Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: André Almeida vai parar entre 6 a 9 meses

Gilberto vai estar à altura? Também há Diogo Gonçalves, mas será surpreendente se as águias não forem ao mercado em janeiro (a menos que Gedson seja repescado).

O Benfica informou que André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito, no jogo de ontem, em Vila do Conde, da qual resultou rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno. As águias não adiantaram o tempo de paragem mas o lateral direito deve ficar afastado dos relvados entre seis a nove meses. Recorde-se que Almeida havia sido titular em todos os jogos esta época.

51 Comentários

  • tiagoagm
    Posted Outubro 20, 2020 at 12:11 pm

    Triste pela lesão de um jogador que sempre dá tudo. Mas não sou nada fã dele, e ele ser capitão faz me uma confusão extrema.

  • Artista_Diario
    Posted Outubro 20, 2020 at 10:30 am

    Não consigo compreender como é que há pessoas, especialmente adeptos do Benfica, contentes com uma lesão de um jogador. Principalmente com esta gravidade!
    Também não sou grande fã do AA, mas só alguém desonesto é que não consegue ver a importância que o mesmo teve no Benfica ao longos dos vários anos. Nunca foi espetacular, mas dentro das suas limitações cumpre. A culpa de ele ser titular do Benfica não é dele… é de quem não compra um lateral como deve ser. O AA nunca devia ter passado daquilo que era antes: o bombeiro de serviço do plantel. Tapava buracos quando era preciso, e nessa função cumpria. Mesmo a DD fez algumas boas épocas com muitas assistências aqui no nosso Tugão. Espero que recupere rápido e que o Gilberto ou o Diogo Gonçalves peguem no lugar. Gostava de ver o Diogo como titular mas já se sabe que o JJ tem as suas manias

  • bandua
    Posted Outubro 20, 2020 at 10:14 am

    Votos de boa recuperação. Isto é realmente complicado.

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 19, 2020 at 10:10 pm

    Bem, acho que a grande maioria dos benfiquistas, já pede há imenso tempo uma solução para a lateral direita desde a saída do Nélson Semedo.

    E sim, qualquer pessoa minimamente inteligente e com o mínimo de entendimento do jogo faria o mesmo.

    Junte-se a isso a saturação que a maior parte dos adeptos tem face às performances do Almeida e talvez assim se perceba o grau de “satisfação” com esta lesão…

    Contudo é do Benfica que estamos a falar…

    E aí baixaria as expectativas dos adeptos ao mínimo.

    Vieira com maior ou menor dificuldade vai ganhar as eleições.
    Quem está à espera de algum investimento na posição desengane-se.

    Um empréstimo até pode ser uma realidade, mas Vieira não irá investir em laterais…até porque não há $$.

    Mais depressa sobem o João Ferreira ou o Filipe Cruz.

    A pior questão de todas prende-se com o facto de existirem muitos benfiquistas que acham que a lesão será benéfica…

    E aqui das duas uma, ou JJ aposta numa Coentrada e adapta Diogo Gonçalves (e sinceramente não me parece para já que o faça), ou então Gilberto entra na twilight zone e evolui em semanas o que nunca evoluiu em toda a carreira.

    Existiu até quem conseguisse ver ontem uma boa exibição do Gilberto, quando o mesmo perdeu quase todos os lances para Carlos Mané e quando o mesmo revelou dificuldades gritantes em termos de posionamento, passe e recepção.

    É mesmo bom que Everton e Rafa aumentem o compromisso defensivo porque senão vão ficar duas crateras em cada uma das laterais.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 20, 2020 at 12:06 pm

      Francamente, não percebo esse grau de “satisfação” e confesso que me espanta o Flávio escrever tal coisa. Compreendo que se queira um lateral direito melhor para o Benfica (eu também quero), mas consegui-lo através do “abate” do jogador e regozijarem-se com isso revela que para essas pessoas vale tudo, e/ou nutrem um ódio pelo André que é incompreensível.

      • MikeM
        Posted Outubro 20, 2020 at 5:17 pm

        O que é tão difícil de compreender? Obviamente ninguém quer o mal do André Almeida (ou do Pizzi), como ninguém queria o mal do Varela, quando ele foi titular durante uma época ou do Emerson, ou do Beto, ou do Fernando Aguiar e por aí fora.
        O que acho que qualquer benfiquista quer é um lateral direito de qualidade, coisa que o Almeida não é, aceito que possa ser uma alternativa válida em determinado tipo de jogo, que é um jogador que dá tudo o que tem e tudo mais, mas tem pouco para dar.
        O que eu gostava mesmo é que o Almeida (e o Pizzi) fossem para um grande clube, ganhar muito dinheiro, jogar todas as semanas e que fossem muito felizes.
        O que me chateia é eles serem titulares no meu clube, seja quem for o treinador, quer joguem sempre mal ou joguem sempre mal…
        Concordo com alguém quando diz que a culpa do André Almeida ser titular não é dele, mas é impossível não canalizar a “raiva” para ele (e para o Pizzi), porque são medíocres semana após semana e jogam sempre. E também porque parecem os donos do balneário e fazem parte dos “capitães”, quando juntos não têm 1/6 da capacidade de liderança de um Luisão, por exemplo (ou Rúben Dias, ou dos que estão, de um Samaris ou Vertonghen).
        Que o André recupere em 6 dias e não fique parado 6 meses, mas que quando recuperar exista uma solução melhor que ele para aquela posição. O que já vem com alguns anos de atraso.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Outubro 22, 2020 at 11:17 am

          Não é difícil de compreender que se queira um lateral melhor, aliás eu escrevi isso no meu comentário. Falar em satisfação ou contentamento é de mau gosto e o Almeida não merece. Penso que fui muito claro. O Pizzi medíocre é uma piada, mas eu sei que por muito que ele faça, haverá sempre uma hoste de adeptos avessos a ele, para não dizer algo de mais forte.

    • stanpanan
      Posted Outubro 20, 2020 at 10:28 am

      Retirado de um artigo:

      – Passes com sucesso 25 em 32;
      – Dribles com sucesso 4 em 6
      – Duelos Ganhos 11 em 20
      – Desarmes ganhos 3 em 4
      – Recuperações – 8

      Não me parece mau, parece me que precisa melhorar os duelos, se bem que não sei bem o que quer dizer duelos (Podem incluir os duelos ofensivos), mas parece me claro que foi impreciso quando dizes perdeu mais duelos que ganhou… De qualquer forma ainda não me convence, mas acho que estás a deitar abaixo o gilberto ainda sem ele ter merecido tal

      • Chico
        Posted Outubro 20, 2020 at 11:46 am

        Duelos são disputas de bola em situações que nenhum dos dois jogadores tem a bola em sua posse. Portanto, não é uma estatística ofensiva nem defensiva inerentemente.

        • stanpanan
          Posted Outubro 20, 2020 at 12:56 pm

          Obrigado. Sendo assim já são números normais, e como ganhou 3 em 4 desarmes parece me um jogo estatisticamente bem conseguido

  • BENFICA36
    Posted Outubro 19, 2020 at 9:57 pm

    Diogo Goncalves ou Gilberto ?

    Diogo Goncalves é jovem, já foi defesa direito na formação e em alguns jogos no Famalicão, têm velocidade, golo,um pulmão incrível, visão de jogo, antecipação e faz o corredor todo mas ainda está a ser preparado para o modelo de Jorge Jesus .

    Gilberto , 27 anos, experiência na posição e já representou 3 clubes italianos, têm velocidade, capacidade física ,pulmão, melhor na vertente ofensiva do que defensiva ( assim como Diogo Goncalves).

    Ainda há Filipe Cruz e João Ferreira , Todibo também pode começar a ser adaptado aí , joga a central e medio defensivo mas têm características que lhe permitem também ser defesa direito.

    Eu apostava em Diogo Goncalves a DD com Gilberto como alternativa, motivo? Diogo Goncalves conhece o campeonato e já jogou nessa posição, Gilberto ainda se está a adaptar à nossa liga .

    Além de Diogo Goncalves e Gilberto ,começava a enquadrar no plantel principal, Filipe Cruz ,João Ferreira, Rafael Brito, Paulo Bernardo e Ronaldo Camará , Gonçalo Ramos já subiu definitivamente, faltam estes 5 jovens.

    Svilar/Kokubo
    João Ferreira/Filipe Cruz
    Morato
    Ferro
    Nuno Tavares/Rafael Brito
    Rafael Brito/Florentino(se voltar)
    Paulo Bernardo(Gedson)
    Ronaldo Camará
    Diogo Goncalves
    Gonçalo Ramos
    Tiago Araújo/Jair Tavares

    O futuro do Benfica está assegurado se existir coragem para apostar neste talento . O Benfica têm uma equipa na sua formação com capacidade para ser opção na equipa A .

    Nuno Tavares, Ferro,Diogo Goncalves, Gonçalo Ramos já lá estão , falta o resto.

    E tendo em conta a necessidade, Filipe Cruz, João Ferreira, Ronaldo Camará, Paulo Bernardo , Rafael Brito e Gonçalo Ramos já deviam estar na equipa A e destes só 1 está.

    Filipe Cruz é para mim o lateral direito com mais potencial e precisa de tempo e que o acompanhei de perto pois está ali ouro , por mim já era titular na equipa B e treinava na equipa A, João Ferreira seria a terceira opção para titular da equipa A pois já têm mais experiência e treino do que Filipe Cruz, mas do que vi , Filipe Cruz pode chegar bem mais longe.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 19, 2020 at 9:14 pm

    Tenho pena pela infelicidade que se abateu sobre o André Almeida, jogador que há anos que dá o seu melhor pela camisola que enverga.
    Aguardemos agora pelo duelo entre Gilberto e Diogo e que sejam bem sucedidos.

  • Johny45
    Posted Outubro 19, 2020 at 8:44 pm

    Não se deseja um mal destes a ninguém. Mas pode ser que agora finalmente apostem noutro DD.
    Se não fosse por lesões muito dos putos do Benfica nunca calçariam e se teriam transferido por milhões.
    Pode ser que seja a tão deseja oportunidade do diogo gonçalves.
    Quanto ao André Almeida que recupere e possa ir para um clube ganhar um bom dinheiro porque por cá no Benfica está claramente a mais…

  • DNowitzki
    Posted Outubro 19, 2020 at 8:23 pm

    Em janeiro, virão mais 4 ou 5 extremos.

  • Red Punisher
    Posted Outubro 19, 2020 at 8:15 pm

    É uma oportunidade clara para outros se potenciarem, seja Gilberto, seja Diogo Gonçalves, caso Gilberto continue SÓ a mostrar isto. É uma má notícia para o jogador, péssima aliás, e uma boa notícia para o meu clube que poderá passar a jogar melhor naquela posição!

  • Silver
    Posted Outubro 19, 2020 at 8:14 pm

    Vai Diogo, que é teu.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 19, 2020 at 8:13 pm

    Também podem recorrer ao Aurélio Buta que tem sido o melhor lateral direito do campeonato belga juntamente com o Maxime Busi (que já foi contratado pelo Parma).

    E quem sabe ir integrando o Filipe Cruz aos poucos na equipa principal. Mas o lugar será sem dúvida do Diogo Gonçalves com o Gilberto a servir de backup

  • Mugiwara
    Posted Outubro 19, 2020 at 7:37 pm

    Embora ele seja um dos patinhos feios do actual plantel do Benfica e que hajam muitos adeptos regozijando com o facto de ele não calçar mais esta época, é um contexto terrível para o jogador e algo que não se deseja a ninguém. Por mais limitações que tenha, o A. Almeida não têm culpa pela incompetência da direção do Benfica no planeamento desportivo desta época e que não haja um substituto que dê garantias imediatas ao treinador.
    Veremos que omelete o JJ consegue cozinhar até pelo menos Janeiro.

  • Ezio
    Posted Outubro 19, 2020 at 6:54 pm

    Mais uma posição disponível para o Pizzi…

  • Nazgul
    Posted Outubro 19, 2020 at 6:17 pm

    E é isto que acontece quando não se compra laterais, para mim o Gilberto não devia ter sido contratado, mas sim alguém com mais provas dadas!

    Bem que sonhei com o Mbabu!

  • Bujard
    Posted Outubro 19, 2020 at 6:03 pm

    Eu tambem suspeito que o Gilberto seja curto, mas do que vi ontem pareceu-me superior ao Almeida. Nao sei que jogo é que as pessoas viram.

  • Chico
    Posted Outubro 19, 2020 at 6:00 pm

    Situação muito complicada para o AA, qualquer atleta sabe que é muito duro passar por isto. Mesmo não sendo fã do seu jogo, espero que aproveite esta época para recuperar com calma para voltar à competição na plenitude das suas capacidades.

    Dito isto, Gilberto parte na linha da frente. Eu gosto do jogador, tem raça, dá tudo, é muito obstinado a bloquear remates e cruzamentos. Com bola até me parece um jogador com capacidade de acrescentar quando engata. Não é um prodígio, mas quando está confiante cria desequilíbrios naquele seu estilo peculiar e esforçado. No entanto, todas as esperanças recaem em Diogo Gonçalves, esse sim tem potencial para dar um lateral de outro patamar. É um extremo à antiga, no futebol atual tem que ser lateral e parece-me esforçado, portanto será perfeitamente capaz de fazer a posição, tem de ser preparado. Acho que o Benfica só irá ao mercado de Janeiro se o Diogo não se adaptar à posição.

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 19, 2020 at 7:21 pm

      Subscrevo o teu comentário, o Gilberto até esteve bem ontem, até mostrar o contrário não o podemos criticar tanto. Será sempre uma alternativa válida, mas tenho mais esperanças no Diogo, tem todas as características para se tornar num lateral de topo, espero que consiga agarrar o lugar.

      Para o Almeida, desejo as suas melhoras e que recupere com calma para não voltar a ter lesões. Não gosto dele, mas a verdade é que deu sempre tudo pela camisola, sinceramente acho que já não será titular no Benfica quando regressar e talvez até saia depois disso. Queria o Almeida fora do XI mas não nestas condições. Muita força Almeidinhos!

  • Thaizen
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:57 pm

    Má notícia para André Almeida, boa noticia para Diogo Gonçalves. Caso não acontecesse uma situação parecida com estas ia ser dificil vermos o D.G a mostrar o que vale a lateral direito pois ele era a 3ª opçao para JJ.
    Espero que Gilberto ou D.G consigam agarrar o lugar ate Janeiro caso contrario vamos ter que ir ao mercado ou experimentar o Gedson Fernandes.

  • LevonAronian
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:37 pm

    Revejam o lance em que se lesionou. E ainda há quem lhe chame de diva. Não gostar das qualidades futebolisticas dele é uma coisa, criticar a atitude dele é de uma injustiça tremenda

    • Franco Duce
      Posted Outubro 19, 2020 at 8:54 pm

      Ando há uns belos posts para vos responder portanto, ainda que não seja o momento ideal, aproveito para elogiar o vosso username e a victória do mesmo contra o Carlsen, um belíssimo jogo.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:33 pm

    Nos próximos jogos joga Gilberto e vai-se preparando Diogo Gonçalves. Vai-se alternando e vendo quem rende mais e quem será o melhor. Se nenhum se afirmar é ir ao mercado em Janeiro.

    • Mantorras
      Posted Outubro 19, 2020 at 11:08 pm

      Sem tirar nem por. Nao sei se o Todibo fara tambem a posicao, mas a aposta imediata Gilberto e Diogo na calha tem o meu voto. Infelicidade para o Andre.

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 19, 2020 at 8:15 pm

      6 jogos nas próximas 2 semanas, sinceramente o Diogo Gonçalves tem já que estar preparado porque o Gilberto não tem ritmo para tanto.

  • Mrleinad
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:30 pm

    Era claramente a 1ª opção para Jesus, pelo menos nesta fase …
    Não sei o que esperar de Gilberto mas do pouco que se viu também parece curto.
    Por um outro prisma já disse aqui várias vezes que deposito bastantes esperanças em Diogo Gonçalves para esta posição (é o Jesus Navas Português :p) e esta situação só têm de acelerar a sua adaptação.

    Cumprimentos,

  • fanatic
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:24 pm

    Tenho pena pelo homem que é. Nao se deseja a nenhum atleta e espero que recupere bem. No entanto, finalmente o Benfica vai ter de se concentrar a arranjar um lateral (seja o Diogo ou comprar um no mercado de Janeiro). Anos a fio a levar com um Almeida sem nivel para ser titular do Benfica

  • DiogoC
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:23 pm

    Biaxa muito significativa para o Benfica. Com o calendário apertado ter só um lateral direito pode ser apertado. Diogo Gonçalves dever ser adaptado de vez e ter mais jogos, mais cedo que o previsto

  • golias
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:19 pm

    Noticia muito triste, espero que recupere bem e volte em força mas estas lesões são sempre complicadas.
    É um dos patinhos feios do plantel e para um benfica forte e “europeu” é curto, mas isso não invalida que é um jogador bastante útil.
    João Ferreira ou Diogo Gonçalves terão minutos. Gilberto é muito verdinho no posicionamento (ou falta dele) mas com bola é um jogador que poderá acrescentar. Se já antes faltava um LD o que dizer agora..

  • Rui Silva
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:16 pm

    Comentadores do VM a festejar em 3, 2, 1…

    Estou só a provocar. É pena esta lesão do André. Apesar de não ser nenhum predestinado, é um jogador competente e acima de tudo útil – daqueles que qq treinador gosta de ter na sua equipa (lembro que até no meio campo já deu uma perninha). Sendo que nunca teve concorrência muito forte, a verdade é que ao longo dos anos foi sendo sempre titular exceto com Nélson Semedo, que é de facto um jogador de outro calibre, como se vê pela carreira que está a construir. Nesse sentido, de certeza que vai fazer falta… É esperar que JJ consiga melhorar Gilberto/adptar DG.

    • Chico
      Posted Outubro 19, 2020 at 6:04 pm

      Se o Benfica tivesse um plantel à Bayern com 15 jogadores muito bons para a nossa realidade, 3 polivalentes e o resto putos, AA seria essencial. Faz central, lateral direito e 6 a um nível razoável, mas não é jogador para titular do Benfica, especialmente nas últimas duas-três épocas, onde parece que se tornou num jogador menos intenso.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Outubro 19, 2020 at 9:08 pm

        Curiosamente, foi nesses anos que fez mais assistências e marcou mais golos.

        • Chico
          Posted Outubro 19, 2020 at 11:19 pm

          Talvez, mas antigamente era aguerrido defensivamente e até era elogiado pelo que oferecia na marcação. Hoje parece desleixado e recupera a passo depois de subir no terreno. Preferia o Almeida que defendia bem e quase não atacava do que este que ataca muito mas geralmente mal.

    • Stromberg
      Posted Outubro 19, 2020 at 5:32 pm

      “até no meio-campo já deu uma perninha”?? Loool… ele é médio-defensivo de origem. Inclusive no União de Leiria era nessa posição que jogava, emprestado pelo Benfica. No próprio Benfica B fazia meio-campo com o André Gomes-

      No equipa A é que foi adaptado a defesa-direito, tendo jogado ainda alguns jogos a trinco, bastantes a defesa-esquerdo e inclusive a defesa-central, sempre com excelente rendimento. Não é um predistinado, mas não compromete em nenhum dos lugares onde actua.

      Aliás, é precisamente após se assumir como opção válida que o Rúben Amorim começa a ter problemas no benfica. O AA veio ocupar a posição de bombeiro de serviço, que até aí era ocupada pelo RA… mas elevou tal capacidade a um outro nível. PARABÉNS ANDRÉ ALMEIDA E MUITA FORÇA!!!

      • Johny45
        Posted Outubro 19, 2020 at 8:42 pm

        Parei de ler em “sempre com excelente rendimento”.
        O homem sempre que jogou a médio defensivo afundou. A defesa esquerdo igualmente, a central? é mesmo preciso falar?
        Onde ainda se safa é a DD e mesmo assim…
        Tenha pena pela lesão mas dizer que ele tinha um “excelente rendimento”…
        Vai ver o jogo do Basileia, napoles(grande cratera que fez no meio campo), na final da taça de portugal… tantos tantos jogos…
        Vamos ver se finalmente alguém fica com a aquela posição e tenha um bom rendimento.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Outubro 19, 2020 at 10:31 pm

          Johny45 é legitimo não gostar do homem (eu por acaso, mesmo fazendo parte dos que não o acham um predestinado, gosto dele, coisa minha) mas no SLB não se viu na A o AA a médio defensivo mas a ultima vez que lá jogou esteve muito a altura e sabes quem tinha do outro lado? Pirlo, Pogba e Vidal. Perez foi expulso e entro ele para fazer parelha no miolo com outro mal amado, hoje treinador do Sporting. Espero que regresse rapido. Espero também que o Diogo agarre o lugar e creio que falo-á.

          • Johny45
            Posted Outubro 20, 2020 at 9:08 am

            Ainda depois disso jogou contra o Nápoles na champions a médio defensivo com Rui Vitória.
            E foi um completo descalabro. (e nem considero que era dos nápoles mais fortes que houve).

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:14 pm

    Gilberto se for o que mostrou ontem ainda consegue ser pior

    É rezar que Diogo resulte

  • joaodjesus
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:11 pm

    é pena que seja preciso o homem se lesionar para se equacionar a compra de um substituto em condições.

  • pdomingues
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:08 pm

    Oportunidade para Gilberto? ou Diogo Gonçalves vai acelerar a adaptação?

  • MuchoG
    Posted Outubro 19, 2020 at 5:07 pm

    Já queria ver o André Almeida fora do 11 inicial há anos mas nunca desta maneira, a época deve ter terminado e veremos como regressa visto que é uma lesão grave e já tem 30 anos.
    De qualquer maneira parece-me ser seguro dizer que o seu tempo como titular do Benfica acabou, já não tinha qualidade para o ser e uma lesão destas onde vai regressar já perto dos 31 anos tendo Gilberto, Tomás Tavares, Diogo Gonçalves, Filipe Cruz e um possível reforço como concorrência.

    • Chico
      Posted Outubro 19, 2020 at 6:02 pm

      Ainda não vi muito do Filipe Cruz, mas do que vi fiquei fã. Tem 17 anos, mas já está a um nível muito próximo da equipa A. Já devia estar a jogar nos B. Acho que não há um lateral da formação tão bom em muito tempo. Conjuga físico com uma qualidade técnica muito acima da média.

Deixa um comentário