Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica aproveita prendas do Moreirense; Pavlidis fez hat-trick; Aursnes marcou golaço; Jogadores dos Cónegos “ofereceram” 3 golos

Águias goleiam num terreno habitualmente complicado, sendo que a partida foi algo atípica. Os comandados de Mourinho nem impressionaram, mas revelaram-se eficazes, aproveitando bem as prendas dos Cónegos, que ofereceram 3 golos. Pavlidis voltou ao XI e fez miséria (hat-trick, pleno de eficácia). Aursnes também se destacou, com uma assistência primorosa e um golaço; Dedic e Dahl estiveram muito seguros e Rios voltou a ser importante nos duelos a meio-campo. Já a turma de Vasco Botelhou da Costa insistiu numa saída de bola inconsequente, cheia de erros e que facilitou a pressão encarnada. Dinis Pinto cometeu vários lapsos, os centrais e o guarda-redes também tiveram uma noite negra com bola. Travassos (quase sempre errático) esteve igualmente mal, enquanto Schettine mostrou muita dificuldade em apoio.

Moreirense 0-4 Benfica (Pavlidis 37′, 57′ e 69′ e Aursnes 76′)

O Benfica respondeu à goleada do Sporting com uma vitória contundente em Moreira de Cónegos. As águias até tiveram dificuldades na 1.ª parte, mas Pavlidis, aos 37′, respondeu a melhor maneira a um cruzamento de Aursnes, potenciando assim a 1.ª verdadeira oportunidade. Depois do intervalo, o encontro foi diferente. A turma de Mourinho esteve sempre confortável com a vantagem e ainda viu o Moreirense fazer uma espécie de Natal antecipado, com Pavlidis a aproveitar erros de Travassos e Gilberto Batista para chegar ao hat-trick. Aos 76′ foi o guarda-redes André Ferreira a oferecer a bola a Aursnes, tendo o médio aproveitado para consumar a goleada com uma bela chapelada.

XI Moreirense: André Ferreira; Dinis Pinto, Gilberto Batista, Maracás e Francisco Domingues; Stjepanovic, Benny; Diogo Travassos, Landerson e Vasco Sousa; Guilherme Schettine
XI Benfica: Trubin, Dedić, Otamendi, Tomás Araújo, Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Leandro Barreiro, Aursnes, Sudakov e Pavlidis.

58 Comentários

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Dezembro 16, 2025 at 8:04 am

    _Mushy_,

    Para responder ao teu comentário, que em nada teve a ver com o facto de estar aziado. Já ando a dizer isso faz tempo e em vários jogos diferentes, ou seja, acabaste mais um disparate novamente.
    Em relação ao fora de jogo do ombro, é só olhares para a posição dos dois jogadores e saberes intrepetar as coisas, até dei o exemplo do jogo entre o Union de Berlin e o Bayern, que de certeza absoluta que nem sabes do que estou a falar, porque não percebes nada de futebol, só vives do teu clube. Aquele ombro ser suficiente para se assinalar é exatamente o que está a ser discutido e se perceber exatamente o que é um fora de jog.
    Portanto sim, é importante pensarmos pela nossa própria cabeça. Tal como fiz em relação ao Aktur a época passada e depois todos me deram razão.

  • Valter Batista
    Posted Dezembro 16, 2025 at 12:22 am

    📝Moreirense 0 – 4 Benfica: Do Courato se Fez Lagosta – Pavlidis, o Chef de Serviço, e a Fome que Não Passa
    Tinha avisado, não tinha? Que Moreira de Cónegos é daqueles sítios onde o Benfica costuma tropeçar como turista em calçada molhada, deixando pontos, paciência e até treinadores pelo caminho. Pois bem, meus caros, o Benfica de José Mourinho chegou ao Minho com o estômago cheio do caviar da Champions – aquela vitória moralizadora sobre o Nápoles – e transformou as sandes de courato que os cónegos ofereceram num banquete de luxo à moda grega. 0-4. Leram bem. Quatro a zero, num campo onde as águias não venciam desde 2021 e onde, nos últimos anos, colecionavam empates como selos repetidos.
    O “chip” mudou mesmo, ou então o Mourinho encontrou o botão certo. Não entraram em bicos de pés, entraram de pitões afiados, com uma teia de pressing tão asfixiante que o Moreirense, esse equipa organizada e valente que até começou o campeonato a dar lições, mal conseguia respirar além do meio-campo. Posse dividida, remates equilibrados na primeira parte, mas eficácia? Essa foi toda encarnada. Desde o apito inicial percebeu-se: hoje não havia sobranceria europeia, havia fome de título, aquela que não passa com empates em dérbis.
    A primeira parte foi um duelo de xadrez minhoto, com os cónegos a montarem bem as linhas e a ameaçarem em transições rápidas – Benny até obrigou Trubin a uma defesa à figura -, mas o Benfica, paciente como raposa velha, esperou pelo erro alheio. Aos 36 minutos, lá veio o abre-latas: combinação pelo corredor direito, Tomás Araújo a cruzar com conta, peso e medida, Aursnes a servir de bandeja e Pavlidis, esse grego que parece saído de uma fábrica de golos, a cabecear com a frieza de quem corta fiambre em fatias perfeitas. 0-1. O Moreirense ainda tentou reagir, mas esbarrou num muro chamado Otamendi e Araújo, que limpavam tudo com a elegância de mordomos ingleses a tirar migalhas da mesa. Ah, e pobre Vasco Sousa: lesão grave no perónio, saiu de maca nos descontos, deixando os cónegos órfãos no meio-campo. Ironia do destino, o miúdo que prometia complicar a vida às águias acabou por complicar a própria.
    Ao intervalo, com a vantagem no bolso, muitos esperariam gestão à Mourinho, aquela de fechar a loja e esperar pelo apito final. Nada disso. O Special One lançou o miúdo Rodrigo Rêgo – esse que ainda deve ter os livros da escola no banco do carro – e o rapaz entrou como se o campo fosse o recreio do Seixal: irreverente, rápido, a dar largura e a agitar as águas paradas. Foi dele a chispa que reacendeu o fogo na segunda parte, onde o Benfica foi um tanque de guerra com GPS grego incorporado.
    O Moreirense, corajoso, tentou subir linhas para empatar, mas aí os encarnados foram letais, explorando erros que não são comuns numa equipa tão bem treinada por Vasco Botelho da Costa. Aos 57′, Pavlidis aproveitou uma oferta da defesa cónega – Gilberto Batista a entregar de bandeja – girou como bailarino e rematou com o esquerdo, bola com desvio e 0-2. O grego não perdoa: já vai em 13 golos na Liga, líder isolado dos artilheiros, a responder ao Suárez do Sporting como quem diz “olha para mim, que eu como courato e peço bis”.
    Aos 70′, o hat-trick: pé direito, remate colocado após mais uma pressão alta, selando o terceiro golo pessoal com a naturalidade de quem pica o ponto na fábrica. Pavlidis não é só ponta-de-lança, é uma instituição de caridade invertida: dá linhas de passe, pressiona como tanque e, quando a bola chega, não há perdão. E a sobremesa? Aos 76′, o guarda-redes André Ferreira, num acesso de generosidade natalícia, entregou a bola nos pés de Aursnes. O norueguês, esse que não transpira mas condensa classe, aplicou um chapéu monumental, uma vaselina malandra que deixou o pobre Ferreira pregado ao chão, a ver a bola beijar a rede. Golaço, 0-4, e o estádio a render-se à evidência.
    Pavlidis foi o Homem do Jogo. Um operário qualificado que transforma courato em lagosta. Não é só o que marca, é o que trabalha. Aursnes, o homem-orquestra que joga em todo o lado – dizem que até conduz o autocarro -, deu duas assistências e coroou com cereja. Sudakov, olhos nas costas e pés de veludo, pautou o ritmo como maestro que decide se é rock ou valsa. Tomás Araújo e Otamendi foram muralhas imperiais; nada passou, nem vento minhoto. Rodrigo Rêgo agitou, tem pinta, garra e zero medo – a formação benfiquista está viva, recomenda-se.
    Acabou-se o mito da ressaca europeia e das deslocações traiçoeiras ao Minho. Este Benfica provou estômago para gourmet da Champions e para o prato rústico da Liga: trabalho, suor, eficácia brutal e zero tiques de vedeta. Sair de Moreira de Cónegos com 4-0 e baliza invicta vale mais que três pontos; vale aviso à navegação: as águias estão rijas, focadas e com apetite insaciável. Terceiros com 32 pontos, a pressionar Sporting e Porto – que joga amanhã.
    Que venha o próximo, que tragam mais bagaço minhoto, porque este frio só se combate assim: a ganhar, a golear e a transformar courato em festim. O Benfica é enorme, e hoje foi gigante.
    Valter Batista

  • Antonio Clismo II
    Posted Dezembro 15, 2025 at 4:56 pm

    O César Boaventura andou por Moreira de Cónegos na última semana?

  • _Mushy_
    Posted Dezembro 15, 2025 at 4:18 am

    O Vasquinho está com azar..
    Farto de meter autocarros com outros, com um a perder por 1 ou 2 ou 3, continuou com o autocarro atrás sem querer discutir o jogo, mas desta vez farto, decidiu jogar à bola e teve azar das falhas defensivas.
    Teve azar de levar 4 golos, com o benfica a ter apenas 0.74 xG
    Teve “azar” porque a defender com 11 jogadores em 30metros os defesas são máquinas, mas quando se quer jogar o jogo e querer sair a jogar daquela forma sem qualidade é a morte do artista e teimou 3x seguidas.
    E teve azar do guarda redes que tem o record deste ano com 10 ou 12 defesas de golo contra o Sporting (não recordo-me do valor certo), com uma nota de 8.7 e com o jogo do Porto nota 7.8, hoje acabou com uma incrível nota que varia entre os 4.2 e 4.9, sendo o goalpoint ter dado 2.6.
    *
    Acabou ainda a ter o azar de estar a sair fotos e videos de apoiar com fervor o clube do coração.
    Talvez comece a tentar discutir os jogos com todos os grandes da mesma forma e não apenas com um e abrir “espaços de graça” e com outros procure apenas defender em 30metros do campo, pode surpreender-se e ter até um bom resultado.

    • Xtremoxxx
      Posted Dezembro 15, 2025 at 4:47 pm

      Já estás a tremer???
      A malta aqui também tem azar ao levar com a tua narrativa e o proposito claro de incendiar

      • _Mushy_
        Posted Dezembro 15, 2025 at 11:09 pm

        Mesmo!!
        Falar de xG e a forma de jogar de um treinador que se arriscasse igual contra outros podia ter melhores resultados é incendiar??
        Dizer que a defender com 11 em 30metros é mais fácil do que meter a defesa a sair com bola, quando não existe qualidade para tal é incendiar?
        Falar do azar do GR que não correu bem é incendiar?
        Compreendo que incendiar é falar de futebol e querer bater sempre no mesmo..
        Já viste se caísse no ridículo de dizer que é mais um conta de outro user :D :D

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 15, 2025 at 10:26 am

      Mais um comentário ridículo e sem noção de um user que nada acrescenta e nada fala de futebol, só vive para atacar os rivais e fabricar filmes na sua cabeça.
      Como aqui o único caso do jogo é o penaltie sobre o Pavlidis ou quiçá um vermelho por mostrar ao Moreirense ainda na primeira parte depois daquela pranchada sobre o Barreiro e a qual só resultou em amarelo, tenta vir de novo com as insinuações ridículas que o adversário abriu as pernas e claro, montou o autocarro. Nem te dás conta do ridículo em que cais porque se o Moreirense quisesse de facto favorecer o Benfica jogava aberto, para assim ser passado a ferro e levar 5 ou 6 em contra-ataque. Aí aposto que a tua narrativa ia ser “onde já se viu jogar assim contra um grande? É claro que fez de propósito par ser goleado!”. Aqui jogou com um autocarro o que até faz mais sentido, porque as equipas actuais do Mourinho atacam pouco e pela certa. Num dia azarado e com pouca eficácia do lado do Benfica estas equipas empatam e conseguem tirar 2 pontos ao clube da Luz, como aconteceu contra Casa Pias e afins, que a termos concretizado as chances a vitória acontecia. Mas não, está claro que contra uma equipa como a de Mourinho, que ataca com grande volume de jogo como se sabe, plantar um autocarro não era o ideal. Porque bastava o Pavlidis ter falhado as duas chances que teve (que foram praticamente as únicas até então) que os nervos começavam a brotar e o Mourinho ia ser trucidado por não colocar extremos criativos e ter 4 médios defensivos…Porque o Benfica a criar poucas chances o melhor mesmo se fores um pequeno plantar um autocarro, apostar no desgaste e nervos da equipa se a bola não entrar na primeira parte e tentar sacar um ponto do jogo. Vai mesmo jogar aberto que é para o Pavlidis que é fortíssimo em transições rápidas trucidar a equipa contrária em contra ataque e na profundidad, isto segundo o grande sábio Mushy, dono de n de contas neste site com o mesmo discurso riscado de sempre…
      Tu és só ridículo e como sempre nada trazes ao discurso do futebol, nunca comentas futebol, jogadores, só apareces em posts a incendiar este espaço. Mas o que se espera de um indivíduo que defendia com ar de teoria séria que o seu clube não fazia vendas iguais às do rival por conta das capas de Bolas e não das baixas cláusulas que tinha? Quem presume que os outros comem gelados pela testa és tu, mas já todos de toparam…Ontem deve ter sido difícil para ti. Benfica foi prejudicado e ainda ganhou com facilidade, até imagino o melão que anda aí. O Vasco ser adepto do Benfica conta zero para a questão, um clube que tem 60% de adeptos num país os treinadores serão, em metade dos casos, adeptos do mesmo. Era bom que fosse adepto do teu clube, aí é que ia ser isento…Ele fez a melhor táctica perante os recursos que tem e o adversário em questão. Mas vou apostar que quando uma equipa vier jogar contra o Benfica a arriscar muito e a ser passada a ferro, o teu paleio vai ser “abriu as pernas e criou avenidas para os lampiões marcarem facilmente…”. Vai uma aposta?

      • _Mushy_
        Posted Dezembro 15, 2025 at 10:57 pm

        Estás nervosinho??
        Falando em ridículo, já leste o que escreves..
        Oh miúdo, não preciso de ter várias contas, a não ser que estejas a olhar para ti e refletires isso nos outros.
        Ridículo é puxares arbitragem quando nem falei disso.
        Ridículo é criares uma narrativa em que não disse nada disso.
        *
        Falar de xG, de jogar com autocarro com uns e outros decidiu jogar à bola e dizer que se jogar assim com os outros pode ter resultados positivos.
        Falar da nota do GR que não esteve tão bem como com os outros rivais…
        Sim é ridículo a figura a que te prestas a fazer a criar narrativas para destilares o teu ódio.
        Relaxa miúdo, já um outro também igual que cria narrativas que não digo, curioso parecem iguais, queres ver que és tu que tens várias contas.
        Tu e o Mantorras, podem criar um club fan do Mushy, ou se calhar são apenas um :D
        *
        Para acabar, ridículo é essa azia com factos do jogo que relatei e vens com conversas que nem comentei e precisares de destilar essa glicose acumulada dos gelados do quiosque, aproveitas-te as promoções e depois é esse delírio.
        Curioso ou apenas ridículo é apareceres de quando em vez para destilares ódio a outros users.
        Só uma dica, há liberdade para escrever a nossa opinião, como tu tens tido as tuas e não ando a dizer o quão ridículas são.
        *
        Ridículo é discutir pessoas, ridículo é dar voltas à rotunda para inventares a tua narrativa que não foi dita, ridículo é querer estar sempre a diminuir users como faz o Mantorras (ou queres ver que são o mesmo).
        Ridículo é dizeres tanto disparate, seja do Rui Costa ou dos “penalti de cabeça” e os outros users respeitarem sem chamarem-te de “ridículo”.
        *
        Um “mushy hug” açucarado
        Não percas tempo a mudar de contas, uma para ser o correto, outras para dizeres os disparates.

        • Joga_Bonito
          Posted Dezembro 15, 2025 at 11:02 pm

          Como sempre: ridículo, zero argumentos, piruetas e acusações invertidas. Um verdadeiro incendiário que nada acrescenta, a não ser ódio. Vai dormir com o melão dos 4-0 que ao que parece te tira o sono…

      • Honestly II
        Posted Dezembro 15, 2025 at 12:20 pm

        E eu a pensar que esse paleio já tinha começado no jogo do Sporting… E dum adepto benfiquista.
        Engraçada também é essa alusão ao mushy ter varias contas (pq as pessoas podem ter a mesma opinião), e no entanto, do teu clube já são todos sérios e nenhum com várias contas para dizer bacoradas

        • _Mushy_
          Posted Dezembro 15, 2025 at 11:06 pm

          Quando existe falta de argumentos aparecem os delírios da glicose em alta…
          Agora users com a mesma opinião tem várias contas..
          Querem ver que afinal o VM tem apenas 4 ou 5 benfiquistas a comentar com 10 contas cada um… é ridículo (como diz o menino joga bonito).
          É a forma ridícula que alguns tem em descredibilizar qualquer comentário adversário que vá contra a narrativa da gelataria da luz, trazendo atrás outros sedentos de glicose procurando pelas promoções.
          *
          Diz que tenho várias contas e depois chega ao ridículo de dizer em resposta a ti “não se vê NENHUMA atuar como ele”.
          A glicose já provoca confusão, afinal tenho várias contas ou “não vê NENHUMA atuar como ele”.
          A confusão que vai naquela cabeça

        • Joga_Bonito
          Posted Dezembro 15, 2025 at 1:43 pm

          Serviu-te a carapuça? Se calhar és uma das contas paralelas dado que surgiram na mesma altura, todas a repetir a mesma narrativa. E sim, podem haver aqui users do Benfica e dos outros clubes com contas paralelas, mas não se vê nenhuma actuar como ele, sempre a mesma cassete riscada, sem argumentos nem honestidade intelectual nenhuma, com a estratégia à Goebbels, repetir a mesma mentira para passar a ser verdade…

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Dezembro 15, 2025 at 11:24 am

        O Mushy afinal é desses? Bem me pareceu!

        • _Mushy_
          Posted Dezembro 15, 2025 at 10:59 pm

          Podes olhar primeiro para ti e achar que “somos iguais”…
          Mas afinal, és o pensa pela sua cabeça e chama “ignorante” a um user por achares que no teu “pensamento” o ombro não conta como fora de jogo, mesmo sendo VAR 3D da UEFA e mostrarem que não é fora de jogo, melhor ainda ficar tão aziado por ser com um clube adversário..

      • GabCel
        Posted Dezembro 15, 2025 at 11:22 am

        não conseguia responder melhor… parabéns pelo teu comentário “Joga_bonito”

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 15, 2025 at 12:42 am

    Eficácia e prendas natalícias!
    Silva que se habitue ao conforto do banco.
    Aquela entrada sobre o Pavlidis foi um ar que lhe deu?
    E a entrada sobre o Barreiro também nada?
    Percebe-se porque é que o líder do Bananismo contratou o Mourinho: o homem já defendeu mais o clube num par de meses do que o primeiro em mais de quatro anos.

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 15, 2025 at 7:02 pm

      Na verdade são um casal que se complementa. Rui Costa só critica e defende o clube em tempo de eleições, de resto parece uma banana amorfa. Já o Mourinho até exagera, queixa-se em todos os jogos, ganha ou perca, seja prejudicado ou não. Foi sempre assim em todos os clubes, mas verdade se lhe diga sempre deu o corpo às balas em todos os clubes por onde passou e muitas vezes fá-lo para tirar pressão nos jogadores.
      Já Rui Costa eu alertei aqui que aquele teatrinho de aparecer de súbito a disparar em todas as direcções, contra Proença, contra a liga, em conjunto com o seu comparsa Vieira, era uma encenação que apenas visava iludir que desta vez é que a banana da lágrima ia lutar pelo clube. O Rui tinha finalmente ganho um par deles no sítio. E além disso, ajudou a separar a imagem de Vieira de Rui Costa, pois o primeiro fez-lhe críticas que apenas visavam desligar a imagem do delfim do seu mestre. Paparam esta encenação cerca de 50 mil sócios que daqui a uns anos ninguém verá em parte alguma, pois está claro que ninguém terá votado nele.

  • Rui Silva
    Posted Dezembro 15, 2025 at 12:09 am

    Por mera curiosidade: alguém entendeu por que é que o pavlidis pediu desculpa após marcar o 3o golo? A quem é

  • FootballTotal
    Posted Dezembro 14, 2025 at 10:37 pm

    O Benfica muita lentamente vai demonstrando melhorias nas suas dinâmicas e ficando mais à imagem do treinador. Nunca será um Benfica demolidor e ofensivo, mas será cada vez mais um osso duro de roer para os adversários. Se será suficiente para chegar-se à frente? Veremos.

    Já agora , este jogo confirma o comentário que coloquei no outro dia na publicação sobre o que tinha dito Pavlidis quando comentou as diferenças entre o campeonato holandês e Português. Hoje foi um jogo típico de campeonato Holandês, com a equipa mais fraca a tentar jogar olhos nos olhos da equipa mais forte, e acabou como acaba a maioria dos jogos na Holanda, em goleadas. É bonito a ideia, mas as equipas portuguesas foram os três grandes + 1 ou 2 não têm qualidade para isso. Por isso muitas vezes a mentalidade defensiva das equipas não é questão de falta de qualidade dos treinadores portugueses mas de inteligência.

    • Petrol
      Posted Dezembro 14, 2025 at 11:41 pm

      Nunca se tratou da qualidade dos treinadores portugueses. Trata-se da postura que adotam. Os treinadores portugueses apostam maioritariamente em esquemas defensivos. São muito táticos. Hoje não é um bom exemplo mas é possível ser-se competitivo sem estacionar o autocarro. Podemos ver o exemplo do Gil Vicente na Luz. E depois olhamos para a tabela e vemos o Moreirense e o Gil Vicente bem classificados e podemos ver também a classificação das equipas que montam o autocarro nestes jogos e que depois nos jogos contra equipas do seu nível, também não estão ao nível do jogo porque não tem rotinas para jogar de outra forma quando o jogo assim o obriga.

      • henry14
        Posted Dezembro 15, 2025 at 1:12 am

        E é uma pena terem essas posturas defensivas. Eles não percebem que até podem retirar 2/3 pontos aos grandes (isto quando jogam com os grandes pq entre pequenos já vi as mesmas posturas defensivas) mas que a longo prazo nunca terão futuro em grandes clubes??? Marco Silva do Estoril não chegou à Premier com essa postura, Paulo Fonseca com o Paços a mesma coisa, o Leonardo Jardim com o Beira Mar/Braga a mesma coisa. Nuno no Rio Ave (se bem que esse teve o empurrão do Mendes ao ir para o Valência), AVB na Académica. Há tantos exemplos. Mesmo o Domingos, Silas, Peseiro entre outros treinadores que falharam nos grandes, tinham uma ideia de jogo positiva/atrativa. Carvalhal, treinador que não gosto é outro que tenta jogar bom futebol. Enfim, inúmeros casos. Mas enfim, há treinadores que preferem jogar para o ponto. Uns compreendem.
        Eu não. Ninguém pede para estenderem a passadeira e atacarem à maluca, pedem para tentar jogar algum futebol e fazer valer o bilhete aos espetadores.

        • Petrol
          Posted Dezembro 16, 2025 at 12:34 pm

          Resposta ao FootballTotal: Tem essa postura porque querem e depois dificilmente são potenciados jogadores a jogar dessa forma. É olhar para a equipa do Gil Vicente ou do Moreirense. No caso do Gil Vicente, Buato e Elimbi tem feito uma dupla sólida na defesa. Quem são eles? Jogadores praticamente sem expressão que se estão a destacar devido às dinâmicas da equipa. Luis Esteves tem sido o motor da equipa. Já estava no Nacional e só esta época está a dar nas vistas. Qual será o motivo? Pablo está a explodir esta época. Já leva várias épocas em Portugal e só começou a crescer verdadeiramente na 2ª metade da época passada. Poque será? Em relação ao Moreirense, vemos Benny, Vasco Sousa a bom nível. Vemos Afonso Assis a aparecer bem. Não é coincidência.

        • FootballTotal
          Posted Dezembro 15, 2025 at 4:52 pm

          Mas o meu ponto não é esse. Será que os treinadores têm essa postura porque querem ou porque não ha qualidade ao seu dispor para mais?

  • Mantorras
    Posted Dezembro 14, 2025 at 10:22 pm

    Obrigado Pavlidis. Era so.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Dezembro 14, 2025 at 9:53 pm

    Boa vitória do borderline e do mister, este modelo compacto está a melhorar.
    Se nos jogos de Champions e Sporting conseguiu ganhar pontos e parar boa parte do jogo adversário, com trabalho e mais partidas vai também ser garantia de vitórias contra os pequenos.
    Assim espero, apesar de achar que nos jogos em casa contra equipas pequenas o desafio aumenta para este 11 tipo, porque não tem muita criatividade.
    Mas é para isso que servem as substituições, há o 11 que começa e o 11 que acaba. É tudo uma questão de estratégia.
    O futebol de Moreira de cónegos é agradável, o Beni tem mais jeito a trocar a bola e a progredir do que Enzo e Rios.
    É o que é. Mister Mourinho tem de trabalhar com o que tem e tentar fazer evoluir os atletas. Hoje vi uns 3 passes à queima do Rios sem nexo. De facto tem de ir melhorando nesse aspecto.
    O Moreirense gosta de jogar bonito, os atletas não são nenhuns Xavis e o borderline pressionou. É o risco que se corre.
    Hey, é para algumas pessoas aprenderem que é muito bonito este tipo de filosofia, mas quando jogas contra adversários com força é capaz de ser arriscado.
    O Pavlidis neste sistema mais do que golos também está lá para servir de placa giratória. O que interessa é a equipa marcar. Se ele assistir, ganhar a segunda bola ou arrastar o defesa já tá feita a noite.
    Não foquem só nos golos dele.
    O Aktur faz falta. Extremo/avançado com melhor relação com golo do que Prestianni, Bruma, Lukebakio, os Rêgos, Schel, Aursnes… e trabalhava colectivamente. Neste sistema do mister seria uma peça muito interessante.
    Mas Hey, como não fintava meio mundo eles não gostam.
    Pedro Neto rendeu num campeonato de topo e Ricardo quaresma não.
    Porquê? Não foi por falta de talento.
    Agora pensem na diferença de dinâmica etc. Isso também conta.
    Aktur muito bom jogador. Mas hey, o mister é maluco.
    Parabéns mister 🍀 estás a montar um sistema que tem potencial para dar tanto em Portugal como nos jogos internacionais, com vários jogadores ainda a crescer como os laterais, o meio campo e a lançar jovens aos poucos.
    Parabéns. Treinador de topo, estratégia pensada.
    Mas eles queriam é futebol total. Depois se levassem 1-4 em casa dum Ajax diziam que era tudo culpa dum Ruben vinagre ou dum outro bode 🐐 expiatório qualquer.
    Gente sem vergonha nenhuma, nem futebol de forma honesta conseguem debater.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Dezembro 14, 2025 at 10:31 pm

      Aproveitar também para dizer que é muito normal Dedic ter subido de rendimento com Aursnes. Com Aursnes tens alguém mais cerebral, mais coletivo, mais empenhado nos equilíbrios.
      Lukebakio não é para isso, é bola no pé e partir para cima. Não tem entendimento de jogo para permitir esse tipo de coisa.
      Lukebakio e Dedic poderia ser testado com 3 centrais.
      O mister fez essa experiência no jogo da taça e utilizou um dos Rêgos que hoje voltou a demonstrar muita garra, vai às bolas e com trabalho pode ser opção interessante.
      O miúdo lateral esquerdo de hoje até pode um dia ser testado a central pela esquerda nos 3 centrais porque aparentemente tem bom perfil atlético, e sabe sair a jogar.
      Nunca se sabe, mas vamos provavelmente ver a malta a virar o bico ao prego com esta situação depois de me tentarem convencer que de Ligt a central direito e dalot a ala esquerdo são soluções do caraças quando tens de jogar para ganhar em old traf.
      São do caraças.
      🍾 Com ela sempre na mão quando os queridos deles fazem qualquer porcaria.
      Fosga-se.

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 15, 2025 at 11:11 am

        O Rêgo parece-me ser daquele tipo de jogador que dá tudo em campo, daqueles que tem índices competitivos muito bons mesmo que não deslumbre, ainda que teve ainda pouco tempo para deslumbrar. Esses podem sempre ser aposta quando a equipa precisa e ir aos poucos ganhando espaço, sendo sempre aquela 3 ª ou 4ª opção no ataque que se deve ter nos plantéis. Para mim, o 3º GR, o 5º médio e o 4º PL devem sempre ser jovens da formação a não ser em situações específicas.
        Quanto ao José Neto, pelas declarações do Mourinho sobre ele, antevendo-lhe uma grande carreira, entendo que pensa nele como alternativa ao Dahl e para ir ganhando minutos e quiçá ser titular. Lançá-lo logo após o Mundial sub-17 sem sequer ter tido muito tempo com a equipa para treinar dá a entender que é aposta de futuro.

        • ManuelFAlbuquerque_
          Posted Dezembro 15, 2025 at 1:47 pm

          Boa tarde.
          O mister falou na entrega do Rêgo e na determinação que ele teve no jogo da taça. Do que vi também achei isso, não se limita a ser um jogador ofensivo, vai ao confronto e nesse aspecto é diferente do Lukebakio.
          José Neto jogou ontem, na primeira vez que tentou fazer uma graça enterrou e perdeu a bola sem necessidade, é um lembrete para quem se esquece que é um atleta muito jovem.
          Mas hey, vamos ver se não é o que normalmente acontece quando clubes grandes apostam em jovens depois são os adeptos os primeiros a pedir que metam os moços no olho da rua.
          Sim porque eu tenho quase a certeza que muita gente já olha o António Silva com bastante desconfiança, acredito que achem que o tipo não dá segurança.
          Quando o Otamendi for embora e se o mister lá estiver eu acho que ele vai querer um central titular e com experiência para mandar naquela defesa caso contrário não me parece que a defesa aguente.
          Tirando o argentino a defesa do Benfica é praticamente sub 23 o que num clube que luta por coisas nem sempre é fácil, por vezes falta inteligência e conhecimento tático.
          A malta não gosta da aposta nos moços eles gostam é que joguem os moços que eles querem.
          Deu para perceber isso com o Rêgo, muita gente a dizer que há melhores que ele na formação.
          Melhores em quê, essa é a pergunta porque já deu para perceber que o mister quer um 11 sólido porque só assim o Benfica tem hipótese de continuar na Europa.
          Portanto é muito natural que olhe para um jovem criativo mas onde pouco maduro no seu jogo e pense que não está a fazer falta.
          São opções e eu acho que a evolução da equipa e os pontos que tem ganho na Europa provam que não é fruto do acaso.
          É pensado, é estratégia.
          Depois vão dizer Hey ponham o Enzo e o Rios no banco.
          Claro que sim, e eu vou construir uma casa de gengibre para passar o natal encantado em Monsanto com as psicólogas deles.
          Só podem estar a trollar, Enzo Rios etc foram uma fortuna e o treinador tem de ser gestor e tem de tentar valorizar os activos que recebeu.
          Está a ter um trabalho muito complexo mas de muito valor.

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 14, 2025 at 9:27 pm

    A lesão de Lukebakio foi a melhor coisa que aconteceu ao Benfica.

    • dabide23
      Posted Dezembro 15, 2025 at 12:17 am

      eu vou mais longe e acho que o €€€ gasto no Lukebakio foi mal gasto… não que não fizesse falta um Jogador daquele perfil no plantel, mas porque acho que a dinâmica Dedic-Aursnes era das poucas coisas que estavam a correr bem no início da Temporada!

      claro que, no último dia de mercado, tinha que ver aquele Jogador caro para alegrar o Adepto do Benfica burguês.

      mas, sinceramente, espero que seja para manter este lado direito. porque Dedic é muito bom e só beneficia de ter o corredor todo para ele!

      para não falar do facto do Lukebakio ser muito egoísta e de ter uma taxa de eficiência muito muito muito baixa!

      • Petrol
        Posted Dezembro 15, 2025 at 11:25 am

        O perfil de Lukebakio faz falta no plantel. O Benfica precisa de desequilibradores. Agora, Lukebakio com 27 anos e por 20M€ é que não faz sentido nenhum. Ainda para mais, considero que uma equipa do nível do Benfica não se deve contentar com este tipo de extremo tão fraco ao nível da decisão. Digo isto de Lukebakio como já tinha dito semelhante sobre Bruma. São demasiado inconsequentes para o que uma equipa que tem de jogar maioritariamente em ataque organizado.

    • Petrol
      Posted Dezembro 14, 2025 at 11:38 pm

      A verdade é que faz falta um jogador com essas características na equipa. O problema é que deixava a equipa demasiado viciada. Portanto, acabo por concordar contigo.

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 14, 2025 at 11:04 pm

      No entanto o Mourinho anda a pedir jogadores com o perfil do Lukebakio em todas as conferências de imprensa que faz. E não tenho duvidas que quando o belga voltar a estar disponível regressará logo ao XI titular.

    • henry14
      Posted Dezembro 14, 2025 at 10:04 pm

      Ao Benfica não sei, mas a Dedic sem dúvida.

  • henry14
    Posted Dezembro 14, 2025 at 9:07 pm

    Pena o Benfica já não contar para o título e e é uma pena o Mágico Vangelis Pavlidis ter apanhado anos maus do SLB e não ter génios a servi-lo.
    Dos avançados que vi no Benfica, só o Deus Jonas é claramente melhor. O meu eterno número 1. Também gostei mesmo muito do Lima e do Saviola (pena já vir velhote). Sei que muita gente discordará e que muita gente adora o Cardozo mas para mim sempre foi meio tamanco. Mas pronto, “elas contam é lá dentro” e no fim quem é mais gostado é quem marca mais. Entendo.
    Anatoly, Amar, Fredrik, Vangelis e +7 😀! De preferência com alguma vertigem nas linhas.

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 15, 2025 at 11:02 am

      O saviola era de outra classe que poucos tiveram. No seu prime era de classe mundial. Mas sim, o Pavlidis é muito bom, finalmente ganhou os adeptos, após o ano passado ser muito criticado pela falta inicial de golos. O Benfica tem muito este síndrome de comprar PL caros e depois não ter paciência com eles.
      Creio que com a equipa a subir níveis competitivos, ele marcará mais. Perde em criatividade com Jonas ou Saviola, o Tacuara era distinto, era um jogador com um perfil muito próprio mas que deixou um belo legado.

    • pg1960
      Posted Dezembro 15, 2025 at 8:15 am

      Oh por amor de deus não se façam de coitadinho com essas de o “o Benfica não conta para o título”….

      Então o Sporting também não conta.

      E o Porto é campeão ja

      • Flavio Trindade
        Posted Dezembro 15, 2025 at 2:59 pm

        Para já não conta, e para reentrar na luta pelo título dependerá mais dos outros.

        Faltam 3 jornadas para acabar a primeira volta e na fase final da primeira volta o Benfica jogou ou vai jogar só com equipas da primeira metade (Sporting, Moreirense, Famalicão, Braga e Estoril).

        Mesmo ganhando todos os jogos que faltam até ao final da Primeira volta, continuariamos a 8 pontos…

        Ou seja para reentrar na luta pelo título o Benfica precisa da vitória do Sporting no Dragão, para tentar colocar pressão nos confrontos diretos.

        Não ganhando todos os jogos até Janeiro e caso o Sporting não vença no Dragão, é game over para o Benfica.

        Além do mais há a questão do desgaste e do Benfica chegar à fase decisiva com muitos mais jogos nas pernas…isto em ano de Mundial.

        Para já é só cheque, mas o mate está pertissimo.

      • henry14
        Posted Dezembro 15, 2025 at 2:20 pm

        Gosto de ver que tens essa mentalidade. Já te vi com uma mentalidade de derrotado bem pior que a minha, DICAS.
        Quanto ao SCP, para já conta. Logo vejo se mudo de opinião depois de irem ao Dragão.

    • Petrol
      Posted Dezembro 14, 2025 at 11:36 pm

      Pavlidis é um grande avançado. Tem capacidade para marcar golos e ainda tem capacidade para se ligar com a equipa. Como ele não passaram muitos pelo Benfica. Ainda hoje vi uma comparação com Mitroglou por serem ambos gregos e apesar de ter gostado bastante de ver Mitroglou no Benfica, a diferença entre os dois é abismal pois Pavlidis dá muito mais ao jogo para além dos golos.

      • henry14
        Posted Dezembro 15, 2025 at 1:02 am

        Concordo com a tua “análise” relativa a Pavlidis/Mitroglou. Também gostei bastante de Mitroglou mas no Benfica, não lhe retirando a competência (não me esquecerei dos golos que marcou em Alvalade no ano do tri ou do golaço que marcou em Braga no ano do tetra) teve uma equipa melhor a acompanhá-lo e, claro, o Deus Jonas ❤️.

  • dabide23
    Posted Dezembro 14, 2025 at 8:56 pm

    hat-trick perfeito de Pavlidis… pé direito, cabeça e pé esquerdo 🤩 é uma máquina!

    como é que o lance que o Barreiro sofreu na 1.ª parte não foi ao VAR?! se não há consistência nos critérios, não se queixem que depois haja descontentamento!

    de resto, já se começa a ver algum futebol mo Benfica, finalmente! vamos ver se já não é tarde demais 🤷🏻‍♂️

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 14, 2025 at 8:31 pm

    Pavlidis teria muito mais golos se fosse servido convenientemente.
    Hoje Aursnes fez-lhe a vontade e os defesas do Moreirense fizeram o resto.

    O jogo acaba por não ter grande história dada a eficácia do Benfica.

    Ainda assim, o final da primeira volta será terrível com o jogo contra um excelente Famalicão e o jogo com o melhor Braga da época.

    • Petrol
      Posted Dezembro 14, 2025 at 9:02 pm

      Pavlidis está com números muito bons no ano de 2025 numa equipa que nunca funcionou. Dá que pensar no que poderiam ser os seus números num coletivo a funcionar.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Dezembro 14, 2025 at 8:53 pm

      Terrível Flávio? O Famalicão não consegue ganhar aos grandes. O Braga sim..

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Dezembro 14, 2025 at 8:26 pm

    Esta é que era a deslocação difícil para o Benfica? O sexto classificado a jogar em casa e nem um golo consegue marcar? Isto é triste

    • Petrol
      Posted Dezembro 14, 2025 at 8:57 pm

      Até porque a partir de determinado lugar da classificação essa equipa passa a ser obrigada a marcar em todos os jogos em casa. Caso contrário é uma vergonha.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Dezembro 15, 2025 at 8:01 am

        A questão não é essa. Os grandes a jogar com os pequenos, não só limpam a seu belo prazer como raramente sofrem golos, tanto em casa como fora.

        • Petrol
          Posted Dezembro 15, 2025 at 11:20 am

          Certo. A questão é que não é porque o 6º classificado não conseguiu marcar em casa contra o Benfica que torna esse argumento válido. Não faz sentido ir por aí. Há muito mais argumentos que se possam utilizar que fazem sentido em vez de utilizar estes argumentos de algibeira.

      • Fireball
        Posted Dezembro 15, 2025 at 12:29 am

        Não, mas podia ao menos ser competitiva. Excluindo os empates do Benfica que todos sabemos está a fazer uma má época, temos apenas um resultado negativo por parte de um candidato ao título contra um não-candidato. O empate do Sporting com o Braga. De resto, Porto e Sporting venceram TODOS os jogos que fizeram contra equipas abaixo do 3º lugar. TODOS. Achas isto competitivo? Achas isto normal? Ninguém abaixo do 4º lugar consegue dar um pouco luta aos grandes a não ser que estejam completamente na lama ao ponto de despedirem treinadores à 4ª jornada ou parecido. Nem o Braga praticamente dá luta, mas ao menos ainda sacou 2 pontinhos ao Sporting.

        • Petrol
          Posted Dezembro 15, 2025 at 11:22 am

          O nosso campeonato podia ser mais competitivo, sem dúvida. O que acho e referi no meu comentário é que não é porque o 6º classificado não marcou um golo a jogar em casa contra o Benfica que valida a competitividade do campeonato.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Dezembro 15, 2025 at 11:22 am

          É exatamente isso. Excelente

  • Iroquois Pliskin
    Posted Dezembro 14, 2025 at 8:13 pm

    Segundo golo não é um brinde lol
    É uma falha mas não acho que seja um brinde. Os outros dois sim são autênticos brindes.

  • Balakov
    Posted Dezembro 14, 2025 at 8:00 pm

    Mais um grande jogo do super competitivo e emocionante campeonato português. Nem deu vontade a ninguém de comentar AHAHAH

    • Chanandler Bong
      Posted Dezembro 16, 2025 at 9:53 am

      Concordo.. apesar das derrotas darem mais comentários, o Futebol do Tugão tem cada vez menos interesse, em condições normais os 3 grandes não perdiam nem 1 ponto dada a diferença abismal para todos os outros, perdem porque são incompetentes.. eu falo por mim nem os jogos do Benfica tenho grande interesse em ver, vi 20min vs Sporting e este aqui mesmo com 4 golos deu sono..

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Dezembro 14, 2025 at 8:25 pm

      Ou seja estás a concordar comigo? Estão finalmente a acordar. É que se for ironia faz-te parecer só um bocado totó 😆

    • Petrol
      Posted Dezembro 14, 2025 at 8:21 pm

      Só daria vontade de comentar em caso de mau resultado do Benfica. Durante a semana houve um excelente jogo entre o Benfica e o Nápoles e também não houve vontade de comentar. É ver o número de comentários em desaires do Benfica e comparar com os comentários nestes jogos.

Deixa um comentário