Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica derrota Sporting na Supertaça

maxresdefaultLeões (que vinham de cinco triunfos nos últimos seis dérbis) dominaram o jogo, tiveram mais remates, pareceram mais fortes, mas ofensivamente não criaram situações de desequilíbrio suficientes para dar a volta ao marcador; Já as águias fizeram valer-se da organização defensiva e eficácia para contrariar o favoritismo do campeão nacional, tendo tido no pivot Elisandro uma mais-valia (três oportunidades, 3 golos).

O Benfica conquistou a 8.ª Supertaça em Futsal ao derrotar o Sporting, por 3-2. O reforço Elisandro, autor dos 3 golos do vice-campeão nacional, foi a grande figura da partida. Bebé, dando sequência ao bom Mundial, também se destacou na baliza.

Quanto ao encontro, que tinha como curiosidade a estreia de vários reforços, como Elisandro e Franklin nas águias, Léo, Dieguinho ou Déo nos leões, a primeira parte disputou-se a um ritmo alto e com vários lances de golo. O Benfica adiantou-se no marcador num golaço de Elisandro, que ganhou sobre Caio Japa e depois finalizou com muita classe e categoria (picou a bola sobre Marcão). O Sporting respondeu e chegou ao empate após um erro na saída de bola dos encarnados, com Djô a assistir Diogo, que só teve de encostar. Já depois de Marcão ter disparado ao poste, as águias chegaram ao 2-1, novamente por Elisandro, que emendou ao 2.º poste. Os leões voltaram a carregar, dominaram até ao intervalo, mas Bebé, o poste e Fortino (desviou para fora quando tinha a baliza aberta) evitaram a igualdade. Na segunda parte o Sporting entrou melhor, mas Bebé (grande exibição) foi evitando o golo dos leões, enquanto que o Benfica criava perigo em algumas saídas. Depois de mais uma bola no poste da baliza encarnada, Elisandro completou o hat-trick. O Sporting não desistiu e conseguiu reduzir no 5×4, com Caio Japa a encostar ao 2.º poste. Apesar do forcing final, o resultado estava feito, com o Benfica a vencer a Supertaça.

VM
Author: VM

60 Comentários

  • Rodrigues
    Posted Outubro 8, 2016 at 7:52 pm

    O maior orçamento da história do futebol português não chegou para derrotar o Benfica.
    Mais vale um gestor competente, do que um gestor com os bolsos cheios

    • jrvsantos
      Posted Outubro 8, 2016 at 7:55 pm

      Um jogo não são jogos. Sporting foi claramente superior, perdeu simplesmente por falta de eficácia e talvez a estrelinha (bolas ao poste).

    • João Teixeira Dias
      Posted Outubro 8, 2016 at 7:56 pm

      Boa sorte para o campeonato, vão precisar do quintúplo da que tiveram hoje, mais aquele bocadinho de ‘felicidade’.
      Se o Diogo não tem chutado, estávamos agora a comentar a vitória do Sporting.

    • Joao V
      Posted Outubro 8, 2016 at 7:57 pm

      Não chega para derrotar o Benfica?
      Ia jurar que a equipa que perdeu no jogo de hoje tinha limpo tudo na época transata à equipa que ganhou o jogo de hoje

    • César
      Posted Outubro 8, 2016 at 8:06 pm

      Amigo isto é apenas uma supertaça.. O Sporting é claramente mais forte e candidato muito forte a ganhar todos os títulos em que estará envolvido. Faltou apenas mais entrosamento entre jogadores (grandes jogadores) que jogam pela primeira vez nesta equipa que está há muito tempo trabalhada e que se juntaram alguns deles há menos de uma semana à equipa, e acertar menos nos ferros e mais na baliza (mais isso já é um velho problema.. muito jogo, muito remate e muitas oportunidades mas poucos golos)

    • Stalley
      Posted Outubro 8, 2016 at 8:20 pm

      Amigo o gestor de “bolsos cheios”, no futsal levou o Sporting a vencer 3 competições, a época passada.

      O Sporting este ano apostou forte nas modalidades, também devido á estreia do pavilhão(era bonito estrear o pavilhão, com as vitórias no Andebol, Hóquei e Futsal), no final é que pode fazer essas analises, dos “gestores”.

  • Kafka
    Posted Outubro 8, 2016 at 7:53 pm

    Grande vitória contra um adversário com um plantel e um orçamento muito superior ao do Benfica…e a vitória acabou por ser justa e o Sporting efectivamente só criou realmente perigo no pressing final, tendo o Benfica controlado sempre a partida

    Tendo como base a grande diferença de orçamento e plantel a época do Benfica já esta feita, tudo o que agora vier até Junho será um bónus…

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 8, 2016 at 7:59 pm

      A minha aposta para a conquista do título de futsal é o Benfica, curiosamente.

      • Kafka
        Posted Outubro 8, 2016 at 8:34 pm

        És mesmo pessimista :) …o Sporting tem claramente um plantel muito superior ao do Benfica

        • The Sporting Fan
          Posted Outubro 8, 2016 at 9:22 pm

          É uma aposta. Sporting nunca é favorito frente ao Benfica, muito menos no futsal.

          Mas lá está, eu acredito sempre, tal como no futebol acredito que estarei no Marques.

          • Stalley
            Posted Outubro 8, 2016 at 9:41 pm

            Daqui nada o Sporting só basta entrar em campo ou no pavilhão….temos que ser mais exigentes.

            Então o Sporting não é favorito no futsal? Se á modalidade em que o Sporting é favorito é mesmo no futsal, que é onde o Sporting tem “dominado”.

            • The Sporting Fan
              Posted Outubro 8, 2016 at 10:30 pm

              Não, não considero favorito UNICO. São os dois favoritos.

              Sou exigente e quero ganhar, acho que temos condições para ganhar, mas isso também acho no futebol de 11, onde o claro favorito é o Benfica.

              Favoritismo e exigência não é a mesma coisa.

          • Vermelho
            Posted Outubro 8, 2016 at 9:56 pm

            Muito menos no futsal? Se há modalidade, a seguir ao andebol, onde o Sporting é bem superior ao Benfica é no futsal.

    • RSepol
      Posted Outubro 8, 2016 at 8:05 pm

      Não concordo com uma pequena parte do teu comentário, Kafka.
      Vitória justa quando o melhor em campo foi claramente o Bebé, com defesas de grande qualidade, a dar continuidade ao bom momento que trouxe do mundial, não me parece de todo uma boa avaliação do que foi o jogo.
      Sim, é verdade que o Sporting efectivamente tem um orçamento bastante superior aos restantes na modalidade, mas não há muito que se pode fazer quando se encontra um guarda redes adversário numa forma daquelas.

      Só a minha opinião ao respectivo ponto do teu comentário, saudações desportivas!

  • Sombras
    Posted Outubro 8, 2016 at 7:53 pm

    Odeio futsal, mas fossem todos os jogos como este e via mais vezes. Claramente as duas melhores equipas do campeonato. E desta vez sem confrontos e questões que não engrandecem a modalidade.

    Duas notas:
    – para Elisandro, que autêntico Touro, um jogador com esta estampa física é quase indefensável para os restantes anões do futsal, um craque.
    – e para Bebé, que descobriu qualquer coisa na Colômbia que o transformou e ao que parece trouxe na mala para Portugal. Oxalá continue!

    • Badjoras11
      Posted Outubro 9, 2016 at 11:38 am

      Odeias futsal? Como e que alguem consegue dizer algo do genero? Podemos odiar alguem, algo, mas um desporto? Eu nao gosto de salto a vara, mas nao odeio. Futsal em termos tacticos e mais complexo que o futebol 11. E nao sou eu que digo, e uma questao provada. Mas pronto cada um com a sua opinião

  • Kelvin
    Posted Outubro 8, 2016 at 7:54 pm

    Pelo que diziam este ano ia ser um passeio para o Sporting… afinal.

    Só quero quem é que vai ser o culpado de tudo isto quando o balão rebentar… o prejuízo colossal do Sporting para ter equipas fora da realidade, que afinal não são assim tão boas, vai ter uma factura.

  • Rodrigo A.
    Posted Outubro 8, 2016 at 7:54 pm

    Isto de falhar golos cantados em jogos destes dá sempre asneira! Fomos superiores na quadra…o Benfica as poucas grandes oportunidades que teve aproveitou…nós falhamos golos de baliza aberta…sem contar com a mania de acertarem nos postes…

    A estreia do Leo não foi la muito boa…não gostei muito…já o Elisandro foi o inverso. Destaco também Bebe que teve bem!

    Tivesse metade da finalização do Benfica este Sporting e onde este jogo parava….mas é a vida. Que se perca a supertaça e que em Janeiro comece a limpeza…

  • Mário Silva
    Posted Outubro 8, 2016 at 7:55 pm

    Nunca gostei do Bebe como guarda-redes, mas está num grande momento.

    Este resultado não me diz grande coisa, maior parte dos jogadores na quadra chegaram à pouco mais de uma semana.

  • IuriGM
    Posted Outubro 8, 2016 at 7:55 pm

    Nâo concordo VM, o sporting teve por cima é um facto mas daí ate dominar vai uma longe distância, aliás entre os 15m e os 5m da 2 parte o Benfica teve as melhores oportunidades e podia ter morto o jogo aí

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 8, 2016 at 7:55 pm

    Excelente reforço este Elisandro. Forte fisicamente, segura bem a bola e tem muita qualidade técnica, como se comprovou nos golos e em diversas jogadas. Fez claramente a diferença em comparação com Fortino, que teve uma tarde para esquecer (incrivel aquele falhanço com a baliza aberta). Fernando a acrescentar qualidade também, Ré a desequilibrar com a sua velocidade, mas perdulário.

    Creio que o Sporting com este plantel tem de ser campeão e fazer algo na UEFA, pois há muitas opções de qualidade. Parece-me existir uma mudança de paradigma em relação ao 5 inicial, pois prevejo que o Leo e o Dieguinho peguem de estaca. O Leo hoje já demonstrou algumas qualidades e possivelmente começará a dar mais descanso ao Caio. Mau jogo de Cavinato também, Deo está bastante fraquinho, Merlim algo apagado, Djô dos menos maus tal como Diogo, o único que desequilibrou. Por outro lado, o Cary faz claramente falta neste tipo de jogos, embora isso não sirva de desculpa quando há tanta qualidade ao serviço dos leões.

    • Jesus
      Posted Outubro 8, 2016 at 8:00 pm

      Deo não está bastante fraquinho, na pré época foi de longe o melhor jogador da equipa.

    • Pedro Jorge
      Posted Outubro 8, 2016 at 8:08 pm

      Fortino e Léo Lima tiveram particularmente mal, tal como o Caio a defender o Elisandro no 1o golo. Mesmo assim fomos bastante superiores a um clube que tem os mesmos objetivos que nós.

    • Stalley
      Posted Outubro 8, 2016 at 8:15 pm

      Aposta este ano foi mesmo para atacar a UEFA futsal, porque este plantel sem os reforços, já chegava para bater-se internamente como se viu o ano passado, com a vitória em 3 competições.

  • Bola parada
    Posted Outubro 8, 2016 at 7:57 pm

    Mais de 50 remates não chegaram para bater o Benfica, Bebe esteve muito forte a fazer lembrar Juanjo nos últimos derbies onde era uma autêntica parede.
    O Sporting só se pode queixar de si próprio, tem mais equipa.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 8, 2016 at 7:59 pm

    O Sporting realmente teve o domínio do jogo mas foi ineficaz e não criou jogadas de grande perigo que incomodassem o Benfica. Já o Benfica esteve impecável no capítulo defensivo (tirando no segundo golo do Sporting) e foi muito eficaz.

    Destaque para o Elizandro. Que craque! Vai criar problemas ao Sporting.

  • Batusai
    Posted Outubro 8, 2016 at 8:01 pm

    Sporting a dominar e a bola a não entrar… no final da epoca vamos ver quem fica com os canecos que interessam

  • Palmiere
    Posted Outubro 8, 2016 at 8:01 pm

    Pena as bolas ao poste, jogo de futsal (como qualquer um) vive muito destes lances.
    Bom jogo mesmo assim, sem grandes casos e essencialmente sem aquelas agressões/agressividade.

  • iBenfiquista
    Posted Outubro 8, 2016 at 8:02 pm

    Há quem pense que basta ter um orçamento maior ou investir mais para ganhar. Não é verdade. É condição necessária mas não suficiente.
    Quem pensa assim não percebe nada de desporto. Ou parafraseando Rui Vitória, “Quem percebe apenas de futebol, não percebe nada de futebol”.

    • Kafka
      Posted Outubro 8, 2016 at 8:27 pm

      Quem tem melhores equipas e orçamentos maiores não vai ganhar sempre, mas vai ganhar mais vezes, e é assim no futsal como em TODOS os desportos a nivel Mundial….por isso é que o Real /BArça/Bayern apesar de não ganharem sempre, ganham mais vezes que os seus adversários

      Hoje foi um jogo, ganhamos, mas em condições normais o Sporting limpará o campeonato de forma fácil porque é disputado à melhor de 5 jogos e aí a tendencia é para a melhor equipa se sobrepor

      A um jogo claro que tudo pode acontecer, como o Alavés também conseguiu a 1 mês atrás o milagre de ir vencer ao Nou Camp…agora em 10 jogos o Barça vencerá 9…

  • starwars53
    Posted Outubro 8, 2016 at 8:02 pm

    Vi grande parte do jogo, e pareceu um jogo desiquilibradíssimo… O Benfica só jogava à defesa e nem parecia se importar com isso. A ganhar 2-1 e a deixar desta forma o Sporting assumir o jogo? O que vale, infelizmente é que o Sporting teve a pontaria desafinada e pouca sorte. Acho que o Sporting merecia a vitória. Um pouco fora do contexto, tanto o Sporting e o Benfica estão no top5 a nível mundial das equipas de futsal, é incrível a quantidade de estrelas que jogam no nosso campeonato, estes derbis são dos mais intensos da modalidade.

  • Sergio Pereira
    Posted Outubro 8, 2016 at 8:04 pm

    O Nuno Dias parece ter um handicap quando se trata de defender pivôs altos e possantes. Já o César Paulo nos causava sempre dores de cabeça, agora chegou o Elissandro. E depois foi o costume dos últimos derbys, muito desperdício do lado do Sporting e uma atitude “italiana” do lado do Benfica, sempre muito coesos na defesa mas a explorar bem os erros. Não há nada a dizer do resultado, o Sporting tem melhores jogadores mas poucos se dignaram a aparecer- más exibições de Fortino, Leo e Dieguinho -, enquanto o Benfica foi mais equipa.

    • Maradona
      Posted Outubro 8, 2016 at 9:51 pm

      Por acaso acho que na altura do César Paulo na Luz, o Nuno Dias não era treinador do Sporting. Ou quanto muito, coincidiram uma época.

      • Sergio Pereira
        Posted Outubro 9, 2016 at 12:56 am

        A primeira época do Nuno Dias como treinador do Sporting foi 2012/13, precisamente o último ano de César Paulo no Benfica. Claro que o auge do César Paulo calhou quando Orlando Duarte e Paulo Fernandes eram os treinadores leoninos, mas mesmo naquele último ano e já com o brasileiro em fase descendente (não marcou qualquer golo em 5 derbys) criou muito problemas.

        É apenas um facto que qualquer adepto de futsal atento consegue descortinar, Nuno Dias monta melhor estratégias para defender um adversário que joga em 4-0 do que em 3-1 com um pivô alto e forte.

  • Stalley
    Posted Outubro 8, 2016 at 8:07 pm

    Parabéns ao Benfica, antes demais.
    Resultado é injusto na minha opinião, tal como refere no VM a negrito, Sporting dominou o jogo, o Benfica na segunda parte limitou-se a defender e a ver o Sporting a falhar golos, valeu aqui também os postes.
    Gostei bastante do Elisandro, muito bem nos 3 golos, vai dar bastante trabalho este ano e claro Bebe.
    Do lado do Sporting, muitos falhanços, os reforços, não deu para ver grande coisa, penso que o objetivo este ano passa mesmo por vencer a UEFA Futsal Cup e chegar aos play-offs sem se “cansar” muito, dada a qualidade deste plantel, que já vem do ano passado.

    Para finalizar não gostei muito da transmissão da TVI, muuitas repetições desnecessárias que “cortavam” momentos do jogo, falou-se muito sobre arbitragem(parecia o prolongamento)…vamos ver como corre daqui para a frente.

  • Rui Costa
    Posted Outubro 8, 2016 at 8:58 pm

    Este resultado tem de ser visto como inadmissível para o que o Sporting gastou, para mim o Sporting tem a obrigação de limpar tudo, mas se se verificarem estas hesitações , então o Sporting investiu para nada numa modalidade que dá pouco retorno

  • Pedro Lucas
    Posted Outubro 8, 2016 at 9:16 pm

    Se uma vitória do SLB sobre o SCP em qualquer modalidade não fosse considerada injusta, nem era vitória….terão as pessoas noção do quanto apequenam o SCP com esse discurso constante? Isto é conversa de José Mota que acha injusta uma derrota por 0-4 porque teve a 1ª oportunidade de golo.

  • bmcrl
    Posted Outubro 8, 2016 at 9:16 pm

    Alguns pontos: Elisandro é o que era de segunda linha e Dieguinho dos melhores mundo? Bebe acabado? João Matos jogador de futsal?
    Sporting com um plantel melhor, mas o Benfica também tem jogadores como Chaguinha, Fernando, Patias e agora Elisandro. Já agora, acrescentar que o Bruno Coelho não tem lugar nesta equipa.
    Se acham que o Sporting limpa a UEFA futsal cup com alguma facilidade… Não brinquem, existem equipas melhores, com plantéis melhores.

    • Stalley
      Posted Outubro 8, 2016 at 9:45 pm

      Elisandro e Dieguinho, têm uma época para mostrar o que valem, não é por um jogo que deixam ou passam a “melhores do mundo”, mas concordo que neste jogo Elisandro teve muuuito bem mesmo.

      E quem é que acha que o Sporting vai limpar facilmente a UEFA Futsal? Mas ouve um esforço para reforçar muuuito bem a equipa, para atacar esse titulo que tem fugido, agora fácil nunca é, mas podemos sonhar com a conquista.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 8, 2016 at 10:25 pm

      Sim todos nós achamos que o Sporting limpa não uma, não duas, mas dez UEFA Cups de seguida.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 8, 2016 at 10:22 pm

    Por esta não esperava.

    Excelente vitória num belo jogo de futsal.

    O SCP continua a ser o claro favorito a limpar tudo, as diferenças dos jogadores a partir do banco são muito grandes.

    • Nuno Pereira
      Posted Outubro 8, 2016 at 11:02 pm

      Já agora uma nota: longe vão os tempos em que o campeonato português estava recheado de estrelas portuguesas, com especial destaque para Benfica e Sporting. Hoje em dia, tanto uma como outra têm nos estrangeiros (brasileiros diga-se) as estrelas.

  • iBenfiquista
    Posted Outubro 9, 2016 at 12:04 am

    Há uma coisa que eu não percebo. Foram aprovadas os novos regulamentos por 11 das 12 equipas do campeonato de Futsal e o Sporting não concordando, mesmo estando isolado nas suas pretensões, decidiu convocar mais estrangeiros do que é permitido. Convocaram 9 jogadores, o Benfica convocou apenas os 5 de acordo com as novas regras.
    Haverá consequências disciplinares de acordo com as novas regras ou terá sido mais um caso de “Karma is a bitch”??
    Ou serei eu que vive numa realidade paralela?

    • Filipe
      Posted Outubro 9, 2016 at 11:22 am

      Os regulamentos têm que ser aprovados por unanimidade, tal nao aconteceu e portanto o Sporting nao fez nada contra as regras.

      • iBenfiquista
        Posted Outubro 9, 2016 at 11:29 am

        Quem lhe disse isso? Os regulamentos já foram aprovados, pelo que sei. O que diz não faz sentido.

    • hortalica
      Posted Outubro 9, 2016 at 11:32 am

      o SCP começou a preparar a próxima época em Janeiro, contratando alguns dos melhores estrangeiros e no final da época (quando o SCP já tinha contratado uns 3/4) a Liga decide mudar essa regra não achas um bocado falta de profissionalismo da liga? isto é uma regra que precisa de ser avisada com antecedência e precisa de tempo para ser implementada.

      Na liga Russa de futebol houve a implementação dessa lei mas deram aos clubes (se não estou em erro) uns dois anos, agora mudarem uma lei tão forte como esta e que seja implementada em 2/3 meses é ridículo. Só mostra que quem está a frente da liga são amadores. O SCP já tinha tudo planeado para esta época e a 2/3 meses de começar ia alterar tudo não?

      Há consequências mas só nível monetário. Cada vez que o SCP levar mais paga uma coima.

      • hortalica
        Posted Outubro 9, 2016 at 11:46 am

        querias que o SCP rescindisse do nada com mais 4 jogadores depois de um enorme esforço financeiro? mais vale pagar as coimas que rescindir com eles.

        • iBenfiquista
          Posted Outubro 9, 2016 at 11:56 am

          Falta de profissionalismo da Liga? Mas a Liga é alguma pessoa? A Liga são os clubes!
          Mas anteriormente era o Sporting que mais se batia para colocar um limite no número de estrangeiros…
          Vá lá uma pessoa entender esta gente…!!!!

        • iBenfiquista
          Posted Outubro 9, 2016 at 11:57 am

          Quais coimas? Agora é perda de pontos!

      • João Palma
        Posted Outubro 9, 2016 at 3:56 pm

        Aquilo que tu, já que vens aqui armado em campeão, deverias saber é que quem propôs esta regra foi o TEU SPORTING HÁ DOIS ANOS!!!

        Quando o Benfica limpou tudo a nível nacional e chegou ao 3 lugar na UEFA Futsal Cup, o Sporting no início desse mesmo ano quis impor essa regra a força, coisa que não conseguiu.
        Os Clubes e a Liga não esqueceram e foi-se preparando para colocar a regra em vigor, e passado dois anos o que é que acontece? O Sporting, só pq se reforçou a pensar que mandam em tudo, foi o único que se opôs!!

        Queres falar de profissionalismo? Um clube que não olha a meios para atingir fins é o que vocês são. Alguma vez já se viu um club tentar impor uma regra para ter superioridade sobre o outro, e depois quando a regra finalmente pode ser aprovada já não é pq “afinal já não os beneficia”?

        O que o Sporting quer é ser beneficiado, mais nada!
        Ridiculos não é decerteza quem está na liga.

  • Renato
    Posted Outubro 9, 2016 at 10:05 am

    Horta, o Paulo Lopes 2.0
    Para festejar não há melhor que ele e até joga e tudo…
    Já podemos reformar o Paulo Lopes porque já arranjamos substituto à altura

Deixa um comentário