Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica despede-se da Luz com um empate; André Gomes colocou os encarnados em vantagem com um belo golo (primeiro português a facturar na Liga pelas águias), mas Rafael Martins estragou a festa; Paulo Lopes foi titular e sagrou-se campeão, Djuricic voltou a ser uma nulidade (contribuiu para uma má 1ª parte das águias), Salvio e Maxi Pereira foram os melhores em campo

Benfica 1-1 Vit. Setúbal (André Gomes 60′; Rafael Martins 75′)

No último encontro na Luz em 2013-14, o Benfica não foi além de um empate frente ao Vit. Setúbal. Jogo pouco conseguido das águias (principalmente na 1ª parte), que teve como principal destaque o golo de André Gomes, além da boa execução teve a particularidade de ter sido o 1º português a facturar pelos encarnados neste campeonato. Mas muito mérito do conjunto de Couceiro, que com 7 lusos na equipa inicial demonstrou que a boa época dos Sadinos não é fruto do acaso e apesar de ter sido um jogo típico de final de época conseguiu “estragar” a festa do Benfica.
No que diz respeito à partida, a primeira parte foi disputada em ritmo lento, com pouca intensidade, e com uns setubalenses a entrar melhor. Rafael Martins muito irrequieto deu alguma trabalho à defensiva encarnada, enquanto que Zequinha e Horta estavam empenhados em mostrar serviço. As melhores ocasiões por parte do Benfica estiveram nos pés de Salvio e Cardozo, sendo que foram poucas as vezes que o guardião sadino foi obrigado a intervir. Bons 45min por parte da equipa de Couceiro, sem medo de arriscar e com uma interessante organização em campo. Na segunda parte, o jogo animou, Lima foi lançado em detrimento de Djuricic e a intensidade foi outra. Muito mais caudal ofensivo por parte das águias e André Gomes, aos 60′, depois de uma excelente jogada de entendimento com Cardozo, colocou a equipa de Jorge Jesus em vantagem. O encontro estava controlado pelas águias, mas até ao final, Rafael Martins, de grande penalidade, igualou o marcador e fixou o resultado final.

Destaques:

Benfica – Jogo fraco por parte das águias, sobretudo na 1.ª parte. O encontro simbolizava a despedida do campeonato na Luz, não tinha grande importância acrescida, mas a festa acabou estragada pela partida pouco intensa dos elementos de Jorge Jesus (algo que se compreende, tendo em conta as finais que aí vêm). Individualmente, Djuricic tinha tudo para começar a mostrar serviço (a partida não tinha qualquer pressão), mas voltou a ser uma autêntica nulidade (mostrou-se pouco ao jogo e não teve impacto), enquanto que Paulo Lopes foi titular e confirmou a medalha de campeão. Salvio (fantástico na forma como desequilibrou na faixa) e Maxi Pereira (sempre em alta rotação) foram as melhores unidades do Benfica. André Gomes fez uma boa partida (apesar de alguns erros, voltou a demonstrar que com bola e espaço tem muito futebol), sendo que Lima revolucionou a partida.

Vit. Setúbal – Boa partida dos sadinos, no seguimento do que tem sido feito desde que Couceiro pegou na equipa. A primeira parte foi muito boa, principalmente pelo arranque autoritário, fase em que ameaçou a baliza de Paulo Lopes. A frente ofensiva teve muito mérito na forma como desequilibrou o adversário e o meio-campo conseguiu fazer uma boa pressão sobre a bola. Em termos individuais, Pedro Tiba voltou a realizar uma partida interessante (intensidade, agressividade e importante na recuperação), enquanto que Zequinha e Horta mostraram irreverência nos flancos. Rafael Martins, possante fisicamente, criou alguns problemas a Jardel e Luisão, e marcou o 13.º golo na Liga.

0 Comentários

  • Miguel
    Posted Maio 4, 2014 at 7:01 pm

    havia um rapazito simpático, de seu nome marcelo, que ontem no post sobre o jogo do Sporting fez questão de se armar em futurologista e dizer que o Sporting ia ficar a 9 pontos do benfica

    só lhe queria dar os parabéns por ter adivinhado…está no caminho certo com estas previsões acertadíssimas ;)

    • DiogoFSP4ever
      Posted Maio 4, 2014 at 7:07 pm

      Boa! conseguiu pensar nisso todo o dia, até nem dormiu nem fez nada no domingo esperando pelo resultado do Benfica… È essa a impressão que deixa! De qualquer forma parabéns! Os tarots também são futurologistas e eu não acredito em nada disso :D

    • Portugal
      Posted Maio 4, 2014 at 7:14 pm

      Miguel

      Eles também diziam na 6 jornada que o titulo estava dado ao Porto e afinal foi dado a eles, e não esquecer as outras previsões do tipo, O Sporting vai lutar para não descer, O Braga vai ficar em 3º porque tem melhor equipa que o Sporting, no Inverno o Sporting vai abaixo e fica em 4º.

      Não dão uma para a caixa.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 4, 2014 at 7:18 pm

      O 7 é um número bastante especial (não levem a mal :D)

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2014 at 7:20 pm

      O tal que ia ficar a 9 pontos hoje, ganhou ao Setúbal 4-0 em casa na primeira volta diga-se de passagem…

      António

    • Francisco Rebelo
      Posted Maio 4, 2014 at 7:26 pm

      Tiago, o 6 também é um número bastante especial. Mas tem razão, o 7 é um número bastante especial, o Sporting e o Celta de Vigo que o digam.

    • Portugal
      Posted Maio 4, 2014 at 7:26 pm

      Para uma equipa tão fraca como a do Sporting e só estão a 7 pontos de vantagem com a melhor equipa da Europa, não percebo o porque de estarem tão felizes.
      Melhor treinador do mundo e melhor equipa da Europa já deviam ir a 30 pontos, secalhar não são tão bons como os adeptos dizem ou como os pasquins do costume querem vender

    • Miguel
      Posted Maio 4, 2014 at 7:27 pm

      caro diogo…fique sabendo que o meu Domingo foi um dia bastante normal, a ver o atlético, o chelsea e a ver NBA (Nets – Raptors que ainda não acabou)…fique também sabendo que só soube o resultado de todas as equipas quando acabaram os jogos…e quando é para dar um banho de humildade a certas e determinadas pessoas que se acham muito importantes e grandes futurologistas, também não perco uma oportunidade

      o resto de um bom fim de semana também para si ;)

    • stanpanan
      Posted Maio 4, 2014 at 7:43 pm

      Li Benfiquistas, no inico do ano, a dizerem que iam a final da champions, Portistas a dizerem que iam ser Campeos Europeus, Sportinguistas a dizerem que iam ser Campeões Nacionais… Há sempre pessoas assim.. Não me parece muito inteligente usar esses argumentos como algo válido…

    • lizardking
      Posted Maio 4, 2014 at 7:46 pm

      Portugal…os melhores são vocês.melhor treinador, melhor guarda redes, melhor defesa central, melhor lateral, melhor médio ofensivo, melhor 8, melhor ponta de lança, melhor roupeiro,melhor academia, melhor claque, melhor apanha bolas…

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 8:00 pm

      Também havia génios da bola que diziam que o Sporting tinha um futebol avassalador, o Montero era o próximo Falcão, o André Martins um grande meio-campista e o Mané o próximo Ronaldo. Já para não falar da previsão que iam ser campeões.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2014 at 8:09 pm

      Francisco Rebelo, no ano que o Sporting ganhou ao Benfica 7-1, perdeu o campeonato e taça de Portugal para o Benfica, por isso, tem razão o 7 é de facto um nº especial.

      Joaquim Oliveira

    • Portugal
      Posted Maio 4, 2014 at 8:15 pm

      Melhor treinador é discutível
      Melhor guarda-redes discutível
      Melhor defesa Central não temos
      Melhor Lateral Jefferson é melhor que Silvio e discutível em relação a Cerqueira
      Melhor médio ofensivo não temos
      melhor 8 é mais uma vez discutível
      melhor ponta de lança eu não acho que seja melhor mas pelos números temos o melhor
      melhor roupeiro é sem duvida nenhuma, alias ninguém faz a menor ideia de quem é o vosso
      melhor academia é claramente a nossa, eu sempre achei que tinham uma centro de estagio mas ao que parece evoluiu para academia.
      melhor claque nem merece discussão, só 38 anos de fidelidade e amor ao clube.
      apanha bolas discutível

    • Rodrigo
      Posted Maio 4, 2014 at 8:29 pm

      Tambem me lembrei desse artista.

    • Portugal
      Posted Maio 4, 2014 at 8:34 pm

      Luke Van Diesel

      o próximo Ronaldo é o cavaleiro

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 9:00 pm

      A diferença é que nunca ouvi nenhum Benfiquista dizer isso do Cavaleiro. Já do Mané, a história é diferente

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 4, 2014 at 9:10 pm

      Van Diesel,

      Só lemos ou ouvimos o que nos convém. Já agora, o Mané novo Ronaldo saiu na imprensa italiana, quando foi associado à Juventus. Estes sportinguistas são uns malandros, até andam infiltrados nos jornais italianos…

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 9:30 pm

      Posso dizer o mesmo do Oblak ser igual ao Buffon. Nunca ninguém ouviu um Benfiquista dizer isso e poêm-nos essas palavras na nossa boca

    • Paulo Miguel
      Posted Maio 4, 2014 at 9:41 pm

      Portugal, o titulo de 33º Campeão Nacional foi-nos entregue assim como as outras 3 finais? Fica a questão e ganhe juizo. De facto o 7 é um número especial e não é só o celta de Vigo que o diz, o Bayern também gosta, mas prefere a duzia que sái mais barato.

    • Pedro Macedo
      Posted Maio 4, 2014 at 11:46 pm

      Joaquim Oliveira, não é por ter ganho o campeonato que os 7-1 deixaram de ser humilhantes.

      Paulo Miguel, essa de comparar Bayern com o Celta de Vigo é simplesmente hilariante, e fazendo uma analogia com aquilo que respondi ao Joaquim, esse Sporting que levou 7 e 5 do Bayern, tinha ganho no fim-de-semana anterior 3-1 ao vosso clube chegou para ficar à vossa frente.

    • Anónimo
      Posted Maio 5, 2014 at 9:44 am

      Pedro Macedo, você exemplifica a diferença entre os clubes, para nós os titulos são as competições ganhas, para vós os titulos é o número de vitórias sobre o Benfica ;)
      Sim realmente qualquer pessoa normal ao fim do campeonato (ganho diga-se de passagem) vai dizer " que mau este titulo pah perdemos contra o Sporting 7-1, mesmo mau este titulo de campeão nacional" eu esta ano nem fiz festa porque empatei em Alvalade possa, época horrível a nossa :(

      Francisco TM

  • DiogoFSP4ever
    Posted Maio 4, 2014 at 7:03 pm

    1º parte algo apática, 2 º parte algo mexida !
    alguém reparou na compulsão de Paulo Lopes, o homem não aguenta 2 segundos sem cuspir para o chão …
    Pena Djuricic andar desorientado, tenho uma enorme fé que para o ano esteja algo guardado para ele e que será um bom ano para ele

  • JPIRES
    Posted Maio 4, 2014 at 7:04 pm

    jogo sem intensidade nenhuma,ainda assim o benfica fez o suficiente para ganhar mas o empate tb n fica mal. de relembrar que foi apos se ser campeao e desleixar-se no campeonato que o bayern perdeu toda a competetividade europeia e foi vergado, espero que nao aconteça o mesmo. eu acredito que eles têm a liçao estudada,aprendida e bem treinada para o que resta da epoca.

    andre gomes marcou mais um bom golo e prova que ele a 8 tem muito potencial, ao contrario de 6. o seu habitat é mais ofensivo. enzo tenho visto particularmente desatento, mais uma vez teve uma entrada fora de tempo para amarelo sem sentido nenhum, cardozo muito fraco, nao pode ser titular na final europeia nem da taça portugal, e espero que seja vendido ja que o seu ciclo chegou ao fim e temos de aproveitar enquanto ainda vale alguns euros e tb para o nosso estilo de jogo permanecer de vez com uma dupla movel.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 4, 2014 at 7:28 pm

    Benfica nem a meio gás jogou, mas acabou por ser uma boa réplica do Setúbal que mereceu o resultado.

    Mais um jogo a mostrar que Djuricic não merece continuar na próxima temporada, e que Cardozo já deu o que tinha a dar.

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2014 at 7:40 pm

      Subscrevo, principalmente o último parágrafo

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 7:56 pm

      Concordo com comment, apesar de achar que o sistema tático não favorece o Djuri.
      Gostei bastante da exibicao do Tiba e do Siqueira

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 4, 2014 at 8:01 pm

      Essa do esquema táctico é engraçada, mas comigo não cola. Ele é um 10, ok, o Benfica joga com um 10 puro? não, também é verdade, mas ele como 2º avançado tem liberdade para vir atrás buscar jogo (aliás, Jesus até gosta disso nos 2º avançados, veja-se o Rodrigo ou mais antigo, o Saviola), pode mostrar garra, intensidade e bons pormenores, tudo o que ele não mostrou nos jogos que teve.

      O Bernardo Silva também é um 10, com o mesmo número de minutos não tenho dúvidas que já tinha mostrado muito mais…

      Mas sim, o Djuricic é estrangeiro, custou milhões e precisa de tempo… já se sabe.

    • Rodrigo
      Posted Maio 4, 2014 at 8:32 pm

      Acho que aquela posiçao nao favorece o Djuricic, ja que o servio e um jogador que para render precisa de partir de tras com a bola controlada, de modo a romper, ver o jogo de frente, fazer um passe a rasgar ou ate finalizar. A jogar permanentemente de costas nao e facil perdir-lhe que mostre o mesmo que no Heerenveen, embora tambem me pareça que o jogador esta desmotivado e que talvez deva mudar de ares no Verao.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 8:37 pm

      Não me parece que saiba que é o Lima o avançado que vem buscar jogo atrás e não Rodrigo.

      Além do mais, é normal o Djuricic ter mais tempo. Foi um investimento do clube

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 4, 2014 at 8:46 pm

      Até quando é que isso vai continuar a servir como desculpa? Queriam que ele jogasse a "10"? Deixem-me dizer que ia continuar a ser um fracasso, sabem porquê? Porque ele não tem intensidade, não defende, não pressiona. E isso não é culpa do sistema tático, é culpa do endeusamento feito na Holanda, fruto dos modelos de jogo já conhecidos de todos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 4, 2014 at 9:08 pm

      Van Diesel,

      Peço desculpa, o Rodrigo é um ponta de lança fixo, à imagem de Cardozo.

    • Miguel
      Posted Maio 4, 2014 at 9:15 pm

      eu também poderia dizer que o André Martins não é aproveitado no esquema de jogo que o Sporting utiliza..ele é um 8 e não um segundo avançado, posição onde o Jardim o mete a jogar

      essas desculpas dos esquemas tácticos não pegam

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 9:29 pm

      Mas onde é que eu disse que o Rodrigo é um ponta de lança fixo? Epa nossa senhora, eu fico mesmo a pensar que é mania dos Sportinguistas não saberem ler, mas pensei que fossem só os burros e tu te safasses, que és o sportinguista que tenho mais em conta aqui.

      O Rodrigo é o PL mais avançado, o que não faz dele estátua. Continua a ser móvel e a cair nas linhas, e porventura em algum momento do jogo, cair atrás uma ou outra vez.
      Agora o Lima é sim o avançado que vem mais atrás ao meio-campo buscar a bola e ajudar defensivamente

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 4, 2014 at 10:31 pm

      Van Diesel,

      Lá está, acabaste por chegar onde eu queria.
      Ambos são avançados móveis, ou seja, ao longo do jogo para mim não há um mais fixo que o outro, e não percebi o porquê do reparo do "não me parece que saiba que é o Lima que vem buscar jogo".

      Ainda para mais, isso é irrelevante para o que eu estava a discutir, que é o Djuricic, que sendo 2º avançado ou como 10, tem liberdade para ter essas funções, de vir atrás, mostrar intensidade, técnica e desiquilibrar no último terço. Isso para mim não passam de desculpas para disfarçar o fraco rendimento.

      E não concordo que tenha de continuar a ser aposta por ter sido um investimento, há que admitir os erros, ou agora o Benfica é obrigado a ficar com o Ola John e Djuricic porque custaram milhões? Há miúdos na equipa B à procura de aparecer…

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 4, 2014 at 10:33 pm

      Na verdade há uma redistribuição nas tarefas. Este ano não há um jogador declarado como fixo e os dois têm liberdade para fugir da área e percorrer zonas recuadas (um pouco à imagem do Salzburg). Acho inclusive que foi um dos motivos para o sucesso do Benfica.

    • Vermelho
      Posted Maio 5, 2014 at 12:54 am

      Não acho que seja a posição que não o favorece, eu acho é que vinha com o rótulo de estrela e assim o queria ser, não se adaptou e acabou por desmotivar. Espero que consiga mostrar o que vale num futuro próximo. Aposto que o Bernardo gostava de aproveitar algum do tempo que ele teve.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 5, 2014 at 12:03 pm

      Continuo a achar que, apesar de serem os dois móveis, Lima é o que joga mais atrás. Por isso é que para mim fez uma época excelente, foi uma grande parte do sucesso defensivo do Benfica (já se dizia, o primeiro defesa é o avançado).

      Concordo também com o Fabio Teixeira quando diz que ele nunca vai dar 10 bom no Benfica, se não mudar de atitude. Na Holanda, chegava-lhe a técnica para ser bom e resolver. Aqui, a liga é mais competitiva, ele precisa de correr, defender e pressionar, algo que não mostrou (parece-me também um pouco de falta de motivação).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 5, 2014 at 1:16 pm

      Ele chegou cá e pensava que ia ser titular e que lhe bastava ter uns bons pés para ser venerado, como era lá. Enganou-se, é suplente e parece não saber lidar com isso…

  • Tiago Martins
    Posted Maio 4, 2014 at 7:37 pm

    Já vi treinos com mais intensidade que este jogo (espero que a equipa apresente uma atitude competitiva completamente diferente na próxima quarta-feira).

    Djuricic e Cardozo estão completamente fora do contexto da equipa, Paulo Lopes teve o prémio de se tornar oficialmente campeão (rubricando uma boa exibição) e Pedro Tiba continua a brilhar pelos sadinos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 4, 2014 at 8:03 pm

      O Paulo Lopes teve mais sorte que o Moreira e o Mantorras… mas é justo, pois ele festejou o campeonato como se tivesse sido o jogador mais importante dentro do campo.

      Vamos ver se o Steven também tem o mesmo direito no Dragão.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 4, 2014 at 8:58 pm

      Acredito que Steven Vitória jogará no Dragão.

  • stanpanan
    Posted Maio 4, 2014 at 7:40 pm

    Já se previa um jogo sem intensidade, talvez com algum espetaculo individual, e assim foi. Benfica teve mais oportunidades que o Setubal, nao muitas mais, mas algumas mais que justificariam a vitória, mas não foi eficaz. Mas há coisas que não entendo no Jesus, e não e por a época estar a ser fortíssima que vou passar a perceber… Porque jogaram tantos titulares? Porque não aproveita um jogo destes para usar elementos da equipa B, fazer de alguns miúdos já campeões Nacionais? Qual era o medo? Perder? Jogar para records??? Para quê cansar o Luisão e não dar minutos ao F.Cardozo? Porque não lançar Cancelo e descansar Maxi e Siqueira? Para jogar 45 minutos com o Djuricic não valia mais ter jogado o Bernardo? Para que forçar o Salvio a piorar a situação do Braço e não dar minutos ao Ivan que pode ser precisamos dele na final da LE?? Enfim, não entendo, nem nestas situações ele aposta em miudos da formação…

    Em relação ao jogo gostei do A.Almeida, a espaços do A.Gomes, mas continua a falhar passes fáceis de uma forma incrível… Maxi esteve igual a si mesmo, grande alma e depois algumas falhas defensivas… Salvio muito combativo, tem clara fome de bola e de golos, acabou por desperdiçar alguns lances fruto dessa fome.. Sule também nao desgostei, e um bom ala, sem ser excelente. Cardozo e Djuricic uma nulidade… Mas incomoda me ver o Jesus e a forma como trata o Djuricic, já se viu que este precisa de confiança, quando e que o Jesus achas que o Djuricic vai ganhar confiança a tira lo no intervalo??? Este e O.John nunca conseguirão se impor com JJ… Nao estão preparados para estas tática nem mentalmente preparados para aguentarem o JJ.. Cardozo tem sido um sofrimento ve lo jogar… E preciso claramente pensar que talvez seja o final de ciclo no Benfica para ele…
    O Setubal está bem orientado, tem bons jogadores,alguns deles com muita tecnica, mas é preciso analisar se com precisão este tipo de jogadores, um bom exemplo e o Tiba, muita técnica, está no lance do penalty e ainda tem mais uma jogada de perigo, mas depois vi o fazer más recepções, alguns passes sem nexo, e acima de tudo, quando pressionado, a jogar de costas para a baliza desaparecia… Ou seja, são excelentes jogadores para Setubais ou clubes que joguem em constante contra golpe, mas nos grandes, 90 % dos jogos, em Portugal, são jogados em ataque continuado, de costas para a baliza com defesas a morder os calcanhares… e depois esses jogadores desaparecem… Gostei tb do João Mário, este sim, acho que terá outra estaleca e tem lugar marcado no Sporting na próxima época.

    • lizardking
      Posted Maio 4, 2014 at 7:54 pm

      Acho que não fazia sentido meter miúdos quando nem sequer se treinaram com os seniores o ano todo. Os seniores fizeram com que este título fosse possivel por isso é mais que justo serem eles a jogarem o maior numero de jogos possivel. Esses rapazes, alguns deles com muito futuro, têm muito tempo para serem campeões, primeiro têm que integrar o plantel. Bernardo, pelo menos ele deve fazer pré época

    • stanpanan
      Posted Maio 4, 2014 at 8:01 pm

      lizardking Foram utilizados na Taça da Liga esses mesmos miudos (Que são seniores como os outros que fala), por isso porque nao utiliza los hoje? Ainda por cima num ambiente de 50 mil pessoas, seria super motivador para qualquer um que jogasse e jogariam com muito mais intensidade que os que jogaram hoje…
      Se jj continuar duvido que algum dos jogadores da equipa B tem espaço com ele na próxima época

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 4, 2014 at 8:09 pm

      Gostavau muito que dessem uma oportunidade também ao Cancelo e ao Ruben Pinto, acho que ambos merecem

    • lizardking
      Posted Maio 4, 2014 at 9:11 pm

      Taça da Liga não é equiparável a um campeonato com a regularidade a ser o mais importante. Por alguma razão, é que para o campeonato nenhum deles jogou, porque não pode haver experiências

  • Kafka I
    Posted Maio 4, 2014 at 7:40 pm

    é óbvio que há que inserir os resultados no respectivo contexto, mas não deixa também de ser factual que já não vencemos há 3 jogos, espero que isto não signifique nada, até porque como frisei há que enquadrar os 3 resultados…mas com tudo o que aconteceu o ano passado, este ano estou sempre de pé atrás…

    • Tiago Martins
      Posted Maio 4, 2014 at 7:54 pm

      Também pensei nisso. Mas o mais curioso é que podemos acabar a época com uma série de 7 jogos sem ganhar… e vencer todas as competições em que estamos inseridos.

      Para a final da Liga Europa não tenho duvidas que a intensidade será completamente diferente. Estou com receio é em relação a quarta-feira…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 4, 2014 at 11:51 pm

      como disseste ha que enquadrar os resultados. com o porto jogamos com uma equipa completamente rodada, e jogamos 60 minutos com 1 a menos.

      a juventus e campea italiana, e jogamos 30 minutos com um a menos e 6 com menos 2.

      setubal- equipa rodada.

      percebo que fique de pe atras, mas acho que nao ha motivo para isso. a verdade e que dois destes empates foram como 2 vitorias.

      quanto a liga europa, assim como o tiago, eu acho que irao dar tudo. basta ver o ano passado. apos perdermos no dragao eles fizeram um jogo tremendo.

  • Ulisses Lopes
    Posted Maio 4, 2014 at 8:22 pm

    Desculpem a pergunta (posso estar a cometer um erro) mas gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida:
    – Aquando do jogo da taça,em que o Jardel foi expulso falou-se (li num jornal) que ele só poderia jogar no Dragão e assim seria tb campeão, pois após essa expulsão não poderia alinhar nos "jogos do meio". É verdade?
    A minha pergunta prende-se com o fato deter lido no site do pasquim "Abola" que ele teria feito parte da equipa titular.Não parece estranho? foi despenalizado ou a primeira informação que li é que estava errada?
    Desde já o meu obrigado pelas respostas

  • iuriGM
    Posted Maio 4, 2014 at 9:22 pm

    Não foi o Jardel que foi expulso mas sim o Steven Vitória.

  • Gajo de Alfama
    Posted Maio 4, 2014 at 9:32 pm

    Ao ver o onze inicial do Benfica, fiquei muito insatisfeito e passo a explicar o porque.
    Equipa Inicial:
    Benfica: Paulo Lopes;
    Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Siqueira;
    André Almeida, André Gomes, Salvio e Sulejmani;
    Djuricic e Cardozo

    E pergunto, porque é que o JJ a 4 dias de uma final, não chamou Steve Vitória, Hélder Costa, Bernardo Silva, João Cancelo, Rúben Pinto, Lolo etc… E descansar Maxi, Luisão, Salvio, Siqueira, para a 1ª de 3 finais?

    Fico preocupado e pergunto se o JJ esta de facto a dar oportunidade a este miúdos que tem tanto potencial? Espero que seja eu que não estou a ver bem as coisa.

    PS. Não aceito a desculpa que os B's estavam a disputar um dérbi porque esse jogo não decidia nada. E peço que este era um excelente jogo para lançar os miúdos sem pressão. E nesse aspecto tenho de dar valor ao Luís Castro que mesmo perdendo o jogo Apostou em 2 miúdos da equipa B.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 4, 2014 at 9:46 pm

      Eu também fiquei insatisfeito com o onze do Benfica mas enfim, o desgaste foi quase nulo já que o jogo foi disputado a ritmo de treino.

      Nota – o Steven Vitória estava castigado e o Salvio não deverá entrar no onze para a Taça da Liga.

  • Anónimo
    Posted Maio 4, 2014 at 10:30 pm

    Concordo em parte com a gestão de JJ;
    Não deveria mudar mt mais que o que mudou apenas acho que o Funes Mori deveria ter tido minutos, Cavaleiro igualmente, além de que Sulejmani a jogar deveria ter jogado na direita (lugar "vago" para a LE) onde precisa de rotinas.
    Cancelo e Bernardo poderiam ser uns bons suplentes para hoje…

    Enzo deveria jogar a titular SEMPRE, desde que começou a ser gerido baixo de rendimento e acumula lapsos de concentração com imprudencia….

    kanjy6

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 4, 2014 at 11:14 pm

    djuricic pode nao ter estado bem, mas definitivamente estava a ser superior a cardozo. ate da pena ver o paraguaio. nao se mexe, encolhe-se com facilidade, e sempre que comete um erro culpa algo, ou a caneleira, ou queixa-se do pe, ou de empurrao. e tao frustrante ter cardozo. desde que volotu de lesao tem sido 0. funes mori de certeza tinha feito mais e melhor. na minha opiniao, cardozo ja deu o que tinha a dar. agradecemos, mas , e tal como eu sempre disse, rodrigo e lima podem nao ter os seus numeros, mas os numeros dividem-se mais pela equipa e a equipa joga melhor.
    titularidade mais que justa para o paulo lopes. quem viu a maneira como ele celebrou o titulo ve que merece. merece todo o meu respeito. um jogador que mal joga, mas esta a viver o sonho, nao se queixa, e sente o benfica.
    sinceramente eu acho que com este jogo jesus queria poupar alguns, mas deixar jogar jogadores importantissimos para esta epoca, mais para as palmas e nao tanto para o jogo em si.

    nem sempre se pode vencer, ja se esperava. o titulo ja ca canta, e o resto e indiferente. vantagem de 7,9 ou 4 e tudo o mesmo. e obvio que quero ganhar ao porto por razoes obvias, mas se rodarmos, desde que dignifiquem a camisola nao levo a mal um empate.
    agora começam as finais, agora e a serio.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 5, 2014 at 9:52 am

    Jogo fraco como seria de esperar,poderia era ter rodado mais a equipa,mas enfim…

  • Guilherme Loureiro
    Posted Maio 5, 2014 at 1:11 pm

    Num jogo de festa e de final de época o que me merece o comentário é o seguinte:

    – 1º golo português no campeonato na penúltima jornada (Desculpem-me os benfiquista, mas é inadmissível um campeão português, ou e qualquer país, mal jogar com portugueses, alías, o 11 habitual do benfica nem 1 tem! Devia haver regras mais apertadas neste sentido.

    – Campeão travado "à base" de portugueses (lição ou não serve para o efeito). Não sei se será até mesmo a equipa com mais portugueses na liga, mas tem grandes jogadores nacionais este Setúbal e de facto grande trabalho do Couceiro. Acho que se se consumar, vou gostar de ver este Tiba no Sporting.

    – Nem neste jogo JJ optou por utilizar "bês", nem mesmo o Cavaleiro nem o Funes Mori. Compreendo que não queira ter nenhuma derrota no campeonato mas nesta fase pode-se arriscar um pouco mais. Na minha opinião pouco importa a estatística, se ganha sem ou com derrotas.

Deixa um comentário