Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica desceu à terra no Algarve e pode ficar a 7; Águias na 1.ª parte nem assustaram e no 2.º tempo só viveram das iniciativas de Salvio; Portimonense, que nunca tinha derrotado o clube da Luz, teve várias oportunidades para golear; Jadson, Pedro Sá, Manafá e Paulinho estiveram em destaque; Rúben Dias e Jardel marcaram na própria baliza; Jonas foi expulso

Portimonense 2-0 Benfica (Rúben Dias 12′ p.b. e Jardel 38′ p.b.)

O Benfica interrompeu a retoma, e ao perder no Algarve arrisca-se a terminar esta ronda a 7 pontos do FC Porto. As águias, que apesar da série de vitórias há muito tempo que não convencem, desta vez foram castigadas pelo mau futebol, apresentando-se ao alcance de um muito técnico Portimonense, que conseguiu assim a 1.ª vitória na história frente ao vice-campeão. Os autogolos de Rúben Dias e Jardel complicaram, mas a equipa de Rui Vitória pouco incomodou Ricardo Ferreira, num jogo em que Jonas viu o vermelho directo a 18 minutos do fim. Demérito dos encarnados, mas muito mérito do conjunto de Folha, que esteve seguro a defender, soube pressionar e não fosse Vlachodimos (3 super-defesas) até podia ter goleado. Jadson dominou na defesa, Paulinho espalhou técnica, Pedro Sá e Manafá também deram nas vistas.

No que diz respeito ao encontro, começou com equilíbrio, mas aos 12 minutos o Portimonense adiantou-se no marcador num auto-golo de Rúben Dias (falha de comunicação com Vlachodimos) após cruzamento de Manafá. O Benfica tentou reagir, mas com dificuldades em chegar com qualidade ao último terço. Jardel ameaçou num cabeceamento perigoso, mas o central encarnado viria a ser protagonista de um lance incrível, ao colocar a bola na sua própria baliza quando estava completamente sozinho depois de um chapéu de Jackson. Com isto, os algarvios foram com 2-0 para o intervalo. Para a segunda parte Rui Vitória fez entrar Salvio e Seferovic para os lugares de Gedson e Cervi. As águias entraram mais pressionantes e Grimaldo esteve perto de reduzir num remate desviado que saiu ao lado. Na resposta, num contra-ataque, Manafá tabelou com Paulinho mas perdeu no frente-a-frente com Vlachodimos. Os visitantes tinham mais iniciativa, mas voltaram a ser os homens da casa a estar perto de marcar num belo remate de Paulinho que Vlachodimos respondeu com uma excelente defesa. As coisas ficariam ainda mais complicadas para o Benfica depois de Jonas ter sido expulso (com recurso ao VAR) por ter atingido Ricardo Ferreira. O ritmo de jogo baixou, sendo que João Félix foi a última aposta do técnico benfiquista (saiu André Almeida). Até final, o tempo foi passando e foi João Carlos a estar perto do 3-0 (valeu Vlachodimos novamente), mas o resultado manteve-se.

Destaques:

Benfica – Exibição negativa e um resultado ainda pior. As Águias nunca entraram no jogo, sentiram dificuldade para circular a bola e criar lances de perigo e acabaram por pagar caro dois auto-golos dos centrais. Individualmente, elementos como Jonas, que acabou expulso, Pizzi (passou ao lado do jogo), Cervi e Gedson não fizeram a diferença, já Salvio agitou, criou desequilíbrios, mas esteve sempre mal acompanhado. Zivkovic começou bem e ofereceu um golo a Jardel, mas na 2.ª parte passou para a esquerda e desapareceu. Grimaldo tentou levar a equipa para a frente e esteve perto do golo, mas não teve tanto caudal como é habitual. Fejsa, por sua vez, cumpriu, recuperando várias bolas a meio-campo, ao contrário dos centrais, que, além dos auto-golos, sofreram com Jackson e as trocas posicionais no ataque do Portimonense. Por fim, Vlachodimos, com 3 grandes defesas, acabou por ser a principal unidade de Rui Vitória.

Portimonense – Grande vitória dos algarvios, que derrotam o Benfica pela primeira vez na sua história e voltam a travar um grande. Após um arranque de época complicado, a turma de Folha tem subido de produção e hoje voltou a ter momentos de brilhantismo, com a qualidade individual de vários elementos a sobressair. Também a organização defensiva e capacidade de pressão foram determinantes para travar o adversário, sendo que o resultado poderia ter sido mais dilatado tal foi o número de oportunidades de golo criadas. Individualmente, Jackson voltou a demonstrar a sua técnica, apesar das evidentes debilidades físicas, mas foi no meio-campo que esteve a chave, com Paulinho a espalhar classe e visão de jogo e a dupla Pedro Sá e Dener a encher o miolo. Também Manafá esteve em bom plano, enquanto os centrais Jadson e Rúben Fernandes limparam tudo. Já Tormena e Ricardo Ferreira tiveram noites tranquilas. Nakajima, por sua vez, que agora irá partir para a Taça Asiática e poderá estar de saída do clube, esteve algo apagado, tendo várias acções em que podia aplicar a sua qualidade, mas onde não fez a diferença.

XI do Portimonense: Ricardo Ferreira; Tormenta, Fernandes, Jadson, Manafá; Pedro Sá, Ewerton, Dener; Paulinho, Jackson Martínez, Nakajima

XI do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Pizzi, Fejsa, Gedson; Zivkovic, Jonas, Cervi

151 Comentários

  • RedRight
    Posted Janeiro 3, 2019 at 5:00 pm

    Aos poucos vão surgindo as consequências dos vários erros cometidos desde o início da época. Seja por inadaptação ou incapacidade do treinador de tirar outro rendimento dos jogadores, o que é certo é que as contratações para esta época foram quase só tiros ao lado. É comparar com o FCP quando o SC deu um murro na mesa na pré-época e dispensou uma séria de jogadores, exigiu um central e foram só buscar o Militão.
    Um modelo de jogo muito desgastado e repetitivo que os adversários conseguem contrariar com maior ou menor dificuldade, principalmente quando a pressão é pouca e o ritmo é lento, e em que os jogadores já parecem não acreditar.
    Lesões e expulsões em número anormal. Golos no final das partidas e agora auto~golos!!
    Um Treinador que é despedido de noite e readmitido pela manhã, com uma visão e uma conferência de impressa surreal pelo meio..
    ..e podia continuar, pois têm sido tantos os tiros nos pés…

  • NoobieSLB
    Posted Janeiro 3, 2019 at 12:49 pm

    Vamos a factos:
    • 07/Ago – 1º Jogo Oficial (Qual Champions)
    • 10/Ago – 1º Jornada Liga (3-2 sobre o Guimarães) (Ferreyra falha penalti)
    • 11/Ago – Jonas confirma que se mantém.
    • 27/Ago – Contratação de Gabriel
    • 28/Ago – Publicação do Luisão no instagram sobre o tema : “treino dos não-convocados feito”.
    • 29/Ago – Jogo com o Paok (1-4), A perder 1-0, conseguiu dar a volta e confirmar da Qualificação para a Champions.
    • 02/Set – Nacional x Benfica (0-4)
    o (Pausa para selecções)
    • 19/Set – Derrota de 2-0 com o Bayern em casa. Com um dos poucos bons jogos de Renato Sanches com a camisola dos “Bávaros”. Contra um FCB mais “fraco” e frágil dos últimos anos.
    • 25/Set – Adeus anunciado de Luisão
    • 27/Set – Empate (2-2) com o Chaves fora. Jardel substituído por Conti, que até nem estava a fazer um mau jogo. Tem uma entrada imprudente e é expulso aos 87 quando estávamos a ganhar 1-2. Chaves faz o empate aos 90+4.
    • 02/Out – AEK – Benfica (2-3). A ganhar 0-2, Ruben Dias é expulso aos 45min. Vitória arrancada a ferros com golo de Alfa Semedo aos 74min. Odysseas a ser o melhor em campo a defender quase tudo.
    • 07/Out – Vitória sobre o Porto (1-0) na Luz. Jogo fraco de ambas as partes, mas na 2ª metade do Jogo o Benfica foi superior. Seferovic “molha a sopa”. Lema expulso.
    o Benfica com expulsões em 3 jogos consecutivos
    o (Pausa para selecções)
    • 18/Out – Jogo da Taça contra o Sertanense (0-3)
    • 23/Out – Derrota (1-0) com o Ajax (Fora)
    • 27/Out – Derrota (2-0) com o Belenenses SAD (Fora)
    • 02/Nov – Derrota (1-3) com o Moreirense (*CASA*). Depois de estar a ganhar 1-0. Jardel expulso por cotovelada já após os 1-3.
    o 8 anos depois o Benfica volta a sofrer 3 derrotas consecutivas em jogos oficiais.
    • 07/Nov – Empate (1-1) com Ajax em casa. Golo do Benfica é um erro clamoroso do GR Onana. Ajax a dar “banho-de-bola”
    • 11/Nov – Tondela x Benfica (1-3). Auto-Golo de Conti. E Golo do empate apenas após expulsão de jogador do Tondela.
    o (Pausa para selecções)
    • 22/Nov – Vitória de 2-1 ao Arouca em casa para a Taça de Portugal com golo aos 90+3. Equipa esteve a perder 0-1.
    • 27/Nov – Derrota humilhante com o Bayern por 5-1.
    o A luz de Vieira salva Vitória.
    • 1/Dez – Vitória de 4-0 ao Feirense
    • 08/Dez a 19/Dez – Vitórias por 1-0 com um “futebol” medíocre (Incluindo o “colosso” Montealegre)
    • 23/Dez – Vitória categórica de 6-2 ao Braga, onde tudo correu bem.
    • 28/Dez – Empate 1-1 com o Aves para a Taça da Liga. O Aves marcou primeiro, e foi melhor que o Benfica.
    • 02/Jan – Derrota de 0-2 com o Portimonense, com dois auto-golos. O primeiro até se pode aceitar, mas o 2º foi demasiada falta de jeito do Jardel. Onde o primeiro remate com perigo foi aos 53min. O Portimonense ainda podia ter ampliado a vantagem. E Jonas é bem expulso (talvez poderia ser só por acumulação).

    No fundo é isto… andamos aqui num desnorte tremendo, sem ideias, sem fio de jogo, sem liderança… o problema não foi o jogo de ontem…
    ″Raça, querer e ambição″ !! Rua Vitória, Rua Vieira.

    • ACT7
      Posted Janeiro 3, 2019 at 5:56 pm

      O Benfica naquela série de 7 vitórias parecia um elefante em cima de uma árvore, ninguém sabe como lá foi parar mas mais cedo ou mais tarde todos sabem que ia cair.

  • coach407
    Posted Janeiro 3, 2019 at 9:50 am

    Não vi o jogo por não estar em Portugal mas o Benfica já anda a marcar auto-golos há muito tempo. A começar pelos adeptos. A criar este clima em que parece que preferem que a equipa perca não há treinador que sobreviva e o resultado disso está visível. Quando se chega ao cúmulo de ridicularizar o treinar sempre, em todas as notícias do Benfica e ainda nas outras é normal que o sucesso acabe por não acontecer. Até porque a maior parte do plantel fala português e essas mensagens passam de forma muito clara e até perturbadora tendo em conta o caráter desrespeituoso para com o Rui Vitória.

    Tornou-se facilmente uma das pessoas mais odiadas e gozadas do país há muito tempo. Mesmo que achassemos os resultados desportivos um motivo decente para esta estupidez, esta perseguição começou demasiado cedo. E contribuiu, decisivamente, para uma espiral negativa.

    Rui Vitória é por estes dias uma das pessoas em Portugal que trabalha sob maior pressão psicológica. Num país de fanáticos, que a maior parte tem o futebol como bola anti-stress, tornou-se normal ridicularizá-lo com críticas tudo menos razoáveis e super ofensivas para o Rui Vitória enquanto pessoa, ultrapassando muito o caráter profissional da questão.

    Quando assim é, até posso desejar boa sorte ao Rui Vitória mas, neste momento, está ele a fazer um enorme sacrifício e os adeptos a achar que também estão a fazer um enorme sacrifício quando são peça-chave para esta autodestruição do Benfica. Sim, antes de Dias ou Jardel já os adeptos do Benfica vinham a marcar auto-golos há muito.

    De qualquer forma, como não acredito que as portas de repente fiquem mais inteligentes, acho que o Rui Vitória enquanto treinador do Benfica, está muito perto de estar numa espécie de morte cerebral. Continua ligado às máquinas, até pode fazer 8 jogos seguidos a cumprir o objetivo enquanto resultado, pode dar 6 ao Braga mas basta haver um deslize para voltar a instabilidade. Nenhum treinador consegue ter sucesso nestas condições. E não tendo sucesso nem vale a pena ao RV nem ao Benfica manter esta relação.

    De qualquer forma, como já tinha avisado, o Benfica está no início de um calendário terrível. Braga, o jogo decisivo com o Aves, Portimonense em Portimão e ainda faltam os duelos com Rio Ave, Santa Clara nos Açores, os dois com o Vitória de Guimarães em Guimarães, o encontro contra o FC Porto para a Taça da Liga, depois o jogo mais acessível com o Boavista em casa, depois vai a Alvalade, recebe o Nacional e logo a seguir duelos para a Liga Europa com o Galatasaray, depois vem a visita ao Dragão e a partir daqui as coisas acalmam.

    Ou seja, duvido que qualquer treinador consiga ganhar estes jogos todos, duvido também que Rui Vitória o faça mas estar a trocar de treinador e ele levar logo com esta sequência de jogos é, no mínimo, arriscado. Vamos ver se RV faz o mínimo para não ter mesmo de ser despedido nesta sequência. Parece-me difícil.

    • volta_taraabt
      Posted Janeiro 3, 2019 at 4:55 pm

      “Basta haver um deslize para voltar a instabilidade”? Já houve muito mais do que apenas um deslize! Lembras-te do Quique Flores? É que não tínhamos uma pontuação tão miserável como a que temos agora desde que ele passou por cá. Lembras-te da época passada em que ficámos a ver navios em todas as competições? Já temos tantas derrotas na Liga à 15ª jornada como tivemos na época passada inteira!
      É verdade que demos 6-2 no Braga e admito que jogámos bem e usámos o facto do Braga achar que ia à Luz ganhar facilmente a nosso favor mas foi a única exibição de jeito que fizemos nos últimos tempos. Se isto fosse o Aves, eu estava felicíssimo mas isto é o Benfica. Não podemos fazer uma exibição de jeito a cada 20 jogos e achar que estamos bem, quanto muito podem fazer uma exibição má por cada 20 exibições boas. De que valeu ganhar ao Porto e passar-lhes à frente se no jogo a seguir perdemos contra o Belenenses e voltamos a ficar atrás? De que valeu golear o Braga se na jornada a seguir perdemos com o Portimonense e passamos novamente para trás? De que valeu o investimento em reforços e falar tanto na reconquista se, na Luz, contra o pior Sporting dos últimos anos, empatamos à rasca? De que valeu tanta conversa de mudança se continuamos a insistir nos mesmos jogadores e no mesmo sistema de jogo?
      Estamos à 2 anos nesta brincadeira de mediocridade constante! Somos uma piada na Europa e estamos a preparar-nos para fazer o mesmo em Portugal! E o maior culpado de tudo isto não é Rui Vitória! Tem muita culpa sim, por ainda não ter tido a humildade de se demitir e de perceber que já não dá mais, por constantemente chegar às conferências de imprensa e faltar ao respeito a todos os adeptos e por ter um discurso de total incompetência. O maior culpado de todos é o presidente Luís Filipe Vieira, que acha que é o Rei-Sol do Benfica mas não faz a mínima ideia do que é o Benfica,que, depois da administração do clube tomar a decisão de despedir Rui Vitória, diz que viu uma Luz e voltou atrás na sua palavra, que tentou mandar Jesus para o estrangeiro por dinheiro e agora está à espera que os sócios percam a cabeça e aceitem o regresso de um treinador que assim que saiu do Benfica (mesmo que tenha sido claramente empurrado para fora do clube), faltou ao respeito a todos os membros do clube.
      É preciso correr com o Vitória e perceber que entre ele e o Jesus nenhum deles serve é que não são os únicos dois treinadores no mundo! É preciso um treinador que aposte nos jovens da formação mas que consiga por a equipa a jogar um futebol consistente e de qualidade. Mais importante que tudo é correr com o presidente e os seus mercenários da direcção e pôr no comando do maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo alguém que conheça e sinta a grandeza do Benfica. E tem de ser rápido, é despedir já o Rui Vitória, colocar Bruno Lage como treinador interino e convocar eleições antecipadas com igualdade de votos entre todos os sócios para que se perceba que o ciclo do Vieira chegou ao fim.
      Pelo Benfica!!!

      • El Pibe
        Posted Janeiro 3, 2019 at 7:14 pm

        Na mouche, nem RV nem JJ servem para o Benfica, e ao preço do mestre temos muito por onde escolher.
        Esta situação compromete a imagem de clube profissional e direcção competente que tanto gostam de alimentar, puro amadorismo, falta de timming e oportunidade, admissões e readmissões publicas, isto é do mais trapalhão que há.

      • ThatMan
        Posted Janeiro 3, 2019 at 6:34 pm

        Isto. Subscrevo.

    • Xefe
      Posted Janeiro 3, 2019 at 3:18 pm

      Concordo com a parte dos adeptos. Têm mais influencia no rendimento da equipa do que aquilo que eles pensam. Basta ver que esta época o Benfica, até ao jogo na Holanda contra o Ajax o Benfica, sem jogar um futebol deslumbrador, era a equipa que melhor jogava em Portugal. Bastou esse jogo mau e a derrota infeliz no jogo seguinte com o Belenenses (onde o Benfica até fez a 1ª melhor parte da temporada, mas teve alguma infelicidade durante o jogo) e tudo caiu em cima de RV. Depois a equipa nunca se conseguiu recompor, pelo menos com a regularidade que se pede.

      A perseguição a RV está relaciona com seu estilo “low profile”. No entanto acho que os adeptos ainda não perceberam que não é por um treinador ter low ou high profile que a equipa vai jogar melhor ou pior.

      Aliás a prova disse é JJ que (sendo um treinador que gosta muito de ser o centro das atenções) não conseguiu fazer melhor que RV tanto em resultados como no futebol apresentado (também foi bastante irregular de época para época).

      E uma nota final para os adeptos que querem que RV saia mas até agora ainda não apresentaram alternativas válidas.
      Dos treinadores que estariam interessados a ingressar pelo Benfica (ou seja, excluindo nomes como Leonardo Jardim e Paulo Fonseca), os adeptos, no final do ano passado, sugeriram Nuno Manta, Daniel Ramos ou Miguel Cardoso, entre outros treinadores que têm fracassado. RV pelo menos conseguiu alcançar grandes feitos com equipas de menor expressão, e estes nem isso conseguem-no fazer.

      Isto para mostrar que o papel de um presidente de um não é assim tão fácil como os adeptos pensam e se LFV seguisse a opinião dos adeptos neste momento o Benfica ainda estaria pior do que está.
      Acho que os adeptos devem exigir à direcção que procure sempre alguém melhor quer seja treinadores ou jogadores e se é para ir buscar alguém que não venha acrescentar só por ir buscar mais vale ficar quieto. É preciso pensar bem e não atirar nomes para o ar.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 3, 2019 at 11:45 am

      Concordo nessa questão do clima, mas o próprio Vieira contribuiu para isso. E muito.

    • El Pibe
      Posted Janeiro 3, 2019 at 11:08 am

      Ouro!
      Podemos concluir portanto que o futebol medíocre apresentado desde 2017 é porque os adeptos não dão mimo suficiente ao Rui Vitória, e não fazem isso porque as portas não ficam mais inteligentes. Este é o resumo dos primeiros 5 parágrafos.
      Parabéns, consegues não criticar o responsável por tudo isto (eu nomeio para não haver duvidas: RV) e passar um atestado de porta aos adeptos que sempre tiveram razão em criticá-lo.
      Avançando para os dois últimos parágrafos: Manter RV é estragar, trocar de treinador agora é conter danos. Aliás já é assim desde a famosa Luz, agradece ao Vieira que se tem demonstrado um ser super profissional neste caso.

      • coach407
        Posted Janeiro 3, 2019 at 12:01 pm

        Futebol medíocre desde 2017? É por esse tipo de afirmações que o clima é este. Que estupidez, o Benfica nunca jogou propriamente em futebol direto como faz muito o Sérgio Conceição, p.e. Não percebo porque é que o Benfica de RV é, muito provavelmente, o Benfica com melhores números ofensivos de sempre.

        Agora vêm dizer que “ah isso dos números não interessa para nada. Futebol não são números”. Se é para discutir estética não vamos sair daqui.

        O RV tem a sua quota parte de responsabilidade, simplesmente vem sendo destruído até realmente os resultados deixarem de aparecer. Assim é complicado trabalhar.

        A minha resposta anterior ajuda a complementar.

        • El Pibe
          Posted Janeiro 3, 2019 at 7:01 pm

          Bom exemplo o do Conceição, opta por um estilo de jogo directo e físico, feioso, mas a verdade é que a equipa está trabalhada a essa imagem, e sabe o que fazer em campo.
          No caso do Benfica, nós nem podemos dizer qual o modelo de jogo que a equipa usa, tal é o desnorte, no mesmo jogo podemos estar em gegenpress e logo a seguir estamos de autocarro, e nenhuma das duas filosofias é bem praticada. A estratégia é sempre conservadora e expõe sempre a equipa a resultados menos favoráveis.

          Como já te tinha dito, até acho que RV pode funcionar noutro tipo de equipa, mas não tem perfil para o Benfica, e isso vem prejudicando efectivamente a equipa desde o inicio da época 2017/2018, depois dos dois milagres que sacou nas primeiras épocas.
          Dizer que desde essa altura o futebol tem sido medíocre não é ser estúpido, é ser lúcido. Se me agarrasse a uma sequência de vitórias no campeonato 17/18 para justificar a mediocridade do treinador é que estaria a divagar.

          Os números interessam, mas integrados no contexto devido e todos os números, não apenas os mais bonitos, remeto para a celebre CI do rácio, e a sua fina ironia.

          Vir dizer que a culpa disto é dos adeptos é rebuscado. E esse principio de que a critica é prejudicial tem tiques bolorentos. Se o Rui Vitória não é capaz de lidar com a pressão dos adeptos é mais um atestado de incompetência que lhe passas.

        • ThatMan
          Posted Janeiro 3, 2019 at 12:33 pm

          Há diferença entre futebol direto e Bombo. O maior exemplo é o Atlético de Madrid. Não precisam de posse de bola, mas nota-se o trabalho do treino durante épocas. É aí que os número não são a base de ver futebol.

          • coach407
            Posted Janeiro 3, 2019 at 1:12 pm

            Isso foi para dizer que o FC Porto de Sérgio Conceição não joga futebol direto, joga “bombo”?

            O número da posse de bola do Atletico Madrid simplesmente mostra que não são uma equipa que tenha um estilo de jogo que privilegie a manutenção da posse de bola durante longos períodos do jogo.

            O problema não está nos números, está em quem olha para eles.

            Se tu olhas para uma posse de bola baixa e concluis que essa equipa é fraca então realmente não vale a pena olhares para os números que só te vais confundir todo. É preciso saber interpretar exatamente o que diz o número.

            Se dentro de um contexto muito semelhante (*) uma equipa marca mais golos de que o habitual então é porque, ofensivamente, é mais forte que a média. Isto não significa que esteticamente seja bonito, não significa que não possa sofrer mais golos do que os que marca, não significa nada disso. Mas, ofensivamente, é uma equipa forte.

            Obviamente o Atletico Madrid tem um estilo de jogo que, dentro do seu contexto e realidade, não é propriamente fortíssimo ofensivamente mas, defensivamente, é muito forte. Daí na época passada ter ficado em segundo, mas marcou menos cerca de 40 golos que Barça e Real Madrid. Marcou menos que, por exemplo, o Celta de Vigo que foi apenas 13.o classificado. Por outro lado, foi a melhor defesa e sofreu metade dos golos do Real Madrid.

            E isto não são números de uma época apenas já que, constantemente, o Atletico marca menos 40 golos que o melhor ataque do campeonato mas também é “sempre” a defesa menos batida.

            Até quando foi campeão marcou menos uns 30 golos que o Real Madrid.

            Se estes números dizem que o Atletico é fraco? Claro que não. Dizem que praticam um futebol pouco bonito? Não sei. Gosto pouco de discutir estética mas é óbvio que é um estilo de jogo que privilegia a dimensão defensiva do jogo em detrimento da ofensiva. Normalmente, o futebol pouco bonito é associado a isto, equipas mais defensivas, que criam menos oportunidades de golo e, consequentemente, marcam menos.

            Se a tua definição de futebol bonito também for esta do tal futebol com qualidade ofensiva então não sei porque te queixas.

            Se for uma questão do show-off que ultrapasse aquilo que é futebol então percebo. O Rui Vitória é dos piores entertainers que passou por um grande nos últimos anos. E futebol é entretenimento. Paga-se caro não ser uma personagem típica saída de um reality show.

            • ThatMan
              Posted Janeiro 3, 2019 at 1:59 pm

              Conseguiste pegar no meu comentário e inventar o que quiseste, já que não disse nada do que tu respondeste.

              • coach407
                Posted Janeiro 3, 2019 at 3:45 pm

                O que é que tem a ver os números do Atletico Madrid com isto então? Agora a posse de bola é um número que diz alguma coisa sobre o trabalho da equipa ser bom ou mau? Eu alguma vez disse um disparate desses?

                • ThatMan
                  Posted Janeiro 3, 2019 at 6:02 pm

                  Eu falei em números do Atlético de Madrid?

                  Dei o exemplo do Atlético por ser uma equipa que prefere um jogo mais direto do que um jogo de passe, e não é por isso que é uma equipa de Bombo.
                  Mais uma análise tua que saiu ao lado.
                  Já agora, o SC tem um jogo direto, e apesar de eu não ser o seu maior fã, dou-lhe crédito por ter feito um grande campeonato com jogadores que ninguém dava nada por eles (Marega à cabeça).

                  • coach407
                    Posted Janeiro 3, 2019 at 6:11 pm

                    Falas do Atletico Madrid e concluis “é aí que os números não são a base de ver futebol.” Que tem isso a ver? Que números do Atletico são contraditórios com a qualidade do seu futebol?

                    Não é que eu não concorde com o que disseste, discordo é do que tentaste dizer. Há uma clara distinção entre “ver futebol” e “interpretar futebol”. Estás a tentar interpretar futebol apenas vendo e ignorando os números. Isso não existe. Nenhum treinador do Mundo o faz. É a maior estupidez que um treinador pode fazer.

                    • ThatMan
                      Posted Janeiro 3, 2019 at 7:01 pm

                      Estou a dizer que os números não podem ser levados da maneira que estás a dizer, porque os números sem ver os jogos não dizem absolutamente nada.

                      O Benfica tem poucos golos sofridos nestes últimos 10 jogos, mas cedeu muitas oportunidades aos adversários, independentemente de os adversários terem rematado ou não (mesmo em direção às baliza).

      • ThatMan
        Posted Janeiro 3, 2019 at 11:59 am

        Isto.

    • Pipo
      Posted Janeiro 3, 2019 at 10:32 am

      O Jorge Jesus também era/é dos homens mais gozados cá em Portugal, mas não é por isso que deixava de ser bom no seu trabalho.

      • coach407
        Posted Janeiro 3, 2019 at 11:26 am

        Não tem nada a ver. Estou a falar de ridicularizado onde se incluí as suas capacidades enquanto treinador. Qual a credibilidade de um treinador para um plantel quando isto acontece? O JJ podia ser gozado por não saber falar português, os jogadores também gozavam forte e feio, mas enquanto treinador era considerado bom e por isso nunca teve o seu trabalho posto em causa pelo mediatismo desmedido.

        Aliás, o JJ até esta fase (Janeiro) já conseguiu a proeza de perder a Supertaça contra o FC Porto, nas primeiras 4 jornadas só jogou contra equipas pequenas e fez 3 derrotas e 1 vitória, já tinha levado 5-0 no Dragão, na Champions também acabou humilhado no grupo de Lyon, Schalke e Hapoel, incluindo uma goleada sofrida em Israel, e mesmo assim ser apelidado de “Mestre da Tática” como se fosse um treinador fenomenal.

        Acabou essa época a ser eliminado na Liga Europa sendo claramente favorito (contra o SC Braga), com 63 pontos, 61 golos marcados e 31 golos sofridos.

        RV fez 88 pontos, 88 golos marcados, 22 sofridos; 82 pontos, 72 golos marcados e 18 sofridos; 81 pontos, 80 golos marcados e 22 sofridos.

        É verdade que agora o campeonato tem mais 4 jogos mas, mesmo que partas do pressuposto que o Benfica iria vencer os 4 jogos e todos por 2-0 vês que, mesmo assim, o Rui Vitória nunca fez tão poucos pontos, nunca marcou tão poucos golos e nunca sofreu tantos golos.

        Queres comparar a opinião difundida pelo Rui Vitória com a do Jorge Jesus quando conseguem apelidar este último de “Mestre da Tática” e ainda há pouco tempo havia muitos a considerá-lo o melhor treinador português e Mourinho nem estava assim tão mal como agora. Realmente é uma boa comparação. Obviamente não estou a pedir 8 nem 80, não quero que apelidem o Rui Vitória de Mestre da Tática nem considerem que inventou o futebol.

        É preciso é reconhecer que chegou ao Benfica com muito mérito, começou por baixo e foi subindo aos poucos fruto do sucesso que foi tendo. Chega ao Benfica já com duas finais no escalão máximo do futebol português com clubes menores (Paços e V. Guimarães), as duas contra o Benfica de JJ. A primeira perdeu com muito azar (até uma grande penalidade falhada), a segunda ganhou mesmo àquele que foi um dos melhores planteis da história recente do Benfica. E fê-lo com 8 dos 11 titulares a virem da equipa B ou do CNS.

        No Benfica não foi bem chegar, vir e vencer porque começou mal mas chegaram as duas primeiras épocas para limpar todos os títulos internos. E isto em duas épocas de desinvestimento do Benfica que coincidiu com all-ins dos DOIS maiores rivais. E não me venham com a treta do Jonas que na segunda época o brasileiro teve a maior parte do tempo de fora por lesão e o Benfica teve sempre em primeiro do início ao fim.

        Como se não fosse suficiente, ainda fez na Champions algo que ainda espero que me digam qual foi o último treinador do Benfica a conseguir – passou duas vezes seguidas a fase de grupos da Champions. JJ precisou de 6 épocas para fazer o mesmo com melhores planteis. Numa delas até foi aos quartos onde perdeu 1-0 na Alemanha e empatou 2-2 por cá. E sim, com o Eliseu a defesa esquerdo. E na primeira mão até jogamos com dois avançados contra o Bayern na Alemanha. Na segunda não o fizemos porque Jonas estava suspenso.

        Concluindo, duas épocas fantásticas.

        Na época passada foi um desastre na primeira metade da época mas na segunda voltou ao nível que se pede com uma sequência ótima de jogos que colocou o Benfica, inesperadamente, no primeiro lugar e como principal candidato ao título. Algo que só mudou com o golo de Herrera aos 90′. Foi na reta final e os últimos jogos depois disso foram algo penosos com vitórias à rasca ou deslizes como com o Tondela. No final, segundo lugar num campeonato muito bem disputado e onde não podem ganhar todos. Rui Vitória não ganhou novamentedevido à primeira volta péssima mas mostrou que esse período foi a exceção e não a regra. E não me venham falar do Krovinovic que eu falei em segunda volta e o croata lesionou-se ainda estavamos em Janeiro e não jogou mais.

        Esta época o Benfica começou bem chegando à fase de grupos da Champions com muita naturalidade sem grandes sobressaltos, mas só para se ter noção no ridículo em que os adeptos do Benfica já tinham caído, não faltavam users por aqui a dizer que o Benfica com o RV não tinha hipótese nenhuma contra o Fenerbahce. Após isso, parecia que tinhamos jogado contra mecos e o Benfica não dar 10-0 era uma vergonha. O campeonato também estava a correr bem, assim como as taças. Aliás, as taças até agora não há nada a dizer já que o Benfica continua nas duas frentes. Ainda assim, a pressão continuava altíssima e o tom das críticas era completamente desproporcional à realidade só por esta onda de contestação que virou moda no benfiquismo. Mais cedo ou mais tarde, a equipa haveria de se ressentir e o Benfica estava em primeiro quando perde dois jogos seguidos para o campeonato e é logo a casa a arder. Depois leva 5 do Bayern na Alemanha e aí é que a casa vai abaixo.

        Literalmente, os resultados insatisfatórios do Benfica foram estes 3. O resto era perfeitamente normal. Mas nesta altura é quando se começa a perceber que exista contestação. O problema é que a contestação já tinha começado há imenso tempo sem lógica nenhuma. Mais cedo ou nais tarde a equipa haveria de se ressentir.

        Os adeptos não tinham razão nenhuma, mas a sua atitude prejudicou a equipa e, finalmente, podem ficar satisfeitos e dizer que tinham razão como se não tivessem sido absolutamente decisivos para isto acontecer. É normal. Nenhuma equipa no Mundo ganha com os adeptos a serem os maiores rivais da equipa.

        • ACT7
          Posted Janeiro 3, 2019 at 6:03 pm

          Humilhado pelo Lyon, Hapoel e Schalke… e depois não falas do que se passou com Basileia, CSKA e United.

        • ThatMan
          Posted Janeiro 3, 2019 at 12:11 pm

          Aliás, mais uma vez não dizes tudo.

          RV começou mal no Benfica exatamente por querer fazer diferente do JJ e safou-se quando o voltou ao sistema do JJ.

          Os campeonatos foram ganhos sim, mas não falas nos contextos: no primeiro o Sporting perdeu 7 ou 8 pontos em jogos consecutivos pela comunicação do presidente deles. Já no seu segundo ano, a equipa foi abaixo quando o Guedes saiu da equipa (escondia o péssimo processo defensivo da equipa) e não foi o Porto do NES campeão porque perdeu pontos com o Setúbal em casa. Quando falares de futebol e conquistas, coloca os contextos. Não foi tudo tão “lírico” quando dizes.

          Não há defesa para um treinador que diz “se fosse necessário ganhar, teríamos outra abordagem” e num jogo destes a abordagem é a mesma. Se calhar não era necessário ganhar este jogo. E no final consegue dizer “os adeptos não são racionais”. Isto é no que TU defendes.

          Aliás, vem de ti a lógica que um jogador é melhor que outro pelo número de jogos.

          • coach407
            Posted Janeiro 3, 2019 at 3:43 pm

            “Não foi o Porto do NES campeão porque perdeu pontos em casa com o Setúbal”. Já estou como o outro… se a minha avó tivesse 4 rodas era um trator. Que raios de ses são esses? O Benfica também não perdeu pontos estúpidos? Curiosamente, nessa mesma época, o Benfica também empatou em casa com o Setúbal, o que tem? No final o Benfica foi campeão com 6 pontos de avanço e o Benfica até empatou o último jogo onde o Kalaica marcou e o Paulo Lopes entrou e tal. Enfim, realmente o Setúbal é que nos deu o campeonato pá.

            “Não foi o Sporting campeão por causa da comunicação do presidente”… desta só me ri.

            “Guedes escondia o horrível processo DEFENSIVO e a equipa foi abaixo depois da sua saída” – o Benfica foi a melhor defesa do campeonato com METADE dos golos sofridos do Sporting. Ainda bem que me esclareces que foi graças a um avançado que saiu em Janeiro. O último jogo de Guedes no Benfica no campeonato até foi o pior a nível defensivo. Foi o empate 3-3 com o Boavista. Desde então 17 jornadas. 1 delas foi na festa contra o Boavista que jogaram todos os não utilizados. Esse ficou 2-2, sofremos 2 golos realmente.

            Nas outras 16 jornadas sem Guedes o Benfica sofreu a formidável quantia de… 5 golos. Com Guedes 13 golos sofridos. Sem Guedes 5 golos sofridos (mais os 2 de não contava para nada e ambos temos o bom senso de perceber isso).

            Claro que eu até me sinto estúpido a explicar que um avançado não era assim tão decisivo no processi defensivo mas já que obrigas a isso… acabas, naturalmente, destruído pelos números.

            Claro que é mais fácil dizer que os números não interessam para nada. Eu diria que é isso que fundamenta todos os teus comentários. Se acharmos que interessa para alguma coisa todos os teus comentários não vão a lado nenhum.

            • ThatMan
              Posted Janeiro 3, 2019 at 6:33 pm

              Então o processo defensivo é apenas os golos sofridos no campeonato?

              É que o Benfica não tem sofrido mais golos porque o Vlachodimos tem estado na baliza. Ainda ontem tirou mais 3 golos feitos ao Portimonense, mas por coincidência não viste esse jogo).

              Já sobre o Guedes, continuo a dizer. Disfarçou bem a falta de vontade de correr do teu querido Pizzi enquanto cá esteve.

              Aliás, fui ver e o Benfica desde a saída do Guedes (jogo com o Leixões) sofreu 17
              golos (em 23 jogos). Enquanto o Guedes esteve no plantel sofreu 24 (em 28 jogos que participou). A diferença parece mostrar que com o Guedes a equipa sofria mais, por isso fui ver os golos quando o Guedes estava em campo, e acontece que afinal o Benfica sofria menos golos com o Guedes em campo (11 com o Guedes e 13 sem o Guedes).
              Afinal os números até provam aquilo que eu disse.

              “Até me sinto estúpido a explicar que um avançado era assim tão decisivo no processo defensivo, mas acabas, naturalmente, destruído pelos números”.

        • ThatMan
          Posted Janeiro 3, 2019 at 12:03 pm

          Quando dizes que está tudo perfeitamente normal com o “futebol” do Bombo, está tudo dito.

          O Vieira atirou areia para o ar e algumas luzes também, parece que houve mesmo muita gente que comeu isso.

  • DRB
    Posted Janeiro 3, 2019 at 9:45 am

    Mas ninguém manda este gajo embora?!!!!!!!
    O que é preciso fazer para retirarem este Senhor do banco do Benfica??????
    Podemos ficar a 7 pontos do primeiro classificado antes de acabar a primeira volta, com o detalhe de na segunda volta termos de jogar em casa dos 5 primeiros classificados.

    É obra!!!!

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 3, 2019 at 12:43 am

    Só mais três coisas:
    1. As autoridades têm de identificar os pirómanos que incendiaram as bancadas em Portimão e levá-los a julgamento.
    2. A direção do Benfica, apurados esses responsáveis, caso sejam seus sócios, tem de os expulsar e impedir de entrar no estádio.
    3. A liga de clubes, após a sua identificação, tem igualmente de agir e impedir de voltar(em) a entrar num estádio.

    Os dementes têm de estar num manicómio, os criminosos numa prisão ou equivalente.

  • Gunnerz
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:57 pm

    Tal como o Sporting não ia golear sempre, também o Benfica não ia ganhar sempre e a jogar mal.

  • Fábio Carvalho
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:50 pm

    Muitas das vitórias dos grandes clubes começam no discurso do treinador no pré-match. A maneira como abordam o jogo influencia todo um conjunto de jogadores, adeptos, massa associativa e clube no geral. E neste ponto, acho que o RV entra logo a perder, com discursos cheios de nada. Falta uma arrogância positiva, para motivar os jogadores e isso não se nota. Faz lembrar os tempos do Lopetegui no Porto, que dizia sempre que ia defrontar uma das melhores equipas no capitulo defensivo, fosse o adversário o SC Braga, fosse o Tondela (recém-promovido à data dos factos). JJ, Sergio Conceição, AVB, Mourinho foram os treinadores que mais arrogância “positiva” transmitiram no inicio dos jogos, e isso refletiu-se em resultados, titulos..

    • tiagoagm
      Posted Janeiro 3, 2019 at 9:21 am

      Isso é ridiculo, o discurso nada tem haver com o mau futebol praticado pelo benfica. O sergio conceição tinha o mesmo discurso quando foi despedido do Olhanense, Académica e Sporting de Braga. Mourinho nem falo que nos ultimos tempos é só desaires.

  • DeMachado
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:32 pm

    Ainda estou à espera do comentário do Coach a elogiar a equipa. Ainda deve estar a celebrar a presença na final four depois daquele grande jogo do SLB nas Aves onde o professor atingiu um feito tão enaltecido pelo Coach.

    Parabéns ao Folha pelo excelente trabalho que está a fazer. Começou tremido mas sempre se viu ideia de jogo ali e muito bem a direção do Portimonense em deixá-lo trabalhar.

  • Kafka
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:28 pm

    Júlio César há 2 mil anos atrás antes de cada batalha ia na noite antes pedir aos Deuses (estátuas de bronze e pedra) por uma luz, para saber como iria correr a batalha… Cerca de pouco mais de 2 mil anos, o presidente do maior clube de Portugal e que se intitula 10 anos à frente da concorrência, para decidir a continuidade de um treinador, na noite antes olha para o céu e pede por uma luz…

    Ciência? Método? Análise? Para quê? Se basta ver uma luz…

    Bem vindos à modernidade made in Benfica…

  • Fabio Silva 10
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:26 pm

    É triste chegarmos a Janeiro e entregarmos um bicampeonato a uma equipa que ataca com Marega e Tiquinho Soares! Só o professor de dança é que não vê que jogamos devagar, lento e pelos vistos as promessas de Vieira mais uma vez Não vão ser cumpridas, lembro-me que quando teve aquela Luz que disse que o Benfica não podia jogar lento mas apesar das vitórias nada mudou, o jogo com o Braga foi uma excepção! Jogamos tão devagar, é só chutar na frente, não há ideias, quando ganhamos a bola está tudo atrás da linha da bola e quem está à frente recebe sempre a bola de costas, só passamos bem para trás e para o lado mas as coisas continuam assim porque temos um boneco no banco a bater palmas e os jogadores acham que estão bem. Somos super passivos a defender, baixamos demasiado as linhas quando perdemos a bola mas ele não corrige porque não sabe mais, não há trabalho, não há dedicação. Será que os jogadores desaprenderam? Nada disso. A falta de confiança dá nisto. Todos sabiamos que iamos voltar a tombar mais cedo ou mais tarde porque nada muda. Obrigado vlachodimos pelo escândalo não ter sido maior, contigo desde Janeiro do ano passado podiamos ter sido penta!
    O Fejsa hoje foi o menos mau porque o Pizzi agora só aparece em Maio, o Gedson hoje esteve desastrado mas não podemos pedir a um miúdo de 19 anos que seja sempre dos melhores. O cavalo já passou à porta do castillo? É que não me lembro de isso ter acontecido. Mas por mais que esteja A ou B em campo o probelma é mais profundo, jogamos mal desde o inicio mas de vez em quando aparece o Jonas, rafa ou zivkovic e é assim que nos safamos. Quando nenhum desses aparece o Benfica volta a mostrar todas as fragilidades. Vieira apaga a Luz e despede o treinador. Chega!! Ainda vem dizer que a expulsão do Jonas limitou, isto é a gozar com os verdadeiros benfiquistas, está na hora de mudar. É um gosto ver o nakajima jogar e um gosto ver o Manafá a atacar! Quanto a ti Rui Vitória, se és tão humilde como dizes pede a demissão, estás a tirar o sono a todos nós

  • GuGu
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:25 pm

    Calma… Sem stress! Foi só a primeira derrota do ano!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:07 pm

    Podia falar do mau jogo do Benfica, mas prefiro valorizar o Portimonense. Excelente jogo, mais um. Em casa têm estado muito bem e voltam a derrotar um grande. A equipa tem muita qualidade individual e quando junta a isso esta organização, capacidade de pressão e velocidade na circulação e ataque à baliza contrária as coisas dão certo. Custa a perceber como é que o FC Porto prescindiu de Ewerton e Paulinho com aquela facilidade quando tem lá pior, enquanto Pedro Sá, Jadson, Rúben Fernandes e Manafá fizeram grandes partidas também. Dener também se fala pouco, mas é muito útil pela dimensão física que dá ao miolo. Hoje nem foi preciso um grande Nakajima como contra o Sporting, pois o colectivo fez a diferença. Por fim, nota para o Jackson. É pena não estar a 100%, mas mesmo a mancar ainda faz a diferença a este nível. Fantástico.

    • tiagoagm
      Posted Janeiro 3, 2019 at 9:23 am

      Valorizar o portimonense? O jogo foi lhes dado. Nem 1 remate fez na 1 parte. Depois do segundo auto golo foi gerir. Assim é facil.

  • Daniel Santos
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:02 pm

    Estou dividido. Por um lado, gostava que o RV saísse de vez a ver se começavamos a jogar à bola. Por outro, o VM tornou-se o meu site de eleição para umas boas gargalhadas. Todo e qualquer post sobre o Benfica é um fartote de rir com os comentários dos meus amigos benfiquistas. Valha-nos isso.

  • Mister dos Reparos
    Posted Janeiro 2, 2019 at 11:00 pm

    – Manafá pelo sua polivalência e margem de progressão poderia ser uma opção interessante para os grandes
    – Jackson um Senhor no seu compromisso e esforço
    – Ver um golo de cabeça do Jardel a favorecer o FCP foi algo de déjà vu
    – Pelos vistos não havia necessidade de vencer hoje.
    – Body Language de RV é qualquer coisa.
    – Portimonense a provar que pode-se ser « pequeno », ter um bom relvado e tentar produzir espetáculo contra os grandes.

  • ThatMan
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:57 pm

    Bom jogo, sabíamos que ia ser difícil, mas se fosse fácil não era para nós.
    O resultado foi o que foi, mas se fosse necessário ganhar teríamos outra abordagem.

    Excelentes exibições de Pizzi, Seferovic, Zivkovic, Gedson, Cervi, Almeida, Jardel, Ruben Dias. Mais ou menos esteve o Jonas e o Grimaldo. Já Fejsa e Vlachodimos estiveram péssimos.

    Vamos buscar estes pontos a outro lado.

  • El Pibe
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:55 pm

    A olho nú vê-se que aquela equipa está feita em cacos…
    A gestão amadora de tudo isto está a ser tóxica e neste momento trocar de treinador seria contenção de dano, o risco de correr mal é zero. Já manter RV é arriscado no sentido em que se está a desperdiçar tempo no potencial desenvolvimento dos jogadores e o Benfica diz que vive disso.
    As 1001 noites te aguardam Ruiiiii

  • fmss
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:52 pm

    Como benfiquista, já passei a fase da chatice, a fase da tristeza, agora é rir com a fantochada que vai neste clube. É sempre a descer… O presidente diz que viu a luz… Mas não era a luz ao fundo do túnel, era o comboio que vinha de frente…

  • Nuno Lima
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:51 pm

    Bem, o que dizer deste jogo…

    Portimonense sai como um justo vencedor desta partida mas é certo que também não faz um jogo extraordinário, soube aproveitar os erros defensivos do Benfica. A este nível, paga-se caro.

    Na 1° parte, não houve fluidez na equipa do Benfica, jogou no chutão para a frente onde Jádson e Rúben Fernandes estiveram relativamente bem a limpar sempre que era necessário. Portimonense defendeu bem e esteve bem nesse capítulo saíndo em transição rápida explorando a rapidez do Manafá pela esquerda e é numa dessas transições que surje o primeiro para a equipa de António Folha.

    Na 2°parte, Benfica entra melhor nos primeiros 15/20 minutos com um Portimonense na expectativa(como era de esperar). Salvio agitou um pouco aquilo que é a fluidez no jogo do Benfica. Seferovic também entrou com boa atitude, mas foi só isso. A verdade é que me recordo de 3/4 grandes defesas daquele que é o melhor reforço do Benfica nesta época, Vlachodimos, e não me recordo de uma de Ricardo Fernandes.

    Em termos de arbitragem penso que Manuel Mota foi nota 3. Não prejudicou no resultado e percebe-se a expulsão ao Jonas, embora seja exagerado, o Pistolas foi imprudente atingindo Ricardo com a sola.

    Individualmente destaco Grimaldo e Vlachodimos pela positiva. Negativamente destaco Pizzi(na minha opinião, o jogador mais overrated do campeanto e Jardel, incompreensível naquele auto-golo.

    No lado do Portimonense, destaco quase todo o plantel, Shoya tem demasiada qualidade, talvez o último jogo com a camisola do Portimonense. Destaco Manafá, Jádson e Pedro Sá.

    Resumindo, penso que o Rui Vitória não passa de hoje. Espero que não :-P

    Saudações Desportistas!

  • Teixas
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:46 pm

    O tempo de RV acabou (aparenta!).
    Foi uma aposta arriscada do LFV em manter o treinador. E correu mal. Resultado: um futebol cada vez mais pobre, uma diferença pontual (provavelmente) considerável e uma queda gigante da credibilidade da estrutura (cujo o líder admite aos sócios que se guiou por uma luz nos seus sonhos).

    Que o próximo treinador tenha muita sorte, e acima de tudo, mais competências.

    Um bom ano a todos!

  • master14
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:43 pm

    Um pequeno pormenor:
    Salvio na flash, pede desculpa aos adeptos e pede que os apoiem neste momento dificil.
    RV na flash, diz que os adeptos não estão a raciocinar.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:48 pm

      Tem toda a razão: se estivessem, já tinham corrido com ele e demais tralha que sequestrou o Benfica.

      Cada vez mais acho a figurinha de RV insuportável: está a ser o tipo agarrado ao tacho que não o largará por nada, mesmo que o mundo acabe amanhã.

      • FCPenta
        Posted Janeiro 2, 2019 at 10:57 pm

        Porque é que haveria de largar o tacho?

        Quem tem de o despedir é o presidente. Não percebo esta atitude com RV, está a fazer o papel dele… Nem mais, nem menos.

        • Luke Vin Diesel
          Posted Janeiro 3, 2019 at 12:40 am

          Realmente nunca se viu um treinador a apresentar a demissão por ser impossível de continuar a comandar uma equipa.

  • Pablo
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:42 pm

    Esta semana se RV não sair, não sei o que será preciso fazer. 3 anos a jogar sempre os mesmos, reforços para quê? Jogaram com estes que só cheiram a bola, baixinhos sem força + sem treinador é o que dá. Renovaram todos e a partir daí não jogaram nada, Pizzi, Almeida, Jardel, Cervi e Seferovic rua já chega de vê los a errar a fazer de figura. Deceção para este Benfica, culpa dos adeptos que adormecem e ouvem cantigas deste presidente. Deram o titulo ao Fcp (não reforçaram a equipa) e este ano vieram reforços e não jogam!! Culpa nossa que não exige nada que só paga cotas e redpass.

  • Bolseiro
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:38 pm

    Amigo Wilson Manafá, volta para o teu clube de coração, lá serás titular!
    O irmão já veste de verde e branco, quem sabe se ele não segue o mesmo caminho, não em clube mas em cor de camisola ;)

  • Mantorras
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:34 pm

    Mais um record.
    O Vieira so nao vai com o Rui lara as arabias, primeiro porque as arabias nao os querem e segundo porque os socios do benfica comem muito sono.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:30 pm

    Já não há palavras para descrever esta mediocridade.

    Aliás o resultado é bem injusto tal foi o banho de bola da Juventus de Portimão que conseguiu vulgarizar um dos candidatos ao título com um manco na frente, com o seu melhor jogador a fazer a pior exibição da época e com o melhor jogador em campo a ser o guarda redes… anedótico!

    Na bancada o grande líder ria-se e mandava sms (possivelmente para o compincha do Al Nassr) e continuou a ver a luz alegremente.

    A equipa em campo sem fio de jogo, desmotivados, descrentes e totalmente sem alegria.

    A equipa do Benfica está em campo como o Manchester United dos últimos tempos de Mourinho…ou seja, a fazer o frete.

    Mas a exigência é zero e ter um presidente e um treinador que percebem tanto de bola como de crochet ajuda…

    Nas bancadas ainda se acenaram uns lencinhos como se isso no Vieiristão fosse fazer mossa e como diria o brincalhão do RV na flash, é compreensível porque as pessoas não estão para raciocinar…

    E tem razão, porque se estivessem já tinham percebido que elas (nós todos adeptos) temos tanta voz no Vieiristão como um democrata na Coreia do Norte.

    Para terminar ainda o momento de comédia…
    Jonas que acaba na minha opinião por ser bem expulso, acaba por o ser num lance em que o VAR intervém (quando nunca o faz) para vermelho directo quando nunca na vida isto é uma agressão…alguma rapaziada que por aí anda riu-se muito.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:40 pm

      Flavio, a expulsão do Jonas era mais para 2° amarelo e vermelho do que para vermelho direto, na minha opinião.

      Já agora, se me permitires, deixo aqui esta piada: o Folha fez a folha ao Rui Vitória (no sentido futebolístico).

      Saudações Leoninas

  • DICAS
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:29 pm

    Gedson a nova coqueluche de imprensa…

    Epa ja nem e pelo jogo mas como e que pode este rapaz ter tanta publicidade quando e apenas mais um ?

    Nunca vejo ninguem a questionar … devo ser o unico a ter esta opiniao

    • Consuela
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:40 pm

      Jovem + jogador do Benfica = hype, quer o mereça quer não.

      • Sombras
        Posted Janeiro 2, 2019 at 10:52 pm

        Sim, porque o André Silva não teve, o Dalot não teve, o Militão não tem. Jovem em Portugal = hype. Normalmente porque o justificam.

        • VISIONARIO
          Posted Janeiro 2, 2019 at 11:37 pm

          O dalot teve hype? O rapaz nem jogou e de repente saiu. Fazer capas de jornais depois de ser vendido por 20 milhoes não é hype!
          O Militão vamos aguardar para ver se é hype ou valor de mercado.
          Agora, do benfica até o Cavaleiro teve o seu hype… A ver se pega.
          Abraço

    • golias
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:40 pm

      mais ou menos, o gedson é um jogador muito interessante, mas como todos os jogadores jovens têm o grande problema de não serem consistentes. nos jovens os picos de forma acontecem frequentemente (e o oposto também). se reveres o jogo dele contra o braga para mim foi o melhor em campo, hoje esquece… mas como o treinador neste momento está a ser incompetente não vê isso e jogam sempre os mesmos.

  • Kafka
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:29 pm

    Quando se baseia a gestão de um clube profissional com métodos do império Romano há 2000 mil anos atrás, ou seja, com base em luzes, o resultado só podia ser este

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:40 pm

      Não confundas ver luzes com a infalibilidade dos oráculos.

    • Flavio Trindade
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:39 pm

      É pena que sejam sinais de luzes porque mantendo os arcaísmos, se fossem sinais de fumo sempre teríamos uma equipa a jogar com mais alegria, mais fome de vencer e mais vermelho nos olhos…

  • Pulga
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:28 pm

    Feliz pelo Jackson.

    Não o conheço pessoalmente mas quem sofre o que ele sofre por amor ao futebol, merece toda a felicidade do mundo.

  • CarlosFCP
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:27 pm

    Se aquilo não é fazer a cama ao treinador, então não sei o que é…

    Não há explicação possível para o 2° golo

    Se o Porto vencer amanhã e não perder pontos até Alvalade, o Benfica deixa de contar para o título.

  • Pulga
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:25 pm

    “Se houvesse necessidade de vencer teríamos uma abordagem diferente.” – Rui

    Por acaso hoje dava jeito…

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:25 pm

    Antes de falar do jogo, uma pequena nota sobre o relvado do Portimonense: o tratador de relva do Portimonense tem criatividade. Parabéns!!!

    Em relação ao jogo em si, o Benfica voltou a mostrar aquela qualidade fraquinha pré-derrota em Munique. Não sei se Rui Vitória, hoje, sai vivo de Portimão, ou seja, como treinador do Benfica.

    Sobre a expulsão de Jonas, era mais para 2° amarelo e respetivo vermelho do que para vermelho direto. Mas está feito, está feito.

    Já sobre o Portimonense, a equipa de Portimão apresentou-se muito bem em campo, aproveitou dois erros fatais dos defesas-centrais benfiquistas e só não goleou o Benfica porque São Vlachodimos esteve inspirado.

    E, já agora, parabéns ao Portimonense pela primeira vitória frente ao Benfica.

    Saudações Leoninas

    P.S.: Que fará agora Luís Filipe Vieira? Irá manter a luz acesa? Ou a lâmpada já se fundiu?

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:25 pm

    Estou muito contente com a exibição, viu-se que se fosse preciso ganhar este jogo tínhamos ganho fácil…

    Fora de brincadeiras, é óbvio que fizemos o que pudemos, o Portimonense é uma super equipa e felizmente até nem se esforçou muito se não teríamos sido goleados…

    Muito contente com a atitude da equipa, faltou sorte e o jogo acabou por se decidir ali num pormenor ou outro.

    O nojento de bigode agora que já tem 7 pontos de avanço já pode começar a disfarçar e despedir aquela coisa que faz figura de corpo presente no banco…

    Que toda esta sabotagem propositada e com um propósito bem definido sirva para abrir os olhos de muitos parolos e que corram com aquele nojento de bigode ao pontapé…

    Carrega Benfica! 1904!

  • Ricardo Henriques
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:25 pm

    Depois do stock de lenços se terem esgotado e dos lençóis terem ido para lavar, aguarda-se mais uma temporada de artefatos brancos pelas bancadas da luz. Foi tão bonito aquele jogo com o Braga, ainda bem que gravei, agora vou poder vê-lo todos os domingos

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:25 pm

    O que se pode dizer deste jogo… o Portimonense não fez nada por aí além, já fez jogos muito melhores está época, mas está equipa é um fiasco. O Jonas e o Gedson estiveram péssimos, o que aconteceu? Zero de futebol, não tivemos meio-campo, não estivemos a atacar e a defesa foi muito esposta o que proporciona erros (e que erros…).

    O pior de tudo é que é uma constante dos jogos do Benfica: o Benfica ataca com tão pouca gente, joga sempre lateralizado, sempre à base de cruzamentos, não havendo ninguém na área. Até parece que os jogadores do Benfica pensavam que estavam na NBA e que tinham a regra de não poderem estar muito tempo na área, uma completa vergonha.

    O Pizzi esteve horrível como sempre, o Cervi nem deve ter entrado em campo, o Fejsa com bola não acerta uma apesar de ter estado melhor na recuperação, o Zivkovic tentou remar contra a maré, mas ninguém o acompanhou.

    Por favor que mudem o treinador e durante este jogo só pensei em desligar o stream e deixar de ver, e só voltar a ver quando tirassem aquele homem dali. Nunca pensei pensar nisso, o que mostra o mau que isto está.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:24 pm

    Não há muito a dizer ou a comentar.

    O Portimonense ganha porque foi melhor. E não foi só um pouco melhor, foi bastante melhor.

    Se depois de uma primeira parte sonolenta e depois de dois charutos que, enfim, são o que são (auto-golos), esperar-se-ia uma segunda parte melhor. Mas apenas houve sustos. Sustos engraçados mas apenas isso. Vlachodimos a salvar o Benfica de uma justa goleada.

    A esmagadora maioria dos remates foram não enquadrados e a partir daqui não fica muito de positivo.

    Triste ter que ver Salvio a pedir desculpa e o treinador a ficar de boca calada.

    Jonas bem expulso: se não fosse vermelho directo, seria o segundo amarelo. Ia dar tudo ao mesmo. Com 10 ou 11, a tristeza seria a mesma.

    O que conta, no final, se o Porto ganhar e o Sporting também, é a dura e crua realidade da classificação. E essa pode ditar sete pontos para o primeiro e um quarto lugar que até se pode considerar honroso.

    Que se faça uma vaquinha para os árabes pegarem no RV…

  • Miguel Carvalho
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:24 pm

    Como benfiquista e sendo de Portimão não fico triste, que Benfica tem sido medíocre e o Portimonense em casa é forte.
    Não fosse o Portimonense com excesso de respeito na primeira parte e goleava.
    Outra ressalva é o vermelho direto e como o var funciona em Portugal é ridiculo um vermelho direto que é para ser amarelo e nos jogos do Porto não vêm pênaltys claros.
    Ou o vitória vai embora ou o Benfica acaba em 4o.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:23 pm

    1. Vitória mais do que justa do Portimonense.

    2. Estou muito feliz. O Benfica segundo RV está, definitivamente, de volta, depois daquele ameaço frente ao Braga.

    3. O senhor Mota e o VAR são umas cavalgaduras: se aquele lance do Jonas é vermelho direto, vou ali e já venho.

    4. Os dois golos são, o primeiro, um azar, chamemos-lhe assim, e o segundo uma falha dos dois centrais e do guarda-redes. Não obstante, houve todo o resto do jogo e aquela figura que faz de treinador foi incapaz de pôr a equipa a jogar.

    5. Luís Filipe Vieira já não deveria estar no Benfica há muito tempo: foi a acumulação de negócios obscuros, foram os processos em que, direta ou indiretamente, envolveu o Benfica, tem sido a péssima gestão nos últimos 5 anos (incluo aqui a última época de JJ), em suma, são as luzes que o homem vê a todo o instante e o encandeiam.

    6. Eu APOSTO que, esta época, o Benfica não fica no pódio. APOSTO!

    7. Esperem! Vi ali uma luz no jardim! Já volto….

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:35 pm

      Em relação ao vermelho direto, é duvidoso, mas não assim tanto. A verdade é que estamos a falar de um pé em riste que atinge a cabeça do GR na pequena área. Não foi intencional até porque o Jonas vai a olhar para trás, mas daí a ficar escandalizado com a decisão…
      Eu, pessoalmente, como o Jonas já tinha amarelo, dava apenas o 2.º.

      • SanJi
        Posted Janeiro 2, 2019 at 10:49 pm

        Acho que o VAR só pode intervir caso seja vermelho directo, por isso o árbitro depois de ver as imagens ou dava vermelho ou não dava nada…

      • Bruno Cunha
        Posted Janeiro 2, 2019 at 10:46 pm

        O vermelho direto faz mesmo 0 sentido. Jonas não vê o GR, e mesmo assim , e tendo em conta a velocidade que o Gr saiu da baliza, ainda se conseguiu encolher evitando dar lhe com a sola na cara.

        Jackson ergue o pé muito mais alto no lance do golo, quer dizer que se tem acertado no vlachodimos, também mereceria o vermelho?

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 2, 2019 at 10:42 pm

        Eu fico escandalizado, porque ele não entrou de pé em riste sobre a cabeça de ninguém (pelo menos foi o que vi). E não quero fazer disto cavalo de batalha, embora um vermelho fique como mancha na carreira de um jogador, Era segundo amarelo, nunca vermelho.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:23 pm

    Bruno lage na equipa principal e para ontem!!

  • ACT7
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:21 pm

    Surreal. Espero bem que o António tenha feito a Folha ao RV.
    O Benfica hoje se fosse a jogo contra 11 cones perdia o jogo. Os golos são azar? sim são, mas a organização defensiva é uma autêntica comédia, qualquer criança que joga FM fazia melhor que esta coisa.
    Se a transição defensiva é uma anedota, o que vale é que ainda há o Fejsa. O ataque organizado então é qualquer coisa, pontapear a bola para a frente quando tens Cervi, Jonas, Pizzi e Zivkovic como homens mais adiantados é de quem percebe muito disto.
    Mais 3 pontos ao ar, mas se fosse jogo para ganhar a abordagem era outra, por isso tudo tranquilo importante é os meninos chegarem a horas para que o professor assine o livro de ponto.
    Vlachodimos ainda acabou por salvar de levar-mos uma manita.

    • DeMachado
      Posted Janeiro 2, 2019 at 11:39 pm

      Concordo com tudo. Este SLB de 18/19 é das piores equipas grandes que me recordo em transições, quer defensiva, quer ofensiva, em Portugal nos últimos 10 (ou mais) anos.

    • Pulga
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:35 pm

      O mais triste é que o Fejsa é dos melhores jogadores do mundo em transição defensiva (embora tenha faltas gritantes em outros aspetos) e mesmo assim a mesma é terrível.

      Não precisa de ser nada complexo ou elaborado, basta centrar a transição no Sérvio e mover-se em função dele que já seria melhor do que esta coisa que existe agora.

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:21 pm

    Acabou hoje o campeonato, e com ele deveria acabar também Rui Vitória, esperemos que Luís Filipe pense o mesmo.

    É mau demais ver o Benfica a jogar. Se ofensivamente as jogadas são sempre as mesmas, defensivamente já alguém reparou que a linha defensiva do Benfica parece que tem ordens para se posicionar sempre da mesma maneira? Metem-se os 2 centrais ,5 metros atrás do meio campo e o Fejsa um pouco mais á frente.
    Sem querer, DE TODO, defender RV mas os jogadores não tem QI para ver isto? É que o Benfica perde a bola perto da grande área do adversário, e há um espaçamento entre o Fejsa e o resto dos jogadores que é ridículo.

    Outra gravíssima é: Os centrais não sabem correr com a bola no pé? Só existe passe para o lado ou pontapé na frente? Tanto metro de espaço vazio e eles passam-me a bola ao AA!

    Ps: Sabem aquela dor no peito que se sente quando o Benfica perde? Até isso o Rui vitória tirou…

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:20 pm

    É preciso que acabemos a lutar para não descer para que Vieira perceba que RV não é treinador para este clube? Que mais é preciso para se ver? Zero futebol, zero resultados, zero valorizações. Põe-me Félix a 10 minutos do fim?
    Até eu fazia melhor que isto…
    O futebol não se gere com “luzes” mas a razão e competência! BASTA DISTO!

  • master14
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:20 pm

    Se calhar não era preciso ganhar este jogo, por isso faz sentido esta abordagem.

  • Kafka
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:20 pm

    1a derrota da história contra o Portimonense: Check ??

    Sempre a bater recordes este pseudo treinador

  • MuchoG
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:20 pm

    Não é surpresa nenhuma, isto é o Benfica quando as individualidades não aparecem, uma equipa inofensiva, medíocre, sem confiança. Também é a confirmação que o jogo com o Braga foi apenas uma anormalidade, esta época contam-se numa mão os jogos decentes do Benfica.
    – AA e Cervi são medíocres, quero-os fora do meu clube
    – Pizzi volta a desaparecer, na senda do que tem sido a sua época, um jogador com um papel de destaque na equipa não pode desaparecer tantas vezes
    – Seferovic volta a mostrar que é muito limitado, numa parte foi apanhado 3 ou 4 vezes fora de jogo e falhou dois cabeceamentos sozinho, mas Ferreyra e Castillo não se esforçam nos treinos logo não podem jogar
    – Bom jogo de Fejsa e Odysseas que salvou a goleada
    – Jogaços de Paulinho a Manafá, o primeiro com uns pés de veludo a controlar os ritmos do jogo e o segundo uma autentica locomotiva na direita
    -O Portimonense ganha com dois autogolos mas foi claramente a equipa que mais fez e tira o resultado que merece, o Benfica criou uma boa oportunidade o jogo todo
    RUA VITÓRIA

  • Fernando neves _36
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:20 pm

    O Portimonense pressiona e sai melhor a jogar que o Benfica, que vergonha!
    Passamos o jogo todo a dar charutos na frente em vez de sair a jogar desde trás, e nunca vi o garrafas de água a dizer à equipa para não o fazer, ainda existe quem ache que o rui sem apelido é “treinador” ?
    Ninguém aparece em zonas de finalização, não há jogadas trabalhadas, que equipa medíocre.
    Como um user diz por aqui, Fejsa claramente a precisar de sair da equipa e Pizzi a mostrar o porquê de ser batota jogar com ele!
    Porque que não sai o André Almeida ao intervalo visto que jogar com ele é jogar com menos 1?
    Não percebo.
    O Seferovic é assim tão melhor que o Ferreyra e o Castillo ?
    Aquele domínio de bola aos 82 minutos mostra bem o jogador mediocre que é.
    O Nakajima é genial não entendo como esta no Portimonense, aquele passe para o 2 golo do Portimonense é soberbo.
    O Rui sem apelido depois de levar chocolate de Ivo Vieira e Jose Mota, leva também de António Folha, como não adorar este suposto “treinador”.
    Tem de sair hoje e se isso não acontecer no domingo lá estarei de lençol branco pela 2 vez porque isto já é demais!

    • Ivo_
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:33 pm

      Não vamos ser injustos com a equipa e com o treinador, uma vez que “se fosse preciso ganhar certamente a abordagem seria diferente”
      Felizmente deve haver alguma luz ao fundo do túnel para nos levar ao 4 lugar.

  • AngeloGJ
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:20 pm

    Esta semana falou-se na hipotese do Manafa rumar ao FCP, nao conhecia o jogador, hoje tive a oportunidade de o ver jogar, nao é um fora de serie, nao sera um titular indiscutivel, mas é jovem (24 anos), portugues(o que é uma vantagem na champions) e acima de tudo muito trabalhador e pelo que vi dele e do Jorge o FCP fica melhor servido com o Manafa do que com o Jorge atual portanto se vier a concretizar-se é um bom reforco.

  • NoobieSLB
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:20 pm

    Vitória justa para a armada de Portimão.
    Para RV, continuará o discurso sobre a arbitragem e do fortuito dos golos sofridos. Deixem passar o bombo

  • Red Scorpius
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:19 pm

    Fim de linha para RV, para bem dele e dos benfiquistas.
    É hora de LFV acabar o que começou. Depois de admitir o regresso de JJ, retirando confiança a RV e autoridade a este junto do balneário principalmente face aos suplentes, é hora de agir.
    Não há lugar para novas visões de luz, há que andar para a frente.
    Será a hora de Bruno Lage?

  • Pedro Leal
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:19 pm

    Ao menos o Rui Vitória durou até ao Natal, mas depois disto não sei se vai continuar é que vi o Vieira a conversa e estava meio alegre portanto se calhar já conseguiu o acordo para despachar o Rui para as Arábias.

  • Pulga
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:18 pm

    Meh, ganhou a melhor equipa.

    Aliás, um dos pontos positivos de não existir modelo é que os instintos dos jogadores são explanados ao máximo, porém a qualidade individual tem um potencial limitado, o que implica que qualquer equipa que tenha uma estratégia e jogadores capazes de a aplicar vão sempre ganhar ao Benfica de Rui Vitória.

    Easy money… Para ajudar a pagar a luz.

  • Xefe
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:18 pm

    Já não bastava a equipa andar a jogar mal, ainda apanha um jogo destes em que tudo corre mal. Dois golos sofridos por erros individuais dos centrais. Mais um jogo péssimo de R. Dias mas como é da formação tem uma protecção diferente em relação a outros jogadores.

    1º sem oportunidades de golo e depois uma 2ª parte com jogo partido come se esperava. Do Benfica apenas de Fejsa e Pizzi estiveram bem de resto foi muito mau. Até Jonas este irreconhecível mas não merecia ser expulso (1ª amarelo foi mal dado e o lance do vermelho deveria ser apenas amarelo).

  • LevonAronian
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:18 pm

    E esfumou-se a possibilidade de reação após a luz de LFV. Andavamos a jogar mal e porcamente mas iamos ganhando, depois veio o jogo com o Braga que podia significar a estabilização, mas o dois jogos seguintes mostraram que os jogadores continuam perdidos em campo.
    O que não consigo perceber é como, com um plantel igual ao ano passado no mesmo período e ainda mais uns reforços, desta vez não conseguimos jogar metade, por esta altura estávamos a arrancar para uma sério de boas exibições e resultados que nos valeu a liderança momentanea com um plantel mais curto, neste momento é tão depressivo que não me lembro de estar tão pouco reativo durante os jogos.

    Quanto ao vermelho a Jonas, não influenciou nada o resultado, mas dar vermelho direto após VAR parece-me completamente ridículo. Há muitos lances onde o faltoso vai bem mais duro só que o adversário encolhe-se para não levar e não acontece nada, aqui Jonas não está a ver o GR e tenta encolher-se para não acertar

  • Tim Cahill
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:17 pm

    Primeira parte: Vergonha. O único que jogava para a frente era o Fejsa. Nem Zivko, nem Gedson, nem Jonas, ninguém jogou nada. Segunda parte um pouco melhor em 4-4-2 mas durou pouco.

    Queria dizer umas piadas mas ja não tenho força para ironia, so quero o meu Benfica a jogar à bola.

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:17 pm

    Foi apenas um mau dia para o Rui Vitória, nada que não se resolva.

  • Messi 1906
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:16 pm

    O Portimonense a vencer mais um grande na sua casa. Têm uma equipa repleta de craques, não fosse o mau começo e estaríamos perante um caso sério.

    Destaque para Manafá que já tinha brilhado contra o Sporting e hoje voltou a fazer um grande jogo. Muito rápido e dotado tecnicamente, tendo hoje cumprido muito bem a defender. Gostava de o ver no Sporting como alternativa ao Acuña.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:16 pm

    Com o ferro na equipa B e andam a gastar milhões em lemas e contis.. Ruben dias e jardel estão à vontade porque nem sequer têm competição dentro do plantel..

    • DICAS
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:31 pm

      Ruben Dias continua a ser um dos jogadores com mais sorte da ultima decada … apareceu no timing certo porque noutra altura qualquer nunca teria hipoteses de calçar

    • ACT7
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:29 pm

      Queres ver que a culpa ainda é do Conti e do Lema que nem sequer jogam para a taça da liga.

    • master14
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:27 pm

      Claramente que o Lema e o Conti foram os culpados da derrota de hoje.

  • El Pipito
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:14 pm

    Rui adeus!
    LFV cortou as hipóteses de ganhar alguma coisa este ano com as luzes que lhe vieram à cabeça.

  • Joao X
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:13 pm

    Paulinho Show. Que qualidade tem o brasileiro. Incrível como o Porto não o conseguiu aproveitar.
    Muito muito muito mal o Manuel Mota, aquilo não era expulsão nenhuma.
    Se o treinador do Benfica fosse o Folha, facilmente os encarnados ganhavam hoje.
    Quem diria, o Benfica acabou de “entregar o ouro ao bandido”.

    • master14
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:17 pm

      Quem diria?
      Não há nada de surpreendente neste resultado. E se o RV continuar, este mês de certeza que não é a ultima vez a perder pontos.

      • Joao X
        Posted Janeiro 2, 2019 at 10:26 pm

        Sim, não estava à espera. Em condições normais o Benfica ganhava o jogo com maior ou menor dificuldade. No entanto, o Portimonense jogou muito bem.

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 2, 2019 at 10:59 pm

          Desculpa, João, mas o Portimonense nem jogou por aí além. Frente ao Sporting, por exemplo, esteve bem melhor. Até aos autogolos, o jogo estava enfadonho, sem nada de especial. O Benfica é que jogou o seu normal, ou seja, nada.

    • Consuela
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:15 pm

      Expulsão também não acho porque faltou a intenção, que não deixa de ser uma atenuante. Mas que a entrada foi imprudente, que ninguém duvide, podia ter deixado o Ricardo KO.

  • golias
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:13 pm

    até quando vai continuar esta incompetência?

  • M1950
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:13 pm

    O pior é que o melhor em campo foi o Vlachodimos que na segunda parte tirou 3 golos feitos.

    O lance do Jonas é um segundo amarelo e não vermelho , espero que o redes esteja bem.

    Enorme exibição de Wilson Manafá que apesar de destro não deve nada a nenhum lateral do Sporting , casa onde já passou , e na equipa B chegou a fazer jogos como lateral direito e impressionou.

  • Nickles
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:13 pm

    Nada de novo, o Benfica joga o mesmo há ano e meio e portanto era só uma questão de tempo até a sorte dos últimos 8 jogos falhar. Olha foi hoje.

    Posto isto, se houver algum cineasta por aqui deixo uma ideia para um documentário. A capa é por minha conta..

  • Sombras
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:12 pm

    Parabéns ao Portimonense, justíssimo vencedor.
    Parabéns ao Rui Vitória, finalmente tem um Benfica à sua medida.

  • Hugo
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:12 pm

    Portimonense, para mim, é a equipa mais forte do campeonato depois dos 4 grandes e do Vitória. Está ao nível do Vitória e tem capacidade para discutir o 5° lugar

  • Consuela
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:11 pm

    Manifesto azar nos golos, mas muito pobre a exibição do Benfica, que, para além dos 15-20 minutos iniciais da 2a parte, nada fez para merecer ganhar o jogo. Tanto assim que o homem do jogo é sem dúvida do Vlachodimus, com diversas defesas de bom nível.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 2, 2019 at 10:36 pm

      Foo superior ao Portimonense na primeira parte, inclusive em golos marcados, e tava a perder dois zero.

  • w0bbly
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:10 pm

    Vitória ainda ser treinador do Benfica em 2019 é a maior anedota da década

  • VettelF1
    Posted Janeiro 2, 2019 at 10:10 pm

    Portimonense derrotar o Benfica: Check

Deixa um comentário