Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica contrata ex-melhor marcador do Brasileirão

Finaliza melhor que Lima, é melhor tecnicamente, não sendo tão potente como o seu compatriota é um avançado móvel, e até é um ano mais novo que o ex-Braga, no entanto, em termos competitivos vai ter de demonstrar que esta aquisição não é um erro a nível desportivo e financeiro (salário elevado para um jogador de 30 anos que não pode jogar na LC até Fevereiro e dificilmente dará algum retorno através de uma venda no futuro).
Jonas, avançado de 30 anos que se desvinculou do Valencia na última semana de Agosto, assinou pelo Benfica até 2016. O clube da Luz, depois de ter falhado Campbell e Hernandez, aproveitou este período de inscrições para jogadores livres para reforçar o ataque com um internacional brasileiro que esteve 4 anos na La Liga, depois de em 2010 ter sido o melhor marcador do Brasileirão. VM – Não foi nem de perto nem de longe uma 1.ª opção, mas até pode ser uma boa solução. Tem experiência, qualidade – os golos que marcou (51 no Valencia) falam por si, e as características que encaixam no sistema de Jesus (avançado móvel, muito habituado ao 4-4-2, e sabe jogar bem entre-linhas). Fez uma grande dupla com Soldado, a jogar um pouco recuado em relação ao espanhol. Aqui o problema é perceber como irá responder em termos físicos e a nível da atitude competitiva. Na teoria já não tinha o suficiente para ser uma mais-valia no Valencia (daí a sua dispensa). E o Benfica, por duas razões: mais um salário elevado, algo que foge à linha que tinha sido definida; mais um trintão num 11 que já não é propriamente novo; por não ter tido a capacidade para garantir os alvos que definiu no Verão está a arriscar num elemento só para as competições internas, até Fevereiro. 

111 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 11, 2014 at 9:48 pm

    É muito diferente do Rodrigo, mas tendo em conta todas as atenuantes – inclusive o fecho do mercado -, era impossível arranjar melhor.

    • Xaimito
      Posted Setembro 12, 2014 at 9:36 am

      Não percebo porque o comparam ao Rodrigo…
      Ele veio na linha do Cardozo, o substituto do Rodrigo ainda não apareceu, só se for considerado o jara ou derley o que não me parece.

  • João Dias
    Posted Setembro 11, 2014 at 9:51 pm

    30 anos, sem margem de progressão, em fase descedente da carreira e nem joga na Champions…

    LFV queria Gonçalo Guedes ou Nelson Oliveira. JJ queria Jonas.

    Como sempre os caprichos do Jesus prevalecem…

    Enfim.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 9:54 pm

      Como Benfiquista fico muito mais contente com esta solução do que a de Gonçalo Guedes e Nelson Oliveira.

      Zebiole

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 9:57 pm

      Nelson Oliveira fez, como muitos daquela equipa, uma gracinha no mundial de sub 20.. Ou alguém ainda acredita que o Caetano será o novo extremo da selecção ou o Danilo o novo trinco

      Bernardo A

    • João Dias
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:00 pm

      Danilo, porque não?

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:02 pm

      João Dias, para a posição de trinco estamos bem servidos.

      Mas não é mau jogador.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:04 pm

      João Dias, acredito que dos exemplos que dei Danilo é aquele mais dúbio.. mas na minha opinião nunca pegaria de estaca numa equipa com aspirações relativamente altas, além do facto de ser um insulto para André André. (Relativamente aos exemplos, tem outros, começando pelo Guarda Redes)

      Bernardo A

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:05 pm

      Danilo sim, mas o Nelson não João, tanto ele como o Jara são jogadores "descartados" que devem sair em Janeiro. Lima-Derley-Jonas + Pizzi, Talisca, Gaitan. Jogadores de qualidade de sobra para jogar na frente.

      Rui Brito

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:08 pm

      Danilo tem muita qualidade, e até já merecia mais a chamada à seleção do que o Miguel Veloso. Com isso mostras que não percebes de futebol..
      Quanto a Jonas, é um avançado de créditos firmados, mas apesar disso preferia ver o Guedes ou o Nelson Oliveira jogar.. São da casa e temos definitivamente de apostar neles. Quero ver os jogadores de casa jogarem pelo nosso clube e não a serem vendidos a empresários em negócios obscuros, em que ficamos sem saber a realidade, ou alguém ainda acredita que Bernardo Silva e Cancelo ainda pertencem ao Benfica?
      Os benfiquistas têm de colocar um ponto final nesta situação, pois estamos a ser enganados!

      Dinis

    • João Dias
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:10 pm

      Rui Brito,

      E o Bebé?

    • Kafka I
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:14 pm

      Nélson Oliveira??? em vez de Jonas?? mas isso é para ser levado a sério? o Nélson Oliveira tem 23 anos e 20 golos marcados na carreira, sim não me enganei, aos 23 anos tem a fantástica marca de 20 golos, fabuloso…ou então não

      O Jonas a época passada marcou 19 golos pelo Valência…o Nélson Oliveira em TODA a carreira, marcou 20 golos…virem aqui dizer que o Nélson Oliveira é que devia ser opção, é para nos fazerem rir a todos certo?

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:14 pm

      O Gonçalo Guedes tem 17 anos !!! Sendo que Lima e Jonas têm 30 anos, daqui a 1/2 anos vão começando a deixar de ser usados e aí é que o Gonçalo entra !!
      Em relação ao Nelson, já tive mais esperanças nele. É certo que nao teve muitas oportunidades no SLB, mas teve duas epocas em equipas do meio da tabela em França e Espanha, só que nunca se conseguiu destacar, logo percebo se JJ não conta com ele. . .
      Joel M

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:33 pm

      Bébé parece-me que vai ser para a ala, mas tbm pode dar um jeito na frente ;) Não falta é qualidade e potencial ;)

      Rui Brito.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:01 am

      O Nelson Oliveira só era bom quando interessou que fosse titular e convocado ao Euro 2012 …

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:32 am

      O Nélson Oliveira NUNCA foi bom, isso é ponto acente…têm vivido sim, do "hype" derivado de um Mundial de Sub-20 que correu bem…Mundial esses que foi por si só enganoso quanto aquilo que Portugal fez, pois apesar de ter ido à final, foi mais derivado de sorte e muita fé na defesa, do que por uma qualidade de jogo demonstrada dentro de campo, e a prova disso é que nenhum jogador desse Mundial de Sub 20 hoje em dia é títular de uma equipa de Top Mundial.

    • JF
      Posted Setembro 12, 2014 at 8:49 am

      Interessou? Entao ia quem na altura? O Eder de muletas? Por favor…

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2014 at 9:23 am

      Kafka I, para o Nélson Oliveira ultrapassar a marca dos 20 golos que mencionaste tem que jogar, se não joga…
      O Nélson Oliveira é muito importante para o futuro da selecção, mas tem que jogar.

      Já agora, eu acho que os jovens que chegaram há final do mundial de sub-20 não se impuseram em grandes equipas por causa da mentalidade e não por causa da sua qualidade.

      Por mentalidade entenda-se, desejo de ir para o estrangeiro o mais rápido possivel (nem que seja para o Chipre…), promessas de empresários, etc…

      Não sei se alguns de vocês sabem, mas a esmagadora maioria dos jogadores portugueses vê o campeonato português como mediocre e o estrangeiro (seja que país for…) como o el-dorado…

      Eduardo da Rocha

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2014 at 9:57 am

      Eduardo Rocha,

      Mas o Nélson Oliveira tem jogado, ele tem 121 jogos feitos e uns patéticos 20 golos…dizerem que isto é um bom jogador é andar a brincar ao futebol só pode,

      O Corunha e o Rennes são clubes banais e nem nesses 2 clubes ele conseguiu ser titular indiscutível e a estrela da equipa…objectivamente o Nélson Oliveira é um jogador mediocre e nunca vai passar de clubes medíocres como o Rennes ou o Corunha ou o Paços, esta é a realidade, mas claro todos são livres de continuarem a acreditar que ele joga alguma coisa..

      Ah e essa desculpa da mentalidade vs qualidade, por favor…tudo conta quando se avalia um jogador, e se mentalmente são fracos, então realisticamente são fracos porque não estão preparados para a pressão de um clube de Top Mundial…e a realidade é que dessa Selecção de Sub 20, NENHUM, repito NENHUM ao dia de hoje é titular de uma equipa de Top Mundial

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2014 at 10:40 am

      Kafka I, o Nélson Oliveira é português, não é holandês, ou italiano.
      Na Itália por exemplo dás um pontapé numa pedra e sai de lá debaixo um bom ponta de lança, cá não.
      Para a nossa realidade o Nélson Oliveira é um bom jogador, não há volta a dar.

      Eu não concordo quando dizes que o Nélson Oliveira é medíocre, por exemplo para mim o Éder é inferior e olha que o Éder joga…

      O Postiga apareceu em grande no Porto do Mourinho que viria a ganhar a taça Uefa, mas depois disso tem vindo sempre a descer, quem sabe se o Nélson Oliveira não faz o caminho inverso?
      Para já lança muitas duvidas quanto há sua qualidade, mas um dia encontra o caminho dos golos e torna-se um avançado de nível mundial?

      Eduardo da Rocha

    • Luke Van Diesel
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:57 pm

      Dizias isso do Rodrigo quando ele não jogava nada nem pegou de estaca no Bolton? É que o problema dos dois sempre foi falta de confiança dos técnicos neles, mal o Rodrigo começou a jogar regularmente, evoluiu e com o Nelson vai-se passar o mesmo se jogar. Como ele, não há mais nenhum português

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2014 at 5:37 pm

      Exacto Luke, se o Nélson jogar vai evoluir, ele é unico no nosso panorama, tem é que jogar, para já está dificil…

      Eduardo da Rocha

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 9:52 pm

    Avançado normal, não é bom nem mau, certamente não fará mais golos que o Jackson que é Top 10 mundial.
    Aboubakar e Jackson continuam a ser os melhores avançados em portugal.

    André Filipe.

    • José Nunes
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:10 pm

      Jackson, sem sombra de dúvidas, agora Aboubakar? Ainda nem sequer mostrou nada aqui em Portugal…

    • Manuel
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:14 pm

      Isso ninguém pode dizer, mas os números do Jonas em Espanha, no melhor campeonato do mundo, 51 golos e 24 assistências em 3 anos são melhores do que o Aboubakar e Jackson.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 11, 2014 at 11:02 pm

      É só cómicos e dor de cotovelo, lindo!

    • Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2014 at 11:10 pm

      Claro que são. O Aboubakar já marcou uma palette de golos em Portugal e o Jackson nem titular da Colômbia é. Ah, e o 3º melhor avançado era o Ghilas seguido do Gonçalo Paciência. Haja paciência!

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 11:12 pm

      Amigo, Jose nunes, os numeros e as exibições do aboubakar falam por si… (so tem 22 anos, o jonas tem 30).
      O Cristiano Ronaldo se fosse para italia e ainda nao tivesse jogado, também não tinha duvidas que era o melhor jogador de lá.

      André Filipe.

    • André Vieira
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:13 am

      Ricardo Ricard, dor de cotovelo por terem contratado o Jonas? Poupe-me, Miguel Ribeiro, claro que Jackson é de longe o melhor avançado da liga portuguesa, 2 vezes bota de ouro em portugal, e ponho as minhas mãos no fogo de como será 3 vezes bota de ouro, já Aboubakar não provou nada em portugal, como é que queria que provasse se ainda nem sequer 1 jogo fez, mas foi o segundo melhor marcador da liga francesa( a tal onde andam por lá zlatans, Cavanis etc.), e também prefiro muito mais o camaronês a jonas. Até Adrian Lopéz é melhor que Jonas, na liga espanhola provou tanto como Jonas, e ainda é bem mais novo. Tanto o Benfica como o Sporting davam-se ao luxo de ter qualquer um dos 3 avançados do FC Porto ( Jackson, Aboubakar ou Adrian), isso é um facto, não há como o negar.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:52 am

      Outro facto, é que tanto Gaitan como Enzo, são melhores que todos os outros jogadores do Campeonato. E Tanto Sporting como Porto não tem ninguém que lhes chegue perto.

    • André Vieira
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:13 am

      Rúben Gomes por acaso conhece Nani e Jackson só para enumerar estes dois? Acho que não, só deve conhecer os jogadores do Benfica. É simplesmente ridículo dizer que é um facto que Gaitán e Enzo são os melhores do campeonato, e que ninguém lhes chega perto. No seu caso, não lhe chamaria facto, chamar-lhe-ia clubite.

    • Ze Carlos Beterraba
      Posted Setembro 12, 2014 at 7:56 am

      André Vieira o teu argumento cai no momento em que o Aboubakar foi o melhor marcador da Liga Francesa… Mas foi da 2ª liga, ele o ano passado jogou na 2ª liga francesa. Na 2ª Liga não há Zlatan nem Cavani… O Adrien nunca foi titular do Atlético de Madrid, mas é melhor…
      Obviamente que Jackson é o melhor PL da liga de muito longe, mas deixem de ser tendenciosos e de inventar factos. Se não os conhecem, pesquisem que é para isso que existe o sr. Google.

    • João Lemos
      Posted Setembro 12, 2014 at 8:58 am

      Zé Carlos Beteraba, já que fala no google, podias também aprender a usar esse motor de busca não?? Se não sabes porque é que dizes asneiras?? O Aboubakar jogava obviamente na 1ª liga o ano passado, no Lorient, que ficou em 8º no campeonato, sendo que foi o 2º melhor marcador do campeonato, apenas atrás do Zlatan. E é Adrian e não Adrien, esse é do Sporting Clube de Portugal.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 12, 2014 at 9:02 am

      André Vieira,vê lá se aprendes a ver futebol,o que é isso de bota de ouro em Portugal? Achas mesmo que marcar golos em Portugal é o mesmo que marcar em Espanha ou em Inglaterra? Mas o Aboubakar é alguém no futebol? Marcou 16 golos no campeonato Francês e dai? Até parece que 16 é um grande numero e até parece que o campeonato Francês é alguma coisa de jeito. E sabes quantos golos marcou nas duas épocas anteriores? Claro que sabes…Mas eu digo na mesma,11 golos.E já agora foi o 2º melhor marcador juntamente com mais 4 jogadores. É um jogador com potencial mas não é nem nunca foi melhor do que o Jonas.
      O Adrian o quê?! Mas tu és alguma criança? O Jonas marcou os mesmo golos em 3 épocas no Valência do que o Adrian em 12 épocas,que é os anos todos de carreira que tem! Devias ganhar um prémio,um Óscar de conhecimento. É triste mas o ódio cega completamente esta gente…

    • Diogo Pedro
      Posted Setembro 12, 2014 at 9:10 am

      Da 2a liga Zé Carlos? Aboubakar foi o segundo melhor marcador da ligue 1, atrás de zlatan

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2014 at 9:20 am

      Ze Carlos, quando dizes que o Aboubakar marcou 16 golos na Ligue 2, esta tudo dito, então quando diz que o Adrian nunca foi titular no Atlético,

      Guilherme Maia

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2014 at 10:30 am

      Nani? Esse craque que não passou pelo gordo e velho do eliseu? Ou aquele que não joga nada a três anos? Jackson? Uma coisa é melhor jogador outra é melhor marcador! Ele o ano passado marcava? Sim! Fazia exibições a nível de nico e Enzo? Nós teus sonhos! Se queres factos basta ires ver quem ganhou o prémio de melhor jogador do ano passado. Se queres factos basta veres quantas vezes o VM refere que Gaitan tá noutro patamar que todos os outros jogadores da Liga. Clubite?

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2014 at 11:06 am

      Se vamos por ai em relação ao aboubakar, posso dizer que o derley e um dos melhores pontas de lança neste momento. Época de estreia na europa 16 golos e segundo melhor marcador. Enxerguem se e lembrem se quem é o campeão
      Gonçalo Melo

    • André Vieira
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:11 pm

      Rúben Gomes, é clubite sim, eu sou portista e não me custa nada admitir que o Nani é o melhor jogador do campeonato, no pleno das suas capacidades mete o Gaitan e o Enzo no Bolso.
      Quanto a Jackson fez uma má época sim, e foi o melhor marcador do campeonato, mas já agora quantas más épocas fez o Gáitan em portugal?
      E até te digo mais, não trocava o Brahimi pelo Gáitan, acho que este ano o Brahimi vai mostrar que é melhor que Gáitan.

    • Jaime
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:30 pm

      por acaso, Guilherme Maia… o Adrian nunca foi titular no atlético (OK, terá sido em alguns jogos, mas nunca teve o estatuto de titular)

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:31 pm

      O Rui Costa é o melhor,em forma claro e depois disso é o Júlio César.

      Quanto ao Brahimi/Gaitan nem vale a pena,o Gaitan é dos melhores em Portugal aos anos e o Brahimi em um ano vai demonstrar que é melhor,é triste não saber ver futebol,muito triste.

    • André Vieira
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:50 pm

      Ricardo Ricard, o senhor é que sabe ver bem futebol, os outros não percebem nada, de facto é muito triste.
      O que eu não percebo é porque é que o senhor acha que os melhores são sempre os do seu clube?
      Não percebo como é que em 20 anos o seu clube só foi campeão por 3 vezes, se tem sempre os melhores, na opinião de uma figura tão prestigiada a comentar futebol como é o senhor.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:53 pm

      Enfim, Nani não é o mesmo Nani só não vê quem não quer! Posso vir a enganar me mas por enquanto quem é colocado no bolso é o Nani tanto pelo Gaitan como pelo Salvio.

      Quanto ao Brahimi é um excelente jogador, mas o Gaitan merece mais respeito! Vês poucos jogadores em Portugal com a magia do Nico, na Europa também.

    • André Vieira
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:10 pm

      Rúben Gomes, eu não desrespeitei Gaitan, o senhor é que desrespeitou Nani quando disse que o português nem perto chega do nível do Gaitan. Pois bem, o nível que Nani já atingiu, nunca Sálvio ou Gaitan ousaram atingir, nem pouco mais ou menos.
      Quanto a magia de nico, é real sim senhor, mas a magia de Brahimi não fica a dever nada à de Nico.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:20 pm

      Mais vale ser príncipe toda a vida do que rei uma vez…

      Mas quantos jogos é que já viste do Brahimi na vida?

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 9:54 pm

    Contratação já esmiuçada.

    A nível desportivo, tem tudo para vincar e ser o melhor avançado do Benfica.

    No entanto, vem tapar a ascensão de Nelson Oliveira e Gonçalo Guedes, bem como tapar a valorização de activos como Derley, Jara, Talisca, Bebe…

    Será o sexto titular do Benfica na casa dos 30 anos, não dará retorno financeiro (e o prejuízo salarial deve ser bastante), não poderá jogar na fase de grupos da liga dos campeões e vai tirar rotinas ao avançado que jogar na competição europeia (não faz sentido para ser aposta interna apenas).

    Penso que o Benfica, na ausência de melhor ganhava mais com a aposta em Gaitan no meio e Pizzi ou Ola Jonh na ala.

    É obvio que é (mais) uma falha neste mercado. Não conseguiram os alvos que queriam e tiveram de recorrer a um jogador livre.

    Luís Freitas

    • José Nunes
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:09 pm

      O Nelson Ovileira já teve mais que oportunidades para essa ascensão e nunca calçou…

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:26 pm

      Com todo o respeito Sr. Luis Freitas mas neste caso especifico quem irá sim tapar a ascensão de Nelson Oliveira e Gonçalo Guedes não será o Jonas certamente que o benfica precisa é de jogadores com a qualidade e a experiência que ele tem e é inegável que é um grande jogador pois tem-no demostrado ao longo dos anos nos clubes por onde passa (e os golos dele falam por si) e sinceramente ainda irá calar muita gente!…aqueles que estão a retirar o lugar a jovens promissores como o Nelson e o Guedes, são jogadores como Jara, Talisca, Derley e Bebé, que na minha sincera opinião não têm lugar no Benfica nem nunca serão mais valias desportivas para o clube!

      Os melhores cumprimentos,

      Jorge Ferreira

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 9:57 pm

    Segundo melhor avançado em Portugal e dizem que é uma má contratação, mais vale ficar com o Nelson ou apostar no miúdo de 17 anos, que vale é que os responsáveis do Benfica não andam a dormir, ou a jogar FM.

    Rui Cunha

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:01 pm

      Jackson Martinez, Aboubakar e Slimani discordam.

      Luís Freitas

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:02 pm

      Jackson e Aboubakar.

    • Tiago
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:12 pm

      Aboubakar aceito, apesar de não ter tantas temporadas boas como tem o Jonas (até porque é bem mais jovem), já o Slimani discordo…mas nem tem grande lógica estas comparações já que tanto o Sporting como o Porto jogam só com um PL, enquanto o Benfica joga com 2 avançados, não é uma comparação muito justa…

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:18 pm

      Aboubakar e Slimani com 1 época com rendimento considerável :D Mas é normal vá "o do meu clube é que é melhor" daqui a uns tempos vamos ver ;) Este é pior coitado pq é "velhinho" tem idade do Ronaldo, ou o Ibra também é um "Velhinho" :D

      Rui Cunha

    • Fábio Silva
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:21 pm

      O Slimani pode ser muito esforçado, lutar muito, até é bom de cabeça… mas dizer que um jogador que tem dois tamancos em vez de pés é, sequer, melhor que o Lima… deve ser brincadeira.

      Quanto ao Aboubakar… vale-lhe de muito. Vai passar o ano a jogar aos 20 minutos por jogo. Já para nao dizer que estará ausente na CAN. Até pode ser melhor que o Jonas, mas di«uvido que venha a ter um rendimento superior.
      Fazemos contas no final…

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:22 pm

      Brasileirão: 104 jogos, 50 golos, 22 assistências
      Liga espanhola: 113 jogos, 36 golos, 16 assistências
      Champions: 14 jogos, 8 golos, 5 assistências

      Aboubakar e Slimani, também discordam.

      Rui

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:27 pm

      O Aboubakar aos 18 anos foi convocado para o Mundial.

      O Slimani já era considerado o melhor jogador da Argélia antes de ser titular no Sporting.

      ''o do meu clube é melhor'' = Aboubakar é do Porto, Slimani do Sporting, não sou adepto dos dois,

      Se achas que o Jonas tem o talento do Ronaldo ou do Ibra, não tens prestado atenção.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:37 pm

      Ninguém falou em talento, 30 anos está no auge das capacidades e não "velho" como muito gostam de apelidar, mas aos 2 jogadores que referi já ninguém chama "velho".

      Melhor jogador da Argélia esse campeonato fantástico, e o que tem ser chamado para mundial aos 18 anos? É caso único? Ainda por cima nos Camarões? Fale no rendimento dos clubes, e ai o Jonas tem um muito melhor que esses dois.

      Cumprimentos
      Rui Cunha

    • João Carlos Pereira
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:50 pm

      Luis Freitas, esses dois "factos" é suposto provarem o quê?
      Ser convocado para uma seleção como a dos camarões não acho que seja um grande feito. O Binya também o era.
      Quanto ao Slimani ser considerado (deve ter sido uma distinção atribuída por si) o melhor jogador da Argélia, vale o que vale. Discordo redondamente e indico-lhe alguns jogadores argelinos com mais qualidade do que ele. A saber: Brahimi (claramente o melhor), Fheghouli, Bentaleb, Taider ou Faouzi Ghoulam. Mas também é só a minha opinião. Também vale o que vale.

      Outros factos engraçados para juntar à discussão: O Jonas já foi o melhor marcador, melhor jogador, melhor avançado e incluído no 11 ideal do brasileirão, ao lado de jogadores como Neymar, Jucilei, Conca, Montillo, Mariano ou Roberto Carlos.

      Aparentemente, e uma vez que o seu clube parece ser o anti-benfica, diria que a teoria do "o do meu clube é melhor" tem alguma razão de ser.
      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:52 pm

      Eu disse melhor jogador da Argélia não do campeonato Argelino. Jogadores como Feghouli ou Brahimi competiam com ele.

      O Aboubakar aos 21 marcou 16 golos no campeonato Francês. Claro que um jogador de 30 anos tem melhor historial, há que esperar.

      Luis Freitas

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 11, 2014 at 11:05 pm

      Até o Slimani agora é melhor…valha-me Deus tanta esperteza futebolística!

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 11:09 pm

      João Carlos Pereira: Sobre Slimani, e o prémio que ''eu atribuí'' https://www.zerozero.pt/noticia.php?id=130163

      Os factos (e não ''factos'') foi em resposta ao user que disse que eles só têm uma época de bom nível.

      Foi o melhor jogador do Brasileirão? Hoje o Patric fez um Hat-trick… Contratem-lo de volta.

      Mas tens razão, é a tua opinião e vale o que vale…

      Luis Freitas

    • Rui
      Posted Setembro 11, 2014 at 11:13 pm

      Caro Luis Freitas, o Nelson Oliveira marcou 8 golos em menos de 1800 minutos. Aboubakar fez 16 em quase 3000. Feitas as contas, Nelson tem uma média de 1 golo a cada 217 minutos, enquanto Aboubakar tem uma média de 1 golo a cada 182 minutos. De notar ainda que o Nelson fez vários jogos em que entrou perto do final. E de notar também que o Nelson não está a ser considerado como um dos melhores avançados em portugal. A julgar pelos seus números, injustamente.
      Ah, mas o Nelson é mais velho um ano. Deve ser por isso.

    • João Carlos Pereira
      Posted Setembro 11, 2014 at 11:43 pm

      Oh Luis Freitas, mas você está a gozar, certo? O Jornal "Le Buteur" diz que ele é o melhor jogador da Argélia? Você nunca foi à argélia, e ainda bem para si, caso contrário saberia o quão ridícula é esta notícia. Estamos a falar de um país que, embora esteja já algo desenvolvido no futebol (muito à custa do viveiro francês) é um país do terceiro mundo, onde um estrangeiro é um "deus", quanto mais o gajo que marca golos no clube lá da terra.

      Mas para ter uma ideia do ridículo, imagine que era o jornal a bola que elegia o André Gomes como o melhor jogador português. É capaz de ser o equivalente, ajustado à nossa realidade…

    • Redceltic
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:39 am

      Adorei a do Slimani ser dos melhores avançados em Portugal. Mto, mas mto bom mesmo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2014 at 3:24 am

      Jonas nunca na vida foi eleito o melhor do Brasileirão!
      Ele foi artilheiro e tambem foi escolhido para o 11 ideial. Nesse ano, que ele foi 11 ideial e artilheiro, o craque do campeonato foi o Dario Conca.
      O apelido do Jonas no Gremio era – "Pior atacante do mundo!", devido ao numero de gols que ele perdia. É o tipo que marca um e perde uns 5 na partida, porem acho que é melhor que qualquer atacante que está no Benfica e como a liga portuguesa não é muito dificil, ele vai se destacar e virar idolo.

      Natan Fox

    • Ze Carlos Beterraba
      Posted Setembro 12, 2014 at 8:00 am

      Adoro ainda mais o facto de todo os users serem/parecerem ignorantes e ignorarem o facto do Aboubakar ter marcado 16 golos na Ligue2 e não na Ligue 1. O Esgaio e o Funes Mori também´m marcavam que se fartavam na 2ª liga portuguesa.

    • MM
      Posted Setembro 12, 2014 at 8:35 am

      O Slimani na lista dos melhores avançados em Portugal? Mas baseado em quê?
      O Jonas ainda não jogou cá mas em Espanha marcou 51 golos em 3 épocas e meia, portanto o argumento é ter marcado tantos golos numa das melhores ligas do Mundo.
      O Jackson é óbvio que é neste momento o melhor avançado da Liga, o Aboubakar foi o 2º melhor marcador em França e um potencial enorme, também concordo que esteja na lista dos melhores.
      Mas o Slimani está lá porquê? Porque marcou na Luz na última jornada? Porque na época passada fez meia dúzia de golos (Derley, Lima e Bébé marcaram mais)?
      É a tal "mania" dos sportinguistas, na época passada era o Montero o melhor, este ano seria ridículo dizer que o melhor avançado era alguém que não marca há um ano e então viraram-se para o outro que lá têm, que é um bom avançado e chega. Na próxima época ou já em Janeiro será o Sacko.

    • MM
      Posted Setembro 12, 2014 at 11:47 am

      Aí o Natan Fox tem um problema qualquer grave com o Benfica, devia tentar procurar ajuda.
      Muito me conta, um jogador que marcou 42 golos em 65 jogos pelo Grémio era conhecido pelos adeptos como "pior atacante do mundo". Imagino…

    • Bruno Ferraz
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:17 pm

      Caro Luis Freitas,
      foi impressão minha ou você acabou de valorizar o futebol argelino e camaronês, a passo que fala com desdém do futebol brasileiro? MAs está tudo bem consigo? Isso é tudo ressabianço?

    • MM
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:35 pm

      Agora é que vi o comentário do Luis Freitas, em que o argumento para serem melhores do que o Jonas (Aboubakar e Slimani) é que um já era convocado pelos Camarões aos 18 anos e o outro era o melhor jogador da Argélia, não sei se se referiu ao campeonato ou à seleção, mas se referiu ao campeonato, é ridículo, porque ser o melhor no campeonato argelino equivale mais ou menos a ser o melhor nos distritais portugueses, se foi na seleção, quem discorda são jogadores como Feghouli, Brahimi, Ghoulam….
      Depois o Aboubakar ser convocado aos 18 anos é um bom sinal para ele, que tem realmente muito potencial, mas consegue-me dizer com que idade foi o Nélson Oliveira convocado para a seleção nacional? E o Jara para a Argentina? e podia-lhe dar mais exemplos, mas acho que já percebeu.
      Com isto quero dizer que os seus argumentos não fazem sentido.

  • Catatau
    Posted Setembro 11, 2014 at 10:00 pm

    Desde que as meta lá dentro, pouco importa a idade ou os 1.9M€ pelos dois anos de contrato mais o prémio de assinatura (que não deve ser pequeno).
    Quanto ao Nelson Oliveira e ao Guedes, podem ter tempo de jogo nas restantes competições.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 10:02 pm

    Então e o Campbell e Hernandez não vinham tapar a progressão do Nelson e Guedes? E eu nem percebo pq continuam a bater na "tecla" do Nelson, ele é um dispensável, Guedes ainda é um miúdo de 17 anos. Um avançado a custo zero, melhor dos que os que lá estão e uma contratação "desnecessária" :D que vale é que quem diz isto são rivais que não gostam de ver grandes reforços :D

    Pedro Sousa

    • João Dias
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:11 pm

      O que conta é a idade ou a qualidade?

      É que na segunda o Guedes tem em abundância.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:19 pm

      A diferença é que o Campbell e o Hernandez são dois jovens eles próprios, cujo o Benfica poderia potenciar e vender por milhões.

      que vale é que alguns adeptos já nem vêm contas, viva o Vieira,

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:27 pm

      Que ridículo mas agora todos os jogadores tem de render milhões? quem lhe disse que o Benfica ainda não vai gastar os 10 milhões em Janeiro outra vez no Campbell e despacha o Jara,Nelson??? Jonas é o melhor avançado que o Benfica vai ter, e a custo 0 e é mau.

      Não percebo o que ainda estão a fazer Luisão,Maxi,Lima e por ai fora só jogadores que não vão render milhões. Equipa experiente para conquistar o bi-campeonato é o que se quer.

      Pedro Sousa

  • Manuel
    Posted Setembro 11, 2014 at 10:08 pm

    1. Penso que foi dispensado por ser extra comunitário.

    2. O salário não será tão alto como insinuado, as informações que possuo é que concordou baixar para o nível que o Benfica pretende de acordo com o orçamento estipulado.

    3. O jogador foi contratado por dois anos por isso não entendo quando dizem que "estão a arriscar para as competições internas". A partir de Fevereiro já pode jogar também na Champions.

    4. Um jogador com 30 anos está praticamente no topo das suas condições físicas e tem mais experiência que um miúdo. Para além da vantagem da língua já está habituado a um campeonato duro e ao jogo europeu. Não entendo qual seja o problema. Cristiano Ronaldo vai fazer 30 anos, ninguém contesta a sua forma física nem motivação.

    5. Nem todos os jogadores são contratados para darem retorno financeiro futuro através da venda. O rendimento financeiro pode ser obtido através de vitórias nos jogos e nas competições.

    6. Na melhor liga do mundo marcou 51 golos e fez 24 assistências em 3 anos. Acho que são números interessantes atendendo a que custou 0 euros! Quem tem melhor? Nem Adrian nem o Abubakar têm melhores números, nem nada que se compare, e foram bem mais caros.

    Por tudo isso acho que foi uma excelente contratação e oportunidade de negócio.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:34 pm

      1- Foi dispensado porque o Valência tem Rodrigo, Negredo e Alcacer, o Jonas tem nacionalidade espanhola, é comunitário.

      2- Sem factos, baixo não é de certeza para quem tinha mercado.

      3- Isso é se a Champions ainda existir em Fevereiro, queres tu dizer.

      4- Ronaldo com Jonas na mesma frase.

      5- Mas o Benfica já tem 6 titulares sem retorno, e nas competições que realmente dão dinheiro, só poderá jogar a partir de Fevereiro.

      6- 0 euros? Para alguém que tanto fala de contas, desapontaste-me! (Aboubakar tem 22 anos)

      Luis Freitas

    • Manuel
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:50 pm

      1. Jonas já é comunitário depois de apenas 3 anos em Espanha? Link?
      2. Ele baixou o salário para estar dentro do que o Benfica queria pagar. Isso eu sei.
      3. O Benfica passa aos oitavos em primeiro lugar no grupo. Também há a Liga Europa.
      4. Na mesma frase porque são quase da mesma idade.
      5. Os titulares do Benfica dão retorno porque ganham jogos e competições. Este ano foram 4.
      6. A compra do passe ficou por 0 euros. O Aboubakar custou 3M por 30% do passe. A idade não tem nada a ver. O futuro ninguém o conhece.

      Uma excelente contratação e oportunidade de negócio atendendo à experiência que tem no melhor campeonato europeu, habituação à competição europeia e aos excelentes números que obteve.
      E fala português.

    • João Carlos Pereira
      Posted Setembro 11, 2014 at 10:59 pm

      Claramente o Luis Freitas foi uma das pessoas que ficou mais chateadas com esta notícia em todo o Portugal. Deixe lá homem, amanhã é sexta, bebe uns copos e esquece isso. Apareça em Ponte de Lima!
      Um abraço

    • jose
      Posted Setembro 11, 2014 at 11:13 pm

      ele jogou no Valencia 3 épocas e meia. logo tem a nacionalidade espanhola.

    • Fernando
      Posted Setembro 11, 2014 at 11:21 pm

      O Valencia em 2013/14 tinha 3 extra-comunitarios que eram :

      Pabon-colombiano – meia época em espanha
      Vinicius- Brasileiro – 1 época em espanha
      Vargas- Chileno – meia época em espanha

      Logo o Jonas tinha que ser comunitario para poder jogar pelo Valencia.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 11:40 pm

      Um jogador com o passe na mão NUNCA custa 0 euros.
      O Benfica não passa em primeiro do grupo aos oitavos de final da LC.
      De resto concordo com tudo o que diz.
      Resumindo, neste momento, e infelizmente, o Jonas é o melhor avançado no Benfica.

      Pedro L

    • joao souto
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:29 am

      "Ronaldo e Jonas na mesma frase" melhor argumento do dia, Luís Freitas ganhou. Jonas e comunitário, se não o sabias e afirmas o contrário como pode uma pessoa acreditar nos outros pontos? Mais especificamente que baixou o salário e custou zero (lol).
      Em relação ao jogador, e bom, apesar do nosso campeonato ser pior que o espanhol não acredito que melhore, marca uns dez golos. Tenho mais esperança no derley.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 10:09 pm

    Como benfiquista ,estou triste com esta noticia…. aguentávamos até Janeiro com Derley , Lima , Oliveira e Jara a avançados tranquilamente…. e em Janeiro tentava se o Campbell que de certeza iria dar um retorno desportivo e futuramente financeiro ao contrario do Jonas…

    Esta direçao..

    James

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 11:00 pm

      Aguentamos com esses avançados em que sentido? a fazerem numero dentro das 4 linhas, até agora, e já vamos para a 4ª jornada do campeonato, quem foram mesmo os marcadores de todos os golos do benfica?? não consigo ver como consegue estar assim tão tranquilo com esses matadores que o benfica tem no plantel…eu pelo menos estaria bem preocupado! dou graças a deus e a essa dita direcção que fala realizou esta excelente contratação, e mais…a custo zero!

      Ao contrario do Sr. James posso dizer que fiquei bastante feliz com esta noticia!

      Cumprimentos,

      Jorge Ferreira

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 11, 2014 at 11:07 pm

      Até Janeiro queria ver quem marcava os golos e pagava para ver como seria com o Lima lesionado.

  • Filipe
    Posted Setembro 11, 2014 at 10:18 pm

    Parece-me uma boa solução do Benfica, querendo investir. Não dá retorno financeiro provavelmente, mas dará desportivo penso. Melhor que Nelson Oliveira indubitavelmente (não sei o que ainda lá anda a fazer…) . Pena tapar o Gonçalo Guedes, mas …

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 11, 2014 at 10:20 pm

    Já disse anteriormente, em termos desportivos acredito que Jonas seja uma bela solução! É jogador para atingir com naturalidade uma dezena de golos na nossa liga!

    Preferia uma aposta no que temos em casa até dezembro e nessa altura atacava-se o Joel Campbell que com o regresso de Giroud é bem provável que fique mais fácil a sua contratação!

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 11, 2014 at 11:08 pm

      Vai certamente marcar mais de 10 golos, ainda por cima o número de jornadas aumentaram.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 10:28 pm

    A contratação do Jonas por parte do Benfica vem trazer um maior poder de fogo à equipa… Notava-se que o Benfica construía vem o seu jogo mas chegava ao momento de fazer logo e tinha muitas dificuldades em concretizar as suas oportunidades… Jonas é um jogador que chegará para ser titular e assumir as despesas do ataque benfiquista o que não iria acontecer com o Nelson Oliveira ou o Gonçalo Guedes… Mas volto à parte que defendi num post anterior relativamente à possível contratação do Jonas, não podendo ajudar a equipa na champions acho que esta contratação não se deveria ter realizado e aí sim o Benfica poderia preparar uma alternativa interna, dando a oportunidade de o Nelson Oliveira de mostrar realmente o seu valor e dar espaços para o crescimento do Gonçalo Guedes…
    Saudações desportivas
    Miguel Dias

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 11, 2014 at 10:38 pm

    Esta contratação já tem sido muito debatida e agora que é oficial vamos ver se foi uma boa ou má opção.
    Eu continuo a achar que é uma boa contratação (não excelente) devido à qualidade do jogador (é melhor que Jara, Derley, Talisca, N. Oliveira, etc), já não é jovem (tem 30 anos), tem muita experiência mas o Benfica só poderá retirar lucro desportivo deste jogador porque ninguém vai "bater a clausula" por este trintão.
    O Benfica fica mais forte mas poderia ter encontrado uma melhor solução no último defeso, alguém mais jovem e com capacidade de gerar algum lucro financeiro ao clube.

    Penso que o Jonas pode vir a formar uma boa dupla com o Lima, apesar de nenhum ser um goleador nato cada um deles deve conseguir marcar uns 15 golos nesta época.

  • RS
    Posted Setembro 11, 2014 at 10:42 pm

    Eu nem sou do Benfica, mas como é que o Jonas está a tapar o Gonçalo Guedes??? O Jonas tem 30 anos daqui a 23 anos sai, aí entra o Gonçalo Guedes com 1920 anos a idade certa para começar a jogar a titular.

    Estão se a esquecer que o Gonçalo Guedes só tem 17 anos, nem contrato longo tem( tem até 2015) pois só pode assinar contratos com mais de 3 anos de duraçao com 18 anos.
    O Nelson Oliveira já se viu que nao é jogador para clubes grandes.

  • Rui Sancho
    Posted Setembro 11, 2014 at 10:50 pm

    Já que era para atacar os livres, pergunto-me se o Nilmar não era melhor opção. Não lhe tenho acompanhado a carreira, mas sempre li boas coisas dele.
    Se o Guedes fosse aposta já o saberíamos. Rúben Neves veio alertar a malta de que às vezes ter 17 anos não quer dizer nada. O Nelson tem menos sorte que culpa nisto tudo. Quando o treinador que o tem prefere por o Jara a jogar em vez dele… está tudo dito. Ele que vá para o Braga ou para Itália ou Inglaterra. Eu ainda acredito nele.
    O Campbel não é uma boa opção. É um bom jogador, tem margem de progressão, mas não é um avançado de àrea, logo não é aquilo que o Benfica precisa.

  • Kacal I
    Posted Setembro 11, 2014 at 10:51 pm

    É um bom reforço para o Benfica, não é o ideal, mas é melhor ter Jonas que não ter ninguém, disso não tenho dúvidas, visto que além de Lima há apenas Nelson Oliveira, Jara e Derley (nenhum deles dá garantias), o Jonas tem historial de golos (marcou bastantes em todos os clubes por onde passou), depois encaixa no esquema táctico e nas ideias do JJ.

    Não é um PL puro, e não é um #10, é um avançado e tem grande mobilidade, bom tecnicamente e forte na finalização, talvez tenha que melhorar na ajuda defensiva e na disponibilidade que é importante nas equipas do Jorge Jesus, mas em Portugal vai aprender rapidamente e pode ser extremamente útil (sobretudo no campeonato), e não tenho duvidas que vai fazer alguns golos e assistir os colegas para outros, e depois é a “custo zero”, o seu salário não deve ser assim tão elevado, ao que parece aceitou baixa-lo, portanto é só aspectos positivos e é uma boa contratação.

  • MM
    Posted Setembro 11, 2014 at 11:02 pm

    Parece-me que o vencimento do Jonas não será assim tão elevado quanto isso, fala-se que teve que aceitar baixar para metade do que ganhava em Valencia, o que fica nos 900 mil euros por ano, com um contrato de dois anos, parece-me bem, apesar de não ser ingénuo ao ponto de pensar que não terá recebido um bom prémio de assinatura, talvez na ordem do milhão de euros.
    Ainda assim, parece-me uma boa aposta, como disse anteriormente, não vejo no actual plantel do Benfica avançado melhor que o Jonas e era claro que o Lima precisava de um parceiro com qualidade. Estando o Jonas "livre", e depois de falhadas as contratações de Abel e Campbell, era a opção lógica a tomar. Já não é novo e não dará retorno financeiro, mas tem tudo para dar retorno desportivo, tem 30 anos, está na plenitude das suas capacidades e assim estará previsivelmente nos dois anos de contrato.
    Mas é verdade, "de repente" vimos o 11 do Benfica um tanto ou quanto envelhecido, com vários jogadores na casa dos 30, o que para uma equipa vendedora, pode ser um pouco preocupante. Mas se ganharem e se estes jogadores renderem desportivamente enquanto cá estão, a idade passa um pouco ao lado.
    Ainda assim, espero que em Janeiro avancem para Joel Campbell, por todas as razões e mais algumas, que até pode desvalorizar até lá, e deixem de lado Jara e Derley.
    Em suma, penso que foi uma boa contratação, pena não poder jogar na fase de grupos da Champions, irá fazer falta.

  • Andre Cruz
    Posted Setembro 11, 2014 at 11:05 pm

    Nao sou benfiquista, mas infelizmente este e mesmo craque. Vai fazer miseria nas defesas portuguesas, e antevejo desde ja o melhor marcador da epoca. Mark my words.

    • João Gouveia
      Posted Junho 7, 2015 at 11:15 pm

      André Cruz, quase que acertou! Só não foi o melhor marcador porque não o deixaram. Acho engraçado estes comentários todos "não vai dar nada ao Benfica", "não vai ter rendimento desportivo". Sabiam lá eles…

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 11, 2014 at 11:14 pm

    Estamos mais fortes? Estamos. Fazia falta um avançado de jeito? Fazia. Se marcar 50 golos em duas épocas compensa o salário? Compensa. É um jogador experiente? É. Está velho e acabado? Não,muito menos para Portugal.

    • Filipe
      Posted Setembro 12, 2014 at 11:25 am

      Segundo vi tem 41 no conjunto das últimas três épocas. Mas cá acho que tem potencial para os 20+. Veremos se é a solução que fazia falta. Acho que foi uma boa contratação a nível desportivo

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:32 pm

      Estava-me a referir ao conjunto de golos em todas as competições.

  • Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 11, 2014 at 11:20 pm

    Finalmente o Benfica fecha o plantel….depois de fechado o mercado.
    Acho o Jonas uma boa contratação, pela qualidade, pela experiência, pelos golos e assistências e pelo preço. E ainda por colmatar a maior lacuna no plantel. É pena não jogar na UEFA até 2015, mas o Campeonato é a prioridade e aí ele estará presente.
    Quanto à rentabilidade, ele não tem de existir para todos. Cardozo pagou os 11.5M que custou com 172 golos, não com retorno financeiro. Tenho esperança que Jonas marque cerca de 20 golos esta época.

  • Cary
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:01 am

    Muita gente critica esta opção mas acham mesmo que íamos atacar a época com o Gonçalo Guedes e Nélson Oliveira? É uma solução de recurso? É. Já não caminha para novo? Realmente não..
    Mas não deixa de ser um bom reforço que com certeza vai trazer mais competitividade ao sector ofensivo do Benfica. Nélson Oliveira parece-me um caso perdido. Excesso de confiança é perigoso e parece-me que estamos na presença do melhor exemplo disso. O Gonçalo Guedes tem 18 anos.. Esperar que seja uma alternativa válida quando faz a sua primeira época como profissional é simplesmente demais. Que ganhe minutos na B e que seja chamado para trabalhar com a equipa principal. Para o ano contamos com ele.

    Estou satisfeito com a chegada de Jonas. Vamos ver se ele cumpre com as expectativas. Espero no mínimo 20 golos dele nesta época..

    Saudações desportivas,

    Cary

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:16 am

      O Guedes tem 17 anos.

    • Cary
      Posted Setembro 12, 2014 at 8:24 am

      O que só torna ainda mais sólida a minha ideia..

      Obrigado pela correccao Ricardo! Para ser sincero nao tinha a certeza entre os 17 e 18

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 12, 2014 at 9:04 am

      Eu sei,se com 18 é novo para jogar,quanto mais com 17. Sem esquecer que o Jesus gosta muito de jogadores jovens Portugueses…

  • Joao Pedro Ribeiro
    Posted Setembro 12, 2014 at 2:08 am

    Jonas é um grande reforço pro Benfica. Já era um goleador quando jogava aqui no Brasil e quando foi pra Espanha aprendeu a jogar recuado e faz isso muito bem.

    Penso que ele possa ser utilizado no lugar do Rodrigo, com Derley ou Lima jogando a frente dele.

    E pra mim, com essa contratação, o Benfica passa a ter o melhor 11 inicial de Portugal, cabendo ao Porto o posto de melhor plantel (em profundidade)

  • LH
    Posted Setembro 12, 2014 at 8:50 am

    Aos criticos: lembram-se do Miccoli?

    Lenry

  • JNB
    Posted Setembro 12, 2014 at 9:05 am

    Cada vez mais desiludido, tanto com o Benfica e como as pessoas que aqui comentam.. Então um jovem com qualidade não deve jogar porque não tem experiência. Então o Messi ou o Ronaldo quando começaram a jogar já tinham muita experiência.. Falo destes porque são os melhores do Mundo.. A experiência ganha se jogando e não com a idade. É normal que jogadores como Guedes não tenham experiência, mas a contratar jogadores a tapar o "lugar" deles e que nunca vão ter.. Vejam o Markovic. Veio para o Benfica com 19 anos, era um grande jogador, tinha 19 anos! Melhor, aos 16 já era titular do Partizan! É normal que aos 19 anos já tivesse experiência.. Vão me dizer que cada jogador que o Barça e o Ajax lançam tem experiência? Pois é, a questão aqui não é a "experiência" mas sim a mentalidade.. Tenho 21 anos, nunca trabalhei então quando vou a uma empresa para uma entrevista dizem me sempre que não tenho experiência.. Boa, se nunca me contratarem e que nunca irei ter experiência. Isto é só um exemplo, a experiência ganha se jogando, logo o problema esta na mentalidade, na falta coragem em lançar esses jovens às feras. Nisso Jesus é igual ao Mourinho, tem medo de não ter resultados logo não apostam nos jovens. São mais uma pergunta para os adeptos que são contra a aposta no Guedes a curto prazo. Quantos de vocês aplaudiram a contratação do Cristante? E qual é a experiência do jovem? Pois, aqui já não há o problema da falta de experiência..

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2014 at 11:19 am

    Eu acho que foi uma boa aposta vejamos: veio de borla (ok teve uns milhõesitos de prémio de assinatura) 30 anos ainda não é propriamente velho, pode fazer 2 ou 3 épocas ao mais alto nível depois sim começa a descer. Mesmo que esteja cansado, até fevereiro, só vai jogar uma vez por semana, portanto problemas com cansaço não se colacam. Quanto gerar mais valia numa possível venda, para mim é simples se nestes dois anos ajudar a Benfica a conquistar dois campeonatos, cumpriu o seu objectivo, aliás que mais valias financeira deram ao Man Utd Giggs e Scholles?
    Boa aquisição por parte do Benfica, que tem um 11 muito forte e com bons suplentes.
    Um 11 com Júlio César, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Enzo, Sálvio, Gaitán, Jonas e Lima, e ainda tendo no plantel: Artur, Paulo Lopes, André Almeida, Loris Benito, Lisandro Lopéz, César, Steven Vitória, Cristante, Ola John, Sulejmani,Tiago, Pizzi, Talisca, Derley, Jara e Nelson Oliveira, aos quais se juntam os ainda lesionados Ruben Amorim, Fejsa e Sílvio, podem-me dizer onde o Porto e o Sporting são muito superiores ao Benfica?

    Desejo ao Jonas que tenha muita felicidade no SL Benfica e que nos ajude a ser campeões nacionais.

    André Santos.

  • Falardo
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:35 pm

    Quanto à discussão sobre se o Jonas é o segundo, o terceiro ou o quinto melhor avançado do campeonato, pouco me importa. Importa-me, isso sim, que ele será o segundo melhor marcado, com facilidade (ou seja, terá melhor rendimento do que aqueles que supostamente são melhores).
    E só não será o melhor porque há um avançado chamado Jackson e que ainda por cima está em grande forma e já leva 4 golos.

    Mas quem estiver interessado, é só uma questão de deixar o seu email que eu entro em contato e combinamos o valor a apostar. Estou interessadíssimo em ganhar dinheiro à custa do jonas.

    Cumprimentos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 12, 2014 at 6:36 pm

    E eu a pensar que pelo que tinha lido aqui o Jonas não tinha sido dispensado… continuando, o Jonas tendo em conta o actual elenco do Benfica, acaba por ser uma boa solução de recurso a pensar no presente (um pouco à imagem do Júlio César), mas é mais uma contratação que à imagem do guardião mostra que o Benfica teve um mau planeamento desta época e que a saúde financeira por não ser já tão forte como era, levou a que o Benfica falhasse as contratações de jogadores que em épocas anteriores teriam sido as escolhas óbvias em detrimento destes elementos mais experientes.

Deixa um comentário