Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica derrota Bordéus: Vitória pela margem mínima, numa exibição fraca (adeptos assobiaram no final do jogo), sem intensidade e sem caudal ofensivo (poucos ataques e remates); Franceses também mostraram muito pouco

Benfica 1-0 Bordéus (Carrasso 21´ a.g.)

O Benfica ganhou uma vantagem curta na eliminatória da Liga Europa, depois de uma partida mal disputada, com pouco ritmo e raras ocasiões de golo. Os encarnados mostraram pouca intensidade (ouviram-se várias vezes assobios da bancada), não tiveram o volume ofensivo habitual, enquanto do outro lado pouco mais se viu. O Bordéus ainda incomodou Artur (o brasileiro voltou a estar seguro), mas tal como os encarnados, num ritmo de jogo bastante lento e sem grande critério. Jorge Jesus voltou a apostar em Roderick no meio campo, ao lado de Carlos Martins, com Rodrigo a fazer dupla de ataque com Cardozo.
O Bordéus entrou com uma atitude positiva na partida, ao contrário dos encarnados, que não conseguiam sair para o ataque com qualidade. Os franceses testaram a atenção de Artur, com vários remates de fora da área (Obraniak em destaque), enquanto o polaco teve uma boa situação para criar perigo, após entrar na área com a bola controlada (valeu Garay). Aos 14 minutos, o Benfica deu um primeiro sinal de perigo, com um remate de Rodrigo, após cruzamento de Cardozo, e o Bordéus respondeu no minuto seguinte, com Obraniak a conseguir isolar-se, num lance resolvido por Artur (com muita sorte, pois deixou a bola escapar para fora, por entre as suas pernas). O jogo estava bastante morno, quando o Benfica chegou ao golo. Ola John recebe um cruzamento da esquerda com o peito, a bola sobra para Rodrigo, que desfere um remate forte contra a trave, que foi desviada para a baliza pelo guarda-redes francês. O golo foi atribuído a Carrasso (auto-golo), pois depois de bater na trave, a bola seguia na direcção contrária à baliza. O 1-0 animou os encarnados, que quase chegaram ao segundo golo pouco tempo depois (Cardozo rematou para defesa de Carrasso). Passado esse momento, o Bordéus voltou novamente ao controlo do jogo, com várias aproximações à baliza de Artur (ia valendo Luisão). O segundo tempo começou novamente com grande lentidão de parte-a-parte, agora com os encarnados a controlarem os acontecimentos. Aos 68 minutos, a melhor ocasião de golo para o Benfica (fora o golo), com uma incursão de Melgarejo pelo ataque (o paraguaio, em desequilíbrio, acabou por nem rematar, nem fazer a assistência para Rodrigo, que estava sozinho ao 2º poste). O Bordéus respondeu de imediato, com Traoré a aparecer perigosamente em zona de remate, após cruzamento de Belay. Os momentos finais de jogo foram marcados por um ascendente dos franceses, com mais dois lances perigosos (remate de Traoré para fora e de Khalfallah para defesa de Artur).

Destaques:

Bordéus – Os franceses mostraram muito pouco, mesmo perante um Benfica lento, sem reacção e sem intensidade. Obraniak e Plasil ainda tiveram os seus momentos (mas muito pouco), enquanto Tremoulinas foi o melhor elemento do Bordéus (deu profundidade ao ataque e fez vários cruzamentos perigosos). O ataque foi completamente abafado pela defensiva encarnada.

Benfica – Serviços mínimos. Tal como a partida de Aveiro, esta quinta-feira a equipa de Jorge Jesus voltou a mostrar muito pouco. Não houve intensidade, pouca acutilância ofensiva, e quando se aposta em Roderick e Carlos Martins para o meio campo, juntando a um Gaitan e Cardozo desinpirados, dificilmente se esperaria melhor. O resultado é positivo (tendo em conta a exibição), mas para a 2ª mão em Bordéus, os encarnados terão que fazer bem melhor.

Luisão – Melhor em campo. Quando o defesa central é o melhor jogador em campo, fica tudo explicado sobre a qualidade do meio campo e ataque nesta partida. O brasileiro esteve irrepreensível em todas as suas acções defensivas, com cortes e antecipações que evitaram males maiores para a Luz.

Roderick/Ola John – O jovem português andou entre o 8 e o 80. Numa primeira fase esteve bastante desastrado (especialmente com bola), mas terminou o jogo em crescendo (bem no plano defensivo). Contudo, não será nunca uma alternativa competente no meio campo. O holandês também teve os seus momentos positivos (assistência para o golo), mas não saiu da mediocridade do meio campo e ataque encarnado.

Carlos Martins/Gaitan – Muito do jogo ofensivo do Benfica passava por estes dois elementos, contudo, foram duas exibições bastante negativas. O português não apresentou ritmo para esta partida (este ano ainda não mostrou nada), perdeu algumas bolas e raramente criou desequilíbrios na frente. O argentino ainda conseguiu fazer pior. Pouca intensidade, muitos passes errados e pouca colaboração na defesa.

Rodrigo/Cardozo – O espanhol esteve bastante móvel, sempre à procura dos espaços deixados por Cardozo e acabou por decidir a partida, num excelente remate de fora da área. O paraguaio deu luta à defensiva francesa, mas foi pouco ou nada assertivo nas suas acções com bola.

André Almeida/Melgarejo – Muitas dificuldades para defender quando apareceram os laterais franceses no ataque (Ola John e Gaitan também não ajudaram), mas fora isso, exibições competentes. O paraguaio ainda se aventurou no ataque e construiu as melhores ocasiões de golo do Benfica.

Artur/Garay – Depois de Luisão, os dois elementos referidos foram os melhores em campo. O guarda-redes brasileiro voltou a mostrar segurança (não teve que se aplicar muito, mas quando o fez não facilitou), enquanto o argentino, salvo um erro ou outro, esteve a bom nível.

Liga EuropaAnzhi 0-0 Newcastle; Estugarda 0-2 Lazio (Ederson 21´e
Onazi 56´); Steaua Bucareste 1-0 Chelsea (Rusescu 34´g.p.); Viktoria
Plzen 0-1 Fenerbahçe
(Webo 81´); Tottenham 3-0 Inter (Bale 6´,
Sigurdsson 18´ e Vertonghen 53´); Levante 0-0 Rubin Kazan; Basileia 2-0
Zenit
(Diaz 83´e Frei 90´g.p.). VM – Destaque para André Villas-Boas e o seu Tottenham, que derrotou o Inter de Milão por claros 3-0. O Basileia derrotou o Zenit por 2-0 e ficou perto de fazer uma gracinha na Liga Europa (os russos eram claros favoritos), numa partida onde Neto foi expulso no último minuto. O Chelsea também não fez muito melhor que o Zenit, ao perder por 1-0 em Bucareste. Os blues têm todas as condições para consumar uma reviravolta em Londres, mas Benitez voltou a não ficar bem na fotografia. A Lazio e o Fenerbahçe conquistaram duas vitórias fora de portas, enquanto o Newcastle e o Rubin Kazan deixaram tudo em aberto nas visitas ao terreno do Anzhi e Levante (0-0). Principais destaques?

100 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 9, 2013 at 11:53 am

    concordo plenamente com o Jota. o problema do benfica desde o inicio do ano é este 4.2.4 que nalguns casos pode resultar em alta nota artistica mas não tem equilibrio e diversidade de jogo.

    o benfica não tem medios-alas, so extremos. e depois tem 3 pontas de lança de topo e por isso o JJ sente-se na obrigação de por quase sempre 2 a jogar.

    os jogos que achei mais interessante esta epoca foram sempre em 4.3.3 com 1 so ponta de lança.

    o "10" deveria Rodrigo nos jogos mais abertos (tem boa qualidade de passe, não é egoista e permitia-lhe explodir de tras); e gaitan ou aimar ou ate martins nos jogos mais apertados.

    FP

  • andré
    Posted Março 8, 2013 at 10:00 pm

    benfica precisa de um matic inspirado e que o aimar faça mais alguns minutos. Depois veremos se continuamos com essa apatia. estes 2 metem toda a gente à sua volta a jogar à bola.

  • Sideshow Bob
    Posted Março 8, 2013 at 2:52 pm

    Mais uma vez creio que a gestão não foi feita com muito critério, fez me lembrar o jogo de braga para a taça da liga, mas interessa mesmo é que conseguimos vencer.

    Percebo que o público esteja insatisfeito (pagou bilhete para ver um espetáculo pobre) mas assobiar é que não! A equipa está em 1º na liga, com um pé e meio na final da taça, bem lançada na liga europa..what else??
    Nesta fase temos é que estar unidos e apoiar a equipa ao máximo!

    Tendo em conta todos os factores negativos (saídas de ultima hora de jogadores nucleares, suspensão do capitão por dois meses, pior forma de sempre do maxi, adaptação não muito conseguida para já do melgarejo, etc..) estamos em março e estamos em grande, mais nada!!!
    Só temos que estar satisfeitos e continuar a apoiar para no fim podermos festejar!!

    Um abraço

  • Marco Ribeiro
    Posted Março 8, 2013 at 1:15 pm

    O que eu sei é isto: o benfica esta época fez 39 jogos, ganhou 29, empatou 8 e perdeu 2 ambos para a champions… Em menos de um mês ja vamos no oitavo jogo com 6 vitorias e 2 empates!!!! E os adeptos assobiam??????????????
    Nao estamos a praticar o futebol que ja mostramos esta época mas é exatamente por isso que temos de APOIAR a equipa!!!!
    Todos áo estadio contra o Gil Vicente para APOIAR!!!!!

    Carrega Benfica

  • Luis Gaboleiro
    Posted Março 8, 2013 at 11:52 am

    boas.parabéns pelo vosso trabalho sou fã do vosso trabalho.
    Só queria deixar um reparo. Na minha opinião o Roderick pode sim ser um bom trinco. Não um construtor de jogo mas sim um trinco " à moda antiga", no que diz respeito a leitura de jogo é muito bom! E com os pés é igualmente bom, precisa apenas de jogos e experiência! O roderick começou a trinco e era dos melhores por isso é só puxar por ele e darem tempo aos miúdos portugueses que já mostraram serem bons! abraços

  • Jorge Carolo
    Posted Março 8, 2013 at 11:52 am

    Concordo pelnamente com Aimar10!!

    É ridiculo estarem a assobiar a equipa após uma vitória numa fase da epoca em que estamos sobrecarregados de jogos e em que cumprimos minimamente com o objectivo do jogo, que era ganhar!!

    Depois uma palavra para os amantes da desgraça em que num dia o Benfica ganha e joga bem, são todos os melhores e gostam de todos, no dia seguinte ganham e jogam mal e põem tudo em causa…

    Sinceramente os srs. contentem-se com o jornal a bola, ojogo e record, porque os vosso nivel de analise enquadra-se nesse tipo de comunicação social!!!

    Como é obvio neste jogo fazia todo o sentido ter mexido na equipa, podendo ou não concordar-se com as escolhas, mas não podemos esquecer o seguinte:

    1- O numero de jogos que temos vindo a realizar;
    2- Jogarmos em casa;
    3- Alguns elementos do dito 11 titular estar numa baixa de forma;
    4- Ser importante dar oportunidades a outros jogadores;
    5- Estarmos a lutar em várias frentes;
    6- O Adversário estar numa fase má (embora como é obvio perferia ter resolvido já a eliminatória, mas temos de ter calma e acreditar e apoiar a equipa…Se é que são Benfiquistas!!!)

    Pelo referido, julgo que, foi importante termos ganho, e termos conseguido descansar 5 jogadores titulares, sendo que um deles foi por castigo…

    Gostaria de ver que outra equipa em Portugal se dá ao luxo de deixar no banco o seu meio campo titular, e os seus dois jogadores mais influentes, num jogo das competições europeias e ainda assim tenha ganho o jogo???

    Digam-me lá!!!

    É que o que aconteceu no Benfica, em termos de poupanças, equivalia no porto a uma poupança de Danilo,Fernando,J. Moutinho, James e Jackson… Acham que estes apresentariam a mesma qualidade????

    Duvido, se ganhassem já era bom…

    Cumprimentos e espero que os Benfiquistas em todo lado tenham sempre como prioridade APOIAR O BENFICA!!!

    Saudações

  • Luis Gaboleiro
    Posted Março 8, 2013 at 11:51 am

    boas.parabéns pelo vosso trabalho sou fã do vosso trabalho.
    Só queria deixar um reparo. Na minha opinião o Roderick pode sim ser um bom trinco. Não um construtor de jogo mas sim um trinco " à moda antiga", no que diz respeito a leitura de jogo é muito bom! E com os pés é igualmente bom, precisa apenas de jogos e experiência! O roderick começou a trinco e era dos melhores por isso é só puxar por ele e darem tempo aos miúdos portugueses que já mostraram serem bons! abraços

  • Bastos
    Posted Março 8, 2013 at 11:37 am

    Não percebo o porque de tanta indignação com a exibição do Benfica. Não vem de encontra as que tem realizado? Keep Calm amigos, se não for de pênalti, é auto-golo. A estrelinha esta lá (até ao dia).

  • Gonçalo
    Posted Março 8, 2013 at 10:47 am

    Inter "Bale"ado. Uma dúvida que não sei se o VM pode responder. O Chelsea ganhou o ano passado a CL, o AVB foi treinador desta equipa apesar de ser despedido a meio da época, será que se considera que este ganhou a CL do ano passado? Se sim, ele ganhando a LE, pode conseguir 3 troféus europeus em 3 anos, algo histórico, digo eu..

    • Gonçalo
      Posted Março 8, 2013 at 7:57 pm

      MM e Ricardo eu também não tenho a certeza, por isso é que perguntei. No entanto, não me parece ridículo, se é aplicável a Jogadores também deveria ser a treinadores.. Quando o Chelsea ganhou perguntaram a AVB se ele se sentia campeão e ele disse que não, no entanto, de acordo com as regras não sei como funciona..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 8, 2013 at 7:19 pm

      Essa do jogador é o mais básico que há…

    • MM
      Posted Março 8, 2013 at 7:03 pm

      ai sim?então isso quer dizer que o mourinho na época em que saiu do chelsea tem uma final perdida da champions?ou so conta quando se ganha?não vou teimar porque não tenho a certeza mas não faz qualquer sentido um treinador que foi despedido ganhar um titulo,quando não orientou a equipa nesse espaço de tempo em que conquistou tal titulo.
      quanto aos jogadores é diferente porque ajudaram a equipa em campo,de uma forma ou de outra contribuiram em campo para tal conquista,tal como um jogador que faz 2 jogos e se lesiona o resto da época merece fazer parte desse titulo porque jogou pela equipa.os treinadores que saíram não estão a contribuir para tal conquista,foi por não estarem a fazer bem o seu trabalho que saíram…

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 8, 2013 at 3:55 pm

      Perdoa-me não saber que se um jogador joga 1 minuto de uma liga e é transferido para outra é campeão na mesma…Prometo que vou passar a ver mais futebol e a estudar todas as regras de secretaria, para chegar a um nível intelectual como o teu,és um poço de sabedoria,podias ir substituir o Dias Ferreira no programa desportivo,és o meu ídolo… Eu pedia para deixares de ser ridículo mas se calhar isso é pedir muito…

      Claro que tem toda a lógica um treinador passar de grupo e levar 3-1 no primeiro jogo dos oitavos-de-final,ser despedido e depois é campeão europeu porque outro treinador pegou na equipa e começaram a jogar à bola…Isto é com cada um…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 8, 2013 at 3:39 pm

      Cada vez com mais certezas que este Ricardo há 5 anos não via futebol… um jogador é campeão jogando apenas um minuto, se não sabes isso estás mesmo muito mal informado!
      Quanto a treinadores não sei como funciona, mas se passou a fase de grupos e tudo mais, penso que funciona da mesma forma!

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 8, 2013 at 2:32 pm

      Bruno Poço,sucede o mesmo com os treinadores?! Mas onde é que isso está escrito? Ou é só porque tu queres? Se o Sporting fosse campeão esta época tinha 4 treinadores campeões?! Maravilha.

      Gonçalo…espero bem que seja o Javi e não o Hulk… =)

    • Gonçalo
      Posted Março 8, 2013 at 2:04 pm

      Sim Ricardo é assim que funciona.. Logo o Hulk também vai ser campeão português este ano! Cumprimentos

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 8, 2013 at 1:26 pm

      Se um jogador jogar um minuto numa competição também é vencedor da mesma?!

      Então se o Benfica for campeão o Javi Garcia também é campeão Português? Essa é boa…não fazia a mínima ideia…

    • Bruno poço
      Posted Março 8, 2013 at 12:38 pm

      disparate é dizer que é disparate, por vezes mais vale estar calado que dizer asneiras, da mesma forma que um jogador que jogue 5m num determinado clube que seja campeão , fica com esse titulo no currículo, sucede o mesmo com os treinadores!!! pesquisar mais antes de criticar seria aconselhável

    • Gonçalo
      Posted Março 8, 2013 at 11:33 am

      Se um jogador jogar um minuto numa competição é também vencedor da mesma. Não vejo disparate nenhum, o AVB liderou o Chelsea em vários jogos!O resultado com que saiu é irrelevante! Disparate é esse comentário, a minha dúvida é se a regra funciona para treinadores da mesma forma que funciona para jogadores!

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 8, 2013 at 11:22 am

      Que disparate…

      Curioso foi o Chelsea nos oitavos de final levar 3-1 do Nápoles com o Villas Boas,entretanto ele é despedido e na 2ª mão o Chelsea ganha por 4-1!

  • Anónimo
    Posted Março 8, 2013 at 10:37 am

    Bom dia!

    Gostava de fazer um comentário em género pergunta.
    Não acham péssima política do JJ estar sempre a desvalorizar a liga Europa publicamente? Sendo o Campeonato Nacional o objectivo máximo, não podemos encher a boca para desvalorizar a nossa presença na liga Europa. Creio que uma das razões para as péssimas exibições na Liga Europa se devem, e muito, a este despreso público. Por outro lado crticámos os portistas pelo despreso deles pela Taça da Liga e agora estamos com o mesmo tipo de discurso na Liga Europa. Não pode ser…
    O segundo motivo para as últimas exibições frustrantes e enervantes se prende também com a não assunção de culpa do Jorge Jesus pelos péssimos jogos. Contra a Académica jogamos muito e tal, mas era um autorcarro. Beira Mar (último classificado) sofremos mesmo até ao fim e segundo Jorge Jesus pq Beira Mar é excelente equipa (mesmo um Beira Mar no seu melhor não poderia competir com um Benfica sério e trabalhador (sem nota artística)).
    Por último que é feito do André Gomes? O André Gomes jogou vários jogos, inclusivé Liga Europa, na posição do Matic. Sempre o fez relativamente bem e sem grandes problemas. Agora já não conta? Rodercick a 6 é melhor que André Gomes? Martins a 8 tem feito melhor que André Gomes? Agora nem convocado é, pq? O que se terá passado desde a sua convocação para a seleçao que levou a que não mais fosse…convocado pelo JJ?

    Acho ridículo e vergonhoso este tipo de opção. Sou benfiquista, sou sofredor, respeito o JJ e gostava que continuasse, mas são atitudes como as três acima descritas que me levam a ponderar se JJ continuar é a melhor opção…

    Cumprimentos,
    Jaime

  • Aimar10
    Posted Março 8, 2013 at 9:51 am

    Como benfiquista sinto-me envergonhado com o que se passou no estádio. E estou a falar dos adeptos.
    A exibição foi má? Foi. Serviços mínimos? Sim.
    Mas vocês querem que o Benfica ganhe todos os jogos por 3 ou 4 e faça exibições de sonho? Acham que é possível?
    A exibição foi péssima porque o meio-campo era constituido por um miúdo e um jogador sem ritmo. Quem se queixa das escolhas do JJ preferia que ele jogasse com Matic e Enzo? Para depois daqui a umas jornadas se queixarem de que a equipa está de rastos?

    O que se passou quando o árbitro deu o apito final foi vergonhoso! Assobiar uma equipa que, mesmo a jogar mal, ganha em casa sem sofrer golos? Equipa essa que está em primeiro no campeonato e praticamente na final da Taça? Incrível! Se querem assobiar fiquem em casa! Na Luz apoia-se a equipa!

    E quem, aqui nos comentários diz para o Jesus sair aproveito para lembrar que há não muito tempo, nesta altura do ano andavamos a perder eliminatórias contra Getafes ou equipas do género (isto se ainda estivessemos na prova) e no campeonato por esta altura o 1º lugar já nao passava de um sonho. Querem voltar a isso? Querem correr com um dos melhores treinadores que já passou pelo Benfica e sem dúvida o melhor desde o Erikson? Pensem melhor antes de mandar comentários desse género…

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 8, 2013 at 1:20 pm

      Pois,o Getafe foi um mau exemplo,havia outros melhores :)
      No meu caso não é menosprezar,mas acho que nem tanto ao mar nem tanto à terra,é verdade que fez coisas boas no Benfica mas também é verdade que não o fez sozinho,deram-lhe muitas condições para tal,ainda assim falhou em muita coisa a final da liga Europa e o campeonato o ano passado quando tinha 5 pontos de avanço.
      Quando o Javi e o Witsel saíram fiquei bastante preocupado,o Matic foi uma aposta de risco,duvido que o Jesus soubesse com 100% de certezas o jogador que o Matic ia demonstrar vir a ser,mas o que é certo é resultou em cheio e é talvez o jogador mais importante hoje.
      O Matic não podia jogar ontem,o Enzo não morria por jogar 60 minutos a meio da semana…o Roderick é mau de mais,o Carlos Martins já deu o que tinha a dar…O Aimar não pode jogar mais minutos porquê? Onde anda o Miguel Rosa? O Airton não é melhor que o Roderick?
      O pior nem é a equipa que escolheu,o pior é que se vê perfeitamente que a equipa tem ordens expressas para não carregar,para não andarem a correr feitos malucos e é isso que mais chateia,é porque isto não é gerir nada nem poupar forças porque ainda temos a 2ª mão e se calhar vamos ter de correr mais do que corremos ontem para não ficarmos de fora dos quartos de final…mas se calhar é mesmo isso que o Jesus quer,contra o Leverkusen ate parecia chateado por ter ganho.
      Podemos não ganhar 5-0 todos os jogos,mas que mal tem querer ganhar por 2 ou 3? É que é triste uma pessoa esperar dias e dias ansioso pelo jogo,ir ao estádio ou ver na televisão e depois não jogam nada,é que é mesmo um futebol a roçar o medíocre.

    • Aimar10
      Posted Março 8, 2013 at 12:55 pm

      Ricardo Richard disse o Getafe como um exemplo, podia ter falado em outros clubes como Halmstads. É verdade que a estrutura do Benfica tem vindo a melhorar muito e não se compara com o que era há uma década. Mas vejo aí muita gente a monesprezar o trabalho do Jesus, quando voltou a pôr o Benfica no topo. É certo que cometeu muitos erros, mas esta época mostrou que já aprendeu com eles e está a gerir bem a equipa. Queriam o Matic e Enzo ontem? Se calhar ganhavamos 4-0 mas depois nao se queixem quando daqui a um mês nos andarmos a arrastar no relvado.
      Quem é que, apos as saidas do Javi e Witsel achava que o Benfica ia estar em 1º na Liga e na final da Taça, alem de ainda ter hipóteses de ganhar a Liga Europa? Ninguem! O Jesus potencializou o Matic a trinco, inventou um defesa esquerdo que tem estado impecavel, inventou o Enzo naquela posição e ainda tem apostado no Andre Gomes e Andre Almeida. Esta época que tinha tudo para ser fraca por termos perdido 2 jogadores chave nos ultimos dia de mercado está a ser uma época incrivel!

      E o meu comentario nao foi para defender o Jesus, isso foi um aparte. Foi para criticar os adeptos que acham que se pode ganhar sempre por 5-0 e que assobiam a equipa no seu estádio e depois duma vitória! Provavelmente adeptos que só vão ao estádio nos jogos da Liga Europa, porque os verdadeiros adeptos estavam em Aveiro, onde o espetaculo foi igualmente mau, mas o apoio foi incondicional durante 90 minutos!

    • Manuel
      Posted Março 8, 2013 at 11:16 am

      Completamente de acordo. Os animais são mais racionais!!

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 8, 2013 at 10:39 am

      É o que eu digo…gostar do Jesus é uma coisa,dizer disparates é outra…qual era o orçamento quando o Benfica jogou com o Getafe e qual é o orçamento hoje em dia? Qual era a qualidade dos jogadores na altura do Getafe e qual é a qualidade dos jogadores de hoje? Quantas vezes mais ganha o Jesus do que os treinadores da altura?

      Em 3 anos ganhou milhões em ordenados,teve jogadores com uma qualidade que há muito que não se via no Benfica,teve condições que mais nenhum treinador provavelmente teve no Benfica e o que fez? Ganhou 1 campeonato na ultima jornada e perdeu a oportunidade de estar numa final Europeia perdendo estupidamente com o Braga…Já para não falar dos 5-0 e da maneira como perdemos o campeonato e a taça de Portugal o ano passado.

      E já agora o fraquissimo do Getafe depois de eliminar o Benfica empatou na Alemanha com o fraquissimo do Bayern de Munique por 1-1 e empatou em casa também por 3-3. Já agora nesse ano ganhou ao Barcelona em casa por 2-0,empatou no Cam Nou e ganhou no Barnabéu,mas isso são coisas que não interessam para nada.

    • David
      Posted Março 8, 2013 at 10:31 am

      Concordo plenamente.

  • J
    Posted Março 8, 2013 at 9:11 am

    O SLB neste momento faz-me lembrar a equipa na altura do trappatoni, joga pouco, não dá festival, mas ganha merecidamente e no futebol o que interessa é isso mesmo ganhar.

    Agora o comportamento dos adeptos é que não lembra a ninguém assobiar uma equipa que ganha? Por causa deste irrealismo e estupidez de assobiar quando a equipa está a ganhar é que o trapp foi embora, e depois ficou toda a gente a chorar…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 8, 2013 at 1:52 am

    Desapontador. O 1-0 não é mau resultado, mas o Benfica jogando normalmente podia e devia almejar uma vitória por 2-0 ou 3-0. Concordo com o FilipeA quando diz que tal resultado daria para uma melhor gestão em Bordeaux. Mas enfim, mesmo assim, acho que o Benfica continua a ser favorito.

  • Jpc
    Posted Março 8, 2013 at 1:07 am

    Pelo que ouvia dizer, esta equipa do Bordéus era para fazer um resultado dilatado já na Luz, mas parece que os pupilos do JJ abanaram um bocado as coisas.
    Vou-me abstrair um pouco do jogo em si para dizer que o Jesus anda a mexer um bocado mal na equipa, pelo menos na minha opinião. Com isto, não digo que quero que o homem vá embora, sou contra a ideia de que ao errar seja posto de imediato na rua, até pelo que já ofereceu aos encarnados, é um treinador de qualidade a meu ver, mas vá, passando ao que interessa, como é que ele mete um meio campo de tamanha qualidade (ironia) composto pelo Roderick, um jovem que a central talvez dê as suas cartas, talvez não, mas que não acrescenta nada a médio, não oferece qualidade na construção de jogo, talvez no plano defensivo, mas continua a não me convencer, e pelo Carlos Martins, um jogador que tem vindo de uma fase de sub-rendimento, da qual eu acho que já não mais recupera (tem de ser vendido, antes que desvalorize ainda mais)? Depois, dá esperanças ao Urreta de que pode voltar a ser aposta, o rapaz marca um golaço de livre para o campeonato e tudo, e de repente deixa de jogar? Com a vastidão de extremos que temos, a gestão na posição podia ser mais bem feita, depois que não se admirem das quebras físicas que começam a aparecer…estas exibições pobres não acontecem do nada, devem ter algum motivo!
    Um aparte: alguém me sabe dizer que se o jovem André Gomes está lesionado ou indisponivel?

    Abraço.

  • Jota
    Posted Março 8, 2013 at 12:56 am

    Como benfiquista não estou desapontado com a exibição tanto quanto muitos adeptos ficaram, afinal de contas ganhámos e estamos em boa posição de passar a eliminatória. Não jogámos bem, é um facto inegável, aliás na linha do que vem a acontecer no ultimo mês. E porquê? No meu entender o principal motivo tem a ver com o facto de a equipa do Benfica já estar fisicamente desgastada e tem tentado gerir alguns jogos de uma forma perigosa. Mas na minha opinião, e já tenho batido nesta tecla por mais do que uma vez, o problema centra-se na tactica. Se é para gerir, que o façamos com um meio-campo reforçado, senão tiramos o pé do acelerador no ataque mas temos que andar a correr atrás da bola mais atrás, em termos físicos vale do mesmo e claramente arriscamos mais o resultado.
    Por exemplo com o Gil Vicente admito que o Benfica volte a jogar com 2 avançados, mas os outros dois jogos a seguir (Bordéus e Guimarães fora) o Jesus tem que dar o braço a torcer e jogar com 3 médios no meio-campo (Matic, Enzo e Gaitan por exemplo).

    Para mim aqui reside o principal problema do Benfica, acho até que é fácil de se perceber e igualmente de fácil resolução, mas posso ser só eu a ver…

    No mais, é apoiar a equipa e acreditar com ambição nas 3 provas que estamos envolvidos!

  • Anónimo
    Posted Março 8, 2013 at 12:48 am

    Acho que o presidente do Bordéus tem razão…
    80 ou 90 milhões de orçamento para estarem em 10º lugar na Liga Francesa, e virem aqui dar uns arranhões com a equipa titular toda, é muito, muito pouco…

    HF

  • TaKuara
    Posted Março 8, 2013 at 12:42 am

    Vim á pouco do estádio.

    A exibição foi fraquinha, mas sempre ouvi dizer que uma equipa joga o que a outra deixa.
    O Bordéus tinha 3/4 bons jogadores do meio campo para a frente, rápidos e com qualidade e em Portugal com aquele orçamento (cerca de 80M€) lutava para o titulo em Portugal.

    Dantes toda a gente se queixava que o Benfica não era pragmático, que marcava 1 mas ia sempre para cima dos adversários, não controlava o ritmo do jogo.
    Neste momento passa-se o contrário. Jogamos, marcamos, e depois esperamos. E é assim que tem de ser. Quando estamos a ganhar 1-0, por muito que custe aos benfiquistas que vão para lá assobiar, o nosso trabalho está feito. Os outros é que têm de "ir atrás do prejuizo".
    O FCP parece que fez uma grande exibição com o Málaga, ganha 1-0 com um golo fora de jogo, e o GR dos espanhóis não faz uma defesa digna desse nome. Vamos com calma malta!
    Acho que estão mal habituados.

    Este ano temos 17 jogos, 14 vitórias e 3 empates.
    Deixámos a taça da Liga (claramente por opção) e hoje não tínhamos na equipa titular Salvio, LIma, Enzo, Maxi e Matic.
    Domingo vamos estar na máxima força, e conseguiremos mais uma vitória, com certeza.

    • Manuel
      Posted Março 8, 2013 at 11:10 am

      Ora aqui está um comentário lúcido com o qual concordo inteiramente!

      O objectivo do futebol é ganhar, isto é, marcar mais golos do que o adversário. Se querem arte vão à ópera ou ao circo.

      O Bordéus estava espicaçado devido aos comentários muito incisivos do seu presidente. Por isso os jogadores deram tudo! Mostraram muita vontade mas pouco talento! O Benfica vai marcar e passar em Bordéus.

      Os adeptos benfiquistas quanto mais têm mais querem. Isto da gestão de expectativas e complicado, mas a culpa não é do seu treinador!

      O ano passado criticavam porque o JJ não sabia gerir o plantel, jogava sempre com os mesmos, diziam "eles"! Este ano criticam porque o JJ muda muito, dizem os "especialistas (ainda mais) ambiciosos"! Começam a estar cada vez mais mal habituados! Agora não só se "exige" a conquista do campeonato e da Taça (estão no papo) como também da Liga Europa!

      Um passo de cade vez. Importante é ganhar ao Gil e ao Guimarães!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 8, 2013 at 12:21 am

    Um Benfica forte ganharia 3-0… assim acabou por ser um jogo fraco e com um resultado normal.
    Agora aquele Nuno Luz e os outros… andavam os meninos a dizer golo de Rodrigo e eu a pensar para mim, que aquilo só podia ser auto-golo (não tira mérito ao grande remate de Rodrigo mas a bola ia para fora), e depois o ridiculo do Nuno Luz diz 10 vezes que a bola bateu no chão dentro da baliza antes de tocar no guarda redes, vendo-se perfeitamente que a bola quando toca no guarda redes ainda nem no chão tinha tocado, enfim, conseguem ser tão maus quanto os da TVI.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 8, 2013 at 12:19 pm

      E ele não disse que "achava" isso… ele disse por mais que uma vez que a bola quando toca no guarda redes já tinha batido dentro da baliza o que é ridiculo, e se está no relvado ou tem a certeza do que está a dizer (secalhar até estava atrás da baliza do golo) ou então não insiste no disparate, mas tudo bem, o pior até são os outros que têm as repetições e que lhe estavam a dar razão, enfim.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 8, 2013 at 12:17 pm

      O que eu acho incrível é que seja preciso repetições para ver que aquela bola tinha ido à barra e que só entra porque bate no braço do guarda redes quando já se dirigia para fora CLARAMENTE…
      E já agora "para ti só podia ser auto-golo"? mas que diferença é que isso me faz? e para vocês que diferença é que isso faz? o resultado é o mesmo e até disse que por ser auto golo não tirava mérito ao excelente remate de Rodrigo…
      Aquilo que eu disse apenas é um reparo aos PÉSSIMOS comentadores da Sic e Tvi (este canal no ultimo jogo até subiu o nivel com a alteração que fez).
      Há com cada um…

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 8, 2013 at 10:22 am

      Claro que para ti só podia ser auto-golo…a bola ia para fora do quê?…Ele não disse que bateu dentro da baliza antes de tocar no guarda-redes…ele disse que achava. Caso não saibas ele está lá em baixo no campo,não tem direito a repetições,não me digas que conseguiste ver claramente que a bola não tinha entrado sem acesso ás repetições do golo, fantástico!

      É incrível por onde esta gente pega só para criticar ou só para fazerem-se de coitadinhos porque o Benfica é levado ao colo pelos árbitros ou pela comunicação social,há sempre qualquer coisa por onde pegar,como se neste caso o Nuno Luz fosse importante para alguma coisa!! Enfim…

  • FilipeA
    Posted Março 8, 2013 at 12:18 am

    Ja agora como não tive possibilidade de ver o jogo alguém pode resumir o que disse o JJ na conferência de imprensa? Obrigado

  • Octavio
    Posted Março 7, 2013 at 11:54 pm

    A conjugação de resultados na Liga Europa (derrota do Zenit, Chelsea) e o facto de algumas boas equipas jogarem entre si (Levante, Rubin, Anzhi e Newcastle) fazem (ainda mais do que era) do Benfica o principal candidato a esta competição.

    O perigo (que eu julgava vir da Rússia) deverá vir do Tottenham, mas o facto da prioridade ser a Champions (luta com Chelsea e Arsenal) pode "levantar o pé" a esta equipa que, também, tem pouca experiência nestas andanças.

    Benfica pode e deve vencer.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 8, 2013 at 1:06 am

      Sempre disse que o favorito era o Tottenham (Chelsea, Inter e clubes do género são demasiado "fortes" para a Liga europa e como tal dificilmente ganham porque a mentalmente não é apetecível), não percebo o que tem a ver o facto da Champions ser a prioridade (ainda hoje apresentaram o 11 normalmente titular), se formos por aí o próprio Jesus diz que o campeonato é a prioridade.

  • FilipeA
    Posted Março 7, 2013 at 11:52 pm

    Novamente por razões profissionais não vi o jogo. Fui "deitando uma vista de olhos" de vez em quando e parece-me que o Bordéus apenas não queria sofrer mais golos e o SLB também não estava muito interessado em marcar mais. Foi pena pois em casa poderiam e deveriam resolver a questão pois parece-me que na 2a mão o desgaste pode vir a ser maior que se tivéssemos forçado um pouco mais para marcar mais 1 ou 2 golos. Dessa forma la seria apenas gerir. Com 1-0 vai ser mais complicado.

    Mas quando vi a constituição da equipa já não esperava muito mais. Alias fico sempre perplexo, pois quem vê no meio campo Roderick e C. Martins não pode sonhar muito alto. Não me canso de dizer: C. Martins não é nem nunca foi jogador para o meu SLB. E um "crime" mete-lo a jogar! Não me lembro de ver um jogador que entra para (des)organizar jogo falhar tanto passe, não ter uma ideia de construção, não ajudar nas compensações… nada nada. Enfim o jogo dele resume-se a chutar de longe a ver se a sorte grande lhe cai do céu e mais nada. E a maioria das vezes manda ao lado.
    Roderick duvido que tenha capacidade para ser uma referência no SLB a central, a meio campo então não me parece mesmo nada! Ele não sabe construir jogo, depois ainda tem o Martins que só sabe destruir as jogadas ofensivas do SLB! Assim não é fácil.

    Espero não ter razão mas acho que nos vai sair mais caro em termos de cansaço ir a França com 1-0 que se tivéssemos carregado para alargar vantagem… veremos.

    Mais uma vez valeu o resultado, mas também não me importava de dizer isto até ao final de todas as competições seria bom sinal, mas gosto quando o SLB pratica o seu futebol ofensivo, dominador, apoiado. Mas prefiro ganhar jogando menos bem que perder e jogar bem, claro.

    Espero é que no domingo ganhem! Mais uma vez não devo ver…

  • Miguel Nunes
    Posted Março 7, 2013 at 11:45 pm

    Para quem jogou com menos 3 jogadores foi um bom resultado, Martins, Gaitán e Olá apenas fizeram número e o portugues e argentino estiveram horríveis, exibições que se podem considerarfalta de respeito para o público, jogo e eles próprios. Não ercebo comose deixa isto acontecer quando se tem no plantel ANdré Gomes, Urreta e na B o Rosa, é o que dá ter filhos e enteados.
    Não sei onde viram a trapalhice do Roderick com a bola, geralmente esteve bem no passe e a defender por ele e pelo Martins, não complicou, apenas perto do final falhou um passe estupidamente, se é para falar mal por falar por ser um alvo fácil mais valia estarem quietos. Quanto a futurologia se o Javi deu trinco porque motivo não pode resultar com este?
    Mesmo assim não deixa de ser positivo a equipa estar a ganhar os jogos menos conseguidos e com grande rotação, se o JJ tiver unhas pode terminar a época em beleza!

  • Santos
    Posted Março 7, 2013 at 11:35 pm

    ai Zenit, veremos se em casa vira o resultado.
    AVB prova novamente que com estabilidade é treinador de Top mundial, não é só por estar no FCP que se ganhar a L.Europa, 'enfia' 5 balas em cada eliminatória, etc etc, é preciso saber e ter tempo para impor a sua filosofia. Bale cada vez mais parecido com Ronaldo, decisivo em cada jogo!

    Chealsea tem realmente um mau presidente, não pela falta de paciência de resultados mas pela escolha dos treinadores, tem ases preferes os duques, naquela ronda um ás foi derrotado pelo par de duques, toca a apostar nos duques. Teve sorte que o ano passado fez o Royal Flush… mas é sorte mesmo.

  • Ricardo
    Posted Março 7, 2013 at 11:31 pm

    Vou-me repetir mais uma vez…Obrigado Jorge Jesus mas adeus,está na hora. Jogo miserável por parte do Benfica.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 8, 2013 at 3:41 pm

      Não havia? Secalhar não havia era quem os potenciasse… o Di Maria faz-me lembrar o Carrillo actualmente, um talento brutal mas que não passava de um jogador inconsequente porque o clube e treinadores não ajudavam, chegou o Jesus e num ano estava no Real Madrid, isto é só um exemplo!

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 8, 2013 at 1:08 pm

      Antes do Jesus não havia a qualidade de jogadores que há hoje,por essa ordem de ideias punham o Mourinho no Arouca e em 2 anos ganhavam a Liga dos Campeões.
      Percebeste mal,o Sporting é que não representava o que o Benfica representa hoje em dia.O Sporting simplesmente aproveitou os anos à deriva do Benfica,neste momento para o Benfica voltar ao passado mais triste seria preciso uma catástrofe,quanto mais cair como caiu o Sporting,se bem que eu acho que o Sporting não caiu,o Benfica é que se ergueu e o Braga melhorou muito.

      Quanto a treinadores,o Jesus é claramente melhor que o Paulo Bento.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 8, 2013 at 12:20 pm

      Não estou a comparar nada, disse que ia acontecer o mesmo, depois falamos.
      "Nem o Sporting é o Benfica" – Então vá ver em que lugar andava o Benfica nos anos anteriores a Jesus e o cemitério de jogadores e treinadores que era. Secalhar nessa altura ainda não via futebol…

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 8, 2013 at 10:16 am

      Duas comparações ridículas…Nem o Sporting é o Benfica,nem o Paulo Bento é o Jesus.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 8, 2013 at 1:07 am

      Vocês tão realmente muito mal habituados.
      eu também me vou repetir: Quando Jesus sair, vocês vão cair como o Sporting caiu após a saída de Paulo Bento, regista.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Março 7, 2013 at 11:18 pm

    O Bordéus dominou em alguns momentos de jogo, mas a finalização foi fraca, pobre.
    Eliminatória em aberto, portanto.

  • benficasempre
    Posted Março 7, 2013 at 10:42 pm

    O que ajudam menos são os adeptos. No final o Benfica estava a tentar controlar o jogo com o Enzo e com o Gaitán no meio campo, mas os jogadores eram assobiados. Que vergonha, se é para assobiarem fiquem em casa

  • Luís Borges
    Posted Março 7, 2013 at 10:40 pm

    Exibição desconcertante. Estou estupefacto com esta atitude inconcebível que se tem vindo a tornar característica da equipa ultimamente… E pior é ver o Jorge Jesus a não ter a coragem de admitir o quão mal a equipa se tem apresentado. Futebol pobre, a roçar o medíocre. Pior que isso é a intensidade dos jogadores e a aparente falta de vontade. Temos 2/3 do plantel em baixo de forma. Carlos Martins e Roderick foi uma aposta inacreditável, as substituições foram mal feitas, enfim… Não é possível justificar isto com o facto de ter sido um suposto jogo de alto nível da Liga Europa contra uma equipa forte"! Temos muito mais qualidade que este Bordéus e hoje podíamos ter fechado aqui a questão. Assim começo a tornar-me cético quanto à renovação.. Isto está encaminhado para a típica época do "quase".

    • Luís Borges
      Posted Março 7, 2013 at 10:51 pm

      Como estou a ver que muitos estão aqui a criticar a forma como alguns benfiquistas ficaram desapontados, eu quero voltar a referir: se assim o estamos é porque já sabemos o que a casa gasta. Isto não é uma questão de gestão do plantel. O que acontece é que, seja qual for o jogador que entre no relvado, tem revelado 20% de disponibilidade e 30% de intensidade. Pior que tudo é mesmo esta atitude desconcertante, quer do treinador, quer dos jogadores. Parece estar tudo bem, mas não está. A rotatividade tem sido constante, os jogadores não deviam estar assim tão saturados física a psicologicamente numa fase tão crucial da época. Portanto, penso que se justifica este sentimento de insegurança e de expectativa face ao que resta da temporada.

  • Tiago Meireles
    Posted Março 7, 2013 at 10:38 pm

    Um jogo fraco de futebol onde não se viu nada de especial parte a parte, onde o 0-0 seria justo porque oportunidades foram raras. Eu mesmo não sendo benfiquista vou dar a minha opinião sobre o Roderick que é um jogador que está a ser completamente "queimado" pelo JJ, porque a estrutura táctica do Benfica necessita de um 6 que saiba construir jogo que não é o caso do Roderick que não consegue fazer as transições rápidas. Outro jogador que dá dó ver jogar o Carlos Martins, falha passes simples, tenta rematar muito e pouco acerta, exagera no número de faltas que faz, é um jogador super super lento tanto de pernas como de cabeça. Tanto o Melgarejo como o André Almeida não os acho grandes jogadores como os tentam pintar mas é a minha opinião.
    O que tem vindo a salvar o Benfica é as individualidades, Garay e Artur, porque por exemplo hoje se fosse um adversário mais rápido a executar poderia ter sido bem diferente.
    Vou voltar a afirmar que o Benfica está muito cansado fisicamente e pior, psicologicamente.
    Um bem haja aos comentadores da Sic que fizeram de tudo para puxar pela equipa do Benfica.

    • Tiago Meireles
      Posted Março 8, 2013 at 12:05 pm

      Ora exactamente, eles tem que cumprir o código deontológico, quando é para se defender os jornalistas usam mas quando tem de cumprir já é mais difícil… O canal era a Sic, não o BenficaTv!

      Claro que sim, a minha vida baseia-se em tirar mérito as equipas portuguesas quando vencem adversários estrangeiros… enfim!!!

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2013 at 10:43 am

      Concordo plenamente com o código deontologico que referes, mas não vi nenhuma critica quando os comentadores puxam pelo Real Madrid, que nem é um clube português…

      João Malaquias

    • Nuno
      Posted Março 8, 2013 at 9:41 am

      Há uma coisa chamda código deontológico, que os jornalistas gostam de trazer à discussão. vai ver o que é, e depois diz se achas bem que os jornalistas "puxem" por um clube.

    • FilipeA
      Posted Março 8, 2013 at 2:06 am

      E foi esse facto de o comentador afirmar que a bola tinha entrado antes de bater no GR, sendo da opinião que o golo deveria ser atribuído ao Rodrigo, que te lavou a dizer que puxou pela equipa? Fantástico! E já agora qual o problema de um jornalista português torcer pelo SLB nas competições europeias? La esta a tal mentalidade…

      Mesmo que goleasse pessoas como tu arranjariam certamente algo para tirar mérito a vitoria…

    • Tiago Meireles
      Posted Março 7, 2013 at 11:54 pm

      Era bem possível, da maneira que o comentador Nuno Luz afirmou que a bola tinha entrado na baliza antes de tocar no guarda redes Carrasso…

      Mas não, era impossível golear a jogar tão mal, não acha?

    • FilipeA
      Posted Março 7, 2013 at 11:39 pm

      Ainda bem que as conversas dos gajos da sic não se ouve no estádio se não pela tua lógica tinham goleado…

  • António
    Posted Março 7, 2013 at 10:34 pm

    Preferem jogar mal e ganhar muitos jogos ou jogar bem e perder? Coitados dos benfiquistas quando o JJ se for embora, esta a gerir muito bem o plantel. Roderick joga mal agora mas vai ter de jogar mal se quiser vir a ser um grande jogador. Sabem muito pouco os adeptos do benfica…ainda vao ser campeoes e ir as meias da liga europa. Nao se esqueçam que sairam Javi e Witsel e que Jesus inventou practicamente metade desta equipa. A. almeida, melgarejo, enzo, roderick etc etc….Nao renovem contrato e vao ver. Desde que percam a taça de Portugal para o meu Belenenses tudo bem

  • Rui Horta
    Posted Março 7, 2013 at 10:18 pm

    Acho piada aos que aqui comentaram a criticar o Jesus e a exibição do Benfica, mas certamente foram os mesmos que na época passada o acusaram de não gerir a equipa e meter sempre o mesmo 11.. No futebol o que conta são os resultados e esses o Benfica tem conseguido obter. Acho que o Jesus não disse aos jogadores para irem para o campo falhar 60% dos passes e não disse ao Carlos, Cardozo e ao Gaitan para terem exibições deprimentes.

    Quanto à critica feita ao Roderick, concordo 100% realmente é um erro para aquela posição, no entanto não nos podemos esquecer que foi Jesus que INVENTOU Matic a médio mais recuado, e Enzo a médio centro.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 8, 2013 at 12:36 pm

      Ricardo Ricard (até o nome é cómico)

      E se eu lhe disser que Matic era mesmo nº10?

    • Rui Horta
      Posted Março 8, 2013 at 11:57 am

      Desculpem lá, mas o Matic pelos jogos que vi nos amigaveis no chelsea e nuns resumos do VItesse pareceu-me jogar numa posição de Médio Centro, uma espécie do que Enzo faz hoje no Benfica, mas se estiver enganado que o VM ou algum de vós me corrija.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2013 at 10:40 am

      O Enzo na Argentina também jogava muitas vezes a médio :)

      Mas não é por isso que deixa de ter razão, acho que o Jesus tem sabido tirar melhor partido de alguns jogadores.

      João Malaquias

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 8, 2013 at 10:13 am

      Inventou Matic a médio mais recuado?!…Querem ver que o Matic era nrº10 e eu não sabia…

      O Jesus é um burro com todas as letras,não sabe o que é gerir…gerir para ele é jogar com o mesmo 11 quase toda a época e depois quase no final quando está tudo em jogo é que começa a fazer rodar os jogadores…isso não é gestão,é burrice!!

      Gestão faz-se em jogos fracos em casa,faz-se quando se está a ganhar por três ou quatro a zero e substituem-se jogadores importantes,faz-se em jogos mais fáceis duas ou três mudanças não muito significativas…ontem foi mais uma burrice de todo o tamanho,aquilo é alguma gestão? Agora vamos ter de correr em França,não tinha mais lógica resolver logo a eliminatória ontem e fazer gestão em França?!

      Roderick?!…É um mau central porque raio haveria de ser bom médio defensivo? O Airton não servia? Onde anda o Miguel Vítor? Já para não falar do Miguel Rosa.

    • Diogo
      Posted Março 8, 2013 at 1:38 am

      desculpe só desapontá-lo Rui mas Jesus inventou Enzo, é verdade, mas não Matic, já era média defensivo quando chegou.. inventou sim Melgarejo a lateral
      :) fica a correção, cumprimentos

  • MM
    Posted Março 7, 2013 at 10:17 pm

    começo a ficar farto do jorge jesus…hoje metade dos jogadores que entraram de inicio nunca podem ser titulares no benfica e alguns nem qualidade têm para fazer parte do plantel.mais um jogo horrível,se não quer jogar a liga europa que meta a equipa b ou sei lá,isto assim é muito mau de se ver…
    roderick não tem nem nunca terá qualidade para ser jogador do benfica,nem foi pelo jogo de hoje que até foi dos melhorzinhos que lhe vi fazer,o que só por aí revela muito…
    melgarejo a lateral esquerdo começa a ser penoso de ver,a defender tá cada vez pior,a atacar que é no que deveria ser mais forte também está péssimo,a bola parece que queima,não acerta uma…
    andré almeida,quem ouve os comentadores da sic parece que está a ouvir falar do melhor jogador do mundo,mas não,pode ser útil e fazer várias posições mas nunca passa do mediano na melhor das hipoteses…
    carlos martins está uma nulidade,sem qualquer intensidade,perdeu a pouca velocidade que tinha,falha mais passes do que acerta,mais um jogador a menos…
    rodrigo,quem o viu e quem o vê,fez um grande remate que deu golo mas ficou-se por aí,está fora de forma,sem confiança,fica-se sem saber qual é o verdadeiro rodrigo,se este se aquele que fez uma metade de época exelente no ano passado.
    falta de ambição do treinador do benfica,falta de atitude de alguns jogadores,assobios mais que merecidos mas que podem resultar numa quebra de confiança dos jogadores e que pode afectar os jogos do campeonato.é o que o treinador do benfica,o tal que várias celebridades e comentadores dizem ser um génio,está a conseguir fazer com isto…

    • paulo
      Posted Março 8, 2013 at 3:22 pm

      Completamente de acordo!!! Se o JJ com esta equipa precisa de rodar, imagine-se 1 treinador do gil vicente ou do paços! Não tem jogadores do meio campo???? Dou 4 exemplos muito faceis e completamente inacreditaveis como não tem espaço neste plantel… airton, coelho e amorim todos emprestados (10000 xs superiores ao roderick e martins juntos) e Miguel Rosa da equipa B!!! como é possivel o melhor jogador da 2divisão pelo 3 ou 4 mes não ter lugar neste plantel! Não invente JJ, tem inventado e os resultados veem-se desde o ano passado! Eu nunca renovaria com este treinador, com o plantel que tem devia fazer o triplo!!!! 1 titulo em 3 anos? Por amor de Deus

    • MM
      Posted Março 8, 2013 at 2:55 pm

      e agora por se tar em 1º lugar na liga não se pode criticar?não me preciso alongar muito,o que tinha para dizer já disse e já outros disseram,vão mais abaixo e vejam o comentário do ricardo richard,entre outros.
      os adeptos do benfica idolatram jesus como se ele desde que chegou tivesse ganho tudo,quando ganhou apenas 1 campeonato e as taças que pouco importam.quando desde que chegou lhe disponibilizaram plantéis com uma qualidade que à muito não se via,quando ele ano após ano repete os mesmos erros e prejudica o benfica.esquecem-se que no ano do título o benfica tinha tudo para conquistar a liga europa,que sai vergado em inglaterra porque se lembrou de inventar,que no ano seguinte as suas teimosias e invenções nos jogos mais importantes,com roberto à cabeça fazem com que o benfica sofra uma das derrotas mais humilhantes da sua historia no dragão e que apenas ganhe a tacita da liga,no ano passado mais uma enorme teimosia(emerson) contribui para mais uma época miserável,tendo em conta o plantel que tinha,não foi capaz de gerir uma vantagem de 5 pontos e culmina com apenas mais uma taça sem importância…é este treinador,um dos mais bem pagos do mundo,que tantos idolatram e não entendo porquê.se potenciou alguns jogadores e fez grandes vendas?fez.e titulos?um campeonato.
      a equipa do benfica começa as épocas a praticar um exelente futebol,chega-se a janeiro acaba-se,os jogadores parecem desgastados fisicamente e psicologicamente e isso não se percebe.quando as outras equipas estão em melhor forma é quando o benfica está em subrendimento.gostava de perceber isso…
      depois há jogadores que simplesmente não têm qualidade para o benfica,por muito que queiram dizer o contrário e que tenham uma exelente imprensa.e depois há outros que seriam muito úteis à equipa e andam emprestados ou na equipa b…
      a equipa está em 1º na liga,está com pé e meio na final da taça de portugal e bem encaminhada para os quartos da liga europa e espero e acredito que ganhe pelo menos as primeiras duas,porque tem qualidade para isso,mas a falta de ambição do treinador e as suas teimosias têm de ser criticadas.não é so quando as coisas estão mal que devem haver criticas.quem foi ontem ao estádio estaria à espera de ver um bom jogo e pagou para isso e viu aquilo?mas mesmo assim não se pode criticar…

    • Cazorla
      Posted Março 8, 2013 at 11:15 am

      Tem razão, caro amigo. Isto de estar em primeiro no campeonato e em vias de passar aos quarto de final da liga europa é coisa que deixa qualquer adepto farto.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2013 at 11:11 am

      Mas qual é o seu problema?
      O sr sabe tão bem cm outros que se tem q poupar a equipa, que foi o que JJ fez!!

      Os jogadores disponíveis e c menos jogos foram lançados, cm é obvio nao respondem tão bem cm os titulares…

      É preferível jogar mal e ganhar do q jogar bem e perder!!

      Pede se aos Benfiquistas que acima de tudo apoiem a equipa e é esse o nosso dever! Admito que se deva criticar, mas nao de forma corrosiva e destrutiva cm o sr o fez, isso é digno de comentador de jornal Abola, Record e ojogo!

      Às vezes já duvido do Benfiquismo de muitos comentadores que se mascaram, nalguns casos, só para criticarem desmesuradamente…

      Enfim gente pequenina…

      Artur S.

  • Nuno
    Posted Março 7, 2013 at 10:17 pm

    Mais um jogo deplorável do Benfica, vão valendo as individualidades (Artur, Garay, Ola John, nesse aspecto o Benfica bate o Porto). Sentiu-se a falta do matic, mas isso só não explica a falta de pressão a meio-campo e a dificuldade em construir jogo.
    O Bordeus teve demasiado espaço, e fosse uma equipa menos limitada, podia ter feito mais. Ainda assim, o Benfica deve passar, pois é claramente mais forte em termos de qualidade individual.

    Não posso deixar de referir o Nuno "Vermelhinho" Luz, que basicamente é pago para torcer pelo SLB (porque duvido que tome atenção ao jogo). No lance do golo, referiu que Rodrigo teve um excelente apontamento ao matar a bola no peito antes de rematar, e depois teimou que a bola batera no chão antes de tocar no GR, quando se viu à primeira que a bola vai à trave, bate em Carasso e muda de direcção.

  • FT
    Posted Março 7, 2013 at 10:15 pm

    Graças a Deus. Se não é de penalti é com auto-golo.
    Proximo jogo será com a mão, vai uma aposta?
    Parabéns pela vitoria, SL

    • FT
      Posted Março 9, 2013 at 12:01 am

      Caro Sideshow, neste caso o meu comentario nao foi para discutir com com outros leitores mas sim um desabafo. Se fosse para troca de opinioes, certamente teria escrito outra coisa

    • Sideshow Bob
      Posted Março 8, 2013 at 3:19 pm

      Realmente FT, esse desabafo não abona muito a favor de quem gosta de pelo menos tentar discutir posts.

      Um abraço

    • GonXavier
      Posted Março 8, 2013 at 4:27 am

      Rennie. E + nada. Que comentário mais ridículo. A verdade é q os q contam são os q estão lá dentro. Viu algum do Bordéus? Eu não…

  • JAraújo
    Posted Março 7, 2013 at 10:10 pm

    Foi um jogo banal, sem grande emoção e sem supresa. Exibição qb.

    Não há que criticar muito porque já foi tudo explicado em post´s anteriores. Se em janeiro tivessemos contratado um Witsel e um Javi Garcia estariamos bastante melhores mas como não foi possível acho que estamos a fazer uma época equilibrada.

  • Bernardo
    Posted Março 7, 2013 at 10:06 pm

    Já o disse aqui anteriormente:

    Em 2013 o Benfica ainda n fez uma exibição de jeito. Vai ganhando porque investiu milhões (o Salvio pagava a equipa toda do Sporting), tem tido estrelinha e muita ajuda dos árbitros (há muito que o Benfica controla o futebol português).

    • Manuel
      Posted Março 7, 2013 at 11:16 pm

      Melgarejo é fraquíssimo? Hoje foi o melhor, juntamente com o Luisão! É só especialistas de futebol!

    • paulo
      Posted Março 7, 2013 at 10:40 pm

      à muito que o benfica controla o futebol português, e ganha sempre o mesmo! Há certos users que pelas suas palavras deviam ser logo banidos… Quanto à exibição, muito má! O mais importante é o resultado, agora quem poderia ir para a 2ªmao com 1 vantagem de 2 golos e aí sim gerir a equipa, tem um treinador mediocre, repito mediocre, que se for para o sporting como desejo, este clube não estara por muitos anos na 1ª liga! Este treinador desgasta os jogadores todos em treinos bi-diários, em treinos no dia de jogos, e para alem disso percebe muito pouco de futebol! Jogadores mediocres como roderick, outros que não correm como gaitan e martins, outros que passam 90m sem tocar na bola como o cardozo, como é possivel jogarem??? Como é possivel o Vilas Boas que não deixa de ser o eterno adjunto, mete a equipa titular contra o tubarão inter, ta a lutar pelo 3ºlugar, se calhar também tem jogo no domingo, deve ter os mesmos ou mais jogos que o benfica e uma equipa cilindra e a outra joga a passo!!! Sou benfiquista é bom tar em 1º lugar mas a jogar assim será por 1 ou 2 semanas! Se tem comissão por meter o roderick que o meta na posição dele, a central! Aimar não joga porque? mete nojo ver o cardozo a passear pelo campo!!! JJ quer arriscar meta o Miguel Rosa a jogar, este sim! Melgarejo é fraquissimo! O que salva é a dupla do costume o dos centrais!

    • abc
      Posted Março 7, 2013 at 10:31 pm

      Wed 02/01/13 TDP Benfica 6 – 0 Desportivo Aves
      Sun 06/01/13 PRL Estoril 1 – 3 Benfica
      Wed 09/01/13 TDL Benfica 3 – 2 Académica
      Sun 13/01/13 PRL Benfica 2 – 2 Porto
      Thu 17/01/13 TDP Académica 0 – 4 Benfica
      Mon 21/01/13 PRL Moreirense 0 – 2 Benfica
      Sat 26/01/13 PRL Braga 1 – 2 Benfica
      Wed 30/01/13 TDP Paços 0 – 2 Benfica
      Sun 03/02/13 PRL Benfica 3 – 0 Vitória Setúbal
      Sun 10/02/13 PRL Nacional 2 – 2 Benfica
      Thu 14/02/13 UEL Leverkusen 0 – 1 Benfica
      Sun 17/02/13 PRL Benfica 1 – 0 Académica
      Thu 21/02/13 UEL Benfica 2 – 1 Leverkusen
      Sun 24/02/13 PRL Benfica 3 – 0 Paços
      Wed 27/02/13 TDL Braga P 0 – 0 Benfica
      Sun 03/03/13 PRL Beira-Mar 0 – 1 Benfica

      Então, segundo o Sr. Bernardo, todos estes jogos foram ganhos de forma injusta e todos eles com ajuda do arbitro, porque, segundo o mesmo, o Benfica controla o futebol português. Deve ser por isso que o Benfica, nos ultimos anos, tem ganho tantos titulos. Enfim ..

      Agora falando a sério. Os ultimos jogos do Benfica tem sido um tédio absoluto. Existe uma apatia total da maior parte dos jogadores. Não fossem alguns rasgos individuas de alguns jogadores mais tecnicistas e as contas do campeonato e da Liga Europa já seriam outras. Se o Benfica quer ganhar algum titulo esta época é importante que esta fase passe rápido.

    • Paulo Miguel
      Posted Março 7, 2013 at 10:24 pm

      Esqueceu-se de referir no seu fantástico post que o Benfica tem sido levado ao colo literalmente pela arbitragem, quer na europa, quer no campeonato e que ainda não ganhou nenhum jogo por mérito próprio. Acho que ficava mais completo o seu comentário com estas afirmações. Enfim..

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2013 at 10:19 pm

      O benfica controla o futebol portugues !? A serio que dizes isso

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2013 at 10:17 pm

      controla o futebol portugues? foi o benfica que foi apanhado com escutas? temos sido campeoes todos os anos?fomos justos campeoes no ano em que o benfica jogou futebol como ninguem

      Tiago

    • Jorge Siqueira
      Posted Março 7, 2013 at 10:15 pm

      Que besteiras… tanta junta é quase impossível.

      Então o Benfica perde jogadores nucleares no início de época, tem que fazer adaptações em várias zonas do terreno e o senhor fala em contratações milionárias…
      Estrelinha e ajuda de árbitros?! O Benfica controla o futebol português?! O senhor deve ter visto isso no Youtube concerteza…

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2013 at 10:15 pm

      Parabéns, ganhaste o premio…. es mesmo o maior comediante (atrasado) do sitio..

      Tens razão o Benfica ainda n fez uma exibição de jeito, alias esta a jogar mesmo muito pouco.. também tens razão em dizer q ganha jogos porque investiu milhões ( tem jogadores q podem decidir a qualquer momento).. agora falares de arbitragens, deixa de ser ridículo e mete gelo que isso passa-te..

      saudações desportivas
      Rodolfo

    • Pedritxo
      Posted Março 7, 2013 at 10:10 pm

      O benfica controla o futebol portugues claramente(ironia)

      Mas nao duvido que Vieira ja tivesse tentado subornar e ate o conseguisse, mas ninguem mas ninguem mesmo pode negar os favores que os arbritos faziam ao Porto.

    • Miguel
      Posted Março 7, 2013 at 10:10 pm

      Amigo… só o Elias custou 9 MILHÕES de Euros… não diga disparates…

  • Ricardo
    Posted Março 7, 2013 at 10:05 pm

    Resultado bom! Exibição fraca. Mas quem joga com o Martins e o RODERIC não se pode pedir mais.

  • Benficacampeao
    Posted Março 7, 2013 at 10:05 pm

    Mais uma exibição deplorável do Benfica…da a sensação que a equipa apresenta neste momento um desgaste psicológico enorme.Incapacidade gritante em controlar o jogo,muito espaço concedido sem bola,e em posse o Benfica esta a apresentar um futebol ridículo.se antes se falava em rolo compressor,neste momento a equipa chega ao final dos jogos e os dedos de uma mao sobram para contabilizar os remates efectuados.Ha que melhorar,porque os últimos resultados foram positivos muito em parte pela falta de qualidade dos adversários.Em todo o caso,ca seguem as estatisticas…17 jogos oficiais em 2013(2 meses),14 vitorias e 3 empates

    • Manuel
      Posted Março 7, 2013 at 11:14 pm

      Que eu saiba o objectivo do futebol ainda é ganhar, ainda é marcar mais golos do que o adversário. Os números de circo são para… o circo!

  • Anónimo
    Posted Março 7, 2013 at 10:04 pm

    Como benfiquista sinto-me feliz por ter vencido e triste por achar que podíamos resolver ja a eliminatória e na 2 mão ja o JJ podia fazer as suas poupanças e assim com este resultado sera mais difícil poupar na 2 mão.. e lá continua a insistência em roderick como 6 que é algo que nao percebo pois no sistema de jogo do Benfica geralmente é o trinco que comeca a distribuir o jogo algo que nao está ao alcance do roderick por outro lado Andre Almeida ta muito certinho e defende melhor que maxi..

    Tiago

  • José
    Posted Março 7, 2013 at 10:04 pm

    jj ganha 4milhoes por ano! Num pais sem dinheiro! Um treinador sem qualidade!

  • Apenasfutebol
    Posted Março 7, 2013 at 10:01 pm

    Jogo fraco e nada apelador para o espectador

    Cumprimentos

Deixa um comentário