Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica arrasa! Gonçalo Ramos fez hat-trick; Neres deu espetáculo; Enzo marcou na estreia; Rafa e João Mário assistiram; Penálti cometido por Morato foi a única nota negativa

Benfica 4-1 Midtjylland (Gonçalo Ramos 17′, 33′ e 61′ e Enzo 40′; Sisto 78′ g.p.)

A Era Roger Schmidt iniciou com uma vitória arrasadora frente ao Midtjylland, que coloca o Benfica praticamente no playoff da Champions. Os encarnados até tiveram algumas dificuldades nos primeiros 15 minutos, mas depois do 1-0 dominaram e, não fosse o desperdício, até podiam ter goleado por números mais expressivos (tiveram oportunidades para chegar aos 9). Gonçalo Ramos foi a figura da noite com um hat-trick (ainda desperdiçou mais 2-3 golos), mas David Neres também assumiu o protagonismo, pela maneira como desbloqueou o encontro através da sua técnica, ao assistir para os 2 primeiros golos, sendo que a barra ainda lhe tirou um golaço. João Mário, que voltou a mostrar dificuldades na finalização, e Rafa (outro que teve um bom lance para marcar) entraram igualmente nas estatísticas ao assistirem, num jogo em que Enzo (belo remate) marcou na estreia oficial de águia ao peito. Os dinamarqueses, por sua vez, tentaram pressionar alto, mas definiram quase sempre mal (Sisto abusou do individualismo) e defensivamente mostraram-se frágeis perante a maior força do clube da Luz. O penálti, cometido por Morato, no entanto, dá uma ligeira esperança para a 2.ª mão.

Destaques:
Benfica – Arranque de época oficial fulgurante das Águias, que podiam ter obtido uma goleada histórica. Ainda assim, a eliminatória está praticamente sentenciada e com nota artística à mistura. Roger Schmidt não foi em surpresas e apostou no 11 mais rodado na pré-época, sendo que, após uma entrada algo titubeante, os Encarnados pegaram no jogo, dominaram e construíram oportunidades em catadupa. Gonçalo Ramos fez um hat-trick e deu a tranquilidade que a equipa precisava na 1.ª parte com duas finalizações plenas de eficácia, sendo que no 2.º tempo acumulou algum desperdício. Já David Neres deu show com a sua técnica, velocidade e capacidade no drible, tendo ainda contribuído com duas assistências. Também Rafa e João Mário assistiram e o médio foi mesmo um dos mais ativos, mostrando-se muito móvel e disponível na circulação de bola. Também Enzo Fernández sai com nota positiva na estreia (muita qualidade no passe) e juntou um golo para recordar a primeira noite de águia ao peito, formando uma dupla de sucesso com Florentino (muitas recuperações de bola e serenidade na construção). Na defesa, Morato estava a fazer um jogo tranquilo até ao penálti, enquanto Otamendi lidou bem com o amarelo precoce. Já Gilberto foi um dos menos inspirados e Grimaldo viu-se menos do que é costume no apoio ao ataque. Nota final para Henrique Araújo e Yaremchuk, que entraram perto dos 80′, mas ainda a tempo de acumular cada um uma oportunidade flagrante desperdiçada.

Midtjylland – A turma dinamarquesa até tinha somado a primeira vitória da época no fim de semana, após a mudança de treinador, mas o desempenho na Luz ficou muito aquém e a tarefa de passar ao playoff é agora uma miragem. A entrada até foi interessante, mas rapidamente o Benfica fez valer a sua superioridade e as oportunidades/golos foram surgindo perante a passividade do Midjylland. Sisto foi o mais ativo, mas abusou do individualismo, enquanto Dreyer foi bem anulado e Kaba denotou muitas limitações técnicas. Melhor fez Isaksen quando saiu do banco, pelo que surpreendeu que não fosse aposta no elenco titular. No miolo, inferioridade clara a nível de qualidade perante a dupla Florentino-Enzo, ao passo que Juninho sofreu muito com Neres. Nota ainda para os centrais, que nunca conseguiram lidar com as movimentações de Ramos, ao passo que Olafsson alternou entre boas defesas, sobretudo em remates de meia distância, com alguns lances em que ficou mal batido, nomeadamente no 2.º e 3.º golos do Benfica.

XI Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández; Neres, João Mário, Rafa; Gonçalo Ramos.

XI Midtjylland: Ólafsson; Dalsgaard, Sviatchenko, Juninho; Andersson, Charles, Sørensen, Dyhr; Dreyer, Sisto, Sory Kaba.

117 Comentários

  • Borsalino
    Posted Agosto 2, 2022 at 9:53 pm

    Vitória tranquila contra equipa com fragilidades. Podíamos ter marcado 7/8 golos e jogo fica só 4-1, enfim…
    Ainda é muito cedo mas fico contente pelo jogo do Florentino quando vejo muitos a criticarem o rapaz por não ser um prodígio técnico quando o Fejsa ou Javi García nunca foram e nem por isso deixavam de ser fundamentais.
    Não sou muito fã do Morato. Tem muito potencial mas é pouco sério e concentrado

    • Mantorras
      Posted Agosto 2, 2022 at 10:08 pm

      Pouco serio? Coitado do homem xD

      • Borsalino
        Posted Agosto 3, 2022 at 11:04 am

        São opiniões. Tu mesmo defendes a passadeira que é o Weigl.
        Jogador super overrated, e quando finalmente temos um bom treinador sai do 11 porque não oferece nada à equipa.

        • Mantorras
          Posted Agosto 3, 2022 at 2:40 pm

          Oi? Que passou-se? Dormiu mal?

          Excelente ataque pessoal sobre um tema nao relacionado para responder a uma piada. Quando les “pouco serio” pode parecer que tas a falar da “indole” dele, e nao de comprometimento ou distraccoes. Dai o comentario com o smiley para nao haver confusoes, mas alguns nem assim…

          Ja que falas no Weigl, eu curtia ver os craques agora com os Taraabts, Gabrieis e Pizzis, mais o Vertonghen, Ferro, etc. Mudaram meia equipa e mesmo assim sofrem todos os jogos, ate com o poderoso “nao vou escrever o nome” sofreram. O finalmente bom treinador salvou tudo tirando o Weigl ou comprando mais 3 reforcos, pasme-se, ainda quer mais um, pasme-se, para o meio campo. Pizzi, Taraabt e Gabriel eram os nomes que voces, nao me lembro de ti especificamente, mas pelo tom nem dormes a pensar nisso, diziam todos serem melhores que o alemao que devia sair para jogares esses craques. Guess what? SAIRAM TODOS ANTES DELE.

          Tambem argumento BTW, nao chego aqui e chamo alguem de pouco serio… geez. Belo argumento.

          • Borsalino
            Posted Agosto 3, 2022 at 3:48 pm

            Quando digo “pouco sério” a jogar estou a falar da índole?! pode dar-te N exemplos de jogadores pouco sérios e displicentes a jogar.
            Não foi nenhum ataque pessoal (até porque concordo em grande partes das coisas que dizes), interpreta o que eu disse e depois escreve.

            • Mantorras
              Posted Agosto 3, 2022 at 6:13 pm

              Homem. Claro que nao estas a falar de indole!! Eu interpretei correctamente, por isso e que “brinquei” com a expressao “pouco serio”, e mesmo porque poderia levar a outras interpretacoes, mas nao era a minha, comentei e juro que o smiley estava la para deixar claro que nao havia ali mas interpretacoes.

              Acho piada estares a dizer para eu ler e interpretar e mais nao sei o que quando eu percebi desde o inicio e tu nao.

              Ainda agora, nesta ultima resposta, eu escrevi “quando les pouco serio, pode parecer que”, nao foi? Nao disse que disseste outra coisa, disse que pode parecer. Tambem nao disse que foi o que me pareceu, disse o contrario, disse que eu percebi o que disseste, mas que podia levar a interpretacoes erradas. So isso.

              Enfim, falei em ataque pessoal porque “o cu nao tem nada que ver com as calcas”, e tu, alem de perceberes o meu comentario inicial, respondes em jeito de ataque com coisas que nada tem a ver com o assunto. Comecaste a espingardar com “e tu fazes isto e nao sei que mais”. Nao e pessoal? Nao e “fora de contexto”? Entao e o que?

              Anyway. Conversa da treta.
              Eu gosto de ti na mesma.

          • troza
            Posted Agosto 3, 2022 at 4:35 pm

            Guess what… antes do Weigl estavam bem. Depois dele estavam mal… mudaram todos menos o Weigl… continuou tudo mal… sai o Weigl e volta a estar tudo bem.

            Conclusão: São todos uma porcaria menos o Weigl…

            • Gato das Bolas
              Posted Agosto 3, 2022 at 4:59 pm

              Ufa! Estava a ver que ia chegar ao fim dos comentários sem ver o troza criticar Weigl! O que seria!

              • troza
                Posted Agosto 3, 2022 at 6:32 pm

                E comentaste num em que eu critiquei a lógica de um outro utilizador por essa lógica ter falhas… nem critiquei o Weigl.

                Além disso, esperava ver aqui todos os defensores do Weigl a babarem-se pelo Florentino. 90% dos passes acertados e ainda defendeu!!! Só para eles manterem a coerência :D

                • Mantorras
                  Posted Agosto 3, 2022 at 9:58 pm

                  Se tivesses estudado matematica discreta talvez soubesses o que e logica, como se utiliza para provar coisas, nomeadamente atraves de implicacoes. Provavelmente saberias a estupidez do que estas a dizer. Estudasses.

            • Mantorras
              Posted Agosto 3, 2022 at 6:14 pm

              Respondi-te acima! Tentei explicar bem amigo. Juro.

    • FranLx81
      Posted Agosto 2, 2022 at 10:45 pm

      Pouco sério e concentrado? Mas qual foi o jogo que viste hoje?

      • Borsalino
        Posted Agosto 3, 2022 at 10:56 am

        Mas achas que eu falei deste jogo?! Até parece que dá para tirar grandes ilações quando o jogo foi quase de sentido único.
        Se fosse por este jogo o Ramos seria um grande goleador.
        Não gosto do Morato, ponto.

  • Princesa
    Posted Agosto 2, 2022 at 9:54 pm

    Resultado mais que previsível. Estranho numa pré da Champions apanharem um adversário tão fraco, mas por outro lado, ainda bem que assim é. Antes isto que uma Superliga com os mesmos de sempre

    • thiago97
      Posted Agosto 2, 2022 at 10:00 pm

      completamente , o Vitória tem um caminho mais difícil para disputar a Conference do que o Benfica para chegar á Champions…

  • Sombras
    Posted Agosto 2, 2022 at 9:56 pm

    Vitória tranquila. A diferença entre Neres e Cebolinha é que um é craque, o outro parece. É isso faz toda diferença.

    Arbitragem miserável a tentar equilibrar um jogo que nunca o foi (e até aceito o penálti).

  • MuchoG
    Posted Agosto 2, 2022 at 9:56 pm

    7 oportunidades flagrantes para o Ramos marcar 3, se fosse o Seferovic estava tudo em cima dele…

    Era só uma piada, não me caiam em cima.

    Não há muito a dizer, um massacre que podia ter resultado no dobro dos golos. Os reforços todos a dizer presente, Enzo muito mais dinâmico que Weigl, Neres pode muito bem ser o craque e abre latas desta equipa.

    Continuo a não gostar do João Mário neste esquema, e no banco a primeira alternativa é o Chiquinho…. Preciso reforçar esta zona.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 2, 2022 at 9:58 pm

    Grande jogo do Benfica, especialmente de David Neres, já a fazer lembrar aquele David Neres do Ajax que maravilhou os adeptos de futebol naquela época de 2018-2019. Neres tem tudo para ser um dos candidatos a MVP da Liga se conseguir replicar as exibições no campeonato como fez esta noite com o Midtjylland.

    Quem também esteve muito bem, além do Neres, foi mesmo o Gonçalo Ramos. Para quem está na porta de saída, pelo que se diz na CS tuga, fazer um hat-trick às portas da Champions não é nada mau… E ainda ajuda a valorizar mais o jogador. Gonçalo Ramos tem tudo para ter sucesso esta época na Luz (como Sportinguista, como é óbvio, torço para que não tenha sucesso no campeonato ehehe).

    Quanto ao Midtjylland, esta equipa dinamarquesa parece estar trabalhada para jogar em contra-ataque e não passa muito disto. Agora na Dinamarca vai ser presa fácil para o Benfica, tal como foi hoje na Luz.

    Saudações Leoninas

  • Lumago
    Posted Agosto 2, 2022 at 9:59 pm

    Grande jogo do Benfica, principalmente Neres e Ramos, mas este Midtjylland, neste momento pelo menos, é absolutamente fraquíssimo.
    Imagino o Guimarães a ver este jogo depois de lhes calhar o Villareal ahaha

  • offtopicguy93
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:00 pm

    Primeira parte de grande nível com exceção daqueles 10 minutos iniciais onde a equipa estava claramente a entrar no jogo, contudo poderia ter saído caro se o sisto não tem sido egoista e tivesse isolado o colega de equipa naquele contra ataque e começávamos a perder o jogo 1-0. Contudo não foi golo e a partir daí acordámos para o jogo e para uma exibição de gala nos restantes 35 min da primeira parte com muitas jogadas de entendimento, e com neres a desequilibrar por completo o jogo com 2 jogadas de craque! Destacar ainda enzo, morato (sempre imperial nos cortes e na saída de bola), rafa no jogo entre linhas, João Mário sempre disponível nos apoios e a facilitar a circulação de bola e na frente um Gonçalo Ramos muito bem, mas que poderia ter feito mais 2/3 golos facilmente! Negativamente apenas destaco Gilberto que via-se claramente que era o jogador com mais limitações dos 11 que estavam em campo, bah deve agarrar o lugar o quanto antes pois parece-me muito melhor tecnicamente que Gilberto e um jogador mais intenso também.

    Relativamente à segunda parte, foi um amasso, pecámos imenso na finalização pois o resultado poderia ter dito 7-1 ou 8-1… pena pelo golo sofrido que em nada mancha a exibição mas uma cleen sheet é sempre bom para a confiança da equipa! Rafa e neres mais uma vez a sobressaírem no jogo e gostei muito do João Mário, parece outro jogador.. muito intenso a defender e claramente a mostrar que pode vir a ser uma opção muito importante para a época!

    Quero destacar o que tenho vindo a dizer relativamente à falta de opção para as extremas, temos mesmo contratar um back up ao neres, alguém que possa desequilibrar e imprimir velocidade no jogo.
    Ainda destacar a BTV e os seus comentadores, se no início havia uma parcialidade enorme, hoje em dia os comentadores são um regalo de ouvir até para os adeptos rivais, sabem ver o jogo, ler o jogo e comentar todos os momentos do jogo dizendo inclusive que por vezes o benfica não está bem no mesmo! Não há cá Clubismos excessivos nos comentários, o que me agrada bastante!

    • Vermelhudo
      Posted Agosto 2, 2022 at 10:24 pm

      O João Mário é o mesmo. Mas o que o envolve é que mudou.
      E o que o envolve é um meio campo mais forte defensivamente que o ajuda e a saída do treinador que o comprou.
      Como o treinador que o comprou foi embora, agora sempre que ele jogar bem vão dizer que é um jogador novo.
      Era expectável.

      Convém é lembrar que ele foi Man of the match um par de vezes pouco tempo depois de cá chegar.

      Mas não digam a ninguém, não matem a ilusão, deixem os meninos sonhar.

      • offtopicguy93
        Posted Agosto 2, 2022 at 10:33 pm

        Tio concordo com a tua análise, mas a disponibilidade na transição defensiva claramente que mudou e parece outro… com bola parece um pouco mais esclarecido, já não dá duas voltas à rotunda para largar a bola…

        • Vermelhudo
          Posted Agosto 2, 2022 at 10:46 pm

          Aprendeu a jogar com o Rogério, está visto…
          Vocês, vocês…

          O homem sempre foi bom jogador. Sempre.

          Tchim-tchim!

      • Mantorras
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:24 pm

        O que mudou principalmente foi o “entorno”, verdade, mas vi-o fazer sprints para dobrar colegas que, nao e que nunca tenha acontecido, mas em relacao ao final do ano passado, onde acabou a ultima epoca cabizbaixo e sem qualquer chama… esta “recuperado”.

        No entanto, o que vimos o ano passado e ja tinha acontecido no Sporting foi um apagao a meio do ano. Ele, o ano passado, comecou a todo o gas, melhor que este ano, era um dos melhores da equipa “constantemente”. Depois eclipsou-se.

        Espero que nao desapareca este ano. E que venha o tal extremo/avancado desiquilibrador. Se assim acontecer teremos o J.Mario como um joker, que pode fazer muitas posicoes e acrescentar na maior parte delas. Alem de que o Chiquinho jogara menos vezes. E isso que se quer, um plantel equilibrado, onde um jogador como o Joao nao tem lugar garantido, melhor o Joao e os outros (a correr bem). Oferecera tanta variabilidade ao treinador, pelo menos do meio campo para a frente, que ele nao se podera queixar de opcoes…

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Agosto 3, 2022 at 8:31 pm

      Eu acho que a melhoria da BTV está relacionada com o afastamento do LFV.

  • MansoFrancisco
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:00 pm

    Gostei de ver a defesa mais subida
    A reação à perda da bola também é muito boa
    Neres é um craque de todo o tamanho
    Espero que Ramos não seja vendido este ano, se continua a marcar assim em vez de 40M conseguimos sacar muito mais para o próximo ano
    Falta claramente um extremo a partir do banco
    Florentino é um ótimo jogador não percebo a necessidade de esta epoca se ir buscar um outro medio defensivo quando há outras lacunas mais urgentes a tratar
    Gosto muito do que estou a ver mas ainda tivemos um verdadeiro teste

    Força Benfica!

    • Sombras
      Posted Agosto 2, 2022 at 10:20 pm

      O extremo era o Jota…era mesmo o que precisávamos, ainda por cima por 7M

      • MansoFrancisco
        Posted Agosto 2, 2022 at 10:55 pm

        Concordo e apesar de ter cláusula de 7M o jogador é sempre o último a decidir e se o convencessem podia ter ficado e fazer a diferença neste sistema
        Porém nunca é tudo perfeito e este mercado se pusermos na balança está claramente com um saldo muito positivo

    • Estigarribia
      Posted Agosto 2, 2022 at 10:37 pm

      MansoFrancisco,

      Em relação ao Florentino, apesar de não ser jogador do meu clube, sou um grande fã dele. Pode ser este ano, e sem querer entrar em comparações, o vosso João Palhinha. Florentino tem tudo para ser o próximo grande médio-defensivo da Seleção Nacional no futuro.

      Saudações Leoninas

      • MansoFrancisco
        Posted Agosto 2, 2022 at 10:57 pm

        Amigo Estigarribia,

        Eu não gosto de fazer futurologias mas sempre fui dos que defendeu Florentino e acho muito melhor do que o pintam, recupera inúmeras bolas e joga simples, com um médio como Enzo ao lado é gratificante de se ver

        Forte abraço

  • Vermelhudo
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:04 pm

    Bom jogo do Gerardo Ramos, marcou 3 e isso é sempre de salientar. Agora, sem o eucalipto Darwin, qualquer outro avançado centro do Benfica terá mais hipóteses de marcar uma vez que estará rodeado de colegas com capacidade para o servir.
    E, além disso, este onze conjuga jogadores que globalmente me parecem dar mais equilíbrio coletivo.
    E há que esperar para perceber que jogador o Rogério quer ao lado do Enzo.

    Gostei do Neres. Não é nenhum Pedrinho, como sabemos, mas o Rogério tem aqui um jogador com muitos anos de Europa e isso dá sempre mais garantias. Mas não é, como já tinha dito, nenhum Pedrinho. Porque quem tem Pedrinho, tem tudo. Li por aí. E como sou humilde, vou dizer que sim porque há galera que sabe muito disto. Pelo menos até mudar de opinião.

    Gostei de todos os jogadores, houve alguns erros, mas gostei. Gostei do meu amigo Gilberto, o pesadelo de muita galera. Bom, afinal quem o pediu até fez bem, pois até quem o nunca tinha treinado prefere meter um lateral de 8 milhões no banco. Quem diria! O futebol é um freak show, de facto.

    Mas eu peço aos outros benfiquistas para não serem demasiado exigentes.
    Há que dar valor a esta vitória.
    Por favor deem valor a esta vitória.
    Bem sei que são exigentes e isso viu-se depois dos 3 ao Barcelona. Depois dos 3 ao Barcelona, e com o Benfica no primeiro lugar na liga com mais 4 pontos que os outros grandes, muito benfiquista dizia mal mesmo depois do 1-3 em Guimarães.
    E eu percebo, porque são muito exigentes e muito imparciais.
    Mas deem uma oportunidade ao Rogério.
    Sei que são muitos imparciais, mas deem uma oportunidade ao Rogério.
    Obrigado.

    • Manel Albuquerque
      Posted Agosto 2, 2022 at 10:30 pm

      Essa do Pedrinho foi boa.
      Foi intrigante ouvir isso de um sportinguista que recebeu este ano o Trincão e o Edwards que valem mais do que o Pedrinho quando cá chegou, mas mesmo assim diz que o Sporting não é candidato.
      Mas quem recebeu o Pedrinho (e o foco da argumentação foi o Pedrinho) já tinha de vencer.
      Hilariante.

      • Vermelhudo
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:08 pm

        Têm de usar o que está mais à mão. É mesmo assim.

        Parece que o valor de mercado do plantel do Sporting, por cabeça, é 7,51.
        No ano passado, o do Benfica era de 7,57. E este ano é de 8,30.
        Basta pesquisar no Transfer.

        Agora quero ver se vão continuar com a mesma linha argumentativa. Quero ver se vão exigir tudo ao Rogério e continuar a dizer que o Amorim tem equipas da treta mesmo depois de Edwards, Trincões e defesas centrais de 9 milhões, etc.

        Acredita no que te digo, Tio Vermelhudo é imparcial. Os outros já não sei.

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:53 pm

        Intrigante de facto.

    • Bruno Cunha
      Posted Agosto 3, 2022 at 2:00 pm

      Até achei do Gilberto dos piores.

      O Bah deve andar a treinar mal e não corresponder ao que o treinador pede porque tecnicamente e o ofensivamente pareceu me bastante superior.

  • Mantorras
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:04 pm

    Primeira parte muito boa, apesar duma entrada algo apatica, muito por culpa da pressao do Midtjylland, mas assim que o impeto inicial se foi, baixaram um pouco a intensidade e o Benfica superiorizou-se facilmente. Deu algum espaco a mais, da para ver que vamos sofrer um pouco com transicoes contra equipas melhores, mas foi um jogo como ha muito nao se via. Na segunda parte mais do mesmo, podiam ter ido para numeros historicos, Neres tem uma clara, Ramos tem pelo menos mais duas alem do golo, o Chuck e o Henrique tambem… Enfim, foi pena o penalty desnecessario do Morato, mas no global muito bom jogo contra um adversario fraquinho.

    Destaques:
    – Morato, impos-se nos duelos e foi muito clarividente/calmo a sair. Gostei, e quanto ao penalty, vai sempre cometer erros porque e um miudo, aqui saiu gratuito ja que nao deve ter qualquer impacto no desfecho da eliminatoria.
    – Grimaldo, ha muito que nao via um jogo dele onde tenha tido disponibilidade total, ou seja, sempre alinhado com a equipa a atacar e a recuperar a posicao muito rapido tambem, em velocidade, e a nao ficar a ver jogar. Deu mais profundidade pela esquerda que o habitual e ate acho que foi pouco aproveitado.
    – Tino, isto o seu rendimento “base”. Forte a defender, rapido a soltar a bola e sem inventar. Mais chegada a frente que o habitual, mas o jogo tambem assim permitia.
    – Enzo, o sportitatic tava muito confuso com a satisfacao dos Benfiquistas pela sua contratacao, como ele gosta muito de nos estava com medo que tivessemos mais um desgosto, mas pelos vistos vai mesmo ter saudades do Taraabt. Nao engana, tem pezinhos e le o jogo rapido como e preciso.
    – Neres, fez mais numa parte que o Cebola em 2 anos. Melhor em campo nao fossem os 3 golos do Goncalo. Com espaco e um caso serio, mostrou ser capaz de desiquilibrar e e isso que a equipa precisa dele.
    – Ramos, a fazer o papel dele com distincao. Nao sou fa dele fora da area e espero que a ideia do Muller do Seixal tenha sido enterrada muito fundo. Dentro da area mostrou que de cabeca e muito forte, ate no ataque a bola. Podia ter feito mais 2 golos, so na primeira parte, num desvio falhado ao remate do Gil, com instinto de avancado, e no (mau) passe do Rafa, isolado, e na segunda tem mais 2 lances, um onde tenta oferecer ao Rafa e outro onde faz tudo bem e tem azar no final. Ha mais um que o GR defende porque a bola foi ter com ele. Resumindo, grande jogo, a demonstrar porque e que tem que ser PL e apenas PL.

    • offtopicguy93
      Posted Agosto 2, 2022 at 10:31 pm

      De facto o Ramos calou-nos aos dois, se continuar com este rendimento temos avançado! Ainda sim acho que o Araújo tem potencial para vir a ser melhor!

      Só quero bah a titular, não consigo gostar das exibiçoes do Gilberto. Sempre muito esforçado

      • Mantorras
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:06 pm

        Verdade. Se ficar, espero que me cale mais vezes, reconheco-lhe potencial para melhorar e ser mais do dobro do jogador que e hoje em dia, mas tem que jogar a PL e ter presenca na area. Mesmo podendo ter marcado mais, hoje fez 2 golos nas duas primeiras oportunidades e deixou a equipa tranquila no jogo.

        Eu gosto do Gilberto, mas a facilidade com que o Bah desiquilibra ofensivamente… impressiona. Vai ser mais jogador, acho que provavelmente ja e hoje, mas talvez o Roger nao queira arriscar “tanto” ja que tem Grimaldo do outro lado. Acabara a epoca como titular, provavelmente.

  • Gustavo Fring
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:05 pm

    Gustav Isaksen, jogador a acompanhar no futuro

  • FiliGon
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:05 pm

    Mas que joga que me fez o Nestes. Sem dúvida um enormíssimo reforço para esta temporada.
    Tive pena de não ver o bah jogar, mas a época é longo e mais tarde ou mais cedo irá chegar a vez dele.

  • Bmaster
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:08 pm

    Mais um bom avançado que vai ser desperdiçado pelo cobardolas do Santolas que prefere estragar uma geração de ouro em prol dum jogador em fim de carreira e que estraga qualquer tática e intimida os restantes jogadores

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Agosto 3, 2022 at 12:58 am

      Bmaster
      Como se Ronaldo não tivesse já jogado com outro ponta de lança/avançado a seu lado na era Fernando Santos…já aconteceu várias vezes, sabe?

      Ou acha que jogar ao pé de CR7 vai tirar qualidade à Gonçalo Ramos? Até é possível, mas eu não acho. E de qualquer modo, ainda é preciso que Ramos confirme as boas indicações que tem dado. Gosto dele, é promissor, mas convém confirmar se tudo isto é qualidade intrínseca e imutável ou “apenas” um bom momento de forma.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:09 pm

    Exmos senhores, o Benfica está de volta.

    Sim, podem dizer que era o Midtjylland.

    O que é certo é que era um jogo de Champions. O que é certo é que já nos correu mal contra os PAOKS desta vida.

    O que é certo também é que o nível de atitude e compromisso estão incrivelmente superiores, e finalmente vê-se uma equipa a jogar como equipa. Uma ideia colectiva.
    Algo que nunca se viu nos últimos dois anos.

    Se vamos ganhar os jogos todos?
    Não, não vamos.
    Se vamos golear e jogar bem sempre?
    Também não.

    Mas com esta atitude estaremos sempre mais perto disso.

    A equipa ainda não está completa. Faltam 2/3 reforços para titular e falta despachar muita gente. Ainda assim notas finais:

    – O grupo Cofina vai ter que ser bastante criativo nas notícias para amanhã. Afinal o Gonçalo Ramos marcou um hat trick e já não convencem ninguém que o ponta de lança titular da pré época e titular dos S21 não cabe no sistema do Roger e vai sair pelo mesmo preço do Fábio Silva…

    – Neres fez mais num jogo do que Everton numa época inteira. Dava jeito perceber se também precisou de tradutor…

    – O compromisso de João Mário. Fez para mim uma excelente exibição na ocupação dos espaços e até no compromisso defensivo

    – Ver um trinco do Benfica a recuperar bolas limpas no último terço do adversário. Uma raridade nos últimos anos.

    – Nem gosto muito do jogador, mas a estupidez de Morato no penalty não invalida que tenha sido o melhor do sistema defensivo.

    – Os duetos que Roger tem criado.
    Duplo pivot Enzo e Florentino, Rafa e Neres, Yaremchuk e Henrique. Há trabalho colectivo aqui e nas bolas paradas.

    – O terceiro golo do Gonçalo e o golo do Enzo.

    Eliminatória decidida. Venha o Arouca.

    • Vermelhudo
      Posted Agosto 2, 2022 at 10:44 pm

      Dizeres que nunca se viu uma ideia coletiva nos últimos 2 anos, quando houve momentos de bom futebol no último ano, ano em que a equipa esteve em primeiro a 30 de Setembro, depois de uma goleada ao Barcelona, é muito discutível.
      Ainda por cima quando, mesma descontando o bizarro jogo conta a BSad, o Benfica chegou a ter o melhor ataque da liga.
      É ver os dados daquela parte da época.

      Sim, já sei que o Jesus foi um erro e que nunca deveria ter vindo. O ponto não é esse. É irrelevante se gostas ou não dele.
      Nenhuma equipa do mundo passa CSKA, PSV (do Rogério) e passa grupos da Champions estando no topo da liga interna ao mesmo tempo sem um plano de jogo.

      Isso não existe.
      Aqui é irrelevante o que aches do treinador.
      Depois dizer que o Benfica está de volta após uma boa vitória, usando o argumento Paok, mas esquecendo o resto…

      Estás eufórico, e isso é muito giro. Sem dúvida.
      Mas não é preciso inventar.
      Podes elogiar o Rogério sem necessidade de inventar coisas.

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:43 pm

        Mas onde é que estou a inventar?

        Não se trata de elogiar o treinador A ou B. Diria o mesmo se fosse o José Mota.

        A realidade é que existiu um treinador que disse que o Benfica ia jogar o triplo e ia arrasar.

        Não fui eu que disse isso.

        Aliás por muito bons que possam ser os sinais isso não quer dizer que iremos partir tudo e amassar. Acho que fui claro.

        Quando digo que há um princípio de jogo colectivo também não é mentira. É por demais evidente.

        Há trabalho nas bolas paradas, há trabalho por sectores.
        A defesa joga subida, os laterais projetam-se em simultâneo, o duplo pivot faz as compensações, jogam em linha e atacam harmonicamente, os extremos pressionam à largura, o ponta joga na área e dá os apoios, a equipa pressiona em blocos.

        A ideia está lá e está a ser aplicada.

        Existiu alguma ideia nos últimos dois anos que não passasse pelas trocas de bola insípidas e pelo chutão e pelos desequilíbrios individuais?

        Custa assim tanto admitir que se não fosse pelas exibições do Vlachodimos nem à Champions tínhamos ido pelo segundo ano consecutivo?

        Custa assim tanto admitir que a época valeu não pelo colectivo (que nunca existiu) mas por ter aparecido um super Darwin em modo total?

        Custa assim tanto admitir que o Benfica venceu o pior Barcelona da década quer em qualidade quer em momento anímico?

        Relembro que muita gente aqui criticou o Porto depois de terem ganho ao Milan porque era o Milan e era fácil… E o Milan tornou-se campeão italiano…

        E poderia continuar por aí fora. Mas acho que já se percebeu a ideia.

        Aliás até te posso admitir que menti.
        O Benfica teve dois momentos em que teve princípios colectivos (fracos, e que não se coadunam com o clube) mas teve, com Veríssimo nos dois jogos com o Ajax.

        Tu próprio no comentário que fizeste disseste isso mesmo, este 11 dá mais equilibrio colectivo… E pasme-se, este 11 tem só dois reforços! Neres e Enzo. O resto estava lá tudo.

        Florentino não estava porque o treinador não quis que ele tivesse.
        Estava Weigl que pelos vistos afinal não faz assim tanta falta porque acrescenta zero para o principio colectivo de jogo, e estava o melhor extremo do Brasil que ia partir tudo e como flopou forte deve ter sido indicado pelo Paulo Gonçalves uma vez que o outro só pediu o Darwin e o resto foram favores ao Mendes.

        É pura e simplesmente impossível branquear dois anos de futebol paupérrimo, de erros de casting constante e de ausência de vitórias e atitude. Nem sei porque te dás sequer ao trabalho de ainda tentar.

        Podes sempre mudar o nick para gialloblu e acompanhar o segundo maior clube da Turquia.

        Se estou eufórico? Não. Mas estou bastante contente porque o rumo será este. Mas se for preciso criticar o Rogério cá estaremos para o fazer. Para já estou a gostar.

      • 2DedosDeTesta_
        Posted Agosto 3, 2022 at 6:52 am

        Nunca vi tanto amor pelo sábio. As voltas que essa argumentaçao dá …

        Abraços

    • Estigarribia
      Posted Agosto 2, 2022 at 10:46 pm

      Flávio,

      Florentino pode ser o João Palhinha do Benfica esta época, sem querer entrar em comparações. Jogador que poderá ser também muito importante para o futuro da Seleção Nacional no pós-Danilo/William Carvalho.

      De resto, esta época espera-nos um campeonato muito interessante de acompanhar, senão vejamos:

      – Teremos um FC Porto com um plantel interessante e com qualidade para defender o título de campeão e atacar o bicampeonato;

      – Teremos um Sporting também consolidado nas ideias do Rúben e com mais jogadores de qualidade bem contratados esta época (St.Juste, Morita, Rochinha, Trincão, etc);

      – Teremos um Benfica em alta rotação germânica que promete espetáculo e golos, muitos golos;

      E com isto ainda teremos um SC Braga que continuará a ser um osso duro de roer para os três grandes no que diz respeito ao campeonato.

      Este campeonato promete e só se irá resolver nas duas últimas jornadas!

      Saudações Leoninas

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:49 pm

        Sim Estigarribia.

        O Florentino é isto e sempre foi isto. Com minutos e confiança pode evoluir imenso.

        E pode não ser relevante para muitos, mas só tem 22 anos. O Danilo Pereira só chegou ao Porto por exemplo aos 23. Aos 22 estava no Marítimo.

        De resto tenho a mesma impressão que tu.
        A próxima liga vai-se decidir nos jogos com os grandes e no plano do desgaste físico.

        Acredito numa liga disputada a 3 até ao fim.

      • Costa
        Posted Agosto 3, 2022 at 12:05 am

        Vermelhidão,

        Com certeza o Boss tem nudes teus, que argumentos do arco da velha, 30 de Setembro estava em primeiro?! Um título já para o sábio! Ganhou 3-0 ao Barcelona de Ronald Koeman?! Dois títulos, infelizmente ficou por aí. Depois de um investimento absurdo do ano anterior (obviamente que não vale, investir é boicotar!).
        Todos os dias vejo-te a tentar escamotear o fracasso bíblico de JJ nesta segunda vinda do Benfica, não é só dele descansa, todo o Vieirismo e sua política gangster colocou ao Benfica chagas de que ainda hoje não se livra. Ou como se explica a situação do Carlos Vinícius, ou Musa, ou Jota (não seria ele o jogador que se precisava para alternativa as alas de ataque?).

        O Benfica continua com problemas agora custa dizer que todos os Benfiquistas preferem ver um Benfica mandão com identidade, do que a desgraça que foi o Benfica de JJ, uma equipa que tremia a bom tremer, que borrou-se toda com o PSV o ano passado?
        Talvez naquela eliminatória Rui Costa tenho tido um vislumbre de que o Benfica podia ter uma identidade coisa que desde do ímpeto inicial de Lage não havia no Benfica.
        E volto a dizer a culpa nem é maioritariamente de Lage ou Veríssimo, agora JJ é diferente tem outro nome, outra responsabilidade, e outra parceria com o Vierismo e o Benfica entreposto e lmtd, 10 anos à frente. Vendas do Seixal à frente de um projeto que possa fazer o Benfica crescer desportivamente.
        E por isso para mim JJ nunca mais.
        Agora também não acho que Rui Costa tenha um projecto que permita segurar e dar estabilidade aos jovens para poder crescer esta equipa e tornar-se mais ameaçadora num projecto à la Ajax.

        E daí respondendo ao Flávio, acho que as capas da COFINA têm dedo interno do Benfica, que devem querer pressionar jogador, empresários e clubes para mais um encaixe, e mais um artigo do clube com melhor saldo de vendas do século. Enquanto a dimensão real continua medíocre, e os plantéis deficitários como vemos.

        Resumindo acho o Vermelhidão meio engraçado mas já chega da viuvez do JJ, estamos bem melhores servidos.

        Que ganhe o Benfica! À Benfica!

  • Cpt Obvious
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:19 pm

    Sempre disse que o Neres foi uma pechincha e não percebo o exagerado grau de desconfiança que se gerou à volta da contratação duma das maiores estrelas da equipa do Ajax que fez aquela campanha incrível na champions. Achavam que ele tinha desaprendido a jogar?

    Infelizmente parece que veio para partir tudo na tuga. Bem que podia virar um Filipe Anderson, aqui entre nós.

    Ele e Enzo foram 2 incríveis contratações, infelizmente ?

  • BENFICA36
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:21 pm

    Se ficasse 8 ou 9 não seria escândalo nenhum.

    Vlachodimos sem trabalho com Samuel Soares a puder ter minutos também. Helton Leite só nas taças.

    Gilberto e Alexander Bah vai ser uma disputa interessante e estamos bem servidos , jogo Q.B do Gilberto que foi o elo mais fraco da defesa hoje e ainda assim competente .Filipe Cruz só nas taças.

    Morato e Otamendi imperiais sendo que Morato comete um erro infantil mas ainda estou a tentar perceber se toca ou não no adversário. Lucas Veríssimo vai ganhar a titularidade e fazer dupla com Otamendi mas ter João Victor, Morato,Vertonghen e António Silva como opções é um luxo.

    Grimaldo a ser Grimaldo . Ristic vai ter de correr muito para ter minutos.

    14 jogadores na defesa agora irei falar do meio campo que para mim Florentino e Enzo Fernández vão ser titulares e Weigl e Aursner se vier vão andar a rodar com Paulo Bernardo, Martim Neto, João Mário e Chiquinho a puderem ser opções.

    Quanto ao ataque , diria Roger Schmidt vai ter um problema que é: se Gonçalo Ramos continuar a este nível, tornasse imprescindível e nas alas está definido: David Neres e Rafa . Gostava de saber o que irá acontecer a Diego Moreira e se Ricardo Horta vêm.

    Henrique Araújo, Yaremchuk e Peter Musa acredito que vão ter minutos .

    Florentino foi o melhor jogador do meio campo com 9 recuperações e 90% de acerto no passe e Enzo Fernández é craque, fez golo e joga simples o que é difícil no futebol .

    David Neres é 10 vezes mais jogador que o Everton , fez 2 assistências e podia ter feito 2 golos.

    Rafa a ser Rafa, uma seta ofensiva e sempre o agitador e velocista e agora irei falar do jogador que podia ter feito 5 ou 6 golos hoje , Gonçalo Ramos… Gonçalo Ramos nesta posição, será o melhor marcador em Portugal.

    27 jogadores e diria que Aursner se vier ,o Benfica fecha o meio campo com Florentino, Aursner,Weigl,Enzo Fernández, Martim Neto e Paulo Bernardo.

    João Mário e Chiquinho nas alas só se for para jogar por dentro e David Neres e Rafa a jogar por fora .

    • CrdtKbn
      Posted Agosto 3, 2022 at 2:23 am

      Achas que o Ricardo Horta não vai acabar no Benfica? A ir, deverá sair o Chiquinho e começo a acreditar que o André Almeida vai ficar no plantel, nem que seja só para aprender com o Schmidt (tenho uma teoria que o André Almeida vai dar um grande treinador e vencer um tri-campeonato pelo Sporting juntando a isso um título europeu, chamam-me maluco).

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:31 pm

    Grande jogo e bastante azar. Um resultado de 7-0 ou 8-0 era mais adequado. Largamente. Mais de metade da caminhada está feita. Carrega Benfica!

  • stanpanan
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:32 pm

    Bom jogo, eliminatória quase resolvida, o adversário era fraco, melhorou com a entrada do novo treinador, principalmente na vontade, como se viu no início, mas mal o Benfica acertou a saída da pressão dinamarquesa o jogo morreu para o lado deles.
    De resto é a base do que se tem visto na pré época deste Benfica de Roger, pressão alta, intensidade e excelentes dinâmicas ofensivas. Continuo a achar que falta outro médio para lutar com Florentino, que hoje estes excelente, mas nem sempre vai estar , um médio ofensivo e um ala.
    Gostei obviamente do Neres, um autêntico abre latas, ramos hoje a mostrar a sua veia goleadora e Enzo a mostrar que tem uma leitura de jogo extraordinária.
    Pena o golo sofrido, apesar de ter sido uma entrada desnecessária, o golo surge numa altura de descompressão da equipa, algo a reter..
    Mal globalmente foi bom, venha de lá a 1 jornada

  • DICAS
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:44 pm

    Afinal já não sou tolo quando digo que este Benfica vai partir tudo !

    Com o Porto a.garantir sempre os 85 pontos (seja de que maneira for), só resta ao Sporting o 3 lugar.

    • GoldenFCP
      Posted Agosto 2, 2022 at 10:57 pm

      Até podes ter razão mas não me parece que estes dinamarqueses sejam parâmetro de avaliação para o que quer que seja. São fraquinhos que dói.
      É esperar para ver o que faz quando tiver jogos mais a doer, seja na fase de grupos da Champions ou no clássico do Dragão

    • MansoFrancisco
      Posted Agosto 2, 2022 at 11:00 pm

      Muita calma nessa hora

    • FC
      Posted Agosto 2, 2022 at 11:01 pm

      Enfim, a basófia de sempre!
      Acho um um bocado puxado estares já a excluir o Sporting da luta pelos dois primeiros lugares, mas veremos. A melhor das sortes para o Benfica. SL

      • DNowitzki
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:15 pm

        Bazófia? Que bazófia?

      • chuta dai
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:23 pm

        Basófias? não sei se sabes mas o Dicas em um anti-benfiquista dos 7 costados e depois simpatiza com o Sporting… Era basófias se fosse um benfiquista a dizer o que disse…

        • DICAS
          Posted Agosto 3, 2022 at 10:26 am

          Porque e que sou anti benfiquista? Porque digo que controlam a comunicação social e tem inúmeros casos de corrupção e ilegalidades ( vouchers, cocaína, desvio de fundos,etc)?

          E por isso ? Porque digo te já meu caro user, fosse o Benfica ou outro clube iria criticar ! Como crítico o Porto por outros tantos casos de corrupção não julgada e controlo dos organismos da “disciplina”.

          Sinceramente o Benfica é absolutamente irrelevante. O que é relevante para mim é clubes rivais do meu serem corruptos e não serem punidos !

          Benfica ou outro qualquer

      • Mantorras
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:25 pm

        Nao e bazofia. Ele e do Sporting!

      • thiago97
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:33 pm

        ele é do Sporting

      • FC
        Posted Agosto 3, 2022 at 8:27 pm

        Peço desculpa e retiro o que disse! Não sei a cor clubistica de cada um dos membros! No entanto acho um pouco exagerado o hype que se está a criar: Ainda hoje a capa de um dos principais diários desportivos do nosso país me deu vontade de rir! O Benfica está a jogar um belo futebol como é apanágio dos treinadores da nova escola alemã, mas daí a ser de outra Galáxia…..

    • Mantorras
      Posted Agosto 2, 2022 at 11:11 pm

      Queres com isso dizer que o Porto e o Sporting nao conseguiriam vencer este adversario por 3 golos de diferenca? Ou queres acrescentar algo mais em relacao a exibicao?

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 2, 2022 at 11:15 pm

        O Porto facilmente. O Sporting era menino para aquele 1-1 manhoso.

      • DICAS
        Posted Agosto 3, 2022 at 10:30 am

        Não por este andar o Sporting era bem capaz de empatar e o Porto não cilindrada mas ganhava sim.

        A pré época do Benfica contra equipas de um número nivel elevado, mais o.que vi do alemão nestes últimos 3/4 anos ( acompanhando de perto nos últimos dois)…

        O Benfica vai ser campeão da liga sem sombra de dúvidas ! Mas cá estarei no fim para falarmos

        Tudo isso

        • Fadista
          Posted Agosto 3, 2022 at 11:43 am

          Dizerem que o SLB vai ser campeão ou qualquer um dos outros é só mesmo mais uma parvoice… a época está a começar, é longa várias competições, pode haver lesões, temos ainda o VAR que gosta de indicar caminho a certas equipas, portanto o facto do SLB ter feito um bom jogo não quer dizer que vá fazer igual em todos. Há malta que ainda não aprendeu nada com os ultimos anos…

  • DNowitzki
    Posted Agosto 2, 2022 at 10:52 pm

    Vi a espaços…

    Ramos já vale mais 10 milhões.

    Morato tem abordagens “imprudentes”.

    Neres, ao contrário de Cebolinha, sabe fintar.

    Não vi muito mais do que isto.

  • Vegeta
    Posted Agosto 2, 2022 at 11:34 pm

    O que jogam o Neres e o Enzo, é um absurdo.
    Um desequilibra imenso, e o outro gere os ritmos do jogo como ninguém, e ainda é forte a atacar e a defender, faz tudo bem.
    Ainda bem que segundo o, Márcio Ricardo, o Neres, não era um reforço essencial.
    Cada tiro, cada melro.
    É com este tipo de reforços que o Benfica sobe o nível.

    Já agora, bolas paradas ofensivas, dá gosto quando batemos bem e não é assim tão difícil.

    E a escola alemã é uma maravilha, a forma como pressionamos é muito boa e quando a máquina afinar todos os processos vão ser ainda melhores, mas espero que os adeptos não critiquem quando correr mal, porque isto pode ser o início de uma era fantástica para nós.

    Outro sábio deste blog, disse que jogar assim era um suicídio, eu digo que pode ser um autêntico rolo compressor, desde que tenha os jogadores certos e os adeptos empurrem sempre a equipa para a frente.
    Vamos ver no final da época quem tem razão.

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 3, 2022 at 12:46 am

      Quando se inventam coisas é fácil dizer que o Márcio Ricardo dá cada tiro cada melro, é fácil chamar-lhe mentiroso e mais outras coisas que tu e mais umas quatro ou cinco pessoas insistem em fazer.

      O problema é mesmo lidar com a realidade e essa diz que raramente, muito raramente o Márcio Ricardo se engana, porque além de saber avaliar bem as coisas ainda é coerente. Por isso o Márcio Ricardo te desafia a mostrar aqui onde foi que disse que o Neres não era um reforço essencial. Mas já sabemos que vai haver uma desculpa qualquer porque como é mentira não tens como…….

      O que o Márcio Ricardo disse, e mantém, é que o Neres apesar de ter muita qualidade é um jogador intermitente e isso está provado na sua curta carreira. Por isso é que pouco marcou no último ano nos Países Baixos, por isso é que em vez de sair do Ajax para um colosso saiu para o Shaktar. Isto é óbvio, e também é evidente que não faz sentido nenhum não querer Neres quando no plantel o único jogador de jeito que tens para extremo é o Rafa.

      Portanto, a questão do Márcio Ricardo não é a qualidade do Neres, mas se ele é capaz de ser consistente ao longo de uma época, ou de várias épocas. E não sou o único a pensar assim, na verdade até o VM já disse o mesmo. Por isso, peço a ti a outros como tu, que se não são capazes de interpretar os meus simples textos ou não estão de boa fé, que me ignorem e parem de me citar.

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 2, 2022 at 11:52 pm

    Mais um jogo em que o Benfica vence e convence!! E já saímos da pré época.

    Foi um jogo bem conseguido do Benfica em que demonstrou de forma inequívoca quem é a melhor equipa. Até ver a equipa de Roger Schmidt só sabe vencer.

    Gostei do que vi, mas João Mário, Rafa e Gilberto erraram demais. E o mais constragedor aqui nem foram as exibições deles, que maus dias todos têm e acabaram disfarçadas com boas assitências, mas o facto de pensarmos no banco e vermos que as não soluções se chamam Gil Dias, Chiquinho e Diogo Gonçalves… Não podemos continuar assim, ou vamos pagar caro. Até o Taarabt é bem melhor que qualquer um desses para 10 ou extremo. Uma pena que Jota não tenha regressado, ia cair que nem uma luva nesta equipa.

    Enfim, conto com a passagem desta eliminatória como um dado adquirido. Espero que o Horta ou outro qualquer bom reforço já esteja disponível na próxima. É bom, muito bom, bom demais ver o Benfica jogar futebol outra vez.

    • KCL
      Posted Agosto 3, 2022 at 9:29 am

      Adel é com toda a certeza melhor que os 3 que mencionaste, ao nível da tecnica, do ultimo passe, da finta, do 1v1… É que a extremo ou a 10 ele pode realmente ser uma alternativa. Com este meio campo trancado, ele pode dar muito ao jogo a sair do banco, ou a titular no lugar do JM em alguns jogos contra blocos baixos.

      • Mr.433
        Posted Agosto 3, 2022 at 1:25 pm

        Já desde início defendo que o Taarabt podia ser fulcral nesta equipa. E isto não quer dizer que seja titular. Mas facilmente aceita banco e é dos jogadores que melhor desiquilíbra do plantel. Podendo ser importante para entrar em jogos trancados. Por último, a sua pior valência, é também o desiquilíbrio defensivo. Mas nesta posição está muito mais protegido do que a jogar a 8 num meio campo a dois.

      • Periklis
        Posted Agosto 3, 2022 at 2:16 pm

        Coro de vergonha alheia.
        Seferovic, com este meio campo protegido, também seria um fartote de golos.
        E que tal pizzi?
        Poderia falhar todos os passes que agora o tino recupera e assim tínhamos um marcador de penaltys.
        Pelo amor de Deus façam um grupo de wasap fan base do tarabt e fiquem por lá, não vão os vossos desejos concretizar-se.

        • KCL
          Posted Agosto 3, 2022 at 3:57 pm

          Não me importo que cores de vergonha alheia.
          Adel é o único com capacidade de furar defesas fechadas, além do Neres, e para suplente chega e sobra, até porque não vai ser fácil colocá-lo e não tens lá melhor.
          Tu no Benfica sempre o viste a jogar a 8 e mt raramente a 6, a extremo tens de ir ver no youtube os jogos pelo QPR e pelo Milan. E acredita numa coisa, ele não desaprendeu.
          Não me importo que discordes, mas importo-me quando vens com esses comentários que nada acrescentam à discussão, pois até agora não te vi a opinares sobre uma solução plausivel.

          • Periklis
            Posted Agosto 3, 2022 at 6:33 pm

            A unica solução plausível é rezar que o KCL nunca chegue a uma posição de decisão no Benfica.
            Tarabt no qpr?
            Se calhar é melhor ir ver os jogos que fez quando era Junior também.
            O jogo do tarabt é uma aberração.
            Perde todas as bolas, desequilibrar a equipa, não marca nem assiste.

            • KCL
              Posted Agosto 4, 2022 at 10:41 am

              Boa meu querido, continuas com provocações.
              Mais uma vez digo que só gostas de vir picar e não acrescentas nada à discussão.
              Parabéns a ti.

              Volto a repetir, o Adel nunca jogou a extremo no Benfica. Por isso escusas de dizer que perde bolas e desequilibra a equipa porque isso foi noutra posição que não vem ao caso.

    • Vegeta
      Posted Agosto 3, 2022 at 11:54 am

      Mais uma estirada ao lado, quem vai jogar no lugar do Gilberto, é o Bah.
      É muito melhor, é só aguardar um pouco mais.

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 3, 2022 at 5:39 pm

        Qualquer pessoa com meio neurónio a funcionar percebeu que eu estava a falar da falta de opções e banco para as posições de 10 e extremo. Vês como te esforças para deturpar minhas palavras ?

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 3, 2022 at 11:11 am

    Grande resultado e exibição.
    Destaco três coisas!
    A primeira é que Ramos continua a mostrar que é um 9 puro e que tem sido um erro insistir em fazer dele um 2A. Tem um excelente último toque e grande raça, mas não tem arcabouço técnico para ser 2A. Quando estava em alta era porque jogava como referência na área e aparecia livre de ter de andar a defender tão recuado. No ano passado, fruto do fraco meio-campo que tínhamos o Ramos aparecia muitas vezes cá atrás a ter de defender ao invés de ter estar perto da área para marcar.
    Já o disse antes. Bem enquadrado e no local certo quando começar a marcar não pára.
    O segundo destaque tem de ir para Neres. Que saudades já tinha de ter um ala que fosse desequilibrar com magia e com cruzamentos ao milímetro. Só Rafa fazia isso por vezes mas era mais um jogador de combinações na área do que de servir com cruzamentos à medida. Neres está a ter aquilo que Everton não teve: magia e desequilíbrio! Um ala tem de driblar, de quebrar rins e sacar cruzamentos improváveis, não apenas fazer passes para o lado e para trás como o Everton, que em certa altura bloqueou e nunca conseguiu partir no 1v1.
    O terceiro destaque é para a dupla Enzo e Tino. Está claro porque Weigl não joga com RS. Um médio mais defensivo tem de saber e querer defender, pressionar, dar segurança à equipa para libertar os elementos da frente. Foi isso que trouxe Enzo e Tino. Weigl não defende na prática ou se limita a seguir os adversários mas tem medo de desarmar e de fazer faltas o que vai dar ao mesmo. Não pode jogar a 6 deste modo.
    Um 6 e um 8 têm de fechar a defesa, pressionar no miolo e libertar jogadores como Neres, Rafa e Ramos, que podem jogar mais livres porque têm as costas quentes. Com Weigl a equipa tinha de desgastar jogadores do ataque, como Ramos, Chuk e outros, que tinham de fazer o trabalho que é de Weigl.
    Weigl deve ser vendido e ainda poderia vir mais um 6 para rodar com Tino, mais o Aursnes, que me parece vai fazer a rotação de 8 e 10.
    VAMOS!

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 3, 2022 at 11:22 am

    O mesmo filme é feito pelos adversários do Benfica que andam a vender que temos um super plantel e que vamos limpar tudo. Os benfiquistas nunca afirmaram isto, aliás a maioria acha que o plantel ainda tem lacunas como mais um DE, um GR, um 10 e mais um 6!
    Já se sabe como funciona esta psicologia. Se ganharmos mais não fazemos que a nossa obrigação porque tínhamos uma super-equipa. Se perdermos é o gozo geral e vão dizer que andamos em Agosto a dizer que tínhamos um dream-team!
    Sempre o mesmo discurso todos os anos!

    • offtopicguy93
      Posted Agosto 3, 2022 at 12:38 pm

      Acho que falta mesmo é um extremo… o back up para as alas são o chiquinho e o Diogo Gonçalves…

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 3, 2022 at 3:59 pm

        Vejo também urgência para um 6, só há Tino (que tem estado muito bem) mas se ele se lesionar…Aursners a vir é mais para 8 e 10 se bem que pode jogar aí. Vejo também a necessidade de mais um DE. Quanto ao GR parece-me que Vlacho não agrada RS e ele quererá outro perfil. E para 10, apesar de Taraabt ou João Mário poderem jogar aí, creio que o marroquino irá sair e João Mário vai jogar aí por vezes mas faltará mais alguém.

    • DCosta
      Posted Agosto 3, 2022 at 1:42 pm

      Isto,

    • Cossery
      Posted Agosto 3, 2022 at 2:16 pm

      Tal e qual, é sempre a mesma conversa de psicologia invertida.
      Para mim também falta um extremo e 6, DE e GR é só se conseguirem vender Weigl, Grimaldo e Vlachodimos, senão não vai dar. Mas extremo é fundamental e uma vez que o Gonçalo não está a ser utilizado a segundo avançado (com sucesso diga-se) e só há João Mário e Rafa (Chiquinho como alternativa é fraquinho) também será preciso um 10. Agora, entendo que estejam a ver se conseguem a qualificação para a Champions antes de avançar, estourar dinheiro antes para depois ter de vender ao desbarato para acertar contas é que não, ainda bem que já aprenderam a lição. Caso não se vá à Champions cheira-me que só à contratações mediante vendas.

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 3, 2022 at 3:56 pm

        Creio mesmo que uma possível venda de Ramos está a ser equacionada para poder reforçar a equipa. Sem a sua venda acho que só virá Aursnes (que já estará apalavrado) e mais um GR, mas mais do que isso só com injecção de dinheiro.

    • lipe
      Posted Agosto 3, 2022 at 5:03 pm

      Consegues seriamente argumentar que o Benfica não tem uma grande equipa? Para a realidade portuguesa especialmente, onde realisticamente só dois outros clubes vos conseguem fazer frente?

      Por favor.

      Se a equipa joga futebol ou não é outra história, mas a matéria prima está lá.

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 3, 2022 at 7:19 pm

        Ter uma grande equipa e ter uma super-equipa que vai limpar tudo como os rivais andam a dizer que nós dizemos, são coisas bem distintas.
        Tem uma grande equipa mas não a vejo como claramente melhor que a dos rivais, tem algumas lacunas graves e que podem custar caro.

  • João
    Posted Agosto 3, 2022 at 11:24 am

    Realmente o Benfica jogou bem mas o adversário é fraco. Calma com as expectativas carissimos. Tudo a seu tempo. Foi um bom indicativo nada mais que isso.

  • troza
    Posted Agosto 3, 2022 at 11:42 am

    90% dos passes acertados… e não sei quantos desarmes, não sei quantos duelos ganhos. A primeira parte chega para elogios dos adeptos… a segunda não adiciona nada?

    E vocês dizem: foi contra uma equipa fraca. Pois, mas em 2 anos e meio… tirando o jogo com a B-Sad, onde é que fizemos isto? Pois…

    Falta ainda arranjar um defesa esquerdo que defenda. Chega da aberração de andar com compensações parvas para esconder jogadores que não fazem uma parte fundamental do seu trabalho e que, sinceramente, nem se esforçam para a fazer. Ah, e claro, os jogadores sairem porque não podemos correr o risco de eles entrarem e estragarem a época toda.

    É o começo necessário. Depois é olhar para o caminho de equipas como o Real Madrid, Porto, Bayern, Sporting e perceber que a equipa tem de crescer em força física (e mental…) para aguentar os jogos todos e poder discutir jogos onde as coisas não correm bem (ou são forçadas a ir para essa campo).

    • Mantorras
      Posted Agosto 3, 2022 at 2:52 pm

      Por a culpa ser toda do Weigl e que o Ferro, o Vertonghen, o Gabriel, o Pizzi, o Taraabt (que jogou varias vezes a 6 a espacos lol), entre outros magos como o AA e afins continuam todos la, nao e? So saiu mesmo o Weigl. Os outros tao la todos…

      Oh wait. Sairam todos antes dele ate! Agora imagina esses todos com o Tino. Que diferenca que o Tino ia fazer. Eh pah. Ja nao tenho paciencia.

      • troza
        Posted Agosto 3, 2022 at 4:32 pm

        Pelo que disse no comentário é preciso mais… logo a culpa não é toda dele…

        Mas já que vens falar de Ferro, Vertonghen, Gabriel, Pizzi, Taraabt e André Almeida…

        Qual desse foi titular regularmente o ano passado? Um defesa… E não há diferença para este ano na mesma?

        Falas de uma data de jogadores mas nada fez a diferença que fez a saída do Weigl pelo Florentino na sua primeira época num Benfica vs Guimarães… e no jogo a seguir onde ele não jogou… comparar esses dois jogos, que foram 150 minutos (ele saiu aos 30 do primeiro) de um Oasis raros, que incluiu não sofrer golos e até voltaràs goleadas que não apareciam há muito… enfim… uma mudança…. e isto com os Pizzis e tal…

        Depois sairam todos… mudou tudo. Presidente, treinador, colegas, sistema tático… menos ele (e o Grimaldo… lol). Nada resultou. A culpa continuou a ser dos Pizzis e tal? Se calhar a culpa foi do Gabriel que estava emprestado…

        Mas pronto… ele é só qualidade. E eu vim elogiar o Florentino e a decisão do Benfica acabar com a palhaçada de ter no meio campo gente que não defende (quando a posição 10 agora também tem de defender, o Benfica foi com um trinco que não defende para inovar) e de ter defesas esquerdos que não defendem e parar de obrigar todos os outros jogadores a compensarem isto.

        Era estupido ter o Rafa no banco porque tinhamos de jogar com o Cervi porque ele era capaz de compensar a não defesa do Grimaldo… Compensou? Não…

        E nos últimos anos? Weigl para jogar e não enterrar muito teve de andar com o Otamendi, o Rafa, o Darwin e o João Mário a defender por ele. É só ver os vídeos. Achas normal uma equipa ter isto para esconder o facto dele não defender? Se fosse o Messi eu percebia mas não…

        Era apenas um jogador banal. Os passes e percentagens e tal… o Florentino fez tudo o que diziam que ele fazia bem com o “bonus” de defender, recuperar bolas, contribuir para o Benfica atacar. É perfeito? Não… mas contribuiu para um jogo bom do Benfica que não houve em 2 anos e meio com o Weigl em campo. Se o Weigl faz babar muito adeptos, estou espantado de não haver pedidos de estátuas para o Florentino por parte dos mesmos adeptos… enfim…

        E vens que o Tino não faz diferença… o Renato Sanches não fez diferença na equipa do Rui Vitória… saiu o Pizzi do meio (que se sabe ser mau a defender) pelo Renato e não houve diferença? Ou a entrada do Casemiro para o 11 do Real Madrid com Zidade que só rendeu 3 champions também não fez diferença? Ou a saída do Makelele do Real do galáticos? Não há exemplos que cheguem que mostrem que jogar com alguém no meio campo em vez de outros não faz diferença? Ou até a entrada do Fernando Aguiar na final da taça de 2004… e ele era um tosco… mas dava tudo o que o Weigl não dava…

        Enfim… continuem com a cabeça enfiada num buraco a defender um jogador que é super banal e que custou muito ao Benfica.

        Como disse faltam mais. O Benfica precisa de ser mais forte fisica e mentalmente e acabar com esta palhaçada de Weigls e Grimaldos… jogadores que supostamente oferecem coisas à equipa mas que não fazem bem uma parte super importante das suas posições…

        Isto sem falar da atitude deles… riscar o nome da convocatória e devia ir para a rua. O Cardozo por menos, penou muito mais para voltar a jogar e foi muito mais jogador que o Grimaldo… e o Weigl correr para compensar um colega? Nunca! Mas vídeos dos outros a fazer por ele há aos pontapés… enfim…

        • Mantorras
          Posted Agosto 3, 2022 at 5:50 pm

          Antes de mais, queria-te dizer que apesar de discordar de ti, gosto de pessoas com as quais e possivel discordar sem andarmos a cabecada e que respondem sem andarmos todos ofendidos. Obrigado por isso.

          Nao vou discutir atitudes, porque simplesmente nao vi nada disso. Os jogadores que vi com atitudes assim, no Benfica, Seferovic, Grimaldo, Pizzi, Almeida, Zivkovic, e o pior de todos, o Gabriel. O Weigl pareceu-me ser sempre profissional.

          O problema sempre foi colectivo! A minha discussao e essa! Claro que o Weigl nao oferece o mesmo que o Tino em termos defensivos, mas o principal problema nao era ele (ou so ele).

          O Weigl jogou com todos aqueles que referi. Nao aterrou ontem. Tive eternas discussoes aqui, com iluminados que achavam o Gabriel craque, porque sabia defender e “passava pa frente”, mas na verdade qualquer pessoa que ache o Weigl inferior ao Gabriel, a organizar, devia ser “chicoteada” sem aviso previo, mesmo assim de surpresa. O Samaris era melhor, o Taraabt e o Pizzi eram optimos parceiros e assim se queimou o jogador, porque ficou logo marcado por isso. Todos os erros eram sempre colados a presenca dele no 11. Os treinadores nao tiraram o Weigl, e os outros, com o tempo, vao provando que afinal nao serviam mesmo.

          Veio o Joao Mario. Eu nao achava o parceiro ideal, nao era o tipo de medio que precisavamos, porque continuava fragil. Hoje, o Pizzi foi corrido, o Gabriel corrido sera e o Taraabt igual. O Vertonghen tambem. O AA, que dizes que nao jogava, foi o tipo que cobriu o Diaz no Dragao amigo… (eu nem vou falar dos outros, porque nem me quero lembrar das variadas vezes em que Taraabt acabou o jogo a #6). Isto nem para comedia serve. Mas o proprio Joao Mario saiu dali e subiu no terreno…

          A minha argumentacao sempre foi essa, e nao se trata de defender o Weigl, trata-se de ser justo e criticar todos por igual e nao baseado no que custou. Eu tenho pena dele. Era o que dizia na altura e segue igual. Pena! Chegar ali e ter que jogar com aquela malta deve ter doido na alma.

          O que tens hoje?

          O Vertonghen ja encostou. Vai jogando o Morato e ja veio o Joao Vitor que e bastante rapido, para a defesa jogar subida. Assim, a equipa pode pressionar que a dupla de meio campo nao tera que correr 50m para tras e para a frente. A diferenca e muito grande, so nesse pormenor. Isto e obvio! La esta: colectivo!

          O Joao Mario joga a #8? Faz parte do duplo pivot? Nao. Se jogar sera de circunstancia ou num meio campo a 3. Tambem nao servia, mas nao servia com Weigl e tambem nao serve agora. Ou isto e mentira por acaso? Veio Enzo que ficou com o lugar e que e muito diferente. Adiante, onde jogaria um extremo/avancado que defende pouco (Darwin, Chuck, Rafa e Cebola eram os que jogavam, 3 destes 4 normalmente), joga o Joao Mario. Porque? Para fechar na esquerda e compor o meio. La esta novamente: colectivo! E se vier alguem para lhe tirar o lugar, sera alguem que ira fechar aquele lado e nao vai ser outro cebola.

          O Neres nao se destaca defensivamente, mas tem escola europeia e taticamente e muito melhor que o Cebola, por exemplo. Da outra consistencia tambem, embora nao seja propriamente por ai, tudo acaba por contar. O Goncalo hoj nao e hibrido, joga na sua posicao e nao anda ali a pressionar sem sentido, sozinho.

          Toda a equipa joga mais a frente e pressiona muito. O medio tem outro conforto ao lado, atras e a frente, e mesmo assim, qual e a principal fragilidade do Benfica? E aposto que vai ser problema ao longo do ano porque os adversarios percebem como funciona o nosso sistema e ajustam: a transaicao defensiva, na mesma.

          Sofremos sempre golos, mesmo com adversarios fraquinhos. E tem sempre chances de golo meio “do nada”. Ou seja, a coisa esta bem melhor, mas nem por isso ficou super resolvida, a meu ver. Espera para jogar na champions, se la chegar, e vamos ver se a transicao defensiva vai ser perfeita, igual, pior, melhor, suficiente ou novamente problema, obrigando a ficar menos pressionante e mais expectante.

          O Weigl nao era o culpado de tudo, era apenas mais um.

          • troza
            Posted Agosto 4, 2022 at 12:43 pm

            Antes de mais, tenho de dizer o mesmo. Criticar o Weigl e haver gente que justifique a sua opinião em vez de insultar ou desconversar é raro.

            Quanto à atitude dele vê em campo com atenção ele a defender…

            Eu concordo que o coletivo do Benfica podia ser um problema… a questão é que eu acho que ele é grande parte desse problema.

            Porque tudo o que tu dizes esbarra logo na chegada dele vs o período antes dele chegar, naqueles dois jogos em que ele não jogou vs todos os outros e até na percentagem de vitórias que todos os jogadores que falas tiveram no Benfica vs a percentage de vitórias obtidas pelo Weigl (que é inferior a todas). O caso do Gabriel é o mais gritante, sendo dos médios que teve maior % de vitórias do Benfica mesmo não sendo um prodígio vs o Weigl que chega a andar abaixo dos 50%. Mas já vi que vamos aqui discordar.

            O que também discordo é que o jogador ficou queimado por jogar com quem jogou… e vendo a opinião generalizada dos benfiquistas e os comentários logo na altura do seu primeiro ano: criticas a Lage, a Pizzi, a Gabriel, a André Almeida, ao Ferro… e ao Weigl elogios!!!

            É por isto que eu tanto critico. Não só porque acho que é um perfil de jogador que não pode ser titular no Benfica, quanto mais a estrela, mas porque os benfiquistas viraram-se contra tudo e todos e sempre defenderam o Weigl com unhas e dentes.

            Coisas que já referi noutros comentários… o Ruben Dias andou a ser atacado nas redes sociais por umas exibições menos conseguidas… o Weigl conseguiu a proeza de, nos clássicos de dezembro/janeiro da última época ter falhado claramente em 8 dos 9 golos sofridos pelo Benfica em 3 jogos e é só desculpas e gente a dizer que ele é dos melhores.

            Para tudo e todos é uma exigência sem medida, incluíndo para miúdos da formação (até o Renato Sanches era criticado por sair da posição de vez em quando), e para o Weigl nada… um jogador que falhou mais vezes em momentos decisivos que todos os outros, raramente está ligado a algo de positivo do clube (nem contra as equipas fracas tem um grande jogo)… sem falar no salário incomportável para a realidade do Benfica.

            Portanto nunca foi o Weigl que ficou queimado de jogar com quem jogou… até foi ele quem queimou os outros todos. O Pizzi com Lage estava num bom nível… chegou o Weigl e desapareceu. O Gabriel o mesmo… pelo menos até jogar com o Florentino naqueles dois jogos…

            Quanto aos treinadores manterem o Weigl… a opinião que saiu para fora do Lage e do JJ sobre ele, e até o JJ estar com ele fora e vermos o Rui Costa a dizer para ele que afinal o Weigl é bom quando mete um golo no final de um jogo da liga europa contra uma equipa super fraca faz-me crer que a sua titularidade por decreto (aliás, o verdadeiro Red Pass Relvado é ele) foi devido a pressões da direção. Até porque o JJ pediu não sei quantos trincos e nem alternativas ao Weigl foram buscar nem ficaram no plantel. Olha que o Roger também já pediu não sei quantos trincos e até agora nada… Só que este já ficou com o Florentino. Menos mau.

            O melhor periodo do Benfica com o JJ? Com Weigl fora… ele vem para titular com a equipa no topo da tabela e dois meses depois estava o Benfica fora da luta pelo título (isto na primeira época).

            A sua saída resolve todos os problemas? Não… Mas é o começo necessário. Um jogador que chegou para a melhor defesa do campeonato, a melhor primeira volta da história do clube… passa a titular e de repende sofremos 4 vezes mais golos na segunda volta, marcamos menos e corre tudo mal… há de ter alguma influência.

            Se o problema do Benfica é a transição defensiva é só mais uma razão para fugir do Weigl… ele não pressiona, é facilmente ultrapassado por qualquer um, não ganha duelos nada… logo só vai piorar todo o processo. O Benfica para ter uma boa transição defensiva precisa de jogadores com outro perfil. É quase impossível para uma equipa como o Benfica conseguir ter um jogador com o Weigl e não notar dificuldades na transição defensiva. Por isso é que o ano passado era só compensações parvas de avançados no meio campo, Darwin e Rafa a terem muitas responsabilidades defensivas (quando o que faz sentido é libertar estes jogadores o máximo possível disso – atenção que não disse totalmente) ou até termos um caso estranho do JJ (goste-se ou não dele) abdicar do seu 4-4-2 e admitir que é para proteger o Weigl.

            Depois tu dizes bem que, se calhar, não foram feitas as melhores opções à volta dele. Mas tentou-se tudo e nada resultou… quando as poucas vezes que ele saiu notou-se uma melhoria enorme.

            Por fim: ele não é o culpado de tudo, obviamente que não. Mas é grande parte do problema. Vá, o problema não é ele, é quem decidiu colocá-lo a jogar. E o perfil de jogadores que o Benfica procura…

            Eu tenho a certeza que o Weigl no Porto já tinha sido posto a andar. E acho que no Sporting seria igual. No Benfica, desde os tempos de Rui Vitória, que se descura a força física do plantel. E o limite, para mim, foi o querermos jogar com um trinco que não defende. Isto é inacreditável.

  • Mr.433
    Posted Agosto 3, 2022 at 1:32 pm

    Não percebo a não aposta no Adel Taarabt. Podia Claramente uma alternativa ofensiva. Em especial a 10, alternativa a Rafa.

    Jota podia também ter sido claramente o nosso terceiro extremo. Em vez de termos feito um esforço em termos de contrato com ele. Vamos se calhar procurar alternativas ficaram bem mais caras.

    Em relação ao jogo, gostei muito de ver em geral, foco apenas no desperdício ofensivo. Mas se jogarem sempre assim podem ter este desperdício que ganhar por 3/4 golos não me queixo.

    Destacar, as não alterações por parte do R. Schmidt. Posso dizer que sempre fiz isto, inclusive no PSV muitas vezes fazia uma ou nenhuma alteração. O que em nada casa com o seu estilo de jogo. Pione Sisto tem 27, mas podia ser uma alternativa barata e interessante para rodas nas alas.

    • Periklis
      Posted Agosto 3, 2022 at 2:00 pm

      Tarabt??
      Sei que todos somos livres para dizer disparates, mas não deixam de ser Disparates.
      Quer virar a página ou não?

      • KCL
        Posted Agosto 3, 2022 at 3:50 pm

        Quando as alternativas aos titulares são chiquinho, diogo gonçalves, gil dias, ou diego moreira q tem potencial mas ainda ta verde… Adel não é disparate nenhum como alternativa

        • Mantorras
          Posted Agosto 3, 2022 at 6:03 pm

          Tens o Joao Mario e tens a hipotese de jogar com 2 na frente.
          Ainda vira mais um extremo/avancado.

          O Chiquinho e abaixo do nivel exigido, mas e assim tao diferente do Taraabt para justificar que, tendo em conta a diferenca de idades e de salario, ja que serao jogadores de banco?

          O Taraabt ja nao faz parte do futuro do Benfica e teres Joao Mario, que estara nos 13/14 que mais jogarao, e fara as posicoes para as quais o Taraabt concorre, e Chiquinho como reserva… nao chega?

          Diogo e Gil sao jovens, tem outra disponibilidade quanto a intensidade/velocidade, nao sao jogadores para jogar no meio. Nao concorrem com Taraabt. Sao reservas baratos e podendo nao ter futuro no Benfica (concordo) poderao vir a ter noutro sitio e para ja estao so a compor o plantel.

          • KCL
            Posted Agosto 4, 2022 at 10:35 am

            No ponto específico que é o 1v1 e capacidade de furar defesas baixas Adel dá 10 a 0 a Chiquinho.
            Chiquinho tem outras valencias. Por exemplo, quando jogou a 8 mostrou-se muito disponivel e esforçado, penso que poderia dar um 3º médio contra equipas mais fortes.

            Mas voltando à questão do Adel, a criatividade que Neres tem, só Adel anda lá perto, já o demonstrou na Premier League e na Serie A, 2 dos campeonatos mais competitivos da Europa.

            Dizes que vem mais um extremo, mas quem? E vais conseguir despachar o Adel? Tem mais 1 epoca de contrato (se nao me engano) e poderia dar algum rendimento desportivo.

            Mas se realmente vier um extremo com as caracteristicas necessárias para a posição, com possibilidade de valorização financeira e que ainda dê rendimento desportivo, melhor, por mim top. Mas não vindo, é Adel. Não como titular, mas como solução.

    • Cossery
      Posted Agosto 3, 2022 at 2:06 pm

      O Jota tinha um cláusula de compra que sendo acionada e ele aceitando o Benfica nada podia fazer, portanto é uma não questão.
      O Taarabt não sabe pressionar e perde imensos duelos, claro que jogando mais à frente estaria mais resguardado mas uma equipa que está sempre a jogar em pressão alta não pode estar sempre a perder bola e falhar constantemente a primeira fase de pressão, por alguma razão o Gonçalo Araújo tem jogado a ponta, é o que pressiona melhor de todos eles.

  • golias
    Posted Agosto 3, 2022 at 7:54 pm

    Bom jogo do Benfica, com um adversário manifestamente fraco. Foram 4 mas podiam ter sido 7 ou 8.

    Continuo a achar que falta alguma criatividade, apenas Neres mostra ter capacidade para oferecer isso à equipa o que é pouco. Depender apenas dele pode fazer com que num jogoem que esteja bem marcado não haja desbloqueador… E o Benfica se torne previsível.

    Estou muito curioso para ver esta equipa jogar com equipas mais fechadas, mas os indicadores são positivos.

    Ah! O Benfica entrou a dormir e isso não pode ser.

  • Kacal
    Posted Agosto 3, 2022 at 11:16 pm

    Neres a este nível é o melhor jogador do campeonato, altamente desequilibrador e decisivo. A duvida será perceber se manterá este nível de forma consistente, mas parece que veio para brilhar!

    O Enzo faz tudo bem, daqueles “relógios suíços” e no golo que marca só aí se vê toda a sua qualidade. Na maioria das vezes aquele remate sai por cima ou ao lado ou em rosca mas ele bateu bem na bola de forma a levar perigo, como lhe deu era quase golo certo.

    Bem Gonçalo Ramos com o seu hattrick! Um avançado jovem, da formação, trabalhador em campo, forte na area, a aposta deve ser para manter, ainda é algo perdulário mas deverá afinar a pontaria no decorrer da época com a confiança a aumentar e vejo-o a marcar bastante, isto caso fique.

    Como previa um jogo dominado pelo Benfica e a vencer por 2-3, até foram 4, portanto esta eliminatória está no bolso.

Deixa um comentário