", deixou 4 pontos numa mão do Maurício e num golo mal invalidado ao Brahimi em Guimarães.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:40 pm

      A equipa que vai em segundo já teve as suas ajudas nos jogos contra Penafiel, Paços de Ferreira, Belenenses, Rio Ave, etc..
      É preciso não se ter a memória curta…

      Rodrigo Paulo

    • João
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:55 pm

      A distância pontual é de 4 pontos, coberto e muito por cima só pelos jogos em que ficaram golos limpos por validar aos adversários e ganharam pela vantagem mínima, já nem incluo penaltys inventados ou expulsões duvidosas. Não há qualquer forma de a liderança OU a distância pontual serem, legítimas.

    • Baresi
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:35 pm

      Pois, se não marcam nos últimos minutos conta o Moreirense e Belenenses, se calhar a distância pontual ainda era maior…

    • Slim Shady
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:09 pm

      Concordo completamente se não fossem as arbitragens o Sporting liderava o campeão com 63 pontos…

  • Pedro Fernandes
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:01 pm

    Não vi quase nada do jogo mas, do pouco que vi, creio que o segundo golo nasce de uma falta de Ola John. Sou benfiquista, mas foi o que me pareceu no lance e nas repetições.
    De resto, é óptimo saber que o Pizzi fez um jogo assim tão bom já que capaz de ser o meu jogador preferido do Benfica. São mais três pontos sendo que, se o Benfica não claudicar, poderá ficar definitivamente embalado para ser campeão após o derby e com a consequente derrota do Porto com o Sporting.

    Saudações benfiquistas e pluribus unum!

    • Pedro Fernandes
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:52 pm

      Isso é verdade, mas aí entra em dúvida a questão da intensidade do "empurrão" e do teatro mal feito, daí parecer-me e não dar-me a certeza.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:24 pm

      Eu também achava falta se o rapaz não tivesse atirado mal o Ola John lhe tivesse dado um passou bem. É que literalmente, mal ele toca nele ele manda-se para o chão.

  • João Dias
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 6:58 pm

    Faz sentido equacionar o Pizzi para a seleção?

    De resto, o " menino dos olhos " do Jesus está a perder gás jogo a jogo.
    Eu disse que aquilo era só fogo de vista… e criticaram-me quando o afirmei. Hoje dão-me razão.

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:06 pm

      Baresi deixe lá der ser assim que só lhe fica mal, já ontem andou com algum problema depois do jogo do Sporting (muito mau jogo), foi logo escrever sobre os jogadores do Sporting ir á selecção…
      O Baresi tem que dar mais a nivel de comentário, porque está fraquissimo com essas opiniões.

      SL!

    • João Pedro
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:38 pm

      Talisca faz mais sentido a fazer o papel de médio ofensivo ou de segundo avançado. O problema dele neste momento chama-se Jonas e Lima. No meio-campo embora o esforço de Jesus não dá a consistência necessária.

      Mesmo Pizzi, apesar de adorar ver o seu jogo, tenho algumas dúvidas mas que só podem ser dissipadas tendo continuidade.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:36 pm

      O Djuricic tem mais talento e qualidade que o Talisca.
      O mesmo se aplica ao Bernardo Silva.

    • Baresi
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:34 pm

      Se um jogador fraquíssimo como o Adrien vai…

    • Alexandre Barata
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:12 pm

      Será que Djuricic se tivesse as oportunidades que Talisca não seria bem melhor?

    • stanpanan
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:12 pm

      Acho engraçado como tu fazes as perguntas e dás as respostas ao mesmo tempo… Quem é que te está a dar razão? Montes de pessoas disseram isso do Talisca.. Em relação aos golos era perfeitamente obvio que ele não ia continuar a marcar, mas mesmo assim ainda fez mais golos do que muitos esperavam, agora se já é dificil marcar, a alguém que não e avançado, desde que passou a médio centro ainda mais complicado é..

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:10 pm

      O Talisca fez aquele jogos todos a jogar atrás do ponta de lança. A 8 oferece muito pouco, e toda a gente vê isso. Agora não me digas que isto é apenas fogo de vista.

    • carlos eduardo Cardoso
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:08 pm

      Se há coisa que nunca ou raramente tens é razão. É um miúdo de 20 anos com bastante técnica e enorme margem de progressão.

  • JPIRES
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 6:58 pm

    pizzi grande jogo. assistencia para golo, 2 passes de ruptura para golo(ridiculo salvio que se tivesse parado a bola marcava golo em vez de cabecear), um passe na 2ªparte muito bom para o lima, de craque mesmo. pelo meio pormenores de qualidade aliado a um jogo de processos simples.

  • Flávio Trindade
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 6:58 pm

    Mais do mesmo.
    O Benfica volta a vencer com o colinho habitual, depois da arbitragem assinalar 3 penalties a favor dos encarnados.
    Logo aos 10 minutos, penalty inventado a favor do Benfica e Jardel a converter de cabeça uma vez que com os pés só marca frente ao Sporting.
    Lógico que o jogo ficou estragado logo aí.
    Depois novo penalty para Lima voltar aos golos, uma vez que ele só marca de penalty mesmo, a não ser no Dragão.
    A ganhar 2-0 o Benfica ficou confortável na partida e no único lance decente, Salvio cruzou, Lima atirou-se para o chão e novo penalty convertido.
    Assim é difícil ver futebol português, e com todo este colinho, vou cortar relações com a Liga, a FPF e com as transmissões pagas de futebol…

    • Luís Sousa
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:25 pm

      Para além de que essa estatística é no mínimo selectiva. De 2000 a 2010 foram assinalados 54 grandes penalidades a favor do SLB e apenas 35 a favor do FCP.
      A vergonha que está a ser esta liga fala por si, não vale a pena argumentar. Infelizmente alguns fazem que não vêm.

      LS

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 16, 2015 at 1:38 am

      O Flávio Trindade disse tudo.
      E não percebo então porque falas das arbitragens. Se não te custa perder o campeonato e se ele vale zero como dizes, para que é que te dás ao trabalho de as criticar?

    • Flávio Trindade
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 11:45 pm

      João,
      É por causa destas e de outras que de vez em quando é bom descer à Terra.
      Estatística não são factos…ok.
      Só de cabeça, posso referir-te que no último ano em que vocês foram campeões depois da inauguração do espaço K, esse campeonato é ganho com um penalty marcado em Paços de Ferreira na última jornada do campeonato, com o James Rodriguez a 2 metros da grande área.
      Lá está…factos.
      Mas precioso, precioso foi esse comentário da proporcionalidade de desempenho nos anos do apito dourado…
      Então não é a desculpa oficial dos portistas para a diferença de títulos, o regime do Estado Novo? É que nessa altura, proporcionalmente também dominávamos na Europa…
      Lá está, factos!

    • João
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 11:25 pm

      Pedi factos.Se quisesse estatística que não diz nada, pedia isso. Este ano, foram todos bem assinalados e perdi a conta aos que ficaram por marcar. Só em Guimarães foram 2 (mais um golo mal anulado), em Alvalade foi outro. Só aí estão os 4 pontos de diferença para a liderança Da mesma forma, em Arouca foi inventado um penalty aos 90' e hoje ficou outro por marcar. Só assim de cabeça. "Na altura do Penta" também é giro mas vale zero. Quero jornadas, lances. 3 golos mal anulados, em resultados de margem mínima. Isto são factos. Jogos resolvidos com fora-de-jogo do Maxi, Factos. Penaltys inventados em Arouca. Factos. Na altura do Penta, como aliás agora, há uma proporcionalidade entre o desempenho do Porto cá dentro e lá fora (onde vocês eram inexistentes, tipo este ano). Com mais ou menos agitação no hotel do Howard King ou do Langenhove.

      Custar não me custa, porque vale zero. Vai ser sempre o campeonato que conseguiu ser mais escandaloso que o da APAF ou o do Túnel. E a partir daí as pessoas já ficam com uma ideia.

    • Flávio Trindade
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 11:01 pm

      A propósito e ainda sobre factos, de referir que a época onde se bateram todos os recordes possíveis de penalties assinalados a favor de uma equipa, só na Liga, foi em 2001, quando o Sporting beneficiou de 17 penalties (sublinho 17!!), assinalados a favor, entre os quais o célebre mergulho do Jardel patrocinado por uma marca de bebidas brasileira.

    • Flávio Trindade
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 10:54 pm

      Daniel,
      Na mouche! Quando lhes toca dói.
      João,
      Queres factos?
      Aí vão eles.
      Até à 19º jornada desta época e remontando até há 7 épocas atrás estes são os números:
      Porto: 66 penalties marcados a favor, 18 penalties marcados contra.
      Benfica: 54 a favor, 23 contra
      Sporting: 43 a favor, 23 contra.

      Logo, se alguns destes lances aconteceram de facto já nesta época, as conclusões sobre os benefícios arbitrais destes últimos 7 anos são bem claras.

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 10:20 pm

      João
      Tenho a certeza que nos famosos anos 90 do Penta há MUITOS exemplos de benefícios em "14 ou 15 jornadas". Mas supõe que tens razão e o Benfica foi beneficiado nessas jornadas todas e até acaba por ser campeão. Custa perder um campeonato assim não custa?

    • João
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 10:17 pm

      Força, agora com factos.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:12 pm

      A sua memória é curta e a sua visão é imaginativa, para não dizer delirante.

    • João
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:53 pm

      Incrível, são beneficiados pela enésima vez e nem o pudor mínimo de não gozarem com a situação têm.

      Este é, de muito longe, o campeonato mais escandaloso tem termos de influência directa da arbitragem nos resultados, de que tenho memória. Até me podem dizer que estou errado, vão ter é que me dizer em que outro campeonato um clube foi beneficiado em 14 ou 15 jornadas como acontece este ano. Porque assim nem é fácil, é dado.

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:37 pm

      A sério que depois deste jogo conseguem falar desta forma?! Pode ser que percam o campeonato com 1 erro de arbitragem grosseiro… Muitos é o que merecem.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:30 pm

      Por acaso até houve influência.
      Mas os benfiquistas só se lembram da verdade desportiva quando é o Porto a ganhar assim.
      Enfim…

      Paulo Cigarra

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:20 pm

      Não vi o jogo, por isso não sei se houve penalti ou não nos primeiros minutos.
      Mas é muito bonito dizer o que dizeste depois de um jogo que em que não houve influencia ( pelo que vejo escrito), queria-te ver nos jogos em que aconteceu o contrário.
      Se és assíduo no VM, sabes o porquê do "mais do mesmo "
      João

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:03 pm

      Ahah confesso que no inicio pensei que estavas a falar a serio o que é estranho vindo de ti.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 6:57 pm

    Objectivo cumprido, sem deslumbrar foi uma exibição muito bem conseguida e com momentos de bom futebol.

    A equipa sem Talisca é muito mais equipa e joga muito melhor (espera já tinha dito desde a 1ª jornada).

    Pizzi a fazer um belo jogo, oferecendo criatividade à equipa.

    Na minha opinião Luisão foi o elemento menos do SLB hoje, algo que não é habitual.

    Lima a fazer dois golos, quando até estava a fazer uma exibição apagada, mas a sua capacidade de trabalho e de arranjar espaço para a entrada do segundo avançado e dos extremos é muito importante. As soluções também não são muitas.

    Boa réplica do Vitória que com Bruno Ribeiro no comando, subiu muito comparativamente com a equipa orientada por Domingos Paciência.

    Em suma, o mais importante foi conseguido com a conquista dos 3 pontos e manutenção da vantagem.

    Carrega Benfica! 1904!

  • André Vieira
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 6:56 pm

    Depois de ter visto alguns jogos deste Gonçalo Guedes, acho exagerado a imprensa que tem. É um bom jogador sem dúvida, mas não é um craque, tem um remate fácil, forte e colocado, é muito rápido, mas é pouco criativo, não tem magia nos pés, apesar de ter uma boa qualidade técnica, não tem aquela nota artística típica nos grandes extremos.

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 10:43 pm

      E se nos deixássemos de pressões e catálogos e deixemos o rapaz evoluir. Fez meia dúzia de jogos e já vêm dizer que tem muita imprensa e meter o Ronaldo ao barulho…Calma, tem 18 anos. Ninguém faz milagres nessa idade

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 9:15 pm

      Sim Octávio, mas pode haver o sentido positivo de ser um jogador de laboratório e o sentido negativo. Por vezes, o jogo pede um toque de magia, um rasgo de génio para abrir uma defesa, e nesse caso Guedes é mais débil.
      Por exemplo, Ronaldo hoje em dia tem muito mais dificuldades em rasgar defesas do que há 7 anos atrás, por se ter tornado um jogador mais de laboratório, no entanto é mais eficaz noutros parâmetros do jogo.

    • Octávio Alvarez
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:58 pm

      Concordo 100% consigo Andre Vieira. GG é um jogador de laboratório no sentido positivo da palavra. Cada vez menos veremos jogadores com dribles fantásticos, excepto por via de um dom natural, o objectivo actual é produzir jogadores fortes, explosivos e que aguentem 40/50 jogos por época, e nesse aspecto, GG poderá ser um caso sério.

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:25 pm

      Aquilo que eu acho é que não tem aquela habilidade natural de um extremo de Topo, é um jogador muito de laboratório. Aquilo que eu reparei nos jogos que o vi jogar, é que tenta sempre superar os defesas com a velocidade, e nunca com o virtuosismo e habilidade. Zacarias, os grandes extremos portugueses dos últimos anos Futre, Figo, Ronaldo, Quaresma, Nani eram jogadores com uma habilidade natural que saltava logo à vista, e quando foram lançados começaram logo a mostrar essa habilidade com autênticos nós cegos aos defensores. E eu não vejo isso no Guedes vejo mais um jogador de laboratório.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:35 pm

      Não é por acaso que já o apontaram como o novo Ribery.

    • zacarias
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:29 pm

      João não vamos fazer comparações fáceis.
      Agora André o Gonçalo Guedes tem 18 anos feitos recentemente, não queiras que seja o elemento mais desequilibrador do Benfica quando está a dar os primeiro passos na equipa principal. Ainda para mais quando nas alas existem jogadores como Gaitan, Salvio e Ola John mais recentemente. Ele pode vir a ser um craque mas ainda tem que crescer, que é o que está a fazer agora

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:21 pm

      Ele não é craque mas tem tempo para o vir a ser.

      GN

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:14 pm

      Pois mas o Ronaldo actual marca 60/70 golos por época. Eu acho que este Guedes rendia mais como segundo avançado na táctica do Benfica do que como extremo, devido ao seu remate fácil, velocidade, forte nas diagonais, e uma boa capacidade de decisão até. Como extremo não acho que tenha tanto futuro.

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:06 pm

      Além de estar a jogar a extremo, ele fez 18 anos há pouco tempo. Se viste o jogo a meio da semana percebes que está ali algo de especial.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:00 pm

      O Ronaldo também já não tem nota artística nenhuma e não é por isso que deixam de o considerar o melhor do mundo…

  • Rennie
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 6:56 pm

    Vitória justa. Jogo sem história.

    Grande jogo de Pizzi no meio campo. Salvio muito em baixo de forma.
    Setubal absolutamente patético, vão lutar parar não descer.

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:07 pm

      O Setúbal com o Bruno Ribeiro fez uma série excepcional de jogos, quase tudo com vitórias. Teve apenas estas duas derrotas com o Benfica, normalíssimo. Além disso, e como bem referiu o VM, sempre com uma postura muito boa de modo a discutir o jogo. Fazem falta equipas como estas ao futebol português.

  • Jorge Mendes
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 6:56 pm

    Mas o Sporting alguma vez foi candidato ao título?
    O Pizzi correu mais hoje que o Talisca em 5 jogos.

    • Joao
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 10:12 pm

      Sporting iniciou o campeonato como candidato ao titulo, depois foi perdendo pontos com os pequenos e à partida ficou completamente afastado, depois teve a poucos segundos de o voltar a ser, mas Jardel não deixou.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:02 pm

      Não digas essas coisas, que senão os Sportinguistas vêm logo dizer que és arrogante

  • Sombras
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 6:54 pm

    Melhor jogo do Eliseu desde que veste a camisola do Benfica (muito pela falta de trabalho, mas ainda assim) e uma exibição tremenda de Pizzi que se está cada vez mais a afirmar no papel de médio nesta equipa do Benfica.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 6:53 pm

    Vitória justíssima com um bom futebol, aliado ao facto de se manter a distância pontual para o Porto.

    Bernardo Castro

  • Cruz
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 6:53 pm

    Pizzi foi o major destaque e justo MVP.
    Neste momento é evidente que acrescenta mais ao jogo do Benfica que o Talisca. O brasileiro tem todas as caracteristicas fisicas e técnicas para ser um fora de série. Mas enquanto nao evoluir mentalmente e aliar intensidade e competitividade ao seu jogo não vai passar disto.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 6:52 pm

    Aquele lance aos 2 minutos … Mais do mesmo.
    Setubal jogou melhor na quarta.

    Rafael Monteiro

  • Diogo
    Posted Fevereiro 15, 2015 at 6:51 pm

    Complicado

    – O Jardel fez um penalti no primeiro minuto
    – O Ola John faz uma falta que até se viu do outro lado do rio Tejo no lance do segundo golo
    – Na jogada antes do 3-0 marcam um fora de jogo inexistente ao Setúbal

    E isto nem é especular, aconteceu mesmo. E tem sido assim em todos os jogos do campeonato, o que é triste.

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 10:08 pm

      Em relação a este comentário só quero dizer que adorei o que o "Jota" disse e acho que resume perfeitamente o que se diz do futebol há muito tempo :"o Benfica controla o futebol português, mas no final o Porto ganha só para disfarçar"
      Touché!!

    • Manuel
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:48 pm

      Vermelho, também já me disseram o mesmo mas já vi o lance duas vezes com a câmara por detrás da baliza e bateu mesmo no braço, a bola entrava, a não ser que tenha de ir ao oftalmologista. Espero bem que não.

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:13 pm

      Manuel, também vi esse lance e não foi no braco embora tenha parecido. Foi com a zona lateral da barriga.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 8:01 pm

      Penso que os comentadores antes de mim já disseram quase tudo, mas quero enfatizar que o suposto pênalti do Jardel no 2º minuto não o é, ele corta a bola limpo. O corte é pequeno mas afasta a bola do jogador. É curioso que depois de uma vitória sem qualquer contestação os comentadores na TV se concentrem, mais uma vez, num lance pretensamente mal ajuizado.

      Há um lance de que pouca gente fala, há um jogador do Setúbal em cima da linha de golo que impede com o braço a bola de entrar na baliza depois de um remate. Em qualquer lugar do mundo seria pênalti e expulsão do defesa. Estranho que ninugém tenha falado nisso já que foi bem explícito especialmente pelas câmaras colocadas por detrás da baliza.
      Mas também acredito que o árbitro ou o fiscal não tenham visto.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:50 pm

      Sou do benfica mas tenho que concordar com sua opinião… se bem que no caso do fora de jogo não daria grande coisa mas mesmo não está… mas ainda assim acho que o benfica acabaria por ganhar o jogo tendo em conta o que ambas as equipas apresentaram…

      gaitan11

    • Jota
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:38 pm

      É engraçado que o discurso é sempre o mesmo, mas não vos ouvi falar do jogo em Arouca… e o Benfica controla sempre o futebol português, mas no final o Porto ganha só para disfarçar…já chega deste discurso, no lance do 2º golo o jogador do Setubal assim que vê o Ola john a chegar perto faz-se á falta, é por faltas e faltinhas da treta que o nosso campeonato é o que é…..

    • Baresi
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:32 pm

      O árbitro também não viu uma mão de Rambe, que deve ter sido a melhor ocasião de Golo do Setúbal em todo o jogo.
      Em relação aos lances que falas, no primeiro lance não há falta, no segundo até podia ter marcado, mas ele também deixou jogar noutros lances idênticos.
      O fora de jogo não estava, mas ele já tinha o Jardel ao lado.

      Em relação ao jogo, foi mais uma demonstração de força do campeão nacional.
      E ao contrário do FCP na sexta, o Benfica matou o jogo, e quis sempre mais.
      Perdeu se a conta á quantidade de golos falhados pela equipa.
      Globalmente, e em termos de futebol jogado, este Benfica é a melhor equipa portuguesa.
      Mas de longe.

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:23 pm

      A vitoria é justa e expectável mas a análise dos lances que o Diogo faz é correcta mas é apenas a continuidade do que tem acontecido neste campeonato.

      em resposta ao comentário do Ricardo ricard é nisso que vieira da goleada a BDC conseguiu roubar o poder a PDC e neste momento tem o controle do futebol português pena é que vocês que passaram tantos anos a desvalorizar as conquistas do Porto nao tenham coragem para admitir o que se está a passar.

    • zacarias
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:20 pm

      Diogo os dois lances que falas são bastante discutíveis e a decisão vai de acordo com o critério que o árbitro teve durante todo o jogo.
      O Setúbal também ia marcando um golo com uma mão escandalosa do Rambé (melhor ocasião do Setúbal por sinal), que não deu em golo porque o Artur fez uma boa defesa. Se esses lances que dizes não dessem em golo ninguém se queixava porque são perfeitamente normais, mas como foi golo do Benfica já foram claríssimos.

      É impressionante, o Benfica não deu hipóteses e podiam ter marcado mais ainda, mas aos olhos de uns a vitória parece que só surge por causa do árbitro.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:02 pm

      São tempos complicados, de certeza que o Vieira vai pedir desculpa ao Bruninho e para o ano ganha o Sporting. As melhoras.

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:02 pm

      1º – Não há penalti.
      2º – Não há falta.
      3º – Não existe fora de jogo, o jogador está no limite. No entanto não ia tremendamente isolado, ia seguido por um jogador do Benfica. E estava 2-0.

      Mas força, descarreguem as vossas frustrações.

    • Slim Shady
      Posted Fevereiro 15, 2015 at 7:01 pm

      Se o árbitro marca muitas faltas e dá muitos amarelos prejudica o jogo,condiciona as equipas e pede se à boca cheia uma arbitragem à Inglesa.Hoje o árbitro usa um critério mais largo(que manteve ao longo do jogo e para as duas equipas) e é na mesma criticado,pronto enfim.Falem masé do jogo que o Benfica fez e dos mais de 40000 nas bancadas(coisa que mais nenhuma equipa em casa consegue especialmente contra o Setúbal,com todo o respeito.)

Deixa um comentário