Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica cheio de Vida na Champions mas perde Fejsa; Ederson defendeu um penalti, Guedes e Cervi destacaram-se

Imagem: UEFA.com
Imagem: UEFA.com

Benfica 1-0 D. Kiev (Salvio 45’+2 g.p.)

O Benfica cumpriu na recepção ao D. Kiev (foi melhor o resultado que a exibição) e ao derrotar o campeão ucraniano juntou-se ao Nápoles na liderança do grupo B da Champions, com 7 pontos (o Besiktas é 3.º com 6). Os encarnados não realizaram uma boa exibição – na 1.ª parte tiveram muitas dificuldades em contrariar a organização do adversário e no 2.º tempo nem sempre conseguiram controlar o jogo – mas uma penalidade cometida por Vida revelou-se decisiva. Salvio apontou o 3.º golo na liga milionária, Cervi foi o elemento mais da frente, Guedes (grande tiro à barra) também se tentou mostrar, enquanto Ederson emendou um erro ao defender um penalti, mas a noite ficou marcada pela lesão de Fejsa, que sofreu uma entrada duríssima de Rybalka e teve de ser substituído no minuto 56 (deu ideia que esta lesão irá obrigar o sérvio a parar algum tempo, e como tal deve ser ser carta fora do baralho para o Clássico com o FC Porto).

Quanto ao encontro, começou a um ritmo baixo e com equilíbrio, mas foi o Benfica a primeira equipa a criar perigo, com Luisão a cabecear por cima na sequência de um canto. Os encarnados iam tendo dificuldades em assumir o controlo da partida, mas voltaram a ter uma boa oportunidade para marcar, com Grimaldo a aparecer na área e a cabecear para defesa de Rudko. A toada mantinha-se, com domínio repartido e com o Dínamo também a dispor de duas semi-oportunidades, primeiro com Lindelof a tirar o golo a Derlis González e depois com Vida a criar perigo num canto. No entanto, já em cima do intervalo e depois de um lance em que Mitroglou desviou para fora um cruzamento de Guedes, Vida agarra Luisão dentro da área, com Salvio a não perdoar da marca dos 11 metros e a levar os homens da casa em vantagem para o descanso. Na segunda parte a formação ucraniana entrou com vontade de chegar ao empate, mas concedendo muitos espaços que foram bem aproveitados pelo Benfica para criar ocasiões de golo. Primeiro foi Mitroglou a desperdiçar uma situação de um para um (correu quase meio campo assim) e depois foi Guedes a mandar uma autêntica bomba à barra, com Rudko depois quase a dar um frango. Pouco depois contrariedade para Rui Vitória, com Fejsa a sair lesionado (sofreu uma entrada dura), dando o lugar a Samaris. Nesta fase, o Benfica estava melhor e dispôs de mais uma oportunidade para ampliar, com Lindelof a servir Mitroglou e este a picar a bola sobre o guarda-redes redes adversário mas a ir à malha lateral. No entanto, ao minuto 68, Éderson derruba Derlis González dentro da área, mas o guarda-redes brasileiro corrigiu o erro ao defender o penalti de Junior Moraes numa bela intervenção. Logo de seguida, o técnico das águias realizou a habitual substituição, trocando Mitroglou por Raúl Jiménez. Depois do susto, a turma da Luz assumiu uma postura mais expectante, com o Dinamo a ter mais bola mas sem conseguir criar lances para chegar ao empate. O Benfica até conseguiu gerir bem os minutos finais (pelo meio André Almeida rendeu Guedes), com Cervi em destaque, segurando assim o triunfo.

Benfica – Fica o mais importante, o resultado. O jogo não foi muito produtivo, especialmente a nível ofensivo, envolvendo muitas precipitações com bola (o perfil dos elementos mais adiantados é propício a isso), mas acabou por ditar a vitória da equipa que mais criou, beneficiando também alguma felicidade no momento da grande penalidade falhada pelo adversário. No meio de imensos passes falhados e várias transições mal decididas, Guedes (sempre muito em jogo), Pizzi (talvez o mais regular da partida, a oferecer a habitual criatividade no passe), Cervi (a melhor unidade da frente, desequilibrante, irrequieto e a assumir o risco) e Salvio pelo golo e entrega defensiva, foram os que tiveram nota mais positiva. Menos bem esteve Mitroglou que nunca conseguiu encontrar o caminho da baliza, para além de oferecer pouco no jogo apoiado. Referência ainda ao jogo algo confuso dos laterais Nélson Semedo e Grimaldo, um pouco na linha daquilo que foi a equipa, sofrendo de bastante ansiedade no momento ofensivo. Por fim, nota para a entrada grave sobre Fejsa (veremos as consequências) e para Ederson que defendeu de maneira exímia o penalty por ele cometido numa saída em que fica com culpas no cartório.

D. Kiev – Muito pouco no conjunto dos dois jogos. Duas derrotas, passagem à próxima fase cai, praticamente, por terra e hoje nem com mais espaço para as transições conseguiram criar perigo. A ausência de Yarmolenko não explica tudo e os principais destaques do encontro vão para os inúmeros erros do guardião Rudko (jogo com os pés deplorável), Vida e Khacheridi (dupla que não lidou bem com os avançados encarnados) e para Derlis que não conseguiu fazer esquecer o astro ucraniano.

145 Comentários

  • Paulo Pereira
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:43 pm

    Mau jogo do Benfica, ao contrário do que vinha a realizar até aqui.
    Primeiros 60 minutos muito mansos do meio-campo, Fejsa esteve mal até e Pizzi também não brilhou, como também vinha a fazer nos ultimos jogos. Perderam o Fejsa para o clássico, mas penso que continuam a ser os favoritos a ganhar no Dragão. Acredito que a dupla Danilo-Pizzi seja substancialmente melhor que a dulpla Fejsa-Pizzi.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:53 pm

      Gostava de perceber em que mundo é que o Fejsa estava a jogar mal quando na verdade era exactamente o contrário. Mas se calhar nem vale a pena tentar perceber.

    • RodolfoTrindade
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:55 pm

      Quando é que me podes emprestar a tua televisão?

      Os jogos são sempre diferentes e eu gostava de experimentar ver nessa. É daquelas importadas de Marte?

    • Kafka
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:00 pm

      “Fejsa esteve mal”????’

      Só rir com este rapaz…mas agora já percebo porque dizes que o William Carvalho é o um dos 5 melhores jogadores do Mundo….é que das duas uma, ou não percebes nestum disto, ou a tua televisão é diferente da do resto do Mundo

      • Ricardo Ricard
        Posted Novembro 1, 2016 at 10:33 pm

        Ai é? Está explicado então,um bom médio defensivo tem é de fazer uns passes longos e pegar na bola correr 25 metros e deixar um buraco no meio campo.

      • Rodrigues
        Posted Novembro 2, 2016 at 12:33 am

        Por acaso também achei que o Fejsa não estava no seu melhor. Na primeira parte (é só rever o jogo) teve 3 ou 4 lances em que foi à queima, originando contra ataques perigosos, num deles até levou um túnel. Na segunda parte já estava melhor.

        Não estou a por em causa a qualidade do jogador, que sinceramente, era o ultimo jogador que eu queria que se lesionasse, todos menos o Fejsa.

    • Dave Snow
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:06 pm

      Ironia?

    • José Lopes
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:11 pm

      Opiniões são opiniões. Mas alguém não anda a ver os jogos….

    • B0SS
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:27 pm

      Viste na Rtp ou na Sport tv? Só para compreender se vimos o mesmo jogo…

    • Daniel Rosa
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:38 pm

      O Fejsa tem sido o melhor médio def. /trinco do campeonato. Quando é que começou a ver bola mesmo?

  • Sombras
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:44 pm

    Como é que uma entrada de sola não dá vermelho gostava eu de saber. Dou por perdido o Fesja para o Dragão mas que pelo menos volte para o próximo jogo da Champions, é a par de Pizzi o jogador mais fundamental do Benfica. Quanto ao jogo, podíamos ter vencido de forma tranquilo e voltamos a complicar, um dia vai custar-nos pontos se não mudarmos. Mitro está uma sombra de si mesmo.

  • Maradona
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:44 pm

    Se as esperanças no Dragão não eram muitas, sem Fejsa fica quase impossível.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:49 pm

      Isso foi do jantar não? Por amor de Deus…

      • Maradona
        Posted Novembro 1, 2016 at 9:58 pm

        Vai ser com Pizzi e Samaris/Almeida no meio campo que ganhamos de certeza!

        • Ricardo Ricard
          Posted Novembro 1, 2016 at 10:15 pm

          Sim porque o Porto é que está em primeiro lugar e joga um futebol assombroso! Que papão! O melhor é o Benfica perder por falta de comparência!

          • Maradona
            Posted Novembro 1, 2016 at 10:47 pm

            Como disse em cima, não estava confiante para a partida, essencialmente pelas adversidades extra-jogo que vamos encontrar. Ambiente infernal, pressão no árbitro e muitos jovens do nosso lado.
            Quanto ao futebol jogado, o Porto joga pouco, é um facto.

            • Ricardo Ricard
              Posted Novembro 2, 2016 at 11:51 am

              E essas poucas esperanças não dão para o empate pelo menos?
              Para mim o resultado mais provável é mesmo o empate. Para mim está 30% para o Porto,40% para o empate e 30% para o Benfica. O Porto em casa é sempre complicado mas o Benfica tem jogador melhor futebol e é uma equipa muito mais adulta e serena do que o Porto,além de jogar com a vantagem dos 5 pontos.

              • Maradona
                Posted Novembro 2, 2016 at 1:53 pm

                Ricardo, claro que as minhas “poucas” esperanças eram relativamente à vitória, resultado que procuramos sempre! Mas estou de acordo contigo, e esse mesmo empate não é um mau resultado tendo em conta essa vantagem pontual.

    • Muratori
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:58 pm

      Ui as odds até vao descer a pique! Pobre benfica

    • giramondu
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:26 pm

      mas que raio de confiança… as esperanças “não eram muitas” com 5 pontos de avanço e a jogar da forma mais serena que vi nas últimas épocas ?!??!?

    • Ricardo Xavier
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:45 pm

      Não eram muitas? Porquê?

      Claro que nunca é um jogo fácil, mas logo nesta fase dizer isso.. O,ó

    • stanpanan
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:50 pm

      Comentário sem lógica nenhuma… As esperanças não eram muitas… deve ser por estarmos em 2º a 5 pontos do porto…

      • Maradona
        Posted Novembro 1, 2016 at 11:27 pm

        Muita gente melindrada com o comentário mas é um facto: quantas vezes lá ganhámos no passado recente? Para além do mais, sem Jonas, Jardel e Rafa, a juntar à pressão que vai haver sobre o árbitro, dificilmente saímos de lá com a vitória. Mas espero bem estar enganado. Um auto-golo do Maxi aos 90′ já me fazia feliz.

    • Nuno_m
      Posted Novembro 1, 2016 at 11:45 pm

      Calma, Maradona! Não vão jogar contra o canelas, pelo menos apareçam para jogar ;)

  • Goncalo R
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:44 pm

    Cervi começa a afirmar-se com muito futebol e entrega, depois de um inicio em que marcava golos mas desaparecia do jogo.

    Pizzi joga imenso.

    Fejsa esgotou o prazo de validade e logo antes do dragão, vamos ver que resposta da o Samaris em termos defensivos que é onde o sérvio é um muro…

    De resto ganhar por 1 depois do que foi o jogo tem sabor amargo.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:46 pm

    Entrada assassina e mais um no estaleiro,o Benfica é de facto um clube com muita sorte! E logo com o Fejsa a fazer um jogo monstruoso.
    O Benfica apesar da vitória voltou a cometer o mesmo erro que cometeu com o Besiktas,em vez de matar um jogo perfeitamente ao alcance…

    • IuriGM
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:30 pm

      Ricardo, quem te ouve falar (neste caso escrever) pensa que o Benfica falha golos de propósito….. De resto concordo com tudo, Fejsa nao é o melhor jogador mas é sem dúvida o mais importante

      • Ricardo Ricard
        Posted Novembro 1, 2016 at 11:01 pm

        O Benfica recuou imenso demasiado cedo,não era carregar à maluco mas desistiu praticamente de atacar em força.

    • raviept
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:33 pm

      A entrada não é assassina. Foi um lance infeliz, em que ele estica a perna para cortar a bola e fica com os pitões elevados. Não houve tempo de reagir.

      • Ricardo Ricard
        Posted Novembro 1, 2016 at 11:03 pm

        Não digo que foi com intenção mas é o suficiente para acabar com uma temporada e às vezes com carreiras. Era um laranja!

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:47 pm

    Vitória na Champions que nem dá pica dado o sucedido a Fejsa.

    Um jogo com um antes e um depois de Fejsa.

    Belo jogo de Cervi, para mim o melhor jogo que já fez com a camisola encarnada. Bem Guedes também, hoje mais infeliz em algumas decisões mas ainda assim foi dos mais perigosos.

    Lindelof tirando aquela atrapalhação esteve imperial, grande jogo do sueco.

    Adorei a atitude do Ederson, a fazer um penalti de propósito só para depois defendê-lo e gozar com aqueles palhaços que lesionaram o jogador mais importante do Benfica.

    Hoje pode ser um ponto de viragem na época encarnada, sem Fejsa no dragão e com uma dupla Pizzi e Samaris vai ser um massacre total. Espero que Danilo seja opção.

    Continuamos na luta, mas a lesão do sérvio tirou-me o entusiasmo todo.

    Reza a lenda que o Tadeia anda a correr todo nu à volta do estádio a festejar efusivamente a lesão do Fejsa.

    Carrega Benfica! 1904!

    • Maradona
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:05 pm

      Estou pouco confiante também, sem o Fejsa então. Não tanto pelo que o Porto joga, mas pelo ambiente que vai estar. E jogadores como Grimaldo, Semedo, Guedes ou Cervi podem acusar issso.
      De resto, concordo que com Fejsa controlámos muito mais defensivamente mas a produção ofensiva foi quase nula. Pareceu-me inclusivamente que os jogadores estavam rebentados fisicamente e com pouca vontade.

    • Rui Costa
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:09 pm

      Também concordo que a RTP teve comentadores muito simpáticos…
      O Fejsa talvez não seja tão fatal, visto que com o samaris ganhamos circulação, pior será com o Luisao que com o Porto pode comprometer com as suas debilidades físicas e técnicas!

    • José S.
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:19 pm

      Ah, ah, e aos pinchos, ah, ah

    • trololo_guy
      Posted Novembro 1, 2016 at 11:13 pm

      Também acho o tadeia bastante tendencioso…e vejo nele alguma dificuldade em analisar o jogo…muito fraco mesmo…lembro me por exemplo de ele na primeira parte dizer que determinado momento o Dynamo estava a condicionar o jogo central do benfica…num período em que o Benfica esteve à vontade a jogar em todo o meio campo do Kiev e este tinha praticamente 11 jogadores dentro da area

    • Dca
      Posted Novembro 1, 2016 at 11:30 pm

      Massacre total? Mas como assim? Já outro dia disseste “Este Sporting com o Marco Silva, seria um passeio para eles”. Mas que tipo de Benfiquista? E depois falas em massacre no Dragão, como o Porto fosse um Bayern e o Benfica um incapacitado.. Enfim.

  • cards
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:48 pm

    Boa vitoria do Benfica que desta forma já está no 1º lugar em igualdade pontual com o Nápoles e a dependes só dele para se qualificar no 1º lugar.
    Quanto à lesão do Fejsa, só deve regressar em 2017.
    Se estivessemos a falar do Departamento médico do Porto ou do Sporting sexta feira já estava a 100%, mas estamos a falar do Departamento do Benfica onde um jogador entra com uma constipação e sai com um AVC.
    Para o lugar do Fejsa temos Samaris, André Almeida Danilo e Celis, confio neles todos e quem jogar saberá dar conta do recado.
    Carrega Benfica.

    • iBenfiquista
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:07 pm

      É isso tudo! Se fosse o doutor Varandas a lesão do Fejsa era “pinats”. Mas como é a “estrotura” dos Benfica tem para 6 meses.
      Mas nada nos deita abaixo!

    • Nickles
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:10 pm

      Oh cartas, futurologia a esta hora? Mais um pouco e culpas o departamento medico pela lesao. Calma, esperemos…

  • Pogback
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:48 pm

    Eu até gostei da exibição do benfica, um mitroglo muito perdulário, um tiraço de guedes mas a barra… Até o dinamo no final ter ripostado e estado mais forte podiamos ter morto o jogo.

    Olhos postos no dragao!

  • Bruno81scp
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:49 pm

    Sorte muita sorte…

    • Sombras
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:55 pm

      Sorte? Já não há paciência. Perdemos um jogador crucial, mandamos um remate na barra, três tiros ao boneco, o Mitroglu falha golos que nunca falha. Epá, que raio de sorte?! O Ederson tem uma abordagem deficiente que o Derlis transforma em penálti e defendeu. Onde está a sorte?

    • Sombras
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:56 pm

      E a entrada sobre o Fejsa tem de ser vermelho. Não interessa se vai à bola primeiro, uma entrada de pitons no tornozelo TEM QUE SER vermelho. Mais uma vez sorte.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:56 pm

      Vira o disco e toca o mesmo,o futebol visto por um Sportinguista é uma coisa mais do que triste. Quantas defesas fez o Ederson? Sorte por defender um pênalti ridículo que cometeu? Sorte por o Benfica falhar 3 ou 4 golos feitos? A bola na trave do Guedes? A lesão de mais um jogador importante? Tristeza…

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 1, 2016 at 10:40 pm

        “…o futebol visto por um Sportinguista é uma coisa mais do que triste”.
        A frase do mês!
        É isso tudo, mas ele nem percebem o papel triste que fazem.
        Deprimente!

    • Kafka
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:57 pm

      Oi???? Sorte?? Onde é que o Benfica teve sorte???

      O Benfica teve sorte por o Guedes ter mandado uma bomba à barra ANTES do penalty do Kyev?

      O Benfica teve sorte por o Mitroglu completamente isolado ter falhado o 2-0 ANTES do penalty do Kyev??

      Ou será que o Benfica teve sorte por o Fejsa ter-se lesionado provavelmente por uma serie de meses?

      O Benfica de facto teve muita sorte hoje

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:51 am

      Que riso…

  • Kafka
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:51 pm

    A exibição não foi a melhor, mas a vitória é inteiramente justa pois o Benfica teve mais oportunidades e o Kyev tirando o penalty pouco ou nada incomodou…

    O pior de tudo mesmo é perder o Fejsa numa entrada assassina que não deu vermelho, e da forma como o pé dobra por completo, pode ser grave e coisa para vários meses….pior noticia era impossível enfim…

    • El Pistolero
      Posted Novembro 1, 2016 at 11:18 pm

      As lesões no tornozelo nunca são para vários meses. Falo por experiência própria, que já parti o tornozelo com entorse e rotura de ligamentos em simultâneo.

  • MikeM
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:52 pm

    Vitória importante mas com um sabor amargo.
    O Benfica pode ter perdido hoje, durante algum tempo (esperemos que não mas infelizmente tudo aponta que sim), o seu jogador mais importante e mais difícil de substituir.
    O actual Samaris não me dá confiança nenhuma, muito menos para substituir um jogador com a influência do Fejsa, mas esperemos que consiga.

  • Nuno
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:53 pm

    A lesão do Fejsa é uma notícia terrível. O Samaris não dá as mesmas garantias, e se o Fejsa ficar de fora um ou dois meses, é o suficiente para falhar uma parte decisiva da época, falhando os dois clássicos e os dois jogos da Champions.

  • João Pereira
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:53 pm

    O Fejsa não, tudo menos o Fejsa… No estaleiro temos o melhor central, o melhor médio e o melhor atacante da liga…

    • iBenfiquista
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:04 pm

      Exacto! E depois ainda há gente que tem a distinta lata de dizer que o Benfica tem tido uma sorte…!
      O Fejsa se não partiu, teve sorte em não ter partido o tornozelo.

  • 1906
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:53 pm

    Daqueles jogos sem história, vitória justa perante um inofensivo Dinamo. Aquele Derlis percebe-se porque não teve minutos no benfica…

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:56 pm

    2 jogos importantissimos, 6 pontos.

    O Benfica a assumir a candidatura e o papel de cabeça de série, para confirmar na Turquia e na recepção ao Napoli, e 4 pontos nestes dois jogos darão o primeiro lugar do grupo (desde que o jogo em casa frente aos italianos seja uma vitória).

    Individualmente, Ederson acabou por ser decisivo, Guedes voltou a ser o agitador de serviço, Salvio voltou a marcar, e Cervi está a jogar muito (principal surpresa deste Benfica versão 16/17).

    O ponto mais negativo é de facto a lesão de Fejsa que pode comprometer os equilibrios da equipa, a começar já pelo jogo do Dragão.

  • bmcrl
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:56 pm

    O Benfica não jogou bem, mas jogou melhor que os ucranianos. Só depende de si para agarrar o primeiro lugar, o que é bom.

  • B0SS
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:56 pm

    Jogo q.b. do Benfica onde o resultado é realmente melhor do que a exibição que não foi muito conseguida. Ainda assim, a vitória é justa pelas oportunidades criadas e por ser a equipa que mais dominou o jogo.

    Positivamente, destaco Pizzi pela regularidade e criatividade, Salvio pela solidariedade defensiva, Guedes pelo trabalho de “primeiro defesa” e Cervi pela irreverência, criatividade, entrega, desiquilibrio… Enfim, foi a unidade mais do Benfica.

    Negativamente, Mitroglou tem estado uns furos abaixo do que consegue contribuir, desperdiçando algumas boas oportunidades e Ederson pelo penalti completamente estúpido que cometeu (ainda bem que se redimiu!).

    Análise feita, estamos em primeiro junto com o Nápoles e, tal como disse há uns tempos, o jogo Besiktas-Benfica deverá ser o decisivo para ver qual dos dois avança com o Nápoles para os oitavos… É mesmo uma espécie de grupo da morte já que ainda está tudo em aberto!

    • B0SS
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:14 pm

      Ah, esqueci-me evidentemente da lesão do Fejsa! Espero que não seja nada de grave mas é sempre assustador ver o Fejsa no chão devido ao seu histórico de lesões… Duvido que jogue o clássico, o que será uma grande baixa, mas que volte o mais breve possível!

  • Natsu
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:58 pm

    Ao contrário do que se diz aqui, acho que o Benfica fez um bom jogo, entrou bem na partida, quer com Salvio, Guedes e Grimaldo a criarem oportunidades boas, o Dínamo esteve à altura, Fejsa este bem na minha opinião, bons cortes decisivos tal como interceções e acima de tudo é um jogador que comete poucos se é que comete algum erro. 2ª Parte entrámos melhor logo com grandes oportunidades, todas elas desperdiçadas. Depois de falharmos as oportunidades flagrantes é que a coisa complicou, o Fejsa saiu lesionado, e tanto o Grimaldo, como o Nélson eram batidos facilmente, mas muitas vezes corrigiam, grande intensidade ofensiva do Dínamo que é uma equipa com valor na minha opinião. No geral foi um bom jogo, temos é que ser menos apáticos quando temos a liderança, e é importantíssimo que comecemos a corrigir esta finalização. A minha última observação vai para Cervi, como não podia deixar de ser, muita garra, muito pulmão, excelentes detalhes, trabalhador, eficaz tanto ofensivamente como defensivamente, joga muito o miúdo, descansa Gaitán, o teu legado foi bem passado.

  • supereagle
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:58 pm

    pior q o resultado só mesmo a lesao do fesja

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:59 pm

    Dos 5 melhores jogadores do ano passado o Benfica tem 3 lesionados é preciso ter gata…
    Espero que no Dragão não jogue o Samaris , o homem a posicionar-se é péssimo.

    Em relação ao jogo, não foi uma partida brilhante do Benfica principalmente porque na 1º parte o Kiev defendia com 9 jogadores dentro da área e conseguiram anular o jogo interior do Benfica por completo.
    Na 2º parte ,com aquele golo, a defesa do Dínamo abriu mais espaços mas Mitroglou não estava numa noite inspirada. Destaco Cervi porque partiu a loiça toda, Pizzi porque é um jogador brilhante, e Lindelof porque para além de ter cortado tudo ainda fez uma grande desmarcação para Mitro.

    Ps: Se aquele remate do Gonçalo entra…

  • Pedro o Polvo
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:00 pm

    Não vi o Benfica porque estava a ver o grande jogo da jornada (que espetáculo!) mas ficam aqui os meus parabéns pela vitória. Fico triste pela lesão de qualquer jogador e Fejsa ainda por cima é um verdadeiro campeão, mas obviamente que para o meu FCP é uma “boa” notícia. Ainda assim este SLB de Rui Vitória tem mostrado uma enorme capacidade de substituir jogadores e às vezes as lesões são oportunidades para outros craques que menos jogam e ficam na sombra (Danilo).
    Como já disse noutro dia, acho que mesmo que o FCP ganhe não nos torna grandes candidatos ao título já que no geral não tenho gostado muito da equipa….mas claro que uma vitória cai sempre muito bem e é um boost de confiança além dos 3 pontos.

  • Daniel
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:01 pm

    Espero que não tenha sido nada de grave com o Fejsa, mas aquele tornozelo inchado quando ele estava a sair… Não vem daí boa coisa…
    De resto, jogo qb, valeu pelos 3 pontos.

    • João Duarte
      Posted Novembro 1, 2016 at 11:29 pm

      Também vi, estava inchadíssimo. À partida não deve dar para o Dragão, mas se não afetou os ligamentos o inchaço por si só não significa que não recupere. Parece relativamente grave, mas pode ser que não tenha afetado os ligamentos.

  • Nickles
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:02 pm

    Alguem sente o Mitroglou por amor de Deus. Nunca vi uma avançado falhar tanto golo.
    Valeu pela vitória. Mais 3 pontos e 1.5M de euros no bolso.

    • Fefe Varanda
      Posted Novembro 1, 2016 at 11:10 pm

      Não deixa de ser um muito bom avançado, teve um dia não.

      • Rodrigues
        Posted Novembro 2, 2016 at 12:41 am

        Como teve com o Paços, e com o Belenenses, etc etc…

        • Fefe Varanda
          Posted Novembro 2, 2016 at 1:56 am

          Mas você fala de que jogo quando se refere ao Paços e Beleneses? É que da última vez que vi o Mitroglou marcou contra o Beleneses, faz de pivô no 1º golo contra o Paços, e faz a simulação para o Salvio para o 2ºgolo.

          Esta saiu-lhe completamente ao lado é melhor dar outros exemplos, vai é ter de recuar muito meu amigo.

          • Rodrigues
            Posted Novembro 2, 2016 at 12:41 pm

            Oh ”meu amigo” já que se lembra tão bem destes 2 jogos, veja lá se o Mitroglou não falha pelo menos 5 golos certos/fáceis, o pior cego é aquele que não quer ver. Marcou contra o Belenses, falha 1 de baliza aberta (!!!!), e ainda outro. Contra o Paços, na primeira parte tem Cervi ao pé dele, põe-se com toques de calcanhar. Torna a falhar mais 2 golos.

        • Manuel Teixeira
          Posted Novembro 2, 2016 at 9:20 am

          Aquela pedrada ao Belenenses foi num dia não?

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:50 am

      Vê pouco futebol então, ou essa memória …

      Mitroglou é um grande avançado e mais uma vez superará com naturalidade a barreira dos 20 golos esta época. Está num momento de forma menos positivo, mas é daqueles que resolvem os grandes jogos. Domingo conto com ele.

  • trololo_guy
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:03 pm

    A diferença entre o Benfica com fejsa e o Benfica sem fejsa foi abismal…alguém vai ter que trabalhar muito durante o resto da semana para não levarmos sabão azul e branco

  • Miguel Costa
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:06 pm

    Como Sportinguista até fico ligeiramente contente por perderem o Fejsa. Mas depois lembro-me que têm o Danilo… Plantel muito forte.

  • Franco cervi
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:08 pm

    Jogo a 50%. Não digo que os jogadores já estivessem a pensar no porto mas claramente que não deram tudo. Excepto o Gonçalo Guedes. Mais um bom jogo do miúdo. Grande entrega e ia marcando um golo fenomenal.

    Cervi muito bem, raça e rasgos de técnica incríveis

    Salvou apesar do golo nao teve bem nos momentos de decisão

    Grimaldo e nelson hoje não tão bem a defenderem.

    Fejsa espero que recupere rápido pois não podemos ficar sem ele. O Samaris bem de um bom tempo sem jogador e neste momento não é metade do jogador que fejsa é

  • Pedro Cunha
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:13 pm

    Benfica vai ao Dragão sem Jardel, Fejsa, Rafa, Jonas enfim.
    Ao menos que voltem depois da paragem das selecções.

    • Cunha
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:24 pm

      Sem Jardel, Rafa e Jonas já estamos nós ao tempo. Espero que depois da paragem de selecções os tenhamos a todos. O Rafa, não tenho muitas dúvidas que estará.

  • ACT7
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:14 pm

    Não foi o melhor jogo, o Dynamo também esteve bem a meu ver.
    Só conseguimos criar algum perigo na 2ª parte e aí podíamos ter matado o jogo.
    Fejsa dificilmente irá recuperar, vai falhar um jogo muito importante.
    Será que Danilo avança?
    Valeu a vitória. Cervi, Ederson e Guedes estiveram muito bem.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:18 pm

    Um Benfica algo desconcentrado, a errar demasiado, a pecar na decisão, mas lá chegou. Se foi o cansaço, se foi o pensamento no dragão ou até alguma desvalorização da equipa adversária devido a uma vitória fora, é indiferente. Era escusado sofrer até ao final…
    Pessoalmente acho que jogámos demasiado recuados e fechados. A equipa do Dinamo cometia erros atrás de erros quando devidamente pressionados. No início da 2º parte nem conseguiam manter a bola.

    Ederson defende o penalti, foi a segurança do costume ao longo do jogo mas não pode cometer aquele penalti. O Derlis estava numa posição muito complicada e dificilmente faria algo. O penalti foi algo forçado, mas ainda assim Ederson poderia ter feito melhor. Continua os seus tremendos registos de águia ao peito.

    Os laterais hoje tiveram momentos e momentos. Algumas desconcentrações, passes falhados, mas a qualidade está lá. Ainda apareceram ofensivamente.
    O meu medo em Luisão é este: falta de velocidade e agilidadeo que por sua vez o prejudica nas bolas longas e em situações de 1 vs 1. Mas lá ganhou um penalti, e continuamos sem sofrer…
    Por outro lado, Lindelof tirando a escorregadela faz mais um grande jogo e quase fazia uma assistência.

    Fesja estava a um nível assombroso. A limpar tudo e mais alguma coisa. Esperemos que esteja disponível para o dragão apesar de ser algo muito complicado de acontecer. Se assim for, é esperar que o Samaris se chegue à frente.
    Uma pena as sistemáticas lesões de Fesja.

    Pizzi hoje demonstrou as debilidades que muitos lhe apontam. Contra uma equipa de maior qualidade notou-se a incapacidade de furar linhas (como Renato e Enzo tinham) e mesmo defensivamente deixou a desejar. Por vezes, tenta assumir excessivamente a construção do jogo demasiado recuado.

    Cervi tem pormenores deliciosos. Guedes foi o esforçado do costume. Salvio também esteve bem.
    Mitroglou hoje teve um dia algo desastrado.

    Este jogo fica arrumado e estamos na luta pelo apuramento.
    Agora vem um jogo importantíssimo! É recarregar as energias e ir com tudo para o Porto!
    “Domingo é para ganhar!”

  • Quaresma
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:25 pm

    Notas deste jogo e do grupo: 1-jogo fraco do Benfica em que ja estava a ver algo acontecer semelhante ao que aconteceu com o Besiktas. 2-o luisão provou naquele lance com derlis que a titularidade dele so pode acontecer nos jogos fáceis. 3-mitroglou a necessitar de banco. 4-os empates do Besiktas e Nápoles vieram baralhar isto tudo. 5-se o Benfica não ganha na Turquia,arrisca mesmo a vencer o Nápoles na luz,a não passar no grupo(la sofreram 4). 6-por último..,a lesão de Fejsa e a provavel não recuperaçao,pode vir a ser proponderante na decisão do clássico de domingo

    • Dca
      Posted Novembro 1, 2016 at 11:13 pm

      Então o Boateng coitado, não pode nunca mais ser central, depois daquele lance com o Messi.

      • Quaresma
        Posted Novembro 2, 2016 at 12:04 am

        Referia-me ao facto de até agora o Luisão,desde que recuperou a titularidade,ainda não ter sido realmente testado.ainda não teve pela frente atacantes rapidos e perigosos.o jogo do dragão será realmente o melhor teste para ele.agora que aquele lance do derlis colocou a nu as suas actuais debilidades,isso colocou.

        • shocs
          Posted Novembro 2, 2016 at 1:43 am

          Concordo em parte. De facto ainda não foi devidamente testado mas a verdade é que não está morto como muita gente afirmou no início da época.

          Apesar disso acho que ele vai dar uma boa resposta no dragão. Ele tem estado bem e a verdade é que ele nunca foi muito rápido. Apesar disso, a sua capacidade de posicionamento sempre encobriu muito isso.
          Além parece-me que a nivel defensivo, o Semedo ganha muito mais consistência com o Luisão ao lado. É o tal compromisso entre a juventude/irreverência e a maturidade/consistência.

      • Kyle
        Posted Novembro 2, 2016 at 8:52 am

        Comparar Messi com Derlis Gonzalez. Faz me lembrar outro user que comparava também o “sentar” de Rube Semedo frente a Paulo Henrique do Estoril com a queda de Boateng a Messi.

        Cumprimentos

        • Dca
          Posted Novembro 2, 2016 at 12:22 pm

          Não é comparar Messi ao Derlis. Simplesmente são acções que “fazem cair” os defesas. Ou agora um jogador da 2ª divisão inglesa que tenha uma finta muito apurada, não pode fazer uma finta similar a uma do Messi?

    • João Duarte
      Posted Novembro 1, 2016 at 11:27 pm

      Se empatar na Turquia basta ganhar ao Nápoles que passa. Se perder na Turquia terá que ganhar ao Nápoles por 2. As contas são fáceis, partindo do princípio que Besiktas e Nápoles ganham ao Kiev.

      • Tiago Martins
        Posted Novembro 2, 2016 at 9:48 am

        O Benfica tem é que pensar em ganhar os dois jogos e garantir dessa forma o 1º lugar. Considero o Benfica a melhor equipa do grupo, pelo que capacidade não falta aos encarnados em obter tais resultados.

  • LCacho
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:33 pm

    Fejsa parece que vai desfalcar o Benfica durante bastante tempo, o que é pena considerando o momento de forma que atravessa e era um autêntico pilar da defesa do Benfica. Notou-se imenso a sua ausência-
    O que quer que seja que o Guedes anda a tomar, também quero! Preciso para os exames!
    Os lançamentos do Salvio só funcionam na Liga Portuguesa onde ninguém está a olhar para os dois pés na linha.
    Pizzi a jogar muitissimo bem mas preocupa-me o facto de ele não ter descanso nos jogos. A ver se está em condições no Dragão. Salvio idém.
    No entanto deixo um desafio aos utilizadores para tentarem descobrir quem é o autor deste post a falar sobre o Benfica após uma vitória do mesmo na Champions. Dica: Começa por B e não é do Benfica.

    Saudações desportistas

    • Cunha
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:53 pm

      Esses comentários espelham os típicos seguidores “carneiros” do clube de Alvalade. A jogar um futebol paupérrimo, com um treinador a ganhar 7/8 M brutos, um plantel nunca antes visto no clube, com um benefício de arbitragem chocante no único clássico até ao momento… E mesmo assim veneram um presidente “doente” ( nessa publicação refere-se ao Benfica como “Carnide”), veneram “o melhor treinador português”, “cascam” nas arbitragens a torto e a direito…. Tudo serve para apagar a propria culpa.

      • Kafka
        Posted Novembro 1, 2016 at 11:18 pm

        Também reparei nessa parte do Carnide, aliás como é habito o post dele foi APENAS a falar do Benfica….só rir mesmo, é um garoto não é para ser levado a sério, é apenas para nos rirmos com o que ele diz

      • Kyle
        Posted Novembro 1, 2016 at 11:52 pm

        E o melhor de tudo: pensam que os outros é que são obcecados

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 2, 2016 at 2:52 am

        Pena é o plantel ser o pior do seu mandato, tirando o ano do Leonardo Jardim.

    • Kafka
      Posted Novembro 1, 2016 at 10:55 pm

      Eu acho que é um garoto que acha que 18+1 são 23 e que para emagrecer teve de fazer uma lipoaspiração

    • Dca
      Posted Novembro 1, 2016 at 11:12 pm

      Sou do Benfica, mas onde ele falou do Benfica? Estou mesmo a ser honesto/ingénuo, simplesmente não percebi.

      • Kafka
        Posted Novembro 1, 2016 at 11:21 pm

        Se fores ler o post todo dele, foi o post todo a falar do Benfica…”Carnide para aqui…Carnide para acolá…carnide para acoloutro”….

        • Dca
          Posted Novembro 1, 2016 at 11:43 pm

          Já li! Não tinha percebido, a imagem não é esclarecedora. Estava de facto preocupado por ele não ter falado mais do Benfica, mas assim já fico mais descansado. É sempre mais motivação a entrar. Que venham mais posts.

      • MosqueteiroSLB
        Posted Novembro 1, 2016 at 11:33 pm

        Caro Dca leia o psot e verá. Isto é só a parte final. O post é todo sobre o Benfica. Basicamente diz que o Benfica anda a patrocinar um qualquer concorrente às eleições do Sporting.
        Lá pelo meio também se lê carnide para aqui, carnide para ali, etc.
        O costume… quando se quer sacar votos, cria-se um inimigo qualquer e usa-se tudo para aterrorizar os “carneiros”.

    • iBenfiquista
      Posted Novembro 1, 2016 at 11:18 pm

      Como diz um grande sportinguista, Bruno Carvalho já está todo borrado!
      O homem não tem cura! Pensa que escrever no FB lhe resolve os graves problemas do clube e a equipa começa a jogar e a ganhar mais. Penso que apenas lhe serve de panaceia para os seus temores e complexos.

      As notícias que vêm de dentro do clube sobre o que os jogadores pensam não prenunciam nada de bom!
      Mas a culpa é “dos de Carnide”! O desvario da pessoa é tal que afirma sem vergonha que é o Carnide que está a organizar uma lista alternativa para o pôr na rua!

      Isto são sintomas que os ditadores costumam mostrar quando sofrem de paranóia e de manias da perseguição.

      Se o FB existisse no tempo do Hitler tínhamos resolvido a 2ª guerra mundial sem derramar uma pinga de sangue! Damn it!!

    • shocs
      Posted Novembro 2, 2016 at 1:33 am

      Concordo com a parte da análise que faz ao jogo.
      Quanto ao resto, é completamente despropositado. Estamos num post que só fala do Benfica. O que é que traz para cima da mesa: 0.
      Gosto bastante de ler os comentários aqui uma vez que de facto as pessoas entendem e falam de futebol. Se quisesse ver non-sense, ia às caixas de comentários das notícias online dos jornais desportivos.

      PS: Dca o Benfica é referido como Carnide.

  • Fefe Varanda
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:37 pm

    Não gosto de comentar muito arbitragens,mas entradas assim, com ou sem intenção não sei como não são punidas com vermelho, quando põem em causa a integridade física do jogador. Ainda bem que temos um treinador como Rui Vitória que consegue encontrar soluções boas quando eu só encontro motivos de preocupação.

    Agora é pensar no Porto .

    Já agora aproveito para desejar boa sorte ao Sporting e ao Porto amanhã, espero que ganhem,mas quanto ao Porto que se canse muito hehehe, vamos lá Portugal!!

  • João D
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:42 pm

    Muito fraquinho este Dínamo de Kiev.

    O Lindelof depois daquele título de campeão da Europa de sub-21 transfigurou-se. Esta um grande central.

    O Guedes continua a progredir. Mais um bom jogo. Temos grandes jogadores na seleção AA pelo que, para já, deve almejar estar no Euro sub-21 tal como o Diogo Jota, por exemplo.

  • MetalDevil
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:43 pm

    Bom jogo do Benfica mas com alguma falta de discernimento no momento da finalização. A defesa esteve quase sempre bem, excepto em apenas um lance que podia ser perigoso. O Dínamo sempre a mostrar os dentes da bota e não foi à toa o número de amarelos mostrados aos Ucranianos na primeira parte. Fica a sensação que Derlis González via um 2º amarelo antes da péssima simulação do penalty de que foi protagonista. Foi um jogador que não se interessou muito em jogar, mas sim cavar faltas e o árbitro até foi na cantiga. Apesar do resultado positivo, fica uma grande perda para o Benfica que é a lesão de Fejsa. Samaris esteve bem, mas é um jogador mais faltoso e nas Antas isso pode significar cartões amarelos fáceis. Grande Gonçalo Guedes e Cervi, não esquecendo Sálvio. Ederson que nem teve tanto trabalho assim, acabou por ser um dos homens do jogo ao defender aquele penalty, que quanto a mim não existiu… Além disso, foi cavado por um jogador que, como disse anteriormente já devia estar no olho da rua.

  • stanpanan
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:52 pm

    Jogo pouco conseguido, a pressão no ataque foi mal feita o que fez com que o Dinamo fosse construindo o seu jogo, quando tinhamos bola fomos algo lentos nas transições… Mas valeu pela vitoria e podemos bem passar este grupo em 1º

    Quanto ao Fejsa, se há coisa que provamos é que lidamos bem bom lesões, não joga ele, joga outro!

    • KikoDP
      Posted Novembro 2, 2016 at 12:27 am

      O problema é que Fejsa juntamente com o Pizzi são os jogadores mais insubstituíveis do Benfica.

      Pelo menos o Samaris não chega de todo, é muito faltoso, arrisca (e mal) na saída de bola e não oferece a mesma segurança defensiva. Venha o Danilo!

    • Karel Poborsky
      Posted Novembro 2, 2016 at 1:57 am

      Não sejas tolo. Repara o que aconteceu quando ele saiu. Foi um buraco aquele meio campo. Se há 1 jogador que eu nunca tiraria do 11 era o Fejsa. Depois o Jonas. Tudo o resto não me preocuparia tanto.
      Aliás já não temos um 8 verdadeiro, perdendo também o 6 num meio campo a dois, temo o pior. Ao nível de SCP sem Adrien.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 1, 2016 at 11:13 pm

    Bom ter ganho o jogo e somado 3 pontos.
    Pena: o Benfica não ter matado o jogo quando pôde e oportunidades não faltaram para isso.
    Mau: lesão de Fejsa e ainda por cima a 5 dias de um jogo muito importante.

  • M1950
    Posted Novembro 1, 2016 at 11:33 pm

    Gostei do jogo do Benfica.

    Destaco Cervi que já está à vontade para chamar João aos defesas , espaços curtos para ele é via verde , Grimaldo cada vez melhor a defender e muito bom no 1×1 , está a jogar a um nível de classe mundial , e na sua posição há poucos tão inteligentes e capazes no espaço interior. Guedes mostrou excesso de confiança e agarrou-se muito à bola , acho que foi o elemento menos de um ataque. Salvio está cada vez melhor , e a mostrar que não é horroroso na decisão como às vezes parece , há um contra ataque em que a forma como conduz desequilibra por completo o adversário , não me lembro do desfecho da jogada , mas aquilo é um lance para um Gaitán.

    Pizzi menos em jogo , e Fesja sem ser rápido no momento defensivo é dos melhores 6 da atualidade , tranquilamente.

    Lindeloff muito bem , corte imperial num lance em que cai e depois o Luisão é deixado nas covas. Ederson no penalty não pode ser papado assim , o jogador do Dínamo já queria cair , simulava com uma palmada no relvado e ele ia cair e levar amarelo , mas bem no frente foi superior. Mitroglou foi hoje o elo mais fraco.

    Dínamo a insistir em sair com a bola mas com um jogador como o Vida é complicado , na primeira parte mostraram alguma capacidade para chegar com perigo ao último terço do Benfica , mas não voltaram ao intervalo , na segunda parte além de uns esboços pouco ou nada fizeram perante a pressão do Benfica.

  • Jorge Wembley
    Posted Novembro 1, 2016 at 11:48 pm

    Grande Benfica. Altissimo nivel nas ultimas exibições, hoje talvez a menos concebida mas tem vindo a apresentar um grande nivel. Grande mérito para o Rui Vitória que para além de estar a lançar “miudos” está a desenvolver um grande espirito de equipa, visivel em campo ! Não sou adepto do Benfica, mas se tivesse que por dinheiro no campeão português nesta epoca seria o Benfica sem duvida.

  • Alexis
    Posted Novembro 2, 2016 at 12:28 am

    Já está!! Não foi com nota artística, mas valem os 3 pontos e 1,5M em caixa. Em Istambul é para ganhar!!

    Quanto ao jogo, na primeira parte vimos um autêntico autocarro, e pior, duríssimo o jogo todo!!
    Guedes e Pizzi pouco ligados ao jogo, Cervi a remar sozinho e Salvio um pouco perdido.
    Ainda assim, Mitroglou de pé direito, Grimaldo de cabeça (grande defesa do redes) e Luisão de frente para a baliza, podiam ter mexido com o marcador.

    O penalty tudo mudou. Na segunda parte, e mesmo sem jogar a um ritmo elevado, Mitroglou tem três bolas isolado (passe de Pizzi que domina mal e perde posição, passe de Lindelof e corte de Pizzi que o isola num 1×1, em que podia ter assistido Guedes que vinha a entrar), Guedes atira uma bomba à barra, Salvio num voley com selo de golo parado por Vida… Tudo isto com um Lindelof e Fejsa em grande nível defensivo. Cervi e Guedes endiabrados, Grimaldo mais ofensivo e Pizzi mais próximo da área adversaria. E dizem que tivemos sorte e não jogamos muito. Não fomos eficazes, antes assim!

    Saiu o Sérvio e foi o descalabro daquele meio campo. Nos 15 minutos seguintes o Dínamo consegue 77% de posse, um penalty (cavado pelo Derlis) falhado – Ederson a manter registos inimagináveis – e mais uma ou outra acçao perigosa. Samaris para este modelo de jogo não da (o mister é que trabalha com eles e é que sabe, mas Danilo bem fisicamente dá-me mais garantias defensivas).
    Espero que seja apenas um traumatismo, apesar de achar que há ali envolvimento ligamentar. Talvez uma paragem de algumas semanas, o que abre hipóteses aos nossos rivais. A começar já domingo, onde prevejo um jogo dominado a meio-campo pelo Porto, é muito provavelmente vitoria caseira. Espero estar enganado.

    P.S: parece-me claro que Jimenez ainda não recuperou velocidade (até da impressão de mancar, ou correr à Mantorras) e pior, ainda não recuperou a confiança. Foge do choque, amedronta-se com oposição cerrada… Não queiram uma recaída…

    P.S2: mais uma vez mister Vitoria, as minhas sinceras desculpas por ter duvidado é criticado tanto o seu trabalho.
    Mesmo com todas as contrariedades que foi sempre encontrando, em 66 jogos, somou hoje a 52a vitoria ao serviço do SLB!! Se isto não é algo fora do normal, então nada sei de futebol (relembro todas as contrariedades que encontrou, a começar logo na pre-época transacta, muito mal planeada, à venda de jogadores e lesões de outros antes sequer do campeonato começar (Salvio por exemplo) todos eles capitais na equipa até la bi-campeã – para os quais teve de ir à equipa B buscar soluções – constantes lesões ao longo da época de jogadores como Gaitán, Luisão, Fejsa, Julio César, até empatamos com o Bayern sem Gaitan, JONAS e Mitro) – está época as lesões ainda têm sido em maior número – e mesmo assim consegue um fantástico registo de 52vitorias em 66 jogos. Aqui há trabalho e muita qualidade. Apesar de estar sempre sob avaliação de rendimento, estou rendido ao seu trabalho. Que seja para continuar a evoluir e a vencer!

    • Rodrigues
      Posted Novembro 2, 2016 at 12:45 am

      Discordo totalmente na parte do Jimenez. Arrisco me a dizer que lutou e ganhou mais duelos com os defesas do que o Mitroglou o jogo todo. Não me lembro de perder um lance. Ainda arrancou um amarelo num lance que ganha posição ao defesa, ainda que sofrendo falta.

      • Alexis
        Posted Novembro 2, 2016 at 7:58 am

        eu não disse que ele não foi aos duelos. Foi é sempre preocupado em proteger o joelho. A maneira como corre, muda de direção, da mesmo a entender que ainda não está “pronto”

        • RedStar
          Posted Novembro 2, 2016 at 12:35 pm

          Talvez, mas ainda assim acho que seria uma melhor opção com o Porto. Duvido que tenhamos a iniciativa de jogo e creio que iremos procurar mais as transições. Um estilo de jogo completamente incompatível com o Mitroglou.

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 2, 2016 at 2:49 am

      Concordo na parte do Rui Vitória. Grande treinador!
      SL

  • RedStar
    Posted Novembro 2, 2016 at 12:49 am

    Gostaria de lançar uma discussão: face à lesão de Fejsa, quem acham que RV ira lançar para o meio campo no Dragão?

    Quem acho que vai jogar: Samaris – Pizzi ou Samaris – Almeida.
    Quem eu escolhia: Danilo – Horta ou Almeida – Danilo

    • Luis
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:43 am

      Gostas mesmo do Danilo… :-)

      • RedStar
        Posted Novembro 2, 2016 at 12:30 pm

        Não é bem gostar do Danilo, é mais ter medo do Samaris para estes jogos (vai ser expulso). Do Celis então nem vale a pena falar. Sobram o Danilo e o Almeida e aí acho o Danilo um jogador (bem) mais capaz.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:44 am

      Eu ainda sonho que Fejsa possa recuperar!

      Eu apostaria em André Almeida-Pizzi caso o melhor trinco da liga não recupere.

      • RedStar
        Posted Novembro 2, 2016 at 12:33 pm

        O Pizzi é muito ”manso” para estes jogos. Não vai conseguir segurar o meio campo no Dragão, que vai estar muito povoado. Punha-o na ala, porque aconteça o que acontecer o Pizzi tem que jogar sempre.

    • Tiago
      Posted Novembro 2, 2016 at 12:12 pm

      Samaris a 6 é um autentico burraco. Arriscava Horta a 6 ou mesmo Danilo.

  • cb31
    Posted Novembro 2, 2016 at 1:03 am

    Gostei muito da pressão alta efectuada pela equipa do Benfica.. Mas não concordo que o cervi tenha feito uma exibição acima do regular.. Ainda se agarra muito a bola.. O potencial está lá.. Mas ainda precisa melhorar

    • Fabio Tomaz
      Posted Novembro 2, 2016 at 8:18 am

      Essa pressão alta foi só na segunda parte, na primeira não existiu sequer.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 2, 2016 at 9:43 am

      Concordo no que toca ao Cervi. Admito que não esperava tanto talento (tem um drible fantástico), falta-lhe melhorar os timings de soltar a bola.

      Neste momento é – e com mérito – dono e senhor da ala esquerda, mas ainda tem muita margem de progressão.

  • Alexandre Borges
    Posted Novembro 2, 2016 at 1:16 am

    O ano passado em meia oportunidade marcávamos golo , este ano em 124 oportunidades marcamos 1 , a isto se deve a falta de Jonas , Guedes é mais rápido mas tem menos finalização mas pronto mais uma vitória fulcral para o Benfica , acredito que passe em primeiro do grupo .

    Ederson = monstro , a este nível , J.césar joga nas taças
    Semedo = velocidade impressionante , bem tanto a defender como a atacar , Almeida dá mais segurança a defender mas não é tão bom a atacar apesar de ter melhorado também nesse aspecto
    Lindelof = fez um bom jogo apesar de algumas falhas
    Luisão = ver como foi ultrapassado por Derlis Gonzalez me faz crer que quando Jardel estiver bem , irá para o banco muito rápido ou para a bancada pois Lisandro tem algo a dizer
    Grimaldo = monstro , ataca , defende , faz tudo mas tudo bem , impressiona mesmo vindo de lesão , Eliseu dá para safar quando este se lesiona
    Fejsa = monstro defensivamente e perdemos um dos jogadores para o Clássico que a par de Grimaldo , Pizzi e Salvio mais fazem a diferença , Samaris , célis e Danilo podem ter mais minutos agora e até mesmo André Almeida
    Pizzi = que diferença de rendimento quando joga no meio … incrível a qualidade que acrescenta nesta posição , Horta parece que não calça mais a menos que jogue nas taças
    Salvio = a caminhar para o antigo Salvio , está a melhorar jogo a jogo, Zivkovic tem de mostrar mais para ser opção
    Cervi = electrizante , não pára , defende , ataca , faz tudo , Rafa terá dificuldades para ganhar o lugar ( se ganhar )
    Guedes = pela a entrega e por tudo o que dá ao jogo é neste momento indiscutível , falta-lhe apenas finalização
    Mitroglou = mais um jogo em que trabalha para a equipa como poucos mas ao mesmo tempo não consegue marcar , apesar de estar a atravessar um período complicado nesse aspecto , desgasta e bem as defesas adversárias

    Samaris = tem de ganhar ritmo ainda para mais quando o Clássico está tão perto , é bom a defender e atacar mas não dá as garantias que Fejsa dá no momento defensivo , sendo melhor a atacar
    Jimenez = suplente de luxo mas tem de melhorar a finalização , desempenha a mesma função que Mitroglou no que toca a desgastar as defesas mas é mais rápido
    André Almeida = é o joker de Rui Vitória , joga à esquerda , à direita , no meio , qualquer dia até a extremo , dá para tudo , fez um bom jogo

    Que ganhem na Turquia e ao Nápoles em casa por mais de 2 é o que eu espero
    saudações benfiquistas

    • PedroL
      Posted Novembro 2, 2016 at 8:11 am

      Para isso o Zivkovic precisa de minutos. Mas quem os tem tido é o Carrillo…

    • Rodrigues
      Posted Novembro 2, 2016 at 12:28 pm

      ZIvkovic tem de mostrar mais? Ahahahaha então se ele nem joga, como é que pode mostrar mais? Convém ver os jogos às vezes…

      Também discordo da parte do MItroglou, ”trabalha para a equipa como poucos”? O homem não se mexe, não dá uma linha de passe, um apoio frontal, não pressiona, e trabalha para a equipa como poucos?

  • Karel Poborsky
    Posted Novembro 2, 2016 at 1:50 am

    Para mim o jogo acabou quando vi a entrada sobre o Fejsa. A maneira como o pé dobrou não só me deixou mal disposto como a perceber que estamos a falar de meses de recuperação.
    Acho engraçado quando alguém diz que quer árbitros estrangeiros e na liga dos campeões vemos arbitragens bem piores do que cá. É incrível como aquele jogador fica em campo. Alias o arbitro nem falta marcou apesar da bola não ter continuado do Benfica mas depois quando o jogo parou mostrou o amarelo só para se perceber o nivel do senhor.
    E ainda por cima houve mais 2 ou 3 entradas quase tão horríveis. Na 1ª parte há uma entrada ao tendão de Aquiles do Cervi que também podia ter acabado com a êpoca deste. É inaceitável que se continue a tolerar este tipo de violência nos campos de futebol. A Roma fez o mesmo contra o Porto mas ao menos foi penalizada por isso. Mas devia ter sido bem mais. Este jogador não devia jogar mais enquanto o Fejsa não jogasse e o DeRossi o mesmo até o Maxi ter voltado. E todos os que fazem este tipo de entradas que nada têm de casuais.

  • The Sporting Fan
    Posted Novembro 2, 2016 at 2:57 am

    Triste lesão a do Fejsa. Não vejo os jogos do Benfica, mas pelo que leio aqui (e isso é informação fidedigna) tem sido um bom médio defensivo.

    Mesmo que eu rejubilasse com a lesão de um jogador do Benfica, olho para o banco e têm nada mais nada menos que Samaris e Danilo.
    Meu Deus!

    • TheGolden
      Posted Novembro 2, 2016 at 2:33 pm

      Para a Champions o Danilo não está inscrito, logo para a Champions só à Samaris e consoante a lesão pelo menos o jogo da Turquia deve de estar fora, e muito provavelmente também contra o Nápoles. Para a liga sim, há Danilo, mas RV para já só o vê como um 8, sendo provável que até chame André Almeida para o meio.

      Samaris “tapa” bem o lugar, mas em termos defensivos é de esperar maiores desequilíbrios defensivos, e um jogo mais faltoso. Vamos lá ver se o Samaris me cala.

    • Brunacci
      Posted Novembro 2, 2016 at 2:36 pm

      Sem ofensa, Sporting Fan, mas dizeres que Samaris ou Danilo conseguem preencher a vaga de Fejsa, é mesmo porque não vês os jogos do Benfica.

      É o mesmo que eu dizer que o Elias cobre bem a vaga do Adrien. Simplesmente não.

      Fejsa está mesmo num patamar muuuuito acima de qualquer médio defensivo em Portugal, assim como Adrien está acima de qualquer outro médio (box-to-box) em Portugal. Sem ofensa aos entusiastas do William, novamente.

      Abraço

  • Bernardo
    Posted Novembro 2, 2016 at 8:02 am

    “Que atraso de Vida” é capaz de ser dos melhores comentários que já vi na rtp hahah

  • Elysion
    Posted Novembro 2, 2016 at 9:10 am

    Alguém sabe como está a situação do Fejsa?

    Confio que o Samaris estará a um bom nível caso seja necessário, mas também há o Danilo com quem podemos contar!

  • joao
    Posted Novembro 2, 2016 at 10:32 am

    Ó Rui Vitoria, demora muito a perceber que o Mitroglou não dá para estes jogos? Já na Ucrania tinha sido um a menos. Será que o Jimenez é assim tão mau que nem nestes jogos acrescenta mais que o Grego, que não se mexe o jogo inteiro?
    Pena não termos dois Pizzis… Faz falta mais à frente para dar mais criterio. Eu gosto do Cervi mas tem de ser menos vertical e começar a pensar mais o jogo. Não precisamos de outro Salvio na esquerda.
    Se o Pizzi se aguentar nesta nova posição, gostava de o vêr com o João Carvalho no 11, + um bom medio-extremo, Gonçalo e Zé Gomes. Dois anitos. Claro que nem eu acredito nisto. A esta hora já o Vieira e o JM estão numa agencia de viagens qualquer a escolher o destino de verão do Gonçalo — É garantido; ainda há umas semanas disse numa entrevista que não saíam mais jovens…
    Os jogadores da frente ainda andam muito egoístas. O Gonçalo Guedes passou-se umas duas ou três vezes e com razão. Mesmo assim, o Salvio já levanta mais a cabeça e já está mais disponivel para jogar com a equipa.
    Vou agora acender uma velinha pelo Fejsa. Estávamos a rir-nos do Sporting… calhou-nos agora a nós. Vai ser engraçado ver como se safa o Samaris no jogo com o Porto. Dá para apostar que um jogador vai para a rua ou leva amarelo?

    • cb31
      Posted Novembro 2, 2016 at 2:59 pm

      O mitroglou é muito importante para qualquer tipo de jogos.. ainda para mais neste tipo.. Os pontas de lança não servem só para marcar golos e jogar com dois avançados móveis dava oportunidade de eles subirem os centrais.. O jimenez ainda não está na melhor forma.. era cometer o mesmo erro que cometeu em Nápoles ao lançar o A. almeida e o Carrillo de inicio..

  • vfcquiterio
    Posted Novembro 2, 2016 at 2:21 pm

    Não é pelo penalti defendido, mas este Éderson é muito, mas muito bom! É claramente o melhor GR a jogar em POrtugal, e tem tudo para ser um dos melhores.

  • Alexis II
    Posted Novembro 2, 2016 at 6:07 pm

    Benfica vs D.Kiev
    Ao todo uns 30min sem que eles saíssem das cordas. Nos outros 60 um jogo quase sempre nosso mas mais repartido.
    Terríveis na zona de decisão, onde falhámos milhares de passes. Estava tudo parvo a dada altura, rematavam quando deviam passar, passavam mal quando deviam rematar, enfim.
    Mas, já dizia o outro, o Benfica tá na xámpions e os outros senhores são os campeões ucranianos (terra de shaktaar). Além disso, reforçados por já não terem o Miguel Veloso.
    Destaques:
    Ederson:
    – sempre a roçar a perfeição, quando pecou, resolveu o problema no segundo a seguir.
    Lindelof:
    – este gajo vai ser o que quiser. Para já, é um dos nossos, um adepto em campo e um monstro de um jogador.
    Fejsa:
    – o jogador que mais falta fará de todo o plantel. Entrada assassina deve tê-lo tirado do 11 durante algumas semanas. Esperemos que seja só um susto. Vou acender uma velinha.
    Pizzi:
    – novamente, um dos melhores. Muda a face do jogo com um passe, muda o ritmo, o foco, tudo. Grande jogo.
    Cervi:
    – aos 70min não tinha acertado UM passe. Incrível! Depois a vontade e a raça ajudaram na recta final. Pior que o Guedes (que além dos remates fez muito pouco), mas fez os 90min.
    Mitro:
    – muito trabalho. Falhou 2 lances que não é normal falhar. Está-se a guardar dragão?
    Espírito:
    – os festejos do Lindelof, os festejos do Júlio César e do Almeidinhos no banco quando o Ederson defende o penalty. Detalhes que mostram que a união do ano passado está para durar. Equipa com “E” grande e muitos cabelos ridículos.
    Venha o dragão!

Deixa um comentário