Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica atropela Atlético Madrid… e resultado até foi curto; Aktürkoglu voltou a marcar, Di María, Bah e Kökcü também faturaram; Aursnes e Carreras destacaram-se; Ineficácia de Pavlidis impediu goleada mais expressiva

O Benfica somou a 2.ª vitória, em 2 jogos na Champions, ao superar de maneira clara o Atlético Madrid. As águias tiveram uma entrada muito forte e aos 13′ adiantaram-se pelo inevitável Aktürkoğlu, sendo que até ao intervalo Pavlidis (1.º de cabeça e depois isolado) podia ter ampliado. O grego, no entanto, sofreu um penálti a abrir a 2.ª parte que Di María, que pouco depois falhou o 3-0 isolado, aproveitou. A turma de Lage aproveitou esse momento, continuou a dominar e Bah, na sequência de um canto de Beste, ampliou. Aos 84′ Amdouni ganhou um penálti e Kökcü fechou as contas do marcador, no entanto até final os encarnados ainda desperdiçaram o 5-0 por mais que uma vez.

XI Benfica: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Carreras, Florentino, Aursnes, Di María, Kökcü, Aktürkoğlu, Pavlidis.

XI Atlético: Oblak, Witsel, Giménez, Reinildo, M. Llorente, De Paul, Koke, Samuel Lino, Griezmann, Ángel Correa, Julián Álvarez.

150 Comentários

  • Neville Longbottom
    Posted Outubro 2, 2024 at 8:59 pm

    É de facto vergonhoso o Sporting perder o campeonato para este Benfica fraquinho ou o Porto em reconstrução.

    • Van Basten
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:34 pm

      Com uma vantagem de 5 pontos e a jogar o melhor futebol do campeonato (de longe),já começam com os “mind games”?!?
      Tens de ser como o user Bas Dost, que opinou á alguns dias que a luta pelo título vai ser entre Sporting e Porto, porque não lhe parece que o Benfica tenha estofo para isso.

    • Carocho1
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:39 pm

      Os sportinguistas todos a gritar “ufa” depois deste 4-0 para conseguirem sacudir a pressão de serem considerados (justamente) favoritos a ganhar o campeonato e, assim, dar a ideia de que o Benfica é que ainda é mais provável ser campeão.
      Eternos underdogs na mentalidade.

      • Stromp1906
        Posted Outubro 2, 2024 at 11:52 pm

        Mentalidade engraçada é a tua, o Benfica anda há 20 anos a gastar o dobro em contratações e em ordenados (não é uma crítica, ainda bem que pode), claro que o Sporting seria sempre underdog. Qual é a dúvida?

        • Carocho1
          Posted Outubro 3, 2024 at 7:23 am

          Mas quando tu olhas para dentro do campo são os sacos com mais dinheiro que jogam à bola? Ou são jogadores? Se o Benfica gastou mais que os rivais mas fundamentalmente a gastar mais mal que bem, que consequência tem isso? Quando olhas para os últimos 12 meses e vês o Sporting ou o Benfica a jogar, quem te dá mais garantias de vitória? Quem joga mais à bola?
          Faz um sentido… Mais valia nem haver competições, era ordenar as equipas pelo que valem no Transfermarkt e estava entregue a taça.

          • Neville Longbottom
            Posted Outubro 3, 2024 at 9:37 am

            Não, é precisamente o contrário. É preciso que haja competições para depois, se o Sporting perder, escusarem de vir com essa conversa das obrigações e dos favoritos, como muitos se prepararam para fazer.

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 3, 2024 at 5:54 am

        Tens a certeza que essa descrição assenta aos sportinguistas? Pensa melhor quem é que andou aqui semanas e semanas a sacudir a água do capote.

        • Carocho1
          Posted Outubro 3, 2024 at 7:26 am

          Com Schmidt tinha a certeza absoluta que o Benfica não ia discutir o título e ia ver-se à rasca para lutar sequer pelo pódio. Disse-o aqui.
          Agora, tenho olhos. Vês o Sporting dos últimos 12 meses e o Benfica dos últimos 12 meses, vês como se batem com a maioria das equipas, as dinâmicas, a consistência. Com o “core” do grupo igual há imenso tempo, enquanto do outro lado está um Benfica com meio onze titular novo, um treinador com 3 semanas e uma instabilidade estrutural enorme.
          Não admitir que o Sporting parte (partiu) claramente à frente é só desonesto, mas já percebi que a malta verde aqui do blog tem dificuldades em assumir

          • Neville Longbottom
            Posted Outubro 3, 2024 at 9:38 am

            Sabes como é, somos eternos underdogs da mentalidade (não sei bem o que significa isso, mas decerto que somos). Limitados, chorões e desonestos. Mas ainda assim com direito a falar e escrever na internet.

          • Stravinsky
            Posted Outubro 3, 2024 at 10:28 am

            Se calhar é porque nós sportinguistas também temos olhos.
            Podemos ter dinâmicas consistentes num núcleo duro, mas o Benfica tem jogadores muito melhores que o Sporting. Temos olhos.
            E essa diferença na qualidade intrínseca dos jogadores equilibra muito as coisas.
            Não adianta muito teres processos super bem treinados se depois os erros individuais são mais abundantes. É o que acontece com o Sporting.
            O Benfica não precisa de ter processos tão oleados porque os jogadores do Benfica são intrinsecamente melhores.
            O Sporting não partiu à frente e não é mais favorito. Está 5 pontos à frente, mas estamos a 3 de outubro. Se fosse no final de março já era outra coisa.

  • Ricardo F.
    Posted Outubro 2, 2024 at 8:59 pm

    Atlético de Madrid 1-1 Real Madrid
    Benfica 4-0 Atlético de Madrid
    Sporting 2-0 Lille
    Lille 1-0 Real Madrid

    Benfica e Sporting > Real Madrid

  • Nickles
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:02 pm

    O resultado justo era 9-0

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:02 pm

    Que grande noite europeia para o Benfica! Daquelas para mais tarde recordar.
    Foram 4, podiam ter sido mais e a vitória foi absolutamente incontestável tal foi a nossa superioridade.

    Poderia falar do enorme jogo colectivo do Benfica vrs 2.0, poderia falar do jogo do Tomás finalmente a central, de mais um jogo excelente do Carreras, do regresso fulgurante do Bah, da quantidade absurda de bolas que o Tino recuperou, da inteligência e Qi futebolístico de Aursnes a jogar no seu lugar (e ainda diziam que ali não rendia…), de mais um golo do amuleto Harry Potter turco.

    Poderia falar de tudo isso, mas o que se pode ressalvar é que, o Benfica está de volta!

  • beterrabapragmatica
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:04 pm

    Gostaria de ter uma palavrinha com os iluminados que diziam que o Benfica com o Florentino nunca ia conseguir jogar para ser campeão. E também que Kokcu não tinha qualidade e o problema não era da posição. E já agora que Schmidt precisava de mais tempo… Carrega!

  • DNowitzki
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:04 pm

    Muito bem o Lage em tudo, incluindo fazer entrar o António e não ter olhado a nomes.
    Além disso, não é maluco de só fazer substituições aos 88 e 89 minutos.
    Muito interessante também a linha de cinco a defender, com Artur Com Golo a recuar e a cobrir o lateral direito.
    Fica uma ótima imagem do Benfica na Europa, seis pontos, muitos boas perspetivas para ir ao PO e mais de 4 milhões no bornal.
    Dito isto, convém não ter ejaculações precoces.

    • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
      Posted Outubro 3, 2024 at 11:27 am

      Obviamente não convém nada começar agora a embandeirar em arco (e nós benfiquistas somos campeões nesse desporto) mas a verdade é que esta vitória deixa o playoff praticamente garantido. 8 a 10 pontos serão o necessário (ou seja, 2 ou 4) e ainda falta receber Feyenoord e Bolonha e ir ao Mónaco. Claro que é jogo a jogo que se vê mas esta vitória, para mim, tem que colocar a ambição no apuramento directo. Faltam 6 jogos e cerca de 9 ou 10 pontos.

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:04 pm

    Isto era tudo o que o Sporting não precisava, um Benfica com um boost motivacional tremendo depois de vulgarizarem o Atlético de Madrid. O Schmidt estava tão bem no Benfica a levar o clube para o fundo. Porque é que tinham de despedi-lo???
    *
    Onde andam agora os mesmos que diziam que o Sporting tem o campeonato no bolso em Portugal?
    *
    Por fim, Rui Costa tem as eleições de 2025 completamente no bolso. Má altura para João Diogo Manteigas ter apresentado a sua candidatura.

    • Stravinsky
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:20 pm

      Isto é exatamente o que o Sporting precisava.
      Não é a lutar contra equipas desmoralizadas ou fracas que vamos a algum lado…
      Além do facto que quanto mais nivelado por baixo estiver o campeonato mais tareias como a de ontem levamos na Europa.

    • Rodrigo 77
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:21 pm

      E olha por essa lógica dos treinadores, imagina o que será o Benfica com um presidente diferente.

      Podes bem rezar que o Costa perde as eleições do próximo ano.

  • Comentador
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:07 pm

    Damn.

  • Lopes da Silva
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:08 pm

    Quero ver onde andam os iluminados que dizem que o Sporting este ano é o campeão mais óbvio do século. Está bem claro que este plantel do Benfica só precisava de ser desbloqueado das amarras impostas por Schmidt. Já se sente aquele clima… Espero que o Sporting não trema.

    • Stravinsky
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:18 pm

      Tal e qual.
      Plantel colossal para a realidade portuguesa (mais um) que tem tudo para vencer.
      O Sporting só tem de jogar o melhor que sabe e tentar ganhar todos os jogos.
      Quanto melhor estiverem os rivais mais vamos ter de subir o nosso nível. O que é ótimo.
      Se o Sporting tremer… é porque não merecia tanto.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:20 pm

      Porque estamos a falar no Tugão e o Benfica deu 5 de avanço logo a abrir, as equipas do Tugão são muito fracas tirando os 3 estarolas.. portanto o Sporting ganhará a volta de 95% dos jogos vs 4º para baixo

      • Veridis Quo
        Posted Outubro 2, 2024 at 9:27 pm

        O Sporting tem 2 jogos com o Benfica, 2 jogos com o Braga, 2 jogos com o Vitória e 1 jogo com o Porto por fazer.
        O que é que são 5 pontos no início de outubro?

        • Hirok "The Truth"
          Posted Outubro 3, 2024 at 8:53 am

          O Benfica tbem tem esses mesmos jogos + 2 com o Porto, ainda pior portanto

          • Neville Longbottom
            Posted Outubro 3, 2024 at 2:59 pm

            Não, ainda melhor. Mais oportunidades têm de passar para a frente e maior probabilidade dos rivais do Benfica perderem, era isso que ele queria dizer.

    • Stromp1906
      Posted Outubro 2, 2024 at 11:48 pm

      Deves encontrar 99% deles aqui, porque são quase todos Benfiquistas, e o normal é que comentem esta notícia.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:08 pm

    Que amasso!
    De volta as noites Europeias na Luz, com os adeptos a levarem a equipa para outro patamar, o Benfica vulgarizou o Atlético de Madrid, foram 4 podiam ter sido 6/7 dada a diferença de andamento entre as duas equipas.
    Bah, Carreras e Tino fazem jogos nota 10, uma brutalidade, Akturkoglu mais uma vez a molhar a sopa, Kokcu igual.. Di Maria a aparecer a espaços mas quando aparece arranja sempre coisas do nada, Bruno Lage a gerir e muito bem os jogadores, Di maria saiu aos 68min, já andava a arrastar-se, excelente a gerir a condição física dos seus jogadores.
    6 pts a começar esta nova Champions, pelo menos mais 6 estarão garantidos (receção ao Feyennord e Bolonha) portanto 12 pts, depois uma derrota com o Bayern quase inevitável, contra o Barça/Juventus/Monaco são jogos de tripla. (Monaco seria 3 pts garantidos se fosse na Luz)
    Infelizmente demos 5 de avanço no campeonato escusadamente, agora terá de haver um Lage 2019, terá de vencer os jogos todos contra as equipas do Tugão e não perder no Dragão/Alvalade e vencer em casa, para poder sonhar com o titulo..

    • Petrol
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:30 pm

      Não há vitórias garantidas, muito menos na liga dos campeões…

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 3, 2024 at 5:51 am

        Está pessoa abusa deste tipo de coisas. Já não é primeira vez que se enterra depois de uma previsão cheia de certezas.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Outubro 3, 2024 at 8:53 am

          Até agora não falhei nenhuma previsão.. com o Atlético esperava que não perdêssemos, não esperava uma goleada claro..
          Onde é que me enterrei já agora?

          • Neville Longbottom
            Posted Outubro 3, 2024 at 12:06 pm

            Vamos mesmo buscar as previsões do Sporting – Arsenal de 2022/2023? Ia ser “sacada” para usar o teu termo.
            .
            (sim não me calo com isto, sempre que vens com as certezas absolutas – “pelo menos mais 6 estão garantidos”).
            .
            Os únicos pontos que o Benfica tem garantidos na Champions são os 6 que já conquistou. Não tem garantido sequer um empate com o Feyenoord em casa.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Outubro 3, 2024 at 12:41 pm

            Isso é a sério? Vais mesmo ignorar todas as vezes em que falhaste previsões? Como é que a vitória contra o Monaco em casa seria “garantida”?

  • TF
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:08 pm

    Jogo impecável, que atropelo ao Atlético de Madrid… jogo perfeito, combinações perfeitas, entre-ajuda entre todos, pressão altíssima… assim dá gosto ver o Benfica. Destacar o Carreras( lugar intocável no 11), fez um jogo perfeito, apoiou, defendeu, pressionou e parecia um extremo a atacar não me lembro de ele falhar um drible, para mim foi o homem do jogo. Kokcu técnicamente é eximio e dominou a seu bel prazer no meio campo junto com Florentino. Tomás Araújo foi uma boa aposta embora cometeu um erro clamoroso no início do jogo. Toda a equipa esteve bem, nada a criticar, é jogo a jogo e tentar manter esse nível. Destacar também pela negativa do lado do Atlético, o Alvarez( o tal top 5 avançado no mundo para muitos), é tão máquina que até um central de 36 anos o secou facilmente.

  • MuchoG
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:08 pm

    Que grande jogo, grande noite… O Atlético podia estar desgastado depois um derby muito intenso mas não pode desculpar tudo. Foi completamente trucidado.
    __
    Uma exibição irrepreensível do Benfica em todos os aspetos. Índices de intensidade altíssimos, até acima do normal das equipas de Simeone, a jogar como um todo, a pressionar alto e perfeito defensivamente. Os golos apareceram com toda a naturalidade.
    __
    Lage continua a ganhar com a aposta 4-3-3. Pelos vistos é possível libertar Kokcu e Di Maria para fazerem o que sabem melhor, com a ajuda dos colegas Akturkoglu e Aursnes. Carreras a confirmar o seu crescimento com a melhor exibição pelo Benfica e Bah (que inicio de época tremendo) com outro grande jogo. Depois do calvário que foram as laterais o ano passado, é lindo de se ver. Aursnes incansável, entrou o papel perfeito neste 11, Aktur tem um sentido de oportunidade incrível.
    __
    6 pontos em 2 jogos e a qualificação está muito bem encaminhada, com espaço para sonhar para mais.

  • Jasomp
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:09 pm

    Talvez agora não me caiam tanto em cima por dizer que da Liga Espanhola se tirarmos o Real Madrid, é tudo muito pobrezinho na Champions. Já nem o Atlético de Madrid…

    • Rodrigo 77
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:19 pm

      Agora é a Liga espanhola que é fraca…

      Inacreditável as voltas que tu dás só para não elogiar algo português.

      Mas quando uma das cinco equipas portuguesas voltar a perder nas competições europeias, lá vem mais uma panóplia de texto a falar mal de todo o futebol tuga.

    • Acnology
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:23 pm

      Mas o que importa não é ter espanhóis? Afinal já não são exemplo para nada? Gostas é de falar mal de tudo, a verdade é essa

    • oMeuUserName
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:23 pm

      Se calhar são fracos pela baixa percentagem de estrangeiros…

      • Jasomp
        Posted Outubro 2, 2024 at 9:32 pm

        O Atlético Madrid tem das percentagens mais altas da Liga Espanhola.

        • w0bbly
          Posted Outubro 2, 2024 at 9:49 pm

          AHAHAHAH não tens mesmo vergonha na cara

        • ForsenCD
          Posted Outubro 3, 2024 at 7:20 am

          Portanto a teoria era se os clubes da liga Espanhola apostassem mais nos Espanhóis, seriam mais fortes? É isso?
          Tens razão que o Atl. Madrid tem das percentagens mais altas da liga, acontece que a única equipa com maior percentagem de estrangeiros que o Atlético é o todo poderoso Real Madrid.

      • filipe19
        Posted Outubro 2, 2024 at 9:40 pm

        Não, não, não, eles perderam porque só tinham dois espanhois em campo…foi isso

    • Petrol
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:29 pm

      Ui, tanto defendes a aposta da liga espanhola nos jogadores espanhóis e agora dizes que a liga é fraca? Será pela aposta em jogadores nacionais? Contraditório

    • TF
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:29 pm

      Se o campeonato espanhol tivessem mais estrangeiros… será que tinham mais sucesso nas competições europeias? ? Eu penso que sim. Claro que tens de denegrir a liga espanhola para que o teu ponto de vista falacioso e falso seja “correcto”, engraçado como mudam argumentos como mudam de roupa.

  • Stravinsky
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:10 pm

    Olha eu fui criticado aqui hoje por dizer que estava otimista que o Benfica ia conseguir um bom resultado e parece que fui criticado injustamente.
    Quanto ao jogo, excelente abordagem do Benfica. O plantel é muito valioso, tem muita qualidade e parece estar a divertir-se e as coisas começam a sair muito bem.

    Que se acabe com a ladainha do Sporting ser campeão à quinta jornada.
    Temos 3 boas equipas e qualquer uma delas pode ser campeã. O que é ótimo para nós que gostamos de futebol.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:11 pm

    Acabou o estado de graça do Bruno Lage. Com esta derrota por 5-0 o Benfica volta à terra…
    _
    Eu tenho de começar a tirar prints ou a apontar o nome de quem diz este tipo de disparates. E se calhar são os mesmos que hoje já andam de peito feito a dizer que o Benfica vai limpar tudo (igualmente ridículo).
    _
    Uma coisa é certa: esta grande noite europeia já ninguém tira ao Benfica. E soube a pouco.
    _
    Para mim, o Carreras foi o melhor em campo. Dos melhores jogos que já vi um lateral fazer. Estou muito surpreendido com a evolução dele, não esperava nada disto.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:21 pm

      Espera até ao final da época. Ou início da próxima. E aí vês quem diz disparates. Tirar conclusões com base em 5 jogos que ele já fez…

      • Valentes Transmontanos
        Posted Outubro 2, 2024 at 9:24 pm

        What? Que conclusões é que eu tirei? Ou estás a ser irónico?

      • Mantorras
        Posted Outubro 2, 2024 at 9:35 pm

        O Carreras pelo inicio de epoca que tem feito merece todos os elogios. Mesmo com o Roger, com a equipa em fanicos esteve sempre bem este ano. Sim, o ano passado assustava, mas tem apresentado um nivel completamente diferente. Merece os elogios. Esta num bom momento, mas sendo um puto, mau era se nao evoluisse…

      • Valentes Transmontanos
        Posted Outubro 2, 2024 at 9:43 pm

        Espera, isto era sobre o Carreras? É que o que eu disse é factual: evoluiu muito e fez um jogão. Até pode nem evoluir mais ou até regredir, mas ao dia de hoje o que eu disse é verdade.

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 3, 2024 at 5:49 am

        De volta à propaganda caro Adolfo?

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 2, 2024 at 10:09 pm

      O Carreras fez um jogo quase perfeito! Está um jogador completamente diferente para melhor e a ser o melhor e mais consistente esta temporada.

  • Foge Quim
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:18 pm

    Parabéns ao Lage por unir de novo o universo benfiquista. Já poucos, ou nenhuns, se lembram de RS ou das trapalhadas do RC.
    Continuam totalmente vitoriosos desde a chegada do Lage, e parece que assim vão continuar.
    Têm o melhor 11, talvez não a melhor equipa, mas vão ser um sério caso no campeonato. Acredito que esteja mesmo relançada a disputa, pelas provas internas entre Sporting e Benfica. Não ficaria surpreendido se limpassem tudo (basta a onda de lesões do Sporting continuar)

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:23 pm

      Nenhuma luta do campeonato está relançado porque nunca esteve desequilibrada.

      • Foge Quim
        Posted Outubro 2, 2024 at 9:33 pm

        Percebo o que queres dizer, concordo, mas também quem via o Benfica nas mãos do RS, jamais pensaria que pudessem ver performances como as de hoje, ou pelo menos, num tempo tão próximo.

      • DNowitzki
        Posted Outubro 2, 2024 at 10:24 pm

        Cinco pontos perdidos com Porto e/ou Sporting e/ou Braga são uma coisa; com Famalicão e Moreirense são outra. É evidente que o Benfica não está arredado de nada ( seria loucura dizer o contrário), mas o ano passado o campeão perdeu apenas o dobro dos pontos que o Benfica já deitou fora, se não estou em erro. Isto obriga a fazer um campeonato quase perfeito daqui até ao fim e/ou a esperar que os adversários escorreguem muito.
        Deste modo, reafirmo que não acredito que seja campeão este ano. Se acertar, alguém me pode oferecer uma medalha de latão; se errar, maravilha!

        • Stravinsky
          Posted Outubro 3, 2024 at 10:17 am

          Olha se era preciso os adversários escorregarem muito, então o Benfica está com sorte, porque o Sporting escorrega mais que os outros, como se viu em Eindhoven.

    • Petrol
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:26 pm

      Na minha opinião o melhor e mais completo do campeonato é do Benfica. Quanto ao 11, aí já tenho mais dúvidas

      • Foge Quim
        Posted Outubro 2, 2024 at 9:38 pm

        Equipa enquanto coletivo não considero melhor, mas o leque de jogadores e qualidade individual, sim são o melhor conjunto a meu ver.

        • Petrol
          Posted Outubro 2, 2024 at 10:32 pm

          Eu referia-me ao leque de jogadores também. Neste momento o coletivo do Sporting não tem paralelo internamente

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 2, 2024 at 10:07 pm

      Não concordo que o Benfica tenha um melhor XI do que o Sporting. Tem melhor plantel sim porque tem uma profundidade muito interessante. Mesmo o Porto tem um excelente plantel também. Penso que os 3 têm um nível muito aproximado sinceramente.

  • Acnology
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:18 pm

    Melhor jogo da temporada, e o mais impressionante é que os 4-0 foram curtos para o que se passou na segunda parte.

    Carreras está feito um senhor jogador, e o Tino é simplesmente talhado para este tipo de jogos. Bah, um patinho feio aqui no blog (não percebo mesmo porquê), a voltar em grande da lesão, e a dar uma outra dinâmica ao flanco direito!

    Quanto ao Atlético, sem comentários… Acompanho o clube com especial interesse, e nunca vou conseguir perceber se o ciclo Simeone alguma vez terminará. De longe o treinador mais bem pago do mundo, e o que menos põe a equipa a jogar à bola. É que ultimamente já nem vejo a tal “raça” e aquela ratice que os caracterizava. Muito pouco para quem gastou mais de 100M€ em 2 avançados… Mais um vez, valeu Oblak

    • Petrol
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:25 pm

      Simeone continua a jogar como se treinasse um grupo de lenhadores quando neste momento tem dos melhores lotes de jogadores que há no mundo

    • Acnology
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:31 pm

      Uma nota também ao Lage, parece que pouco a pouco vai retirando as amarras táticas que o Schmidt deixou no clube. O Kokçu então parece outro, muito contente por ver o turco a mostrar o que sabe, na posição onde se sente confortável.

      Hoje também foi exímio a mexer na equipa, e sem tirar o pé do acelerador. Não devemos embandeirar o arco, mas pelo menos já me sinto mais ansioso para ver o próximo jogo, algo que pensava que este ano não ia sentir, com o Schmidt ao leme.

  • Veridis Quo
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:20 pm

    Golo à parte e mesmo considerando as paragens cerebrais que às vezes tem, parece-me que o Bah continua bastante desvalorizado em Portugal e pelos adeptos do Benfica. Ótimo lateral e bastante completo. Não sendo brutal em nenhum capítulo, é um 7/8 em 10 na maioria deles.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:23 pm

      É um grande lateral. O pessoal é louco, é o que eu concluo.

    • Petrol
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:24 pm

      A minha única questão são as paragens cerebrais mas esta época tem estado a grande nível

    • Carocho1
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:35 pm

      Ele tem qualidade para ser considerado um grande lateral. Mas por cada jogo destes que faz, mete água ou tem falhas/más decisões em muitos outros.
      É a velha questão, qual é a forma real dele? Se fizer uma época inteira ao nível do que mostrou hoje, tiro o chapéu e facilmente segue para um dos big-5. Mas esse não é o Bah que conhecemos.

    • Acnology
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:37 pm

      Subscrevo, o Bah é um excelente lateral e não percebo porque foi transformado num patinho feio pelos adeptos.

      Com o Grimaldo era o mesmo, mas ao fim de 2 meses na Alemanha passou logo a ser o melhor do mundo.

    • Jons Mendi
      Posted Outubro 3, 2024 at 5:02 am

      Tu não és a personagem que me disse no final do jogo contra o Estrela Vermelha que “qualquer equipa com mais talento e um pouquinho de organização tinha metido este Benfica a sofrer a sério”?
      E provavelmente és a mesma pessoa que quando o Bah fizer o próximo jogo defensivamente comprometedor, vem dizer que o Benfica precisa de um melhor jogador naquela posição.

      • Veridis Quo
        Posted Outubro 3, 2024 at 8:38 am

        Mantenho. Se o Benfica jogar o que jogou naquele jogo, qualquer equipa os mete a sofrer. Se o nivel exibicional fosse aquele, obviamente que o Benfica não tinha dado 4-0 ao Atlético. Ou a exibição contra o Estrela foi brilhante? Foi fraquita, exponenciada ainda mais pelo facto do adversário ser francamente banal.
        O ponto não é o Benfica ir sofrer porque sim. O ponto era o Benfica ir invariavelmente sofrer, se voltasse a apresentar o que apresentou na Sérvia.
        Para bem do Benfica, não tem sido esse o caso. Da mesma forma que aponto esse jogo como bastante fraquito, o de ontem foi uma grande exibição. Uma coisa não anula a outra.

  • Petrol
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:23 pm

    Tinha visto um comentário a falar do arraso que íamos ver hoje no estádio da luz. Peço desculpa ao user que fez o comentário porque tinha interpretado que o Benfica é que ia ser arrasado mas afinal dou-lhe os parabéns pela previsão improvável. De resto, é um dia triste para os pseudo benfiquistas do blog que estavam mortinhos para o Benfica perder para poderem criticar e afinal… Que cringe Lage! Ontem nem sabias onde colocar o Dí Maria em mais uma conferência de imprensa cheia de chavões e uma mão cheia de nada e afinal foste capaz de montar uma tática para controlar perfeitamente uma equipa superior.

    Que seja o fim do derrotismo de alguns benfiquistas! O Benfica no seu melhor bate-se com qualquer equipa e é capaz de fazer gracinhas destas contra equipas do nível do Atlético de Madrid. Jogo completamente dominado. Este jogo tem muito de Lage que esteve sublime. Todos os jogadores estiveram bem mas Carreras esteve brutal, não acreditava que pudesse render tanto a um nível tão elevado. Todo o meio-campo esteve espetacular. Arktur é incrível pela capacidade que tem de descer para ajudar a equipa. Jogo também muito bem conseguido de Pavlidis apesar de que tem de fazer melhor em frente à baliza mas não concordo com o VM. Não foi por ele que o Benfica não marcou mais golos porque não faltaram oportunidades para tal.

  • porra33
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:25 pm

    Pois hoje venho dar a mão à palmatória. Perspetivei um Benfica forte com os fracos e fraco com os fortes mas hoje o Benfica foi muito forte. O modelo de organização de Lage vs pressão de Schmidt parecia-me condenado a sofrer mais perante equipas mais fortes fisicamente e pressionantes como seria o caso deste Atlético na teoria. Via Tino, Kokcu, Akturcoglu e Bah a desaparecerem. No entanto hoje o Benfica foi sereno em organização e conseguiu uma pressão harmoniosa, que apesar de não ser muito intensa me pareceu cirúrgica e serena sem desequilibrar a equipa. Além disso a equipa conseguiu ter bola com bastante facilidade e não proporcionou transições rápidas. Excelente jogo de Tino na recuperação e saída de bola, Carreras e Bah conseguiram impor-se várias vezes e conseguir combinações com Kokcu e Aursnes que permitiam à equipa respirar. Destaque para Kokcu que hoje mostrou pedigree a gerir os ritmos de jogo e a meter passes longos ou ao primeiro toque que permitiam à equipa sair a jogar. Os centrais estiveram muito certos, com Araújo a ter um grande à vontade em ter a bola mesmo sobre pressão. Os extremos estiveram bem, mais uma vez o Ak-turco-glu a picar o ponto e a oferecer disponibilidade e Di Maria a criar, hoje esteve bastante feliz no capítulo de criar e não comprometer. Pavlidis fez o que se lhe foi pedido e segurou a bola e permitiu à equipa ter dinâmica ofensiva.
    Quanto aos suplentes Amdouni mostrou-se como avançado rápido, um pouco desastrado em certos momentos mas com características muito úteis. Rollheiser parece-me mais um bom suplente de Kokcu, na ala faz pouco, deveria estar Schell ou Prestianni para lá, e Beste contribuiu de novo.
    De sublinhar também a grande capacidade da equipa nos cantos, o treino está a sortir efeito.
    .
    Sem embandeirar em arco, esta vitória moraliza e Lage mostra uma equipa digna de Champions quando não tem que meter todos os Tavares para a montra. Acho que hoje estou mais confiante num Benfica capaz de se bater internamente com as grandes equipas do que estava anteriormente e nisso Lage tem mérito em ir extraindo o melhor da equipa, sem teimosias (até agora) e com uma gestão correcta dos jogadores. Lage está a simplificar e isso não é fácil, para já tem o seu mérito e merece desfrutar disso.

  • Mantorras
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:29 pm

    Vi aqui alguns a dizer que “provavelmente iamos levar 5”. Foi quase, perspicacio. Foi quase.
    —-
    Vou-me repetir, mas o Carreras ta num momento incrivel. Nao sei o que comeu na pre epoca, mas tratem de alimentar os outros igual. Tomas, a mostrar que merece a titularidade. Sem demais. Qualidade com bola, certinho a defender, nao sei o que mais tem que mostrar para ser titular.
    Antes pedia que se experimentasse Aursnes a 6, mas quando vejo este jogador medianissimo jogar assim a 8 assim, aparecendo em todo o lado sem bola, a recuperar e a dar-se ao jogo, a desiquilibrar na frente, a ganhar duelos e a coordenar a pressao… tem que continuar ali. Ao Tino tambem fez bem este novo formato do meio campo, disfarca melhor com bola tendo mais opcoes perto a quem dar, e sem bola e um tratado. Mais um bom jogo.
    O Kokcu parece que afinal nao e nenhum manco, joga e faz jogar, mas ainda vou ler por ai que demora a soltar e emperra o jogo, mesmo que seja dos que mais acelera o mesmo… Feliz por ve-lo bem.
    Que diferenca ter na equipa quase toda a gente a saber receber e passar!
    Aktur, ja nao ha palavras para esta entrada em cena. Alem de aparecer em zonas de perigo e finalizar muito bem tem muito compromisso defensivo.
    Uma palavra tambem para o Lage, que ao contrario do que fez contra o Estrela Vermelha, onde deixou a equipa morrer no jogo, hoje soube mexer e tirar Pavlidis, e depois Di e Aktur (este por lesao), e, pasme-se, como tem acontecido sempre, a equipa melhora, ganha outra pujanca e dinamica e carrega mais, acabando por crescer e ate marcar. Nao tenhas medo Lage. Ha la muita gente com valor, e com muita vontade de ir la para dentro mostrar-se. Futebol de elite sao 90min a dar tudo, nao e estar de rastos e continuar la dentro.
    —-
    Por fim, agradecer ao presidente ter mudado de adeptos. Realmente, ja nao dava para continuar assim, e fica provado que eram mesmo eles o problema. Agora com estes adeptos novos melhoramos muito.
    —-
    Obrigado Benfica por esta noite.

    • SportingFan1906
      Posted Outubro 2, 2024 at 9:46 pm

      Os “adeptos novos” vão se ver é quando o Benfica perder. A ganhar 4-0 na Champions todos os adeptos são bons

      • Mantorras
        Posted Outubro 3, 2024 at 7:31 am

        Isso. Insistam. O problema era mesmo esso. Nota-se muito.
        Nem comecaram a epoca igual nem nada, sempre a apoiar e a lotar os estadios todos.
        Enfim, mas nao faz mal, agora que ja mudaram de adeptos a coisa endireitou.

      • prpaulorossi
        Posted Outubro 3, 2024 at 7:43 am

        Julgo que não entendeste o que ele quis dizer…
        Embora compreenda o que disseste temos alguns bons exemplos contra o teu Sporting: quando nos eliminaram na Taça de Portugal o ano passado e no final aplaudimos a equipa e na época do JJ no Sporting em que nos estavam a ganhar 3-0 e começamos a gritar pelo Benfica aos 70 minutos.

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 2, 2024 at 10:17 pm

      Nem foi de alimentação, pois Carreras não se apresentou assim tão bem na pré época e estava a ser atroz neste inicio de ano (faz uma exibição horrível em Moreira de Cónegos), mas desde que o Schmidt saiu que o jogador parece outro.

      Parece mais solto, menos nervoso e acima de tudo aprendeu a posicionar-se a defender (tinha muitas vezes comportamentos que demonstravam alguma falta de formação).

      • Mantorras
        Posted Outubro 3, 2024 at 7:33 am

        Discordo totalmente. Ja o tinha dito aqui durante a pre epoca, nos poucos jogos que comentei que foram os que vi que nao o reconhecia. O ano passado fazia 90% das coisas mal. Este ano, ja nessa altura, parecia muito melhor em tudo. Tudo. E fazia 90% das coisas bem. Nao tem/teve nada a ver com a saida do Schmidt, na minha opiniao. Nada. Nem esteve horrivel em Moreira coisa nenhuma. La esta, pelo menos nao foi o jogo que eu vi.

        • Bruno Cunha
          Posted Outubro 3, 2024 at 9:08 am

          Horrível ate pode ser um exagero, mas acertou apenas 60% dos passes (e nem foi só ele pois o Benfica bateu o recorde nesse jogo), que deve ser das percentagens mais baixas que já vi num lateral e ainda perdeu a bola que deu o golo ao adversário, isto é uma exibição fraca.

          • Mantorras
            Posted Outubro 3, 2024 at 3:05 pm

            A equipa fez um jogo muito mau. Nao fizeram 3 passes seguidos. Nesse lance, onde da o golo, Kokcu perde a bola antes duma forma patetica tambem. No inicio foi o Toni a dar um “golo”, que falharam, e no golo anulado foi uma sucessao de 3 ou 4 erros seguidos de bradar aos ceus.
            Entendo que consideres a exibicao ma, tudo bem com isso. Eu nao concordo porque para mim foi dos melhores da equipa. Foi mais prejudicado do que prejudicou, tendo sido esse o seu pior jogo este ano. Tu falaste tambem da pre epoca, e se fores ver os meus comentarios nos unicos jogos de pre epoca que vi, destaquei sempre o Carreras, porque ja se via a leguas que tinha melhorado imenso. Passou de fazer tudo mal a fazer quase tudo bem.

  • Carocho1
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:33 pm

    Chocolate…
    Nem dá pica vir aqui deixar o comentário quando não há ninguém em quem cascar… Brincadeira.
    Que noite à Benfica, que saudades.
    Nem vale a pena ir a notas. Aliou-se 1) o Benfica fazer o melhor jogo que me lembro dos últimos anos (por larga margem) e 2) o Atlético estar irreconhecível, apagado, sem garra, tudo o que não conhecemos deste Atleti.
    Que seja o mote para uma época do c******.
    Carrega Benfica.

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:41 pm

    Lage a destruir a ideia que mexer sem o resultado feito é errado.

    2 últimos jogos tirou os craques aos 70 minutos – 5 golos.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:53 pm

    Exibição verdadeiramente de gala. A equipa veio com uma ideia de jogo personalizada e muito bem trabalhada e realizou-a na perfeição com praticamente todos os jogadores a um excelente nível! O que mais pecou foi a finalização, o Benfica poderia ter ganho por uns 7 ou 8 golos.
    *
    – Lage a surpreender com uma linha de 3 em construção, o que beneficiou tanto o Tomás Araujo como e principalmente o Carreras e a saida de bola foi muito mais limpa com os triângulos que o 3 centrais mais médios (Aursnes e Kokcu à vez) faziam. Ambos a terem muita liberdade para subir principalmente o Carreras.
    *
    – Lage também a surpreender com uma linha personalizada de 5 homens para igualar os 5 homens do ataque do Atlético. Esta linha de 5 permitia também que o Di Maria não tivesse que se fechar tanto na defesa em ajuda ao lateral porque tinha o central a dobrá-lo e ainda a ajuda de Aursnes.
    *
    – Florentino esteve em todo o lado, que jogo! Muito forte na ocupação de espaços e na transição defensiva, tendo sido também muito competente com bola e sem as suas desconcentrações habituais. Gostei muito!
    *
    – Aursnes faz tudo em campo incrível! Muito importante em termos de equilíbrio, quer no meio-campo permitindo uma maior subida do Kokcu, como à direita para fazer subir o Bah e sempre a ser um líder em campo. Futuro capitão do Benfica!
    *
    – Di Maria com muita liberdade no ataque, o que lhe permite explorar o seu talento. Caiu muitas vezes dentro o que permitia ainda mais as subidas do Bah. Sempre o elemento mais criativo, teve alguns lances em que definiu mal mas foi muito importante na manobra ofensiva.
    *
    – Pavlidis anda longe do golo, mas fez um jogo muito esforçado a jogar de costas para a baliza e a esticar o jogo, o golo haverá de chegar.
    *
    – Beste e Amdouni entraram muito bem. O alemão tem uma batida de bola muito boa, o seu cruzamento no golo de canto foi soberbo! Será muito importante com a sua capacidade na bola parada e até para fechar o flanco esquerdo como fez hoje o Akturkoglu. O suíço é uma dor de cabeça para qualquer defesa, nunca para quieto! Acredito que ainda irá melhorar mais e que o seu momento como titular chegará.
    *
    – Do lado do Atlético destaco o Gimenez que apesar da defesa estar a sofrer muito teve muito bem e acabou por sair prejudicado pelos seus 2 colegas na defesa terem estado muito mal. Este sistema que Simeone montou para este jogo não parece funcionar bem com estes jogadores, sãojogadores que pisam mais ou menos os mesmos terrenos, o Sorloth teria que ser titular para fixar a defesa e dar espaço ao Griezman e ao Alvarez/Correa.
    *
    Jogo que entrará para a história! Adorei as dinamicas de hoje e muito mérito para o Lage que preparou muito bem a equipa. Que levemos este espírito para os próximos jogos!

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Outubro 2, 2024 at 10:46 pm

      Nao concordando muito com a ultima frase, nao acho que este jogo fique para a historia, mais uma excelente analise tua Tiago. Sei que eras um pouco sético em relacao a dupla de 8 Kocku e Aursnes mas de facto parece ser muito competente. Aursnes sendo um jogador brutalissimo. De uma inteligencia rara.
      Saudaçoes

  • Rosso
    Posted Outubro 2, 2024 at 9:53 pm

    Lage estava a levar a equipapor bom caminho no campeonato, mas faltva um teste a sério. Ele aí está. Superado com distinção.
    Antes do jogo considerava positivo ganhar um ponto. Agora temo ficar com as expectativas demasiado em alta. Mais vale a proveitar o momento: grande Benfica, grandes jogadores, grande Laje, a vulgarizar o Atlético e a escrever uma página de ouro na carreira internacional do SLB. Bruno Lage a corrigir a sua insípia primeira liga dos Campeões em 2019/20. Vamos!

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Outubro 2, 2024 at 10:43 pm

      Bem. Pagina de ouro um segundo jogo de liga na champions em que o adversario nem quis muito (sem querer tirar merito ao Benfica) acho exagerado, estando a falar de um clube com grandes feitos europeus.

      • Petrol
        Posted Outubro 3, 2024 at 8:26 am

        O adversário não querer muito tem muito que se lhe diga e claro que dizer isso é tirar mérito ao Benfica

      • Ricardo10_
        Posted Outubro 3, 2024 at 9:59 am

        O A. Madrid não costuma ligar à champions, aliás, qualquer grande clube europeu não liga. Por eles nem tinham vindo, perdiam por falta de comparência.

  • VaideMota
    Posted Outubro 2, 2024 at 10:36 pm

    A malta, seja de que clube for, que depois deste jogo vem falar do campeonato e do Sporting está a misturar alhos e bugalhos. Hoje foi um momento raro de superioridade inequívoca que merece ser recordado sem comparações ou outras considerações. Aqueles ‘meinhos’, ‘rabías’ em várias partes do campo como se tivessem a brincar com os infantis. A quantidade anormal de golos falhados (lembro-me daquele do Di Maria com 2 gajos ao 2º poste para encostar).. O Polvo que hoje deu uma verdadeira masterclass. Que banho.. inesperado e inesquecível.

  • Diogo Filipe
    Posted Outubro 2, 2024 at 11:25 pm

    O timing das substituições do Lage tem sido muito bom.
    É só ver as diferenças:
    Benfica vs Juventus 22/23: grande exibição mas acaba em 4-3 e quase não ganhava (Schmidt faz a primeira sub aos 81′)
    Benfica vs Atlético de hoje: grande exibição e acaba 4-0 incontestável (aos 70′ já tinha feito 3 sub’s e marca mais 2 golos)
    Saber mexer na equipa é tão importante quando se está a ganhar como quando se está a perder.

  • Kacal
    Posted Outubro 2, 2024 at 11:27 pm

    Acho que o ponto fulcral é a estabilização de um XI Base, algo que para mim é fundamental para construir uma grande e sólida equipa. Além do óbvio factor emocional que com a mudança elevou a moral de todos. E colocar as peças todas no respectivo lugar também ajuda. Mas estabilizar um XI é meio caminho andado. Depois vem o resto. Mas jogadores como Tomás Araújo, Bah, Carreras, Florentino, Kokçu e Akturkoglu estão a jogar muito! Não falo em Aursnes porque esse já não é novidade!

  • O Homem Duplicado
    Posted Outubro 2, 2024 at 11:46 pm

    Realmente a liga portuguesa é que é fraca e está cada vez pior. Nota-se tanta diferença que os espanhóis vieram cá mamar 4.

    Saudações leoninas.

  • Pablo2
    Posted Outubro 3, 2024 at 3:53 am

    grande vitória! Com atitude que qualquer adepto benfiquista gosta! Devia ser sempre mas o que acontece é muita oscilação… Há qualidade no banco que permite pressão na segunda parte sem descer muito o nível da equipa…

    • Jons Mendi
      Posted Outubro 3, 2024 at 1:36 pm

      Quantas equipas no mundo conseguem manter este registo de qualidade todos os jogos? Essa ideia de que o Benfica ou outra equipa qualquer tem de jogar ao mais alto nível todos os jogos durante os 90mnts é muito inocente.

  • Jons Mendi
    Posted Outubro 3, 2024 at 4:48 am

    Grande momento de forma do Benfica. Uma equipa cada vez mais personalizada, a saber o que fazer em campo com os setores todos muito bem unidos – a jogar simples e objectivamente. É muito claro que os jogadores estão a sentir se bem a jogar desta maneira abrindo ases a momentos de futebol que qualquer adepto aprecia. Interessante o Lage a surpreender (pelo menos a mim) com a aposta do Tomás no 11 inicial. Este jogador está a crescer a passos largos, tem uma qualidade técnica difícil de encontrar num defesa central – tenho dito, tem de ser titular. Parecido se pode dizer do Carreras – grande desenvolvimento que anda a ter. O trio do meio campo está muito forte – a cada jogo o Aursnes vai melhorando o seu momento de forma e isso tem um impacto muito grande no futebol do Benfica – que jogador, está em todo o lado. Kökçü tem uns pés de lã que da gosto ver – é daqueles jogadores que rende o dobro quando é louvado. Uma palavra de irritação para o Di Maria, que depois de marcar o pênalti tem um contra ataque em que tinha o Pavlidis e Aktur prontos para encostar, mas a decidir pelo lance individual – o Pavlidis bem precisava daquele golo. Já agora o Pavlidis – muito bom jogo do grego a jogar muito bem tacticamente. Só lhe está a faltar o golo, mas este também se percebe que é uma questão de tempo até ele partir este muro. Mas pronto, isto são daqueles jogos que podes passar aqui horas a descrever os bons momentos de cada um dos jogadores – todos estiveram muito bem. Há que continuar este bom trabalho – manter os pés assentes no chão e ir jogo a jogo, depois logo vemos onde chegamos.

  • ACT7
    Posted Outubro 3, 2024 at 6:50 am

    Nem há grandes palavras, o resultado até foi curto.
    Foi das melhores exibições que vi o Benfica fazer a todos os níveis, desde pressão, controlo, oportunidades, etc.
    Num passado recente, demos 3-0 ao Barcelona, demos 4-3 a Juve e agora 4-0 ao Atlético, numa altura que até nem vivemos os melhores dias. Das 3 vitórias esta foi talvez a que tivemos mais dominou, a determinada altura o Atlético só queria sair dali.
    Como disseram os comentadores brasileiros, o Lage meteu o Simeone no bolso e de que maneira.
    6 pontos não é nada mau, em teoria 8 ou 9 pontos devem chegar para os 16 avos, mas este bom arranque até nos permite sonhar com algo mais.

  • Niall joaQuinn
    Posted Outubro 3, 2024 at 7:44 am

    É pena que os comentadores internacionais que na 3a feira se apressaram a dizer que esta LC ia ser um passeio para as grandes equipas, hoje estejam calados. No mesmo dia, Bayern, Real e Atletico perdem com estrondo e seguem lá em cima na classificação clubes como Brest, Benfica e Aston Villa.
    Mau dia para os adeptos das superligas e afins.

    • joaoleal1
      Posted Outubro 3, 2024 at 9:04 am

      Eu acho que este formato vai fazer os resultados como os de ontem serem praticamente irrelevantes. Sem fazer futuroligia, quero ver com curiosidade se Bayern, Real e Atletico vao mesmo ficar de fora da proxima fase.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Outubro 3, 2024 at 12:37 pm

        E no formato antigo também perdiam jogos na fase de grupos e passavam na mesma.

      • Niall joaQuinn
        Posted Outubro 3, 2024 at 5:13 pm

        Não ficam irrelevantes, mas desmentem a ideia de que isto é sempre um passeio para as grandes equipas. Não é e há surpresas. É assim na Champions como em qualquer campeonato.

  • OTioVermelhudo
    Posted Outubro 3, 2024 at 8:15 am

    Pois foi uma noite para recordar com muito carinho, noite de Champions bonita onde o grupo demonstrou que tem inequivocamente qualidade.
    O resultado surpreendeu-me, não esperava tal coisa, mas relativamente aos jogadores e às opções foi o que esperava… … com apenas uma excepção: Ayaújo.
    De facto, e depois deste resultado, o Lage vai ter de pensar bem na sua vidinha. Tony Adams-Silva é internacional, é sempre chamado à seleção, é jovem e tem potencial de venda engraçado.
    Como fica agora? Não acredito que tire o Ota. Se tirar o Ayaújo… depois de uma noite destas, a coisa vai parecer mal.
    É uma decisão que ele e que a estrutura têm de estudar. Não é fácil.
    ——
    Lage tem tido o condão de não inventar, ainda para mais quando tem, na opinião do Tio, o melhor plantel em Portugal.
    Portanto, amiguinho sportinguista que me perguntou há dias se eu achava que o Benfica ainda podia fazer frente ao Sporting, o Tio vai repetir o que te tinha dito: se não inventar, e se não perder pontos à parva contra os mais pequenitos, o Sporting não mete ao Tio. Mete respeito. Medo, não.
    —–
    Bom plantel que a estrutura deu ao Rogério, treinador campeão e adorado que merecia uma última oportunidade. Não a aproveitou e o timing da rescisão foi o correto. Correto do ponto de vista desportivo e até mesmo moral. Seria muito injusto mandar o homem logo embora no final da época passada.
    —-
    E lá está: os adeptos que criticaram a blindagem do Rogério só o podem fazer se não babaram pelo homem. Se pediram para ele construir um legado, mas depois a conversa é outra… … são os Joões Ratões. Ou comem muito queijo, e são esquecidos, ou então saltam logo do barquinho quando ele tá a passar dificuldades. É. Joões Ratões. Tão lá na bancada, só não os vê quem não quer.
    —–
    O Carreras tá muito bem, o Tio deu o exclusivo mundial quando era só críticas, Tio disse que achava que ele tinha potencial para ser um lateral fenomenal para a nossa realidade. E foi muito acertada a opção de não o deixar ir aos olímpicos, desta forma fez a pré e enturmou mais com o time.
    Foi mais uma masterclass aqui do maluquinho, malta não aproveita e depois ainda lança falso testemunho. É o esperado.
    O que não era esperado, e não aconteceu, era ler coisas como “bem, de facto o homem é bom jogador, eu vi mal, parabéns à estrutura pelo achado, ir a um suplente em Espanha e apostar mostra que há olhinho”.
    Não era esperado porque eles vão sempre dizer “ah, tá a evoluir” do género “não, não, o gajo era puro barro, agora é que surpreendentemente tá a jogar bem” … … … … … …
    … … … … Claro que sim.
    Mano, não há nada a fazer, fal lembrar certas pessoas que parece fazerem um frete em casal. Tão a fazer um favor ao pateta, coitadinho, sem mim, que sou uma gata, o homem não é nada.
    Ui… … É a postura de certos adeptos. Acho que lhes falta lavar a loiça quando exigem certas regalias. Raramente fazem um exercício de auto-cognose. Tão bugados.
    —–
    Florentin-lélé e Turco1, de forma diametralmente oposta, estão agora a fazer o que lhes é mais confortável. Palhinha, que segundo alguns tem mais capacidade de posse e de passe que o Ruben Neves, está a ter dificuldade em ser absoluto num Bayern. Normal. É lenhador e nem sempre é necessária lenha. Florentin-lélé, num meio a 2 que se pretende atacar e defender, não é uma solução forte. Quando se limita praticamente a defender e a não arriscar, aí está mais confortável. Expectável. Ele é o jogador que é.
    —–
    Agora é esperar para ver o que fará Lage num momento de menor fulgor, que mudanças e que gestão vai fazer quando a gordinha começar cantando ópera.
    E também estou curioso para perceber se aquilo que o Tio disse vai acontecer, se o Sporting vai começar a fraquejar também em virtude da sua defesa novinha. É ver, é ver.
    O exclusivo mundial que o Tio deu sobre o redes deles na super lá aconteceu, vamos ver se o resto também.

    • ideologia
      Posted Outubro 3, 2024 at 11:23 am

      Fico feliz pelos comentários, pois, finalmente, viu o Benfica de Bruno Lage. Falta ver o Sporting deste ano: asfixiante na pressão e com dinâmicas ofensivas que roçam a perfeição, com combinações entre os jogadores, que sabem tudo de olhos fechados. Mas OTioVermelhudo fez um excelente diagnóstico: a direção do Sporting criou, sem precipitação, condições para o crescimento de Rúben Amorim. No Benfica está tudo a ebulir: Roger Schmidt foi campeão e, no ano seguinte, os adeptos ja se ofereciam para levá-lo ao aeroporto.
      A minha leitura sobre Tomás Araújo é que vai ser premiado, alternando com Bah e com António Silva, mas sem beliscar a titularidade deste último.
      Parece que Lage conhece bem o universo benfiquista. Viu que Issa Kaboré não se estreou bem e, para não o queimar, prefere prepará-lo para a segunda oportunidade.
      Vamos ver, aguardar e rir pois haverá espaço para mais aprendizagem e diversão.

  • Velho do Restelo
    Posted Outubro 3, 2024 at 8:52 am

    Ricardo10_ TAZONDE?
    Que Benfica tão fraquinho.

    • Ricardo10_
      Posted Outubro 3, 2024 at 9:53 am

      Estava no Estádio mas já estou no trabalho. Quem é que disse que o Benfica era fraquinho? Que boneco.

      • Velho do Restelo
        Posted Outubro 3, 2024 at 10:50 am

        Não disseste??
        Dito por ti nos comentários do jogo do Sporting:
        “Imaginem a melhor equipa da história do fubebol, poerder um campeonato para um Benfica fraquinho”

        Dito por ti, estás a ser mentiroso.

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 3, 2024 at 12:02 pm

        Disseste tu mesmo. E disso há várias provas e testemunhas pelos vistos.

        • Ricardo10_
          Posted Outubro 3, 2024 at 4:11 pm

          Vai comer nestum ou tomar a medicação, certamente ou é infantilidade ou problemas psicológicos.

          • Neville Longbottom
            Posted Outubro 4, 2024 at 3:24 am

            Percebo. Normalmente começamos a atacar o adversário em vez do argumento quando percebemos que já não há nada a fazer quando ao segundo.
            .
            Era a brincar não era? Estavas a brincar, querias só achincalhar o Sporting.

      • Velho do Restelo
        Posted Outubro 4, 2024 at 8:52 am

        Não Ricardo somos todos doidos e tu é que estás bem, é isso.

  • Jeco Baleiro
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:21 am

    Uma das melhores exibições de uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões. Resultado e exibição fantástica. Pedigree europeu do Benfica bem patente neste jogo.

  • Ricardo10_
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:57 am

    Este Benfica com o Gyokeres era campeão europeu! ???
    Que vitória incrível e que ambiente na Luz!
    O Pavlidis começa a cheirar a flop…Tenho pena que o Cabral não tenho entrado, o homem anda mais animado, espero que o Lage não o mate como o alemão o matou.

    • Stravinsky
      Posted Outubro 3, 2024 at 10:10 am

      O Gyokeres faz uma diferença brutal para consumo interno. Para futebol europeu já não há esse diferencial, como se viu contra o PSV.

      • Ricardo10_
        Posted Outubro 3, 2024 at 11:44 am

        Um jogo não são jogos, o Gyokeres não é obviamente um Kane, um Lewandowski ou um Haaland, mas teria sucesso em qualquer campeonato.

      • Mantorras
        Posted Outubro 3, 2024 at 4:18 pm

        Nao seria tao caustico. Um jogo nao sao jogos.
        —-
        Uma das coisas que o Sporting se tem habituado e que os adversarios dificilmente lhes causam dificuldades a sair/construir e os deixam desconfortaveis, porque quando o fazem, o Sporting e capaz de chamar a pressao e encontrar o Gyo num passe mais longo, directo, ou em 2 passes. Isso e uma arma muito poderosa porque retira muita capacidade ao adversario. Nao digo que o Sporting “so faz isto”, estou a exagerar um pouco prepositadamente, mas isto da tanto jeito que e normal tirar partido e criar-se esse habito/vicio.
        —-
        Em PT, a verdade e que ele sozinho contra o mundo, com passes melhores ou piores, safa-se quase sempre e tira algo dos lances. E tambem e verdade, como creio ter acontecido o ano passado, por exemplo com a Atalanta, que com adversarios que o marquem melhor, principalmente que sejam mais duros/rijos e fisicamente estejam ao nivel dele, ou perto, ele nao consegue fazer tudo sozinho, como as vezes faz por ca. Ou seja, a equipa perde a capacidade de “bater no Gyo e respirar”.
        —-
        Na minha opiniao, tal como a virtude de saber explorar essa capacidade dele na maioria dos jogos nao e merito so dele, mas sim da equipa e da forma como exploram isso muito bem, como chamam o adversario, como o procuram e o fazem no espaco e timing certo, muitas vezes com outro a atrair defesas para o deixar 1 vs 1, tambem e verdade que noutro tipo de jogos, onde ele nao consiga tirar partido disto, por causa dele ou da equipa, e a equipa que tem que ter outras solucoes, nao so para chegar a frente com qualidade, como para o servir.

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 4, 2024 at 3:21 am

          Este comentário é sublime mas eu gostei bastante do jogo do Gyokeres na Holanda por acaso. O central esteve impecável porque o Gyokeres não conseguiu ganhar superioridade mas ainda conseguiu jogar de costas com qualidade e arrancar umas quantas vezes que permitiram à equipa respirar. Até o lance do golo nasce de uma bola receção e bom timing de largada de bola na esquerda.

          • Mantorras
            Posted Outubro 4, 2024 at 2:02 pm

            Obrigado pelo elogio Neville. Nao foi um “bom” jogo dele, mas nao esteve horrivel como alguns disseram. Estamos muito mal habituados com o Gyo, mas ele esta enquadrado num colectivo e foi muito mais isso que falhou na Holanda. Os “minimos” do Gyo sao ja coisas bastante boas, e acrescento aos momentos ofensivos que falas o que RA referiu ainda agora na conferencia, ele da muito defensivamente tambem, ou seja, seja como for, nao passa ao lado do jogo, nao deixa de entregar algo/muito a equipa.

      • SportingFan1906
        Posted Outubro 4, 2024 at 9:49 am

        Até sobre o Gyokeres o Stravinsky é pessimista? Se o Sporting tivesse tido o Messi no auge, o Stravinsky arranjava forma de desvalorizá-lo

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 3, 2024 at 10:14 am

      O adepto benfiquista tem esta que parece que nunca está satisfeito com o onze por isso procura sempre um elemento mais fraco.

      Pavlidis é um grande jogador, muito forte em vários momentos do jogo que começa a sentir a pressão de não estar a ter sorte na finalização. Conhecendo os adeptos vão acabar por empurrar o jogador para fora do onze (não me espantava se fosse assobiado mesmo com a equipa neste momento de forma), para entrar o Cabral que é pior a jogar de costas, é pior na profundidade, é mais lento e tem muita menos destreza.

      Já vi este filme quando o Musa entrava com os adversários mortos e fartava se de marcar golos por isso já era melhor que o Ramos, depois viu se a diferença de nível.

      Felizmente ainda há quem de valor: a Marca deu a nota mais alta do jogo a ele e ao Carreras, e ele só jogou 65 min.

      • prpaulorossi
        Posted Outubro 3, 2024 at 11:12 am

        Eu posso dizer que estou bastante satisfeito com ele pois tem sido uma peça importantíssima em muitos aspetos do jogo: consegue segurar a bola, consegue entregar bem a bola (sendo ao primeiro toque ou mais toques), abre espaços com as suas movimentações e ainda ajuda no processo de pressão inicial.
        Tirando este jogo não tem tido muitas oportunidades para golo pois não é muito servido/procurado, julgo que este aspeto deveria ser mais trabalhado pela equipa técnica até porque parece ser bom finalizador. Neste jogo em concreto teve algumas oportunidades sim: numa dela poderia ter feito melhor e noutra ganhou o penalty (confesso que não vi as imagens na TV e no estádio não consegui perceber bem como foi o penalty).
        Satisfeito por alguém mais ter reconhecido isso.

      • Petrol
        Posted Outubro 3, 2024 at 11:25 am

        É isto mesmo. Pavlidis tem movimentações muito interessantes e trabalha muito para a equipa. Já mostrou no passado e na pré-época que tem golo. É dar-lhe tempo. Nos primeiros jogos praticamente não teve oportunidades para marcar

      • Ricardo10_
        Posted Outubro 3, 2024 at 11:38 am

        Calma leão…Não disse que era nenhum pino, só disse que poderia ser flop, principalmente pelo valor que custou. Vais negar que tem números fraquinhos até ao momento? Ele pode ter as características que quiser, ele foi contratado para marcar golos, é disso que os avançados vivem.
        Ou te enganaste a ver ou na Marca estava tudo bêbado. É preciso ser muito alucinado para dizer que foi o melhor em campo juntamente com o Carreras. No GoalPoint só o Trubin e o T.Araujo é que tiveram nota pior. Até o Amdouni, o Rollheiser e o Beste tiveram melhor nota. No ZeroZero foi também o “pior” juntamente com o Trubin.

        • Bruno Cunha
          Posted Outubro 3, 2024 at 2:17 pm

          Leão não, no máximo Águia

          Ele vai marcar golos não te preocupes, mas quando não o faz tem de oferecer outras coisas, e isso faz ele muito bem (faz me lembrar um bocado o Taremi até).

          Só digo que neste momento há uma pressão sobre ele ridícula, basta ver as reações à bola no poste: é uma movimentação muito boa da parte dele e seria um excelente golo se marcasse aquela bola tão lateral e a rematar em esforço, mas tratou se como um falhanço (Di Maria por exemplo tem um lance muito mais escandaloso e não teve a mesma reação).
          Mesmo no lance do penalty já o estavam a criticar por não chutar logo quando aquela primeira simulação é de craque.

          Não me enganei podes ver a imagem, ela anda a circular na net. Eles dão o rating por estrelas e apenas ele e o Carreras tiveram 3 estrelas. Não digo que concorde mas também não fez uma exibição fraca como vejo muita gente a dizer.

      • Fireball
        Posted Outubro 3, 2024 at 1:51 pm

        Subscrevo tudo. Especialmente o 2º parágrafo. Os adeptos do Benfica precisam de patinhos feios e quando decidem fazer a folha a um jogador esquece, nunca mais tem descanso. O Benfica vai-se livrando deles e os adeptos inventam novos. Até o Di Maria que era um ídolo passou a patinho feio. O Pavlidis não tarda começa a ser assobiado para entrar o Cabral, esse supra sumo do futebol lol

        • Ricardo10_
          Posted Outubro 3, 2024 at 3:29 pm

          Grande coerência…Cheio de moral e depois acaba a ofender o Cabral, muito engraçado mesmo ???
          O Di Maria não passou a patinho feio, simplesmente a maioria dos benfiquistas sabe que ele não pode ser sempre titular e jogar os 90 minutos. O alemão é que não sabia.

    • Jons Mendi
      Posted Outubro 3, 2024 at 11:25 am

      Pavlidis cheira a flop? É preciso não ter visto o jogo(s) do rapaz para dizer tal disparate. Inacreditável.

      • Ricardo10_
        Posted Outubro 3, 2024 at 3:48 pm

        No estádio era tudo a desesperar com ele, na maioria dos sites que dão notas aos jogadores, foi o pior ou dos piores. Um ponta de lança que custou 20 milhões de euros e até ao momento marcou 2 golos e fez uma assistência em 727 minutos, e que foi titular em todos os jogos, não pode ser alvo de critica. Espera, já sei…Tu é que és brilhante!
        Tu e todos os outros que dão voltas e mais voltas para justificar o óbvio: Um ponta de lança tem de marcar golos e é de longe a sua maior função! Nada mais interessa se não houver golos! Chega a ser constrangedor ver tanta sabedoria para camuflar uma coisa tão óbvia, mas é normal por aqui, gente que pensa que inventou o futebol ou que são alguns visionários. O Pavlidis até ao momento tem sido fraquinho e o resto é conversa, se amanhã começa a marcar 3 golos ou mais por jogo ninguém sabe, o que toda a gente sabe ou deveria saber é que até ao momento é fraquinho, é factual. Deixem-se de tretas e de serem desonestos.

        • Jons Mendi
          Posted Outubro 3, 2024 at 5:37 pm

          Pavlidis custou 18M – 20M custou o Arthur. Um avançado vive de golos, é verdade. Mas qualquer pessoa que entende futebol moderno também sabe que já não é bem assim – um avanço moderno também tem de saber defender, jogar de costas, jogar entre linhas e fazer ligações entre setores. O Pavlidis faz todos estes pontos com grande qualidade. A única coisa que não está a alinhar com a sua qualidade é a clara falta de golos, que, eu ( e acredito que a grande parte ) acredito que é uma questão de tempo. Agora analisa o Arthur nos mesmos campos do que necessita um avançado moderno. Marcou golos? Sim, mas lembras te quanto tempo levou ele a marcar o primeiro golo? Eu refresco te a memória – levou 10 jogos até marcar o primeiro golo e foi contra o Lusitânia dos Açores. Depois disso marcou passado 2 jogos e depois disso necessitou mais 8 jogos para marcar o terceiro golo. Estamos a falar de 20 jogos para marcar 3 golos. Queres que passe às próximas perguntas sobre a sua capacidade de defender, pressionar, jogar entre linhas e por aí fora? Queres responder às suas qualidades por aí?

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 3, 2024 at 11:57 am

      Como é que chamaste “doentes” a outras pessoas?

    • Fireball
      Posted Outubro 3, 2024 at 1:49 pm

      Sim, o Pavlidis é flop mas o Cabral não ahah adoro este revisionismo, como se o Cabral tivesse mostrado alguma coisa na época e quase meia em que cá está. O Pavlidis ao menos marcou uns golos na pré-época e já mostrou bons atributos. O Cabral mostrou zero, nem golos, nem atributos… só físicos, e dos maus.

      • Ricardo10_
        Posted Outubro 3, 2024 at 3:53 pm

        O Cabral esta época em 50 e tal minutos marcou metade dos golos que o Pavlidis em mais de 700. O Cabral na época passada marcou 11 golos em 1962 minutos, o que dá uma média de 1 golo a cada 178 minutos. O Pavlidis está com uma média de 1 golo a cada 363 minutos. Mas espera, o Cabral era gordo e este tem sido fantástico! São todos uns génios e devem frequentar todos a mesma tasca.

  • henry14
    Posted Outubro 3, 2024 at 2:20 pm

    Não pude ver o jogo ??.
    Mas sim senhor, até fiquei parvo com as notificações do Flash Score.
    Quem diria que o Bruno Lage ia ter um bom Timing de substituições?
    Pronto, desfrutar do resultado e ir ganhar 3 pontos à Madeira senão este resultado de nada servirá porque a nossa grande vitória de ontem é anímica. É saber que temos equipa para mais do que ganhar aos adversários da liga.
    Há 3 anos ganhámos 3 0 ao Barcelona e perdemos em casa com o Portimonense na Luz passados 3/4 dias.
    Por isso é importante o balão continuar cheio e não esvaziá-lo de forma estúpida.
    Continua Lage, estás muito longe de convencer mas começaste bem e tens os adeptos contigo. Até podes perder, certamente irá acontecer. Tens simplesmente que fazer o que tens feito: pôr as peças no sítio certo, fazer as substituições nos Timings certos e passar a mensagem ao plantel que são todos importantes. E claro, depois disso têm que haver as dinâmicas.
    Bota, é jogo a jogo.

Deixa um comentário