Benfica 5-1 Vitória SC (Gonçalo Ramos 13′, João Mário 28′ g.p. e 36′, Dani Silva 69′ p.b. e António Silva 89′; André Silva 79′)
O Benfica colocou pressão no FC Porto com uma goleada diante do Vitória. As águias, que realizaram um 1.º tempo de alto nível, ao intervalo já tinham os 3 pontos no bolso, o que permitiu uma gestão na 2.ª parte. Para isso muito contribuíram Gonçalo Ramos, que potenciou a 1.ª oportunidade, e João Mário (um bis que lhe permite assumir a liderança isolada nos melhores marcadores na Liga). Também David Neres e Rafa fizeram a diferença, num encontro que ficou marcado por mais um golo de António Silva (o 4.º golo da época) e pela estreia de Cher Ndour. Já o conjunto de Moreno só ameaçou verdadeiramente no lance do golo e defensivamente não teve capacidade para contrariar o caudal ofensivo do líder do campeonato. A ausência de Bamba acabou por fazer-se notar.
☑ RESUMO
Liga Portugal bwin (#25) | Benfica 5-1 Vitória SC#LigaPortugalbwin #SLBVSC https://t.co/lAnc05sCUz pic.twitter.com/AJOPbHEn3Q— VSPORTS (@vsports_pt) March 18, 2023
Destaques:
Benfica: As Águias chegam às 9 vitórias consecutivas, com mais uma exibição convincente (chegou a ser espetacular na 1.ª parte) e cujo filme já se viu muitas vezes esta temporada. A forte entrada permitiu chegar ao golo cedo e intranquilizar o adversário e depois continuaram a carregar ofensivamente, com muita velocidade e intensidade, o que permitiu fazer mais 2 golos e ter o jogo resolvido ao intervalo, além de possibilitar uma 2.ª parte em ‘modo gestão’. João Mário bisou pela 5.ª vez esta época e regressou à liderança dos melhores marcadores, enquanto Gonçalo Ramos também molhou o bico e ainda assistiu. Rafa (a voltar ao melhor nível) e Neres (finalmente a ter continuidade) foram outros em evidência, enquanto António Silva falhou o corte no golo do Vitória, mas redimiu-se com o 4.º tento da época. Também Florentino (soberbo defensivamente e com influência direta no 4-0) e Chiquinho (imperial ao nível do passe) tiveram nota muito positiva. Já Grimaldo hoje viu-se menos.
Vitória SC: Exibição pobre e com pouco para tirar de positivo. Nos primeiros minutos notou-se a intenção em abordar o jogo de forma agressiva, mas o 1-0 fez mossa e com os golos sofridos a estratégia ruiu com um castelo de cartas. Moreno surpreendeu ao dar a Dani Silva o papel de 3.º central que costuma ser de Bamba, mas o jovem português esteve desconfortável, falhou a abordagem no 2-0 e ainda fez um auto-golo anedótico. André Amaro também sai com culpas no 2.º e 3.º golos e os alas Afonso Freitas e Miguel Maga somaram erros técnicos e não conseguiram acrescentar saída de bola. Já André André só se viu nas faltas que cometeu e Jota Silva perdeu imensas bolas. Valeu o golo criado pelos suplentes, com uma bela combinação entre Janvier e Safira (estranho não ter sido titular com o grande momento que vive) a possibilitarem uma finalização simples de André Silva.
XI Benfica: Vlachodimos; Bah, Otamendi, António Silva e Grimaldo; Florentino, Chiquinho, Neres e João Mário; Rafa e Gonçalo Ramos.
XI Vitória SC: Celton Biai; Miguel Maga, André Amaro, Villanueva e Afonso Freitas; Tiago Silva, Dani Silva e André André; Jota, André Silva e Nélson da Luz


110 Comentários
Fireball
Off-topic, não sei porque decidiram mudar o aspeto do site, nem o que fizeram por trás. Mas o site está incrivelmente pesado, lento, falhas constantes de acesso ao servidor, comentários que não seguem por erros de ligação, etc. Está com uma performance horrível. Por favor voltem ao antigo. Vão perder users com isto.
henry14
1) Continua esta luta divertida entre João Mário e Gonçalo Ramos pelo melhor marcador. Estou a torcer pelo Ramos pelo simples facto de não marcar penaltys.
2) Nos tempos de B. Fernandes e Pizzi falava-se muito do recorde de golos de um médio numa temporada e de Lampard e tal. Faltarão assim tantos golos ao malteser para esse recorde? Simplesmente surreal.
3) Pena o golo sofrido. Para os mais desatentos, foi apenas o 2º golo sofrido da segunda volta. O primeiro tinha sido contra o Boavista, provavelmente na única vez que foi à nossa baliza. É admirável a nossa consistência defensiva. O que a pré-época dava a entender é que seríamos uma equipa que ia marcar bastantes golos mas sofreríamos bastantes também.
Mais 3 pontos e siga viagem.
Próxima paragem: Vila do Conde. Vamos avisados, o FCP levou lá 3 batatinhas. Em véspera de clássico e na sequência desta inenarrável pausa FIFA este pode ser um jogo traiçoeiro.
PS: O VITORIA SPORT CLUBE foi novamente uma nulidade autêntica na Luz. Não nos ganham, segundo ouvi dizer, desde aquela final de 2013 com Rui Vitória. Um ano que ainda hoje me pesa. Que venham mais 10 anos destes.
Reanu Kiefs
O Bruno Fernandes nessa época (2018/2019) fez 33 golos em todas as competições, o João Mário vai com 23, com 11 jogos por jogar (ainda podem vir a ser 13 ou 14 jogos). Não acho impossível mas acho muito difícil o João bater essa marca do Bruno.
Silver
8 golo para igualar o record (que é do B. Fernandes), sendo que neste momento faltam pelo menos 11 jogos para acabar a época.
Pormenor Tatico
O trabalho que Schmidt tem feito no Benfica é notável, é praticamente o mesmo plantel das últimas 2 épocas, mas o rendimento é completamente diferente.
Não acho que o Benfica tenha um plantel assim tão superior aos rivais, acho é que o plantel é melhor aproveitado.
Sim, tem melhores médios que os rivais e o meio-campo é o setor mais importante duma equipa, basta ver o Sporting esta época, mas no resto não vejo tanta diferença.
O Benfica tem uma capacidade de pressão incrível, algo que nem Porto e Sporting conseguem fazer, depois sabe jogar muito bem pelo corredor central, algo que falta aos outros 2, que viciam-se mais nas transições.
O Sporting se jogasse num 4-4-2 ou 4-2-3-1, teria um rendimento melhor, pelos jogadores que tem esta época, não pelo que já teve, mas Amorim já se sabe que é vidrado no 3-4-3, independentemente do que tenha.
Benfica será campeão e pode chegar à final da Champions, o que me preocupa não é esta época, mas sim, as próximas, vê-se um Benfica em crescendo, com dinheiro, com um projeto e um treinador inteligente, que se adapta aquilo que tem, mesmo que seja algo fraco a ler o jogo.
Enquanto os rivais parecem cada vez piores, sem rumo, com plantéis cada vez mais depauperados, infelizmente vejo este Benfica campeão vários anos.
A saída de J.Mário foi um erro brutal de Amorim, seria titular esta época com Ugarte, mesmo que na última época fosse suplente, seria sempre mais 1 solução, nos outros 2 anos tínhamos bons médios, esta época não houve ambição, quem fala do meio, fala da frente…
Mantorras
A principal diferenca esta na varridela que o plantel levou.
Nao esta no “se dos 11 ha pelo menos 80% que o JJ tambem podia ter utililizado melhor ou pior”. E nem vou entrar pelo caminho das devidas diferencas que vos passam ao lado…
O plantel e diferente. Muito diferente. Muita gente foi corrida, muita gente com vicios e acomodada. Mudou-se muito com isso, no ambiente, na disposicao para trabalhar. Tornou-se a vida mais facil ao treinador. Ao JJ nao se fez isso.
O problema e pensarem todos que RS com o Vieira resultaria. E totalmente errado.
Miguel Mendes
Basta haver ums sangriz no plantel como se perspetiva e para o ano o Benfica se calhar luta pelo 3° lugar.
coach407
A verdade é que no final de 2021/22 poucos achariam que o plantel ATUAL (jogadores como João Victor, Enzo ou Draxler não fazem parte das opções atuais) do Benfica seria bom quanto mais um autêntico rolo compressor.
Reparemos e classificaremos as expetativas de toda a gente no final de 21/22 se alguém apresentasse o plantel atual como o “plantel de daqui a 7 meses”:
Não sei se haveriam muitos treinadores em Julho de 2022 a dizer que este plantel seria muito melhor que o plantel da altura.
Então se formos falar do 11 inicial ainda mais duvidoso seria.
Quem há 7 meses diria que um 11 inicial com Vlachodimos, Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo, Florentino, Chiquinho, João Mário, Aursnes, Rafa e Gonçalo Ramos seria um rolo compressor?
Quem eram António Silva, Florentino, Chiquinho, João Mário, Aursnes ou Gonçalo Ramos há 7 meses?
É um trabalho fabuloso do Roger Schmidt. Quando tens um coletivo tão forte tiras o Enzo Fernandez e metes o Chiquinho e fica tudo igual. Impressionante. Quase que posso jogar lá eu neste Benfica…
Vermelhudo
Sai Vertonghen e dizes que não houve ninguém? Meu caro, sabes que o Mordini estava a ter minutos com regularidade para crescer com o sábio e Veríssimo e para poder ser aposta quando o Vertonghen fosse embora ou não sabes?
Mesmo assim, e mesmo havendo o Tony, foi-se buscar um central por 7 milhões. Como podes dizer que houve um downgrade!
Já tiras o Enzo da lista? Quer dizer, o Enzo ajudou o Benfica a atingir momentos de forma muito bons, ajudou a consolidar as coisas e não conta.
Achas que o Chiquinho, metido desde o início da época, sem ter havido Enzo, seria o mesmo que o que vemos hoje? Achas que o facto de o Chiquinho entrar quando a equipa já está bem encaminhada é despiciendo?
Isso não é assim que funciona, e lê o que o Amon-Rih falou sobre o contexto em apostar em jogadores quando o coletivo habitual está melhor. É uma coisa lógica.
O Chiquinho está muito bem, porque entra quando a equipa estava muito forte e lhe deu suporte. Isto é lógico. Sem Enzo, esquece este Chiquinho. Sem Enzo, terias lá provavelmente o João Mário. E com João Mário, não havia Chiquinho por aquelas bandas.
Isto é lógico. E isso já levaria a outras opções na frente.
Novamente, não colocas os minutos que o Gerardo Ramos foi tendo com o sábio e com o Veríssimo para dizeres que houve perda de qualidade. Errado. O Ramos era bom, mas obviamente não iria ser titular quando havia aqueles jogadores todos que precisavam de ser vendidos e quando o Chuk custou uma pipa. Chuk esse que, ainda esta época, está péssimo. O jogador está numa fase péssima e mesmo no Benfica assim continuou.
Aliás, se leres o que o Rui Costa disse, foi opção da estrutura vender os pesos lá da frente para dar mais espaço aos meninos, estrutura essa que se empenhou em comprar o Chuk.
Achas que o Rogério iria meter o Chuk no banco, na sua primeira época e depois do investimento, para meter um Ramos tão novo e que tinha feito apenas 2 jogos na A?
Viu-se com o Musa e o Lewandujo e viu-se com a opção de fazer o Tony a quarta figura na defesa!
Estás a fazer esse 11 tendo em conta o que sabes hoje e sem ligar às obrigações que os treinadores têm de meter certos jogadores a jogar, mesmo quando não são eles que os compram.
E estás a desvalorizar completamente jogadores jovens que já chegaram às mãos do Rogério com bastantes minutos de jogo nas pernas. Falas deles como se viesse diretamente da B.
Aursnes há sete meses não era jogador? Tá bem… Também aprendeu a jogar no Benfica. Incrível, vocês falam dos jogadores como se fossem uma treta antes de chegar cá.
Eu não disse que o trabalho do Rogério é mau. Só se fosse hater! Já há cá outros para isso.
Eu queria era o 11 só com o elenco da época passada, tendo em conta o que os jogadores eram e tendo em conta as necessidades de apostar em certos jogadores para os fazer render dinheiro.
Nunca na vida, depois da época e do valor de mercado que ele tinha, o Rogério não meteria o Weigl na equipa. Nunca! Nunca tiraria do 11 titular um jogador que tinha estado bem. Nem a estrutura deixava.
Estás a construir um 11 tendo em conta o que sabes hoje.
coach407
Mas não sabes ler? Ainda por cima a negrito. Eu estou a falar do plantel atual do Benfica, as opções atuais do Schmidt e vens falar de Enzo? João Victor?
Eu não estou a dizer que os jogadores não evoluíram na época passada, estou a dizer que há 7 meses nenhum treinador acharia estas opções propriamente incríveis…
Em relação ao Aursnes, há 7 meses só tinha sido utilizado em 3 jogos “oficiais” pela Noruega. Só tem 1 época de campeonatos decentes.
Sem dúvida que já era previsível ser um upgrade aos médios da época passada – TAL COMO EU DISSE -, mas alguém achava que seria um médio total numa equipa sensação da Champions?
Claro que não. O Aursnes hoje é um jogador com muito mais estatuto e provas dadas de que há 7 meses.
Vermelhudo
Basta ir a qualquer site e ver o número colossal de transferências (entradas e saídas) do Benfica neste ano e nos últimos.
Podemos achar que este treinador faria melhor do que o sábio com o mesmo plantel.
É legítimo e até é um exercício interessante.
Mas não podemos afirmar que está tudo igual. Guedes, Aursnes, Enzo, Bah, Neres já dá meia equipa sem contar com o redes.
João Vítor era a opção principal e pedida pelo técnico, mas o Tony aproveitou as lesões dos colegas.
6 jogadores diferentes e bastante utilizados. Meto aqui o Guedes porque seria uma opção muito forte caso não se tivesse lesionado.
Draxler flopou, mas foi pedido do técnico e certamente vinha na ideia de ser aposta forte, pelo o que o jogador representa.
Não podes dizer que está tudo praticamente igual.
Faz um exercício giro, visto que gostas de tática: agarra no plantel do ano passado e faz a tática à Rogério.
Seria giro perceber como funcionaria.
Gato das Bolas
Não está tudo praticamente igual. Agora temos treinador.
Vermelhudo
Ok. É uma opinião válida.
Mas se por acaso o Rogério tiver uma época pior para o ano, cá estarei para ver o que dizem.
Ri-me imenso com o que disseram do Lage, Lage esse que era um senhor e que não se desculpava. Não era?
Sabes o que ele disse quando sai do Wolves, equipa que lhe deu também jogadores bem caros como o Nunes? Que estava farto de não lhe darem tempo e aquile que ele pede para executar as suas ideias de jogo. Sabes quem tinha dito isso meses antes quando fazíamos a análise ao Benfica e ao habitual plano de jogo do sábio? O Tio Vermelhudo.
Senhor Lage, welcome to the dark side! ahahahahh. Que ano, que ano. Obrigado, Deuses!
Cá estarei para ler o que vão escrever sobre um possível mau momento do Rogério.
coach407
Relativamente ao exercício de pegar nas opções do Jorge Jesus e fazer uma equipa “à Schmidt” é bastante simples:
Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo, Florentino, Chiquinho, João Mário, Rafa, Darwin Nunez, Gonçalo Ramos.
Do 11 inicial que jogou ontem o Jorge Jesus só não tinha ao seu dispor o Bah e o David Neres. E podemos dar o António Silva de barato, mas o próprio Schmidt ia apostar no Morato como titular e só por lesões é que não aconteceu.
Vermelhudo
Depois do que se deu pelo Roman, que foi uma aposta muito forte da estrutura, o Rogério não colocaria o Ramos a titular na época anterior. Esquece isso.
Falamos de um Ramos mais novo, com apenas dois jogos pela equipa principal até então.
Podes sempre falar no Tony, mas esse ganha a titularidade por causa das lesões. Lewandujo ficou atrás de Musa. Rogério não apostou em nenhum jogador vindo diretamente da B este ano de forma consecutiva.
Neviesta, Cher N’Davids têm muito, mais muito menos minutos que o Paulo Lampardo tinha quando saltou da B. Rogério não aposta nos meninos à doida, para mal dos pecados de muita gente.
Portanto, sobre o ataque, estamos falados e dificilmente o Ramos seria o titular. E, mesmo que o fosse, é muito discutível que tivesse o rendimento que está a ter pelos motivos que falei. Além disso, metias Ramos e Darwin ao mesmo tempo? Por algum motivo o Rogério tem metido jogadores cerebrais ao redor do Ramos. Achas coincidência?
Depois onde está o Weigl? Dos jogadores mais caros no plantel e que tinha sido das únicas coisas boas do Benfica na época anterior à que estamos a analisar? Achas que o Weigl iria para o banco, ainda para mais quando o Florentin-lélé era um miúdo que tinha sido encostado pelo Lage e não tinha jogado no Mónaco?
É que tu estás a fazer o onze tendo em conta o que sabes hoje e estás completamente a desconsiderar todas as nuances importantes como peso no plantel e potencial de venda.
Escuta, o Weigl jamais iria para o banco depois da boa época que tinha feito. Jamais! Este ano, ao invés, e depois do que se passou, foi embora porque se quis uma mudança dado o final de época penoso do Veríssimo e com as más exibições do Weigl.
Cebolinha não joga? Foi caro e supostamente o sábio é que não o soube explorar. Metias o Cebolinha no banco e o Chiquinho no 11? Achas que isso era assim desde o início da época? Achas que o Chiquinho, que estava num momento mau que foi dispensado pelo Braga ia ser aposta do Rogério desde o início?
Não queres fazer um 11 mais “realista” tendo em conta estas coisas todas?
coach407
E mais uma nota: o António Silva não foi aposta por causa das lesões. O Vertonghen não estava lesionado e perante as ausências o Schmidt apostou contra o Boavista no António Silva a titular ao lado do Morato. E o belga era o titular do Jorge Jesus.
Novamente o Schmidt mostrou que pensa pela própria cabeça. Tal como com o Weigl e Yaremchuk, o Vertonghen foi colocado logo nos jogadores a riscar.
Wey
Louvo-te a paciencia Coach407. Tesis do sabio Vermelhudo destruida.
coach407
Eu já fiz o 11 mais realista daí ter excluído o António Silva e coloquei o Morato por não ser realista. Tudo o resto é realista.
1) Gonçalo Ramos
Vinha de uma época com 11 golos e 3 assistências em 12 jogos na equipa B e 4 golos na equipa principal em 12 jogos e foi convocado para jogar o Euro Sub-21 da geração de 99 mesmo sendo apenas de 2001.
Ou seja, estamos a falar de um avançado com 20 anos que já tinha mostrado potencial. Poderia perfeitamente ter sido aposta no 11 inicial em conjunto com o Darwin Nuñez. Seria uma aposta bem mais natural de que a que Schmidt efetivamente fez no António Silva que nem era o jogador com mais estatuto da dupla de centrais da Youth League e nem na equipa B jogava.
É tão realista que 4 meses depois da época começar (quando entrou o Nélson Veríssimo) o Gonçalo Ramos tornou-se realmente um indiscutível. É a realidade. Foi o que aconteceu. Portanto vir questionar se o Schmidt o faria é um bocado ridículo.
Tal como o Veríssimo encostou o Yaremchuk, o Schmidt também poderia encostar. Não é por ser caro que vai jogar. Olha o Schjelderup e o Tengstedt.
2) Florentino
O Florentino vinha de ser flop no Mónaco? E agora não vinha de ser flop no Getafe que é ainda pior? E o Weigl continuava a ser o Weigl. Não é por isso que o Schmidt não apostou nele. Não assume que os outros treinadores sabem mais do que ele. Viu o Florentino nos treinos, gostou, apostou e fez diferente do Jorge Jesus. O Jesus emprestou o Florentino. O Schmidt emprestou o Weigl.
Reforço: Desde o dia 1 que o Schmidt mostrou que queria outro tipo de 6 portanto não acho nada irrealista que apostasse logo no Florentino. Além disso, o Florentino já tinha brilhado no Benfica anteriormente no super Benfica do Lage. Não nasceu agora para o futebol. Não me parece nada irrealista.
3) Chiquinho
A época do Jorge Jesus começou com o Chiquinho a vir de 2 épocas no Benfica com 65 jogos, 7 golos e 5 assistências em 2 épocas.
A época do Schmidt começou com o Chiquinho a vir de ser um autêntico flop no Braga (apenas 2 jogos a titular e saiu nos 2 ao intervalo) e a jogar numa espécie de Marítimo da Turquia na 2ª volta.
Se há treinador que pegou no Chiquinho na lástima foi claramente o Schmidt, não foi o Jorge Jesus.
Nada apontaria para o Chiquinho ficar no plantel sequer. Não só decidiu ficar com ele como é o que temos visto.
Não sei porque achas irrealista que o Schmidt apostasse no Chiquinho a 8 quando jogava nessa posição o Taarabt… De todo, não me parece irrealista.
4) Cebolinha
Novamente o argumento do “foi caro”? Claro que o Cebolinha seria um jogador relevante como o David Neres ou Gonçalo Guedes. São jogadores com estatuto. Mas nem Neres nem Guedes são indiscutíveis no Benfica do Schmidt esta época pelo que dizer que o Cebolinha também não seria não é escandaloso, sobretudo dada a pobreza que fez.
coach407
O Draxler foi pedido do técnico? Claramente os pedidos do Roger Schmidt foram Gotze e Kamada e deu ainda um aval positivo a Ricardo Horta dada a impossibilidade de contratar os outros dois.
O Benfica acabou por falhar a contratação dos 3 e no último dia teve de improvisar porque claramente faltava um jogador para ali. O Draxler foi o que se arranjou e provavelmente foi mais um desenrasque do Benfica (ligação ao Luís Campos) de que propriamente um pedido do Schmidt.
Vermelhudo
Revê as palavras do Rogério sobre o Draxler aquando a contratação.
Qualquer coisa como “contratámos o Draxler porque ficámos completamente convencidos por ele. É um jogador de topo que dá flexibilidade no ataque”.
Basta googlar.
Acho difícil que ele não o tenha querido, até porque são da mesma nacionalidade e obviamente o Rogério, por estar no mundo da bola, sabia de quem se tratava.
coach407
E querias que dissesse o quê? Contratámos o Draxler porque não conseguimos contratar o Gotze, Kamada e Ricardo Horta e era o que havia disponível?
Red Scorpius
Tio Vermelhudo, tem que conviver melhor com as críticas da galera.
O exercício está feito. No 11 que iniciou o jogo de ontem com a tática utilizada, estavam 8 (oito) jogadores que pertenciam ao Benfica no inicio da época de 2021/22. Estarei enganado?
Vermelhudo
Está. Porque parte do princípio que são os mesmo jogadores.
Está a comparar um Gerardo Ramos mais novo e sem 1/8 dos minutos que tinha quando o Rogério o recebe.
Acha que isso é um exercício honesto? Não é.
Faça um 11 tendo em conta o que os jogadores eram, tendo em conta as necessidades que havia em dar minutos a outros que foram comprados pela estrutura, etc.
Florentin-lélé? O que admitiu que foi depois de estar no Getafe que veio mais maduro?
Outro exemplo de como estamos a falar de jogadores diferentes. Diria mais: jogadores diferentes.
Não é honesto agarrar nos nomes e dizer que iriam ser o que são hoje. Faça um 11 tendo em conta o que se sabia, se quiser.
Se não quiser, tudo bem.
Isto é apenas um exercício giro.
Red Scorpius
Tio Vermelhudo, assim tem sempre razão. Os jogadores ou eram mais novos ou pouco tinham jogado…mas o António Silva também nunca tinha jogado…
O Chiquinho seria muito novo e acelerou para os 27 anos que agora tem.
O João Mário teria jogos a mais, descansou ums meses, e agora está fresco que nem uma alface.
O Florentino aprendeu muito sentado no banco de Getafe a assistir aos jogos da liga espanhola e agora impôs-se num campeonato menor.
chuta dai
É o clismo com os jogadores portugueses e tu com a conversa do sábio! Já não lia um comentário teu á meses e hoje que voltei e relembrei me porque deixei de o fazer. Vou te dizer uma coisa, mas cuidado que se calhar não estás preparado, mas vou dizê-lo na mesma. O JJ não é um sábio, nem nunca foi nem nunca irá ser. É um treinador que há 10 anos atrás era bastante razoável e que hoje está ultrapassado. Não sei se sabes qual é a definição de sábio, mas ele não é isso. É um treinador de futebol e nem é dos melhores.
Vermelhudo
Além de ficares nitidamente abalado pelo adjetivo sábio, também há algo de interessante a notar.
Não gostam de ler, mas aparecem sempre cá para me comentar. E sabem sempre tudo o que digo, mesmo não lendo.
Eu, que praticamente só interajo com quem me vem comentar.
Exceção a isso são as pessoas que, depois de tanto criticarem os meus argumentos, depois os usam a seu belo prazer.
Falo obviamente das pessoas que diziam que o sábio não precisava de ninguém no plantel, mas bastou ele sair para quererem um camião de contratações, e aqueles que diziam que a conversa da falta de jogadores específicos era treta mas depois desculpabilizam o Deus-faraó Amon-Rih quando o Sporting perde pontos atrás de pontos contra equipas mais pequenas, usando o mesmo argumento que eu usei e que eles tanto criticaram.
Tirando este tipo de comentador, não me meto com ninguém.
Depois há uma coisa gira. Neste post fartei-me de usar os argumentos que usaram sempre para desvalorizar o que o sábio ganhou, e mesmo assim tive “diz-likes”. Ué, então a argumentação não era boa? Foi o que as pessoas usaram e agora é “diz-likes”?! Acham que estou a ironizar, mas não percebem que o problema está na argumentação, que de tão parcial e até ridícula, faz-lhes mal à tola. Não tenho culpa. Não fui eu que a inaugurei.
De resto, é rir a bom rir. Sempre. De rir a bom rir.
Adivinhei tudo o que se iria passar esta época. Vão lá ler um mês antes do Sporting-Benfica do Veríssimo o que eu já falava com antecedência.
Vou sempre rir. Sempre. E cuidado-cuidadinho com os martelinhos de São João. Eles andam aí doidinhos para bater nas tolas do que tão sempre a mudar de opinião.
“Pi pi pi pi “! Ahahahahahhahahah! Ca bom, ai ca bom! Poiiis é bom, poiiisss é muita bom! Ah, delícia!
Vermelhudo
Um dos motivos pelos quais eu o chamo de sábio é por haver pessoas como tu.
Como sei que ficam doentes com isso, mais gosto me dá.
Uns sabem que é brincadeira. Mas tu, porque nitidamente te espumas com o homem, ficas assim.
Ainda bem que hoje leste e ainda bem que deste essa resposta.
Porque fiquei a saber que o que realmente mais te incomoda nos meus comentários é o adjetivo.
Que surpresa.
Então eu lanço um desafio giro, que era fazer a tática do Rogério comos jogadores do ano passado, e só falas nisso?
Tás obcecado pelo homem…
Red Scorpius
Tem toda a razão, tio Vermelhudo.
O sábio não teve este João Mário, este Grimaldo, este Rafa. Alguém decidiu emprestar, certamente contra sua vontade, o Chiquinho e o Florentino
Também não lhe deram um Neres, tendo-se contentar com um Cebolinha.
Também não o informaram de que podem existir jogadores como Bah e Aursnes fora da América do Sul.
O que teria sido do Rogério se em junho de 2021, como o sábio, tivesse num plantel jogadores como Odysseas, Otamendi, Grimaldo, João Mário, Chiquinho, Florentino, Rafa e Ramos?
O Rogério é um sortudo. Qual seria a sua tática com apenas 8 dos jogadores que iniciaram o jogo de ontem?
Fireball
Teve esses sim, mas eu li aqui muitas vezes que o Grimaldo não tinha nível para o Benfica e devia ter sido vendido no verão, que o João Mário era isto e aquilo e que não acrescenta nada, que o Chiquinho nem no Arrentela tinha lugar e era um crime vestir a camisola do Benfica. O Odysseas ainda há dias vinha descrito no VM como o pior de toda a Europa a jogar com os pés. Agora afinal é bom? O Otamendi não veio só para dar comissões e não era um escândalo ele ser capitão do Benfica?
Vocês escusam de vir com essa conversa, eu lembro-me bem do que foi dito sobre estes jogadores nas épocas anteriores. Sejam homenzinhos e admitam que estavam enganados, deixem de tentar atirar areia para os olhos das pessoas com o “eu sempre acreditei no Chiquinho” e “o Otamendi é grande capitão, sempre gostei dele”.
Vermelhudo
Acho que seria bem mais interessante teres feito a tática que o Rogério faria com aquele plantel do que dizeres coisas que nada têm que ver com o que eu disse.
Eu disse ao Pormenor que é errado o que ele disse tendo em conta as saídas e entradas recentes. Só.
O que estás a fazer é mudar o assunto, com coisas que não têm relevância para a discussão que eu estava a tentar fomentar. E isso mostra que estás com más intenções, porque ou não sabes responder à pergunta ou então és hater.
Nunca disse que o sábio era melhor que o Rogério. Alguma vez disse?
Agora, não podem dizer que em dois anos o plantel quase não mudou. É bricadeira, só pode.
Se quiseres fazer o exercício que eu propus, seria interessante.
Se não quiseres, tudo bem. Agora, por favor não vale a pena meter coisas na boca das pessoas.
Obrigado.
Red Scorpius
Tio Vermelhido, deves ter confundido o meu texto com o de outro user. Só pode.
Ontem o Rogério arrumou 8 jogadores que estavam com JJ no início da epoca de 2021/22 na sua tática.
Foi o que eu disse. Alguma dúvida?
Quanto ao JJ, venceu 3 campeonatos em 11 épocas em clubes grandes, sempre com planteis com qualidade para disputarem o título.
Houve quem fizesse melhor e quem fizesse pior.
Vermelhudo
E o que é que o facto do JJ ter vencido ou perdido campeonatos tem a ver com a discussão.
Bom, eu posso dizer que o Rogério nunca teria vencido o que o sábio venceu quando chega ao Benfica.
Até hoje, campeão austríaco. Mais nada.
É argumento? Não.
Pipinho
Mais ou menos, o Sábio teve acesso a grande parte destes jogadores e não tiveram nem metade do rendimento, em relação às contratações o sábio escolheu as dele, simplesmente nao tiveram rendimento esperado. Atenção, sou fã do sábio, não gostei nada de lhe terem feito a cama, mas esta segunda passagem foi mt má a todos os níveis.
Pipinho
Tio Vermelhudo, mas o coletivo está mais associado à prestação do treinador com a equipa que tem à disposição. O que eu critico mais na última passagem do sábio foi a falta de criação do mesmo. Muitos dos jogadores que compõem o plantel atual já lá estavam à disposição e outras decisões foram tomadas em relação aos mesmos, tino e chiquinho à cabeça, ody pelo meio e a utilização de alguns jogadores em posições menos rentáveis, ramos e jmario por exemplo. Continuo a dizer, foi ridículo a cama feita ao sábio, mas também não se encontra isento, bem pelo contrário, investimento louco e quase nada para amostra.
Vermelhudo
O Mário não estava a jogar numa posição errada. Era a melhor tendo em conta o que havia disponível.
E ele, de tão bom que é, não sai do 11 mesmo com a entrada do Enzo. Aliás, era o que toda a gente dizia. Dizia que o Mário não servia. E que não tinha golo. Aprendeu a chutar com o Rogério.
Achas que, sem Enzo, o Chiquinho teria sido a aposta do Rogério para jogar ali desde o início? Achas mesmo que seria tudo igual?
Tino? O que já admitiu que veio do Getafe mais maduro? Achas mesmo que a culpa dele não ter rendido no Benfica foi toda do sábio? Mesmo depois do Lage o ter encostado e de não ter rendido nos empréstimos?
Weigl vinha de uma boa época e era titular. Metias o Chiquinho ao lado dele? Metias o Weigl com o Tino? Não é fácil.
É que vocês falam das coisas como se fosse tudo igual. São as mesmas pessoas, são os mesmos nomes, é tudo igual. Só muda o ano. Não é assim.
Eu também fiquei chateado com as épocas. Mas vi claramente que o problema estava também em algumas decisões que não passaram pelo treinador. Como por exemplo o Rui Costa ir comprar o Wald num momento em que havia muito jogador lá para a frente. Entre outras coisas. Depois, quando vende o Chuk, disse que foi a estrutura que assim quis porque dava mais espaço aos outros que já lá estavam.
Deveriam ter pensado nisso sempre, mesmo contra a hipotética opinião do sábio. Que não é infalível, como é óbvio. Nunca disse isso. São mais os obcecados por ele os que o odeiam do que eu. De longe.
Pipinho
Tio Vermelhudo, eu não odeio o Sábio, antes pelo contrário, mas a verdade é que com plantéis competentes e de um nível similar a este, nas 2 épocas anteriores não conseguiu ter o rendimento que lhe era esperado, teve muitos destes jogadores, teve mts dos jogadores que pediu e a vdd é que não deu para muito. Óbvio que da maneira que o Benfica flopou ele não é o único culpado, mas a verdade é que tá longe de estar insento também, mas penso que já chega de falarmos do Sábio no Benfica, ambos saíram beneficiados com essa parceria a uma dada altura e guardemos os bons momentos.
Vermelhudo
O rendimento de um jogador está muito associado ao coletivo. E o coletivo do Rogério é, na minha opinião, superior ao que o sábio tinha.
Daí, quando o coletivo é melhor, melhor será, em teoria, o desempenho dos jogadores.
Achas que o Musa foi escolha do Rogério? Achas que o Enzo veio para o Benfica porque o Rogério o pediu? Não.
Os treinadores não escolhem tudo. Rui Costa trouxe o João Vítor porque o Rogério queria um central mais rápido. E o clube foi buscar o jogador.
Dizer que os treinadores escolhem tudo não é acertado.
Sábio não conhecia o Meité. Mas pediu o Gilberto, sem dúvida. Não sei até que ponto o Yaremchuk foi aposta do Rui Pedro Braz.
Achas que a segunda época dele estava a ser má? Porque perde com o Porto 3 na Taça? Só por isso? No restante estava a ser bem interessante.
Por estes motivos, seria giro ver o Rogério com aquele plantel. Seria interessante perceber as opções e resultados.
DNowitzki
A nível de ponta de lança, o Benfica dá10 a 0 ao Sporting, tal como o Porto.
123daSilva4
Engraçado.. Do teu ponto de vista, Gonçalo Ramos e Musa dão 10 a 0 a Taremi, Evanilson e Martinez.
SilvadasAguas
Tal como o Porto da 10-0 em avancados ao sporting, tens de ler
chuta dai
A esse português… Uma pessoa que não sabe interpretar uma simples frase, não vai longe! Vamos lá. Ele disse “tal como o Porto”. Ou seja tanto o Benfica como o porto dãp 10-0 ao Sporting. Se ele quisesse dizer que o ataque do Benfica dava 10-0 ao Sporting e ao Porto ele teria dito o seguinte:”tal como ao Porto”. Entendido?
Melicio
Acho que o que ele disse foi que a nível de ponta de lança tanto Benfica como Porto dão 10 a 0 ao Sporting
Aurinegro
Ler e interpretar não é para todos. Ele disse “tal como o Porto” e não “tal como ao Porto”. Traduzindo para que possas ficar descansado: o Porto também dá 10 a 0, segundo o D.
Pormenor Tatico
O Benfica só tem o Ramos, Musa é fraco, o dinamarquês é uma incógnita, Sporting tem Paulinho e Chermiti( que tem bastante potencial), Paulinho num 4-4-2 poderia ser o melhor em Portugal, no Braga com Abel era assim que rendia, como pivot, agora sozinho na área, não tem capacidade.
Quem fala de Paulinho, fala de Pote e outros que poderia render mais noutro sistema.
Aurinegro
O Musa é fraco, mas tem mais golos em metade dos minutos do Paulinho na liga. Tem 8 vs 14 golos em 974 vs 2172 min, em todas as competições.
Ah e antes que venhas com “se jogasse num sistema que beneficiasse” podes aplicar isso a qualquer jogador.
João
Já nem tem piada ver os jogos , já se sabe como acaba eheh
Red Scorpius
Mais uma vitória, menos uma jornada para disputar e amanhã é dia de ganhar pontos a um ou dois adversários.
Incrível a transformação de alguns jogadores que no final da época passada pareciam ter acabado o prazo de validade no clube e apareceram como que renascidos nesta época.
A época ainda não acabou, a equipa até pode nem ganhar nada, mas até à data o saldo é muito positivo. Existem receitas financeiras lançamento de jovens, alguns com uma evolução inesperada, um estilo de jogo que agrada aos adeptos e tem sido eficaz, com uma campanha na Champions espetacular a contrariar as previsões feitas por muita gente quando do sorteio da fase de grupos.
A dupla Rui Costa – Roger Schmidt tem cumprido e cria expectativas para o futuro, dado que parece existir um verdadeiro e sólido projecto desportivo que alia contratações acertadas com o lançamento de jovens da formação.
DNowitzki
1. Nem me lembrei do Aursnes.
2. Foi um amasso e a um ritmo lento, sem grandes corridas.
3. Há um problema com os minhotos quando vêm a Lisboa? É que este Vitória jogou muito pouquinho. Quase parecia o Braga quando foi a Alvalade.
4. Hoje, até tivemos cherne ao jantar. Ou seja, Silva, Tino, Ramos, cherne, Morato, Neves, tudo gente que veio da base.
5. Foram muito elucidativos os aplausos de Silva aquando da entrada do cherne.
6. Torci imenso o nariz à vinda de Mário, mas a verdade é que o Sr. Chaimite lhe está a proporcionar a melhor época de sempre que vi do homem.
7. Parece que vem aí uma pausa para as seleções. Isto não é absurdo, é a seguir. Cada vez suporto menos estas aberrações.
chuta dai
Ainda sou do tempo que dizias que a jogar assim o Benfica ia sofrer muitos golos no contra ataque. Se não fizesse substituições e jogar sempre com os mesmos, os jogadores nesta altura da época já não iam conseguir correr. :)
Aurinegro
Esta época foi pródiga nesse tipo de afirmações (não só do DN). Desde o treinador não vir, ao levar os 38 jogadores para estágio, ao jogar assim vão estar de rastos, ao não rodar a equipa vão rebentar, ao ainda não apanharam uma equipa a sério, ao e se se lesiona alguém do meio, …
DNowitzki
Bom, se afirmei taxativamente, estava absolutamente errado e fui imprudente; se levantei a hipótese de tal acontecer, é porque me parecia que este esquema era bastante permeável com bola nas costas e em contra-ataque. No fundo, o Sporting, na primeira parte na Luz, teve ali momentos em que me deu razão.
Quanto às substituições, não te esqueças que houve ali uma pausa do Mundial que, pelo menos fisicamente, dava para gerir esforço, embora me pareça que o planeamento foi errado nessa fase. E não te esqueças que o Benfica saltou da Liga de Clubes e da Taça cedo, o que aliviou o calendário, mesmo que escassamente.
Boneco21
Só um pormenor: o Benfica ter caído na taça afeta zero até agora, visto que após a eliminação do Benfica, ainda não se jogou mais nenhuma eliminatória, pelo que ter sido eliminado ou não teria feito zero diferença até ao momento.
Joga_Bonito
É manter o nível e pensar já no próximo jogo. Ir também gerindo bem a questão do cansaço e dos cartões. Se ao menos a saída da Taça de Portugal e da Taça da Liga teve ago de bom foi libertar mais descanso para a equipa poder atacar duas frentes.
Sonhar com o título nacional e europeu, VAMOS!
Comentador
Ritmo alucinante.
Este Benfica é dos melhores que já vi nas ultimas dezenas de anos, mesmo perdendo o Enzo. Muita mão do treinador aqui, e esta capacidade de oscilar entre modo de pressão alta e gestão tem sido fundamental:
O Benfica gere muito bem a questão física desse modo, o que explica o porquê de, mesmo tendo substituições tardias recorrentemente, os jogadores continuarem frescos jogo após jogo.
Penso que não há notas negativas neste jogo. Ainda falta até ao fim, mas espero que esta equipa acabe por ganhar algum troféu esta temporada. Muito orgulho, finalmente consigo ver jogos do Benfica sem sentir que quero desligar a TV passado 10 minutos.
Dca
Este Benfica faz-me lembrar um pouco o Liverpool de Klopp (mas com mais padrões ofensivos) na medida em que desgasta muito os adversários pelo que corre, quer a pressionar quer a atacar. Não é fácil aguentar uma equipa assim, sobretudo quando és inferior. A equipa está claramente na sua melhor forma (física e por isso técnica e táticamente), uma forma que demora sempre X tempo a ganhar (foi assim no início de época e foi assim no início pós Mundial), no entanto, numa das fases mais cruciais da época, Benfica parece estar com tudo. Todos os jogadores merecem destaque, mas vou referir Chiquinho que está ultra-confiante e é, literalmente, outro jogador. Arrisca passes longos, faz passes entrelinhas sensacionais, está sempre a pedir a bola, reage, ataca, defende, impressionante o nível a que se apresenta. Se não fosse ele o famoso Chiquinho que não tem nivel para o Benfica, e sobretudo, fosse da formação ou Argentino, estávamos a falar já de um craque. Mas o nível que tem apresentado, é de craque. Incrível.
Comentador
Concordo totalmente. Espero que se mantenha a este nível na próxima temporada.
Ainda assim, trazer um médio-centro e um médio-defensivo para a próxima temporada é imperativo.
Até tenho receio pelo mercado de Verão ahah
AngeloGJ
Penso que ao Benfica irá faltar apenas um médio centro, para médio defensivo o Benfica ja tem o jogador para fazer sombra a Florentino, e’ o Ndour (faz todo sentido renovar com ele, e’ um jovem com muito potencial), na posição 8 prevejo que o Benfica ouse fazer algo inédito e bata o recorder de transferências do clube, o favorito é o Kokcu (e’ a opção no mercado que mais bem faz as coisas que o Enzo fazia no Benfica), e segundo o que se diz as alternativas são Frattesi e Cifuentes, deverá andar à volta destes 3(cada um oferece coisas diferentes mas sao todos boas opções).
E depois acho que o investimento da próxima época vai estar muito dependente do sucesso desta, se o Benfica for a final da champions, vão haver muitas saídas, assim de cabeça diria, Ramos, Neres, Grimaldo, Otamendi , Odysseias e Bah(este porque há muitas equipas que falta-lhes um lateral direito e o dinamarquês apesar de não ser extra deverá ser muito cobiçado), mas pressupondo que o Benfica venda apenas o Ramos (acredito que é isto que o Rui Costa vai tentar), diria que irá faltar um:
Médio centro
Lateral direito – alguém pra competir com Bah
Lateral esquerdo – caso Grimaldo saia
GR
Tiago Silva
Totalmente de acordo quanto ao Chiquinho. Aliás hoje até o vimos a liderar os movimentos dos colegas, está maus comunicativo e a querer ser ele a organizar as tropas. Está num excelente momento de forma e melhorou em todos os aspetos com Roger Schmidt.
chuta dai
Estas regras do futebol baralha me todo. Então o lance do penalti não é para expulsão? Seja como for mais 3 pontos. O vitória tinha sido 1 das 2 equipas que foram superiores a nós nos jogos do campeonato. Hoje pusemos os meninos no lugar. Não houve cá abébias.
pulga69
Se não fosse penalti era expulsão. Como é penalti baixa de patamar o cartão, de vermelho para amarelo. Para não existir dupla penalização. Só em casos de conduta anti-desportiva (ex: cortar a bola em cima da linha deliberadamente com a mão) ou agressão é que se mantém o vermelho.
dependente
O defesa anulou uma clara oportunidade de golo, quais são as hipóteses? a) A falta é cometida fora da área; Decisão/ Vermelho e Livre directo. b1) a falta é cometida dentro da área, sem que o infrator tente jogar a bola (puxando, agarrando ou mesmo
rasteirando o adversário sem a bola jogável) decisão; vermelho e penalty. b2)dentro da área e ao tentar jogar a bola toca no adversário, provocando a sua queda. decisão; amarelo e penalty. Esta última foi a ocorrida hoje, com o defesa a tentar chegar à bola pelo meio das pernas do avançado, a tocar-lhe nos pés e a derruba-lo. Se for mão é sempre vermelho, seja dentro seja fora desde que tenha anulado uma clara oportunidade de golo.
chuta dai
Sim tá tudo certo o que dizes mas eu já vi ex árbitros a dizer que se a falta for feita com as mãos (empurrar ou puxar), o cartão mantinha se o vermelho. Mas lá está, as regras estão constantemente a mudar. Já não sei o que é para amarelo ou expulsão.
bpstp
As regras são claras: dentro da área é pênalti e amarelo. Excepto quando é agressão, corte deliberado com mão a impedir o golo ou quando o jogador só tem intenção de parar o adversário, o que não foi aí o caso. Quando jogador tenta jogar a bola mas toca no avançado é amarelo. Agora se for só “a canela” é vermelho e pênalti.
Aurinegro
“ou quando o jogador só tem intenção de parar o adversário, o que não foi aí o caso”
Vimos lances diferentes ? Onde é que aquilo é tentar disputar a bola ?
chuta dai
Não foi o caso? Em que momento do lance o jogador do vitória tenta disputar a bola?
Mantorras
O problema e que o que tu consideras “tentar jogar a bola” e o que esta regra considera, ou pelo menos, tendo em conta aquilo que se ve na sua aplicacao… sao coisas bem diferentes.
Basicamente, nos penalties, a nao ser que seja mao, agarrao, ou similar, desde que haja alguma especie de tentativa de tackle, nao e vermelho. Considera-se que tentou jogar a bola. E esta a forma como a regra vem sendo aplicada.
Rui Carvalho
Em momento algum, apenas o tenta condicionar, a bola não estava ali. Vermelho por mostrar.
offtopicguy93
Posso vir a ser criticado, mas há certos jogos em que precisamos de ser mais ofensivos, e hoje sem o ausners e com aquela linha de 3 do primeiro terço da época (João, rafa e neres), fomos muito mais perigosos e criamos muito mais oportunidades de golo! Com isto não estou a dizer que ausners tem de ir para o banco ou algo do gênero, ate porque ele tem sido dos melhores do benfica e taticamente é um jogador perfeito, mas talvez tenha que descer no terreno e dar a sua posição a alguém mais ofensivo e desequilibrador como é o caso do neres! As boas prestações de chiquinho (hoje mais um jogo muito bom, a roçar a perfeição diria), estão a dificultar e a atrasar esse retrocesso de ausners no terreno, mas estamos a perder ofensivamente, repito, é apenas a minha opinião e aquilo que tenho observado.
Quanto ao jogo em si, entrámos algo apáticos mas o golo do Ramos desbloqueou completamente o jogo e arrancámos para 30 minutos de domínio… diria de futebol champanhe! Toda a equipa esteve impecável e fomos um autêntico rolo compressor, estavam 3-0 mas podiam estar 4 ou 5, senão mais!
Vou só deixar aqui uma nota relativamente ao tino, que está em risco de suspensão e não forçou o amarelo… coisa que o deveria ter feito! Não me admirava se em vila do conde surgisse um amarelo estranho, digamos!
Viva o benfica!
O Bigode do Chalana
C’amasso! ?
ACT7
Jogo fácil. Pensei que o Vitória nos metesse mais à prova. O Benfica foi eficaz e resolveu o jogo cedo, depois foi gerir na 2a parte. Fica a ideia que se o Benfica fosse para cima do Vitória marcava mais.
O João Mário faz golos de qualquer maneira, Ramos em destaque e Rafa com grandes arrancadas.
A dupla de meio campo está em grande forma, o Chiquinho está um senhor, Florentino fartou se de recuperar bolas e com bola também deu sempre soluções.
Ganhamos pontos a pelo menos um dos adversários o que acaba por ser positivo.
lipe
O Vitória é um clube fofo, faz este Maio 10 anos que não ganha ao Benfica.
Não percebo do que é que estava tudo com medo em relação a este jogo.
Fireball
A última vez que o teu clube veio à Luz levou 6. Ainda conseguiu pior. Just saying.
lipe
Pois é Fireball, e desde a última vez que o Vitória ganhou ao Benfica, o Braga já o fez oito vezes (nove se contarmos os penaltis na taça), incluindo algumas vitórias na Luz. Não há comparação possível.
Mantorras
Provavelmente nao ha comparacao possivel entre os resultados do Vitoria e do Braga com o Benfica, como nao haveria com qualquer outro clube portugues, porque o Braga e superior. Nao ha ninguem aqui que nao o saiba, na verdade. Qual e a discussao mesmo?!
Diogo Moura
O Vitória merece muito mais respeito. É um clube fofo? Alguém anda a falhar o visionamento dos jogos do Vitória de há muitos anos para cá. É uma boa equipa que conta com adeptos apaixonados. E isto, tem muita força. Mas para te avivar a memória, relembro-te que ainda na longínqua época 22/23 onde o Sport Lisboa e Benfica foi a Guimarães e empatou 1-1 com jogo muito bem conseguido por parte dos Vimaranenses. Podia perfeitamente ter perdido esse jogo.
Miguel Mendes
0-0 *
Aurinegro
Sabes que isso não é faltar ao respeito a um clube. Só seria faltar ao respeito se isso viesse de um adepto dos 3 estarolas. Como não vem, já tem o direito a poder dizer isso.
DNowitzki
Amanhã, não me importo nada que o teu clube não ganhe ao Porto… pode só empatar mesmo, roubando dois pontos ao Porto, como o Vitória fez ao Benfica.
lipe
Ambos sabemos qual é o resultado mais provável.
Miguel Mendes
E depois os outros é qye falam em terceiros.
chuta dai
Hoje o clube dele era o Vitória! Hehehe
lipe
O Vitória foi o adversário de hoje do Benfica, querias que falasse de quem?
Miguel Mendes
Tu não és do Braga?
lipe
Eu sou, isso impede-me de comentar outros clubes? Faço-o com alguma regularidade, até já o fiz para elogiar este Benfica.
Miguel Mendes
Então por que criticas os que falam nos outros?
lipe
Eu critico os benfiquistas que têm o hábito de inundar notícias do Braga pra falarem da arbitragem de um jogo que acabou há mais de um mês. Se aparecerem pra falar de futebol são mais que bem vindos.
MuchoG
Seguro, paciente, eficaz.
Nem foi preciso o ritmo alucinante do jogo com o Marítimo, defensivamente a equipa está uma parede autêntica, e as oportunidades surgiram com naturalidade. O alto grau de aproveitamento também ajudou. Jogo ficou resolvido na 1ª parte, 2ª foi jogada a passo e ainda deu para mais dois golos.
A maneira como os jogadores da frente combinam, parece que jogam de olhos fechados, hoje sem Aursnes e não importou. A verdadeira marca do sistema que Schmidt implementou, deve ser o melhor Benfica deste século.
Porto e Braga entram amanhã a 11 e 13 pontos, respetivamente, se o Porto perder pontos acho que o campeonato fica fechado.
Miguel Mendes
E o Benfica de 2009-10 e 2013-14?
Vermelhudo
Acho que posso responder.
O Benfica de 2009 ganhou as 3 provas internas mas isso aconteceu porque o velho recebeu um plantel de luxo, que antes dele chegar já jogava como o caneco. Além disso, os adversários eram uma treta, coisa que este ano não acontece. Este ano o Sporting e o Porto estão fortíssimos, e o Braga meteu o Benfica fora da taça porque é uma competição que não interessa a ninguém. Além do mais, este plantel do Rogério é modesto, tem jogadores bem mais fracos, jogadores que nunca tinham jogado nada de jeito na vida antes dele. Como por exemplo o João Mário.
Em 13/14, novamente as três competições internas vieram para a Luz mas todos sabemos que as taças não tem relevância. O plantel era pornográfico, porque o velho é tipo Merlim e hipnotiza sempre as direções para onde vai. Até fez do Artur um rei. A piada faz-se sozinha.
Depois houve a final da Liga Europa, mas é também uma competição secundária e foi uma vergonha o Benfica ter perdido porque estamos a falar de um clube bicampeão europeu, com 8 finais europeias, e honestamente acho que um clube assim nem devia sequer perder tempo com uma competição da treta como essas.
Basicamente já te mostrei como essas épocas, apesar de parecerem fantásticas, são bem banais. Quem não concordar, simplesmente não sente o Benfica, está agarrado a interesses obscuros ou então vai muito ao Solar dos Presuntos.
De nada.
hugosilva79
Também te posso recordar da derrota no dragão nessa época, jogando contra 10 e quando o empate bastava para ser campeão na casa do maior rival. Na época seguinte apanha 5 no dragão e é eliminado pelo Braga na liga Europa, 12/13 perde tudo,13/14 com uma super equipa é eliminado da Champions na fase de grupos pelo… Olympiacos,na seguinte eliminado novamente na fase de grupos… realmente o JJ é mesmo treinador de liga Europa, não dá para mais!??
E na maioria dos casos com super equipas, nenhum treinador obrigou o Benfica a um investimento tão avultado,a começar no salário ridículo da equipa técnica.
Realmente este ano é só craques, quem diria que o 11 titular que iniciou a época tinha 9 jogadores que já pertenciam aos quadros do Benfica na época passada. E ainda Darwin! Recorda-me lá quem era o treinador a época passada?
É preciso mãozinhas para o Ferrari como alguém disse um dia!?
Vermelhudo
Vamos lá ver se percebi bem…
Benfica perde no Dragão, é campeão mesmo assim nessa época, e vens com esse argumento. E isso? Ok. És anti-Porto? Se sim, tudo bem. Percebo.
Estás a falar da época anterior, e de outra época que nem foi para aqui chamada, para quê? Para desvalorizar o sábio? Que truque é esse?
Quando se analisa o trabalho de alguém em determinado ano, é esse ano que se tem de analisar. Não estamos a falar do trabalho todo. Aqui estamos a falar das épocas que o outro amigo citou.
Esquece os tipos com quem ela andou. O que interessa é a pessoa que ela é hoje. Analisa as épocas individualmente. Assim é que é uma coisa bem feita.
Foca-te. É irrelevante as outras épocas. Estamos a falar daquelas duas em específico.
Relativamente ao plantel deste ano, já falei dele em cima.
Vai lá ler.
Gato das Bolas
Não é preciso desvalorizar o sábio. Ele fa-lo sozinho.
Vermelhudo
Boa. Retiro tudo o que disse.
Faz muito sentido, então, desvalorizar o que se fez de bom na época X porque a época Z foi má.
Fantástico.
Tens o FM e o ThemePark para brincar aos gestores.
..
Rui Pedro
Aí, ca bom !!! Vai um tchim-tchim amigo ?!? Poiiiis esse grande 2013 que não passamos no grupo do PSG Olympiakos e Anderlecht não foi ? Mais uma vez …..
Poiiiissss o ano em que o Deus Artur saltou porque se lesionou e graças a Deus o mercado não estava aberto . Sim estou a ver .
Rir a bom rir amigo, continuação de uma boa liga turca , um bem aja !
A única equipa do Benfica que se compara a esta é aquela meia época do Lage.
Vermelhudo
Exatamente. Foi o que eu disse. Como em 13 a Champions não correu bem, o resto não tem importância.
Os adversários internos foram fracos, as competições internas eram fáceis de ganhar e a final Europeia é irrelevante,
Estás a ter o mesmo raciocínio que eu! Ou não estás?
O que te está a incomodar? Não percebo…
Miguel Mendes
Em 2009 ou em 2009/10? Ganhámos a liga e a taça da liga, nao ganhamos a supertaca e a raça de portugal.
Vermelhudo
Tem toda a razão e obrigado pela correção.
De facto estava a atribuir um trofeu a mais, mas o meu raciocínio mantém-se porque as taças não interessam a ninguém.
Mas aproveito já para dizer que mesmo assim é uma vergonha esse treinador não ter vencido tudo nessa época, era a sua obrigação.
Miguel Mendes
1 taca ou 2?
Vermelhudo
Disse erradamente que o Benfica tinha vencido Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal nessa época de 2009-2010.
Não venceu a de Portugal, mas venceu as outras duas competições.
Mesmo assim, como referi, é irrelevante. Essas taças não têm importância. E os campeonatos nacionais, bem vistas as coisas, também não. Porque os adversários eram todos fracos. Porto, Sporting, tudo fraco.
Foi a sorte do velho.
Miguel Mendes
Falaste em todas taças nacionais, e a supertaca, venceu?
Miguel Mendes
* taça
Fireball
Era JJ o treinador, JJ agora passou a persona non grata, por isso essas épocas foram apagadas da memória dos benfiquistas. Memória seletiva em funcionamento.
hugosilva79
Lá por não teres capacidade para analisar uma equipa coletivamente não te dá o direito de fazer comentários desse tipo. Respeita as opiniões dos outros e senão concordas contrapõe.
Esta equipa é muito superior coletivamente á de 09/10,ou já te esqueces-te do quão se criticava o facto de essa equipa não ser capaz de gerir o jogo?
A equipa de 13/14 era realmente uma grande equipa,essa sim comparável com esta,mas eu também não me esqueço de que só começou a carburar na segunda metade da época,o que levou á eliminação da Champions aos pés…do Olympiacos do Roberto! E com um plantel monstruoso para a realidade portuguesa,ao contrário deste!Quem tem memória selectiva mesmo?
O JJ não é persona non grata,pelo menos para mim, simplesmente não tem o nível que o Benfica precisa para atingir os objetivos a que se propõe!!
Recordar apenas que a equipa titular que começa esta época era: Ody, Gilberto,Ota, Morato Grimaldo,Tino, Enzo,J.Mário,Neres,Rafa e Ramos. São 9 jogadores que estavam nos quadros e vê a diferença de rendimento …A isto ainda podes juntar Darwin! Acho que estamos esclarecidos que se trata apenas de uma questão de competência (ou falta dela)?
Vermelhudo
Acho muito honestamente que esse Olympiakos era mais forte que as equipas que tiraram o Benfica das taças internas. Claro que vais dizer que a Champions tem mais importância, e eu concordo, mas é curioso que sobre esses falhanços não fales. Também contam, até porque o treinador em questão, o sábio, quando ganhou taças no Sporting a conversa era sempre que ele teve o caminho facilitado. Ele é de facto alguém que não colhe as simpatias e só não ganhou contra o Aves pelas razões que sabemos.
De recordar que no último ano do sábio, o Benfica começa também muito bem o ano, eliminado o PSV do Rogério, que estava com a época mais adiantada, e que manteve durante algum tempo a equipa lá em cima.
Relativamente ao Darwin, acho que é um excelente jogador mas ficámos melhor sem ele. Não constrói. E o Yaremchuk falhou completamente. Cebolinha também. Alías, ambos estão longe mas muito longe do que já fizeram também este ano. Ou seja, não estão com o sábio mas a “miséria” continua.
Ramos está muito bem, porque nas últimas épocas teve minutos para crescer. ao contrário do Lewandujo, Tony Adams-Silva foi um achado, era quarta opção, e depois houve boas contratações que deram mais capacidade à equipa.
Sábio não tinha jogadores defensivos para o meio. Poderás dizer que havia o Florentin-lélé. Pergunto o porquê de ele ter sido encostado pelo Lage e ter tido passagens fracas por Mónaco e Getafe. Coincidências ou o próprio jogador também não era maduro ou profissional o suficiente? Estamos a falar do Lage, que aposta em jovens.
Acho este plantel do Rogério superior, mais equilibrado, e isso não tira mérito ao treinador. Zero.
Mas falar como se tudo fosse igual não me parece correto.
Miguel Mendes
Quais foram os adversarios que tiraram provas internas ao Benfica?
Vermelhudo
Considero aquele Olympiakos uma equipa mais forte e batida que o Moreirense e o Braga desta época. Que foram as equipas que afastaram o Benfica, respetivamente, da Taça da Liga e da Taça de Portugal.
Dca
O de 09-10 está claramente abaixo, deixou nos muita marca porque tínhamos um 11 de craques e foi o romper de anos de futebol e resultados miseráveis, mas está abaixo. 13-14 sim, era uma equipa muito completa em praticamente todos os momentos do jogo, mas não está acima desta e nem abaixo.
Miguel Mendes
O 11 de 2009-10 é claramente pior que ste?
MuchoG
O Benfica vai entrar em Abril com UMA derrota nos 90 minutos, inacreditável. Tem reais possibilidades de chegar às meias de Champions, o que nunca fez este século, tem o campeonato quase fechado. Se fechar o ano como está agora, acho que não vão existir argumentos.
Miguel Mendes
Nao quer dizer que seja necessariamente superior. Em termos de plantel ou 11, e claramente mais fraco que os 2 que referi.