Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica consegue reviravolta na Madeira; Otamendi, que se fartou de errar, ‘ofereceu’ o 1-0 ao Marítimo, Gilberto também voltou a revelar dificuldades, mas Pizzi e Everton deram a volta

Marítimo 1-2 Benfica (Rodrigo Pinho 14′; Pizzi 32′ e Everton 52′)

Um Benfica muito nervoso passou na Madeira, regressando assim às vitórias para a Liga. As águias até tiveram uma entrada forte, mas viram-se a perder, devido a um erro monumental de Otamendi, que teve vários lances desastrados, e foram perdendo clarividência. Valeram os golos de Pizzi e Everton, sendo que depois do 2-1 (o péssimo relvado também não ajudou) houve pouco futebol (a 2.ª parte foi particularmente pobre). Já os insulares fizeram o jogo habitual nas equipas de Lito, mas defenderam mal (sentiu-se a ausência de Zainadine) e ofensivamente não tiveram capacidade para aproveitar o nervosismo da turma de Jorge Jesus.

Destaques:

Marítimo – Os insulares até saíram na frente, com Rodrigo Pinho a confirmar o bom momento individual (6.º golo na Liga, o 9.º na época) e a aproveitar o erro de Otamendi para abrir o activo, mas, à excepção de um ou outro contra-ataque a espaços, a exibição do conjunto de Lito Vidigal foi confrangedora, sobretudo em termos ofensivos. O Marítimo raramente consegue trocar bola no meio-campo ofensivo e tem dificuldades evidentes em sair da pressão dos adversários, sendo que defensivamente notou-se muito nervosismo e debilidades em diversos jogadores. Lito apostou numa defesa a cinco, mas o trio composto por Renê, Lucas Áfrico e Leo Andrade, este em estreia, não demonstrou a segurança necessária, acabando os dois golos por surgir no coração da área maritimista. Também Winck e Hermes foram sentindo problemas com os sucessivos 2×1 nos flancos, ao passo que os médios lutaram muito, mas foram apanhados várias vezes em contrapé e mal posicionados (Irmer falha de forma flagrante na cobertuda do 1-1). Nota ainda para Joel e Rúben Macedo, que não fizeram a diferença (os suplentes não fizeram melhor), ao passo que Rodrigo Pinho, além do golo, foi o único a apresentar algum critério nas suas acções, inclusivamente após o choque com Otamendi que o deixou visivelmente debilitado.

Benfica – Triunfo saboroso para as Águias (um mau resultado aqui faria subir imenso a pressão), mas que vale essencialmente pelos três pontos. O Benfica começou bem a partida, impondo um ritmo alto e apresentando uma forte reacção à perda, que impedia o Marítimo de sair das imediações da sua grande área. Contudo, o golo de Pinho mudou o figurino do jogo, com os Encarnados a acusarem o revés e a baixarem de intensidade. Ainda assim, o golo de Pizzi permitiu à equipa soltar-se mais, acabando a reviravolta por chegar num lance individual de Everton. A partir daí, o conjunto de Jorge Jesus pouco criou e limitou-se a gerir o triunfo. Individualmente, Everton fez um dos melhores jogos deste que chegou a Portugal (quase marcava um golaço de fora da área, além de resolver a partida e de participar na maioria dos lances), combinando muito bem com Grimaldo, que somou uma assistência, enquanto Pizzi, apesar dos vários passes errados (tanto o português como Gabriel voltaram a pecar em demasia nesse capítulo), voltou a deixar a sua marca na área contrária. Já Rafa esteve muito activo, mas pouco inspirado, assim como a dupla Waldschmidt-Seferovic, que não fez mossa. De resto, Gilberto voltou a denotar as lacunas com bola (parece perdido quando sobe no terreno), enquanto Otamendi voltou a ser réu, oferecendo um golo ao adversário e abusando das faltas.

XI Marítimo: Charles; René, Lucas Áfrico, Leo Andrade; Cláudio Winck, Jean Irmer, Pelágio, Marcelo Hermes; Rúben Macedo, Joel Tagueu, Rodrigo Pinho.

XI Benfica: Odysseas, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Pizzi, Rafa, Everton, Waldschmidt e Seferovic.

117 Comentários

  • BENFICA36
    Posted Dezembro 1, 2020 at 2:36 pm

    Bom , só consegui comentar hoje este jogo.

    O Benfica parece dominar muito mas arrisca pouco ,na frente de ataque falta agressividade e falta capacidade de decidir bem.

    Vlachodimos, Vertonghen, Grimaldo, Pizzi,Everton,Rafa muito bem e com nota positiva.

    Gilberto,Otamendi,Gabriel (a 6 ),Seferovic maus .

    Waldsmith razoável .

    Jorge Jesus não está a surpreender e não consegue unir esta equipa e meter todos nas posições certas . As substituições foram tarde e em nada acrescentou, acabamos o jogo a defender contra um marítimo que está numa má fase.

    Diogo Goncalves, Otamendi,Jardel, Vertonghen e Grimaldo em uma defesa a 5 com Gabriel,Samaris no meio campo.

    Acho que falta ao Benfica um DD,MDC,MC e PL .

    Diogo Goncalves, Weigl, Gabriel e Darwin têm capacidade para serem titulares mas alguns estão indisponíveis e outros fora de forma.

    Neste jogo posso destacar :

    Otamendi está em pior forma que Jardel e nos últimos 8 golos sofridos têm culpa em todos.

    Gabriel a 6 pode correr bem mas só se subir muito o nível, Weigl pode vir a ser titular ou a 6 ou a central .

    Gilberto , bom… para jogar nas taças serve mas é só.

    Seferovic … por cada jogo bom , faz 5 maus … Darwin recupera rápido.

    Vlachodimos
    Diogo Goncalves
    Weigl
    Vertonghen
    Grimaldo
    Rafa
    Gabriel
    Samaris
    Everton
    Waldsmith
    Darwin

    Eu tentava este 11 , com Gonçalo Ramos até Darwin estar disponível, o mesmo para Weigl.

    Exibição medíocre, treinador com sorte e ainda nem a 1/3 do campeonato completamos. 8 jogos , 6 vitórias, 2 derrotas ( 1 em casa,outra fora).

    Só espero que este jogo seja o voltar do Everton ao nível de selecção, assim como Pizzi, Grimaldo e outros que têm capacidade para muito mais.

  • julioflores
    Posted Dezembro 1, 2020 at 12:15 pm

    Otamendi mais uma vez a mostrar que nao presta para jogar no Benfica. Sou benfiquista mas honestamente esta-me a dar um certo gozo ver o mestre da tatica mas o rei sol a presentear os seus apoiantes com estas exibiçoes de categoria maxima. Para mim o Ferro tem de estar a frente de Otamendi.

  • IKnowMyName
    Posted Dezembro 1, 2020 at 5:09 am

    Odysseias – Mais uma aventura na pasmaceira da da dua odisseia deste ano pelo benfica, sendo que o vilão desta aventura é Otamendi. Desejava que ele se tivesse atirado para o chão a queixar-se do ombro uma meia dúzia de vezes mas com um ar de gozo no gosto.
    Gilberto – Não se destaca em nada, mas também não cometeu Otamenderros. Eu já tive um hamster e o Gilberto meteu-me a chorar porque me relembrou do bichinho, na medida em que tudo o que faz parece nervoso e inarticulado.
    Otamendi – Mais um Otamenderro (tradução erros comeditos por um jogador num jogo de futebol que criem uma possibilidade de golo do adversário superior a 50%). O Otamendi é tão mau que eu o trocava por um Argel com um dragão tatuado na cara. Pior, eu trocava o Otamendo pelo Octávio.
    Verthongen – Esteve tranquilo, o Boavista e o Otamendi também só incomodaram um par de vezes.
    Grimaldo – Boa 1a parte mais uma vez. Tem estado melhor desde que veio de lesão, vamos ver se não volta à forma horrível da temporada passada… Fingers crossed.

    Gabriel – O tractor do Benfica, eu parece que via o Gabriel em todo o lado, estava completamente omnipresente… Até que me apercebi que era por causa da repetição do 2o golo do Benfica onde a Sportv mostrava sempre que uma bola saía das 4 linhas. Bom jogo, excepto quando quase assassinou o jogador do Marítimo na falta que deu origem à jogada do golo do Everton. Deveria pelo menos ir a julgamento, porque a vida humana está acima do futebol… e o juíz que fosse a Sportv porque são IMPARCIAIS.
    Pizzi – Esta intermitência entre o banco e a titutlaridade parece que lhe fez bem. Aquela cara de vontade e fúria quando marcou o golo (já o tinha feito contra o Rangers) é o que eu gosto de ver. Bom jogo.
    Rafa – Um jogo ao seu nível. Desiquilibrou e foi o provavelmente o jogador que mais faltas ganhou como é sempre, apesar desse facto deve ter passado menos tempo no chão lesionado do que qualquer jogador do Marítimo, será um caso de estudo concerteza. Pode estar nas células a cura para as lesões. Aliás, Rafa é portador da cura do covid. Analisem cientistas.
    Everton – O seu melhor jogo pelo Benfica e não esteve a um nível altíssimo, foi apenas competente. Agora é claro, ver a maneira como ele trata a bola mete-me sempre um sorriso no rosto, sorriso que precisava muito depois de o Gilberto me relembrar do meu querido hamster.
    Luca – Ainda bem que o Luca é avançado ou os seus passes errados neste jogo tinham dado verdadeiros Otamenderros. Esteve muito mal e tarda em atingir uma regularidade exibicional.
    Seferovic – Fez o que sabe, já todos sabemos o que a casa gasta. Não é um jogador para ser titular no Benfica, mas é um suplente competente, e à falta de Darwin não me chateie que jogue. Mas quando Darwin for vendido em Dezembro temos de ir buscar outro para titular.

    Só uma nota em relação à Sportv, ide para o c******.
    Obrigado.

  • DAP
    Posted Dezembro 1, 2020 at 1:04 am

    Serei o único a achar que o Ewerton poderia ser o 8 que tanta falta nos faz? Tem raça, bom desarme, velocidade, passe curto, chegada a área, golo, poderia ajudar a dobrar os laterias quando fosse preciso… até pela forma de correr me lembra Enzo. Penso que lhe falta algum virtuosismo para jogar a extremo e adaptação seria benéfica para todas as partes.

    • Fim da oligarquia
      Posted Dezembro 1, 2020 at 5:28 pm

      Se há aspecto onde o Everton sempre se destacou foi no drible, Se cá está com muitos problemas em desequilibrar é preciso perceber porquê.
      Eu tenho algumas sugestões: O estilo de transições desgasta-o demasiado e ele vinha de uma equipa que joga mais em ataque posicional e onde ele pouco baixava para defender e principalmente com a excepção deste jogo está a jogar demasiado por dentro quando ele gosta de receber encostado á linha para ter a opção de ir ganhar o fundo ou vir para dentro para o remate. È notória a diferença de posicionamento em relação ao que fazia no Grémio e acho que o Benfica podia experimentar trocar e meter o Grimaldo mais por dentro e ele por fora.

  • Zerobola
    Posted Dezembro 1, 2020 at 12:29 am

    Não sou profissional de futebol apenas acompanho este desporto e este clube a décadas será difícil a famosa estrutura aquela que estava 20 anos a frente e que foi buscar de avião privado o mestre da táctica ao Brasil que prometeu o dobro do futebol mas neste momento só apresenta o dobro das desculpas que o problema do benfica é o meio campo um candidato ao título não pode ter dois jogadores como pizzi e Gabriel a titulares sejam honestos e digam algum era titular no Sporting ou no Porto talvez nem no Braga. Neste momento se uma equipa não tiver medo do nome do benfica é do seu ataque que sim é de luxo e pressionar alto encostar nestes 2 jogadores que nao tem intensidade pra um 442 o Benfica nem jogos assim ganha. O que me mais espanta é depois o veira ir ao Brasil buscar mais um defesa central podes ter os 2 melhores defesas centrais do mundo se o meio campo não ajudar não fechar jogadores poderem fazer 10 m sem oposição podem encarar os defesas centrais de frente os laterais não terem cobertura de um verdadeiro número 6 não vejo este meu benfica ir a lado nenhum além de uma luta por um lugar na champion tento em conta que as equipas do master por norma arrebentam em março e são mais fortes nesta altura ainda vem aí mais sofrimento.
    Ps. Vejam o Flamengo antes de o Gerson entrar no onze quando o famoso mestre táctica usava um Diego nesse lugar a melhot coisa que aconteceu ao Flamengo foi a lesão do mesmo e o Gerson ocupar o lugar 8 talvez tenha mos a mesma sorte este ano.

  • JimmyZoSo
    Posted Dezembro 1, 2020 at 12:05 am

    Vejo aqui muita indignação em relação à falta que precede o segundo do Benfica. Admito que o árbitro possa ter errado, mas o VAR nada poderia fazer. Já vi erros muito mais escandalosos este ano, em que o VAR, que tem 1001 imagens de auxílio, errou de uma forma inexplicável. No inicio do jogo existe um claro penalty a favor do Benfica, por falta sobre o Everton, em que o VAR não tem coragem para marcar. Tem sido hábito, desde a introdução do VAR, a dificuldade em marcar grandes penalidades a favor do Benfica, coisa que não acontece com outros clubes.

    Mas nada desculpa as constantes más exibições da equipa neste ano de 2020 (ano terrível para o mundo e para o Benfica): a equipa nem defende bem, nem ataca bem (ao contrário do que muitas pessoas pensam, até na nossa media). Para além dos problemas táticos e técnicos (há 2 ou 3 jogadores da equipa titular que nunca o poderiam ser), existe ainda um grave problema psicológico e de entrega total ao jogo que já vem da época passada. Nos primeiros jogos (tirando o PAOK), a equipa parecia muito confiante de si mesma e impunha a sua vontade sobre o adversário. Agora, à mínima adversidade (um golo sofrido por exemplo), a equipa vai-se abaixo e apresenta grandes dificuldades em impor o seu jogo. Hoje conseguiu virar o resultado porque o adversário é muito frágil e nem quis jogar futebol.

    Muita coisa tem de mudar nesta equipa, e no clube em geral, mas isso já é outra conversa (teremos de esperar mais 4 longos anos). A equipa precisa de vitórias para ganhar confiança e a de hoje pode ajudar, tendo em conta as condições (anti-jogo e relvado). Há muitas coisas a melhorar nas dinâmicas da equipa e há que eliminar os inúmeros erros individuais. Espero que em janeiro venha Lucas Veríssimo para Central, um lateral direito (espero que não seja Guga) e um bom 6 (aconselharia Frank Onyeka do Midtjylland, mas o scouting do SLB não chega à Dinamarca). Despachava Weigl (embora o ache muito mais jogador do que Gabriel). Já que não joga, há que o vender o mais cedo possível para não desvalorizar mais, até porque ele não deve estar feliz no Benfica. Se possível, despachava ainda Seferovic (tem marcado, mas em jogo jogado é zero) e ia buscar Bruno Henrique. BH tem características parecidas com Darwin e tanto poderiam jogar juntos como um deles com Waldschmidt. Claro, que por um preço razoável, porque o jogador já tem quase 30 anos. Um 11 com Ody; Contratação, Veríssimo, Vertonghen, Grimaldo; Rafa, Onyeka, Taarabt, Everton; Waldschmidt, Darwin poderia lutar pelo título. Com um plantel como o que temos neste momento, parece-me difícil chegar para ganhar títulos, principalmente a continuar com este 4-4-2.

  • Aitorres
    Posted Novembro 30, 2020 at 11:05 pm

    Apesar do resultado, a equipa do Benfica continua a revelar fragilidades defensivas. Infelizmente, a saída de Rúben Dias não foi compensada pela entrada de Otamendi.
    No entanto, não é através da crítica destrutiva que se resolvem os problemas.
    Na verdade, JJ. não tem a equipa com que sonhou e alguns jogadores que pareciam ser grandes contratações, ainda não apresentaram o seu melhor futebol.
    Lembro o seguinte:
    – temos de apoiar esta dupla de centrais e o Gabriel porque, de momento, não temos uma alternativa melhor;
    – começa-se a ver um maior entrosamento no ataque (uma boa parte dos últimos golos resultaram de boas jogadas).
    Por isso, há que ter esperança.

  • ACT7
    Posted Novembro 30, 2020 at 10:59 pm

    Dado o momento do Benfica, ausências e o estado do relvado até me surpreendeu a entrada da equipa.
    Depois voltamos ao costume, um erro individual e a equipa morre para o jogo.
    O Benfica têm muitas lacunas no plantel e a qualidade que tanto apregoam é falsa, hoje tínhamos Cervi, Diogo Gonçalves e Gonçalo Ramos para entrar quando o jogo estava 1-1.
    O plantel foi mal construído, os dois centrais que vieram além de velhos têm errado imenso. O meio campo é 0. O Florentino era titular de caras nesta equipa, até para jogar com o Pizzi ou o Taraabt.
    Na frente o Seferovic e o Luka não se entendem.
    De positivo hoje, só o Everton, Grimaldo e o Pizzi.
    O Marítimo mais uma vez tentou não jogar, teve um golo oferecido e tentou queimar tempo. Relvado mais que péssimo.
    Quanto a arbitragem, o normal do Manuel Mota, o homem nem sabe quando deve apitar ou quando não deve. Simplesmente tem falhas de concentração e até parece que nem sabe os gestos.
    Penalti por marcar na 1ª parte sobre o Everton. Falta mal assinalada no lance que origina o 2º do Benfica, atenção que o árbitro até mandou repetir o lance quando o jogador do Marítimo deu o ok, por isso não há nada de ilegal. Vários amarelos por mostrar, então o Rafa foi massacrado. O Pinho entra naquele estado e o árbitro nem faz uma avaliação ao jogador.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 30, 2020 at 10:52 pm

    Benfica ganhou justamente. Pizzi, Everton, Grimaldo estiveram bem.
    Otamendi fez mais um jogo miserável. Não o queria no Benfica, mas conseguiu superar as minhas piores expectativas. A frequência com que enterra a equipa e oferece golos ao adversário parecem de quem está a soldo de terceiros.
    Mais uma vez um comportamento miserável dos bonecos da sportv, esse seguramente a soldo de outros e doentiamente anti-benfiquistas. Azarzinho, desta vez correu-lhes mal.
    Segue a marcha.

    • Fim da oligarquia
      Posted Novembro 30, 2020 at 11:31 pm

      Concordo com a referência aos comentadores da Sportv que deram um espetáculo de indecência.
      Mas um deles comentava os jogos do Benfica na Benfica tv. Por isso ou teve um dia muito mau ou então o critério para trabalhar no canal do clube é o mesmo que existe para trabalhar no resto do clube.
      Ser de outro clube, elogiar quem precisa de ser elogiado e ser extremamente incompetente.

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 1, 2020 at 11:50 am

        A SPORTV mostrou quem era desde há anos quando chegou ao ponto de colocar linhas inclinadas nos golos do Benfica (ainda no tempo do Tacuara) para inventar foras de jogo inexistentes. Desde aí que deu bem para perceber a agenda que tinham. É por isso que aplaudo tudo o que lhes ponha fim no monopólio que tinham. Quanto a esse comentador ex-BTV deverá vir na mesma linha que o Otamendi, DSO e outros, num benfiquinha sem mística onde os benfiquistas decentes não podem comentar mas onde quintas colunas fazem parte da estrutura e equipa. Triste estado de coisas…

  • Nazgul
    Posted Novembro 30, 2020 at 10:32 pm

    Sera que antes dos jogos o Vertoghen e o Otamendi fazem par ou ímpar para ver quem vai enterrar ?

    È escandaloso está dupla de centrais continuar a jogar no Benfica assim como o Gilberto a direita è demasiado mau estar a ver está defesa todos os jogos!

    Temos que nos ver livres rapidamente do Otamendi, Vertoghen, Gabriel e weigl!

    Quanto ao jogo, foi mais do mesmo como vimos desta vez enterrou o argentino, o campo estava bastante difícil, mas o Pizzi marcou um bom golo e até foi dos melhores, cebola tb marcou um bom golo e tentou fazer a diferença assim como o rafa que se esforçou bastante, já o esferovite foi mais do mesmo mau, mau e mau!
    Jesus mexeu tarde no jogo, está completamente perdido!

    A continuar assim a luta será entre sporting e o Porto, apesar de que o Porto já está com medo e já começa a atacar o sporting por isso mais jornada menos jornada vão começar a ser prejudicados, quem diria que nesta altura o Porto estaria a condicionar o sporting em vez do Benfica!

  • OlhodeFalcao
    Posted Novembro 30, 2020 at 10:31 pm

    Jogo complicado, mas vitória incontestável do Benfica.

    Everton tem estado muito mal neste Benfica, mas hoje acabou por mostrar alguma da sua graça. Espero que seja sempre a subir, precisa de ganhar confiança.

    Pizzi continua a ter lances de craque em certos momentos do jogo, mas facilmente vai do 8 ao 80, não consegue ter um rendimento constante durante toda a partida.

    Otamendi muito mal, mostrou alguma raça no decorrer do jogo, mas isso não chega. Continua a ser até ao momento a pior contratação na equipa do Benfica. Mas espero que melhore.

    Uma palavra para a equipa do Maritimo, que prevejo que tenha muitas dificuldades esta época. É uma equipa muito física, pouco técnica e com muitas falhas, sobretudo do meio campo para trás. Nota também para o bom jogo de Rodrigo Pinho, que já não é uma surpresa contra os grandes.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 30, 2020 at 10:29 pm

    Valeu pelos 3 pontos que é o mais importante que se pode pedir nesta altura.

    O campo é tradicionalmente difícil, e este pelado estava em óptimas condições…até tinha relva…

    Sobre os intervenientes, mais do mesmo.
    Para não me repetir não vou fazer apreciações individuais.

    Esses erros de casting estão mais que identificados e o principal está no banco.

    O que vale é que jogamos 3x mais…

    Deixo-vos com uma reflexão…

    – Se Bruno Lage tivesse começado a época, a equipa estivesse em 3 lugar, afastada da Champions, em 2 lugar num grupo de liga Europa, e com um investimento de 100M, onde estaria agora Bruno Lage?

    • Red Punisher
      Posted Dezembro 1, 2020 at 1:18 am

      Certamente sem dinheiro para pagar a TVcabo e poder ver os SuperWings antes de jantar com o Jaime!

  • NTORION
    Posted Novembro 30, 2020 at 10:25 pm

    Saudades do André Almeida…
    Saudades do Ferro…
    E do Florentino…
    Salvio volta pf…

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 30, 2020 at 10:12 pm

    Que jogo terrível, 2 equipas que não quiseram jogar, um relvado e arbitragem horríveis. Pior que este jogo só o Otamendi continuar a jogar, talvez o pior central que o Benfica teve este século, mesmo o belga tem desiludido imenso. Se a direção e o JJ forem minimamente competentes este seria o último jogo do Otamendi, a sua contratação foi talvez a pior de sempre, não só é um portista ferrenho, como enterra a cada jogo, está velho e custou 15M. Pior que tudo isso é darem-lhe a braçadeira de capitão… está certo.

    Individualmente, os melhores para mim foram Pizzi (mesmo assim fartou-se de errar passes, tem que jogar mais à frente) e Rafa na primeira parte. Os piores (para além do Otamendi), foram Gilberto, Seferovic e Gabriel como sempre e Waldschmidt errou imenso também, principalmente em termos técnicos. O Everton esteve um pouco melhor e o Grimaldo esteve bem a atacar e mal a defender.

    • tiagoagm
      Posted Novembro 30, 2020 at 10:33 pm

      Concordo com quase tudo. Precisamos de um trinco com muito pulmão e com tomates para malhar quando há necessidade. Nunca fui fã do Gabriel e cada vez mais comprova que não pode jogar num meio campo a 2. È um caracol que falha 70% dos passes. Gilberto è mau demais e faz com que se sinta falta do péssimo André Almeida. Ao seferovic só digo que è o pior avançado que já vi com a camisola do Benfica. Estraga tudo que mexe.

      E agora uma palavra para o Manuel Mota que foi pessimo. Com uma equipa do marítimo com 21 faltas mostra 0 amarelos. Muito incoerência em muitos lances. Não merece apitar jogos da 1 liga.

      Espero que em janeiro venha um central para titular e um trinca para titular. Já que estou a pedir peço que despachem o Seferovic e o Gabriel por troços .. o Gilberto vai de borla.

  • Mouth of the South
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:59 pm

    Parece que somos um adolescente americano a acampar numa reserva natural nos anos 80 de um filme de suspance manhoso. Já sabemos que caminhamos para a desgraça resta saber quem vai desferir o golpe. De um lado do limbo um Vietnam 2.0 e do outro a Lopetiguização de um mercado à novo rico onde se esbanjou como nunca e ficamos exatamente iguais.

    Não há muito a acrescentar, paupérrimo como de costume, pelo menos uma vitória para variar. O nosso novo capitão parece uma versão moderna do Anastácio do Leão da Estrela, já acredito em teorias da conspiração dada a escassez de base lógica para comentar a pior performance que vi um central a ter no Benfica em termos de pontos/golos cedidos. Mas tem raça, jogou no City e é titular na Argentina por isso, não revogando a lei de decreto, continuará a titular.

    Nota final para o Pizzi, continuo a ser dos poucos lunáticos que o defende (embora, e tenho de frizar sempre isto para evitar o linchamento, não considere que tenha qualidade para ser titular num Benfica decente), acrescentou um golo num bom gesto técnico para compensar os 3000 passes que errou. Fosse um Sérgio Oliveira ou um Adrien desta vida a apresentar estes números e já rodavam petições públicas para a atribuição da Ordem do Infante e titularidade ad eternum no meio campo da seleção nacional.

    E por falar em dualidade de critérios, saudações à malta que veio com comentários de “boa vitória depois cansados da deslocação europeia” ou “bom triunfo para cimentar a liderança” que declararam hoje a morte ao futebol português no caldeirão pela falta de qualidade do jogo. Parece que sairam de um espetáculo de ballet russo para asssitir à dance crew do espetáculo de Natal dos Morangos com Açucar. Detesto ser eu a dar o reality slap mas aqui vai: nenhum dos vossos jogos foi melhor do que este.

  • Jota Neves
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:52 pm

    Atendendo à má qualidade do relvado, muito difícil para jogar futebol, o Benfica fez uma boa primeira parte. Entrou bem colocando intensidade no jogo, o que não tem sido habitual. Conseguiu muito jogo ofensivo pelo lado esquerdo com Everton e Grimaldo (grande jogo) a revelarem um entendimento muito melhor e Pizzi, mesmo continuando a errar passes, a conseguir organizar o jogo ofensivo. O Marítimo marcou o golo num erro individual mas o Benfica continuou por cima no jogo, empatou e se tem decidido melhor no ataque podia ter marcado mais vezes e acabado a primeira parte em vantagem.
    Segunda parte, com dois períodos. A mesma toada até marcar o segundo golo. Depois estranhamente a equipa reduz o ritmo e a intensidade do jogo e permite ao Maritimo ganhar a inciativa. Isto deve-se, na minha opinião, ao facto de Gabriel ter tentado tirar intensidade ao jogo quando o Benfica estava por cima. Grave erro, que já é habitual nele. Com a entrada de Samaris para o meio, a equipa ganhou mais segurança defensiva, mas
    No conjunto o Benfica jogou o suficiente para justificar a vitória, dominou cerca de 70 minutos e estranhamente perdeu o controlo do jogo quando decidiu baixar o ritmo. Esteve globalmente melhor com vários jogadores a colocarem mais intensidade e agressividade e a melhorarem o seu desempenho (Everton, Rafa, Pizzi e sobretudo Grimaldo). om justiça.
    Mais uma vez, lamentável, a falta de isenção dos comentadores da SporTv. Exemplo: Com apenas 3 minutos de jogo o comentador faz uma longa apreciação sobre Everton, sobre o seu mau momento de forma, a dificuldade em se adaptar ao futebol europeu e problemas em manter intensidade e defender o corredor pondo em dúvida o valor do jogador. Passados 5 minutos Everton, vem da esquerda para dentro e arma um fantástico remate em arco que ainda bate na barra, o mesmo comentador começa a contradizer-se e a dizer que é muito bom jogador, no fim do jogo acabam por lhe atribuir o “homem do jogo” por ter sido o melhor em campo.

    • OlhodeFalcao
      Posted Novembro 30, 2020 at 10:34 pm

      Gostei e concordo com o início do comentário, mas continuo sem entender a insistência de forma geral em reclamar com os comentadores da SportTV. Parecem-me bons profissionais a fazer o seu trabalho (bem melhores que os dos canais generalistas).

      O exemplo que dás é uma situação normal. O Everton não tem estado bem neste Benfica, hoje teve um rendimento crescente e justificou ser o homem do jogo. Mas uma coisa não invalida outra.

      • Fim da oligarquia
        Posted Novembro 30, 2020 at 11:39 pm

        Bons profissionais que nem sabem as regras de um instrumento que vai para o quarto ano de utilização. Ou o facciosismo afetou-lhes o discernimento ou então parecia que estavam a transmitir um jogo pela primeira vez.

      • Jota Neves
        Posted Novembro 30, 2020 at 11:19 pm

        O exemplo que dei nem sequer é o mais grave. Quem comenta num canal de desporto pago, em sinal fechado, tem o dever de ser isento até pelo respeito que deve a quem paga a subscrição do canal. O exemplo mais claro da falta de isenção, foi reclamarem a intervenção do VAR para ajuizar a falta a meio campo anterior ao segundo golo do Benfica. Essa situação não só uma ignorância das regras básicas do jogo, inaceitável em quem faz profissão de comentar futebol, como a insistência no disparate (passaram o resto do jogo a falar do assunto) indicia claramente a hostilidade para com o Benfica que foi patente no tom e no teor dos comentários ao longo do jogo.

        • BenDover
          Posted Dezembro 2, 2020 at 9:55 am

          Um canal privado nunca tem a obrigação de ser isento. Poderá ter interesse em fazê-lo a bem da sua própria credibilidade mas obrigação não tem nenhuma. O código deontológico dos “jornalistas” é subjectivo quando se tratam de simples comentados quem nem licença de jornalismo possuem.
          É como dizer que o O Jogo deve ser isento quando este é claramente do FCPorto mas isso é uma preocupação de quem compra esse jornal, tal como neste caso, é uma preocupação de quem paga SPortTv. Se os consumidores gostam e apreciam a parcialidade então a SportTv está no caminho mais lucrativo (não confundir com moralmente ou eticamente correcto).

          • Jota Neves
            Posted Dezembro 2, 2020 at 4:59 pm

            A SportTV é um canal licenciado e registado pela ERC (ex-AACS) como canal informativo, como tal transmite informação sobre eventos desportivos e tem jornalistas ao seu serviço que estão vinculados ao cumprimentos do codigo deontológico.
            Assim, quando transmitem informação e reportam factos (não comentários) tem o dever de ser isentos.
            No caso referido faltou a esse dever, porque sem isenção e erradamente informou os telespectadores que o lance em questão (falta assinalada pelo árbito a meio campo) deveria ter sido analisada pelo VAR, coisa que os regulamentos não permitem.
            Em conclusão: A SportTV tem o dever de ser isenta quando informa e não cumpre essa obrigação quando difunde informação falsa, como foi o caso.

  • JoaoMiguel96
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:49 pm

    Sempre que o Lito perde eu fico feliz. O Benfica jogou zero, mas o Lito, pela maneira como não joga sempre, merece perder todos os jogos.

    De resto, plantel absurdamente fraco dos madeirenses. Nenhum dos centrais sabia dominar uma bola, guarda redes que só sabe chutar para onde está virado, médio que faz melhores lançamentos do que joga futebol e um avançado que, coitado, com a cara rebentada é deixado lá frente ao abandono a ver se ganha bolas aéreas.

  • Rui Silva
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:48 pm

    Comentadores da sporttv a “pedir” que o var interviesse no segundo golo do Benfica <3

    • Jota Neves
      Posted Novembro 30, 2020 at 10:51 pm

      Numa outra profissão dava direito a despedimento com justa causa por manifesta inaptidão para a função. Imaginem um jogo em que o VAR pode ser chamado a decidir as faltas a meio campo. Tinhamos jogos com 3 horas. Ridículo.

      • Rui Silva
        Posted Dezembro 1, 2020 at 12:46 am

        Sim, é ridículo. Não sei quantos jogos com var já comentaram estes senhores, e não fazem a mínima ideia como é que a coisa funciona… Nem vou entrar em teorias da conspiração (mas vou dizer que, acreditando que não é de propósito, a vontade por vezes fala mais alto do que a razão). Um aluno com um erro destes num testes chumba direto. Eu se cometer uma gaffe deste calibre no meu trabalho também vou ter uma conversa bem difícil com o meu chefe. Inacreditável.

    • Filipe22
      Posted Novembro 30, 2020 at 10:04 pm

      Comentei isso com o meu pai, incrível, falaram desse lance durante uns 5 minutos. 20 minutos depois disso, ainda mostraram novamente a repetição

  • Bio
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:30 pm

    Relvado num estado ridículo.
    Marítimo com qualidade de jogo a roçar o Paredes. Contudo, muito melhor no anti-jogo. Nota-se o trabalho de Lito.
    Benfica a um nível que dá para garantir a manutenção, desde que Otamendi não jogue muito mais vezes. Já tive trojans no meu pc mais fáceis de eliminar do que este…

  • Mamayanick
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:24 pm

    Tão mau outra vez…

    Falta qualidade a este Benfica e não é só individual. Coletivamente não se vê nada, ou melhor, vê se mais do mesmo. Uma insegurança gigante da equipa toda, uma falta de conforto com bola (o relvado não ajudou), transição defensiva miserável, saída a jogar miserável, decisões muito pouco inteligentes e erros técnicos inadmissíveis.

    JJ até agora não tem mostrado nada e a construção do plantel é no mínimo deficitária. Não me lembro de uma defesa tão má. Otamendi e Vertonghen duas nódoas, sempre lentos e a queimar os colegas. Depois o Gilberto não pode jogar no Benfica. Não faz nada bem.

    Do meio campo para a frente até existe qualidade mas é tudo feito em esforço, sem pés nem cabeça. Pizzi no global esteve “ok” mas é insuficiente. Gabriel não pode jogar a 6, não dá. Até se tem esforçado mas é pouco inteligente a ocupar o espaço, lento e demasiado inconsequente.

    A equipa até pode não carburar no ataque mas o que apresenta é suficiente para consumo interno. O problema é a manobra defensiva e aí JJ tem claras culpas.

  • Nickles
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:20 pm

    O Benfica que está com uma defesa medíocre há pelo menos 3 anos e meio, gastou 25 milhões nesse sector desde ai, onde 15 foram só para o Otamendi ????

    Epa este Vieira descobre negócios que só ele

    • Kafka
      Posted Novembro 30, 2020 at 10:02 pm

      Não te esqueças que em 2030 todos os clubes no Mundo farão igual, portanto não gozes sff

    • RuiF
      Posted Novembro 30, 2020 at 10:00 pm

      15 M para o City escapar ao fair play financeiro, pois na verdade ele veio como moeda de troca no negócio do Rúben Dias.
      Sem isso, não o vendias. Mas agora é muito fácil falar e achar que tudo isto era previsível.

      • Mantorras
        Posted Dezembro 1, 2020 at 12:09 am

        Sim, o Gilmendi nao custou 15M, foi dado, mas a condicao de comprar o Ruben por esses valores incluiam aceitar o Gilmendi na troca e ficar com ele. Concordo.

        Quanto a “ser facil falar agora”, olha que isso de prever que o Gilmendi ia ser barrete nao e coisa “so de agora”. Foi barrete anunciado aqui, in loco, ha bastante tempo. Eu nem quero imaginar isto na champions.

      • Fim da oligarquia
        Posted Novembro 30, 2020 at 10:52 pm

        Isso dos 15 milhões não teve qualquer vantagem para o City em termos de fair play financeiro porque se aumentaram a receita por causa desses 15 milhões, também aumentaram os gastos porque em vez de contabilizarem 53 milhões na contratação fizeram-no por 68.
        Acabou por ficar tudo na mesma e além disso as regras do fair play foram flexibilizadas por causa do covid este ano.
        A explicação foi outra.

        • BenDover
          Posted Dezembro 2, 2020 at 10:00 am

          Tem vantagem sim porque precisam de declarar vendas. Vê o seguinte exemplo: Compras de 53M e vendas de 100M dá um rácio de 0,53 mas se tiveres compras de 68 e vendas de 118M dá um rácio de 0,58. Por isso foi claramente vantajoso declarar aquela “venda” por 15M.

  • Fim da oligarquia
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:16 pm

    Com este tipo de erros individuais não há treinador que aguente. Se não for para o banco a meritocracia no Benfica é uma tetra.
    Pior que o Otamendi só os dois artistas que estavam a fazer a transmissão que fazendo disto profissão e indo para o quarto ano com VAR, queriam que o árbitro parasse para analisar uma falta. Ou é muita incompetência ou muita vontade de anular o golo. Tanta que criaram um protocolo só deles e trataram aquele livre como se fosse um penalti. Até limpei os óculos para perceber se era um livre a meio do meio campo ou se era mesmo um penalti.
    Para mim há penalti sobre o Everton no início do jogo mas marcar para o Benfica não está fácil. Tem que experimentar rematar no pé de um jogador adversário que pode ser que dê.
    Este Gilberto consegue ser muito pior que o Douglas.

    • Kafka
      Posted Novembro 30, 2020 at 10:04 pm

      Claro que não vai para o banco, porque para o Jesus o que interessa é o estatuto, o próprio Jesus confirmou isso mesmo na conf imprensa onde disse “que o Otamendi ia continuar a jogar porque é titular da Argentina não do Luxemburgo”

  • Af2711
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:16 pm

    O Otamendi sempre foi isto: falhas de concentração.
    No prime (17-18) foi de classe mundial, mas já anda bem longe deste nível e mesmo num campeonato muito inferior ao inglês as falhas continuam lá.

  • golias
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:14 pm

    O Pizzi e o Everton fizeram um jogo muito bom. O português depois das muitas críticas mostrou porque é um jogador que tem que jogar quando está bem. O Pizzi quando não está em forma é horrível mas hoje até vi o Pizzi a fazer um carrinho para recuperar a bola! Finalmente! O Everton por muito que o critiquem por ainda ter mostrado pouco, o que concordo de certa forma porque a expectativa é muito alta, nota-se que é um jogador de outra estirpe, muito acima da média e até nos jogos mais apagados que fez até hoje mostrou sempre ter ali muita classe.
    Parte negativa: mais uma vez Otamendi ligado ao pior e Vertonghen muito lento e mal posicionado algumas vezes. Será que JJ vai ter coragem para sentar o Otamendi? Está a precisar. O Gilberto não fez um jogo positivo, mas continuo a dizer que não é tão mau como o pintam.

    Mais uma vez recuperamos um resultado negativo!

  • DNowitzki
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:13 pm

    1. Seis minutos: contra-ataque perigoso do Marítimo, após mais um mau passe do suspeito do costume – o craque de Trás-os-Montes.

    2. Otamendi? 15 milhões? Uma pechincha! 150 milhões é o mínimo por que pode ser transferido. O Benfica tem 4 centrais ao seu serviço que não fazem um de jeito.

    3. O Marítimo tem um ponta de lança dez vezes superior ao Seferovic. Este, em meia hora, só fez asneiras, estragando todas as jogadas em que a bola passou pelos seus pés. Sozinho na área, conseguiu assistir a defesa do Marítimo, que, noutro contra-ataque, quase fez o 2 a 1.

    4. Durante a primeira parte, o Benfica jogou em 3 – 4 – 0, isto é, sem um dos defesas centrais e os dois avançados. Assim, é tudo muito difícil.

    5. A marcação do livre com que terminou a 1.ª parte é exemplificativa do tipo de craques de que o Benfica dispõe. Inenarrável!

    6. Tenho vergonha (alheia) por ter um treinador com este tipo de comportamentos!

    7. O Waldeschmidt esteve 72 minutos a mais em campo, ou, se se preferir, nem sequer entrou.

    8. Que espécie de jogo foi aquele após o 1 – 2? Absolutamente ridículo!

    9. Pizzi é a verdadeira alternadeira: decisivo em zonas de finalização, um desperdiçador de passes atrás de passes, muitos deles resultando em ataques perigosos do(s) adversário(s)..

    10. O pânico final é nota de como está este Benfica, uma manta de retalhos composta, enquanto tal, por vários atletas que não têm a qualidade suficiente para envergar de vermelho e prato… ou preto…

    11. Rafa fez uma muito boa primeira parte. Everton mostrou fogachos daquilo que se lhe viu no passado. Gonçalo Ramos voltou a entrar muito bem. Se conseguir ser menos trapalhão com a bola nos pés, temos ali candidato a craque. Grimaldo continua a ser muito importante no ataque; a defender, como se sabe, é outra conversa.

    12. Os comentadeiros foram o costume, ou seja, anti-Benfica que até dói. O lance sobre Everton é logo descartado, enquanto o do Gabriel foi «encartado» sem discussão. Patéticos e ignorantes!

  • Kacal
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:10 pm

    Tenho dúvidas que Otamendi seja uma mais-valia ainda, mas acho que o Vertonghen pode ser. Não é fácil ter ao seu lado um lateral como Grimaldo. Lembro-me sempre da época que Marcano fez com Layún a lateral esquerdo em contraste com as que fez com Telles, uma grande diferença. Assim como ter um parceiro como Maicon (o daquela época a borrifar-se)/Martins Indi e o Felipe. Penso que o o belga com um lateral mais capaz do ponto de vista físico e defensivo a seu lado e um parceiro de qualidade a central será uma mais-valia. Só vi a 2ª parte deste jogo, mas aí, apesar do Vertonghen ter errado passes e cometido um ou outro erro, também teve bons cortes e sempre arriscou. Mas é complicado ainda não ter um #6 definitivo, ter laterais como Gilberto e Grimaldo a defender e um parceiro que não está no seu melhor, complica-se. O contexto conta muito.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 30, 2020 at 10:29 pm

      É mesmo isso.

      • Kacal
        Posted Novembro 30, 2020 at 11:58 pm

        Cabe ao Benfica investir, o “azar” do Benfica foi ter sido eliminado pelo PAOK e assim perder Rúben Dias porque com ele o Vertonghen já renderia mais com certeza.

    • Mouth of the South
      Posted Novembro 30, 2020 at 10:04 pm

      Embora concorde que o Vertonghen tem sido o menos mau (longe de estar bem), esse argumento não vale um bocado para toda a defesa? É que com o Messi ao lado até eu no dia certo posso parecer, vá, um Hugo Almeida.

      O que se pedia, tanto a ele como ao sub capitão, é que pela bagagem internacional e experiência que têm dessem a tranquilidade/qualidade que os faltou a época passada. E parte desse processo é dar step up, mesmo quando a equipa está mal. Coisa que ninguém tem feito na defesa.

      • Kacal
        Posted Novembro 30, 2020 at 11:55 pm

        Não, mesmo tendo o Messi a teu lado caso sejas horrível vais continuar horrível. Mas caso tenhas qualidade e tenhas outro de qualidade a teu lado, esse contexto pode ajudar-te a render mais. Além disso ser defesa é bem mais complicado em relação aos parceiros e à dinâmica colectiva, a meu ver.

        Depois não vale para a defesa toda porque é preciso ter qualidade… Gilberto não a tem para este nível, Grimaldo a defender não a tem há muito tempo já e pouco evoluiu sendo que fisicamente é “mole” e o Otamendi tem caído a pique nos anos recentes e não tem demonstrado nada de bom.

        É estabilizar o #6 na equipa e investir na defesa que o Vertonghen não irá ser o mal de tudo.

    • golias
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:44 pm

      Concordo em absoluto. Vi o jogo do Vertonghen com a Inglaterra e teve uma prestação exemplar. Os parceiros da defesa contam muito.

      • Kacal
        Posted Novembro 30, 2020 at 11:57 pm

        Ora nem mais, golias. Deste o exemplo que complementou tudo que disse, bem visto. Na mouche. E é um exemplo para o user Mouth of the South a demonstrar o que disse.

  • Andrezinho14
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:10 pm

    Isto está cada vez pior. Jogo muito fraco contra uma equipa que nem quis disputar o jogo senão tinhamos perdido.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:10 pm

    Jogo mais enfadonho seria impossível ver. Há jogos na Liga de Honra menos enfadonhos.

    Quanto ao jogo em si, Rodrigo Pinho já merecia algo mais na Primeira Liga. Está mais jogador do que na sua passagem pelo SC Braga. É um avançado bem interessante de acompanhar esta época.

    Do lado do Benfica, Nicolás Otamendi mais uma vez a ser o azelha de serviço em campo. Este nem pelo Luís Neto o trocava ?

    Ainda nas notas negativas, destaque também para o comportamento inadmissível de Jorge Jesus no banco.

    Por fim, se Manuel Mota não for o pior árbitro em Portugal anda lá perto. Revolução na arbitragem precisa-se com alguma urgência.

    Saudações Leoninas

    • Chico
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:51 pm

      O que o Jesus fez hoje o Conceição faz todos os jogos, mas o teu ódio ao homem é hilariante.

      • Estigarribia
        Posted Dezembro 1, 2020 at 9:52 am

        Chico,

        Não é ódio, simplesmente não sou fã, nem nunca fui, do homem. E em relação ao Sérgio Conceição, já critiquei as suas atitudes negativas, tal e qual como o JJ.

        Saudações Leoninas

  • Ricardo Teixeira
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:09 pm

    Vergonhoso, deprimente e muito triste!
    O Benfica não joga a ponta de um c****! Não tem fio de jogo, não tem interligação entre setores, não tem um plano B, e pior do que isso nem sequer apresenta um plano A. Tem um “treinador” completamente perdido no banco, tal como toda a “estrutura” que o acompanha.

    O “jogo” foi mais do mesmo. Péssimo espetáculo (mais um) na Liga NOS. Inenarrável o que vai fazendo Otamandi, Gilberto e Gabriel. É impossível que um treinador de futebol, compactue com tamanha anormalidade.

    Destacar como positiva a exibição do Pizzi (nem acredito que estou a escrever isto), mas foi dos melhores e para a vontade demonstrada pelo Everton. De resto, tudo mau demais para ser verdade!

    Quanto ao Benfica em si, isto não é nada. ZERO! Repetir-me seria chover no molhado.

  • Stromp1906
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:08 pm

    Apesar de sportinguista e dar sempre jeito o Benfica perder pontos, não consigo ficar chateado quando do outro lado está Lito Vidigal, como treinador é a negação do futebol e merece perder todos os jogos.
    Como última reflexão o que o árbitro faria se este último remate do jogo fosse golo? É que a meio metro do lance consegue ver uma mão inexistente do jogador do Marítimo.

    • DM
      Posted Dezembro 1, 2020 at 7:11 pm

      Pior era se aquele último lance tivesse mesmo sido mão e depois o var esquecer se do seu trabalho

    • OlhodeFalcao
      Posted Novembro 30, 2020 at 10:20 pm

      Vê melhor o lance. Domina a bola com a mão.

      • OlhodeFalcao
        Posted Novembro 30, 2020 at 11:06 pm

        Numa repetição mais clara, parece que de facto não tocou na mão. Seja como for, o árbitro apitou logo. O VAR não podia fazer nada.

    • RubenMeireles14
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:17 pm

      Pensei o mesmo. Sou portista, e obviamente torcia para que o Benfica perdesse pontos, mas acho que o futebol sorri quando uma equipa do Lito perde.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:15 pm

      Há outros que, em compensação, não veem as mãos.

  • Nickles
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:08 pm

    Mais uma jogada de mestre do Vieira ao ir buscar o Otamendi por 15 Milhões.
    Já o Lucas Veríssimo tá difícil por menos de metade. ????

    Como não amar o guru da gestão e dos negócios.

  • Kafka
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:06 pm

    Mais uma grande exibição de Otamendi o tal que segundo a narrativa criada pela cartilha “é tão bom ou melhor que o Dias, portento foi um tremendo negócio para o Benfica, enganamos o City”

    ???

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:06 pm

    Chega a ser surreal o que se está a passar com Otamendi. Mais do que ser batido em facilidade, tem oferecido golos atrás de golos com passes curtos. CHEGA! Se Jardel não estiver em condições e dado que Ferro é outra avenida, temos duas opções. Ou joga Samaris a central até vir Veríssimo ou mais alguém Janeiro ou então joga Morato. Se se viu qualidade em Morato para custar 7 milhões então que se lhe dê uma chance. Mas Otamendi tem de sair da equipa, eu não me lembro de um defesa oferecer tantos golos com passes curtos desta forma. Se Ferro era um pino a defender, este parece um 10 a oferecer passes de morte aos adversários do Benfica. Se JJ tiver t*****s hoje Otamendi terá feito o seu último jogo no Benfica. É encostá-lo e vendê-lo, isto já passou do absurdo! Vários aqui avisaram que seria um tremendo flop e sem querer entrar nas acusações se faz ou não de propósito, dado o seu histórico era mais do que previsível que estaria muito nervoso. Aliado às já célebres casas que sempre deu em jogos, à péssima forma física, faz com que ele e Ferro no ano passado tenham sido os piores centrais que vi desde o Vietnam, excepção talvez feita ao Edcarlos que conseguiu não fazer pelo menos tantos passes à 10 para os adversários do Benfica. BASTA!
    Samaris ou Morato têm de jogar, isto se Jardel não estiver em forma!
    No resto espero que o golo dê ânimo a Everton que não está a ter um começo fácil.

    • Eusebio
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:08 pm

      Surreal só para quem nunca vi o Otamendi jogar antes. Sempre foi isto desde a 3ª época no City.

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 30, 2020 at 9:10 pm

        Sempre deu casas mas uma coisa é ser um pino a defender outra coisa é fazer um passe destes como o que ele fez, quando tinha todo o tempo do mundo para executar em condições, tinha espaço e não era um passe difícil. Ele até olha para o Vlacho antes, por isso tinha bem a noção donde estava o Vlacho, o adversário e onde teria de pôr a bola. Surreal!

  • Tiago Martins
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:05 pm

    Everton, Pizzi e Grimaldo os melhores, boa primeira parte do Rafa. Otamendi indiscritível, Seferovic ao seu nível (fraco) Waldshmidt apagadíssimo, Gilberto …

    Anti-jogo constante do Marítimo e SportTv a exagerar no vassalo aos do costume.

    Vitória justa do Benfica, mas longe dos nível que se exige.

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:04 pm

    Isto é liga nos.
    Nao só não existe falta nenhuma no segundo golo como ainda deixam seguir com o jogador caído. Ridículo

    • DM
      Posted Dezembro 1, 2020 at 7:08 pm

      Isto é um portista, uma jogada mal ajuizada como tantas outras, 0 erro do var e so se ve chiro, o jogo com o Paços foi normal. Mais, se consideram falta do Gabriel também tem que considerar pênalti sobre o Everton com o jogo a zeros, mas isso era ser intelectualmente honesto.
      Ridículo

    • Borsalino
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:39 pm

      O qué mais ridículo é ver alguém afeto ao Porto reclamar de arbitragem depois do que se viu frente ao Marítimo, Sporting ou Paços de Ferreira… realmente é ridículo

      • Cabbage
        Posted Novembro 30, 2020 at 11:16 pm

        Feitas as contas, o Porto ganhou 1 ponto nesses 3 jogos onde foi beneficiado. O mesmo não se pode dizer dos rivais, que só nesta jornada, foram beneficiados com impacto direto no resultado, da qual resultou 3 pontos para cada um deles.

        • DM
          Posted Dezembro 1, 2020 at 7:05 pm

          Parece aquele vídeo do YouTube, “Jorge Nuno desculpa, eu fiz tudo o que podia mas a bola não entrava”

        • Fim da oligarquia
          Posted Dezembro 1, 2020 at 5:39 pm

          O Porto tem sido prejudicado. Tem razão. Foi esta a conclusão. Para a próxima que o árbitro marque também o penalti que o Telles falhou. E essa de o Benfica ter ganho três pontos pelo árbitro não tem qualquer adesão à realidade.

    • Bio
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:26 pm

      Sim, é isto e todos os jogos do FCP.

    • Fim da oligarquia
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:22 pm

      A liga nos em estado puro foi mais há terceira jornada quando o Marega rematou no pé de um jogador do Maritimo e foi penalti para o Porto mas o Var avariou nesse dia e já foi há muito tempo e é normal que não te lembres.
      Realmente foi ridículo.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:19 pm

      Isto não é “liga nos”. Podes acusar de falta de qualidade de jogo ou o que te apeteça, agora isso? Quanto à falta, quantos golos deste tipo não acontecem todas as semanas nas principais ligas europeias? Até parece que uma falta não marcada é algo raro e escandaloso, VAR? Não pode intervir na jogada em que deu a falta, mas sim na jogada em que deu o golo, não é difícil de entender. Aqui ou na Premier League é igual.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:17 pm

      Bom, para encurtar a história, o jogador estava mais do que em pé. Isto é mais fácil quando se marcam penaltis fora da área a nosso favor com a expulsão do adversário como brinde.

      Sim, isto é a liga NOS, ou frutabol.

    • coach407
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:16 pm

      Ridículo é o árbitro ter assinalado falta quando claramente ia deixar o Benfica jogar apenas e só porque o jogador estava no chão, foi lá, perguntou se estava tudo bem e só depois é que deixou o Benfica, finalmente, jogar.

      No final do jogo em vez de lhe apontarem o dedo por ter interrompido a jogada do Benfica sem qualquer necessidade já que o jogador estava bem como ainda há quem chegue ao ponto de o criticar… por ter deixado jogar com o jogador no chão!! Isto apenas e só porque o jogador do Marítimo disse que estava ok, mas demorou a levantar-se.

      Havia de ser bonito o árbitro ter de esperar não só quando pede assistência como também tem de esperar quando o jogador diz que está bem, mas apetece arrastar-se. E logo com o Marítimo. Havia de ser bonito. Era só jogadores que não precisam de assistência, mas arrastam-se no campo para o adversário não poder bater logo o livre… Genial essa regra.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:11 pm

      Um portista a falar de arbitragem em 2020. Das coisas menos estranhas, mas ainda assim peculiar deste fatídico ano.

      PS: Gosto da alusão a “deixam seguir com o jogador caído” eheheh. Se já temos pouquíssimo tempo útil, se parassem a cada jogador no chão havia de ser bonito.

  • Manchester Is Red
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:03 pm

    Que jogo pobre, nossa Senhora.

    Pior do que este Benfica, só mesmo um Marítimo de Lito Vidigal que não tem capacidade para fazer 2 passes seguidos sem ser em aflição.

    Mais um dia negro para o futebol português.

  • Farinheira
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:03 pm

    Otamendi, Gilberto e Seferovic que sejam encostados de vez. É mau de mais assistir a isto.

    Mais um ano em que o Marítimo apresenta o pior relvado da primeira ao Campeonato de Portugal e a liga assobia para o lado. Faça chuva ou faça sol, batatal nos barreiros é certinho.

  • Fallen Angels
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:02 pm

    O que é que aconteceu no último lance do jogo?

    Um jogador do Maritimo completamente sozinho à entrada da área prestes a fazer um remate que podia dar o empate e o árbitro apita uma falta sem nada ter acontecido? Segundo o comentador foi mão na bola mas a bola nem esteve perto da mão.

    • stanpanan
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:13 pm

      Podia ter dado o empate, mas não deu o remate foi desviado num defesa do Benfica, foi irrelevante a falta marcada (mal marcada)… Já nem falo que o lance ocorre fora dos 4 minutos dado pelo árbitro

      • Marik
        Posted Novembro 30, 2020 at 10:40 pm

        Irrelevante? A bola não bate na mão do jogador do marítimo, logo não era falta, e depois o jogador do Benfica (o vertonghen acho eu) corta a bola com a mão numa posição longe do corpo. Era claramente penalty. E houve substituições no prolongamento, por isso é normal o árbitro ter dado mais tempo.

        • Fim da oligarquia
          Posted Dezembro 1, 2020 at 5:46 pm

          O jogo já estava parado mas de facto não existia falta.
          Quanto á mão a seguir invejo as tuas certezas e muito mais sobre o braço estar aberto.
          Também tens opinião sobre o lance do Everton ?

        • Mantorras
          Posted Novembro 30, 2020 at 11:50 pm

          Nao vi que a bola tenha batido realmente no braco do defesa, sinceramente nao me pareceu, no resumo que vi no youtube nao da o lance. Tens a certeza que bateu no braco do defesa?

    • Facts
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:13 pm

      E no resultado do remate parece ser mão do defesa do benfica. Também não compreendi

  • Chico
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:02 pm

    Só de pensar que fui acusado de antiportista por dizer que o Otamendi era medíocre para as aspirações do Benfica nesre momento da carreira aquando da sua contratação…

  • Miguel SADSC
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:02 pm

    O Gabriel provavelmente fez falta mas para mim o incompreensível é ver um arbítro deixar o livre ser batido rapidamente quando um jogador está no chão.

    • stanpanan
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:14 pm

      O jogador já não estava no chão

      • DNowitzki
        Posted Novembro 30, 2020 at 9:29 pm

        Eles ficam cegos quando se trata do Benfica.

        • RicardoFaria
          Posted Novembro 30, 2020 at 9:51 pm

          Claramente.
          Quando há algum lance duvidoso em jogos do Porto vocês invadem aquilo como se fosse um jogo do Benfica mas ao contrário se alguém comentar já é do complexo e por aí fora.
          Ridículos.

          Saudações DesPortistas!

          • DNowitzki
            Posted Dezembro 1, 2020 at 12:35 am

            Vamos lá ver se este comentário passa.
            Não falei em complexos ou amplexos, mas em cegueira ou, se preferirmos, fuga à verdade. Assim sendo, atem-te ao que está em discussão e desconverses. Não é disso que se está a falar. OK?

            Espero que desta vez passe.

          • PauloDybala1O
            Posted Novembro 30, 2020 at 10:48 pm

            Factos !

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:13 pm

      Também acho. Há que parar o jogo, há que descansar. Temos demasiado ritmo. Está no chão, para tudo!

    • LevonAronian
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:06 pm

      Bem, então um gajo que faça falta para impedir um ataque perigoso, cai e evita que o livre depois seja cobrado rapidamente.
      O lance é falta, mas quanto muito que se critique o protocolo do VAR por não poder voltar atrás.

      • andresilvac
        Posted Novembro 30, 2020 at 9:48 pm

        Não se trata de cair se estiver caído o árbitro não pode seguir com o jogo chama a equipa médica o jogador fica fora do lance a equipa joga com 10 esta escrito não vi o lance mas as regras são estas agora o jogador pode ter dado o ok até ao árbitro não vi mas uma coisa são as regras outras e as equipas do Lito Vidigal, mas aí a UEFA e a FIFA deveriam intervir e bastava numa falta sem cartão (VAR passaria também a apreciar cartões amarelos indiscutíveis) o jogador assistido ficaria de fora 90 segundos de jogo útil para se acabar com as gracinhas do rebolar no chão (e lances inexistentes seriam sancionados com amarelo ao jogador que simula lesão e ficaria de fora os mesmos 90 segundos se tempo util

      • Miguel SADSC
        Posted Novembro 30, 2020 at 9:10 pm

        Neste caso até é complicado porque quem sofre falta até é o jogador do Marítimo. Foram prejudicados duas vezes nesse lance.

        • LevonAronian
          Posted Novembro 30, 2020 at 9:20 pm

          Não discordei disso, isso é factual, só estou a dizer que não se os árbitros nunca permitirem uma falta ser cobrada por alguém estar no chão isso ia ser abusado pelas equipas que estivessem desiquilibradas defensivamente.

        • DNowitzki
          Posted Novembro 30, 2020 at 9:17 pm

          Três: não houve mão na bola do Everton.

    • Fim da oligarquia
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:05 pm

      E porque é que não devia deixar bater ?

    • Fábio Carvalho
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:05 pm

      O “provavelmente” está a mais nessa frase. Não sendo benfiquista, se há equipa que merece estas “traições” em campo é o Marítimo. Equipa cínica, com jogadores capazes de jogar futebol, mas cuja a estratégia é sempre outra.

      • Miguel SADSC
        Posted Novembro 30, 2020 at 9:13 pm

        Sim, o Marítimo é uma equipa desprezível. Mas neste lance são prejudicado 2 vezes. Há falta do Gabriel e anda ficam com menos um jogador na jogada porque está no chão devido ao pisão do brasileiro.

  • JJoker
    Posted Novembro 30, 2020 at 9:00 pm

    Entre o futebol paupérrimo de parte a parte, a arbitragem indescritível, o anti-jogo do marítimo enquanto estava com resultado que lhes dessem pontos, o comportamento demente, mal educado e provocador do treinador do Benfica no banco e as 50 repetições do segundo golo do Benfica, foram 101 minutos de negação do futebol.
    Senhoras e senhores: a Liga NOS.

    • Creed Bratton
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:47 pm

      Opá, basicamente, é isto. Como benfiquista, achei particularmente degradante o comportamento do JJ. Mas pronto, isto já nem devia de ser surpreendente. Burro velho não aprende línguas.

    • stanpanan
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:18 pm

      Perfeito! Talvez só acrescentasse o estado lastimável do relvado…

    • Ricardo Teixeira
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:11 pm

      Tudo dito!

    • Pablo
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:06 pm

      Já existia sinais deste personagem, contra o Tottenham para a Liga Europa, desrespeitou o treinador adversário e o Shéu. Clube completamente virado do avesso, este Benfica.

    • Louco de Lisboa
      Posted Novembro 30, 2020 at 9:03 pm

      É impossivel fazer um melhor resumo deste jogo. Parabens.

Deixa um comentário