Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica deita tudo a perder nos últimos minutos e diz Adeus à Champions; Águias venciam por 2-0 aos 89 mas não conseguiram aguentar a pressão do RB; Pizzi e Vinícius marcaram; Dias borrou a pintura com o penálti; Substituições de Lage também não ajudaram

RB Leipzig 2-2 Benfica (Forsberg 90′ g.p. e 90’+6; Pizzi 20′ e Vinícius 59′)

O Benfica teve o pássaro na mão mas ainda não foi desta que ganhou na Alemanha e disse Adeus à Champions, sendo que tem de esperar por um resultado positivo do Lyon e ganhar 2-0 ao Zenit para ir pelo menos à Liga Europa. As águias realizaram uma boa primeira parte, no 2.º tempo chegaram ao 2-0 e tiveram lances onde podiam ter ampliado, mas nos últimos 15 minutos, principalmente com as substituições de Lage (opções estranhas), consentiram muitas oportunidades, e acabaram por sucumbir perante a pressão do RB Leipzig. Pizzi marcou, acertou no ferro e foi sempre dos mais esclarecidos. Vinícius também foi importante pelo golo e maneira como condicionou a defensiva contrária. Já Rúben Dias até estava a ser dos melhores mas deitou tudo a perder com o penálti.

Em relação ao encontro, o Leipzig foi o primeiro a ameaçar, mas Odysseas foi mantendo a baliza inviolada com duas defesas importantes a remates de Nkunku e Sabitzer. Aproveitou o  Benfica que aos 20 minutos chegou ao 1-0. Pizzi aproveitou um mau corte de Upamecano para abrir o activo. O médio português viria ainda a atirar à trave antes do intervalo. Na 2.ª parte, uma escorregadela de Klostermann permitiu a Vinícius isolar-se e, aos 59′, o avançado fez o 2-0. As Águias estavam confortáveis no jogo, mas na recta final o Leipzig voltou a crescer e encostou o Benfica às cordas. Pelo meio, Mvogo, que tinha substituído o lesionado Gulacsi após o lance do 2-0, negou um golo do meio campo a RDT. Até que aos 90′, Dias agarrou Schick na área e Forsberg reduziu de pénalti, tendo depois garantido o 2-2 final num excelente cabeceamento. No último lance do jogo Caio, que tinha entrado ainda com 0-2, teve um lance onde podia ter feito melhor mas atirou muito ao lado e o 2-2 não se alterou.

Destaques:

Benfica – As Águias estiveram a vencer por 2-0 até perto do fim e perderam uma oportunidade clamorosa de saírem da Alemanha com uma vitória pela primeira vez na sua história. Lage sentou Florentino, mas apostou numa equipa em bloco baixo e apta a explorar a profundidade no ataque com Vinícius, que marcou e fez a cabeça em água à defensiva do Leipzig, sobretudo a Ampadu, que sofreu muito com o brasileiro. Por outro lado, Pizzi voltou a marcar na Champions e, juntamente com Taarabt (grande pormenor no 1-0), foi dando alguma qualidade à posse nos momentos em que os Encarnados conseguiam ter bola. Já Gabriel teve mais uma noite negativa, perdendo várias bolas, enquanto Chiquinho também esteve apagado. Cervi começou bem, mas foi perdendo gás, ao passo que a dupla de centrais esteve segura até baquear nos minutos finais, nomeadamente por intermédio de Rúben Dias, que foi batido por Schick e depois cometeu o pénalti que permitiu ao adversário relançar-se no jogo. Nota ainda para RDT, que quase marcava um golo de bandeira, para André Almeida, que deu outra consistência ao lado direito da defesa por comparação com os jogos anteriores, para Vlachodimos, que foi um dos grandes responsáveis por o Benfica não ter sofrido golos até aos minutos finais, e para as substituições de Lage, que se revelaram um tiro ao lado, principalmente a entrada de Caio Lucas foi particularmente má, numa fase em que o jogo pedia essencialmente elementos que dessem alguma segurança à equipa.

RB Leipzig – Os germânicos estão nos oitavos da Champions pela primeira vez na sua história, mas tiveram de suar muito para garantir o ponto. A exibição foi menos conseguida do que tem sido hábito, com o sector defensivo a cometer muitos erros e a maioria dos jogadores a revelar-se muito ansiosa com bola. Ainda assim, Forsberg mostrou novamente que é um jogador diferenciado, tanto no passe como na finalização, enquanto Sabitzer também foi criando alguns problemas pelo lado direito. Mais discreto esteve Werner, que não teve espaço para explorar a profundidade, mas acabou por ser importante no lance do 2-2. Já Schick foi importante para dar outra presença na área na fase final do duelo e acabou por sofrer o pénalti. Em sentido inverso, Ampadu foi uma aposta falhada, sofrendo muito com Vinícius, Klostermann também revelou lacunas a central, ficando inegavelmente marcado pelo lance do 2-0, enquanto Saracchi atacou muito, mas sem conseguir criar desequilíbrios. Nota final para Mvogo, que evitou o 3-0 com uma grande defesa a remate de RDT, que viria a revelar-se decisiva no resultado.

RB Leipzig: Gulácsi; Klostermann, Ampadu, Upamecano, Saracchi; Laimer, Demme, Sabitzer, Forsberg; Nkunku, Werner.

Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Gabriel, Taarabt, Pizzi, Cervi; Chiquinho, Vinícius.

158 Comentários

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 27, 2019 at 9:59 pm

    Mete o Tino Lage pqp..

    Demasiado aziado para comentar sobre o jogo.

    Digo só, Upamecano és um centralão

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:05 pm

      Só pensava isso também, a precisar de defender e não mete o Florentino!

      Mesmo assim foi o nosso melhor jogo na Champions, no fim da primeira parte até jogámos bom futebol, com boa troca de bola e a conseguirmos explorar o espaço nas costas. Mas o Leipzig fez bem mais para marcar, o Benfica esteve bem fechado, mas a pressão do Leipzig foi tal que o golo iria surgir. Agora é lidar. Ainda é possível ir à Liga Europa, que se lute por isso.

      PS: se aquele golo do RdT tivesse entrado…

      • Bruno Cunha
        Posted Novembro 27, 2019 at 10:37 pm

        Houve momentos do jogo em que achei que o Benfica só batia bombo porque os jogadores tinham medo de errar (nomeadamente os centrais).
        Quando se procurava sair para a frente o Benfica teve bons momentos, até porque a pressão do Leipzig não era assim tão asfixiante como querem fazer parecer.

        Falta um central que procure levar a equipa para a frente e não que bata constantemente bombo ou jogue no GR.
        É nisto que o Leipzig é muito superior a nós. Upamecano conduzia sempre com qualidade muitos metros à frente do seu meio campo e houve ali um momento na primeira parte em que ampadu tenta fazer uma tabela com o lateral numa posição de último homem da defesa. Este tipo de confiança vem dos treinos e do treinador.

      • Miguel Carvalho
        Posted Novembro 28, 2019 at 10:00 am

        Pensei o mesmo Tiago, mas vendo bem o RDT tinha 2 gajos soltos.. pizzi e outro contra 1 ou 2 n me recordo do Leipzing penso que fosse 1…
        Se ele passa a bola 3 vs 1 a probabilidade de matar o jogo era enorme… e no fim de uma 3-0 passou a 2-2…

  • Bairrada
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:00 pm

    Parabéns à equipa montada a Vieira e equipa técnica de Bruno Lage. Este disse tudo em relação à sua qualidade enquanto treinador. Monta a equipa pra defender e jogar sempre em contra ataque. Mexe na equipa aos 80′. Isto é recorrente e simplesmente vergonhoso. Se os tivesse no sítio punha o lugar à disposição.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:00 pm

    O Tondela quase ganhou na Alemanha.

    Grimaldo foi infantil e viu o compatriota perdoar-lhe uma falta para penalti.

    Ruben Dias deveria ser multado em 3/4 do salário anual. Ele é o principal culpado do empate.

    O outro chama-se Lage, um incompetente que fica à espera, faz substituições de m… e bebe água.

    Agora… vão para… sei lá!

    • Enzo Perez
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:19 pm

      Ruben Dias foi o melhor em campo. Cometeu um (UM) erro dte todo o jogo, infelizmente deu golo. O único culpado é o treinador, é uma coisa horrível. Viu a equipa a ser encostada às cordas e nada fez, com Tino no banco. Enfim, era ir já para a A. Saudita. O M. Silva está aí à mão de semear. Mas ñ, o Lage ainda vai ser aumentado e quiçá renovar até 2025…

      • DNowitzki
        Posted Novembro 27, 2019 at 10:46 pm

        Cometeu um erro estúpido, indesculpável e sem sentido algum, típico de jogadores medíocres de distrital. Talvez se os árbitros marcassem CÁ estas faltas, os Dias desta vida perdessem o hábito.

        • Enzo Perez
          Posted Novembro 27, 2019 at 10:53 pm

          No resto da partida ñ jogou bem?

          • DNowitzki
            Posted Novembro 28, 2019 at 12:43 am

            Essa não é a questão. Até poderia ter cortado tudo e um par de botas, feito as duas assistências para golo e evitado 50 golos em cima da linha.

            O que ele fez foi uma falta absolutamente estúpida (já para não falar na forma como foi ludibriado), que ele repete insistentemente na liga portuguesa, usando frequentemente as mãos para agarrar adversários. Se vires com atenção os jogos, é useiro e vezeiro nisso. Hoje, lixou-se e lixou a equipa.

            Aquele erro é indesculpável. Nada o pode limpar.

            • Enzo Perez
              Posted Novembro 28, 2019 at 10:53 am

              Eu ñ seria tão cáustico. A falta era necessária, o jogador tinha só o gr pela frente. O mal esteve na forma como foi “comido” pelo adversário. Mas lá está, foi o único erro dte todo o jogo e acaba por ser suficiente para borrar a pintura. Ossos do ofício de central, os erros dos médios e dos avançados ñ costumam ter estas consequências. Em todo o caso, ñ fora a postura asnática do treinador, primeiro a contemporizar em demasia nas substituições, depois a trocar Pizzi por Caio com o resultado em 1-2 (essa vai ficar nos anais), e o erro do RD acabaria por passar quase incólume…

    • Mantorras
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:22 pm

      O principal e o Lage.

  • André Dias
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:00 pm

    O Leipzig é superior, demonstrou-o em campo e só não sai com uma vitória confortável porque tivemos a sorte do jogo. Já esperava que o Benfica neste grupo lutasse pelo 3º lugar e até agora a única surpresa tem sido o desempenho do Zenit, infelizmente.

  • joaodjesus
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:01 pm

    Caio Lucas? o último lance do jogo diz tudo sobre este jogador. a precisar de defender tira o pizzi e o mete o brasileiro quando tem o tino no banco que é o unico medio defensivo convocado, aposto que o sueco não aparecia sozinho para cabecear no segundo golo, o gabriel vai fazer marcação ao Ferro neste lance. São coisas que não se entendem.

  • Nuno_Machado
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:01 pm

    Incrivel como sempre que vejo o Werner não lhe consigo ver absolutamente nada do que falam dele.
    PS: Este Leipzig vai ser aquela equipa que todos vão querer apanhar nos oitavos de final

  • Mr.Benny
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:01 pm

    Lage…rua!! Já chega!! Para além de mais um erro infantil do Rúben Dias no lance do pênalti, é inadmissível o Lage não ter segurado o jogo quando se via nitidamente que estávamos a ser engolido. E já a vitória era um milagre já que mais uma vez não jogaram nada. Sempre fui defensor do Lage mas hj vejo que aquilo que mostrou o ano passado foi um acaso… Que venha outro para trazer uma identidade a esta equipa.

  • David
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:01 pm

    Boas substituições do Lage. Não meter o Florentino é aberrante.

    Depois mete um jogador que nem no CPP calçava e que em 10 mins não tem uma boa ação.

  • stanpanan
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:02 pm

    Mesmo que tivéssemos ganho 2-0 detestaria este jogo… Que postura é aquela?? Defender nos últimos 30 metros?? Sem pressão nem no nosso meio campo defensivo… Não me revejo neste Benfica, nesta filosofia, nesta forma de jogar…

  • Nuno Pereira
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:02 pm

    Benfica esta no final do logo a ganhar 2-0 com Uma subs feita. O Leipzig tem a Iniciativa do jogo. O limpa bolas do Benfica (Tino) esta no banco. O que faria qualquer um de nos aqui? Eventualmente tiraria Uma unidade ofensiva e reforcaria o meio Campo. O que faz o Lage? Mete o craque do Caio.

  • Mantorras
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:03 pm

    Era com alguma sorte… mas iamos ganhar isto. Gestao ridicula do encontro.. parece que faz de proposito. Nao entendo. Isto nao e possivel de ser a realidade… ele nao demorou tanto e depois meteu o Caio pois nao? Alguem me ajude, tou tao confuso… o que passa? Por favor, isto e a serio? Nao quero acreditar.

    • David
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:05 pm

      É um amador a gerir o jogo, demorou demasiado a mexer e quando mexe… Caio Lucas. Epá vá brincar na distrital, isto não é de treinador

      • Mantorras
        Posted Novembro 27, 2019 at 10:26 pm

        A minha alma ta parva. Ele nao tava ali a ver o jogo? Ele tem adjuntos e tudo!!! Nem sei o que pensar. Nao tem justificacao, so incompetencia.

    • Bispo
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:08 pm

      Essa do caio não entendi mesmo! Acho que teria sido mais inteligente meter o Florentino e puxar o Chiquinho para a direita!

  • Af2711
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:03 pm

    Quem desperdiça uma vantagens destas nos descontos não merece ir nem à Liga Europa.

  • Pablo
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:04 pm

    Boa exibição demonstraram atitude. Das equipas portuguesas espera-se cada vez menos, com os calções na mão sempre a correr atrás da bola. Lage é fraco como treinador, houve momentos em que o Leipzig estava a atacar podia fazer as substituições , mas não só espera no fim.

    A desculpa pelo insucesso está feita, azar no jogo. Com esta no início da champions estariam melhor colocados.

  • Tatanka
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:05 pm

    Empate bastante feliz para o Benfica, naquele que terá sido o melhor jogo dos encarnados na competição.

    Ainda assim está tudo em aberto para continuarem na Liga Europa, o local mais ajustado para a valia das águias.

    Uma nota ainda para um árbitro do tamanho da Torre Eiffel, não marcado pelo árbitro. Que se terá passado para o árbitro nem querer ir ao VAR numa situação tão clara ?

    Saudações.

  • FiliGon
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:05 pm

    O senhor do apito podia estar no jogo com uma camisola do Leipzig foi uma arbitragem tão mas tão tendenciosa… 9 minutos de desconto, entradas de cotovelos do jogadores do leipzig não há nada mas o Taraabt é logo cartão enfim uma competição como a champions merece juízes dignos da grandeza da competição. Quanto ao Lages é melhor não dizer nada…

    • Pedro Leal
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:21 pm

      Apesar de não achar que tenha sido pelo árbitro que empatamos o jogo, porque querendo ou não foi um resultado adequado ao que foi o jogo (o Leipzig ainda podia ter marcado mais caso tivesse sido mais eficaz), tenho de concordar que este árbitro é fraquito.

      • andresilvac
        Posted Novembro 28, 2019 at 12:22 am

        Já o ano passado no jogo Schalke Porto fiquei mal impressionado com este árbitro é de facto muito mau …Não vi o jogo todo mas pela Arbitragem o Benfica nem se pode queixar muito já que depois do 1-0 a meu ver perdoa um pênalti ao Grimaldo que daria o 1-1

  • Mouth of the South
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:06 pm

    Lage curto. Não tem um plantel que lhe permita explanar melhor as suas qualidades, mas este cunho pessoal de não mexer na equipa, seja lá que metodologia for, é desastrosa.

    Com uma vantagem de 2-0 que nos deixava num posição quase inimaginável de sucesso, a ser relado por uma pressão ofensiva descomunal e mete RDT? Aos 80min?! Para depois meter o Caio? Não refresca o meio campo, deixa 2 jogadores já exaustos e nenhum de contenção neste período com o nosso mais intenso médio no banco? É brincadeira?

    Principal responsável pela derrota e tendo em conta os antecedentes de experiências táticas, opções duvidosas e falta de uma atitude e carácter vencedor, Lage principal responsável por este desaire europeu.

    • El Pipito
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:28 pm

      A substituição do RdT faz sentido. O Carlos Vinicius estava mais do que desgastado e nesta fase do jogo era menos um. Ganhámos aí um jogador com mais pernas e com possibilidade de guardar a bola (mesmo que muito poucas vezes). A substituição até quase que ia surtir efeito, não fosse uma grande defesa do Mvogo. As substituições dos extremos é que deixaram muito a desejar, quer pelo timing quer pelos jogadores que entraram. Pedia-se um reforço do meio-campo.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:06 pm

    Treinador tão pequenino.
    Que raio de substituições sem pés nem cabeça.

  • Bispo
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:07 pm

    Parece me que com um árbitro mais sério, tinha sido diferente! Pênalti puxadinho mas até posso aceitar, agora mita falta por assinalar que mataram alguns ataques do Benfica! Na única falha a sério da defesa do Benfica, eles marcam o 2 golo! Depois de estarmos encostados as cordas, começamos a respirar um bocado e nesse momento sofremos o golo de pênalti, quando eu já estava confiante em contar 3 pontos para o Benfica! Hoje apesar do claro dominio do Leipzig, vi qualquer coisa de Benfica… Se tivéssemos jogado sempre assim, se calhar tínhamos mais pontos! Agora é lutar para ficar em 3!

    • MikeM
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:34 pm

      Há dois penaltis claros a favor dos alemães que ficaram por marcar. Não foi por aí…

      • Bispo
        Posted Novembro 27, 2019 at 11:07 pm

        2 pênaltis claros? O do Grimaldo, parece me clarinho, mas o do dias… Aquela mão nem uma mosca matava, quanto mais derrubar bruto de 1,90m! Mas muita falta que não foi marcada a favor do Benfica

  • Uchiwa
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:08 pm

    O Benfica não mete medo a ninguém. Isto é um facto. Uma equipa média hoje em dia é capaz de fazer isto ao Benfica. Isto a ó não acontece mais vezes em Portugal porque a qualidade é horrível. Que não se comece a tratar do futebol em Portugal que vai ser bonito.

    Será que só a mim me choca a extrema falta de qualidade técnica que existe neste plantel? Tirando o Taarabt, nenhum jogador do Benfica é capaz de controlar, orientar a bola e fazer um passe para o colega em condições. Muito menos há jogadores capazes de jogar a um toque. Este falta toda de qualidade aliada ao facto de em Portugal ninguém obrigar os grandes a jogar á bola dá nisto na Europa. A qualidade do plantel vai diminuindo gradualmente assim que a qualidade do futebol praticado. A cada vez que o Leipzig acelerava era um Aí Jesus.

    Gabriel precisa de banco. O jogador que supostamente tem que distribuir jogo no nosso meio-campo é o que tem vindo a falhar os passes mais fáceis. Ruben Dias teve uma diarreia cerebral aos 89’. Almeida esteve bem. O resto esteve mediano. Engraçado, hoje que tivemos mesmo que apertar a canalha ficou no banco. Enfim.

    Daqui por uns anos, vamos nos aperceber da gravidade disto tudo. Por enquanto só interessa ganhar um campeonato que se joga a 2 na Tugalandia.

  • Manel Ferreira
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:09 pm

    “sendo que tem de ganhar 2-0 ao Zenit para ir à Liga Europa”.

    Isto é verdade se o Lyon pontuar frente ao Leipzig.
    Se o Lyon perder, qualquer vitória do Benfica mete-os na LE, mesmo que seja por 1-0.
    Isto porque haveria uma liguilha com os resultados dos 3 clubes.
    E ficaria:
    1- Zenit (7 pontos)
    2 – Benfica (6 pontos)
    3- Lyon (4 pontos)

    • zebenfas
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:25 pm

      que contas sao estas???? o Benfica tem 4 e o Lyon 7

    • zebenfas
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:26 pm

      há ok, ja percebi as contas,sorry

    • Pdmartins
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:44 pm

      Como assim? O Benfica tem desvantagem em confronto direto com o Lyon e caso não ganhe por 2-0 ao Zenit tem desvantagem também com o Zenit.
      Ou seja, tanto o Leipzig como o Lyon são já impossíveis de alcançar para o Benfica.

      • Manel Ferreira
        Posted Novembro 27, 2019 at 10:54 pm

        Os confrontos diretos não são isolados, mas sim os resultados dos 3 clubes todos juntos.
        E nesses jogos, o Benfica fez 6 pontos (se vencer o Zenit) e o Lyon fez apenas 4.

  • Mike-UK
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:10 pm

    Em Maio de 1994, Carlos Queiroz tirou Paulo Torres para meter Nuno Capucho.

    Em Novembro de 2019, Bruno Lage tirou Pizzi para meter Caio.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:23 pm

      Aquele último remate do Caio Lucas deve ser ponto para o País de Gales no rugby, agora futebol garanto que não é.

  • Number10
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:10 pm

    Sinceramente este resultado é bem feito para o Benfica, uma equipa que fica “à Espera de um milagre”, que até esteve quase a acontecer, não merece ganhar o jogo. Este Benfica não sabe jogar sem bola, apenas o jogador mais perto da bola é que pressiona e os outros ficam a ver. E com bola, é ainda pior. Perdem a bola com uma facilidade incrível, que é muito mau para o campeonato português, quanto mais para a champions. Só mesmo com ressaltos é que conseguiram marcar.
    O Bruno Lage está a ser desilusão, infelizmente é isto… “No Felix, No party”.

  • Manchester Is Red
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:10 pm

    Tudo culpa do Lage. TUDO!

    Inenarrável a gestão que fez deste jogo.

    Até a nulidade do Dani ia avisando que o Benfica tinha de reforçar o centro da defesa… Não reforçou e papou 2 golos precisamente por aí.

    Que desilusão de treinador.

    • RomeuPaulo
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:17 pm

      Também ouvi o Dani dizer isso, e discordo.

      O que o Benfica estava a precisar não era um central, mas sim um médio defensivo.

      O processo defensivo começa no jogador mais avançado, nem sempre com mais homens atrás é sinónimo de melhor defender, aliás, até aos 89′ o Benfica estava a defender muito bem, o Leipzig tinha mais bola, mas não estava a criar verdadeiramente perigo.

      • Dennis Bergkamp
        Posted Novembro 27, 2019 at 10:33 pm

        O que dizes não é mentira, mas também é verdade que o que processo defensivo requer depende daquilo que o adversário está a fazer. E neste caso, o RBL já tinha praticamente abdicado do jogo interior e estava apenas a cruzar e bombear bolas. Pensa no raio de ação que o Jardel iria ter e nas zonas onde surgiram os golos. Quase de certeza que não aconteceriam, especialmente o segundo. Posto isto, também tinha colocado o Tino, mas o Jardel pedia-se primeiro.

  • Ballack
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:12 pm

    Um resultado caído do céu, obviamente que não era para este Benfica. Ainda dou de barato o lance do Rúben, infelizmente já nos habituou. Mas o que fica é a má gestão de Lage do encontro. O Nagelsmann teve que trocar o GK e mesmo assim conseguiu mexer melhor que um treinador sem limitações. Quando não se tem t*mates, é assim.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:19 pm

      Sinceramente acho que não é penaltie do RD. Há sim um penaltie claro do Grimaldinho na 1ª parte que o juiz não marcou.

      • Ballack
        Posted Novembro 27, 2019 at 11:07 pm

        Se não é suficiente? Não é. Mas aqui já se sabe. Até as cotoveladas deles passaram em branco, e o Taraabt levou logo amarelo. O prestígio também se perde nas arbitragens…

  • MuchoG
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:12 pm

    Quem joga como uma equipa pequena arrisca-se a isto.

    E atenção que isto foi o nosso melhor jogo na UCL nos últimos 3 anos o que diz muita coisa.

    Fomos completamente trucidados o jogo todo, o Leipzig teve quase 63% posse de bola e muito mais oportunidades, meio campo Gabriel+Taarabt apenas serviu para explorar a fraca transição defensiva do Leipzig o que resultou no golo (grande contra ataque e sorte no ressalto) porque foi uma avenida. Antes do fim da primeira parte já estava o autocarro montado e sem saber como a primeira vez que passamos do meio campo marcamos graças a uma escorregadela.

    A partir daí foi futebol, só porque montas autocarro não quer dizer que defendas bem e isso viu-se, o Leipzig bastava virar o flanco para encontrar espaço e fartou-se de meter bolas na área com espaço e perigo e os golos apareceram.

    Não me lembro de uma substituição tão má como a do Caio Lucas, não fez sentido nenhum.

    Individualmente, Odysseas volta a salvar-nos neste tipo de jogos, Vinicius é o nosso melhor avançado, Cervi não devia estar no clube, Pizzi marcou num ressalto e esteve perto no canto mas foi facilmente anulado, Rúben Dias esteve mal no penalti.

    Mais um ano e nem cheiramos os oitavos e provavelmente ficamos em último, nem a jogar à equipa pequena contra equipas como o Leipzig conseguimos fazer boa figura o que só mostra o nosso nível. O plantel tem imensos buracos a juntar a uma inabilidade de Lage em jogar futebol de equipa de Champions, isto é o que o Zagreb, Ludogorets, etc fazem.

    Isto é o que eles querem, sacar o prémio da Champions e jogar uma vez por semana na nossa liga da treta, e o ciclo continua.

    • Bispo
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:26 pm

      Completamente trucidados? Tiveram muita posse mas ali no meio campo do Benfica, só a partir aí dos 70 e Tais minutos tiveram algumas oportunidades! Fomos completamente dominados, isso sim, agora trucidados, isso é exagero! E claro que a ganhar, teriamos de recuar para segurar a vantagem, com o 2 golo ainda mais! Concordo que temos de fazer muito mais mas da firma que estava a correr o jogo, a necessidade de ganhar, a motivação da equipa e tudo mais, penso que não foi assim tão mau! Mal teve o Lage que viu que a partir de um certo tempo, as oportunidades começaram a nascer e não soube o que fazer para travar isso! Meter aquele Caio, Deus me livre… Era o tino e o Chiquinho ia para a direita e tínhamos o senhor desarmes para travar os alemães!

  • golias
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:12 pm

    Inglório… Há uma forte possibilidade de 3 equipas acabarem com 7 pontos no grupo, o que mostra o equilibrio deste grupo. sobre o jogo, gostava que lage explicasse o porquê de florentino não ter entrado, porque o jogo pedia claramente a sua entrada… tirar o pizzi para meter o caio também foi uma substituição que gostava que lage explicasse, mais valia tirar o pizzi e meter o jardel… RdT merecia aquele golo, foi por tão pouco.

    • Filipe Ferreira
      Posted Novembro 28, 2019 at 6:18 am

      Existe a possibilidade, não a considero assim tao forte. O zenit precisa de pontuar para seguir em frente na champions, vai ser muito difícil

  • SlyRP
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:13 pm

    A precisar de segurar uma vantagem e com duas substituições por fazer. O que é melhor, fechar o meio campo com o Tino ou meter uma amostra de jogador? Uma pessoa normal, o comum adepto diria Tino, mas por alguma razão não somos todos treinadores. Para isso está o génio da bola, o mister Lage, que tem umas luzes iguais às do dono do clube.. Peço desculpa, do presidente do clube. Este génio coloca o Caio, que em 3/4 vezes que tocou na bola, a perdeu ou chutou para fora. Um craque!

    E nem vou falar daquele calhau com dois olhos que lá anda pelo campo, de seu nome Rúben Dias. No dia que acharem que ter recusado a oferta do Lyon foi uma boa escolha, lembrem-se de rever este tipo de erros recorrentes daquele tronco. Eu já perdi a conta ao número, mas também não quero bater mais no Rúben pq acho que aquilo é mesmo falta de um cérebro funcional e isso já vem de nascença, ele não controla.

    De resto, é melhor não dizer mais nada pq a azia não é grande ajuda. Dizer só que a postura que adotámos hoje, nem o Vizela o fez contra nós. Nojento, de equipa pequena!

  • Kafka
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:13 pm

    A pequenez do costume quando se passa a fronteira…tiveram a sorte do jogo na forma como chegaram ao 2-0, mas como clube pequenino que são actualmente o empate acaba por acontecer de forma natural devido ao forcing do gigante Leipzig….este jogo é o tipico jogo de equipa grande contra equipa pequena em que a equipa grande começa a perder e faz o forcing final….parabéns ao Vieira, conseguiu destruir toda e qualquer dimensão europeia do Benfica nestes últimos anos

    • Bispo
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:31 pm

      Qual foi a dimensão Europeia do Benfica nos últimos 15/20 anos antes do Vieira???

      • Kafka
        Posted Novembro 27, 2019 at 10:41 pm

        O Benfica há 4/5 anos atrás era minimamente competitivo na Europa e sim já sei que vêm aí com a ladainha de que foi eliminado da fase de grupos da Champions e bla bla, mas vai ver os pontos que o BEnfica fez nessas eliminações e vê também a forma como perdeu esses jogos, sendo sempre competitivo…actualmente o Benfica é a pior equipa das 32 presentes e tem sido assim nos últimos anos..

        • Xefe
          Posted Novembro 27, 2019 at 11:21 pm

          O Benfica apenas foi competitivo na Champions nas 2ª primeiras épocas de RV. Antes disso só mesmo numa época com Ronald Koeman.

          Com o JJ não fomos competitivos como dizes:

          2010/2011:
          3º Lugar com 6 pontos bem atrás de Shalkes e Lyons desta vida.

          2011/2012:
          1º Lugar com 12 pontos. Foi o único ano bom de JJ na Champions, embora apanhou Basel e uma equipa que ninguém conhece e teve borra contra o Man. Unt.

          2012/2013:
          3º Lugar atrás de um Celtic…

          2013/2014:
          3º Lugar. Aqui até fizeram bons pontos, mas ficar atrás de um Olympiacos…

          2014/2015:
          4º lugar, com 5 pontos num grupo semelhante ao deste ano.

          • Vegeta
            Posted Novembro 28, 2019 at 9:56 am

            Xefe só te faltou ai as finais da liga Europa com o JJ.
            Por curiosidade a quantas foi o rv ?

            • Xefe
              Posted Novembro 28, 2019 at 11:15 am

              O RV estava ocupado nos Oitavos/Quartos da Champions =)

              • Vegeta
                Posted Novembro 28, 2019 at 12:22 pm

                Ou estava ocupado a fazer 0 pontos, que por consequência foi a nossa pior época de sempre na Europa ?
                Fica a dúvida,
                nos oitavos a ser humilhado pelo Dortmund ???
                Prefiro 10000x ir a final da Liga Europa do que ir aos oitavos da champions e ser humilhado.
                Não tinha obrigação de passar mas não podia ser humilhado como foi.

              • Vegeta
                Posted Novembro 28, 2019 at 12:23 pm

                E além disto continuo a espera de quantas finais europeias/internacionais tem o treinador dos 0 pontos na carreira.

        • Dca
          Posted Novembro 27, 2019 at 11:59 pm

          Há 4/5 anos também era Vieira o presidente.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 27, 2019 at 10:46 pm

        15 años antes do Vieira isso é uma pergunta a sério???
        Fomos a duas finais da Taça dos Campeões Europeus, os tubarões estremeciam a pisar na Luz, foram 6 anos de miséria pré Vieira não é como se esse indivíduo pôs o Benfica no mapa.

        • Kafka
          Posted Novembro 27, 2019 at 10:49 pm

          Nem mais Filipe

        • Joga_Bonito
          Posted Novembro 27, 2019 at 10:53 pm

          Tão isto. Alguns devem ser putos de 15 anos e não têm noção do que escrevem. E já agora não têm a mínima noção do que é o Glorioso SLB.

        • Bispo
          Posted Novembro 27, 2019 at 10:58 pm

          Filipe Ribeiro, não sei qual a lógica do teu comentário! Acho que me fiz entender, na década de 90 fazia tremer quem??? O celta de vigo? Por acaso as melhores campanhas até foram com o vieira acho eu! Mas claro, para se ter a razão vale tudo

          • Filipe Ribeiro
            Posted Novembro 27, 2019 at 11:28 pm

            Tu és novo de certeza devia dar-te o desconto, mas com a net fica fácil obteres informação antes de dizeres disparates. Em 90 fomos a uma final europeia, em 92 o Barcelona chega à final depois de vencer o Benfica por 2-1 com o Benfica em cima deles e cá tinham passado MUITO mal para aguentar o empate ou iria o Benfica a mais uma final.
            Para não falar já na altura do Damásio termos vendido cara a derrota contra o Milán campeão em título… Etc
            Isso é que o Vieira quer que se lembrem dos 7-0 em Vigo, mas também me lembro dos 5-0 em Atenas e não foi há 15 anos.

            • Rosso
              Posted Novembro 28, 2019 at 12:47 am

              Foram, 5-1, mas é indiferente. Mas dos anos noventa só podemos falar da primeira metade, até 2006 tivemos épocas paupérrimas e até chegámos a nem ficar classificados por duas épocas. Não quero com isto defender o actual “projecto europeu” de Vieira, mas não esqueçamos a miséria franciscana que aqui se passou. E essa confronto com o Milan no tempo de Damásio é o canto do cisne de um Benfica vencedor. Esse ano marca o início dos anos negros

              • Filipe Ribeiro
                Posted Novembro 28, 2019 at 2:33 pm

                2006 já tinha ele 3 anos como presidente e 5 como líder da pasta FUTEBOL, por isso a mediocridade europeia do Benfica foi menor sem ele do que com ele.
                De 2006 até chegar o Jesus mais pobreza franciscana na Europa.
                Com esse senhor nunca houve projecto europeu, é populismo barato ao nível do “vamos ser maiores que o Real Madrid” do “vamos ter a espinha dorsal da selecção” e tantas outras.

            • Vegeta
              Posted Novembro 28, 2019 at 10:04 am

              Obrigado Filipe Ribeiro por existirem benfiquistas como tu.
              Pensava que já não existiam.

      • Chico
        Posted Novembro 27, 2019 at 11:13 pm

        Na era Jesus, o Benfica era facilmente top 15 a nível europeu. Nos últimos 2-3 anos dele, batíamo-nos com qualquer equipa.

        • Xefe
          Posted Novembro 27, 2019 at 11:23 pm

          Sim por isso é que no último ano de JJ ficamos em 4 lugar na Champions num grupo semelhante a este…

          • Vegeta
            Posted Novembro 28, 2019 at 10:06 am

            Ficamos em 4 lugar mas fomos campeões.
            Quando o rv ficou em ultimo em que lugar ficou no campeonato?
            E porque não falaste no 4 ou 5 ano em que fomos a final da liga Europa?
            Não convém eu sei.

            • Xefe
              Posted Novembro 28, 2019 at 11:15 am

              Porque as 15 equipas de topo estão na Champions e não na 2ª divisão Europeia…

              • Vegeta
                Posted Novembro 28, 2019 at 12:30 pm

                2 divisão europeia???
                Tu tens noção dos disparates que escreves ???
                Vais me dizer que não ficavas contente e não tinhas orgulho em ver a nossa equipa numa final europeia ???
                Se a resposta for negativa, explica muita coisa a teu respeito.
                Continuo a espera da resposta do lugar em que ficou o rv no campeonato quando ficou em ultimo na Champions, e não te esqueças que existe um grande pormenor, um ficou em ultimo fez 0 pontos e não foi campeão, o outro ficou em último mas NUNCA fez 0 pontos e foi campeão.
                Lê para ver se entendes a diferença porque já percebi que está difícil.
                Para terminar, só uma nota, secalhar é melhor como estamos agora.
                Pelo menos antes ias a finais europeias.
                Mas existe um dado que não mente, quando JJ saio do Benfica éramos top 10 EUROPEU.
                Assim que começou a fase rv até agora nem no top 20 estamos.
                Podem tentar negar mas só por esse ranking conseguimos ver que o JJ foi 500000x melhor que o Rv, em todos os aspetos mas principalmente na Europa.

                • Xefe
                  Posted Novembro 28, 2019 at 2:10 pm

                  Nesse ranking idiota que falas, os pontos ganhos por vitória na 2ª divisão Europeia são os mesmos ganhos em vitórias na Champions. Foi assim que o Benfica atingiu esse ranking com JJ. Como não tínhamos estaleca para passar a fase de grupos da Champions íamos para a 2ª divisão Europeia ganhar pontos, que bonito…

                  Na Champions RV fez mais pelo Benfica. Competiu taco a taco com o Bayern de Guardiola. Passou 2 vezes seguidas a fase de grupos (à quantas décadas isso não acontecia?) Prestigiou o Benfica na verdadeira competição Europeia.

                  Eu prefiro chegar aos Oitavos/Quartos de final da Champions do que chegar à final da 2ª divisão Europeia, porque sou um adepto exigente, peço desculpa por isso.

                  E quanto à pergunta que estás à espera de resposta: sim o RV ficou em 2º nesse ano. Curiosamente, o JJ precisou de 5 épocas no Benfica para ganhar tantos campeonatos como o RV em 2, sendo que o 1º desses foi ganho contra um Braga e graças ao castigo do Hulk (que no ano seguinte humilhou completamente o Benfica nos 5-0 contra o Porto) e o 2º com uns fantásticos 58 golos em 30 jogos (menos de 2 golos por jogo de média) com o pior futebol praticado pelo Benfica esta década.

                  • Vegeta
                    Posted Novembro 29, 2019 at 9:24 am

                    Mais idiota que este ranking só a tua pessoa!
                    Mais vale ganhar pontos na Liga Europa do que fazer 0 na Champions ou levar 4 do Dortmund nos oitavos.
                    Pensares o contrário diz muito da pessoa que és.
                    Tu um adepto exigente?
                    Uma pessoa que diz mal do Rafa e do JJ ?
                    Tu és um dos piores adeptos do Benfica que existe e como já te disse espero sinceramente que não tenhas red pass porque pessoas como tu não fazem lá falta nenhuma!
                    Para terminar, o pior futebol praticado esta década no Benfica foi pelo rv e não pelo JJ, só um cego não vê isso.

                    • Xefe
                      Posted Novembro 29, 2019 at 11:42 am

                      Muito bonito. Quando não se tem argumentos parte-se para a ofensa. Já que o VM o permite aqui vai…

                      A razão porque o Benfica tem fracassado na Champions é por causa de adeptos idiotas como tu que se contentam com vitórias na 2ª divisão Europeia. É bom não esquecer que o Benfica ganhou em casa ao Dortmund nessa eliminatória. Sinto muito mais emoção a ver o Benfica discutir jogos com Bayern e Dortmund na Champions do que em jogos na 2ª divisão Europeia onde participam equipas fracas ou equipas que queriam estar na Champions e estão a marimbar-se para a 2ª divisão Europeia.

                      O Benfica não precisa de adeptos burros como tu. Espero que mudes de clube rapidamente pois não mereces ser do Benfica.

                      Eu critico o Rafa e JJ, tal como tu criticas outros que dignificaram muito mais o clube do que esses.

                      E para acabar recomendo-te a rever os jogos da 5ª época de JJ à frente do Benfica. Isto é se os conseguires ver pois provavelmente vais adormecer.

                    • Vegeta
                      Posted Novembro 29, 2019 at 12:37 pm

                      Um dia dizes na minha frente (se tiveres coragem) que eu sou um adepto burro e idiota.
                      Todos os jogos do Benfica em casa estou no topo sul ao lado da bandeira do Cosme Damião é so apareceres e vemos quem é o quê.
                      E eu não mudo de clube.
                      Não sou sócio a 10 ou 20 anos como tu.
                      Tenho 50 votos e sou sócio do Benfica a mais de 30 anos sem interrupções, ganha juizo, sabes la tu o que é o Benfica.
                      Quantas vezes já foste ao estrangeiro ver o Benfica ?
                      Quantos anos compraste red pass ?
                      A quantas assembleias gerais já foste ?
                      Aposto todo o dinheiro do mundo como já fui mais vezes a assembleias gerais do Benfica do que tu a jogos em casa.
                      Ganha juizinho rapaz.
                      A falta de noção de algumas pessoas é das piores coisas que existem.
                      Quem são os outros que dignificaram o clube? O rv ? Só tu para dizeres isso, se ganhasses um bocadinho de noção não te fazia falta nenhuma.
                      E para terminar, tu falas em 1 época do JJ, 1 APENAS quando ele teve 6.
                      Eu dou te as 4 épocas miseráveis do rv em que o futebol foi paupérrimo e miseravel.
                      P.s.
                      Só de falares da vitoria sobre o Dortmund mostra bem o que percebes disto, só ganhas ao Dortmund devido a uma exibição memorável do Ederson.
                      Teve 0 de mérito o rv.

      • Chico
        Posted Novembro 27, 2019 at 11:14 pm

        Li mal a pergunta à primeira, mas em 1990 (e em 88) o Benfica foi à final da Champions e era consistentemente uma equipa top 5/10 europeu até meio da década de 90. Menos.

    • oMeuUserName
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:35 pm

      Oh Kafka, porque é que fazes isso à tua vida? Estavas tão melhor a ver mais um show do Messi… Pronto, até nem foi dos melhores jogos dele esta época, mas é sempre aquela base, 1 golo, 2 assistências, 1 bola à barra, mais 3 ou 4 assistências que não são contadas por culpa de quem falhou os golos, mais 2/3 lances em que passa por 4 ou 5. Um jogo mediano para o Messi, mas sempre era melhor que ver esta desgraça. O fim do melhor de sempre está cada vez mais perto, não se podem desperdiçar oportunidades de o ver jogar para ver estes joguinhos de treta…

      • Kafka
        Posted Novembro 27, 2019 at 10:42 pm

        Sem dúvida OMeuUserName, tens toda a razão, trocar MEssi por esta aberração de futebol chamada Benfica devia ser crime, não o volto a fazer com toda a certeza

        • Bispo
          Posted Novembro 27, 2019 at 11:04 pm

          Kafka, nessa parte concordo contigo vendo as coisas desse prisma, a 4/5 anos atrás era minimamente competitivo e até dava um ar da sua graça de longe a longe,mas era o Vieira o Presidente nessa altura! Mas da forma que estavas a falar, pensei que dizias que desde que ele é Presidente que destruir a dimensão internacional do Benfica! Daí ter falado dos anos antes do Vieira! Sendo assim estamos de acordo, que neste momento, o Benfica em termos internacionais, está na lama! Mas acho que o Lage até tem equipa para fazer melhor, portanto a culpa não me parece que seja exclusiva do Vieira!

  • Enzo Perez
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:16 pm

    Inacreditável estar a ser encostado às cordas desde os 60’ e ñ mexer na equipa no meio-campo!!! Como é q o Tino ñ entrou??? Como é q o Jardel ñ jogou os últimos 10’ para segurar lá atrás e ter mais poder aéreo a defender???!!! O Lage é horrível, o V. Oliveira é mil vezes melhor!!!

  • Bairrada
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:16 pm

    Acho que só estamos à espera da desvinculação do Marco Silva

  • Res
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:16 pm

    Bem…
    A unica coisa positiva que poderia advir daqui era o Caio nunca mais calçar.

    • Pablo
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:29 pm

      O Lage só queima os jogadores, queimou o Nuno Tavares, o RDT e agora o Caio. O Caio não joga como vai fazer diferença nos últimos 5 min? Não dá.

      • Francisco Torgal
        Posted Novembro 28, 2019 at 1:28 am

        O Lage queimou o RdT?

        • Pablo
          Posted Novembro 28, 2019 at 1:00 pm

          Sim jogou uns 10 jogos fora da sua posição e insistiu no erro até o jogador perder a confiança. O Krovinovic desapareceu depois do jogo contra o Dínamo Zagreb. Deu lhe a oportunidade de jogar no seu país depois correu com o gajo. O Tomás Tavares tá quase queimado.

          • Francisco Torgal
            Posted Novembro 29, 2019 at 3:56 am

            Não acho muito, e o fora de posição é relativo. Não lhe faltaram ocasiões de golo ou dentro da área e, tirando o golo contra o Zenit, os remates deixaram algo a desejar. É verdade que teve uma época passada boa mas está a deixar muito a desejar. Eu até devo ser dos poucos que o prefere a Segundo Avançado porque ele claramente tem uma técnica, visão e passe superiores, mas um jogador que custa 22M de euros não render porque o Lage o queimou…
            Tem 14 jogos pelo Benfica com uma soma considerável de minutos e jogos a titular e tem 1 golo contra o Zenit e 1 golo contra o Vizela.
            O Lage tem muita culpa nesta má fase, mas o RdT com o rótulo que veio está-se a queimar a ele próprio, na minha opinião.

  • BENFICA36
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:16 pm

    Calma pessoal, estavam à espera do quê?? De ganhar ?? Hahaha iludidos.

    Este empate é um milagre e assim estamos mais perto dos oitavos da liga dos campeões, basta ganhar 8 0 ao Zenit e o Lyon perder 7 0 com Leipzig em casa , calma , nem tudo é mau.

    Rúben Dias pede quanto ? 2 milhões limpos ? Acho pouco, eu pagava 4 limpos.

    Vi o Pizzi a sair exausto depois de ser o melhor jogador do Benfica hoje no momento ofensivo e pensei ” vêm aí o Florentino” , afinal meteu um jogador do Al Hilal , eu desconfio que ele lá era apanha bolas daí o Lage o meter, já que bola era o que o Benfica não tinha e não teve o jogo todo.

    A vencer por 2 0 e não mete o Jardel e o Florentino … inacreditável. Aos 85 minutos , 2 0 … 86 minutos, 2 0 … e depois há uma paragem cerebral e olha ,já sei o que a casa gasta …

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:16 pm

    Sabor amargo.
    Primeira nota e creio que a mais importante, o Benfica mostrou hoje que com outra atitude pode e consegue fazer muito mais. Mostrou também que este RB (não lhe chamem Leipzig porque este franchise parolo não é o Leipzig) não é um papão como se pintava.
    Faltou-nos alguma sorte, aliado a erros próprios da equipa. Apesar de estarmos melhores no capítulo da atitude (movido pelo facto de que se perdemos aqui o nosso ranking na LC vai para o brejo e aí perdemos muitos milhões e isso importa à direcção, ao contrário da humilhação do nosso prestígio), nota-se ainda que o Benfica tem sérias dificuldades físicas de ritmo. Não conseguimos anteciparmo-nos a roubar a bola, não conseguimos fazer 3 passes seguidos, não conseguimos articular o jogo e não percebo como ainda não se deram conta disto.
    Precisamos de outro ritmo no treino, de nos habituarmos a antecipar, a jogar sobre constante pressão e a saber sair sem bola. Não estamos nos anos 60 onde havia tempo para pensar.
    Outra coisa que me faz confusão é a ausência de um dez, sendo que Adel podia fazer esse lugar. Lage meto-o a trinco,porque não quer por Samaris a jogar num duplo meio campo com Gabriel e Adel a 10.
    Cervi voltou apenas a ser útil a defender, como é que hoje se pode defender que um extremo só defenda?
    Apesar de termos feito um jogo razoável (até podia dize óptimo para quem temia mais uma cabazada) isto não pode ser o Benfica, uma equipa onde saímos satisfeitos porque que a equipa correu mais e não levou 5.
    Temos de começar a rever aspectos essenciais do nosso futebol. Faz-me confusão a nossa debilidade física, a nossa incapacidade de sair sob pressão. Depois a falta de chama imensa desta equipa é incrível, tudo derrotado, já não há aquela ideia que somos o Benfica, que se pode ganhar em qualquer lado, isto foi morte pelas overdoses se marketing, pela importação de um vocabulário estranho ao futebol, onde se fala de empresas e não de clubes, onde se fala em mudar o símbolo por motivos comerciais, pensando em turistas e não em que chora e sente este clube.
    Há muito que mudar.

  • Pedro Leal
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:16 pm

    O Lage conseguiu deitar tudo ao não mexer como deve ser na equipa. Para além de ter feito as substituições demasiado tarde (como já é hábito), estas não fizeram nenhum sentido.
    Eu ainda consegui compreender a entrada do RDT, visto que o Vinicius já claramente desgastado e quase que o RDT ia marcando um golaço, mas as entradas do Caio Lucas e do Jota não fazem sentido.
    Meter 2 extremos para em cima dos 90 (o Jota só entrou aos 96), quando era preciso segurar o jogo foi uma ideia de génio. Acho que era muito melhor ter lançado o Florentino ou o Samaris (senão mesmo os 2) para dar mais consistência defensiva ao meio campo, algo que nos faltou para conseguirmos segurar a vantagem.
    Olhando para prestações individuais gostei da exibição do Pizzi. Esteve muito bem na construção de jogo, indo atrás buscar jogo e fazendo tabelas com os colegas, tentou ajudar a nível defensivo e ainda conseguiu marcar um golo e por pouco não ia marcando outro.
    Também o Taarabt com a classe habitual foi muito importante na saída de bola e na construção de jogo (no primeiro golo faz um belo passe de calcanhar para tabelar com o Pizzi e faz a assistência para o golo). O Vinicius também fez uma exibição conseguida, dando muito trabalho aos centrais do Leipzig e com o seu físico foi conseguindo ganhar terreno e segurar a bola, enquanto a equipa subia e ainda marcou.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:28 pm

      Acho que a ideia do Caio e do Jota seria em teoria explorar o contra-ataque. Mas isso só faria sentido muito antes no jogo e se garantisse que eles defendiam bem. Um é um jogador que só chegou agora e cuja qualidade parece duvidosa. Outro é um puto que está a passar a fase decisiva da carreira, ou se afirma ou perde o comboio. Logo, não me pareceriam de todo as melhores substituições.
      Quanto a Pizzi creio que se nota o efeito positivo das críticas a ele, está muito mais agressivo e pressionante, agora tem menos ritmo que os alemães, como quase todos, o que é uma questão que me intriga desde há tempos. Falhamos n de passes ridículos porque parecemos lesmas a chegar à bola, além de em essência termos uma fraca qualidade de passe.
      Ninguém pede Zizou a passar, mas porra, nem passes a 5 metros acertam!

      • Pedro Leal
        Posted Novembro 27, 2019 at 11:21 pm

        Concordo, eu também não percebo o porquê de todos os nossos adversários na Champions terem muito mais ritmo que nós, mas penso que isso tem haver também com o campeonato onde estamos inseridos (como no nosso campeonato os jogos não são de grande intensidade, ao contrário dos da Bundesliga, Premier, Serie A por exemplo).
        Ainda assim os nossos jogadores deviam dar muito mais disso não há dúvida, se bem que é como tu dizes há alguns jogadores (como o Pizzi) que já estão a dar mais nestes jogos, mas isso devia ser algo obrigatório para quem veste o manto sagrado e não só ocasionalmente.
        Em relação a segunda parte do teu comentário também concordo totalmente, por isso é que é uma lufada de ar fresco ver um jogador como o Taarabt que não tem medo de arriscar, mas que sabe o que fazer e tem qualidade técnica para tal (ao contrário do Gabriel que apesar de ter um bom passe longo muitas vezes faz passes sem nexo para o adversários, o que depois leva a que sejamos apanhamos em contra pé).

  • Kafka
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:17 pm

    Já agora do ponto de vista técnico esta equipa do Benfica é das coisas mais aberrantes e vergonhosas que me lembro, a quantidade industrial de maus passes e más recepções dos jogadores do Benfica chega a provocar vergonha alheia

  • jaaps
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:18 pm

    o Benfica ganha 3-0 em casa ao Zenit e o Leipzig ganha 2-0 ao Lyon. Benfica, Zenit e Lyon ficam todos com 7 pontos. Benfica com vantagem no confronto directo com o Zenit e desvantagem com o Lyon, Lyon com vantagem sobre o Benfica e desvantagem com o Zenit. Ou seja vai a diferenças de golos. fica Benfica 7 pontos 10/11 em golos, Zenit 7 pontos 7/9 em golos e Lyon 7 pontos 7/8 em golos. Ou estou a ver mal ou o Benfica passava. Mas estão todos os jornais e TVs a dizer que esta eliminado…. o que estou a ver mal?

    • DiogoFerreira
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:22 pm

      Também pensei logo nisso após ver a classificação iria ser uma combinação de resultados difícil porque não vejo sequer o Benfica a ganhar ao Zenit por mais de 1 golo mas fica a pairar no ar a ainda possível classificação

    • Manel Ferreira
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:25 pm

      Não é assim que funciona.
      O que acontece é uma liguilha a 3, com os resultados das 3 equipas
      E ficaria
      Zenit – 7 pontos
      Benfica – 6 pontos
      Lyon – 4 pontos.

      Portanto, sim, o Benfica está eliminado dos oitavos da LC.
      Para ir à LE precisa de ganhar ao Zenit. Por diferença de 2 golos (se o Lyon pontuar) ou qualquer resultado (se o Lyon perder)

    • Fake Plastic Fans
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:33 pm

      Não é assim. Caso terminem as três com 7 pontos, fazes um mini grupo com as três, só entre os jogos entre si (as contas sem os jogos que o Leipzig participou). Nesse caso, o Zenit fica em 1º pois têm 7 pontos contra Benfica e Lyon.

    • Pedro Monteiro
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:33 pm

      O critério é a liguilha entre os três. É uma questão de fazeres as contas e verás que nunca o Benfica ficará em primeiro nessa liguilha.

  • MikeM
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:19 pm

    Quando Lage finalmente consegue meter, ao 5o jogo, um 11 decente em campo, deita tudo a perder com uma falta de leitura de jogo ridícula. Está a ganhar 2-0, tem um meio campo completamente desgastado, espera até aos minutos finais para mexer na equipa e quando o faz tem uma opção que penso que ninguém, mas mesmo ninguém, tomaria, de tao parva que foi. A do RDT até compreendo, apesar de achar que devia entrar o Florentino e meter o Chiquinho na frente como último homem. Mas a do Caio? O jogador que pior defende do plantel, que fisicamente é fraco, pouco esforçado e ainda menos voluntarioso foi fazer o quê para dentro do campo? E o Jardel para segurar o Schick e aquele chuveirinho que já se sabia que iria acontecer? E, novamente o Florentino? E o Samaris que nem no banco estava? Penso que 95% das pessoas, percebendo mais ou menos de futebol sabia que aquela era a substituição a evitar a todo o custo mas que faz o treinador do Benfica? Exatamente o contrário. É inacreditável.
    Depois, apesar do que aconteceu, não é neste jogo que o Benfica deita fora a Champions, foi em todos os outros, tirando o do Lyon, em que se tomaram outras opções totalmente incompreensíveis.
    O plantel precisa de melhorias mas o banco também. Lage terminou o prazo como treinador do Benfica. Agradecido pelo campeonato anterior mas chega disto…

    • Miguel Carvalho
      Posted Novembro 28, 2019 at 12:07 am

      Ou seja o lage nao merece crédito?
      O pessoal esquece.se que é a primeira Champions dele… Existem vários culpados, ele é um deles sem dúvida, agora aposto que este jogo se fosse igualzinho para o ano que vem ele mudava a postura e se calhar ganhavam os 2.0.. mas também tem que crescer como treinador..eu por mim mantinha o lage e para o ano caso seja campeão logo se via como correria (caso LFV) contrate jogadores a sério e não promessas apenas.

  • Zamorano
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:21 pm

    Penso que este desfecho foi o preço a pagar por não querer ter bola na segunda parte. A recuperação do Leipzig parecia uma questão de tempo.

    Óptima exibição de Vlachodimos. Tem crescido imenso esta época. Por outro lado, Rúben borrou totalmente a pintura nos últimos minutos.

    Lage a revelar novamente uma inércia enorme a partir do banco.
    Gostava de ouvir uma explicação para a não entrada de um 6 (neste caso Florentino) em algum momento da segunda parte, sobretudo quando Gabriel estava a revelar enormes dificuldades.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:23 pm

    Este é o típico jogo em que a ficha ainda não caiu.

    Incompreensível como o Benfica deita por terra a vitória que (em caso de vitória no último jogo) garantiria o apuramento para a fase seguinte.

    O penalty é de amador, a falta de concentração é resultante de um problema mental que começa a ser difícil de resolver, as substituições foram um completo tiro ao lado, e isto num jogo em que o Benfica faz 45m bem interessantes.

    Estou completamente furioso, eu e milhares de adeptos, mas não se passa nada porque a OPA está a ser um sucesso…

  • Joao X
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:24 pm

    A partir do 2º golo deixei de acompanhar com atenção pois pensei que estava feito. Foi uma enorme surpresa para mim.
    O que precisam agora para ir à LE?
    Pelos comentários parece que o BL fez cagada nas substituições, o normal portanto.
    Treinador fraco, enorme desilusão.

  • NinjaDaBola
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:29 pm

    Vou apenas repetir o que alguns já disseram mas pode ser que alguém do Benfica leiae o efeito de massa ajude a resolver qlq coisa:
    – O Benfica na segunda parte quase toda esteve a defender uma pressão enorme do Leipzig. Especialmente nos últimos 30mins uma pressão sufocante.
    – No banco tem: um central experiente e um trinco que, por acaso, é o jogador na europa com mais recuperações de bola por jogo (ou pelo menos era há 1/2 jogos atrás)

    Solução inventada: colocar em campo um brasileiro brinca na areia, com pouca intensidade e de perfil atacante, com critério de decisão bem duvidoso.

    E eu que até estava a elogiar a postura dos jogadores na primeira parte e início da segunda.. Finalmente estava a gostar de um jogo do Benfica. Too soon.

  • Roy_KK
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:30 pm

    Quando é que o Lage renova?

  • Nunop
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:30 pm

    Ja digo ha muito tempo e hoje ficou provado. Taarabt tem que ser titular no meio campo, dê por onde der. É, juntamente com Grimaldo, o único jogador do Benfica diferenciado com bola a este nível, super esclarecido, muita qualidade de passe, não entra em pânico quando é pressionado (neste Benfica já isso é notável) e arrisca que é uma coisa que mais ninguém faz.

    Muito bem Vinícius também.

    Com Florentino no banco, um médio defensivo especialista a defender, na ocupação de espaços e recuperação de bolas, para defender o resultado a seguir ao 1-2, Lage tira Pizzi para meter….Caio Lucas. Excelente

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 27, 2019 at 10:44 pm

      Eu até defendia que o Grimaldinho jogasse a Extremo-Esquerdo. Acho que com Rafa e Grimaldinho, alternando com Ziv e Jota teríamos um upgrade técnico e de velocidade. E um meio campo a 3, com Samaris, Gabriel e Adel. Mesmo com este actual plantel fraco em soluções, podemos fazer mais e Lage não parece perceber que este 4-4-2 já deu o que tinha a dar.

      • Chico
        Posted Novembro 27, 2019 at 11:12 pm

        Não tem velocidade/potência para extremo. Eu acho que o Grimaldo devia jogar a 8/10 e já o digo há anos.

        • Joga_Bonito
          Posted Novembro 27, 2019 at 11:19 pm

          Mas tem técnica para compensar. Eu não acho que daria um novo Di Magia como é claro, mas poderia dar uma bola solução para a ala esquerda do ataque e sobretudo evitamos ter uma avenida na defesa.

        • Chiolas
          Posted Novembro 27, 2019 at 11:32 pm

          Claro que não tem, mais vale ter lá o Caio Lucas que corre tão mais que até tropeça na bola

    • Marcio Ricardo
      Posted Novembro 28, 2019 at 2:42 am

      Já digo há muito tempo, Gabriel e Taraabt tem que fazer dupla de meio campo, pelo menos nas competições nacionais.

  • Red Punisher
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:35 pm

    Notas a reter à 5ª jornada:

    – Lage é o principal culpado da desastrosa campanha da UCL 19/20;
    – O melhor jogo do Benfica é feito quando o clube já tem a corda na garganta;
    – Direção com clara cultura empresarial portuguesa;
    – A vontade > qualidade/milhões per jogador;
    – O Benfica funciona aos olhos do Presidente.

    Quanto ao jogo, claramente o melhor jogo da equipa nesta edição da UCL. Vinícius é um upgrade a RDT em termos de eficácia, tendo custado -3M€. Provavelmente esforça-se menos nos treinos e não é sempre colocado no 11, uma vez que o treinador privilegia a intensidade, qualidade de processos (lentos) num tiki-taka antes da linha do meio-campo, do que ser eficaz e menos engenhoso.
    A fluidez adquire-se com a simplicidade de processos e não com a sobrecarga de treinos. Crença de ter um treinador ao estilo de um Ajax, já mereçemos..o resultado foi penoso no final, mas justo tendo em conta o desenrolar dos 90+0+9min.
    Mantemos a tradição inglória de não vencer a ninguém na Alemanha numa Champions, mas ganhamos a certeza de que, se Lage não inventar ao estilo do FM, colocando jogadores sem ritmo e banais na melhor competição do mundo, para alegrar e emoldurar a montra do seu superior LFV, conseguimos perceber que o Benfica, se for mais dos sócios, do querer e da ambição, deixa de ser uma empresa e passa a ser um clube de várias modalidades, sendo a minha preferida o futebol.
    Agora resta-nos sonhar pela Liga Europa (vencer dv Zenit) e tentar ganhar o campeonato e a Taça de Portugal e deixar as invenções de Lage para a Taça da Liga.
    Excelente jogo, atenção!

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:39 pm

    Uma palavra também para Vlachodimos. Muitos pediam um GR de maior nível mas a verdade é que a época do grego está a fazer lembrar a de Ederson no ano do título.

    Nem quero imaginar quão desastrosa está época estaria a ser se o grego não tivesse brilhando em tantos jogos.

    • JMVA
      Posted Novembro 27, 2019 at 11:24 pm

      Percebo o ponto, pois as defesas do Vlachodimos são vistosas e têm dado pontos (muitos), mas na minha opinião tem falhas gritantes a nível de saída em cruzamentos. Se já tiveram influência no resultado do jogo? Que me lembre só uma vez, mas acontecem demasiadas vezes e mais tarde ou mais cedo vão ter influência. Acho que também tem outro “skill” mais ou menos mediano que necessita de melhorar, mas nada do outro mundo como a terrível saída nos cruzamentos. Não sou daqueles que acha que o problema está na baliza (apesar de achar que não seja um GK indicado para um Benfica europeu, mas isso talvez porque fiquei mal habituado com Oblak e Ederson), mas parece-me muito puxado dizer que o grego está a fazer lembrar Ederson.

      • Bruno Cunha
        Posted Novembro 28, 2019 at 1:24 am

        Não me faz lembrar Ederson na qualidade (obviamente a diferença é muita). Mas sim nas defesas chave que tem feito que tem “mascarado” os muitos sobressaltos que está defesa do Benfica passa.

      • Marcio Ricardo
        Posted Novembro 28, 2019 at 2:34 am

        Nós últimos 30 anos quem foi melhor que Vlacho ?
        Preudhomme, Oblak, Ederson e Enke por esta ordem.
        Todos os outros foram inferiores, incluindo o super estimado por alguns, Quim.

        • RLuz
          Posted Novembro 28, 2019 at 11:26 am

          O Quim foi um grande gr enquanto esteve no Benfica.
          Quanto a ser estimado, recordo que na altura Moreira era o preferido de grande parte dos adeptos.
          O Quim na maior parte das vezes tinha um estilo sóbrio e não era tão “espetacular” como o Vlacho, o que na minha opinião o tornava um jogador muito underrated para o que defendia.
          E a prova disso foi quando saiu do clube.
          Quem não se lembra da célebre frase de JJ, em que disse que precisava mos de um gr que desse pontos à equipa!
          Pois bem, contrataram Roberto que deu pontos… as equipas adversárias!

        • JMVA
          Posted Novembro 28, 2019 at 4:14 pm

          Estas listas são sempre um pouco subjectivas, mas na minha opinião, acho que tem que estar ai Júlio César. Quim talvez, e agora que penso nisso, se existe GK que acho semelhante com Vlachodimos é ele. Fiável, mas terrível nas saídas dos postes.
          Adiante, que é que os últimos 30 anos tem influência com o que eu disse? Só porque ele talvez esteja no top dos melhores guarda-redes do Benfica nos últimos 30 anos não se pode pedir mais?
          Como já disse em cima, não acho que seja o GK indicado para um Benfica europeu (pelo menos por enquanto, ele tem melhorado um pouco o seu jogo, quem sabe se dá o salto), mas não acho de todo que o problema do Benfica esteja ali (nem acho que tenha estado na última época e meia) e já no último verão achei que havia posições muito mais deficitárias!

    • Marcio Ricardo
      Posted Novembro 28, 2019 at 2:31 am

      Vlacho é um excelente goleiro. Deu uma fifias ou duas e já caiu tudo em cima dele .
      Eu lembro do Baía, do Patrício e só me dá vontade de rir. Imagina que os queriam mandar embora cada vez que dessem uma fifia…
      Não é fácil encontrar um goleiro melhor que o grego, já que é de excelência em termos de reflexos e bom entre os postes que é o principal.
      Mas agora querem goleiros bons de pés que é menos importante..

  • RMendes
    Posted Novembro 27, 2019 at 10:52 pm

    Num resultado inacreditável de 2-0 eis que Lage puxa da sua passividade habitual para dar o empate ao Leipzig

    O jogo a pedir um jogador forte no corte com assertividade no passe (digo o no sentido de eficiência e não criatividade) por forma a condicionar o jogo dos alemães (no fundo alguém que roubasse a bola e a chutasse para longe). E Bruno Lage sem dúvidas aposta nesse high fidelity player que é Caio Lucas… Nem com Rui Vitória me lembro de algo semelhante.

    Na minha opinião por muito bom tipo que o Lage seja, e acredito que sim, um treinador que acaba o jogo a chorar (sinal que se apercebeu da própria borrada) não pode treinar o próximo jogo. O treinador tem de ser emocionalmente robótico, quando o próprio treinador faz transparecer esta falta de confiança e equilibrio emocional por onde andará a equipa?

  • Zelder4453
    Posted Novembro 27, 2019 at 11:08 pm

    Jogo mau mais um nada de anormal,esta equipa nao tem andamento para a champions e o treinador tambem nao ajuda!visto as condicoes em que o benfica se encontra ate acho bem sermos logo eliminados assim poder concentrar so no campeonato.eu sei que e pedir pouco mas como disse esse plantel e treinador nao da para mais.a eleicoes prp ano e continuo a dizer o benfica precisa de gente nova ,porque o benfica neste momento nao tem plano desportivo apenas financeiro a que por a jogar e vender os meninos e so.que tristesa ver o meu benfica assim mas fazer oque.o leipzig hoje merecia ter ganho o jogo e vai passar pros 8 boa equipa parabens.

  • Knox_oTal
    Posted Novembro 27, 2019 at 11:10 pm

    Primeiro, mais uma péssima exibição com tudo feito aos repelões, sem uma ideia clara ou eficiente de jogo. Depois, mesmo que tivéssemos ganho teria sido alcançado graças a uma atitude muito pequenina na 2ª parte e uma forte dose de sorte (que nem foi suficiente). Quanto ao RB Leipzig, no jogo ficou evidente que apesar do plantel talentoso e do treinador promissor, não se trata de um “papão”, longe disso!!!

    Numa segunda nota, acho tremendamente injusto culpar Rúben Dias por este empate e consequente afastamento da Champions. Foi claramente dos melhores do jogo, aguentou e liderou a equipa, tendo vários momentos decisivos que permitiram a equipa chegar aos 90’ a ganhar, nomeadamente com um corte “in extremis” a Werner em cima da linha de golo. Aliás, este protagonismo foi quase que forçado pela estratégia (ou incapacidade/medo) encarnada de jogar toda a 2ª parte remetido em 30 metros, o que expõe imenso os centrais, sobretudo quando os jogadores do RB Leipzig ganhavam facilmente a linha de fundo para cruzar. E mesmo no lance do penalti, que obviamente poderia ter sido evitado, Schick tem mérito (se há coisa que ele tem é qualidade técnica no toque de bola e sobretudo na recepção) como contorna o Dias e teria, sem o toque com o braço do português, uma elevada probabilidade de marcar na sequência do lance. Assim, Rúben Dias adiou o golo para o penalti, onde poderia acontecer uma defesa de Odysseas ou ocorrer um falhanço de um Forsberg ausente e desinspirado até então! Mas, pronto, isto é normal em Portugal, mais vale “cair em graça do que ser engraçado”, mesmo o VM aparenta valorizar muito mais Rúben Semedo por exemplo e aproveitar para visar à mínima oportunidade aquele que será muito provavelmente o melhor jogador do Benfica até ao momento na época (o que confesso que também não é um elogio por aí além à data) e, aqui é mais importante, o melhor central português, de longe, da actualidade! Enfim, não há nada a fazer, força Rúben!

    Quanto ao resto, dizer que o momento actual do Benfica é resumindo na perfeição pelo sentimento que tinha aos 89’ (partilhado certamente por muitos benfiquistas): que a equipa e/ou treinador iam arranjar maneira de estragar este jogo! E não é que aconteceu mesmo…

    Destaques individuais: Almeida, os centrais e Odysseas estiveram bem e foram adiando aquilo que era temido e que acabou por se concretizar. Na frente, destacar o esforço e sacrifício de Pizzi em prol do colectivo (tal como Cervi, mas este ficasse por aqui), mais a continuidade da sua apetência para marcar e em momentos importantes. Já Vinicius, mais uma vez deixou boas indicações para o futuro e mostrou que é, ou deve ser, o titular.

    No que concerne a Lage, quer dizer, já não resta muito a dizer… nem o discurso se salva neste momento! É que na ausência de resultados e, pior, de rendimento, o seu discurso naturalmente assertivo e aberto, soa a arrogância e displicência! Depois, geriu mais uma vez muito mal o jogo e a equipa! Mas ele não sabe que pode fazer alterações antes dos 80?!? Mas o golpe final na equipa foi a sua decisão, com a equipa a ganhar e a precisar de manter a posse para quebrar o ímpeto dos alemães, de tirar Pizzi e pôr Caio Lucas em campo! Pois, mas o brasileiro é provavelmente o jogador atacante com pior critério do plantel e está de momento sem ritmo ou confiança, logo qual a lógica? Espero pela aula da conferência de imprensa!!!

    Por fim, o que mais me “assusta” é que esta eliminação da Champions, outrora um motivo para andar maldisposto 2 dias eheheh, agora chega quase como um alívio! É que para fazer estas figuras mais vale ser eliminado realmente, e sinceramente nem sei se valerá a pena lutar pelo 3º lugar e vaga para a Liga Europa. Não vamos jogar com ambição e não, a montra já não é tão apetecível para mostrar os “meninos do Seixal” nem nada e pelas dificuldades demonstradas nos últimos jogos internos mais vale é apostar tudo na hegemonia doméstica!

    Saudações de um benfiquista desalentado

    Boa noite!!!

    P.S.: no Leipzig gostei de ver Upamecano, Werner e Sabitzer, este último é pouco falado mas é um craque!

  • Nelson rodrigues
    Posted Novembro 27, 2019 at 11:15 pm

    Surreal!!
    Esta equipa, sofre um golo e treme por todos os lados. A falta de confiança,este ano, é gritante.
    Talvez, porque muitos dos jogadores ja tenham percebido que quem vai ao leme, afinal, não tem qualidades suficientes para uma equipa como o Benfica.
    Sim, o Lage. Esse mesmo.
    Cada vez estou mais convencido que a época passada foi fruto de um craque que veio revolucionar o jogo do benfica, João Félix.
    Quanto ao jogo, meteu dó ver o Lage no banco sem saber o que fazer, quando até um treinador das distritais tinha percebido que precisavamos de mais fisico na zona central.
    Alguem para ajudar os centrais, visto que o jogo do Leipzig era colocar bolas longas nos centrais. Faltou alguem para os impedir de receber de costas com facilidade. Um central, ou um medio defensivo a ajudar, e o Leipzig não tinha marcado qualquer golo. Os 2 golos foram iguais. Bola longa no avançado.
    Se era para defender, tem de se defender à séria. Não é andar a trocar Pizzi por Caio.
    Caio, esse jogador sem noção do que são responsabilidades defensivas.
    Tivessemos nós um treinador no banco, e provavelmente já tinhamos a passagem assegurada.

    Convinha, os responsaveis do Benfica, arranjarem uma alternativa ao Lage. Por mim, está mais que visto que Lage não tem estofo para uma equipa como o benfica.

    Saudações

  • LevonAronian
    Posted Novembro 28, 2019 at 12:09 am

    Tudo o que penso já foi exposto em muitos outros comentários e não quero estar aqui a repetir.
    Tentando focar-me em alguma positiva, deixo só aqui a nota que é um alívio ter um avançado que quando isolado só com o GR pela frente me deixa confiante que vai ser golo

  • Miguel Carvalho
    Posted Novembro 28, 2019 at 12:17 am

    Apesar do desgosto e indo contra tudo o que praticamente toda agente pensa o lage para mim merece crédito e deveria ser apoiado até final da época, mesmo que fique em 4o lugar se for campeão e ganhar a taça será uma boa época.
    Outra coisa que o pessoal esquece, ele é treinador principal na liga dos campeões pela primeira vez e sim um dos principais culpados da nossa saída, agora jogos como o de hoje notou.se claramente a falta de experiência.. tb tem que crescer.
    No entanto se ele tivesse posto o Jardel como muitos falavam e eles empatassem o pessoal reclamava que só quis defender.. é fácil apontar sempre os erros tome que decisão tomar.(claramente tomou erradas hoje).
    Agora se o LFV fizer o que lhe compete que é dar jogadores que o Lage queira é ver como corre para o ano.
    Agora a meu ver .. vale o que vale se matamos um treinador jovem porque fez uma má temporada de champions no primeiro ano…
    Vejam o que JJ fez nas Champions e ng o matou e na altura criticavam agr todos veneram.
    Dito isto espero que passemos para a liga Europa e que jogue para ganhar todos os jogos em todas as competições, melhoremos o futebol e sejamos campeões.

    • DCosta
      Posted Novembro 28, 2019 at 10:50 am

      Nunca percebi esse “endeuzar” de JJ. Agora por ganhar no Brasil/América do Sul já o veneram.

      “Em terra de cegos, quem tem olho é Rei” – frase que resume na perfeição a epopeia do JJ no Brasil/América do Sul.

      O Jesus é de facto muito bom treinador, mas também tem as suas falhas, que foram bem visiveis no campeonato português (SLB e SCP).

      • Miguel Carvalho
        Posted Novembro 28, 2019 at 1:44 pm

        Sem dúvida mas eu acredito piamente nisso, e tenho dúvidas que o JJ fizesse o que o Lage fez o ano passado.
        Queria ver se o Lage perdia os campeonatos com Di Maria, gaitan, aimar, cardozo, saviola, D.Luiz, Luisão em forma, Coentrão, Javi, Matic… sei lá tantos… a equipa de hoje em dia tirando alguns jogadores é uma anedota se compararmos com plantéis que o JJ teve.
        Agora que o Lage tem culpa no cartório é inegável… agora ele também está a crescer enquanto treinador, agora ou dão espaço e tempo ao homem e vê-se no que dá, caso não melhore ai sím mandar embora ou então para os adeptos só pode vir treinadores formados e com créditos pois não damos espaço para eles crescerem.
        Eu vejo muitos users benfiquistas a endusarem o JJ e a falarem muito mal do LFV, não vou referir nomes, eles sabem quem são basta ver os posts do flamengo, mas eles esquecem-se é que o JJ é o que é hoje muito por culpa do Vieira que não o despedi-o e não o deixou sair pela porta pequena quando ele perdeu 2 anos seguidos o campeonato da forma como perder, nunca me esqueço do D.Luiz a DE.
        Ele manteve a confiança no JJ que ganhou o primeiro campeonato como o lage e perdeu 2 de seguida (vamos ver o Lage) e depois acabou por ganhar muito mais com o Benfica porque foi aposta.

  • andresilvac
    Posted Novembro 28, 2019 at 12:18 am

    Hoje foi o Benfica amanhã ou muito me engano ou será o Porto a dizer adeus a LE por aqui se vê a pequenez a que se resume o campeonato português está tão pequeno que quando tal nem com lupa se vê.
    Culpados todos desde á cabeça os 3 grandes que secam tudo a sua volta devido a sua “ambição desmedida” e compram jogadores às equipas pequenas só para não irem para uma das outras equipas, os pequenos clubes que por falta de coragem (e muitas vezes financeiramente com a corda ao pescoço) aceitam sem grande resistência este ciclo que só os prejudica, liga porque só quer ” campeões de inverno ” e focar bem na fotografia e a maior de todas a Federação que fica a ver estas entidades todas destruir o futebol em Portugal e só emite comunicados a chamar a atenção quando o Ronaldo perde a bola de Ouro …
    É gritante a falta de capacidade e ritmo de jogo das nossas equipas tv já não é só contra os “tubarões” qualquer equipa de meio da tabela de campeonatos grandes ou campeonatos periféricos manda no jogo contra as nossas equipas , aliás acrescento a uns anos qualquer dos 3 grandes tinha 2/3 jogadores no mínimo de 2a linha ou seja jogadores que seriam titulares já não digo nos grandes da europa mas em equipas que lutem pela Europa nos 5 maiores campeonatos europeus hoje alguém consegue arranjar 1 que esteja nos actuais planteis em Portugal que fosse titular indiscutível num Arsenal/Sevilha/Dortmund/Marselha (equipas que estão actualmente a lutar pela Champions nos principais campeonatos )?

    • JR41
      Posted Novembro 28, 2019 at 11:07 am

      Sim, Bruno Fernandes, Ruben Dias, Rafa, Grimaldo, Danilo, Alex Telles, é para continuar ou já viu que o seu comentário está um bocadinho pó exagerado?

  • Rosso
    Posted Novembro 28, 2019 at 12:34 am

    Se antes do jogo me tivessem dito que o Benfica iria empatar a duas bolas em casa do Leipzig, não acreditaria, crente que estava numa derrota pesada (a “efeméride” dos sete a zero de Vigo contribuíram para isso, provavelmente). Agora no fim, é uma tremenda sensação de desperdício, depois de dois golos de vantagem e da possibilidade de fazer o terceiro. Teria relançado as contas do grupo e dado outro Ânimo.

    Fica a ideia de que se o Benfica tem apostado nesta equipa mais madura e mais ofensiva, sem trincos de início, a sua posição no grupo (e a dos adversários) poderia ser diferente. E não estaria agora com contas de calcular a pensar que pode, vá lá, ir à Liga Europa.

    Dito isto, não consigo acreditar em muitos comentários por aí abaixo. Se por um lado aquela ideia, passada por LFV, de que “o Benfica não pode entrar em loucuras e empenhar todo o trabalho feito só para apostar na Europa” é ridícula e própria para enganar erros clamorosos de gestão, também não posso aceitar que se diga que o Benfica jogou mal, À “equipa pequena”, que o Leipzig não vale nada, que “deu demasiado espaço ao adversário”, etc. Percebo que se critique Lage pela substituição em que entrou Caio, um erro de palmatória, mas não pela condução do jogo. Em casa do adversário teoricamente mais difícil, que está lá em cima no campeonato alemão e que tem mostrado todo o seu poder de fogo, o Benfica não se atemorizou, soube sofrer as investidas alemãs e defender quando tinha de o fazer. Nem sempre esteve bem, como no início da segunda parte, e evidentemente nos descontos, mas saber defender é uma virtude, e perante um adversário realmente ofensivo e que contava com o apoio do seu público, o Benfica soube-o realmente fazer. Não me venham com histórias de que o Leipzig é fraca equipa: é actualmente das mais interessantes da Europa, das mais ofensivas, e aposto que absolutamente ninguém sonhava À partida com o empate, quando mais com a vitória. Se a defesa deles estava desfalcada, também a ausência de Rafa é bem notória – já viram o que teria sido com ele? Cometeram-se erros que deitaram tudo a perder, mas ao contrário dos anteriores jogos da Liga dos Campeões, hoje assistimos a uma boa tentativa para trazer os três pontos. Fica um amargo de boca, mas tivesse o Benfica jogado assim, À “equipa pequena” nos jogos anteriores, e a conversa seria outra. Já no ano passado me aborrecia por ver aqui, a seguir À derrota também no último minuto em Amsterdão (também um dos mais conseguidos da época), gente a aparecer aqui com sonoros “Fora, Vieira!” em maiúsculas, como se a culpa do golo tardio – e depois de um possível penalty a favor do Benfica – fosse de LFV, que tem muitas responsabilidades mas não aí, certamente. Por isso, critiquem o que tem de ser criticado, mas não façam o papel dos Velhos dos Marretas.

    Que Lage aprenda com os erros e que o Benfica tenha percebido qual é a sua melhor equipa e que jogue doravante com ela.

  • Berardo
    Posted Novembro 28, 2019 at 9:32 am

    Vejo muitas pessoas falar em Liga Europa, mas as perguntas que se impõem são as seguintes: Vamos para lá fazer o quê? Rodar a equipa? Arriscar sermos humilhados por uma equipa de 3ª ou 4ª linha qualquer? Só faria sentido lutar por isso se fossemos com a ambição de ganhar a competição e, como todos nós sabemos, isso nunca iria acontecer.
    Virem o foco para as competições internas, porque no fundo é essa a ambição desta direcção e equipa técnica deste o início da época. Esta equipa não está minimamente preparada fisicamente para jogar em todas as frentes, portanto, foquem-se naquilo que podem ganhar e deixem de fazer os adeptos passar vergonhas.

  • Primo do Mendes
    Posted Novembro 28, 2019 at 10:01 am

    Eu juro que há jogos do Benfica que me dão vontade de partir a casa toda.

    1- Entramos com a melhor equipa, coisa que nao tinha acontecido em nenhum dos outros jogos.
    2- Não jogámos nada do outro mundo, fomos compactos e marcámos em duas ocasiões, fomos de facto muito eficientes. Fossemos sempre assim e passávamos o grupo.
    3 – Bruno Lage. O jogo de hoje veio comprovar que Lage já perdeu a confiança em si mesmo. Se o Lage que conhecemos o ano passado tivesse o cerebro a 100% enquanto treinador, ontem tinha reagido aos 75 e mudado por completo a equipa. A equipa morreu perto dos 75-80 minutos, qualquer adepto pela televisão viu isto. A reacção do Lage ao tirar o Pizzi tão tarde, não meter um médio defensivo ou central, mostram que o mesmo já não está concentrado ou perdeu de alguma forma a leitura do jogo.

    4- Ligado ao ponto 3, se o Benfica tem um plantel tão extenso, com tanta qualidade, como é que o treinador não mexe na equipa? Como é que vamos colocar em campo um jogador quase sem ritmo de jogo e que não sabe defender, que se exigia naquela altura? Um jogador sem rotinas de equipa? Afinal.. o que vão sentir os outros jogadores que estão no banco, quando vêm o treinador fazer uma substituição destas? Samaris? Fejsa? Florentino?Gedson? Não havia médios de contenção disponiveis?

    Ontem, houve muito amadorismo nas opções do Bruno Lage, e para mim, é muito possível que tenha ontem perdido a confiança de muitos jogadores pelas decisões que tomou durante o jogo e quando enviou jogadores que não devia para a bancada.

    Uma palavra para o Ruben Dias, que estava a fazer exibições soberbas, mas de algum modo também ele sofre do sindrome “Ruben Semedo” em que há sempre espaço para uma parvoice sem sentido.

  • Sergiomig
    Posted Novembro 28, 2019 at 11:30 am

    Vamos ser honestos. Mesmo com um Leipzig muito desfalcado (aquela defesa era assustadora) continuavam a ser melhor equipa. O Benfica fez um jogo mau, dentro do que se espera de uma equipa grande portuguesa (seja a dimensão que isso representa) não jogaram nada (com bola) e defenderam bem grande parte do jogo (com autocarro da rede expresso). Incrivelmente o Benfica quase ganhava com 2 golos incríveis (o segundo então). Mas até ao fim deu o sensação que se o leipzig marcasse um golo o jogo podia mudar, como aconteceu. A bola já rondava demasiado a pequena área.
    Em relação ao Lage, se pusesse defesas como muitos aqui pediam, e o Benfica empatasse na mesma, criticavam porque passava a imagem errada para o campo, estaria a retrair ainda mais a equipa que poderia aproveitar o balanceamento do adversário para marcar um terceiro (aquele lance 2 contra 5 foi exemplo disso). Correu mal certo mas tentou que os jogadores que entraram levasse o jogo para mais longe da sua baliza, que era o que se pedia. Acho q ajuizou bem, mas correu mal. Isso faz parte. Foi pena para a equipa mas um empate na Alemanha é em si um excelente resultado. O problema não foi este jogo no apuramento

  • El Pibe
    Posted Novembro 28, 2019 at 12:11 pm

    Mais arroz.
    Fico aqui a pensar no que é que Lage tem feito bem desde o inicio da época (sem contar com o final da passada, dando desconto já, e incluindo a supertaça) e não consigo encontrar nada que me dê confiança que este é o treinador de futuro do Benfica, o tal Ferguson, qual D. Sebastião.
    Ainda é cedo para pedir a cabeça do homem, mas quando penso racionalmente sobre a qualidade de jogo que temos demonstrado é difícil ter confiança no resta da época, tanto na possível qualificação para a Liga Europa como no Campeonato e Taça.
    Podem ser dores de crescimento de um treinador que ainda está a dar os primeiros passos a este nível, mas o Benfica não é propriamente um clube com espaço para “evoluir” nem a direcção desta evolução é muito promissora.
    Já estamos todos muito mais perto de ter saudades do Rui Vitória…

    • A bola quando beija a rede e golo
      Posted Novembro 28, 2019 at 2:59 pm

      Eu tenho saudades do RV. Nas primeiras duas participaões a águia ainda chegou a voar na Europa. Quartos e Oitavos final que nos fizeram sonhar.

      Neste momento Lage nao tem ponta por onde se lhe pegue. Nem resultados nem ideias de jogo nem agressividade, nada! O ano passado resultou porque lá está fizeram a caminha ao RV e apareceu um predestinado, João Félix.

      • El Pibe
        Posted Novembro 28, 2019 at 4:24 pm

        Rui Vitória nunca me pareceu mau treinador, mas também nunca me pareceu treinador para o Benfica, pois era demasiado conservador o que acabou por moldar a equipa numa equipa de bombo. Bloco médio/alto muito compacto até fazer 1-0 mas depois baixava o autocarro demasiado e começava a tocar bombo até correr bem ou mal e correu mal muitas vezes. Um pouco à imagem do jogo de ontem.

        E quanto ao Lage concordo em absoluto, não se aproveita nada este ano, nem se percebe nada e toca muito mais bombo que o RV.

Deixa um comentário