Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica atropelado em Paris; Péssima 1.ª parte do encarnados (falta de atitude e uma enorme passividade defensiva), frente a um PSG eficaz que poderia ter humilhado as águias (campeão francês quase nem acelerou e cedo optou por gerir); Ibra versão q.b. esteve em destaque, nas águias só Enzo e os suplentes (André Gomes, Markovic e Sulejamni) tiveram nota positiva, já os laterais (comprometeram muito), meio campo (nunca conseguiu ter bola) e ataque (sempre sem presença) estiveram aquém do que se exige a este nível

PSG 3-0 Benfica (Ibrahimovic 5′ e 30′, Marquinhos 25′)
Pesadelo encarnado no Parque dos Príncipes. O Benfica não teve argumentos para fazer frente a um poderoso PSG – que até nem acelerou muito -, perdendo por 3-0 em França. Os encarnados passaram por muitas dificuldades, revelaram uma grande passividadade defensiva e falta de atitude, sendo que os erros combinaram com a eficácia dos franceses protagonizando um resultado que até poderia ter ganho outros contornos, não fosse a gestão da equipa de Blanc. Embora a derrota não seja um escândalo, Jorge Jesus continua a acumular resultados negativos e, caso não consiga inverter rapidamente esta tendência, poderá ter o seu futuro em perigo, isto porque a postura e a falta de atitude da equipa são preocupantes. Seguem-se agora dois duelos decisivos frente ao Olympiacos, onde a passagem à fase seguinte estará em discussão. Em termos individuais, Ibrahimovic – sem fazer uma exibição formidável esteve em destaque e o meio-campo (Matuidi, Verratti e Motta) controlou a partida com facilidade. No lado encarnado, Siqueira e Almeida fizeram uma péssima exibição e tanto Matic como Fejsa, não tiveram argumentos para a superioridade francesa. Enzo Pérez foi um dos únicos a ter nota positiva, sendo que André Gomes, Sulejmani e Markovic entraram bem na partida.
No que diz respeito ao encontro, os primeiros minutos revelaram um Benfica disposto a pressionar alto, com vista a comprometer a saída de bola dos franceses. No entanto a lição estava bem estudada por parte de Laurent Blanc e cedo se percebeu que as águias iriam passar por algumas dificuldades. O meio-campo encarnado, com o recuo de Ibrahimovic e com Motta mais atrás, estava sempre em inferioridade, os desequilíbrios na defensiva do Benfica eram constantes, e o PSG jogava à vontade. Num lance de passividadade da equipa portuguesa, Verratti fica livre de marcação e descobre Ibrahimovic, no segundo poste, para o 1-0.  Os elementos de Jorge Jesus tinham muitas dificuldades para criar perigo junto de Sirigu, sendo que um remate de Siqueira, aos 19′, foi um dos poucos destaques do ponto de vista ofensivo. Os parisienses jogavam como queriam, tinham posse-de-bola, não aceleravem muito o jogo mas revelavam-se oportunos a aproveitar as falhas do adversário. Depois de um canto na direita, Matuidi recebe a bola, depois de uma combinação entre Ibra e Verratti (grande pormenor do italiano), e Marquinhos à boca da baliza encosta o cruzamento do internacional francês. Pouco depos – e já com André Gomes no lugar do lesionado Fejsa -, Ibrahimovic aumentou a contagem de cabeça após canto, tornando o jogo num autêntico pesadelo para o Benfica. Na segunda metade do encontro, Jesus alterou o meio-campo (colocou Enzo Pérez no centro com Matic e André Gomes; Markovic na direita), e a equipa equilibrou razoavelmente a luta no miolo, mas já era tarde, tendo em conta o volumoso resultado. Os PSG geria a partida da melhor maneira, sem entrar em correrias e com uma boa circulação de bola. Já depois de um bom remate de Sulejmani, Lucas Moura, aos 73′, quase dilatava ainda mais o marcador, e Artur, pouco depois, negou o golo a Cavani, numa fase em que os franceses geriam a partida confortavelmente. Até ao final, destaque para um remate inofensivo de André Gomes.
Destaques:
Benfica – Péssima exibição dos encarnados. A formação de Jorge Jesus foi completamente anulada pelos franceses, não conseguiu travar a construção do adversário e a falta de atitude, aliada aos erros defensivos, ditaram a derrota que poderia ter adquirido outros contornos. O meio-campo, derivado ao recuo de Ibra, esteve sempre em desequilíbrio e a equipa nunca pareceu ter argumentos para sequer criar perigo junto de Sirigu (ataque completamente ausente). Derrota clara do Benfica que vai acumulando resultados negativos, facto que pode ser decisivo no desenrolar da época dos encarnados, mas também no futuro do treinador. O apuramento à fase seguinte joga-se nos duelos com o Olympiacos.
PSG – Vitória incontestável, mas fica a ideia de que a formação de Laurent Blanc não forçou muito. Os franceses, em virtude da superioridade no centro e aproveitando a atitude dos encarnados, jogaram à vontade, sem grande pressão e sem correr muito (Motta raramente acelerou). Eficácia dos franceses, sendo que, na 2.ª parte, bastou a gestão da posse-de-bola dos parisienses, apesar de ter criado mais um par de grandes oportunidades. Matuidi encheu o meio-campo (fantástico na recuperação), Ibrahimovic fez uma exibição q.b (mesmo bisando na partida) e Verratti espalhou magia na saída de bola (por vezes “abusa” da qualidade técnica).
Cardozo/Djuricic – O paraguaio esteve completamente fora da partida. Não teve apoio e foi facilmente anulado pela dupla Alex-Maquinhos, revelando ainda alguma displicência em certos lances. No mesmo sentido, o médio sérvio foi uma nulidade. Raramente tocou na bola e pareceu algo perdido no Parque dos Príncipes, tanto a nível ofensivo, como quando se pedia que pressionasse o meio-campo francês.
Almeida/Siqueira – Exibições francamente negativas dos laterais. O português sofreu com Lavezzi, nunca conseguiu ligar com Enzo para sair para o ataque e cometeu muitos erros defensivos. Já o brasileiro, esteve algo trapalhão com a bola e comprometeu a nível defensivo (Cavani deu muito trabalho ao brasileiro, mesmo tendo feito um mau jogo). Apesar de ter tentado dar profundidade ao flanco esquerdo, ficou ligado ao primeiro golo dos franceses.
Enzo Pérez – Um dos únicos elementos das águias a sair com nota positiva. Tentou desequilibrar no flanco, flectiu para dentro para criar jogo, lutou defensivamente e fica a ideia que é a alma da equipa. No entanto, o argentino rende muito mais no centro do terreno e, depois de um ano fantástico nessa posição, é incompreensível o facto de jogar fora dessa zona.
Markovic/André Gomes – Boas entradas em campo por parte dos jovens encarnados. O internacional sérvio, com a sua velocidade e qualidade técnica, fez tudo para desequilibrar na direita e colocou Maxwell em sentido. O português, que rendeu Fejsa ainda na primeira parte, entrou bem na partida e ainda foi a tempo de lançar alguns ataques perigosos, assim como de tentar reduzir o marcador.

117 Comentários

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Outubro 3, 2013 at 7:36 pm

    a P:S:P está a espera de quê? prendam esta jesus urgentemente pelos desacatos em Guimarães. Outra questão: o Benfica não está a jogar porra nenhuma. abram os olhos!

  • Pedro Fakir
    Posted Outubro 3, 2013 at 5:35 pm

    Eu sinceramente era a favor de permanência de JJ no início da época, mas, vendo o que se tem passado durante os jogos… Epá… na época passada perderam títulos mas praticavam bom futebol, mas este ano….. podem bem falar das arbitragens, mas acima de tudo as culpas vão para o futebol praticado, para a falta de confiança por parte dos jogadores e talvez tambem de JJ.
    Em relação ao jogo, acho que a táctica usada por JJ não está a dar frutos, a dupla sérvia no meio campo não resulta, não é que joguem mal, mas o Matic não sabe muito bem o que fazer na posição 8 e por isso, ficamos sem construtor de jogo avançado, por que ele vai, por hábito, com Fejsa, fazendo as típicas movimentações de trinco.
    Outro ponto vai para o Enzo a MD, ele joga bem, mas a extremo não acrescenta muito porque não é um jogador explosivo e isso nota-se em muitas das tentativas de contra-ataque do Benfica.
    O benfica tem que levar uma remodelação….

  • Zapata
    Posted Outubro 3, 2013 at 4:14 pm

    Montpellier 1-1 PSG
    PSG 1-1 Ajaccio
    Nantes 1-2 PSG
    PSG 2-0 Guingamp
    Bordéus 0-2 PSG
    PSG 1-1 Mónaco
    Valenciennes 0-1 PSG
    PSG 2-0 Toulouse

    TC: PSG 2-1 Bordéus

    Que avassalador este PSG. Só goleadas.

  • João
    Posted Outubro 3, 2013 at 10:50 am

    O Zé Tuga muito exagera. O meu prognóstico é que Porto e Benfica vencem fácil no fim-de-semana e o topo do campeonato não deve divergir muito do que tem sido. O pessoal às vezes esquece-se (principalmente quando calha no grupo dos outros, um ano antes de nos tocar a nós) que estamos a falar no 1º classificado ex-aequo da Liga Espanhola e de um portento de equipa que já no ano passado foi arrumada da Champions com 2 empates por um Barcelona em despesas máximas.

    • Nuno
      Posted Outubro 3, 2013 at 3:42 pm

      Exagero? Qual exagero? O que está em causa não é a derrota, nem sequer o resultado. É a atitude e o futebol apresentado. Claro, que mesmo assim o Benfica chega e sobra para 99% dos jogos caseiros, mas um clube que gasta milhões em reforços, que não vende ninguém para não "desfalcar" o plantel tem de aspirar a mais que bater no Paços de Ferreira e no Nacional…
      Para não dizer que o presidente fala em finais europeias, e o treinador, antes do jogo de ontem, dizia que era possível jogar de igual para igual com o PSG. Afinal, quem exagera?

  • Vasco Valido
    Posted Outubro 3, 2013 at 10:29 am

    Para variar acho que o jj inventou taticamente. Djuricic a avançado quando na realidade é centro-campista, enzo a extremo direito quando fez uma epoca excelente ao centro, o gaitan que não foi falado no artigo vem de lesão e é colocado na posição onde rende 0 (se rendesse seria no meio campo), o cardozo já deveria ter sido vendido (o benfica tem que ter um jogador mais rapido, mais tecnico e mais incisivo na frente) e os laterais estiveram ás arannhas apesar de achar que também há mérito por parte do meio campo e extremos do PSG. Em suma há matéria prima contudo está fisicamente desgastada, não percebo bem como mas enfim, e desmotivada e mal organizada. Assim é muito complicado.

  • Nuno
    Posted Outubro 3, 2013 at 9:40 am

    5 estrelas. O presidente fala em finais europeias, o treinador afirma que o PSG (que dirá então de Barcelona ou Bayern) é inacessível. Nada como ver todos os membros de um clube em sintonia.
    O resultado, enfim, é natural, dada a diferença de qualidade individual entre as equipas. Foram 3, podiam ter sido 2, 4, indiferente. O que dá que pensar é o modo como o resultado foi obtido: o PSG nem precisou de jogar muito… a falta de atitude e de ideias do benfica é algo de surreal, se pensarmos que o treinador está lá há vários anos, e a equipa transita do ano passado. Onde estão os mecanismos? Só se veem jogadores a correr á toa, fora de posição, tudo atabalhoado… depois, as invenções a la jesus… se o Matic fez a época que fez a trinco, porquê colocar lá o Fejsa? Que rodem, tudo bem… mas para quê desfazer a dupla matic-enzo que tão bem jogou o ano passado? O Rodrigo, anda onde? O Ola John? Não contam? O tal Markovic, reencarnação do Eusébio, é para jogar encostado à ala, enquanto o Enzo apoia o cardozo? Enfim, estamos em plena época, e o JJ continua à procura de soluções, mas completamente à nora. Para não falar no sapo cardozo que teve de engolir, porque conhecendo o bazófias que o JJ é, até deve ter engulhos cada vez que dá de caras com o paraguaio nos treinos.
    Espera-se agora uma entrevista do LFV, prometendo 2 milhões de sócios, passivo zero em 2015, um museu do benfica na casa da madame Tussauds, e a espinha dorsal da selecção nacional para o mundial do qatar. O Rui Costa manda mais umas bocas ao presidente do Sporting, e o João Gabriel manda uns comunicados a malhar no Proença e no Vitor Pereira.

    • Gonçalo Vargas
      Posted Outubro 3, 2013 at 3:25 pm

      O LFV tem uma oportunidade de ouro para despedir o JJ por justa causa, devido ao que se passou em guimarães, isto claro se pretender continuar no cargo em que está. Se o continuar a defender só tem uma opção – sairem os 2. Só que muito honestamente, não o vejo capaz de fazer isso e cada vez que vem falar envergonha toda a comunidade benfiquista com as barbaridades que diz. Eu não quero promessas eu quero TÍTULOS e depois da amostra do jogo de ontem acho que o MÍNIMO que deveria ser feito era ele e o jj terem vindo a público pedir desculpas a todos os sócios que pagam as quotas e principalmente a TODOS os adeptos que foram ao estádio em paris e pagaram uma fortuna para ver a equipa passear em campo.

      Mas a pior de todas para mim é o que ele veio dizer depois do JJ agredir o polícia/ou não (não interessa inteferiu com a autoridade) em guimarães, defendendo-o e ainda ironizando a situação dizendo que ele tinha perdido o relógio. Isto só pode ser de alguém que das duas uma: ou tem um atraso mental e não compreende as proporções que aquele gesto rídiculo para cair no goto dos adeptos poderia ter, ou então é demasiado orgulhoso para vir pedir desculpas e dizer que errou e que JJ não tem estofo para o cargo que ocupa e já devia ter saido, porque so mancha o nome do clube em tudo o que diz e faz. Voto na segunda.

      E basta ver o discurso de JJ antes e depois do jogo com o psg. Antes eles eram bons, mas nos tinhamos muita qualidade também. Depois do jogo era como se tivesse sido sempre impossível ganhar, eles já são das melhores equipas da xampionx e vão discutir o título com toda a gente. Ou seja nem era preciso termos lá ido. Como é que se motiva um grupo de jogadores assim e que já se encontravam de rastos psicologicamente? Com um treinador que diz uma coisa no inicio quando ainda está 0-0 e depois da derrota diz que foi normal, quando nem sequer houve atitude que é o mínimo que se exige, e contradiz tudo o que disse 1 dia antes? O não conseguir motivar uma equipa para a champions denota o quanto acabou o tempo de JJ no benfica, existe um abismo entre os jogadores e ele (agravado ainda pelo caso cardozo) e a época esta mais que perdida, mesmo que se despeça o treinador. Eu contudo como benfiquista não irei nunca mais ao estádio enquanto este senhor treinar o slb, e o vieira ou deixa de ser burro e orgulhoso e o manda embora, ou sai com ele também.

    • RuiPedro
      Posted Outubro 3, 2013 at 1:22 pm

      A sério? Rodrigo? Ola John? o Ola John já não faz um bom jogo ah uns belos tempos, e o Rodrigo ainda pior, Rodrigo fez uma excelente meia época á 2 anos ( ?! ) e desde aí que no Benfica pouco faz, Olá John o ano passado fez jogos extraordinários a meia da época mas depois lá se foi o rapaz…. Se á jogador que quero ver com a camisola do Benfica esse jogador é o Bernardo Silva, e Ivan Cavaleiro deveria ser chamado também pois tenho a certeza que não faria pior que Ola John ou Rodrigo.

    • slb1994
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:57 am

      O Ola John em cerca de 25 jogos no Benfica, fez 5 bons..
      O Rodrigo não jogou bem no antepassado.

    • Nuno
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:37 am

      O Ola John acrescenta zero? Porquê? E o Rodrigo? São jogadores mancos? O ano passado jogaram bem, este ano já não… há que perceber o porquê. É aí que quero chegar… certos jogadores tiveram uma queda de rendimento enorme num intervalo de meses.
      Há que perceber… ou eram flops à partida, e enganaram bem o pessoal (e nesse caso, porque é que o benficanão aceitou aquelas propostas de milhões que choviam diariamente), ou então o treinador não tira rendimento deles hoje.

    • slb1994
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:23 am

      Não se pode criticar ao "desbarato".
      Ola John quando joga acrescenta 0.Rodrigo idem.

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 3, 2013 at 9:37 am

    Só gostava de saber onde andam aqueles génios do futebol que ainda há bem pouco tempo me comiam vivo cada vez que eu criticava o Jorge Jesus e vinham com as historias da carochinha do melhor futebol da Europa e de valorizar jogadores. Onde estão?

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 3, 2013 at 2:20 pm

      Luís,pelos visto também não percebes Português,ou pelo menos o meu Português…Voltaste a dizer o mesmo e não percebeste a minha resposta. O que o Labyad e o Djuricic fizeram na Holanda não tem comparação, em Portugal logicamente nenhum mostrou nada.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 3, 2013 at 2:10 pm

      Ricardo Ricard,

      Você é um dos que o Jardim fala, daqueles que têm dificuldade em perceber português… quem falou em números?
      Eu referi que ambos chegaram com grande hype pelo que faziam na Holanda, mas em Portugal o estilo é diferente e não basta saber dar uns toques na bola para se adaptarem e mostrarem a sua qualidade.

      O que é que Djuricic mostrou até agora? 0, tal como Labyad… a comparação é essa

    • RuiPedro
      Posted Outubro 3, 2013 at 1:25 pm

      Espera mais um aninho senhor Ricardo e vez o Markovic a lateral e o Djuricic a trinco ;) cumprimentos

    • João
      Posted Outubro 3, 2013 at 12:54 pm

      Eu não disse que o problema era do Jesus?

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 3, 2013 at 11:46 am

      Ainda não percebi porque foi chamado o Djuricic à conversa mas…
      Hype? Labyad com Djuricic? Labyad antes de vir para o Sporting tinha em 3 épocas 2871 minutos e 8 golos na Eredivisie.Djuricic tem nas ultimas 3 épocas 6770 minutos e 19 golos.Numeros bem diferentes.

      A única coisa em comum nos 2 é a adaptação,de resto o Djuricic tem o azar de apanhar um treinador medíocre,cretino e incompetente que o mete a jogar numa posição que não é a dele. O mesmo que conseguiu mudar os 2 melhores jogadores do Benfica na ultima época de posição e com isso baixaram incrivelmente de rendimento,Matic e Enzo. Admira-me como o Markovic não joga a lateral.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 3, 2013 at 11:26 am

      Como já disse num comentário anterior, Djuricic é um "Labyad", com um grande hype pelo que fazia na Holanda, com um bom toque na bola, mas Portugal não é a Holanda, e aqui não basta um bom toque de bola, é preciso outra atitude competitiva.
      Não duvido que sejam jogadores com qualidade, mas podem nunca sequer vir a adaptar-se ao nosso estilo de jogo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 3, 2013 at 11:14 am

      Anda a jogar numa equipa nova,numa competição nova e numa posição nova que não é a dele. Aprende a ver futebol,vê jogos,compra livros,pede conselhos a pessoas,informa-te e deixa de fazer perguntas e de dar respostas ridículas.

    • João
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:47 am

      Eu gostava de saber onde anda o Djuricic…

  • mpcp
    Posted Outubro 3, 2013 at 9:01 am

    Não se percebe as equipas de JJ, e depois no esquema tatico de apenas 2 jogadores no meio campo contra equipas que jogam com 3 ou mais no mesmo setor! É inacreditavel num jogo destes jogar com 2 jogadores que simplesmente não correm como cardozo e djuricic. Para os defensores do cardozo, gostava que me dissessem quantas vezes ele tocou na bolda…
    Não percebo o que se passa com rodrigo… acho que o nosso ataque devia ser com rodrigo e markovic! ao menos correm!
    Salvio faz imensa falta… gaitan nem na europa se esforça… sulejmani precisa de mais oportunidades.
    A. Almeida e Siqueira não tem estado bem… mas mt melhores que cortez e maxi.
    Se me saisse o euromilhoes ia buscar o matuidi, porque acho que o slb com este jogador, aí sim poderia chegar longe nas competições europeias!

    • slb1994
      Posted Outubro 3, 2013 at 1:57 pm

      Concordo RuiPedro,
      Rodrigo tem acumulado banalidade

    • RuiPedro
      Posted Outubro 3, 2013 at 1:27 pm

      Exatamente senhor slb, vejo muita gente a chamar o Rodrigo e já faz época e meia que ele não faz um jogo como deve ser ! Não entendo que futebol andam a ver mas o Rodrigo sempre que joga nem se nota, como é possivel preterirem o Cardozo ao Rodrigo, é incompreensivel.

    • slb1994
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:21 am

      Não vejo o Rodrigo desde o jogo com o Zenit.
      Ainda vi o jogo na Russia na terça feira para ver se o encontrava

    • Nuno
      Posted Outubro 3, 2013 at 9:42 am

      O cardozo fez os últimos 2 golos do benfica para o campeonato. Sim, tirem-no do onze titular…
      Claro que tem de ser municiado como deve ser… ou estão à espera que venha ao meio-campo buscar a bola, fintar 3 ou 4 sozinho e rematar?

  • Deco
    Posted Outubro 3, 2013 at 8:21 am

    A capa do jornal a bola diz tudo: humilhante. O Benfica nada fez durante todo o jogo, encaixou logo 3 golos e podiam ter sido mais se o PSG não tivesse baixado o ritmo, limitando-se a controlar a partida. Jesus nunca devia ter renovada, agora resta saber quanto mais tempo dura.

    • João
      Posted Outubro 3, 2013 at 12:54 pm

      Errei assim por tanto? Quer que vá buscar os seus comentários para citá-lo textualmente sem fazer uso de uma figura de estilo conhecida por hipérbole?

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 3, 2013 at 11:12 am

      João,se por cada mentira que dissesses eu ganhasse 10€,era o homem mais feliz do mundo. Tem vergonha na cara.

    • João
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:46 am

      E o nosso "não engana melhor jogador da última década em Portugal e na região dos Balcãs e na freguesia onde eu para mim é o novo Zidane vai pegar de estaca e para o ano é patrão do Barcelona e Bayern porque é tão craque que vão deixá-lo assinar pelos dois clubes" Djuricic, Ricard?

      É da adaptação aquilo? Deixe-me adivinhar, é do Jesus o problema?

    • slb1994
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:20 am

      Mas então o jornal aBola não era do Benfica?

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 3, 2013 at 9:35 am

      Impossível essa capa na Abola…Então o Benfica deixou fazerem uma capa dessas?!…

  • Dr. Pitágoras
    Posted Outubro 3, 2013 at 7:15 am

    Não sei o que és mais vergonhoso….se o jogo do Benfica se as declarações de Jesus no final do jogo!

    Não admitir que a equipa fez um jogo miserável e que faltou muita mas muita atitude e agressividade, justificando o jogo com a qualidade da outra equipa?!
    Caramba, mas esta equipa o ano passado não se bateu de igual para igual com o Chelsea? Será este PSG assim tão melhor equipa que os ingleses!
    Este jogo mais pareceu uma peladinha para os franceses…

    Até fiquei admirado que não se tivesse justificado com os arbitros…que falta de ambição e lucidez!

    Sinto-me envergonhado!

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2013 at 2:17 pm

      Sim Sr. Manuel, basta o FCP ter ganho um jogo ao PSG e ter discutido o jogo de Paris ate ao fim para se chegar a essa conclusao. Todos sabemos que o PSG do ano passado nao tinha o Ibra, Thiago Silva, Lavezzi, Pastore entre outros. Todos eles so chegaram esta epoca… ou nao! O ano passado foram eliminados pelo Barcelona, sem perderem qualquer jogo. Ja agora, fica o 11 que alinhou contra o FCP em Paris – Sirigu, Van der Wiel, Alex, Thiago Silva (c), Maxwell, Chantome, Matuidi, Pastore, Menez, Ibrahimovic, Lavezzi.
      MPires

    • Manuel
      Posted Outubro 3, 2013 at 11:53 am

      O PSG deste ano não se pode comparar com o do ano passado. Tem muito melhores jogadores e está a jogar muito mais. Nem há comparação, E o caminho deles na Champions irá dar-me razão pois estão convencidos e decididos a ganhá-la este ano.
      Porque razão gastaram 70M€ no Cavani, acham que foi para ganhar o campeonato francês? E não foi o único jogador de topo que compraram.

    • João
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:44 am

      Este mpcp … Sim, homem, "este" PSG já existe desde o ano passado e a única equipa a inflingir-lhe uma derrota na Champions foi o Porto porque nem o Barça conseguiu. Ponto final. Menos azia nisso, são uma óptima equipa há muito, só que às vezes desvalorizamos e quando calhamos no grupo deles na época seguinte apanhamos firme e gostávamos muito que a equipa tivesse aterrado no planeta essa época. Mas não. É azar.

    • slb1994
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:20 am

      mpcp,
      Não sei que PSG tem visto.
      O que eu tenho visto e uma equipa que se tem visto a rasca para ganhar todos os jogos, tirando este.
      Sinceramente o jogo de ontem deu para ver pouca coisa do PSG-foi um autentico passeio

    • mpcp
      Posted Outubro 3, 2013 at 9:05 am

      Neste momento pelo que vi do jogo de ontem, sera um dos candidatos à champions! Comparar esta equipa do PSG com a do ano passado, deve ser alguma tara de alguns… será o mesmo que comparar a equipa do SLB à do ano passado!
      Esta equipa tem o triplo da mobilidade… os avançados quantas vezes cortaram a bola junto à sua área? e o cardozo quantas vezes tocou na bola?
      Seria 1 jogo mt dificil e a vitoria justissima, mas apenas foram 3 pontos à vida… Axo que neste momento pior ta o porto que perdeu em casa e arrisca-se a levar um saco no atletico a não ser que estes não precisem do jogo!
      SLB em casa tem de ganhar os seus 2 jogos e empatar no olimpiakos ou ganhar em bruxelas…

      Boa sorte para os outros 3 hoje… mas adivinho 5 derrotas pras 5 equipas (espero que não)

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 3, 2013 at 12:11 am

    Esqueci-me de referir que o Djuricic faz-me lembrar o Labyad, muito "hype" pelo que fazia na Holanda, era isto e aquilo, mas até ao momento, em Portugal mostrou, na minha opinião, 0. Não basta ter um bom toque de bola para um jogador se assumir em Portugal, é preciso outra atitude…

  • Pedro Domingues
    Posted Outubro 2, 2013 at 11:41 pm

    O problema do Benfica não é só o balneário que não está com o Treinador, pq nota-se que não está… O problema do benfica está na bipolaridade dos ADEPTOS que chega a ser cómica… Há 3 meses atrás JJ era o Fergunson Tuga, hj já não presta. Cardozo era tosco, lento, aleijado, manco, hj é herói nacional aplaudido a cada merda que faz… Sou benfiquista mas ao menos tenho olhos na cara o meninos que andam amuados que se lembrem de quem manda e quem lhes paga o ordenado, e comecem a jogar o que jogavam o ano passado, e ficamos bem mais perto de ser campeões que mudando de Treinador… Nem o JJ, nem os jogadores desaprenderam de um momento para o outro ;)

  • Sideshow Bob
    Posted Outubro 2, 2013 at 11:25 pm

    Que jogo miserável, mais um!

    Percebo que a diferença entre as duas equipas é abissal neste momento mais daí ao psg ganhar este jogo com tanta tranquilidade é porque algo está mal na nossa casa.
    É verdade que a eficácia francesa na 1a parte foi impressionante (3 remates 3 golos) , mas uma equipa do pote 1 e que tem intenção (legítima) de passar esta fase não pode apresentar um futebol tão pobre!

    Fico triste com o rumo que o Benfica tem tomado, precisamos de um abanão de forma a motivar novamente este grupo!

    Só ficava bem a estes pseudo dirigentes e ao próprio treinador pedirem desculpa aos adeptos, principalmente a todos os que se deslocaram ao estádio!

    Um abraço

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 2, 2013 at 11:23 pm

    O PSG com eficácia tinha marcado mais 2, e se quisesse goleado tinha marcado mais 3/4, simplesmente depois dos 30 minutos o Benfica nunca arriscou e eles preferiram gerir o resultado e a equipa para o próximo jogo!

    Isto só prova, que o Benfica está "perdido", um Benfica normal de Jesus, mesmo que não ganhasse, iria pelo menos lutar pelo resultado em França… cada vez fica mais evidente que o tempo de Jesus acabou porque é preciso uma nova forma de abordagem para limpar a cabeça dos jogadores, e seria preciso quase um milagre para dar a volta a isso!

    Para terminar, o Sulejmani parece-me bom jogador, não percebo o porquê de andar a deslocar Enzo para a linha….

  • Leo
    Posted Outubro 2, 2013 at 11:11 pm

    E ainda não é desta que o JJ acerta no lateral esquerdo…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2013 at 11:50 pm

      a unica culpa de jj foi mandar o melgarejo embora. porque ele escolheu um excelente lateral na teoria, bem cotado, e com o real atras. um dos melhores laterais esquerdos da liga espanhola. e idolo dos adeptos do granada

  • sandro
    Posted Outubro 2, 2013 at 11:09 pm

    gostava de ver e ler a analise do advogado do jesus sobre este jogo.
    se o atletico durante os primeiros 30 minutos, que foi quando o porto teve melhor só aconteceram porque o atletico tinha menos um dia de descanço, qual será a desculpa para os 90 minutos do benfica caminhando pelo relvado de paris ? qual será a desculpa para que aos 30 minutos o PSG tivesse a ganhar 3-0 em modo treino ?

    digo-lhe sinceramente que gostava de ler a sua analise, nem que seja para aprender uma nova teoria da conspiraçao ou ainda mais ridiculo pode ser que torne a comparar o atletico ao belenense.

  • slb1994
    Posted Outubro 2, 2013 at 11:08 pm

    Uma palavra de apreço aos muitos portugueses que fizeram o esforço-os bilhetes eram caríssimos- de ir ver o Benfica.
    Entre eles, elementos da minha família, que ficaram chocados com o que viram.

  • MOIKANO
    Posted Outubro 2, 2013 at 10:50 pm

    Hoje ficou provado que o LFV, o JJ e agora até o Grande Rui Costa, andam preocupados demais a falar na arbitragem (sendo que é certo que têm razão), em vez de se preocuparem com a pouca qualidade futebolistica que a equipa tem vindo apresentar, ao qual se junta a falta de atitude, empenho, agressividade, etc…
    Uma equipa que não ganha ao belenenses e que na 2ª parte só faz 2 remates de perigo, já era expectável que hoje dificilmente pontuaria.
    Continua a achar que tenho razão, quando disse que o ciclo do JJ no Benfica tinha terminado, e o pior erro que se podia fazer era renovar com ele.

  • slb1994
    Posted Outubro 2, 2013 at 10:42 pm

    Escreveu se hoje uma pagina muito negra numa historia que já começa a ser de terror.
    Foi uma noite para esquecer. Fica na retina uma das piores “aparições”encarnadas desde que vejo futebol- a par dos 5-0 no dragao. Só não tornou se mais trágica, pois tivemos um PSG “simpático” e que geriu o resultado.
    As exibições foram mas demais para fazer uma analise coerente. Realço apenas que o Benfica jogou muito mal na primeira parte com9 jogadores, pois Gaitan e Djuricic não estiveram em jogo.
    E verdade que o PSG foi eficaz na primeira parte, mas o domínio sobre o Benfica era avassalador.O mais frustrante é ver um PSG que ainda nem funciona muito bem em equipa a banalizar com toda a naturalidade o Benfica.
    Toques de calcanhar, um Ibrahimovic a passo, um Cavani a dormir chegava para triturar um Benfica…Que sinceramente é uma autentica desilusão.
    Manteve se a estrutura, plantel, treinador etc.
    A verdade e que vao 8 jogos, 4 resultados negativos e apenas 2 exibiçoes razoáveis.
    E depois fala se em finais de LC…

    Saudaçoes

  • Jorge
    Posted Outubro 2, 2013 at 10:36 pm

    Lamento dizê-lo , mas este resultado era o expectável pelo já de si diferente valor das equipas e ainda por cima com o Benfica a jogar a miséria que se tem visto ..

    Esta época vai correr muito mal , quer-me parecer ..

    Cumprimentos

  • FilipeA
    Posted Outubro 2, 2013 at 10:34 pm

    Para ser sincero tinha previsto goleada que só não aconteceu porque os jogadores do PSG logo após o 3o golo tiraram o pé do acelerador… pois aquilo estava a ser tipo dar tareia a "meninos dos infantis". Porque?
    Está mais do que provado que o JJ não deveria ter continuado este ano. Os jogadores do SLB não estão com o treinador. Andam ali no campo a arrastar-se, cabisbaixo, olhando a relva, sem correr e com cara de frete. Porquê? Porque não sabem o que fazer em campo, porque não tem orientação do banco, porque quem paga é o SLB e o contrato assim os obriga…
    Chega a ser ridículo o futebol apresentado! Tudo bem que o PSG tem o poderio que tem em termos de jogadores e dinheiro, mas tudo tem limites…
    Só o "presidente" LFV é que parece ver o que milhões de adeptos não vêem. O problema é que para "desfazer o nó" do treinador terá de pagar muito caro. E mais uma vez quem paga? Os sócios e adeptos. LFV e JJ na rua para bem do clube. Quem votou nele que o defenda agora!
    Ele que diz ter o melhor plantel dos últimos 30 anos e não conseguem ganhar ao Belenenses com apenas 3 novos jogadores em relação à equipa de Belém que levou 6! do Benfica B o ano passado, não conseguem um ataque digno desse nome nem rematar uma única vez com perigo à baliza do PSG e ainda fala em sonhar com a final da LC? Só se for como convidado dos finalistas… Chega de areia para os olhos e RUA com eles os 2 e a comandita deles tb!

  • Zapata
    Posted Outubro 2, 2013 at 10:21 pm

    Não se ganha a um Belenenses, e estavam à espera de sacar pontinhos ao PSG…

  • Suarez
    Posted Outubro 2, 2013 at 10:04 pm

    Alguém me sabe dizer o que é feito do Pastore?

  • MM
    Posted Outubro 2, 2013 at 10:03 pm

    gostava de fazer algum comentário elaborado mas sinceramente já me vão faltando as palavras e a paciência para ver este benfica.sou dos que defendo que jesus está a mais no benfica à dois anos,por isso fui criticado,fui chamado de ignorante(futebolisticamente) e acusado de não ser um verdadeiro adepto do benfica.que as coisas demoram tempo para dar certo,que o alex ferguson também não ganhou nada nos primeiros anos no manchester e não foi despedido e que o bayern também perdeu tudo num ano e no seguinte fez o contrário.que o jesus meteu o benfica a jogar um bom futebol e que sem ele o benfica não era nada.que os jogadores que saíram porque grandes quantias só saíram porque foram treinados e trabalhados pelo mestre da táctica,portanto qualquer adepto deveria estar grato a esta pessoa.e mais e mais e mais…
    já dei as minhas razões do porquê eu ter a opinião que jesus não é treinador para o benfica e não me vou repetir outra vez.
    mas entristece-me um pouco ver que o benfica tinha tudo para dominar o futebol português e para ser ainda melhor na europa(na liga dos campeões principalmente,não esquecendo que a liga europa já teve à mercê mais do que uma vez) e não o é porque existe uma aposta cega num treinador que já provou inúmeras vezes que é incompetente e um perdedor.está muita coisa mal explicada e desde que se renova com um treinador que pouco ou nada ganha em termos de títulos,mas que é dos mais bem pagos do mundo,não vejo que possa melhorar rapidamente…
    quanto ao jogo de hoje,aconteceu exatamente o que eu esperava,pouco há a dizer,ganhou a melhor equipa e a que jogou para ganhar,ainda pior foi não ter ganho por mais porque se lembraram de gerir o jogo.os jogadores não estão com jesus,já se via e esperava,é preciso muita incompetência(ou outras coisas) para não ter visto isso a tempo.

    • MM
      Posted Outubro 3, 2013 at 11:25 am

      sr.francisco olhe bem para o seu comentário.SE o benfica tivesse ganho os ultimos 3 campeonatos e a liga europa ninguém criticava.ora mas haverá algo mais óbvio do que isso?SE ganhassem títulos,que é o que deveriam fazer,pouco havia a criticar,a labreguice de jesus e toda a sua falta de classe teria de ser ignorada,as suas opções ridiculas amenizadas,porque no fim o benfica estaria a fazer o seu papel que é ganhar.o grande problema é que não ganham por clara incompetência.
      e se o treinador é incompetente e não faz o seu trabalho e o presidente renova com ele,é óbvio que também deve ser criticado.é básico.

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:31 am

      Quando a equipa joga mal, o que se faz? critica-se o Presidente, se o Benfica tivesse ganho os ultimos 3 campeonatos e a liga europa o ano passado aposto que ninguem falaria mal do LFV. Porque tanta raiva para um presidente que salvou o clube quando é o treinador que faz a equipa jogar mal, expliquem-me porque razão é que LFV faz o Benfica fazer más exibições? Se calhar se não fosse o LFV nem na Liga dos Campeões estarias porque há muito que o Benfica teria passado para a falência técnica!

      Francisco TM

    • Tranquilo
      Posted Outubro 2, 2013 at 11:23 pm

      Como eu infelizmente te compreendo companheiro, já somos dois entre muitos outros mas os ceguinhos continuam a bajular e idolatrar JJ e LFV. É mau de mais e está a chegar ao ponto em que passa todos os limites do aceitável. Até quando?

  • Mah Med
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:37 pm

    ou metem ordem nisso ou isto pode acabar muito mal… muito mal mesmo!

  • 31ago
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:37 pm

    O Benfica fez um jogo fraco, dentro do que tem sido habitual esta época. Ao contrário do que se diz, não me parece que tenha o melhor plantel dos últimos 30 anos. Tem extraordinários jogadores, mas tem um plantel desequilibrado. Tem um plantel com uma tribo sérvia que não é de todo aconselhável (acho que foi Pedroto que disse um dia que um brasileiro era bom, dois eram uma maravilha e três uma escola de samba). Pois bem, isto somado ao caso Cardozo, que foi muito mal resolvido, e principalmente somado ao trauma do final da época anterior, faz com que a parte anímica não ajude em nada.

    Eu sou sportinguista e vivi mais ou menos isto com o "Paulo Bento Forever"…

    Enfim, é uma época mal preparada essencialmente pela administração. JJ é vítima. Só é réu porque aceitou o cargo nestas condições. Este jogo foi só mais um, só que foi contra uma equipa fantástica.

    • Afonso
      Posted Outubro 2, 2013 at 11:04 pm

      Se a época foi mal preparada, Jesus não está isento de culpas. Deram-lhe condições para fazer melhor e não o fez.

  • M Freitas
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:33 pm

    Boa noite.
    Vi agora a entrevista do mestre JJ na Tv.
    Para ele foi tudo normal, o PSG é uma das melhores equipas da europa e a derrota do Benfica é perfeitamente normal.
    Pela vontade deste animal nem valia a pena ir a Paris fazer 90 minutos, aliás não nos podemos queixar que o treinador não passou a mensagem, pela falta de empenho e atitude que os jogadores revelaram durante todo o jogo..
    O meu Benfica hoje em dia é este, um ignorante/incompetente como treinador, um presidente aldrabão e milhares e milhares de sócios e adeptos a baterem palmas a estes dois artistas.
    Isto vai acabar tudo muito mal.
    Hoje até com dois ou três jogadores a mais que o PSG, perdiamos o jogo.
    Foi a primeira vez que ouvi Olés na champions.
    Com JJ e LFV, de humilhação em humilhação.

  • FT
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:25 pm

    Não é so por este jogo, porque até foi normal e tiveram sorte de nao apanharem a batata quente.
    Agora acho piada, o Sporting o ano passado, ser gozado da maneira que foi, com um plantel (comparaçao Sporting 12/13 – Benfica 13/14) sendo que o do Benfica claramente superiror umas 3x mais e encontrarem.se na situação que estao…. QUe vergonha
    SL

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2013 at 11:48 pm

      qualidade preço? fale-me do preço de elias. ou do de labyad, que supostamente veio a custo 0 e foi-se a ver e nao foi bem assim. a juntar a esse devem ter vindo os outros todos, a suposto custo 0, mas no fundo nao foi bem isso.
      ft, continua a nao parecer justa a comparaçao, pois o sporting teve o 3º maior orçamento, contratou jogadores na teoria bons e com provas dadas, e depois acabou na pior posiçao de sempre da historia do clube…

    • FT
      Posted Outubro 2, 2013 at 10:19 pm

      Claro, mas a equipa do benfica deste ano é 3x supeiror a do Sporting a epoca passada… portanto não é ridiculo, compara-las e relaciona.las (qualidade/preço)

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2013 at 10:10 pm

      ft, o sporting ficou em 7 e perdeu com equipas estrangeiras que ca nao passavam do 10º lugar… fazer comparaçoes e ridiculo

  • Kacal
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:24 pm

    Jogo fraco do Benfica, principalmente na primeira parte, jogadores sem alma, não houve velocidade, não houve criatividade, não houve quase nada, o PSG tem jogadores com muita qualidade e num dia bom pode ser vencer quase qualquer equipa e na Champions eles costumam jogar muito bem e hoje não foi diferente, se este PSG conseguir fazer uma equipa e jogar no máximo das suas potencialidades pode ser um caso sério e hoje fez um jogo muito bom, até deu para desacelerar a certa altura para gerir e ainda bem se não podia ter sido uma noite horrível para o Benfica, vitória justíssima.

  • Pedro
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:23 pm

    Se o Benfica não consegue o apuramento frente a Olympiakos e Andelecht é um vergonha

  • Gonçalo Vargas
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:22 pm

    Amigos, eu nem vou falar do jogo. O que se passa com o SLB é tao grave, que ontem na sic noticias, fizeram uma votação sobre qual seria a explicação para o benfica começar mal a época. 66% responderam arbitragens.

    Não sei quantos é que votaram, mas mais não digo.

    A falta de futebol e sobretudo de ATITUDE que foi demonstrada hoje pela equipa que recebe a final da cl é INADMÍSSIVEL. Perder era normal, mas não desta maneira e com o PSG a jogar a passo.

    Vergonhoso. Rua JJ e LFV.

  • Luís Borges
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:21 pm

    Hoje em Paris foram dadas as maiores provas da mediocridade do nosso treinador. Agora são demasiado evidentes, incrível fui compactuando com isto durante estes anos todos. Esta época as desculpas que vão sendo dadas já não têm ponta por onde se lhe pegue e chegam mesmo a enojar um bocadinho. Temos, efetivamente, o melhor plantel desde há muitos anos a esta parte… Mas vamos também vendo jogadores de qualidade inegável completamente perdidos no terreno (Siqueira) e a serem massacrados pelos gritos e indicações (por vezes contraditórias, parece-me a mim) do catedrático. Se no campo da comunicação o Jorge Jesus sempre me irritou profundamente (nem falo da sua gestão de recursos humanos, que é péssima, derivada também da sua pouca inteligência e capacidade para se impor sem ser aos berros), agora estas claras fragilidades que a equipa tem demonstrado (e que são todas culpa do treinador) já não deixam margem para perdoar ou deixar andar para a frente. Nem sequer vou falar das bolas paradas defensivas, mas estes erros evidenciados nos dois primeiros lances de golo são elucidativos. Por sorte (sim, digo bem, por sorte) acabou por mexer bem no encontro porque os 3 homens que entraram acabaram por ter nota positiva, mas supostamente fazia muito mais sentido se, na altura da lesão do Fejsa, tivesse colocado logo o Markovic (visto que o resultado era 2-0) e passado o Enzo para a zona onde verdadeiramente rende.

    A equipa não tem rumo, não tem intensidade, vontade, confiança e, acima de tudo, não dá mostras de apresentar já alguns processos de jogo minimamente promissores. Há que rever a situação do Jorge Jesus no clube.

    Outras ilações: pena o Siqueira ter apanhado este contexto; Djuricic tem sido até agora a maior desilusão pela pouca intensidade e capacidade de assumir que tem apresentado; Matic e Enzo têm que voltar a formar a dupla do miolo do meio-campo (por muito bom que seja o Fejsa, e na verdade é…); Sulejmani já merece oportunidades a titular; falta muito tempo para o JJ perceber que o Marko atrás do Cardozo podia elevar a equipa para outro nível?

    Artur; Siqueira, Garay, Luisão, A. Almeida; Matic, Enzo; Gaitán, Markovic, Sulejmani; Cardozo

  • joao pedro
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:17 pm

    Não é por este jogo mas sim por todos os que já fizemos até hoje desde a pré-epoca.
    Jesus não tem ideias, Jesus não trabalha a equipa.
    Passa de 442 para 4231 jogo sim jogo não, hoje até para 433 (o que até nem foi mau) mas só reflete o desespero deste homem. Os jogadores já não acompanham.. um treinador que só corrige a equipa e que grita quando está a ganhar é muito fácil.
    Este treinador nunca vai perceber que não é preciso muitos avançados para ganhar jogos e que se a equipa leva sempre golos por alguma razão é.
    Venha o Estoril.. que o fim da linha está próximo.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:14 pm

    resultado ridiculo. mas agora dizer que o psg podia ter humilhado… o resultado a meu ver ate foi injusto, merecia mais uma diferença de 2 golos nao de 3. o benfica na segunda parte ainda conseguiu entrar forte, mas quando parecia que tinha hipótese de reduzir, saiu gaitan, e cardozo perdeu a resistencia, no final cardozo ja nem se mexia nao se percebe o porque de nao ter saido.
    djuricic… pode vir a ser grande, mas ainda nao fez nada para merecer jogar a titular. contra o belenenses foi o unico jogo do benfica que nao consegui ver, mas usando os dados do guimaraes-benfica, djuricic teve 18% de eficacia nos passes, que corresponderam a 3 passes certos… e isto o novo aimar/rui costa (10)? que desilusao. custava muito ter posto la markovic? porque e que markovic nem tem direito a 10 min no meio. markovic contra o sporting refletiu 2 vezes para o meio e viu-se o que fez. hoje na 1º vez que refletiu para dentro fez mais estragos que djuricic toda a noite.

    notou-se muito a falta de salvio. salvio para alem de dar segurança defensiva, acrescenta raça e permitira a enzo jogar no meio.
    pessima noticia a lesao de fesja.matic tambem prefere jogar mais recuado. boa entrada de andre gomes ( nao se percebe como ate por ruben amorim foi ultrapassado), no 1º jogo pelos a's mostrou que realmente merece muito mais oportunidades.
    o 3 golo do psg e igualzinho ao golo que nos tirou a liga europa. bola ao 2º poste, onde aparece ibrahimovic, que coloca exactamente a bola onde a pos ivanovic, e a bater mal… andre almeida. onde anda o jogador do 1º poste? andre almeida, sempre atrasado.

    2º golo, artur a fazer do costume, boa assistencia. ja depois disso ofereceu 2 golos, 1 a ibra e outro a cavani, alguem ensine o artur que nao se atire para o chao e soque a bola para a frente. aprende-se nos escolinhas a nao se mandar a bola para a frente.

    o 1ºgolo parece-me fora de jogo, mas e tao ligeiro, que nao merece discussao. isto sim e um fora-de-jogo onde e plausivel dar a favor dos avançados(ao contrario de outros)
    andre almeida fez faltas merecia um amarelo. e onde anda ele no 1º golo?
    unico jogador do benfica que me surpreendeu foi luisao, fez um bom jogo e nao tem culpa nos golos, e ainda salvou. enzo perez apresentou a raça e o amor a camisola do costume, e um prazer te-lo.
    quanto ao psg, bom jogo de ibra, a puxar bem os defesas, puxanços estes que abriram muitos espaços e que se viu o problema que causou.
    gostava so de referenciar algum do futebol ridiculo do psg. o benfica quando tentou assumir o jogo fez umas boas trocas de bola no meio-campo do psg, ja o psg sempre que tentava fazer posse, começava no ataque e acabava na sua area, nao se percebeu e porque e que o benfica deixou de pressionar em cima. fazer troca de bola no proprio meio-campo e facil, o dificil e mais a frente.

    jesus concentra-te, sei que vamos chegar mais longe que o ano passado na champions mas tens que fazer melhor. espero que o djuricic nao seja o novo emerson/roberto (mais um penalty defendido, esta se a safar bem).

    ps- vm, acho que sao melhor do que tem feito nos ultimos tempos. sempre que luis felipe vieira fala, vem ca parar ou no facebook, ate gozaram cm uma adepta do benfica por escrever mal eusebio, eu sei que e ridiculo, mas merece assim tanto destaque? enquanto isso, bruno de carvalho decidiu imitar pinto da costa e mandar a rui costa uma resposta semelhante a de pc a ele… com esta resposta conseguiu mostrar que conhece pouco de futebol, dizendo que nao conhece um dos maiores jogadores das ultimas decadas de portugal. mas pronto, os adeptos do sporting clube bruno de carvalho gostam… sobre isso nao vi anda. e tambem nao vi nada sobre os jovens do benfica terem espetado 1-4 ao psg. espero que aceitem este comentario, porque sempre gostei deste blog e acho que isto nao vos representa. vejam-no como critica construtiva. de resto continuaçao

    • João
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:40 am

      MosqueteiroSLB percebo agora a comparação com o Sporting. Óptimo. Se bem que o Sporting já foi pelo menos a duas finais europeias que podiam servir de comparação em vez dessa época. Já essa época do Porto foi só a 2ª pior prestação europeia em 10 ou 11 anos, portanto… não.

    • Rúben
      Posted Outubro 3, 2013 at 6:28 am

      Rui Costa Scouting ? se soubesse quem é que recomenda os jogadores ao Rui Costa e com que base os recomenda até nem falava , porque por o filho a descobrir jogadores com base em videojogos é um bocado ridiculo …

    • O Zezinho
      Posted Outubro 3, 2013 at 12:00 am

      MosqueteiroSLB, já que estas numa de nostalgia, podias também falar dos 7 em Vigo (google it). Goleadas 'à antiga` vão acontecendo com frequência em todas as competições e entre equipas equiparáveis.
      Quanto ao Rui Costa, subscrevo as palavras do Bruno de Carvalho, enalteceu o nome de Portugal, e ha que ter em atenção que ele a Portugal pouco deve, deve sim aos seus patrocinadores e familia que foram os que realmente apoiaram. O outro, se tratar do scouting do Benfica, não sei se foi ele o responsável máximo pela 'descoberta' o Falcao, James, Alvaro Pereira, Danilo, Alex Sandro… Se sim, acho que está a fazer um ótimo trabalho e prezo que continue no cargo por muito tempo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2013 at 11:45 pm

      joao, 4-0 significa em casa.
      bruno, se o benfica nao falhasse golos escandalosamente, nao teria empatado contra o belenenses nem contra o sporting. teria tambem ido a champions e nao a liga europa. esses ses…
      sim, o benfica foi goleado pelo celta… a 14 anos.
      bruno, ronaldo nao era metade do que e hoje se continuasse no sporting, nani, a mesma coisa, e o moutinho… esse nao saiu por dinheiro, esse saiu porque quis, coisas diferentes. va la ver os numeros do ronaldo enquanto jogava pelo sporting.

      joao eu permito a comparaçao, mas nao foi o que eu disse. eu falei do porto campeao invicto a levar do city (um city fraquissimo na europa, qu nao fez um jogo de jeito), e falei da equipa do sporting que foi mais longe de SEMPRE na liga dos campeos, isso em termos de igualdade com o benfica, seria a equipa campea europeia do benfica 2 vezes seguidas (tendo ido, senao me engano, a 5 finais seguidas, mais que as do bayern e barça doss nossos tempos)perder com uma outra equipa de topo 12-1, pode ir pesquisar… nao aconteceu. eu nao comparei o pior sporting , se fosse isso falaria do videoton, mas nao o fiz, eu falei do melhor.

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 2, 2013 at 11:16 pm

      MosqueteirosSLB,

      Para de falar no Porto e Sporting, já pareces os Sportinguistas e Portistas sempre a compararem-se, eu como Benfiquista quero lá sabe se o Porto levou 4 e o SPorting 12 ou 343453453…como Benfiquista preocupa-me é o meu clube e a miséria que esta esta época, a miséria de exibição que fizémos hoje, onde só não fomos goleados pq o PSG tirou o pé do acelerador, isso é que me preocupa, e era isso que te devia preocupar também, ou seja, o estado caótico e vergonhoso que se encontra o futebol do Benfica e não que o Porto e o Sporting levaram sei lá quantos de não sei quê…foca-te no teu clube e não nos outros

    • João
      Posted Outubro 2, 2013 at 11:10 pm

      O Porto apanhou 4 do City em Inglaterra. Só essa correcção porque dá a entender o contrário. É como levar 5 do Olympiakos mas em equipas de jeito, se me permite a comparação. Ou levar 5 no Dragão, por hipótese, mas aí numa contenda mais desequilibrada.

    • bruno
      Posted Outubro 2, 2013 at 10:58 pm

      a partir de que resultado é que é humilhaçao para si ? 3-0 se os outros 3 golos falhados escandalosamente entram davam 6-0 considera humilhaçao. e eram 6-0 sem a equipa do PSG se ter cansado muito, porque eles quase sem correr criavam perigo junto da area do benfica.

      pois já viu o porto levar goleadas em inglaterra, e o sporting perder 12-1 em duas maos. Mas eu já vi o benfica ser goleado pelo celta vigo, ser goleado por 5-1 por um simples olympiakos, perder em casa com o metalist, a ficar em ultimo no grupo mais facil da liga europa em 2008. por isso, isso das goleadas de perder com equipas mais fracas acontece a todos.

      o benfica tinha boa equipa, mas consegue imaginar a equipa que não teria porto e sporting ? ronaldo,nani,moutinho por exemplo dizem-lhe alguma coisa ?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2013 at 10:08 pm

      eu nao percebo nada disto ok… o pior benfica dos ultimos 5 anos, perde 3-0 frente ao psg. vi eu o porto a mamar 4-0 do city , que nao sabe jogar fora de inglaterra , e vi o sporting no melhor ano de sempre, na 1º vez que passaram a fase de grupos da champions a levar 12-1. sim, benfica perdeu e mal. rui costa ninguem conhece? trata do scouting do benfica, ve as perolas que ele ja trouxe, ou que descobriu. e ve em que clubes estao neste momento. bc ta com a mania que e campeao, veremos no final. bruma ja e titular, vai a seleçao e ganha milhoes… realmente fez muito mal e m mudar de clube.

      esse meiinho na defesa todos o fazem, mais a frente e mais dificil. ao menos perdemos 3-0 de uma das melhores equipas mundiais, que se viu a dificuldade que deram ao barça o ano passado. em equipa nao ficam nada atras dos grandes. nos levamos 3-0 fora, o sporting levou 3-0… do videoton.

      o que pretendo dizer com isto e, o pior benfica dos ultimos 5 anos (ou ate mais) provavelmente vai conseguir o maior feito do sporting e apurar-se. benfica a jogar um futeblo miseravel ja foi empatar a casa desse super sporting.

      ps- esse comentario com o real madrid e milan e apenas estupido, pois se o benfica nao precisasse de dinheiro veria os jogadores que a equipa teria. sem vendas.

      ja agora se eu nao percebo nada disto escreva ai a sua analise…

    • Nuno
      Posted Outubro 2, 2013 at 9:40 pm

      Vê-se que não percebeste o bruno de Carvalho… Claro que ele conhece o "ex-jogador Rui Costa"…mas o "dirigente" Rui Costa acho que ninguém conhece. Aliás ele só aparece para as eleições e quando vem mandar recados para a imprensa a pedido do LFV… e a resposta foi muito bem dada porque ninguém lhe pediu para comentar as palavras do BC (ao contrário do que fizeram ao BC que pediram para comentar as palavras do Rui Costa e levou a devida resposta). Mas se tivessem escutado mais o que o BC disse e o JJ anda-se a treinar melhor a equipa em vez de constantemente falar em árbitros (com razão diga-se…mas para isso há uma direcção de comunicação e o LFV), talvez o Benfica não jogasse o que se tem visto em que hoje foi mais um bom exemplo do futebol miserável do Benfica este ano. O PSG jogava ao meiinho na defesa deles (!!!!) e o Benfica nem cheirava a bola…os comentadores franceses, da transmissão que vi, estavam a rir !!! Viu-se mesmo que a diferença entre Benfica e o Real Madrid e o Milan é o dinheiro…

      Mas depois reparei que dizes que o PSG teve um resultado injusto e ai pronto… está tudo explicado que não percebes nada disto…

  • Paulo Campos
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:13 pm

    Jesus é um treinador ridículo.
    Como é que ele vai jogar ao Parque dos Príncipes, com Fejsa, Matic e Enzo no meio, com Djuricic, Gaitan e Cardozo? PSG é uma equipa sem 10 com 3 médios trabalhadores, Verratti, Matuidi e Motta, nenhum se destaca no plano ofensivo, havendo grande rotação entre os 3, sendo Verratti e Matuidi que apoiam mais na frente, com Lavezzi e Ibra a baixar um pouco a vir buscar a bola. Ou seja, meio campo inofensivo para um ataque onde Cavani prende os 2 centrais. Logo com a baixa e jogo interior de Lavezzi e Ibra, a qualidade técnica e capacidade de jogar entre linhas era por demais evidente que o meio campo seria insuficiente e que obrigaria a que quer os laterais quer os médios alas a apoiar no meio o que tornou o meio campo benfiquista muito confuso. Djuricic não defende, Gaitan idem, e Cardozo era um peso morto na frente. Jesus julga que o PSG é o Belenenses (com todo o respeito pelo Belem)? Não percebi porque não baixar as linhas, jogar em bloco baixo, com Matic Enzo e Fejsa mais próximo dos centrais, não dar espaço entre linhas, jogar com Markovic, Lima e aqui sim, Maxi a lateral direito e André Almeida como interior esquerdo, a tapar as subidas de Van der Wiel. Ou seja, 4x3x2x1. Poderia não ser suficiente, mas usar saida rapida de bola com Markovic e Lima, contra ataque puro, para tentar explorar as costas da defesa do PSG… Não entendo…

  • Pedritxo
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:08 pm

    Nao levamos mais porque o psg nao quis, se continuasse a pressionar no ataque, eriamos sofrido mais 2,3 golos a vontade.

    Uma coisa que nao percebo e com 5 anos de trabalho e a equipa nem consegue chegar a frente em condiçoes, se neste tipo de jogos nao se sentem com vontade para jogar, nao se sentem em nenhum.

    Em teoria, o onze apresentado seria dos melhores possiveis, portanto nao compreendo como se joga tao mal, poderia-se mudar 1,2,3 coisas no maximo no onze, mas fora disso,a unica coisa explicavel e que a equipa nao esta com JJ, estao desgastados com ele e nao dao o litro, infelizmente os jogadores de futebol de alto nivel sao umas princesas, assinam contratos e se fizerem birras saem do clube ou sao transferidos, coisas desses genero, tem contrato com o clube, tem que dar o maximo quando tao em campo, deixar toda a sua raça la dentro.

    Markovic numa ala ja se viu que nao funciona, djuricic estranhamente tem jogado pessimamente e isso nao e deste jogo ,e dos outros todos, portanto djuricic poderia ter ficado no banco.

    Antes do incio da epoca, tenho dito que nos jogos grandes e fora na champions temos que jogar com um meio-campo diferente, na altura defenderia matic-manuel fernandes(queria/quero a sua contrataçao)-enzo perez para dar consistencia ao jogo da equipa, e como tal neste jogo,e nao e por causa do jogo que fizemos, teria apostado em:
    artur
    andre almeida luisao garay siqueira
    fejsa matic
    sulejmani enzo perez gaitan
    markovic

    jogar em contra-ataque contra este psg, que tambem em posse de bola poderia ser muito mais forte do que e, e com um meio campo mais combativo poderiamos ate ter mais bola e nao jogar em contra-ataque.

    • SdvrSCP
      Posted Outubro 3, 2013 at 9:28 am

      o Steven Vitória é do benfica?

    • slb1994
      Posted Outubro 2, 2013 at 11:03 pm

      Com JJ no banco, nem que jogasse o Ronaldo.
      E pura incompetência, ponto final.
      O plantel foi em geral bem formado, há pouco a dizer.
      So para termos ideia, entre os não convocados, tivemos:
      Oblak: Um dos GR mais promissores do futebol europeu e já com provas dadas.
      Silvio: Internacional Portugues
      Amorim;Internacional português
      Steven Vitoria: Um dos melhores centrais da época transata
      Rodrigo:"Apenas"titular na Rojita que ganhou o europeu de sub 21
      Salvio
      Etc.

  • DM05
    Posted Outubro 2, 2013 at 9:00 pm

    É isto que dizem que é elevar o nome do Benfica de novo na Europa? Um PSG que é forte mas nem precisa de acelerar para marcar 3 golos? Inacreditável.
    Chega de passar a mão na cabeça do treinador e jogadores, chega de apoiar o presidente, chega de culpar os árbitros! Há que dizer Basta!
    Exibição mais que fraca do Benfica que tinha obrigação de mostrar mais vontade, mais garra. Não é numa semana que se vai meter a equipa a saber pressionar o adversário, pressionaram, mas muito mal abrindo demasiado espaço para as saídas. Destaques menos negativos apenas para Gaitán que tentou algumas manobras individuais mas muito aquém daquilo que era pedido e … Artur. É altura de ir receber a equipa ao aeroporto com assobios, exigir atitude.
    Rua com JJ e com LFV.

  • Vasco
    Posted Outubro 2, 2013 at 8:57 pm

    Não era preciso ter mais do que meia dúzia de neurónios para perceber que JJ não podia começar esta época no Benfica. LFV continua a mandar areia para os olhos dos benfiquistas, e o mais engraçado é que estes com a mania das grandezas que ainda devem vir do tempo do Eusébio, tudo o que lhes vendem eles assinam de olhos vendados.

    "Vamos ter a espinha dorsal da seleção portuguesa" – será que queria dizer da Sérvia – Ridiculo.
    "Se não chegarmos aos 300.000 sócios demito-me" – Mentiroso.
    "Vamos ganhar 3 campeonatos a cada 5 anos" – Pois, pois.
    "Queremos ganhar a Liga dos Campeões no nosso estádio" – Se fores repescado para a Liga Europa já vais com sorte.

    Sobre LFV já nem digo mais nada, os benfiquistas pensam que ele tem feito um bom trabalho (tretas), o passivo aumenta monstruosamente ano após ano, os resultados desportivos nem vê-los.

    Sobre JJ, foi criado um mito à volta deste treinador, e mais uma vez, a Comunicação Social criou este hype que os amigos benfiquistas mais uma vez compraram de olhos fechados. JJ já caducou, é um hype, não vale 1/10 daquilo que o vendem.

    Hoje, o PSG quis poupar-se para o campeonato francês, senão o Benfica tinha levado meia dúzia. É uma vergonha a gestão de LFV e de JJ no Benfica. Estão unidos por interesses obscuros concerteza.

    • João
      Posted Outubro 3, 2013 at 12:52 pm

      Bruno Lameiras, releia o meu comentário, acho que não percebeu a ideia da coisa..

    • Bruno Lameiras
      Posted Outubro 3, 2013 at 11:51 am

      João, explique-me então só uma coisa para ver se percebo.

      Porque razão o Sl Benfica é um dos clubes em todo o mundo com o maior passivo?

      Se as receitas são tantas, o que fazem ao dinheiro?

      Outra coisa, Benfica Tv. Sabe quantos anos são necessários para o Benfica ter "algum" lucro com a compra do campeonato inglês? 5 a 7 anos meu caro. Vamos ver se e desgraça do Benfica não estará para breve…

    • João
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:34 am

      Homem, você primeiro confunde duas coisas completamente diferentes, que é valorização do imóvel estádio e um contrato de naming. Acha que aquilo que aparece como o valor do estádio no vosso activo é o que vos pagariam por um contrato de naming? Acorde. Naming é publicidade, Estádio Coca-Cola Light, ou Estádio Bigmac Menu Grande. Valorização é quanto vale o estádio e terrenos adjacentes numa eventual liquidação. Nada a ver. Mas até tem razão, o Estádio PODERIA gerar essa liquidez, mas não o faz, portanto não se coloca essa hipótese. Portanto a única forma de o estádio gerar liquidez significativa no imediato é vendê-lo. Se chegar a altura de ter que o fazer, o Estádio não vale um centésimo do que aparece lá. Ponto. Isto serve para o Benfica e para os outros clubes todos.

      Depois confunde sócios votantes com adeptos. Já descontando a treta mais que gasta dos 14 milhões, o que é que isso interessa para a conversa do número de sócios? É o mesmo que estar a discutir a afluência às urnas no Domingo e me dizer que muita gente que se absteve foi ao Shopping. E? Isso resolve-me exactamente o quê?

      Se um monopólio é ilegal não é uma questão de economia mas sim de justiça. Se a Sport TV o era, não faço ideia. O mercado é aberto, já várias empresas como a de Paes do Amaral tinham feito menção de entrar, não o fizeram porque são empresários pobrezinhos que não percebem nada disto e tal. O que é ilegal em qualquer país da Europa menos no do regime, é um clube transmitir os seus próprios jogos, quando essas imagens podem ser utilizadas para a instauração de processos sumaríssimos, por exemplo, e, mais grave ainda, comprar direitos televisivos de equipas que competem directamente consigo, constituindo-se efectivamente como seu patrocinador e inclinando qualquer verdade desportiva nos jogos entre os dois. Só e mais nada.

      Com o último parágrafo estou inteiramente de acordo. Basta lembrarmo-nos como ficou o Benfica depois da calamidade Vale e Azevedo, com um passivo monstruoso de cerca de cerca de 1/6 do actual, completamente endividado e em falência técnica como não está agora. Também estou de acordo que devíamos venerar mais o lfv e menos o ointo corrupto da costa, estamos todos lembrados daqueles tristes episódios de telefonemas para o Major intereceptados, jantares no Sapo com árbitros, viagens de fiscais de linha com a equipa a Liverpool, ameaças ao treinador e jogadores do Estoril, casos de doping em 3 modalidades diferentes no mesmo ano, jogadores comprados na véspera de defrontarem os seus clubes, guarda-redes que são vendidos duas vezes, argentinos que fazem escala em Lisboa para o Dubai, etc..

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2013 at 11:33 pm

      primeiro ninguem disse que o andre gomes e o andre almeida deviam ser convocados. alias, eu nem sou muito fan do a.almeida, pelos vistos sou dos poucos benfiquistas que viu que ele teve mal na final da taça e da liga europa, tal como artur. andre gomes e bom mas precisa de rodar mais. o que eu disse e que com pb ja esta tudo definido, e isso ve-se pelas convocatrias.

      isso do estadio e do seixal e a tua opiniao. o benfica ja recebeu uma proposta para mudar o nome do estadio. uma coisa pequena semelhante a do man city e do arsenal (coisa pouca). quanto ao seixal, investimento para o futuro, chama o que quiseres.

      os socios votantes nao tem nada a ver. o benfica tem muitos fans foram, basta ires a angola, mocambique, ou mesmo frança. e ainda ha os menores.

      criticar a benfica tv… mas sera que nao percebem que desde que os canais publicos pararam de transmitir os jogos construiu-se um monopolio… o que e ilegal, basta conhecer algo sobre economia. a benficatv prejudicou o porto, e beneficiou todos os clubes e adeptos.a benficatv fez o que mais ninguem fez, e com isto conseguiu ser ainda mais transparente que a propria sport tv. se mudasse de nome para portuguese tv, teria o triplo dos assinantes. as pessoas so nao assinam porque nao querem dar dinheiro ao benfica, entao dao ao porto… para alem de criar trabalhos em portugal.

      eu nao sei se ele e bom ou nao, mas salvou o benfica em tempos de tragedia, construiu uma marca forte, e nao rouba ao benfica. a verdade e que nao ha melhores, o rangel candidatou-se a ultima e desapareceu. mas pronto num pais onde se venera o pinto corrupto da costa, e critica-se lfv… depois admiram-se que o governo tambem roube… que piada, ai ja nao gostam

    • João
      Posted Outubro 2, 2013 at 10:39 pm

      Eu juro, mas juro por tudo que vou a Fátima se for preciso se mantiverem o LFV mais 10 anos. Mas há material aí que só pode ser de comédia. O André Gomes podia virar Rui Costa, neste momento está mais concentrado em virar Fernando Aguiar. Mas o Paulo Bento é que está errado porque não o convoca. Ou ao André Almeida, o outro portento. O Benfica acho que já arrumou desse record do guiness recentemente, o que é pouco relevante, basta ver que uma significativa parte dos maiores clubes europeus têm fila de espera para sócio, outros fazem uma coisa de x em x anos que se chama actualizar listas. Os números de sócios votantes das últimas eleições dão uma ideia do real número, algo que está mais perto dos números de Porto e Sporting do que de metade do valor que foi "record".

      Metade da "capacidade para pagar" chama-se estádio, está do lado daquela coisa que diz Activo por cima e não vale, por definição, para o Benfica ou qualquer outro clube, um centésimo do númerozito que aparece lá. A outra metade da "capacidade para pagar" chama-se "quanto éque valem estes craques todos que ficaram em terra no último defeso" e "centro de treinos do não dá propriamente para fazer casas e shoppings portanto também não vale metade daquilo Seixal". Espera, a juntar a estas máquinas de liquidez imediata, está um flop contabilístico chamado BenficaTV. Que até dá lucro, o que provavelmente vai pesar na decisão do tipo que comprar um canal de televisão de um clube que estaria em extinção na altura, com instalações dentro de um estádio para demolir.

      Mas por amor de deus, está controlado. Todos os clubes têm os seus problemas e o Benfica tem receitas brutais e coisas que também são importantes para coiso. Deixem o homem estar lá sossegado.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2013 at 9:57 pm

      isso e tudo verdade, ele mentiu. agora por outro lado. pos a formaçao do benfica melhor que nunca, a falta de aproveitamento e culpa do treinador, e provavelmete acabara. basta ver a melhora dos b's em relaçao ao ano passado. foi das poucas vezes que os juniores que sobem foram campeoes. repescado para a liga euroa? vamos ver. 300000 socios? mas o benfica nao era o clube com mais socios? esta no guiness. a espinha dorsal da seleçao ja esta definida com paulo bento, nem que andre gomes virasse rui costa jogava. nas camadas jovens, vai la ver qual e a equipa que mete mais na seleçao?
      o passivo aumenta, mas temos capacidade para o pagar. luis filipe vieira e o presidente com maior cotaçao dentro da bolsa, isto foi me dito por um sportinguista muito ligado a estas acçoes. quanto a jj nada a dizer. lfv salvou o benfica, pode exagerar um bocado, mas nao e burro nenhum. benfica tem os melhores olheiros, criou a pouco tempo o futsal e ja vai retirando titulos ao sporting. falem do futuro da seleçao depois desta uefa youth league. 2 jogos 2 goleadas

    • Bruno Lameiras
      Posted Outubro 2, 2013 at 9:14 pm

      Vasco, assino completamente por baixo.

      Lamento é que os benfiquistas só percebam que o clube está realmente distruido quando o LFV sair do poleiro, porque aí sim é que vão se descobrir muitas verdades…

      Enquanto isso vai continuando a mandar areia para os olhos dos adeptos!

  • Bruno
    Posted Outubro 2, 2013 at 8:56 pm

    Espectável. Mais previsível que a derrota de ontem do Porto, era esta do Benfica.
    Péssimo jogo Benfica contra a equipa do Deus Ibra.
    A crise do Benfica tem um nome, Salvio. Todos os outros que lá andam não chegam nem de perto nem de longe ao nível do Argentino.
    Peço ao defensores do pseudo craque Gaitán que venham aqui defender mais uma exibição medíocre do mesmo.
    Os menos maus, Enzo, Cardozo, e o pré-reformado Luisão. Os suplentes estiveram melhor que os titulares. Sulejamni pareceu-me bom jogador. Não consigo explicar a ausência de Markovic, Lima, e André Gomes é o novo Amorim.
    O PSG, depois de marcar três golos, limitou-se a gerir, inteligentemente o resultado, caso contrário isto poderia ter sido uma das antigas. Ibra é Deus. Melhor avançado do Mundo, que Senhor jogador. Cavani esteve miserável, foi zero, e ainda conseguiu falhar um golo feito.

    Esta equipa do PSG tem bons jogadores, mas nem é uma equipa que jogue muito, tivesse o Benfica outra atitude e poderiam discutir o resultado. Quero ver o que é que os entendidos dizem, se não têm motivação num jogo da CL, quero ver na Liga.

    SL!

    • slb1994
      Posted Outubro 2, 2013 at 10:58 pm

      Não me parece que o futebol do Benfica se deva a falta de Salvio.
      Alem da anedota no banco-JJ- Matic esta a jogar metade do antepassado, Gaitan esta uma comedia a jogar, o Djuricic tem acrescentado zero, Lima quando joga idem

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2013 at 8:53 pm

    Em primeiro lugar sim sou portista .. ..
    só quero mesmo dizer uma coisa , a exibição que o Benfica fez foi deprimente, e claro que o PSG tem melhor equipa e maior orçamento, mas a atitude demonstrada pelo Benfica é simplesmente a cara do seu treinador.
    O jorge jesus é sem duvida o treinador mais "medricas" que há ,
    Já vi o Porto "levar" 5 do Arsenal , mas mesmo a sofrer uma goleada ,mas nunca vi uma atitude destas
    Em suma foi um bom jogo treino para o PSG
    Ps: Benfiquistas continuem a votar no Viera

    Vasco Monteiro

  • Anónimo
    Posted Outubro 2, 2013 at 8:52 pm

    E o Vieira ainda tem a lata de atirar areia para os olhos dos adeptos, dizendo que podem ganhar tudo. Foi só 3-0, mas não deixa de ser uma má imagem visto que o PSG parecia que estava a fazer um treino, deu para tudo, até para jogar ao meinho na área do PSG. Temos que agradecer por abdicarem do jogo há meia hora.

    MG

  • Santos
    Posted Outubro 2, 2013 at 8:51 pm

    "Três é a conta que Deus fez"… curioso que Deus é pai de Jesus. Coincidência?

    Aqui está a prova que os novos ricos estão a dominar o futebol e que ter dinheiro pode ser significado de equipas fortes e competitivas. PSG já leva 3 pontos de avanço sobre os adversários directos e vai passear o resto dos jogos se na próxima jornada o Benfica empatar com o Olympiacos. Jogo decisivo e "ultimo" em casa, porque duvido que consigam os 3 pontos com o PSG em casa…

    Benfica "decide" a sua passagem na próxima jornada…

  • Bruno Lameiras
    Posted Outubro 2, 2013 at 8:46 pm

    Enquanto os benfiquistas permitirem que este pseudo treinador continue à frente dos destinos da equipa, esqueçam.
    Alguém que é cumplice do presidente (maior culpado), e que gerem o Benfica da forma que bem querem e lhes apetece, esta equipa não vai a lado nenhum!
    Estão mais preocupados com os problemas de casas alheias, nomeadamente arbitragens, que nem conseguem ver o péssimo e medríoce futebol que praticam.
    Hoje foram uma autêntica anedota, e agradeçam ao PSG ter levantado o pé bastante cedo, porque se não a goleada era certa.
    Outra coisa, que acho muito estranho os sócios benfiquistas não perguntarem, para quando uma explicação da Direção do Benfica sobre os N jogadores que contrataram e se calhar 70% deles foram recambiados para outras paragens.
    Quem ganha comissões com tudo isto? Basta pararem e pensar um bocado e logo vão ver quem não tem ordenado no Benfica, onde é que ele o vai buscar.

    • João
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:11 am

      Centro de Estágios alugado por uma quantia módica continua a ser menos caso de peculato que os terrenos, esses sim, OFERECIDOS do Seixal para a Caixa (banco do estado) pagar a construção do Centro de Estágio. O nosso no final do acordo volta para a Câmara de V.N. de Gaia, o vosso fica lá nas continhas à custa do dinheiro dos contribuintes.

    • mpcp
      Posted Outubro 3, 2013 at 8:55 am

      o sr. ruben não quererá falar dum clube que se orgulha das prestações europeias e das suas vendas que ascendem em 10 anos a cerca de 400milhões, e o seu clube continua com o 2ºmaior passivo, o estadio por pagar, e o centro de estagios oferecido…

    • Rúben
      Posted Outubro 2, 2013 at 8:57 pm

      Não está a insinuar que LFV serve se do Benfica pois não ? o Homem agora "apenas" é dos 50 homens mais ricos em Portugal e investiu 186 M num hotel no Brasil …

  • Manuel Santos
    Posted Outubro 2, 2013 at 8:40 pm

    Rua com o Jesus! Apostem em quem quiserem, mas mudem o treinador. Ainda vamos levar mais do Olympiakos, enfim.

    • slb1994
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:17 am

      mpcp não deve ter visto o jogo.
      Não fosse um frango do Helton, o Porto teria empatado e ficado em 1º no grupo.

    • RVT
      Posted Outubro 3, 2013 at 10:01 am

      mpcp tu viste o jog osequer? Para é que estás aqui a mentir a dizer que podiamos ter levado igual? Ficou 2-1 com um frango do Helton. Pfv, deixa de dizer disparates. Falas no Cavani quando foi de longe o pior do PSG. Cada argumento cada mentira

    • Anónimo
      Posted Outubro 3, 2013 at 9:56 am

      O Benfica com JJ faz-me lembrar o Sporting com Paulo Bento, a cada ano que passa e quando o entrosamento deveria ser cada vez maior, assiste-se precisamente ao inverso, estamos cada vez pior. Obviamente que o Jesus deveria ter saído no final da época passada, mas não ía sozinho, levava com ele o nosso grande presidente que cada vez que dá uma entrevista consegue envergonhar todos os benfiquistas com dois dedos de testa (com frases icónicas como a espinha da selecção nacional, ou quer ir à final da LC quando não temos equipa nem para o 1º lugar do nosso grupo). No entanto, e por muito que me custe, acabamos por ter o que pelo menos a maioria dos benfiquistas merece, uma vez que quando à eleições é nisto que votam, no Vieira e seus companheiros com o treinador JJ à cabeça. Só estranho é que depois quando os resultados não são os esperados revoltam-se contra o projecto em que eles votaram. Nunca apoiei o Vieira, nem tenho nada pessoal contra o senhor, mas ele benfiquista não é, e bom presidente também não, e não me venham com a história do salvador do clube porque isso vamos nós ver quando ele sair e for para lá outro.
      Só tenho pena é que a seguir se o Benfica ganhar 2 ou 3 jogos, a maioria dos benfiquistas voltam a sorrir e a assobiar para o lado como se estivesse tudo óptimo.

      Ass: Côco

    • mpcp
      Posted Outubro 3, 2013 at 8:53 am

      slb 1994 que bom jogo viu do porto o ano passado no parque dos principes??? não levou uma igual ou superior à nossa porque infelizmente não foi como ontem… um aproveitamento na 1ªparte de 100% de todos os lances pelo PSG! E a equipa do PSG este ano tem muitas mais soluções e tem somente mais 1 jogador que custou apenas 60milhoes e um dos melhores avançados do mundo!

    • SdvrSCP
      Posted Outubro 3, 2013 at 8:50 am

      Podem tentar por a culpa no Jesus, mas no meu entender o verdadeiro culpado de tudo (apesar de não ser o maior fã de Jesus) é apenas um, Luis Filipe Vieira, que desautorizou completamente o treinador a voltar a pôr o Cardozo no plantel em vez de arranjar uma solução para o substituir, depois vem dizer que têm o melhor plantel dos últimos 20 anos.

    • slb1994
      Posted Outubro 3, 2013 at 8:26 am

      MosqueteiroSLB,
      O futebol não um sorteio, um acaso..É um jogo .
      Congratulando pela tua paixao do Benfica, a verdade é que há derrotas…e derrotas.

      O Porto no ano passado contra o mesmo adversário, fez 2 bons jogos, onde alcançou 1 vitoria e 1 derrota e discutiu sempre os jogos ate ao fim.
      O Benfica, para alem da derrota, mostou uma incopetencia e impotência enorme…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2013 at 11:20 pm

      sinceramente, nao consigo perceber esse sentimento. se acham isso, parem de gastar dinheiro em bilhetes, desliguem a televisao. mas eu nao consigo pensar assim. eu penso de maneira diferente. na minha maneira de pensar, eu penso que o benfica vai dar a volta por cima, e vai mostrar ao psg o que e o benfica na luz. no futebol nada e impossivel.

    • slb1994
      Posted Outubro 2, 2013 at 10:46 pm

      MosqueteiroSLB,

      Ser adepto de um clube não e ser cego.
      O que o Benfica fez hoje foi simplesmente horrível.
      Tivesse o PSG mais interessado, saiamos la com uma goleada histórica..
      A jogar assim, não ganhamos ao PSG.
      E Domingo nova derrota se o Estoril estiver nas mínimas condições fisicas

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 2, 2013 at 9:50 pm

      belo benfiquista… e como se costuma dizer, com amigos destes quem quer inimigos. ir a espera de derrota para um jogo e ridiculo. nao gostes do treinador fala dele, agora vir dizer que o benfica vai perder e ridiculo

Deixa um comentário