Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica atropela Rio Ave; Aktürkoğlu fez hat-trick na 1.ª parte; Schjelderup estreou-se a marcar; Amdouni também faturou; Desperdício de Pavlidis impediu resultado mais expressivo

Demasiado Benfica para tão pouco Rio Ave, numa reação perfeita das Águias à derrota na Champions. Os comandados de Bruno Lage marcaram por duas vezes nas duas primeiras oportunidades, dominaram totalmente a partir daí e nem um remate à baliza concederam, confirmando uma exibição avassaladora. Aktürkoğlu foi uma vez mais a figura do jogo, mostrando-se super-eficaz (não é um portento técnico, mas tem uma relação com a baliza incrível), sendo que esta posição de 2.º avançado parece assentar-lhe na perfeição. Também Di María subiu o nível face aos últimos jogos, realizando uma grande 1.ª parte, com influência direta em dois golos. Aursnes, Carreras tiveram igualmente nota positiva, num fim de tarde em que Beste também marcou pontos e só Pavlidis acabou por ser menos feliz, com três lances claros desperdiçados. Destaque ainda para as boas entradas de Schjelderup e Amdouni. Já o Rio Ave, que também já tinha sido superado facilmente contra Sporting, FC Porto e SC Braga, fez uma exibição muito pobre e a goleada acaba por não surpreender. Miszta foi a melhor unidade.

Benfica 5-0 Rio Ave (Aktürkoğlu 12′, 16′ e 45’+2, Schjelderup 79′ e Amdouni 81′)

O Benfica reagiu ao desaire na Liga dos Campeões com um goleada frente ao Rio Ave, por 5-0. As Águias ao intervalo já tinham o jogo resolvido, com Aktürkoğlu a assumir todo o destaque ao apontar um hat-trick (8 golos em 7 jogos) em 45 minutos. Na 2.ª parte, os suplentes Schjelderup e Amdouni ampliaram e deram contornos de goleada a uma grande noite dos encarnados.

XI Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras; Aursnes, Kökçü; Aktürkoğlu, Di María, Beste; Pavlidis.
XI Rio Ave: Miszta; Patrick William, Aderllan Santos, Panzo; João Tomé, Tıknaz, João Novais, Richards; Aguilera, Kiko Bondoso, Clayton.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

103 Comentários

  • Red Onion
    Posted Outubro 28, 2024 at 4:14 pm

    Resumo do jogo: o Rio Ave não joga nada. Equipa mais fraca que a bateria dum Datsun 1200 parado desde 1987. Quanto ao Benfica, fico com a ideia que ainda está a crescer, mas o problema é que o plantel é bom e extenso, mas não é ótimo. Parece que dá para rodar a equipa toda sem perder (muita) qualidade, mas não há (muitos) jogadores que façam a diferença.

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Outubro 28, 2024 at 3:57 pm

    Ricardo10_ vai lá buscar a conversa em como estavas a teimar que o Sporting poderia ser surpreendido. Bom estavas errado não estavas? O Sporting ganhou a rasca porque adormeceu por completo no jogo e bastou apertarem um bocado para marcarem o segundo golo. Faz sentido que não consigas perceber sobre o que disse do Akturkoglu, já mostraste que o futebol não é o teu forte. Dedica-te a outra coisa. E não preciso de mentir… ainda para mais para debater com vocês ahah

    • Ricardo10_
      Posted Outubro 28, 2024 at 4:51 pm

      És uma criança ou tens sérios problemas. Ao minuto 93 o Sporting que ia golear, estava empatado, isso não é surpreender? O que eu disse e volto a dizer, é que os favoritos nem sempre ganham. Vocês ou tu e o teu outro perfil, que ainda não percebi bem mas deves ter dupla personalidade, é que estavam a dar garantida a vitória do Sporting e a falar em goleadas fáceis. Deves é procura ajuda, não é um problema de futebol, deve ser bem mais grave do que isso.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 28, 2024 at 5:14 pm

        Não meu . Vocês é que me vieram atacar por causa do Akturkoglu. Agora não te admito que me chames criança e vens aqui falar em procurar ajuda. Nós não andamos na escola juntos. Percebes? Vai lá falar assim com o teu pai ou a tua mãe. Vai tu descarregar essas frustrações para outro lado. Erraste, só tens de admitir que erraste quando também me atacaste quando disse que o Sporting ia ganhar fácil. Não ganhou por mais porque não quis, o jogo estava fácil.

        • Petrol
          Posted Outubro 28, 2024 at 5:52 pm

          Depois deste comentário não sei quem é o frustrado…

          • JJayy "Non Believer"
            Posted Outubro 28, 2024 at 6:56 pm

            Estás a escolher lados agora? E o que ele disse não é grave? Aparentemente, muita gente vem aqui descarregar frustrações. Ponham as lições de moral de lado.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 28, 2024 at 4:50 pm

      Eu ainda disse explicitamente que o Sporting estava noutro patamar depois de teres dado o exemplo da eliminação do Varzim…

  • Red Scorpius
    Posted Outubro 27, 2024 at 11:06 pm

    Um adversário simpático para defrontar após a dececionante derrota caseira na Champions.
    Uma ligeira inovação de Lage com Best a fazer a ala esquerda e em certos momentos ser defesa esquerdo com Carreras a ser quase um terceiro central. Hoje correu bem, mas o adversário não foi o ideal para testar o novo esquema.
    Florentino saiu do onze titular, Otamendi ficou, tudo uma questão de estatuto…
    Di Maria igual a si próprio, alguns pormenores bons e momentos menos conseguido. Aursnes muito bem, Kokcu apareceu na parte final. Tiago Tomás falhou alguns passes longos. Otamendi desta vez não inventou, Bah confirma a subida de rendimento e Carreras e Best fizeram ums boa sociedade. Pavlidis continua esforçado, mas infeliz e desastrado. Akturkoglu não será um prodígio técnico, nem um velocista, nas tem objetividade e não fecha os olhos quando remata, muito pelo contrário.
    Os suplentes entraram bem, Schelderoup marcou, assim como Amdouni Cabral a imitar Pavlidis na perseguição a um golo que tarda em aparecer.
    Renato vai aparecendo, mostrando como se queimam linhas tirando adversários da frente. Se não houver mais lesões pode vir a ser muito importante.
    Rio Ave fracote, é certo que o Benfica foi muito eficaz nos primeiros golos, mas foi tudo muito pobre.

  • Petrol
    Posted Outubro 27, 2024 at 10:35 pm

    Jogo de sentido único. Exatamente como o Benfica necessitava depois do jogo contra o Feyenoord. Tinha lido que tinha acabado o efeito chicotada psicológica e tal mas afinal o Benfica foi capaz de vencer e convencer. Mais uma vez os adeptos a irem do 8 ao 80. Não foi perfeito mas não faltaram oportunidades e o resultado podia ter sido mais volumoso. Este Benfica continua a ser uma grande melhoria em relação ao Benfica de Schmidt desta época independentemente do que se diga.

    Quanto ao 11, Beste já merecia uma oportunidade e parece-me uma ideia feliz colocar Akturkoglu mais como 2o avançado (que na verdade já acontecia várias vezes com ele a vir para o meio a partir da esquerda) mas o meio campo precisa de um jogador com as características de Florentino em jogos com adversários mais exigentes. Tudo bem que esta época é possível montar uma equipa com 2 médios muito mais equilibrada do que na época passada (Beste, Akturkoglu e Pavlidis são jogadores trabalhadores) mas é necessário algum com maior capacidade para destruir. Aursnes tem essa capacidade mas na minha opinião faz sentido ser secundado por um jogador com as características de Florentino.
    Quanto a Otamendi sou da opinião que deve ser gerido mas a sua experiência tem de ser tida em conta. Tem cometido muitos erros eu sei, mas também não sei até que ponto uma dupla com Tomás Araújo e António Silva estaria pronta para jogos de maior exigência. Seria interessante começar a testa essa dupla em jogos em casa e aferir o seu comportamento para avaliar se faz sentido fazer o mesmo noutros jogos.

    Pela primeira vez concordo com o VM em relação ao Pavlidis. Gosto muito do seu trabalho sem bola e hoje foi servido convenientemente e quando assim é tem de fazer mais. Foi bonito ver a equipa a servi-lo para tentar ajudá-lo mas pareceu ter o efeito contrário. Parece-me que ficou afetado psicologicamente pela falta de golos e neste momento o que faria mais sentido seria dar uma oportunidade a Arthur Cabral que tem entrado com vontade. Desta forma Pavlidis podia ir entrando a partir do banco e com menos pressão os golos iam acabar por aparecer de forma natural

  • ACT7
    Posted Outubro 27, 2024 at 10:11 pm

    Pareceu-me que o Lage montou a equipa em 3 4 3, fiquei com essa sensação, principalmente na saída de bola.
    Mas depois também transformava a equipa em 4 4 2. Foi uma nuances engraçadas.
    Gosto da ideia do Best e Carreras, o Carreras dava qualidade na saída de bola como 3º central e dava uma saída mais em condução o Araújo também o fazia o mesmo do outro lado, mas a procurar mais o passe longo. Best e Bah como alas. Akturkoglu mais por dentro como 2º avançado e o Di Maria com movimentos interiores e a tentar lançar o ala contrário. E os dois do meio campo a fazerem um excelente trabalho quer a nível de reação, quer a nível de apoio aos da frente.
    O Pavlidis pode não marcar, mas têm feito um bom trabalho na frente, a jogar nos apoios e na reação a perda. Jogarem só para ele não vai fazer com que marque golos, vão causar ainda mais pressão.

  • É dia de jogo
    Posted Outubro 27, 2024 at 8:37 pm

    A liga portuguesa é isto, por isso ninguém vê este futebol. Sporting, Benfica e Porto em serviços mínimos ganham 90 por cento dos jogos, o Benfica só não ganhou os seus porque os jogadores queriam correr com o Schmidt para fora, a liga tá com uma qualidade tão baixa mas tão baixa chega a ser horrendo, quotas para no mínimo 50% dos plantéis com jogadores portugueses, porque estas equipas de baixo não conseguem contratar talento de fora e é só entulho de empresários que vem cá parar, para não falar que economicamente estão sempre reféns, com salarios enormes para a realidade portuguesa e de um país com a economia como a portuguesa, depois atiram se a qualquer investidor e quando ele sai não há nada lá, fica um vazio, e os clubes acabam, a maior parte dos jogadores portugueses em segundas e terceiras ligas de Portugal fariam muito melhor figura, e quem vê uma segunda liga ou liga 3 sabe bem do que falo. Espanha é exemplo nisso, e conseguem ser muito mais competitivos, não precisam de ir buscar 200 camiões de jogadores por ano.

    • GabCel
      Posted Outubro 28, 2024 at 1:25 pm

      a té posso concordar com o princípio de defender os jogadores portugueses, mas a Premier (por exemplo) contraria o teu raciocínio, basta ver os preços super inflacionados de jogadores medianos (a nivel mundial) só por serem ingleses. Se criares quotas obrigatórias para portugueses, as equipas, para se manterem competitivas, vão acabar por ter mais custos porque automaticamente os jogadores PT tornam-se mais caros. depois podemos argumentar que a médio prazo poderiam vir a rentabilizar mais as academias. Mas acho impossível que, no curto prazo, as quotas reduzam os custos.

      • É dia de jogo
        Posted Outubro 28, 2024 at 3:17 pm

        As equipas sa tiverem que ter 50 por cento de jogadores portugueses não vão necessariamente compra-los todos como fazem com os estrangeiros, com certeza irão olhar muito mais para dentro e para as suas formações, tudo é um processo. O vitória tem jogadores da formação no 11 titular e não é por isso que é menos competitivo e que não consegue lutar pelo 4/5 lugar.

        • manel-ferreira
          Posted Outubro 28, 2024 at 5:40 pm

          Ou se calhar, a formação do V. Guimarães é simplesmente melhor que a maioria das outras formações e portanto conseguem tirar frutos dela de uma forma que os Aroucas e Moreirenses não conseguem.
          O vosso problema não é quererem mais formação, isso é legítimo. O vosso problema é acharem que isso é solução para todos os clubes, quando muitos não têm capacidade nenhuma para isso (por variadas razões).

    • whatyouth
      Posted Outubro 28, 2024 at 12:22 pm

      Ninguém vê este futebol? Ninguém = 60 mil pessoas ao vivo + espetadores stream e tv. Mas ok….
      Portugal com 10M de habitantes tem estado sempre em cima da Holanda (17M de habitantes) tanto na competitividade

      • É dia de jogo
        Posted Outubro 28, 2024 at 3:19 pm

        Não, ninguém vê. O campeonato português não é só Benfica Porto e Sporting. Há mais 15 equipas, e nenhuma delas enche o estadio por sinal. O vitória tem bons números mas não o enche, a partir daí para baixo não vale a pena falar, andaremos nas médias de 1000 e poucos. A Holanda tem praticamente a mesma população e até menos território e não oferece estas medias constrangedoras, portanto não, ninguém vê este futebol, nem mesmo os portugueses.

        • manel-ferreira
          Posted Outubro 28, 2024 at 5:38 pm

          A questão das assistências vai muito para lá do bom ou mau futebol (e certamente, de as equipas terem mais ou menos estrangeiros). Isso és tu a quereres forçar conclusões que vão ao encontro das tuas ideias.
          Há vários factores que influenciam as assistências, desde PT ser um país muito centralizado e com pouco sentimento de pertença à terra, até ao facto de haver pouca condição de adeptos verdadeiros (i.e, as pessoas aparecem nos bons momentos, mas não nos maus)
          E ainda temos de ir ao facto de muitas das maiores cidades portuguesas (as que têm capacidade de trazer mais gente) não estarem representadas na Primeira Liga, às vezes nem na Segunda, e, por outro lado, haver vários clubes de “vilas” que não têm capacidade nenhuma de crescimento de adeptos, por muito sucesso desportivo que tenham (o Moreirense do Ivo era muitíssimo elogiado pelo bom futebol e foram a pior equipa nas médias).
          A Holanda, além de ser um país maior e mais “dividido”, têm muito mais cidades grandes representadas na Eredivisie, logo aí é uma diferença enorme.
          Ou seja, há vários factores que vão muito para lá das tuas análises simplistas.

          • Petrol
            Posted Outubro 28, 2024 at 5:54 pm

            Diria também que o preço dos bilhetes para uma realidade como a nossa também não ajuda. Mas essa questão dos adeptos das vitórias é mesmo na mouche

    • Jasomp
      Posted Outubro 27, 2024 at 9:18 pm

      Isto. O plantel do Benfica, da forma como é hoje, roça a vergonha. 5 ou 6 jogadores portugueses num plantel de 23 ou 24 jogadores é lamentável. Ainda para mais num clube que ganhou milhões com jogadores da formação.
      E quem diz o plantel do Benfica, podia dizer do Nacional, do Gil Vicente, do Rio Ave, do Moreirense, do Estoril, etc etc. Não pode um país como Portugal ter das maiores percentagens de jogadores estrangeiros do mundo na sua liga.

      • É dia de jogo
        Posted Outubro 27, 2024 at 10:50 pm

        Mas o Benfica tem capacidade para isso, agora os clubes de baixo não conseguem ir buscar qualidade lá fora, e endividam se para isso, vendem se a investidores para comprarem vicios que não podem suportar quando a resposta para isto tá cá dentro, os clubes de média baixa classe em Portugal estão de rastos a nível de qualidade, o Vitória este ano que aposto em muitos portugueses está a fazer uma belíssima época europeia, e tem ainda bastantes miúdos que vieram da formação, portanto a qualidade está lá, não enche é os bolsos a tanta gente.

        • Jasomp
          Posted Outubro 27, 2024 at 11:09 pm

          Sem dúvida alguma. Se é este o produto que têm para apresentar, então não admira que as assistências dos jogos sejam baixíssimas.
          Os clubes são meros interpostos, sem qualquer tipo de preocupação com a identidade e envolvimento com os locais.

  • OTioVermelhudo
    Posted Outubro 27, 2024 at 8:35 pm

    Pois o Tio até falou que o Lage poderia fazer uma ou outra mexida depois do resultado contra os neerlandeses. Otamendi? … … Can i laugh in your face? … … Fala sério, bróder… … … Até parece que começaste ontem a ver a bola. Tás como o outro, o que achava que só com os treinadores que ele não gosta há este tipo de coisa? Então tás pior.
    ——
    E eu até tinha dito que um Benfica interno sem o Florentin-lélé seria uma solução a ser testada, visto que este plantel até tem gajos do meio com boa capacidade de trabalho. Aursnes é desse tipo, um faz tudo que, tendo em conta as soluções ofensivas deste plantel, poderia voltar ao meio onde até fez bons jogos no antigo clube.
    —-
    E claro, se forem agora às redes vão ler coisas giras como “faz sentido isto, faz sentido jogadores com mais segurança com bola contra estes adversários” … … Tá.
    É isso e o Carreras agora ser muito bom.
    Agora é fácil, difícil é dizer essas coisas quando não tão na moda. Já te tinha dito que não sou de modas nem vejo a Eurovisão, essa cena de mostrar os sentimentos, vulnerabilidade e coiso não é comigo.
    —–
    O Ulisses não marca mas o colectivo funciona bem. Acredito que o Lage não o tire até por isto e porque o Amdouni entra sempre com muita pica. Entra e mexe, mexe e entra. Na área. Tá bom, tá muito bom.
    Até somos capazes de chegar ao fim com um avançado com poucos golos mas com um colectivo bastante concretizador. E não me importo nada, desde que o time mexa bem e ganhe.
    ——
    Lage tirou o Florentin-lélé, há muitos a chorar porque claramente é dos meninos bonitos deles. Imagino o que lhes está passando pela mona, será mais um treinador a ir prescindindo aos poucos do rapaz. Ainda por cima o Lage, minha nossa.
    Que ano, mas que ano meu… … … Agora só faltava vir um gajo do campeonato dos ultrapassados, o campeonato turco, e começar a rebentar com isto… … … … “Ooops!!!!”
    Ahahahahahahahahahahahahahah!
    ¡Hahahahahahahahahahahahahaha
    Tá tão bom, meu, mas ca bom… …
    Que furicidade boa, aquela felicidade furiosa que faz um gajo dar murros no guarda-fatos. Aquele “toma!” gostoso… …
    MmmMmmMmm… Bota gostoso nisso.
    Ahahahahahahahahahahahahahah! Até me falta o ar… Ufa… … Já passou, já passou… …
    Felicidade furiosa… Este Benfica até parece um filme, mano. “Ya”.
    —–
    De facto o turco2 tem muito foco no golinho, uma espécie de Simão Sabrosa com menos medo do choque mas também menos qualidade técnica. Diferentes, mas igualmente muito bons para a nossa realidade. Uma comprinha muito boa, parabéns a quem o escolheu. E já sabes… … Se andas a pedir o Gedson para a seleção, não te esqueças que ele tá na Turquia. Não te esqueças do que andaste dizendo daquele campeonato… … … Martelinhos de São João estão na bancada. Não te esqueças…
    —–
    Foi uma resposta muito boa do time, o Lauderup também fez o seu, gostei, acho um guri cheio de jeito para isto mas tá com uma competição complicada.
    Lage tem um bom grupo ao seu comando, ele até já tinha dado indicações que iria apostar no Beste sem tirar o Carreras até porque o espanhol tá a subir muito. Ainda bem.

    • GabCel
      Posted Outubro 28, 2024 at 1:28 pm

      mais um comentario do JJ e mais uma mão cheia de previsões de totobola à 2ª feira, Ou seja NADA.
      Ele prevê tudo, já afirmou tudo… mas só depois das coisas acontecerem.

  • Gndias
    Posted Outubro 27, 2024 at 8:30 pm

    Ninguém para o Benfica

  • pogagnolo
    Posted Outubro 27, 2024 at 8:16 pm

    A liga está tão polarizada entre os grandes e os não grandes. Estes resultados perdem expressão, mas era a resposta que se exigia. Ainda não estou convencido de que este Benfica se possa bater por um troféu esta época. No geral, parece-me uma equipa forte contra os fracos e fraca contra os fortes.

    Quase nenhum adversário interno vai pressionar alto como fez o Feyenoord. Vamos ter de esperar pelos jogos contra o Bayern e o Porto para ver se o Lage aprendeu a lição. Até lá, só espero que não escorregue.

    Feliz pelo Andreas. Tenho grandes expectativas. Pena ter de competir com o mano Ti Maria, que há de jogar por decreto até se fartar…

    • Heathcliff
      Posted Outubro 28, 2024 at 1:46 am

      O Atletico de Madrid é fraco? Pelo menos orçamento maior que o do Benfica tem.

    • Petrol
      Posted Outubro 27, 2024 at 8:48 pm

      Só vimos dois jogos contra equipas fortes e tanto vimos uma exibição espetacular como uma exibição horrível. Precisamos dos próximos jogos para avaliar se faz sentido dizer que o Benfica é forte contra os fracos e fraco contra os fortes.

      • whatyouth
        Posted Outubro 28, 2024 at 12:31 pm

        Só vimos dois jogos (contra equipas fortes) ou só viste dois jogos (contra equipas fortes)?
        Eu vi quatro (Estrela Vermelha, Santa Clara, Atlético Madrid e Feyenoord). A força de uma equipa não se escreve no papel, observa-se em campo e o Benfica fez esta época quatro jogos contra quatro equipas fortes (uma delas com uma equipa valorizada em mais 200M do que o Benfica).

        • Petrol
          Posted Outubro 28, 2024 at 2:43 pm

          Tudo bem que o Benfica já esteve mais forte mas incluir o Santa Clara e o Estrela Vermelha no mesmo lote do Atlético de Madrid e Feyenoord… Todas as equipas tem valor mas ao dizer equipas fortes eu estava a falar de equipas com poderio individual semelhante ou superior ao Benfica. Claro que as individulidades nem sempre formam um bom coletivo mas o Benfica tinha completa obrigação de ganhar ao Estrela Vermelha e Santa Clara pela clara diferença a nível individual

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Outubro 27, 2024 at 8:15 pm

    Longe vão os tempos em que o Benfica gabava-se de entrar em campo com jogadores maioritariamente portugueses. Que vergonha

    • whatyouth
      Posted Outubro 28, 2024 at 12:33 pm

      Jogadores maioritariamente portugueses porque eram minoritariamente menos portugueses? Esse português é uma anedota!
      A equipa é que era constituída, maioritariamente, por jogadores portugueses…
      Sendo certo que na altura, o Benfica não ganhava nada e os portugueses eram os maiores cepos. Memória curta. Prefiro 11 estrangeiros a ganhar do que 11 portugueses em 4.º.

      • Jasomp
        Posted Outubro 28, 2024 at 1:48 pm

        Que maiores cepos? Quem? E o facto de que tirando o Enzo Fernandez, o ganha pão do Benfica em vendas têm sido… portugueses?

    • Jasomp
      Posted Outubro 27, 2024 at 9:00 pm

      A aquela conversa de Harvard do futebol, melhor formação do mundo, etc, caiu por terra e o Benfica voltou ao que sempre foi.
      É preciso ter ousadia para abandonar um projeto formativo que deu muito dinheiro a ganhar ao Benfica.

      • Nickles
        Posted Outubro 27, 2024 at 9:16 pm

        Qual era o projecto formativo do Benfica? Um miudo Jogar 6 meses na equipa A e ser vendido no mercado seguinte? O Benfica continua a formar, e quando aparece um grande jogador vende-o assim que pode, aliás aconteceu isto ainda esta época. O que é que mudou para se dizer que “o Benfica voltou ao que sempre foi”? A única diferença é que este ano não há um Sanches(de 2016), Félix, ou Neves o que é normal. Ninguém tem a capacidade de formar um prodigio todos os anos

        • Jasomp
          Posted Outubro 27, 2024 at 10:51 pm

          Num clube que ganha milhões com jogadores de formação e não têm ninguém para trazer para o plantel principal vindo da formação este ano?

          • Petrol
            Posted Outubro 28, 2024 at 9:33 am

            A época ainda não acabou. Há vários jogadores entre a equipa A e a equipa B. Félix, Renato Sanches, João Neves, nenhum apareceu no ínicio da época. Depois de qualquer das formas esse argumento não faz sentido porque em 1º lugar está a qualidade e se algum jogador se mostrar merecedor não tenho dúvidas que terá oportunidade tal como tem acontecido

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Outubro 28, 2024 at 11:39 am

              Um plantel como o Benfica ter apenas 11 jogadores portugueses? Acho curto. Gerson Sousa, João Rêgo, Diogo Spencer ( para mim é o caso mais flagrante e preferiram ir buscar o Kaboré ) Diogo Prioste… tem vários. Mas hoje como há dinheiro, vai-se buscar um lá fora e dá-se tempo para se adaptar.

              • Petrol
                Posted Outubro 28, 2024 at 2:52 pm

                Faz mais sentido esses jogadores serem opção regular na equipa B ou estarem na equipa A a fazer número? O que mostraram esses jogadores para serem tão merecedores do plantel principal? A época é longa. Os 3 jogadores com mais impacto que me lembro de ver na equipa A foram Renato Sanches, João Neves e João Félix. Nenhum destes começou a época no plantel principal. Esta época não há a hipótese de algum jogador aparecer tal como estes apareceram? Agora lembro-me de outros jogadores que foram colocados na equipa principal por decreto como Nuno Tavares e Tomás Tavares e o resultado não foi bonito

                • JJayy "Non Believer"
                  Posted Outubro 28, 2024 at 3:53 pm

                  Não te lembras do Rúben Dias? O João Teixeira que merecia mais oportunidades? E os que não tiveram minutos para jogarem estrangeiros como por exemplo o Bernardo? Gabamo-nos tanto da formação para isto?

                  • Petrol
                    Posted Outubro 28, 2024 at 4:17 pm

                    Lembro do Rúben Dias sim mas quantos casos há desses? O top3 dos jogadores com mais impacto na equipa inicial que vieram da equipa B continuam a ser João Félix, João Neves e Renato Sanches. Também me lembro de Ferro, Bruno Varela… Bernardo Silva saiu do Benfica há 10 anos, uma década. Não faz sentido falarmos de algo que já se passou há tanto tempo na minha opinião. João Teixeira teve oportunidades. Tinha muita técnica mas de resto não era nada de especial, é ver a carreira dele… Agora já sei que vais dizer que com outro tipo de aposta podia ter tido outra carreira e talvez seja verdade mas depois vemos que Bernardo Silva ou Cancelo também não foram aposta e não os impediu de chegarem onde chegaram

                    • Petrol
                      Posted Outubro 28, 2024 at 5:57 pm

                      Nessa questão também concordo. Só não concordo em apostar na formação por decreto. Apostar na formação é uma necessidade mas essa aposta tem de ser complementada com outros jogadores até para permitirem que os jogadores mais jovens cresçam de forma mais natural e que aprendam com eles

                    • JJayy "Non Believer"
                      Posted Outubro 28, 2024 at 4:36 pm

                      Eu não anti-imigração, antes pelo contrário. A única coisa que as pessoas coisas querem é identidade.. e o Benfica tem essa capacidade. Só isso

          • JJayy "Non Believer"
            Posted Outubro 28, 2024 at 12:17 am

            O nickels não quer perceber, nem te dês ao trabalho

            • Petrol
              Posted Outubro 28, 2024 at 9:33 am

              Fazia mais sentido quando se apostava em jogadores da formação por decreto?

              • Jasomp
                Posted Outubro 28, 2024 at 1:47 pm

                Agora aposta-se em estrangeiros por decreto.

                • Petrol
                  Posted Outubro 28, 2024 at 2:49 pm

                  Agora teoricamente aposta-se na qualidade. Se as coisas estão a ser bem feitas a questão é outra. A aposta tem de ser em qualidade sempre com os olhos postos na formação. Quando há qualidade na formação tem de ser aposta. Quando não há, é necessário recorrer ao exterior. E o facto do Benfica ter uma boa formação não quer dizer que todos os anos vão haver jogadores com qualidade para entrarem na equipa principal até porque muitos deles ainda precisam de outro tipo de experiência para evoluirem como empréstimoss. Para além disso, gostava que me dissesses que jogador nos anos recentes saído da formação do Benfica tem tido sucesso a um patamar elevado sem passar pela equipa principal

                  • Jasomp
                    Posted Outubro 28, 2024 at 3:24 pm

                    Agora aposta-se na qualidade ahahah
                    Antes não. Daí tanto jogador da formação do Benfica que agora está na seleção e que diziam que não tinham nível para o Benfica. Não era o Rúben Dias que diziam que não tinha nível para ser titular do Benfica?

                    Mas é como eu digo. A identidade que se lixe. Que se dane o Benfica ter mais turcos que portugueses no 11 inicial.

                    • Petrol
                      Posted Outubro 28, 2024 at 4:28 pm

                      Sim, a ideia é apostar na qualidade. Nem sempre corre bem e por vezes pode julgar-se a competência de quem faz determinadas escolhas.

                      Antes não? Depende de quando estamos a falar. Se estiveres a falar no ano do possível penta, a aposta não foi na qualidade mas sim na formação… Antes disso e depois disso a ideia sempre foi apostar na qualidade e sempre houve espaço para elementos da formação (depois de JJ) como Rúben Dias, Renato Sanches, João Neves, João Félix, Gonçalo Guedes, Gonçalo Ramos…
                      Dizer que o Benfica não aposta na formação é uma falácia. O Benfica não aposta estupidamente na formação, isso sim é verdade.

                      Identidade não se constrói apenas com jogadores da formação. O Porto tem tido bastantes jogadores a incorporar a identidade do clube de forma exemplar sem serem da formação e muitos sem serem portugueses sequer

                • JJayy "Non Believer"
                  Posted Outubro 28, 2024 at 2:21 pm

                  Ahaha exato

            • Nickles
              Posted Outubro 28, 2024 at 8:25 am

              Eu não quero perceber mas tu ainda não me conseguiste apontar um único jogador português que entre neste 11 + Florentino e A. Silva (que jogam regularmente). E seguindo as tuas regras também tem de ser tecnicamente excelente

              • Filipe22
                Posted Outubro 28, 2024 at 12:37 pm

                O pessoal acha que correu bem quando andávamos a meter jogadores como o Tomás Tavares na Champions

                • Jasomp
                  Posted Outubro 28, 2024 at 1:08 pm

                  E queres uma lista gigante de estrangeiros que o Benfica contratou e que não valiam um charuto? Queres mesmo entrar por esse argumento balofo?

                  • Petrol
                    Posted Outubro 28, 2024 at 2:46 pm

                    Também há uma lista de portugueses que o Benfica contratou e não valem um charuto. Há outra lista enorme de promessas da formação que não deram em nada

                    • Petrol
                      Posted Outubro 28, 2024 at 4:21 pm

                      Lista maior é discutível. Lembro-me de ver no inicio do século um Benfica com muitos portugueses e muito pouca qualidade.

                      A prioridade devem ser os jogadores portugueses mas é preciso ter olhos na cara e se há uma melhor oportunidade em relação ao preço/qualidade num jogador estrangeiro a lei da qualidade é que deve imperar.

                      No passado as equipas portuguesas eram compostas maioritariametne por portugueses e assim é bem mais bonito. Gostava muito que continuasse assim mas o futebol mudou. Nos dias de hoje Eusébio tinha passado tanto tempo no Benfica? Nunca. Hoje em dia é impossível segurar os melhores jogadores em portugal e se as equipas portuguesas querem ser competitivas nas competições europeias precisam de talento externo. A base deve ser sempre a formação e nas posições em que não há alternativas com a qualidade pretendida na formação, é necessário recorrer ao exterior

                    • Jasomp
                      Posted Outubro 28, 2024 at 3:21 pm

                      Agora qual achas que a lista é maior? Fácil. A dos estrangeiros, porque têm o espaço que os de cá não têm.
                      Mas pelos vistos para ti é mais grave um português jogar e não valer um charuto que um estrangeiro, e deveria ser o contrário.

                  • Filipe22
                    Posted Outubro 28, 2024 at 1:49 pm

                    Eu quero é que o meu clube ganhe. Se os da formação forem melhores, quero que joguem. Se tivermos um puto da formação melhor que o Akturkoglu, força, banco com o turco, era bom sinal.

                    • Jasomp
                      Posted Outubro 28, 2024 at 3:06 pm

                      É a diferença de mentalidade entre o Barcelona que quer uma identidade e só Real Madrid que não tem identidade nenhuma. Tu és do típico Real Madrid. Marimba para a identidade para ver a bola entrar dentro da baliza.

        • Petrol
          Posted Outubro 27, 2024 at 10:20 pm

          Isto

    • Nickles
      Posted Outubro 27, 2024 at 8:56 pm

      Para ti qual é o jogador português ao alcance do Benfica e que entra neste 11? Sem esquecer que tem de ser tecnicamente evoluido

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 27, 2024 at 9:29 pm

        Então a melhor formação do mundo não consegue colocar jogadores na equipa principal? Pelos vistos ser evoluído tecnicamente no Benfica não é um problema… está lá o Akturkoglu e já lá esteve o Seferovic

        • Nickles
          Posted Outubro 27, 2024 at 10:34 pm

          Não é um problema no Benfica nem em qualquer outro clube do país já que há por exemplo o Gyokeres, que por acaso até é o melhor jogador em Portugal, e que tecnicamente não chega sequer perto do nível do Akturkoglu. Mas pronto se o user JJayy Non Believer, que comenta assiduamente num blog de desporto, acha que nao ser tecnicamente apurado é impeditivo de seja la o que for, então os clubes profissionais em Portugal têm de rever as suas escolhas. Aliás não só em Portugal como no mundo, já que o maior clube da história do futebol também caiu nesse embuste chamado Mbappe. É outro jogador que é tecnicamente medíocre e portanto nao serve para o futebol profissional. Assim como o Haaland

          • whatyouth
            Posted Outubro 28, 2024 at 12:36 pm

            Estava a concordar com tudo e depois li que o Mbappe e o Haaland não são evoluídos tecnicamente.

            • Mantorras
              Posted Outubro 29, 2024 at 8:46 am

              O Mbappe sim, mas o Haaland tecnicamente evoluido so se acrescentares ai “para o tamanho que tem”.

            • Jasomp
              Posted Outubro 28, 2024 at 1:07 pm

              O Mbappe é, o Haaland não.

              • JJayy "Non Believer"
                Posted Outubro 28, 2024 at 1:51 pm

                Acho que é mais o contrário. O Mbappé é mais que Haaland, que sofre muitas criticas em Inglaterra por causa disso

            • Nickles
              Posted Outubro 28, 2024 at 12:52 pm

              E de certeza que concordaste ainda mais, porque o conceito de técnica no futebol não mudou e continua o mesmo dos últimos 10/20/30 anos. Portanto sim, Mbappe e Haaland são no máximo mediocres tecnicamente falando. Mas isto não significa que não sejam excelentes jogadores

            • henry14
              Posted Outubro 28, 2024 at 12:50 pm

              Também não entendi essa parte. Principalmente o Mbappé. Como é que Mbappé não é evoluído tecnicamente?

              • Nickles
                Posted Outubro 28, 2024 at 1:54 pm

                No momento em que até o Tomás Araújo é tecnicamente superior ao Mbappe, não se pode dizer propriamente que o Mbappe é evoluido nesse aspecto. Aliás pegando apenas nesse atributo o Mbappe nem top 5 do seu clube é. Está atrás de pelo menos Modric, Vini Jr, Guler, Rodrygo e Brahim Diaz, e estes são só os que me lembro de cabeça

        • Petrol
          Posted Outubro 27, 2024 at 10:20 pm

          Não há jogadores da formação no plantel principal? O problema é que fazem um boa época e saem logo mas isso já é outra questão

      • Petrol
        Posted Outubro 27, 2024 at 9:03 pm

        Pois. Fala-se muito nos portugueses e bem mas a questão é esta mesmo

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 27, 2024 at 8:14 pm

    Passeio.
    Regresso ao tugão foi um bálsamo, e a equipa desta vez fez ao Rio Ave o que o Feyenoord nos fez a meio da semana.

    Foram 5 mas se fossem 10 não havia problema nenhum.

    Algumas notas:

    – Lage mesmo num jogo fácil, não teve coragem de sentar Otamendi.
    – Aursnes não rende a médio centro…esta li eu aqui muitas vezes. Aursnes a Presidente da República!
    – Lage não aprecia Rollheiser. Prefere Schjelderup. Pode ser que engate.
    – Beste foi do best. Excelente jogo.
    – Toda a gente marca menos Pavlidis. Já é mental. Cabral entrou muito bem, e que dizer do mágico Akturkoglou?

    • LevonAronian
      Posted Outubro 28, 2024 at 6:51 am

      Não me parece que se possa concluir deste jogo que lage prefere schjelderup ao Rollheiser.
      A retido que seja já uma gestão a pensar também no jogo de quarta, ond é-o Rollheiser deverá jogar no lugar do Di Maria, e assim aproveita este jogo antes para dar uns minutos ao norueguês que está a precisar deles

  • Jons Mendi
    Posted Outubro 27, 2024 at 8:10 pm

    Vitória sem espinhas. Esta resposta era obrigatória depois do jogo com o Feyenoord. No entanto, sem olhar para o resultado e focando me mais no jogo jogado – parece me que o jogo acabou melhor do que começou. A primeira parte, apesar do hat trick, foi feita com um jogo de muitos passes longos, apostando mais nas individualidades, sem grandes combinações e jogadas das que tanto Lage fala quando quer “um futebol que agrade os adeptos” ( e do meu ponto de vista, é um requisito obrigatório se não quiser acabar como todos os outros que não o fazem). Na segunda parte começou a melhorar gradualmente nesse aspecto – todas as substituições tiveram um bom impacto. É bom ver Schelderup ter mais de 3 minutos de jogo, mereceu e correspondeu. Renato também entrou muito bem, oxalá que não tenha outro azar. Pavlidis está a começar a sentir a ansiedade de não marcar – precisa de uns golos para acalmar.

  • filipe19
    Posted Outubro 27, 2024 at 8:06 pm

    Porquê que o Benfica ainda leva isto a sério, pensei que o campeonato já tivesse entregue?

  • MuchoG
    Posted Outubro 27, 2024 at 8:03 pm

    Bastou uma derrota para Lage mudar o esquema tático. Acredito que a ideia fosse aproximar Akturkoglu da baliza e de Pavlidis para aumentar o poder de fogo, porque não resolve os problemas que o Feyenoord expôs.
    __
    Parece-me um 11 soft mas não tão soft como os da época passada. Aktur, Pavlidis, Beste e Aursnes são jogadores mais rotativos que podem proteger Di Maria e Kokcu. É um 11 que seria passado a ferro nos jogos grandes mas mais adequado para o comum jogo na liga.
    __
    Correu bem, o turco continua de pé quente e o único da equipa que tem sido eficaz à frente da baliza. Equipa com ritmo alto frente a um Rio Ave que ofereceu zero resistência, o que é muito triste.
    __
    Notas individuais para Pavlidis que tem está com um registo inaceitável e que não é compensado pelo trabalho extra que faz, é notório que há uma preocupação da equipa para lhe tentar oferecer golos. Aursnes consistente e incansável como sempre, Beste muito versátil, acho que vai ser útil na esquerda. Estreia a marcar de miúdo Schjelderup, um boost de confiança quando procura o seu espaço na equipa.

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Outubro 27, 2024 at 8:02 pm

    Benfica na luta em aberto pelo título de campeão.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Outubro 28, 2024 at 11:53 am

      O Sporting a perder pontos será vs Benfica (casa e fora) e Dragão, portanto, só há 3 jogos em que poderá perder pontos, nos restantes 22 jogos irá vencer com maior ou menor dificuldade.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 27, 2024 at 8:20 pm

      Estando a liga portuguesa uma miséria, o Sporting vai perder poucos pontos, menos que o Benfica.

  • Nickles
    Posted Outubro 27, 2024 at 7:59 pm

    Hoje podiam ter sido 8 ou 9. Pavlidis a começar a sentir a pressão por não marcar.
    E é uma pena o Aktürkoğlu ser tecnicamente horrível ou lá o que é

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Outubro 27, 2024 at 8:14 pm

      O Akturkoglu ainda é tecnicamente horrível. Fui eu que disse. Basta veres o primeiro toque e a forma como tem dificuldades em criar desequilíbrios para um extremo. O Pizzi também era esforçado e tinha estatísticas. Boca desnecessária e de quem não sabe ver bola

      • Nickles
        Posted Outubro 27, 2024 at 8:52 pm

        Tudo o que tem é só muito golo é isso?

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Outubro 27, 2024 at 9:30 pm

          Tem golo, tem garra e tem intensidade. Hoje já aprendeste algo

          • Heathcliff
            Posted Outubro 28, 2024 at 1:50 am

            Mas quem não tem a mesma opinião que tu não sabe ver bola? És o dono da verdade?

            • Neville Longbottom
              Posted Outubro 28, 2024 at 12:09 pm

              Sim. Ou dizem disparates.

              • JJayy "Non Believer"
                Posted Outubro 28, 2024 at 1:55 pm

                Não conseguir ver as limitações técnicas do Turco e ainda querer discutir é mesmo um disparate. Parecem tu quando tentas defender os perdões de dívida ou que o Sporting nunca corrompeu.

                • Mantorras
                  Posted Outubro 29, 2024 at 8:43 am

                  Ele horrivel tecnicamente nao e, discordo completamente, mas quanto a ter limitacoes tecnicas, concordo com isso a 100%.

            • Ricardo10_
              Posted Outubro 28, 2024 at 11:56 am

              Se eu disser que o Marega quando estava no Porto era melhor que o Messi quando estava no Barcelona, vais dizer que sei ver bola?
              O Akturkoglu é tecnicamente horrível comparando com quem? Com o Messi? Com o De Bruyne? Que o Zidane? Que o Bergkamp?

              • JJayy "Non Believer"
                Posted Outubro 28, 2024 at 12:39 pm

                Se disseres que o Marega é melhor que o Messi, tens um problema grave. Alguém tem a audácia de dizer uma coisa dessas? Ou criticar é ser dono da verdade também? O Akturkoglu é tecnicamente horrível para um clube como o Benfica. Tal como era o Seferovic. Tal como é o Zaidu para o Porto, por exemplo. Mas compensam com outras coisas. Será assim tão dificil de entender?

                • Ricardo10_
                  Posted Outubro 28, 2024 at 1:03 pm

                  Do 11 titular de ontem, podes-me dizer que jogadores do Benfica, na tua opinião, não têm uma técnica horrível?

                  • JJayy "Non Believer"
                    Posted Outubro 28, 2024 at 1:54 pm

                    Não te vou responder, porque tu ainda há tempoos disseste que não era garantido que o Sporting não ia ganhar ao Portimonense na taça de portugal e depois desapareceste ahaha mas a culpa é minha que sou o dono da razão

                    • Ricardo10_
                      Posted Outubro 28, 2024 at 3:05 pm

                      Ai eras tu? Ahahahah…Eu não desapareci, vai lá ver no post do jogo! E tens uma grande lata, só para não te chamar mentiroso…Eu respondi a um comentário que dizia que o Sporting podia rodar a equipa que goleava na mesma. Depois vieste tu dizer que o Sporting podia rodar a equipa, que o Portimonense não ia levar nada e que nunca na vida este Portimonense ia fazer frente ao Sporting. O que eu disse foi que nem sempre ganha o melhor e dei vários exemplos disso, coisa que nem era preciso dar, a não ser que tivesse a falar com pessoas que começaram a ver futebol neste verão. A cereja no topo do bolo é ainda seres tu a ires buscar essa conversa como se tivesse razão, mesmo depois do Sporting ganhar à rasca ao minuto 94. Agora já faz muito mais sentido a do Akturkoglu ter uma técnica horrível ????

            • JJayy "Non Believer"
              Posted Outubro 28, 2024 at 11:41 am

              Então mas eu é que fui atacado primeiro, e já num post anterior disseram que eu não percebia nada de futebol, mas eu é que sou o problema. Porquê que não foste comentar quando disseram que eu não percebia nada? Não te deu jeito? Não sou dono da verdade, apenas constatei um facto, o Nickles é que veio armado em chico esperto

              • Nickles
                Posted Outubro 28, 2024 at 12:02 pm

                Mas o user em questão que acusou-te de não perceber de futebol era eu? Ou seja queixas-te de algo e agora fazes exatamente o mesmo, tão bom ???
                Podes ter uma opinião mais duvidosa sobre um assunto, que não significa automaticamente que não percebes sobre esse mesmo assunto

                • JJayy "Non Believer"
                  Posted Outubro 28, 2024 at 12:36 pm

                  Não foste tu, mas quem mandou a boca primeiro foste tu ou não? Então pronto. Eu quando fiz o comentário do Akturkoglu no post do jogo do Feyenoord não ataquei ninguém, vocês é que vieram atrás de mim

            • Nickles
              Posted Outubro 28, 2024 at 8:17 am

              O JJay sabe ver bola, só não sabe é o que significa tecnicamente, ou horrivel, ou os dois mas ouviu alguém juntar estas duas palavras e agora acredita que arrasa muito sempre que as escreve aqui nos comentários

              • JJayy "Non Believer"
                Posted Outubro 28, 2024 at 11:43 am

                É grave não conseguires ver as limitações técnicas do Akturkoglu. Mas a culpa é minha

          • Nickles
            Posted Outubro 27, 2024 at 10:09 pm

            Certo. Amanhã a mesma hora?

      • Petrol
        Posted Outubro 27, 2024 at 8:51 pm

        Pode não ser um portento técnico mas cumpre. Quem é tecnicamente horrível não consegue fazer uma jogado do nível da jogada que fez no bessa em que assistiu Pavlidis. De qualquer das formas o Benfica precisava de um jogador assim. Tem garra e é aguerrido. Jogadores virtuosos tem tudo o Benfica muitos e depois peca por ser uma equipa demasiado mole. São preciso características que se complementem no plantel

  • Dca
    Posted Outubro 27, 2024 at 7:57 pm

    Finalmente um Benfica fortíssimo na pressão. Lage não teve problemas em colocar a equipa quase H-H e o Rio Ave pouco ou nada criou.
    Primeira parte a nível ofensivo engraçada mas nada de especial, segunda parte viu se um Benfica fortíssimo nas combinações, a entrar por todos os lados e fez (acho) a nível de Liga os melhores 45 min esta época.
    Aktur não há palavras, Carreras não sai mais do 11, Beste a crescer, Kokcu e Aursnes dominaram no meio, Bah fortíssimo defensivamente e incansável. Pela negativa, Pavlidis (tentaram de tudo para o homem marcar)

Deixa um comentário