Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica assume liderança com vitória tranquila; Arthur Cabral e Rafa voltaram a marcar; João Neves também faturou; Aursnes destacou-se; Gil Vicente nem incomodou Trubin

Benfica 3-0 Gil Vicente (Arthur Cabral 15′, João Neves 34′ e Rafa 49′)

O Benfica assumiu, à condição, a liderança isolada da Liga ao cumprir diante do Gil Vicente. As águias, que têm agora mais 2 pontos que o Sporting e 6 que o FC Porto, dominaram por completo a partida, sendo que o 3-0 logo a seguir ao intervalo desfez qualquer dúvida sobre o vencedor (até permitiu alguma gestão). Arthur Cabral marcou pela 2.ª jornada seguida, com a particularidade de ter feito novamente o 1.º dos encarnados, Rafa também repetiu a dose, enquanto João Neves voltou aos golos (não marcava desde o dérbi frente ao Sporting). Aursnes a jogar na posição da época passada, que tem sido ocupada por João Mário, ajudou igualmente a melhorar o futebol encarnado, não só pelos seus movimentos como pela agressividade nos duelos. Já os gilistas só conseguiram incomodar Trubin perto do fim e saíram da Luz sem terem conseguido colocar em causa a superioridade encarnada.

Destaques:

Benfica: Encarnados chegam à liderança do campeonato com um triunfo fácil e construído desde cedo. Os primeiros 15 minutos deram logo um vislumbre do que ia ser o jogo, sendo que os golos trouxeram uma tranquilidade extra às Águias, que com o 3-0 logo após o intervalo deixou tudo resolvido relativamente cedo. Arthur Cabral voltou a marcar, ainda acertou no poste e fez uma exibição completa, enquanto Rafa juntou mais um tento à sua conta (8.º na Liga), apesar de nem ter estado particularmente bem. João Neves também picou o ponto, mas o maior destaque da partida foi Aursnes, hoje no papel que tem sido de João Mário, a mostrar uma rotatividade e influência que o português não tem conseguido oferecer. Boas indicações também para Florentino, que sentou Kökçü e esteve bem com e sem bola. Já Di María, apesar de ter tido influência nos 2 primeiros golos (bateu os cantos), esteve menos bem (várias perdas de bola), tal como Morato. Bah não comprometeu nem se destacou no regresso ao onze, enquanto Carreras teve direito a 25 minutos, mas não teve oportunidade para brilhar, tal como Marcos Leonardo, Rollheiser ou Tiago Gouveia, que entraram mais para o fim. Trubin só foi chamado a intervir nos 15 minutos finais e respondeu com duas defesas, já os centrais controlaram tudo com relativa facilidade.

Gil Vicente: Gilistas apresentaram-se na Luz com um nível muito baixo, que não deu sequer para competir. Vítor Campelos apostou num ataque móvel, com Félix Correia mais centrado e Domínguez, Murilo e Fujimoto em zonas de criação, mas a estratégia não resultou. Os dois golos sofridos de bola parada  não ajudaram, mas o Gil Vicente nem uma jogada criou até ao quarto de hora final, não esteve particularmente sólido defensivamente (espaços à direita e à esquerda) e assim o desfecho dificilmente seria diferente. Nota apenas para a estreia de Afonso Moreira, que jogou os últimos 20 minutos e protagonizou o 1.º remate à baliza da equipa.

XI Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Morato; Florentino e João Neves; Di María, Rafa e Aursnes; Arthur Cabral
XI Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Buta; Mory Gbane, Castillo; Dominguez, Fujimoto, Murilo; Félix Correia.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

162 Comentários

  • ustachi
    Posted Fevereiro 6, 2024 at 11:33 am

    A média poderá ser maior mas isso não é determinante. Cada individuo tem a sua própria reação à pressão e não é por ganhar mais ou menos títulos que ela desaparece per si…. se não quantos títulos são necessários para que a pressão deixe de existir? E todos os títulos têm o mesmo valor para a soma da experiência?

    Ultrapassou à condição que se o Sporting fizer a sua parte volta de novo à liderança, simples!! A narrativa criada é só pelos adeptos e em que alguns querem eventualmente justificar uma não vitória com um acontecimento “anormal”. Além de que…

    O próximo jogo do Benfica (campeonato) é em Guimarães um jogo complicado… se não existir jogo por falta de policiamento e utilizando a narrativa, então o Benfica será prejudicado por perder a liderança para o Sporting.

    Se tal cenário acontecer e mais uma vez utilizando a narrativa, no dia 11/02 o Benfica não sentiria pressão por estar em primeiro mas quando se realizasse o jogo já sentiria por estar em segundo.

  • Artur Trindade
    Posted Fevereiro 5, 2024 at 10:30 am

    Tanta gente a malhar no JM, mas na escolha do principal handicap do Benfica escolho claramente o Kokcu.
    O Aursnes é uma maravilha para qualquer treinador, daqueles polivalentes que não se limita a cumprir, ele de facto brilha, e estando o JM numa forma baixa (e fora de posição), o nórdico é de facto um upgrade, porque brilha em todas as posições, e principalmente não tem oscilações de forma.
    O Kokcu é aquela mediania, que oferece pouco à equipa, comparado com o específico Florentino, que para mim sempre foi um titular, como adversário era ótimo que continuassem os equívocos sobre o papel de Florentino.
    O melhor JM é claramente superior ao turco, que não dará mais do aquilo que já se viu (já vimos o melhor Kokcu).
    Aliás, o Benfica com Rafa e Di Maria (sempre) em campo, é suicidário jogar com mais um burguês sem capacidades defensivas, como o turco.
    O Arthur Cabral vem justificando a titularidade, e o Leonardo que não marcou o seu golito, terá dificuldades em ser o PL titular nesta época, e Neres e Casper têm mais peso na equipa, como suplentes a saltar do banco.

    • Magas10
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 9:39 pm

      Dizer que o João Mário é melhor que o kokçu é das maiores estupidezes que já li não só aqui, que já seria um enorme desafio, mas como no geral da minha vida.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 2:10 pm

      Qual é o Rafa que é burguês? O Rafa que, aos 5 minutos (mais coisa menos coisa), foi o primeiro a chegar à grande área do Benfica para anular um contra-ataque perigoso do Gil Vicente quando a equipa do Benfica estava toda balanceada no ataque?

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 12:44 pm

      Concordo que o JM, no geral, tem sido mais fiavel que o Kokcu, dai ate ser claramente superior vai alguma distancia.
      Discordo que o Kokcu esteja condenado a “nao dar mais do que aquilo que ja se viu”. Esta no seu primeiro ano ca, a jogar numa posicao diferente e tem 22 anos. E claro para toda a gente que tem outro nivel, comparado com o JM, quando precisa de jogar e decidir rapido e acelerar o jogo, o seu passe curto e longo e algo que o JM nunca teve, alem do remate de fora e da bola parada. Foi demasiado caro e nesta posicao sofre muito sem bola, mas tambem andamos a jogar em 424 em muitos jogos, e ele nunca foi protegido pelo treinador.
      Arthur tem estado muito bem e vai ser espremido enquanto mantiver o nivel, Neres entrara para rodar com Rafa e o Casper sera sempre terceiro atras do Marcos, que ficando pronto fisicamente, vai eventualmente ter pelo menos a oportunidade de ser titular em algum momento (como rotacao ao Cabral), se passara a ser “o titular” ja e outra historia, mas acredito que pode perfeitamente se-lo no final da epoca.

  • porra33
    Posted Fevereiro 5, 2024 at 9:58 am

    Um jogo seguro para variar. Desta vez Schmidt acertou com o plano A com Bah em excelente condição física e Aursnes na esquerda que nem por um momento estranhou a posição depois de tantos jogos a defesa direito. Gostei de Arthur novamente também e de Rafa e Neves que fizeram mais uma vez exibições competentes. No entanto na segunda parte com as alterações a equipa permitiu que o Gil circulasse a bola e foi um bocado passiva e fraca a sair para o contra ataque, mas com várias alterações acabo por não condenar. Carreras também fez um jogo ok, mas ainda não ganhou o lugar ao Morato.
    .
    Diria que o Benfica melhora a olhos vistos as dinâmicas ofensivas estão lá o meio campo tem várias soluções e o acerto das laterais permite que o jogo flua de outra maneira. Outro ponto importante e que há que sublinhar é que Schmidt MELHOROU. A questão das substituições tardias ou inexistentes foi uma das questões que levou muitas críticas na época passada e esta época o alemão melhorou bastante neste aspecto e tem confiança nas opções que tem no banco. Diria que neste momento o núcleo duro conta com 15 ou 16 jogadores todos potenciais titulares (Trubin, Bah, Otamendi, A. Silva, Morato; Aursnes, Tino, Kokcu, J. Mário, Neves; Di Maria, Rafa, Neres, Arthur, M. Leonardo) e ainda com jogadores como T. Araújo, Gouveia ou Rollheiser e Tengsted que estão num nível abaixo mas têm confiança do treinador.
    Isto é muito importante numa época com várias competições e dá-me alguma segurança para quando o calendário voltar a apertar com jogos de três em três dias.
    Se chega para ser campeão? É uma incógnita, mas permite encarar os jogos com os “pequenos” onde perdemos pontos desnecessariamente com uma perspectiva mais optimista na minha opinião.

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 11:17 am

      Não penso que Roger Schmidt tenha melhorado no capítulo das substituições. Assim à primeira, vem-me o jogo em Milão contra o Inter ou contra o Estoril para a taça da liga em que prejudicou a equipa com a demora nas substituições.

      • porra33
        Posted Fevereiro 5, 2024 at 2:01 pm

        Não digo que já esteja a 100% nesse capítulo mas comparado com a época passada parece-me claramente melhor..
        .
        A época passada era desesperante sistematicamente, nesta já melhorou em alguns jogos, mas sim esse do Inter e mesmo em alguns dos empates teve alguma inércia, mas já não faz aqueles de estar a ganhar 4-0 aos 60 e fazer a primeira alteração aos 83..

        • Fireball
          Posted Fevereiro 6, 2024 at 12:57 pm

          Eu preferia quando estava 4-0 com o jogo controlado e ele não mexia, do que a versão atual em que mexe mas é quando já perdeu o controlo do jogo há 20 minutos e deixou o adversário empatar. Não sei onde ganhar 4-0 nas calmas implica fazer más alterações.

  • DICAS
    Posted Fevereiro 5, 2024 at 9:48 am

    É o que digo desde o início … O Sporting ainda tem de crescer muito no extra futebol.

    Nunca na vida o Sporting tinha os pontos Benfica tem atualmente se tivessem jogado como o Benfica jogou até agora.

    Agora o onze vai estabilizar e vai ser mais fácil ainda .. as coincidências aleatórias deste campeonato voltam a ser benéficas para um só clube.

    Mas vamos lá acusar o Porto.

    Ps: nunca mais se falou das supostas ofertas de dinheiro aos jogadores do rio ave para perderem contra o Benfica, mas a operação pretoriano já tem um link em que todos os desenvolvimentos são atualizados ao minuto, já vai para lá de uma semana sempre a carregar.
    Estranho, ou talvez não right ?

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 12:36 pm

      Tambem acho que deviam ignorar ameacas e conjucturas para silenciar alguem (aka, matar), bem recentes e actuais, para dar voz a um caso com anos, sucessivos depoimentos e afins, sobre quanto e que o Cesar ofereceu. Nao me leves a mal, tu tens muita razao em criticar esse caso, porque cheira muito mal, mas porque raio haveria isso de importar mais que o recente e actual caso, que alem do mais, trata com “limpeza de sebo”? Ja alguem te disse que as coisas sao como sao, por diversos motivos, e que isso significa que nem sempre irao de encontro ao que mais te interessa? Se nao disseram, fica a DICA e guarda-a junto ao peito de hoje em diante.
      —-
      Adorei o “Mas vamos la acusar o Porto”, como se o Benfica estivesse por tras disso. E tao genuino que nem das conta do quao patetico isso soa.

    • henry14
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 11:59 am

      Pensava que eras sportinguista.
      Mas com tanta defesa ao FCP, cheguei à conclusão que és só mais um dragarto.

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 5, 2024 at 12:31 pm

        Dragarto? Isso é linguagem para ser usada neste espaco?

        • henry14
          Posted Fevereiro 5, 2024 at 4:35 pm

          Sim, é.
          Adeus.

          • Neville Longbottom
            Posted Fevereiro 5, 2024 at 7:17 pm

            Quando a bazófia é a má educação se juntam costuma dar neste triste espetáculo.
            Boa tarde para si

            • henry14
              Posted Fevereiro 6, 2024 at 6:24 am

              Eu apenas imitei os teus comentários, parece-me claro.
              Sofres de falta de memória?

              • Aurinegro
                Posted Fevereiro 6, 2024 at 9:29 am

                Claro que sofre. Esquece-se das vezes que usa termos generalistas mas depois nunca pode ver um que vem logo com “nós? quem? eu só respondo por mim”

                • Neville Longbottom
                  Posted Fevereiro 6, 2024 at 10:43 am

                  As generalizacoes irritam-me particularmente quando metem no mesmo saco milhoes de pessoas. Os sportinguistas nao sao todos choroes (sao alguns). Tal como os benfiquistas nao sao todos assassinos (sao alguns), nem os portistas todos corruptos (sao alguns). Os benfiquistas também sao conhecidos publicamente pela bazófia que têm. É comum ouvir no meu meio (“pronto ganharam ao Casa Pia, já acham que é tudo deles e vao reservar o Marques, depoisqueixam-se”) o que também acho extremamente injusto.
                  .
                  Eu nao tenho problema que as pessoas escrevam esses termos. Apenas questiono. Se me interpelarem pela segunda pessoas do plural (“O quê! Mas voces X, Y ou Z”) entao em apenas respondo por mim. Nao respondo por mais ninguém porque nao sei o que vai na cabeca dos outros.
                  .
                  Da mesma forma que me podes perguntar as vezes que quiseres quem é “aquela gente” (respondi, era o Pepe) ou quem sao os que “acham” mais abaixo (também respondi). E nao tem mal nenhum.
                  .
                  Se algum dia uma pessoa da tua família próxima violar uma menina, e tu achares que isso é um crime hediondo espero que as pessoas nao comecem a usar o teu sobrenome para o associar constantemente a crimes sexuais. Se a ti nao te incomda que alguém diga que os benfiquistas sejam todos choroes, a mim incomoda-me que digam isso de todos os sportinguistas. É uma questao pessoal, isso incomoda-me, a ti se calhar incomodam outras coisas nao sei.
                  .
                  Tem um bom dia

              • Neville Longbottom
                Posted Fevereiro 6, 2024 at 7:59 am

                Nao nao imitaste. Nunca chamei dragarto, lagarto ou lampiao a alguém. Se calhar quem sofre de falta de memória és tu.

                • henry14
                  Posted Fevereiro 6, 2024 at 1:11 pm

                  Ok, que super ofensa o “dragarto”, não volto a fazê-lo.
                  Mas agora a sério, eu estava a referir-me ao “sim, é, Adeus.”
                  Aí sim, imitei-te, porque já fizeste inúmeros comentários desse género.

    • golias
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 11:55 am

      Quando o VAR avariou naquele fora de jogo no início da época, a polícia não interveio porque era agosto. Tirando isso a falta de água no algarve é um problema porque o Benfica ainda vai lá jogar em Abril e não estão reunidas as mesmas condições. Creio que ainda há um problema que ninguém fala, que é o alinhamento astrológico dos planetas, Saturno estava em Júpiter quando o ano virou, e a última vez que o Sporting foi campeão quando isso aconteceu foi no tempo dos 5 violinos (a música era outra e não havia astrologia que valesse aos outros). O que me leva a crer que isto do big bang foi claramente uma cabala contra o sporting, tivesse acontecido 3 segundos depois, os alinhamentos planetários eram outros e o sporting era um clube hegemónico em portugal, na europa e quiçá no mundo.
      E ainda não falei da extinção dos dinossauros…

    • Raskolnikov
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 11:48 am

      Há actualmente uma cobertura noticiosa mais intensiva em relação a uma situação que aconteceu há uma semana do que em relação a outra que terá acontecido vai para 8 anos? Não posso acreditar.

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 11:13 am

      Estás a falar do “Cashball” ou do antigo vice-presidente, que por sinal já foi inspetor da PJ, que foi condenado? As vezes é melhor não dizer nada.

    • chuta dai
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 11:10 am

      É verdade!
      Avante terra plana!

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 10:57 am

      Alegadamente, o chefe da investigação tem a cabeça a prémio. Sei de fonte segura que foi o Benfica que financiou e definiu a operação.

    • SilvadasAguas
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 10:52 am

      Podes crer pa, ate o Bah e o Neres regressaram da lesoes nesta altura, se isto nao esta tudo combinado entao nao sei…mas pronto, a ti ninguem te passa a perna

  • golias
    Posted Fevereiro 5, 2024 at 9:44 am

    O Aursnes funcionou muito melhor na posição até aí ocupada pelo JM. O JM teve um período bom de forma mas caíu bastante e foi para o banco, o Kokcu a mesma coisa. Se o plantel oferece essa profundidade não há que inventar, jogam os que estão melhor + o Neves, porque o Neves está sempre a topo.

    Gostei de ver o Carreras, pelas movimentações, um jogador que fez a formação toda (imagino eu) a lateral esquerdo sabe mover-se muito melhor que um jogador que fez a formação toda a central (imagino eu) + 4 ou 5 meses a lateral. Uma vez mais, não surpreende, por isso, não há que inventar RS…

  • Borsalino
    Posted Fevereiro 5, 2024 at 9:33 am

    Como é bom ver um jogo sem o João Mário. Só falta ver o que pode, a curto prazo, oferecer o Carreras, já que o Morato é fraco que dói. Nota ainda para novo golo de canto, algo que tem sido demasiado desaproveitado com cantos curtos sem sentido, ou tentativas de canto direto pelo Di María.

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 5, 2024 at 8:42 am

    O jogo de pés de Trubin é bastante underrated. Oferece muito na saída de bola ao Benfica: não se sente pressionado e tem coragem de arriscar no passe mais perigoso (ainda ontem criou um golo ao minuto 19).

    Claro que os acéfalos que frequentam o estádio da Luz o desatam a assobiar porque não percebem nada de bola e ainda acham que bater bombo é mais eficaz.

    • Daiuca
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 9:47 pm

      Isso o adepto cego não sane ver futebol, esquecem se que o GR tbm faz parte do jogo.. preferem passar o jogo antreinar assobios..

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 12:30 pm

      A equipa a tentar chamar o Gil para depois sair e a malta a assobiar. O meu avo tambem era assim “para tras tambem eu jogo”!

  • henry14
    Posted Fevereiro 5, 2024 at 1:45 am

    Positivo do jogo:
    1) Vitória, os três pontos e consequente liderança à condição no campeonato;

    2)Cabral. Não faz muito o meu estilo de PL, mas depois das constantes humilhações que foi alvo, acabei por ficar empático e solidário com o jogador. Mais um golo e mais um teste superado. Ainda tem um longo caminho para ganhar o respeito da maioria dos benfiquistas mas para já está-se a esforçar por isso e Schmidt tem-no premiado;

    3)Rafa e Di Maria. Dois dos sacos de pancada preferidos de muitos adeptos. É o que muitos adeptos gostam, de falar mal. Na próxima época já não estarão cá, vão-se ouvir lamentos, vai-se criticar o Gouveia, o Rolheiser, o Prestiani e o nórdico, vai-se criticar a direção e sabem quem é que no fim vai ser elogiado? Isso mesmo, os próprios: Rafa e Di Maria. Porque a generalidade da malta só valoriza as “coisas” quando deixa de as ter.
    Bom jogo de ambos, um com um golo e outro com uma assistência.

    4)Defesa do Benfica: novamente muito bem neste jogo e tem estado bastante bem ao longo da época mesmo com o mais recente pior lateral da história, o Morato.

    5)Roger Schmidt: excelente 11, finalmente metendo JM no banco e metendo Aursnes para a frente, fazendo a vontade a tantos adeptos. Gostei também das alterações, só acho é que as primeiras duas podiam ter sido 5 min mais cedo.

    6)Por último mas não menos importante, achei muito positivo o Benfica conseguir ter anulado finalmente uma equipa 11 para 11. Foi tipo o quê, a primeira vez na época inteira? É que pelas minhas contas o Benfica joga SEMPRE contra 10.

    ***************
    Negativo do jogo:
    1)Morato. Só porque sim, porque jogando pior ou melhor, atacando ou não atacando, defendendo ou não defendendo, decidi que ele não presta e pronto. É assim que isto funciona.
    ***************
    Há 19 jogos que estamos imbatíveis neste campeonato e esta foi a sétima vitória consecutiva desde o circo que houve na Luz contra o Farense. Seguem-se duas deslocações complicadas e dois jogos em casa e depois o Dragão.
    É tentar não vacilar até lá.

    • pettigato
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 11:56 am

      dizer que o morato é o pior lateral da história do Benfica é no mínimo surreal, lembro me de futebol desde 2004 e tivemos emerson, bruno cortez, douglas na direita, o inicio do melgarejo foi medonho (depois estabilizou), mas tivemos muitos flops coisa que o morato nao é. não dá a profundidade mas defensivamente é muito capaz não fosse central.

    • chuta dai
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 10:41 am

      O teu ponto 3 é na mouche! Tudo dito. O teu ponto negativo também tiro te o chapeú! Muito bom.

  • Stravinsky
    Posted Fevereiro 5, 2024 at 12:20 am

    Notas:
    – Obviamente a polícia não tentou prejudicar o Sporting deliberadamente
    – Obviamente a situação acabou por prejudicar o Sporting
    – O Benfica é líder e não me parece que possa largar o 1 lugar até ao fim
    – Espero que os possíveis pontos que o Sporting perca, não sejam contra o Famalicão, senão é caldo entornado outra vez

    • Fireball
      Posted Fevereiro 6, 2024 at 11:57 am

      Eu espero que sejam contra o Famalicão ou qualquer um. Mas se for contra o Famalicão melhor, porque eu ri-me imenso com os comentários das teorias da conspiração e eu tenho uma panca qualquer com teorias dessas. Gosto de as ler e ver até onde as levam. Por isso, sim, espero que percam com o Famalicão num jogo jogado a uma 6ª feira às 21h em que o jogo foi marcado para essa hora porque a Maya tirou a carta “o estúpido” nessa noite e isso prejudica o Sporting.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 10:17 pm

    Que diferença a jogar com um lateral imaginem quando forem 2! Meu rico Bah, saudades..
    Excelente exibição, vitória sem contestação, lideres à condição, excelente fds para o Benfica
    Agora é continuar e esperemos que o Carreras assuma a LE no futuro próximo para atacarmos pelos dois flancos

  • RMCL
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 10:06 pm

    Duas coisas a dizer!

    O Benfica em condições normais será o campeão desta época!
    Outra coisa, tudo que acontece no mundo é apenas e só para condicionar os sportinguistas! Que continuem a ser pequenos conforme o tem vindo a ser! Outra coisa, vozes se levantam ao facto de o Sporting não ter jogado ontem, más não vejo nenhuma lamentação ao sucedido das agressões pré jogo!
    No meio disto tudo carrega Benfica!

    • Sand0can
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 9:51 am

      Eu também tenho duas coisas a dizer. Falta do Morato no lance do Cabral (bloqueio desmedido, por isso é que o Cabral aparece sozinho) e falta do do Neves no segundo golo (ao contrário este golo nunca seria validado na luz). A brincadeira continua, percebo bem o que dizes com “condições normais”, e concordo.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Fevereiro 5, 2024 at 11:39 pm

        AHAhaha este vê faltas aonde não existem

      • Gato das Bolas
        Posted Fevereiro 5, 2024 at 12:11 pm

        Juro Joca

      • Borsalino
        Posted Fevereiro 5, 2024 at 11:25 am

        Tens a coragem de dizer que o Neves faz falta no segundo golo?! Por favor, faz um favor a todos e lima-te a não escrever nada. Há limites para tudo! É que nem os companheiros de equipa do Correia pediram falta!!!!

        • Borsalino
          Posted Fevereiro 5, 2024 at 4:07 pm

          *limita-te

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 5, 2024 at 12:27 pm

          Imagina aquela disputa ao contrario e na outra area, e depois o arbitro anulava o golo? O mesmo user diria que era faltinha de tugao, que “na premier nunca” e que o Neves ja se anda a mandar muito para o chao, que estava a aprender com o Di Maria, etc.

      • SilvadasAguas
        Posted Fevereiro 5, 2024 at 10:56 am

        E ainda faltou a expulsao da praxe, ja nao se respeita o Benfica

      • Nickles
        Posted Fevereiro 5, 2024 at 10:18 am

        Anulavam-se dois golos, ficava 1-0, continuava o choro dos sportinguistas e o Benfica em 1º

        • Fireball
          Posted Fevereiro 6, 2024 at 11:59 am

          Ah ele é bem capaz de inventar forma de anular o outro. O Trubin tinha comichão no rabo e por isso o jogo devia ter sido parado para assistência à comichão do GR.

    • Pbessa
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 9:30 am

      Bazofia no auge, vou guardar este comentario para o final da época.

    • Luke Skywalker
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 12:38 am

      “No meio disto tudo”, essa “bazófia” é o melhor que poderá acontecer para o Sporting poder ter a hipótese de vencer este campeonato (em condições “normais” e até “anormais”, como já referiram e muito bem, será realmente uma tarefa complicada).

    • Antonio Fauco
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 11:23 pm

      Que saudades desta bazófia benfiquista!

    • Stravinsky
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 11:23 pm

      Eu diria que com este plantel, em condições normais e condições anormais, o Benfica será campeão.
      Mas passar para primeiro e vir enxovalhar os sportinguistas de “pequenos” isso é que é ser pequeno.
      Um bem haja.

    • Paulopes
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 10:31 pm

      Em condições normais e anormais diria eu…

    • Selva1906
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 10:26 pm

      Num noticia do Benfica vens falar sobre o Sporting e nós e que somos pequeninos, está certo.

  • Zerobola
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 9:36 pm

    Finalmente começamos um jogo com 11. E foi mais fácil ganhar .
    Apenas uma nota a parte estranho o turco passar só 11 pra o banco mas pior nem ser opção hoje pensei que finalmente o ia ver atrás do ponta mas o alemão é teimoso . Este assunto tem de ser tratado com cuidado custou 30 milhões o que pra um clube português é como se fosse 100 milhões e com o renascimento do picanhas ameaça ser o floop da época

  • Rui Silva
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 9:13 pm

    Como tenho vindo a dizer, foi só o Aursnes subir no terreno para a qualidade de jogo melhorar. Não que tenha sido muito espetacular, mas acima de tudo foi mais competente.
    Ainda assim, muito demérito do Gil que fez um jogo muito fraco.

    A ver se a dinâmica melhora ainda mais com carreras na esquerda. Hoje mostrou boa capacidade de jogar por dentro, algo que faz muita falta e que morato não dá.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:52 pm

    Fiquei a saber que a equipa do Sporting, desde os jogadores até à direção, passando pelos técnicos, são um bando de cagões, pois agora, com um jogo a menos, estão imensamente pressionados. A equipa feminina do Benfica está a passar pelo mesmo, dado que, com dois jogos a menos, era segunda atrás do clube dos cagões.
    *
    Ontem, li aqui que tudo não passava de uma tramoia do Pinto da Costa, porém, hoje, já é do Rui. Bom, seja como for, em qualquer circunstância, é um Costa, portanto não deixam de ter toda a razão.
    *
    O que se pode concluir? Que até aqui, um espaço que se poderia considerar diferente das caixas de comentários dos jornais desportivos e redes sociais e antissociais afetas aos diferentes clubes, a acefalia e a visão doentia das coisas é predominante em vários «setores» do mundo da bola. Deve ser muito complicado viver com cérebros assim debaixo do escalpe!
    *
    Indo ao jogo de hoje, a equipa pareceu mais segura e melhor coletivamente, embora a qualidade futebolística continue a desejar. Aursnes consegue chegar à linha de fundo, algo que Mário está proibido de fazer. Cabral está muito melhor do que quando chegou, marcou mais um golo, que é o que se espera de um ponta de lança, e realizou mais uma boa exibição, também sem deslumbrar.
    *
    Por outro lado, as hienas que não deixavam as canelas do Silva em paz têm andado enfiadas na toca e de lá não têm saído ultimamente. Imagine-se que, hoje, até saiu de um aperto com um lance de classe inequívoca.
    *
    O jogo foi tão tranquilo que até me distraí com outras coisas aqui em casa, não obstante a pressão alta exercida pelo Gil Vicente (já toda a gente percebeu como condicionar o Benfica) e a posse de bola dominante durante vários períodos do jogo.
    *
    Tudo isto, mesmo a alienação, é pouco relevante perante o momento mais importante da noite: relembrar Miklós Fehér!

    • Artur Trindade
      Posted Fevereiro 5, 2024 at 9:26 am

      DNowitzki, em todos os clubes existem todo o tipo de adeptos, mas coloca aí onde viste algum jogador, algum técnico ou diretor a queixar-se de forma a que tu os apelides de cagões?
      Existem adeptos que diferem nas queixas, mas depois do choradinho histérico que se assistiu aqui da parte de alguns adeptos, técnicos, diretores e jogadores, acerca do Taynan, do empolamento da influência do caso na competição (o que referes neste caso), é a tal coisa da coerência que nos ataca a todos, e que te leva a comentar primeiro o azar do Sporting, antes de comentares o jogo do Benfica.
      No mínimo, alguma simpatia e compreensão por um clube que teve um tremendo azar, pelo incómodo da deslocação, e que agora não tem datas para cumprir o jogo dentro dos regulamentos, sobre isso ainda não vi uma palavra tua.
      Este obstáculo no planeamento do Sporting, é até ver o único FACTO palpável deste caso, visto que o Famalicão, para lá de não ter feito deslocação em vão, terá calendário.

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 5, 2024 at 11:07 am

        A ti, explico. O comentário é destinado a consócios teus que abordaram o adiamento do jogo como pressão para o Sporting, como se estar em segundo com um jogo a menos fosse aumentar a dita. Estamos a falar de gente profissional que sabe que, fazendo o seu papel, recuperará a liderança, no entanto tens colegas teus a arrancarem as vestes como se os rapazes não suportassem essa pressão, o que considero uma desconsideração para todo o plantel, equipa técnica e direção. Ou seja, foram os próprios adeptos que diminuíram os “seus” e o meu comentário é para eles.

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 5, 2024 at 12:23 pm

          Parece-me ser consensual que neste espaco há uma descrenca grande por parte dos sportinguistas no seu plantel (como é obvio nao sao todos), mas muitos sportinguistas aqui esperam uma ultrapassagem do Benfica (e do Porto).
          .
          O Sporting nao está habituado a lutar pelo título de forma consecutiva, nao ganhamos títulos todos os anos. É absolutamente normal que este adiamento (e consequente ultrapassagem do SLB) aumente a pressao. Nao estamos a falar do Benfica, mas sim do Sporting. Nao sao clube siguais, um está mais habituado a ganhar do que o outro. Se no Benfica isto nao tinha impacto, no Sporting tem. E basta ver o negrito do VM no post do adiamento do jogo, é claro: é penalizador para o líder (que era o SPorting sábado à noite).
          .
          Mas o que acho estranho no teu comentário é teres falado do clube, dos jogadores, da direcao e do técnico, quando nenhum deles se manifestou, foram apenas adeptos neste espaco ou noutros. Se formos caraterizar os clubes pelo que os seus adeptos escrevem na internet, entao que clube tem a sua idoneidade de pé? Apenas isto.

          • DNowitzki
            Posted Fevereiro 5, 2024 at 4:52 pm

            É por isso que foi sarcasmo ou ironia ou os dois, e espanta-me que não tenhas percebido. O alvo é quem vê no adiamento uma pressão que os jogadores não vão aguentar. A caricatura reside no facto de esses mesmos comentadores terem feito da equipa um bando de tremelicas. Custa perceber isso? Parece-me que sim, que o pessoal não tem capacidade para ir além do obvio, mas esperava mais de certas pessoas.

          • ustachi
            Posted Fevereiro 5, 2024 at 4:28 pm

            Esta conversa de clube x ou y estar habituado a ganhar títulos…

            Os clubes são constituídos por indivíduos e esses sim é que estarão ou não habituados a lutar por títulos e poderão ou não sentir mais pressão. É incrível como se pretende presumir o que outros indivíduos sentem ou não ou como reagem a determinadas situações.
            Admito que no geral o Benfica e Porto poderão ter uma média maior de jogadores que já ganharam títulos mas o Sporting também os tem. Terá certamente a sua cota de importância mas será efetivamente determinante?

            Pergunto… todos os jogadores não sentirão pressão antes de qualquer jogo? No caso do Sporting não sentiam pressão antes do jogo ser adiado? Os do Benfica não sentiam pressão mesmo sabendo que o do Sporting tinha sido adiado? É que ninguém deve vacilar… e ainda com o Estoril para a taça o Benfica vacilou…

            Até o jogo ser realizado não poderá o Sporting estar à frente e com um jogo à condição? E mesmo que EVENTUALMENTE percam o jogo não continuam a depender de si para serem campeões nacionais?

            Não é exclusivo do universo leonino, é transversal a N adeptos mas o fatalismo e extrapolação de potenciais cenários é impressionante. Eventualmente os jogadores sentem muito mais a pressão dos próprios adeptos do que terem de jogar com x ou y.

            Pegando na tua frase “muitos sportinguistas esperam a ultrapassagem…” relembrar que ainda a jornada passada o Sporting deu 8 (o Benfica estava à condição em primeiro… que bela pressão…), o Benfica esteve quase a sofrer o 2-0 na reboleira e o Porto esta jornada empatou em casa…

            • Neville Longbottom
              Posted Fevereiro 5, 2024 at 8:25 pm

              Mas então se Porto e Benfica tem uma média maior de jogadores que já ganharam títulos, acabas por concordar comigo. Era isso apenas.
              .
              O Benfica esteve perto de sofrer o 2-0 e o Porto empatou em casa. Mas muitos sportinguistas continuam à espera da ultrapassagem. Que já ocorreu, cortesia da senhora nossa polícia.
              Eu não sou fatalista.

              • ustachi
                Posted Fevereiro 6, 2024 at 11:31 am

                A média poderá ser maior mas isso não é determinante. Cada individuo tem a sua própria reação à pressão e não é por ganhar mais ou menos títulos que ela desaparece per si…. se não quantos títulos são necessários para que a pressão deixe de existir? E todos os títulos têm o mesmo valor para a soma da experiência?

                Ultrapassou à condição que se o Sporting fizer a sua parte volta de novo à liderança, simples!! A narrativa criada é só pelos adeptos e em que alguns querem eventualmente justificar uma não vitória com um acontecimento “anormal”. Além de que…

                O próximo jogo do Benfica (campeonato) é em Guimarães um jogo complicado… se não existir jogo por falta de policiamento e utilizando a narrativa, então o Benfica será prejudicado por perder a liderança para o Sporting.

                Se tal cenário acontecer e mais uma vez utilizando a narrativa, no dia 11/02 o Benfica não sentiria pressão por estar em primeiro mas quando se realizasse o jogo já sentiria por estar em segundo.

                • Neville Longbottom
                  Posted Fevereiro 6, 2024 at 12:56 pm

                  Eu espero sinceramente que esse jogo do Benfica em Guimaraes exista. Mas se nao existir, é um pouco o equivalente a “compensar um erro com o outro”, se bem que aqui a Liga nao cometeu nenhum erro.
                  .
                  Quanto à parte inicial, a resposta é depende. A pressao é um critério importante, mas assume mais importancia quando a qualidade dos jogadores diminui. Por exemplo, quando uma equipa como o Leixoes se apanhou em primeiro perto do natal (creio que em 2008/2009), a pressao que os jogadores do Leixoes sentiram era mais intensa do que a pressao que os jogadores do Porto sentiram quando passaram para a frente umas semanas mais tarde. Porque os jogadores do Leixoes têm menos qualidade.
                  .
                  Quando uma equipa tem muito mais qualidade (seja táctica, técnica ou física) isso sobrepoe-se ao fator pressao. O City foi campeao em 2012 pela primeira vez ao fim de muito tempo, mas o fator qualidade foi determinante.
                  .
                  No caso do Sporting, por ter menos qualidade que Benfica e Porto, a pressao causa maior desconforto. Por isso, é natural que os sportinguistas sintam que levaram uma facada (um acaso, um acontecimento, nao estou a dizer que há uma conspiracao) porque isto impacta mais a vida do Sporting do que a vida de Porto e Benfica que, para além de terem mais qualidade, lidam melhor com a pressao.

    • Antonio Fauco
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 11:26 pm

      Acho realmente piada aos teus comentários – tentas escrever de modo a transparecer inteligência, mas ficas tão aquém..

    • Stravinsky
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 11:26 pm

      DNowitzky “clube dos cagões”?? Julgava-te uma pessoa com mais classe (e menos incendiário), sinceramente.
      Como diz o Neville, o que tem o clube e os jogadores com caixas de comentários?
      Desilusão.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 9:10 pm

      O que é que os jogadores e direção do Sporting tem a haver com as pessoas que comentam aqui ou noutro lado qualquer?
      .
      Quem é que se manifestou da parte do Sporting para que seja classificado de cagao?

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:51 pm

    A diferença que faz ter o Aursnes na frente em vez do molengão do João Mário. Muito melhor dinâmica na pressão, de trabalho tatico, de profundidade, uma diferença abismal. Florentino a falhar muitos passes mas a capacidade de encher o campo e em recuperar bolas faz muita falta ao Benfica que conseguiu jogar mais subido. E gostei da entrada do Carreras, é bastante dinâmico e forte em progressão, acho que se vai dar bem no Benfica e espero que não falte muito para sentar o Morato.
    *
    Para além do Aursnes, notas para as exibições do António Silva (tem estado imperial, não foi só hoje) e do Arthur Cabral que tem estado muito melhor a ligar o jogo, a usar o corpo para ganhar duelos e mesmo a trabalhar mais na frente, tenho gostado muito.

  • Aidos
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:47 pm

    Incrível que depois de um jogo tranquilo do Benfica, a maioria dos comentários são de aziados lunáticos que pensam que tudo é uma cabala contra os que pelos vistos já se consideravam virtuais campeões! Calma malta, o Sporting não perdeu nenhum jogo, então mas vocês não têm os melhores, não estão imbatíveis? Ainda na semana passada ganharam 8-0, e como dizem este Benfica não assusta ninguém e só ganha contra 10. Mais a sério: deixem-se de inventar, os policias em luta pelos seus direitos, estão -se nas tintas para o campeonato, até porque depois do futebol, terão de continuar a trabalhar, a ganhar pouco e a ter péssimas condições de trabalho.

    • Stravinsky
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 11:31 pm

      Andas ausente de certeza.
      Ainda esta semana a grande polémica aqui no blog foi sobre todos os sportinguistas a dizer que nem sequer fomos competentes em atacar o mercado de inverno, e que 1 ponto de avanço nem sequer era suficiente para dar segurança para os próximos jogos.
      Que comentário ao lado.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:58 pm

      Se o Aidos acha que os Sportinguistas deste espaço pensavam que eram imbatíveis, ou que (pasme-se) tinham os melhores jogadores ou ainda que (esta é mesmo para rir) eram virtuais campeões, então é porque nasceu ontem.

      • Veridis Quo
        Posted Fevereiro 4, 2024 at 9:05 pm

        Acho genuinamente que não vi um único a achar isso. Se há alguém com confiança a mais no Sporting aqui no VM, acho que são mesmo os benfiquistas. Os sportinguistas, como de costume, continuam desconfiados por várias razões e a afirmar constantemente que o plantel do Benfica é de outro nível. O 11 ainda se pode equilibrar (e mesmo assim há Esgaio e Adan), o resto é incomparável. É ver o banco do Benfica hoje e aquilo que seria o banco do Sporting ontem.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:34 pm

    Sem inventar é tão mais fácil.
    Só falta deixar de brincar aos defesas esquerdos.
    Com 11 jogadores a jogar de início as probabilidades da equipa ser mais forte colectivamente aumentam exponencialmente.

    Uma palavra para o Cabral que desde aquele episódio está um jogador diferente para muito melhor.
    Marca, trabalha, associa-se bem e até tem servido de ponte para os novos elementos do contingente sul americano. Quem diria?

  • Raskolnikov
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:33 pm

    Bem, caso o Benfica seja campeão já sabemos que teremos de levar com “O Jogo Adiado com o Famalicão” nos próximos 30 anos. Mais uma vitória moral engraçada, na senda da “Falta do Luisão”, “Mão do Ronny” e claro, “Taça Lucílio Baptista”.

    • NoSense
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 9:28 pm

      Ia jurar que ainda à menos de 2 semanas li por aqui em vários comentários sobre um cartão amarelo mal dado…

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 9:00 pm

      E do golo em fora de jogo contra o Casa Pia?

    • Veridis Quo
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:41 pm

      Tal como “os penáltis do Jardel”, a “simulação do Lisandro”, o “penálti fora da área do James”, o “túnel da luz”, etc. Toca a todos, em Portugal se não se ganha, queixa-se. Queixa-se quem é verde, queixa-se quem é vermelho, queixa-se quem é azul. Se o Sporting for campeão por 1 ou 2 pontos, será o campeonato “do Paulinho fora de jogo contra o Casa Pia”.

      • Raskolnikov
        Posted Fevereiro 4, 2024 at 10:41 pm

        Pelo menos todos esses exemplos estão relacionados com situações de jogo. Chorar devido a algo deste género, completamente alheio aos clubes, e que em rigor a única coisa que provoca é que tenham de jogar depois dos adversários – o drama, o horror!, como se a circunstância de jogarem antes não fosse também ela arbitrária e “injusta” para com Benfica e Porto – é todo um outro patamar de auto-comiseração.

        • NoSense
          Posted Fevereiro 5, 2024 at 3:34 pm

          Autocomiseração meu caro… não é nenhum stand de automóveis…

        • Stravinsky
          Posted Fevereiro 4, 2024 at 11:32 pm

          Se calhar isso só significa que o Benfica não tem queixas de casos ;)

          • Fireball
            Posted Fevereiro 6, 2024 at 12:08 pm

            Tenho 99.9999% certeza de que se o caso fosse ao contrário o que não faltava eram sportinguistas a dizer que o adiamento do jogo beneficiava o Benfica pois permitia à equipa recuperar jogadores e descansar antes do regresso das competições europeias.

            • Neville Longbottom
              Posted Fevereiro 6, 2024 at 12:58 pm

              No caso do Sporting nem isso porque tiveram um dia rasgadinho de treinos.
              Auto sabotagem do Amorim.

      • Veridis Quo
        Posted Fevereiro 4, 2024 at 9:05 pm

        Até me esqueci do campeonato do “Maicon fora de jogo”.

  • 123daSilva4
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:26 pm

    Obrigado PSP! Já podem parar de fingir.

    • anjos
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:50 pm

      Meu tem vegonha na cara. A vida e mais que futebol, e muito mais que o sporting. As nossas forcas de seguranca ganham uma miseria.

      Este tipo de post e de uma estupidez mental gigante.

      • 123daSilva4
        Posted Fevereiro 4, 2024 at 9:28 pm

        A melhor ironia é aquela que não se percebe! Mas gostei da intenção, tens vários comentários em que podes só copiar e colar o que escreveste ?

      • Kafka
        Posted Fevereiro 4, 2024 at 9:09 pm

        Parabéns anjos

        Isto é completamente surreal ver os sportinguistas doentes a acharem que a PSP fez isto porque o Sporting é líder ??…como se na cabeça desta gente o futebol e o Sporting fossem realmente importantes e que os policias quisessem saber disso para alguma coisa

  • Veridis Quo
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:19 pm

    1 derrota nos últimos 33 jogos nacionais, para o Benfica.

  • Jons Mendi
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:11 pm

    Já fazia falta um jogo de não passar mal. Acabou até por ser um jogo um pouco aborrecido mas foi sem dúvida uma boa vitória. Gostei do onze inicia de hoje com o regresso de Bah que faz sentir que temos um defesa direito. Também o Florentino que apesar de não ter a capacidade de passe do Kokçu, trás uma segurança necessária principalmente num meio campo a 2 – é preciso não esquecer que no ano passado ele foi importante neste papel para sermos campeões. O Carreras apesar de ter tido só uns minutos também me deu a sensação que voltamos a ter um defesa esquerdo. Resumindo, parece me bem voltar a jogar com laterais

  • Neville Longbottom
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:09 pm

    Temos novo líder!
    Parabéns!

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:05 pm

    Não foi uma exibição de gala mas tranquila do início ao fim, o que tem sido muito raro. A vitória nunca esteve em questão. Fomos eficazes e fechámos as portas da baliza durante grande parte do encontro.
    __
    As alterações ajudam. O Aursnes é um upgrade enorme ao João Mário em praticamente todos os aspetos, mas principalmente pela rotatividade e maior raio de ação que oferece. Bah ofereceu solidez defensiva na direita, e parece estar bem fisicamente, apesar de não se ter destacado muito no ataque. Florentino oferece a segurança do costume sem bola e as limitações com ela, esteve mais uma vez bem.
    __
    O Arthur a marcar o seu golo e a ter algumas combinações interessantes, a confirmar a subida de forma. Parece confortável a receber de costas e a jogar com pivot. Morato continua a ser o elo fraco.
    __
    Importante aproveitar o empate do Porto e o adiamento do Sporting, mas distrações e voltamos para trás que vem aí uma das saídas mais complicadas do ano, a seguir a outra deslocação difícil para a Taça. Agora com os reforços e regresso dos lesionados há mais espaço para rotações e para apresentar um 11 mais “normal”, espero que Schmidt aproveite e faça a equipa subir de forma.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:01 pm

    Aliás o jogo de hoje é precisamente a prova que não há cabala nenhuma contra o Sporting, pq hoje tbm houve gajos a meterem baixa, só que como é óbvio é muito mais difícil convencerem 60 ou 70 gajos do que 15 e tal como em Famalicão que houve 2 polícias que não aderiram, tanto naa Antas como na Luz houve tb os q não aderiram e que foi o suficiente para haver

    Uma situação destas só terá sucesso em estádios pequenos e fora da cidade de Lisboa ou Porto, só os doentes por futebol é q não percebem isto

    • Fallen Angels
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:10 pm

      Como é que foi possível haver polícias em Vizela hoje mas em Famalicão não era?

      É menos de meia hora dum sítio ao outro.

      • Lumago
        Posted Fevereiro 5, 2024 at 2:48 pm

        Curiosamente na 5ª há jogo em Vizela, com um grande, com implicações gigantes no calendário, e com um número de policias que deverá ser semelhante.

      • Gato das Bolas
        Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:22 pm

        E ontem que houve jogo no dragão e hoje não houve no Leixões? Quanto tempo é de um lado ao outro?

      • Kafka
        Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:21 pm

        Vizela? Oi? O Vizela não jogou contra nenhum dos 3 grandes

        • Rosso
          Posted Fevereiro 4, 2024 at 11:53 pm

          Se bem que tenha jogado contra o grande e muito apoiado vizinho, com o qual aliás tem uma rivalidade “municipal”, o que no caso ia dar quase ao mesmo se fosse um “Grande”.

          • Kafka
            Posted Fevereiro 5, 2024 at 10:18 am

            Não ia dar ao mesmo, pq ninguém quer saber de um Vizela-Guimarães em termos nacionais e de impacto noticioso… Isso só acontece com os 3 grandes

      • Veridis Quo
        Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:20 pm

        Que não fosse possível contabilizar baixas à última da hora ainda se compreende, mas o estranho é mesmo não se ter garantido 13 agentes para se jogar hoje.

  • Mike-UK
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:01 pm

    Haja vergonha na cara.
    ACAB.

    • Rosso
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 11:56 pm

      Achar que os polícias fizeram de propósito para prejudicar o Sporting está ainda abaixo do nível do “o Bayern só comprou o Renato Sanches porque a Bola dizia que ele era muito bom.”

    • Alexis
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:14 pm

      Espero que nao te lembres de pedir ajuda aos “bastards” quando fores roubado, ou outra situacao que necessite da accao da policia.

      Ha gajos que sao tao limitados, tao limitados, que nem conseguem pensar que ha vida para alem de futebol e ainda mais, para alem do seu clube.

  • chuta dai
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:00 pm

    Mais um jogo mais, 3 pontos. Jogo sem grandes destaques a não ser a diferença de não ter o João Mário em campo. O Aursnes apesar de ser limitado tecnicamente, é um jogador que pressiona, que se desmarca, que rouba bolas, dá intensidade. Acho muito improvável que João Mário volte a ser titular nesta equipa. Kokcu também vai ter que melhorar muitíssimo para voltar a ser titular. Mais um bom jogo do Cabral e João Neves é aquela máquina!

  • v de vendetta
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 7:58 pm

    Os cães ladram mas a caravana passa. O Benfas mete a 7 vitória, mais uma tranquila e penso que o melhor ainda está para vir.
    Somos lideres.

  • beterrabapragmatica
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 7:57 pm

    Já se adivinhava um jogo complicado para o Benfica sem o equilíbrio dado pelo João Mário. E o Schmidt se começa a jogar com um defesa esquerdo ainda se arrisca a ganhar um caneco…

  • Kafka
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 7:55 pm

    Segundo a malta q acha que os polícias gerem a sua vida em função de uma coisa completamente Insignificante como futebol, e que eles ontem não fizeram aquilo para reivindicar melhores condições mas sim para dar a liderança ao Benfica porque o mercadona ou a Sonae aceitam pagamentos “em liderança do Benfica” aos polícias,…. com esta liderança os polícias amanhã já poderão ir ao Mercado comprar comer e quando for para pagarem em vez de usarem dinheiro pagam em “liderança no campeonato do Benfica”

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 7:54 pm

    Finalmente um jogo tranquilo, seguro, e sem espinhas.
    Sera do Aursnes ter jogado na posicao dele? E o Tino ter-se juntado ao Neves?

  • Knoxville
    Posted Fevereiro 4, 2024 at 7:52 pm

    E assim se manda pressão para o “segundo”.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 10:22 pm

      Então mas o Sporting é tão melhor que todos segundo um user aqui, vencer o Famalicão quando for o jogo não será problema nenhum.. o unico problema é mesmo o calendário porque se estão com medo porque agora estão atrás, então não têm mesmo andamento para isto e os 19 em 19 anos até fazem sentido

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 5, 2024 at 8:23 am

        O que é os 19 em 19?

        • Hirok "The Truth"
          Posted Fevereiro 5, 2024 at 11:53 am

          É o tempo entre títulos e o numero verdadeiro de títulos de campeão nacional, têm esta coisa engraçada em comum

      • Stravinsky
        Posted Fevereiro 4, 2024 at 11:37 pm

        Estas a falar do Pormenor Tático? ?
        A sério?
        É desonesto pegar em comentários dele para atacar qualquer sportinguista. Não tem a menor ligação à realidade.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Fevereiro 5, 2024 at 11:54 am

          Sim estou ahaha, já que os adversários têm de dar mais luta parece o ano do JJ, depois no fim o Bryan Ruiz lá deu o titulo, também estava comprado de certeza

    • Raskolnikov
      Posted Fevereiro 4, 2024 at 8:36 pm

      Se não consegues lidar com um jogo de atraso que te obriga a ganhar para reconquistar o primeiro lugar é porque de qualquer forma nao tens grande estofo de campeão.

      • Lumago
        Posted Fevereiro 5, 2024 at 2:53 pm

        Em último caso o Sporting pode ter que ir a jogo em Famalicão a 15 ou 16 de Maio com mais 24(!) jogos em cima do que se jogasse no sábado. Isto sem descontar eventuais lesões que possam surgir até então.
        Não é uma questão de estofo, é uma questão de igualdade.

        • Gato das Bolas
          Posted Fevereiro 6, 2024 at 8:59 am

          Certo, mas também faria os restantes 24 jogos com menos um jogo em cima. Ou não?

          • Lumago
            Posted Fevereiro 6, 2024 at 11:15 am

            Tendo em conta os adversários curiosamente não. Por exemplo se este caso extremo acontecesse teriamos mais 17 jogos que o Famalicão. A juntar aos que já temos a mais.

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 4, 2024 at 9:14 pm

        Eu nao acho que exista nenhuma conspiração contra o Sporting obviamente, mas caso houvesse e caso o Sporting não tivesse estofo, então era ok acontecer o que aconteceu?
        .
        É que há muita gente que acha que o Sporting não tem estofo. É na boa então ser prejudicado pelo adiamento.

        • Gato das Bolas
          Posted Fevereiro 4, 2024 at 10:40 pm

          Se calhar o prejudicado até pode ser o Famalicão, que já vai defrontar uma equipa que poderá contar com Diomande e Morita.

          • Neville Longbottom
            Posted Fevereiro 5, 2024 at 12:11 am

            Ai isso é ser prejudicado?
            .
            Não bastou o circo todo de não podermos contar com 2 titulares durante mais de 1 mês, ainda acham que é injusto para o Famalicão porque se calhar podem jogar?

            • Aurinegro
              Posted Fevereiro 6, 2024 at 9:35 am

              Acham? Quem? Estás a generalizar o que o Gato das Botas diz?

            • Raskolnikov
              Posted Fevereiro 5, 2024 at 3:20 pm

              Estou a achar piada a este spin segundo o qual o Sporting foi prejudicado pelo “circo” das selecções. Em primeiro lugar, porque aquilo a que chamas circo e tanto desvalorizas são competições que dão projecção internacional aos jogadores e oportunidade de representar o seu país, algo que, acredites ou não, é visto por muitos como o topo da carreira e a maior honra profissional possível. Em segundo, e mais importante, o Sporting não sabia que corria esse risco ao contratar jogadores africanos e asiáticos? Esta não é uma condicionante normal, da qual os clubes têm conhecimento e que até pode contribuir para afastar outros pretendentes, da mesma forma que por exemplo, e como o próprio Amorim admitiu, o St Juste só está no Sporting por ser propenso a lesões? Prejudicados uma ova, se não queriam perder jogadores nesta altura do ano que não tivessem apostado em atletas dessas nacionalidades.

              • Neville Longbottom
                Posted Fevereiro 6, 2024 at 8:07 am

                O que tu achas piada, vários seres humanos também acham piada, nomeadamente criancas.
                .
                Eu na verdade sempre me estive a marimbar para todas as selecoes, qualquer que seja o jogo, amigável ou a final do mundial. Mas deixo de me estar a marimbar se isso prejudicar o meu clube, como é o caso.

            • Gato das Bolas
              Posted Fevereiro 5, 2024 at 12:05 pm

              O Sporting não vai jogar sozinho. O Famalicão também joga. Por isso sim, se calhar é mesmo o prejudicado. Que culpa tem o Famalicão que o Sporting tenha 2 titulares que disputam a AFCon e a Asian Cup? Se o jogo tivesse decorrido no sábado passado nenhum dos dois contava

              • Neville Longbottom
                Posted Fevereiro 5, 2024 at 12:25 pm

                Mas eu estou-me nas tintas para o Famalicao. Entao o Sporting sim é prejudicado por causa das selecoes e agora o tema é: “ah tá bem mas adiaram um jogo e já vao poder contar com eles”. Isto nunca devia ser tema, o Sporting devia ter contado sempre com eles.
                .
                Como se o facto do ladrao devolver 3 euros a quem roubou 3 milhoes apaziguasse as coisas.

                • Aurinegro
                  Posted Fevereiro 6, 2024 at 9:38 am

                  O Sporting e os outros, ou não? Terá sido o Sporting o único a ter jogadores nas seleções?

                • Gato das Bolas
                  Posted Fevereiro 5, 2024 at 8:41 pm

                  Ah pois! Então estamos todos nas tintas para o Sporting também.
                  Já nem estou a perceber qual é a discussão, se é o jogo adiado ou se é os jogadores irem às seleções.
                  Quando contrataram os jogadores não sabiam qual era a nacionalidade deles?

                  • Neville Longbottom
                    Posted Fevereiro 6, 2024 at 8:04 am

                    Eu nao sei quem sao voces, para se estarem nas tintas para o Sporting. Eu (apenas eu) estou-me nas tintas para o Famalicao. Se é prejudicado ou nao, é-me indiferente.
                    .
                    Quando o Sporting contratou o Morita ao Santa Clara e o Diomande ao Midtjylland sabai das nacionalidades e entao? Tiraram-nos à mesma.

          • Veridis Quo
            Posted Fevereiro 4, 2024 at 10:48 pm

            Deixa lá ver se não marcam a coisa para a pausa de seleções. Nem sei se isso é permitido, mas nem me admirava.

        • Raskolnikov
          Posted Fevereiro 4, 2024 at 10:36 pm

          O que aconteceu tem de ser absolutamente irrelevante para toda e qualquer equipa que pretenda ser campeã.

Deixa um comentário