Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Avassalador! Benfica dá 10 com festival de Seferovic (já é o 2.º melhor marcador da Liga), Félix (6 golos e 4 assistências com Lage) e Pizzi (1 golo e 4 assistências); Grimaldo abriu o activo aos 33 segundos, Ferro marcou na estreia a titular, Florentino e Jonas (ainda foi a tempo de bisar) entraram na 2.ª parte

Benfica 10-0 Nacional (Grimaldo 1′, Seferovic 21′ e 27′, João Félix 51′, Pizzi 54′ g.p., Ferro 56′, Rúben Dias 64′, Jonas 85′ e 90′ e Rafa 88′)

O Benfica não teve problemas em esmagar o Nacional e já só está a um ponto do FC Porto. Foram 10 mas até podiam ter sido mais tantas foram as oportunidades das águias (Rafa, apesar de ter marcado, voltou a estar perdulário), que espalharam técnica e principalmente incutiram uma dinâmica ofensiva que não deu hipóteses ao conjunto insular. Seferovic (já é o 2.º melhor marcador da Liga com 13 golos), brilhou na 1.ª parte, com dois golos e uma assistência para Grimaldo, que facturou logo aos 33 segundos, mas Félix (uma assistência de alto nível e um golo) e Pizzi (esteve em 5 golos) também fizeram a diferença, num jogo em que Ferro marcou na estreia a titular e em que Florentino e Jonas (ainda foi a tempo de bisar) tiveram minutos na 2.ª parte.

No que respeita ao encontro, o Benfica entrou forte e logo aos 33 segundos chegou à vantagem numa bela jogada pelo lado esquerdo, com Grimaldo, assistido por Seferovic, a não perdoar na cara de Daniel Guimarães. Os encarnados estavam muito pressionantes e com uma vertigem ofensiva assinalável e o segundo esteve perto após um excelente contra-ataque, tendo Daniel Guimarães travado o remate de Pizzi com uma boa intervenção. Mas o 2-0 não demorou muito e apareceu pelos pés de Seferovic, que isolado por João Félix (grande assistência) finalizou com classe. Logo de seguida os dois mesmos intervenientes fabricaram mais um bom lance, mas desta vez o suíço encontrou a oposição de Daniel Guimarães (defesa com os pés) quando estava na pequena área. Sem surpresa, o 3-0 surgiu pouco depois em mais uma jogada rápida, com André Almeida a cruzar para Seferovic, que só teve de encostar. Depois do lateral direito encarnado ter ameaçado o quarto num disparo por cima, o Nacional conseguiu finalmente ter uma oportunidade, mas Witi nem sequer conseguiu finalizar quando tinha a baliza aberta e como tal ao intervalo registava-se 3-0 no marcador. A segunda parte trouxe mais do mesmo, tendo Gabriel testado Daniel Guimarães num disparo de fora da área. Aos 50 minutos chegou o 4-0 numa bola parada por intermédio de João Félix, que ao segundo poste cabeceou lá para dentro. Logo de seguida o quinto depois de Marakis ter derrubado Pizzi dentro da área, com o 21 das águias a converter da marca de penalti. O vendaval ofensivo dos homens da casa continuava e o sexto não demorou, em mais um lance de bola parada, desta vez foi Ferro a facturar. Arabidze respondeu num remate de longe que Vlachodimos sacudiu, antes de Florentino se estrear (rendeu Samaris). O 7-0 veio de mais uma bola parada pelo outro central, Rúben Dias, que à segunda marcou de cabeça. Era vez de Krovinovic regressar (saiu João Félix), com o croata, Gabriel e Rafa a perdoarem mais um. De seguida o regresso de Jonas (substituiu Seferovic) e, já depois de ter cabeceado para boa defesa de Daniel Guimarães, engordou o marcador de livre directo (um desvio na barreira traiu o guarda-redes insular). No entanto, ainda havia tempo para mais. Rafa, que ainda não tinha feito o gosto ao pé e que tinha desperdiçado duas ocasiões, fez o 9º assistido por Pizzi e por fim Jonas bisou, ao aproveitar um erro da defesa madeirense e completar a goleada histórica.

Benfica – Impressionante! Os encarnados conseguiram aqui uma goleada incrível e histórica (pouco usual nos dias de hoje) e já estão a 1 ponto do FC Porto, quando estavam a 7 apenas há um mês atrás. A turma de Bruno Lage, que continua em estado de graça, foi sufocante deste o apito inicial (marcou aos 33 segundos), com uma pressão intensa durante os 90 minutos (não descansaram mesmo com um resultado gordo) e uma avalanche ofensiva assinalável, em especial nas transições rápidas, notando-se que os jogadores transpiram muita confiança, além de que o aproveitamento das bolas paradas voltou a ser um aspecto diferenciador. Defensivamente poucos problemas sentiram (Vlachodimos correspondeu quando foi chamado a intervir), com o quarteto defensivo a destacar-se mais no ataque inclusive. Rúben Dias e Ferro marcaram, enquanto os laterais foram quase sempre extremos: André Almeida somou um assistência (podia ter tido mais se definisse melhor em alguns momentos), já Grimaldo abriu o activo e fez muitas incursões pela esquerda. Gabriel voltou a fazer mais uma grande exibição na recuperação de bola e no passe (muitas jogadas de ataque começam nos seus pés), tal como Pizzi e Rafa, que fartaram-se de desequilibrar, com ambos a fazerem o gosto ao pé e o 21 a somar ainda 4 assistências. João Félix, com um passe para golo brilhante e mais um tento de cabeça, também voltou a estar em destaque (já leva 6 golos e 4 assistências desde que Lage assumiu a equipa). Seferovic fez mossa mais uma vez com a sua capacidade para explorar a profundidade, acabando o jogo com 2 golos e uma assistência. Destaque ainda para a estreia de Florentino e os regressos de Kroninovic e Jonas. O jovem médio mostrou credenciais na recuperação de bola, já Jonas ainda foi a tempo de bisar.

Nacional – o resultado espelha bem o que se passou em campo. A turma de Costinha nunca conseguiu dar resposta defensivamente, acabando com uma goleada muito pesada e que pode deixar mossa na luta pela manutenção. Daniel Guimarães esteve mal num dos golos, mas até evitou que o resultado fosse pior com várias intervenções de bom nível. No entanto, os seus colegas foram completamente massacrados, cometendo muitos erros e incapazes de contrariar a avalanche ofensiva dos homens da casa. Os médios foram uma autêntica passadeira e foram sufocados pela pressão encarnada, enquanto na frente pouco ou nada conseguiram produzir.

XI do Benfica – Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Samaris, Gabriel, Pizzi e Rafa; João Félix e Seferovic.

XI do Nacional – Daniel Guimarães; Kalindi, Rosic, Júlio César e Filipe Ferreira; Marakis, Vítor Gomes, Palocevic e Alhassan; Camacho e Rashidov.

211 Comentários

  • Fernando neves _36
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 3:47 pm

    Vamos lá agora depois de ver o jogo novamente fazer uma análise mais profunda a um dos jogos que me deu mais gosto de ver na Luz, ontem estava tão eufórico que nem o consegui fazer.
    A jogada do 1 golo é perfeita, foi tudo bem feito.
    Grimaldo a mostrar que a atacar é top 3 do mundo.
    Depois antes do 2-0 temos 1 grande oportunidade de golo em que tudo começa nuna recuperação de bola do Grimaldo, a seguir grande passe do Rafa e um grande cruzamento do Grimaldo mas que o Seferovic não consegue concretizar.
    Depois temos mais um bom lance em que Rafa com um grande passe isola Seferovic mas o suíço estava fora de jogo.
    A seguir mais uma grande jogada, tudo começa em Grimaldo com um passe a rasgar para Rafa que da a bola a Pizzi para finalizar mas Daniel Guimarães faz uma bela defesa.
    Logo de seguida grande passe em demarcação de Samaris e belo chapeu de Rafa para golo mas existia fora de jogo.
    No 2-0 um passe sublime (só ao alcance dos gênios) de João Félix a isolar Seferovic e o suíço a fazer golo.
    Antes do 3-0 temos mais uma oportunidade, grande passe de Ruben Dias, belo cruzamento de João Félix mas desta vez Seferovic não fez golo.
    Aos 25 minutos mais uma jogada muito bem trabalhada por Samaris, Seferovic e Rafa que acaba num bom cruzamento do suíço para uma grande movimentação de João Félix entre os centrais com um cabeceamento que passou perto do golo.
    No 3-0 o golo é de Seferovic e a assistência do André Almeida mas o mérito total vai para o grande passe de Rúben Dias.
    De seguida só não digo que foi a melhor jogada/golo do campeonato porque a bola não entrou, uma jogada de fazer inveja ao Barcelona ou ao City de Guardiola, boa recuperação de cabeça de Samaris, toque de Pizzi (nestes pormenores e acompanhado de craques como João Félix aumenta sempre o nível), de seguida, grande toque do João Félix, Pizzi a dar para o seu melhor amigo, que de calcanhar devolve para Félix que imaginem só, também de calcanhar da para Pizzi que volta a dar para Félix mas depois Seferovic não consegue fazer golo, (se fosses tu Jonas), no entanto não deixa de ser uma jogada fantástica e para ser vista várias vezes.
    Depois mais uma oportunidade, bom passe do Gabriel, muito bem também Pizzi e André Almeida a falhar o golo.
    Em cima do intervalo como não podia deixar de ser mais uma oportunidade de golo, muito bem Pizzi a descobrir Seferovic o suíço cruza bem mas Rafa não chega a tempo de fazer o 4.
    No inicio da 2 parte belo remate de Gabriel mas boa defesa de Daniel Guimarães.
    Aos 50 minutos, quem diria que iamos saber bater bolas paradas este ano, o trabalho e o treino a fazer toda a diferença, grande cruzamento de Pizzi e João Félix mais inteligente que os outros solto ao 2 poste a cabecear para o golo (o Saviola marcou muitos assim).
    No golo do 5-0 é o Pizzi no seu esplendor, nestes jogos e com espaço faz a diferença, bela jogada dele com a ajuda do Rafa.
    55 minutos, outra bola parada bem batida, por Pizzi, e Ferro muito bem a cabecear para o golo, um golo que pode subir a moral do miúdo.
    A alegria do Samaris no lance do golo do Ferro diz tudo.
    E não é que marcamos outro golo de bola parada? Isto tem com cada uma, mais um bom cruzamento do Pizzi e o que já começa a ser um hábito, belo golo de cabeça do melhor defesa central português no momento, Rúben Dias.
    Depois antes do oitavo, mais uma oportunidade, tudo começa em Florentino (que entrou de uma forma fantástica e provou que está mais que pronto para a equipa principal, deve ter sido o jogador com mais recuperações de bola) mas nem Krovinovic nem Gabriel conseguiram fazer golo.
    Ao minuto 70 mais uma oportunidade de golo em que Rafa falha por pouco.
    No 8-0 só quero destacar que o Pizzi já está a festejar antes da bola entrar, muito bom.
    Aos 86 temos mais uma oportunidade em que o Pizzi isola o Rafa mas o português não consegue finalizar.
    No entanto, logo de seguida, os mesmos 2 jogadores construíram o 9-0.
    Depois no 10-0 mais um grande passe de Ruben Dias, e uma boa finalização do deus Jonas a fechar a maior goleada de sempre vista por mim no estádio da luz.
    Além dos 10 golos, temos mais de 10 oportunidades de golo, foram 10 mas podiam ter sido 15 ou 16!
    Foi maravilhoso.
    Obrigado a todos os jogadores e obrigado a todo o staff e em especial ao Bruno Lage por este resultado fantástico e por nos fazer voltar a ter orgulho na nossa equipa.
    Vamos Benfica ❤❤❤

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 2:30 pm

    O ano passado teriamos sido penta se RV sai em Dezembro. Este ano ia pelo mesmo caminho. A todos os que perguntavam “quem vem se sai RV”… ficam agora a perceber que “o senhor da equipa B chega perfeitamente”. O Benfica nao vai ganhar sempre, mas obrigado pela alegria devolvida em assistir aos jogos. Nao ha dinheiro que pague isso.

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 10:48 am

    Nem vou comentar o jogo.

    Venho só agradecer ao Lage e aos jogadores por me terem presenteado com este histórico resultado e esta magnífica exibição neste meu regresso à Luz.

    Ambiente no estádio esteve fantástico a lembrar outros tempos.

    Carrega Benfica! 1904!

  • Red John
    Posted Fevereiro 11, 2019 at 12:21 am

    Surreal.

    Não sei se já foi dito nos comentários, mas jogar com a linha defensiva tão subida como o Nacional fez é completamente absurdo. Pior mesmo, é o Costinha vir do intervalo depois de estar a levar 3-0 com sucessivas bolas nas costas e não corrigir esse aspeto.

    A jogar na Luz, dar a profundidade que o Nacional deu é suicídio.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 11:46 pm

    Fantástico! Há anos e anos que sonhava com uma vitória do Benfica por 10-0 no Campeonato Nacional e esse dia chegou finalmente! Já tinha visto um 9-0, um 9-1, vários 8-0, 7-0 e 8-1, mas nunca o nº redondo! YEEESSSS!
    Em relação ao jogo, o Benfica foi um rolo compressor inclemente, não parou nem sequer abrandou, até ao final do jogo. Todos jogaram bem, tudo correu na perfeição: Pizzi com um golo e 4 assistências, Seferovic com 2 golos e 1 assistência, Jonas com dois golos incluindo o último, o 10, pelo 10, para o 10, estreia do Ferro a titular com um golo, o Florentino a estrear-se impecavelmente, um golo ao 33 segundos, o Rafa conseguiu marcar, enfim, se a perfeição existir, deve ser parecida com isto! Obrigado Bruno Lage!

    P.S. Parabéns ao Chalana. Fabuloso jogador!

  • Pablo
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 11:27 pm

    Será que só eu benfiquista é que ficou ” Pah 10 golos, não havia necessidade de isto, humilhar o Nacional”?
    Por mim não havia necessidade, visto que poderia haver rotação da equipa, descansar Grimaldo, Pizzi e Félix por exemplo.
    Do resto excelente jogo da equipa, boa dinâmica os jogadores estão confiantes, temos o regresso de Jonas, falta saber se será titular nos próximos jogos.
    Só espero que a eficácia esteja afinada porque nos jogos mais difíceis com poucas oportunidades não se pode falhar muitos golos como nos jogos com Porto e Sporting (os dois).

    • Bowmen
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 11:18 am

      Pior mesmo foram os 32 ou 33 a zero do Benfica Fem.
      10-0 no futebol profissional masculino, não me parece muito forçado.

      Fica também a questão:
      O que é que o treinador faz/diz à equipa? “Deixem por favor de ir lá à frente?”

    • Aslio
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 11:56 pm

      Acho que foste. Porque mais que os 10 golos, foi a confirmação de que o Benfica está vivo e que este plantel ainda tem uma palavra a dizer em relação ao campeonato.

      Em relação ao resto do comentário: Grimaldo não tinha alternativa no banco, Félix e Seferovic foram substituídos e para estrear o Florentino (e muito bem, porque precisamos dele e está mais que pronto para começar a ter minutos na equipa A) não daria para substituir o Pizzi.

      • Pablo
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 1:11 am

        Pois é, penso que as convocatórias de Salvio e Cervi são para precaver algum problema com o Grimaldo e Almeida

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 11:49 pm

      Se não é o único deve ser dos poucos. Foi um momento histórico, que não acontecia há 55 anos, galvanizou a equipa e os adeptos e foi conseguido de forma limpa e com merecimento. Foi uma goleada de uma equipa que fez uma grande exibição.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 9:58 am

        Rui,

        Parabéns pela vitória. O Benfiquistas mereceram ter esta vitória especial num dia em que homenagearam essa GRANDE LENDA que é Fernando Chalana.

        Em relação ao jogo e ao resultado, este 10-0 faz-me lembrar as goleadas que eu dava no FIFA a torto e direito, fosse com quem fosse. Ah, velhos tempos de FIFA…

        Saudações Leoninas

        P.S.: Como Sportinguista quero deixar aqui as maiores forças para Fernando Chalana e que consiga ultrapassar o momento terrível que está a viver. Nunca o vi jogar, mas já vi alguns vídeos no YouTube e era, de facto, um jogador MÍTICO.

      • Pablo
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 1:09 am

        Acho que só eu mesmo hehe

  • Axel Matic
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 11:09 pm

    Desagrada-me a inconsistência do Benfica sobre o comando do sr.Bruno Lage e explico porquê, o Benfica com o grande homem de familia que tinha era muito regular a marcar 1 golo a cada 90 minutos, então agora vem este palhaço e não consegue marcar um golo a cada 33 segundos ? o Benfica é uma balbúrdia, não temos regularidade, fomos perder o professor rui vitoria pra quê?

  • Chico
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:51 pm

    Se Lage cá ficar muitos anos, começo a achar que os famosos “quinze-a-zero” tornar-se-ão inevitavelmente uma realidade.

  • Zamorano
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:47 pm

    A diferença que faz um treinador é impressionante.
    Toda a equipa merece destaque mas neste momento Impressiona-me o que Seferovic pizzi e Gabriel conseguem dar ao jogo com este treinador.
    E a humildade nas conferências é contagiante…
    Well done Mr Lage.

  • Fabio Silva 10
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:03 pm

    Quem diria que esta epoca iríamos ter o 8 e o 80 do nosso Benfica. Esta época já tive vontade de desligar a televisão e não ver mais aquele que não era o nosso Benfica, não era na qualidade, na atitude, na raça, não era em nada e quando jogava o benfica em vez de estar alegre estava com medo. E de repente vejo o benfica a fazer coisas que nunca vi, ganhar dois derbys seguidos e dar este show de hoje, dava vontade de estar o dia inteiro a ver o benfica, esta nota artística nem com o jj, nem com ninguém! Aquela jogada aos 32 minutos se dá golo, era o golo do campeonato e um dos mais bonitos no estádio da Luz. Que boas dores de cabeça para o treinador, o florentino entrou e parecia que era só mais um jogo, o ferro não teve trabalho mas fez um golo na estreia a titular, o Jonas entra e ainda faz dois golos, o pizzi afinal sabe bater bolas paradas, o grimaldo a atacar é top 3 do mundo a nível de laterais esquerdos, afinal eles sabem jogar, afinal têm atitude, afinal fazem-nos vibrar e ter orgulho no que estamos a ver. Quem diria que o dispensado seferovic neste momento tinha esta quantidade de golos, quem diria que um treinador conseguia fazer isto num mês, renovem já com o Homem, foram 10 e podiam ter sido mais, o rafa falhou golos cantados, vê se a União do grupo em cada golo, em cada assistência, em cada passe falhado, em cada substituição, não podíamos ter pedido melhor, saiu tudo bem, afinal o Gabriel vale os 8 milhões, afinal estamos na luta pelo título quando já nos davam como mortos e enterrados. João Félix jogas tanto, fica pelo menos mais uma época, és daqueles que vale o bilhete só para te ver! Chalana esta é para ti! Até fomos enormes na maneira que vencemos, soubemos ganhar e uma palavra para os atletas e responsáveis do Nacional, foram só 3 pontos. ISTO É O BENFICA, BENFICA DÁ-ME O 37!

  • LevonAronian
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:51 pm

    E eu não pude ver o jogo… Depois do 8-1 há quase 10 anos e deste resultado, daqui a uma década podia ser o 15-0 que o Ricardo Araújo Pereira previu

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 9:18 am

      Ele não previu nada, só serviu como piada. Mas agora começo a achar que talvez um dia venha a ver.

  • Enzo Perez
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:39 pm

    Toda a exibição foi de antologia, mas há um aspecto a destacar: a maturidade e categoria do Florentino. Sem surpresa, fez mais em 30 min. do q o Samaris em tds os jogos desde q regressou à equipa. É incomensuravelmente melhor do q o grego. Q ñ saia da equipa até q o Fejsa esteja recuperado e possa alternar com ele.

  • WildFury
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:32 pm

    O Nacional por muito que queira não pode sair a jogar… não tem jogadores para isso.
    Isso, aliado a um Benfica que normalmente “dá a bola” ao adversário e ataca com transições fortíssimas, mais uma exibição a que saiu tudo bem ao Benfica e a jogar em casa deu isto.
    Mais um balão de moral aliado à 2ª perda de pontos consecutiva fora de casa do meu Porto. Estão embalados, e alimentamos com perda de pontos, agora fica mais difícil.

    • Marco
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:17 pm

      O Benfica é extremamente superior ao FCP. Estávamos equiparados devido a dois handicaps (LFV e RV), mas um já foi. Fosse o outro e o FCP nao cheirava nada durante 10 anos

      • WildFury
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:45 pm

        Se a minha avó tivesse ******* era meu avô…
        E como afirmas que não ganhávamos nada durante 10 anos ? Se estas a lançar N jovens que entram de caras e sem complicações num XI de um dos grandes de Portugal muito se deve a ele. Pode ter vários defeitos, e a relutância a despedir o treinador pode ser um deles… mas os jovens que tens e a estrutura sólida nos dias atuais deve-se a ele.
        E já agora quem querias que fosse o presidente do Benfica ? O Rui Gomes da SIlva? Por favor…

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 11, 2019 at 6:44 pm

          Nem todos os benfiquistas tem que gostar do Vieira. Mentalizem-se disso.

        • Gil Rodrigues
          Posted Fevereiro 10, 2019 at 11:29 pm

          concordo em absoluto, esta perseguição ao LFV (ainda por cima depois de ver como o Benfica estava quando ele entrou) é de uma injustiça brutal.

  • Sombras
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:25 pm

    Chegado a casa, depois de uma grande festa no estádio e no pós jogo. Hoje foi daquelas para contar aos netos. Sempre disse que éramos de longe a melhor equipa do campeonato e que estávamos a ser sabotados, para variar eu e muitos outros tínhamos razão (e era tão evidente…).

    Obrigado ao Lage por me devolver o meu Glorioso que o seu antecessor quase me destruiu! Obrigado…

    Coisa mais importante de todas para mim, é uma das frases de Lage na CI “amanhã há treino…” é está a exigência do Benfica que eu conheci sempre. Humildade, trabalhar mais que os outros. É está a nossa a história e é esta que temos que honrar!

    Parabéns e as melhoras Chalanix, acho que não te podiam ter dado nada melhor neste dia!

  • RicardoFaria
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:11 pm

    Não vi o jogo mas o resultado é impressionante!
    O Nacional certamente não esteve nos melhores dias, não é muito forte mas para se ganhar 10-0 tem que se ter muito mérito.
    Depois há os típicos comentários que já fazem do Benfica o campeão nacional como há duas semanas já faziam do Porto bi campeão, contudo, no futebol as coisas mudam muito rapidamente e penso que este campeonato só ficará decidido muito próximo do final.

    Saudações DesPortistas!

    • Ted Mosby
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:28 pm

      Só vi a dizerem que o Benfica volta a estar na luta. Assim como o Sp. de Braga. Penso que estar a 1 ou 2 pontos do 1º lugar é estar na luta.

      • RicardoFaria
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 12:11 am

        Na luta sempre esteve!
        Se não viste, lê ou volta a ler os comentários.

        Saudações DesPortistas!

  • pdomingues
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:03 pm

    Não querendo ser advogado do diabo… Mas onde andava esta atitude, esta garra, está vontade?
    Vamos ser realista estes são os jogadores que fizeram a folha ao Vitória e nós poderão ter custado o campeonato… Pq independemente do treinador com esta atitude o Benfica estava a frente do campeonato…

    • NunoLFC
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 10:05 am

      Então se os jogadores é que decidem como jogam, se bem ou mal, não precisamos de treinador.

    • SENSEI
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:03 pm

      Claro, porque as pessoas são máquinas em que basta clicar no turbo que elas dão tudo.
      Nada conta ter um líder no balneário que consiga motivar a equipa.
      Ou, por essa lógica, a posição de Treinador de Futebol é absolutamente redundante, já que “são os jogadores quem jogam”, como diz o Zé da Taberna.

  • Ivo_
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:37 pm

    Já não via um exibição tão boa, salvo erro, desde aqueles 8-1 do primeiro ano de Jesus ao Setúbal.
    Como era expectável, com a saída e Rui Vitória, o Benfica, só podia melhorar, algo que tem vindo a fazer progressivamente. Feliz pela estreia do Florentino, que tem um potencial tremendo e pode ainda a vir a ser muito útil esta época e pelo regresso aos golos de Jonas.
    Por último, assinalar que este resultado foi construído sem qualquer autogolo ou qualquer jogador expulso, o que por norma acaba por desvirtuar o desfecho da partida.

  • Xefe
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:35 pm

    Jogaço do Benfica! As goleadas 8-1 ao Setúbal com JJ e 6-2 ao Braga com RV foram grandes momentos mas o de hoje foi de outro nível. Depois de Lage nos fazer lembrar de um 6-3 ao Sporting agora faz o clube “recuar” 55 anos, ao tempo das grandes goleadas.

    Não há muito para dizer do jogo. O Benfica fez um jogo quase perfeito em todos os aspectos de jogo, incluindo nas bolas paradas onde marcou de canto, livre e penalty. Teve oportunidades para mais e praticamente não concedeu lances de perigo (apenas um cabeceamento fraco e um remate de longe bem resolvido pelo Vlachodimos).

    O Nacional manteve-se fiel ao seu estilo de jogo tentando sair a jogar com os defesas mas apanhou um Benfica muito forte, e começar a perder desde os 30 segundos não ajudou.

  • Princesa
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:32 pm

    Já agora o que tem o Nacional para ser sempre o bobo da festa? Já há uns anos levou 7 do Porto :p

  • Kacal
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:32 pm

    E agora eu pergunto, alguma vez na vida o Porto de SC daria 10-0 a alguém? É que nem 5-0 quanto mais. Más exibições todos têm, maus dias todos têm, mas nunca vi o Porto de SC tão dominador e goleador. É isso que falo. Para mim o Benfica virou a vantagem psicológica e está embalado, não digo que são favoritos porque estamos em 1º e jogamos em casa no clássico, mas vai ser uma luta renhida e muito complicada, diria que o Benfica é o mais provável vencedor, a ver vamos. Espero estar enganado. Mas é um resultado histórico. E Jonas volta e pimba, um bis, incrivel!

    • RicardoFaria
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 12:17 am

      O Benfica goleia os adversários mas continua em 2o lugar até ao momento.
      Eu também gostava de golear em todos os jogos e as vezes irrita-me que a equipa “deixe” de jogar mas todas as vitórias valem 3pts independentemente dos golos marcados.
      O Porto do SC no ano anterior goleou várias vezes e era avassalador.
      Por exemplo em Guimarães, o Benfica teve 2 jogos onde ganhou por 1-0 sem ter tantas oportunidades como o Porto quando lá empatou mas o que conta são os golos marcados.
      O Benfica está melhor com Lage mas acho que o pessoal tende a exagerar.
      Ainda há bem pouco tempo o fraco Porto do Conceição ganhou ao todo poderoso Benfica do Lage.
      Estou revoltado com os 2 últimos resultados do meu clube e o último jogo deixou-me completamente irritado com o Sérgio mas continuo a achar que no final vamos ser campeões.

      Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 12:31 pm

        Vocês estão a interpretar mal o que estou a dizer, eu refiro-me ao Benfica com Lage! No fundo quero dizer que não aprecio o estilo de jogo e as ideias do SC e aprecio as do Lage, que o Benfica está sempre mais próximo de jogar bem e golear com este estilo do que nós com o nosso, é isto.

        E depois o Benfica está em 2º? Está. Mas com Lage tem 6 vitórias em 6 jogos disputados. E nesse mesmo tempo o SC já empatou duas vezes. Logo entre Lage e SC o Benfica está em 1º. É um pouco linear falar assim, eu sei, mas acho que se percebe a ideia.

        E o Benfica venceu em Guimarães sem jogar tão bem? Verdade, mas o mesmo Vitória já nos tirou 5 pontos esta época, não podemos esquecer. Só valoriza o trabalho de Bruno Lage. É capaz de grandes exibições e futebol agradável com goleadas como é capaz de ser mais pragmático e vencer mesmo jogando pior. O golo procura-se, o golo finaliza-se. Importam as que entram. E o Benfica de Lage em 6 jogos disputados no campeonato, goleou em 4 deles por 4 ou mais golos. Não acho que seja exagero, são factos.

        E sim vencemos o Benfica, mas jogamos bem? Não jogamos tão bem assim e ambos sabemos que tivemos um pouco o benefício da arbitragem nesse jogo. Talvez num novo confronto já não seja tanto assim, é que aí o Benfica já ter mais tempo consolidado com Lage. A ver vamos.

        O Porto de SC goleou na época passada? Sim, verdade. Mas isso é passado, importa o presente e este ano não tem sido assim. Mas o nosso futebol já não convence há algum tempo, não é de agora.

        Espero que tenhas razão e sejamos campeões, também é o meu desejo como é óbvio mas vai ser renhido até ao fim, creio.

        Saudações DesPortistas

        • RicardoFaria
          Posted Fevereiro 11, 2019 at 1:51 pm

          Podemos ver as coisas de outra forma.
          No ano anterior o Porto entrou com um estilo de jogo que os clubes não conseguiam contrariar, contudo, neste momento parece que os clubes já encontraram essa fórmula e agora não é tão fácil de vencer.
          Talvez o Benfica de Bruno Lage (que está muito melhor obviamente) esteja nessa fase, ou seja, é algo novo que as equipas adversárias ainda não descobriram como anular.
          Se eu gosto do estilo do SC? Em certos jogos não tenho gostado mas há jogos em que temos jogado bem e não ganhamos (ex: Guimarães e 1a parte Moreirense).
          No futebol para ganhar é preciso marcar golos e nisso o Benfica está melhor que nós.
          Relativamente ao 3-1 da taça da liga não concordo que tenhamos sido beneficiados pelo árbitro até porque, na minha opinião, existe um penalty a favor do Porto e um golo mal anulado ao Benfica.
          Daqui a 3 jornadas haverá um embate entre os dois clubes e aí já poderemos ver quem sai por cima.

          Saudações DesPortistas!

    • Khal Drogo
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:51 pm

      Kacal, apesar de perceber o que queres dizer, o Porto nunca consegue goleadas nem sequer próximas desta. Basta lembrar que este Benfica, para além dos 10 de hoje, já foi dar 4 a Alvalade. O de Rui Vitória deu 6 ao Braga. O de Jesus chegou a dar 8 ao Setubal e vitórias por 5 e 6 também foram algumas. Pelo contrario, não me lembro sequer de um 6-0 do Porto para o campeonato. Nem com Mourinho ou Villas Boas demos 10 a alguém.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 11:24 pm

        Sim Khal Drogo, o meu ponto não é os 10-0, mas sim as vezes que o Benfica “atropela” os adversários e goleia em comparação connosco.

        Por exemplo, no campeonato tirando o Chaves que goleamos 2x. De resto, marcamos sempre 1, 2 ou 3 golos mas sobretudo entre 1 e 2 marcados por jogo. Goleamos apenas o Portimonense 4-1.

        Já o Benfica com Rui Vitória tirando um ou outro jogo foi a mesma senda. 1, 2 ou 3 golos marcados por jogo. Mas com Lage no comando, tirando com Santa Clara e Vitória, marcou sempre 4 ou mais. E a goleada parece muito mais fácil de acontecer, isto não é por acaso.

        • Khal Drogo
          Posted Fevereiro 11, 2019 at 9:35 am

          Sim, sim. O que quis dizer foi que o Benfica, mesmo com diferentes treinadores, tem muita tendência a golear. Já o Porto raramente o faz, mesmo em anos de domínio absoluto.

          • Kacal
            Posted Fevereiro 11, 2019 at 12:32 pm

            Sim, percebo. Tens razão no que dizes também. Mas na época passada, por exemplo, goleamos algumas vezes. Esta época o futebol tem sido pior e mais enfadonho, muito previsível, há uma diferença.

          • Luke
            Posted Fevereiro 11, 2019 at 11:11 am

            Verdade. Mesmo com Rui Vitória o Benfica tinha sempre bastantes jogos em que espetava 5 ou 6 batatas.

            Se a memória não me falha, em 2015/2016 (primeiro ano do Rui Vitória) foram 6 jogos em que o Benfica ganhou por mais de 5 golos, e na época 2016/2017 foram 3 jogos. Na época da desgraça (o ano passado) mesmo assim o Benfica teve 5 jogos, todos para o campeonato) em que marcou 5 ou mais golos. São muitas goleadas! Não há nenhum outro clube em Portugal com esta quantidade de goleadas, e eu nem estou a contar os jogos em que o Benfica 3 ou 4 golos, senão aí ainda eram mais, só estou a contar a jogos com 5 ou mais golos marcados.

    • Balkoni
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:55 pm

      Realmente nunca o Porto daria 5-0 a ninguém. Ou será que basta ir à primeira jornada do campeonato contra o Chaves?
      Até parece que o Benfica foi campeão hoje. Continuem a celebrar, pode ser que o porto acorde novamente ;)

      • Kacal
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:02 pm

        Pois, disseste bem na 1ª jornada do campeonato. Há quanto tempo foi? E quantas vezes aconteceu? Aqui foram 10!! E não, não vou celebrar porque sou portista, não tenho nada a celebrar, apenas gostava de ter outro tipo de futebol na minha equipa, nada mais. O Benfica de fininho vai se aproximando e até podemos ser campeões no fim, espero que sim, mas como não tenho bola de cristal, não o afirmo.

    • WildFury
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:26 pm

      O Kacal, não ganhamos porque vivemos do chutão. O futebol é simples, a maioria dos treinadores é que tende a complica-lo.
      O ideal seria um futebol apoiado com passes curtos mas com critério, não para os lados apenas para “fazer a bola andar” e com uma pressão alta (ou seja, nem à Lopetegui nem à Conceição, um estilo ali no meio). Mas eu como adepto do Porto, já me contentava com alguma coisa perto disto. Para além disso e face as contratações dos últimos anos e comparando ao plantel do Benfica ou contratamos verdadeiras primeiras escolhas ou vai ser penoso. A sair 2 titulares a custo 0, Militão e A. Teles (que acho que não saiu no passado verão porque tinha saído já muita gente) ficaremos com as contratações de comissões.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:42 pm

        Lá está WildFury, com o estilo de jogo que temos e os jogadores mais à base de força e velocidade (tirando um ou outro), torna-se mais complicado golear e ter uma exibição de “encher o olho”. Mas pior é que fiando-se tanto na força bruta e no “chutão”, quando as lesões aparecem e o desgaste fica evidente, fica até complicado vencer porque as exibições tornam-se mais pobres ainda. O que eu queria era precisamente isso, um estilo híbrido. Não sei que treinador será capaz disso, mas temos que procurar bem. Espero que o SC saía, com ou sem título, no fim da época. Sou grato pelo seu trabalho, mas está na altura de ter outra política e além disso leve a sua “persona” com ele. Eu como adepto do Porto também já me contentava com isso.

        Quanto ao resto, temo que na próxima época continuemos na mesma e com um plantel ainda pior, espero estar errado. É que se o Benfica é campeão pode continuar com a hegemonia e o nosso título não ter passado de um “sobressalto”! Em 6 anos faria 5 títulos e nós 1, logo ficariam novamente motivados e com Lage apresentam mais potencial que alguma vez apresentaram com Rui Vitória. Temos que ser campeões este ano, assim espero!

  • R1906
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:18 pm

    O Benfica tem de longe o melhor plantel e agora parece me ter um treinador super competente por isso resultados destes (goleadas) na luz ao surgir naturalmente.
    Se houver um 11 da segunda volta o Benfica irá pelo menos ter 50% da equipa e depois quero ver o que dirão aqueles que diziam que isso do plantel era tanga.
    No entanto levar 10- 0 e para despedimento imediatamento.

  • porra33
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:17 pm

    Nem tudo são rosas e o balanço só se faz no final da época mas espero que esta qualidade de jogo tenha descartado definitivamente o mestre da táctica JJ dos radares do Benfica.

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:12 pm

    Nunca vi um jogo tão desequilibrado, aquele golo aos 33 segundos acabou com o Nacional. A defesa deles já tinha imensos remendos, mas foi horrível! Perderam a confiança toda e o Benfica ficou com toda. Futebol simples, rápido, coordenado, futebol de nota artística, pareceu que jogavam juntos à anos. A defesa não teve trabalho, jogaço do Gabriel, Pizzi a definir sempre bem, o Rafa a desequilibrar imenso, o Seferovic sempre a abrir espaços e a jogar muito na profundidade e até podia ter marcado mais. Também as bolas paradas saíram muito bem, o Pizzi está numa forma tremenda! O João Félix esteve muito bem também, mas mesmo assim achei o menos bom dos homens da frente. Depois do 7, foram todos dados pelo Nacional.

    Por fim nota para o jogaço do Florentino, que inteligência tática e qualidade no desarme tem o miúdo, recuperou imensas bolas, mesmo sem tocar nela, apenas com o espaço que ocupou em campo. Espero que comece a ser titular, depois do jogo com o Galatasaray, aí ainda metia o Samaris.

  • Kostadinov
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:10 pm

    Que dizer depois disto? Que amasso épico. O Nacional saiu completamente do jogo depois do 4 ou 5-0, o que é mais que natural (nenhum resultado destes se consegue sem uma equipa a um nível brutal e a outra a um nível péssimo), mas até nisso houve muito mérito do Benfica que do princípio ao fim mostrou uma pressão adiantada demolidora e um futebol de combinações ao primeiro toque delicioso. Invejo os adeptos do Benfica neste momento que estão a viver um dos períodos mais bonitos da sua história recente, com estes resultados e exibições alcançados com vários talentos da sua formação e com um treinador que também veio de lá, e que promete imenso a julgar por esta amostra.

    No momento actual são para mim os grandes favoritos à conquista do campeonato, não só pelo futebol que exibem como principalmente pela força mental que demonstram. Ao contrário da ideia que alguns iluminados (por outro tipo de luzes) quiseram fazer passar, o campeonato nunca esteve resolvido como é lógico. Mas o Benfica nunca este ano teve mais condições para o conquistar do que as que tem agora.

    • Pedro Leal
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:15 pm

      Concordo contigo, Kostadinov.
      O Benfica apesar de na teoria ter um calendário mais difícil, atualmente está a jogar muito bem e está completamente demolidor, enquanto que o Porto está a atravessar uma fase pior e o Benfica só tem de aproveitar-se disso.
      Agora como tu disseste o futebol é o momento e em poucas semanas isto pode mudar e o Benfica entrar numa má fase (sobretudo agora com as competições europeias o desgaste vai aumentar).
      Na minha opinião vai haver campeonato até ao fim entre Porto, Benfica e talvez o Braga se possa intrometer.

      • Kostadinov
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:26 pm

        Sim Pedro, concordo, e aliás o Braga é o único que ainda recebe os outros 2. Terá sem dúvida um papel decisivo neste título, de uma forma ou de outra.

    • Ivo_
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:26 pm

      Comentário assertivo, como habitual, em que só não concordo sobre o favoritismo do Benfica. O Porto ainda continua na frente e apesar do menor fulgor dos últimos jogos, não creio que possam perder muitos mais pontos até final da época. Por outro lado, o Benfica ainda tem deslocações muito complicadas (Dragão, Vila do Conde, Braga e Moreira de Cónegos, à cabeça), pelo que, à data, o Porto continua na frente na corrida para o título, na minha opinião.
      Mas como Benfiquista, já fico feliz por ter voltado a vontade de ver o meu clube, coisa que com o “treinador” anterior já não acontecia há muito tempo.

      • Kostadinov
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:19 pm

        Sim Ivo, consigo perceber perfeitamente o ponto de vista. Falo essencialmente do momento, o Benfica está a todos os níveis mais forte que o Porto nesta fase, e consideravelmente mais forte, por isso os coloco como favoritos. O Porto tem igualmente de ir a Braga e a Vila do Conde, portanto nesse aspecto estão essencialmente iguais. De resto não consigo ver um Benfica deste nível (não falo deste jogo em particular porque seria um argumento desonesto da minha parte, um jogo destes acontece uma vez na vida. Falo no geral desde que o Lage tomou conta do clube) a deixar qualquer ponto em Moreira de Cónegos. Para mim este ano o jogo mais decisivo será de facto o do Dragão mas lá está, da forma como as coisas estão uma vitória do Benfica não me surpreenderia minimamente, enquanto o oposto talvez me surpreendesse, mesmo com o Porto a jogar em casa (o futebol dos últimos tempos tem sido, regra geral, muito mau). Contudo há uma coisa que quero deixar bem claro: sou 100% apologista da ideia de que o futebol é de facto o momento, e sem dúvida que tudo pode mudar de uma semana para a outra. Agora futebolisticamente falando, olhando para o que o SC trouxe para o Porto desde que chegou e para o que o Lage trouxe ao Benfica num espaço de tempo consideravelmente menor, tenho alguma dificuldade em não estar pessimista.

        • Ivo_
          Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:34 pm

          Percebo também o teu ponto visto e também defendo que o futebol é o momento, pelo que à data os Benfica está mais confiante, contudo um resultado menos positivo, até pelo desgaste da Liga Europa (vamos ver a capacidade que o Lage terá para promover a rotação sem afetar os resultados da equipa) poderá afetar a confiança da equipa.
          De facto, o futebol promovido por Sérgio Conceição, nunca foi brilhante, mas é eficaz e só a lesão de Marega, que quer queira-se quer não, faz a diferença na nossa liga, poderá afastar o Porto das vitórias. Sobre o jogo no dragão e dada a proximidade do mesmo e mantendo-se a diferença pontual, à partida só será decisivo se o Porto vencer, dadas as deslocações difíceis remanescentes até final do campeonato.

  • Goncalo Silva
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:09 pm

    Espetacular!!! O melhor de tudo é que a equipa tem evoluído de forma constante. No entanto também houve muito demérito do Nacional, ninguém ganha 10-0 só com mérito próprio. Todos tiveram nota positiva, tendo sido a meu ver Félix o pior da frente de ataque, o que diz muito deste jogo. Jonas entrou muito bem, notou-se logo a diferença no toque de bola e ligação dos ataques em relação a Seferovic. Também muito bem Florentino, fez-me já lembrar o antigo Fejsa, muita expectativa para ver a sua evolução. Só neste jogo marcamos mais de um sexto dos golos que tínhamos neste campeonato!!

  • Fernando neves _36
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:01 pm

    Nunca vi um massacre destes em Portugal.
    Absolutamente fantástico.
    Jogamos muito.
    Nem com JJ demos um massacre assim.
    Agora só temos de continuar assim e ir buscar o que é nosso.
    Estamos mesmo muito bem.
    Hoje foi um dos dias que tive mais gosto em estar no estádio da Luz.
    Que maravilha.
    Boa homenagem também ao eterno Chalana, uma vez ídolo, para sempre ídolo.
    As melhoras Chalanix!
    Carrega Benfica ❤❤❤

  • Marco
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:58 pm

    Isto é o Benfica! Finalmente!

    Só dá pena isto ainda acontecer na vigência de alguém como LFV, o tal do “ainda vao ter saudades de RV”

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:54 pm

    Épico, histórico, demolidor!!

    E poderia continuar a adjectivar que mesmo assim não chegaria.

    Aquilo que já tinha dito na semana passada aquando do derby provou-se efectivo.

    Na semana passada sentia-se que se não se facilitasse o resultado podia ter sido outro.

    Hoje ninguém tirou o pé e o resultado está à vista!

    Só algumas notas:

    – Ter um treinador no banco faz toda a diferença. Não fosse a luz de LFV e a esta altura a classificação podia estar diferente.

    – Afinal o Pizzi até sabe marcar bolas paradas. A diferença é que agora esses lances treinam-se…

    – Usando as palavras de Sergio Conceição, neste momento não vejo ninguém melhor que nós. Que o momento se mantenha

  • Joao Martinez
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:50 pm

    Até fiquei parvo… Não vi o jogo mas 10-0 é daqueles resultados que já não se vê. Impressionante mas demonstra que realmente com Lage este Benfica mudou muito! Nunca com Rui Vitória o Benfica chegava a um resultado destes visto que aos 2-0 já começavam a gerir ahah como sportinguista claro que não gosto mas com um resultado destes não há nada a dizer!

    Muitos parabéns ao Benfica, estão a seguir o caminho certo ao apostar na formação como têm vindo a fazer e espero que os sportinguistas percebam que neste capítulo já fomos mais que ultrapassados e ou o nosso clube muda muito ou então vamos ficar cada vez mais para trás.

    Para terminar, o que me custa mais é ver que perante adversários que me parecem cada vez melhores, o meu clube está a ficar ainda mais doente e infelizmente a última direção, com a ganância de ganhar de qualquer maneira, acabou por deixar um rasto de divisão entre os adeptos e acabou por tirar ao clube alguns dos predicados que
    o separava dos outros principalmente no que toca à qualidade da formação. Isso para mim é uma enorme tristeza e mais triste que isto é não ver maneira de isto mudar…

  • MM
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:50 pm

    Achei estranho o resultado ate perceber que o rosik estava a titular..

  • Afsc86
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:49 pm

    Estes foram os melhores 10€ que dei pela btv!! Nunca o golo foi tão barato!! Hehe

  • Francisco Ramos
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:47 pm

    Como adepto Portista, penso que neste momento a equipa do Benfica é a que melhor pratica futebol em Portugal e os resultados são a prova disso. A seguir vêm o Braga, mas é tudo mais em raça, força e persistência ao contrário da naturalidade como fluí o futebol do Benfica. Conciliado com a dificuldade dos calendários de cada um, que já discuti num tópico anterior, penso que o campeonato está muito complicado de reconquistar por parte do meu clube. Uma palavra de apreça ao Lage que com os jogadores que tinha herdado do treinador anterior (não houve contratações no mercado de Inverno) está a conseguir passar dos 8 aos 80, um pouco como o Man Utd. Grande opção de Vieira ao escolher um treinador sem pressão, ao contrário de Varandas que ao ir buscar ao mercado, pedia automaticamente resultados.

  • Teixas
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:47 pm

    Que noite! Vou dormir como um bebé. Joga muito este Benfica, aliado a uma noite que saiu tudo bem. Mas são só 3 pontos. E há que continuar a lutar.
    Seferovic e Felix é para manter.
    Super Pizzi.
    Super Lage.

    Parabéns a todos.

  • Ted Mosby
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:44 pm

    Hoje a o Jornal “Marca” fazia referência à diferença do Real Madrid em um mês. Penso que a diferença do Benfica há pouco mais de um mês e agora é bastante mais acentuada! Uma grande homenagem a um dos nossos símbolos, o pequeno Génio Fernando Chalana!
    Enalteço também os jogadores da formação do Benfica que marcaram hoje mas principalmente Florentino que entra aos 60′ e acaba como (se não estou em erro) o jogador com mais recuperações, pelo menos na 2ª parte.

    Carrega Benfica!
    #rumoao37

  • Nunop
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:43 pm

    O Costinha decidiu vir a Luz jogar em bloco alto contra o Rafa e o Seferovic e pagou a fatura.

    Que atropelo! Muito obrigado Bruno Lage, ha que manter os pés bem assentes no chão mas as mudanças são inegáveis. Para quem dizia que era só motivação, que os centrais do Benfica ainda batiam bola tipo sobe algés como com o RV, só quem não vê os jogos.

    O Florentino jogou 30 minutos mas mostrou toda a sua classe, recuperou umas 6/7 bolas, sem falta, e deu-se sempre ao jogo a jogar de primeira com muita qualidade.
    A equipa transpira confiança e agora é atropelar os turcos que pelo comportamento e invasão nas redes sociais merecem sempre ser chacinados em campo.

    • josediogo
      Posted Fevereiro 11, 2019 at 11:14 am

      O Benfica jogou imenso, atropelou e é um jogo para a história.
      Porém, o Costinha deixa a desejar. Este benfica joga muito em transições e ataques rápidos na procura da profundidade e o que faz Costinha? Pressão alta a deixar muito espaço nas costas para o jogo que o benfica quer e gosta. Ainda por mais, ao intervalo “a levar” 3, não corrigiu e continuou a pressionar lá a frente. Muito demérito do Costinha.
      O que não tira o mérito ao Benfica. Parabéns de um sportinguista. Estas não se esquecem.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:55 pm

      Essa do bloco alto faz-me lembrar o Abel no 6-2. Se as coisas corressem bem podia resultar. Mas quando o Benfica engata em modo de Mágico SLB, ninguém para o Benfica, é um rolo compressor!

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:43 pm

    O Florentino esteve em campo 30 min e foi o jogador com mais recuperações de bola.

  • JoaoMiguel96
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:42 pm

    Lage para os jogadores depois dos jogos com o Sporting: “you gotta pump those numbers up, those are rookie numbers”.

  • Filipe_Carvalho
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:41 pm

    Eu acho que o Porto é favorito. A liga Europa é mais dura que a Champions (há menos tempo de recuperação entre jogos e há mais jogos). No entanto desejo que o Benfica seja campeão. Como não pode ser o Sporting que seja alguém que efectivamente valorize o futebol de qualidade. Quanto ao jogadores, uma palavra para Sferovic, não o acho grande jogador mas está num momento soberbo. É merece depois do que passou. E João Félix… Bem João Félix é um puto maravilha. Parece que anda nisto há anos. É joga tanto… Mas tanto!

  • coach407
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:40 pm

    Que é isto. Eu comentei aos 33 segundos “pronto acabou o jogo”, mas 10-0? É daqueles jogos que nenhum adepto esquece na vida.

    Saiu tudo bem. Super exibição de todos os jogadores. Destaco só a fraca qualidade de Pizzi a bater bolas paradas… é claramente um especialista.

    Nota para as primeiras palavras do Lage “acho que fizemos um bom jogo”. Teve piada e não foi dito naquele tom irónico que seria uma falta de respeito.

    Última nota para Florentino… ainda foi a tempo de ser o jogador do Benfica com mais desarmes. Impressionante. De qualquer forma, Samaris também fez um jogo muito bom.

    O Benfica é, teoricamente, o principal candidato ao título, neste momento, mas é preciso não embandeirar em arco. É verdade que o Benfica fez um belo jogo, mas o Nacional foi um desastre inacreditável. Obviamente nenhuma equipa perde 10-0 sem fazer uma exibição absolutamente horrível. E foi exatamente isso que aconteceu. Erros absolutamente incríveis com uma frequência inacreditável. O Costinha sai deste jogo como um autêntico barrete, por amor de deus. Ninguém leva 10-0.

    • MuchoG
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:07 pm

      A verdade é que Pizzi com RV batia sempre os cantos e livres muito longos e sem força, acho que nem tinha assistências nesse capítulo até Lage chegar, não sei se é mais trabalho mas até a maneira como ele marca os livres é diferente.
      Florentino tem potencial para ser o titular a curto prazo, hoje não é de criticar porque todos jogaram bem mas Samaris não é jogador para ser titular do Benfica.

      • coach407
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:58 pm

        O Pizzi com o RV sempre fez imensas assistências de bola parada. Esta época é que os cantos lhe estavam a sair mesmo mal. Ele sempre foi melhor a bater livres que cantos por não conseguir colocar a bola tão tensa como é ideal num canto, mas quem tem a qualidade de passe dele não precisa disso para ser o óbvio melhor executante de bolas paradas indiretas do Benfica.

        Não é por acaso que na seleção especialistas como Cancelo, Rúben Neves, Bernardo Silva ou João Mário ficaram a ver o Pizzi a bater as bolas paradas todas nos jogos pós-mundial. Não é que concorde com o Fernando Santos porque Cancelo e Neves são fantásticos neste aspeto específico do jogo, mas, no mínimo, demonstra que o Pizzi é realmente bom. E certamente não é por estatuto já que o Fernando Santos até nas situações mais impensáveis abdicou do Pizzi e não dá para comparar com o estatuto de Neves ou Bernardo. Acho que dizer que é um especialista na dimensão de um clube como o Benfica é simplesmente reconhecer o óbvio.

        Eu também critiquei o Samaris pela paragem cerebral em todos os 3 jogos anteriores, no entanto o Florentino entrou contra uma equipa destruída. Se é verdade que “hoje” Samaris não teve nenhuma paragem cerebral, mas foi um jogo a bater em mortos, também é verdade que quando entrou o Florentino o Nacional estava ainda mais morto e não foram nestes 30 minutos que provou o que quer que seja.

        De qualquer forma, eu gosto muito do Florentino. Pelo que mostrou antes pode vir a jogar a titular. Vamos ver.

        • Kafka
          Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:11 pm

          Depois, dizeres que a bola nos cantos não é preciso ir tensa, só demonstra que nunca jogaste futebol e percebes zero de bola

          • Kacal
            Posted Fevereiro 11, 2019 at 12:04 am

            Não tenho nada a ver com assunto, mas eu vejo é o Coach a defender a sua opinião falando de futebol e dando argumentos e tu a fazeres play no teu disco apenas. O resto é “peaners”!

            • Bruno Cunha
              Posted Fevereiro 11, 2019 at 1:55 am

              O mais estranho é que o coach diz “por não conseguir colocar a bola tão tensa, como é ideal num canto” ou seja é totalmente o oposto do que ele está a criticar.

              • Kafka
                Posted Fevereiro 11, 2019 at 10:25 am

                O coach diz isso e depois a seguir diz “mas quem tem a qualidade de passe dele não precisa disso”… Convinha leres tudo

        • Kafka
          Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:10 pm

          Usares a selecção como exemplo é só ridiculo, pois se há coisa que o Santos é mediocre é na escolha dos jogadores para bater livres, pois o Cristiano
          e fraco a bater livres directos, havendo muito melhores batedores que ele na Selecção, e no entanto é ele que monopoliza todos os livres directos da Selecção

          • coach407
            Posted Fevereiro 11, 2019 at 3:24 am

            Sim. Fernando Santos, Allegri, Ancelotti, Zidane, Mourinho, Ferguson, etc são todos horríveis.

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:36 pm

    “Ainda vão ter saudades do Rui Vitória”
    Por amor de Deus, números absolutamente anormais, 15 remates à baliza já é raro, marcar 10 é ainda mais raro. Todos saem com nota positiva com um jogo histórico, a última vez que me lembro de algo assim foi 8-1 ao Setúbal na primeira época de JJ.
    -Gabriel é um verdadeiro 8 faz tudo
    -Seferovic será sempre limitado e hoje mostrou isso, é o jogador com mais ocasiões flagrantes por jogo na Europa (2) onde muitas são criadas pelo sistema do Benfica, hoje falhou 2 golos feitos (um fora de jogo). Por outro lado tem estado intratável, na melhor época da carreira e os números aparecem, curioso para ver quando as oportunidades deixarem de aparecer em grande número.
    -Se Seferovic é o melhor marcador da equipa no campeonato, atenção a Félix que já tem 7 golos em muitos menos minutos e melhor eficácia, o mesmo para Jonas que ainda deu para entrar e marcar 2 golos.
    -Contente pelo golo de Ferro e estreia do Florentino que pareceu nervoso mas mostrou qualidades, acabamos o jogo com 4 jogadores da formação em campo, ainda faltava Gedson que já jogou muito.
    -Esta é a verdadeira posição de Pizzi, nunca lhe neguei a qualidade técnica que ele tem a fartar mas faltam-lhe muitas características para ser médio centro, 8 golos e 13 assistências na liga
    -Pizzi, Seferovic, Jonas e até Félix podem ter melhores números mas para mim o jogador da época do Benfica é Grimaldo pela sua consistência mesmo nos piores momentos, não sabe jogar mal esta época

    Há uma autentica transformação do Benfica feita por Lage, em apenas um mês, já garantiu o lugar para a próxima época no mínimo. Apenas a confirmação que este plantel é injusto para a realidade do nosso campeonato, claro que há uma lacuna ou outra como na lateral direita mas jogadores como Jonas, Gedson, Krovinovic, Salvio, Fejsa, Ferreyra (saída) e Castillo (saída) nem sequer têm jogado, isto já podia estar resolvido mas ainda vamos muito a tempo.

    Nota: Sem Hélder Conduto o comentador da Benfica TV até a mim me enjoou e eu sou benfiquista, da maneira que falava parecia que éramos o Barcelona de Guardiola em esteróides, a mínima jogada era tudo “espetacular”.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:56 pm

      São os adeptos dos rivais que têm saudades do RV. Não por acaso os únicos comentadores que defendiam a sua permanência eram todos anti-Benfica primários.

      • R1906
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:11 pm

        Não e um pouco normal que rivais queiram isso? Pergunta quantos benfiquistas assinavam para o Messi actual vir para Portugal, onde com o sim ele vinha.
        Tornavam se antis? Ou isto e consoante o clube?

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:26 pm

          Mas eu não culpo minimamente os rivais por quererem RV no Benfica. Isso é normal. Quanto aos comentadores, eu quis referir-me a certos comentadores que não se assumem quanto ao clubismo mas que usam da sua plataforma para andar a vender ideias lesivas ao Benfica. Eu não critiquei os rivais do Benfica, esses como é claro querem o pior para os rivais.

  • Kuiper
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:34 pm

    Este jogo vai correr os tops dos websites para maiores de 18 anos durante esta semana e o Bruno Lage vai superar a Mia Khalifa. Renovem com ele que há muitos solteiros a precisar disto

  • ACT7
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:33 pm

    Jogo histórico.
    Até podiam ser muito mais, incrível a quantidade de oportunidades criadas.
    Pizzi 4 assistências e espalhou classe, afinal se treinar sabe marcar bolas paradas.
    Félix golo e assistência, incrível este miúdo, mais um mergulho.
    Seferovic dá muita agressividade ao ataque e soma dois golos.
    Ferro muto bem, assim como Florentino que fartou-se de recuperar bolas.
    Rúben Dias está um tratado, excelente desmarcação para o Almeida, limpa tudo na defesa e ainda faz golos.
    Lage já conquistou os adeptos, este era o seu principal objetivo.
    Jonas continua o mesmo, incrível a classe do nosso 10.
    Uma nota: Pizzi a dar uma palavra aos jogadores do Nacional na flash.

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:33 pm

    Quando já nem festejas o quinto golo mas marcas o 10 e o café vem abaixo ?

    • Tsubasa
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:19 pm

      Cá em casa foi igual, eu e os miúdos levamos a casa abaixo no 10-0 e até a minha esposa que não gosta de futebol a partir do 8-0 começou a ver o jogo connosco e ao 10-0 até ela festejou

  • J Silver
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:31 pm

    Nunca vi isto em vida. Parecem os anos 50 outra vez.

  • Andre A
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:31 pm

    Não tenho palavras. O Nacional estava completamente destruido depois do 3-0 mas isto foi algo que não me lembro de ver, isto é coisa do tempo do Eusébio!
    Lage, não precisas de ser campeão. Só vontade de ver os jogos e poder acreditar para mim chega

  • Number10
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:30 pm

    Feliz pela vitória, mas pena este massacre ter sido contra o Nacional. A equipa está confiante e nota-se na eficácia e qualidade de passe, com muitas boas trocas de bola de deixariam qualquer equipa em dificuldades. O golo cedo foi muito importante para desmoronar a estratégia do Nacional, que tentou sempre pressionar alto, mas isso facilitou o trabalho do Benfica.

    Sinceramente a uns dois meses atrás nunca imaginaria que o Benfica nesta altura fosse ter esta qualidade de jogo e com muitos jovens na equipa. Gostei do Florentino, sempre calmo e apesar de uma o outra falha fez umas quantas boas recuperações. Agora é manter os pés bem assentes na terra, e fazer cada jogo como se fosse uma final.

  • Sam Tuga
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:29 pm

    Como Benfiquista adorei este resultado, mas no fim ate me deu pena ver os jogadores do Nacional. Este sim é o Benfica que queremos, o “Rolo compressore” esta de volta, no início falhamos alguns golos mas para o fim ja tudo entrava. Parabens ao Lage tambem que pos o Benfica a jogar muito bem e com os jogadores ao minuto 88 ainda a fazer pressão alta. Acho que ja merecia renovar. Grande entrada tambem de Florentino, embora hoje correu tudo bem, mas se continuar a jogar assim acho que a renovação de Samaris pode ficar congelada.

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:05 pm

      Posso vir a ser “insultado” mas eu renovava com o Samaris (nota-se ser importante para o balneario e já nao há Luisão) e despachava fejsa ou reduzia o salário dele

      • Bruno Cunha
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:37 pm

        Isso é tão injusto. É o mesmo que mandar o Jonas embora para jogar com o Seferovic.
        O Fejsa chegou a estar 3 anos sem perder um jogo em Portugal.

        • E o que temos
          Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:15 pm

          Ainda bem que tocas nisso mas tanto o jonas como o fejsa vão começar a dar mais problemas que soluções e temos que começar a pensar se isso vale a pena ou não

          • Bruno Cunha
            Posted Fevereiro 11, 2019 at 1:51 am

            Situações diferentes. O Jonas deve se reformar no Benfica. Fejsa e Samaris tem a mesma idade não é como se tivessemos a substituir um velho por um jovem.

      • Chico
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:34 pm

        Se Fejsa for opção com Lage, não duvido que renderá muito mais que Samaris. Com este esquema de pressão alta, ele brilhará.

    • Chico
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:33 pm

      Mais tarde ou mais cedo, o Florentino vai ser o 6 titular do Benfica. No ano passado, já era o jogador da equipa B mais preparado para assumir o estatuto de plantel principal.

  • Chico
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:29 pm

    Acho que nunca vi nada assim na minha vida! Que jogo incrível! Já podemos dizer que o Benfica é a equipa que melhor futebol pratica em Portugal? Com Lage ao leme e Salvio/Cervi longe das quatro linhas, podemos lá chegar. Nunca pensei dizê-lo, mas, sem excesso de confiança e sem jogo de bastidores, podemos perfeitamente chegar à reconquista.

  • ThatMan
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:29 pm

    Excelente exibição, tudo saiu bem. A liderança está apenas a 1 ponto (coisa que para mim era impensável há umas semanas) e podemos voltar a ganhar o campeonato.

    10-0, não há muito a dizer, destacar (mais do que os outros): Felix (mágico), Seferovic (que desapareceu na segunda parte), Pizzi (hoje jogou como quis, e com espaço desiquilibra sempre), Gabriel (começa a mostrar o que levou ao investimento feito), Rafa (a sua velocidade dá outras opções à equipa) e a dupla de centrais (que esteve imperial).

    Carrega Benfica.

  • Ramon Caetano
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:29 pm

    “Ainda vão ter saudades do Rui Vitória”.

    By LFV no programa da Cristianinha Ferreira

  • 100Clubismo
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:29 pm

    Desde que sou nascido nunca vi nada assim na Liga Portuguesa (e aposto que vocês também não)!!! Incrível. Não vi o jogo todo nem sou do SLB, mas ainda assim valeu a pena ver.

  • Stromp1906
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:29 pm

    O Benfica foi realmente avassalador, mas Lage vai ter mais dificuldade com os pinos no próximo treino que teve com o Nacional hoje.
    Uma palavra para a Flash de Pizzi, pura classe e o meu respeito a este enorme jogador.
    SL

    • Miguel Carvalho
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:14 pm

      Não tive oportunidade de ver a flash, o que disse o Pizzi?

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 3:41 pm

        Teve palavras de conforto e incentivo para os jogadores do Nacional e fê-lo espontaneamente, não decorreu de uma pergunta do repórter.

        • Miguel Carvalho
          Posted Fevereiro 11, 2019 at 6:39 pm

          Ok Obrigado.
          Acho que fez bem, apesar de eu ter gostado do resultado como é óbvio acho que todas as pessoas que aqui estão não vão ver outro 10-0 deverá ser preciso esperar quase um século para acontecer outra vez.. tive pena dos profissionais do nacional, tendo em conta a posição que estão nao sera facil digerir

  • Dca
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:29 pm

    E a pensar que ainda falhamos golos.. Que massacre. Massacre mesmo. Não me lembro de algo assim. Daqueles jogos em que vou ver quando chegar a casa. Fantástico.

  • porra33
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:28 pm

    Massacre. É impressionante como a equipa desfruta de jogar futebol, e como prevalece o interesse do colectivo, já que os jogadores preferiram muitas vezes passar ao colega do que tentar aproveitar a sua boa posição. A única ressalva que eu faço é que o Lage poderia ter rodado mais a equipa neste jogo, Pizzi e Rafa e Gabriel e Seferovic poderiam ter sido mais poupados para o jogo de quinta. A equipa hoje esteve bem ofensivamente, defensivamente nas combinações, tudo perfeito e o que me deixa mais feliz é que ainda vou ter a possibilidade de assistir a mais goleadas esta época, porque o Benfica tem tudo para voltar a jogar assim.
    Nunca mais joga o Benfica!

  • Filipe Ferreira
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:28 pm

    Quem não saiba do resultado e o vá ver agora, pensa que é engano e ficou 1-0, incrível. Se o City espetou 6 e a minha reação foi Wow, neste será Woooow.

  • Francisco Rocha
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:28 pm

    Eu acreditava que ia ser um jogo tranquilo mas isto foi um estouro. Tudo demasiado fácil. E por isso estou um pouco apreensivo.
    Como é óbvio estou muito feliz pela aproximação ao 1º classificado.
    Agora é necessário manter os índices físicos, mentais e competitivos em ordem para não vacilarmos.

  • Daniel Santos
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:28 pm

    Foram 10 mas poderiam ter sido 17 ou 18… Que atropelo.

  • junior_1984
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:28 pm

    As dinâmicas são muito fortes e tudo saiu bem.
    Vamos ver o que este Benfica consegue apresentar na liga europa.

  • Joao X
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:27 pm

    Benfica com 19 remates dentro da área, incrível.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:27 pm

    Já ninguém leva 10… Demasiado mau.

  • Gunnerz
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:27 pm

    Claramente a mostrar que os jogadores fizeram a folha ao Rui Vitória. Foi altamente injustiçado.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:59 pm

      Obrigado Jardel, Deus está no comando :)

    • Gunnerz
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:07 pm

      Calma amigos, estava a ser irónico como é obvio. Era só para vos deixar a pensar no Mourinho VS Solskjaer :D

    • RuiCosta10
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:50 pm

      Ou então ele é que não percebia mesmo nada disto. Passou-se de 0 dinâmicas e jogos completamente execráveis sem fio de jogo, e levar 5 secos do Basileia, para goleadas destas. RV é boa pessoa mas nunca tem nível para treinador de um clube como o Benfica.

    • w0bbly
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:45 pm

      estás a brincar só pode. o Benfica tem dinâmicas completamente distintas das do Rui Vitória. só o trabalho nas bolas paradas em um mês nota-se de forma gritante. folha fez ele a ele próprio com o facto de ser tão banal

    • anjos
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:41 pm

      Altamente! Aquele salvio, aquele cervi, o Félix na direita, o pizzi no centro, etc. Todos eles lhe fizeram a cama!

    • Kuiper
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:40 pm

      Se assim foi, é caso para dizer: Obrigado jogadores!

    • auba14
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:35 pm

      É verdade. Muito injustiçado :-p

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:27 pm

    Mágico!
    Á Benfica!
    Numa altura em que uma das mais emblemáticas figuras da nossa história está a passar um mau momento, veio esta exibição de classe, a lembrar o futebol de antigamente, o futebol que fez do Benfica uma referência mundial!
    Esta foi para ti Pequeno Genial!
    Vamos Benfica!

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:07 pm

      Mais uma coisa. Quanto à renovação de Lage é tempo de começar a pensar na questão, porque com estas exibições não será apenas Félix a despertar cobiça, mas também Lage. É certo que não tem experiência, mas ser jovem e com ambição pode ser uma vantagem. Varandas mostrou uma tendência dos presidentes em apostarem em novos treinadores, com novas ideias e não nos mesmos técnicos ultrapassados.
      Lage é um grande treinador de formação. Isto é uma mais valia para si, que pode compensar que alguém o queira vir buscar para fazer parte de um projecto de renovação do futebol e que passe por redinamizar a sua academia. O tipo de futebol bonito, positivo, aliado à competência que se lhe reconhece na formação, podem fazer dele um técnico interessante.
      É preciso que LFV decida o que quer, não tem de ser hoje, mas pelo menos ter algo no contrato dele que impeça de sair facilmente no final da época.
      Concordo que deva ser julgado no final da época. Para mim, dado o estado em que pegou na equipa, por a equipa a jogar bem e potenciar jogadores era o que se lhe poderia pedir. Se cumprir isso pode ser que renove. Se for campeão, nomeadamente a jogar assim, tem de renovar.
      Não duvido que ande gente a rondar Lage neste momento, porque pouco se tem falado disto mas ele pode começar a despertar interesse como treinador.

  • Miguel SADSC
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:26 pm

    Sendo Costinha o treinador, imaginem o que não se dizia se fosse o Porto.

    • BrunoV
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:30 pm

      então ainda mais privilégio para o Benfica, certo?

      • Miguel SADSC
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:33 pm

        Não estou a contestar o jogo, foi impressionante por parte do Benfica e até podiam ter sido mais que 10. É mais notar, o quão mau é o futebol português neste aspeto das conspirações e etc.

        • anjos
          Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:43 pm

          Ahahah o quanto mau é o futebol português no que toca a consiparacoes mas tu é que estás a criar este assunto! Clap clap

  • JoaoMiguel96
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:26 pm

    E nem um autogolo. Incrível e assustador.

    • Ivo_
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:10 pm

      Nem um autogolo, nem qualquer jogador expulso, o que por vezes, acaba por “desvirtuar” estes resultados expressivos.

  • Joao X
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:26 pm

    Que amasso meu deus! Parabéns!
    Não admira, um plantel como o do Benfica a ser bem orientado dá nestas coisas…
    Bruno Lage a dar cartas e este Benfica vai direitinho ao título.
    Vi a partir dos 65 apenas mas foi muito agradável de ver.
    Só para termos uma noção.. o Florentino que é o 3o trinco do Benfica (e um jogador incrível) é melhor do que qualquer trinco do Sporting.
    Grande jogo, os meus parabéns mais uma vez.

  • Bio
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:26 pm

    Que massacre!
    Exibição mais dominadora que me lembro no campeonato português.

  • Salgueirus
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:26 pm

    Quando se tem um treinador, tudo fica mais fácil. Que recital, que banho de bola! Mas se pudesse dividia os golos entre hoje e Quinta-feira!

    Mas também devo dizer, este Nacional é tão fraquinho, que para o ano na II liga vai lutar para não descer…

  • Daniel Moreira
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:25 pm

    Obrigado Bruno Lage por teres feito com que eu voltasse a ter vontade e orgulho em ver a minha equipa do coração jogar mas é inadmissível que a primeira substituição seja feita aos 61 min. Daqui por um mês temos a equipa de rastos físicamente e vários jogadores lesionados

    • Dca
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:52 pm

      Ele (que foi preparador físico) sabe gerir isso melhor que ninguém. Lamentável como?

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:48 pm

      Até achei que no início Lage rodou demais, dando a titularidade a Svilar por exemplo num jogo crucial para a Taça da Liga. Agora que a equipa está a engatar, acho que deve rodar mais.
      Após este massacre, é altura ideal para meter Grimaldo a extremo-esquerdo, Cervi a Defesa-esquerdo, pôr Gedson no lugar de AA (que precisa de descanso e banco há anos) e ir rodando Jonas com Félix. Adoraria ver esta dupla, o pequeno mago Jf e o veterano de classe Jonas dariam muita mobilidade ao Benfica. Apesar de achar Seferovic limitado, é o único PL de raiz que temos, além de Jonas e por isso é com ele que temos de assaltar a Reconquista. Bem servido, falhará 5 em 10, mas marcará 5 outros. Com este Félix e um Jonas a servi-lo, até eu marcava alguns. Esta é a altura ideal para rodar, sem ser de forma drástica!

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:02 pm

        O que tu escreves aí não é rodar, é suicidio tactico. Alguém com plena noção das coisas vai nesta altura do campeonato e da epoca meter o gedson a LD e tirar o grimaldo da posiçao ?

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:21 pm

          Estar lá o AA e não estar vai dar ao mesmo. Além do que ele ao descansa e precisa de banco. Já que Corchia parece não contar, tenta-se Gedson. Se não resultar para-se.
          Por outro lado, Grimaldo é uma cegueira que muitos não querem ver. Ele pura e simplesmente não defende. Quem tiver a coragem de olhar para os golos que sofremos verá o que ele faz. Quando tivermos jogos mais duros é que vamos ver o custo de termos uma avenida na esquerda. Cervi ao menos luta e defende. Aliás, ele quando jogava a extremo conseguia roubar mais bolas que o Grimaldo. Grimaldo não é lateral, é extremo, só que não se quer reconhecer isso, pela classe que ele tem quando ataca.
          Nem quero pensar no que irá acontecer se enfrentarmos algum jogador forte na direita na Europa com o Grimaldo a defender.
          As laterais têm sido problemas para o Benfica que nos têm custado pontos. É tempo de tentarmos achar soluções.

    • didinene
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:41 pm

      Não concordo, deu descanso a Seferovic e João Félix a pensar no jogo de quinta e meteu em campo Florentino não só para se estrear mas para mostrar o que vale, oprtou por Krovinovic para lhe dar minutos e confiança e acima de tudo Jonas porque vêm de lesão e é a unica alternativa direta a Seferovic

    • Kafka
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:35 pm

      Concordo Daniel, nem tudo foram rosas neste 10-0…isto foi giro, mas passa factura fisicamente

      • ACT7
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:02 pm

        Tirou Félix e Seferovic que estavam a ser dos mais massacrados nas últimas semanas. Talvez tiraria o Pizzi, mas o miúdo tinha de jogar e o Samaris veio dos encostados pelo RV para uma sequência de alguns jogos (e diga-se de bom nível).

      • Dca
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:05 pm

        Ele foi preparador físico. Sabe muito disso. Quem somos nós para duvidar ou achar lamentável?

    • Folen
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:34 pm

      Inadmissível? Não vejo o porquê de ser inadmissível. De lembrar que essa primeira substituição é um rapaz que estava a fazer a estreia no plantel principal do Benfica, penso que tenha sido no timing perfeito.

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:28 pm

      Deplorável este Nacional hoje! Deplorável!

    • Bio
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:28 pm

      Concordo com essa nota. Acho que podia ter trocado jogadores um pouco mais cedo…

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:27 pm

      Concordo! E não tirou os mais rodados.

      • João Lains
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:49 pm

        Jogadores mais utilizados por Lage antes deste jogo (ordem decrescente):
        Grimaldo – fez os 90
        André Almeida – fez os 90
        Félix- primeiro a ser substituído
        Jardel – de fora
        Pizzi – fez os 90 (mas não tinha completado o jogo a meio da semana)
        Seferovic – substituído aos 71′.

      • Brunacci
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:01 pm

        O que? Mostra-me um que tivesse mais minutos que o Felix e o Seferovic e tivesse continuado em campo..

  • Princesa
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:25 pm

    Que atropelo :o
    Mas como raio, pergunto sem ter visto o jogo, um jogo de 1a divisão acaba assim?!

    • DM
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:38 pm

      Uma das piores equipas do campeonato, senao mesmo a pior;
      Costinha! Que não sei como continua a ser contratado;
      Uma tarde em que tudo saiu bem ao Benfica;

  • Comentador
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:25 pm

    Estou maluco. Obrigado, Lage! Até choro!

  • Tiago Peixoto
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:24 pm

    Por favor Rui Vitória volta, por favor, em nome de todos os portistas, suplico. Que se crie uma petição.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:24 pm

    Quando se tem um treinador de futebol tudo é diferente para melhor… Avassalador

    • Miguel SADSC
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:28 pm

      Em relação ao Seferovic, nada? Perdoa, Ceporovic.

      • Pedro Leal
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 10:29 pm

        Dos melhores comentários que já vi no VM hahahahaa.
        Mas de facto é verdade que o Seferovic melhorou imenso sobretudo desde que o Lage chegou ele tem trabalhado bastante para melhorar as sua limitações e tem sido recompensado por isso.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:36 pm

        Xiiiiii Pergunta para 10-0 :) mas a resposta será algo do género: se fosse outro tinha marcado mais… Quero espectáculo, jogo bonito e goleadas mas hoje, sem qualquer ironia, apetece enviar um abraço a cada jogador do Nacional. Este resultado deixa marcas em QUALQUER um.

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:02 pm

          Aquele frango do GR no livre do Jonas mostrou já o descontrolo total dos jogadores do Nacional.

          • E o que temos
            Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:11 pm

            A bola bate na barreira, não é frango nenhum

            • Francisco Torgal
              Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:47 pm

              Na repetição achei o livre”genial”. Os 2 jogadores do Benfica baixam-se imenso e a bola passa por cima deles. Era às cegas para o GR.

            • Joga_Bonito
              Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:29 pm

              Ah, pareceu-me na altura em que vi que era frango, não me apercebi disso…Seja como for, os jogadores do Nacional pareciam baratas tontas nos últimos 15 minutos, sem nenhum desprimor. Após o 7-0 pensei que era o fim e foi incrível ver que marcamos mais 3 nos últimos minutos…

      • Kafka
        Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:36 pm

        As suas enorme debilidades técnicas continuam lá todos, para além que continua a falhar imensos golos… Esta a beneficiar do enorme caudal ofensivo do Benfica

        • ACT7
          Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:35 pm

          Ele também trabalha para aumentar esse caudal ofensivo, ele dá agressividade, profundidade ao Benfica e têm feito golos. O aspecto mais fraco (não sei se é este a que te referes) é quando têm de jogar de costas para a baliza que têm dificuldade na recepção com contacto com o adversário e no passe recuado para os médios.

        • Francisco Torgal
          Posted Fevereiro 10, 2019 at 8:46 pm

          Ou então melhorou com o trabalho e treinos corretos. É limitado mas claramente melhorou e é um jogador de nível mais alto do que ontem. Nem tudo é por causa do caudal ofensivo até porque ele contribuiu para isso, não só em golos. E só falha quem se posiciona para finalizar.

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:58 pm

          Com este Félix até eu e tu eramos pichichis do Benfica.

  • Luke Vin Diesel
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:24 pm

    Eu nem tenho palavras para hoje. Resta-me desfrutar e rever em memória estes 90 minutos de um espectáculo desportivo por parte do Benfica da qual não tenho memória. Acima de tudo, Obrigado Bruno Lage, obrigado a todos os intervenientes. E os meus sinceros parabéns a todos, mas em especial ao Ferro e ao Florentino pela grande estreia

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:23 pm

    Incrível!!! O Benfica só perde este campeonato se for incompetente.

    Parabéns aos Benfiquistas por esta vitória.

    Saudações Leoninas

    • DiogoC
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:50 pm

      Este Benfica há um par de semanas levou 3 do Porto, foi dominado pelo Guimarães e ainda tem de ir a Braga, Moreira de cónegos, Rio Ave e Antas.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:50 pm

      Temos um calendário muito difícil e por isso não acho que será nada fácil. Mas corta-me o coração pensar o que teria sido termos técnico desde o início do ano. Um treinador da B põe o Benfica a jogar assim. Imagine-se o que teria sido com um a sério desde o início.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 11, 2019 at 10:08 am

        Joga_Bonito,

        Apesar do Benfica ainda ter que ir a Braga, Moreira de Cónegos, Vila do Conde e ao Dragão, se continuar a jogar como tem jogado passa por lá sem grandes dificuldades. E aí o título ficará sempre mais perto do Benfica. Mas para isso o FC Porto tem que perder mais pontos como é óbvio.

        Ainda assim penso que o título só será decidido na penúltima jornada ou na última jornada do campeonato, tendo em conta que ainda há um FC Porto x Sporting nessa mesma jornada.

        Saudações Leoninas

    • Acnologia
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:37 pm

      Mas tu mudas de opinião consoante os jogo?

      Ainda há pouco tempo dizias que p Porto só perdia se fosse incompetente e agora já é o Benfica nessa posição? Ainda falta muito campeonato, e como Benfica espero bem que continue assim, mas um jogo é um jogo

      Cumprimentos

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:36 pm

      Como? O Benfica há umas semanas estava arrumado, a 7 pontos de distância e ainda se encontra atrás… Em primeiro está uma equipa campeã em título, bem orientada e muito raçuda que não tem vencido por ineficácia de muitos lances criados. Como é que se consegue afirmar que temos obrigação de vencer o campeonato, quando fomos obrigados a alteração de treinador, novas dinâmicas, despacho de jogadores e falta de alternativas… O Benfica não vai ser todos os jogos como foi neste, isto é algo fora do normal. Que estamos melhor neste momento, estamos… Mas calma nisso, o Sporting no inicio de Keizer também era avassalador e no entanto já está fora da luta.

    • Johnnybegood
      Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:30 pm

      Na semana passada o fcp era favorito… agora o Benfica só não ganha se for incompetente

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:23 pm

    Sensacional !!

    Renovem com o Lage já!!

  • psychomantis
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:22 pm

    Que maravilha!

  • Maiqueke
    Posted Fevereiro 10, 2019 at 7:22 pm

    Entrou em campo o nacional?

Deixa um comentário