Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica dá 6; Neres bisou nos golos e assistências; Rafa brilhou; Otamendi, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo também marcaram; Trubin errou no golo do Vizela mas depois defendeu penálti e outra oportunidade flagrante

Benfica 6-1 Vizela (Neres 16′ e 45+1′, Otamendi 25′, Tiago Gouveia 30′, Rafa 45+4′ e Marcos Leonardo 88′; Essende 48′)

O Benfica empurrou a pressão para o Sporting ao golear o Vizela. As águias ao intervalo já venciam por 5-0, o que até permitiu gerir na 2.ª parte. Para isso muito contribuíram David Neres (bis nos golos e assistências) e Rafa (golo, assistências e ações de desequilíbrio noutros golos). Também João Mário, a jogar no meio, esteve em bom plano, tal como Tengstedt, que não marcou mas teve influência no ataque, num jogo em que Schmidt surpreendeu ao lançar Di María no arranque do 2.º tempo já com o jogo resolvido. Os vizelenses, por sua vez, aproveitaram um erro de Anatoliy Trubin para reduzir e até, fruto da displicência dos encarnados nos segundos 45′, tiveram mais duas-três oportunidades claras, no entanto esbarraram em Trubin, que até um penálti defendeu.

Destaques:

Benfica: Fim de tarde perfeito para as Águias, que rodaram metade da equipa, mas mesmo assim não tiveram qualquer dificuldade e resolveram o jogo na 1.ª parte, o que até permitiu uma gestão adicional na etapa complementar (apesar de com uma apatia algo exagerada, que permitiu ao Vizela criar algumas chances). David Neres foi titular e foi o principal destaque, bisando nos golos e nas assistências, mas Rafa, que saiu ao intervalo, esteve igualmente em foco (teve muito espaço para correr) e chegou aos 10 golos e 10 assistências na Liga. Tiago Gouveia também fez o gosto ao pé, enquanto Tengstedt regressou aos relvados (não jogava desde Dezembro) e trabalhou muito, mas deve a si próprio o facto de ter ficado em branco. João Mário formou dupla com João Neves no meio-campo e subiu o nível face aos últimos jogos, já Morato começa a tornar injustificável a sua estadia no XI (foi o elo mais fraco e até um penálti cometeu). Trubin também errou no lance do 5-1, apesar de se ter redimido com duas boas intervenções. Por outro lado, Tomás Araújo voltou a deixar boas indicações. Nota ainda para a estranha opção de Schmidt em fazer entrar Di María ao intervalo, quando o jogo já estava resolvido e havia Rollheiser (entrou aos 89’) e Prestianni no banco, para mais um golo de Marcos Leonardo em poucos minutos e para Carreras ter entrado para extremo esquerdo.

Vizela: Jogo horrível dos vizelenses, que se começam a afigurar como um dos principais candidatos à descida. A 1.ª parte foi completamente anti-competitiva, com o plano de jogo de Rúben de la Barrera a ser até algo absurdo (setores muito distantes e muito descompensados, o que deu imenso espaço às unidades ofensivas do Benfica para correr e criar ocasiões mal ganhavam a bola), sendo que os erros individuais também não ajudaram (Ruberto e Jota comprometeram no 1-0 e Tomás Silva facilitou no 3.º 4.º golos). Na 2.ª parte, a equipa melhorou, muito por culpa do ritmo mais baixo impresso pelo Benfica, mas não o suficiente. Essende foi a única nota positiva.

XI Benfica: Trubin, Bah, Otamendi, Tomás Araújo, Morato, João Neves, João Mário, Neres, Tiago Gouveia, Rafa, Tengstedt.
XI Vizela: Ruberto; Jota, Anderson, Lebedenko; Tomás, Diogo Nascimento, Bruno Costa, Matheus Pereira; Abdul Awudu, Essende e Domingos Quina.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

83 Comentários

  • Kacal
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:00 pm

    Por vezes rodar a equipa até é positivo porque há outra frescura física e há outra raça porque há a motivação dos suplentes mostrarem serviço. A 1ª parte do Benfica foi demonstrativo disso mesmo. E que craque é David Neres! Sinceramente não faz sentido deixar no banco um jogador como ele com 25 anos que até custou bom dinheiro para meter Di María em termos de projecto sobretudo quando o Benfica foi campeão na época passada, jogavam melhor e para mim Neres foi dos elementos mais chave nessa conquista. É nostálgico sim e Di María tem magia e vai decidindo jogos individualmente, mas não acho que compense se pensarmos friamente e de forma racional. Não fez sentido travar a afirmação de Neres! E ele hoje entrou com tudo e grande exibição! Tengstedt também voltou bem da lesão, disponível e esforçado, muito inteligente no passe para Neres no 1-0!

    Acho que Schmidt deve utilizar melhor o plantel que tem, dá para rodar e gerir muito melhor!

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:02 pm

    Excelente primeira parte, pressão asfixiante como já não se via há algum tempo. Sim o adversário é fraco (e não se ajudou ao deixar o Benfica com Rafa e Neres ter espaço para correr), mas o Benfica tem sido mau até contra os adversários fracos.
    ,
    Destacar João Mário ,pois não é so bater no homem, tem muito mais para oferecer no meio do que na linha, e Tengsted que apesar de ser muito tosco oferece muitas coisas à equipa (irónico ele ter chegado com o rótulo de matador).
    ,
    Mais um episódio de “Morato dá equilibrio defensivo” com um lance aos 80 min a ser particularmente cómico.
    ,
    Por fim,ainda bem que entrou ao intervalo para ver se os adeptos começam a abrir os olhos…

  • beterrabapragmatica
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:04 pm

    É impressionante como um treinador que ganha por 6-1 não me consegue deixar satisfeito na mesma. Escolha do 11 arriscadíssima, mas vá la que o Vizela jogar à bola não é o seu forte. Morato novamente fora de posição, João Mário a somar minutos que não merece. Com tanto jovem no banco e com o jogo resolvido os únicos que têm direito a jogar mais de 15min são Di Maria e Aursnes (de facto coitados, não têm tido muitos minutos esta época…). E, cereja no topo do bolo, Carreras a ser testado a extremo esquerdo, porque de facto temos falta de opções aí e nem havia no banco ninguém para jogar por ali. É tudo tão mal gerido, é tanto amadorismo, que no já me começo a rir em vez de chorar. Mas ganhamos 6-1 então está tudo bem…

    • Gndias
      Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:29 pm

      O 11 foi mto arriscado contra uma equipa que não ganha para o campeonato á 11 jogos..e sofreu 44 golos em 22 jogos

      • beterrabapragmatica
        Posted Fevereiro 18, 2024 at 10:15 pm

        Lá está, não correu mal porque o Vizela de facto este ano está muito fraquinho. Mas se achas que rodar o plantel se resume a meter 5 jogadores quase sem minutos a titular contra o último classificado…

      • Valentes Transmontanos
        Posted Fevereiro 19, 2024 at 2:29 am

        O Vizela ganhou o último jogo antes deste.

    • pogagnolo
      Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:34 pm

      É deveras impressionante. Acho que se calhar quem tem um problema és tu.

  • Vermelhudo
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:04 pm

    Pois foi uma vitória bem folgada. Mesmo tendo sido contra o último, estes números dão confiança ao time.
    O 11 titular foi bom, só me preocupava a falta de rotinas de tanta gente nova de uma assentada. Correu bem.
    ———–
    Neres, como eu tinha dito na pré, é um jogador demasiado bom para ser suplente em Portugal. Não dá, não faz sentido. É um desperdício ele ficar de fora por mera opção, uma vez que tem todas as condições para permitir um negócio muito bom.
    Veio o Maria, tapou o brasileiro, e é difícil meter os 2 quando há Rafa também.
    ———-
    Agora será giro perceber como o Rogério ler os sinais dados pelos jogadores hoje e que 11 apresenta contra o Toulouse. Não acredito que jogue mandão lá, acho que será cauteloso, talvez com o Florentin-lélé ao lado do Neviesta.
    Neres, depois disto, tem muita moral para “exigir” a titularidade. Não será fácil meter tudo ao molhe… …

    • Jons Mendi
      Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:16 pm

      Completamente de acordo. Como já tinha dito depois do jogo com o Toulouse, há vários jogadores no “banco” com qualidade e muita mais energia do que o 11 tem neste momento. Embora o Neres não tenha jogado por lesão, daqui para a frente passa a ser difícil justificar deixa lo no banco. O Di Maria tem um pé esquerdo de outro mundo, mas neste momento é só isso…e o Benfica precisa mais do que isso. Mais uma vez uma palavra ao João Mário, vez um bom jogo e formou uma dupla consistente com o Neves.

      • Vermelhudo
        Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:31 pm

        Pois “veio do nada (um zero, zero) pra combatê-los, e vencê-los, chegou aqui para conquistar, de zero a herói (sem hesitar), de zero a herói… … … … … e ao passar faz suspirar com uis e ais!”
        Ahahahahahahahahahahahah!
        Ahahahahahahahahahahahahahah!
        … Ahah… … … Pronto, já passou…
        ——-
        Mais uma cantiga das musas em honra do João Mário, lá no estádio…
        Esteve bem, sim senhor. É um jogador muito inteligente, é uma opção muito boa.
        Mas talvez não jogue no meio contra o Toulouse… Não sei se o Rogério tá a pensar nisso… …
        Tchim-tchim!

  • PontedaBarcaScouting
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:06 pm

    Este Benfica vai fazer o bi campeonato. É muita qualidade por todo o lado. Até arrisco a dizer que amanhã o sporting não ganha e vai iniciar a queda. Fim.

  • zebenfas
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:07 pm

    Quando se tem 4 jogadores na frente capaz de fazer pressão, nao deixa os dois do meio campo tão expostos.Que diferença, normalmente só o Rafa corre. Tengstedt para mim, o melhor avançado do Benfica. Dá muito ao jogo .Neres merece muito mais tempo.

  • Veridis Quo
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:07 pm

    Como tenho dito aqui este ano, acho que não se tem bem noção do que é o Neres para a realidade do campeonato português. E que luxo (e demonstração) é poder não o ter durante meio ano e estar na luta por tudo na mesma. Para mim é o melhor extremo da liga.

  • O Patrão
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:15 pm

    Duas partes inteiramente diferentes…

    A primeira parte do Benfica que os adeptos gostam.
    O vedetismo ficou no banco e a equipa, com energia e vontade, jogou em associação, sempre em cima do Vizela, a forçar os erros e com um objetivo simples: marcar, fosse quem fosse… sem individualismos ou sem a pseudo-estrela.
    João Mário de volta a um lugar que conhece e onde é útil.

    Depois, a unidade que fazia falta: Neres. Velocidade, drible, associação, remate, a juntar a um avançado mais parecido com Gonçalo Ramos (quem diria) e a alguém que deu profundidade e largura à equipa: Tiago Gouveia.

    Na segunda parte… mais do mesmo!
    A vedeta errou passes, perdeu bolas, tentou fintar e passar em zonas proibidas, acrescentou zero, ainda mudou o Neres para o meio e passou a bater livres e cantos, sem pressionar nem recuperar bolas porque está sempre parado e nunca chega a tempo…
    O lance em que arranca o amarelo ao jogador do Vizela é desesperante: com dois jogadores sozinhos e num três para dois (um e meio, no fundo) agarra-se à bola até sacar o amarelo e o livre… surreal.
    A equipa acusou a entrada e parece mesmo que fez de propósito para se notar que não gostaram nem queriam a entrada do colega – mas isso devo ser eu, que estou zangado com ele.

    Gostava que o Rogério tivesse aprendido alguma coisa mas a gestão da segunda parte demonstra como não deve ter aprendido nada.

    O Bayern não precisa de um treinador?
    Era a melhor venda de 2024.

  • Dca
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:16 pm

    Quando se tem um AV mais ao estilo do G. Ramos o futebol é outro. A movimentação e profundidade de Tengstedt é sensacional. Dá nos tanto ao jogo.
    As substituições foram miseráveis, incrível Rolheiser e A. Carreras só jogarem 3 minutos num jogo que está por 5 ao intervalo. Não há direito.
    Jogo que mostra que o Benfica não depende (de todo) do seu 11 titular para ganhar e jogar bem.

    • Jons Mendi
      Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:32 pm

      Tens razão, o Tengstedt oferece mais velocidade e profundidade, parece me que com ele o estilo de jogo é mais próximo ao da época passada. Mas falta lhe mais compostura a finalizar golos.

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 9:29 am

      A gestão de jogadores foi absolutamente ridícula e sem sentido. Se até percebo que queira descansar o Rafa, colocar o Di María ao intervalo não fez sentido nenhum. O Rollheiser, se nem num jogo em casa, a vencer 5-0, joga mais do que 5 minutos, quando é que irá jogar??

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:17 pm

    Jogo tranquilo, onde apesar das muitas mexidas, que nao gosto mas entendo, pelas condicionantes, souberam tornar o jogo facil. Vitoria justa e folgada, e o mais importante, conseguida logo na primeira parte.

    Quanto a segunda parte:
    – Dificilmente poderiam ter enconado mais. Foi muito sono.
    – Varios atletas que batem a porta para ter minutos entram, quando entram, a 5min do fim. O Di, que joga sempre, entra para 45min. Ok.
    – Fiquei preocupado por ver que, sem o Neves, nem sair a jogar conseguiam (Morato muito mal).
    – O Neres acaba com 2 golos e 2 assistencias, e mostra bem que da ourtas opcoes a equipa, porque tanto pede no pe, como vai buscar na frente. E estupido nao o aproveitar mais.
    – Esperava uns 30min do Rolheiser, era o aperitivo para a segunda parte, mas o Roger deve querer manter a expectativa sobre o rapaz. Assim temos que ver todos so proximos episodios… deve ser da do Dexter ele.
    – Ah, tambem gostei de ter acabado com um central a lateral e um lateral a extremo. Aquela cereja boa.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:24 pm

    Gostei muito de o treinador dar minutos a jogadores que têm jogado pouco, como Di Maria ou Aursnes, e que precisam claramente de ganhar ritmo para o que aí vem.
    *
    Gostei ainda mais de dar muitos minutos de jogo a miúdos como o argentino ou o brasileiro.
    *
    Mas daquilo que gostei mais mesmo foi de continuar a fazer os jogadores rodar por vários lugares. Foi brilhante aquele golpe de fazer entrar o miúdo espanhol, aos 88 minutos, para não se cansar, e o colocar a extremo esquerdo, um lugar claramente carenciado.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:50 pm

      A prioridade não era o Carreras jogar a extremo, mas sim tirar o Gouveia e o Neres, que estavam desgastados pois não têm jogado muito (e, no caso do Neres, para a merecida ovação). Que embirração, até parece que os outros treinadores não fazem substituições do género com jogos já ganhos.

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 18, 2024 at 10:25 pm

        Não havia mais ninguém no banco a quem dar minutos que não ao suposto lateral? Estavam cansados e substituiu-os a dois minutos do fim? De facto, iam morrer em campo se jogassem mais dois minutos.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Fevereiro 18, 2024 at 10:58 pm

          Eu desde que vi o Cândido Costa a contar aquela história do Mourinho que olho com outros olhos para estas substituições no final do jogo. Critico-as quase sempre quando se devia poupar jogadores que têm jogado muitos minutos, mas não é o caso do Neres e do Tiago.
          _
          Para quem não sabe, e muito resumidamente: o Cândido foi pai, o Mourinho convocou-o, ele passou grande parte do jogo a aquecer e, quando já pensava “porque é que este me convocou? Podia estar em casa com o meu recém-nascido”, o Mourinho meteu-o em campo nos descontos e, enquanto fingia que lhe dava indicações, disse-lhe apenas “este prémio do jogo é para o leite do teu filho”. No jogo seguinte, segundo o próprio, lá estava o Cândido a roer a relva e a dar tudo pelo treinador. Também é assim que se conquistam jogadores
          _
          Não sabemos se o Carreras e/ou o Rollheiser ganham mais uns trocos só por terem feito aqueles minutos, ao mesmo tempo que o Neres e o Tiago jogaram praticamente 90 minutos, como já mereciam há muito.

          • Wey
            Posted Fevereiro 19, 2024 at 3:56 pm

            Qualquer um deles podia entrar em vez de Di Maria ao intervalo.
            O argentino foi la para dentro fazer um frete, o que era esperado e em certa parte entendivel para todos menos para o Roger S.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Fevereiro 18, 2024 at 10:58 pm

          porque é que este gajo*

  • Valentes Transmontanos
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:27 pm

    Grande primeira parte (quando se joga colectivamente e as primeiras bolas entram logo é isto que acontece), mas a segunda foi demasiado má. E não é por ter baixado o ritmo. Isso entende-se e até se exigia. Foi mesmo o terem deixado de jogar. O Sporting contra o Casa Pia estava a ganhar 5-0 ao intervalo e o jogo acabou 8-0. É a diferença, sobretudo de apetite. Trubin a oferecer um golo de forma desnecessária, basta olhar para o próprio corpo para ver o quão relaxado estava. Não pode ser, é importante ter folhas limpas.
    _
    Acho o Vizela a pior equipa da liga (sim, ainda pior do que o Chaves). Tem bons jogadores (aquele Diogo Nascimento…), como todas as equipas têm, mas como equipa acho-os fraquinhos. Até podem ficar à frente do Chaves, mas não vejo ali qualidade suficiente para se manterem.
    _
    Destaques positivos:
    – João Neves;
    – David Neres: tem de ser titular na maioria dos jogos. É tão simples quanto isso. Que jogue o Aursnes a lateral esquerdo, porque também acho que tem de jogar “sempre”, mas Neres tem de jogar;
    – João Mário: jogatana na sua posição de origem. Devia ser usado mais vezes nesta posição nestes jogos, quiçá até trocando de posição com o próprio Kokçu, já que o Neres vai continuar a ser suplente;
    – Bah: continua a boa forma depois do regresso;
    – Rafa: continua a somar números e hoje voltou à boa forma;
    – Tiago Gouveia: continua a somar números a cada oportunidade, muito esforçado, mas tem de melhorar no drible;
    – Tengstedt: o Schmidt bem tentou retardar a substituição a ver se ele conseguia o golo, mas não deu. Tem de usar o pé esquerdo e na pequena área tem de finalizar de primeira. De resto esteve bem;
    – Schmidt: finalmente roda a equipa. Só Trubin e Otamendi não foram poupados nos últimos dois jogos.
    _
    Destaque negativo:
    – Morato: epá, já chega. Nem num jogo tão tranquilo e depois de até ter feito uma boa primeira parte deixa de passar vergonhas. Aquela última meia hora foi penosa. Qualquer equipa vai sempre atacar por ali.
    _`
    O resto foi ok. Trubin ofereceu um golo, mas o jogo já estava decidido e ainda defendeu um penalty, por isso passa.
    _
    Em Toulouse iria com:
    _
    Trubin
    Bah
    António Silva (caso esteja em condições psicológicas, caso contrário mantém-se o Araújo)
    Otamendi
    Aursnes
    Florentino
    João Neves
    Di Maria
    Rafa
    David Neres
    Arthur Cabral
    _
    Contra o Portimonense:
    _
    Trubin
    Aursnes
    António Silva
    Otamendi
    Carreras
    João Neves
    João Mário
    David Neres
    Kokçu
    Tiago Gouveia
    Tengstedt
    _
    É importante rodar a equipa antes dos jogos com Sporting e Porto.

    • Borsalino
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 9:33 am

      Não dá para jogar com Arthur Cabral, Rafa, Di María e Neres. Nem com 2 Kantés dava para segurar a equipa.

      • henry14
        Posted Fevereiro 19, 2024 at 12:42 pm

        Se em contrapartida o Neres marcasse ou assistisse 1/2x por jogo porque não?
        Para jogar o João Mário?

        • Borsalino
          Posted Fevereiro 19, 2024 at 1:33 pm

          Poderia rodar com o Di María. O Argentino não precisa, não deve, não pode e nem merece ser titular em todos os jogos e sair depois dos 85mn.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Fevereiro 19, 2024 at 1:03 pm

        Dá, sim. Com Florentino e Neves a segurar o meio-campo e o Aursnes a lateral para equilibrar a equipa. Isto em jogos mais “fáceis”. Noutros o Aursnes teria de jogar à frente.

        • Borsalino
          Posted Fevereiro 19, 2024 at 1:35 pm

          Em jogos mais acessíveis poderia resultar sim, principalmente a jogar em casa. Quanto ao Aursnes, não gosto dele a lateral e penso que nessa posição, é metade do jogador que é, jogando mais à frente.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 1:14 pm

      Entretanto faleceu a mãe do João Neves. Portanto jogaria com a dupla Florentino/João Mário em Toulouse e contra o Portimonense.

  • Periklis
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:28 pm

    Resumindo e baralhando:
    – proximo jogo neres no banco e di maria com red pass para 90m
    Hj vi o Bah sacar um cruzamento na linha de fundo, algo que nao acontecia ha 1 ano.
    E porquê?
    Porque lhe passaram a bola.
    Hj aprendi tb que afinal os cantos nao têm de ser sempre batidos directos.
    Em todo o caso, as conclusões normais deste jogo seriam:
    – Neres tem de ser titular
    – Para termos uma equipa à imagem do modelo do treinador convém meter os jogadores que formem um colectivo capaz de o executar, nomeadamente no que se refere à capacidade de pressao
    – a equipa pressiona, cria e ganha sem di maria
    – morato nao acrescenta no ataque e curiosamente tb n acrescenta defensivamente.
    So nas bolas aereas mas se as ofensivas sao sempre batidas diretamente para a baliza tb n vale a pena
    – Marcos Leonardo a merecer mais minutos

    Conclusoes do Schmidt:
    – Morato bem.
    Para continuar
    – Antonio silva que tenha compreendido o raspanete (dps de ter sido dos melhores contra o toulouse e claramente com espírito de levar a equipa pra frente)
    – Tengsted titular
    – Neres bom mas Di maria é Di Maria
    – Florentino, quem?
    Isto vai la com kokcu e ate joao mario no miolo

    Enfim…
    E por favor nao venham aqui elogiar os movimentos de tengsted.
    Dizia se o mesmo de Sefereovic.
    Ambos partilham uma finalização atroz.
    O tengsted da sempre mais um toque e perde uma eternidade na definição.
    So nos faltava mais este cromo a juntar as mas opcoes cronica do treinador.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:48 pm

      O Florentino estava castigado, assim como o Kokçu. O avô do António Silva morreu. Mais noção e critério nas críticas, sff.

      • Periklis
        Posted Fevereiro 19, 2024 at 4:04 pm

        Sei bem dos castigos.
        Não invalida que para Schmidt o Tino continue a ser carta fora do baralho.
        Ate sou da opiniao que João Mário pode e deve ser a principal alternativa do… Joao Neves no miolo.
        Já Kokcu, curiosamente, acho que pode ser titular ou a principal alternativa a Aursnes enquanto interior esq.
        Infelizmente estamos quase em Marco e nem eu, nem o valente transmontano, nem o roger Schmidt sabe qual o melhor 11 para o Benfica.
        Tentei fazer apenas uma sátira sobre as conclusões do Schmidt, resultando provavelmente e atualmente nisto:
        Trubin
        Aurnses
        António
        Otamendi
        Morato
        Kokcu
        Neves
        Joao mario
        Di maria
        Rafa
        Tengsted

        Eu gostava que fosse:
        Trubin
        Bah
        Antonio
        Otamendi
        Carreras
        Florentino
        Joao Neves
        Aursnes
        Neres
        Rafa
        Marcos Leonardo

        Ou, de acordo com as circunstancias, ter o aursnes na lat dta e o Kokcu titular como int. Esq.

        PS: estava no banco o Antonio.
        Nao sei se o falecimento do avô foi a razão para tal. Schmidt, mal, criticou o apos jogo contra toulouse e ja lhe tinha dado banco em Portimão após o jogo com o salzburg, isto numa altura que o central veterano tinha vindo de um jogo nos picos da Bolivia.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Fevereiro 19, 2024 at 7:05 pm

          Meteu-o no banco em Portimão para dar rotinas à dupla que ia jogar no jogo seguinte da Champions.

  • aka Spenco
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:39 pm

    Bons 45min do Benfica cm uma boa pressão o que resultou em muitas recuperações de bola numa zona avançada do terreno. Juntado isto a uma noite sim na finalização das jogadas o jogo rapidamente ficou resolvido.
    Muito mais 45 min do Benfica. Ok que o jogo está ganho e que há jogo europeu na próxima quinta-feira, mas por favor, as pessoas pagaram bilhete para ver 90min e não 45, falta de respeito pelos adeptos.

    Nota negativa para o sr Roger que deve ser dos priores treinadores do mundo a nível de gestão de plantel.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:41 pm

    Há melhores treinadores nos distritais do país do que este Ruben de la Barrera…

    Acredito que este ano desçam o Vizela e o Estrela da Amadora com o Chaves a salvar-se no playoff
    .
    Não deixa de ser admirável, pois tratam-se de 3 projetos pessimamente geridos para esta época, muito em cima do joelho sem qualquer nexo na composição dos plantéis..

    • Valentes Transmontanos
      Posted Fevereiro 18, 2024 at 8:47 pm

      No caso do Chaves, touché. Os outros não sei, mas também me parece que sim. Que tenhas razão nessa previsão! Embora preferisse que descesse outra equipa que não o Estrela, para poder ir à Reboleira novamente na próxima época. Mas acho mesmo que descem Chaves e Vizela.

    • João
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 8:04 am

      Espero que o Estrela não desça. Estamos na luta

    • Fireball
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 1:40 pm

      Mais depressa desce o Casa Pia. Quem anda a brincar aos treinadores normalmente queima-se.

  • Red Scorpius
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 9:04 pm

    Muito melhor o resultado que a exibição.
    Uma entrada muito má que não se prolongou por mais tempo porque a defesa do Vizela resolveu meter água no primeiro golo, retirando pressão ao Benfica, seguindo-se um período desastrado que valeu mais 4 golos ao Benfica.
    É certo que o Benfica foi mais pressionante que nos últimos jogos e bem mais eficaz que noutras alturas.
    Um bom jogo de Neres e alguns bons momentos de Tengsted a quem faltará muito trabalho ao nível da flexibilidade, pois tem momentos em que parece um tronco.
    Uma segunda parte do Benfica a roçar o horrível que só melhorou depois do penalty falhado pelo Vizela.
    Um Vizela fraquinho, a fazer jus ao último lugar que ocupa na tabela.

  • RuiMagas
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 9:16 pm

    Bom jogo Neres, quinta entras aos 88′ e com sorte.
    A leitura de jogo do homem é de ficar mais calvo que já estou. Aursens? Di Maria? Com 5-0 (!!!!!!!) Por amor de deus, Rui Costa em vez de contratar o próximo wonderkid do FM vê se vai procurar um Adjunto que saiba dizer ao homem as substituições que precisa fazer, é que ele não vai lá e já são quase 2 anos disto.

    • João
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 8:03 am

      Ficar mais calvo do que já estou ahah

    • Fireball
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 1:38 pm

      Entrar o Di Maria ao intervalo com 5-0 tendo os outros dois argentinos no banco (um não jogou, o outro jogou um minuto) é vintage Roger Schmidt. Já disse aqui, e mantenho, Carreras, Rollheiser, Prestianni, nenhum deles conta realmente para Schmidt. Como não contou nunca Schelderup e como pouco conta Tengstedt. Até Marcos Leonardo que em 100 minutos tem mais golos que o Tengstedt num ano e pouco, tem que comer banco e jogar 10 minutos por jogo. Algo de estranho se passa com as contratações, porque me parece óbvio que não têm o aval do treinador (não acha que estão prontos, não acha que sejam mais-valias, seja o que for), e sendo assim estamos apenas a enterrar milhões.

  • ACT7
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 9:42 pm

    O 11 deixou-me apreensivo, por exemplo o primeiro a saltar do 11 era o João Mário e lá esteve ele a fazer o melhor jogo pelo Benfica este ano. O João Mário têm de passar para o meio campo, é muito mais forte que na ala. O Neres merece o lugar no 11, têm uma qualidade a cima da média, têm velocidade e é dos poucos que tira adversários da frente.
    É um bocado ingrato para ao Artur Cabral depois de chegar à sua melhor versão, mas o Tengstedt dá mais à equipa, pressiona mais, abre muitos espaços na frente e consegue não ser menos um na transição defensiva.
    O Benfica ganha 6-1 mas a vitória foi na transição defensiva, conseguiu pressionar sempre mais à frente e sair em velocidade.
    O Benfica é um caso de estudo, consegue ganhar 6-1 e mesmo assim os adeptos não saem contentes, é por isso que eu acho que nós benfiquistas pensamos que somos muito maiores que aquilo que realmente somos.

  • henry14
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 10:19 pm

    Bom 11 e bom resultado. Tinha só trocado o lateral esquerdo.
    Gostei do regresso de Tengstedt, gosto mais deste perfil do que Cabral. Agora em finalização deixou muito a desejar. Hoje demos 6 mas se empatássemos o nórdico saía queimadito do jogo apesar ter feito globalmente um bom jogo.
    E excelente o regresso do Neres, espero que jogue a titular num dos próximos 2 jogos. Ou mesmo nos 2 com a saída de J Mário ou do Kokcu.
    Passar aos oitavos da Liga Europa e ganhar ao Portimonense é imperativo para chegarmos mentalmente mais fortes ao Dragão.
    Vamos lá ver se o SCP dá uma abébia amanhã.

  • Sporting1906
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 10:39 pm

    Não vi o jogo mas é impressionante que depois de uma vitória por 6 a 1 se leiam mais críticas do que elogios nos comentários dos benfiquistas neste blog.

    • beterrabapragmatica
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 1:33 am

      Porque qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe a gestão danosa que está a ser feita. Schmidt é um incompetente e a cada jogo enterra-se mais. Mesmo ganhando confortavelmente fartou-se de meter água, tanto nas escolhas como nas substituições e timings das mesmas. Não é por ganhar ao Vizela que fica tudo bem e vamos assobiar pro lado. Parece que demos 6-1 ao Real Madrid…

      • Fireball
        Posted Fevereiro 19, 2024 at 1:32 pm

        Isto. Até parece que golear o último em casa é um grande feito. Só serve para mascarar os problemas.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 1:03 pm

      Devem ser todos malucos e o Roger e o unico certo.

      • pogagnolo
        Posted Fevereiro 19, 2024 at 1:35 pm

        É o único com curso de treinador de futebol, isso é certo. Já estes “benfiquistas” devem ter curso na modalidade de tiro, nomeadamente dos próprios pés.

        Mas já era de esperar – todos os anos os Benfiquistas gostam de arranjar uma nova: o Grimaldo era péssimo até ao ano passado, o Enzo é que fazia o Benfica jogar (mas no Chelsea está quieto), etc.

        Para mais, os mesmos Benfiquistas elegeram o LFV contra o Noronha, pediram tudo o que era ex jogador (Di Maria, David Luiz, etc todos em final de carreira, mas vinham ajudar a “mística”), pediram JJ, etc. etc. Se benfiquistas como tu e os outros malucos gerissem o clube, o mesmo acabava numa semana.

        Se o Roger é maluco, não sei, mas os benfiquistas têm mais que um atestado à sua maluquice (salvo excecões)

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 20, 2024 at 11:45 am

          1. Na verdade tu nao fazes ideia de quem tem curso de treinador ou nao.
          2. Os reis do elogio bacoco a um futebol abaixo do exigivel tambem nao tem curso de treinador.
          3. O Grimaldo era criticado, justamente, quando o Marega e o Corona o tornaram meme, depois foi elogiado, justamente, quando jogou a alto nivel. Simples e certo, qual e mesmo a confusao?
          4. Imagino que alguns tenham tido experiencias que os ensinaram que “ser manso” era uma virtude. Nada contra, mas nem todos sonham ser domesticados.
          5. Os Seferovics, Ferros e Odysseas, pelo qual, ainda este ano, “iamos chorar muito”, curiosamente, so falam do Grimaldo. Porque sera? BTW, se fosse criticar o Roger por criticar, eu teria batido nele quanto ao Odysseas, no entanto, eu nao ando ao sabor do vento ;)
          6. Nao consigo respeitar quem so fala no fim, e mesmo assim erra igual aos outros. Quero muito nunca ser assim. Elogio a vossa alta auto estima, nevertheless.
          7. Nao, nao era o Enzo. Eram 11, mas se calhar ja nao te lembras porque hoje e “cada um por si”. Nao inventes criticas como te dao jeito. Acabas a falar contigo proprio e a ter muita (e irrelevante) razao, sem dizeres nada.

          Quem elegeu o LFV? Ele a mim nunca me enganou, ja desde os tempos do Veiga pah. Dizeres isso so mostra o quao baralhados e random sao os teus argumentos. Nao faz mal, voltas daqui a 3 meses, ja ninguem se lembra e assim parece que tens razao. O que ainda deve ecoar em algumas cabecinhas vazias, e que foram os mansos que o mantiveram la tanto tempo, mas eu costumo dizer que alguns demoram mais tempo a perceber as coisas, e normal e ca vos esperamos no futuro. Imagina terem 20 anos para ver o obvio e ainda terem sido levados a ver o mar (como o Lage).

          O Roger anda perdido da silva desde o ano passado. Nao o digo hoje (seria mais facil). Eu nao tenho culpa de nao ter aspiracoes a ser virtuosamente manso. Nao preciso de 3 meses para dizer o que acho. Nao tenho paixoes pelo Di Maria, nem pelo JVP, pelo Simao ou pelo Rui Costa, maiores do que pelo clube. Porque teria pelo Roger? Respeito quem diz o que pensa, e o consegue defender objectivamente. Nao respeito conversas demagogas que nada dizem. Gostava de entender a logica de ser muito exigente com o adepto comum, mas nada exigente com o seu treinador. Podes sempre inventar que eu sou dos que atiro tochas ou assim, como fizeste acerca do Vieira, e assim pode ser que tenhas razao, na tua imaginacao. Mais capacidade de encaixe precisa-se.

          Ja dizia o Iceberg para o Titanic: continua que vai correr tudo bem!
          PS: comigo a mandar? Campeoes 10 anos seguidos.

      • Sporting1906
        Posted Fevereiro 19, 2024 at 3:09 pm

        Deve ser isso: acho que qualquer benfiquista que não esteja contente com um jogo em que ganharam 6-1 e foram para o intervalo já a ganhar 5-0 deve estar maluco

  • Cossery
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 10:46 pm

    Existe uma boa possibilidade do Benfica não ganhar este campeonato, muito por mérito do Sporting, que está a fazer uma excelente época, mas muito também por demérito próprio.
    O scouting falhou contratações e a direcção não deu alternativa real à lateral esquerda. Por causa disso tivemos um longo período a jogar sem laterais e a afastar o Aursnes da sua posição. São factores importantes, mas ainda assim mais comuns, acontecem a quase todos os clubes.
    À parte disso, as escolhas de Schmidt (mesmo se em muitas coisas continua a ser um bom treinador) deixam muito a desejar. Começou com o Neres não jogar mais no início da época e na divinização do Di Maria até ao enjôo (e sim, é um mágico e que eu adoro, mas é preciso saber geri-lo). Teve todos os azares nas laterais e depois ainda na lesão do Tengsted quando finalmente parecia ter afinado no ponta de lança titular (viu-se hoje o que pode dar ao jogo, entre ele e os dois brasileiros a ganhar forma, o plantel parece finalmente apresentar opções nessa posição, mesmo que não haja nada ao nível Gyokeres, mas esses não aparecem todos os dias).
    Depois temos a insistência de João Mário à direita. Mal jogou no meio viu-se logo que nem é uma questão de qualidade, pelo menos a este nível. E o Kokçu é mais um que joga fora da sua posição. Não podia de vez em quando alterar a táctica para um 433 que faça estes dois jogadores jogarem nas suas verdadeiras posições? Podia ser apenas esporádico, mas é assim tão absurdo?
    Raramente corre bem quando joga com os jogadores fora de posição… Para além destes dois, houve João Victor (entrar num jogo em que estávamos a perder depois de não jogar há dois meses?!?); Morato (o Jurasek esteve pronto quanto tempo sem ter oportunidades?!); e agora até o Álvaro entra para extremo?!?
    Há ainda o deixar constantemente o Florentino fora do 11 (e que avenida fica o meio campo sem ele quando o nível sobe…). Ou há pressão de todos ou ele tem de jogar.
    E não acaba por aqui, como toda a gente sabe: a insistência nos mesmos; a falta de oportunidades em tantos que precisam delas; a teimosia em não alterar o que toda a gente vê (só depois de semanas a insistir é que vai muito pouco a pouco pondo as soluções mais óbvias); as substituições tardias e erráticas; as tácticas mágicas vindas do nada e que não dão em nada; etc., etc.
    Bem, foi um bom jogo, demonstrou o poderio do plantel, há condições para melhorar e ganhar mais algo esta época, mas se o Benfica não ganhar há muita culpa nestas opções.

    • Fireball
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 1:31 pm

      Vou voltar a embirrar com a questão da lateral. O Schmidt e a direção sabiam que iam perder o Grimaldo desde Abril ou perto disso. Foi acaultelada com a contratação do Jurasek depois da tentativa falhada de contratar o Kerkez, tendo já o Ristic no plantel. Quem decidiu estragar a lateral não foi a direção, foi o treinador, que à última decidiu que não queria o Ristic nem o Jurasek, e não deu para despachar ambos e ir buscar mais dois. Agora foi-se buscar um lateral esquerdo, mas o tal treinador acha que num jogo contra o último com 5-0 ao intervalo, é melhor adaptar um central 90 minutos e o tal lateral joga 1 minuto a extremo. Podem dizer o que quiserem da direção, mas a questão das laterais não é culpa de ninguém sem ser do Roger Schmidt.

    • AngeloGJ
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 4:00 pm

      O Benfica não ganha este campeonato, porque decidiu(aqui culpa do presidente) parar o desenvolvimento colectivo que trazia mais ou menos da época transata para dar primazia ao valor individual, houve saídas importantes como Enzo, Grimaldo e Ramos, e nem é tanto que a direção falhou em colmatar estas saídas mas que o treinador, fruto do elenco que lhe foi dado nunca conseguiu desenvolver verdadeiramente um trabalho colectivo tão forte como na época anterior, como eu disse na altura que era apenas um rumor, o Benfica se queria continuar a desenvolver-se como uma equipa não poderia ir buscar o Di Maria, porque o argentino ha já vários anos deixou de ser um jogador que encaixa em dinâmicas colectivas, foi flop na Juventus precisamente por isso (foi muito criticado em Itália inclusive), e o Benfica da época passada em termos práticos tinha no Neres o “Di Maria” que sempre precisavam com a diferença de acrescentar com golos e assistências e mesmo que não de forma perfeita muito mais para o trabalho colectivo do que o Di Maria, são escolhas e se não fosse a melhor versão do Sporting do Rúben Amorim chegaria para ser campeão, mas o Benfica não vai ser campeão e bem porque optou pelo individualismo e não pelo colectivo, e como se tem visto isto tem sido uma faca de dois gumes.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 11:17 pm

    Até que enfim uma rotação apropriada para um jogo em casa contra o último classificado (o experimentalismo espanhol na primeira liga portuguesa).

    O plantel do Benfica tem valia em qualidade e profundidade para o poder fazer.

    Muito bem Schmidt aqui.

    E a realidade é que quando se junta Neres, Gouveia, Rafa atrás da mobilidade de Tengsted, isso resulta naqueles que foram 45m vertiginosos do Benfica que nesse período amassou o Vizela.

    Foram 5 mas podiam ter sido mais.

    Na segunda metade saiu Rafa a continuar a somar na sua farewell tour e entrou Di Maria e a equipa voltou a engasgar ofensivamente sendo o argentino o principal motivo desse engasganço.

    Um golo oferecido ao Vizela depois de dois erros individuais desnecessários, e não foi pior porque o ucraniano defendeu (mais um) penalty numa abordagem de iniciado de Morato (que continuo sem perceber como não foi vendido com lacinho por 20M no Verão).

    Em contraciclo, tivesse ele a impositividade e experiência de Otamendi, ou a liderança e garra de António Silva, e Tomás Araújo seria um central de referência. Tecnicamente, em velocidade e em saída de bola é o melhor central do Benfica, falta aquela chispa. Mas fez um belo jogo.

    Gostei do resultado, gostei da alegria e da velocidade no ataque dos primeiros 45m, gostei da rotação. Ganharam-se jogadores hoje.
    Espero que Schmidt perceba isso, e que perceba que o Ferrari tem mais coisas na mala do que só o triângulo para acidentes.

    • golias
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 8:28 am

      Flavio, concordo e identifico completamente com o teu comentário. Acrescento só uma nota, na minha opinião o JM na posição do Kokcu funcionou bem, há que, de uma vez por todas, assumir que o Turco para 30 milhões não acrescenta muito. No entanto, já sabemos de vidas passadas que JM a 8 em jogos que requerem mais intensidade se calhar não serve, mas o Kokcu certamente que também não, aquele lugar deveria alternar entre o JM e o Florentino.

  • Carocho
    Posted Fevereiro 18, 2024 at 11:32 pm

    Notas:
    – Mérito em mudar o 11? Qualquer 11 que Schmidt montasse ia ganhar este jogo, seria sempre “bater em mortos”.
    – Objetivamente, Neres TEM de ser titular no lugar de Di Maria. Por peso de nome, nunca o será.
    – Morato até num jogo destes mete água e faz penalti. Ainda criticavam o Jurasek lol, mil vezes o Jurasek do que Morato.
    – De resto todos jogaram bem, uns mais que outros, a diferença é tão abismal que impossível ser de outra maneira.
    ::: Este jogo não dá para retirar ilações nenhumas sobre melhorias da equipa no cômputo geral.

  • ShutterIsland
    Posted Fevereiro 19, 2024 at 12:02 am

    Voltámos à época 22/23?

    Terá Schmidt coragem para meter os jogadores que melhor servem para interpretar o seu modelo?

    Numa altura em que se volta a falar da renovação de Di María…Rui Costa eu acho que percebe de futebol…

    Para finalizar…Morato até quando Schmidt?

    • Zerobola
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 6:20 pm

      Renovar com di maria espero que seja mentira este ano está perdido mas a notícia da renovação de di maria seria hipocotar a próxima .. seria quase tão mau como gyokeres ficar mais uma época em portugal .

  • Zerobola
    Posted Fevereiro 19, 2024 at 12:27 am

    Finalmente deu descanso a Di maria . E o Benfica não perdeu pelo contrario foi mais equipa . A equipa voltou a fazer aquilo que todas as equipas do alemão fazem .e algo pelo o que é conhecido uma pressão alta as vezes tatica mas que com Di maria é impossível com isto não estou a dizer que Di maria não deva jogar só o primeiro a dizer que está epoca já nos salvou muita vezes mas tbm penso que não devem jogar todos os jogos 90 m. O que é este Benfica alemão sem joao Mário agora ao meio não tenho dúvida que a jogar pra o lado e pra trás fez melhor que o turco só que o turco arrisca mas isso é outra conversa. Hoje fica reforçado o quando pode valer joao Neves aguentar um meio campo ao lado de joao Mário ao menos ouve menos perdas de bolas tbm deve ter ajudado. Palavra pra a estrela do jogo neres que numeros apresenta este ano jogo de raiva via se na cara dele . Penso muito nisto o que sente um jogador a ver Di maria fazer 90 m porque o presidente pôs no contrado ou pior ver um joao Mário a jogar . Se não fosse a lesão não sei se ainda estaria ni Benfica assim se o alemão acordar pode mos aproveitar até Maio este fora de série. Nada contra ao dinamarquês que acho que no ataque a profundidade o melhor que temos mas gostava se ver marcos leonaedo . Acho estranho um jogador que entra sempre e marca não é opção pra quando o titular não joga entra alguém a titular que não jogava a semanas . Será que o jogo de hoje foi pra taca é estas escolhas que não percebo e meto no lugar dos jogadores e não ia gostar

  • Andre Filipe
    Posted Fevereiro 19, 2024 at 6:15 am

    Bem o Benfica deve ser o unico clube no mundo que a ganhar 5-1 em casa tem o estadio todo a assobiar. Ate mesmo na primeira parte se conseguiu ouvir alguns assobios.
    E mesmo esta caixa de comentarios é so criticas por todo o lado. Imagino como seria se nao tivessemos em primeiro, ainda que ha condicao, um grande serie de vitorias, apenas interrompida com um empate em Guimarães, e ainda boa posicao para ganhar ainda alguns titulos esta epoca.
    Posto isto, sim eu sei que o ano passado jogavamos muito mais e que este plantel podia dar bem mais. Mas muito sinceramente as vezes parece que muitos adeptos sao como a comunicação social que so quer arranjar confusao à minima oportunidade.

  • Pablo
    Posted Fevereiro 19, 2024 at 6:17 am

    Assim dá gosto de ver, que continue a rodar a equipa pq temos jogos complicados… Só não consigo entender as substituições do RS…

  • SilvadasAguas
    Posted Fevereiro 19, 2024 at 12:58 pm

    Apesar de ser um adversario débil, foi uma excelente 1ª parte, intensa, rápida, com intençao de atacar a baliza e com golos a completar…2º parte, entra o Di Maria e coincidencia ou nao, o jogo fica lento, a pressao alta deixa de funcionar bem, o Bah deixa de poder subir pelo flanco e voltou-se a uma copia exata dos restantes jogos desta epoca. O di Maria faz lembrar o Ronaldo da segunda passagem pelo Manchester, tem os numeros e efetivamente resolve alguns jogos, mas ao mesmo tempo a equipa colectivamente torna-se pior, espero que no que falta da epoca possa ser gerido de outra forma.

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 1:55 pm

      Começo a concordar, qualidade do Di Maria não está em causa, mas o coletivo não rende tanto com ele em campo. O futebol de Schmidt é um futebol rápido e vertical, com uma pressão asfixiante e que valoriza muito a subida dos laterais e das diagonais dos extremos. Com o Di Maria o jogo fica mais lento, a pressão não funciona porque é menos um a fazê-la e obriga os seus colegas a fazerem compensações. A comparação com o Ronaldo é na mouche também.
      *
      Portanto aqui há 2 opções, ou jogamos de outra forma onde as caracteristicas do Di Maria possam ser melhor valorizadas ou então o Di Maria vai para o banco e é utilizado em situações pontuais. A segunda hipótese é muito mais fácil de implementar. O Di Maria pode ser muito útil quando estamos a defrontar algum autocarro e deveria ser mais utilizado para esse tipo de situações.

  • henry14
    Posted Fevereiro 19, 2024 at 1:46 pm

    Fico contente que haja mais pessoas que entendem que mesmo com resultados como 6 1, haverão sempre mais críticas do que elogios.
    Joga com Di Maria? Críticas.
    Mete o Di Maria no banco ? Críticas.
    Joga com o mesmo 11? Críticas.
    Faz uma bela rotação? Críticas .
    Dá 6 1 ao Vizela? É uma equipa bué fraca.
    Como diz Roger Schmidt e bem, ele vai ser sempre criticado por ser treinador do Benfica.
    Se eu soubesse que se o Rogério quando fosse embora, vinha um treinador que ia agradar a todos estes exigentes adeptos, eu queria que ele fosse embora já hoje. A questão é que eu sei que quando o Roger sair, vem outro para ser arrasado ao mínimo mau resultado e à mínima má gestão/substituição…

    • Carocho
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 6:42 pm

      “Mínima má gestão/substituição”? Qual mínima? Há quanto tempo duram esta gestão péssima de plantel e consequente má qualidade exibicional coletiva?
      Falando por mim, não acordei um dia e decidi criticar o Schmidt. Comecei a pronunciar-me sobre ele e contra as decisões dele, considerando que não merece o lugar de treinador do Benfica, muito recentemente.
      Não defendo que o Benfica o deva mandar embora hoje e ir buscar outro treinador, não faz sentido. Mas se se mantiver nesta senda, que quase certo não o fará campeão, por mim sai sem sombra de dúvidas.

    • Sporting1906
      Posted Fevereiro 19, 2024 at 11:32 pm

      Os comentadores que criticam tudo sempre, pensam que estão a ser exigentes quando na realidade estão a mostrar é falta de noção.

      • Mantorras
        Posted Fevereiro 20, 2024 at 10:31 am

        Ou a dizer o obvio, que depois acaba a ser verificado em campo, embora tentem fazer deles “sem nocao”, a cada passo, e preciso muita cegueira para negar ate os resultados.

        • Sporting1906
          Posted Fevereiro 20, 2024 at 7:38 pm

          “É preciso muita cegueira para negar os resultados”. Concordo completamente, por isso é que não percebo tantas críticas depois de uma vitória por 6-1

  • rmatos24
    Posted Fevereiro 19, 2024 at 2:13 pm

    O curioso é que quando Schmidt escolhe aquele 11 preferido, o que ele gosta mais, é quando o Benfica menos rende em termos exibicionais (reforço, em termos de exibições, porque vai ganhando na mesma). Já se percebeu que o alemão é teimoso e pouco flexível, tem ali uma ideia pré-definida para o que quer e anda a insistir enquanto der e até dar. A maioria dos adeptos de bancada (eu incluído) tem vindo a criticar o Morato fora de posição, o meio campo com Kokcu ao lado de Neves, o João Mário a jogar muitas vezes arrastado na esquerda, a gestão feita ao Di Maria que joga até rebentar… Mas Schmidt gosta assim e vai colocando muitas vezes o 11 que para ele lhe dá mais garantias. Custa que ele não possa ajustar em benefício da equipa (basta ver o jogo com o Gil Vicente em casa, que foi um 11 mais próximo daquilo que muitos preconizam e deu 3-0 tranquilo), mas o homem funciona assim. Verdade seja dita, que não conheço um treinador que não seja teimoso ou de ideias fixas. Se todos fossem fazer o que os adeptos querem, havia de ser bonito. Com isto não o estou a defender, apenas a constatar a realidade.

    Agora, há algumas questões a considerar. Este 11 mais escolhido dá-lhe garantias, mas condiciona por completo aquilo que ele aparentemente quer para a equipa, pressão alta e maior dinamismo na frente. Parece um contrassenso. E vendo os exemplos da vitória ao Gil Vicente e a de ontem, só dá razão a quem critica. No entanto, apesar das teimosias de Schmidt, este ano tem dado mais sinais de abertura à mudança. Se o ano passado foi jogar com os mesmos até rebentar, este ano tem mudado em alguns jogos e em outros que a coisa não tem corrido bem, não demora tanto a mudar. Sinal que aquela rigidez alemã se está a ajustar à inconformidade portuguesa. Pode não mudar tudo, mas que vá mudando em benefício da equipa, que tenha essa capacidade.

Deixa um comentário