Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Carlos Vinícius deve ser o reforço que se segue

Boa aposta? Teve um grande impacto no Rio Ave (14 golos em 20 jogos) e as suas características técnicas e físicas (1m90, com muita mobilidade e capacidade para ir para cima dos defesas) impressionam.

O Benfica está em negociações avançadas com o Nápoles por Carlos Vinícius. O avançado, de 24 anos, que na época passou pelo Rio Ave e Mónaco, inclusive já deixou o estágio dos napolitanos para ficar em stand-by à espera que a transferência seja consumada. O negócio deverá realizar-se entre os 12 e 17 milhões de euros.

161 Comentários

  • NTORION
    Posted Julho 20, 2019 at 10:52 am

    12 milhões era caro, 17 então… Até me parece bom jogador e com potencial, mas por esse valor há melhor no mercado.
    Mais 15 milhões por um GR que só vem depois da fase de grupos da champions…
    Se se confirmar Pedro Neto… São mais de 50 milhões, sem nenhum reforço significativo para o plantel principal, apenas promessas… E alternativa a Grimaldo, AA, etc nada

  • cards
    Posted Julho 19, 2019 at 10:28 pm

    Se for confirmado no Benfica é um tremendo reforço.
    Carlos Vinícius é rápido, possante e tem técnica e jogando numa equipa grande em Portugal um avançado com estes atributos faz no mínimo 20 golos.
    O Benfca vai mudar o paradigma dos avançados e vai triunfar porque são bons avançados .
    Cointinuamos com a melhor equipa em Portugal.
    O Porto contratou bons jogadores mas também saíram muitos bons jogadores.
    O Núcleo, duro de jogadores, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Samaris, Pizzi, Rafa continuam e isso será fundametal na caminhada para a conquista do bicampeonato.
    O

  • RuiCosta10
    Posted Julho 19, 2019 at 8:19 pm

    Conheço o jogador, até já o vi ao vivo.
    Acho uma boa contratação, se tivesse sido mais barato era mesmo uma excelente contratação. Parece ter sido um pedido de Lage. No Porto sentava o Soares por exemplo. Caso tenha tempo de jogo, salvo alguma coisa estranha ou infelicidade, deve partir a loiça toda. Não me faz confusão o jogador não ter produzido no Mónaco, quase ninguém o fez.
    É um jogador potente fisicamente, com técnica e golo.

    Ao contrário do que se lê por aqui, estou a gostar das contratações (Perin foi pena mas vamos ver o que dá, e para mim os nossos problemas nem passam pelo Vlachodimos).
    Penso que o Benfica tem a frente de ataque fechada, com RdT, Seferovic, Cadiz e agora Vinicius. RdT não engana, Seferovic é bom jogador e tem poucas lesões, Cadiz e Vinicius parece-me que ambos têm bom potencial.
    Eu até aposto em RdT e Vinicius a titulares, à semelhança de Rodrigo e Lima, mas com um poder de choque muito superior, e com Seferovic e Cadiz à espreita.
    Sem qualquer tipo de cagança, parece-me que o Benfica em teoria parte na frente na disputa pelo titulo. É o campeão, mantém praticamente a mesma equipa, e ainda se reforçou com jogadores de bastante potencial e que sob a tutela de Lage devem evoluir e produzir.

  • Secret B
    Posted Julho 19, 2019 at 6:36 pm

    Tudo o que vem do Jorge Mendes cheira tão mal. O maior cancro no futebol são os agentes, mas a teia de interesses e influência que ele tem, sobrepassam claramente o papel de agente. Ansioso pelo dia em que seja apanhado e que se faça punição exemplar para evitar a tentativa de réplica por parte de outros…

  • BrunoV
    Posted Julho 19, 2019 at 4:04 pm

    Após a contratação do RdT pensei que o Benfica ia no bom caminho para um bom mercado, mas desde que o Cillessen disse que não queria vir jogar na liga portuguesa parece que o Benfica se perdeu um pouco.

    Vai buscar um suplente e lesionado crónico à Juventus por 10M a 15M que só vem daqui a 4 meses.

    Agora vai buscar um jogador que fracassou na liga francesa e na liga italiana e nem sequer lugar tem na equipa principal do Nápoles e vai ser por volta dos 12M a 17M?!

    Só vendeu um titular, logo mantém a base do ano passado e acrescentou dois ou três jogadores interessantes, isto chega e sobra para dominar na nossa liga, mas para um benfica europeu?! Não dá…

    O ano passado fez 7 pontos em 6 jogos… Este ano acredito que faça melhor, pois no ano passado tinham o Rui Vitória no banco e este ano têm o Lage e mais um ou outro upgrade… Mas isso não é um Benfica europeu… Apenas é o que o Porto tem feito nestes anos, passa o grupo e depois vai de vela na ronda seguinte.

    • Donze
      Posted Julho 19, 2019 at 4:30 pm

      O Tielemans também fracassou na liga francesa e foi por +40M para o Everton.
      Mas qual é o problema de não ser opção para titular no Nápoles que é uma equipa desportivamente superior ao Benfica?
      O Benfica fez uma enorme venda, mas não esperem que comece já a roubar jogadores a tubarões.

    • Xyeh
      Posted Julho 19, 2019 at 4:28 pm

      Andas a confundir um bocado as coisas, o Porto ficou uma das 8 melhores equipas da Champions e foi eliminado pelo Campeão Europeu, podes ser benfiquista mas não convém enganares-te sobre o Porto europeu.

  • Francisco Torgal
    Posted Julho 19, 2019 at 4:04 pm

    Acho que seria um reforço muito interessante, mas não por 17M. Aceitaria valores a rondar 8-10M, quem sabe com uma pequena cláusula de futura mais valia ali pelos 10%. 17M é mesmo muito, independentemente das vendas do Benfica e já tendo 20M no RdT.

  • BombardeiroX
    Posted Julho 19, 2019 at 3:20 pm

    Comprar um jogador dispensável (para o Nápoles) por 17 milhões é um péssimo negócio. Note-se que este jogador não conseguiu impor-se nem no Nápoles nem no Mónaco. Quando muito vinha por empréstimo com uma opção de compra por um valor muito inferior a 17 milhões. O Nápoles não conta com ele. Comprar um guarda redes com o historial de lesões do Perin é outro péssimo negócio… um risco completamente desnecessário. Os valores são injustificáveis. Não joga na Juventus e está sempre lesionado. Como se justifica este preço por um jogador sem utilização? Eu sou benfiquista no entanto não me identifico com estes negócios sem sentido. São muito suspeitos.

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 19, 2019 at 4:18 pm

      Para não estarem a ponderar contratar nenhum lateral direito acredito que seja porque o Gedson vai ser aposta nessa posição assim que recupere da cirurgia.

      Estou certo que algures durante a temporada vai roubar o lugar ao André Almeida.

      Nos centrais, sempre pensei que fossem repescar o Fábio Cardoso ou o João Nunes (a fazer grandes épocas na Polónia) mas Conti parece estar a tomar conta do recado e assim não será necessário ir ao mercado para já. A dupla Dias/Ferro tem tudo para ser das melhores duplas da Europa este ano.

      Não se compreende também porque não repescam o Filipe Soares que fez uma época estrondosa levando o Estoril às costas no ano passado, sem dúvida dos melhores talentos de 1999.

      A contratação do Bruno Jordão e do Pedro Neto também vai custar imenso dinheiro ao Benfica (mais uns 20 milhões) e a não ser que saia o Cervi não estou a ver o Pedro Neto a ter tempo de jogo útil na equipa principal este ano.

  • Rui Sancho
    Posted Julho 19, 2019 at 3:19 pm

    Uma pergunta: o que é que leva tanta gente a crer que o Lage tem uma palavra a dizer no mercado?

    • Einstein de Avanca
      Posted Julho 19, 2019 at 3:37 pm

      Foi um dos responsáveis pelo Perin querer vir para cá por exemplo. Isto confirmado pelo jogador.
      Depois, nota-se que a estrutura está “apaixonada” por Lage. Acredito que confiem plenamente nas indicações dadas por ele (um pouco como foi com JJ mas aqui “com cabeça”).

  • tiagobessa
    Posted Julho 19, 2019 at 1:58 pm

    Carlos Vinícius, sendo um bom jogador para o Benfica tem ligação à Gestifute de Jorge Mendes a quem o Real Sport Clube pagou uma comissão de 1.254M por causa da transferência para o Nápoles.
    A confirmar-se o direito do Real Sport Clube a 50% de uma futura transferência, talvez se explique o valor elevado que está a ser pedido pelo Nápoles.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Julho 19, 2019 at 1:25 pm

    Está mais do que nítido que o Benfica e o nosso timoneiro Lage querem mudar o paradigma do 4x4x2. Teremos dois avançados móveis, com capacidade de choque, poder de explosão e acima de tudo, com golo! Como tal e embora ache os valores um pouco “exagerados”, penso que o Carlos Vinicius será uma contratação acertada. Creio que em jogos das competições europeias, poderemos regressar ao 4x4x2 à la Félix, com Rafa ou Jota a preencherem essa posição, não obstante, poderá acontecer o mesmo nos jogos grandes.

    No entanto, parece-me acertada a esta mudança de estratégia. Raul de Tomás poderá ser o homem que baixará um pouco no terreno, ao passo que Seferovic ou Carlos Vinicius terão o trabalho de segurar os defesas e desgastar. Nisso, são dois jogadores muito parecidos. O Suíço é fortíssimo no choque e no jogo de apoios. Vinicius tem a mesma capacidade de choque, mas parece-me até que tem mais golo.

    Por fim, referir aquilo que acho mais importante: ficamos agarrados à ideia de um jogador na linha do Félix (confesso que também gostava de continuar dessa forma), contudo, Félix é um talento em bruto. Um jogador diferenciado e de grande classe. Esse tipo de jogador tem sempre lugar em qualquer equipa do mundo. Jogadores parecidos serão com toda a certeza caríssimos. Para além do mais, vimos jogos menos conseguidos de Félix quando lhe era pedido que jogasse na profundidade. Portanto, a ideia de Lage em ter dois homens na profundidade, já será “antiga”. Vamos acreditar no homem, no trabalho da equipa e nos jogadores pelos quais temos optado.

    Um pequeno aparte: embora concorde com todo o mercado até agora, continuo a não perceber a opção por um guarda-redes que está lesionado. Por 15M temos de ir buscar alguém que possa jogar de Agosto a Maio.

    • RuiCosta10
      Posted Julho 20, 2019 at 12:45 am

      Também acho um bom negócio apesar dos valores. Vamos ter uma frente de ataque fisicamente muito poderosa, e com golo. Seferovic por exemplo para um avançado nem é particularmente forte na finalização e marcou 23 golos na liga. O Vinicius sendo melhor finalizar e semelhante fisicamente (senão é ainda mais forte no choque), é bem capaz de fazer algo semelhante.

    • Ezio
      Posted Julho 19, 2019 at 4:18 pm

      Excelente comentário, concordo com tudo em especial o “pequeno aparte”, mas adiante, vejo este Benfica a começar a jogar na linha do Benfica de 2014 com o Lima e o Rodrigo na frente, jogadores móveis, com capacidade de desgaste das defesas contrárias, nenhum era propriemante um 9,5, além que o suplente era o grande Tacuara.

    • Olivenza_FP
      Posted Julho 19, 2019 at 3:07 pm

      Ricardo, tudo na mouche!!!
      Este teu comentário devia ficar a negrito e seguido à notícia do blog!!

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 19, 2019 at 1:10 pm

    Carlos Vinicius por Jhonder Cádiz
    Pedro Neto por Caio Lucas
    Aurélio Buta por Ebuehi.

    E ainda falta vender o Fejsa que irá provocar uma enorme poupança em salários.

  • Niall joaQuinn
    Posted Julho 19, 2019 at 12:25 pm

    Não sou adepto do Benfica e acho que esta é uma grande compra.

    A única coisa a criticar é o preço, mas isso já toda a gente sabe que, quando cheira a dinheiro, os abutres aparecem.

    Fruto dos €120M, o Benfica está a sentir na pele um pouco do que sentem os clubes ricos quando vão ao mercado.

    Apesar dos valores algo inflacionados, o Benfica anda a comprar com critério.

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 19, 2019 at 1:12 pm

      Não esquecer que ainda falta a vinda do Pedro Neto e do Bruno Jordão para o Benfica.

      Essa transferência tinha sido apenas adiada por algumas semanas, mas é para acontecer.

  • Analista Especialista
    Posted Julho 19, 2019 at 12:15 pm

    Félix jogou porque é um fora de série. De resto é evidente que Bruno Lage quer algo na linha da dupla Zlatan-Adriano. Isto é, dois homens potentes e capazes de finalizar muito e bem. Se quiser um segundo avançado também há Rafa e Jota no plantel. Os adeptos precisam analisar bem as coisas antes de comentar.

  • Fayzulin
    Posted Julho 19, 2019 at 11:56 am

    Completamente de acordo com o que o user Dca e Flavio dizem.
    A tendência do nosso povo é a de criticar sem fundamento. O Lage disse que queria um móvel? um fixo? ninguém do Sport Lisboa e Benfica se pronunciou em relação às necessidades da equipa.
    A tendência é criticar após um sinal negativo (negócio de Perin deixa-nos a todos com um sensação estranha no estômago). Já está tudo mal por causa desse negócio. é o que eu tiro do que leio aqui.
    Vinicius em Portugal impôs o seu jogo. Não posso dizer o que a equipa precisa, apenas posso dizer que confio no Lage, como nunca confiei num treinador dos que vi nos últimos anos no Sport Lisboa e Benfica. O mesmo se aplica ao Perin.
    Esta situação faz-me lembrar quando compramos Mitroglou e Jiménez, onde toda a gente criticou o excesso de opções na frente de ataque. Cá estaremos para ver.

  • coach407
    Posted Julho 19, 2019 at 11:50 am

    É um jogador muito interessante, vamos ver o que Lage pretende fazer com ele. Se o quis ter no plantel é porque terá ideias para ele.

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 19, 2019 at 1:20 pm

      A questão de GR com ou sem Perin fica arrumada até Janeiro. Odysseas continua a ser um bom GR.

      Na defesa, Ebuehi não convence, e se é para testar um suplente para o Almeida que vão buscar o Aurélio Buta que está a fazer épocas muito boas na Bélgica.

      No meio campo, está fechado. Falta só a saída do Fejsa.

      No ataque, Raúl de Tomás, Seferovic e Carlos Vinicius serão um ataque de luxo, com excelentes opções de reserva como Jota.

      Depois a equipa B começa a ganhar forma e com elementos como João Ferreira, Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Gonçalo Cardoso, Bruno Jordão, Tiago Dantas, Pedro Neto, Gonçalo Ramos, Umaro Embaló, etc

      Todo este elenco a ser calmamente trabalhado pelo Renato Ramos faz com que qualquer um destes esteja preparado para entrar na equipa principal a qualquer momento durante a próxima época.

      Excelente plano de sustentabilidade para o futuro. Assim o Benfica arrisca-se a dominar o futebol português nos próximos 10 anos.

      • coach407
        Posted Julho 19, 2019 at 2:09 pm

        Tenho duas notas apenas: o primeiro em relação ao lateral direito. Ebuehi merece oportunidades e não gosto particularmente do Buta. Continuo a achar que o Gedson deveria ser testado nesta pré-época a lateral direito quando regressar da lesão.

        A segunda nota é apenas para supor que estejas a falar do Renato Paiva, certo?

        O resto do comentário ou não tenho uma opinião muito marcada ou concordo. Esta situação do Perin veio agitar a construção do plantel e soar alarmes, mas o Benfica não poderia controlar isso. Acho que o trabalho está a ser sereno e de qualidade.

        • Einstein de Avanca
          Posted Julho 19, 2019 at 3:39 pm

          Gedson a lateral direito é a maior possibilidade que o jogador tem de vingar com Lage na minha opinião. E, caso não tivesse lesionado, acredito que estaria a ser testado nesse lugar.

  • Pedro17velho
    Posted Julho 19, 2019 at 11:35 am

    Sinceramente até me dá dó ver alguns destes comentários
    É só favores a Mendes, e pseudo treinadores que acham que percebem muito de futebol e então acham que são o treinador para decidir quem entra e quem sai…
    Não entendo essa panca pelos favores ao Mendes, desconheço o jogador e seu percurso, mas para o Lage querer, alguma coisa ele viu no rapaz, além disso quem disse que Lage queria um jogador tipo João Félix???
    Mas anda tudo doido com o olmo??sinceramente, penso que temos alguém dentro de portas com mais valor que olmo e que ninguém fala, até porque se Lage pretende-se ter alguém para fazer cópia de João Félix , teria zivkovic que para mim tem mais potencial que Dani olmo, secalhar este jogador a fazer de olmo no dínamo fazia mais ou não?nunca sabemos, mas o potencial está lá, pode ser que este ano seja o ano de revelar o don para o mundo
    Larguem a panca com o olmo e vamos aproveitar melhor o que temos porque potencial não falta, resta trabalhar…e sinceramente, acho que o Lage não quer um Jogador tipo Félix, tem um estilo de jogo diferente que vai implantar e para isso precisa de mais um ponta de profundidade, e mediante a inflação do mercado os valores não me admiram…mas pronto, Para muitos é rebentar o dinheiro no Corrêa (o que iriam dizer então do Mendes) e comprar o olmo por 40 milhões, mais o ederson e o Semedo, e se não for pedir muito também podem incluir o isco e o Asenjio que o dinheiro chega para tudo, o azar é que de Ligt e o de jong já assinaram se não eram perfeitos e também assinavam…fm for life

  • Diogosantos
    Posted Julho 19, 2019 at 11:28 am

    Sem me querer alongar deixo apenas este dado estatístico:
    Carlos Vinícius, 190cm, 24 anos
    Rácio Minutos/Golos e Assistências:
    Real SC – 3312 minutos, 20 golos e 3 assistências – 144 minutos a cada golo/assistência
    Rio Ave FC – 1350 minutos, 14 golos e 0 assistências – 102 minutos a cada golo/assistência
    AS Mónaco FC – 511 minutos, 2 golos e 2 assistências – 129 minutos a cada golo/assistência
    Cada um que tire as suas próprias conclusões,
    Cumprimentos gloriosos!

    • Marcio Ricardo
      Posted Julho 19, 2019 at 2:34 pm

      Com ou sem pênaltis ?

      • Diogosantos
        Posted Julho 19, 2019 at 2:49 pm

        Márcio, essa questão dá pano para mangas!
        Será que mesmo por alguns dos golos serem de grande penalidade se pode retirar mérito ao Carlos Vinícius por ter um excelente racio minutos/golos e assistências?
        Relembro também os casos do Ronaldo (Penaldo) ou mesmo do Bruno Fernandes, será que também não têm mérito de a meter lá dentro?

  • Dca
    Posted Julho 19, 2019 at 11:05 am

    O que vale é que aqui é só treinadores.
    “O Benfica precisa de um segundo AV (9.5)”. Ai é? Porquê? Porque vocês o dizem? Então e se o Lage pediu este jogador a somar a RdT e Seferovic?
    Mas não, aqui é só certezas e este já está a abater o preço do Félix (Nápoles, esse clube com estreitas ligações). Ridículo.
    Ninguém da uma oportunidade ao jogador, ninguém consegue tentar perceber que se calhar é Lage (muito provavelmente) que quer uma equipa com dois PL’s de profundidade lá na frente. E este jogador tem muita margem.
    Mas pronto, vai ser flop. Mas depois quando marcar N golos, vai ser ovacionado. Típico. Assim como se ganharmos o campeonato com estes jogadores a serem estrelas. Já se sabe o que a casa gasta, a malta vai para o Marquês, elogia os jogadores aos pontapés e pronto, tudo bem.
    Adeptos.

    • El Pibe
      Posted Julho 19, 2019 at 3:13 pm

      O Benfica precisa de um 9.5 para ligar o jogo interior ao ataque, simples e quase dogmático nos tempos que correm, que equipa decente joga com 2PLs fixos?
      Quanto às histórias da carochinha e futurologias estou completamente de acordo contigo.

    • Bispo
      Posted Julho 19, 2019 at 12:15 pm

      Dca faço minhas as tuas palavras! É tão isso…

    • tiagoagm
      Posted Julho 19, 2019 at 12:08 pm

      Tem margem mas mais de 10 milhoes é um absurdo por este jogador, quanto mais 17. Loucura total.

    • Berardo
      Posted Julho 19, 2019 at 11:57 am

      Permite-me que te apelide de treinador a ti também então, tal como os outros o são por criticarem esta ou aquela contratação, tu também poderás ser quando afirmas que o Lage quer 2 avançados a oferecer profundidade e que o Vinicius ou outro jogador qualquer vai ser “ovacionado” pelo seu rendimento,
      Gostaria de perceber então o que te faz pensar que o Lage pretende jogar com 2 avançados de profundidade? Já alguma vez o viste a jogar dessa forma? Ou será que ele acha que o Carlos Vinicius ou um dos outros tem características que se podem adaptar às funções desempenhadas pelo Félix? É que são coisas diferentes.
      Vinicius é um jogador com qualidade e, na verdade, até acho que vai ter sucesso no Benfica, simplesmente como adeptos, somos livres de pensar que deveria vir mais um jogador para SA e que não poderia ser um jogador qualquer visto que a posição era ocupada por um dos maiores talentos da Europa.
      Relativamente ao famoso “depois vão festejar para o Marquês”, talvez este tipo de criticas que vês por aqui sejam adeptos mal habituados e isso foi criado devido a uma ótima gestão do clube nos últimos anos, portanto, queremos mais e somos livres de pedir isso quando vemos um clube bem mais saudável e sustentável que os rivais. O campeonato não chega, isso deveria ser obrigação no Benfica! Queremos boas prestações na Champions, mínimo passar a fase de grupos regularmente (depende um pouco da sorte também), pois dependemos dessa receita para um crescimento constante ao nível financeiro e desportivo.

      • Dca
        Posted Julho 19, 2019 at 12:54 pm

        Eu digo que o Lage quer, não digo que o Benfica precisa de um 2ºAV, são coisas totalmente diferentes.
        Mas não há jogadores iguais, percebam isso! Não é sai um entra um clone. Há dinâmicas, há modelo de jogo, há tudo e mais alguma coisa, chega disso do clone, no futebol não existe, ponto.
        Qualquer bom treinador adapta o modelo de jogo ao que tem no plantel, e se o Lage quer 2AV’s de profundidade é porque sabe como jogar com eles ou sabe aquilo que quer, fácil. Contra a Académica, é veres a quantidade de bola nas costas.

        Eu aceito críticas e percebo-as, agora, não esperar que o mercado acabe e de repente “chamem a polícia” ou coisas do género, isto é alguma coisa?
        A malta só critica e critica e elogios está quieto, aliás quando o Benfica faz boas coisas, normalmente a caixa de comentários tem poucos comentários de pessoas que nestas horas vêm aqui comentar. Não é coincidência. Críticas? Olhem para o Flávio Trindade que está cá sempre a comentar. Para o bem e para o mal. Diferenças.

    • Rui Sancho
      Posted Julho 19, 2019 at 11:51 am

      E é assim que deve ser. Os adeptos têm de ter espírito critico! Se foi assim ou não, nunca se vai saber, agora vamos lá ser francos: o tipo (que é agenciado pelo Mendes) safou-se no Rio Ave (clube com ligações ao Mendes) e foi transferido para o Mónaco (idem) e depois para o Nápoles e agora para o Benfica (idem).

      Ora, achar que o Mendes não tem nada a ver com isto é só ingénuo.
      Depois o preço, que é algo absurdo por um tipo que não se afirmou a um nível mais alto.

      Por último, só os maiores clubes do mundo dão este tipo de valores por jogadores que à partida serão suplentes! E fazem isso depois de investir na equipa principal!

      Se sai um João Felix e um Jonas, fará mesmo sentido ir buscar outro Seferovic?

      O Benfica não pode fazer 200M num mercado de transferências e depois andar a comprar refugo do Real, do Nápoles e da Juventus e dizer que quer ir longe na Europa!

      Pode correr bem? Pode. E assim esperamos. Mas está famoso o cenário dos reforços este ano? Epa, não, não está.

      • PGDuarte
        Posted Julho 19, 2019 at 1:38 pm

        O tipo, segundo o transfermarkt, é agenciado pela Falsenine.

        • Rui Sancho
          Posted Julho 19, 2019 at 2:56 pm

          E se calhar até é, mas anda em clubes com ligações tão vincadas com o Mendes só porque sim?

          Não me parece.

          E atenção, eu até gosto da parceria com o Mendes.

      • Dca
        Posted Julho 19, 2019 at 12:49 pm

        Rodrigo – Refugo do Real.
        Saviola – Refugo do Real.
        Siqueira – Refugo do Atlético.
        Garay – Refugo do Real.
        Pizzi – Refugo do Atlético.
        Salvio – Refugo do Atlético.
        Javi Garcia – Refugo do Real.
        Nolito – Refugo do Barcelona.
        Sinceramente, venham mais destes. São refugos que toda a gente percebe que não são superiores a Benzema, etc (top) mas que as pessoas percebem que aqui e com um bom treinador a potencia-los (são jovens) podem atingir excelentes patamares.

        • Rui Sancho
          Posted Julho 19, 2019 at 2:55 pm

          Não. Salvio não era refugo e teve um valor justo. Pizzi igual.
          Os outros? Ok, muito bem.

          Mas nenhum deles custou 20M. Nem perto.

          Desculpa lá, mas eu não estou convencido com o RdT e preciso de ver alguma coisa para efectivamente ser convencido.

    • Nickles
      Posted Julho 19, 2019 at 11:31 am

      Não vale a pena questionar como é que um jogador valoriza 13 milhões em meia época, mas não desvaloriza na outra metade da época onde é um flop num contexto mais a sério.
      Também não vamos questionar o porquê de adiarmos a contratação de um guarda-redes para daqui a 4 meses quando é claramente uma posição deficitária no plantel (caso contrário o Benfica não andaria com 15 milhões na mão à procura de um).
      Também não questionaremos o porquê do Félix não ser jogador do Mendes, e mesmo assim lá saiu a comissão tradicional dos 10%. Mas para ti o Mendes não tem nada a ver com este negócio.
      Também podemos ignorar que o Vieira insistiu num treinador medíocre porque viu luzes e que o Benfica joga com um guarda-redes e um lateral direito sem qualidade há dois anos. Aliás isto tudo junto resultou só na maior humilhação de sempre na Europa e fez-nos perder um penta vê-la tu. Coisa pouca.

      Vamos ignorar isto tudo, só porque para ti o Vieira fez muita coisa boa e portanto não se pode criticar a sua gestão por mais falhas que tenha.

      • coach407
        Posted Julho 19, 2019 at 4:07 pm

        O Jorge Mendes pagou ao empresário do Félix para poder negociar o seu passe. Pagou e todos os serviços de intermediação custaram 10% como é normal. Jorge Mendes foi um génio. Pagou, mesmo sabendo que só se arranjasse um clube que pagasse 120M€ é que iria compensar esse gasto. Arriscou e petiscou.

      • PGDuarte
        Posted Julho 19, 2019 at 1:37 pm

        O Mendes também foi o culpado de um jogador valorizar 116M em meia época.

      • Dca
        Posted Julho 19, 2019 at 12:47 pm

        Foi o querido Vieira que quis renovar com o Félix, que se não, saía por 60M. Pois. Para renovar teve de insistir com o Mendes para que esse consiga convencer a renovar o Félix. Condição? 10%. Passámos de 60M para 120-(120×0.1) porque o Vieira quis renovar com o Félix. Disso não falam não é?

        Oh. Perdemos o penta.. E quem é que ganhou o TETRA quando NENHUM outro tinha conseguido? Nem no tempo do Eusébio/Taça dos Campeões Europeus. Não foi o Vieira não é? Pois. Aí já foram os jogadores, os adeptos e isso tudo.

        Errar em treinadores, não há NENHUM presidente no Mundo que não erre. Aliás, talvez só o da Juventus.
        Já vi o Barça, Real, Atlético, Chelsea, City, Liverpool, Man. Utd, Tottenham, Milan, Roma, Inter, PSG, etc. a enfiarem barretes com treinadores, mas parece que o Vieira em relação a isso está proibido. Mais do mesmo.

        Se o Lage o quer mesmo e se o Nápoles só aceita 17M.. Qual a dúvida?

        Não amigo, criticar podem, agora qualquer post para mandar abaixo sem críticas fundamentadas “Chamem a polícia” entre outras coisas que andam por aqui, é hilariante.

    • Nuno Duarte
      Posted Julho 19, 2019 at 11:28 am

      Na mouche. O mercado este ano do Benfica tem claramente o dedo do Bruno Lage o que me deixa muito satisfeito. Veem-se mexidas que nao eram muito normais no passado. Se todos vao concordar??? obvio que nao, mas que reconheco competencia ao Bruno Lage e assumindo que tudo isto tem o dedo dele. 5*.
      Nao estava 100% satisfeito na baliza??? Vem um novo jogador que me parece que sera reforco.
      A saida do Salvio?? Claramente nao se enquadrava muito no estilo de jogo que o Lage quer. Carlos Vinicius (a confirmar-se), parece claramente um indicador do tipo de jogo que o Lage quer implementar.
      Por mim, so estou ansioso que a bola comece a rolar e ver o que esta a ser construido…

  • El Pibe
    Posted Julho 19, 2019 at 10:51 am

    Epah, parecemos o tio patinhas! 37paus em dois PL nem quero imaginar quanto vamos gastar no substituto do Felix / Jonas… Por esta ordem de ideias os 40paus pelo Olmo estão perfeitamente ao nosso alcance!… ou então é só mais um verão à Benfica.

  • offtopicguy93
    Posted Julho 19, 2019 at 10:46 am

    Aqui no blog é só malta com amnésia… se forem ver a notícia da transferência do Vinicius para o Mónaco, só vai ver quase todos os users babados e a dizer que é bom jogador… aos dias de hoje é flop, so porque teve um mau período na última experiência!!!

    Ele que venha, que é mais um para ajudar a chegar ao Bi.

    • RicardoFaria
      Posted Julho 19, 2019 at 12:08 pm

      Concordo com o teu primeiro parágrafo.
      Há tantos jogadores que têm experiências más mas não é por isso que deixam de ter qualidade, contudo, se era para substituir o Félix, são jogadores totalmente diferentes.

      Em relação ao teu segundo parágrafo, qual bi? O campeão vai ser o meu FCPorto ?

      Saudações DesPortistas!

      • offtopicguy93
        Posted Julho 19, 2019 at 1:20 pm

        A alternativa a Félix chegará a seu tempo, e a ver vamos se essa solução não está em casa!

        Ricardo infelizmente o meu Benfica vai mesmo ser Bi eheheh bem haja

        • RicardoFaria
          Posted Julho 19, 2019 at 2:01 pm

          Talvez possa ser o Jota mas se vier mais um avançado, não começam a ser muitos jogadores para 2 lugares?!

          O imperador japonês não vai deixar! Ahah

          Saudações DesPortistas!

          • offtopicguy93
            Posted Julho 19, 2019 at 3:48 pm

            Como referiu o user Dca é um outro que não me recordo o nickname, o Benfica está no mercado à procura de avançados… o Lage joga sempre em 442, portanto no mínimo 4 soluções válidas temos de ter neste “Benfica europeu”… RDT, sefe, vinicius parecem certos, resta saber se o Bruno vai adaptar alguém como tu referiste ou encontrar uma outra alternativa no mercado! Qundo o lage assumiu a equipa tinha 3 avançados para 2 posições e sem duvida que foi curto, nao podemos voltar a cometer o mesmo erro e além da qualidade temos que dar profundidade ao plantel… a mais nunca fez mal, a menos sim…

            Tas enganado amigo, em terras lusitanas os japoneses não manda ahah

            Bem haja!

            • RicardoFaria
              Posted Julho 19, 2019 at 4:21 pm

              Não digo o contrário, aqui a questão é que nenhum tem as características do Felix/Jonas mas não deixam de ser bons reforços porque tanto Vinicius como RdT têm muita qualidade.

              Vais ver, vocês até vão ficar com os olhos em bico!! Ahah

              Saudações DesPortistas!

  • Baia_99
    Posted Julho 19, 2019 at 10:27 am

    Pagamento pelos serviços dr Jorge Mendes (e mesmo financeiramente ficam a ganhar visto que mesmo que estejam a pagar 5M a mais, sem JM Felix tinha saído por memos 40M), mas não deixa de ser um bom reforço!
    Tem características muito boas, especialmente para PL e ainda é jovem!
    Ficam é com PL a mais e sem um verdadeiro 2nd avançado mais móvel e desiquilibriador.

    De qualquer modo, deixar a nota que os grandes estão a se reforçar bem, a fazer lembrar os campeonatos de á uns anos em que chegavam trutas e em que tínhamos ligas competitivas e fazíamos gracinhas na Europa!

    Vejo tanto Benfica como Porto a chegar aos Oitavos da Champions (quiçá um consegue os quartos) e o Sporting a chegar aos quartos (quiçá meias) da Liga Europa!
    Pena o foço para Braga e Guimarães estar a aumentar…

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 19, 2019 at 10:25 am

    Bem…confesso que não percebo o motivo de tanta indignação.

    Vamos por partes:

    – O Benfica faz 120M com o Felix. Uau! Temos dinheiro!
    O que é que alguns adeptos pedem? Que se gaste 50M num jogador só… Até me admira como é que depois deste negócio ninguém sugeriu o Hazard ou o Neymar como reforços…

    – A tal história do segundo avançado…
    Mas afinal o que é isso?
    Um médio que joga na frente, ou um avançado que joga por trás?
    Mas afinal o avançado não é alguém que marca golos?
    Será que 6 meses de Lage não deram para perceber que os dois avançados que ele pretende são avançados de exploração de profundidade e que consigam jogar a toda a largura?

    – O Benfica jogou com Felix que não tem essas características porque Félix é um talento único. E os talentos têm que jogar sempre. O ataque adaptou-se e o talento fez o resto.
    Ao contrário dos tempos de JJ onde o sistema prevalecia sobre o talento e onde Bernardo só jogaria a defesa esquerdo porque não casava com o sistema… (curiosamente Aimar também não e jogou…).

    – Ah e tal temos que encontrar alguém como Félix para jogar como SA.
    Digam lá um nome então com essas características, a preço que o Benfica possa pagar, com um salário não proibitivo e que viesse para apresentar os mesmos números do Félix…

    Resposta: se calhar não há…

    – Mas e o Olmo e o Correa?
    O Correa é um excelente jogador mas não é avançado. Daria perfume ao futebol mas não marcaria golos. E além do mais mesmo que viesse não viria por menos de 25M…seria giro ler os comentários…
    Ah e tal e estes negócios com o Atletico…ou então afinal o Felix custou 80M…
    E o Olmo? O novo fetiche por estas bandas.

    Mais um médio ofensivo talentoso que não vai sair por menos de 30M e que numa época inteira na melhor equipa do poderoso campeonato croata marcou metade dos golos que Félix marcou em meio ano…

    – Só para terminar com a história do SA, o nosso principal rival que fez uma Champions de grande nível (ou seja não foi apenas consumo interno) e também joga em 4-4-2, tem qual jogador como segundo avançado? O Marega?
    Pois…

    Posto isto se Carlos Vinicius for o escolhido acho um reforço fantástico!
    Se calhar sou só eu.
    Mas tem todas as características que Lage pretende para o ataque do Benfica.
    Dimensão física para aguentar o choque a jogar por dentro, explosão, velocidade para atacar a profundidade, capacidade para jogar a toda a largura no último terço, remate fácil e o mais importante, golo.
    Aliás se o Benfica anunciasse Carlos Vinicius em Dezembro passado diriam que era um grande reforço. Vá-se lá saber.

    O valor? Sim pode ser alto (um valor na casa dos 10M seria aceitável) mas o salário está perfeitamente dentro da nossa realidade.

    Eu pessoalmente a confirmar-se acho uma excelente contratação.

    • Chico
      Posted Julho 19, 2019 at 12:50 pm

      A função principal do Félix era explorar o espaço entre linhas, não era procurar a profundidade. Aliás, nestes primeiros testes, o Lage nunca jogou em simultâneo com dois 9s. Foi sempre Chiquinho e RDT ou Jota e Seferovic.

    • Nunop
      Posted Julho 19, 2019 at 12:42 pm

      Concordo com tudo, é uma excelente contratação…menos quando dizes que o Félix jogava porque era um talento enorme, é verdade claro, mas o que ele fazia no sistema do Lage era receber entre-linhas, virar e de frente para a baliza criar jogo, ou passe em profundidade no Seferovic (é só ver quem isolou o Seferovic em metade dos seus golos, e falhanços 1×1 com o redes), ou no Rafa, ou rodar o jogo.

      Por isso é que se pede um segundo avançado que faça isto. Para mim, o mais próximo que temos seria o Taarabt (acho que é perfeito para essa posição, mas tem menos golo que o Félix). E ainda há Chiquinho. Concordo que Vínicius seria um excelente reforço mas seria para fazer Taarabt/Chiquinho + R.D.T/Seferovic/Vínicius.

      Isto confirma também que Cádiz será emprestado

    • Bispo
      Posted Julho 19, 2019 at 12:21 pm

      Flávio, muito obrigado por esse comentário! Na Mouche, tudo certinho! Isto vê se cada aberração de comentário… Temos um que diz se não fosse o Mendes que o Benfica não vendia o Félix nem por 40M. Isto é com cada uma. Mais uma vez, obrigado pelo comentário

    • Scorpion
      Posted Julho 19, 2019 at 12:18 pm

      Concordo totalmente, mas pronto, já se sabe que hoje o Presidente é o Lage sao os maiores, mas basta haver algo que não agrade aos “treinadores de bancada” que já está tudo mal, admira me como é que o Benfica ainda não veio buscar nenhum destes senhores entendidos do futebol aqui aos comentários!

    • stanpanan
      Posted Julho 19, 2019 at 12:06 pm

      Tanta verdade num só comentário confunde os fanáticos…

    • golias
      Posted Julho 19, 2019 at 12:00 pm

      Ora nem mais!

    • Fernandes35
      Posted Julho 19, 2019 at 11:40 am

      Concordo na íntegra com o comentário mas acho que a ideia de ter 2 avançados fortes no ataque à profundidade (à Porto), não é algo que me agrada porque vai tornar a equipa demasiado física e até de certa forma previsível. Acho que o segredo está mesmo no jogador a jogar por trás do avançado que jogue entre-linhas como o Félix jogava e que combinava com as movimentações de Pizzi e Rafa quando estes jogavam por dentro. Jogando com dois avançados “iguais”, a equipa vai-se tornar cada vez mais de vertigem e isso não me parece uma boa ideia. Mas também por alguma razão é o Lage que está à frente da equipa e não eu.

    • Diogosantos
      Posted Julho 19, 2019 at 11:33 am

      Completamente de acordo!

    • Nuno Duarte
      Posted Julho 19, 2019 at 11:31 am

      100% de acordo.

    • João Ribeiro
      Posted Julho 19, 2019 at 11:31 am

      Geralmente não comento as notícias dos grandes porque na verdade é algo que para mim não tem importância, o que não me impede de que leia os comentários… Isto para dizer que os teus comentários são sempre uma lufada de ar fresco no meio de tanto lunatismo, que é habitual nas notícias dos grandes. Um bem-haja para ti e que houvessem mais Flavios!

    • Berardo
      Posted Julho 19, 2019 at 11:30 am

      Vou por partes tal como tu:

      – O Benfica não fez 120M, fez mais de 200M em vendas e apenas perdeu um titular absoluto, isto é, daria para canalizar uma parte desse dinheiro para um substituto de nível para o Félix e fazer uns upgrades ao plantel.
      – Perguntas o que é um SA, dizes que o Lage pretende avançados que joguem a toda a largura do campo e explorem a profundidade, ou seja, pretende praticamente 2 jogadores idênticos como avançados é? Não te vou explicar o que é um SA, isso pode ter variadas interpretações e depende de vários modelos, agora em 6 meses de Lage percebi que ele pretende um avançado que dê profundidade, capaz de dar trabalho constante aos centrais adversários e ir ao choque, bem como, um SA capaz de recuar, cair nas linhas, fugir da marcação adversária, no fundo jogar mais vagabundo e isto… é um SA no modelo de Lage.
      – Relativamente ao Correa, acho que nem dás espaço a resposta sequer quando afirmas com essa certeza toda que o jogador “Não marcaria golos!!”
      – Dani Olmo, sou um dos fãs do atleta e sempre me referi a ele como um “sonho”, por ser um jogador que se mostrou bastante esta época, estar avaliado em valores quase “proibidos” e ser seguido pelos tubarões do costume. Mais uma vez matas o jogador quando afirmas que ele marcou metade do que marcou Félix. Primeiro o espanhol é um médio ofensivo, muitas vezes joga a partir da linha, ao vir para o Benfica teria de haver uma adaptação à posição de SA e, quando falei no nome dele é porque acredito que se adaptaria facilmente a essa função devido ao seu talento. Depois estás a falar de um campeonato onde o D. Zagreb passeia, portanto, não deve ser a competição mais motivadora do mundo e que leve o jogador ao extremo das suas capacidades.
      – Terminas a história do SA, falando no rival que joga no mesmo modelo mas com dinâmicas totalmente diferentes das nossas. O Soares não é jogador que ofereça profundidade, é muito mais fixo que Seferovic e o Marega é um jogador só e apenas de profundidade, o que limitou e muito o jogo do Porto ao pontapé para as costas da defesa. Em suma, comparação sem nexo algum.
      Por fim, a única parte em que concordo contigo, Vinicius é um excelente avançado, com características ótimas e que pode ser um caso sério no nosso campeonato e na champions. No entanto mantenho a minha, precisamos de um SA móvel, capaz de jogar com a bola no pé, buscar jogo um pouco mais recuado, tabelar com os médios, cair na linha… um jogador para jogar solto.

    • Fabio Mendes
      Posted Julho 19, 2019 at 11:30 am

      Excelente.

      Mais um vez parabéns por mais um comentário extremamente lúcido.

    • RZR
      Posted Julho 19, 2019 at 11:08 am

      Mais uma vez consegues escrever exactamente aquilo que eu penso mas nao consigo articular na palavra escrita – bravo!

    • Dca
      Posted Julho 19, 2019 at 11:01 am

      Leiam obrigatoriamente este comentário! Devia estar em primeiro, pena não teres comentado antes. Na mouche.

  • PedroLareira
    Posted Julho 19, 2019 at 10:22 am

    Após a saída do Rio Ave o seu rendimento baixa mas o valro financeiro aumenta a cada transacção. Curioso :)

    Jorge Mendolfini.

    • Donze
      Posted Julho 19, 2019 at 4:25 pm

      Desde que deixou de estar emprestado ao Rio Ave, só esteve emprestado ao Mónaco, não teve assim muitas transações.
      E provavelmente já iriam pedir este valor por ele antes desta janela de transferências.

    • tiagoagm
      Posted Julho 19, 2019 at 12:09 pm

      Não pretence ao Jorge Mendes, mas sim a um tal de Flávio.

  • rmatos24
    Posted Julho 19, 2019 at 10:03 am

    Acho que esta (possível) transferência tem duas vertentes que me parecem importantes, uma positiva, outra nem tanto. A parte positiva é que Carlos Vinicius parece-me que seria um bom reforço para o Benfica, numa perspetiva de alargar as opções da frente (neste momento só existem RDT e Seferovic, não conto muito com Cadiz), um jogador que traria coisas diferentes e que alargaria o leque em caso de lesões/necessidade. Não seria um jogador a precisar de grandes adaptações, já conhece o nosso campeonato e demonstrou valor.

    Posto isto, vem a outra parte. A não ser que saísse Seferovic, Carlos Vinicius viria para terceira opção na frente, ou seja, dificilmente seria titular a maioria dos jogos. Estes jogadores são precisos, mas dar 10/12 Milhões para um jogador que vai jogar a espaços e em muitos jogos, se for preciso, nem entra? Não concordo muito. Acho um investimento demasiado considerável para um jogador que possivelmente não será rentabilizado. Para mim era apostar em alguém mais barato, com potencial, ou apostar as fichas todas num craque de inegável qualidade e que viria acrescentar muita coisa ao Benfica (Correa ou Olmo por exemplo).

  • Silvestre
    Posted Julho 19, 2019 at 10:02 am

    Eu gosto deste reforço.
    Parece me evidente que o RDT vai jogar a 2 avançado…Mais móvel…e menos fixo no meio dos centrais.
    Parece me claro que vai alternar com o Jota nessa posição. Acredito que este jogador tem mais qualidade que o Seferovic. Para mim vai lhe ganhar a titularidade facilmente. Vejo Seferovic e Vinicius para o lugar de 9 puro…e vejo RDT e Jota a jogarem a 9.5.
    Sempre fui admirador deste jogador, acho que numa equipa como o SLB pode fazer estragos…Se for por valores entre os 8 e os 10 milhões acho que é uma excelente contratação, por 17 milhões acho absurdo.
    Vejo comentadores a referir alvos como Dani Olmo e Lo Celso e Correa….são de uma realidade à qual o SLB ainda não pode almejar…Temos que equilibrar as nossas finanças e promover a sustentabilidade….e apostar na formação…é o caminho para os clubes em Portugal.
    Espero que emendem a mão na questão do GR e contratem um bom DD, se assim for continuo a achar que o SLB parte na pole position para ser campeão. E acredito que possa passar a fase de grupos da champions se tiver um sorteio amigável…Do género do do FCP na época passada.

    • Ze Maria
      Posted Julho 19, 2019 at 12:36 pm

      Acabaram de receber uma grossa maquia. Dinheiro não falta.

      Tal como em tudo na vida, não há uma só maneira de fazer as coisas. Como tal, a formação é UM caminho (de vários possíveis) que levam ao sucesso. Não é o único.

  • Empaler
    Posted Julho 19, 2019 at 9:51 am

    Era um bom reforço se o Seferovic estivesse de saída.
    Assim enterrar mais de 10M num suplente não me parece boa ideia.
    Estranho um jogador ser flop no ano anterior triplicar de valor.

  • NunoLFC
    Posted Julho 19, 2019 at 9:50 am

    Pronto, aqui está o “pagamento” ao Jorge Mendes pela ajuda a vender o Félix. Um jogador caro, sem provas dadas, com um perfil desenquadrado com o plantel, só para acertar favores com a sanguessuga do Mendes.

    Começo a ficar apreensivo com o mercado do Benfica. A começar pela barraca que foi o caso do Perin (tenho grandes dúvidas que venha algum dia a jogar pelo Benfica, tipo Sturaro), agora levamos um Carlos não sei quantas por quase 20 milhões. Não vejo esforços nenhuns para substituir o Félix e só vejo apontados ao Benfica jogadores sem provas dadas tipo um tal de Neto e agora este, sendo que nenhum é necessário. Resta confiar no Lage, mas estou um pouco apreensivo com tantas possíveis contratações para agradar agentes sem ter em conta a necessidade do plantel e com a floppada que já foi o Perin.

  • Scorpion
    Posted Julho 19, 2019 at 9:40 am

    A primeira coisa que as pessoas não gostam, o Presidente já é isto e aquilo! Devem ter saudades dos tempos antes de ele estar no comando! Até parece q Vinicius é o pior jogador do mundo! O ano passado toda a gente o queria em Janeiro, este ano já não vale nada! Deixem as pessoas trabalhar! Critiquem o Vieira e depois pedem contratações de 30 milhões! Eu cá estou contente com o q se tem feito, no final do ano lá se vê no que dá! Acho que o Vinicius jogue em que posição jogar é um acréscimo de qualidade no plantel, RdT não vai jogar sempre.o Benfica tem muitos jogos na época, e se vier por 10 milhões acho uma boa compra, deixem as pessoas trabalhar, o Benfica não pode acrescentar qualidade apenas ao 11 titular se quer subir de patamar! A primeira opurtunidade o Presidente já é o pior do mundo! Muito mal agradecidos estes adeptos!

    • Takerpt
      Posted Julho 19, 2019 at 10:30 am

      Disseste tudo aqui. Eu não estou nada preocupado com esta possivel contratação. Lembro-me muito bem dele quando jogava aqui no meu Massamá e sempre soube que estava destinado a voos mais altos. Vamos ver no que dá. É daqueles jogadores que daqui a 2 anos pode sair por 30M fácil se fizer boas épocas.

  • golias
    Posted Julho 19, 2019 at 9:26 am

    Mais uma coisa: o facto de não se ter evidenciado no Monaco não quer dizer lá grande coisa do jogador, porque, quem é que se evidenciou no Monaco na epoca passada que foi uma verdadeira tragédia?

    • bmcrl
      Posted Julho 19, 2019 at 10:09 am

      Nesse aspeto estou de acordo. Tielemans nunca rendeu em ano e meio no Mónaco, mas meia época no Leicester chegarem para demonstrar o patamar a que pode chegar.
      Ainda assim, esta contratação tem dois problemas: o valor e a desnecessidade de contratar alguém para ponta-de-lança (a menos que Seferovic esteja para sair).
      Acresce a isto a barraca que deu Perin e a postura algo duvidosa do Benfica relativamente a esse negócio, bem como o facto de ser um jogador de Jorge Mendes.
      Dito isto, penso que Perin e Vinicius são bons jogadores, os contornos, valores e contexto é que são duvidosos.
      Falta é contratar um
      segundo avançado, e para investi em jogadores do Mendes penso que preferiria Pedro Neto.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 19, 2019 at 9:24 am

    Chamem a polícia por favor… CHAMEM A POLÍCIA!!!!!

    Só mesmo os mais ingénuos poderiam acreditar num mercado sem o luzinhas fazer porcaria da grossa.

    Depois do dinheiro do Félix todo bem distribuido em transferências estranhas, comissões, casamentos, etc vai sobrar para os cofres do Benfica pouco mais de 20M.

    CHAMEM A POLÍCIA!!!!!

    • Takerpt
      Posted Julho 19, 2019 at 10:31 am

      Tem calma Rodolfo, que podia ser pior. Este rapaz trabalhado pelo Lage pode dar estrela. No final do ano estás aqui a dizer que foi um achado por 10/12M

      • RodolfoTrindade
        Posted Julho 19, 2019 at 11:02 am

        Considero o Vinicius um excelente jogador, não é isso que está em causa.

        Por 10 milhões óptimo, agora 17??????????? CHAMEM A POLÍCIA!!!

        E a esses 17 ainda vem o outro pack de 17… aguardemos!

  • golias
    Posted Julho 19, 2019 at 9:24 am

    Este Vinicius é um jogador muito, muito interessante. Se as coisas lhe sairem bem vai surpreender muita gente. Toda a sorte do mundo para ele.

  • MiguelF
    Posted Julho 19, 2019 at 9:13 am

    O jogador que queria ver no FC Porto.

    Esperava que em Janeiro, depois do empréstimo so Rio Ave, o FC Porto o conseguisse mas veio também um grande craque – Fernando Andrade.

    Fora ironias acho que será um excelente reforço para o Benfica.

  • Berardo
    Posted Julho 19, 2019 at 9:12 am

    Andamos nós aqui a falar em Dani Olmo ou Correa, completamente iludidos relativamente à forma do Benfica actuar no mercado. Tenha feito 100 ,200 ou 500 milhões em vendas num mercado, o mercado do Benfica vai ser sempre isto, dependência máxima de um agente de futebol.
    Quero acreditar que não será Vinicius quem vem substituir o Félix e que virá a real “bomba” para vestir a camisola 10, mas depois do “caso Perrin” e pela razão mencionada em cima, essa crença já é praticamente inexistente.

    • Daervar
      Posted Julho 19, 2019 at 9:49 am

      Quais os jogadores do Mendes comprados pelo Benfica este ano? Que eu saiba é só este.

      • Berardo
        Posted Julho 19, 2019 at 10:19 am

        Comprado, efectivamente só tens este, apesar de eu achar que mais tarde ou mais cedo vai chegar também o Pedro Neto. Mas recordo-te que o maior negócio da história do Benfica, foi feito neste mercado, intermediado por Jorge Mendes e, nem eu nem tu sabemos os contornos do mesmo e aposto que ambos vamos conhecer esses mesmos contornos nos próximos anos.
        Nada disto invalida a qualidade do jogador atenção, acho até que Carlos Vinicius pode ser um caso sério, tem características bastante interessantes mesmo, agora não é um SA, é um jogador de características idênticas aos que já temos.

        • Daervar
          Posted Julho 19, 2019 at 8:32 pm

          Os contornos do negócio já foram comunicados. Não vou por teorias da conspiração.

          Eu prefiro trabalhar directamente com o melhor agente de jogadores da actualidade e pagar mais por isso do que trabalhar com outros menos competentes.

        • Henrique Mendes
          Posted Julho 19, 2019 at 11:17 am

          Continuo, constantemente, a ver aqui pessoas contra o Jorge Mendes (e agentes em geral) e ainda não consegui perceber o porquê deste desdém. O Jorge Mendes ajuda bastante os clubes com quem trabalha, sendo que por essa ajuda apenas pede em troca uma comissão de 10% em caso de venda, muitas vezes nem recebe comissão quando intermedia a compra de um jogador ou quando negoceia um contrato. Quando um jogador que ele ajudou a colocar em certo clube não se dá bem, ele tenta prontamente arranjar uma solução e transferir o jogador, tentando que o clube perca o menor montante possível. Além disto, foi anteriormente mencionado que o Vinicius é representado pelo JM o que é mentira, apesar de haver proximidade, o JM não é o seu representante como também não é o do Pedro Neto (neste caso pode intermediar o negócio mas o jogador é representado por outra empresa que provavelmente intermediará o contrato).

  • Primo1904
    Posted Julho 19, 2019 at 9:03 am

    Os arautos da desgraça voltaram! Grande sentido de oportunidade…
    Fala-se que o valor está inflacionado como se os jogadores que têm saído do Benfica fossem de borla e pelo real valor de mercado.
    Quanto ao jogador tem características que fazem lembrar o Adriano “o Imperador”… pareço ser dos poucos mas estou entusiasmado com este jogador.
    Fala-se num segundo avançado como os que temos no plantel fossem 9 puros…
    Posto isto, é possível dos 3 avançados do plantel 2 jogarem em simultâneo.

  • Mrleinad
    Posted Julho 19, 2019 at 8:30 am

    Se esta contratação se confirmar parece-me óbvio que Jhonder será emprestado !
    Acho que os 17 Milhões são demasiado, mas 10 é aceitável !
    É um jogador que pode fazer muita mossa e que, comparativamente a Seferovic, acrescenta qualidade técnica tendo também um porte físico bastante interessante.
    Quanto ao segundo avançado de que tanto se fala, para mim é mais do que óbvio de que ele já está no Benfica ! Lage irá usar Taarabt, Jota ou Chiquinho para a posição ou mesmo jogar com RDT e Seferovic ao mesmo tempo…
    Quando mudamos para 4-4-2 vendemos 2 avançados e foi para aqui uma avalanche de criticas. Os serviços para a frente foram assegurados por Félix e Sefe, sendo que Jonas praticamente não contou. Agora que estamos de novo a contratar avançados para haver mais opções na frente sem que a lesão de um jogador nos limite em termos de opções, temos outra vez pessoal a criticar que são demasiados jogadores !! Há malta que nunca está bem, simplesmente é do contra …

    • Scorpion
      Posted Julho 19, 2019 at 10:46 am

      Pelo que tenho visto fala se mais em 10 do que em 17 e por 10 é um bom preço na minha opinião, como já disse antes o Benfica joga 4 competições, não pode acrescentar qualidade apenas ao 11 titular! Acredito que vinicius seja concorrente de RdT.

      • Mrleinad
        Posted Julho 19, 2019 at 11:47 am

        A meu ver está a haver um claro upgrade na posição do Seferovic e tal como disse no primeiro comentário, penso que a posição de SA ou irá ser desempenhada por RDT (tendo pizzi ainda mais responsabilidades no transporte e organização do momento ofensivo pois agora já não há Felix) ou Lage irá aproveitar Chiquinho e Taarabt para essas funções de último terço, relembrando que essa era a posição de Chiquinho no Moreirense. Agora se o que Chiquinho tem para oferecer é sufiente é uma questão de esperar para ver.
        Estou também curioso para saber quais as decisões que irão ser tomadas por Lage relativamente a Cervi e Zivkovic, bem como a gestão que irá ser feita de Caio e Rafa. Penso que se realmente Pedro Neto vier, Zivko e Cervi terão obrigatoriamente de sair. Já Willock, nem sei o que é feito dele, sempre tive grandes esperanças de que seria o real sucessor de Salvio.

        Cumprimentos,

  • Nickles
    Posted Julho 19, 2019 at 7:54 am

    Ah e o Benfica vai começar a época com Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Rafa, Pizzi, RdT e Seferovic. Tirando o RdT, é exactamente a mesma equipa com que acabou a época passada, ou seja, para além de continuar com posições claramente deficitárias no 11, ainda começa a época com uma equipa mais fraca, já que ao dia de hoje o Félix é superior ao RdT.

    Enquanto isso, mais reunião na Benfica SAD…

    • Miguel Carvalho
      Posted Julho 19, 2019 at 9:50 am

      Ora então essas posições são quais?
      E quem te disse que o RDT vai jogar ao mesmo tempo que o Seferovic?
      Quem está a montar a equipa juntamente com o presidente é o Lage e acho que ele merece crédito depois de tudo o que fez, por isso vamos esperar e ver como corre, pois estás a correr o risco de colocar a viola no saco mais tarde.

    • Nickles
      Posted Julho 19, 2019 at 8:41 am

      Tentei apagar o comentário repetido mas não deu.
      Fica então outra foto de mais uma reunião da Benfica SAD.

  • Nickles
    Posted Julho 19, 2019 at 7:43 am

    Ah e o Benfica vai começar a época com Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Rafa, Pizzi, RdT e Seferovic. Tirando o RdT, é exactamente a mesma equipa com que acabou a época passada, ou seja, para além de continuar com posições claramente deficitárias no 11, ainda começa a época com uma equipa mais fraca, já que ao dia de hoje o Félix é superior ao RdT.

    Enquanto isso, mais uma reunião na Benfica SAD…

    • kanjy6
      Posted Julho 19, 2019 at 9:57 am

      Curioso que vocês começaram a época passada com
      Odisseias
      Almeida
      Ruben Dias
      Jardel
      Grimaldo
      Fejsa
      Pizzi
      Gedson
      Salvio
      Ferreira
      Cervi

      E agora que perdem Salvio, Ferreyra e entra Raul de Tomas, e Caio Lucas queixam-se…

    • Empaler
      Posted Julho 19, 2019 at 9:47 am

      Esses 10 o ano passado em 17 jogos ganharam 16 e empataram 1. Sem banco no ataque. Foi notória a falha fisica contra o Eintracht, além do golo em fora de jogo escandaloso.

    • golias
      Posted Julho 19, 2019 at 9:29 am

      10 em 11 jogadores, cerca de 91% desses não estiveram nada mal na segunda volta do ano passado…

  • Cossery
    Posted Julho 19, 2019 at 7:38 am

    Golpada do Mendes…

    • PGDuarte
      Posted Julho 19, 2019 at 9:02 am

      Volto a perguntar: de que forma é que o Mendes está envolvido no negócio ?

      • Cossery
        Posted Julho 19, 2019 at 9:21 am

        Foi ele que o colocou no Nápoles.
        O que fez até agora o Vinícius para valer isto? Sai por 4M para o Nápoles depois de uma boa prestação no Rio Ave, depois não se impõe no Nápoles nem no Mónaco (o que seria de esperar) e o seu valor sobe três vezes?!?
        É claro que há tramóia nisto.
        Eu não sou contra negócios com o Mendes, dá muito jeito em muitas coisas, mas o plantel não pode estar sujeito às suas vontades. Ficamos com três PL e três SA adaptados.

        • Miguel Carvalho
          Posted Julho 19, 2019 at 9:52 am

          O que fez o Fêlix para valer 120M?
          Meia temporada a titular e uma desgraça pela selecção?
          Só os nossos jogadores é que podem ser inflacionados?
          Vamos dar tempo ao tempo e ver como corre só depois poderemos criticar.

  • Nickles
    Posted Julho 19, 2019 at 7:12 am

    Cá está o craque que muitos andaram a cantar por aqui. Cá está o segundo-avançado que tanto precisávamos que nem segundo-avançado é. Cá está o Sr 17 milhões que em meia época valoriza 13 Milhões só porque foi razoavelmente bom na poderosíssima liga Portuguesa, mas coincidentemente não desvaloriza na outra metade onde foi um autêntico flop numa liga mais a sério. Cá está o substituto do nosso melhor jogador desta década e do Félix. Cá está mais um EXCELENTE acto de gestão do Vieira depois do Perin, e isto só NESTE mercado de transferências.

    A D O R O

    • Dca
      Posted Julho 19, 2019 at 12:34 pm

      Tu sabes se o Lage quer segundo AV?
      É que ele provavelmente quer usar AV’s que procurem a profundidade e que consigam jogar a toda a largura. Que são os casos dos 3 que tem (Seferovic, RdT e Vinicius).

  • OErnestoArnaldo
    Posted Julho 19, 2019 at 2:34 am

    Espero bem que isto não se confirme!
    Seria absolutamente ridículo despender de uma quantia destas quando já temos 3 opções para a posição de avançado mais fixo aka, o dito 9. Com Seferovic e RdT é absolutamente ridículo vir comprar o Vinicius para uma posição que já está lotada. Ainda por cima com um preço completamente inflacionado por um jogador que desvalorizou muito na 2a metade da época passada. Sendo assim, será uma contratação que não vai acrescentar nada de novo… Nós precisamos de um SA, não é de mais avançados. Para isto, prefiria atacar a época com Jota e Chiquinho para esta posição do que andar aí a jogar com 2 avançados estáticos (apesar de Seferovic e RdT não o serem, não são, DE TODO, segundos avançados!
    Espero bem que este negócio não se concretize.

    • Empaler
      Posted Julho 19, 2019 at 9:49 am

      Concordo em parte. Concordo que não precisamos dele por este valor. Se estivessemos a falar de valores abaixo de 5M já faria sentido esta compra.
      Como é que um jogador que não jogou nada de especial no ano anterior triplica de valor?
      Não podemos entrar nestas brincadeiras, temos de contratar com critério.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 19, 2019 at 2:27 am

    Não faz qualquer sentido contratar o Vinicius nesta altura. Para quê gastar mais 12M num avançado? Precisamos de canalizar o dinheiro para mais um segundo avançado de topo e para um lateral direito, não é preciso mais nada! De resto só é preciso de miúdos para a B, e não miúdos par tapar os nossos! Jogadores como o Gonçalo Cardoso são bem-vindos, mas chega de Chriens e Lystcovs.

  • Diogo Moura
    Posted Julho 19, 2019 at 1:30 am

    Já estava a estranhar não existir nenhum barrete “à la Benfica” esta época. Ora, aqui está ele. Nada contra o jogador, até apresenta algumas qualidades, porém, dentro destes valores é só ridículo. Ainda para mais numa posição que está devidamente orientada.

  • Footfan
    Posted Julho 19, 2019 at 1:25 am

    Não sou muito a favor desta contratação, mas pronto, espero que não seja um flop. Agora que temos dinheiro é mais fácil de acontecerem

  • PauloDybala1O
    Posted Julho 19, 2019 at 1:19 am

    Diziam que ia assinar em definitivo pelo Mónaco, mas se vier para o Benfica será um bom reforço na mesma.

  • De Carvalho
    Posted Julho 19, 2019 at 1:05 am

    Já o disse muitas vezes, este jogador era o esforço ideal para o PORTO.
    Encaixava que nem uma luva no ataque.
    Este e pavon e fechava plantel

    • bmcrl
      Posted Julho 19, 2019 at 10:12 am

      Concordo. O Vinicius tem caracteristicas muito interessantes e poderia vir a ser muito superior a Soares, por exemplo.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 19, 2019 at 12:16 am

    O Benfica poderia usar o dinheiro feito neste mercado de transferências para abater o passivo para valores históricos mas está a dar a razão a muitos que dizem que os 120M foram ”fictícios”.

    Quer dizer, os 120 milhões existiram, mas as contrapartidas são claras. O clube será obrigado agora a gastar esse dinheiro todo de volta em contratações estapafúrdias. Ou seja, 120 milhões entraram, mas 120 milhões também vão sair e ficam todos na mesma.

    Caio Lucas não tem qualquer nível para um clube como o Benfica. Comecemos por aí.

  • Kafka
    Posted Julho 19, 2019 at 12:10 am

    Ora portanto vai começar a amortização do Félix comprando jogadores do Mendes por valores muita acima do valor de mercado actual, portanto dos 108 milhões que o Benfica diz que vai receber do Félix (isso é algo que ainda tou para ver no relatório e contas) , descontando este disparate de 15 milhões afinal Félix já só custou 93, mas ainda faltam 43 dias para o mercado fechar, portanto com jeitinho recebemos 30/40 do Félix e o resto é esbanjando em entulho do Mendes

    Vamos aguardar

    • Vegeta
      Posted Julho 19, 2019 at 10:23 am

      Muito curioso para ver esse relatório e contas.
      Pelo menos tu não te deixas influenciar pela maioria das opiniões que nem verdadeiras são.
      Um grande abraço para ti e continua assim!

    • Estigarribia
      Posted Julho 19, 2019 at 9:39 am

      Kafka,

      Onde é que o Carlos Vinícius é agenciado pelo Jorge Mendes? Lá porque passou por duas equipas que têm relações mais próximas com o JM (Rio Ave e AS Mónaco), isso não quer dizer que ele tenha de ser agenciado pelo JM. Já agora, e dou esta de borla, o agente de Carlos Vinícius, de acordo com a pesquisa que fiz no zerozero (passo a publicidade), é António Teixeira da empresa ‘Promosport’ – empresário esse que agencia o Beto, o Djalma, o André Castro, Tiago Rodrigues, Rabiola, Rui Pedro, Paulo Oliveira, Rafael Lopes, Daniel Candeias e Soares (o do Gil Vicente).

      Saudações Leoninas

    • Malloy
      Posted Julho 19, 2019 at 8:57 am

      Nao sabia que era jogador do Mendes ; tem de se fazer um update ao transfmkt

  • Zelder4453
    Posted Julho 19, 2019 at 12:08 am

    A vergonha continua depois de fazer uma borrada com o perin agora ir buscar esse jogador de media qualidade!favores a ser pagos a Mendes o Benfica tinha este ano chance de se distanciar dos outros clubes mas mais uma vez contratações sem nexo.venha rgs para inovar

  • paulosousaw
    Posted Julho 19, 2019 at 12:00 am

    Já se sabia que agora tudo que é agenciado por Mendes, após o negócio de JF é candidato a vir parar ao Benfica .

  • Malloy
    Posted Julho 18, 2019 at 11:55 pm

    Esta contratação só peca por tardia ; já devia ter vindo em Janeiro.
    Para os haters , no fim da época falamos

  • oMeuUserName
    Posted Julho 18, 2019 at 11:54 pm

    E o Benfica começa a “pagar” a venda do Félix… Quem se segue? Pedro Neto? Wallace? Gil Dias? André Moreira? Algum craque do Wolverhampton? Nottingham Forest? Valência? Rio Ave? Acho que já perceberam a ideia…

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 18, 2019 at 11:52 pm

    Bom, não acho que seja uma grande aquisição. Não se impôs no Napoles, foi para o Monaco e fez 2 (!!) golos e duas assistências em 16 jogos…

    Continuo a dizer aquilo que já venho dizendo há um ano. Vão buscar o Rafael Leão. Ainda hoje saiu a noticia que o Lille o liberta por 35 milhões. Prefiro dar 17 milhões por metade do passe do Leão do que por todo o Carlos Vinicius… E o Leão era perfeito para jogar a segundo avançado.

    • T. Pinto13
      Posted Julho 19, 2019 at 1:07 am

      Não se impôs no Nápoles? O Vinícius foi da SEGUNDA liga portuguesa (real Massamá) diretamente para o segundo classificado italiano e como é óbvio emprestaram-no logo para ele jogar noutro patamar competitivo onde este esteve muito bem diga-se.
      O seu rendimento foi tão bom que o Mónaco fez tudo para o levar em janeiro e apesar de os números não terem sido estratosféricos não podemos dizer que tenha havido alguém a destacar-se nesta miséria de época do Mónaco. E mais se o Carlos se destaca-se no Nápoles não era o Benfica que o ia buscar ou acha que por exemplo Insigne e Koulibaly estão ao alcance de um clube com a capacidade financeira do Benfica.

      Posto isto ele não é nenhum deus mas merece mais reconhecimento.

  • Chico
    Posted Julho 18, 2019 at 11:43 pm

    E depois não há 30 milhões para um Fekir ou um Dani Olmo. Pudera! Com negócios destes… Para beneficiar o Benfica é que não são certamente. Muitos abutres a viver do Benfica e que não nos permitem sair da cepa torta.

    • Pésquerdo
      Posted Julho 19, 2019 at 10:43 am

      Vendem o Félix por 126 milhões mas depois querem Fekirs e Olmos por 30! ???
      Vocês são demais.

      • Chico
        Posted Julho 19, 2019 at 3:25 pm

        Para além de que o Félix é muito superior e bem mais jovem do que qualquer um desses dois, logo muito mais valioso.

      • Chico
        Posted Julho 19, 2019 at 12:43 pm

        O Fekir foi vendido para o Betis por 25/30 milhões e o Dani Olmo sairá sempre por 40 ou menos (aliás, há um ou dois meses atrás falava-se em valores na ordem dos 25 milhões).

      • E o que temos
        Posted Julho 19, 2019 at 11:17 am

        É so abrires uma noticia mais abaixo e veres o valor pelo que estao a negociar o fekir com o betis. Sobre o olmo, por mais de 40M não acredito que saia mas cá estarei para admitir se estiver errado

    • Malloy
      Posted Julho 19, 2019 at 12:13 am

      €30 milhões por Dani Olmo ?!?! Deves estar a brincar , meta lá pelo menos mais €10 milhões em cima

      • Miguel Carvalho
        Posted Julho 19, 2019 at 9:54 am

        E não é só isso, as pessoas devem pensar que o problema é a transferência,.. o Problema reside em quanto o jogador vai ganhar, ou devem achar que o fekir e o Dani Olmo vão receber o mesmo que este vai…

        • Rui Sancho
          Posted Julho 19, 2019 at 3:23 pm

          O salário do Dani Olmo não deve ser um problema, visto que deve estar a ganhar tanto como o Florentino…

        • Chico
          Posted Julho 19, 2019 at 12:42 pm

          Se juntarmos o salário de Vinícius, Perin, Cadiz e Caio Lucas, pagas facilmente o salário de qualquer um dos dois.

  • Chico
    Posted Julho 18, 2019 at 11:35 pm

    Num dia estraga-se por completo uma janela de mercado que estava a ser muito positiva.. O Vinícius é um 9, não é o segundo avançado que precisamos e vem por valores absurdos para ser a TERCEIRA opção para a posição. Simplesmente ridículo. O Benfica a dar tiros nos pés com um rocket launcher. Mais valia estar quieto do que estar a gastar 30 milhões num GR lesionado crónico que só chega em dezembro e num 9 que não é melhor que o RDT e provavelmente também não é superior ao Seferovic. Perdi completamente a vontade de continuar a acompanhar o mercado de transferências.

    • RuiCosta10
      Posted Julho 20, 2019 at 1:10 am

      Por acaso acho o Carlos Vinicius melhor que o Seferovic. Mas um tem provas dadas num clube que joga para ganhar, outro marcou uns golos no Rio Ave.

  • Morgan
    Posted Julho 18, 2019 at 11:32 pm

    Há situações que não entendo. Pressupondo que Seferovic não irá sair, existindo RDT, o Benfica contrata o Carlos Vinícius? Já o SA para substituir o Félix é que nada.

  • E o que temos
    Posted Julho 18, 2019 at 11:29 pm

    Por amor de deus, 12 milhoes por este? Nao jogou nada e valorizou desde janeiro?

  • BrunoR
    Posted Julho 18, 2019 at 11:28 pm

    Bem, como benfiquista, esperava um mercado mais ponderado por parte do meu clube!
    Pensava que esta época, íamos deixar de dar tiros nos pés, e começar a ter critério nas transferências, para não andarmos uma época inteira a correr atrás do prejuízo!

    Depois de confirmada a aquisição de RDT, esperava que um Gr de renome chegasse… Perrin poderia ser o tal, era uma hipótese que agradava! Posto isto, tendo em conta o que se passou hoje, demos o primeiro tiro… levar com vlach (não é que seja mau, mas também não é bom, é para o desenrasque)!

    Agora Vinícius! Comprar um 4o avançado (Cádiz, Rdt e seferovic) com o mesmo perfil dos outros 3 e, que mal se destacou em Portugal! 17 milhões por um dispensado do Nápoles? Por mais 3, trazia um 2o avançado com um perfil completamente diferente… começaram hoje as brincadeiras do Vieira… só pecam por tardia! Só falta trazer o Neto!

    Vamos começar a época sem um DD, sem um Gr e sem um 2o avançado! O Lage fez um milagre, não esperem 2!

    • Bispo
      Posted Julho 19, 2019 at 12:45 pm

      Mal se destacou em Portugal? 14 golos em 20 jogo pelo Rio Ave.. Se isto não é se destacar, então não sei o que é

  • Francisco Rocha
    Posted Julho 18, 2019 at 11:26 pm

    Só faz sentido se o Seferovic sair porque não é o tipo de avançado que precisamos…

  • Kacal
    Posted Julho 18, 2019 at 11:23 pm

    Faz pouco sentido, a meu ver. Ou o Vinicius vem para PL e o Seferovic será vendido ou então RdT será SA com Seferovic e o Vinicius rivalizará com o suíço. Jota sendo alternativa a RdT. Mas acho que o Benfica precisava de um jogador mais de perfil Félix ou Jonas ou Correa (se for possível) do que Vinicius. Mas seja como for, é um excelente reforço e por valores até jeitosos.

    • Miguel Carvalho
      Posted Julho 19, 2019 at 9:57 am

      Para mim faz sentido, pois Vinicius já mostrou que aqui marca e isso é sempre bom, RDT vai precisar de se adaptar e o Seferovic apenas é curto, ainda pode chegar um Jogador tipo Fêlix, se não pode jogar lá o jota, chiquinho, ou até o rafa ou taarabt o que não falta são soluções…
      E mais são muitas competições.. eu bem vi a aflição o ano passado quando o Seferovic se lesionou.. e um plantel com Seferovic e RDT é pouco por isso este é bem vindo.

      • Kacal
        Posted Julho 19, 2019 at 9:26 pm

        O pouco sentido vai no sentido de que o Benfica não joga com dois avançados mais puros, joga com um SA e um #9. Ora ficando com Seferovic, ficam com três #9 no plantel e todos rivalizarão pela titularidade, acho que é excessivo e alguém sairá descontente. Mas talvez o Bruno Lage altere um pouco nuances e forme uma dupla mais posicional, mais lado a lado. Admito que sim. É que chegando um SA e podendo jogar com Jota lá, ficam demasiados jogadores, mas é apenas a minha opinião.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 18, 2019 at 11:22 pm

    O Jorge Mendes ajudou o Benfica a concretizar o negócio João Félix e agora claro que o Benfica ficou a dever ao amigo Jorge imensos favores.

  • El Pipito
    Posted Julho 18, 2019 at 11:17 pm

    Esta é que eu não esperava. Seferovic vendido ou o RDT vai jogar a SA?

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 18, 2019 at 11:32 pm

      Acho que fica. Só RdT e este serão oucos.
      Assim, ficamos com RdT, Esferovite, Vinícius no mínimo. Pelo que vi no Mundial de Clubes, acho até que o Caio pode jogar a PL. Se vier mais um avançado, teremos 4 opções, o que é o acertado.
      Agora falta a tal bomba para o nº 10 que se falou noutro post.

      • Fayzulin
        Posted Julho 19, 2019 at 11:58 am

        do Ventola28? também estou à espera da revelação…

        atirar pedras para o lago e ver quem vem ao de cima!

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 18, 2019 at 11:26 pm

      Jota fará de João Félix este ano. Aliás já está a ser trabalhado para desempenhar esse papel.

      Se é para gastar 18 milhões em mais um avançado preferia que fossem buscar o Marcos Paulo ao Fluminense do que estar a gastar num jogador como o Carlos Vinicius.

Deixa um comentário