Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica atropelado com 4 golos em apenas 15′; Águias resistiram 70′, tiveram 3 lances para marcar, mas bastou entrar o 1.º para descambarem; Sané bisou e assistiu; Coman também fez a diferença; Vlachodimos foi adiando o 1-0; Neuer tirou o golo a Darwin e Diogo Gonçalves com super-defesas

Benfica 0-4 Bayern (Sané 70′ e 85′, Everton p.b. 80′ e Lewandowski 82′)

O Benfica ainda foi adiando mas a lógica imperou e acabou goleado pelo super-Bayern. A partida nem deixava antever o resultado final, as águias, apesar do campeão alemão ter tido mais caudal ofensivo e oportunidades, conseguiram resistir, tiveram mesmo 3 bons lances para chegar ao 1-0, sendo que quando pareciam estar melhor e, depois de Yaremchuk falhar isolado, viram Sané (que bisou e assistiu) abrir o ativo num belo livre e a partir daí tudo se desmoronou. Jesus tentou responder com as entradas de Everton (que fez um auto-golo), Taarabt ou Pizzi, no entanto teve o efeito contrário, com a equipa a sofrer 3 golos no espaço de apenas 5′ e a mostrar-se incapaz. Darwin, tal como frente ao Barcelona, voltou a impor o seu físico em vários momentos, no entanto Neuer negou-lhe um golo cantado. Weigl e Vlachodimos (que fez várias defesas importantes) também tiveram nota positiva. Já Almeida (saiu lesionado ainda no 1.º tempo) e Diogo Gonçalves (apesar de ter estado perto do golo) foram presa fácil para Coman. João Mário também teve dificuldades no meio campo, enquanto Otamendi recorreu demasiadas vezes à falta.

Benfica – Encarnados aguentaram 70 minutos frente ao rolo compressor alemão, até tiveram chances para inaugurar o marcador e, apesar do resultado ter terminado algo pesado devido ao desgaste e frustração na fase final, Jorge Jesus pode tirar várias coisas positivas da partida. O timoneiro das Águias não cedeu ao poderio alemão, que por norma é fortíssimo nos minutos iniciais, e elaborou uma pressão alta, com muitos elementos no meio-campo adversário de forma a dificultar a 1.ª fase de construção e não se coibindo de explorar as transições e, com outra sorte, os contornos da partida podiam ter sido bem diferentes. Darwin desperdiçou numa iniciativa individual (grande parada de Neuer), Diogo Gonçalves e Yaremchuk também tiveram chances quase seguidas para inaugurar o marcador e, na melhor fase do Benfica no jogo, uma bola parada de Sané acabou por deitar tudo a perder. Individualmente, Vlachodimos respondeu com um par de grandes paradas, Darwin, tal como contra o Barcelona, voltou a fazer mossa com a sua potência física, mas pecou na definição nalguns lances capitais, enquanto Weigl foi o mais esclarecido (melhor que João Mário) e permitiu ao Benfica respirar nos momentos difíceis. Por outro lado, André Almeida sofreu com Coman e saiu lesionado, mas Diogo Gonçalves não fez melhor frente ao francês (foi ‘entortado’ um par de vezes). Da tripla de centrais, Vertonghen foi o mais seguro e ainda ofereceu na saída de bola, enquanto no ataque Yaremchuk fez um jogo de sacrifício e desperdiçou na única chance que dispôs, ao passo que Rafa não teve espaço para brilhar.

Bayern Munique – Não foi um jogo perfeito dos bávaros, que sentiram algumas dificuldades para impor o seu habitual carrossel ofensivo e, não fosse Neuer, até podiam ter sofrido um dissabor. No entanto, e face ao que se passou em campo, a vitória acaba por ser um resultado natural e justo. Os campeões alemães foram dominadores, somaram chances que justificam o marcador, viram inclusive 2 golos serem anulados e só pecaram pela demora em desfazer o nulo. Individualmente, Sané fez miséria no corredor central (está um jogador novo desde que Nagelsmann ingressou no clube), bisou e ainda ofereceu outro a Lewandowski, Coman foi um monstro no 1×1 (é dos melhores do mundo neste capítulo), enquanto Lewa voltou a picar o ponto, mas nem teve dos jogos mais felizes. Müller e Kimmich também estiveram algo erráticos e Süle e Upamecano, apesar de terem controlado a maioria dos lances, sofreram com a força de Darwin e Yaremchuk.

XI Benfica: Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen; André Almeida, Weigl, João Mário, Grimaldo; Rafa, Darwin Núñez e Yaremchuk

XI Bayern: Neuer; Pavard, Upamecano, Süle, Lucas Hernández; Kimmich, Sabitzer; Coman, Müller, Sané; Lewandowski.

160 Comentários

  • johnnyp96
    Posted Outubro 20, 2021 at 9:56 pm

    Parabéns ao Benfica ! Que excelente jogo!

    Boa sorte em Munique!

    SL

  • Estigarribia
    Posted Outubro 20, 2021 at 9:57 pm

    A facilidade com que o Bayern de Munique derrete as equipas adversárias é impressionante, ainda para mais as equipas portuguesas. Em épocas diferentes, Sporting, FC Porto e Benfica não tiveram argumentos suficientes para derrubar os bávaros.

    Ainda assim, neste jogo, o Benfica não tem nada que se envergonhar deste resultado. Lutaram e ainda causaram alguns sustos a Neuer e á defesa do emblema germânico.

    Saudações Leoninas

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 20, 2021 at 9:58 pm

    Grande jogo do Benfica a nivel coletivo, orgulhoso desta equipa a jogar contra a melhor equipa do mundo e fico com um amargo de boca por aqueles lances de Darwin e Chuck não terem dado golo com duas defesas brutais de Neuer.. depois do 2 golo o jogo acabou e para mim nem sequer conta que tivesse ficado 4/5/6/7.. o jogo acabou ao 2º golo, e só de bola parada o Bayern desbloqueou o jogo..
    Weigl mais um jogaço e Darwin na Champions joga o triplo, parabéns à equipa, agora é esperar que o Barça empate pelo menos em Kiev e depois vencer ao Kiev e em Camp Nou gerir a passagem aos oitavos (golos de diferença +3)..

    • Hirok "The Truth"
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:00 pm

      Diogo Gonçalves e não Chuck* o lance de Chuck tbem podia ter dado golo ou a expulsão de Upamecano que já tinha amarelo e ali podia-se ter atirado para o chão e o arbitro era obrigado a dar o 2º amarelo..

    • Goncalo Silva
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:04 pm

      Só uma correção: a segunda grande defesa de Neuer foi a remate de Diogo Gonçalves e não Yaremchuk. De resto concordo, acredito que se aquele livre não tivesse entrado poderíamos mesmo empatar. Então se tivéssemos laterais de jeito ao nível por exemplo do Porro teríamos tido apenas um terço dos calafrios que tivemos. A tática primordial do Bayern hoje foi virar o jogo para o Coman que fazia o que queria do lateral direito (e é assim há anos contra este tipo de equipas).

  • BrunoAfonso 12
    Posted Outubro 20, 2021 at 9:58 pm

    Resultado demasiado pesado, é um bocado enganador para aquilo que aconteceu no jogo.

    Sem ser os primeiros 20 minutos de cada parte, em que o Benfica foi um bocado sufocado, o Benfica conseguiu sempre equilibrar o jogo e criar algumas oportunidades de golo.

    Antes do golo (e acho que o Ody podia ter feito mais), tivemos uma oportunidade clara para fazer o golo. Depois disso, descambámos.

    Pelo que fizemos hoje, o Benfica pode muito bem empatar, ou mesmo ganhar em Munique.

    Que jogo do Weigl!

    • Cossery
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:04 pm

      Ganhar em Munique? É difícil ter esse sonho… Se é verdade que aguentaram até aos 70 minutos também o é que o Bayern foi sempre superior, empatar este jogo já teria sido uma sorte, fisicamente não aguentam e o banco não têm andamento para isto. Se este jogo demonstrou algo é que mesmo fazendo um jogo excelente a possibilidade de uma equipa portuguesa ganhar a este Bayern é ínfima!

      • BrunoAfonso 12
        Posted Outubro 21, 2021 at 1:31 pm

        Já respondi ao user O treinador é o Toni sobre o que quis dizer com o ganhar em Munique. Falo numa noite perfeita do Benfica e numa má noite do Bayern, e a probabilidade de isso acontecer é praticamente nula.

    • Esdrubal
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:04 pm

      Modo ironia on so pode, ja podes desligar, lembro k foram 4, mas 2 ainda foram anulados, e bolas no poste, ganhar em munique…????

    • carlos costa
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:13 pm

      Poder pode, mas não é pelo que se viu hoje.

      Porque o bayern chegava à entrada da área do Benfica muito facilmente

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:14 pm

      Viraste benfiquista, Pormenor Táctico?
      Agora a sério, é um resultado ingrato. A meu ver o que partiu tudo foi mesmo o disparate do Cebola. Quando o Benfica se bate tão bem durante 70 minutos, sofre uma infelicidade e continua em frente, mas depois apanha com um autogolo destes… mais valia o árbitro ter dado o jogo por terminado.

      • BrunoAfonso 12
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:42 pm

        Ahahaha, por acaso não sou o Promenor Tatico do Benfica.

        Estão a interpretar-me mal, quando digo ganhar ao Bayern, digo no sentido em que o Benfica faz o jogo perfeito, e tudo sai mal ao Bayern. E a probabilidade de isso acontecer é praticamente nula. Mas não deixo de ter esperança.

        O Cebola de facto tem uma má abordagem, mas penso que com outro jogador ia acabar por acontecer o mesmo. O problema após o golo já vem de há uns anos para cá, mentalmente a equipa vai abaixo, e com o desgaste, acabou por culminar nos 4-0.

  • Nunop
    Posted Outubro 20, 2021 at 9:58 pm

    Benfica bateu-se bem ate ao primeiro. Falta estupida de Otamendi, teve o jogo todo pegado com o Lewa e foi uma falta completamente desnecessaria. Vlachodimos tb se posiciona muito mal, ta muito do lado contrário.

    Grimaldo é um buraco autêntico mas isso ja se sabia, a cena é que podia disfarçar isso ao correr, mas o espanhol ja nem se esforça para disfarçar que é defesa.

    Coman fez o que quis, Diogo Gonçalves e AA vão ter pesadelos.

  • KCL
    Posted Outubro 20, 2021 at 9:58 pm

    Grandíssimo jogo do Benfica até à entrada de Everton.

    Teria sido interessante ter marcado quanto estava 0-0, mas a equipa do Benfica sai valorizada deste jogo.

  • Odizquefaz
    Posted Outubro 20, 2021 at 9:58 pm

    Benfica a fazer uns 75 minutos incriveis e a deitar tudo a perder nos ultimos minutos.
    Não deixa de ser engraçado que tal aconteceu depois das substituições. É o benfica dos Cebolinhas , dos pizzis e dos taarabts.
    Cebolinha então depois de hoje tem guia de marcha para mim.

    • carlos costa
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:11 pm

      Porque teve o azar de fazer um auto-golo?

      Estava 0-0 por centímetros e mais uma grande exibição do Odysseias

      • Abbas
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:24 pm

        Este é o tal que diz que o Bernardo é um jogador medíocre? Haha! E a exibição fantástica do Neuer também não conta? Se uma das batatas do Digi, Yaremchuk ou Darwin tivessem entrado o jogo não tinha sido totalmente diferente?

        • Abbas
          Posted Outubro 20, 2021 at 10:55 pm

          Alguém que diz que o Bernardo Silva é medíocre e só fez um bom jogo desde que está no Man City das duas uma: ou é troll ou então é um portista tão ceguinho que percebe tão pouco de bola que não pode ser levado a sério nas suas opiniões futebolísticas, talvez tenha algum impacto numa Cartilha do colo ou alguma página anti-Benfiquistao, força nisso!

      • Odizquefaz
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:42 pm

        O Everton tá com “azar” desde que chegou.

      • Abbas
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:56 pm

        Mas admiro o militarismo anti-Benfica! Pouco aparece aqui, mas quando se fala em jogadores ex_Benfica ou no Benfica está sempre pronto para vir aqui bater. Tiro-lhe o chapéu e desejo força, muita!!

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:12 pm

      De facto os que entraram nada acrescentaram, pelo contrário, mas a bola do Cebolinha parece mais um remate contra a cabeça dele; pareceu-me que, fosse quem fosse o jogador o resultado seria esse autogolo…

      • Abbas
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:34 pm

        Não, ele tenta de forma muito estúpida cortar a bola com a cabeça. É de quem não tem instintos de defesa e/ou de quem não tem grande QI. Vou acreditar que é a primeira.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 20, 2021 at 9:58 pm

    Foi uma exibição patética do Benfica, cujo descalabro teve início em Otamendi e numa daquelas faltinhas de m…a, sem sentido algum, num lugar perigosíssimo.

    Além disso, Almeida e Gonçalves não fazem meio defesa. Gilberto é, de longe, o melhor daquela tralha toda, o que diz muito do que é a equipa.

    Perder com o BM deslustra? Nada! Com uma exibição destas? Sim!

    Pela lógica da batata, o Barça ganha os próximos dois jogos, a equipa do sucessor do palhotas traz um saco ainda mais cheio da Alemanha e depois discute a ida para a Liga Europa com os ucranianos.

    • AndreChaves9
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:03 pm

      Exibição patética onde? Foi uma grande exibição até aos descalabro. Descalabro esse que qualquer equipa pode ter contra o Bayern

      • DNowitzki
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:25 pm

        No Estádio da Luz!
        70 – 30% de posse de bola.
        Um resultado de 0 – 4, que poderia ter sido 2 a 7, 3 a 8 e por aí fora.
        Uma incapacidade absoluta para sair a jogar e trocar três passes seguidos.
        E por aí fora…

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Outubro 20, 2021 at 10:40 pm

          Obrigado, estava a pensar que era só eu que tinha visto essa possibilidade de o resultado ser perfeitamente esses que enumeras. Com outro acerto, dava claramente para isso.

    • Miguel26
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:16 pm

      Deves ter visto um jogo diferente dos outros.

      • DNowitzki
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:43 pm

        Não, vi aquele em que o clube de que sou sócio levou 4 a 0, teve 30% de posse de bola e os adeptos – parte deles – está feliz porque não se afogaram durante 7’0 minutos.

    • RuiF
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:17 pm

      Exibição patética? Ainda te dói a derrota do Noronha Lopes? Lamento muito.

      Bom jogo dentro do possível, perante um colosso que usa muito bem os recursos que tem. São absolutamente imparáveis. A nossa batalha é nós últimos 2 jogos

      • DNowitzki
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:52 pm

        Não te responderia, porque é a tua opinião e, discordando ou concordando, respeito a mesma, exceto… pelo primeiro parágrafo. E sobre ele o que tenho a dizer é que é absolutamente estúpido. Porquê? Porque, se no início até olhei para o Noronha com alguma atenção, ao longo da campanha, fugi dele a 7 pés e não o apoiei nem nele votei e manifestei, aqui, várias vezes essa postura.

        Dito isto, terás votado do Palhota? Se sim, parabéns! Ganhaste as eleições.

      • GabCel
        Posted Outubro 21, 2021 at 12:23 am

        mas o que é que o Noronha tem a ver com isto?

        Custa muito admitir que, mais uma vez, o Vlachodimos foi o melhor jogador do Benfica? que se não fosse ele estavamos a levar 2 ou 3 aos 15”?

    • Hirok "The Truth"
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:42 pm

      De que ano foi esse jogo que acabou de comentar?

      • DNowitzki
        Posted Outubro 21, 2021 at 12:10 am

        20 de outubro de 2021, um jogo em que se teve 30% de posse de bola e se enfardaram 4 golos sem resposta.

        É o mesmo que elogiar o Portimonense por ter ganhado na Luz, quando, se (lá estão os «ses») não fosse a inépcia dos avançados vermelhos, teria saído de Lisboa goleado. Hoje, foi algo semelhante.

        Se queremos outro símile, podemos ir buscar aquela vitória por 1 a 0 frente ao Dortmund, salvo erro, em que se fez uma festa monumental, quando os alemãos falharam 7 ou 8 golos cantados, incluindo um penalti defendido pelo Ederson.

        Dito isto, se a malta fica contente com isto, ou seja, com a exibição e tal, então está bem. É o que há e temos.

        • Hirok "The Truth"
          Posted Outubro 21, 2021 at 1:08 pm

          o problema é que estás a jogar contra o bayern e não com os portimonenses desta vida, a probabilidade de ser goleado era acima de 70% mesmo jogando em casa, e a equipa ter-se aguentado 70min e ainda ter lances que se não fosse o Neuer as coisas podiam ter sido diferentes.. mas deve ser melhor levar 5 do basileia.. o Benfica jogou o que conseguiu com os jogadores que tem e estar a meio desta fase de grupos em 2º do grupo com bayern e barça é de louvar.. e se sair da 4a jornada em 2º lugar (barça empatar ou perder com o kiev) então a passagem aos 8s é quase certa, porque mesmo perdendo tem que se ver se os jogadores deram tudo e não se pode apontar muito nesta Champions até ao momento tirando os 2 pontos perdidos em Kiev que se tivessemos ganho neste momento a passagem era praticamente certa, vencer na luz ao Kiev não deve ser problema e levar 3 do Barça tbem me parece que não irá acontecer..

          • DNowitzki
            Posted Outubro 21, 2021 at 3:27 pm

            O problema – ou um dos problemas – é esse: levar banhos atrás der banhos, ser goleado a torto e a direito, fazer péssimas campanhas em barda e andar a justificar uns resultados e exibições com outros que foram iguais ou piores.

            Uma coisa é acontecer um jogo destes e ser goleado quando a vaca tosse; outra é ir-se acostumando a estas coisas.

            Desde quando é que, enquanto sócio e adepto do Benfica, eu tinha medo de ser goleado? Quando foi a final frente ao PSV, estava confiante de que iríamos ser campeões. Quando enfrentámos aquele fabuloso Milan, sabia que não éramos favoritos, mas acreditava que tudo era possível. Hoje, eu e muita malta já damos graças a Deus se não formos goleados.

            É este o Benfica

    • Rosso
      Posted Outubro 21, 2021 at 1:32 am

      Isso é comentário a quente ou o Benfica era candidato a ganhar a Champions e não me tinha dado conta?

      • DNowitzki
        Posted Outubro 21, 2021 at 3:28 pm

        Não, o Benfica é apenas candidato a jogar melhor e a não ser goleado facilmente em casa. O pessoal ilude-se com o 0 a 0 até aos 70 minutos, ignorando que, logo aos 15 ou 20 minutos, poderia estar 0 a 2 ou a 3.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 21, 2021 at 5:30 pm

          EXACTAMENTE!!!
          O Benfica perdeu mesmo a exigência agora é ficarem contentes porque levaram menos 1 em casa do que os rivais.

  • Abbas
    Posted Outubro 20, 2021 at 9:59 pm

    Equipa muito fraca mentalmente, já é hábito. Depois também foi azar, o Benfica foi-se aguentando bem, sempre por baixo. No momento em que o Benfica está a dominar o jogo, o Bayern marca de livre e vira o jogo. As substituições também foram fraquinhas, mas há um gap qualitativo grande do 11 para o banco. Foram 70 minutos, teriam sido menos se o AA não se tivesse lesionado (que medíocre).

    • Abbas
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:01 pm

      Destacar o tremendo jogo de Darwin, Weigl e especialmente Rafa. O Rafa tem lugar em qualquer plantel do mundo, demasiada qualidade no 1×1, brutal, em velocidade ou drible curto.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:03 pm

      Em que medida houve azar do Benfica?

      • Abbas
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:22 pm

        Em cima já te acusaram do que fazes, portanto não me vou repetir… Rapaz, o Benfica foi inferior ao Bayern o jogo todo, embora contendo bem antes dos golos. Depois dos 5-10 minutos em que efetivamente se consegue superiorizar e ter mais bola com uma chance e meia de perigo, acaba por sofrer um golo de bola parada. Não há muito mais a explicar. De todos os timings foi o mais irónico.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Outubro 20, 2021 at 10:29 pm

          Não percebo como se possa falar em azar neste jogo. A única coisa que retiro e que marca mais o jogo, na minha opinião, é falta de eficácia das duas equipas.

        • carlos costa
          Posted Outubro 20, 2021 at 11:11 pm

          Então o bayern dominou o jogo, teve algumas oportunidades para marcar antes e o Benfica é que teve azar? Boa lógica

          • Abbas
            Posted Outubro 20, 2021 at 11:31 pm

            Rapaz, simplesmente é curioso que de todos os momentos em que o Benfica podia ter sofrido sofreu logo naquele em que claramente não estava a ser inferior e de bola parada! Chame-lhe azar, chame-lhe o que quiser que não estou para discutir semântica. Calma e leia um Wittgenstein que lhe fazia bem.

    • Abbas
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:03 pm

      Ah, e como sempre disse o Benfica precisa urgentemente de dois laterais, um para cada lado, que saibam atacar e defender em simultâneo

    • JJ da bancada
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:17 pm

      Quer se dizer, o Diogo foi verdadeiramente violado pelo Conan e se o Almeida continuasse tinha sido menos que 70minutos sem sofrer? Ok que o André não esteve nada bem, mas o Gonçalves este muito mas muito pior e vens com essa treta… Enfim, quando se quer bater no ceguinho, nem se pensa direito

      • Abbas
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:33 pm

        Primeiro, não gosto da palavra “violado” usado neste contexto, fica feio. Depois, o Coman fez o que quis do Diogo como teria feito de qualquer lateral da nossa Liga. A verdade é que o Diogo aportou imenso ofensivamente, deu muita largura, ia marcando e ajudou o Benfica a ter mais posse. Defensivamente esteve insuficiente claro, mas sempre fez mais do que o Almeida que se deixou passar pelo Coman e o deixava para o Lucas várias vezes. O Diogo não sabe defender bem, mas ao menos tem raça e velocidade e conseguiu-se manter muito à frente dele.

  • Kacal
    Posted Outubro 20, 2021 at 9:59 pm

    Curiosamente cheguei a casa com 0-0, vi os últimos 30 minutos e acaba 4-0. Embora o Bayern já andasse o forçar o golo, o Benfica resistiu bem e pareceu-me que tiveram alguma quebra física e os alemães nesse aspecto foram demasiado para lidar. Entrou o primeiro, a confiança foi abaixo ao sofrer depois de tanta luta e juntamente com a quebra física e o forcing do Bayern descarrilou numa goleada, mas o Benfica merece aplauso pelo esforço pelo menos. Tinha falado no aspecto físico na antevisão deste jogo e revelou-se um factor chave, a meu ver. A pressão do Bayern e intensidade dá cabo de qualquer um. Tinha o feeling que depois de Porto e Sporting hoje seria a vez do Benfica ser goleado, infelizmente para o ranking aconteceu, mas é talvez a melhor equipa do Mundo portanto é sempre complicado. Parabéns ao Benfica pela luta e esforço assim como pelos adeptos sempre apoiar!

  • Diogo Moura
    Posted Outubro 20, 2021 at 9:59 pm

    O Coman fez o que quis, impressionante a facilidade como partia os rins ao Almeida e ao Gonçalves.
    Relativamente ao jogo, lutamos, tentamos e aguentamos.
    Num lance de bola parada o Bayern abre o marcador e a partir daí o Benfica perdeu-se e depois foi só ver jogar.
    Resultado pesado pela entrega, contudo, parabéns ao Benfica.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 20, 2021 at 9:59 pm

    A equipa não pode cair assim no fim. Ainda assim jogo de muito sacrifício e conseguimos ter as nossas oportunidades, parabéns aos jogadores pela entrega e solidariedade. É dar uma resposta já no próximo jogo, vamos!

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Outubro 20, 2021 at 9:59 pm

    Exibição até aos 70 ao nível do que JJ costuma fazer contra colossos, nada de novo. O facto de ter a qualidade individual que tem até permite que tenha mais oportunidades do que em outros tempos. Ter Darwin, Rafa ou Yaremchuk para o contra ataque é diferente de ter Alan Ruiz e Bruno César.
    Ainda assim, se vamos contabilizar que se não fosse Neuer… também é preciso olhar para o que seria se não fosse Vlachodimos. Se o Benfica podia ter marcado 2 ou 3, o Bayern podia ter marcado 8.
    Nota final para a exibição do fiscal de linha que acompanhava o Bayern na primeira parte. Verdade seja dita, a linha defensiva do Benfica esteve bem coordenada muitas vezes mas pelo menos uns 3 foras de jogo que tiraram não existiram. O fiscal falhou quase todos os lances que teve na primeira parte, foi hilariante.

    Kimmich é um tratado de jogar futebol. Coman, a 100%, é um desequilibrado absolutamente fora de série. O Diogo Gonçalves foi violado constantemente.

    • Nunop
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:04 pm

      Os teus comentários nos jogos do Benfica são sempre iguais, vais dando uns ligeiros elogios mas sempre para depois mandares as tuas bicadas.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:20 pm

        Que bicadas? Fizeram uma boa exibição até aos 70, como é apanágio das equipas do JJ contra colossos. A única bicada é mesmo ao fiscal de linha na primeira parte. Disso o Benfica não tem culpa, mas parece-me factual que errou quase todas as decisões que teve. Basta ir rever.
        O Benfica teve oportunidades e, não fosse Neuer, podia ter marcado. Tal como o Bayern teve várias outras situações para além dos golos que podia ter marcado, não fosse Vlachodimos.
        Não percebo mesmo que bicadas fiz. Disse aquilo do Diogo Gonçalves, mas também me parece óbvio que o Coman fez o que quis dele.

      • Abbas
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:20 pm

        Exato! É o tal que se diz “não-parcial”. Está aqui sempre para mandar bocas num tom pseudo-elogiativo mas que na verdade é o contrário.

      • carlos costa
        Posted Outubro 20, 2021 at 11:09 pm

        Não sei onde é que está a bicada, o Bayern marcou 4 golos, teve 2 anulados e ody fez 3 defesas difíceis….é só contar.

        O Benfica também teve 3 oportunidades de golo.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Outubro 20, 2021 at 11:14 pm

          Obrigado pela confirmação, bom ver que a minha matemática ainda está mais ou menos razoável. Já estava a pensar que tinha visto um jogo de outro ano.

    • carlos costa
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:09 pm

      Não levava goleadas não era?

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:17 pm

        Normalmente não leva, o histórico dele não se alterou todo por um jogo. Prepara sempre bem estes jogos, como aliás fez hoje. O Bayern é de outro nível e isto pode sempre acontecer. Daí a ser um dado garantido contra uma equipa de JJ, ainda para mais com a valia individual que tem, não me parece.

    • Abbas
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:13 pm

      “Para aí 8 golos”: não foram muito menos oportunidades grandes.
      “Pelo menos uns três foras de jogo”: só vi um mal tirado.

      Com este user são sempre estes exageros, quero acreditar que sejam forças de expressão.

      • Abbas
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:30 pm

        Não, foram*

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Outubro 20, 2021 at 10:31 pm

        Vá rever então a primeira parte e conte.

        Quanto aos 8… marcaram 4 e tendo em conta a exibição de Vlachodimos e o perigo que criaram constantemente, não me parece grande exagero. Como não me parece exagero dizer que o Benfica podia ter marcado 3.

  • Kenya24
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:00 pm

    Hoje contra a melhor equipa do mundo todos queriam marcar o seu golinho quando se passasse ao colega em melhor posição poderíamos ter marcado um golo.
    Depois a atitude dos jogadores que entraram foi uma miséria.

  • Filipe22
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:00 pm

    Grande atitude dos adeptos a reconhecer a raça do Benfica. Vibes de “You’ll never walk alone”. Gostei!

  • MuchoG
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:02 pm

    Exibição muito honrada até ao primeiro golo, Bayern pouco eficaz mas sempre em check por causa das 3 setas da frente, também podíamos ter marcado mas Neuer está lá por essa razão.

    É desesperante continuar a ver o Almeida a jogar pelo Benfica, nunca teve qualidade para estas andanças e agora nem fisicamente aguenta, 38 minutos e estava KO, perdeu o duelo individual para Koman múltiplas vezes, até medo de passar a linha de meio campo tem. Diogo Gonçalves também sofreu com o francês mas o que faz ofensivamente é noite para o dia. Nunca vi um jogador tão medíocre ter tanto estatuto no Benfica.

    JJ a meter Pizzi e Taarabt foi pedir para ser goleado, vamos sofrer muito se o Weigl (outra vez o melhor) ou JM se lesionam.

  • ACT7
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:04 pm

    Enfim…
    Não é que o resultado não tenha sido justo. Mas a dada altura até enfrentamos o Beyern com personalidade e também criámos as nossas oportunidades. Aguentamos a pressão inicial da 1ª parte e da 2ª e tivemos 3 chances claras para marcar. Na 3ª do Roman pensei no velho ditado do quem não marca sofre e assim foi.
    Depois é Bayern vintage, o que fizeram ao Benfica em 15min é o que fazem a qualquer equipa do Mundo, porque o desgaste que provocam no adversário quer físico quer mental é brutal.
    É fácil falar em substituições (e o JJ falha muito neste aspeto), mas qualquer treinador aos 70min ia jogar para o empate, meter tudo cá trás e fazer anti jogo, o Benfica tentou manter-se igual e pagou caro.
    A falta de atitude do Pizzi é surreal, tudo bem que a camara se focou nele, mas a postura de um pseudo capitão não é esta.

  • Pedro Rosa
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:05 pm

    Escrevo com um amargo de boca.

    Bravos!

    Até aquele livre fantástico. E o autogolo do cebola matou o jogo e a moral.

    Enfim 70 minutos de mordida de calcanhares, sangue na guelra e joelhos esfolados.

    Mas este Bayern.. meu deus que equipa. O coman a fazer sprints aos 80 como se tivesse acabado de entrar. A Juventus dormiu a sério.

    Lá ganhamos :D

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:07 pm

    Fazer o quê?

    Levar 4 em casa da equipa mais forte do mundo só é vergonha se quisermos que seja.

    O Benfica fez uma excelente primeira parte. Excelente.
    Fomos iguais a nós próprios, não mudamos o sistema com medo, não carregamos a equipa de defesas e trincos, jogamos olhos nos olhos, criamos oportunidades, e não pusemos o autocarro.

    Por esse motivo, é preciso aplaudir a ousadia do treinador. Assim sim, dá gosto ver.

    Mas a realidade é que dá ainda mais gosto ver o Bayern.
    E quando o adversário é claramente superior e o demonstra no campo, não há vergonha (ou não devia haver) nenhuma.

    Além do mais as diferenças até estiveram nos detalhes e nos erros individuais.

    As melhores oportunidades do Bayern na primeira parte nascem de dois erros de Grimaldo, um de posicionamento e um corte defeituoso, e o golo inicial que mata a partida nasce de uma falta estúpida (igual a tantas outras de Otamendi).

    Curiosamente no lance imediatamente anterior, para mim existe penalty não assinalado por falta sobre Darwin na área.

    As únicas coisas que me deixam preocupado são:

    – A fragilidade psicológica na reação à adversidade dos jogadores do Benfica. Os índices de concentração estiveram elevadissimos durante 70m, não podem cair assim

    – E para finalizar, até quando vamos ter que levar com o Everton Flopelinha como primeira opção? Que jogador horrível! Conseguiu entrar e dar dois golos ao adversário.
    Dá para emprestar ao Celtic e trazer o Jota de volta?

    • Estigarribia
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:50 pm

      Flávio,

      O Éverton Cebolinha é um mistério de jogador. Tem qualidade e até já foi o MVP de uma Copa América, mas tarda em conseguir afirmar-se na equipa do Benfica. Será que pode estar a sentir o peso de ter custado o preço que custou quando o Benfica o foi buscar ao Grémio?

      Saudações Leoninas

      • Flavio Trindade
        Posted Outubro 21, 2021 at 12:23 pm

        Estigarribia, qualidade todos sabemos que ele tem.

        Se vai conseguir passar disto, evoluir o seu jogo, ou se não tem cabeça para mais, só o treinador que trabalha diariamente com ele o saberá.

        A minha opinião sobre estes casos continua a mesma.

        É perfeitamente legítimo dar 20M por um jogador de qualidade. Nada contra. Mas nem todos os investimentos vão resultar.

        Nessa perspectiva mais vale ficar com um miúdo da formação como opção de rotação do que torrar 20M num suplente.

        Caso o investimento corra mal, tentar vender de imediato para para o jogador não desvalorizar ainda mais.

  • Nunop
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:07 pm

    Fico claramente com a ideia que se o Yaremchuck se manda para o chão, podia perfeitamente ter sido assinalado penalti. Correu meio-campo a ser puxado pelo Upamecano.
    E isto foram minutos antes do primeiro do Bayern.

    Mas lá está, os “ses” não contam

  • Andre A
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:08 pm

    Quem diria que o Jesus tinha razão sobre o Saná hein?

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:23 pm

      Eu gosto do JJ mesmo defendo-o caçarolas mas no que toca ao futebol ele não é tolo nenhum e percebi o que ele quis dizer; o Lewa pese embora faturar o que fatura é menos móvel (mas é inteligente e tem aquele faro) e nesse sentido um jogador mais irrequieto dá mais trabalho… Confirmou-se!

  • Miguel Lopes
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:08 pm

    O jogo teve 20 minutos a mais!
    O Benfica esteve muito bem no jogo, dentro das suas limitações, conseguiu bater-se com o Bayern, mas quando a primeira entra, parece que aquela máquina tritura tudo o que aparece.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:08 pm

    A fortuna que houve enquanto 0-0 foi compensada nos 15mn após o 1º. Ody teve boas defesas mas parece mal batido no golo com efeito ketchup… Veríssimo hoje acho que não acertou um único passe (Grimlado idem). Yaremchuk pouco fez; já se sabia que não iria fazer um hatrick mas do pouco que lhe chegou não conseguiu segurar como já se lhe viu (também na selecção). Rafa e Darwin (ia marcando golaço), ambos com muita disponibidade tanto na frente como atrás foram dos melhores para mim.

    Mas o melhor foi mesmo na lateral direita: muita malta deve ter rogado pragas por saber da titularidade de AA (eu mesmo, sendo dos poucos por cá que o defende, teria dado a titularidade a Gilberto), depois abriu o champanhe com sua saída, mas mal sabia que Diogo Gonçalves (bom remate e algum lance de ataque) seria competamente abusado, ainda mais que o AA. Everton, coitado, a pouca confiança que tem e ainda acontece-lhe aquilo.

    Quanto ao Bayern, devo dizer que a regra mais estúpida do futebol é haver 2as partes… Neuer decisivo, poucas intervenções mas muitissima qualidade. Sule está a alto nível, sólido com Upamencano, e do meio para a frente não é preciso falar muito.

    Eu ainda acreditei que desse um pontito mas não deu; é ir a Alemanha espetar 8 :D

    Boa arbitragem (ainda bem).

    • Abbas
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:29 pm

      Toppo, o Almeida esteve muito pior que o Digi no pouco que esteve em campo. Até pode dar a ideia que foi menos comido pq deixava o Coman passar para o Lucas lidar com ele. Até há um lance de cabeça do Coman em que se vê o AA a caminhar na área a marcar o Ninguém. Esteve imensamente mal.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Outubro 20, 2021 at 11:01 pm

        Esteve, sem dúvida; mas o Diogo (e acho que quando lapidado pode ser bom lateral nesse sistema) houve lances em que ainda stava a pôr as rodinhas de lado na bicicleta (e ir às compras, com cestinho à frente) e o coman já tinha o Tesla estacionado. Além da pouca competência dos dois no jogo, junta-se o facto de o Coman, estando minimimamente no seu nível, ser absolutamente veloz e desconcertante, seja contra que defesa for… Faltou testar também o Gilberto contra ele e por mim até devia ser ele a jogar de início pois não o acho tão mau como se pinta e o jogo pedia raça, coisa que ele tem bem mais que os outros dois… Como a malta diz “é lidar irmoum” :)

        • Abbas
          Posted Outubro 20, 2021 at 11:28 pm

          Se o Gilberto estava apto, tinha que jogar. É o melhor lateral defensivo do clube por uma margem grande. E ofensivamente acrescenta cada vez mais na raça.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:36 pm

      Fiquei com a sensação que o golo de livre do Sané é mais culpa da barreira que outra coisa. Pareceu-me ter aberto e a bola não passa por cima dela, mas sim entre dois jogadores quase à altura da cabeça.
      Sinceramente não me pareceu culpa do Vlachodimos.

      • Miguel Lopes
        Posted Outubro 21, 2021 at 12:17 am

        E não foi…. o Chuc teve medo de meter a cabeça à bola e desviou-se.
        O Vlachodimos até deu um passo para o lado do remate.

    • IKnowMyName
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:49 pm

      Já li de tudo aqui. Num jogo absolutamente miserável de André Almeida, a lenda. Mais um, onde não conseguiu fazer uma tabela pressionado, ofensivamente foi abaixo de 0 e defensivamente nem sequer tinha pernas para estar frente a frente com Koman (tirando aquele corte aos 2 ou 3 minutos de jogo, o francês passava a vida sozinho a enfrentar Veríssimo com Almeida a recuperar no meio campo ou a defender a 3 metros de distância com os olhos), vir usar este jogo para mandar uma farpa a supostos “haters” de André Almeida só porque o seu substituto esteve igualmente mal a defender (apesar de a atacar ter estado mil vezes melhor). Enfim…. Ou é falta de exigência ou BTV ligada 24 horas por dia, qual das opções será…

      E ainda sobre esta teoria que paira agora sobre o André Almeida ter haters porque falam mal dele… É precisamente o contrário, o Almeida tem DEMASIADOS defensores para a mediocridade que ele é e pior que isso, o estatuto que ele tem no Benfica. Não a lenda não tem “haters”, a lenda tem “lovers”, demasiados “lovers”, demasiadas fotos no marketing do Benfica, demasiados vídeos no marketing do Benfica, demasiado presente em todo o lado, demasiadas ovações em pé em substituições, e isto assusta-me MUITO!

  • Sodogodo
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:11 pm

    Tudo o que Bayern faz, é tudo um outro nível. Então aquelas jogadas colectivas, a facilidade de passe e a forma como a bola cola nos pés dos jogadores deles. É todo um outro futebol. O Benfica fez o que podia.

  • The Mo
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:11 pm

    Já todas as equipas portuguesas levaram capote este ano, portanto estamos quites ahahaha.
    De qualquer das formas, dos 3 jogos em que as equipas portuguesas levaram capote, o Benfica foi a equipa mereceu menos, é um pouco injusto, em 70 minutos o jogo foi equilibrado(as substituições pioraram muito o colectivo), o Benfica esforçou-se muito para equilibrar o jogo e acho que ao contrário do que aconteceu com o Porto frente ao Liverpool e com o Sporting frente ao Ajax, os benfiquistas devem aplaudir o esforço dos jogadores.

    • carlos costa
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:18 pm

      A única diferença é que o golo não apareceu na 1 parte como nos outros 2 jogos.
      Bastou entrar o primeiro e foi uns a seguir aos outros

    • Vespas
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:27 pm

      O Benfica de facto até nem jogou mal. Se tivesse jogado mal tinha perdido 8-0.

      De resto, o Benfica teve sorte de só sofrer o primeiro aos 70, porque o Bayern fez o suficiente para marcar antes.

      • MR
        Posted Outubro 21, 2021 at 3:45 pm

        Sim só o Bayern fez o suficiente para marcar antes não foi?

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 21, 2021 at 5:25 pm

          Prácticamente, por cada oportunidade de golo que o Benfica teve o Bayern teve 4 ou 5.
          Muita gente devia rever o jogo, porque a emoção turvou muito a ideia do que realmente foi o jogo.

  • Nunop
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:13 pm

    Um outro apontamento, Weigl fez um jogaço e se Flick viu o jogo, e deve ter visto, acho que podia perfeitamente ser convocado para a Seleção Alemã.

  • Number10
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:17 pm

    Tinha previsto uns 5 a 1 para o Bayern, não ficou muito longe. Infelizmente era previsível que bastava entrar um golo os outros vinham de seguida. Bem próximo jogo tentar não sofrer muitos e tentar pontuar nos outros dois jogos a ver se ao menos dá para ir a Liga Europa.

  • Red Scorpius
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:19 pm

    Uma diferença abismal entre as 2 equipas, a todos os níveis, técnico físico, mental.
    Fica a desagradável sensação de que o jogo na Alemanha pode ser catastrófico.
    O Bayern é de um mundo completamente diferente.
    No entanto, o SLB ainda pode sonhar com uma qualificação para a fase seguinte desde que não perca em Barcelona e que o Bayern volte a ganhar ao Barcelona.
    O Benfica está a léguas de ser uma grande equipa europeia.
    Não tem capacidades para segurar os melhores jogadores nem tem um treinador para inventar jogadores a partir das camadas jovens, pelo que o sonho europeu pode esperar.

  • IKnowMyName
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:20 pm

    O Vieira saíu, mas ainda é príbido comprar laterais?! Eu sei que temos o Almeida e ele é uma lenda e o melhor jogador do mundo, mas convinha que o seu suplente fosse jogador de futebol pelo menos para quando a direção decidir tirar o lugar cativo ao Almeida. Juro que parece que não contratam laterais para ter os cativos lá.
    Depois vai toda a gente cair em cima do Diogo Gonçalves por causa de provavelmente a pior exibição defensiva que eu vi um lateral do Benfica fazer, mas o Grimaldo é consitentemente horrível. Horrível!!! Qualquer passe para o Grimaldo onde ele se veja apertado é contra ataque adversário automático, incr´vel como nem para um simples passe ele usa aquele pé direito, parece um robot. Absolutamente horrível! E fisicamente é medonho!

    Os centrais tiveram bem, apesar de Veríssimo com bola ser muito nervoso quando pressionado e Otamendi ter feito aquele livre estúpido que deu o primeiro golo. Mas para a quantidade de vezes que tiveram de dobrar as duas lendas nas laterais + Diogo Gonçalves, ou cortar cruzamentos das laterais feitos sem qualquer tipo de pressão das lendas não nos podemos queixar.

    Weigl esteve excelente com e sem bola. João Mário esclarecido com bola.

    Os 3 da frente estiveram os 3 muito bem e nota-se que têm outro andamento. Porque será? Ohhhhh, se calhar é porque na frente o Benfica contrata, enquanto noutras posiçoes é emprestimos e gajos do Brasil. Já falei nos laterais do Benfica neste comentário?

    Vladochimos hoje sim, fez uma excelente exibição, quero ouvir o Jesus dizê-lo porque o keeper merece. Tbm não concordo com elogios a defesas para a fotografia (que o grego é pródigo), mas hoje esteve realmente muito bem. A culpa nos golos foi das lendas das laterais do Benfica. Falando em laterais…

    Pizzi e Taraabt entraram em jogo contra um Bayern Munich na champions, o que é sempre uma nota de destaque que demonstra o estado actual de exigencia do Benfica com dois jogadores que não seriam titulares no Braga da lenda Carvalhal.

    E pronto, é isto o meu resumo. Parabéns ao André Almeida por mais uns minutos de champions no curriculo e uma saída com aplusos de pé para adicionar à sua lendária biografia, e siga que para a frente é que é caminho (nao digam isto aos nossos “laterais” por favor para nao abrir mais buracos).

    P.S. Como benfiquista adorei ver o Pizzi no final com sorrisos nos cumprimentos sem demonstrar o mínimo de trsiteza (o grande líder) — provavelmente Otamendi, “o portista” no final saíu enervado, mas nao tem o pedigree de Pizzi, e… Já falei nos laterais?

    • Abbas
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:47 pm

      O Pizzi é insuportável. Joga pior que mal (está cada vez pior), está casa vez mais lento a correr e a pensar, cada vez mais molezinho (vi uma foto do Benfica-Bayern de 2016 e ele certamente que perdeu pelo menos 3 kg desde aí…) e depois tem essa linguagem incrivelmente boba. Eu nem jogo Fifa, mas aconselho a ver uns vídeos que o Benfica lançou dos ratings com JM, Pizzi, AA e Rafa: temos um senhor (JM), um rapaz introvertido (Rafa) e depois dois gozões mal-criadoes (AA e Pizzi)… E isto é perante as câmaras, nem imagino fora. O Benfica tem que se ver livre desses dois ASAP, andam a minar o balneário há anos e não preciso que o CM me diga para o saber.

      • Filipe22
        Posted Outubro 20, 2021 at 11:37 pm

        Lembro-me bem de um comentário, em março, de um user que disse que uma vez viu o Almeida em Vilamoura, o amigo dele pediu ao Almeida para tirar uma foto e o paspalho disse “desanda chavalo, estou de férias”

      • IKnowMyName
        Posted Outubro 20, 2021 at 11:39 pm

        Hahaha tbm vi esse vídeo, parti-me a rir quando a carta do Pizzi foi revelada e tinha uma pontuação overall maior que a do João Mário. O que o marketing faz.

        Actualmente os lideres do balneário do Benfica são uns gozoes e um porreiraços, aqueles que começam as pranks e as brincadeiras no balneário.

        Umas visualizações do ADN de leão (parabens ao Sporting by the way pela excelente iniciativa) e dá para perceber o medo saudável e respeito que os jogadores do Sporting têm ao Coates. Isso traduz-se em campo. As pessoas parece que não têm noção da diferença de valores entre o plantel do Benfica e o do Sporting. O Benfica deveria ser o Bayern Munique de Portugal se tivesse uma estrutura no balneário ganhadora e não do “importante é participar e ser um bom pai de família”.

      • Borsalino
        Posted Outubro 21, 2021 at 3:25 pm

        Não diria melhor.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:55 pm

      O Pizzi nas 3 ou 4 vezes em que foi filmado estava a ajeitar o cabelo. Execrável a atitude, já não tem lugar no Benfica. Eu defendia-o na altura em que era um jogador decisivo (o que diz tudo sobre a qualidade do Benfica nessa altura), mas já não dá mais. Nem contra o Trofense se destacou. A falta de raça é imperdoável, é por isso que prefiro o Gilberto ao AA, por exemplo, mesmo que o melhor AA (que já passou o seu auge há muito) seja muito superior ao melhor Gilberto.

  • LevonAronian
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:21 pm

    Aquele final pareceu de propósito só para todos perderem um jogo em casa por 4 golos.
    A vitória do Bayern é indicustivel, mas custa perder por estes números depois de 70 minutos onde conseguimos ser competitivos, e que com alguma sorte até se podia ter tirado pontos.

  • BENFICA36
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:21 pm

    4 nomes :

    Darwin, Yaremchuk,Everton e DiogoGoncalves.

    E porquê?

    O primeiro falhou um lance que bastava ter rematado de forma rasteira e era golo , inacreditável…

    O segundo falhou um lance ainda mais surreal e para mim sairia logo pelo Gonçalo Ramos, estava em dia não e comprovou pelos falhanços que foi tendo .

    Everton… depois deste jogo é para vender o mais rápido possível, se possível pelo que custou embora seja difícil alguém pagar 20 milhões de euros por este fiasco futebolístico, fraco em tudo o que faz, contra o Trofense chega, contra equipas da primeira liga não quanto mais liga dos campeões.

    E por último, Diogo Goncalves… se este é o nosso melhor defesa direito estamos f****** .

    Já nem falo do Almeida, Pizzi e Taarabt que já nem no plantel deviam estar.

    Um jogo tão bom até ao falhanço do Yaremchuk e a partir daí já se sabia o que ia acontecer . O Benfica teve 3 oportunidades de golo que tinha de concretizar, Darwin, Yaremchuk e Diogo Goncalves por 2 vezes ( uma em que bastava passar para Rafa que estava em melhor posição) poderíamos ter feito pelo menos 3 golos … que frustração gigante…

    Pelo menos deu para poupar titulares como Rafa,Darwin,João Mário e Yaremchuk que se continuar a falhar irá deixar de ser titular para voltar o Seferovic… ou Gonçalo Ramos .

    Eu não vivo de vitórias morais, perdemos, fomos goleados ,não existem “ses” e Jorge Jesus ” não me passa pela cabeça ser goleado ” e depois mete o Almeida a titular e a primeira substituição sem ser forçada é o Everton.

    Que volte para o Flamengo como diz querer voltar e que venha um treinador a sério.

    Com esta derrota e com a vitoria sofrida do Barcelona acredito que mais uma vez vamos morrer na praia .

    Temos 4 pontos, Barcelona têm 3 , basta vencer o Dínamo de Kiev de novo e faz 6 pontos, com o Benfica vão jogar em casa e portanto acredito que ganhem nem que seja por 1 a 0 , o que faz com que tenham 9 pontos e portanto resta a liga Europa .

    • Abbas
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:43 pm

      Exato esse lance do Diogo é escandaloso, já nem me lembrava! Tem o Rafa ISOLADO na direita dentro da área e remata para o terceiro anel com pelo menos dois defesas em cima dele.

    • Daiuca
      Posted Outubro 20, 2021 at 11:06 pm

      Tu ou não sabes ver futebol ou pensas isso ser FIFA. E certeza nunca jogaste a bola e sabes o que é rematar sobre pressão. Tristes comentários vê se por aqui..

      • AndreChaves9
        Posted Outubro 21, 2021 at 7:43 am

        Muito triste mesmo aquele comentário. Bater no schuk ou no Darwin é absurdo e ignorante

        • BENFICA36
          Posted Outubro 21, 2021 at 10:05 am

          Querem dizer bem de um jogo em que o Benfica leva 4 0 em casa?? ” Foi uma grande exibição ” imagino se fosse má…

          O Benfica não pode levar 4 0 em casa de ninguém.

          Mas isto sou eu que sou exigente , para pessoal comodista um 4 0 do Bayern é normal, siga.

          Já agora estavam sem o Davies e o Goretzka porque se não eram 7 ou 8 e já nem falo dos golos anulados.

          O Benfica têm obrigação de fazer mais e de jogar 90 minutos, o clube não pode andar a pagar o que paga em salários para os jogadores jogarem 70 minutos e para depois do primeiro golo desaparecerem de campo … isto não é admissível, fosse quem fosse o adversário.

          O Porto já venceu o Bayern por 3 1 no Dragão, portanto não venham defender o indefensável. ” O Benfica honrou Portugal.” Prefiro nem comentar … a exigência de facto perdeu-se e eu volto a repetir, não vivo de vitórias morais.

          Perder por 1 0 ou 2 0 acontece, seria um resultado muito mais “aceitável ” agora 4 0 ?? 3 golos sofridos em 10 minutos??? Mas isto é “o maior clube em Portugal ” ? Tenham vergonha .

          Ps: às horas que escrevo este comentário espero que já tenham dito ao Everton que neste momento só joga nas taças e de suplente utilizado quando o Benfica estiver a ganhar no mínimo por 3 0 …

      • Louco de Lisboa
        Posted Outubro 21, 2021 at 1:09 pm

        Subscrevo. Comentário completamente alienado da realidade.

  • offtopicguy93
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:24 pm

    Já vi muitos jogadores abaixo da média a vestirem a camisola do benfica, mas o AA é de longe o pior! Não percebo a maneira como encara situações defensivas em 1vs1… recua cerca de 2/3 metros para trás e dá todo o espaço do mundo para o extremo pensar no que fazer! E quando esse extremo se chama coman, nem meio metro lhe podes dar… e todo o sofrimento da primeira parte veio do lado direito!

    Grimaldo primeira parte segura mas na segunda mostrou em muitos momentos porque não é lateral para um grande europeu! Gostei muito da dupla atacante e de weigl, que na construção de jogo tinha sempre uma calma diferente dos restantes jogadores do benfica… darwin como já tinha dito aqui antes é o protótipo do avançado moderno, mas precisa de melhorar e muito a condução de bola controlada em velocidade, parece me um pouco trapalhão!

    Não vou comentar muito a segunda parte, apenas dizer que quando a vertente física quebra, o bayern aproveita e começa a cilindrar! Claramente a melhor equipa do mundo fisicamente!
    Finalizando, rezar para que o Barcelona perca pontos em Kiev!

    • Xyeh
      Posted Outubro 21, 2021 at 12:07 am

      O André Almeida à beira de alguns jogadores que o Benfica teve nos anos 90 parece o Messi.

      • Abbas
        Posted Outubro 21, 2021 at 2:20 pm

        Epá, desmistifiquem isso! Os gigantescos flops dessa era do Benfica eram quase iguais aos de agora. Michael Thomas? Apesar de tudo e de ter chegado em pré-reforma, era um jogador que fez carreira como titular do Arsenal. E até 95, o Benfica era genuinamente uma equipa top 10/15 mundial num futebol europeu em que a qualidade estava muito mais distribuída e era mais complicado ser de topo. Na primeira metade dos anos 90, arrisco-me a dizer que só o Weigl se arriscava a ser titular no Benfica.

    • Louco de Lisboa
      Posted Outubro 21, 2021 at 1:07 pm

      Deves ser muito jovem então. Bynia, Beto, Bruno Cortez – são os 3 piores de que me lembro agora – são todos muito piores que o AA.

      O que não quer dizer que AA não seja mau.

  • porra33
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:24 pm

    O jogo devia ter acabado aos 80 e toda a gente ia satisfeita para casa na mesma. O Benfica até fez pela vida tentou dar luta mas sabia-se que a diferença de ritmo se iria fazer sentir mais cedo ou mais tarde. Gostei de Yaremchuk, Weigl e Rafa.
    Há muita gente a malhar nos defesas direitos, a minha opinião é que o Koman naquela forma partia os melhores defesas direitos do mundo pelo menos duas vezes, o Almeidinhos esteve na média não acho que tenha sido humilhado já o D. Gonçalves seria sempre uma autoestrada.
    Do Bayern destaco as exibições de classe mundial de Kimmich que é um autêntico tutorial ambulante daquilo que é um médio centro. Tudo o que faz é excelente. Upamecano que é um central que só na selecção francesa não é titular absoluto que é um autêntico tanque, rapidissimo e extremamente concentrado e Koman que é um dos meus extremos fetiche, tecnicamente não há melhor no mundo, está no nível máximo.
    De sublinhar também o processo ofensivo do Bayern, um tricotar a fazer lembrar o futebol americano no sentido de alcançar a profundidade por etapas. Circulação à largura, passe vertical entre linhas; o apoio devolve atrás e a equipa avança 5 ou 10 metros. Repetir até à entrada da área. Se a equipa perde a bola pressão extrema que obriga o adversário a jogar longo. Upamecano controla 80% os outros 20% a cargo do resto da defesa. Uma máquina extremamente bem oleada.
    Será surpreendente se o Bayern não fizer os 18 pontos no grupo..

  • Filipe Ferreira
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:25 pm

    Não vejo muita gente a falar nele, mas o João Mário fez um jogaço.

    • Abbas
      Posted Outubro 20, 2021 at 10:28 pm

      Fez um bom jogo mas o Weigl esteve muito melhor, sempre a dar linha de passe e a sair jogar com qualidade, defensivamente muito mais importante também.

  • GoldenFCP
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:26 pm

    Vim só pra dizer 4 coisas:
    – Bayern é demolidor. Nao interessa o jogo, ou se é perfeito com eles ou é goleada certa
    -Exibiçao muito digna do Benfica. Bateu-se mt bem até ao golo de livre do Sané
    -Kimmich é um jogador assustador. Que regalo, que classe!
    -Neuer será sempre o melhor. Nao importa a idade

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:29 pm

    De facto os que entraram nada acrescentaram, pelo contrário, mas a bola do Cebolinha parece mais um remate contra a cabeça dele; pareceu-me que, fosse quem fosse o jogador o resultado seria esse autogolo…

  • Abbas
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:41 pm

    Não consigo perceber como podem elogiar esta exibição do Benfica. O Benfica foi sempre inferior, só conseguiu realmente equiparar-se no período imediatamente antes do golo, depois de ter entrado nas duas primeiras partes a sofrer muito. Teve as suas chances, o que não esperava, mas não podemos elogiar levar 70% de posse em casa contra um Bayern sem Davies… Se sofreram o que sofreram com Coman (MVP para mim), o que será com duas motas em vez de uma em Munique? Acho que o Benfica vai levar uns 5 ou 6 na Alemanha e vão para os últimos dois jogos totalmente desmoralizados. Vai acabar por ser outra época para o galheiro. E, não, não estou a ser dramático. Esta equipa é fraca mentalmente… O Benfica joga mais que o Porto esta época, tem melhor 11, mas enquanto que o Porto não menospreza equipas pequenas (Portimonenses ou Trofenses) e olha nos olhos sem medo os grandes, o Benfica faz o contrário à mínima adversidade. Enquanto as coisas correm bem, bate-se bem, mas à mínima adversidade descamba. É sempre assim! Não me elogiem está exibição pfv. O Bayern teve 3x mais remates praticamente.

    • LevonAronian
      Posted Outubro 20, 2021 at 11:29 pm

      Não concordo com essa lógica.
      O Benfica não foi brilhante, mas fez um bom jogo até ao 1-0 tendo em conta o adversário.
      Contra o Trofense o Benfica também deve ter tido o triplo das oportunidades, e não acho que ninguém pense que tenha sido um bom jogo do Benfica, porque o adversário era muito inferior.
      Se eu amanhâ fosse jogar um torneio Grand Slam e chegasse à segunda ronda era brilhante. Se perdesse na final de um torneio com miudos de 3 anos era horrível.

      • Abbas
        Posted Outubro 21, 2021 at 2:14 pm

        A diferença de Benfica para Trofense é muito maior que a diferença de Benfica para Bayern. O orçamento do Benfica é 100 milhões, o do Bayern deve ser na ordem dos 400-500. A diferença entre Benfica e Bayern é bem mais similar (ou devia) à de Braga e Benfica (25M vs 100M).

        • LevonAronian
          Posted Outubro 21, 2021 at 2:49 pm

          O ponto mantêm-se, a distância continua a ser descomunal.
          Da equipa do Benfica deve haver 2/3 jogadores no máximo que tivessem sequer lugar no plantel do Bayern.
          Neste cenário, sendo o adversário um verdadeira equipa com grandes jogadores, não acho quer o Bayern ter mais oportunidades signifique mau jogo do Benfica.
          É possível duas equipas jogadrem bem, não é possível ganharem ambas, como é possível duas equipas jogarem mal que alguém no final tem de ganhar (neste caso ficar mais satisfeita com resultado em caso de empate)

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 20, 2021 at 11:32 pm

      Nem parece teu, subscrevo a 100%

    • Nunop
      Posted Outubro 21, 2021 at 12:29 am

      Que disparate…queres-te equiparar ao Bayern?

      É que o Bayern é só a melhor equipa do mundo. Gostes ou não, ate aos 70 minutos o Benfica bateu-se bem. E não venham com histórias que a minha mentalidade é que tal mal, eu quero ganhar todos os jogos. Somos Benfica e quando entramos em campo tem de ser para ganhar. Mas tb tenho noção das coisas.

      O Bayern é literalmente a melhor equipa do mundo. Querem que o Benfica ganhe e tenha 50/60 posse de bola contra o Bayern? Tenham juízo. É que isto para eles foi o equivalente de um nosso Benfica x Guimarães, e é para não dizer Arouca ou B-SAD.

      O Benfica lutou, vendeu cara a derrota e podia ter feito 3 golos antes do Bayern fazer o primeiro. O Bayern tb podia ter feito muitos antes desse primeiro mas la esta, é a melhor equipa do mundo e o Benfica neste momento nem é indiscutivelmente a melhor no seu país. Ganhem noção

      • Joao X
        Posted Outubro 21, 2021 at 9:54 am

        Isto

      • Filipe Ribeiro
        Posted Outubro 21, 2021 at 10:03 am

        Mas quais 70 minutos? A diferença do Benfica vs Bayern para o Porto vs Liverpool foi a altura do primeiro golo ter entrado, se os golos anulados fossem validados que foram lances de centímetros, tinham se levado goleada na mesma e não havia cá histórias de 70 minutos nenhuns.
        O BENFICA NÃO SABE TER BOLA, já digo isto aos anos, melhorou um pouco com o João Mário, mas quando o nível sobe são engolidos,é tudo feito à pressa e individualmente, não pensam o jogo, uma falta de entendimento do jogo gritante na maioria dos jogadores do plantel, depois treinados pelo mestre que o que quer é precisamente isso, explosão e rapidez de execução dá nisto, calhou bem com o Barcelona desfalcado e que sofreu um golo cedo e depois deixou o Benfica a vontade para jogar como gosta em transição e com espaço.
        Mas vamos ver os próximos jogos do Benfica na Champions e frente ao Porto e Sporting na liga.

      • Mantorras
        Posted Outubro 21, 2021 at 12:44 pm

        Subscrevo.

    • Pormenor Tatico
      Posted Outubro 21, 2021 at 12:32 am

      Falas como se o Sporting não existisse, não aprendeste nada com a época passada, podemos não ser campeões, mas vamos dar luta.

      Valorizas em demasia o plantel do Benfica, têm muitos nomes e tal, mas depois olhas para o 11 e banco e há muita pobreza.

      O Benfica têm claramente o plantel mais desequilibrado dos 3, pode ser a equipa mais ofensiva, mas não têm consistência dos outros 2, jogadores moles, sem intensidade, que jogam só 60 min.

      No início da época achava que o Porto seria campeão, nesta altura já estou mais inclinado para o Sporting, se não tiver muitas lesões, temos o melhor treinador e em 11 somos os mais fortes, falta-nos banco, mas nenhum dos 3 se pode orgulhar.

      • Abbas
        Posted Outubro 21, 2021 at 9:01 am

        Lol, Pormenor. Para mim o favorito à conquista do campeonato sempre foi e continua a ser o Sporting. Simplesmente referi o Porto pq confio neles mesmo jogando menos que o Benfica.

    • Rosso
      Posted Outubro 21, 2021 at 12:59 am

      Não é elogiar mas também não é preciso deitar abaixo só porque o Benfica não é candidato a ganhar a Chmapions. Quanto a clubes pequenos, o Benfica teve oportunidades mais que suficientes para ganhar e também já vimos o Porto esta época com exibições pálidas contra clubes mais pequenos.

    • Joao X
      Posted Outubro 21, 2021 at 7:37 am

      Estavas à espera de quê? Milagres? Relembro que o jogo era Benfica vs melhor equipa do mundo.

    • Mantorras
      Posted Outubro 21, 2021 at 1:46 pm

      Esperavas exactamente o que?

      Um resultado diferente?
      O Benfica se jogar 10x com o Bayern vai perder 8? Nao podemos realisticamente esperar um resultado diferente. Podemos e devemos sempre, porque se trata do Benfica, ambicionar a isso, lutar por isso, mas sem sermos lunaticos.

      Uma exibicao diferente?
      A diferenca real entre as duas equipas ate e maior do que o que se viu em campo. O Benfica fez o que lhe competia: jogou para tentar marcar, preparou-se para isso e mostrou argumentos (poucos). Teve sorte em nao sofrer, mas o Bayern isso nao chega se nao tiver a sorte de marcar, e tendo tido oportunidades, nao teve essa sorte. Um golo daria outro alento/brilho, e mais hipoteses de um resultado melhor, ou de uma exibicao mais sustentada… Nao deu.

      O que ha para elogiar? Tinhamos 2 hipoteses:

      1. Montar o autocarro e bater em tudo o que mexe. Conceder na mesma as 10 oportunidades de golo, 20 remates, e ainda mais posse. Nao ver o equipamento do Neuer e levar 6 ou 7 assim que entrasse o primeiro. Porque depois de sofrer, alteravasse a coisa e veriamos aqui uma enchorrada de comentarios a criticar ter entrado a medo porque “era obvio que ia sofrer”.

      2. Manter o modelo e sistema alterando a estrategia para o jogo dentro do esperado. Manter o melhor 11 e jogar olhos nos olhos, sem nunca abdicar de tentar jogar e marcar.

      Escolhemos a segunda e acho que foi das primeiras vezes que nao vi o JJ a nao inventar contra uma equipa mais forte. So posso achar que foram corajosos em aceitarem medir-se contra os melhores da actualidade.

      Perdemos na mesma, ate fomos goleados na mesma (e aqui tanto podiam ter sido mais como menos!), mas eu enquanto adepto, prefiro mil vezes isto do que a mais que certa goleada com 3 trincos em 541. Fomos inferiores, como era esperado, mas em ambas as partes, depois de um inicio avassalador e sorte em nao sofrer, conseguimos equilibrar. Tentamos, e a espacos conseguimos jogar, sem chutao, com criterio. Com esta estrategia, que e, em teoria, mais arriscada do que meter autocarros, acabamos a sofrer contra a corrente (mesmo que a corrente apenas tenha virado por uns breves minutos, eu sei) e aos 70min. Nao da para elogiar isto?

      Se mudasse tudo, perdia, era goleado, e todos os comentarios diriam que mais uma vez inventou pois teve medo, alem de que nao haveria muito a retirar do jogo para o futuro, mas assim da para retirar algumas coisas:

      – o meio campo “molinho” e a 2 nao ficou tao atras quanto eu esperava. podera dar para jogos de competitividade alta em que a qualidade dos executantes adversarios nao seja tao superior a nossa se JM e Weigl estiverem a este nivel.
      – os centrais cumprem, mesmo a este nivel, mas que o colectivo tem que ter outra solucao para que, no acompanhamento homem a homem que por exemplo o Vertonghen fez varias vezes, nao se permite ao adversario aproveitar o espaco que fica no meio.
      – quando os extremos tem que ajudar tanto os laterais, talvez seja melhor deixar um homem perto da referencia (Roman), seja ele Rafa ou Darwin, e ter mais um medio que compense as alas, ou corres o risco de faltar apoio ao PL nas saidas e de rebentar demasiado os extremos em tarefas defensivas. Depois nem atacas nem defendes, disse isso aqui com o PSV na luz e o JJ mudou na Holanda e em Kiev… hoje tentou abrir a frente de ataque e entendo, com apenas dois na frente provavelmente nem teriamos feito nenhum remate ao intervalo.
      – os laterais sao miseraveis e e absolutamente essencial reforcar ambas as laterais. ESSENCIAL.
      – a capacidade de decisao, na zona de definicao, dos homens da frente, ou melhora ou na champions nao temos hipoteses, porque se no campeonato podemos ter 7 ou 8 chances, na champions nao podemos desperdicar 3 ou 4 lances por erros tecnicos ou mais decisoes.

      Para finalizar, o Benfica basicamente tenta remendar, quando entra na reserva, mas nao tem no banco gente ao nivel dos que estavam la dentro, enquanto o Bayern ainda tem mais mudancas para meter… tem sexta, setima e oitava…

      O elogio, pelo menos da minha parte, e pela atitude corajosa e nao muda por termos levado 4 que podiam ser mais ou menos. Espero que em Munique queiram novamente jogar e nao perder por poucos.

  • Borsalino
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:41 pm

    O fica marcado naquele espaço de minutos em que temos chance de marcar e logo em seguida, sem necessidade, Otamendi faz falta e Sané marca ( GR podia ter feito melhor).
    Depois, foi o de sempre, com JJ a mexer mal.

  • Kafka
    Posted Outubro 20, 2021 at 10:49 pm

    Resumo perfeito do que este pseudo-coube se tornou é ver um dos capitães (Pizzi) deste pseudo-clube, no fim do jogo todo feliz, a derreter-se em sorrisos….

    Mas compreende-se, ele próprio continua sem perceber como é possível ter lugar num clube Champions, visto que sempre que jogou na Champions foi completamente humilhado e engolido pelos adversários, logo cada jogo da Champions é tipo o “make a wish” dele… No meio de tanto sorriso, até pensei que ele ia pedir um autógrafo aos jogadores do Bayern

    • Ricardo Teixeira
      Posted Outubro 20, 2021 at 11:58 pm

      Totalmente de acordo. Que mediocridade de jogador. A cara dele, aquando do momento da entrada, diz tudo!

      Junto aqui Cebolinha, Almeida e sobretudo o Taarabt (incrível como está com contrato há anos no clube, sem nunca ter demonstrado rigorosamente nada. Ganhar um ordenado principesco e futebolisticamente vale menos que zero). Dá-me imensa pena ver estes pseudo-jogadores no clube.

    • Xyeh
      Posted Outubro 21, 2021 at 12:05 am

      Essa do make a wish para o Pizzi merece cartão vermelho, realmente deve ser dos jogadores que mais desaparece nos jogos grandes.

    • Carlos C.
      Posted Outubro 21, 2021 at 1:54 am

      E não pediu?
      Os treinadores mudam mas o Pizzi lá conseguem ir somando minutos.
      Jogador banal que ia escondendo a sua mediocridade com alguns golos e assistências, este ano nem isso.

  • Mantorras
    Posted Outubro 20, 2021 at 11:03 pm

    Vitoria justa da melhor equipa. Bayern quase sempre por cima e nos inicios de ambas as partes muito por cima. Os postes e Ody ajudaram, ainda ha ali dois golos (bem) anulados, mas em ambas as partes o Benfica conseguiu bater-se e acabar por equilibrar o jogo a espacos, tentou sempre sair e jogar, nao se escondendo ou recuando demasiado.

    Parabens pela postura no jogo, nunca critico quando o Benfica tenta ganhar e joga olhos nos olhos, a ambicao deve ser sempre esta neste clube. Mais nada. Depois de ter conseguido manter o jogo a zero ate aos 70, foi ingrato sofrer talvez no unico momento em que estavamos realmente por cima do jogo, na nossa melhor fase… mas acaba por ser justo pela superioridade do Bayern.

    Era escusado o descalabre que demonstra alguma falta de estaleca e os habituais problemas animicos da equipa. Tambem e verdade que ao em na equipa e no jogo a coisa ficou mais desequilibrada, o Bayern melhorou e o Benfica piorou, e contra o Bayern, em 10m podes sofrer 3 golos na boa.

    Os laterais foram violentados, o GR e os centrais foram fazendo o possivel. A dupla de meio campo foram os melhores do Benfica, Weigl fez um jogao. Rafa e Darwin conseguiram explorar o espaco, mas pecaram na decisao, e Yaremchuk tambem teve bem nos apoios e na arrancada brutal. Estiveram bem, mas faltou marcar. Os que entraram… enfim. E tambem ficou claro porque temos 4 laterais direitos, a ideia e poder jogar um em cada parte e mesmo assim rodarem jogo sim, jogo nao, dai serem preciso 4.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 20, 2021 at 11:17 pm

    O Benfica precisa de laterais há tempo. O melhor DD que temos é a lenda Gilberto, que sendo muito atacado é o mais competitivo que temos. D. Gonçalves pode ser melhor a atacar mas a defender é curto… Almeida é o que eu tenho dito. Quantas vezes está lesionado nos últimos anos? No seu melhor, era um jogador raçudo que cumpria q.b. em alguns momentos com JJ na 1ª passagem deste. Depois já não sei quantas lesões musculares acumulou ao longo do anos. Não tem velocidade, não tem resistência, tem muitas lesões e acumulou um estatuto que impedirá que surja outra opção clara enquanto lá estiver. Já devia ter saído do clube.
    Grimaldo dispensa comentários. Não sei como ainda há quem defenda este jogador. Se Gilberto é tosco mas tem raça e até faz algo no ataque em alguns momentos, Grimaldo a defender é do mais ridículo que me lembro. Não só não defende, anda a passo, qualquer um o come a defender, uma avenida autêntica. Tenho a impressão que qualquer um de nós aqui no VM lhe ganhava bolas a brincar, pudera, quem não se faz à defesa e anda a passo, qualquer Zé Tó da vida lhe dava baule.
    Na primeira parte o DE foi Darwin, que do ponto de vista defensivo foi espectacular. Mal Darwin quebrou a 15 minutos do fim (coincidindo com os golos do BM) foi o que se viu, o Benfica parecia que não tinha defesa-esquerdo. Não só Grimaldo não defende minimamente, como anda a passo e a atacar é totalmente banal neste momento, nada acrescenta. Não tem nível para uma equipa grande e continua ano após ano a passar pelos pingos de chuva. J´á o tenho dito. Ou é adaptado a interior/extremo ou é para vender, não se pode ter um jogador assim na equipa, qualquer equipa nos come assim e todo o esforço é deitado por terra quando sofremos golos assim.
    Resultado injusto e enganador, o Benfica bateu-se bem e com acerto até poderia ter pontuado, se Darwin faz aquele golo na 1ª parte quem sabe…Darwin continua a dividir muitos benfiquistas mas a sua atitude em campo é fantástica, conquanto eu achasse que devia ter saído a 20 minutos do fim porque era mais do que previsível que caíria fisicamente depois da maratona que correu na 1ª parte.
    João Mário continua a calar-me, grande jogo a toda a linha, a sua saída implicou o colapso do meio-campo, faltam alternativas viáveis naquela posição.
    Everton continua a não justificar minimamente o que custou, a continuar deste modo, pela relação qualidade/preço será um dos maiores flops da história do clube e de pensar que não temos a magia de Pedrinho e de Jota porque JJ quer insistir em não dar o braço a torcer nas suas opiniões.

    • Abbas
      Posted Outubro 20, 2021 at 11:25 pm

      Essa nota foi importante. O Benfica ainda foi defendendo à esquerda devido à enorme exibição do Darwin. Foi decisivo defensivamente também já que o Gri é desastroso. Foste o primeiro a dar a importância devida a esse papel do uruguaio.

  • OlhodeFalcao
    Posted Outubro 20, 2021 at 11:22 pm

    Resultado muito ingrato. Aceito a derrota mas 0-4 foi demasiado pesado.

    Só queria destacar Everton, muito mau. Depois deste jogo tem que perder o 1º lugar na hierarquia de substituições. Estava 1-0, o Benfica podia tentar algo mas depois da sua entrada foi a total nulidade ofensivamente. Como se não bastasse, o segundo golo é totalmente culpa dele e nem me refiro ao auto-golo, mas a forma como deixa passar o extremo do Bayern nas suas costas (levantou a mão a pedir fora de jogo quando estava em jogo 2metros). E depois o 4-0 nem se esforça para correr para marcar o Sané. Entrou nos últimos minutos tinha que correr todos os segundos, inadmissível este comportamento. Espero que leve reprimenda de JJ e se não estiver bem, pode voltar para o Brasil.

  • Abbas
    Posted Outubro 20, 2021 at 11:42 pm

    Se o Benfica não chegar a janeiro pegar em 20 milhões e comprar dois laterais “two-way” como dizem na NBA, um para cada ala, esta é mais outra época para o capote. Impressionante como a estrutura continua a ignorar isso! Vendam Grimaldo (tem qualidade mas NUNCA pode ser lateral, talvez um 8 num miolo a 3 ou um médio-ala num 4-4-2 como no Dragão). Vendam a malta insuficiente toda que conseguirem: Almeida, Everton, Taarabt, Pizzi, Seferovic. Alguns já gostei, mas por um motivo ou outro têm problemas graves que dificultam as coisas. Arranjem a liquidez da forma que for possível, mas COMPREM DOIS LATERAIS. O mais certo é perder na Catalunha e ser eliminado, mas pelo menos sejam campeões, garantam o primeiro lugar e construam uma base para melhorar na Champions no próximo ano. Mas com estes laterais e esta mentalidade irão voltar a ficar em terceiro. Só se aproveitam o Gilberto e o Diogo que ao dia de hoje são SUPLENTES interessantes. O Gil Dias é um projeto interessante mas precisava de uma época inteira algures a jogar a lateral e provar-se, mas no máximo seria sempre nível suplente também.

  • Rosso
    Posted Outubro 21, 2021 at 1:27 am

    Sinceramente já estava à espera de uma cabazada, mas a verdade é que até ao livre do Sané estava surpreendentemente agradado, não porque o Benfica estivesse a fazer um jogo brilhante mas porque estava a suster de forma possível o ímpeto dos bávaros, coisa de que poucos são capazes, e de vez em quando lá criava um lance perigoso. Mas veio o maldito livre, que não saiu pela linha de fundo, como devia, e Cebolinha mal entra em jogo lembrou-se de fazer de central, esquecendo-se que não é a sua posição. Depois disso, o Benfica veio-se abaixo animicamente, e como o Bayern imprime alta rotação até ao fim, a combinação acabou por ser fatal. vá lá que não chegaram ao quinto.

    Dá-me a impressão que depois do segundo tento também Jesus percebeu que a partida estava definitivamente perdida e tirou logo os melhores jogadores. As mudanças não eram para mudar o que quer que fosse mas para refrescar a equipa e descansar alguns dos melores (J. Mário tinha jogado na Seleção e contr o Trofense, Rafa vinha de uma lesão). Claro que o resultado não podia ser brilhante, mas era um risco calculado que arriscou um resultado ainda mais pesado. É pena, não se discute a vitória do Bayer, mas quatro secos…Ao menos 2-4, ou 2-5.

  • Passe Picado
    Posted Outubro 21, 2021 at 1:54 am

    Jogo muito competente do Benfica em termos colectivos até aos 70 minutos. Em termos individuais nada de surpreendente: bons jogos daqueles que são os melhores e mais consistentes jogadores do plantel e dificuldades daqueles que já sabemos que as sentem assim que o nível sobe (laterais e segundas linhas à cabeça).

    É certo que o Bayern esteve quase sempre por cima, mas o Benfica foi dando uma boa réplica, com concentração e solidariedade na defesa, e com boas saídas para o ataque. Pena o desacerto na finalização e na definição (Darwin e Rafa revelam a sua grande capacidade de aceleração e desequilíbrio, mas demonstram dificuldade na definição, o que faz com que as chances reais criadas sejam em menor número).

    No lance que acaba por desequilibrar o jogo não culpo o Otamendi. Quis usar o físico perante um jogador também ele muito físico e até tenho dúvida de que o tenha feito para lá das leis do jogo. Houve 2 ou 3 situações ao longo do jogo em que o Lewa se deixou cair com demasiada facilidade para o físico que tem, incluindo a situação que deu o livre do 1º golo. O Otamendi encosta nele, mas creio que o encosto não é impeditivo de que a jogada tenha continuidade. Aceito a decisão do árbitro, mas também aceitava se mantivesse critério largo neste tipo de jogadas. Acaba por valer muito o estatuto e nome do jogador. É que mantendo o mesmo critério não sei se não terá havido motivo para ser assinalado penalty sobre Darwin.

    Quanto ao descalabro final, foi um misto de derrocada emocional, cansaço físico e substituições que colocaram a nu a fragilidade das segundas linhas do Benfica. Quando olhamos para os nomes do plantel encarnado, parece-nos um plantel grande e com muitas soluções, mas a realidade é outra, como tem ficado evidente ao longo da época. Espero que a equipa tenha força anímica para reagir a esta derrocada final que vem na sequência de uma muito injusta derrota com o Portimonense. A confiança ganha-se com vitórias e temo que o capital de confiança adquirido depois do jogo com o Barcelona já se tenha esvaído. É urgente regressar aos bons resultados. Quanto à Liga dos Campeões, ainda está tudo em aberto para o segundo lugar do grupo. O Benfica não é favorito, mas tem condições de o discutir até ao fim.

  • Pyros
    Posted Outubro 21, 2021 at 11:28 am

    O Benfica durou enquanto a sorte durou. Depois sucedeu o que aconteceria com qualquer outra equipa portuguesa contra este Bayern: sem monumentais quantidade de sorte, é um amasso.

    De certa forma é parecido com os jogos para a taça com equipas de divisões inferiores: de vez em quando há taça, mas normalmente não é o que acontece…

    O Sintrense, digo, o Benfica (podia ser o Porto ou Sporting), aguentou-se bem até aos 70 minutos… “foram heróis”..

  • DNowitzki
    Posted Outubro 21, 2021 at 4:47 pm

    Revendo alguns lances, a maior diferença do jogo de ontem foi a componente física. Os alemães foram muito mais rápidos, mais fortes e isso prolongou-se durante os 90 minutos.

    E isso leva-me até Harald Schumacher e à sua biografia. Fazer xixi num copo não serve para nada.

    • Abbas
      Posted Outubro 21, 2021 at 8:50 pm

      O maior problema é que nas duas posições em que é preciso mais potência neste sistema, os dois laterais, é onde o Benfica tem jogadores mais frágeis fisicamente e foi de onde vieram as dificuldades

  • MOzil10
    Posted Outubro 21, 2021 at 7:26 pm

    Como de costume venho ao blog depois de um resultado negativo do Benfica e já somos uma miséria, o pior dos 3 grandes, o pior treinador, o pior 11 inicial, o que tem os jogadores “moles”.
    É de facto brilhante a perseguição ao Benfica. Jogamos contra a melhor equipa de longe, mas de longe mesmo, mas mesmo assim aqueles artistas do costume estão cá sempre a mandar postas de pescada.
    Por acaso não estou de maneira nenhuma orgulhoso do que o Benfica fez ontem, podíamos ter feito golo por 3 ou 4 vezes e tivemos 70 minutos de jogo minimamente interessante. Mas depois de sofrer um golo, a reação foi infantil, amadora e completamente estúpida. Por mais que doa sofrer um golo depois de tanta esperança, um jogo só termina aos 90 minutos. A equipa do Benfica aceitou a derrota e por isso o resultado ter ficado 0-4 não surpreende a ninguém.
    No entanto, há coisas boas que podem ser ditas. As pessoas que andam aí a dizer que somos uma equipa fraca não viram o mesmo jogo que eu nem ninguém que perceba minimamente de futebol. O Benfica jogou contra o Bayern, não jogou contra o Besiktas nem contra o Milan (há bicadas que têm que ser dadas), o Benfica teve praticamente as mesmas oportunidades claras de golo que o Bayern teve naqueles 70 minutos. Aliás, sendo que os 2 golos anulados deixam de ser oportunidades, eu não me consigo lembrar do Bayern fazer tantas oportunidades claras como o Benfica. No final são dados irrelevantes, mas é mesmo triste ver aqui que o Benfica vai levar 7 na Alemanha e que o campeonato é claramente entre Sporting e Porto.

    Há coisas no futebol português que me deixam mesmo triste. A maior delas é a constante perseguição ao Benfica. A moral que os rivais têm para falar do Benfica é impressionante. Isto é alvejado muito mais ao Sporting do que ao Porto. Tenho imensos amigos sportinguistas e que sabem ver um jogo, sabem olhar para os rivais com respeito, mas infelizmente chega-se aqui ao VM/Twitter etc e é só artistas da bola em todo o lado.
    Eu juro que gostaria de ver o que seria se o Sporting jogasse contra o Barcelona e ganhasse 3-0 como o Benfica fez e foi brutalmente desvalorizado. É de uma hipocrisia que não tem fim. Chegam ao ponto de dizer que ganhar ao Besiktas na Turquia é que é complicado. Consigo imaginar a euforia e maluquices que iriam ser ditas, mas isso fica para uma realidade alternativa.
    Sinceramente devia-me preocupar menos com estas coisas, mas estamos a falar de uma massa adepta que vive disto.
    Deixem lá o meu Benfica em paz que o que ele faz na Champions nada vos diz respeito. Querem envergonhar-se continuem com as vossas dicas do Coates ser o melhor central do mundo, o Palhinha o melhor médio português e o Bragança o próximo Xavi.
    Agora porque o Benfica levou 4 batatas da melhor equipa do mundo já somos uma porcaria de equipa, só cromalhada ahaha

    Na Europa somos muita maus sim, mas depois na competição em que competem todos uns contra os outros diretamente, o primeiro lugar isolado desde a primeira jornada é o Benfica, que estranho.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 21, 2021 at 11:05 pm

      Eu até ia ler o teu comentário todo, mas depois da “prácticamente as mesmas oportunidades de golo” só pode ser para rir, vai lá rever o jogo e vê se foi bem assim, o Benfica tem 3 chances de golo e só o Sane tem o mesmo número nesses 70 minutos brilhantes que falas.

      • MOzil10
        Posted Outubro 22, 2021 at 4:15 pm

        É como o nosso querido mister uma vez disse: “Lá para o País de Gales não conta”
        Abraço!

  • volta_taraabt
    Posted Outubro 21, 2021 at 11:48 pm

    • não é um resultado exagerado. O Bayern fez o quadruplo dos nossos remates, marcou mais 4 golos. Nao vale a pena pensarmos no hipotético das nossas oportunidades entrarem porque, se o Bayern fizer o mesmo, o resultado acabará por ser o mesmo.
    • é daqueles jogos que se vê a clarissima e larga diferença de intensidade entre nós e as grandes equipas. Aos 60 minutos, os nossos jogadores estavam todos rebentados. Têm muito mérito e merecem o reconhecimento por terem aguentado e lutado tanto, possivelmente, a melhor equipa do mundo. Mas os jogadores do Bayern estavam prontos para jogar mais 2 horas de futebol se fosse preciso. A velocidade com que constroem, com criam perigo e inicam jogadas é chocante. Não nos deixaram parar ou descansad durante 1 segundo que fosse.
    • posto isto, foram uns 60 minutos que nos deixaram sonhar. Nao foram bons, tanto que o Bayern espetou duas nos postes, teve dois golos (bem) anulados e o Vlachodimos foi o que nos permitiu esta hora a acreditar que íamos conseguir qualquer coisa. mas nao esperávamos muito mais, tinha de ser assim. Até porque não temos equipa, ou treinador, para mais que isto. Desde 2017 que não temos um defesa direito capaz de jogar a este nível. Qualquer um dos 3 que temos lá chega para o nosso campeonato mas, se leva com um Coman à frente, fazem as figuras tristes que os nossos laterais fizeram hoje.
    E do outro lado, o problema é o mesmo. Grimaldo está há 5 anos no Benfica e contiua a defender como um infantil. O Bayern deu-nos forte e feio pelo lado direito durante uma hora e trememos wue

Deixa um comentário