Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica consolida liderança novamente contra 10

Moreirense 1-3 Benfica (João Pedro 35′; Luisão 58′,  Eliseu 65′ e Jonas 73′)

À semelhança do duelo na 1.ª volta o Moreirense esteve em vantagem mas o Benfica, depois de ficar a jogar contra 10 (até o minuto da expulsão foi igual), conseguiu a reviravolta (novamente um 3-1). Triunfo que permite aos encarnados consolidar a liderança na Liga e pressionar assim o FC Porto. Isto depois de um encontro intenso, polémico, como tem sido apanágio neste campeonato, com os encarnados a conseguiram “carregar” a defesa do conjunto de Moreira de Cónegos durante um bom período mas sem conseguirem ultrapassar Marafona e que ficou resolvido em 2 minutos. Luisão empatou na sequência de um canto, que motivou protestos dos anfitriões já que o árbitro se equivocou (era pontapé de baliza) e passado 2 minutos André Simões, o melhor elemento do Moreirense, viu o cartão vermelho alegadamente por palavras, já que a bola nem estava nesse local e até estava na posse da equipa da casa.

Quanto à partida, entrada forte do Benfica, mas a 1.ª oportunidade até foi do Moreirense. Alex em boa posição atirou ligeiramente ao lado. Os encarnados responderam por intermédio de Lima, remate perigoso, depois foi Jonas num canto a atirar ao poste. Pizzi também teve um bom remate, com a bola a passar perto do poste. Mas o Moreirense conseguiu suster essa pressão inicial e numa fase em que estava a equilibrar o jogo aproveitou uma falha de André Almeida para inaugurar o marcador. João Pedro sozinho à entrada da área teve tempo para tudo e com um remate colocado fez o 1-0. Resultado que não traduzia o que se tinha passado nos primeiros 45 minutos, mas a verdade é que o Benfica também pouco tinha criado. Na 2.ª parte, em desvantagem no marcador, as águias instalaram-se de vez no meio campo contrário, mas não estavam a encontrar soluções para superar a defesa contrário até que se dão os casos que mudam o jogo. Primeiro Luisão de cabeça, na sequência de um canto polémico, inaugurou o marcador, e depois dá-se a expulsão de André Simões, que do nada viu vermelho directo e deixou a equipa da casa a jogar os últimos 30 minutos com 10. Um episódio que até proporcionou invasões de campo dos 2 treinadores, tendo ambos recebido ordem de expulsão. Em superioridade numérica o Benfica acentuou a pressão e rapidamente “matou” o jogo. Primeiro por intermédio de Eliseu, com um remate à entrada da área, num lance em que Marafona (que no lance anterior tinha feito uma boa defesa) fica mal na fotografia. E passado 7 minutos Jonas deu sequência a uma jogada de Salvio e fez o resultado final.

Moreirense – Equipa organizada, que estava a saber contrariar a pressão do Benfica e que, à semelhança da 1.ª volta, até conseguiu chegar à vantagem, embora também tenha feito pouco para o justificar. Com a expulsão o jogo ficou sem história para os anfitriões. Mesmo assim nota para a qualidade técnica de João Pedro (excelente golo e bons pormenores), Battaglia também esteve em destaque na 1.ª parte com a sua capacidade em ter bola, e André Simões encheu o campo. A defesa também não vacilou até ao 1-1. Já Marafona foi do 80 ao 8. Boa 1.ª parte, sempre seguro nas suas intervenções, mas no 2.º tempo, depois de ter visto o amarelo logo nos primeiros minutos, cometeu alguns erros tendo tido culpas nos golos.

Benfica – Objectivo cumprido e uma vitória que se justifica. As águias tiveram 18 remates contra 3, 15 cantos contra 3, mais ataques, muito mais posse (quase 70%), e em vários períodos carregaram a defesa do Moreirense. no entanto, a verdade é que até ao minuto 58, apesar do domínio o conjunto de Jesus estava a demonstrar algumas dificuldades em criar oportunidades (exceptuando as situações de bola parada, os lances foram nulos), e muitas das estatísticas são fruto das incidências do jogo, já que o Moreirense, reduzido a 10 nos últimos 30 minutos, acabou por se desmoronar. A nível individual, Almeida substituiu Samaris mas falhou no lance do 1-0; Artur, apesar de pouco testado, demonstrou algumas dificuldades em jogar com os pés (os adversários sabem da sua lacuna e pressionam sempre esse momento); Ola John também foi pouco influente no momento ofensivo; Pela positiva Jonas, claramente o elemento mais esclarecido do ataque encarnado, num jogo pouco inspirado das individualidades do conjunto de Jesus.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 2:31 pm

    Parece que agora a justificação para os árbitros serem "especiais" nos jogos do benfica é procurar desculpas sobre jogos em tempos idos do FCP.
    Muito bem. Gente assim nunca há-de ganhar vergonha. É vencer a qualquer custo.
    Mais valia ninguem comparecer aos jogos com o Benfica, dar-lhes a vitoria por 3-0 em todos os jogos e no fim do campeonato (ou no início) dizer que foi meritório.
    Tinha mais transaparência e era mais fácil de justificar.
    Proponho até que se crie uma liga só para os outros clubes, já que a primeira liga seria sempre para o benfica. Assim nem se cansavam e iam todos os anos à Europa como campeões da liga dos "um" e mostravam o que valiam com árbitros estrangeiros, tal como conseguiram facilmente fazer este ano.

    Carlos T.

  • Sideshow Bob
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 2:13 pm

    Mais três pontos para os "visitantes" na corrida ao bicampeonato.

    É incrível como hoje em dia tudo serve como arma de arremesso nos jogos do Benfica. Imagino o ar 'detectivesco' com que os adeptos adversários visualizam os mesmos, sempre à procura de uma falha que possam apontar. A ânsia com que esperam ter algo a que se agarrar é desesperante.

    Esta jornada foi um canto. O Benfica ganhou porque teve direito a um canto que não era. Podemos ver isto de três formas: a primeira é a de que seria penalti. Já vi grandes penalidades assinaladas por menos. Estive na Luz no penalti do Caneira sobre o Jardel por isso sei do que falo. A segunda é a de quem não tem televisões nem repetições e tem que decidir naquele momento. Os árbitros (principal e assistente) escolheram a via da lógica. Não sendo penalti, e tendo em conta o movimento da perna do jogador do Moreirense, foi um corte limpo, logo, canto. A terceira é a de que resumir 90 minutos de futebol a um canto mal assinalado diz muito sobre a mentalidade de quem assiste futebol neste país.

    Já protestaram tudo. Foras de jogos, penaltis, lançamentos laterais, cantos, só faltam mesmo os pontapés de baliza. Estou curioso para ver a reacção dos adversários quando o Benfica começar a marcar golos a partir dos seus pontapés de baliza. Vão montar uma campanha contra o clube já que os adversários provavelmente vão deixar de rematar.

    Um abraço

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 12:41 pm

    Está tudo a centrar a discussão no controlo que o Benfica tem sobre os arbitros e ninguem fala do que se passou no segundo. O Marafona foi apontado, recentemente, ao Benfica e ontem deu um grande frango, não há coincidências.

    josé tomás

  • JSC
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 3:53 am

    Como disse ainda no post anterior aí estão as razões porque não comento jogos da primeira liga portuguesa. Como já há umas semanas disse o melhor (para o futebol português) era os 3 grandes acabarem, por muito que custe admitir a muita gente (99%).

  • Chuck
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 11:47 pm

    Eu lembro-me quando o Léo ainda estava no Benfica, fez uma falta e levou amarelo. Não concordou com o arbitro e bateu palmas, não disse nada nem foi mal educado. Levou outro amarelo e foi expulso

  • Flávio Trindade
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 11:39 pm

    Vitória sem crédito do Benfica hoje, contra uma equipa e principalmente um treinador que não me canso de elogiar.
    Miguel Leal para mim tem sido o melhor treinador desta época! Pode parecer exagerado para alguns, mas sem me repetir sempre que falo deste treinador e das suas equipas, apontava as agulhas hoje para o facto do Moreirense ter aparecido desfalcado de vários titulares e de ainda assim ter posto o líder em sobressalto, jogando com qualidade e critério e assente em dois jogadores do melhor que a nossa Liga tem, apesar do pouco reconhecimento, André Simões e Battaglia.
    Dito isto, terei que fazer o exacto inverso no que toca ao meu Benfica.
    JJ não sabe mais do que isto, e nem a jogar apenas ao fim de semana é capaz de fazer uma rotação inteligente, que vise potenciar o talento que tem à disposição (logo ele de quem se diz que é um potenciador por excelência) dando-lhes minutos, criando competitividade na equipa e índices motivacionais diferentes.
    Joga Artur? Sim, porque não há mais. Joga Eliseu? Sim, porque Benito é mau, Almeida não é defesa esquerdo e Silvio não está a 100%. Mas mesmo que assim não fosse jogaria na mesma! Salvio e Ola John? O argentino completamente fora de forma há vários jogos, e o holandês não dá mais do que isto. Com alguém com eles no sítio, Guedes já seria titular! Porque consegue imprimir dinâmicas diferentes, tem golo, facilidade de remate, aparece em zonas de finalização e defende bem. O porquê de Talisca ter deixado de jogar atrás do ponta de lança (onde claramente é mais efectivo) é outro dos mistérios por resolver.
    Enfim, muitos enigmas a que só o mestre da táctica poderá dar uma resposta.
    O que é certo, é que hoje o Benfica só ganhou o jogo porque uma série de equívocos assim o entenderam, sendo que pior do que o pontapé de baliza transformado em canto (acontece centenas de vezes) foi a expulsão do melhor jogador do Moreirense (e aí só ele poderá dizer porque o fez). Essa decisão mata o jogo.
    E assim se escreveram mais 3 importantes pontos na revalidação do título.

    • Flávio Trindade
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:33 am

      Manuel,
      Ganhar é bom, mas não é tudo.
      E a qualidade da exibição de ontem foi sofrível. Se foi sofrível é porque pode melhorar. E para melhorar cada um deve ter as suas opiniões. Isto para evitar a crítica fácil. As opiniões não têm que resultar apenas do trabalho diário, mas também da observação dos jogadores mediante determinadas circunstâncias de jogo, da sua capacidade psicológica e das suas características técnicas. E para isso não é preciso treina-los todos os dias… Acredito que também devas ter a tua própria opinião que certamente não será igual à minha, ou à do JJ, ou à do vizinho do lado.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 6:19 am

      Concordo na parte do Miguel Leal.
      Já na questão do Benfica falas como se treinasses os jogadores todos os dias e os conhecesses bem. Como não o fazes, admira-me a lata de opiniões tão assertivas. Não estará aí o verdadeiro equívoco e o verdadeiro enigma?

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 3:56 am

      Subscrevo a parte do Miguel Leal, já por aqui o referi inúmeras vezes.

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 11:02 pm

    Benfica muito melhor que Moreirense, mas mesmo assim não gostei do jogo. Pouco esclarecimento, muito trapalhões. Em jogada corrida não aparecia nada e isso no Benfica preocupa-me um bocado. O Moreirense na única jogada de jeito durante o jogo marcou. Na 2º parte o Benfica continuou a carregar e chegou ao golo num bom cabeceamento do Luisão. Depois com mais um ainda mais fácil se tornou e acabamos por dilatar a vantagem. Gostei do Luisão do Maxi do Pizzi e do Jonas. O resto esteve muito apagado. O Guede não fará melhor que o Ola John?

    Em relação aos lances: o mais badalado, o da expulsão, não faço ideia o que é que o Simões lhe disse, mas ele nem protesta quando é expulso. Podem dizer que o árbitro foi demasiado zeloso ou que se fosse ao contrário talvez não mostrasse, agora não podem acusar o árbitro de beneficiar o Benfica quando ele aplicou as regras. Como tem sido neste campeonato em 90% dos jogos em que temos jogado contra 10. Mas desde cedo ficou claro que o Benfica não pode jogar contra 10, porque não convém e é injusto para os outros e outras coisas que se têm ouvido.
    No lance do canto, aí confesso que ainda não fui rever para saber se era mesmo canto ou não. Nesse lance estava mais preocupado em ver se era penalti ou não.

    Mais 3 pontos. Seguimos nós em 1º, o circo vem a seguir

  • m1950
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:47 pm

    A corrupção e a coação estão nas nomeações e nos avaliadores que dão as notas aos arbitros , para combater isto é necessário que as notas sejam públicas , e os relatórios dos arbitros e dos avaliadores , juntamente com os critérios de avaliação sejam de alcance público, para entendermos se existe coerência tanto nas avaliações que recebem e nas decisões que tomam idem, porque um arbitro sabe que pode ser condicionado por aqui , e tem de haver transparência.

    Isto é imperativo, pois os arbitros vão sempre errar , agora se os erros são condicionados a conversa é outra.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 12:27 am

      NunoR

      oh no, you didn't…

      JoãoF

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 11:42 pm

      Queres com isso insinuar que árbitros comprovadamente competentes como o Bruno "deixa-me lá fingir que não vi esta falta" Paixão só chegaram a internacionais porque fizeram favores a quem de direito? Estás a insinuar que com um sistema transparente, teriam más notas e nunca subiriam na carreira?
      Daqui a pouco vais dizer que o Capela e o Mota só chegarão a internacionais por favor…

  • Revisor
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:40 pm

    Vitória q.b. do Benfica, penalty sobre Salvio transformado em canto, obrigado senhor árbitro, já sabia que o Jonas falhava e assim o Benfica teria outra oportunidade na marcação do canto.

    Agora só falta o Petit fazer a sua parte. Chega um empate. FORÇA BOAVISTA

  • afl!
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:11 pm

    Não acho que tenha sido um escandalo, foi um jogo à benfica.
    Nao percebi foi a expulsão do jogador do Moreirense.
    Que falta faz a qualidade de gaitan a este benfica.. o Sálvio nem parece o mesmo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:09 pm

    Para ser sincero, acho que está a criar-se um circo desnecessário em torno da arbitragem desta partida. É verdade, não existe canto no lance do 1º golo, mas podia-se utilizar o mesmo argumento para um lance da 1ª parte em que o árbitro, erradamente, não marcou canto para o Benfica. Quem garante que não seria golo? Se fosse um caso de um golo mal anulado, ainda se compreenderia a revolta, mas neste tipo de situação, é apenas carne para canhão para os adeptos do Sporting e do Porto. Quanto á expulsão, resta aguardar pelo relatório do árbitro (realce para o facto do jogador do Moreirense nem sequer ter protestado contra a expulsão).

    Miguel Baeta

  • Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:00 pm

    Quando só uma equipa joga, é inevitável que existam erros de arbitragem que a beneficiem… nunca vi nenhum jogo sem erros do árbitro, nem estou à espera de ver.
    Sinceramente, é de um canto mal marcado que estamos a falar? Por amor de Deus. Não gastem tanta energia a queixarem-se…

  • cmoreira.ft
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:47 pm

    É pena estes erros todos. Embora hoje não terem sido por aí além (a expulsão só o árbitro poderá explicar – o André Simões nem protestou – e o canto só é falado porque deu golo, embora situações destas existam todos os jogos), os que mais sofrem com o isto são os próprios benfiquistas. A nossa equipa não precisava disto para liderar o campeonato, uma vez que não é possível avaliar objetivamente os pontos que estes benefícios retirariam ao Benfica. Percebo perfeitamente a revolta dos adeptos das equipas adversárias.

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:44 pm

    Hoje o Chelsea empatou em casa com 2 penaltys roubados e o Matic foi expulso por empurrar um jogador que nem amarelo viu por lhe tentar partir uma perna, mas grave e uma vergonha é o Benfica marcar um golo de um canto inexistente, que como toda a gente sabe é uma raridade acontecer no futebol, quase um milagre,é tipo dar 2 toques na bola na marcação de um livre. A expulsão também é uma vergonha, metade desta gente estava no relvado e ouviu perfeitamente que o jogador do Moreirense apenas perguntou ao árbitro se este tinha Facebook.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 12:54 pm

      O que é que o Chelsea tem a ver com isto? Fomos anexados pela Inglaterra?
      Isso quer dizer que vou passar a beber chá às cinco?

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:41 pm

    Ignorar a contribuição da equipa de arbitragem para o desfecho desta partida é ser hipócrita assim como eu seria se admitisse que não fiquei satisfeito com este triunfo. Em relação ao lance que provoca a expulsão do André Simões sou apologista que deve existir maior respeito pela classe dos árbitros, por parte de jogadores, treinadores e dirigentes. Se o vermelho foi justo, só o árbitro o poderá justificar mas que pelo menos sirva de aviso para os restantes jogadores do nosso campeonato.

    Nuno Candião

  • Stalley VM
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:39 pm

    Não vi o jogo, só os lances mais perigosos na Internet, o titulo continua entre Benfica e Porto, quem tem que correr atrás é o Porto veremos, o jogo contra o Sporting vai ser decisivo na luta pelo 2º e pelo 1º lugar respetivamente.
    Vou comentar os lance que vi na Internet, e nem me venham escrever azia e bla bla, porque o Sporting neste momento nem é para aqui chamado, a luta vai ser para segurar o 3º lugar (já dei a minha opinião da época do Sporting, portanto quem quiser saber pode ir a outras noticias do Sporting).

    O canto não é canto, é amarelo para Salvio, por simulação.
    O vermelho direto, é algo que me surpreendeu, porque vi o lance e pensava que fosse uma falta ou assim, mas não foi algo repentino, mas agora é assim eu aceito a opinião que "ninguém sabe o que o disse arbitro", mas também vamos começar a ver muitos jogadores a ser expulsos durante os jogos, ainda está época no Sporting-Rio Ave vi jogares a fazerem bem pior, Diego Lopes a dar peitadas ao arbitro e a falar mal(percebeu-se pelas imagens, e eu falei disso no post desse jogo) e nem amarelo levou se bem me lembro quando agrediu o abitro e era vermelho.

    Também percebo os portistas que sentem digamos revolta, por este resultado, porque hoje o Benfica foi beneficiado, não tenho duvidas disso, eu se o Sporting tivesse na luta também estava "revoltado", no entanto ainda há muito campeonato, veremos o que acontece, mas o Porto já perdeu muitos pontos este que não devia ter perdido e com o plantel que tem pelo menos devia estar em primeiro.

    SL!

  • DiogoFSP4ever
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:39 pm

    Vejo-me numa situação complicada …. Por um lado enquanto benfiquista sinto-me contente pelo resultado, e por outro fico triste por jogo após jogo haverem casos que nos beneficiam em grande…. Um misto de sentimentos e algum consenso com a opinião de adeptos rivais….
    Bem, o que fica para a história é o resultado, a mim parece-me haver vários erros desde o golo de empate em que nem existe penalty nem canto… A expulsão ninguém pode opinar …..
    Enfim o que dizer mais? Às vezes é preferivel ser gozado ou perseguido por estas terríveis exibições do que ser gozado por ser beneficiado! Qual será o pior?

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:32 pm

    Sou do Benfica, acompanho este fantástico Blog há imenso tempo, e hoje decidi comentar pela primeira vez.
    Tenho pouco a dizer deste jogo, e sobretudo desta época…
    Plantel horrivel, treinador ainda pior, e sinceramente assim não me orgulho deste primeiro lugar.
    Ser do Benfica é ganhar, mas ganhar bem, ganhar porque se dominou e porque se correu e se lutou pelos 3 pontos…
    Assim roça o medíocre..
    Não sei se seremos campeões ou não, mas JJ para a rua no fim da época.
    Saudações a todos deste blog.
    Bom fim de semana
    Nelson Gonçalves

  • Herculano
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:27 pm

    Vale mais promover a Liga Inglesa, as they do.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:27 pm

    Mas que choradinho que vai para aqui.
    O Benfica dominou completamente o jogo, marcou 3 e podiam ter sido mais. Moreirense 2 remates, um golo, não foi uma má eficácia.
    Em relação ao choradinho, é bom que não se esqueçam que um certo candidato ao titulo foi jogar a Penafiel e marcou 3 golos irregulares, na arbitragem mais escandalosa deste campeonato.
    O Benfica só tem que se queixar de um penalty não assinalado a seu favor, e do festival de cacetada que os jogadores do Moreirense deram.
    Foi bater, bater, bater, e os amarelos no bolso…

    Rodrigo Paulo

    • Pfizer
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:48 pm

      Mas tu esperas que o Benfica não domine o jogo contra o Moreirense? Esperas que seja um jogo repartido. Algum dia a posse de bola e o domínio do jogo foi sinónimo de vitória? Se fosse o sei clube tinha perdido no Dragão e em Alvalade. Se não fossem os árbitros estavam a lutar com o Braga pelo terceiro lugar. Ganhem vergonha na cara

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:46 pm

      Essa análise ao jogo pelos remates à baliza e a eficácia está muito boa. Curiosamente não te vi a fazê-la no Sporting Benfica. 1 remate a baliza 1 golo. Isso sim não é uma má eficácia

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:27 pm

    Alguem me diga se sabe o que o jogador do moreirense disse? sabem? não pois não? então não inventem.

    quanto ao canto do golo, o arbitro equivocou-se como tambem se equivocou num canto na 1º parte em que foi erradamente negado por isso. O arbitro tirou um golo ao Benfica por isso?

    que facciocismo doentio.

    Pedro Carvalho

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:25 pm

    Ainda me lembro quando o Vieira ia à assembleia da república levar DVDs… Agora não convém.

    O Eliseu parecia um comboio a atropelar o homem do moreirense dentro da área…

    • Manuel
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:01 pm

      O Eliseu ganhou a posição, estava à frente do jogador, que tropeçou, e não fez pênalti. O árbitro e o assistente viram o mesmo e estiveram bem!

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:41 pm

      Eliseu não é jogador para o Benfica e o excesso de peso é evidente.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:23 pm

    Já agora.. depois questionem-se porque é que as equipas pequenas não tem adeptos na bancada, porque é que os grandes também começam a ter cada vez menos.. Porque é que os patrocinadores se começam a afastar, porque é que o campeonato se torna menos apelativo, porque é que os arbitros não sao respeitados, porque é que se dá mais mérito aos feitos europeus do que os nacionais, etc. etc. Temos pena, BradleyPitt

    • JS
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:01 pm

      Subscrevo cada palavra. Até dá desgosto apoiar um clube em Portugal, seja ele pequeno ou grande!

    • Manuel
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:59 pm

      As equipas pequenas não têm adeptos nas bancadas? Mas o estádio estava cheio! Com o Benfica estão quase todos cheios!

    • Tiago Santos
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:47 pm

      Os grandes começam a ter cada vez menos adeptos no estádio? Falas sem saber…isto para não dizer que hoje o estádio do Moreirense estava cheio! Enfim, as melhoras

  • manelmadeira
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:22 pm

    Incrível…o mesmo arbitro que expulsou o Maicon contra o Boavista
    SL

  • Miguel Barreira
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:19 pm

    Toda a gente sabe que em Portugal um jogador que jogue contra o Benfica pode dizer o que quiser da mãe ou dos filhos do árbitro. Cthulhu nos livre de isso ser penalizado por cartão.

    Atenção, estou apenas a comentar a expulsão.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:19 pm

    Esta vitória do SLB cai na perfeição no que o B. de Carvalho disse na semana passada. Que vergonha! Golo nasce de um canto inexistente. Só mesmo o acéfalo do arbitro é que viu aquilo. A expulsão do Simões é ridicula. Não houve faltas. Insultou porque? E se insultasse? Se fosse expulsao os jogos não acabavam. SLB a ser levado ao colo e só não ve quem não quer. Há insinuações gravissimas de corrupção. O que se faz? Branqueia-se a verdade, poem-se as noticias no fundo da gaveta e vai-se buscar noticias de com 3 ou 4 anos, completamente fora futebol, de dirigentes do FCP! UMA VERGONHA! Hoje não deixaram o Moreirense lutar pelo jogo. Nem digo ganhar, porque faltava muito jogo. Simplesmente condicionaram o jogo de uma forma brutal. É o que vem acontecendo sistematicamente este ano. Haja vergonha e seriedade. Que se investigue e que este asno de arbitro vá para a jarra! Digo eu, BradleyPitt

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:19 pm

    Na playstation joguei pelo Moreirense e ganhei 1-0.

  • fbaptista
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:18 pm

    Há que ter vergonha do futebol em Portugal…

  • Pedro Antunes
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:17 pm

    Qualquer pessoa que tenha um minimo de seriedade tem de reconhecer a palhaçada em que isto se transformou…não se coloca a questão se o Benfica é melhor ou pior…até pode ser a melhor equipa…mas joga constantemente contra 10 e nas situações mais aflitivas vai um penalti + expulsão e tá o jogo feito…nem nos tempos do apito dourado isto acontecia…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:16 pm

    Este campeonato é um "dejà vu" dos campeonatos exercidos pelo Futebol Clube do Porto entre as épocas de 1980 e 2005 onde era notório os roubos. Sou adepto do Benfica e sei ver que fomos claramente ajudados como temos sido este campeonato. Obviamente que existem alicerces entre Jesus-Vieira (os tais 4M+1M por campeonato) e por aí se pode tirar conclusões que facilmente este campeonato não pode fugir ao Benfica. Já vencemos 4 jogos literalmente "à batota" no entanto se continuarmos a ser campeões até 2040 faremos exatamente o que o Porto fez nas datas que referi. É injusto, mas o futebol é igual à Política. Onde há dinheiro há corrupção e a subida é linear. E também posso referir que este jogo foi ótimo para as apostas Online, hipoteticamente falando..
    Gostava que publicassem o meu comentário porque não ofende ninguém e apenas remato a verdade sobre o meu clube e sobre o que tem acontecido atualmente no Campeonato.

    Tomás

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 3:55 am

      Se queres falar do Maicon em linha, fala do penalty escandalosamente não assinalado em que o Cardozo mete as mãos à bola mais que uma vez. Se for para entrar nesse caminho, também sei não ficar calado. Resumir o campeonato a esse lance não é mais que ridículo. Se calhar os 30cm da testa do Maicon mais à frente é que deram uma grande vantagem para marcar esse golo..

    • Baresi
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:27 pm

      Sim, foi só por causa de dois jogos… cada um acredita no que quiser…

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:59 pm

      Se estás a falar do golo do Saviola em que o Cardozo está no chão… És completamente doente e um aldrabão! Nem em fora de jogo estava quanto mais 3 metros! Inventam tudo para tentar mudar a história, ridículo! Já o Maicon na Luz estava em linha não é verdade? Tristes…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:39 pm

      A diferença é que o FCP tinha equipas muitissimo superiores que o SLB. Daí os vários titulos europeus. Terá havido anos assim? É possivel, não deve ser do meu tempo, pois não me recordo de nada disso. De relembrar que o apito dourado foi feito por causa de 2 jogos que o FCP perdeu, ainda por cima em 2003 e 2004, que foi campeao da taça uefa e da champions. De rir. Desde 91 ou 93 que o SLB ganhou 3 ou 4 campeonatos e não terá sido por causa do apito dourado. Campeonato como este do SLB nunca vi o FCP ter. Aliás, já o de 2010 foi o que foi, com uma vitória sobre o FCP com o saviola 3 metros em fora de jogo. 10 jogos dos 30 a jogar com 11 e o adversario com 10.. Faz-me lembrar algo. A máquina está oleada e o BdC já disse tudo. A questão é, porque não se investiga? Ganhar assim também não queria. Prefiro jogar justo e perder do que ganhar com estas coisas. Se o Porto o fez em alguma parte da sua história, tal coisa envergonha-me. Digo eu, BradleyPItt

  • Augusto Vilas Boas
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:15 pm

    Engraçado que ninguém fala numa entrada sobre o maxi que dava amarelo, faltas e mais faltas e cartões nem se vê. Admito que o canto que dá golo, não é canto nenhum, mas quantos cantos são marcados noutros clubes que não o são? Pois, este iniciou a reviravolta, temos pena, aproveitem também os cantos que são marcados assim. A expulsão ninguém pode criticar pois não sabem o que se passou. De resto o jogo foi limpo. Para não falar nas perdas de tempo do moreirense. E os apanha bolas tem intervalos? É que o jogo ia em 50minutos e eles ainda não tinham entrado em campo. Intervalo grande o deles. Saudações benfiquistas

  • AGV
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:14 pm

    Jogo difícil, que ficou bastante facilitado com a expulsão. Mas agora não venham para aqui chorar que foi uma arbitragem escandalosa. É verdade que o primeiro golo do benfica vem de um canto mal assinalado, mas é uma bola parada e por isso o golo poderia ter nascido em alguns dos outros múltiplos cantos(que foram mais que muitos) que o Benfica teve. Dizer que o golo é ilegal é a mesma cosia que dizer que, imaginando, há um golo no final da primeira parte mas devido ao facto de ter sido mal assinalado um lançamento de linha lateral no inicio dessa primeira parte ele e´ilegal.
    Quanto à expulsão, nem eu nem ninguém se pode pronunciar, mas se há ofensa tem que haver expulsão, tal como ditam as leis.

    Rumo ao 34
    BENFICA SEMPRE

  • Baresi
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:14 pm

    Bom jogo do Benfica, com várias oportunidades para obter um resultado mais desnivelado.
    16 remates para 2, 15 cantos para 3, várias oportunidades de golo, mais uma bola no poste (já se perdeu a conta à quantidade de bolas nos ferros que o Benfica já enviou esta temporada).
    André Almeida fez de Samaris, mas notou-se a falta do grego no 11 do Benfica.
    Mais um grande jogo de Pizzi, que começa a piscar o olho a Fernando Santos.

    nota final: Com certeza que o A.Simões convidou o árbitro para jantar, dizendo que o menu seria bacalhau. Ele queria carne, e deve ter sido por isso que o expulsou.

    • Baresi
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:38 am

      Também me lembro do Léo a ser expulso, e de um ou dois jogadores do Nacional da Madeira contra o FCP no Dragao.

      Mas é como digo, se me arranjarem 3 jogadores do FCP ou SCP que tenham sido expulsos nos últimos 20 anos por palavras aos árbitros, como esses 3 foram envergando a camisola do Benfica, calo me já.

      Senão, é uma hipocrisia pegada este choradinho todo.

    • Pessoa
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 12:46 am

      À tao pouco tempo? 8 anos? 10 anos? Isso é pouco?….

    • Baresi
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:26 pm

      É como eu digo, acontece para todos.
      Não vejo futebol assim à tão pouco tempo, e lembro-me de o Nuno Gomes ser expulso por palavras no Bessa e do Cannigia contra o Sporting pela mesma razão.

    • João
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:46 pm

      Claro, claro. Só os jogadores adversários do Benfica e em jogos complicados fora é que insultam os árbitros. Nitidamente. Aliás, deve ter-lhe elogiado a visão porque descortinar aquele 1º canto e depois não ver dois atropelamentos seguidos ao mesmo jogador na área do Benfica, é olho de lince.

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:42 pm

      se virmos bem, há muitos convites para jantar para o arbitro durante os jogos, o arbitro como não joga nesse campeonato nunca aceita e acha uma ofensa, claro que tem que se dar vermelho.

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:30 pm

      Sim, deve ter sido isso. Eu também já ouvi muitas vezes o João Pereira e o Carlos Martins a convidar a mãe do árbitro para algumas coisas, sem lhes acontecer nada. Coincidências da vida.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:13 pm

    Não vi o jogo, a expulsão foi justa?? é que sofrer um golo aos 57 minutos e depois ficar reduzido a 10 logo três minutos depois é o "fatality" de qualquer equipa de menor dimensão contra um dos três "grandes" (sobretudo Porto e Benfica).

    Jogar na Luz é complicado mas espero que o Porto vença no Bessa e depois no clássico e estou com esperanças que o Estoril faça uma "gracinha" contra o Benfica.

    • Alexis
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:34 am

      JS nunca viu um jogador ser expulso por palavras? Pois não, para quem viu FCP a fazer rodinhas a ameaçar arbitros, Derley a bater no braço do "bandeirinha" para ele baixar a bandeira (de tal modo que a deixou cair) e etc, claro que não entende como é que um jogador que desrespeita o árbitro (e por conseguinte as leis) pode ser expulso..

    • Andre L.
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 3:52 am

      Há palavras e palavras. Tanto pode ser um insulto mais ligeiro como um insulto muito grave. Só aquando do relatorio se saberá.
      Quanto ao canto inexistente, se o arbitro quisesse" roubar" tinha assinalado logo penalti, pois por muita aparatosa que a queda tenha sido, é factual que o jogador do Moreirense não toca na bola e toca no Salvio.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 11:57 pm

      Pois JS, nisso concordo, se assim foi acho que foi exagerado mas enfim.

    • JS
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:05 pm

      A expulsão foi supostamente por palavras, nunca tal tinha visto, mas deste campeonato já espero tudo.
      Nas imagens não se esclarece nada, no que aparece ele nem está a falar com o arbitro.
      E quantos jogadores não falam e dizem asneiras para o ar? Se expulsassem todos assim ficava sempre 7 para 7.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:53 pm

      Pois, já percebi que foi por palavras, falta saber se foi justo ou não mas o arbitro lá saberá mas é pena que o Moreirense tenha sofrido um golos aos 57 e ficar a jogar com 10 três minutos depois, acabou com as hipóteses deles.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:39 pm

      Kacal se a expulsão é justa ou não só o árbitro pode dizer. Mas há quem prefira entrar em polémicas. Foi por palavras

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:13 pm

    18 remates com 3 , mais posse de bola ( se bem que também tem haver com a expulsão) , e a única coisa que comentam do jogo é que o Benfica foi beneficiado . Sim foi , no primeiro golo , era pontapé de baliza e não canto. Quanto à expulsão , se foi por palavras , penso que durante a semana vamos ser esclarecidos com o relatório do árbitro , mas se houve insulto o árbitro agiu de forma correta. O Benfica já foi mais beneficiado em outros jogos , com influência directa no resultado , ex: Gil Vicente em casa , mas neste jogo nem acho que tenha sido por aí que o Benfica tenha ganho
    Saudações Benfiquistas

    Daniel

    • Baresi
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:35 am

      A diferença foi ser o Benfica em campo? Se isso fosse verdade, nas outras 20 jornadas tinha ido sempre um para a rua por palavras, o que não aconteceu.
      Gostava de saber o que foi escrito quando o Nacional foi jogar ao Dragão em 2009/10 salvo erro, e também ficou sem jogadores dessa maneira…

      Como já disse, Cannigia, Nuno Gomes é Léo já foram expulsos desta maneira, pelo Benfica.
      Gostaria que encontrassem 3 situações que tivessem prejudicado os outros grandes desta forma…

    • JS
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:08 pm

      Há jogadores que gritam, chamam nomes, falam mal e até dizem parte-lhe a perna e não acontece nada, a diferença foi hoje ser o benfica em campo. Ou vai-me dizer que no estádio não os ouve a chamarem inúmeros nomes aos adversários e árbitros? Assim as equipas acabavam sempre 7 para 7.
      E o penalty do Eliseu e agressão do Eliseu, não fala? Esperto…
      Ocultando lances é fácil dizer que não foi por causa disso a derrota. E nem falo do canto inexistente…

    • Luís Sousa
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:36 pm

      Achas que sempre que alguém insulta o árbitro deve ser expulso? É assim eu acho que devia, mas metade dos jogos da nossa primeira liga não acabavam, com a quantidade de gente que tinha de ir para o chuveiro mais cedo

  • Sérgio Pereira
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:13 pm

    Não sei se comente o jogo se vá buscar pipocas. É que eu até gosto de pipocas em filmes de 2ª categoria com finais previsíveis e mais que batidos. Mas vá, vamos lá tentar que este comentário passe a aprovação.

    Primeira parte com o Benfica ligeiramente melhor mas lento de processos e com poucas ideias; o Moreirense jogou o mais defensivamente organizado que conseguiu tendo em conta as lesões de elementos importantes na defesa, apostou no erro do adversário para contra-ataques pela certa e o André Almeida lá lhes fez a vontade. Na 2ª parte o Benfica entrou mais forte e com melhor dinâmica, encostou o Moreirense às cordas, mas mesmo assim tardava a surgir o empate, muito graças a Marafona.

    E depois temos aquele período compreendido entre o minuto 57 e 67 de que não vale a pena falar porque cada um tira as ilações que muito bem entender. A partir daí o jogo não tem história e o Benfica limitou-se a controlar e acelerar o suficiente para retirar quaisquer dúvidas sobre o resultado. Destaque positivo para, mais uma vez, a boa exibição de Pizzi, muito mais disciplinado tacticamente naquela posição que Talisca.

    Pronto então, vamos lá às pipocas. Açúcar ou manteiga?

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:12 pm

    O Moreirense marcou contra a corrente do jogo, no único remate que fez, injustamente perante as oportunidades desperdiçadas anteriormente pelo Benfica.
    Por isso tudo o que se passou na segunda parte repos a verdade do jogo.

  • Vermelho
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:11 pm

    Hoje a expulsão ajudou o Benfica, não se sabe o motivo e o canto não o era. Mas também só é falado pela consequência que teve. Hoje a caixa de comentários será cheia do mesmo do costume, infelizmente, o futebol apresentado pelo meu clube não consegue apagar o que se passou hoje. Com razão, hoje, terei de ler comentários só relacionados com a arbitragem.
    Quanto ao campeão, continuo a dizer que não será o Benfica.

  • João Lemos
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:09 pm

    Muito honestamente, acho que nem na década de 80 e inicio de 90 assisti a um campeonato como este….não há muito mais a dizer….tem sido uma constante, sinceramente nem me apetece alongar mais. Bom resto de fim-de-semana.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:07 pm

    Cada vez faz menos sentido ver futebol em Portugal. Este campeonato está a ser uma fraude como eu nunca vi. Se os árbitros não errassem SEMPRE a favor do SLB, a equipa de Jesus estaria a lutar com o Braga pelo 3º lugar. Está é a realidade. Como é que se explica que o SLB tenha 9 expulsões a favor e 1 contra em 21 jogos, enquanto o FCP tem 1 a favor e 1 contra, e o SCP 2 a favor e 3 contra? Será que o futebol do slb é tão demolidor que os adversários não têm alternativa senão fazer faltas para expulsão? Ou será que o slb tem neste momento o absoluto controlo da arbitragem em Portugal, e da comunicação social, e por isso podem fazer o que quiserem e sair impunes? Eu sei que no Visão de Mercado preferem falar do jogo jogado e deixar a arbitragem para os especoialistas. Mas como é que se pode falar de futebol sem falar de arbitragem, sobretudo quando uma equipa é favorecida em quase todos os jogos? Este campeonato é simplesmente uma FRAUDE. Alguém decidiu que o slb tinha de ser bicampeão, e vai sê-lo por decreto. Quanto à verdade desportiva, está morta e enterrada. Eu tinha vergonha de ganhar um campeonato a ser beneficiado em metade dos jogos.

    Madjer88

  • Luis La Liga
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:07 pm

    Como benfiquista tenho vergonha deste triste espetaculo. 1ºgolo é invalido, expulsao por palavras sao uns disparate e ainda ha aquele penalty do Eliseu. Para finalizar tao a jogar com mais um e andam a trocar a bola na defesa a ganhar 3-1. O Benfica não esta nas competiçoes europeias. Tem que jogar para golear sempre tal a diferença de qualidade entre as equipas.

  • Luís Sousa
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:06 pm

    Não há palavras. Hoje desisti de acompanhar o campeonato, perdi toda a expectativa e emoção típica de quem gosta de futebol, foi a "gota de água" que fez o copo transbordar.
    Penalti por assinalar a favor do Moreirense, pontapé de baliza que vira um canto, expulsão mais ridícula que vi na vida.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:05 pm

    Em 20 e tal anos que vejo futebol nunca vi nada assim!! É que nem nos célebres anos 90 me ocorre semelhante vergonha!! É TODAS as jornadas a mesma coisa, sempre o mesmo a ser beneficiado! Podem vir com piadolas e ironias que por mim tanto faz!! Este campeonato tá completamente viciado mas sempre foi esta a verdade desportiva defendida pelo benfica…

    Fernando Reis

    • JS
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:16 pm

      Atirar chuteiras ao arbitro? sempre me atiraram areia aos olhos com esse lance do Deco (jogo ao qual não pude assistir), um dia decidi ver o lance com os meus olhos e no vídeo, vê-se claramente que ele atira a chuteira para o lado oposto ao arbitro e para o chão, onde se encontrava apenas um jogador do Porto, enfim.
      Falam do Pinto da Costa, mas a verdade é que nunca vi nada assim! Desde very lights assassinos, fraudes ficais, perdões de dividas, roubos jogo sim jogo não, património ilegal. Dos presidentes do benfica nem sei qual é pior se o Vale Azevedo ou se o Vieira. E se quer falar do passado, pesquise um pouco e descobrirá que houve uma altura em que o Benfica devia ter descido de divisão e não desceu devido a documentos falsos. Investigue um pouco no google e verá que tenho razão.
      Saudações e boa sorte na Europa.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:48 pm

      Nos anos 90 existia o sistema no seu esplendor e tudo o que fosse lance duvidoso era apitado contra o Benfica. Na minha opinião o árbitro hoje esteve bem excepto no pênalti que perdoou ao Moreirense, onde ao não marcar errou por ter marcado canto.
      Deus é grande! Escreveu-se direito por linhas tortas.

    • Igor Magalhaes
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:13 pm

      realamente antigamente atirava se chuteiras aos arbitros e nao se era expulso e agora por meia duzia de palavras já dá direito a ser expulso lol este arbitros estao a ficar mariquinhas .

  • Manuel da Cunha
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:04 pm

    Vitória merecida…
    Até posso aceitar a expulsão devido ao desconhecimento do que terá acontecido.
    Quanto ao golo do empate nascer de uma simulação só vendo as imagens.
    Vitória justíssima, dado que hoje não foi a arbitragem a meter a redondinha lá dentro, ou talvez sim…(se isso já aconteceu é passado e já passou, já que isso não interferia na classificação do campeonato, 3 pontos ou 10 ou 20 oferecidos é a mesma coisa, já sabe que em Portugal quem é campeão é a arbitragem!).

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:04 pm

    O benefício da arbitragem foi óbvio. Enquanto benfiquista, é com uma certa ambiguidade de sentimentos que me vejo, neste momento. Gostei do resultado, não gostei da exibição, uma vez mais, e bastou o lance do 1º golo para mudar o rumo do jogo.
    Não me alongo nos comentários, porque reconheço a razão que os adeptos adversários têm, em queixar-se da arbitragem e sei que essa será a toada da caixa de comentários, no dia de hoje.
    Por fim, não vi o jogo do Valência, mas ver o Jonas com a bola no pé, é qualquer coisa. Acho que foi a melhor movimentação no mercado esta época a par do empréstimo do Oliver ao Porto.
    Saudações
    Crow

    • JS
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:19 pm

      A ser mesmo benfiquista dou-lhe os parabéns por reconhecer a injustiça deste campeonato. Não só para os que lutam pelo titulo, mas por aqueles que todas as semanas trabalham para chegarem ao fim-de-semana e entrarem já em campo derrotados.

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:28 pm

      Parabéns pelo comentário. A mostrar bastante idoneidade! Se apontamos o dedo aos outros quando são beneficiados, há que admitir erros em nosso favor.
      Cumprimentos

    • m1950
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:20 pm

      Os meus parabéns pelo seu comentário que certamente acredito que não foi fácil para si.

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:12 pm

      Crow, faço aqui os meus sinceros aplausos à sua sinceridade, deve ser o único Benfiquista que entende o porquê do seu clube estar em primeiro. Aqueles que aqui há uns anos defendiam a verdade desportiva, agora fazem-se de Hipócritas, e se há coisa que eu detesto neste mundo é a hipocrisia.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:09 pm

      Saúdo a tua postura, Crow.

  • JP
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:04 pm

    este campeonato e mais facil de prever de que uma telenovela venezuelana. contudo continua td a assobiar para o ar e admiram-se de menos publico nos estadios, falta de patrocionios, pouco interesse em outras competicoes, cada vez menos competitividade das equipas ditas pequenas,etc..

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:02 pm

    futebol miserável!
    Maxi-4
    Luisao-4
    Jardel-1,5
    Eliseu-2
    Almeida-2
    Pizzi-3
    Ola John-1
    Salvio-0,5 (pelo centro que deu golo)
    Jonas-3
    Lima-2
    Para ser simpatico com muitos deles.
    Ninguem sabe o que disse o gajo quando foi expulso mas nao ficou surpreendido com o cartao vermelho nem protestou. Podem dizer que nao expulsariam um jogador dos grandes desta maneira mas tambem podem levar a resposta de que dificilmente um jogador dos grandes comete um erro de falta de profissionalismo destes. Nao se sabe.
    Espero que o Jesus saia no verao mesmo sendo campeao. Ter metido o derlei, que ainda estou para perceber como faz parte do plantel do benfica, em vez do gonçalo é de quem é muita…
    Joao

    • JS
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:22 pm

      Acha? Eu hoje vi o Eliseu agredir um jogador no chão e não houve vermelho… hum se calhar até tem razão quando diz: "Podem dizer que não expulsariam um jogador" do benfica (sim porque para os outras equipas até salta do bolso, para o benfica nem espreita).
      saudações e boa sorte na Europa

  • pm
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:01 pm

    Muito sinceramente acho que a equipa que está a ser mais desrespeitada neste campeonato inteiro é o Benfica em si. Um clube com história e casa de grandes jogadores, reduzido a isto. É honestamente uma vergonha e acho que um clube não pode descer mais baixo que isto. Esta equipa do Benfica não joga futebol e ganha jogos. Muito triste mesmo, sinto pena dos Benfiquistas.

  • António Soares
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:00 pm

    Já não há palavras…

    Atribua-se o título ao pior Benfica da era Jesus.

    Com verdade desportiva eo Benfica estava atrás do Braga…

    O andor vermelho é imparável…

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:00 pm

    Jogo dificil para o Benfica, mas mais uma vez manchado pela equipa de arbitragem. Custa-me a perceber como e que o Vitor Pereira continua a nomear este tipo de arbitros para jogos importantes do campeonato (este Jorge Ferreira, Cosme, Bruno Esteves..) e porque e que temos arbitros que gostam mais das leis do jogo do que do jogo como refere o jornalista Carlos Daniel. Eu prefiro o jogo as leis do jogo e como tal nao aceito que um jogo fique estragado porque um jogador disse isto ou aquilo, algo que acontece com toda a frequencia como sabemos. O Moreirense ficou claramente inferiorizado e a partir dai foi um passeio para o Benfica. A somar a isto, o lance do 1º golo e precedido de um canto inexistente, mas isso ate dou de barato porque o Benfica poderia marcar noutro lance qualquer.

    Quanto ao jogo em si, o Moreirense esteve organizado como e habito na equipa de Miguel Leal, mas faltou-lhe alguma capacidade para gerir a posse de bola e conseguir jogar mais vezes no meio campo adversario. O golo surgiu contra a corrente claramente, ja que o Benfica tinha o dominio total das operaçoes, mas nao estava facil encontrar o caminho da baliza do Marafona.
    Na 2ª parte tudo mudou com os lances que mencionei anteriormente e partir dai fim de historia.

    Destaque para as exibiçoes muito fracas do Ola John e do Salvio, elementos que tem estado muito aquem daquilo que podem fazer. O holandes continua sonolento e sem capacidade para acelerar e desequilibrar, enquanto que o Salvio parece que precisa de uma bola so para ele, tal e a quantidade de vezes que parte para o lance individual (muitas sem sucesso).
    Alem destes, o Eliseu fez um golo, mas esteve francamente mal no passe e nos cruzamentos, enquanto que o Andre Almeida fica mal na fotografia no golo do Moreirense ao perder aquela bola.
    Por outro lado, exibiçao conseguida do Pizzi, que continua a demonstrar ser a opçao mais valida para a posiçao 8, sobretudo a nivel interno, ja que e o elemento que melhor gere a posse de bola e que tem conseguido dinamitar o ataque encarnado. Lima e Jonas sempre bem a movimentarem-se tambem.

    Em relaçao ao Moreirense, jogo competente em termos defensivos ate ao 1-1, mas a partir dai a equipa ruiu. Os centrais passaram a ter maior dificuldade em conter os movimentos dos avançados encarnados, o meio-campo sucumbiu com a perda do Andre Simoes e tirando uma ou outra saida rapida do Arsenio a equipa nunca mais se encontrou. O Marafona, elemento que tinha estado bastante seguro, fica mal na fotografia do 2º golo, apesar de nao ter visto a bola partir, enquanto que o Elizio (secou Salvio), o Battaglia, o Arsenio e o Joao Pedro (voltou a marcar ao Benfica) se destacaram pela positiva.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:59 pm

    Boa, incontestável e justa vitória do Benfica.
    Umas vezes é-se beneficiado, outras prejudicado. No fim, ganha o melhor.
    Muito bem o árbitro a expulsar o jogador, não pode dirigir palavras ao árbitro.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:23 pm

      m1950

      Ainda não apanhaste o tipo de escrita do NunoR, ele está a ser irónico :)

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:12 pm

      m1950

      Achas que o disse faz sentido ou não?

      Ironia ou verdade? Voce decide.

    • m1950
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:03 pm

      Andam a copiar o seu nick ou não ??

      Estranho bastante os seus escritos , parece-me alguém que jogou futebol e este comentário não me parece normal , e eu já vi várias vezes comentarem com o seu nick.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:46 pm

      Portanto, sempre que houver um insulto é vermelho..ok. Quero ver essa coerência nos próximos 60 anos

      Pedro s

    • Awesome_Mark
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:40 pm

      Qual Mr.Bean ou Charles Chaplin.Os teus comentários já mereciam um grammy, oscar ou algo do genero. Já se sabe o que esperar de ti mas consegues sempre surpreender-me

  • PM
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:59 pm

    O futebol português está uma vergonha, ridículo o que se passa semana atrás de semana. Acabem já com este!

    Os outros clubes calam se porquê?

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:58 pm

    Que sofrimento, cheguei a temer o pior, pois a equipa depois do golo parecia "penra" sem ideias (a falta que Gaitan faz), no entanto ressalvar que podíamos ter perfeitamente resolvido o jogo ainda antes do golo do Moreirense, não o fizemos e depois o Moreirense foi letal na primeira vez que lá foi à frente com perigo..

    Na 2ª parte caímos em cima do Moreirense e a vitória ajusta-se, se bem há que admitir que o árbitro se equivocou no lance do 1º golo, pois não era canto…

    Com esta vitória, já só nos faltam 5 jogos fora da Luz, e foi mais uma etapa ultrapassada para o sonho do Bi

    • MGS
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:55 pm

      Sonho? É bem real, este ano está garantido. Vão ser lançados livros em honra do Jesus, como alcançou um feito inagualável, como superou o histórico Eriksson, CDs com as musicas do Bi, dias e dias de exclusivos d'A Bola. O PIB vai aumentar graças ao Benfica, como dizia o outro. Desculpe-me o tom, mas é verdade

  • Mike-UK
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:58 pm

    Perdeu-se completamente a vergonha.
    É difícil comentar ou dizer mais do que isto ou sequer referir lances de jogo ou o que interessa no futebol… Porque aconteça o que acontecer este ano as coisas estão feitas.
    É demasiado triste, é a negação da verdade desportiva e, para mim, o Benfica não precisava nada destas coisas semana após semana pois tem um dos melhores treinadores da liga e um grupo coeso e rotinado pelo que seria sempre o principal candidato ao título.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:58 pm

    Benfica a perder 1-0…Salvio atira a bola pela linha de fundo e simula um penalty, arbitro dá canto e golo do Benfica
    1-1 André Simões expulso sabe lá o árbitro como e porquê..
    2-1 para o Benfica, Danielson cai na área do Benfica empurrado por Eliseu e o Sr. árbitro assinala…falta a favor contra o benfica!!
    !Só não vê quem não quer!!

    Jacinto Machado

  • Galileu Galilei
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:58 pm

    Em relação á expulsão, o Simões não fez nada cara de inocente, e não sei se se pode expulsar um jogador "apenas" por palavras. Mas houve ali qualquer coisa pessoal porque nota-se claramente que o árbitro ganhou umas ganinhas… Se não estivessem em campo acredito que o Simões ganhava uma batata na cabeçinha. Mas pronto, em relação ao canto… nada a apontar, falha clara do árbitro assistente.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 11:36 pm

      O que eu disse? "A camisola pesa". Estávamos a ganhar 1-0, o árbitro assinala um penálti fantasma e eu disse isso apenas. Fui para a rua e só me conseguia rir

    • Galileu Galilei
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 11:06 pm

      Seu malandro, o que disses-te ao árbitro? :) O máximo que me aconteceu foi levar amarelo por palavras a outro jogador, contra o Leiria.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:52 pm

      Eu já fui expulso assim. A diferença é que não era sénior e foi contra o Sporting

  • Hugo Silva
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:57 pm

    Benfica consolida lideranca novamente contra 10 este titulo diz muito do que é esta epoca… gostei bastante do pizzi o jesus transformou um extremo num medio centro de muita qualidade!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:56 pm

    Vitória muito muito importante, num campo difícil contra uma equipa também difícil!

    Sem deslumbrar foi uma vitória justa da única equipa que procurou a vitória! De resto quero realçar a excelente organização desta equipa do Moreirense, os jogadores sabem exactamente os terrenos que devem pisar e como o devem fazer, muito bem trabalhada esta equipa por Miguel Leal.

    Do lado encarnado, Ola John novamente uma nulidade, irrita e de que maneira, André Almeida muito bem no capítulo da recuperação, mas péssimo ao nível do passe (Casemiro és tu?)! Todos os outros jogadores apresentaram-se a um nível normal!

    Carrega Benfica! 1904!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:15 pm

      Isso é inadmissivel. Poe o almeida em vez do cristante. Mas depois num jogo de sentido univo, pede ao almeida para fazer aquilo en que o cristante é top, passes e levar a bola….. Treinador inadmissivel. A 5 anos que esta la a mais…..

      Nuno

  • https://aguiavitoria.blogs.sapo.pt/
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:56 pm

    Vitória difícil do Benfica, mas justíssima.
    Realmente o arbitro equivocou-se no lance que antecede o 1-1, pois não era canto, era penalti!
    Realce para mais um excelente jogo de Pizzi, o que começa a justificar a sua titularidade a 8.

  • Cristiano
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:55 pm

    Vão se queixar muito mas no fundo, objectivando o que foi o jogo, houve:
    1 – um canto que devia ser pontapé de baliza
    2 – amarelo por simulaçao perdoado ao Salvio
    3 – estupidez de um jogador ao ponto de ser expulso por palavras
    4 – jogo duro e com algum antijogo do moreirense
    5 – eliseu nem no moreirense era titular

    • Sebastião América
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:38 pm

      1- um canto que devia ser pontapé de baliza… que deu em golo.
      2 – amarelo que tirava o Salvio do próximo jogo
      3- foi um arbitro corajoso, que conseguiu o que mais nenhum consegue, explusar um jogador da equipa adversária (do Benfica) porque o jogo não está fácil.
      4- depois do jogo do Benfica em Alvalade não se podem queixar do anti-jogo.
      5- concordo e nao tenho nada a acrescentar.

  • Sebastião América
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:54 pm

    Mas não, o Benfica este campeonato tem sido a melhor equipa, tem ganho sempre sem margem de discussão os jogos todos, e não, o Benfica não tem sido de todo beneficiado pela arbitragem. Não compreendo este conceito de liga, que se é para ser assim chamem-lhe Circo Nos, porque com protagonistas destes é o que o campeonato português de futebol parece, uma palhaçada.
    Quanto ao jogo, jogaram tanto como o Sporting contra o Belenenses, mas pronto, os jogos decidem-se nos detalhes, e há detalhes de jogo em que o Benfica é fortissimo.

  • Ted Gordon
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:54 pm

    Mais do mesmo, jogo à magem do que tem sido o campeonato do Benfica, três pontos oferecidos de modo escândaloso.
    Jogo pobre de ambos os lados, com um resultado justo a favorecer a melhor equipa ao intervalo.
    Na segunda parte, mais do mesmo do que se tem visto ao longo de todo o campeonato, um jogador é expulso por palavras (só contra o Benfica é que existe esta lei), e o golo do empate surge de um pontapé de baliza que o arbitro por auto-iniciativa ou cegueira súbita alterou para canto. Já nem falo que é uma clara simulação de penalty que daria amarelo ao Salvio e ponto final.
    Depois o Eliseu por pouco não meteu o Jorge Jesus a entrar dentro de campo para lhe puxar as orelhas por ter cometido outro penalty, bem pode agradecer ao árbtiro.
    Já nem tentam disfarçar, é esta a triste verdade.
    De resto, parabéns ao Benfica pelos 3 pontos, veremos se o Porto se mantém na luta.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:45 pm

      Além do que eu afirmei acima, o pretenso pênalti do Eliseu nunca poderia ser já que o jogador do Benfica ganhou posição, isto é, ficou à frente do jogador do Moreirense e por isso nunca poderia ser pênalti. O jogador do Moreirense tropeçou nas pernas do Eliseu e caiu. E foi isso mesmo que o árbitro e o fiscal viram.

    • Sebastião América
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:42 pm

      Vermelho tem razão, o Benfica, tal como no resto da temporada, não foi beneficiado pela arbitragem, é um justo lider, e mesmo que o Moreirense ficasse com 11 e o canto fosse pontapé de baliza, o Benfica ganhava o jogo.

    • Ted Gordon
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:28 pm

      Ricardo Ricard, o que se passa? O Benfica foi melhor que o Moreirense na primeira parte? Onde?
      Tiveram uma situação de se colocarem em vantagem antes do adversário, tal como o Moreirense teve posteriormente, só que estes conseguiram finalizar. Simples e claro, o futebol praticado pela sua equipa foi miserável, e depois do golo do Moreirense então assistiu-se a um espectáculo sem ideias e uma equipa presa de movimentos, zero qualidade na primeira parte e o Moreirense merecia estar a ganhar pelo facto de também estar em busca da vantagem e a ter conseguido por mérito próprio.
      Na segunda parte vocês foram em busca do resultado que só apareceu devido ao que todos viram.
      Obrigado e as melhoras também.

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:23 pm

      Essa lei existe. Não é comum acontecer. Fomos ajudados pelo motivo da expulsão não ser fácil de acontecer mas ninguém sabe o que se passou. Penalty do eliseu? Na sua cabeça. Não era canto o lance assim como muitos errados que são assinalados, desta vez deu golo, mas sim, inexistente o canto.

    • David Martins
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:14 pm

      Bem quem te ouvir pensa que isso aconteceu mesmo e que foi tudo a favor do Benfica. A parte do "resultado justo a favorecer a melhor equipa ao intervalo" diz tudo sobre a tua visão do jogo. Muito verde ou azulada, é só escolher.

    • João
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:03 pm

      Verdade, temos que recuar a um jogo dos Barreiros, arbitrado pelo "saudoso" João Ferreira para recuperarmos uma expulsão com vermelho directo por palavras (dirigidas a um colega de equipa) aos 30' de jogo. E, escusado será dizer, o adversário era o Benfica. É uma alínea específica das leis para jogos e adversários do Benfica.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:01 pm

      Fica tudo percebido quando diz que o Moreirense era um justo vencedor ao intervalo. As melhoras!

  • NFM
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:54 pm

    Nas horas de maior aperto lá aparece o "amigo", qual D. Sebastião numa noite de nevoeiro, para salvar novamente a equipa…

    Versão 10 ou 11 da época, assim fica dificil…

  • João
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:54 pm

    A equipa que vai ser campeã deveria estar algures pelo 4º ou 5º lugar, e este campeonato está apresentado. Da Liga e FPF já não se espera nada, resta aos outros clubes que algum organismo internacional esteja a ver isto. Porque mais do que uma vergonha para o campeonato português, é um atentado à modalidade, uma prova completamente viciada.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:11 pm

      Jphnny

      Mas qual desculpabilizar, já disse que o árbitro se equivocou no lance do canto, no entanto vou ficar muito atento ao teu discurso cada vez que o Porto tiver um canto assinalado de forma errada, é que até hoje nunca te vi aqui no blogue a dizeres que era um escândalo o teu clube ter tido um canto mal assinalado, e olha que já existiu essa época, deves ter-te esquecido ou então não viste, enfimm

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:03 pm

      Kafka é para todos se rirem porque? Já o disse aqui o outro dia, então agora por causa de um caso de há 10 anos o Porto nunca mais se pode queixar de arbitragens é? Os nossos rivais poderiam ser beneficiados o resto da vida por causa disso? E depois fala você em coerência e justiça quando a primeira coisa que faz na tentativa de desculpabilizar o jogo de hoje é esse discurso bacoco.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:55 pm

      – Toni (portimonense)
      – Tiago Borges (A.Viseu)
      – Hulk
      – N.Gomes

      etc etc…
      Todos eles foram expulsos por palavras… por isso é melhor informarem-se antes de falarem
      Pedro Oliveira

    • Bruno Djokovic
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:54 pm

      Kafka isso não justifica o que se tem passado neste campeonato. Parece-me óbvio que dos 3 grandes, o Benfica é CLARAMENTE o mais beneficiado quer queiram quer não (refiro-me exclusivamente a esta época).

      Eu acompanho a maior parte dos jogos do Benfica e parece-me óbvio que sempre que o Benfica se sente em dificuldades lá acontece alguma coisa para facilitar a vitória (não digo que não acontece com o Porto/Sporting porque na realidade acontece mas não de forma tão óbvia, pelo menos aos meus olhos). Vermelhos, foras-de-jogo que não são assinalados ou até foras-de-jogos que são assinalados aos adversários quando a jogada teria dado o empate (porque sim, isto aconteceu)…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:53 pm

      João a maior parte dos jogos o Benfica acabaria por resolver, não vou dizer que é justo líder porque na minha opinião não o é é muito menos é a equipa que melhor futebol pratica mas a verdade é que vêm sendo a mais regular e a que menos vacila nos momentos importantes. Tem side beneficiado? Tem e muito, mas na maior parte dos jogos acabaria por vencer. É a minha opinião de um adepto primeiramente de futebol e portugal e depois do sporting!

      Rafael

    • Diogo Alexandre
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:40 pm

      Kafka I, nao vale a pena. De cada vez que o Benfica ganha um campeonato ou até um jogo, para os adversários nunca será mérito ou é os túneis ou são os rivais que estavam fracos ou no caso dos jogoa será sempre pela arbitragem! Para eles nunca vamos ter mérito.
      Simplesmente somos o alvo a abater! É normal e até é bom sinal… É sinal que somos temidos peloa nossos rivais…

    • João
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:40 pm

      Kafka, combinado. Avisa quando meu clube marcar o golo da igualdade num canto que devia ter sido pontapé de baliza, precedido de uma simulação não assinalada, que logo a seguir dá uma inédita expulsão com vermelho directo por palavras e culmina num duplo penalty por assinalar na nossa área minutos depois e com o resultado em disputa. Esperava era sentado, mas é só um conselho.

    • João
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:36 pm

      Rafael, o Benfica está a 13 pontos do Braga. Venceu 5 partidas pela vantagem mínima em que foi beneficiado de forma evidente e com influência na atribuição de pontos, portanto golos mal invalidados à equipa adversária ou mal validados ao Benfica. Só aí estão 10 pontos, com o jogo de hoje 12. Repare que eu já nem estou a contar a recepção a este mesmo Moreirense, com o resultado virado depois de uma expulsão tão forçada como esta e de uma entrada bem mais grave do Enzo. Não estou a contar com a goleada em Setúbal, onde um golo é mal anulado à equipa da casa com nulo no marcador, e um penalty que fica por marcar com o resulado em 0-2. Não estou a contar o golo em fora-de-jogo que matou o jogo em Coimbra.

      Não, estou só a falar de jogos que venceram pela vantagem mínima. E tem razão, ainda estavam 1 ponto à frente do Braga.

    • fbaptista
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:31 pm

      Aceita se que um árbitro erre em marcar canto ou pontapé de baliza num lance em que há uma carambola e não se percebe quem foi o último a tocar, mas não foi o caso, foi perceptível, além de que o salvio simula um penalti com o fiscal de linha perto do lance. São 2 erros no mesmo lance

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:18 pm

      Ver um Portista falar de provas viciadas é no mínimo para todos nos rirmos…e quanto ao jogo de hoje, vou estar atento para ver se és coerente e chamas vergonha cada vez que um árbitro se equivocar e marcar um canto indevido ao teu clube, é que isso já aconteceu esta época (já houve cantos mal marcados a favor do teu clube) e não vi tu vires dizer que era uma vergonha, mas a tua coerência é esta, nada a fazer mesmo…

      Também é engraçado essa tua ladainha de tentares passar que o Benfica é beneficiado em todos os jogos, não só não sabes as regras do jogo, como omites sistematicamente os jogos todos em que o teu clube já foi beneficiado esta época, e já vai nuns quantos também, enfim, a tua coerência é muito engraçada, agora como é obvio só vai na cantiga quem quer…

    • David Martins
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:13 pm

      Organização internacional a ver isto. Da mesma forma que viram/acompanharam o processo do Apito Dourado? hum hum snif snif

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:03 pm

      4 ou 5?! É verdade que tem sido favorecido em quase todos os jogos mas daí a dizer que o Benfica merecia estar nessas posições é uma estupidez. O benfica é um boa equipa, foi favorecido talvez é, 70% dos jogos que disputou na liga mas com sinceridade eu digo que talvez em 50% desses jogos ganhariam de qualquer das formas.

      Rafael

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:02 pm

      Eu acho que isto devia de ser investigado, muito sinceramente.
      É que se formos a ver bem, todos os jogos em que o Benfica esteve em dificuldades para vencer lá apareceram factores externos a resolver o jogo. Ponho as minhas mãos no fogo de como o Benfica tem este campeonato comprado.

  • Guilherme Silva
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:54 pm

    Podem vir aqui tentar branquear isto todas as semanas com ironias, acusações, etc etc mas não conseguem limpar a vergonha que isto tem sido. Jogo após jogo é sempre igual. Hoje o artista que expulsa o Maicon no Dragão dá um vermelho por palavras ao melhor elemento do Moreirense, depois de dar canto numa simulação de penalty do Salvio que era pontapé de baliza e amarelo para o argentino. Podem sacudir a água do capote de muitas maneiras, mas isto é impossível branquear. Encomendem lá as faixas, e o meu clube bem se pode tentar concentrar antes da Europa que isto por aqui está entregue.

    O que ainda é mais vergonhoso que isto, é o silêncio de quem supostamente prometeu defender o meu clube contra tudo e contra todos. Calar é consentir, e nunca foi esse o nosso espírito, nem são esses os alicerces pelos quais o clube foi erguido. ABRAM OS OLHOS!

    • Baresi
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:29 am

      Um "é falta c****" é bem diferente de um "é falta filho da p****".
      Ontem o Pedro Henriques falou disso no programa da TVI, e explicou isso bem. Estar a criticar se o árbitro por isso, quando nem sabem o que ele disse…
      Mas por falarem em critérios, alguém sabe qual é o critério deste árbitro específico nos jogos?
      Alguém sabe se ele os expulsa todos ou não, se alguém lhe dirigir exactamente as mesmas palavras que dirigiu o jogador do Moreirense?

      É que acho que isso depende de pessoa pra pessoa, o que para uns é extremamente injurioso, para outros não.

      Mas é como digo, quem deve ter estado mal foi o jogador (Ainda não se sabe o que veio no relatório, aqui ainda temos algo a aprender com a Liga Espanhola) e nunca o árbitro.

      É raro acontecer, mas acontece. Como já disse, N. gomes, Canniggia, Léo (no Benfica) foram expulsos por isso, o Hulk acho que também. Esta época já há duas/3 situações na segunda Liga, agora, não sei se alguém tem o registo completo dos vermelhos directos em Portugal para dizer que isto acontece ou não com mais ou menos regularidade

    • bpstp
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:44 am

      Pelo amor de Deus, sejam coerente com as vossas opiniões. O facto de um jogador dizer palavrões não tem que necessariamente de ser expulso, mas um coisa completamente diferente
      e um jogador dirigir directamente ao arbitro, estado à escassos centímetros e insulta-lo de uma forma pejorativa e audível. Dou exemplo: um jogador dirige ao arbitro e pergunta diz"F*d*seo que eu fiz sr. arbitro?" Neste caso não acho que o arbitro o vai expulsar. Mas se dirigir e dizer "F*d*-se, C***, Filho*** ladrão" e de uma forma intempestiva, está a por-se a jeito para ver um vermelho directo. Parece ter sido o caso de ontem.

    • Gabriel
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 5:12 am

      Curioso Manuel, eu vi o Jorge Jesus a desafiar a autoridade da polícia, fisicamente, de forma agressiva, em frente às câmaras de televisão e não foi levado para a esquadra. Será que nesse caso "fechou-se os ouvidos" por ser o JJ e o Benfica ou também se fazia ao Moreirense e aos seus jogadores e treinador?

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 3:51 am

      Baresi, não é a questão de pensar que o árbitro agiu mal ou não. É o porquê do árbitro só aplicar o mesmo critério mediante determinadas equipas e em determinados situações. Se cumpriu as regras? Epah, cumpriu. Mas então que cumpram todos, em todas as alturas, não só quando convém. E lá está, se formos por aí, nenhuma equipa acaba o jogo com 11.

    • Baresi
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 12:21 am

      Este ano, na 2ª Liga um jogador do Académico de Viseu foi expulso por isso contra o Trofense salvo erro.
      Acho que o expulsar ou não expulsar depende do critério de cada um, mas acho curioso toda a gente pensar que é o árbitro que está mal, quando é o jogador que deveria ter respeito por ele (ou por qq outro colega/adversário)

    • Manuel
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 11:12 pm

      Quando os árbitros cumprem as leis nunca se pode falar de benefício, mesmo que ele seja o único a fazê-lo! O cumprimento das leis deve ser SEMPRE elogiado!
      Especialmente quando aqui o árbitro é insultado na sua honra e provavelmente na honra da sua família.
      Sendo assim ninguém, NINGUÉM tem o direito de criticar uma pessoa que é insultada e cumpre as leis. A hipocrisia no futebol em Portugal tornou-se um modo de vida mas isso tem de mudar. As pessoas têm que começar a ser mais críticas contra aqueles que defendem a hipocrisia apenas porque isso lhes convém e defende os seus interesses.

      Se insultarem um polícia ele pode fazer duas coisas, ou fechar os ouvidos ou levar a pessoa para a esquadra. Não o podem criticar por prender a pessoa que o insulta.
      O nacional-porreirismo não passa de uma gigantesca hipocrisia.

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 11:08 pm

      Deste ano? Não queres que diga antes desta semana? Ou dia?
      Expulsões por isto acontecem 2 ou 3 vezes por campeonato, provavelmente.
      Por exemplo em 2009-10 lembro-me dessa do Porto e lembro-me de uma do Benfica contra o Marítimo. Não me lembro de mais embora possam ter acontecido em jogos que não dão na TV ou jogos que não sigo tanto por não afectarem tanto a minha equipa e neste caso já não poderei responder.
      Na minha memória estão estes dois lances, e houve este hoje.

      Tens razão, pois somos.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 11:01 pm

      Daniel Alves

      Bem lembrado esse jogo

      https://www.zerozero.pt/noticia.php?id=14422

      "Depois de se ter chegado a intervalo com um nulo no marcador, o primeiro golo da partida surgiu ao minuto 67, na sequência de uma grande penalidade apontada por Radamel Falcao, depois de João Ferreira ter entendido que um defesa da equipa insular evitou o remate da Falcao com a mão. O momento que antecedeu a marcação do castigo máximo acabou mesmo por «decidir» a partida, já que 2 jogadores do Nacional da Madeira receberam ordem de expulsão após protestos veementes."

      Guilherme Silva

      Por coerência quero acreditar que tu neste jogo achaste que foi uma vergonha estas expulsões, certo?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:55 pm

      Guilherme Silva

      Lê o que eu escrevi, eu só questiono as pessoas se estiveram dentro de campo para saber o que foi dito, pois da forma como falam parece que tiveram dentro de campo…

      E eu no comentário das 22:21, mesmo não tendo estado dentro de campo e portanto não ter ouvido o que foi dito ao árbitro (ao contrário dos leitores deste blogue que tiveram dentro de campo e sabem de certeza o que foi dito), admito mesmo assim que de facto pode até ter existido um certo excesso de zelo…

    • Melas
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:55 pm

      Kafka já que o VM decidiu não publicar o meu comentário de resposta e como não te quero deixar a falar sozinho, algo que fazer de forma excelente por sinal, aqui vai:

      Beneficiado: (scp, os outro não tem moral nenhuma mas também se podem queixar de alguns jogos inclinados neste jogo, sobretudo em Guimarães) Nacional e Arouca.

      Aguardo com copiosidade que faças o mesmo no que respeita aos jogos da tua equipa

    • Diogo Silva
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:44 pm

      E quantas expulsões acontecem por palavras? Quantas? Dá-me 2 exemplos deste ano sff.
      Todos os jogos há situações destas, por amor de Deus!
      O Benfica é beneficiado em quase todas as jornadas, isso sim é factual!

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:42 pm

      Liga 2009-2010 num Porto – Nacional, o árbitro expulsou dois jogadores do Nacional na mesma jogada e um foi por palavras. Estava 0-0 na altura…

    • MGS
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:41 pm

      Baresi, também já vi muitos segundos amarelos na mesma jogada, quando os jogadores se exaltam na cara do árbitro, vermelho directo não.
      Estou para ver se vai haver precedentes depois de hoje, se os jogadores são expulsos por "palavras" ao árbitro. Acho que depois disto é que não vai haver portugueses nos planteis, so de nacionalidades cuja lingua de para insultar a torto e a direito o arbitro sem correr o risco de ser expulso. Vergonhoso

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:33 pm

      Como já disse, fico a aguardar pela tão proclamada coerência aqui no blog, e espero que o Kafka venha aqui reclamar e exigir expulsões a todos os jogadores que dirijam palavras insultuosas (?) ao árbitro ou a qualquer integrante do jogo. Veremos com quantos homens as equipas acabarão o jogo.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:21 pm

      Nuno R

      Isso que dizes é verdade, não é de facto habitual o cumprimento da lei, agora o que está mal é ele desta vez ter cumprido a lei? ou das outras vezes todas não a ter cumprido?

      Mas não tenho problemas em admitir que o árbitro possa ter tido excesso de zelo por assim dizer

      Agora também te pergunto se é normal, a maioria das pessoas está aqui a falar como se tivesse estado dentro de campo e tivesse a certeza absoluta daquilo que foi dito, é que da forma como falam, quase que garantem que as palavras em questão não justificam a expulsão…

      Que digam que não foi canto, eu concordo INTEIRAMENTE, isso é factual e nada a contrapor…quanto às palavras, pode ter a havido excesso de zelo (admito que sim), mas NINGUÉM aqui sabe o que de facto foi dito, para vir falar em certeza absoluta…

    • Sebastião América
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:13 pm

      Baresi quando o Nuno Gomes e o Cannigia foram expulsos no Benfica, ainda não existia Wifi, a Apple era mais conhecida como um fruto, e quem dissesse que tinha iPhone, era julgado como uma pessoa que não sabia falar em inglês. e o futebol português vivia sobre outro reinado, o de Pinto da Costa. Agora as coisas são diferente, ou não, apenas uma coisa é diferente, o rei.
      PS- na altura qual foi a sua opinião do lance? Bem expulsos ou mal expulsos?

    • Manuel
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:12 pm

      Guilherme Silva agradeço a atenção pois não me interessa falar com pessoas que passam propaganda! Esta propaganda já dura desde o começo do campeonato assim sempre que o Benfica ganha ou está am vias de ganhar campeonatos.
      A propaganda começada por Pedroto (Calabotes e tal!) e continuada por Pinto da Costa tem os dias contados!
      A vontade de branquear a pouca vergonha que se passou em Portugal nos últimos 30 anos tentando criticar o que se passa como se houvesse alguma semelhança, eu chamo a isso propaganda!
      No pasará!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:04 pm

      Kafka se tu fosses coerente, sim coerente (tu que adoras coerência) admitias que o Benfica tem sido muito mais beneficiado que os rivais e menos prejudicado também… Mas não o vais admitir, nem tão pouco vais admitir que o Benfica por essas razões não deveria estar em primeiro lugar obviamente, mas deixa-me adivinhar, afinal não es coerente também…
      Jozef

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:02 pm

      Kafka, até porque a maior parte das vezes és um tipo educado e esclarecido

      O que está em causa não é o árbitro ter "aplicado a lei", mas sim o critério. Honestamente, o tipo do Moreirense terá sido o primeiro a especular sobre o emprego da mãe do senhor árbitro? É isso?
      Mas há um lance curioso, e que mostra bem ao que a malta vem. Que passa em branco, mas mostra muito mais que um penalty ou expulsão. O Marafona é amarelado logo ao início da segunda parte. Mais uma vez, o critério é deixar os GR queimarem tempo, e dar-lhes o amarelo para o fim. E sim, estou a fazer um processo de intenção.

    • Baresi
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:00 pm

      Eu lembro-me do Nuno Gomes e do Cannigia a jogarem pelo Benfica a serem expulsos por palavras..
      Quando se tem memória curta…

    • João
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:56 pm

      Kafka mas porque é que não os enumeras tu? Já que são tantos e de forma tão evidente, força. Não te sujeites ao ridículo da personagem de cima, tipo dizer que um penalty por marcar que até o Rui Gomes da Silva se teve que calar e admitir não existiu. Conta-nos tudo. Mostra a nossa incoerência.

      Diz-me UM jogo, UM (!) em que um jogador adversário do Porto ou Sporting tenha sido admoestado com vermelho directo por palavras, só peço um!

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:52 pm

      Kafka, tu que és o senhor coerência do blog, fico a aguardar que venhas pedir expulsão em TODOS os lances em que há palavras ao árbitro. Mas da mesma maneira que vens aqui dizer que eu não sei o que o Simões disse, tu também não o sabes e estás aqui a dizer que é justo e foram cumpridas regras. Fico a aguardar, para que tenhas a tua tão famosa coerência.

    • Sebastião América
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:51 pm

      Kafka segundo essas regras os jogadores não podem dizer palavrões, e eu posso garantir que depois do golo o Eliseu disse um palavrão. Assim como todos os jogadores que festejaram com eles, pelo menos mais 4 jogadores do Benfica deviam ter sido expulsos. Isto é futebol, não vale a pena arranjarem desculpas, o expulsão foi muito, mas muito, forçada, e nunca na vida aconteceria ao contrário, aliás, o treinador do Benfica foi expulso por entrar em campo, não por palavras.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:50 pm

      Melas

      É lamentável não só não saberes as leis do jogo, como não seres coerente e frisares os jogos em que o Porto e Sporting têm sido beneficiados, mas não adianta de facto, é impossivel falar de arbitragens com gente incoerente

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:46 pm

      Por acaso lembro-me do Hulk ser expulso por palavras, salvo erro num jogo em Paços de Ferreira.

      Pedro Palma

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:46 pm

      Manuel, a si nem lhe respondo. Sempre me ensinaram a não argumentar com tolos porque eles baixam-me ao nível deles e acabam por ganhar. Passe bem.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:42 pm

      1. O lance do Salvio era pênalti, já que um corte nas pernas do avançado, sem quaisquer dúvidas como se pode ver nas imagens, sem tocar na bola é penalty em qualquer parte do mundo. Houve de facto equívoco do árbitro porque sem marcar pênalti seria pontapé de baliza, mas era penalty!

      2. Sobre a expulsão do Maicon no jogo do Boavista esta foi correctíssima, os portistas estão é mal habituados, este árbitro não teve medo e fez aquilo que muitos árbitros já deviam ter feito noutras ocasiões na Antas e Dragão, assinalou muito bem a expulsão. Um pontapé por trás ao calcanhar de Aquiles sem tocar na bola e com perigo de lesão é expulsão directa! Está nas leis!

      3. Os treinadores foram os 2 expulsos e bem pois invadiram o campo. Cumpriram-se as regras!
      4. Palavras injuriosas ao árbitro ou fiscais dá expulsão directa! Culpa exclusiva do André Simões. Nunca se pode culpar o árbitro já que se limita a cumprir as leis! Houve quem tivesse ouvido as palavras!
      5. Dois amarelos para jogadores do Benfica, Guedes e Lisandro Lopez no banco de suplentes, provavelmente correctos. A razão porquê não sei.
      Moreirense muito bem organizado e liderado por um treinador que sem dúvida tem bastante mérito. Já o tínhamos visto no dragão.

      E já que estamos a falar de equívocos arbitrais coloco aqui a resenha do Porto-Moreirense que eu vi.

      Jogo arbitrado pelo famoso Carlos Xistra.
      Aos 27´Alex Sandro faz falta, que não é marcada, Herrera recupera a bola e centra para Jackson marcar.
      30´ Segundo jogador que sai lesionado do Moreirense.
      O penalty reclamado contra o Moreirense não existiu.
      O Moreirense começa a subir na 2ª parte, com oportunidades para empatar.

      55´ Quaresma entra a matar por detrás ao calcanhar de Aquiles, quase inutilizando um adversário, devia ter levado vermelho directo, mas nem amarelo levou. Lance igual ao do Maicon, mas Xistra naturalmente nem amarelo!
      58´ Canto mal marcado, era pontapé de baliza nítido, do qual surgiu o 2º golo do Porto.

      Comentários:
      Um jogo onde o Porto jogou contra um Moreirense B, pois estava desfalcado de 5 jogadores + 2 durante o jogo entre os quais o seu melhor avançado no 1º minuto (Cardoso), obrigado a fazer duas substituições forçadas, o Porto fez um jogo muito previsível, fez dois golos o primeiro surge de um lance depois de falta não marcada, entre não amarelos mostrados e um vermelho perdoado a Quaresma surge o segundo golo na sequência de um canto mal marcado.
      Os comentadores da SporTV queixam-se de uma penalidade sobre Maicon, que não foi, mas ocultam o livre defendido com a mão dentro da área e um empurrão de Maicon na área já na segunda parte sem decisão.

      ABRAM OS OLHOS!

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:35 pm

      Guilherme, o joão já te deu um exemplo (uns comentários mais abaixo), parece que a última vez que alguem foi expulso por palavras foi nos barreiros…contra o benfica…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:34 pm

      Ao ponto que isto chega, então agora o árbitro teve mal porque cumpriu as leis do jogo, isto é completamente doentio, e quem está aqui a tentar branquear alguma coisa és tu, que estas a tentar branquear as leis do jogo

      https://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/RegimentosRegulamentos/leis_jogo_2014_2015.pdf

      Infrações passíveis de expulsão
      Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve ser
      expulso do terreno de jogo quando cometa uma das sete infrações seguintes:
      • tornar-se culpado de uma falta grosseira
      • tornar-se culpado de conduta violenta
      • cuspir num adversário ou sobre qualquer outra pessoa
      • impedir a equipa adversária de marcar um golo, ou anular uma clara
      oportunidade de golo, tocando deliberadamente a bola com a mão (isto
      não se aplica ao guarda-redes na sua própria área de grande penalidade)
      • anular uma clara oportunidade de golo dum adversário que se dirija em
      direção à sua baliza, cometendo uma infração passível de um pontapé-
      livre ou de um pontapé de grande penalidade
      • usar linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros
      • receber uma segunda advertência no decurso do mesmo jogo

      Não adianta de facto falar de arbitragens por estas bandas, a maioria nem sequer sabe as leis do jogo,

    • Melas
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:33 pm

      Dois jogos com o moreirense para o campeonato, em ambos estavam em desvantagem, em ambos houveram expulsões polêmicas a beneficiar o benfica, no primeiro é perdoada a expulsão a enzo Peres de forma inacreditável. Em ambos os jogos assistiu-se a arbitragens com uma gritante dualidade de critérios, mas não se passa nada, isto é tudo normal, a única diferença desta "era" para a do apito dourado é que já não é utilizada fruta mas sim observacao e classificação de árbitros com objetivo de reunir na I liga aqueles que mais facilmente se controla, aqueles que são afectos ao clube que interessa!

      Tenham vergonha amigos, pois a verdade vem sempre ao de cima, é como o azeite. Caminham para ser aquilo que durante tantos anos criticaram, mas pronto, vocês ouviram o que disse ao árbitro? Não? Então não digam nada porque não podem provar! Até ganhamos por três a um, não foi claro? E tem sido isto semana após semana…

      Uma vergonha, por aqui se explica como é que uma equipa que a praticar o futebol que prática, sobretudo num período inicial da época, está em primeiro lugar e com uma vantagem como a que possui. Somos todos cegos, surdos e mudos?!

      Como seria a classificação atual caso as arbitragens tivesses tido igualdade de critérios nos seguintes jogos do atual líder do campeonato: Boavista (o golo anulado é idêntico ao marcado pelo benfica em Alvalade, com o maxi em FJ); Gil Vicente; moreirense (x2); Rio Ave; Nacional; Estoril; Arouca;

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:31 pm

      Kafka… eu nem vi o jogo, nem ouvi, mas já vi muiiiiiiiiiiiiiiiitos jogos de futebol, e em alguns estádios ouve-se perfeitamente os jogadores.
      E ouvi muitos insultos, e não só. E para expulsar alguém é preciso… enfim… vou acreditar que o jogador do Moreirense disse que ia por uma bomba no avião do árbitro.

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:23 pm

      Se me deres um exemplo de quando um jogador leva vermelho directo por palavras eu ainda aceito qualquer discussão. Vejo jogadores a dizer de tudo e mais alguma coisa na cara dos árbitros e nunca há nada, hoje lembrou-se de dar vermelho directo porquê? Se cada vez que alguém insulta o árbitro ou o que quer que seja, TODOS os jogadores vão para a rua sem excepção, e isso é um facto que não consegues branquear.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:01 pm

      Mas estavas lá dentro do campo para ouvir o que o jogador do Moreirense disse ao árbitro? que venhas dizer que não foi canto no 1º golo aceito pois é factual, agora vires falar do vermelho, quando não tiveste dentro de campo para ouvir que o foi dito ao árbitro, tu lá sabes..

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:57 pm

      Subsescrevo cada palavra. Jozef

  • Manuel
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:53 pm

    Para o árbitro ter aquela reação presumo que o Simões tenha dito alguma coisa que não devia, mas pronto, neste momento tudo aquilo que fôr comentado acerca da expulsão não passará de especulação. Sendo assim gostaria de ser esclarecido em relação a duas qquestões:
    1) Se o árbitro escreve no relatório o motivo da expulsão (por outras palavras, aquilo que foi dito)
    2) Se o relatõrio é tornado público
    Cumprimentos

  • André Filipe
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:53 pm

    Ja nao ha palavras sinceramente para descrever este campeonato. Dos piores campeonatos dos ultimos anos.

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 12:42 am

      Sebastião não diga isso que este ano o Benfica já perdeu num jogo onde existiu duas agressões a jogadores nossos. E agressões a vista de todos.

    • Sebastião América
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:35 pm

      zacarias, aconteceu 2 vezes. As duas vezes para o Benfica. Quanto à justificação do canto, tem graça, mas se não fosse esse "erro", e talvez o jogador do Moreirense tinha sido expulso mais, porque depois de ver este jogo, o Benfica nunca estará em risco de perder.

    • zacarias
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:16 pm

      O Benfica este campeonato já foi beneficiado concordo agora

      A expulsão não dá para avaliar, quantas vezes isto já aconteceu. Um jogador expulso por palavras só quem está lá é que sabe se foi justo ou não.
      Quanto ao canto, foi uma decisão errada, é verdade, e devia ter sido amarelo para o Salvio. Agora não podemos dizer que foi um escandalo quando foi um canto mal marcado que por azar ou sorte deu golo. Se fosse um fora-de-jogo, penalty ou golo anulado ainda podia dizer que tinha influência agora um canto por favor. (se fosse um lancamento mal tirado que desse golo também era um escandalo como dizem?)

      Eu percebo que seja dificil de engulir esta vitória difícil do Benfica, mas já houve jogos bem mais escandalosos que este.

    • David Martins
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:11 pm

      Porquê? Os outros foram na sua maioria iguais, só muda os intervenientes. O problema é que todos os anos é queixinhas aqui e ali.

  • Sombras
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:52 pm

    Boa vitória, contra uma boa equipa muito organizada, sendo que a expulsão, não vou comentar se é justa ou não porque não estava lá, e só o árbitro poderá dizer o que ouviu (para quando os árbitros na flash-interview?), matou o jogo e abriu caminho a uma vitória que se tornou justa.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:45 pm

      Para isso existe o relatório depois do jogo. Quem tem que decidir se foi boa ou má decisão, é o seu supervisor, não os adeptos de bancada

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:32 pm

      Baresi porque às vezes nem eles as saberiam justificar :P

    • Baresi
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:16 pm

      Por acaso pensei nisso aquando da expulsão, porque não fazer com que os árbitros explicassem algumas decisões mais ou menos polémicas?

  • Kîrshka
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:52 pm

    1º golo vem de canto inexistente. Vermelho direto para o melhor jogador do Moreirense por palavras(?)

    Isto melhora de semana para semana! Surreal…

    • Manuel
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:03 pm

      O penalty é claríssimo! O defesa não toca na bola mas toca nas pernas do Salvio como se vê muito bem nas imagens! Derrube do avançado! Não marcado o penalty seria pontapé de baliza.
      Escreveu-se direito por linhas tortas. Deus é grande!

    • Kîrshka
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:50 pm

      Ou seja, em 15 cantos, 14 foram legais e não marcaram, no que não existiu marcaram. Daí a palavra inexistente.
      E penalty porque o Salvio depois de ver que não chega à bola se atira ao chão? Eu sei que os critérios este ano para marcarem penalties a favor do Benfica no nosso campeonato estão cada vez mais baixos, mas não exageremos por favor.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 9:39 pm

      Foram 15 Cantos! 15! Quinze!
      Canto inexistente? Sim, porque era penalty…

      Sejamos sérios.

      Pedro Faustino

  • André Tomás
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:52 pm

    Canto em que dá golo do Luisão inexistente, com cartão amarelo por dar ao Salvio devido a simulação. Posteriormente, penalty por assinalar contra o Benfica devido à falta sobre o Danielson.

    PS: Bom jogo do Pizzi.

    • João
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:04 pm

      Falta é favor, o Eliseu atropela-o, faz a rotunda e volta para trás para um joelhada na cabeça que tinha ficado por dar ao bocado. Em UFC era um "sucessfull takedown" e um "critical hit landed", já vi combates ganhos por menos.

  • Carlos
    Posted Fevereiro 21, 2015 at 8:50 pm

    Mais uma jornada, mais um roubo de catedral.
    Incrível como não há jogo que não sejam ajudados.
    Não bastava o golo nascer de um canto que não existia, toca a expulsar um jogador do Moreirense.
    Entreguem o campeonato, pelo menos poupam-nos a estas vergonhas

    • HM
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 3:05 am

      É degradante o estado do futebol e da liga portuguesa. É que não dá para não falar dos árbitros. São uma realidade do futebol mundial mas no estado da nossa liga é incrível a influência que têm. Não têm cabeça fria para acalmar os jogadores. É necessário expulsar um jogador assim? Um cartão amarelo não chegava? Talvez devessem aprender com o que chama "querido" a todos os jogadores. Um que os acalme quando ficam de cabeça quente. É preciso árbitros que saibam e aceitem que vão errar mas que tentem tudo para que isso não aconteça. É preciso árbitros que não estraguem um jogo de futebol com uma expulsão assim.

      E ao contrário do que escrevem eu não consigo considerar que uma vitória assim seja justa. Sim, o Benfica teve mais remates/ataques/etc.. e seguindo esta linha de pensamento então o Benfica merecia ganhar mas o futebol também é saber defender. É justo o Moreirense perder este jogo? Tenho as minhas dúvidas.

    • Alexis
      Posted Fevereiro 21, 2015 at 10:51 pm

      Na queixa do canto tem razão mas… você ouviu o que o jogador disse ao árbitro? Ou agora só por medo de ser acusado de beneficiar o Benfica, não deve expulsar um jogador que abuse da linguagem?

Deixa um comentário