Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica campeão nacional de futsal

Joel Rocha, depois de levar o Fundão à conquista da Taça, tem um ano de estreia de sonho ao serviço dos encarnados, conquistando a dobradinha. O reforço do plantel (jogadores como Juanjo ou Chaguinha fizeram a diferença) deu resultado e devolveu a superioridade das águias sobre uma equipa leonina que terá de reforçar o elenco – desgastado e com falta de soluções – na próxima temporada (Cristiano, Alex e Marcelinho poderão sair).

O Benfica é o novo campeão nacional de futsal. Os encarnados recuperaram o título que lhes fugia há duas temporadas, depois de terem derrotado o Sporting pela segunda vez consecutiva em Odivelas. Desta feita, o jogo só se decidiu nas grandes penalidades, depois de um empate a 2-2 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Foi o melhor jogo desta final. As duas equipas estiveram no seu melhor, proporcionaram um espectáculo com grande intensidade e com ocasiões constantes de parte a parte. O Sporting desta vez entrou bem e chegou cedo à vantagem, com Diogo a inaugurar o marcador. O Benfica respondeu e também criou perigo para André Sousa, mas o guarda-redes leonino ia respondendo da melhor forma. A partida, apesar de ter tido vários lances de golo, viria a chegar ao intervalo com 1-0 no marcador. O início da segunda parte trouxe o mesmo que a primeira: o golo do Sporting, marcado por Caio Japa na sequência de um livre. Até aqui, ia sendo a eficácia leonina a fazer a diferença. Mas o cenário viria a alterar-se e o Benfica conseguiu chegar ao empate. Xande reduziu e Patias, de livre, atirou o jogo para prolongamento. O Sporting foi quem mais quis vencer neste período, atirou duas bolas ao poste e tentou o 5×4 na recta final, mas tudo se decidiria nas grandes penalidades. Os guarda-redes, que foram as estrelas maiores do encontro, tinham nas mãos o papel principal e quem levou a melhor foi Juanjo. O espanhol defendeu um penalty de Fábio Lima, viu o de Djo bater na barra e permitiu que os encarnados se sagrassem campeões nacionais. André Sousa também defendeu várias grandes penalidades mas duas foram mandadas repetir porque o guardião leonino estava à frente da linha. Uma delas foi a de Jefferson, brasileiro que marcou o penalty que levou o título para a Luz.

0 Comentários

  • Jorge Almeida e Sousa
    Posted Junho 16, 2015 at 12:08 pm

    Caro Nuno R
    Em relação à questão que levantou sobre o nível, ou melhor sobre a falta dele, do GR do Sporting,, gostaria de exercer o contraditório. Para o fazer de uma forma correta e o mais isento possível, tanto quanto um pai pode sê-lo em relação a um filho, apresentar-lhe-ei uns números.
    Desde janeiro, altura que começou a jogar regularmente, depois de lesão, o André fez 18 jogos – 16 na Liga Sort Zone e 2 na Taça de Portugal – e sofreu 24 golos o que dá uma média de golos sofridos por jogo de 1,333. Será este um número bom? Para responder, julgo que o melhor a fazer será compará-lo com os números das melhores equipas a jogar em Portugal.
    Como pode facilmente confirmar, este número é inferior à média de golos sofridos pelo Benfica nesta edição da Liga Sport Zone (51 golos sofridos em 34 jogos) e, embora possa parecer difícil, também inferior à média de golos sofridos pelo Sporting em todas as últimas 8 edições da mesma Liga. Registre-se que a melhor média conseguida pelo Sporting aconteceu na época 2012/13, em que sofreu 48 golos em 34 jogos efetuados, a que corresponde uma média de 1,412.
    Sendo assim, e considerando ainda que o André não jogou, na maioria dos jogos, nas suas melhores condições físicas, parece-me de uma extrema injustiça poder considerar-se que ele não tem nível para jogar no Sporting.
    Saudações desportivas

  • Carlos
    Posted Junho 15, 2015 at 12:05 am

    Em relação a esta final de futsal, mais um jogo fraco, essa é que é essa, muito contacto físico, muita fruta, muita bola fora, poucas oportunidades de golo, pouca técnica individual e raramente se via mais que 3 passes seguidos. Foi um típico jogo de bairro. Para quem diz que isto foi um "bom jogo" recomendo que vejam os jogos de futsal no Brasil para verem como se joga a sério. É a pensarmos que isto foi um "bom jogo" que a nossa selecção lá fora é comida por meio mundo e continuamos a depender 100% de um jogador…enfim…

    Quanto aos penaltis, a maneira como muita gente aborda é curiosa, o GR do Benfica defendeu bem porque só avançou um passo, o André Sousa já cometeu irregularidades porque avançou três passos. Isto quando a lei indica claramente que o GR tem de ficar entre os postes e em cima da linha de baliza até a bola partir. Nenhum GR fez isto, é facilmente comprovável pelas imagens, logo há 2 penaltis que ficam por repetir contra o Benfica, precisamente porque Juanjo não estava em cima da linha de baliza, nem entre os postes e mais 1 penalti por repetir contra o Sporting porque André Sousa voltou a mexer-se antes da bola partir no penalti do Xande. Mas é à português, existem regras, mas pode-se sempre esticar as mesmas um bocadinho, faz parte da nossa mentalidade relaxada, pouco ambiciosa e promiscua com o cumprimento de obrigações.

    E antes que se metam com boquinhas, a minha preferência clubística não recai sobre Sporting, nem Benfica, o meu clube no futsal é o grande Fabril, portanto estou-me nas tintas para essas 2 equipas.

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 11:49 pm

    Houve uma pessoa (que estava no 'camarote' presidencial) com que Bruno de Carvalho estava revoltado tinha gritado que o Sporting era um clube pequeno e que não ganhava nada, etc, etc… e que a reação foi normal perante tal situação (a do presidente).
    Antonio

  • cards
    Posted Junho 14, 2015 at 10:45 pm

    Parabéns ao Benfica foi uma excelente época.
    Esta época foi maravilhosa para o Benfica vejamos:
    Futebol Campeões nacionais, e vencedores da taça de Portugal e da supertaça.
    Futsal campeões nacionais e vemcedores da taça de Portugal.
    Basquetebol Campeões nacionais, vencedores da taça de Portugal, taça Hugo dos Santos, Supertaça e troféu António Pratas.
    Voleibol Campeões nacionais, vencedores da taça de Portugal e da Supertaça.
    Hóquei em patins campeões nacionais, e vencedores da taça de Portugal. Nos femininos somos campeões europeus, campeões nacionais, e vencedores da taça de Portugal supertaça e torneio de Abertura.
    Atletismo Campeões nacionais de estrada, campeões nacionais de corta mato absoluto curto, campeões nacionais de corta mato, campeões nacionais de pista coberta, e campeões nacionais de ar livre.

  • André
    Posted Junho 14, 2015 at 8:19 pm

    Inacreditável a falta de humildade ao encarar uma derrota e a falta de desportivismo, ou isso ou então há pessoal que não sabe mesmo as regras de futsal. Enfim. Grande final, duas grandes equipas. Parabéns ao grande SLB

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 7:18 pm

    Na minha opinião os árbitros estiveram bem. É ridículo e absurdo estarmos a lamentar a derrota e a culpar o árbitro. O Juanjo até pode ter infringido as regras mas o bom senso não permite comparação com o que o André Sousa fez (onde esteve o Cristiano a final inteira?). Uns ficam sem os melhores por serem expulsos (jogo 3) e outros ficam sem eles por opção. Também tivemos azar em não poder contar com os nossos 2 melhores atletas (Benedito e Paulinho). Houve alguns jogadores que me ficaram na retina nesta final: DIOGO (o melhor jogador da final, sempre a carregar a equipa), PATIAS (já não é agora mas a forma como é decisivo nas bolas paradas faz sempre a diferença, para não falar no resto) e JUANJO (monstro na baliza). Parabéns ao SLB pelo título que é inteiramente merecido.

    SL

    Zé Maria

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 7:04 pm

    O sporting tem essas 3 saidas certas e podem sair tambem o fabio aguiar e o cassio. Contratados estao os 3 jogadores de italia, cavinato, alex merlim e fortino. Sporting a apostar forte a exemplo do que fez o benfica esta epoca e com sucessos (dobradinha) conseguidos.

    Filipe

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Junho 14, 2015 at 5:50 pm

    Primeiro: Benfico foi um justo campeão;
    Segundo: Impressinante com um dos mais fracos plantéis do Sporting dos últimos anos, e sem 3 jogadores lesionados deram luta a um benfica que foi muito forte ao longo da época;
    Terceiro: Como sei que há muita competência na secção do futsal do Sporting, para o ano regressaremos 1000 vezes mais forte;

    Parabéns aos campeões.

  • VaideMota
    Posted Junho 14, 2015 at 5:24 pm

    Uma questão que poucos adeptos sportinguistas comentam é o facto do André Sousa ter continuamente repetido aquilo que lhe diziam ser ilegal. Pouco inteligente do André que permitia a hipotética repetição de qualquer penalty.

    PS: A única falha da arbitragem nos penalties foi não ter repetido pela 2ª vez (3ª tentativa portanto) pelos mesmos motivos ao nº13 do Benfica que agora me falha o nome.

  • Pedritxo
    Posted Junho 14, 2015 at 5:17 pm

    Mias um grande espetaculo a fazer jus a modalidade, fomos campeoes justissimos , so tivemos 1 derrota este ano, acho que nao ha nada a reclamar.

    PS:Espero um comunicado do BC sobre a arbitragem

  • Nuno R
    Posted Junho 14, 2015 at 5:04 pm

    Alguém sabe porque é que o Cristiano não tirou o traseiro do banco na final? Ele que até defende bem penalties…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 14, 2015 at 5:40 pm

      E que para mim é superior ao André Sousa, tendo inclusive já um bom par de exibições fantásticas frente ao Benfica. Estranho não ter jogado sequer um dos jogos…

    • gonçalo Duarte
      Posted Junho 14, 2015 at 5:35 pm

      Acho que está de saída… há rumores de que alguns jogadores já estão fartos do Nuno Dias, não sei porque, mas também são apenas rumores

  • Teixas941
    Posted Junho 14, 2015 at 4:47 pm

    Grande jogo de futsal! Enorme qualidade por parte das duas equipas.Apenas machada pelo final com o treinador do sporting que deveria ter mantido a postura como profissional. De qualquer forma incrível jogo, podia ter ganho qualquer uma das equipas. Mas felizmente ganhou o glorioso.
    Força Benfica!!!

  • Nuno R
    Posted Junho 14, 2015 at 4:39 pm

    Um pouco em termos de conclusão, percebe-se que o Sporting não abordou a temporada convenientemente. O modo como limpou tudo o ano passado, com demasiada facilidade, e estando o Benfica com uma equipa (e treinador) totalmente nova, terá levado a uma falsa sensação de segurança.
    As saídas do Deo e Divanei (que era o melhor jogador do campeonato) não foram devidamente colmatadas, e continua a faltar um GR de outro nível, até porque o Benedito já está a descer, e as lesões acumulam-se. Dos reforços, apenas o Diogo se destacou, sendo que o Cassio foi um tiro nos pés, de tão fraco que é. Ainda por cima, o Marcelinho e o Alex já não têm andamento para jogos que vão a prolongamento…
    Junte-se o factor azar, com as lesões do Paulinho e do Cary (ainda muito pesado, não recuperou a forma), ficou feita a festa.
    Este ano, nos jogos que vi, notei desconcentrações que o ano passado não havia, nem que estivessem a ganhar 10-0. Se calhar, alguns jogadores estão acomodados, desmotivados (porque tinham ganho tudo, sem grande oposição), não percebi. O que sei é que, para recuperar o título, são precisos 2 ou 3 jogadores (um ala, um pivot e um GR) de nível superior, provavelmente estrangeiros.

    • Kibinho
      Posted Junho 14, 2015 at 10:25 pm

      O Sporting o ano passado não ganhou um jogo sequer ao Benfica e perdeu a taça para o Fundão.
      Na champions nem da 1ª fase passou.
      Não limpou tudo, foi campeão apenas e só, e nem sequer apanhou o Benfica.

    • Mah Med
      Posted Junho 14, 2015 at 4:50 pm

      mas temos um dos melhores treinadores de futsal do mundo e ao que parece esta equipa vai receber um investimento consideravel com internacionais italianos e brasileiros , falano-de inclusive do Marcao , mas sim de resto corroboro tudo o que disseste

  • Kafka I
    Posted Junho 14, 2015 at 4:35 pm

    Época 2014/2015

    Basket: Benfica campeão nacional e vencedor Taça Portugal
    Volei: Benfica campeão nacional e vencedor Taça Portugal
    Hóquei Patins: Benfica campeão nacional e vencedor Taça Portugal
    Futsal: Benfica campeão nacional e vencedor Taça Portugal

    Época de sonho nas modalidades, só falhámos no Andebol

    • Francisco Amaral
      Posted Junho 14, 2015 at 6:15 pm

      Quando se tem um orçamento superior ao resto da liga vencer uma competição torna-se normal. O que o Benfica fez é normal pois em todas as competições tem um orçamento superior ao dos adversários (em alguns casos muito superior). Claro que os adeptos devem festejar as vitórias do clube mas tratar essas vitórias como algo de inacreditável é exagerar.

    • Nuno R
      Posted Junho 14, 2015 at 5:58 pm

      Penso que, fora o futebol, o desporto com mais praticantes seja o andebol

    • Tiago Santos
      Posted Junho 14, 2015 at 5:57 pm

      Existem mais modalidades é verdade. Já agora Atletismo o Benfica até vai ser provavelmente pentacampeão (masculinos eu sei mas todas estas modalidades falamos é nos masculinos).
      Mas as grandes modalidades, pelo menos em portugal sempre foram Futebol, Andebol, Basket, Hoquei, Voley, Futsal(olha que o numero de praticantes de Futsal é qualquer coisa gigante).
      O argumento do Orçamento e que jogamos sozinhos enfim. Só Basket é que é mais real e não temos culpa de o nosso maior adversário ter acabado com a equipa depois de uma derrota no seu pavilhão. Volei tinhas 2 outras equipas com grande orçamento e montes de jogadores de selecção, alias nem ficamos em primeiro na fase regular. Hoquei e futsal não vale a pena justificar de tão claro que é.
      Isso de tentar tirar mérito só porque não têm equipa é feio.

    • Nuno R
      Posted Junho 14, 2015 at 5:57 pm

      No hoquei há competitividade (não pelo Sporting lá estar), mas claramente o Benfica investiu nos últimos anos de modo a terminar com a hegemonia do Porto.
      No voley, o Benfica tem muitos internacionais, e jogadores estrangeiros, sendo que o Fonte Bastardo é o único ao seu nível.
      No basquete, não há competitvidade (ou sequer qualidade), pelo facto conhecido da maior parte dos clubes estarem falidos, e não terem chances de ir buscar bons jogadores lá fora, ou sequer de manterem os seus (que ou vão para o Benfica, ou saltam conforme as opçõs profissionais).
      Ainda assim, o andebol é o campeonato mais competitivo (embora dominado pelo Porto), e em termos qualitativos o menos mau (tirando o hoquei da equação, por motivos óbvios).

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2015 at 5:51 pm

      https://www.fpatletismo.pt/pt/calendario-2015
      Atletismo tem mais modalidades não só as que o hugogil utiliza para fazer tabelas…
      Tens razão relativamente ao número de federados, embora tivesse salvaguardado essa questão na minha resposta não me dei ao trabalho de conferir pelo que agradeço o reparo.
      Antonio

    • Pedro Gonçalves
      Posted Junho 14, 2015 at 5:20 pm

      Já agora, em atletismo masculino, o Benfica ganhou tudo.

      Sem competição no hóquei? Nos últimos 3 campeonatos houve 3 campeões diferentes…

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2015 at 5:18 pm

      as modalidades que nao tenham mais grandes, sem ser o benfica ja nao sao competitivas , que ideia mais parva,

      no volei falamos do fonte bastardo que tem o mesmo orcamento do benfica e o sporting de espinho equipa mais titulada de portugal

      no hoquei benfica porto sporting valongo oliveriense e depois
      ainda dizem que nao ha competitividade enfim

      Alexandre

    • Kafka I
      Posted Junho 14, 2015 at 5:16 pm
    • Pedritxo
      Posted Junho 14, 2015 at 5:15 pm

      no volei sao favas contadas? desde quando? ja viu bem o plantel do fonte bastardo? sim o benfica tem melhor plantel mas os açoreanos nao ficam nada atras, mais o madalena este ano tambem tinha uma boa equipa e o espinho e sempre o espinho

    • Kafka I
      Posted Junho 14, 2015 at 5:15 pm

      Por fim tentaste ser esperto e dizer que o Atletismo tinha mais atletas federados sozinho, que as 4 modalidades que eu frisei, ora mais uma vez correu-te mal, vamos a dados e não a choradinhos como tu gostas de fazer:

      Dados de 2013 (a diferença não deve ser substancial 1 ano e meio depois)

      -Futebol: 153.462 Federados
      -Basket: 38.347
      -Voleibol: 43.023
      -Hoquei Patins: 11.807
      Atletismo: 14.991

      Futsal esta englobado no Futebol e portanto não tem os dados neste site, ainda assim 11.807+43.023+38347 dá 93177 atletas federados no Hoquei, Volei e Basket, contra 14.991 do Atletismo, o que para quem dizia que o Atletismo (14.991) sozinho tinha mais federados que 3 modalidades que têm 93.177 Federados, é no minimo curioso para não lhe chamar o verdadeiro (ah e nem englobei o futsal)..

      Correu-te bastante mal o exemplo

    • Nuno R
      Posted Junho 14, 2015 at 5:15 pm

      O Pordata tem números diferentes. embora se remetam a 2013.
      Convém dizer que no atlestismo podes federar-te como individual, e que é um desporto com forte implantação feminina

    • Kafka I
      Posted Junho 14, 2015 at 5:05 pm

      Eu referi factos e tu referiste desculpas e choradinhos, mas nada que me surpreenda e tipico de adeptos como tu..

      Quanto ao Atletismo, por acaso o Benfica este ano ganhou o Campeonato nacional de Pista, de pista coberta, de estrada, de corta-mato e corta-mato curto, portanto correu-te mal também o exemplo, pois por lapso esqueci-me de referir que limpamos tudo em Atletismo também a nível de campeonato nacional.

      Portanto independentemente dos teus choradinhos e desculpas e sei lá mais o quê sem sentido, foi um ano de sonho para as modalidades do Benfica

    • Renato Teixeira
      Posted Junho 14, 2015 at 5:04 pm

      Volei e Basket é um pouco a vossa obrigação (Volei sempre foi? Basket desde que o Porto acabou com a equipa), Hóquei, futsal e Futebol foram grandes vitórias sobre o Porto em duas e sobre o Sporting nesta. Estão de parabéns!

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2015 at 4:56 pm

      Convém referir que só há verdadeiramente competição nesse mesmo andebol, no futsal e um pouco no hoquei. Volei e basket são favas contadas a diferença de orçamentos é gritante. Mas também para ter 200 pessoas no pavilhão… e Já agora existem mais modalidades não sei se tem essa noção o atletismo (admito neste ponto falo sem conhecimento factual) deve ter mais adeptos federados que essas 4 juntas.
      António

  • Baresi
    Posted Junho 14, 2015 at 4:35 pm

    O ângulo coberto ao avançar um metro (como o André Sousa fez) ou um passo como fez o Juanjo faz uma enorme diferença.
    E não se esqueçam que estes jogadores são profissionais, sabem as regras, e a maneira como o GR do Sporting se faz aos penaltys não é ingênua, devido á sua menor invergadura física.
    Agora, só me pergunto onde é que os dirigentes e treinadores do Sporting têm a cabeça?
    Incendiaram completamente o pavilhão com as suas atitudes, e só espero que não tenha acontecido nada de grave no exterior deste, no final do encontro.

    Grande final de Futsal, que não ficou em nada a dever ao que se tem passado aqui no campeonato vizinho.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 14, 2015 at 4:29 pm

    Já agora, aproveitando este post de final de temporada da modalidade, gostava de dizer que uma boa notícia era o ingresso do FC Porto nesta modalidade. Precisamos de mais competitividade, mais jogos desta intensidade, para a modalidade continuar a crescer. Os adeptos do Porto deviam começar a "mexer-se" nesse sentido!

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 14, 2015 at 5:51 pm

      Eu também gostava bastante que tivéssemos futsal, mas andar a fazer de bombos da festa 3 ou 4 anos até finalmente podermos lutar por alguma coisa não era fácil. E vendo as equipas quer do Sporting quer do Benfica, não ia ser nada fácil e barato conseguirmos fazer uma boa equipa. Gostava bastante, mas não me parece possível e viável financeiramente.

      Como disse o Nuno R, vamos voltar à alta roda no basket. Provavelmente não vamos lutar por títulos assim tão cedo, recordo que temos uma equipa de miúdos. Mas ao que se fala, conseguimos o Doliboa que do que me lembro é um jogador excelente. Foi ele que faz a diferença na final com o Benfica no último ano em que competimos. Não espero um grande investimento na equipa porque isso iria contra tudo o que foi este projecto do Dragon Force – a formação de jovens jogadores, maioritariamente portugueses, com vista à sua evolução para poder jogar a alto nível. Portanto que não se espere uma luta com o Benfica por títulos, porque o nível de investimento será bastante diferente. Mas não deixa de ser uma excelente notícia o regresso do Porto ao basquetebol, a minha modalidade favorita.

    • Nuno R
      Posted Junho 14, 2015 at 4:46 pm

      O Porto vai "regressar" ao basquete, uma coisa de cada vez.
      Duvido que o Porto entrasse no futsal para fazer número, e para poder competir a sério precisava de comprar uma equipa inteira, tendo para isso de gastar umas massas valentes.

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 4:27 pm

    É mesmo tipico da nossa cultura falar sempre de arbitagens,porque não enaltecer o grande espetaculo que foi este jogo,excelente exbição das três equipas,SD. Ricardo Almeida

  • Nuno R
    Posted Junho 14, 2015 at 4:22 pm

    Porque é que mudaram de baliza? Houve arremesso de objectos?

  • António Vilares
    Posted Junho 14, 2015 at 4:21 pm

    Que grande jogo! Um espetáculo acima de qualquer resultado! Um prazer acompanhar este jogo. Não há muito a dizer o Benfica tem actualmente melhor equipa que nós. Mais consolidada, mais soluções e maior qualidade individual, está é a verdade e cabe ao Sporting reforçar a equipa se quiser voltar ao título. Dar os parabéns às duas equipas pelo extraordinário espectáculo, ao Benfica pelo título e ao Sporting pelo esforço :)

    • António Vilares
      Posted Junho 14, 2015 at 7:41 pm

      Tens razão LuisRafaelSCP ;) De facto, se não fosse a nossa coesão e conhecimento de equipa não teríamos feito sequer 4 jogos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 14, 2015 at 4:31 pm

      Mais consolidada não. Aliás, se a nossa equipa não fosse tão consolidada, nem conseguiria competir com a actual qualidade e largura de plantel da do Benfica.

      De resto, subscrevo.

  • Cadimba
    Posted Junho 14, 2015 at 4:18 pm

    Há coisas do arco da velha….A lei penso eu, nao permite avançar da linha antes da bola partir…então mas há diferenças em avançar 20cm ou 1m ?? a lei a aplicar não será a mesma?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 14, 2015 at 4:18 pm

    A azia que vai por aqui…
    Comparar o que Juanjo fez ao que o guarda redes do Sporting fez é apenas ridículo.
    E vêm com teorias do se eu cometer um crime mais grave ou menos grave.
    Uma coisa é andar 10 centímetros, outra é andar 1 metro.
    Se isso fosse válido, o Juanjo defendia o penalti a 10 centímetros do marcador.
    Uma coisa é andar um pouco, os guarda-redes não estão a olhar para a linha, e é normal saírem da mesma. Outra é andar passos para encurtar a trajectória da bola.
    Mais ridículo ainda é ver um treinador de futsal que não sabe as regras. Mais ridículo ainda é ver um treinador expulso e passado um bocado ele volta a entrar lá para dentro.
    Ridículo ver dirigentes do Sporting a protestar com os árbitros. Ridícula a azia de todos os adeptos, que decidiram passar para o arremesso de objectos.

    O Benfica é justo campeão. Foi enorme na fase regular. Pessoalmente, apesar do factor espectáculo, sou um bocado contra este play-off. Há um campeonato, a equipa que ganha é campeã.
    Uma coisa é por exemplo os campeonatos de júniores que são por zonas do país e depois juntam-se os melhores de cada zona, outra é fazer um campeonato e fazer um play-off com as melhores desse campeonato.
    A verdade é que o Sporting nunca se superiorizou ao Benfica, e a única vitória que teve foi no prolongamento.

    Espero agora por ver as provocações do twitter do Sporting. Vieram à luz buscar a vitória, nós vamos buscar o título.

    Carrega Benfica! Ano enorme ao nível de tudo. Os claros vencedores em Portugal, vencemos tudo.

    • Nuno R
      Posted Junho 14, 2015 at 10:36 pm

      Estás a confundir sucessos de uns com insucessos de outros.
      Quanto ao colo (expressão nunca usada), mantenho a minha posição sobre o Rosa (companhia?) e ajudas numa fase em que o futebol era mais fraco. E vê lá, que até alguns comentadores "isentos" partilharam esta opinião. Mas também defendi, e defendo, que faltou competência a Porto e Sporting.
      Percebo que discordemos, quiçá com excepção da última frase.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 14, 2015 at 5:18 pm

      Nuno R já vi, e já te apontei isso mesmo. Sempre que fazias um texto (e dou-te os meus parabéns porque de facto escreves muito bem), fazias sempre uma referência aos colinhos e companhia.

    • Nuno R
      Posted Junho 14, 2015 at 5:07 pm

      Pedro, bom senso (se bem que o bom senso não se deve sobrepor às regras) seria validar o golo, e estando 2-2 avisar ambos os GR para se ficarem pela linha. Porque é que o árbitro não mandou repetir a seguda bola do Xande? O Sousa estava muito adiantado aquando do remate… foi claramente ilegal. Ele não conseguiu ver a infracção?

    • Nuno R
      Posted Junho 14, 2015 at 5:00 pm

      Caro Mosqueteiro
      Se leste os meus comentários, percebes que acho que a segunda defesa do Andre é ilegal. E sim, ele avançou, e muito, antes da bola avançar.

      Quanto à minha coerência em relação aos arremessos, como também deves ter percebido, não vi tal situação, apenas vi que a baliza mudou, e nem percebi porquê (daí ter perguntado num outro comentário). Mas é sempre um bom exercício assumir o que os outros pensam.
      Até porque eu não sei que tipo de adepto és, mas certamente tens a clarividência para perceber que tipo de adepto sou.

      Já agora, viste-me aqui desculpabilizar os meus (meus… giro) insucessos com o árbitro?

    • V. Branco
      Posted Junho 14, 2015 at 4:56 pm

      Já no domingo passado o gr tinha feito exactamente o mesmo; no livre directo (única falta aliás marcada após a 5ª) do Patias, defendeu vários metros à frente; cartão amarelo e livre repetido.
      O problema talvez seja o rapaz ainda não ter percebido bem o que pode ou não fazer.

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2015 at 4:50 pm

      Sim, 1 cm é tão ilegal como 1 mt, mas sabes o que é bom senso? Se estivéssemos a repetir um penalti cada vez que um guarda-redes se mexesse, a lotaria arrastava-se até à noite. Nunca viste os jogos de hóquei em patins? Bem tramados estávamos se os guarda-redes estivessem rigorosamente parados até que o jogador rematasse a bola.

      Pedro Monteiro

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 14, 2015 at 4:49 pm

      Quando o André andou como o Juanjo e defendeu o árbitro permitiu, quando abusou, o árbitro anulou. Teve bem.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 14, 2015 at 4:42 pm

      Nuno R
      É ilegal mas todos avançam, agora comparar 1 cm com 1 metro é ridículo. Repito, se o Juanjo fosse a correr para a bola, e defendesse em cima da mesma, aí criticarias?
      A defesa ao penalti do Xande, o André também avançou. A diferença é que andou menos.
      Os árbitros sabem que todos andam, então estabeleceram um limite.
      O André Sousa ainda nem o penalty tinha sido marcado e estava em cima da bola. O Juanjo não, o Juanjo andava muito pouco e depois ia para a frente após o remate.
      Não há comparação.
      A partir do momento que os comentadores que estão lá dizem que o treinador foi expulso 10x eu acredito.
      Os tweets com fair play? Isso é uma piada? O Benfica, quando ganhou fez com bastannte fair play, o Sporting limitou-se a responder.
      Quando o Sporitng ganhou, o Sporting não teve fair play. Vê a diferença.
      O Benfica ganha em Odivelas e elogia o Sporting.
      O Sporting ganha na luz e diz "Numa semana vamos aí buscar o Jesus e a vitória".
      Adeptos como eu? Sabes lá como é que eu sou como adepto.
      Assim como eu condeno o que se passou no marquês condeno o que se passou hoje. Tu, já não consegues mostrar essa coerência. Para ti os arremessos são justificados.
      Mas pronto, continuas a dizer que os teus insucessos são culpa dos árbitros… aprende a admitir a derrota.

      Gonçalo ganharam algum jogo ao Benfica durante o tempo normal de jogo? Ficaram em que lugar na fase regular? O Benfica é justo campeão. Dizer o contrário é apenas ridículo.

    • gonçalo Duarte
      Posted Junho 14, 2015 at 4:28 pm

      Não há comparação são as duas ilegais ponto.
      O sporting nunca se superiorizou ao benfica?Bom momento de humor.O benfica foi um justo campeão mas não exageremos…

    • Nuno R
      Posted Junho 14, 2015 at 4:27 pm

      Ridiculo é o teu comentário.
      Sim, avançar 1cm é tão ilegal como 1mt.
      O treinador foi expulso? Sabes isso?
      Os dirigentes protestaram, como os do Benfica protestariam caso fosse ao contrário.
      Até agora, os tweets têm sido, de parte a parte, cheios de fair-play. Mas tal não agrada a adeptos como tu, que queres é meter veneno e pôs tudo à batatada.

      Ao nível de tudo, venceram quase tudo, o que é muito bom.

  • Jonas
    Posted Junho 14, 2015 at 4:15 pm

    Futsal = Campeoes, Hoquei = Campeoes, Futebol = Bi-Campeoes, Volei = Tri-Campeoes, Basket = Tetra-Campeoes

    Benfica, sempre!

    Jonas

    • Jonas
      Posted Junho 14, 2015 at 8:03 pm

      Em 2014/2015 o Benfica ganhou 20 titulos de desporto senior masculino. Se calhar jogamos sozinhos em muitos desportos, ja que em comparacao o Sporting so conquistou 3 e o Porto 2.

      Jonas

    • Sombras
      Posted Junho 14, 2015 at 5:02 pm

      No Vólei jogamos contra equipas que têm diversos jogadores na selecção nacional: Fonte Bastardo e Sporting de Espinho.
      No Hóquei jogamos contra os outros dois grandes, não chega?
      Admito que dizer-se que no Basquetebol o Vitória de Guimarães é o que mais se aproxima e está a léguas, mas todos os outros é ridículo. O Bayern também investe o quádruplo dos rivais na Bundesliga e não deixa de ser um campeão meritório.

    • SlyRP
      Posted Junho 14, 2015 at 4:42 pm

      João, nem no Volei, nem no Hóquei jogamos sozinhos, não sei onde foste buscar essa ideia.

    • João
      Posted Junho 14, 2015 at 4:26 pm

      Embora no volei e no hoquei joguem sozinhos…

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 4:14 pm

    Quando a equipa adversária tem um guarda-redes do nível de Juanjo torna-se difícil ganhar, ainda para mais quando o Djo continua a ter a quantidade de minutos que tem. É dos piores jogadores do Sporting, falha o penalty, faz a falta que dá origem ao segundo do Slb e já na UefaFutsal Cup esteve terrível. Não tem nível para o Sporting tal como os dois Fábios e o Cássio.
    É urgente contratar reforços de qualidade inquestionável!
    Ricardo

  • Mah Med
    Posted Junho 14, 2015 at 4:11 pm

    Uma palhaçada , o juanjo já pode fazer o que lhe der na cabeça?!? Mais um pouco os pênaltis iam para o pavilhão da luz !!!! Os senhores da rtp também só mostram o que criam , o pênalti do Lima não merece repetição ?!? Se eu fosse o Nuno dias nunca mais ouviam a pausa técnica para aprenderam a serem um pouco imparciais !

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 14, 2015 at 4:10 pm

    Que jogo fantástico!!!

    Grande entrega das duas equipas e é uma pena ter-se decidido a penalty´s

    Foi um hino ao futsal, um jogo muito bem disputado, com qualidade, com grandes momentos de futsal, excelentes executantes e um ambiente fantástico!

    O SCP foi infeliz no jogo de jogo com várias bolas ao poste, mas o Benfica é um justo campeão por toda a época que fez! Mostrou ser a melhor equipa e o título está bem entregue!

    Muito eu gostaria que o FCP se juntasse à modalidade, seria brutal!

    Carrega Benfica! 1904!

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 14, 2015 at 5:55 pm

      Como já disse noutro comentário mais abaixo, eu também gostava bastante. Mas não iríamos lutar por títulos nos primeiros 3/4 anos, e ser saco de pancada não é fácil. Pelo nível de investimento que representa, não me parece viável, mas era um grande acréscimo às modalidades do clube. Podia ser que conseguíssemos o Cardinal de graça ahahah

    • Alexis
      Posted Junho 14, 2015 at 5:53 pm

      Oh Nuno R até fico triste.. Sandim é interior mas do concelho de V.N de Gaia.. e cuidado com o projecto do MODICUS (Movimento Dinâmico Cultural de Sandim) que sem grandes apoios consegue ter uma equipa sólida, usando por base atletas da região, e ainda conseguiu subir novamente a equipa de andebol ao 2o escalão (poderia ser a modalidade mais forte mas politiquices fizeram com que o Futsal recebesse quase todas as verbas disponíveis, isto apesar do rico historial do andebol quer masculino quer feminino).
      O Freixieiro creio que ainda se encontra na 2a. O Miramar desistiu, creio eu.

    • Nuno R
      Posted Junho 14, 2015 at 5:17 pm

      A minha geografia anda mal… estava a ver Sandim no interior :P

      O Freixieiro actualmente está na segunda?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 14, 2015 at 5:04 pm

      Boa pergunta Nuno R, mas não te sei responder infelizmente..

    • Alexis
      Posted Junho 14, 2015 at 4:53 pm

      Modicus é o principal representante do distrito do Porto. Ha Freixieiro tambem.

    • Nuno R
      Posted Junho 14, 2015 at 4:42 pm

      Que equipas de futsal há no Porto (para além do Boavista)?

    • gonçalo Duarte
      Posted Junho 14, 2015 at 4:26 pm

      Acho que o FCP comprou uma equipa de um escalão mais baixo há uns anos mas acho que o projeto não tem dado resultados ou algo assim, mas sim seria mesmo espetacular para a modalidade.

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 4:05 pm

    Grande jogo, tenho pena que mais uma vez sejam os árbitros a decidir o resultado.
    Então o André anda 3 passos repete-se os penaltys sempre que defende, o jaunjo anda 2 passos já não se repete?
    Alguém que seja mais entendido nesta modalidade que eu, que me explique o porquê destas situações. Uma diferença de avançar um metro para avançar 80 cm faz assim uma diferença tão exagerada?
    Parabéns a todos os benfiquistas que acham que foi uma vitória justa, aos outros, para o ano jogamos outra vez e vamos desfrutar de duas grandes equipas a jogar uma contra a outra

    Miguel

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 14, 2015 at 4:02 pm

    Acho incrível que qualquer modalidade em Portugal desde que tenha árbitros, o espectáculo passa para 2º plano nos comentários. É tão absurdo que os adeptos das DUAS EQUIPAS conseguem achar que foram ambos roubados…

    Houve erros constantes nos jogos, de parte a parte, só alguém que não pratica futsal pode achar possível tal não acontecer, tal a intensidade desta modalidade (o futebol por exemplo nem se aproxima)! Os penaltys deste jogo são também eles polémicos, porque se os árbitros fossem rigorosos, arriscaria a dizer que ainda agora estávamos a assistir aos penaltys (raramente se cumpre a regra de ficar em cima da linha.. cabe aos árbitros serem coerentes e definirem limites, algo que não aconteceu). Mas para quê estar a chorar isto se houve um espectáculo TOP nesta final do play off? É mesmo de um país onde se percebe pouco do que se fala, então… vamos atacar as arbitragens!

    • Rui Ferreira
      Posted Junho 15, 2015 at 2:20 am

      Não é claro que vai haver críticas, há críticas porque não é correcto. E quem beneficiou mais uma vez isso? Os mesmos de sempre

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 14, 2015 at 6:17 pm

      Excelente comentário. Mereces o meu "like" xD

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 14, 2015 at 5:47 pm

      Rui Ferreira,

      Se for para cumprir a regra do não sair da linha, então nenhum penalty era válido. Sou guarda redes de futsal e até por uma questão de defesa pessoal, há sempre tendência a puxar o corpo para a frente para ir ao encontro da bola e não ficares à espera que ela embata em ti com tanta violência… se for repetir todos os penaltys que um guarda redes sai da linha de baliza, ainda estavam a ser convertidos penaltys a esta hora (passe o exagero).
      Por mim há que definir um critério (1 passo, ou até definir essa regra e colocar uma pequena marca no chão) e dar essa liberdade aos dois guarda redes e a partir daí sim, tomar as decisões certas. Agora se não há um critério e um é repetido porque sai 50 cm, e o outro sai só 30cm e já é válido, claro que vai haver críticas.

    • Francisco Vieira
      Posted Junho 14, 2015 at 5:32 pm

      Luis, em Portugal só se percebe de politicas e de arbitragens. Futebol (ou neste caso futsal) está em plano secundário.

      Critica-se tudo o que os rivais fazem e louva-se tudo o que o nosso clube faz. O VM é o único sítio na internet onde se fala sobre futebol/futsal sem isto estar presente na maioria dos posts. É uma pena que ainda aconteça em alguns comentários mas acho que cada vez acontece menos e que tirando um ou outro adepto recorrente, os outros que comentam normalmente nos posts do VM são cordiais.

    • Rui Ferreira
      Posted Junho 14, 2015 at 4:38 pm

      Oh Luis desculpa lá, entao as regras nao sao para aplicar de igual maneira? Se manda repetir por um GR adiantado 1m porque é que nao manda repetir por um adiantado 30cm? Só não percebe isto quem não quer!

    • Kaz Patafta
      Posted Junho 14, 2015 at 4:32 pm

      Noutro âmbito este é tipo de comentários que merece ser enaltecido pelos administradores

    • André Filipe
      Posted Junho 14, 2015 at 4:14 pm

      melhor comentario. Neste jogo o sporting foi melhor em tu do, mas perdeu infelizmente.

  • Rafael Simões
    Posted Junho 14, 2015 at 4:02 pm

    8 bolas na madeira do Sporting, incluindo o penalty, é muito para suportar.
    Nos pênaltis surge a ajuda divina presente em qualquer campo de qualquer modalidade que entra o slb, e tudo se torna mais fácil. Até vale trocar de baliza (?)

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 14, 2015 at 6:20 pm

      Sporting1906 claro que a culpa é do árbitro e se eles ou os jogadores levassem com um isqueiro/telemóvel/relógio era um choradinho para a partida ser adiada em favor do Benfica que mal entrou no pavilhão já estava com a derrota declarada. Por favor…

    • coach407
      Posted Junho 14, 2015 at 5:58 pm

      Eu não sei, mas pá… é ridículo tentar justificar a derrota com o facto de terem mudado de baliza… É que até me custa acreditar que alguém está a usar esse argumento, sinceramente…

    • Sporting1906
      Posted Junho 14, 2015 at 5:27 pm

      coach407,

      Levaram a decisão para perto dos adeptos do Benfica que podiam fazer o que quisessem a partir dai, quando o sorteio deu baliza dos adeptos do Sporting.~

      Mudou porque o árbitro é benfiquista da zona de Coimbra como toda a gente sabe, árbitro que teve um critério para uns e outro para os outros. Árbitro esse que com o histórico de problemas em jogos das duas equipas é no minímo curioso que apite este jogo.

      Em 6 anos, 2 títulos para o Benfica que são muito "habilidosos", o outro principalmente este tem muito de demérito do Sporting e de vontade e querer do Benfica.

      SL

    • coach407
      Posted Junho 14, 2015 at 4:25 pm

      Sim, pode-se trocar de baliza se o arbitro considerar que nao estão reunidas as condições necessárias, mas tens razão, isso decidiu a final que é à melhor de 3 e o campeonato. Se não tivessem mudado de baliza o Sporting teria sido campeão…….

  • Nuno R
    Posted Junho 14, 2015 at 4:01 pm

    Benfica justo campeão, pelo que fez na fase regular, e também pelo que mostrou na final. O Sporting pode ter mais jogo jogado, mas cometeu demasiados erros para poder aspirar a vencer (e hoje voltou a perder muitas bolas na defesa, só que o Benfica não aproveitou).
    Quanto ao penalties, os árbitros cumpriram as regras nos 2 repetidos. Pena que não o tenham feito nos outros, tanto naquele que o Andre Sousa defendeu, como no do Djo e na defesa do Juanjo, também ele adiantado. Ao contrário do que diziam os comentadores, não há "mais ou menos" avançado, é mesmo para ficar em cima da linha.

  • Fabio_33
    Posted Junho 14, 2015 at 4:00 pm

    Se eu assaltar uma mercearia e o meu amigo assaltar um banco eu vou preso? O que eu fiz é menos grave, mas continua a ser um crime não é?

  • Miccoli30
    Posted Junho 14, 2015 at 4:00 pm

    Vale a pena esperar 1 ano por esta final! 4 jogos cheios de classe!! Apesar de que hoje o sporting foi muito superior e não merecia a derrota…

  • Carlos Miguel14
    Posted Junho 14, 2015 at 3:59 pm

    Enorme jogo que teve de tudo ! GRANDE Benfica, CAMPEÕES !

  • Fabukaz
    Posted Junho 14, 2015 at 3:58 pm

    Grande jogo de futsal com o Sporting a mostrar que é a melhor equipa nacional desta modalidade mas com grandíssimo mérito do Benfica nestes 4 jogos.
    Foi pena o Sporting ter mandando 4/5 bolas aos ferros e que o árbitro não tenha visto onde estava o guarda redes do Benfica na 4a grande penalidade que o Sporting marcou. Parece que só vê o André Sousa. Parabéns Sporting

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 3:58 pm

    Depois de beneficiarem de um critério larguíssimo no que toca ao nível de faltas (tal como ontem), tendo como ponto alto a não expulsão de J.Matos depois de 2 agressões, é ridículo ver os responsáveis sportinguistas a queixarem-se. Não houve 1 penalti em que o Sousa se tivesse mantido na linha (nem mesmo no 2º do Xande), pelo que é totalmente justificado que se repita os mesmos.
    Por fim, há que mencionar que jogar sem Chaguinha e Brandi, depois de um jogo de ontem altamente desgastante só dá mais brio à nossa vitória.
    Benfica sempre!

    Cumprimentos,
    Manuel Rodrigues

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 14, 2015 at 3:56 pm

    Inacreditável como nestes 4 jogos o Sporting foi levado ao colo em todos eles, hoje foram mais duas expulsões perdoadas entre outras coisas, nos penaltys não sabem as regras mais básicas e depois é a própria equipa técnica do Sporting a acender um perigoso rastilho, os eternos calimeros! Parabéns ao Benfica que apesar de todas as dificuldades que teve foi e é um justo campeão!

    • coach407
      Posted Junho 14, 2015 at 9:26 pm

      Também as hipóteses de um lances destes dar golo é menor que a baliza é muito pequena e o guarda-redes fecha sempre mas mesmo assim é uma oportunidade de golo clara… Nao sei, nao posso falar mas foi melhor assim para os adeptos e se os arbitros assim decidiram eu confio que decidiram bem

    • Paulo Sousa
      Posted Junho 14, 2015 at 8:42 pm

      Sim, e no Futebol é aceitável devido a serem raros esses lances … Agora no Futsal como tens lances desses mais usualmente é normal que haja maior "abertura" …

    • coach407
      Posted Junho 14, 2015 at 5:55 pm

      Pois eu quanto a esse lance não me pronunciei porque não tenho a certeza, mas no futebol em 20 jogos que me aparecesse um lance destes, eu dava 20 vermelhos de certeza absoluta. Ok, não dava nada porque podia-me acontecer em jogos de miúdos e aí nem amarelo mostrava, mas pronto xD em jogos a sério, juniores e seniores vá

    • Paulo Sousa
      Posted Junho 14, 2015 at 5:20 pm

      Comentário mais que habitual, a demonstrar todo o seu carinho por o que não é vermelho .
      Meus caros, no Futsal nenhum daqueles lances é vermelho, isso eu posso garantir .
      O critério no Futsal é mais largo que no Futebol .
      Quanto aos pênaltis, o árbitro não mantém o critério … No último pênalti o André adianta-se tanto quanto o Juanjo no primeiro e o árbitro manda repetir .

    • coach407
      Posted Junho 14, 2015 at 4:22 pm

      Mas o Juanjo só defendeu um penalty que eu saiba… E nao tava adiantado. Quem vê futsal sabe que todos os guarda redes defendem os penalties assim. O Andre Sousa tava a 5 metros da bola ou menos. É muita diferença. Mas mesmo que não repetisse, nao é garantido que o Benfica nao ganhasse na mesma, mas o arbitro estaria mal

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2015 at 4:12 pm

      Meu Caro você tem um odio a tudo que não seja Benfica. Sempre que leio comentários seus é a falar mal de tudo, que não tenha a ver com o Benfica.
      Foram justos campeões? Foram. Os árbitros fizeram bem em repetir? Fizeram. O último penalti do Juanjo devia ter sido repetido? Aceitava-se.
      Parabéns ao Benfica que soube recuperar a desvantagem hoje.
      Saudações desportivas
      Filipe

    • André Filipe
      Posted Junho 14, 2015 at 4:02 pm

      Pah oh ricardo ricard em que mundo é que tu vives? a serio eu leio este blog ha algum tempo e é inacreditavel o hate cego que tu destilas. Levados ao colo? tipo a forma como o juanjo defendeu o primeiro penalty? ou forma como gonçalo alves (como é seu habito) agride um jogador do sporting e nao é expulso. Houve casos para todo lado. Foste um justo campeao fica com essa e limita te a isso

  • André L.
    Posted Junho 14, 2015 at 3:55 pm

    Grande espectáculo de Futsal, grandes emoções até ao final, foi sem dúvida um grande jogo. Qualquer umas das equipas mereceriam a vitória, pelo que se aceita que o Benfica tenha saído campeão. Grande Sporting, para o ano voltamos em força! SL

  • Stalley VM
    Posted Junho 14, 2015 at 3:55 pm

    Mais um bocado os penaltys iam ser batidos no pavilhão na luz, enfim, não percebi esta ultima repetição já que o do Benfica faz o mesmo quando defende, depois manda-se repetir o do Sporting faz igual mas não defende não se manda repetir, está bom.
    O Sporting merecia levar a final para o quinto jogo, mas não deu, bolas á trave foram 4/5, 2º parte só deu Sporting, esta equipa presica de reforçada.
    Resta-me dar os parabéns ao Benfica, por um ano em cheio, tirando o Andebol , se não me engano limparam tudo ou quase tudo, futebol, Basket, Volei, Hoquei e por fim futsal.

    SL!

    • Rui Ferreira
      Posted Junho 15, 2015 at 2:13 am

      Coach407 e Henrique Dias, digam-me então o que diz a vossa "regra do bom senso"? Porque nem toda a gente pensa da mesma maneira, o razoavel para um pode ser um exagero para outro…

      Mas se nao quiserem responder vejam apenas a foto publicada na pagina oficial do Bruno de Carvalho:
      https://www.facebook.com/presidentesportingclubedeportugal/photos/a.698515223612609.1073741834.450541768409957/698515120279286/?type=1

      Uma imagem melhor que mil palavras

    • Henrique Dias
      Posted Junho 14, 2015 at 6:41 pm

      Na minha opinião Sr. Rui ferreira aqui entra o bom senso, enquanto que o juanjo está ligeiramente adiantado e adianta-se depois da bola partir ( Pode ver-se na repetição ele a saltar sobre a linha ), o andré sousa, estava claramente adiantado, numa situação que se repetiu várias vezes, o André após a primeira repetição deveria ter mais cuidado, daquilo que vi o juanjo avança depois da bola partir e de uma forma mais discreta, mas esta é a minha opinião.

    • coach407
      Posted Junho 14, 2015 at 6:06 pm

      Rui, as leis dizem que tem que tar em cima da linha de baliza, mas depois há a última lei que não vem nos livros e é a chamada "lei do bom senso" que é aplicada por todos os árbitros pra valorizar o espetáculo e o desporto, no entanto resolvia-se fácil a questão: não tá em cima da linha repete sempre. Ou seja, ou os guarda-redes aprendiam ou um penalty era sempre golo ou repetido (sim, porque mesmo que a bola seja chutada para as couves e o guarda-redes não esteja em cima da linha a lei diz que o penalty tem de ser repetido)

    • coach407
      Posted Junho 14, 2015 at 5:53 pm

      Ok, Stalley, tens toda a razão. Peço desculpa ;)

    • Rui Ferreira
      Posted Junho 14, 2015 at 4:34 pm

      Henrique Dias, diga-nos lá então o que dizem as regras sobre GR adiantados em penaltys? Quantos são os centímetros? E como os vão medir?

    • Stalley VM
      Posted Junho 14, 2015 at 4:28 pm

      Coach, tens razão, mas tambem não é presico vir com essa treta da ignorancia.

      Andre, continua a ser campeão seja contra a ou b, seja mais fácil ou dificil o feito, eu decidi dar os parabens amigo, se não concordas não posso fazer nada

      SL!

    • Flávio Tira-Picos
      Posted Junho 14, 2015 at 4:11 pm

      Claro que se pode comparar, e se fosse ao contrário também iriam comparar. O André está um metro fora, o Juanjo está 20 cm fora, mas estão os 2 fora, estão os dois ilegais e a partir do momento em que o árbitro decide ser criterioso nestes lances tem que estar preparado para marcar a mínima coisa.A não ser que esteja alguma alínea nas regras qe diga a partir de que distância se pode mandar repetir.
      Mas bom jogo, e esta final merecia um quinto jogo.

    • André Filipe
      Posted Junho 14, 2015 at 4:10 pm

      Entao se tivesses no campeonato de futebol e so jogasses contra equipas tipo rio ave ou penafiel e tu eras tipo o benfica achas que é um campeonato justo ou sequer um feito desportivo? pff dar os parabens sim mas so quando sao merecidos. Ganhar campeonatos quando se joga sozinho e a diferença é tao injusta.. Nope

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2015 at 4:09 pm

      Adriano , dizes que não são comparáveis porquê? o Juanjo pode dar 2 passos mas o André não pode dar 3? Por amor de Deus, assumam que forma beneficiados e festejem o vosso título

      Miguel

    • coach407
      Posted Junho 14, 2015 at 4:08 pm

      Antes de mostrares a tua ignorancia acerca do tema das leis do jogo fica a saber que qualquer irregularidade cometida pela equipa defensora tem como consequência a repetição da grande penalidade SE NAO DER GOLO!! Como é obvio, se der golo nao se vai repetir, vai-se beneficiar o infrator??

      Só há uma circunstancia em que o penalty é repetido se a equipa defensora cometer uma infração e der golo que é quando a equipa atacante também comete infração. Mas isso nem era preciso saber as leis, é um bocado logico que o guarda-redes se tiver a um metro da bola e o jogador conseguir marcar na mesma é golo, nao se repete nada né…

    • Henrique Dias
      Posted Junho 14, 2015 at 4:03 pm

      Compare por favor os juanjo e o andre sousa, e acha que os dois cometeram falta desculpe que lhe diga mas nao e minimamente exento, ambos estavam fora da posicao mas o andre se no estava 90 cm a um 1m nao era nada, enquanto que o juanjo se estivesse 20 cm era muito.

    • Stalley VM
      Posted Junho 14, 2015 at 4:01 pm

      André Filipe, isso para mim pouco interessa, é uma obrigação e o Benfica cumpriu e bem, portanto á que dar os Parabéns.

      Adriano admito que o meu comentário foi feito a "quente" digamos, no entanto parece-me a mim, que o Juanjo, que fez um excelente jogo, melhor em campo, na ultima defesa adianta-se também, posso estar errado.

      SL!

    • Ruben Ribeiro
      Posted Junho 14, 2015 at 4:00 pm

      Nao, melhor foi ontem o bebe a querer agredir um adepto do proprio clube.

    • Adriano Fernandes
      Posted Junho 14, 2015 at 3:57 pm

      De agora em diante, beneficia-se o infrator! A única questão aqui é a atitude do corpo técnico e direcção do Sporting, reagir daquela forma por se cumprir as regras (comparar as defensas de Juanjo com as do André, pá, não faz sentido…), acabam por levar ao que aconteceu, árbitros que estiverem bastante bem no jogo a serem agredidos na saída para o balneário…

    • André Filipe
      Posted Junho 14, 2015 at 3:57 pm

      Vamos ser sinceros: basket e volei nem contam. é uma obrigaçao o benfica ganhar nessas duas modalidades

  • Rafael Almeida
    Posted Junho 14, 2015 at 3:55 pm

    Um jogo destes nao merecia um final assim. Esta equipa de arbitragem estragou o melhor jogo da final. Mal o Sporting ao deixar o jogo ir a prolongamento.

  • Sombras
    Posted Junho 14, 2015 at 3:54 pm

    Questiono se os que defenderam o Beto na final da Liga Europa irão manter o critério.

    Parabéns ao futsal do Sport Lisboa e Benfica pelo título e ao Sporting (equipa, não staff técnico e dirigentes) por serem um muito digno vencido e terem elevado o futsal Português.

    • Roti
      Posted Junho 14, 2015 at 5:22 pm

      LuisRafaelSCP, concordo contigo: no 2.º penaly do Xande o guarda-redes está mais à frente do que no primeiro. Simplesmente a equipa de arbitragem (pareceu-me) não quis "rebentar" com o pavilhão depois da primeira repetição e da mudança de área para marcação dos penalties.
      A decisão, embora a compreenda, é tecnicamente incorrecta pois a infracção é visível.

    • Tiago Santos
      Posted Junho 14, 2015 at 5:18 pm

      Luis toda a razão ai. Faltou coragem ao arbitro para voltar a mandar repetir. O Andre Sousa deu 3 4 passos em todos os penaltis.
      Agora os que ele mandou repetir foram bem mandados porque ele tava muito adiantado faltou ainda repetir mais esse.
      Como já aqui disseram em cima é aceite dar um ligeiro passo para movimentação necessária a defesa não é andar um metro. É claro adiantamento.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 14, 2015 at 4:33 pm

      rama,

      Não me devo ter feito entender. O André Sousa defendeu os 2 penaltys do Xande… no 2º (o repetido, que foi validado como defesa), o André Sousa ainda estava mais à frente do que no 1º (em que os árbitros mandaram repetir). Isto é mesmo de quem estava ali perdido, e sem saber o que fazer!

    • Nuno R
      Posted Junho 14, 2015 at 4:28 pm

      Rama, no penalty defendido pelo ASousa, na "2ª fase", ele está bem mais adiantado do que naquele que fora anulado antes, e o árbitro deixou passar

    • rama
      Posted Junho 14, 2015 at 4:18 pm

      luis, quando falas que no 1º penalty anulado, o andre está mais atras do que na repetiçao que é convertida, concordo. Agora nao concordo é dizeres que nao faz sentido, pois ia-se beneficiar o infractor…o GR ate pode estar 1m adiantado, se o marcador da penalidade marcar, vai-se mandar repetir?..na minha opiniao so deve ser repetido qnd prejudica o marcador, ou seja, qnd este falha…

      podem dizer o que quiserem, mas os arbitros estiveram bem..uma coisa é um passo À frente, normal, agr 3 e 4 passos é demais, o andre exagerou bastante

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 14, 2015 at 4:05 pm

      Mas qual defender o Beto? O que o Beto fez, o que o André Sousa fez, foi o mesmo que o Artur fez na Supertaça e que 90% todos os guarda redes fazem… é perfeitamente normal. É pena é que os árbitros não definam um limite (por exemplo um passo à frente APENAS) e depois analisam consoante esse limite. O André Sousa no primeiro penalty anulado que defende, está mais atrás do que na repetição que foi validada. Faz sentido? Nenhum, é ridículo!

    • Nuno R
      Posted Junho 14, 2015 at 4:02 pm

      Os que atacaram o Beto ficaram calados uns meses depois aquando da Supertaça

  • Ruben Ribeiro
    Posted Junho 14, 2015 at 3:54 pm

    Ridiculo.
    Benfica nao foi superior em nenhum dos 4 jogos.
    Muito jogo directo, individualidades na organização ofensiva, muitos bloqueios (no futsal legais para quem nao sabe) e defender muito.
    Parece que o resultadismo ja chegou ao futsal…
    Grande jogo de juanjo, nao é a toa que substituiu o Luis Amado na seleção.
    Arbitragem nem vale a pena comentar.

    • Tiago Santos
      Posted Junho 14, 2015 at 5:14 pm

      O que vale é que eu já vi este senhor defender que o Benfica não joga nada e o Sporting foi sempre mas depois temos a realidade.
      8 jogos durante a época Benfica ganhou 6 e empatou 1. Sporting tem uma vitoria em 8 jogos e são melhores ?

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2015 at 4:58 pm

      João Matos e Djô agrediram hoje por duas vezes adversários e ainda falas de arbitragens Ruben?
      Já para não falar que, ao longo destes play offs, com especial ênfase neste fim-de-semana, o critério disciplinar esteve escandalosamente inclinado para o Sporting.
      Foi fácil expulsar Bebé e Juanjo, mas para o outro lado, nada disso. Enfim, provámos que merecemos ser campeões, depois de nos vermos hoje privados de Chaguinha e Brandi.

      Saudações desportivas,

      Duarte

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 14, 2015 at 4:06 pm

      No meio de tanta fantasia e delírio lá tiveste o discernimento de não falar das arbitragens que favoreceram claramente o Sporting nestes 4 jogos.

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2015 at 4:04 pm

      Sem dúvida que a arbitragem nem vale a pena comentar. Pelintremos 3 expulsões perdoadas. Bruno Coelho isoladissimo sofre falta, árbitro marca e da amarelo. Jô agride henmi com uma bofetada como a televisão bem mostrou e foi o único que não levou cartão nessa jogada. Ainda levou um amarelinha segunda que deveria ser vermelho.
      Acho que te devias queixar figurada redes do Sporting que não sabe as regras. Imou da atitude lamentável dos dirigentes do Sporting…

      Jaime

  • Anónimo
    Posted Junho 14, 2015 at 3:54 pm

    Não sou nenhum dos dois clubes, mas não merecia este final, o penalti que o juanjo defende, tà à frente mais de meio metro, comentadores nem opinaram
    João

  • Frank Rijkaard
    Posted Junho 14, 2015 at 3:54 pm

    Eu nao entendo como um profissional como o André Sousa consegue cometer o mesmo erro (bem assinalado pelos arbitro) duas vezes! Parabéns ao Benfica! Este jogo foi um hino ao futsal!!!

  • Adriano Fernandes
    Posted Junho 14, 2015 at 3:54 pm

    Depois de uma final deste nível, com este espetáculo, é uma vergonha ver a direcção do Sporting a agir daquela forma por se fazerem cumprir as leis do jogo! Parabéns ao Benfica!

    • Jerónimo
      Posted Junho 14, 2015 at 9:29 pm

      Habitue-se. Eu, enquanto sportinguista, deixei de apoiar a equipa de futsal leonina devido a atitudes e, principalmente, pessoas como o Sr. Miguel Albuquerque. É um mercenário sem princípios e não representa em nada aquilo que desejo para o meu clube.

  • João Pimenta
    Posted Junho 14, 2015 at 3:53 pm

    Estes árbitros pelo menos seguiram as regras, fez-me lembrar a final da liga europa em que o Beto defendeu 3m a frente da baliza..

  • hortalica
    Posted Junho 14, 2015 at 3:53 pm

    Penaltis tendenciosos, pelos vistos só o André Sousa quando defende a bola é que avança, porque quando sofre ou é o Juanjo, os guarda redes pelos vistos ficaram na linha segundo eles. Dois pesos e duas medidas, logo o primeiro penalti o Juanjo está um metro à frente da linha e não mete nada.

    • V. Branco
      Posted Junho 14, 2015 at 4:49 pm

      Há dois pesos e duas medidas, há pois há. Daí o Juanjo ter sido expulso na semana passada e hoje duas faltas sobre o Ré serem cartão "laranja" !!!

    • Frank Rijkaard
      Posted Junho 14, 2015 at 4:22 pm

      Ja respondi ha minutos ao seu comentário mas repito. O Juanjo deu um passo a seguir a bola partir. E nao 4 antes do mesmo se suceder…

  • Renato Teixeira
    Posted Junho 14, 2015 at 3:53 pm

    O GR do Sporting não abordou um único penalty de forma legal

    • coach407
      Posted Junho 14, 2015 at 9:01 pm

      Paulo Sousa, tás redondamente enganado. Nas grandes penalidades se o guarda-redes sair da linha de baliza antes do jogador rematar, o árbitro deve ESPERAR e deixar a grande penalidade ser executada. Em caso do guarda-redes defender ou mandar ao lado ou por cima ou ao poste, não interessa, a grande penalidade deve ser repetida não havendo qualquer sanção disciplinar ao guarda-redes! Não por esse motivo, pode ser advertido (levar cartão amarelo, penso que percebem) no caso de comportamento antidesportivo como protestar da decisão do árbitro mas não por sair da linha de baliza.

      No caso dos livres é completamente diferente. No futebol a distância é 9,15m, no futsal não sei, mas se algum elemento da barreira sair da mesma, estando, no momento da execução do pontapé-livre, mais perto da bola do que a distância regulamentar e tiver influência na jogada (basicamente se levar com a bola, ninguém vai dar amarelo se ele sair e a bola passar na mesma), aí sim, o jogador será advertido! No futsal como o guarda-redes, muitas vezes, coloca-se ao lado da barreira e se sair leva amarelo. O que pode acontecer é ser o segundo amarelo. Vermelho direto só se defender a bola com as mãos fora da área e se houvesse grandes possibilidades de ser golo caso o guarda-redes não defendesse.

      Estas são as leis, logo pedir para o árbitro interromper uma grande penalidade antes do jogador a executar pelo facto do guarda-redes tar adiantado ou pedir amarelo ao guarda-redes por se adiantar é algo que não vai de encontro às leis do jogo e como praticante deverias saber as leis do jogo. Felizmente para ti, visitas aqui o blog e se leres isto já ficas a saber que podes ir defender a bola aos pés do adversário numa grande penalidade que não levas amarelo :) mas não toques na bola antes dele rematar! Aí já não garanto que não leves um amarelo eheh Cumprimentos ;)

    • Manuel
      Posted Junho 14, 2015 at 8:08 pm

      Eu até acho aceitável um pequeno passe de 25cm à frente ou para o lado. O que não se pode aceitar é que numa distância de 6M o guarda redes avance 1metro, foi o que fez o guarda redes do Sporting, o que corresponde à redução de quase 20% da distância reduzindo o ângulo que já é apertado dado que a baliza é bastante pequena.
      O mesmo se passa no futebol, dando o exemplo do Beto do Sevilha que avançou 2-3 metros numa distância total de 9 metros. E fê-lo em todos os penaltis!

    • Vermelho
      Posted Junho 14, 2015 at 7:37 pm

      Rodolfo magro, fui praticante de futsal durante muitos anos e existia a possibilidade de estar ligeiramente dentro da baliza, pisando apenas a linha com a ponta da bota, de forma a ser possível dar esse passo que necessitam para a movimentação. A ser correto ate só deveriam se movimentar lateralmente, escolhendo o lado. Claro que é só teoria.

    • Paulo Sousa
      Posted Junho 14, 2015 at 7:31 pm

      Claro que em 80% dos lances ou mais são irregulares, se a regra diz que é em cima da linha, nem 1cm nem um metro, só estando dentro da baliza é que não estas a prevaricar, isto levando á letra a regra .
      Quanto á outra questão, eu falei em repetir porque muitas vezes em antes do jogador bater o redes já tá avançado, aí o árbitro teria de apitar e o jogador não bateria o pênalti, e nestes lances em que o guarda redes saí em antes do tempo, deveria levar o respectivo amarelo, já vi colegas de posto serem expulsos por avançar em livres …

    • Manuel
      Posted Junho 14, 2015 at 5:35 pm

      Se a bola entrasse os lances naturalmente não se repetiriam. Porquê? Porque iria BENEFICIAR O INFRACTOR!
      Acho estranho que alguém que se diz guarda redes de futsal faça perguntas destas! E também acho estranho que afirme que em 80% dos penaltis os guarda redes façam batota e esta seja aceite!

      Cumprir as regras não é uma questão de critério, é um questão de justiça e de imparcialidade!

    • Paulo Sousa
      Posted Junho 14, 2015 at 5:10 pm

      Eu também sou guarda redes de futsal e em para aí 80% dos pênaltis os redes são 2/3 passos á frente e não me lembro de mandar repetir … São critérios .
      Provávelmente se ele desse os mesmos passos á frente mas se a bola entrasse, nada aconteceria, quando nestes lances o guarda-redes tem que levar amarelo .

    • Renato Teixeira
      Posted Junho 14, 2015 at 5:08 pm

      Não sou adepto de nenhuma das equipas mas sou adepto de futsal. E se as regras são para cumprir (havendo sempre algum bom senso se não, repetia-se todos os penaltys em todos os jogos ou então amarrava-se as pernas dos GR's aos postes) tanto devem ser por 1cm com por 1 metro mas o GR do Sporting abusou em todos os penaltys. Não se deve arranjar desculpas só porque se errou noutra modalidade (porque raio vão buscar o futebol) ou o guarda-redes adversário (que vi todos os lances e as saídas da linha foram mínimas)

    • Rui Ferreira
      Posted Junho 14, 2015 at 4:30 pm

      Anónimo quem é que diz que fazem ou nao a diferença? As regras são para cumprir, pelo menos foi isso que me ensinaram…

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2015 at 4:11 pm

      Aqueles 20 cm fizeram a diferença não foi Renato Teixeira? Um avança um metro, o outro 80 cm… Isto no futsal nunca acontece mas parece que alguém não queria que o Sporting discutisse o título na luz

      Miguel

    • Rodolfo Magro
      Posted Junho 14, 2015 at 4:08 pm

      Ruben Ribeiro, eu sou Guarda Redes de futsal e digo-te já que se eu quiser mesmo defender um penalty não posso partir para a bola só depois do jogador tocar nela, MAS também nao posso dar mais 3 passos á frente.. NEM 1. O que é permitido é dar o passo que a movimentação te obriga a fazer, porque eu como GR não vou fazer uma barreirista para dentro da baliza, faço para fora, por isso dou um pequeno passo á frente para dar balanço, como fez o juanjo, e não dou 3 como o andré mais o passo da movimentação.

    • Henrique Dias
      Posted Junho 14, 2015 at 4:06 pm

      Revejam por favor o pênalti e no sejam ridículos.
      Recuperamos de desvantagens 2 vezes mas nao temos qualidade nenhuma, ok, somos campeões.
      abraco

    • DSd
      Posted Junho 14, 2015 at 3:57 pm

      E o Juanjo abordou?

    • Ruben Ribeiro
      Posted Junho 14, 2015 at 3:56 pm

      E o juanjo no 1o penalty ?
      É uma regra ridicula tal como o futsal que o benfica de joel rocha demonstra.

  • DSd
    Posted Junho 14, 2015 at 3:53 pm

    Nunca tinha visto nada assim. Isto que aconteceu nos penaltys foi ridiculo. Parece que não é só no futebol que o Benfica ganha assim.. Sporting dominou o jogo TODO. Não merecia este resultado. Parabéns ao Benfica, de qualquer das maneiras.

    • Fabio Santos
      Posted Junho 15, 2015 at 4:20 pm

      Ambos os GR cometeram irregularidades…em todos os pênaltis. Não é menos falta por dar um ou dois passos e o GR do SLB também se adiante pode é não ser tanto. E também não percebo porque só foram mandado repetir os pênaltis que o Benfica falhou. Nos outros que entraram já não houve irregularidades? Foi ridículo, mas a vitória assenta bem ao Benfica.

    • Valentim
      Posted Junho 14, 2015 at 4:18 pm

      https://pvigario.home.sapo.pt/Futsal.htm
      Antes de qualquer comentario, vejam as regras na parte XIV ! E parabens ao benfica, ao sporting e aos arbitros, que os tiveram no sitio para que o futsal seja um desporto cada vez mais justo !
      Cumprimentos,
      Valentim

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 14, 2015 at 4:06 pm

      Pior é ver-se uma modalidade sem se saber as regras, depois saem comentários ridículos como este!

    • Rodolfo Magro
      Posted Junho 14, 2015 at 4:06 pm

      Vejam as repetições por amor de deus, é normal dar o passo que a movimentação obriga, não é normal dar 3 passos mais o da movimentação como fez o André.

    • coach407
      Posted Junho 14, 2015 at 4:03 pm

      O Benfica quando é que ganhou assim nos penalties mesmo? É que isto nunca aconteceu no futebol quase. A não ser que quisesses dizer que no futebol o Benfica perdeu pelo arbitro nao ter coragem de mandar repetir numa final europeia.

      O arbitro teve bem exceto no penalty repetido que o Benfica falhou, pois, mais uma vez, a decisão correta seria repetir a grande penalidade mais uma vez, tendo em conta que o André Sousa estava a talvez menos de 5 metros da bola e isto no futsal nao é como no futebol, faz uma diferença brutal visto que a baliza é pequena e o guarda-redes a 5 metros tem uma grande probabilidade de defender ou fazer com que o marcador da grande penalidade tente colocar ainda mais a bola, o que tambem aumenta as hipóteses de falhar

    • Frank Rijkaard
      Posted Junho 14, 2015 at 4:02 pm

      A diferença e que o juanjo só se lançou a seguir a bola partir, ao contrario do Andre Sousa

    • hortalica
      Posted Junho 14, 2015 at 4:00 pm

      o primeiro penalti o Juanjo está mais avançado que todos os outros do André enfim

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 14, 2015 at 4:00 pm

      Ridículo é meter um jogador na baliza que não sabe as regras, ridículo é não existir ninguém que lhe ensine essas regras, ridículo é o Benfica ter sido prejudicado em todos os 4 jogos e alguém como tu vir para aqui feita virgem ofendida dizer que o Benfica só ganha com ajudas. Tem vergonha, se não sabes ver futebol não vejas, o desporto não precisa de gente assim.

    • Henrique Dias
      Posted Junho 14, 2015 at 3:59 pm

      Por amor de deus o andre sousa, fez constantemente falta em todos os pênaltis alias no segundo pênalti que defende do xande ele volta a fazer falta, no meu ponto de vista a falha mais grave da equipa de arbitragem foi a expulsão perdoada ao goncalo alves. Nao venham com as desculpas do costume para justificar os falhanços, hoje mais uma vez nao foram capazes de segurar a vantagem, há muito merito da parte do Benfica.
      saudacoes desportivas e benfiquistas…

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 14, 2015 at 3:58 pm

      Ridículo é o Andre Sousa andar três passos parã a frente antes do jogador bater o pênalti. E não é só no futebol tem razão, Beto fez o mesmo e a equipa de arbitragem naquela final não os teve no sítio para mandar repetir.

    • Anónimo
      Posted Junho 14, 2015 at 3:57 pm

      Nem vou comentar a parte "Sporting dominou o jogo todo", vou só pedir que me expliques o que viu de ridiculo.

      Tomás

    • NSC
      Posted Junho 14, 2015 at 3:57 pm

      O Benfica tem culpa do guarda-redes do Sporting não cumprirbas regras?

    • AS
      Posted Junho 14, 2015 at 3:57 pm

      Sem querer incendiar…. Os arbitros tomaram decisões muito dificeis mas indubitavelmente certas nos penalties

  • Awesome_Mark
    Posted Junho 14, 2015 at 3:53 pm

    Isto aconteceu em Portugal. Que privilégio! Parafraseando o Luís Freitas Lobo, acima disto não há RIGOROSAMENTE mais nada. S-U-B-L-I-M-E

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 14, 2015 at 3:53 pm

    Vale a pena esperar um ano inteiro por esta final do Play-Off, magnífico para quem adora a modalidade!!
    Em relação ao título, fica entregue à melhor equipa, que evita assim o tri-campeonato do Sporting.
    O Benfica mostrou-se mais calmo e certeiro nos momentos decisivos, e no geral (tal como no campeonato) demonstrou ser a melhor equipa desta época… a juntar a isto, mesmo nos jogos onde o Sporting conseguiu ligeiro ascendente, deixa o Benfica recuperar de desvantagens "significativas" e assim torna-se complicado.
    Parabéns às duas equipas pelos repetidos espectáculos de grande qualidade. Para o ano há mais, com um Sporting reforçado, assim espero!

    • Pedro Carvalho
      Posted Junho 14, 2015 at 5:59 pm

      Luís acompanho o blog ha ja cerca de um ano e é so para dizer que é um gosto ler os seus comentários, quer pela assertividade quer pelo fair play, que vai sendo raro neste país, isto sendo eu Benfiquista.

  • SlyRP
    Posted Junho 14, 2015 at 3:51 pm

    Que enorme jogo de futsal, que hino à modalidade! Somos campeões!

    • Ace-XXI
      Posted Junho 14, 2015 at 5:59 pm

      Excelente jogo de futsal a confirmar a tendência para jogos muito equilibrados e com o Benfica a ter a estrelinha que muitas vezes decide o campeonato.

      Estão de parabéns e espero que o SCP perceba onde falhou para poder voltar na próxima época mais forte para lutar pelo título.

      Nao me parece que a arbitragem tenha decidido os playoff mas foi uma pena terem tida dualidade de critérios no juízo dos avanços dos GR.

Deixa um comentário