Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica aplica Manita! Seferoric bisou, Gonçalo Ramos desbloqueou, Pizzi e Pedrinho marcaram golaços; Nuno Tavares fez duas assistências

Partida que deixou de ter história a partir dos 15′. As águias, que potenciaram bem os passes de rotura, revelaram-se muito eficazes, já a turma de Vila Franca de Xira, que até acertou duas vezes no ferro e teve ainda mais duas boas oportunidades, ficou logo condenada. A nível individual, Gonçalo Ramos mostrou-se mais que em Paredes, pelo golo e maneira como se movimentou na frente. Pizzi (grande remate) aumentou os seus números, também Seferovic, que até foi o menos participativo da frente, melhorou os seus registos, no entanto os principais destaques acabaram por ser Nuno Tavares (pelas duas assistências e capacidade física que emprestou no flanco esquerdo) e Pedrinho, que revelou qualidade no passe/decisão e ainda marcou um golaço. O conjunto de João Tralhão, por sua vez, acusou um pouco a diferença física (não é fácil contrariar a velocidade de Rafa ou Tavares), mesmo assim fez o suficiente para sair da Luz pelo menos com um golo a favor.

O Benfica apurou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal ao receber e golear o Vilafranquense, por 5-0. As águias aos 15′ já venciam, por 3-0, com golos de Gonçalo Ramos (bem isolado por Gabriel), Seferovic (bom passe de Pedrinho) e Pizzi (golaço), e antes do intervalo Haris Seferovic bisou. No 2.º tempo foi Pedrinho, com um tiraço em arco fora da área a ampliar. Jesus queria mais e fez entrar Darwin, Everton, Waldschmidt e Taarabt para os lugares de Seferovic, Gonçalo Ramos, Rafa e Pizzi, no entanto o resultado não se alterou.

XI Benfica: Helton Leite; Gilberto, Otamendi, Jardel e Nuno Tavares; Pedrinho, Gabriel, Pizzi e Rafa; Gonçalo Ramos e Seferovic.
XI Vilafranquense: Tiago Martins; Marcos Vinícius, Diogo Coelho, Sparagna, Vítor Bruno; Jefferson, Diogo Izata; Kady, Rúben Gonçalves, Varela; Rodrigo Rodrigues.

60 Comentários

  • GabCel
    Posted Dezembro 13, 2020 at 10:23 pm

    Só o JJ é que se lembra de meter quase todos os titulares quando já está a vencer por 4 ou 5… Pior, o primeiro a saltar fora foi quem precisava de mais minutos. Nem quando o Benfica ganha (por 5-0) consigo ter alguma satisfacção. isto é mesmo triste

  • Nazgul
    Posted Dezembro 13, 2020 at 10:25 pm

    Foi com os polacos sem pernas agora contra uma equipa da segunda divisão, parecem todos craques/vedetas para a semana volta as fragilidades e o “Benfica” da realidade!

    De salientar que apesar do bom golo 20M por um jogador como o Pedrinho é muito, mas muito ridículo os zucas tinham razão em chamar “anemia”

  • Nunop
    Posted Dezembro 13, 2020 at 10:29 pm

    Não sei o que foi melhor, se a exibição ou o Cajuda utilizar a expressão “gaja boa” a meio de um jogo de futebol, em canal aberto.

    – Helton Leite não é mau, mas claramente não veio tirar o lugar ao Vlachodimos;
    – Nuno Tavares neste nível faz a diferença (o Benfica só saía a ganhar se fizesse uma época inteira na B)
    – Tamos a dar minutos ao Jardel porquê mesmo? Ferro e Todibo no plantel a procura de oportunidades e o terceiro central na hierarquia tem 34 anos…

    Mas o grande destaque de hoje é Pedrinho….é muito bom jogador, tem técnica para dar e vender, joga muito bem entre-linhas que é raro neste plantel e remata bem de fora de área que é muito raro neste plantel.
    Na ala pode ser bom mas no meio joga melhor, cada vez que pisa terrenos interiores é muito mais perigoso.

  • poborsky7
    Posted Dezembro 13, 2020 at 10:29 pm

    Contra o Vilafranquense ate o Nuno tavares e Seferovic parecem jogadores. Valeu pelo golaço de pedrinho, espero que se motive e mostre mais do que mostrou até agora, porque 17M por pedrinho até ao momento pareceu-me dinheiro atirado à rua.

    De resto nada mais a dizer, jogaram o que foi preciso para passar a eliminatória, de mencionar ainda as duas bolas no poste atiradas pelos jogadores do vilafranquense

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 13, 2020 at 10:30 pm

    Exibição conseguida onde abundou o que dante stem faltado: raça. A equipa pressionou alto, procurou a bola, ao invés de ser pastelona como tem sido. Gabriel foi fundamental neste aspecto e para mim, junto com Ramos foi o melhor em campo. A seguir destacaria Pedrinho que jogou bem e marcou um grande golo, que espero lhe dê confiança. O Vilafranquense entrou bem, sempre com personalidade e sem medo, mas pura e simplesmente hoje o Benfica não facilitou e fazendo bem o seu trabalho não deu chances ao clube de sonhar com uma surpresa.
    Destaque também para o excelente comentário de Cajuda, mostrando bem que é um bom treinador e que não percebo bem porquê caiu em esquecimento. Se é certo que da sua geração há muitos treinadores que viveram do nome que criaram como jogadores e só sabiam aplicar autocarros e bombo, este foi, junto com o Vítor Oliveira e outros, alguém que subiu por mérito próprio. Mostrou como se comenta futebol, sem complexos e indo ao cerne das questões. Digo isto porque sinceramente já não há pachorra para os comentadores actuais, além de não terem emoção nenhuma, só dão calinadas no jogo, por vezes até confundem os jogadores e dá a sensação que não vêem futebol com regularidade.
    Hoje diverti-me a ver este jogo, o que já não aconteciaa há tempos.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Dezembro 13, 2020 at 10:55 pm

      Grande Cajuda! Completamente de acordo, espero que continue a ter lugar na TV, é uma
      mudança bem vinda. De
      modo geral só tenho interesse em ouvir comentar quem tem experiência no futebol.

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 13, 2020 at 11:15 pm

        Exacto. Tenho a impressão que hoje a mairoia dos comentadores não vê futebol, nem têm paixão por ele. Isso vê-se nas calinadas que dão, parece que nem conhecem os jogadores e os plantéis. E não fazem a mínima ideia do que é o jogo, hoje por acaso diverti-me bastante a ver o jogo, Cajuda esteve top!

    • PedroMRL
      Posted Dezembro 13, 2020 at 11:07 pm

      por acaso até estava reticente com os comentários de Manuel Cajuda, por caírem demasiado na intelectualidade e ser “aborrecidos”. mas tenho que admitir que acabaram por entreter um jogo sem grande história e ser uma lufada de ar fresco naquilo que costumam ser os comentários de futebol em canal aberto

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 13, 2020 at 11:18 pm

        O melhor momento (além do “gaja boa”) foi quando perguntaram “do ataque só Pedrinho não saiu” e ele respondeu “porque precisa de jogar”. A resposta imediata que deu mostra que é um treinador nato que percebe estas incidências do jogo, JJ deixou em campo quem precisava de jogar e ganhar minutos, foi resposta de um treinador que percebe como pensa um treinador num jogo destes.

  • Red Punisher
    Posted Dezembro 13, 2020 at 10:33 pm

    Falhei no Hattrick do mágico Haris! Mas foi quase.

  • stanpanan
    Posted Dezembro 13, 2020 at 10:33 pm

    Jogo Fácil do Benfica, que o tornou fácil e porque o adversário era muito fraco defensivamente, foram 5, mas podiam ter sido mais, mas verdade é que o Vilafranquense também podia ter marcado..
    Alguns reparos:
    – Helton parece me fraco com os pés, que num clube como o Benfica é muito redutor…
    – Gilberto teve este ano a sua grande oportunidade na vida, num clube com já de um patamar acima, sem concorrência, simplesmente não convence, não bato nele só porque sim, ofensivamente até oferece qualquer coisa, mas defensivamente não é suficiente, e logo a abrir o jogo faz um mau passe para o Helton que resume muito o futebol dele…
    N.Tavares tem características para ser um super DE, mas as falhas técnicas (más recepções sobretudo) maus posicionamentos e, sobretudo, falta de inteligência impedem no de chegar lá… mas fez um jogo muito bom!
    Gabriel no melhor e pior, primeira parte de grande nivel, e depois perdas de bola que geram as jogadas de maior perigo do adversário…

    Ofensivamente o Benfica este bem, criou muitos lances de perigo, mas sofre de um problema grave, curiosamente a antítese da ultima epoca, na ultima epoca parecia so ter jogo nas alas, este ano parece so ter jogo no meio… Para agravar isto tem 2 alas extremamente talentosos, mas que simplesmente não tem verticalidade no seu jogo, Ewerton e Pedrinho, este ultimo mostrou o excelente pe esquerdo que tem, mas nao consegue ir á linha 1 vez… E o Ewerton também sofre desse mal, esta sempre a espera da bola, não dando linhas de passe na profundidade, o que dificulta a construção e facilita a tarefa defensiva..

    Por ultimo colocar o Alemão na ala é um ideia absurda, ele não oferece nada ali… ainda vejo logica que o Pedrinho possa ser um medio ofensivo ou 2º avançado, mas nunca com o Alemão na ala…

    • Creed Bratton
      Posted Dezembro 13, 2020 at 10:54 pm

      Basicamente, o Nuno de top só tem as características físicas.

      • Miguel SADSC
        Posted Dezembro 13, 2020 at 11:26 pm

        Isto. É uma besta física com um cruzamento algo bom (se bem que as limitações técnicas levam a que muitos em condições apertadas saiam horríveis), mas medíocre em tudo o resto praticamente.
        A mim faz-me lembrar o Mendy no Monaco, com as devidas distâncias.

      • stanpanan
        Posted Dezembro 13, 2020 at 11:29 pm

        Tem um bom pé esquerdo, quando está calmo e concentrado costuma centrar bem, o problema são as faltas de concentração, aliás, arrisco me a dizer que são as faltas de concentração que justificam as mas recepções e maus posicionamentos

    • Enzo Pérez
      Posted Dezembro 13, 2020 at 11:00 pm

      Óbvio (último parágrafo)… Só o JJ ñ vê isso.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 13, 2020 at 10:34 pm

    Só vi até aos 15 minutos.

    Agora expliquem-me uma coisa: o Benfica não jogou quinta-feira? Não jogou hoje? Não jogará de novo quarta-feira? Não voltará a jogar no fds? No dia 23, não jogará para decidir um troféu?

    Se sim, expliquem-me por que razão aquele indivíduo colocou todos os titulares habituais disponíveis na segunda parte deste jogo.

    Estou tão farto desta dupla!

    • Enzo Pérez
      Posted Dezembro 13, 2020 at 10:54 pm

      Que entraram sem qq motivação. Cervi e DG devem sentir-se lindamente. Tal como o Waldschmidt, q agora virou extremo…

      • MikeM
        Posted Dezembro 13, 2020 at 11:33 pm

        Quem viu o jogo contra o Paços, e depois daquele começo de época onde o meteu no banco, percebeu que Waldschmidt é o novo “ódio de estimação” do mister JJ, que só o continua a por a jogar porque ele vai fazendo uns golos, mas que, quando vai tentar queimá-lo a todo o custo perante os adeptos para depois o poder tirar da equipa sem ser criticado.
        E, como disse, basta reparar, que a determinado momento nesse jogo, o Jesus manda vir com o alemão e este lhe grita de volta. A partir daí o que estava difícil para ele, talvez por não ter sido um pedido do treinador, ficou bem pior. Agora vamos vê-lo fora de posição várias vezes, ou a sair muitas vezes ao intervalo ou pouco depois, para depois passar para o banco e servir para queimar tempo em substituições.

        • Enzo Pérez
          Posted Dezembro 14, 2020 at 12:09 am

          Tb estou com essa sensação, mas vou aguardar mais um pouco para ver. Numa das declarações no final do jogo de hj (ñ sei se à BTV ou na conf. imprensa geral), o treinador disse que na parte final do jogo preferiu colocar o Pedrinho em zona mais interior para ele ñ se desgastar mais em termos defensivos, pq já estava cansado. Daí o Everton ter vindo para a direita (ou ñ rende nada) e o Luca ter ido para a esquerda (onde nada rende). A ver o q sucede nos próximos jogos.

        • AbbasK
          Posted Dezembro 14, 2020 at 12:26 am

          Adoro estas teorias da conspiração mirabolantes que o Jesus orquestra para queimar jogadores que não lhe caem no goto.

          • El Pipito
            Posted Dezembro 14, 2020 at 2:06 am

            É lindo. O Waldschmidt não faz um jogo de jeito desde o início de época e a culpa é do JJ que o está a queimar ahah.

            • Enzo Pérez
              Posted Dezembro 14, 2020 at 10:56 am

              Ouvi dizer que o Benfica ganhou 2-1 ao Paços de Ferreira no último segundo e que quem marcou o golo da vitória foi o… como é que ele se chama…? Isso, o Darwin.

            • Vegeta
              Posted Dezembro 15, 2020 at 8:02 pm

              O Waldschmit já fez pelo menos 3 grandes jogos no Benfica.
              Mas diz la el pipito para ti quem é que é de jeito neste plantel ?

    • PedroMRL
      Posted Dezembro 13, 2020 at 11:04 pm

      confesso não perceber grande coisa do tema. Mas salientar as palavras do mister Cajuda durante o jogo, a entrada destes titulares a 30 minutos do fim pode fazer parte de um principio de recuperação ativa para os jogadores e assim evitar as macelas do desgaste muscular.

    • Malloy
      Posted Dezembro 13, 2020 at 11:15 pm

      Escuta bem o que explicou Cajuda ; faço as mesmas críticas que fiz ao Enzo…das duas uma , ou criticam porque não viram o jogo nem os comentários de quem percebe de bola ou criticam …” porque está na moda “

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 13, 2020 at 10:40 pm

    ”Gaja boa”

    • Louco de Lisboa
      Posted Dezembro 14, 2020 at 12:30 pm

      Ainda não vi reações a esse infeliz comentário do Cajuda. Pergunto-me o que terá achado a sua colega de transmissão – sem dúvida parabenizou a sua classe.

  • Enzo Pérez
    Posted Dezembro 13, 2020 at 10:49 pm

    Impensável a gestão de plantel do treinador do Benfica. Se Ferro, D. Gonçalves, Chiquinho e Cervi ñ servem para jogar contra o Vilafranquense, o que é q estão a fazer no plantel…? Ainda por cima numa fase de enorme densidade competitiva. O Everton ñ estava sobrecarregado de jogos…? O Darwin a mesma coisa? Para quê sujeitar-se a causar lesões e a desgastar esses jogadores?! E o Waldschmit virou extremo…?! Ñ se percebe o raciocínio do homem, sinceramente.

    • Malloy
      Posted Dezembro 13, 2020 at 11:12 pm

      Visses o jogo na TVI e já tinhas tido a explicação; mais tarde se tivesses visto a conferência do JJ também já entendias mais !!! Não me leves a mal , és livre de criticar mas ao menos fá-lo com alguma noção e conhecimento de causa !! Não criticar, só porque sim

      • Enzo Pérez
        Posted Dezembro 13, 2020 at 11:41 pm

        Ouvir o q diz o Cajuda…?! Basta ver o q esses jogadores renderam em campo: zero. Preferiam mil vezes ñ ter entrado. O JJ reconheceu q entraram bastante mal. Declarações apenas à BTV antes da conf. imprensa com todos os órgãos de CS. Foi um completo disparate ter convocado o Everton, o Darwin e até o Taarabt. Deviam lá estar antes o Cervi, o DG e o Chiquinho. Assim como era preferível ter o Ferro do q o Ota. Se ñ conseguem pensar pela vossa cabeça e precisam do q diz o Cajuda, problema vosso…

    • Malloy
      Posted Dezembro 13, 2020 at 11:13 pm

      Mais uma vez , vai ouvir o Mr. Cajuda e o JJ, tens as respostas

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 14, 2020 at 10:51 am

      Esses só estão a fazer numero :)

  • ACT7
    Posted Dezembro 13, 2020 at 10:58 pm

    Jogo fácil e bem conseguido. Golear e na sofrer, era o pretendido depois de mentalmente a equipa andar de rastos.
    Bom jogo do Nuno, Gonçalo Ramos e do Gabriel. O Pedrinho também mostrou muita técnica para além do golo ainda fez uma assistência muito boa que resultou no remate à barra.
    Muito sinceramente não entendo as críticas ao JJ por ter colocado os titulares a jogar, não foram estes 20/30 min com um jogo em 5-0 que os prejudicaram fisicamente, antes pelo contrário. O jogadores fizeram treino ligeiro de manhã e agora tem mais um aquecimento para completar.

  • coach407
    Posted Dezembro 13, 2020 at 11:09 pm

    Em relação às 2 bolas ao poste, é uma verdade que leva a más interpretações porque normalmente destaca-se as bolas ao poste por serem quase golos.

    No entanto a primeira bola no poste esteve longe de ser “quase golo”. Se a bola em vez de ir ao poste tivesse entrado na baliza do Benfica teria sido muito pouco perigoso porque seria pontapé de baliza para o Benfica e, normalmente, um pontapé de baliza para o Benfica não costuma dar golo contra o Benfica. Indo ao poste até foi o pior que podia ter acontecido ao Benfica porque na recarga o Vilafranquense poderia, eventualmente, marcar. Fosse uns centímetros para qualquer lado e seria um simples pontapé de baliza.

    Isto, obviamente, porque as Leis do Jogo prevêem esta situação há muitos anos de jogadores que batem livres indiretos com a bola parada, o que seria uma enorme vantagem e uma forma de contornar o espírito da lei de impedir o tal remate direto. Posto isto, a bola tem de sair do sítio e não apenas ser levemente pisada. Esse toque não conta para nada, a bola continua sem estar em jogo pelo que o livre foi batido de forma direta e portanto se entrasse seria então pontapé de baliza.

    Mais perigoso foi então a outra bola ao poste que realmente quase foi golo.

    • coach407
      Posted Dezembro 13, 2020 at 11:41 pm

      Btw adorei as postas sobre gestão física que para aqui vai. Todos percebem mais de gestão física que realmente os especialistas de topo nacional que estão no Benfica.

      Realmente o JJ colocar o Darwin, Taarabt, Everton ou Waldschmidt… aumentou a sua fadiga. Claro que sim, génios.

      Eu até me esforçava para explicar, mas pior é que o Manuel Cajuda explicou o conceito de recuperação ativa que melhora a performance física dos jogadores e não piora…

      Acham que entraram porquê? Porque o Jesus não sabe que tem jogos importantes a seguir? A sério, génios? Se não fossem vocês o Jesus nem sabia que a época não acabava hoje…

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 14, 2020 at 12:44 am

        Aham! Até porque há apenas a questão da fadiga física. É isso, não há outras questões envolvidas. Porém, isso é só para génios.

  • golias
    Posted Dezembro 13, 2020 at 11:14 pm

    Bom jogo do Benfica e boa vitória. Sem espinhas. Eu percebo alguns comentários sobre a gestão do plantel mas penso que a justificação é simples: o Benfica precisa de assimilar processos e criar/fortalecer as dinâmicas. Se isso só se consegue em jogo é natural que seja necessário utilizar os titulares nos último terço da partida. As 5 substituições permitem isso.

    Sobre o Gonçalo Ramos, o JJ gosta do miudo, podem inventar o que quiserem e dar a volta ao texto, mas isso fcou demonstrado quando disse que esperava mais dele, refiro-me ao jogo anterior da taça, e vimos que teve um efeito positivo. É deixar o Ramos crescer, ter minutos, e ir ganhando experiência, o Ramos ainda não é um jogador feito, e pensar o contrário e que é a solução para os problemas do Benfica é só colocar uma pressão desnecessária no jogador. Deixem isso para o JJ com o “esperava mais dele” que depois o JJ fala com ele e explica-lhe porquê.

    Por fim, gostei muito do Pedrinho, não sei se não é o jogador com mais técnica do plantel, a ver vamos. Tenho um feeling que vai ser um jogador chave no futuro deste Benfica do mestre da tática.

  • Pedro Rosa
    Posted Dezembro 13, 2020 at 11:39 pm

    Na minha leitura do futebol praticado pelo Benfica até agora, parece-me que não existe tempo para praticar processos, entre tanto jogo.
    Penso que os treinos devem ser mais para recuperar jogadores que propriamente ensinar a pensar o jogo.
    Até o JJ parece ter mais paciência com a crítica aos jogadores tendo em conta que não teve tempo para treinar devidamente. O mesmo se passa com o porto, daí a desvantagem pontual com o Sporting que somente joga aos fins de semana.

    Penso que os próximos dois meses com o calendário menos apertado terão esse tempo, e depois de fevereiro existirá outro Benfica (aliás como é apanagio do JJ).

    Com sorte vem também um 6 potente em Janeiro, e não seja apenas o repescar do pequenote.

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 13, 2020 at 11:48 pm

    O Benfica às vezes exagera na quantidade de gente que coloca no meio, principalmente do lado direito. A jogar com 2 extremos que puxam para dentro alguém devia dar largura.

    Jesus parece que ainda não decidiu bem onde colocar os laterais (Nuno joga por fora, Gilberto por dentro) e há alturas que o jogo fica amontado no centro.

    Pedrinho tem muita capacidade de receber as chamadas “bolas cheias de me***a” o que neste plantel pode por muito jeito, mas é mais um jogador fraco nos duelos (apesar de muito aguerrido) a juntar a uma equipa muito fraca neste aspeto.

    Pizzi,Rafa,Cebola,Pedrinho e Luka são 5 opções de qualidade para as 3 posições mais adiantadas e qualquer um pode jogar de inicio senão der à corda.

  • Zerobola
    Posted Dezembro 14, 2020 at 1:15 am

    Hoje 62% dos sócios pensam que já está todo bem que o jj é novamente o mestre tática e que tem em mente um grande plano táctico para o Benfica pois só caiem nisso os 62 % que foi atrás das promessas do Vieira. O Benfica continua sem ideias e os primeiros 10 minutos pra alguém que nunca tinha visto futebol ia pensar que quem jogava de branco seria a equipa de primeira divisão o João entrou com táctica estudada algo que não lhe reconhecia sempre achei muito fraco nos juniores do Benfica mas fez aquilo que todos as equipas vão fazer desde que tenham tomates para o fazer pressionar o meio campo e a defesa do Benfica mas felizmente o Vila Franca não tem qualidade de outras equipas e se não tens talento para matar acabas por ser goleado. Já sei que muitos vão dizer que o pizzi é o Maradona do Benfica que dominou aquele meio campo que Gabriel não fica a dever nada ao pirlo mas quando o Vila franca viu que se continua se na mesma postura ia sair ainda com mais golos baixou linhas deu o jogo ao Benfica e ai vimos o quando mau é o Gabriel como alguém completamente livre de pressão erra passes é algo ridículo já sei vão dizer fez um grande passe para o golo do miúdo porra o sepo hoje tbm marcou 2 golos se tentas 20 vezes vais ter sorte num. Ganha mos por 5 mas não vi nada de a mais alem de um adversário que entrou bem e sofre 2 golos e perde a sua ideia de jogo. Mas já faltou mais para Janeiro e se reforça mos o meio campo logo no inicio talvez a gente ganhe alguma coisa este ano. Mas o pai da noiva a que tantos benfiquistas pagaram o casamento já veio dizer que temos de vender pergunto quem só valorizamos um jogador que se chama Darwin o resto duvido que venham buscar por isso se temos de vender como vamos comprar.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 14, 2020 at 1:35 am

    O jogo teve motivos de interesse para me manter entretido.

    5 golos, várias combinações positivas no ataque, boas execuções.

    O jogo teve muito Pedrinho, que apesar do estilo levezinho e até brinca na areia, tem um perfume nos pés que poucos jogadores do plantel têm e a mim chega a entusiasmar-me mais do que Everton por exemplo.

    Teve Nuno Tavares em óptimo plano, tal como golo do pistoleiro Gonçalo (teve para marcar o segundo numa fantástica execução, ainda bem para JJ que não aconteceu caso contrário teria que lhe dar minutos…) e teve Gabriel a fazer de regista.

    Apesar deste entusiasmo todo, o jogo teve também Gilberto…(quem disse a este moço que era jogador de futebol merece um Oscar), teve também a dupla dos xerifões da terceira idade e teve também o Vilafranquense mesmo a levar 5, a conseguir aproveitar o horror que é a nossa organização defensiva e a transição defensiva.

    Ainda assim siga para a próxima ronda.

    • BenDover
      Posted Dezembro 14, 2020 at 10:29 am

      Chamar o Gonçalo de pistoleiro é corroborar o típico hype dos jogadores da formação. Pistolas era o Jonas e o Gonçalo ainda tem de comer muita papinha para chegar aos calcanhares dele.

      • HeberPrincipe
        Posted Dezembro 14, 2020 at 11:00 am

        Nem mais

      • Flavio Trindade
        Posted Dezembro 14, 2020 at 11:39 am

        É a forma como ele festeja os golos. E a alcunha de pistoleiro não é nova nem isto é hype nenhum aos jogadores da formação.

        Podia tentar fazer hype ao Gilberto mas o máximo que me ia lembrar era cepo. Talvez não dê.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Dezembro 14, 2020 at 1:52 am

    Bom jogo do Benfica com golos bonitos, especialmente os do Pedrinho e do Pizzi. Até o Seferovic teve um toque de classe num dos golos.
    O VM entende que o Volafranquense merecia pelo menos um golo. Eu diria que merecia no máximo um golo, enquanto o Benfica podia e devia ter marcado pelo menos mais 3 golos, o que não aconteceu por alguma displicência na parte final do desafio.

  • Kacal
    Posted Dezembro 14, 2020 at 4:53 am

    Como já tinha dito, o Pedrinho no meio pode ser uma grande mais-valia e é onde rende mais a meu ver. Tem qualidade entre-linhas e apresenta potencial. O JJ que aposte nele mais vezes no apoio ao PL e lhe dê alguma continuidade.

  • agfonseca
    Posted Dezembro 14, 2020 at 9:37 am

    jogos da taça a serem….jogos da taça…tanto na luz como no dragão
    há que admitir que nesta fase da competição e dadas as restrições impostas pela pandemia, estes jogos não têm 1/10 do interesse de um jogo para o campeonato… “é a festa da taça”, “na taça tudo pode acontecer”, claro, mas não é bem assim… gostava que houvesse mais mediatismo à volta destes jogos, no entanto, sabendo que isso não vai acontecer, vou continuar a vê-los para dentro

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 14, 2020 at 10:04 am

    Foi um jogo onde voltámos a expor algumas fragilidades, principalmente por perdas de bola no meio-campo e passes falhados, a juntar a uma pressão algo descoordenada, com os 2 médios a subirem muito em simultâneo deixando um buraco enorme nas suas costas. Fosse uma equipa com mais qualidade a sair e aquele espaço teria sido explorado que nem ginjas.

    Mas vou focar-me nos 2 principais aspetos positivos: Pedrinho para mim foi o MVP, criou muito e decidiu bem, tem um toque de bola diferenciado, falta-lhe mais intensidade, nomeadamente nas tarefas defensivas, mas gosto muito de o ver encostado à direita a entrar por dentro e a encontrar os seus colegas com o seu grande pé esquerdo. Precisa de mais minutos, seja à direita ou a segundo avançado, pode trocar muitas vezes de posição com o Rafa por exemplo e render imenso, neste momento é superior ao alemão. Depois Nuno Tavares voltou estar em evidência, é verdade que erra imenso em termos técnicos, mas tem características físicas muito boas e nestes jogos fazem a diferença. O Nuno com um treinador que o trabalhasse bem ficava um lateral de topo na minha opinião, tem que mostrar este nível noutros jogos, o que não tem acontecido.

    Nota para o Gilberto, que acho muito limitado, mas que dá alguma segurança, porque é um lateral que se posiciona bem e muitas vezes abdica de atacar, sendo bastante esforçado a defender. Continuo a achar que não tem nível para o Benfica, é demasiado limitado, mas não é o jogador que muita gente pinta aqui.

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 14, 2020 at 10:25 am

      È inacreditável, como é que o Gabriel faz 30 minutos brutais e depois mais do mesmo com erros infantis e displicentes. Tantos passes errados depois disso. Tarrabt entrou e mais do mesmo, 70% de passes errados. Mas pronto, “ele arrisca”.

      • Tiago Silva
        Posted Dezembro 14, 2020 at 6:16 pm

        Concordo, nenhuma equipa consegue jogar bem com tanta perda, obriga todos os jogadores a correrem para a frente e para trás constantemente, no meio-campo é necessário haver pelo menos um jogador que dê fluidez, o ideal até seriam todos. Por isso Weigl ou Chiquinho, tem que estar sempre um deles em campo porque são os únicos que não perdem bolas constantemente.

        • tiagoagm
          Posted Dezembro 14, 2020 at 6:32 pm

          Estamos a falar disto, pq em termos de laterais ainda estamos pior que o ano passado. Os dois não servem para uma equipa como o Benfica e para suplentes é curto. Com jogadores desta valia eu jogava com 3 centrais e com um médio mais recuado como o weigl.

          Mas enfim burro velho não aprende.

    • KCL
      Posted Dezembro 14, 2020 at 11:33 am

      O Benfica não tem laterais de acordo com o nível que se exige mas também não são péssimos, têm coisas boas e más. São medianos na minha opinião e no caso do Nuno fará certamente uma carreira sólida, vamos ver a evolução. Quanto ao Gilberto já se nota uma melhoria no posicionamento, a atacar não é nada de especial mas dá ideia que cruza bemzinho e tenta combinações com os colegas.

      • Tiago Silva
        Posted Dezembro 14, 2020 at 6:18 pm

        Concordo KCL, há muito a tendência de hiperbolizar as coisas, eu próprio o faço, principalmente de cabeça quente. O Gilberto tem relevado coisas boas, mas não serve para o Benfica, diria que serve para desenrascar mas não mais do que isso, porque tem várias limitações técnicas.

  • Eagle1991
    Posted Dezembro 15, 2020 at 9:59 am

    Contra o Vilafranquense até pareciam todos craques. As debilidades do meio campo defensivo quase não foram expostas e foi sempre jogar para a frente. Gabriel a mostrar que tem excelente visão de jogo mas que em jogos a sério não tem nem intensidade nem assertividade para jogar a 6. Gonçalo e Nuno a mostrarem serem opções validas. Quem me surpreendeu mais foi Pedrinho que ainda não tinha mostrado nada mas que neste jogo mostrou excelente jogo interior, uma técnica apurada e o grande golo que marcou foi a cereja no topo do bolo numa boa exibição.

Deixa um comentário