Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica desperdiça vantagem de 3-0 e complica apuramento; Águias engoliram o Besiktas no 1.º tempo mas desapareceram na 2.ª parte; Quaresma fez a diferença; Semedo e Guedes apontaram golaços; Lindelof e Mitroglou deitaram tudo a perder

visaodemercadoBesiktas 3-3 Benfica (Tosun 58′, Quaresma 83′ g.p. e Aboubakar 89′; Gonçalo Guedes 10′, Semedo 25′ e Fejsa 31′)

Incrível! O Benfica esteve a vencer na Vodafone Arena por 3-0 mas permitiu o empate ao Besiktas e passou de estar com os 2 pés nos oitavos-de-final da Champions a ter de vencer o Nápoles na última jornada para passar (caso o campeão turco vença na Ucrânia). As águias realizaram uma 1.ª parte de grande nível – muita personalidade e sem permitir ao conjunto rival entrar no jogo -, tendo ido para o intervalo a vencer por 3-0, mas no 2.º tempo foram desaparecendo (as substituições não ajudaram) o que permitiu aos anfitriões arrancar 1 ponto quando já ninguém esperava. Quaresma foi decisivo no Besiktas, com um golo e uma assistência. Já nas águias Lindelof teve um jogo para esquecer, com um penalti infantil e uma falha no 3-3. Mitroglou também ficou mal na fotografia ao desperdiçar um lance claro para fazer o na altura 4-0, de nada valendo a boa resposta de Fejsa no regresso à competição e os golaços de Semedo e Guedes.

No que toca à partida, o Benfica entrou muito forte e esteve perto de chegar à vantagem logo no segundo minuto, com Eliseu a disparar ao poste após boa jogada de envolvimento. Mas os encarnados viriam mesmo a inaugurar o marcador minutos depois, com Gonçalo Guedes a isolar-se, a ultrapassar Fabricio (um movimento que faz muito bem) e a encostar para o fundo das redes. A formação portuguesa mantinha o jogo controlado, não permitindo veleidades ao Besiktas, e chegou ao 0-2 num autêntico golaço de Semedo, que puxou para o pé esquerdo e disparou um míssil de bem longe, sem dar hipóteses ao guarda-redes da casa (a bola ainda bateu na barra). À passagem da meia-hora as águias conseguiram ampliar num lance incrível, com os jogadores do Benfica a acertarem por três vezes nos ferros (Mitroglou duas e Salvio outra) de forma consecutiva, mas Fejsa, à 4ª tentativa, fez mesmo o terceiro de pé esquerdo. Até ao intervalo, a toada manteve-se, mas sem que o marcador voltasse a mexer. Na segunda parte o Benfica voltou a entrar melhor e foi Salvio a dar o primeiro aviso, colocando à prova Fabricio. Pouco depois o argentino isolou Mitroglou, mas este desperdiçou ao rematar para fora, quando tinha tudo para fazer o golo. No entanto foi o Besiktas a conseguir reduzir, num excelente golo de Tosun, que aproveitou um cruzamento de Beck e rematou à meia-volta para dentro da baliza. Logo de seguida Rui Vitória trocou Cervi por Rafa, mas era a equipa turca que estava por cima agora, animando com o golo e chegando mais vezes à área contrária. Para contrariar isso, o técnico benfiquista lançou Samaris para o lugar de Guedes, tentando dar mais consistência à zona central do terreno. Mas as dificuldades continuavam e tudo piorou quando Lindelof cometeu um penalti de forma infantil (colocou o braço na bola de forma despropositada), que Quaresma não desperdiçou. Rui Vitória ainda trocou de pontas-de-lança (Raúl Jiménez por Mitroglou), mas os homens da casa viriam mesmo a chegar ao empate. Num primeiro lance Éderson ainda evita o golo de Aboubakar com uma bela intervenção, mas o jogador emprestado pelo FC Porto viria mesmo a facturar na sequência do lance, aproveitando uma sobra e a desatenção da defesa encarnada para estabelecer o resultado final.

Destaques:

Benfica – Do 80 ao 8. Os encarnados fizeram uma grande primeira parte, com muita personalidade, apresentado um bloco muito coeso, com a equipa sempre junta, o que retirou todo o espaço para os turcos jogarem (durante esta fase Ederson praticamente não foi testado). No plano ofensiva, a turma de Rui Vitória conseguiu ter critério e poder de fogo suficientes para materializar em golo as oportunidades de que dispôs. O pior veio depois, no segundo tempo, já que as águias, gradualmente, foram baixando a qualidade (pressão menos intensa e eficaz, linhas mais separadas, circulação cada vez mais imprecisa) e permitiram ao Besiktas reentrar na discussão do resultado, não sendo capazes de reduzir o ímpeto do adversário e terminando a partida completamente subjugadas ao assédio dos visitados. Esta quebra do Benfica fez assim com os tricampeões nacionais passassem de um cenário em que já estavam nos oitavos da Champions para deixarem tudo em aberto para a última jornada. Individualmente, Ederson acaba por não ter culpas nos golos, tendo mesmo evitado males maiores (a forma como em momentos de apuro “enche” a baliza impressiona), ao passo que na defesa Nélson Semedo não só marcou um golaço como voltou a impressionar pela sua velocidade, mas Lindelof cometeu erros altamente comprometedores, sobretudo na forma infantil como provocou a grande penalidade (e no terceiro golo falha também o corte). No meio-campo, Fejsa impôs a sua lei (e ainda marcou) durante largos minutos enquanto que Cervi destacou-se pelo contributo defensivo e maturidade (até pela forma como segurou a bola e ganhou faltas), dando mesmo a ideia que a equipa ficou a perder com a sua saída e a entrada de Rafa. Na frente, Guedes inaugurou o marcador e deu sequência ao bom momento pessoal mas Mitroglou esteve, uma vez mais, perdulário, desperdiçando a melhor oportunidade do Benfica na segunda parte (e mesmo no lance do tento de Fejsa falhou a baliza por duas vezes).

Besiktas – Os turcos mantêm a invencibilidade nesta edição da Champions graças a uma segunda parte cheia de garra, agressividade e crer, mantendo assim as esperanças no apuramento para os oitavos (terão de vencer o Dinamo Kiev e esperar pelo resultado do Benfica-Nápoles). No primeiro tempo a equipa não soube contrariar a organização dos lusos, com uma circulação demasiado amorfa e pouco agressiva, acabando por cometer erros defensivos que foram fatais. Individualmente, Fabri esteve muito inseguro e até nervoso, ao passo que no meio-campo a entrada de Inler deu muito mais qualidade com bola (a circulação tornou-se bem mais fluida). Quaresma esteve muito em jogo, nunca baixando os braços e apostando sempre nos seus venenosos cruzamentos, marcando o segundo golo e tendo influência no terceiro, enquanto que Tosun apontou um golaço e Aboubakar (sempre pouco atento em relação ao fora-de-jogo) vestiu a pele de herói ao apontar o 3-3 final.

191 Comentários

  • iBenfiquista
    Posted Novembro 24, 2016 at 3:37 pm

    “Vale mais 2 empates com sabor a derrota, do que duas derrotas com sabor a vitória”.

  • Vladimir
    Posted Novembro 24, 2016 at 2:11 pm

    Animicamente, este resultado atira qualquer equipa abaixo. Depois de estar a ganhar 3-0, não pode acontecer isto. Podiamos ter um jogo descansado contra o Napoles e agora vamos ter que jogar com tudo. Vamos jogar na Madeira a 2 de Dezembro, dia 6 contra o Napoles e dia 11 com o Sporting. Espero que nessa semana o foco principal seja o campeonato e o tão desejado tetra!

  • Tiago Reis
    Posted Novembro 24, 2016 at 11:01 am

    Difícil de comentar o que quer que seja acerca deste jogo. Uma 1ª parte que me fez sonhar com o título europeu tamanha era a pressão que exercíamos e a forma que saíamos a jogar perante a pressão do Besiktas. Uma segunda parte em que a queda (a contrário do que mts dizem) não foi mental, foi física meus caros. Demos tudo na 1ª parte e morremos na 2ª.
    A questão é que para isso é que servem as substituições e era necessário tirar jogadores que estavam “mortos” como era o caso do Salvio, ou mesmo do Nelson Semedo que fez uma enorme 1ª parte mas que fisicamente rebentou na 2ª. Deveria ter entrado o André Almeida ou para o lugar do Nelson ou do Salvio (reforçávamos o flanco em que os turcos estavam a a postar tudo). A abordagem do Rui (treinador que idolatro) foi deficiente porque o erro foi termos recuado em demasia e ter deixado o Besiktas subir linhas. As saídas do Cervi e do Guedes foram tiros nos pés pq perdemos a pouca capacidade de pressionar que tínhamos.
    Outro ponto importante: faltou um grito de um líder. Faltou alguém que tentasse acordar a equipa.
    Mas enfim, tenho pena pq poderíamos ter carimbado a passagem já e com este empate teremos de comer a relva contra o Nápoles mesmo antes do jogo ante o Sporting. Mas apesar das dificuldades acredito que ganhemos os 2 jogos e que nos esqueçamos deste enorme percalço.

  • Pedro Amaral
    Posted Novembro 24, 2016 at 10:28 am

    Como Sportinguista e o facto de neste canal haver muita critica ao facto do Sporting não fazer melhor no grupo deles quase que me dava prazer este empate, mas não. É frustante ver o Benfica empatar 3-3 depois de fazer 31 minutos de sonho (de sonho mesmo, do melhor que se viu este ano). Precisamos que o Benfica passe, ganhe pontos, senao daqui a uns anos so temos 1 equipa na Champions. Acredito que foi algum conforto com a vantagem e no final o ambiente ajudou o Besiktas a empatar. Acho que nunca mais vai acontecer este ano, foi um alerta.

  • Piloto
    Posted Novembro 24, 2016 at 12:09 am

    A campanha do Benfica na Champions este ano é muito irregular com o culminar no jogo de hoje.
    Uma coisa é certa, Rui Vitória que tem feito um grande trabalho no Benfica, nos 3 jogos que o Clube não conseguiu vencer este ano na competição esteve muito mal nas opções, e se contra o Napoli, a derrota se aceita melhor (esqueçamos as brincadeiras aos guarda-redes na altura), os 2 jogos com o Besiktas são ilustrativos de como não se deve dirigir uma equipa a partir do banco. Na Luz mete o Celis e faz o que faz, hoje tira o Cervi que estava a jogar muito, mas acima de tudo se notava que era o jogador mais fresco dos jogadores mais ofensivos, sendo que nesse momento já Mitroglou devia estar cá fora, exatamente pelas mesmas razões, mas invertidas, falta de frescura física, depois tira Guedes e coloca Samaris, retira a capacidade de pressionar o Besiktas, e para completar o ramalhete apenas mete o Jimenez e tira o Mitroglou aos 86 minutos.
    É claro que sou um mero adepto, e que não percebo nada de Futebol quando comparado com o treinador do Benfica, mas pareceu-me uma aberração.

  • SandroPires
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:45 pm

    O Benfica a demonstrar sobranceria ao ganhar 3-0 ao intervalo. Já deviam estar avisados acerca deste Besiktas!

  • Pedro Velho
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:13 pm

    Boa noite a todos

    Bem, que misto de emoções, se na primeira parte era o homem mais feliz do mundo, na segunda era o homem mais decepcionado do mundo!
    Se as esperanças da qualificaçao baixaram?obvio que não, daquilo que vejo do napoles, daquilo que vi do benfica da primeira parte, podemos perfeitamente vencer o napoles na luz
    vamos ás criticas e pela primeira vez, vou criticar rui vitoria, se muitas vezes dei os parabens, hoje tenho de criticar, por vários motivos!
    falhou os timings das substituiçoes, falhou os jogadores e falhou no controlo emocional da equipa!
    Primeiro: os turcos faziam circulaçao por traz, a saida de salvio com a passagem de guedes para a direita e a entrada de jjimenez seria mais cedo.
    segundo: será que cervi tem sempre de sair? o argentino estava muito bem na definiçao, segurava, atacava, defendia, ate me fazia lembrar ramirez pela capacidade de subir e dexer no terreno
    terceiro: rafa é um optimo jogador, mas sem ritmo, e se para um jogo a ganhar 5.0 para a taça até que se aceita, mas isto é champions, nao é a melhor altura para dar minutos
    quarto: se queria segurar o jogo, lançava andre almeia, porque o perigo dos turcos nunca esteve no miolo, mas sim nas alas, quaresma nao é de fiar, andre almeida para o meio campo e apoiar nas laterais, era assim tao descabido?
    bem, mas nem tudo foi mau, que grande jogo de nelson semedo, com algumas culpas no terceiro golo, grande espaço para quaresma, mas de resto, enorme jogo
    fejsa, para arranca sem consequencias
    guedes, este menino esta muito crexido
    luizao, quando muitos o enterram, ele mostra que vale muito…
    resumindo, nem tudo foi mau, mas custa a engolir que uma equipa como o benfica, deixe fugir uma vantagem de 3 golos, inacreditavel

  • bmcrl
    Posted Novembro 23, 2016 at 10:10 pm

    Quem anda à chuva molha-se. Não culpo o treinador, culpo a atitude vergonhosa da equipa. No global o Benfica foi melhor, merecia vencer, mas é o futebol e quem brinca com o fogo queima-se.

  • JGomes
    Posted Novembro 23, 2016 at 9:58 pm

    Era este Rafa que os benfiquistas diziam ser uma baixa de peso para o classico?

    JGomes

    • MikeM
      Posted Novembro 24, 2016 at 9:30 am

      Que comentários estes. O Rafa vem de dois meses parado, cai numa equipa onde ele não tem rotinas, com companheiros com quem não jogou nunca, já que só na última semana treinou junto dos outros. Qual é o sentido desse comentário? Parece que estão à espera para criticar tudo, mesmo que o que digam não faça qualquer sentido.

      • José S.
        Posted Novembro 24, 2016 at 12:15 pm

        Mas era o que diziam mike.
        Rafa, Jardel e Jonas eram os jogadores que eram titularissimos, mesmo tendo-se lesionado cedo e sem ritmo, mas diziam que eram os titulares fazendo 5 a par de fejsa e grimaldo, sendo só os últimos 2 que realmente eram os titulares que não podiam contribuir porque estavam…no estaleiro.
        Foram n de comentários destes no post do clássico para justificar…um empate e um quase “banho” de bola, não fosse o medricas do NES…
        Cumps

  • Kacal
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:58 pm

    O Lindelof já não vale nada segundo alguns comentários, cometeu um erro e esteve num mau dia, acontece, não deixa de ter qualidade por isso, é levantar a cabeça e voltar a exibir-se no seu melhor, o potencial não fugiu e continua lá.

    Semedo e Guedes continuam muito bem, já sabia que o Guedes na posição de SA ia render muito mais e sentir-se como “peixe na água”.

  • Barrichello
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:24 pm

    Hoje seria facil dizer que lindelof era so hype e etc , etc.. Mas pode ser que assim percebam , que o facto de fazer um ou outro jogo menos conseguido , nao signifique que seja mau jogador ou sem categoria

  • P Ricardo
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:18 pm

    Alguém que diga ao mister que não se pode jogar de Agosto a maio com os mesmo 11 base

    • El OtchentchaOtcho
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:50 pm

      porque de facto com as ondas de lesões que o Benfica tem sofrido nem se entende como não há outra rotação na equipa. celis já no domingo entao.

      • Kafka
        Posted Novembro 23, 2016 at 10:09 pm

        Carrillo, Zivkovic, Danilo, Lisandro e Jimenez podiam ter jogado contra o Maritimo….tirando o Lisandro, nenhum dos outros tem tido minutos

        • João Pereira
          Posted Novembro 24, 2016 at 11:03 am

          O Pizzi não jogava há duas semanas.
          O Carrillo vinha de dois jogos de seleção e de uma viagem longa em cima do jogo do marítimo.
          O Salvio não jogava há duas semanas.
          O Nelson Semedo não jogava há duas semanas.
          O Cervi não jogava há duas semanas.

          Porquê a crítica fácil? Ainda por cima num jogo a eliminar contra uma equipa que estava numa fase crescente de forma (Marítimo)?!
          Ainda numa fase da época onde o que é importante é solidificar ideias… Os únicos casos que concordaria seria Lindelof (jogou jogo e meio nas seleções) e Gonçalo Guedes (nao vendo alternativa para esta posição de segundo avançado).
          Não vamos cair no erro de entrar na onda das generalizações faceis.
          “O Rui Vitória não consegue ganhar jogos fora” (A onda geral que corria na comunicação social lá para Outubro de 2015) ,
          “O Benfica de Rui Vitória não ganha jogos grandes” (Ui o que não se dizi la para Março ou Fevereiro de 2016)
          agora pelos vistos é “Benfica de Rui Vitória não acredita na rotatividade”… pronto, vamos a mais uma

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 23, 2016 at 9:18 pm

        O Celis, o Kalaica, o Zé Gomes e o Paulo prá baliza. Isso é que era!

    • Masquemta
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:41 pm

      Ri-me. Como se o Benfica jogasse sempre com o mesmo 11 (como é o caso do Porto)

    • Kafka
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:33 pm

      Eu disse isso no jogo da Taça

      • Filipe A
        Posted Novembro 23, 2016 at 10:13 pm

        Pois eu também pensei o mesmo mas vim aqui ao VM e vi imensos users a defenderem que era pa o 11 titular ganhar ritmo…

  • Stalley
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:16 pm

    puto lelito, sempre malandro, “amo jogar contra o Benfica”…já tinha deixado o aviso e concretizou, homem de palavra.

  • El OtchentchaOtcho
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:12 pm

    Uma jogo, duas partes, histórias distintas.

    1ª parte- Benfica numa exibição do melhor que já vi. Maduro, coeso e conseguiu criar inumeras oportunidades de golo sempre controlando o adversário. No entanto isto é a champions e nada se pode tomar como garantido, daí mesmo ao intervalo não estava 100% certo da vitória pois estes turcos para além de rijos e do inferno que é o seu público sabem também jogar futebol.

    2ª parte- terrivel, até ao golo do Besiktas houve uma continuação do que foi feito, a partir daí…completamente comidos pelo ambiente. A meu ver hoje Rui Vitória empatou não ganhou o jogo devido a uma substituição (que por norma correm bem, e até esta com 1-3 no marcador fazia sentido), Cervi-Rafa. Aí o corredor esquerdo perdeu acutilância e Quaresma, como é seu apanágio, fez o que quis de Eliseu…Foi um “Ai Jesus” constante, pois Rafa – talvez ainda por incapacidade fisica – não consegue dar o apoio necessário à retaguarda. Depois pronto, foi vê-las entrar, vê-los tremer e adiar/comprometer o apuramento que ha 50min parecia estar bem encaminhado.

    Algumas notas:

    Ederson – Mais do mesmo, bravura e segurança definem-no. Sem culpa em nenhum dos 3 golos.
    Nelsinho – Excelente primeira parte a fechar bem e a mostrar que ali não passava nada. No primeiro golo pareceu me conseguir fechar melhor, apesar de ter sido uma daquelas finalizações que é 1/10; no terceiro golo…Quaresma cruza de trivela sem oposição, o que diz muito. Ainda assim, aplauso pelo excelente golo.
    Luisão – esteve imperial.
    Lindelof – voltou aos tempos turvos de quando deixou crescer o cabelo. Ora parece um centralão, um Baresi com um pouco de menos classe, ora faz um penalti absurdo ou como no terceiro golo em que fez lembrar Edcarlos…esse craque de expressão perpetuamente confusa que se coadunava com a sua percepção do que se passa em campo.
    Eliseu- volta grimaldo, amo-te <3.
    Fejsa- Um golo de matraquilhos e ainda em busca da recuperação total. Fez um bom jogo, mas não àquele nivel em que me deixa receoso de ir ao WC e ele lá estar, pois Fejsa, em forma, está em todo o lado.
    Pizzi- apesar de não ir muito a bola com ele, a 8, convence-me. Pauta bem os tempos de jogo, sabe quando dar largura ou verticalidade ao jogo. No entanto, todos os lances de bola parada para ele chateiam…Não se aproveita uma.
    Salvio- como golfinho que éveio ao de cima fazer umas coisas giras e depois lá voltou para o seu lugar onde passa bastante tempo, a mediocridade.
    Cervi- um dos meus amores 2016/17. Alia a raça argentina com uma cultura tatica pouco comum para um jogador que tem 4 meses de europa. Defensivamente consegue ser dois Eliseus. É o melhor jogador no 1×1 (talvez apenas Rafa, em forma, se equipare) do Benfica, não pode ver meia perna aberta que já se sabe que a bola vai passar por lá. Excelente jogo.
    Guedes- hoje em modo Muller português esteve como sempre irrequieto e a pisar os cm de relva que tinha de pisar, quando tinha de pisar. Mais um excelente golo que mostra a sua compostura acima da média. O problema dele durante o jogo foi o de sempre… por vezes agarra-se demais à bola e perde tempo para fazer o melhor com a mesma. Há jogos em que parece o (mau) Ronal, tem uma nesga e remata, resultado: 3º anel.
    Mitroglou- por 1cm para a esquerda não foi, para mim, o melhor em campo. Apesar de longe da baliza esteve muito em jogo. Fez lembrar Lima mas barbudo, com ar de feiticeiro em vez de gajo da favela que fazia a barba com uma katana. Este Mitroglou de hoje emparelhado com Jonas era ouro sobre azul, e verde, e preto, e bege, e verde-cueca…era ate ficar tudo vermelho.
    Samaris- bonito, trabalhador, fala portugues de forma quase perfeita. Tudo adjectivos que assentam que nem uma luva. Entrou por Guedes com a missão de segurar o meio-campo, o que resultou nos segundos em que a substituição se deu, pois após o apito do arbitro para retomar a partida o meio campo do Benfica estava para alugar.
    Rafa- pela barba ainda pensei que vinha Jonas, mas não…veio Rafa. Fiquei desiludido mas depois lembrei-me "P*orra André!! é o Rafa!! Anima-te" e animei então. Depois foi vê-lo correr, vê-lo sem bola enquanto que a ilusão de que ia matar o jogo se esfumaçava. No entanto, é bom que melhore rápido pois precisamos dele. A barba, essa, sem mácula. Quase que a ponho no pedestal do beicinho constante que faz com a boca…hoje dava jeito ter usado a mesma para beijar as redes por meia vez que fosse.

    E assim se adia tudo para a última com o risco real de ficarmos arredados da CL e irmos ter com malta dos guettos futebolisticos que é a LE. Esperemos que não, este benfica tem mais que categoria para limpar o Nápoles. É esperar pela data, o arbitro apitar e jogar futebol…DURANTE 90 MIN, e não 45. Haja esperança.

    PS- Hoje odiei pela primeira vez o Lindelof. Portanto, Viktor, recompõem-te pois não me queiras ter como inimigo. Beijinhos.

    • SLBFan
      Posted Novembro 24, 2016 at 12:10 pm

      Temos que fazer a porra de um peditorio para o Lindelof rapar aquele cabelo e ficar em modo UFC novamente!

  • Alexandre Borges
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:10 pm

    Benfica esteve excelente na primeira parte , e na segunda ? na segunda desapareceu , Mitroglou desapareceu , Guedes é substituído quando estava a ser o elemento que mais pressão fazia , Rafa não tem ainda ritmo para um jogo destes , Samaris a jogar com Fejsa anularam-se , Benfica perdeu intensidade na frente e coesão no meio campo , o Semedo fez uma primeira parte de sonho e nos últimos 10 minutos desapareceu , Luisão fez um melhor jogo que Lindelof , Eliseu nem comprometeu muito apesar de ter sofrido bastante com Quaresma , Fejsa e Pizzi imperiais , Salvio este ao seu nível assim como Cervi

    Este jogo podia perfeitamente ter sido vitória do Benfica se Mitroglou matasse o jogo naquela perdida incrível , Besiktas com Tosun , Inler , Adriano na direita transforma-se mas mesmo assim estar a perder 3 0 ao intervalo e o Benfica deixar-se empatar é ridículo

    Benfica vs Nápoles : Benfica está fdd senão tiver Jardel , Rafa , Jonas , Grimaldo e todos os outros com mais ritmo , tem equipa para ganhar , mas Hamsik , Callejon , Milik tem uma palavra a dizer nesse jogo.

  • Filipe Gaspar
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:08 pm

    Quem viu a 1ª parte do Benfica e vou a segunda, pensa que foram duas equipas distintas a jogar. Que enorme primeira parte por parte do Benfica a não deixar jogar o Besiktas e a conseguir chegar a área da equipa turva com muito perigo e facilidade. Agora a segunda parte foi um capítulo completamente diferente, o Benfica tremeu demasiado, cedeu muito à pressão da equipa da casa.
    De resto, de destacar que ainda assim e por enquanto o Benfica está em 1º no grupo e com vantagem sobre o Besiktas no confronto direto. Ainda a realçar o ambiente infernal daquele estádio, que adeptos fantásticos!!!

    Individualmente, na parte do Benfica destaco o Ederson que apesar dos 3 golos, fez algumas defesas de grande nível, além de ter estado bem nas saídas. Também Nelson Semedo, no capítulo ofensivo esteve imperáveis, já a defender leva um destaque negativo, pois concedeu muito espaço, onde os turcos aproveitaram muito para atacar por aquele corredor. Fejsa é um trinco fantástico, grande jogo do médio sérvio a segurar sempre muito bem a bola e fazer sempre as dobras.
    De resto, Salvio continua a não convencer desde que voltou da lesão, muito fraquinho no 1×1.
    Mitroglou tinha toda para fazer o 4-0 e quem sabe se não matava o jogo.

    Da parte do Besiktas, gostei do lateral direito (não me recordo do nome) a subir sempre muito bem. Quaresma à imagem da sua carreira a alternar momentos bons e momentos maus. O médio canadiano também esteve bem, muito lutador e a fazer alguns desarmes importantes. E por último o golaço do Tosun.

  • Stalley
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:06 pm

    “Guimarães vs Sporting”, versão Liga dos Campeões.
    Fica tudo em aberto na luta pelo apuramento na última jornada, este resultado como Sportinguista deixa-me satisfeito, já que nessa jornada vamos á Polónia “segurar” o 3º lugar e o Benfica vai “segurar” o 2º lugar na luz, assim ficamos “quites”, ninguém tem “descanso” a meio da semana.

    ps: Estou contar que ambos vencem os seus jogos (2) até ao derby e os 5 pontos mantêm-se.

  • DiogoC
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:06 pm

    Benfica podia ter dado 5 facilmente. Para além do falhanco do Mitro há do do Guedes. Nelson semedo muito fraco a defender

    • Filipe A
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:16 pm

      Acho que não deve ver os jogos do benfica..
      O Nélson para além de ter melhorado imenso a defender,utiliza muitissimo bem o corpo e recupera imensas bolas com a sua velocidade.
      Acho que quem merecia ser alvo de criticas a defender (pelo menos neste jogo) na ala direita é mesmo o Salvio que devia ter sido substituído

      • Mike-UK
        Posted Novembro 24, 2016 at 5:51 am

        Devo dizer que por falta de disponibilidade acompanhei pouquissimos jogos do Benfica esta epoca, mas ontem como o horario era mais “decente consegui ver o jogo”. Tinha especial curiosidade para ver o posicionamento defensivo do Salvio pois e’ um jogador que muito admiro e que todas as semanas vejo aqui ser criticado pelos benfiquistas. E fiquei estupefacto.
        Contei 5 lances em que se deixa estacionar ainda no meio campo adversario, sem pressionar o portador da bola ou ocupar o espaco na linha para reduzir as opcoes da linha adversaria mais recuada.
        Nao percebo como e’ que o Carrillo nao tem mais oportunidades considerando o investimento, e e’ um jogador que tem imensa disponibilidade para recuar – nao primando pela qualidade defensiva mas e’ solidario para com o defesa com quem combina na ala.
        Tambem achei o Rafa muito preso e sem disponibilidade para pressionar. O Besiktas resolvia a coisa la atras com 2 ou 3 passes e depois partia para cima do Benfica, foi assim durante quase todo o segundo tempo e o empate tornou-se quase inevitavel. Pareceu-me que os jogadores do Benfica deixaram de acreditar que conseguiriam sacudir ate’ ao fim, e o Lindeloff foi quem acabou por acusar mais essa pressao – ele que e’ tao consistente na antecipacao tem uma falha ao nivel dos juniores no terceiro golo, mas nao fica o resto isento de culpas pois o Besiktas tinha 2 homens na esquerda prontos a bombear a bola e, com Semedo fora de posicao, tambem la’ nao estava Salvio (uma vez mais) para compensar.
        Jogos maus acontecem e acredito que o Benfica em casa bate o Napoles e se qualifica em primeiro, o que infelizmente este ano pode nem ser uma coisa boa pois este ano estarao imensos pesos pesados no pote 2 dos oitavos, como o City, o Bayern e provavelmente o Leverkusen e a estes pelo menos mais dois se vao juntar entre Dortmund, Real, Arsenal e PSG.

  • N.S.
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:06 pm

    Inacreditavel como Rui Vitoria se fez de Jorge Jesus! que substituiçoes mais absurdas. Enfim, assim e a champions. Agora so nos resta ganhar o ultimo jogo em casa para garantir o apuramento e o 1o lugar do grupo. Eu acredito.

  • Nespera
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:04 pm

    Como portista espero que o Benfica caia para a segunda liga Europeia, para terem mais jogos e tambem amealhar alguns pontos parabo raking da liga. Parece que se empatarem ou perderem com o Napoles e o Besiktas ganhe, o Benfica ficaria mesmo em terceiro do grupo. O Problema e qhe o Napoles pode ficar com o primeiro lugar quase garantido. A ver vamos, contrariamente aos meus desejos, acho que o benfica vai ganhar o ultimo jogo e passar aos oitavos.

  • Kafka
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:04 pm

    Este empate também é mau, pois como não estamos ainda qualificados o jogo com o Napoles obrigará a um enorme desgaste físico e mental, e uns dias depois há o Benfica-Sporting, quando podíamos jogar o jogo com o Napoles tranquilos da vida, e consequentemente com menos desgaste… enfim…

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:01 pm

    O Zlatan já não pode vir a público elogiar o Lindelof que o rapaz deixa de saber jogar.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:01 pm

    Como é que é possível? A 2º parte foi vergonhosa! Como é que fazemos uma 1º parte quase perfeita, entramos bem na 2º e caímos completamente do nada? Não há uma voz de comando na equipa? Assustaram-se com os vândalos do lado de fora?
    Empatamos na luz contra estes gajos porque falhamos um golo escandaloso e decidimos meter um manco como o Celis. Empatamos na Turquia porque damos uma vantagem de 3-0 facilmente, quando até podíamos ter chegado ao 4º.
    O Besiktas não joga nada! Podíamos ter selado hoje o apuramento e fazemos esta vergonha?
    Não percebo RV… lançar um Rafa claramente longe das ideias da equipa assim como fisicamente? Nunca deu largura, foi inconsequente com bola e nulo defensivamente.
    Porque raio é que se teve a matar os titulares hoje na taça? Porque raio Salvio é sempre o jogador que fica em campo? Salvio está ligado aos 3 golos do Benfica, não acho que tenha feita uma exibição por aí além, mas a maneira como se mexia nos minutos finais era ridícula! Via-se o Semedo a apontar para o Salvio enquanto ele recuperava e o Salvio simplesmente saía de lá. Tanto o Cervi como o Guedes teriam feito melhor.
    Porque razão em 60 minutos tentámos segurar bola e nos 30 minutos finais era bola para o Ederson e bola para a frente? 1 jogador adversário a pressionar o gr e o Benfica com 4 defesas e nenhum desce para pedir a bola? O Luisão não sabe mandar um berro e pedir à equipa para atinar?
    Lindelof faz uma bela partida e depois oferece aquilo… como é possível!
    Eliseu ao lado de Grimaldo é pior que banal.
    Mitroglou faz um bom jogo colectivo, mas falha tanto.
    Fesja fez um bom jogo. É bom tê-lo de volta.
    Na 1º parte só vejo destaques positivos, na 2º só negativos.
    Bom jogo do Cervi, Luisão esteve imperial, Guedes esteve bem.

    Espero que os 6-0 na taça tenham valido a pena… o Besiktas está mais que ao nosso alcance.
    Na luz, temos que ser perfeitos contra o Napóles.

    Agora é acordar e ganhar no campeonato. Melhorar os erros, debater seriamente o que se passou nos últimos 30 minutos, levantar a cabeça, e, com atitude e humildade, encarar o resto dos jogos.

    • Bernardo Mendonça
      Posted Novembro 23, 2016 at 9:02 pm

      Se calhar, porque estão a tentar vender Salvio já no mercado de inverno. Ora pensa lá melhor…

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 23, 2016 at 10:37 pm

        Isso que diz é um disparate muito grande, porque pressupõe que o Salvio não é já conhecido dos scouters.
        Os scouters não perdem tempo a comentar nem a dizer disparates em blogues, andam no terreno a observar jogadores e por isso conhecem os jogadores melhor do que ninguém.
        Isso é um comentário À Troll!

  • José S.
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:00 pm

    É mesmo incrível. De 3:0??
    É o Porto a precisar da veia ofensiva do Benfica e o Benfica a precisar da defensiva do Porto…
    Como é que é possível?

    • Filipe A
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:18 pm

      Prefiro ficar com a veia defensiva que temos neste momento. Não consigo perceber o porquê de muita gente se andar a esquecer do Jardel visto que foi o melhor defesa central na liga portuguesa nos dois últimos anos e esse sim faz falta pois não acredito que Luisão seja uma boa opção para todos os jogos.
      Por último acho que o que falhou hoje foi outro tipo de maturidade na veia psicológica e o saber matar o jogo

      • José S.
        Posted Novembro 24, 2016 at 11:59 am

        Quem se anda a esquecer é o RV eh, eh..
        Agora a sério, Luisão fez um bom jogo, o sueco teve um dia mau, acontece.
        Jardel esteve lesionado e vai entrar mais cedo ou mais tarde assim como o Lisandro é tudo uma questão de gestão.
        Mas a veia defensiva não são só os centrais, os outros jogadores também contam e no colectivo e nesse aspeto, neste momento o Porto está bem melhor. Não sofre mas também não marca.
        Tudo conta e o aspecto mental e psicológico também são muito importantes claramente o que falhou ao Benfica na 2 parte e isso tem de vir do treinador, por isso 90% é culpa dele. A juventude é um factor mas o Porto tem uma equipa tão ou mais jovem…
        Cumps

  • joao88
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:00 pm

    Esta derrota é culpa única e exclusivamente do Rui Vitória. Pode ser que hoje perceba de uma vez por todas que quando quer fechar o jogo não é com o samaris ao lado do fejsa que o vai conseguir. Não é por se ter 2 trincos ou 3 centrais que se vai defender melhor. Já esta época e na passada sempre que ele fazia essa alteração o bloco do benfica ia descendo , descendo ,descendo … até que os adversários estavam a jogar em cima da nossa área. Algum dia ia dar mau resultado , e esse dia chegou. É nisto que o Rui Vitória tem mentalidade de treinador de clube pequeno , pois quando começa a ser um bocado mais apertado mete sempre jogadores cada vez mais defensivos quebrando a dinâmica da equipa a meio campo, e é no meio campo é que se ganham os jogos. Mais um aspeto importante é a falta de golos do mitroglou, é inacreditável as oportunidades que desperdiça por jogo. Sempre fui da opinião que Mitroglou só devia ser titular quando pode ter o Jonas como parceiro. Acho que o Jimenez seria o melhor completo ao Guedes. Com empate nada está perdido, mas ficou mais complicado. Em jeito de conclusão, espero que finalmente o treinador perceba que duplas como fejsa/samaris , fejsa/celis ou samaris/celis não fecham jogos, deixam os sim mais abertos. O Ederson não vai defender tudo como em jogos anteriores.

    • Karel Poborsky
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:58 pm

      Isso do Samaris até podia ser verdade se o Benfica não estivesse já recuado e quase sem sair com bola quando ele entrou.
      Os jogadores do Benfica por alguma razão acharam que não era preciso atacar mais e depois tremeram quando o Besiktas começou a acreditar mais e mais.
      Rui Vitória falhou mas foi na maneira como não refrescou bem a equipa, neste e com rotação na taça. Tirar Cervi e ficar Salvio é uma fraca leitura do que estava a acontecer. Pizzi para a direita e Rafa para 10/SA acho que teria sido melhor. Mas pronto, falar depois é fácil.

    • Filipe A
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:21 pm

      Essa substituição embora não apreciar o jogador que entra já nos fez ganhar tanto jogo o de alvalade apesar do falhanço incrivel foi ganho devido a essa mesma substituição

    • stanpanan
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:59 pm

      Ainda bem que o lindelof não tem culpa nenhuma

      • joao88
        Posted Novembro 23, 2016 at 10:09 pm

        Não disse o contrário. O lindelof errou, mas são erros que acontecem , mediu mal o lance e fez penalti. Eu estava a referir me à componente tática, porque ai o culpado, na minha opinião, foi o Rui Vitória com a sua ideia (errada) de jogar com 2 trincos para fechar os jogos. Erros individuais acontecem sempre, mas se a componente tatica for a mais adequada esses erros podem ser minimizados. Se o benfica não tem baixado tanto o bloco se calhar o cruzamento em que resultou o penalti não teria acontecido. Mas como os “ses” não nos levam a lado nenhum, resta nos seguir em frente e ganhar ao Nápoles!

    • Dca
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:13 pm

      Nao concordo.

  • JoseRibeiro
    Posted Novembro 23, 2016 at 8:00 pm

    O Benfica foi imensamente superior na 1ª parte e ensinaram o Besiktas a jogar futebol (que exibição mais ridícula). Na 2ª parte foi imenso demérito do Benfica (o Besiktas só melhorou um pouco) e aqui estiveram muito mal Rafa, Nélson Semedo e Lindelof. Quero ver se aqueles que dizem que o Rúben Semedo é só hype vão dizer o mesmo de Lindelof (tenho um pressentimento que não).

    E para quem se quiser rir que vá ver os comentários do jogo do Sporting contra o Vitória e vejam a coisas que foram ditas sobre JJ e o Sporting.

    • Filipe A
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:20 pm

      Este comentário é tão mas tão ridiculo primeiro quero já dizer que desde que o Lindelof joga na equipa principal este é o único jogo que posso dizer que foi mau.
      Depois então dizer que Nelson Semedo foi mau é obra… O salvio se viesse defender o seu lateral dava um jeitinho do caraças o Nelsinho é bom mas não dá pa defender uma ala sozinho 90 minutos

      • The Sporting Fan
        Posted Novembro 24, 2016 at 6:33 am

        Quantos jogos mais fez o Rúben Semedo.

        Eu nao crítico o Lindelof por causa de um jogo, mas não espero o mesmo tratamento da vossa parte em relação ao Rúben Semedo (que mesmo quando joga bem ouve coisas como “quando jogar contra o Real Madrid e que vamos ver se é bom).

      • JoseRibeiro
        Posted Novembro 23, 2016 at 10:59 pm

        A parte do Lindelof não era séria. Claro que um mau jogo não define um ótimo jogador.
        O Nelson Semedo teve situações em que defendeu mal na segunda parte e não era por causa do Salvio (apesar de concordar que lhe faltou ajuda na segunda parte).

  • João D
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:59 pm

    Estes falhanços do Lindelof não podiam ter vindo em pior altura. Logo no dia em que o Ibra fartou-se de o gabar.

  • Kyle
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:58 pm

    Fejsa. Classe mundial. Nada mais a dizer. O verdadeiro melhor médio defensivo do campeonato português, sem margem para dúvidas. Se não fosse feito de vidro já tinha saído há muito. Infelizmente para ele, felizmente para nós, por cá vai ficando. Samaris entrou e não fez nada do que lhe competia em segurar o jogo, aliás nem me lembro dele tocar na bola.
    Eliseu com os seus cruzamentos com régua e esquadro incríveis. Eram dois golos cantados que o Mitroglou e o Guedes falharam que podiam ver a ter dado muito jeito como se viu.

    Já agora aproveito para deixar um comentário para o jogo do Renato com o Bayern. Que exibição monstruosa do enino, finalmente a exibir-se ao nível do Benfica. Os adeptos do Bayern classificaram a sua exibição com esta imagem que retirei dos comentários da página deles. A jogar com confiança, ao deixar de ter tanto medo com a bola consegue finalmente impor o seu jogo mais vertical, se bem que mais pelas alas.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:58 pm

    Autêntica auto estrada sem portagem, a lateral direita do Benfica…

  • JMVA
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:55 pm

    Devo ser o único provavelmente com esta opinião, mas acho que o jogo está perdido quando Mitroglou consegue jogar 80 minutos sem fazer a pressão que tanto fizemos na 1ª parte. Se tirar o Gonçalo Guedes, que é o único que anda a pressionar lá em cima, mais parvo ainda é deixar o Mitroglou e o Rafa, dois jogadores que como toda a gente sabe, não são raçudos no que toca a pressionar. Isto, e claro, os lances de desconcentração do Lindelof, mas pronto, isso às vezes acontece a um defesa.

    • Giramondu
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:09 pm

      Não és o único não, como cantava o Tim…
      Um desastre de visão de jogo hoje do RV e concordo 200% contigo.

  • Jorge F.
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:55 pm

    O golo do Tosun apesar de parecer irregular, é de uma execução “_”. Acompanhei o jogo até ao 3-0, por isso foi com grande admiração que vi este resultado. Apesar de sportinguista acompanho alguns jogos do Benfica e parece-me que sofre m um pouco do msm problema do Sporting que é relaxar demasiado, já que vi jogos em que a ganhar por 2 adormeceram. A diferença é que no Benfica parece me que foi a primeira vez que tal situação se espalhou no resultado.

  • DR
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:54 pm

    Onde é que eu já vi isto…?

  • Harryke
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:54 pm

    Pura incompetência do treinador com substituições sem fundamento. Nunca o Cervi poderia ter sido o primeiro a sair e depois tirar o Gonçalo Guedes para por o Samaris foi de uma burrice ainda maior! A pressão no ataque deixou de existir o que facilitou a construção do Besiktas a partir da defesa. Jimenez devia ter sido o primeiro a entrar para manter a pressão no ataque, saindo Mitroglou.
    No fim não altera nada: o jogo com a Nápoles é para ganhar!

    • Kylee
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:03 pm

      O problema foi em tentar manter o 4-4-2 com a saída de Guedes. Devia ter adoptado um 4-3-3 com pizzi no meio.

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:54 pm

    Nem sei que dizer…fizemos uma primeira parte tão boa, que se calhar foi por isso que se esqueceram de vir jogar a 2ª. Deviam ter feito como os sub-19 que marcaram no ultimo quarto de hora e não deram hipoteses de recuperação.

    Agora vamos ter de dar o máximo frente ao Nápoles e desgastar-nos para o jogo com o Sporting. Se bem que o Sporting também vai ter de ir suar à Polónia para garantir a Liga Europa. Deve ser por isso que aconteceu isto hoje, foi para estarmos em pé de igualdade no Derby…Tão caridosos que somos :-P

    Tristeza…

  • DM
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:53 pm

    Lindelof a ter a primeira paragem cerebral no Benfica, não gostei, pode continuar com o registo anterior. Estou a gostar muito do Guedes este ano, esta posição só beneficia as suas qualidades, já o tinha dito o ano passado

  • Alexis
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:53 pm

    Pensar que de.um quase 4—0, passamos para 3—3

    Mitro já anda a pedir banco há muito. Lindelof estava a fazer um bom jogo, ate falhar no penalty e depois falha o corte no 3—3

    Arbitragem muito caseira, muitos cartões por marcar, golo em fora de jogo, mas não há desculpas para esta segunda parte.

    Agora é ganhar ou ganhar.. e ja agora aprender bem com os erros e mudar o chip para ganharmos ao Moreirense.

    P.S: um bocadinho de rotação no jogo da taça acabou por fazer falta hoje…

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:52 pm

    Juro que estou estupefacto! Não vi a 2ª parte, apenas vi a primeira, e no primeiro tempo foi o Besiktas com a bola, o Benfica tacticamente perfeito, a um ponto de me fazer pensar: “Que bem que joga este bloco. Que porra o Sporting não ser assim!”

    E depois quando recebo o alerta do resultado final ia-me caindo tudo… O Benfica vai acabar por passar porque ganha ao Nápoles em casa, mas não se compreende!

  • DM
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:52 pm

    “Rui abre os olhos que isto é inadmissível!!!!!!
    Vê a repetição do jogo e vê o que está a faltar no lado direito da nossa defesa? Não sabes escrever o número do Salvio no papel das substituições? Não vês que o homem rebentou? Tiras o Cervi e deixas o Salvio? Que se passa Rui?
    Grande abraço e força Rui, DM”

    em carta aberta a Rui Vitória

  • Kafka
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:52 pm

    Não vi o jogo, não vou falar sobre o mesmo, mas ainda assim a ganhar 3-0 não se podem deixar empatar desta forma, enfim….

    Olhando para os números, o Benfica apenas depende de si próprio para passar em 1º lugar no grupo e portanto é continuar o caminho…espero que a equipa não abane emocionalmente, vamos ver…

  • MikeM
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:52 pm

    Vergonha! Lindelof, para mim, era vendido em Janeiro. Errar é humano, errar porque se quer é só estúpido e para mim este é um erro imperdoável. Numa jogada que nem era de perigo vai meter a mão à bola sem qualquer sentido. Foi aí o princípio do fim, já nem falo do primeiro golo do Besiktas que é em fora de jogo, não falo do lance que o Mitroglou falha isolado porque esse sim é um erro que pode acontecer. Foi este penalti estúpido do sueco que tirou a vitória, que parecia certa (e no 3º golo o erro é também dele), ao Benfica e vamos ver o que isto vai implicar no apuramento. Chamem-me radical ou apenas parvo mas para mim não jogava mais pelo Benfica.

    Primeira parte quase perfeita, domínio total até ao 55 minutos mas depois foi o descalabro total. Não percebo o que se passa entre Rui Vitória e Salvio, mas é impossível não ver o que estava a dar Cervi à equipa e o que não estava a dar Salvio, um defendia e era sempre um apoio ao lateral e o outro, mais uma vez, por mais que uma vez, quando era para defender, nem se fazia aos lances.

    Nos dois jogos contra o Benfica fomos completamente “lixados” por dois jogadores do nosso clube. Se no caso do Talisca é normal porque limitou-se a fazer o que tinha que fazer, hoje Lindelof fez totalmente o contrário.

    Inacreditável como uma equipa pode passar de quase perfeita a completamente desgarrada e confusa.

    • Thizisme
      Posted Novembro 24, 2016 at 9:42 am

      Oh rapaz relaxa. É por causa de um mau jogo (que foi) que já deixa de ser bom? Todos erram. Foi um erro absurdo, mas acontece aos melhores.

    • DR
      Posted Novembro 23, 2016 at 10:04 pm

      Adoro! Ontem era o melhor central a jogar em Portugal, hoje é para ser vendido!
      Adeptos, como não amar?

      • MikeM
        Posted Novembro 24, 2016 at 9:34 am

        Mas onde me ouviste dizer que era o melhor central a jogar em Portugal?
        Pessoas que generalizam, como não amar?

        É um bom central, com bastante potencial, era-o ontem e vai continuar a sê-lo, mas para mim, até porque escrevi a quente, cometeu um erro que não se pode desculpar a um jogador profissional e a um jogador do Benfica, portanto, sim, na minha opinião, era vendido em Janeiro. Mas agora sim, eu sou só um adepto e sei que o que digo não tem qualquer peso no que se vai ou não passar, portanto…

    • Xavi
      Posted Novembro 23, 2016 at 9:28 pm

      O Julio Cesar em Napoles, 3 jogos

    • Tiago
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:55 pm

      Maus dias todos os jogadores têm, agora vender por causa disso é ridículo

  • ACT7
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:51 pm

    Estava a ser um grande jogo da nossa parte. Ao intervalo estava com um feeling que a coisa ia correr mal. Podíamos ter feito o 4-0 e falhamos. Deixamos acreditar o Besiktas com um golo que me parece fora de jogo. Depois é anulado um lance ao Rafa isolado completamente em jogo.
    Parou o cérebro ao Lindelof naquele lance.
    As substituições pareceram-me mal feitas. Cervi estava a cumprir bem defensivamente e Guedes estava a ser muito importante na ajuda ao meio campo.
    O ambiente neste estádio é muito complicado.
    Bolas nos postes, falhar golos isolados e cometer um penalti daqueles paga-se caro. Mas o ponto de viragem foi o 1º golo do Besiktas que me parece fora de jogo.
    O apuramento ainda está em aberto, temos que decidir em casa.

  • Feirense
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:50 pm

    Inacreditável como todas as bolas que entram no espaço defensivo do Salvio deixam a defesa aos papeis porque ele, simplesmente, não ocupa o seu espaço. Após a saída do Gonçalo, a pressão desapareceu e foi aquilo que se viu. Raul com esta atitude, nem 5 euros. Lindelof também muito mal no lance do penalty. Pelo lado positivo, excelente primeira parte frente a uma equipa muito competente que não perde em casa há cerca de meio ano. Que sirva de lição a alguns jogadores, quem tem que ganhar os jogos são eles, não as camisolas.

    • Giramondu
      Posted Novembro 23, 2016 at 11:11 pm

      Raul ?!?!? O homem jogou 8 mns e a culpa é dele ??!?!?

      • Feirense
        Posted Novembro 24, 2016 at 4:48 pm

        Não disse que a culpa foi dele, disse que entrou sem atitude nenhuma. Não faz pressão e tem medo do choque, parece algo bloquedo mentalmente desde que regressou da lesão. Claramente sem confiança.

  • Teixas
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:50 pm

    O Besiktas mereceu por aquilo que fez na 2ª parte. Foi pena porque o Benfica fez uma 1ª de luxo, mas enfim. E aquelas 2 paragens de cerebro de Lindelof deitaram tudo a perder.

    Agora é mostrar que merecemos estar na Champions e ser perfeitos contra o Nápoles.

  • Consuela
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:49 pm

    De referir que o Benfica está exatamente como o Porto. Ganhou ambos os jogos ao último classificado, empatou 2 jogos com o concorrente direto, e perdeu em casa do maior rival do grupo. Curioso.

    • Viena
      Posted Novembro 23, 2016 at 9:52 pm

      O Porto tem um grupo da dificuldade do grupo do Benfica?
      De facto o Bruge é fortíssimo e o Copenhaga também. Por outro lado, o Benfica desloca-se À Turquia e à Ucrânia, enquanto que o Porto vai À Bélgica e Dinamarca.
      Boa comparação, manda mais.

    • João Neves
      Posted Novembro 23, 2016 at 9:42 pm

      O problema é que tanto o Benfica como o Porto têm grupos ao nível da Liga Europa!

    • iBenfiquista
      Posted Novembro 23, 2016 at 9:07 pm

      Meras coincidências, porque o grupo do Benfica não se compara ao do Porto. O grupo do Benfica é muito equilibrado e não há equipas fracas. Qualquer uma pode passar ou descer.
      O grupo do Porto é, em teoria, o mais fraco da Champions deste ano.
      Além disso, o Benfica anda há 4 meses com metade dos titulares constantemente lesionados, o Porto não!

    • ACT7
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:40 pm

      O Leicester já passou em 1º, é uma pequena grande diferença.

    • roDj
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:20 pm

      O Leicester não é o Nápoles nem o Copenhaga o Besiktas, mas não deixa de ser curioso, de facto.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:49 pm

    O que se passou na Turquia durante 45m foi absolutamente inadmissível.

    Incrível como se faz uma primeira parte fantástica e uma segunda miserável!

    O Benfica podia estar já qualificado (há mais tempo até) mas cometeu erros infantis.

    Que sirva de abre olhos para que este tipo de displicência não volte a acontecer.

    Grandes golos de Semedo e de Tosun, sendo que Quaresma foi absolutamente decisivo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:49 pm

    Só vi a segunda parte e foi absolutamente patético a partir do primeiro golo do Besiktas.

    Não percebi a entrada do Rafa quando o Cervi estava tão bem no jogo, o Rafa acabou por ser das melhores unidades dos turcos pois só fez cagada e defender não foi com ele.

    Pior jogo de Lindelof pelos seniores, um jogo para esquecer do central sueco que tem Jardel à espreita destes erros.

    Preferia que tivéssemos levado 3 secos do que este empate, receio que o facto de se terem deixado empatar desta maneira possa abalar muito a equipa psicologicamente.

    Seguimos com a garantia que a liga europa já não foge!

    Um jogo que serve de grande lição!

    Carrega Benfica! 1904!

    • Stalley
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:10 pm

      Erros acontecem…o Lindelof foi “infantil” na abordagem, mas continua a ser o melhor central do Benfica atualmente.

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 23, 2016 at 9:08 pm

        Temos uma equipa de putos que ainda têm de crescer mentalmente especialmente em ambientes adversos! Vai ao sítio com o tempo.

        • Andre
          Posted Novembro 24, 2016 at 12:27 am

          Uma equipa de putos com mais de metade do 11 acima dos 25 anos e com 2 elementos a passar a casa dos 30.

          Imagino se a equipa fosse madura tinham todos para ai 70 anos.

    • José S.
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:07 pm

      Não é para ti Rodolfo, mas não diziam que era ele que devia ser o titular?
      Eu ja vi isso aqui no blog…

  • Hugo M
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:48 pm

    Que jogo de futebol! Uma pena o Benfica desperdiçar uma oportunidade destas. Tínhamos tudo nas nossas mãos. Os adeptos do besiktas são infernais e claramente deram a volta ao jogo pois nunca deixaram de apoiar a equipa. Continuamos a depender de nós próprios. Na luz é ganhar ou ganhar.

  • JoseRibeiro
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:48 pm

    Eu faço, os outros copiam. JJ sempre na vanguarda.

  • JSC101
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:48 pm

    João, tens mesmo azar eu a dizer que o Lindelof estava a desejar este ano e tu a dizer que não (já dá outra vez com o Guedes foi igual, não podes discutir comigo ahah). Pronto enterrou hoje duas vezes.

    Boa primeira parte do Benfica a marcar no que criou, a falhar pelo mitroglou o 4 na segunda. Lindelof e Quaresma e mais um grande golo lixaram o Benfica.

    • joao
      Posted Novembro 24, 2016 at 12:30 am

      Estou cá com um melão por causa disso ;) Tu tens qualquer coisa de profeta. Já dizias que iamos ser campeoes europeus. Vê lá se te abstens de dizer mal dos jogadores do Benfica, se fazes favor ;)
      Quanto ao Lindelof, amanha vai para o Ikea trabalhar. Começar uma nova vida :)
      Estou a brincar, continua o maior. É uma estrategia para esfriar o interesse dos tubaroes.
      Da outra vez discutimos por causa do Renato e do Iuri Medeiros, que é um jogador que me enerva particularmente.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:47 pm

    Sinceramente nem tenho palavras…Uma primeira parte de grande nível e depois uma vergonha autentica de segunda parte,desde oportunidades falhadas estupidamente,a baixarem o jogo como se tivessem a ganhar a 5 minutos do fim ou se o Mitroglou ficar tanto tempo dentro de campo,foi uma nulidade! Incrível como o Besiktas nos rouba 4 pontos que estavam ganhos!

    • MikeM
      Posted Novembro 24, 2016 at 12:56 pm

      O Mitroglou, que foi um dos melhores em campo ontem?
      O homem fartou-se de fazer tabelas, ganhar bolas, fazer jogar os seus colegas, no 3º golo manda por duas vezes à barra e se não fosse a insistência não seria golo.
      Na 2ª parte tem aquele falhanço, esse sim que acontece aos melhores e depois rebentou, mas era aqui que entrava o treinador, que o tinha de ter substituído muito mais cedo.

      • Ricardo Ricard
        Posted Novembro 24, 2016 at 1:21 pm

        Dos melhores?! LOL
        Aquele falhanço é escandaloso e teve mais algumas oportunidades para marcar e várias jogadas que estragou! Eu gosto do Mitroglou mas ontem foi uma nulidade! O Rui Vitória deveria ter metido o Jimenez muito mais cedo!

    • Afonso VitoriaSC
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:32 pm

      eu ja disse aqui mais de que uma vez que o mitro nao é nada de especial o benfica tem melhor na equipa B e esse miudo chama se ZE GOMES ! o Rui Vitoria treinador que muito admiro tem uma perola que tem de aproveitar!!

  • Dave Snow
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:47 pm

    Sinceramente não consigo perceber como se deixaram empatar, acharam que o resultado estava feito. Aqueles últimos 20-30 minutos são para rever e perceber o que tem que ser melhorado.

    • iBenfiquista
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:03 pm

      Exacto ! A queda foi mental! E isso, a jogar fora, na Turquia, com adeptos fanáticos, é perigoso!

      • Renato
        Posted Novembro 24, 2016 at 12:06 am

        Nao foi uma queda mental, mas sim um menosprezar a equipa adversaria que perdia 3-0 e pensaram que estava ganho( treinador incluido) e depois foi a vergonha que se viu.

        • joao
          Posted Novembro 24, 2016 at 1:20 am

          Tambem acho que o treinador se passou, outra vez. Este ano tem estado fora dela na champions. A que propósito mete o rafa depois do golo? Experiencias na Champions!? Não estamos no campeonato para gerir o plantel. Ainda se o metesse com 3 a 0, continuava sem entender mas ok. Assim, mete um gajo sem ritmo, sem estar adaptado à equipa, perde uma substituição e atrasa as outras, enfim… Estava ansioso por poder usar o Rafa? Mas não lhe pagam para isso. Viu-se logo que ia dar asneira.
          So tinha de meter o samaris, que é uma abébia muitas vezes mas é o que há e mudar o Mitra pelo Jimenez. E depois logo via o que fazer mais.
          O Cervi nem parecia estar cansado mas se estava, mantinha o Guedes. Se tinha alteraçoes a fazer, podia te-las comunicado para dentro do relvado, ou não?
          O benfica necessitava de controlar a segunda parte com posse de bola, isso era o mais importante, não há Horta mas o Rafa não é o indicado para isso.
          Espero que tenha aprendido a lição e não nos volte a brindar com o Andre Almeida no meio campo frente ao Napoles e não volte a abdicar dos 2 avançados.

  • Rodrigo A.
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:46 pm

    Tanto se falava e gozava de desperdiçar uma vantagem de 3-0 e hoje acontece o mesmo.

    Grande meia hora inicial do Benfica contra um Besiktas que apenas levou as camisolas para dentro de campo. Na segunda parte quando o Besiktas faz o primeiro o Benfica vai completamente abaixo e a partir dai foram erros atrás de erros.

    Grandes golos do Nelson Semedo e do Tosun.

    Ultima jornada neste grupo promete, pois mesmo que o Napoli vença hoje , não tem o apuramento garantido, precisando no mínimo de um empate, coisa que o Benfica não pode ter, visto que se o Besiktas ganha contra o Kiev passam eles. Promete!

  • Duarte Pacheco
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:46 pm

    Vergonhoso este empate depois de estar a ganhar por 0 a 3. Futebol e isto mesmo, 11 contra 11 mas as responsabilidades tem de ser assumidas. 2 jogos fora contra uma equipa que nao e do nivel do Benfica e contra o Napoles que podemos dizer que tem quase o mesmo nivel com o Benfica e sao 7 golos sofridos. Professor Vitoria assuma a derrota e a culpa e vamos sair mais fortes e ganhar ao Napoles em casa.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:46 pm

    Afinal não é só o incompetente do Jesus que se deixa empatar depois de estar a ganhar por 0-3 …

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:46 pm

    Nem sei que dizer…Fizemos uma primeira parte tão boa…Alguem que me expli

  • Consuela
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:46 pm

    Absurdo. Vai-se a ver não passa nenhum equipa portuguesa aos oitavos, quando tínhamos tudo para meter duas. Meteram-se à sombra da bananeira com a eficácia inicial, deu borrada.

  • Manchester Is Red
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:46 pm

    Não tenho dúvidas que o Benfica passará o grupo em 1º mas isto foi uma vergonha quase ao nível dos 7 de Vigo.

    Não tenho palavras para o amadorismo demonstrado por uma equipa que tinha o jogo completamente controlado aos 60 minutos com uma vantagem de 3 golos.

    O Semedo é incrível a atacar mas a defender? Por amor de Deus… não tem o mínimo de atenção às costas e era ver o Besiktas a insistir por atacar naquele lado e o menino colado ao Luisão a dar apoio ao meio da defesa…

    Vergonha. Sinto vergonha com este jogo.

    • stanpanan
      Posted Novembro 23, 2016 at 9:05 pm

      Comparar este jogo com a derrota 7-0 com o celta deixa me sem saber o que dizer… apenas tolerar que há pessoas que simplesmente escrevem a quente e não dizem coisas com muita lógica…

    • Sergio Pereira
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:13 pm

      Independente do que aconteça hoje no San Paolo, o Nápoles precisará sempre de pontuar (ou até mesmo ganhar) na Luz para se qualificar/passar em 1º, e o mesmo se aplica ao Benfica. Portanto, equipa da casa com despesas de jogo e à procura da vitória vs equipa italiana expert a aproveitar o erro no contra-ataque e com grande poderio ofensivo. Eu tinha mais contenção com esse “não tenho dúvidas”, porque vai ser preciso suar muito e uma exibição a roçar a perfeição.

    • Sombras
      Posted Novembro 23, 2016 at 7:57 pm

      Convém também referir que o Salvio defende com os olhos. O que não ajuda em nada o Semedo.

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 23, 2016 at 7:53 pm

      Semedo? Esteve mal na 2a parte mas quem esteve absolutamente desastrado foi o Lindelof, extremamente overrated.

      • Filipe A
        Posted Novembro 23, 2016 at 10:30 pm

        ahahah overrated 1 mau jogo desde que é sénior
        Já tou habituado a rir-me com os teus comentários

      • stanpanan
        Posted Novembro 23, 2016 at 9:06 pm

        Fez o primeiro jogo mau é overated… faz sentido de facto…

      • Manchester Is Red
        Posted Novembro 23, 2016 at 8:33 pm

        O Lindelof teve um mau jogo.

        O Semedo nos jogos em que é preciso defender faz sempre isto. Sempre! É ver o jogo com o Porto e é patente o constante mau posicionamento na defesa. Deixa, constante e sistematicamente largos metros de espaço nas costas.

        Há jogos em que não se nota tanto porque o Pizzi quando jogava na direita conseguia compensar estas falhas gravíssimas.

    • Consuela
      Posted Novembro 23, 2016 at 7:48 pm

      Nápoles é aquela equipa banal, de facto.

      • Manchester Is Red
        Posted Novembro 23, 2016 at 8:31 pm

        Diga-me lá, Sra. Consuela onde é que eu disse que o Nápoles é banal?

        Estou deveras curioso para ler a sua explicação.

  • Pedro Jorge
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:45 pm

    Muito má a 2 parte do Benfica. O Besiktas merecia a vitória. Que erro incrível do Lindelof.

    Este grupo estava perfeitamente ao alcance do Benfica, caso não passem é uma vergonha.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 23, 2016 at 7:58 pm

      Que exagero! Até parece que o Nápoles não é uma boa equipa.. O Sporting para marcar 3 golos na Turquia ia precisar de 240minutos…

      • Sergio Pereira
        Posted Novembro 23, 2016 at 9:09 pm

        Na época passada empatámos no Ataturk a 1 com vários suplentes, Slimani e Adrien a entrar na 2ª parte e Montero sem sair do banco, e depois em casa com a equipa principal ganhámos 3-1. Quantos minutos precisaria o Benfica para ganhar 3-1 ao Besiktas na Luz?

    • Muratori
      Posted Novembro 23, 2016 at 7:57 pm

      ahahah o besiktas merecia ganhar? Explica la isso melhor por favor

    • Dca
      Posted Novembro 23, 2016 at 7:56 pm

      Também acho que o Guimarães merecesse a vitória contra o Sporting.

    • Nickles
      Posted Novembro 23, 2016 at 7:52 pm

      O Besiktas merecia a vitória? So viste os últimos 30 minutos? Nao tires as palas não…

    • Luke Vin Diesel
      Posted Novembro 23, 2016 at 7:50 pm

      O Besiktas merecia a vitória? Então mas os 45 minutos da segunda parte contam mais que os da primeira? Engrassade

    • Luke Vin Diesel
      Posted Novembro 23, 2016 at 7:50 pm

      O Besiktas merecia a vitória? Então mas os 45 minutos da segunda parte contam mais que os da primeira? Engrassade

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 23, 2016 at 7:50 pm

      Merecia a vitória? Não te vás curar que não é preciso! O Benfica no final da 1ª parte podia estar a ganhar por 5 e tem mais 2 ou 3 golos feitos na segunda parte. Vergonha é nem terem passado o playoff na época passada contra uma equipa mais fraca do que que qualquer equipa do grupo do Benfica.

      • Abdeeint
        Posted Novembro 24, 2016 at 8:55 am

        O CSKA do ano passado (com Musa e Doumbia) era superior tanto ao Kiev como ao Besiktas, só não vê quem não quer. Tanto que o Sporting na Liga Europa até ficou à frente do Besiktas.

      • JoseRibeiro
        Posted Novembro 23, 2016 at 8:15 pm

        Só por acaso o Sporting jogou contra o CSKA e Besiktas o ano passado. Aconselho a ver os jogos e resultados.

      • JoseRibeiro
        Posted Novembro 23, 2016 at 8:04 pm

        Qual é a relação entre os play-off do Sporting o ano passado e o jogo do Benfica hoje ?

        E caso não se lembre o Sporting o ano passado ficou com o Besiktas. Aconselho a ver os resultados e a classificação do grupo. E dizer que o CSKA (campeão russo) é pior que o Dínamo Kiev ou Besiktas só pode ser considerado piada de mau gosto.

      • Sérgio
        Posted Novembro 23, 2016 at 8:04 pm

        Quem diz que ontem o Real mereceu inteiramente vitória tem de compreender que bastou o Besiktas “aumentar o nível” e notou-se logo a diferença…
        Mas pronto…
        Só mais uma coisa, essa equipa tão mais fraca que qualquer uma do grupo do Benfica acabou como campeã da Liga russa! Pode não ser tão boa como o Nápoles, mas em relação a Besiktas e Dinamo Kiev a diferença não me parece que seja assim tão grande!

        • iBenfiquista
          Posted Novembro 23, 2016 at 8:36 pm

          O Besiktas não aumentou o nível, foi o Benfica que mentalmente deixou de jogar aos 60 minutos. O Besiktas manteve sempre o mesmo ritmo.
          A culpa é da juventude da equipa que ainda tem de crescer nesse sentido.

      • Pedro Jorge
        Posted Novembro 23, 2016 at 8:00 pm

        Não sei o que é que isso tem a ver com o destre de hoje mas tas a falar do jogo em que o Doumbia marca um golo com a mão em Moscovo? Ou do jogo em Alvalade em que há um penalty por assinalar na 2a parte?

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 23, 2016 at 7:57 pm

        Exacto! O Benfica jogou e podia ter ganho por 5 ou 6 golos de diferença, deu um banho ao Besiktas, mas à meia hora de jogo a equipa caiu mentalmente e só tem de se queixar de si próprio. Falharam golos incríveis até na 2ªa parte. E só ganha quem marca!
        A equipa ainda é jovem e tem de crescer mentalmente. Pelo menos este jogo já correu melhor do que em Nápoles, onde também caímos mentalmente.

        • Hugo
          Posted Novembro 23, 2016 at 11:06 pm

          Só a partir dos 60 é que perceberam que estavam na Turquia ? É que perceberam como era o ambiente que desculpa mais esfarrapada.

        • Fernando
          Posted Novembro 23, 2016 at 11:04 pm

          Em Napoles foi o Julio Cesar, hoje foi mental como sempre existe uma desculpa para desculpar o actual treinador do Benfica ou algum resultado menos positivo.

        • iBenfiquista
          Posted Novembro 23, 2016 at 8:32 pm

          Correção. O Benfica caiu a meia hora do fim do jogo. Foi tudo mental.

      • aaronB
        Posted Novembro 23, 2016 at 7:54 pm

        CSKA pior do que Dinamo ? Interessante…

  • Sombras
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:45 pm

    O resultado por si não é mau, porque ficamos à frente e com vantagem no confronto directo, mas face ao que aconteceu na primeira parte, sabe completamente a derrota. Infelicidade e incompetência. É o futebol, faz parte.

    • stanpanan
      Posted Novembro 23, 2016 at 9:14 pm

      Uffff unico comentário lúcido e sem dramas efins do mundo… Cheguei a ler aqui que este resultado foi quase igual á derrota 7-0 com o celta…
      A verdade é que o resultado não é mau, e nem concordo com o VM, o apuramento apenas ficava comprometido com uma derrota

    • Diogo
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:06 pm

      Errado. O benfica não fica com vantagem no confronto direto. Por isso, se o Besiktas empatar o próximo jogo e o benfica perder, passa o Besiktas porque vai ter maior diferença de golos.

      • MikeM
        Posted Novembro 23, 2016 at 9:58 pm

        O Benfica não fica com vantagem no confronto direto? Porque não queres? É que acho que quando há dois empates, “passa” quem marca mais golos fora. Ora o Benfica marcou 3, o Besiktas 1 e o Benfica não tem vantagem no confronto direto?

  • Nickles
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:45 pm

    Como é possivel?

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:07 pm

      Talvez com o Jardel no lugar do Lindelof ganhassem mas o brasileiro não está disponível pelas razões que sabemos…

    • Carlos Silva
      Posted Novembro 23, 2016 at 7:56 pm

      Tanto é possivel que foi….possivel.. e possivelmente podia ser pior..

  • Dca
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:45 pm

    60 minutos de controlo total e um Lindelof como nunca se viu. É pena. Agora vamos ser obrigados a ganhar ao Napoles em casa (se o Besiktas ganhar ao Kyev).

  • Pogback
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:45 pm

    E ainda falhamos golos cantados… estavamos com apuramento na mão, agora vamos ter de suar..

  • Francisco A
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:44 pm

    Pensavam que estava ganho e acomodaram-se, é a vida.

    Vamos aos factos: terminada mais uma jornada europeia de Champions, Benfica e Porto, foram os únicos clubes Portugueses que somaram pontos no ranking. Incrível como ano após ano levam o nosso país às costas, lá fora.

    • JoaoMiguel96
      Posted Novembro 23, 2016 at 9:02 pm

      O Porto ganhou ao Copenhaga não foi? Isso deve ser a mesma coisa que jogar com o Real.

    • Francisco A
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:44 pm

      Não tenho culpa que os meus anti-corpos no VM não saibam ler.

      ” JORNADA EUROPEIA DE CHAMPIONS”

      O Braga está na Champions…

      #sqn #páradehumilharfrancisco

    • Fpsi
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:43 pm

      Que desonestidade intelectual da tua parte….comparar Real e Dortumund com Copenhaga, Brugges e besiktas (sim é verdade o Legia é mto fraco e existe obrigacao de qualquer dos 3 grandes ganhar a esta equipa).
      O Napoles apesar de não estar tão forte, ainda mete respeito como equipa o Leicester não está como o ano passado e ainda assim nestes jogos acho que o resultado pode ir para qualquer um dos lados…Mas comparar com o Real e dormund…veremos se passarem se tem a “sorte” de apanhar um destes e depois falamos.
      Abraço

    • Bola parada
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:24 pm

      Hilariante! A derrota do Sporting com o Real Madrid não deu pontos ao ranking é verdade, mas continua a empatar com o Copenhaga e não levas nem nada nem ninguém às costas…

    • Observador
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:18 pm

      O Porto pontuar 1 ponto com o Copenhaga é mesmo levar o país às costas! Obrigado Porto.

    • JoseRibeiro
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:11 pm

      Depois de uma jornada Europeia onde o Porto empata com o Copenhaga e o Benfica empata com o Besiktas depois de estar a ganhar 3-0 o único comentário que consegues fazer é um para dizer mal do Sporting ? Dou-te os parabéns pela inovação e que continues com o habitual desportivismo.

      • Stalley
        Posted Novembro 23, 2016 at 8:20 pm

        Ainda fica picado com o camaleão Chico? Tanto bom comentário, mas a malta perde-se nestes bitaites.

    • Goncalo Gaia
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:10 pm

      Braga ainda não jogou

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Novembro 23, 2016 at 8:01 pm

      É igual jogar contra o Real Madrid e o Copenhaga… Enfim!

  • Nuno Pereira
    Posted Novembro 23, 2016 at 7:43 pm

    Mau demais para ser verdade. A ganhar 3-0, não se podem sofrer 3 golos… Samaris entrou completamente mal aqui…

    • Pedro Jorge
      Posted Novembro 23, 2016 at 7:47 pm

      Culpem que mandou o Samaris lá para dentro ou então o Lindelof que esteve terrível.

      • stanpanan
        Posted Novembro 23, 2016 at 9:10 pm

        Os teus comentário tem muito sentido.. O Samaris não tem culpa, mas sim quem o colocou, mas o Lindelof já de pode culpar e não quem o colocou lá dentro…

      • iBenfiquista
        Posted Novembro 23, 2016 at 8:06 pm

        Culpem quem? O Rui Vitória? Pelas substituições? Não percebeste nada do que se passou.
        A quem interessa saber de quem é a culpa?
        A culpa é de todos. Isto não é ténis nem golfe!

        • Fernando
          Posted Novembro 23, 2016 at 11:02 pm

          Nao se passou nada, se tivesse sido o Sporting como aconteceu em Guimaraes ja aqui estava um testamento atacar o caracter e as capacidades do JJ como foi o Benfica que perdeu uma vantagem de 3 golos a culpa foi do ambiente.
          Que comedia.

Deixa um comentário