Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica cancela estágio em França porque percebeu agora que o Caixa Futebol Campus tem excelentes condições de trabalho…

Amadorismo no planeamento da época? O que terá motivado esta alteração? 

O Benfica anunciou que decidiu cancelar o estágio em Évian-les-Bains (França), que estava previsto decorrer entre os dias 8 e 17 de julho. Em comunicado as águias explicaram que «Em função das excelentes condições de trabalho existentes no Caixa Futebol Campus, o SL Benfica decidiu continuar a pré-temporada neste local». Apesar desta alteração de planos, os jogos de preparação agendados para a Suíça (Etoile Carouge, dia 13 em Carouge, Bordéus dia 14 em Nyon e Sion dia 16 em Sion) mantêm-se no programa de trabalhos da equipa encarnada. VM – Como é óbvio o Benfica não percebeu hoje (apenas a 2 dias de começar o estágio) que o Caixa Futebol Campus tem excelentes condições de trabalhos. Algo terá motivado esta decisão (talvez a falta de entendimento em relação aos direitos televisivos), mas não deixa de ser uma situação caricata (timing, desculpa, e contrariedade no planeamento). Mesmo que tenha na teoria um impacto irrelevante na preparação da pré-época, estagiar no estrangeiro apesar do que pode oferecer em termos de união do grupo e demonstração (principalmente no caso do Benfica) da força do clube em termos internacionais, como se sabe o clube da Luz opta por locais com uma comunidade emigrante alargada, de forma a retirar proveitos financeiros, mas também proporcionar aos atletas um ambiente de constante apoio, o que para além de ajudar a moralizar a equipa, aumentando os níveis de confiança, proporciona também um panorama mais próximo do que vai acompanhar o conjunto de Jesus ao longo da época, na parte técnica e táctica raramente tem influência.

64 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2013 at 8:53 am

    Mas porque é que os Sportinguistas estão tão preocupados com o Benfica fazer o estágio no Seixal? A mim parece-me que vocês querem é tentar vitamizar-se: "Ai se fosse o sporting.." "o sporting isto o sporting aquilo". Aquilo que me preocupa é o meu clube o SPORT LISBOA E BENFICA, se tomaram esta decisão é porque foi o melhor para a equipa sénior e mais nada me interessa. Se tem a ver com falta de patrocinadores ou não, não sei. Se calhar querem potenciar ao máximo a Benfica TV pasasndo desta forma mais treinos no seu próprio canal, para os Benfiquistas o comprarem.

    CUmprimentos

    João

  • Anónimo
    Posted Julho 6, 2013 at 10:39 pm

    É para poupar dinheiro… para poupar quatro dias de estadias e pequeno-almoço. Principalmente os pequenos almoços, é que ao preço que está o pão, pequeno-almoço para mais que 40 pessoas não é bricadeira nenhuma.

    E mesmo assim as viagens e estadias dos dias em que vão lá estar para jogar é tudo fiado.

    Hugo

  • Sideshow Bob
    Posted Julho 6, 2013 at 8:22 pm

    Sempre que o Benfica toma uma decisão que não seja a mais esperada a generalidade dos opinadores faz logo uma tempestade num copo de água!

    Não foi para estágio no estrangeiro e preferiu fazer em sua casa e agora?!
    Vai fazer o estágio de pré época em casa e daí? Se tem condições porque não?,

    Os jogos não foram cancelados, a viagem para os mesmos será curta (Portugal-Suiça), o contacto com a massa adepta emigrante irá acontecer na mesma, por isso não percebo o que é que causa tanta comichão a alguns..!!

    Um abraço

  • Anónimo
    Posted Julho 6, 2013 at 7:30 pm

    O Benfica fez o empréstimo obrigacionista para ter dinheiro até final da época sem
    precisar de vender ninguém!

    Isto pode ter a ver com chegadas de jogadores, com entradas e saídas, com o excesso de jogadores que existem nos 2 planteis, e com a falta de € dos principais patrocinadores!

    kanjy6

  • João
    Posted Julho 6, 2013 at 6:46 pm

    Calma que os Manueis desta vida já têm uma explicação – é porque o campeonato começa em Agosto este ano!

    O Porto vai estagiar para a Holanda fiado que o campeonato começa na passagem de ano como tem sido hábito.

    O Benfica tem tudo tratado, treina cá para preparar o calor em Agosto, e joga na Suiça para preparar a Champions. Não percebem nada vocês. Como diz o Manuel ali e muito bem "a ignorância tem destas coisas"

  • FT
    Posted Julho 6, 2013 at 6:26 pm

    Ainda nao venderam ninguem esta epoca, pelo menos pelos valores exorbitantes (caso do Witsel), tem dividas para pagar(como todos os clubes), e agora nao há dinheirinho para "passeios e brincadeiras", porque agora com qualquer migalha faz-se um pão.
    Também estão pelas pelinhas e nao admitem
    SL

  • Pedro Mendes
    Posted Julho 6, 2013 at 5:41 pm

    Ou esclarecem os motivos para este cancelamento , em cima da hora , de um estagio que estara programado a meses ou a unica conclusao que podemos tirar e a falta de competencia da estrura SLBenfica
    Ao contrario do que muitos pensam planear um estagio nao e so acertar no calendario duas ou tres equipas para fazer uma peladinha , ir dormir ao hotel e vir embora de aviao.
    E preciso garantir com antecedencia um grande conjunto de pormenores para que tudo corra bem e para que os meninos se sintam em casa .
    PARECE , mais uma vez , mais uma demonstraçao de imcompetencia .

  • Zapata
    Posted Julho 6, 2013 at 4:55 pm

    "Falta de dinheito" e o Benfica rejeitou ir aos EUA para um torneio com Real, Chelsea, Everton, etc, e não foi à África do Sul… eheh

  • Zapata
    Posted Julho 6, 2013 at 4:53 pm

    "Falta de profissionalismo." Eheheh

    Como é óbvio, desta desculpa é uma treta…

  • Nuno Machado Patronilha
    Posted Julho 6, 2013 at 4:13 pm

    Falta de profissionalismo…mas acredito que não tenha sido um problema colocado pelo Benfica mas sim pelo local onde seria o estagio…lembrar que o Benfica não paga o estagio e mesmo que o paga-se o seu cancelamento nada teria relacionado com a falta de dinheiro já que quando se faz a marcação de algo e se cancela é sempre necessário pagar uma parcela pelo menos daquilo que teriam de pagar…para alem do mais os jogos são todos na Suiça e não em França…as deslocações serão mais caras agora por isso dizerem que é falta de dinheiro é um erro…De resto é certo que a desculpa arranjada não é a melhor mas também não é mentira alguma…o Seixal tem excelentes condições e ninguém o pode negar mas também é certo que todas as equipas enfrentam dificuldades financeiras…todas precisam de encaixes financeiros o que é natural. Mas isto foi exclusivamente falta de profissionalismo ou se quiserem chamar…amadorismo…

  • Rodrigo
    Posted Julho 6, 2013 at 4:08 pm

    Nao faço a minima ideia o que motivou esta decisao do Benfica, mas e no minimo caricato cancelar um estagio 2 dias antes do mesmo se iniciar. Isto noutro clube era motivo de riso, mas no Benfica e tudo natural e serve para "aproveitar as excelentes condiçoes do Caixa Futebol Campus".

  • joao
    Posted Julho 6, 2013 at 3:27 pm

    As equipas não vão de estágio para o estrangeiro por ser melhor para preparar a época mas por questões monetárias e logo a razão andará por aí.

  • macf
    Posted Julho 6, 2013 at 2:33 pm

    ate acho bem assim podem aproveitar e meter a jogar alguns jogadores da equipa b

  • Anónimo
    Posted Julho 6, 2013 at 2:32 pm

    OFF. o sporting vai para o canada porque tem uma grande comunidade de sportinguistas lá, como poderia ir para a Suiça ou para Macau ou para a polonia.
    Isto faz parte da aproximação aos adeptos nao só em portugal mas tambem em todo o mundo.

    ASS. DannyMontero17

  • pedritxo
    Posted Julho 6, 2013 at 2:18 pm

    So consigo olhar para isto por falta de dinheiro, nao tou a ver mais nenhuma cena que fosse mudar o cenario, dinheiro ate o tinham , so que mais vale nao gastar.

    Acho bem fazerem estagio aqui, o seixal tem excelentes condiçoes, assim como olival e alcochete, portanto escusa.se de gastar dinheiro.

    Com a crise , os patrocinadores tambem ja nao investem tanto, portanto qualquer estagio deve ter um custo significativo.

    • Manuel
      Posted Julho 6, 2013 at 6:49 pm

      Não diga disparates nem continue a confirmar a sua ignorância. Todos os estágios do Benfica no estrangeiro, TODOS sem excepção, são pagos pelos patrocinadores!!
      O Benfica não paga nem nunca pagou um único euro!
      Que por acaso até nem custam assim tanto como parece pensar!

    • pedritxo
      Posted Julho 6, 2013 at 6:10 pm

      se acha que e com ofensas que chega la, ta mal enganado, so acho que o meu clube desistiu do estagio por causa disso, nao acredito que seja por outra coisa.

      O benfica e o porto tem grande buraco

    • Manuel
      Posted Julho 6, 2013 at 4:15 pm

      Não está a ver mais nenhuma cena porque a sua imaginação e inteligência não são nenhuma. A ignorância tem destas coisas.

  • Mário M.
    Posted Julho 6, 2013 at 2:18 pm

    O VM não deixa utilizar uma expressão insignificante que começa e acaba em L, mas era essa expressão que mais se adequava a esta situação.
    Só agora é que perceberam que aquilo tem boas condições? É que nem desculpas sabem dar… Eu, se fosse benfiquista ( graças a Deus que não o sou, mas respeito as pessoas que são desse clube, ao contrário dos benfiquistas em relação ao Sporting,etc) gostaria pelo menos de saber a verdade, ao invés de andar a ler que descobriram que o Caixa Não Sei Quantos tinha boas condições, mas pronto.

    Gostaria de saber a reacção dos benfiquistas se fosse o Sporting numa situação idêntica. Primeiro, saía em todas as capas dos jornais, de certeza ( tou para ver se amanhã saem). Segundo, iam ser comentários deste género "ehehe nem têm dinheiro para estagiar…" ou " cambada de imcopetentes, estão a arruinar o clube" ou ainda "BdC é o pior presidente da história dos lagartos", mas pronto, tenho pena se assim seja.

    • Paulo Miguel
      Posted Julho 6, 2013 at 2:37 pm

      Mário M, o facto de voce respeitar as pessoas do Benfica por terem escolhido esse clube, não pode dizer que os do Benfica não o fazem em relação aos outros. Eu tenho muito respeito pelas pessoas que são do sporting, porto, benfica, braga etc etc etc, porque nem todos podemos gostar do mesmo (havia de ser lindo), mas não digo que os do sporting não tem respeito, nem os do Porto.

      Este é um tema tão debatido mas que é verdade, existem adeptos bons e maus em todos os clubes e por uns serem mais ignorantes que outros, não se podem incluir todos no mesmo bolo.

      Eu também gostaria de saber as reais motivações para o estágio ter sido cancelado, mas provavelmente é algo que nunca se saberá. Fico feliz porque assim posso assistir a mais treinos ao vivo.

  • Anónimo
    Posted Julho 6, 2013 at 2:02 pm

    Alguém me sabe dizer onde é que os jogos de preparação vão ser transmitidos? Benfica tv?
    Leo

  • Lenia Rico Biscaia
    Posted Julho 6, 2013 at 2:00 pm

    Desde que as equipas têm os centros de estágio, não vejo grandes razões para fazerem estágios fora destes locais. Se o objectivo é fortalecer a identidade do grupo, os jogadores podem ficar a pernoitar por lá.

  • luis fae
    Posted Julho 6, 2013 at 1:58 pm

    Cá me parece que há aqui pessoal que só leu o titulo, se lerem a noticia até ao fim veem que o estágio foi cancelado mas os jogos continuam marcados.

    • luis fae
      Posted Julho 6, 2013 at 2:29 pm

      Sim realmente é, não tem logica nenhuma se for para se fazer esses mesmos jogos, que são três em quatro dias, irão ter que ficar por lá á mesma. Enfim não se percebe.

    • Lima
      Posted Julho 6, 2013 at 2:09 pm

      o que é estupido visto que não ter de viajar para fazer os jogos de treino

  • NFM
    Posted Julho 6, 2013 at 1:49 pm

    que é muito estranho isso é mas feliezmente todos os anos acontece qualquer coisa hilariante….

    e agora com que vao jogar pois havia jogos ja agendados?? ainda vao jogar com o benfica b ou teremos um derby de lisboa….

    pelo menos todos os jogadores estao em estagio assim….

  • Lourenço
    Posted Julho 6, 2013 at 1:48 pm

    Amadorismo? Parece o contrario.
    Tem tudo a ver com o calendario. O Benfica começa com 5 jornadas muito difíceis.
    A aposta passou a ser em trabalhar já com calor intenso para encarar esses jogos nas melhores condições. Por outras palavras, o pico de forma tem que ser antecipado.

    Nao me parece que seja uma questão financeira

  • Anónimo
    Posted Julho 6, 2013 at 1:48 pm

    Tambem acho que é por falta de liquidez, não nos podemos esquecer do forte investimento feito pelo benfica com a BenficaTV. Chato chato é que já deveria haver jogos marcado em fraça algo que agora tem de ser tudo remarcado, com novas equipas. Sealhar por esta altura LVF já esperaria ter pelo menos um jogador vendido e tal não aconteceu. Por isso tem de ser cortar noutros lados.

    João Souto

    • Manuel
      Posted Julho 6, 2013 at 4:13 pm

      O sr. Souto, que parece ser uma pessoa muito inteligente, explique a todos nós a razão pela qual a decisão é estúpida.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2013 at 4:02 pm

      E continua a não saber os factos todos com certeza para desde já afirmar q é estupida….que é dificil de perceber é, ora não será por uma questão monetária uma vez que a equipa vai-se deslocar na mesma afim de efetuar os jogos, e por norma os encargos dos estágios fica por conta de empresas patrocinadoras (não me recordo a que tem feito esta parceria), agora de facto existirá uma razão, e possivelmente não será a que foi alegada, mas eu como benfiquista espero unicamente que não tenha sido por qualquer falta de planeamento, e se foi, que não venha a publico, até porque acho q esta época já vai começar com muita dificuldade, devido ao q aconteceu no fim da anterior, ainda para mais se cardoso continuar….
      Pedro Fonseca

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2013 at 2:48 pm

      Escrevi antes do texto estar concluido e sem ler o comunicado, as minhas sinceras desculpas. Mas a minha opinião mudou agora que sei todos os factos, esta decisao por parte da direcção passou só a ser estupida.

      João Souto

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 6, 2013 at 1:55 pm

      Não é "chato" porque os jogos (locais, datas e adversários) se mantêm, conforme refere o comunicado do Benfica e o post do VM.

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 6, 2013 at 1:41 pm

    Aperceberam-se que o Caixa Futebol Campus estava a potenciar bem os jovens (mais propriamente os juniores) que decidiram tentar potenciá-los a eles próprios (equipa sénior). Meramente na brincadeira.

  • Nuno
    Posted Julho 6, 2013 at 1:38 pm

    Se chagaram à conclusão que podem fazer no Seixal o mesmo que iam fazer em França não vejo problema nenhum. O Centro de Estágios tem excelentes condições por isso não vejo onde esteja o amadorismo. Vou fazer exactamente a mesma coisa mas cá e sem gastar tanto dinheiro.

    • Nuno Lima
      Posted Julho 6, 2013 at 2:20 pm

      Parece-me um pouco ingénuo acreditar nesta versão das boas condições do Seixal!
      A não ser que a obras tenham terminado hoje, as condições devem ser as mesmas que há dois meses atrás. Além disso, não é por falta de condições que se vai para o estrangeiro estagiar.
      E se ouve alguma coisa que mudou nos últimos tempos, foi a meteorologia, que com estas temperaturas, deve ser duro fazer o trabalho físico em Portugal.

    • Lima
      Posted Julho 6, 2013 at 2:07 pm

      Esta em negação.

  • Pedro
    Posted Julho 6, 2013 at 1:35 pm

    Estranho é que ja estava tudo marcado, até os jogos. Se fosse logo no inicio assim preparado, não iria parecer tão estranho.

  • José Ferreira
    Posted Julho 6, 2013 at 1:34 pm

    Naturalmente que o Benfica está com dificuldades financeiras… Benfica, FC Porto, Sporting, etc, mas principalmente Porto e Benfica, precisam de vender e fazer receitas na ordem dos 40M€ por época para manterem as contas equilibradas. O Olival, o Seixal, Alcochete, têm condições excelentes para as equipas fazerem os seus estágios, mas normalmente vai-se para o estrangeiro por outros motivos, é muito mais fácil realizar um estágio com os jogadores todos concentrados no mesmo local, fortalece o espirito de grupo, os jogadores conhecem-se melhor, etc…

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2013 at 6:33 pm

      Ora aí está uma visão perfeitamente realistica dos factos.

      Subscrevo inteiramente a sua opinião.

      Luis Gustavo

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Julho 6, 2013 at 1:33 pm

    Ai se fosse com o Sporting, era o gozo total!

    Mas pronto… lembraram-se na vespera que o centro de estágio do Seixal é a melhor opção.

    • Paulo Miguel
      Posted Julho 6, 2013 at 10:32 pm

      Luis Gustavo não percebi..
      Pelo que aqui leio, o estágio é pago pelos patrocinadores e os jogos mantem-se no local acordado no estágio, por isso não me acredito que o problema seja financeiro.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2013 at 2:50 pm

      Tem razão Paulo Miguel.

      O dinheirinho e outras coisas que não entram no Benfica, já se estão a refletir…

      Não sei se me percebe!

      Luis Gustavo

    • Paulo Miguel
      Posted Julho 6, 2013 at 2:12 pm

      Numa noticia relacionada com o Benfica, em que a questão é: O cancelamento do estágio em França, porque raio é que vem dizer que "se fosse o scp…" e mais, exemplos como o vice do Benfica entrevistar o próprio treinador da equipa. Voces auto-vitimizam-se, não precisam que sejam os outros a fazê-lo.

      Excelente noticia, aliás, não vejo porque razão não aproveitar as excelentes condições dos Centros de Estágio, falo do Seixal, do Olival e de Alcohete.

    • AF
      Posted Julho 6, 2013 at 1:46 pm

      Exacto Luis, já vi tanta gente criticar a postura mais proxima dos adeptos de BdC … sinceramente é incompreensivel.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 6, 2013 at 1:38 pm

      Hoje em dia, qualquer pormenor serve para atacar o Sporting. Até o facto do presidente promover convívio no primeiro treino da época e dar água aos adeptos numa tarde calor. Já no Benfica o vice-presidente faz entrevistas ao próprio treinador da sua equipa, cancela-se estágios, etc.
      Enfim, falta de bom senso.

  • Pedro Rodrigues
    Posted Julho 6, 2013 at 1:33 pm

    Eu sempre achei que em muitos casos não faz sentido as equipas andarem em estágios por outros países quando têm é de se preparar para jogar no seu. Claro que nalguns casos há suficientes dividendos económicos, mas não me parece que isso aconteça sempre.
    Posto isto, e embora seja estranho cancelar o estágio tão em cima da hora, não me parece uma má medida.

  • AF
    Posted Julho 6, 2013 at 1:28 pm

    Não é o meu clube , não me cabe a mim criticar ou gozar com a situação, mas é uma situação estranha, tal como foi a ''cena'' ontem com a apresentação dos jogadores em Alvalade.

    Mas se fosse o Sporting… era um escândalo total.

    • Same Old Guy
      Posted Julho 6, 2013 at 4:30 pm

      Se fosse no Sporting era "Amadorismo de Bruno de Carvalho"!

      Felizmente "Deus escreve direito por linhas tortas"!!

  • Diogo
    Posted Julho 6, 2013 at 1:25 pm

    Isto tem outro nome: falta de dinheiro.

    Já estamos em Julho e o Benfica ainda não vendeu ninguém, e depois isso reflecte-se.

    Os jornais bem tentam: o Garay já foi apresentado no Manchester umas 30 vezes, até meteram o Matic no Real quando o Real quer o Illarramendi. Mas isto de vender jogadores pelos jornais nem sempre resulta.

    • Manuel
      Posted Julho 6, 2013 at 10:55 pm

      Escusava de dizer disparates.

      O Benfica tem um jogo com o Sporting a 20 de Julho para a Taça de Honra da AFL.

      Naturalmente que em Portugal é usual haver temperaturas acima dos 40º durante todo o verão.

      Falta de humildade para perceber que foi uma prova de grande profissionalismo e que gosta muito de falar sem saber.

    • Artur Guedes
      Posted Julho 6, 2013 at 8:08 pm

      A verdadeira azia por vezes leva a este tipo de comentários.

      "Para além disso, a habituação ao calor, factor importante quando o campeonato começa em Agosto, nunca poderá ser feita na Suiça"

      Desde quando duas semanas no principio do mês de Julho, quando ficaria a faltar cerca de 1 mês para o inicio do campeonato interfere com a habituação ao calor?

      Falta de humildade para perceber que foi mais uma prova de grande amadorismo, também deve ser considerada azia…

    • Manuel
      Posted Julho 6, 2013 at 4:10 pm

      As pessoas em vez de tentar raciocinar começam a criticar.

      Falta de dinheiro? Quem paga estas deslocações nem sequer é o Benfica, é uma empresa.
      Não penso que tenha algo a ver com as transmissões dos jogos pois estes vão fazer-se de qualquer maneira.

      Agora o que pode ter a ver é com o facto de muitos dos jogadores ainda agora terem feito grandes viagens alguns com as respectivas famílias. Outros jogadores ainda agora chegaram, ainda se estão a ambientar e já têm lições de português. Há muitos jogadores a chegar e outros a partir.

      Para além disso, a habituação ao calor, factor importante quando o campeonato começa em Agosto, nunca poderá ser feita na Suiça.

      Haverá muitos razões que podem ser especuladas. Naturalmente que para os anti-benfiquistas é uma boa oportunidade para conseguir mil razões para criticar.

      Chama-se azia.

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 6, 2013 at 2:26 pm

      não acho que seja falta de dinheiro, mas sim de profissionalismo.

    • Joao Palma
      Posted Julho 6, 2013 at 2:02 pm

      Normalmente quando nao se sabe do que se fala, nao se comenta, ou entao tentasse pesquisar um pouco antes de opinar.

      Estes estagios nunca são pagos pelo clube mas sim por quem os recebe em conjunto com os patrocinadores do clube. Aquilo que aconteceu aqui muito provavelmente foi a falha de alguns desses patrocinadores ou mesmo do receptor, achando que a recepçao ao Benfica nao iria gerar mais valias, com o qual o Benfica nao soube lidar.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2013 at 1:43 pm

      Falta de profissionalismo, querias dizer.

      Saudações, Daniel.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2013 at 1:42 pm

      Falta de dinheiro? não sejam ridiculos, estes estágios sao pagos pelos organizadores e patrocinios.

      Isto é mesmo amadorismo!

      João

    • Nuno
      Posted Julho 6, 2013 at 1:39 pm

      O que quer dizer "falta de amadorismo"? Muito profissionalismo?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 6, 2013 at 1:39 pm

      Se é falta de amadorismo devia estar satisfeito.

    • RM
      Posted Julho 6, 2013 at 1:32 pm

      Falta de dinheiro? Tu achas que uma deslocação destas custa quanto? 5 Milhões de euros?

      É pura falta de amadorismo, é ridiculo.

Deixa um comentário