Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica assume liderança; Belotti estreou-se a marcar; Pavlidis chegou aos 17 golos; Kökçü também faturou; Boavista jogou com 10 desde os 50′ mas Vaclik (super-exibição) impediu goleada expressiva

Jogo fácil para o Benfica, que permitiu gerir a equipa, dar oportunidade aos reforços e ainda colocar pressão no Sporting. Os encarnados fizeram o suficiente para marcar 6 ou 7 golos, tantas foram as oportunidades, mas enfrentaram um super-Vaclik, que fez uma exibição assombrosa na sua estreia a defender as redes axadrezadas. Belotti estreou-se a marcar e fez uma boa exibição, apesar de ainda ter ficado a dever mais um ou dois golos à sua conta. Bruma criou o 1-0, mas também falhou duas grandes ocasiões, enquanto Amdouni sofreu do mesmo mal. Já Dahl voltou a demonstrar qualidade técnica, ganhou um penálti e também ficou perto do golo. Também Kökçü se evidenciou, tendo influência direta no 2-0 e fechando o resultado. Por outro lado, Pavlidis só precisou de 25 minutos para voltar a picar o ponto, acentuando a grande fase, tendo a sua entrada e a de Aktürkoglu sido fundamentais para dar tranquilidade á reta final do encontro. De resto, Samuel Soares pouco se viu e Leandro Santos foi o elemento menos do onze inicial (é limitado). No Boavista, fora a grande noite de Vaclik pouco mais de positivo há a dizer-se. Lito Vidigal tentou defender desde cedo, mesmo após o 1-0 não mudou a estratégia e a expulsão de Reisinho condicionou um possível ataque final. No entanto, Joel Silva foi o mais esclarecido. Em sentido contrário, esteve Salvador Agra (falhou tudo), enquanto Diaby teve uma grande oportunidade para o 1-1 (Tomás Araújo atrasou-se), mas atirou por cima.

Benfica 3-0 Boavista (Belotti 28′, Pavlidis 70′ e Kökçü g.p. 77′)

O Benfica assumiu a liderança da I Liga, à condição, depois de derrotar o Boavista por 3-0. Bruno Lage voltou a gerir alguns dos elementos mais utilizados, introduzindo Samuel Soares, Leandro Santos, Dahl, Bruma, Amdouni e Belotti no onze, e a equipa deu uma boa resposta, tendo o resultado apenas pecado por escasso. Belotti estreou-se a marcar, respondendo da melhor forma a um cruzamento de Bruma (boa jogada). Logo após o intervalo, Reisinho complicou a tarefa do Boavista ao ver vermelho direto por uma entrada dura sobre Kökçü, enquanto Vaclik ia defendendo tudo na baliza axadrezada. No entanto, só depois das entradas de Pavlidis e Aktürkoglu é que o encontro ficou resolvido, com o turco a assistir o grego para o 2-0 dois minutos depois de entrarem. Kökçü, de penálti, fechou a contagem. Nota ainda para os primeiros minutos de Diogo Prioste com a camisola encarnada.

XI Benfica: Samuel Soares; Leandro Santos, Tomás Araújo, Otamendi e Carreras; Aursnes e Kökçü; Bruma, Amdouni e Dahl; Belotti
XI Boavista: Vaclik; Vitalii Lystsov, Rodrigo Abascal e Sidoine Fogning; Joel Silva, Seba Pérez, Marco Ginkel, Reisinho e Salvador Agra; Bozenik e Moussa Koné.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

69 Comentários

  • Lopes da Silva
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 7:56 pm

    Mais um jogo e o Benfica continua com bem menos lesionados do que o Sporting. Continuamos à espera pelo pedido de desculpa ou pelo reconhecimento da arrogância e superioridade moral do MuchoG quando disse que “isto só no Benfica” referente às lesões na equipa.

    • MuchoG
      Posted Fevereiro 22, 2025 at 8:06 pm

      Duas roturas do LCA no mesmo jogo, na mesma zona do campo, com apenas 5 minutos de diferença, a dois jogadores importantes. Não te parece um acontecimento raro e azarado que leva a alguma frustração por parte dos adeptos?
      __
      Nunca me tomei por arrogante ou superior moralmente, apenas dou a minha opinião para este espaço. Obviamente que o Sporting está a ser completamente destruído por lesões a um ponto que nunca vi em Portugal. E se queres a minha opinião, em condições normais, ou mais perto do normal, acho que seriam campeões.

      • Lopes da Silva
        Posted Fevereiro 22, 2025 at 8:17 pm

        Obrigado pelo reconhecimento.

        Lesões acontecem a todos. E estão a acontecer bastantes tanto a Benfica como a Sporting. Só me irritou o “isto só ao Benfica”. Como se nada mais se passasse no mundo.

        Espero que isto passe rápido a ambos os clubes. Mais uma vez, obrigado pelo reconhecimento.

        • MuchoG
          Posted Fevereiro 22, 2025 at 8:32 pm

          Um momento de frustração, não para ser interpretado num sentido literal. Que todos recuperem, primeiro a saúde das pessoas e só depois o futebol, os jogadores não merecem isto. Também gosto de ganhar contra os adversários na máxima força, ou perto disso, e não a uma versão enfraquecida.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 22, 2025 at 8:08 pm

      Campeonato das lesões?
      Grande parte dos jogadores do Sporting não aguenta 40min, não é só azar. Foi um misto de plantel curto, de mudança de sistema, de mau planeamento, de aumento dos jogos da champions, etc.

      • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
        Posted Fevereiro 23, 2025 at 12:41 am

        Concordo muito com isto. O Sporting menosprezou o peso da UCL na preparação da época e isso saiu-lhes mal sobretudo porque o novo formato é ainda mais desgastante.

        • Petrol
          Posted Fevereiro 23, 2025 at 10:27 am

          Concordo com tudo. A juntar o facto que o plantel foi construído por Amorim que já não é o treinador e que também ajuda

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 8:00 pm

    Jogo para cumprir calendário, o Boavista é uma equipa de 2ª divisão, tem a descida mais que anunciada e não é um treinador novo mais quase uma dezena de reforços com a época em andamento que vão resolver o quer que seja.
    __
    Até achei o Lage demasiado conservador, dava para rodar mais, o Kokcu e o Aursnes fazerem 80 minutos não é ideal.
    __
    Benfica vai ser campeão, não porque tem o treinador mais competente, nem porque pratica o melhor futebol, mas porque a tem a melhor combinação de profundidade/qualidade de plantel e sorte com as lesões. Sporting foi completamente trucidado pelas ausências a juntar à saída de Amorim, e o Porto simplesmente não tem equipa para lutar por títulos.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Fevereiro 22, 2025 at 10:38 pm

      Desde 2010 ou pelo menos 2012 que o Benfica tem o plantel com maior profundidade / qualidade. Isso não impediu que perdesse vários campeonatos. Se ganhar este, a diferença tem de estar noutro lado.

    • 6.Mik
      Posted Fevereiro 22, 2025 at 10:55 pm

      Um bom comentário. Talvez o benfiquista mais realista do blog.
      SL

    • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
      Posted Fevereiro 23, 2025 at 12:38 am

      Melhor plantel? O que mudou? Há uns meses o melhor plantel era o do Sporting e podiam fazer 500M com facilidade no fim da época! Devo ter perdido episódios porque a certeza era mesmo muita na altura.

  • Nickles
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 8:03 pm

    Vaclik é muito superior ao Trubin, nao é só superior, é mesmo muito muito superior. E não custou 10ME por 60% do passe. Aliás custou zero. O ultimo classificado, cheio de bans da FIFA e em risco de sobrevivência, consegue ter um guarda-redes titular bastante superior ao do Benfica

  • ACT7
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 8:04 pm

    O homem do jogo perdeu e levou. Jogo fácil do Benfica, não há muita história neste jogo tal foi a facilidade.
    Bem o lage a rodar a equipa, este sistema parece me o mais adequado ao Benfica, Dahl tem mostrado bons sinais.
    Agora a bola está do lado do Sporting, mas foi importante vencer este jogo antes ainda para mias com um Sporting bastante condicionado pelas lesões.

  • Chanandler Bong
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 8:16 pm

    Jogo (treino) de sentido único.. Finalmente um excelente jogo do Belotti, movimentações muito interessantes, bem a finalizar, gostei.
    Dahl tem de ser comprado imediatamente, está ali um “wonderkid” à FM, um autentico achado incrível..
    Bem Lage a gerir a equipa e nas substituições, nada a dizer..
    Bruma tbem foi uma super contratação, não sei como o Salvador deixa sair o seu melhor jogador por 6M.. mas ele lá saberá..
    Vaclik fez uma exibição monstruosa e o resultado correto deveria ser uns 10-0, foram mais de 30! remates, nem nos treinos se tem tantos remates..
    Espero que o Boavista se consiga manter, mas vai ser muito dificil, tem de ganhar na proxima jornada obrigatoriamente

    • Chanandler Bong
      Posted Fevereiro 22, 2025 at 9:32 pm

      Faltou uma nota, para o “The Man who stole the mask”, que agora que junta golos ao que já jogava é uma máquina..

  • Miccoli30
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 8:23 pm

    Benfica vai ser campeão. Leram aqui primeiro!

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 8:26 pm

    Para desgosto de muitos e também para os adeptos do Porto e do Sporting as contratações de inverno do Benfica estão a começar bastante bem. Bruma está com muita vontade, Belotti se não tivesse escorregado também teria marcado nos Açores e Dahl começa a mostrar que provavelmente vale bem os milhões que estão na cláusula de opção.
    Bem Lage a testar uma forma de jogar onde os dois jovens esquerdinos estão no 11, este treinador pode desejar no discurso mas ao menos vai testando novos modelos ao contrário de outros que entram nos clubes já com ideias feitas e delas não desistem mesmo que acumulem exibições fracas.
    O plantel é rico para o campeonato português e este Benfica é mais forte que a concorrência. Se mantiver a confiança pode ganhar três troféus internos com inteira justiça.
    No momento da assinatura disse com toda a humildade que o Belotti poderia ser uma boa adição ao plantel e acrescentar experiência, trabalho e golos. Claro que iria ser insultado pelos que num dia de vitória do seu clube estão doidos pelos meus comentários completamente justos sobre a pobreza tática do Amorim só porque dei o benefício da dúvida ao italiano.
    A quem me insultou dou uma sugestão neste carnaval mergulhem num barril de alcatrão e vão ao aviário da vossa terra rebolar num monte de penas. Tem tudo a ver convosco.

    • Lopes da Silva
      Posted Fevereiro 22, 2025 at 10:58 pm

      Incrível! Até num post de um jogo do Benfica não deixas de sonhar com o Rúben. Já nos do Sporting já estava a começar a ficar rebuscado, agora nos do Benfica isso já é doença. Mas nós sabemos que só o fazes para provocar e ver se alguém te dá troco. Nós é que somos parvos.

    • Luke Skywalker
      Posted Fevereiro 22, 2025 at 11:54 pm

      Pode ganhar três troféus, mas não será com toda a justiça.

    • BP
      Posted Fevereiro 23, 2025 at 2:15 am

      Bela bicada ao melhor treinador da História da Via Láctea…

      O Lage tem mostrado flexibilidade táctica e essa capacidade de adaptar o sistema ao plantel, em vez de esmifrar o plantel para caber, nem que seja à força, no sistema que é Verdade Una e Universal…?

      Lage esteve bem a criar o 433 com Ausrnes interior direito a proteger e libertar Di Magia, Kokçu interior esquerdo num meio-campo a três, como convém ao seu perfil de jogador. E agora, que ficou sem opções para a posição 6, adaptou-se e criou este 343/523 de ontem.

      E não, não estou a dizer que o BL é melhor treinador do que o RA…

  • Jons Mendi
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 8:36 pm

    Boa vitória – o Benfica estava a precisar de um jogo destes em que dominasse do principio ao fim rodando a equipa com tranquilidade. É verdade que foi um adversário com diversas debilidades, no entanto já vi coisas estranhas acontecer em jogos ‘fáceis’.
    *
    Positivo: No geral todos fizeram um bom jogo mas vou falar dos que me apetece mais. Belotti – começar por este que tem ouvido muita coisa negativa desde que chegou. Fez um bom jogo e podia ter feito um grande jogo. Esteve muito bem na pressão, nas tabelas e na…finalização. Eu sei que não marcou o que devia, mas mostrou aparecer na zona de finalização e rematar á baliza com grande facilidade. Com um pouco mais de sorte podia ter saido deste jogo com um hat-trick merecido. Bruma: inventou o primeiro golo e tem se mostrado com uma irreverência que pode dar muito jeito a esta equipa – espero que continue a evoluir. Dahl: muito interessante. É bastante bom tecnicamente e tacticamente. Parece ser um jogador inteligente que para além de um bom pé esquerdo tem uma aceleração e drible muito bons. Kökçü: está numa boa fase – tem pautado o jogo todo e quando é assim torna tudo mais fácil. Tomás: a central é outra coisa – a sua velocidade e capacidade de passe faz falta nesta posição.
    *
    Negativo: Amdouni: apesar de não ter feito um mau jogo tem umas falhas tecnicas gritantes. Aquele pontapé de livre explica tudo. Espero que não fique no plantel para a próxima época.
    *
    Boa vitória que mete alguma pressão no Sporting. Veremos o que vem por aí fora.

  • KingPin
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 8:42 pm

    Sou Portista, mas prevejo um Benfica campeão, Sporting em segundo e Porto a disputar com o Braga o terceiro. A minha dúvida é que se o terceiro e quarto lugar difere muito desportivamente… É a minha pergunta??? Vão os dois á liga Europa certo? O quarto vai a play off? Como funciona o novo formato. Agradecia que me explicassem a minha dúvida.
    Vendo a disputa do primeiro lugar a dois, vou dar a minha opinião.
    É uma previsão só, mas Benfica ficará com o primeiro lugar, e mal não seria com o investimento que foi feito, tanto como transferência como salários que pagam, dá para contratar jogadores de maior qualidade que os restantes clubes em Portugal. Apesar de achar que tem um plantel descalibrado, mal construído, ainda mantém o melhor plantel em Portugal de longe. Como Portista, não magoa muito porque nos últimos 5 anos comparem os títulos para tal investimento. Na minha opinião, Benfica será campeão, e Rui Costa com a marionete Bruno Lage continuam á frente do Clube depois de outubro e será uma boa notícia para os rivais.
    Em relação ao Sporting, começou de forma perfeita o campeonato com Ruben Amorim ao leme. A escolha do varandas ( cada vez mais desilude como pessoa) de João Pereira possivelmente sentenciou a época do Sporting. Permitiu a perca de pontos e o mais importante é que os jogadores numa época que já estavam subcarregados, têm três metodologias diferentes de treinos num espaço de meses, com um plantel curto em relação ao benfica e as mesmas frentes.

    • lipe
      Posted Fevereiro 22, 2025 at 9:20 pm

      Quarto dá Conference League, o que pode mudar é se o vencedor da Taça estiver no pódio, penso que a vaga de Liga Europa cai para o 4º.

      • manel-ferreira
        Posted Fevereiro 22, 2025 at 10:40 pm

        É mais fácil colocar a coisa assim: o 4° vai à Liga Europa, desde que a Taça não seja ganha por um clube fora do top-4.
        Em relação a quem entra direto na LE, se a Taça for ganha por um dos 3 primeiros classificados, o 3° entra nos grupos da LE e o 4° vai às pres da LE.
        Se, por outro lado, o 4° classificado vencer a Taça, este entra nos grupos da LE e é o 3° que tem de ir às prés.

    • dependente
      Posted Fevereiro 23, 2025 at 12:08 am

      E assim; Campeão/fase de liga da Champion – 2º Class; 3ª P. Eliminatória da Champions – Vencedor da Taça de Portugal; fase de liga da LE; 3º Class; 2ª P Eliminatória da LE – 4º Class; 2ª p Eliminatória da Conference – No caso do vencedor da Taça ser um dos dois 1ºs, o 3º entra direto na LE, o 4º ocupa a vaga na PE da mesma LE e o 5º vai para a conference

  • manel-ferreira
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 8:55 pm

    Jogo em que havia mais esperança em ver os reforços do que no resultado propriamente dito. Mesmo com uma fraca exibição, é notório (sobretudo olhando para o banco) que temos muito mais material “a sério”. Vaclik e Diaby são Bolas d’Ouro comparado com o que tínhamos, mesmo o camaronês Sidoine ex-Coimbrões tem sido uma agradável surpresa.
    Só o facto de jogadores como Pedro Gomes e Gonçalo Almeida (esforçados mas muito limitados) e o César na fase horrível em que estava, terem ido todos para o banco já é uma melhoria. Com eles provavelmente chegaríamos ao intervalo a levar 3 ou 4.
    Temos agora dois jogos caseiros com Santa Clara e V. Guimarães. Precisamos, pelo menos, de uns 4 pontos para nos mantermos vivos (e convinha que o Sporting ajudasse amanhã).
    Mas já deverá ser demasiado tarde. Já não tenho muitas esperanças que não sejam acabar o ano com alguma dignidade.

  • 6.Mik
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 9:23 pm

    Como não rir com os adeptos do Benfica.
    Vão do 8 ao 80 na mesma semana se for preciso. Jogaram com o último classificado, uma equipa nova que já está na segunda divisão há meses.
    Anda tudo em êxtase, nas bancadas parece que anda tudo em ácidos e basta ganharem ao Barça para se dizer que podem ganhar a Champions.
    Nunca mudem.

    • porra33
      Posted Fevereiro 22, 2025 at 11:23 pm

      E lá se vai a tua credibilidade tendo em conta que há ZERO comentários de benfiquistas a dizer que se eliminarem o Barça vão ganhar a Champions. Portanto sim, esses adeptos do Benfica que vivem na tua cabeça (e em mais lado nenhum) nunca vão mudar. Ao menos vais-te rindo com eles, é fixe..

      • Jons Mendi
        Posted Fevereiro 23, 2025 at 8:16 am

        ??

      • 6.Mik
        Posted Fevereiro 23, 2025 at 11:09 am

        Espera para ver. É na minha cabeça que vivem também é muito bom. Sou muito crítico com o meu clube mas a exigência está tão baixa no Benfica que nunca vi.
        Hoje tudo corre bem por estarem um dia em primeiro, o Rui Costa se for campeão é o senhor para mais quatro anos, o Lage se for campeão é o salvador de alguma coisa.
        Gostava que me dissesses 10 bons jogos que o Benfica fez esta época mas não sei se consegues.

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 23, 2025 at 2:42 pm

          Pareces as velhas que vao a missa cuscar.
          Nao, nao e nada disso. No Benfica actual, se o RC for campeao, sera contestado na mesma, se o Lage for campeao, continua a nao servir para o nivel Benfica. E assim hoje em dia, e nao o contrario disto, como diz a cusca.

    • flip_89
      Posted Fevereiro 22, 2025 at 11:43 pm

      Adoro ler estes comentários.

    • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
      Posted Fevereiro 23, 2025 at 12:23 am

      O Benfica tem uma condição que realmente permite aos adeptos acreditar que podem vencer a Champions que é o facto de estar na Champions. Neste momento há 16 equipas que podem sonhar, as outras não.

    • BP
      Posted Fevereiro 23, 2025 at 2:05 am

      Sim, porque isso nem é característica de todos os adeptos, de todos os clubes, nem nada…

      Ah já sei, vocês são “diferentes” ?

      • 6.Mik
        Posted Fevereiro 23, 2025 at 11:11 am

        Esta falta de noção e humildade não se compara, mas talvez seja porque vocês são muitos.

        • BP
          Posted Fevereiro 23, 2025 at 5:47 pm

          Olha, algures no início da década de 2010, eu estava a falar de futebol com um grande amigo sportinguista. Ele estava a vender-me essa síndrome muito específica do sportinguismo, de que, apesar de ser adepto leonino, conseguia ver o futebol com absoluta isenção e pristina imparcialidade. Ele era imune a todo o exagero, pautava-se pela crua objectividade dos factos., apesar da sua condição de adepto do SCP. Logo a seguir a este discurso, faz uma pausa e vira-se para mim exclamando “olha lá, tu não achas que o Rui Patrício é o melhor guarda-redes do mundo?” lololololololololol

          I rest my case quanto ao “excepcionalismo sportinguista”…

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 23, 2025 at 2:39 pm

      Como nao rir do quanto o Benfica te incomoda campeao.
      Tas sempre a sofrer com estes malvados benfiquistas, facam eles o que fizerem.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 9:40 pm

    Jogo que podia ter resultado numa goleada das antigas.

    Foi valendo a inspiração de Vaclik e acima de tudo a desinspiracão dos avançados.

    Com mais frieza Belotti e Amdouni tinham feito um hat trick cada um.

    Ainda assim, mesmo com as limitações das lesões a profundidade do plantel do Benfica faz a diferença.

    Bruma a jogar só no tugão e fresquinho é jogador para fazer a diferença, Dahl continua a mostrar excelentes pormenores quer a defender, mas principalmente a atacar.

    Destaque igualmente para a estreia do jogador mais regular da equipa B. Gosto mesmo muito do Prioste.

    Nota final para Ketchupidis que em 5 minutos mostrou aos titulares como se finaliza.

    Siga

  • VaideMota
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 10:20 pm

    Apanhar o Boavista agora é mesmo doce. Ainda vai fazer mossa em alguns campos assim que os reforços ganharem ritmo.
    Algumas notas:
    – Dahl, 8 milhões? Parece que não há dúvidas que vale a pena.
    – Belotti para banco do Pavlidis e rodar nestas condições serve per-fei-ta-mente.
    – Leandro na direita é curto? Talvez ainda seja, mas é já tão melhor que Kaboré que não se percebe a não-aposta.
    – Bruma… que pechincha.

    PS: Disse há umas semanas que comia o meu chapéu se o Benfica voltasse à liderança. O Sporting ainda não jogou mas para minha defesa, fiz este vaticínio ainda o ‘sou muita bom a preparar jogos’ não tinha ‘estreado’ o baby-face Schjelderup em cima da janela de transferências. Mesmo com o ‘preparador de jogos’ no banco, a extensão do plantel do Benfica pode vir a fazer a diferença.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 23, 2025 at 1:43 pm

      Talvez na hora de se fazer previsões devêssemos todos em conta que o futebol muda muito rapidamente. Não sei se vais comer o teu chapéu, mas é ridículo fazer uma previsão dessa seja em que cenário for.

      • VaideMota
        Posted Fevereiro 23, 2025 at 2:20 pm

        Não vou considerar ridículas previsões. Especialmente quando são baseadas em alguma coisa factual e matemática. Claro que logo à noite o Gyokeres pode dar um selo na boca ao Rui Borges e enquanto um é suspenso e o outro fica no hospital até Junho, ficamos todos a ver o Sporting desmoronar-se mas… como são coisas improváveis, há espaço para previsões mais ou menos seguras.
        O que o Benfica jogava e o que o Laje treinava até ao início de Dezembro dava suporte suficiente para afirmar com alguma segurança que não se voltava à liderança. Tentou queimar o baby-face na janela de Inverno e ele ‘partiu tudo’, meteu a viola no saco e colheu os benefícios. É tão inesperado como as lesões infinitas em Alvalade.

      • henry14
        Posted Fevereiro 23, 2025 at 3:13 pm

        O VaideMota que é dos raros sensatos decidiu dar uma de sabichão e de Kafka e pode ser que erre ?…

        • VaideMota
          Posted Fevereiro 23, 2025 at 4:29 pm

          henry, esperava o teu comentário. Foi contigo que fiz de Zandinga. Mas também me lembro que na semana seguinte já estavas no barco comigo tal era o mau jogar do Benfica.

          • henry14
            Posted Fevereiro 23, 2025 at 11:04 pm

            Zandinga ?!!
            Sim , foi comigo. Pq eu não achava que situação fosse a montanha que pintavas. No entanto, depois da exibição inenarrável contra o Braga em casa pensei que pudesses ter razão ?.
            Deus escreveu direito por linhas tortas. No entanto, já lá estamos na liderança (com os mesmos pontos vá e provavelmente atrás por causa do confronto direto) ?

  • porra33
    Posted Fevereiro 22, 2025 at 11:14 pm

    Depois do Rio Ave Sporting com 29 remates 13 enquadrados e uma das maiores pseudo goleadas do futebol português que deixou muita gente entusiasmada em Janeiro, hoje o Benfica faz 31 remates 14 enquadrados e iguala o registo do Sporting esta época em pseudo goleadas.
    Como dizia um user a propósito da comparação do Rio Ave- Sporting com o jogo do Benfica Nacional dos 10-0 “Foi parecido só faltaram meter lá mais 7”
    https://blogvisaodemercado.pt/2025/01/18/sporting-passeia-em-vila-do-conde/
    .
    Picardias à parte, como tinha dito com o Santa Clara achei que tinha havido boa dinâmica e hoje a equipa voltou a mostrar frescura física, apesar dos primeiros 15 minutos disputados. É verdade que o Boavista está fraco, com vários reforços e com novo treinador, mas as segundas linhas do Benfica com frescura física têm que ser capazes de conseguir vitórias nos jogos da liga.
    A contribuição dos reforços que pouco tem jogado esta época até agora tem sido positiva e têm trazido energia o que me parece importante nesta fase da época em que os titulares já se mostram com fadiga ou lesões. Dahl e Belotti hoje tiveram um bom jogo para mostrar o seu valor e fizeram boas exibições. Dahl apresenta não se esconde e tem combinado bem com os colegas, Bruma é um jogador na nossa liga que desequilibra e resolve jogos, pelos vistos mantém a boa forma de Braga. Belotti mostra um pouco do que se disse, voluntarioso mas displicente na finalização contudo hoje jogou bem a um toque, mais toques e nota-se as suas debilidades técnicas. Não é muito compreensível Arthur estar em terceiro na hierarquia porque é um activo do clube que não foi barato e o italiano não o é, não me parece que o brasileiro hoje não picasse o ponto se jogasse de inicio. Pavlidis ainda foi a tempo mesmo a suplente. Amdouni só serve como elemento de rotação com vários craques em campo de modo a que não seja considerado uma das principais ameaças e consiga ter espaço para rematar, foi dos piores hoje.
    .
    Toda a gente esteve bem mas hoje o MVP vai para Kokcu, jogou de cadeirinha fez jogar a equipa nunca teve ninguém em cima dele e mostrou todos os atributos do seu arsenal. Acho que se sente importante e parece-me mais comprometido nos últimos jogos e a querer assumir uma função de elemento importante na equipa (não tacticamente mas sim como lider/elemento confiável/maestro).
    .
    Notas para os jovens. S. Soares sem trabalho, Leandro voluntarioso mas curto para já e Felix e Prioste a terem minutos num jogo confortável. É preciso que estes elementos vão entrando aos poucos porque com as lesões e cansaço terão que contar.
    .
    Grande exibição de Vaclik. Um guarda-redes que é uma clara melhoria e que teria lugar em bastantes equipas da liga.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 23, 2025 at 8:35 am

      A quem é que o jogo Rio Ave – Sporting deixou entusiasmado? Chamas a isso uma picardia? Isso é o pão nosso de cada dia do vosso lado.

      • porra33
        Posted Fevereiro 23, 2025 at 12:24 pm

        Na altura deixou. Estão lá os comentários sobre o que o Sporting poderia ser depois de ter feito aquele bom jogo. De qualquer forma é uma picardia ligeira..

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 23, 2025 at 1:41 pm

          Eu vi os comentários. Chamas entusiasmo àquilo e ao que assistimos na caixa de comentários deste jogo? Também é entusiasmo? Qual deles é justificado? O que é ganhar fora 3-0 ao Rio Ave tem de parecido com ganhar em casa 3-0 ao Boavista?

  • BP
    Posted Fevereiro 23, 2025 at 1:23 am

    Bem, vou fazer uma coisa que, hoje em dia, é quase tão rara como ver o FCP em primeiro lugar: elogiar Bruno Lage.

    Em primeiro lugar, por substituir Trubin, finalmente. Tinha apelado aqui à mudança por Samuel Soares, depois de ele transformar uma vitória por 3-1 ao Mónaco com vitória 4-1 na eliminatória numa passagem à pele com 3-3 no marcador final. Mas sinceramente fiquei surpreendido quando vi o onze, não pensei que o BL fosse ter huevos…infelizmente, parece que foi uma vez sem exemplo, a julgar pelo discurso de Lage. A sério, com qualquer guarda-redes normal, um remate do adversário à figura é uma defesa fácil e segura; com o Trubin, um remate do adversário à figura é meio golo na nossa baliza…nem me lembro de ver um guarda-redes do Benfica deixar entrar tantos remates à figura…e eu vejo o Benfica desde 1980.

    Em segundo lugar, mais importante ainda que a troca na baliza, foi a mudança de sistema táctico. Lage não se ficou a lamentar por não ter ninguém para a posição 6 do seu 433 (Manu e Florentino lesionados): criou um 343, 523 em organização defensiva, com o qual concedemos muito menos oportunidades de golo do que vinha sendo hábito (uma, nos 90 minutos, e pouco perigosa) e, sobretudo, criámos muito mais oportunidades de golo. Houve até várias boas jogadas, de bom futebol associativo a 1-2 toques. E agora vocês dizem “lá está o BP a exagerar, era o Boavista…este Boavista…”, e eu respondo certo, é verdade que o Boavista é muito fraco e que pode ter sido só por isso que jogámos bem melhor, criámos muito mais oportunidades e concedemos muito menos. Mas também pode ser que esta nova arrumação táctica melhore efectivamente a equipa, agora que não temos médio defensivo para jogar e que temos o Dahl para ser ala, fazendo o Carreras de central pela esquerda…ainda não sei, este sistema tem que ser testado com adversários competentes. Mas foi bem jogado pelo Lage.

    Em terceiro lugar, devolve o Tomás Araújo ao seu lugar. Excelente notícia.

    Em quarto lugar, assume claramente que Belloti é o segundo nove do plantel, à frente do Chimarrão. E muito bem. Belloti é nove com escola de ponta de lança, mostrou-o hoje várias vezes e só o poste e o guarda-redes do Boavista impediram o hat trick. Muito bem no primeiro golo do jogo, o passe do Bruma nem foi perfeito (um tudo nada atrasado), mas o Belloti soube ajustar-se a isso, corporalmente, e facturar na mesma.

    Finalmente, bem o Lage a tirar os dois médios de ouro Ausrnes e Kokçu, assim que Kokçu fechou o jogo com o 3-0.

    E por falar em Kokçu, parece que foi outra vez decisivo na fase de criação, com mais um penúltimo passe cirúrgico a criar o desequilíbrio e a instabilidade no adversário, possibilitando a assistência do Akturkoglu e o segundo golo, de Pavlidis…não me lembro é quem é que marcou o 3-0 e fechou o jogo, naquele penalti…ah já sei, foi o mesmo jogador que ofereceu, no lance do penalti, o golo a Dahl com mais uma assistência de veludo, que só a falta impediu…??

    Enfim, é sempre assim no futebol: há sempre um certo tipo de adeptos que acha que o problema da equipa é os seus melhores jogadores…? nunca os hei-de perceber, mas a verdade é que são um clássico do futebol.

    Carrega Benfica, que amanhã caem mais dois tordos na Vila das Aves!

    • henry14
      Posted Fevereiro 23, 2025 at 11:41 am

      És de facto exagerado, mágico BP. Acabaste de fazer ao Trubin aquilo que não gostas que façam ao Kokcu. Mas ” enfim, é sempre assim no futebol: há sempre um certo tipo de adeptos que acha que o problema da equipa são os seus melhores jogadores” ?.
      Nunca os hei-de perceber.

      • TF
        Posted Fevereiro 23, 2025 at 3:11 pm

        Se ele vê futebol desde o 1980… preferir o Artur, o Ody, Moretto, Quim e o grande mítico Carlos Bossio, o supra-sumo da baliza encarnada ao Trubin diz muito do quão ele percebe de Futebol. A malta tem de entender que Preud’Homme, Oblak, Enke e Ederson são talentos geracionais e que não aparecem todos os dias. Até já dizem que o Vaclik é melhor que o Trubin porque fez um jogo só.

        • BP
          Posted Fevereiro 23, 2025 at 4:34 pm

          Oh meu caro, tens de aprender a ler português…eu não escrevi que o Trubin é o pior guarda-redes do Benfica desde 1980. Nem pouco mais ou menos. O que eu escrevi foi que nunca vi, desde 1980, um guarda-redes do Benfica deixar entrar na baliza tantos remates à figura. É mentira? Quantos remates à figura do Trubin já deram golos por debaixo das pernas dele, só nesta época? Com o Mónaco, foram mais dois golos em remates à figura…

          Todos esses guarda-redes que mencionaste foram piores que o Trubin, sim. Mas não deixavam entrar tantos remates à figura.

          • TF
            Posted Fevereiro 23, 2025 at 6:02 pm

            Eu lembro-me bem e desses GK que mencionei eram fracos mesmo pela razão que falas… e respondi-te usando vários exemplos de guarda-redes que pecavam nos remates à figura. Quantos frangos deu o Trubin desde que é Sénior ( desde o Shaktar)? Não contarás mais que dez dedos… Courtois, Donnaruma, Oblak todos eles já sofreram frangos desse géneros e não deixam de ser maus keepers. O Trubin teve um dia mau como acontece a qualquer keeper e como tal irá trabalhar para melhorar isso.

            • BP
              Posted Fevereiro 23, 2025 at 7:48 pm

              De certeza que não contarei mais de dez frangos?? É que só nesta época, a quantidade de remates à figura que ele deixou entrar por debaixo das pernas, juntando aos dois frangos contra o Mónaco, se não são 10, andam lá muito perto…

              Além disso, na época passada, Trubin comprometeu-nos nos três jogos decisivos de Abril que decidiram a nossa época, no campeonato, Taça e Liga Europa – o Sporting-Benfica do campeonato, o Benfica-Sporting da meia-final da Taça e o Marselha-Benfica dos quartos da Liga Europa. Trubin ofereceu um golo ao Sporting e Marselha, em cada um dos três jogos…todos com influência directa no resultado!

      • BP
        Posted Fevereiro 23, 2025 at 4:27 pm

        Estás a dizer que achas que o Trubin é um dos nossos melhores jogadores???

      • BP
        Posted Fevereiro 23, 2025 at 5:39 pm

        Claro que sou exagerado, caro consócio: “BP” stands for “Benfiquista Primário”…
        Mas estás a dizer que achas que o Trubin é um dos nossos melhores jogadores???…
        Ou estás a dizer que eu exagerei, no sentido em que consegues identificar uma mão-cheia de guarda-redes do Benfica que deixaram entrar mais remates à figura do que o Trubin?? É que eu, honestamente, lembro-me de vários guarda-redes que tivemos que eram piores que o Trubin, mas nenhum que tenha deixado entrar tantos remates à figura como ele…

    • BP
      Posted Fevereiro 23, 2025 at 7:57 pm

      “Um certo tipo de adeptos” = os Bynias da vida…?

  • henry14
    Posted Fevereiro 23, 2025 at 12:35 pm

    Jogo do mais fácil que podia haver por isso Lage rodou e rodou MT bem. E esteve bem em meter o Mágico Vangelis. Só foi pena o penalty ter ido para o Kokcu…
    4/15! Faltam 11!!
    PROIBIDO ser eliminado com o Braga em casa, ganhar ao Nacional e deixar boa imagem contra o Barça se possível passando.
    Depois vêm 2 jogos fora…

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 23, 2025 at 2:49 pm

    Bem o Benfica, bem o Lage, apesar de ter entrado na palhacada ao meter dois PLs ao mesmo tempo no final, mas como estava 10 vs 11, nao tem mal… mas meter o Cabral, ou joga de inicio, porque e nosso e continua a ser melhor que o Bellotti, ou entao nao ha necessidade de o meter no final.
    —-
    O Boavista fez o que conseguiu, e uma equipa muito fraca, com muitas dificuldades, vai descer, e o Benfica so tinha de vencer tranquilamente, e rodar a equipa, sem abusos. Foi o que fizeram, e deu para tudo, incluindo falhar demasiados golos cantados.
    —-
    Aos que elogiam Bellotti ou Bruma, os atletas, fazem bem, merecem o elogio, embora tenha sido o adversario mais a jeito possivel. Aos que elogiam as suas contratacoes, entendam por favor, que se atirarem uma pedra a uma multidao, provavelmente acertam num desequilibrador e num PL que faria miseria aquele Boavista, ontem, na luz. O que se pedia era outra politica, e o que nao faltam sao outros atletas por ai que fariam, no minimo, igual. Acalmem-se.

Deixa um comentário