Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica diz presente na Champions; Encarnados apresentaram superioridade e maturidade na Ucrânia; Ederson encheu a baliza, Pizzi mandou no meio campo, Cervi esteve endiabrado, Salvio participou nos 2 golos

Dínamo Kiev 0-14625429_1129281803835571_1699471731_n2 Benfica (Salvio 9′ g.p., Cervi 55′)

O Benfica cumpriu na deslocação a Kiev e ao derrotar o Dínamo entrou na luta pelo acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. As águias, que estão agora no 3.º lugar do grupo B com 4 pontos, aproveitaram o que criaram, tiveram a maturidade suficiente para congelar o adversário (o campeão ucraniano durante um largo período pouco incomodou) e quando foi necessário contaram com um super-Ederson, que defendeu tudo o que lhe apareceu pela frente. Pizzi, a jogar a 8, também teve nota muito positiva, na frente Mitroglou esteve apagado, mas Guedes (ganhou um penalti e foi sempre importante no momento sem bola), Cervi (um golo e vários lances de bom nível) e Salvio (esteve nos 2 golos) fizeram a diferença.

Em relação à partida, o início foi intenso, mas foi o Benfica que entrou melhor e a adiantar-se no marcador numa grande penalidade (falta de Antunes sobre Gonçalo Guedes) convertida por Salvio. Depois o jogo entrou numa toada mais dividida, sem que nenhuma das equipas conseguisse ganhar ascendente e criar muitas ocasiões para marcar. Derlis González teve um cabeceamento (em boa posição) por cima, enquanto que do outro lado Salvio rematou fraco e à figura quando podia ter feito melhor. Com isto, o intervalo chegou com os encarnados em vantagem. No 2.º tempo o Benfica voltou a entrar melhor e aos 54 minutos Cervi, na sequência de uma jogada de Salvio, fez o 2-0. O D. Kiev tentou responder mas Ederson negou o golo a Moraes e passado uns minutos também negou a tentativa de Yarmolenko, pelo meio ainda teve uma má saída mas o 10 do Kiev não aproveitou. Esse período de maior pressão no entanto foi curto e as águias voltaram a controlar o jogo. Já nos últimos minutos o Kiev voltou a insistir mas encontrou novamente a oposição de Ederson, e nos descontos Moraes, na sequência de um canto desperdiçou o 2-1 quando estava em excelente posição.

Destaques:

Benfica – Exibição competente, séria e adulta, que permitiu obter uma vitória que se pode revelar crucial nas contas do apuramento (os encarnados entraram em campo com 1 ponto conquistado em 2 jogos e regressam a casa com 4 pontos em 3 jogos e 2 das próximas 3 partidas a disputar no Estádio da Luz). A equipa de Rui Vitória entrou praticamente a vencer e depois optou por jogar na expectativa, conseguindo condicionar durante praticamente todo o primeiro tempo a circulação de bola dos ucranianos (os homens da frente estiveram fortes sem bola). No segundo tempo, os portugueses voltaram a marcar cedo e depois, já com uma vantagem de 2-0, chegou o desgaste e até algum relaxe que levaram a equipa da casa a dispor de algumas oportunidades, mas ainda assim a vitória nunca pareceu estar verdadeiramente em causa. Individualmente, Ederson teve um erro de abordagem a um cruzamento mas de resto esteve a um grande nível, com 3/4 defesas muito importantes que impediram que o Dínamo reentrasse na discussão do resultado. Luisão deu uma boa resposta na estreia na Champions (sempre a fazer valer a experiência e o sentido posicional), ao passo que Grimaldo passou maus bocados com Yarmolenko (de longe o melhor jogador da equipa adversária). No meio-campo, Pizzi destacou-se, dando muita qualidade à posse e tendo muito critério na gestão dos momentos do jogo, acabando também por ter participação decisiva no golo. Os argentinos Cervi e Salvio assumiram o papel de goleadores de serviço, com o primeiro a conseguir algumas boas acções individuais que agitaram os acontecimentos e finalizar bem no 0-2 e o segundo a não tremer na grande penalidade e a oferecer a Cervi o golo que fixou o resultado.

Dínamo Kiev – Segunda derrota em dois jogos e apenas 1 ponto conquistado em 3 jogos, números que tornam a passagem à fase seguinte bastante difícil para os ucranianos. A equipa revelou sempre enormes dificuldades na construção, não conseguindo penetrar no bloco dos visitantes e limitando-se durante muito tempo a solicitar Yarmolenko em bolas longas. No plano individual, Antunes não aproveitou a oportunidade para se mostrar aos portugueses, bem pelo contrário, já que o lateral-esquerdo começou o jogo ao ser batido por Guedes e cometer uma grane penalidade e realizou sempre uma exibição muito nervosa e errática. Num meio-campo sem grande qualidade técnica, a unidade em maior destaque foi Sydorcuk, um médio muito forte fisicamente que abrange bastante campo, tendo capacidade para aparecer na área. Na frente, Derlis foi uma nulidade e o grande destaque vai mesmo para Yarmolenko, que voltou a provar que está num nível superior aos companheiros, sendo o maior foco de desequilíbrio com a sua robustez física, técnica e procura do espaço interior.

VM
Author: VM

100 Comentários

  • aka Spenco
    Posted Outubro 20, 2016 at 12:01 pm

    Ederson – nota + – pregou um susto ou outro mas tb salvou o golo em duas situações claras de golo e bater a bola na frente…o k é isto…mas k belo pontapé!!!
    Grimaldo – nota + – tinha o melhor jogador do Kiev pela frente e de uma forma geral, sair vitorioso do confronto direto (acho k o salvio a 8 ainda era melhor que a DE)
    Lindelof – nota – – apesar de ter conseguido na maior parte dos lances sair vitorioso, tb comprometeu em algumas situações com a forma como aliviou ou tentou sair a jogar (talvez a nota “-” aconteça pk dele espero sempre um jogo imaculado
    Luisão nota + – so a presença dele ja ajuda e da a equipa alguma liderança. No jogo não me lembro de ter complicado ou comprometido
    Semedo nota + – defendeu bem durante grande parte do jogo e atacou com qualidade (não fez 90 incursões ao ataque sem efeito nenhum como de costume)
    Fejsa nota ++ – ja começam a não haver palavras para o trabalho de fejsa, neste momento o melhor jogador do benfica (pelo menos a minha opinião)
    Pizzi nota + – não sou um fã do pizzi, até pelo contrario mas ontem fez um bom jogo. Falhou alguns passes como ja e normal nele mas tb fez com que a equipa segurasse a bola quando tinha que segurar e conseguiu abrir sempre bem o jogo do Benfica
    Cervi – nota + – mais um bom jogo do argentino, lutou mt por todas as bolas, e ainda conseguiu marcar. Por vezes tem de medir melhor o esforço pois se vai a todas (mesmo as que ja estão perdidas), fica depois a faltar energia para outros períodos do jogo
    Salvio nota – Marcou? marcou..teve no segundo golo? sim, esteve…mas o Salvio neste momento precisa de uma bola so para ele!! e impressionante a quantidade de lances que se perdem devido a tentativas de lances individuais do Salvio…cruzamentos sao todos po 3 ou 4 poste!!
    Mitroglou nota – – – so dei por ele quando quase tirou o golo a cervi..mt longe do mitroglou que vimos a epoca passada
    Guedes nota ++ – não é um jogador que me encante, mas tivessem todos a garra dele e com certeza o benfica tinha 9 pontos e não 4!! Ontem foi na minha opinião o melhor jogador em campo. Correu mt, defendeu bem, atacou com mta qualidade e os erros que cometeu foram principalmente na ultima decisão, mas o que até acho normal quando falamos de um jogador de 19 anos!!!

    Concluindo: O benfica jogou bem e a vitoria e merecida mas tb tem de se ter em conta que esta equipa do Kiev é mt, mt fraquinha..tem um bom (enorme) jogador e de resto….
    Acho k o benfica tem tdas as condições para acabar esta fase de grupos com 13 pontos em primeiro lugar do grupo ;)

  • Dr.evil
    Posted Outubro 20, 2016 at 10:31 am

    Continuo a gostar desta equipaB, ansioso mesmo pa ver o benfica em full power

  • Manuel Teixeira
    Posted Outubro 20, 2016 at 9:29 am

    Era muito importante ganhar e o Glorioso não facilitou. Boa vitória!

    Ederson- Tirando aquele cruzamento, esteve imperial.
    Semedo- Corre que se farta! Mas no posicionamento defensivo o A.Almeida mete-o no bolso.
    Luisão- A comandar a linha defensiva é fenomenal, mas já tem muitas dificuldades em acompanhar os adversários em velocidade.
    Lindelof- Para mim é o melhor central do plantel de longe.
    Grimaldo- Este puto é uma maravilha! Aquela jogada em que ele sai do meio de dois jogadores do Kiev, que brincadeira. A defender teve que se aplicar para parar o craque do Dinamo.

    Fejsa – Varre tudo! Estou a pensar levá-lo a minha casa para varrer o meu quarto.
    Pizzi – Muito mas muito craque.
    Salvio – Muita força, pouco jeito. Em 10 jogadas decide bem uma.
    Cervi – Na 1º parte foi fantástico. Tenho muitas esperanças neste jogador, tem tudo para explodir no SLB. Tem um problema: As pilhas acabam ao fim de 60mins.

    Guedes- O rapaz desequilibra com as suas movimentações e velocidade. Luta como ninguém mas para ser jogador do Benfica é preciso mais qualquer coisa. Ainda assim, boa exibição.
    Mitroglou- A falta que o Jonas faz.

    Jimenez- A lesão foi longa, ainda vai demorar a tornar-se naquele touro tresloucado que corre atrás de tudo e todos.
    Celis- Não tocou na bola e ainda bem.
    Eliseu- A defesa esquerdo nunca mais joga.

    Como o Benfica já não há!

  • Xavi
    Posted Outubro 20, 2016 at 8:38 am

    Sydorcuk nao seria uma otima soluçao low cost para o meio campo do benfica?

  • Bradleypitt
    Posted Outubro 20, 2016 at 3:10 am

    Por acaso achei que o Ederson nem esteve muito bem. Teve ali 3 ou 4 ocasiões em cruzamentos que saiu muito mal e teve sorte de não sofrer golos. Se fosse o Casillas vinha o mundo abaixo. O seu jogo de pés é impressionante, passe longo fantastico. Na baliza deixa-me um pouco a desejar, principalmente nas saídas.

    Grimaldo muito bom a atacar, defensivamente acho-o ainda muito permeável e também fisicamente fraco. Nos jogos contra adversários mais fortes não dá para disfarçar, como contra o Napoles. Pé esquerdo fantastico.

    Boa vitória do SLB. Bom para o ranking. Daqui a 2 semanas que ganhem outra vez.

  • Andre Bastos Leite
    Posted Outubro 20, 2016 at 12:58 am

    Fui vendo a espaços o Benfica,e fiquei com a sensação de ter sido um jogo bem conseguido.
    Pizzi não é jogador para muitos jogos no centro do terreno ,mas claramente o Benfica fica a ganhar com ele no lugar de Horta.
    O jogo flui mais ,o “campo alarga” e dá muita mais capacidade de rutura nas alas com a sua visão.
    O único senão na minha opinião ,é que Mitroglou perde o seu “papá “.
    Acredito que com o tempo,na vinda de Jonas,no crescimento de tomada de decisão de Guedes,pizzi voltará a fazer alguns jogos no centro do terreno ,mas não deixará de ser necessário em outros jogar na ala.
    Já agora ,mérito para Rui Vitória,visto não ser fácil vencer a estes adversários na sua casa.

    • Bernardo
      Posted Outubro 20, 2016 at 8:45 am

      Quando vier o Jonas nao vais ter o Guedes a pressionar desenfreadamente todo o jogo na zona do meio campo adversario. Juntas a isso um Pizzi no meio campo que é sempre mais mole a defender e tens uma autoestrada ou pelo menos das a posse de bola ao adversario no meio campo por superioridade numerica

  • Alexis
    Posted Outubro 20, 2016 at 12:44 am

    Optima vitoria, com uma exibição q.b, mas que sobretudo vem dar bastantes esperanças. Não só acredito na vitória na Turquia como acredito que podemos ganhar os 3 jogos que faltam. Ou pelo menos somar 7 pontos nos 9 que faltam disputar.

    Do lado do Dínamo destaque para Yarmolenko, sempre muito solicitado é muito em jogo, deu água pela barba ao Grimaldo, mas o Espanhol não se saiu muito mal, dada a qualidade do Ucraniano. Semedo esteve bem, mas acredito que tendo o Lindelof do lado dele ainda estará melhor (quando Jardel voltar).

    Pizzi e Fejsa hoje funcionaram bem. Fosse sempre assim, é acredito que não iriamos necessitar de um 8 até ao fim da época.

    Sálvio bem a espaços, podia ter marcado pelo menos mais um golo, mas acredito que em pouco tempo poderemos ver o “velho” Salvio de volta.

    Cervi muito bem, claramente ainda a aprender e a conhecer o futebol europeu, mas a qualidade está la! Bom golo é bom jogo. A crescer de jogo para jogo.

    Guedes outro que está em optima forma é muito confiante. Nem tudo lhe sai bem, mas em sua defesa digo que ele tenta muitas vezes! ele queima linhas, ele desmarca-se e cruza, ganha penalties, tenta o 1×1 e remate, pressiona, recupera… Tem melhorado muito a decisão, tem de melhorar a execução, mas só tem 19 anos!!

    Mitro nem apareceu. Sem Jonas não é metade do jogador que foi época passada.

    P.S: esta época só não ganhamos 3 jogos: empates na Luz com o Besiktas, e com Setúbal, e jogo com o Nápoles. Tudo isto com pelo menos 4 titulares e outros 5/6 segundas linhas sempre de fora. Tenho de reconhecer o optimo trabalho da equipa técnica. tirando a cota de responsabilidade nas lesões do plantel, o trabalho tem sido extraordinário! Tudo isto com imensos jovens com papel de destaque!

    P.S2: quase me esquecia de destacar o número 16 do Dínamo. Excelente medio… E que jeito dava ele ao plantel do Benfica.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 20, 2016 at 12:37 am

    Exibição sólida e vitória convincente do Benfica. Destaque para Ederson, Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi e Guedes.
    Em relação ao grupo, não gostei do resultado do S. Paolo. Contudo, pensando melhor, se esse resultado complicou a luta pelo 2º lugar, reabriu as portas da disputa pelo 1º. Para a próxima jornada, vitória do Benfica e empate em Istambul, sff.

  • iBenfiquista
    Posted Outubro 19, 2016 at 11:23 pm

    “Temos de fazer o nosso trabalho bem feito. Temos de pensar só em nós e, se fizermos o nosso trabalho, os outros podem ganhar os jogos todos que não nos ultrapassam”.
    Declarações devido à vitória do Besiktas em Nápoles.
    É por isto, e não apenas em relação à parte técnica, que eu acho que RV é melhor treinador do que JJ.
    O Benfica ganhou o jogo hoje porque teve uma equipa técnica, no seu todo, muito competente, que conseguiu passar para os jogadores aquilo que era necessário para ganhar. O estudo do adversário foi determinante e hoje o jogo foi ganho por isso.
    Estou convencido que é o que irá acontecer com os restantes jogos.
    Com RV o meu nível de ansiedade baixou bastante nos jogos internacionais.
    Apesar de todas as limitações devido às lesões.

    • Gustavo
      Posted Outubro 20, 2016 at 3:01 pm

      Anos e anos a elogiar esse discurso erratico do Jesus mas agora que ele saiu da clube afinal o discurso que sempre foi igual e sempre será já é errado.

      Manuel consegue explicar-me porque é que o Benfica nao conseguiu ganhar ao Besiktas e aos 60 minutos em Italia era goleado por 4-0 se o RV é assim tão bom ?

  • Pedro Marques
    Posted Outubro 19, 2016 at 11:16 pm

    Bom jogo e boa vitoria do Benfica. Achei apenas negativa a prestação de Mitroglou( se lá estivesse eu fazia igual…..) e o corredor esquerdo defensivamente também comprometeu. De resto muito bom jogo de Pizzi,Semedo,Ederson,Salvio e Guedes. Cervi bem ofensivamente mas a fechar o corredor muito mal,mesmo assim um claro upgrade em relação a Carrillo.
    O Benfica tem tudo para passar,se bem que me pareça que vai necessitar do ultimo jogo com o Nápoles,pois não acredito que vença na Turquia,chegando por isso com 7/8 pontos para o último jogo(vitória com Dinamo e no maximo empate na Turquia)

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 19, 2016 at 11:08 pm

    Bom jogo e excelente resultado.

    Tenho passado o tempo todo, mas hoje tenho de dizer, que grande jogo do Pizzi (quase que aposto que era outro gajo com a máscara dele e a camisola).

    Um jogo em que o Benfica tem uns 60 minutos de muita qualidade, mas que depois teve uma grande quebra e poderia ter sofrido sem necessidade, mas globalmente é um bom jogo do Benfica, com uma bela organização, muita personalidade e com uma bela atitude em campo.

    Lindelof esteve mais desconcentrado do que é habitual, mas Mitroglou é que se mostrou mesmo muito apagado. Não se pode esconder tanto. Mas mérito para o facto de ter trabalhado.

    Mas quem eu queria destacar mesmo era o patinho feio, Gonçalo Guedes. Mais um jogo de uma entrega brutal, com excelentes movimentações e com muita qualidade. Cresce de jogo para jogo, e apesar de ser o patinho feio vai fazendo o seu trabalho com uma muita qualidade. Que continue por cá muitos anos.

    Muito bem Ederson!

    Pena o resultado do Napoli (ria-me era que fossem de vela). Aboubakar em grande.

    Muito contente com este resultado.

    Carrega Benfica! 1904!

  • TheSportingFan
    Posted Outubro 19, 2016 at 11:02 pm

    O Benfica venceu, como previsto, o Dínamo na Ucrânia.
    Eu penso que a equipa tem capacidade para bater o Besiktas na Turquia, podendo, depois enfrentar o Nápoles em casa em vantagem pontual face aos turcos.

    O Benfica e o Porto têm o apuramento em aberto, o Sporting tem uma missão hercúlea.

    SL

  • Fefe Varanda
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:48 pm

    Agora digam que o Pizzi não Cervi, já o Celis não percebo como ainda é lançado nestes jogos, não Cervi mesmo. Hoje os benfiquistas (eu inclusive) estão em Fejsa.

    • Fefe Varanda
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:55 pm

      Problemas na ligação, fez como que tivesse de repetir o comentário a pensar que não tinha sido enviado peço desculpa.

  • Fefe Varanda
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:47 pm

    Agora digam que o Pizzi não Cervi. O Celis não percebo como ainda é lançado nestes jogos, não Cervi mesmo.
    Hoje os benfiquistas (eu inclusive) por um dia estão em Fejsa.

  • Fefe Varanda
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:45 pm

    Agora digam que o Pizzi não Cervi. O Celis não percebo como ainda é lançado nestes jogos não Cervi mesmo. Hoje os benfiquistas (como eu) estão em Fejsa.

  • Knox_oTal
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:24 pm

    Bom resultado, com uma boa exibição (apesar de alguns erros defensivos). É pena a vitória do Besiktas, que vem baralhar as contas, mas reforça dois aspectos: Nápoles não é um papão; aquele lance isolado falhado de Guedes contra os turcos pode sair caro. Ainda assim estou confiante na passagem, pois considero o Benfica mais que capaz de ganhar na Turquia. Aliás não só a passagem como o primeiro lugar estão perfeitamente abertos.
    Destaques deste jogo: colectivamente de destacar a pressão alta do Benfica, que condicionou muito a construção do D. Kiev (a primeira vez que vi a equipa fazer isto tão bem esta época), depois bons períodos de circulação de bola, permitindo controlar o jogo e descansar. Negativamente, algumas falhas de posicionamento e concentração que permitiram oportunidades ao Dínamo, que sem ser pela sua estrela Yarmolenko não criou muito coisa na minha opinião (ainda bem que Ederson voltou a dizer presente e Grimaldo também salvou um golo num carrinho no limite).
    Notas individuais:
    – Ederson muito bem, apesar de uma saída em falso (inacreditáveis os seus pontapés de baliza)
    – N. Semedo, está em boa forma e apesar de perder 2/3 divididas esteve sempre atento a defender e a sair para o ataque com critério.
    – Luisão, já tem muita dificuldade em controlar a profundidade e isso expõe um pouco Semedo, pois já não consegue fazer dobras eficazes. No entanto, é uma voz de comando e é um mestre a jogar na antecipação. Ainda assim prefiro Lisandro neste momento.
    – Grimaldo, sofreu com o 10 do Dínamo, mas o saldo foi positivo. Devido à contenção necessária viu-se menos na frente.
    – Fejsa, tem dificuldades a construir e no passe quando apertado. E neste nível nota-se mais! Ainda assim foi uma exibição em crescendo, fazendo n dobras aos companheiros e sendo o tampão que o meio-campo precisa.
    – Pizzi, é verdade que por vezes tem falhas de concentração, mas é sem dúvidas o chefe da casa de máquinas deste Benfica. A abertura para Salvio no segundo golo é muito boa, sendo o exemplo da sua exibição, qualidade me posse, critério, visão de jogo e equilíbrios.
    – Salvio, inconsequente na maior parte das acções, bate invariavelmente as bolas contra os adversários, mastiga o jogo, enfim quando voltar Rafa, espero que o argentino dê o seu lugar. Ainda assim um golo e uma meia assistência (a meias com Mitroglou), embora com sorte no ressalto porque o lance ia-se perder mais uma vez devido à sua inércia.
    – Cervi, está a ganhar confiança, a ganhar entrosamento com os companheiros e dos 278 minutos de Carrillo, alguns deviam ter sido dele. Enquanto Rafa não voltar, o corredor esquerdo assenta-lhe bem e tem melhorado no apoio ao lateral (embora ainda não aguente 90 min).
    – Guedes, para mim indiscutível! Podem gozar com ele, que é meio desengonçado, mas a capacidade de trabalho, de choque, de segurar a bola, de ganhar faltas, de queimar linhas em velocidade, de desgastar os adversários dão a esta equipa do Benfica mais argumentos. A única crítica maior que lhe posso fazer é que tem que aprender a gerir o esforço, porque quando chega ao momento da finalização/último passe já vai muito desgastado e decide muitas vezes mal (por exemplo contra o Besiktas no tal lance). O talento está lá, o cabedal e a garra também, agora é encontrar a fórmula certa para tirar partido desses atributos.
    – Mitroglou, hoje teve o seu gémeo mau em campo, aquele que é pastelão e fica um jogo inteiro à espera da bola! Mau jogo!
    – Raúl Jimenez, não agitou com o jogo o que esperaria, mas também vem de lesão. Quando estiver em forma vai “aleijar” muitos adversários com aquele espírito do “ou vai ou racha”! E se acertar na eficácia, neste momento, prefiro-o ao Mitroglou.
    – Celis, entrou…
    – Eliseu, também…

    Por fim, tudo em aberto! Temos a responsabilidade de ganhar pelo menos mais dois jogos e penso que tal dará para passar! Temos mais que qualidade para isso! Agora é retomar a Liga com vitórias!

    Saudações Desportivas

    • Knox_oTal
      Posted Outubro 20, 2016 at 1:16 am

      Ups, esqueci-me do Lindelof, talvez porque não estou habituado a ver o “Iceman” fazer uma má exibição como a de hoje. Desconcentrado, más abordagens, a aliviar para onde não devia, enfim todos têm direito a uma noite má… e o sueco tem muito crédito em conta, por isso está perdoado! eheheh

    • Almeida
      Posted Outubro 20, 2016 at 1:02 am

      Muitos parabéns pelo comentário.
      Sabes quando achamos que temos uma opinião diferente de todos os outros e lês um comentário que te diz que não estás sozinho no mundo? Foi o que eu senti agora, referindo-me especialmente a Salvio e Guedes.
      Salvio, muito bom jogador, fortíssimo fisicamente tanto na disponibilidade como na potência (o que o faz fazer a diferença especialmente com adversários menos calejados), que tem uma entrega ofensiva e defensiva boa mas, MAS não consigo gostar de um jogador que consegue chegar tantas vezes à linha sozinho e cruzar para ninguém. É muito medíocre no momento de decisão e penso que, quando o benfica descobrir o tal 8 (acredito no danilo, apesar do próprio horta ser muito interessante) o lugar daquela posição é pizzi e ponto final. (e ainda nos vamos impressionar com o zivkovic)
      Guedes, potente, agressivo, corajoso, rematador, combativo , extremamente competitivo e tudo com 19 anos. Adorei vê-lo jogar com rafa soltos na frente. Mas o benfica precisa de jogar com um ponta de lança sempre. o benfica está mais descansado Hoje quanto ao lugar que vai ser deixado livre por Jonas. o benfica vai-se tornar mais matreiro e imprevisível com este tipo de jogadores. Sinceramente estou a gostar.

      Cumprimentos a todos

    • Fefe Varanda
      Posted Outubro 19, 2016 at 11:01 pm

      Aleluia uma opinião condizente com a minha, o Salvio toma sempre a decisão errada, no contra ataque muitas vezes não impõem a velocidade ou a temporização necessária, mas isso é o menos no um para um, e então nos cruzamentos, meu deus, só passou um porque resultou em ressalto e lá fez o passe para o Cervi.
      Mesmo assim está melhor que Carrillo atualmente, é o melhor que temos disponível mas quando Rafa estiver em condições, bye Salvio.
      Sempre apreciei Salvio mas atualmente, salvo excepções está uma sombra do que já foi.
      Não consigo perceber como já li aqui que se continuar assim é de longe o melhor jogador do campeonato.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Outubro 20, 2016 at 12:28 am

        Tem direito à sua opinião como é óbvio, mas a análise que faz do Salvio é ridícula, ele é dos melhores jogadores do Benfica.

        • Almeida
          Posted Outubro 20, 2016 at 1:12 am

          Tem direito à sua opinião como é óbvio, mas a análise que faz ao comentário do Fefe Varanda sobre o Salvio é ridícula.

          Entendo perfeitamente o sentimento do Fefe, já vi o Salvio melhor, claro que é bom jogador, mas não me encante. Por vezes parece que pensa o jogo de maneira diferente dos outros jogadores da equipa, queimando jogadas. Claro que volta e meia, porque é habilidoso e forte, lá vai pra cima dos adversários e passa uma ou outra vez por eles e as pessoas batem palmas e tal, mas depois cruza para ninguém normalmente. Acho que tinha de dar muito mais sumo. Quem me dera que desse, porque acima de tudo está o benfica e só o benfica teria a ganhar.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Outubro 20, 2016 at 1:43 am

            Resolveu tomar por suas as dores do Varanda, mas esteve mal. Ridículo se preferir. Isto porque contradiz o Varanda que quer defender: ele diz que o Salvio erra sempre, já você diz que não gosta muito do Salvio mas reconehce que ele faz muitas coisas boas. Incoerente talvez seja o termo mais adequado.

            • Almeida
              Posted Outubro 20, 2016 at 6:59 pm

              Não o tratei mal. Nem tomei dores de ninguém, simplesmente tenho direito à minha opinião e expliquei-a, podendo você concordar ou não. Já você não soube explicar porque tentou ridicularizar um comentário que foi (para quem entende futebol) assertivo. O próprio Fefe diz que “sempre apreciou o Salvio” portanto deduz-se que ele achava que ele fazia coisas boas. E por ele fazer algumas coisas boas volta e meia não quer dizer que o aprecie. Não vejo incoerência nisto. Já os seus comentários são vazios. Só serviram para criticar. Podia-se ter alongado no seu ponto de vista. Mas pelos vistos levou muito a peito a pequena brincadeira/provocação que lhe fiz. Deixe lá isso.

              Saudações

            • Fefe Varanda
              Posted Outubro 20, 2016 at 11:49 am

              Fui exagerado quando disse que o Salvio erra sempre ou toma sempre a pior decisão,(mas erra quase sempre), tem as suas coisas boas, mas perde-se muitas “oportunidades” quando a bola chega a ele, e como o Almeida diz e bem quando passa e cruza, é de fazer concorrência ao Zegeelar. Não vou alongar-me muito sobre isto, pois acho que já dei o meu ponto de vista, gostaria antes de perguntar ao Rui porquê que para si o Salvio é dos melhores do Benfica, cada um tem a sua opinião,mas isto sim é ridículo, basta ver este jogo..

    • BenficaSempre
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:59 pm

      Excelente comentário, concordo a 100%.

    • Fefe Varanda
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:54 pm

      Alguém que concorde comigo no Salvio. Salvio esteve mal no um para um perdia, esperava muito para cruzar, fintar, fosse o que fosse, esteve nos dois golos por ressalto, de salientar que o pior era mesmo aqueles cruzamentos todos a bater no adversário…
      Mas pronto já li aqui que se continuar assim é de longe o melhor jogador do campeonato…
      Com isto também dizer que não há melhor que ele atualmente, e disponível
      ….

  • Rui Tiago
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:22 pm

    Malta, sou o único que tenho que fazer Control + tecla F5 para limpar a cache e ver as notícias recentes aqui no VM? Admins do VM convém verem isso. As notícias não estão a atualizar corretamente no Chrome.

    Quanto ao jogo, tivemos alguma sorte na 2ª parte pela quantidade de lances falhados pelo Kiev. Podíamos estar em maus lençóis. Destaque para o grande jogo de Pizzi e Salvio. Na segunda parte a defender não gostei de ver Nelson Semedo (Vários lances de perigo por culpa dele):

    Pra terminar, acho que o facto do Nápoles ter perdido não será mau para o Benfica. Temos que ter a ambição de ficar em 1º lugar no Grupo e para isso esta conjuntura de resultados foi ótima :)

    • RMSO
      Posted Outubro 19, 2016 at 11:26 pm

      Acontece-me o mesmo…

    • miguel
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:45 pm

      Não, comigo é igual. Ainda esta semana fiz um comentário a dizer o mesmo ao VM. O site tá muito pesado então para carregar mais rápido o browser(não é só problema do chrome) carrega uma página que esteja em cache mas essa está desatualizada. E no telemovel então ainda é pior, não da pra atualizar mesmo.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:21 pm

    Grande jogo do Benfica principalmente os primeiros 30 minutos. O Benfica foi uma equipa lutadora, com garra e com dinâmica e intensidade. Penso que a melhoria da equipa deveu-se ao facto dos extremos terem jogado mais pelo meio povoando mais o corredor central. O Salvio e o Cervi correram muito e desequilibraram. O Guedes lutou muito e as suas movimentações voltaram a cansar os adversários. O Semedo esteve muito bem quase sempre superiorizando-se aos adversários com a sua velocidade. O Grimaldo impecável como sempre! O Fejsa serviu de tampão mas esteve um pouco desastrado com a bola assim como o Lindelöf que esteve um pouco aquém do desejado. O Pizzi foi para mim o melhor em campo, sempre certinho no posicionamento e a não comprometer a meio-campo desequilibrando algumas vezes.

    No Dinamo Kiev destaque para o Yarmolenko que é craque e que encaixa em qualquer equipa do Mundo. Muita qualidade naquele pé esquerdo! Está pronto para outros voos. E destaque também para o Tsygankov! Este miúdo só tem 18 anos e já mostrou muita qualidade. Marcou 3 golos nos últimos 3 jogos da Liga Ucraniana! Um jogador a seguir com muita atenção no futuro.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:20 pm

    Finalmente ganhámos na champions! Vitória importante e fora de casa. No último jogo fora teremos que ir à Turquia buscar 3 pontos e na nossa casa teremos de mandar. Com ou sem vitória do Besiktas tínhamos obrigação de passar.

    Ederson teve uma saída em falso mas de resto fez um jogaço.
    O Semedo tem estado muito bem, precisava de tempo e tem aproveitado.
    Grimaldo é um jogador fenomenal.
    Luisão e Lindelof estiveram bem, mas a falta de velocidade do 1º continua a assustar-me.
    Fesja monstruoso e a limpar tudo… o costume! Uma regularidade impressionante.
    Pizzi muito bem a construir. Pessoalmente acho que precisamos de um 8 que consiga levar a bola mais longe e não limitar-se a construir. Para este jogo chegou.

    Cervi em dia sim é muito bom. Precisa de ser mais constante, mas a verdade é que oferece muito mais que Carrillo e pelo menos até ao regresso de Rafa deve continuar no 11. Mais um golo e muito desequilíbrio. Nota também para a ajuda defensiva que deu. Continua a dar cuecas daquela e terá muitas mais chapadas para apanhar…
    Salvio está ligado aos dois golos, o 1º pode agradecer ao Guedes, o 2º com alguma sorte. Foi um bom jogo para ele.

    Guedes- continuem a criticar o rapaz que ele continua dar-nos pontos e vitórias. Saca o penalti e foi incansável. Cada vez gosto mais dele e é ali no meio que se mostra mais.
    Mitroglou- tem que fazer muito mais. Aos 66 minutos o Semedo manda um sprint de um lado ao outro do campo (contra-ataque de um canto ) e cruza a bola e o Semedo está longíssimo da zona do ponta. Não pode ser. Não percebo porque é que ele fica tão para trás e não ataca o 1º poste/ zona frontal. Tem qualidade mas assim arrisca-se a perder a titularidade para o Jimenez outra vez (o Jimenez já o tinha relegado para o banco antes da lesão).

    As substituições não se viram muito, mas pessoalmente eu ficarei mais descansado quando o Samaris e voltar e for ele a entrar para segurar o meio-campo e não o Celis. Por agora, até tremo.

    Carrega Benfica!

  • chemahatma
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:10 pm

    Fui só eu que vi o Ederson dar a vitória ao SL Benfica ?

  • JoseRibeiro
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:09 pm

    Benfica acaba por ser um vencedor justo, pois este Dínamo não jogou nada. No entanto, acabou por conceder 3/4 oportunidades de golos flagrantes e valeu um grande Ederson e noutros casos alguma sorte. No geral, o Benfica cumpriu o seu plano de jogo quase na perfeição e o Dínamo (em futebol
    Só uma palavra também para Yarmolenko. Que raio é que anda ele ainda a fazer na Ucrânia. De muito muito longe o melhor jogador do Dínamo.

  • Dca
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:07 pm

    O RV, sendo um treinador que gosta de trabalhar a manutenção da posse de bola, nota-se um à vontade enorme do Benfica em ter bola. Ederson e Pizzi excelentes (encontramos aqui a solução para o Benfica? Pizzi no meio com Rafa e Salvio nas alas?). Boas exibições também de Gonçalo Guedes, Salvio, Fejsa, Grimaldo, e Semedo. Luisão, a mostrar que é uma opção válida e Mitroglu sempre longe da zona certa nos cruzamentos. Uma excelente vitória mas pena que o Besiktas também tenha vencido.

    • Karel Poborsky
      Posted Outubro 20, 2016 at 12:54 am

      Sem lesões para mim seria Ederson, Almeida, Jardel, Lindelof, Grimaldo, Fesja, Danilo, Zivkovic, Rafa, Jonas, Mitroglu. Mas gosto de Cervi, Pizzi, Jimenez, Semedo, Lisandro, Samaris, Carrilho, Guedes como alternativas para ir rodando em diferentes jogos e diferentes momentos.

    • TheBeastonFire
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:13 pm

      Salvio não por favor! Fala-se da falta de poder de decisão do Guedes mas o Salvio é muito pior nesses aspeto!

      • Dca
        Posted Outubro 20, 2016 at 12:03 am

        És capaz de ter toda a razão. Salvio parece-me um bocado egoista na forma como tenta ser ele a fazer as coisas. Mas não sei. Mas sim provavelmente tens razão, apesar de ele (Salvio) ultimamente ter elevado o nível.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Outubro 20, 2016 at 12:30 am

          O Salvio é mais completo e marca mais golos.

          • Fefe Varanda
            Posted Outubro 20, 2016 at 4:03 am

            Percebo que goste-se de um jogador ou outro mas por favor Rui Miguel Ribeiro isso já chega a ser ridículo. Por gostarmos de um jogador não quer dizer que não se poda criticar negativamente, o Salvio hoje jogou q.b. nada demais , o Guedes no poder de decisão atualmente é melhor basta ver as assistências que faz quando tem possibilidade de remate, por ser a melhor opção, claro que também e devido à sua idade tem muitos momentos com poder de decisão 0. Guedes está muito melhor neste aspecto do que o Salvio.

            • Rui Miguel Ribeiro
              Posted Outubro 20, 2016 at 12:10 pm

              Fez um comentário que rotulei de ridículo e pelo qual se penitenciou reconhecendo que tinha “exagerado”, mas não ficou contente e resolveu devolver o adjectivo a despropósito. Parabéns, deve ter ganho o dia. Quanto ao resto, eu gosto do Salvio. Você não gosta. Ponto final.

              • Fefe Varanda
                Posted Outubro 20, 2016 at 4:05 pm

                De tudo isto compreendeu que não gosto do Salvio, boa interpretação. Com isto percebi que “discutir” consigo é o mesmo que discutir com uma parede. Ponto final.

  • João Pedro
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:06 pm

    Fui eu o único a achar que o Dínamo de Kiev jogou bem e merecia pelo menos um golo e quem sabe até o empate?

    • Jwar
      Posted Outubro 19, 2016 at 11:27 pm

      Não, eu achei o mesmo.
      O benfica foi acima de tudo mais eficaz que o adversário.

    • Jwar
      Posted Outubro 19, 2016 at 11:27 pm

      Não, eu achei o mesmo.
      O benfica foi acima de tudo mais eficaz que o adversário.

    • José Martins
      Posted Outubro 19, 2016 at 11:08 pm

      Foi.

    • B0SS
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:49 pm

      O Dínamo de Kiev só teve oportunidades claras quando o Benfica já estava a vencer por 2 golos e permitiu que estes tivessem a iniciativa de jogo. Agora jogar bem, só foi mesmo a partir dos 70 minutos porque até então pouco tinha feito… Mas quando estão dependentes de um jogador, é normal que o seu jogo seja limitado.

    • Dca
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:46 pm

      Acho que sim.

    • Pedro Silva
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:45 pm

      Foste.

      Benfica controlou e quebrou o ritmo do jogo quando quis. Kiev teve duas boas oportunidades na segunda parte e é só.
      Benfica muito mais competente e podia marcar mais um golinho.

    • João Lains
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:34 pm

      Equipa super-dependente da sua maior estrela.

    • Jofi da Benedita
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:14 pm

      Foste tu é mais uns quantos sportinguistas. O benfica joga fora, está a ganhar 2-0. O Kiev tem de correr atrás do prejuízo até porque para passar tinha de vencer o jogo. A ganhar 2-0 o benfica fez o que lhe competia.

      • chemahatma
        Posted Outubro 20, 2016 at 8:52 am

        Sim, o SL Benfica depois do 2-0 pôde gerir o resultado, mas uma coisa é gerir deixar descurar a defesa, que não se sucedeu, os jogadores do Dinamo de Kiev apareceram 2c isolados na cara do Ederson (era só tocarem ao lado que tinha companheiros que ficariam de baliza aberta).

        Mas o que fica é o resultado, até podiam só ter dado dois remates à baliza e terem sido massacrados os 90minutos que valia o mesmo.

  • Francisco A
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:02 pm

    Isto é motivo de orgulho para Portugal. O Porto ganha num dia, o Benfica noutro e lá vamos nós somando pontos, pena, a França pontuar.

  • B0SS
    Posted Outubro 19, 2016 at 10:02 pm

    Foi uma exibição q.b. já que não encheu o olho mas foi competente. Como marcamos cedo, a equipa tentou controlar o jogo e foi conseguindo não dando muito espaço ao Kiev para criar e não surgiram grandes oportunidades, na segunda parte aconteceu o 2-0 e a partir daí foi tentar controlar o jogo, dando a iniciativa de jogo ao Kiev, que obviamente aumentou a velocidade e causou alguns calafrios (e até merecia o golo). Considero a vitória justa mas o Dinamo de Kiev, pelo que criou principalmente depois do 2-0, merecia um golo…

    A nível particular, destaco Ederson pela positiva nos minutos finais (apesar de ter uma ou outra falha ao longo do jogo), Grimaldo só porque a classe que espalha em campo dá gosto em ver e limitou bem o Yarmolenko, G.Guedes pela sua entrega e pela movimentação em campo mas infelizmente peca muito na decisão ou em detalhes técnicos, mas fundamentalmente o Pizzi! Eu já sou um apreciador nato das qualidades do transmontano mas hoje, numa posição pela qual não está rotinado, demonstrou toda a sua qualidade… Já anteriormente tinha dito que, por mim, até o Danilo estar a 100%, era colocá-lo a 8 e abria a vaga para um extremo. Veremos se será aposta contínua!

    Pela negativa, o Lindelof teve algumas paragens cerebrais que lhe são anormais, Mitroglou muito lento e fora do jogo (o que face às suas características, acaba por ser natural neste tipo de jogos) mas principalmente a derrota do Nápoles. Isto veio complicar as contas e deixa tudo em aberto! Este grupo tornou-se numa espécie de grupo da morte e vamos ter que jogar no limite para passar esta fase. Predestino que o Besiktas-Benfica será o jogo chave!

    • chemahatma
      Posted Outubro 20, 2016 at 8:56 am

      Excelente análise, concordo com tudo.

    • João Duarte
      Posted Outubro 19, 2016 at 11:19 pm

      O Nápoles éque não se meta a pau que vai de vela! Joga 2 jogos fora, sendo que agora vai à Turquia. Em caso de Benfica é Besiktas ganharem ficam em maus lençóis.

      • chemahatma
        Posted Outubro 20, 2016 at 8:57 am

        Nápoles deve somar mais 7 pontos nos 3 jogos que faltam (2 vitórias e empate na Luz), o resto será entre SL Benfica e Besiktas.

      • B0SS
        Posted Outubro 19, 2016 at 11:49 pm

        É uma hipótese mas não creio pelo simples motivo que o Nápoles é a equipa mais forte do grupo. Mas claro, a bola é redonda e começam 11vs11… Tudo pode acontecer só que, penso eu, em condições normais o segundo apurado do grupo decide-se no Besiktas vs Benfica.
        Estou confiante na passagem!

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 19, 2016 at 9:55 pm

    O Benfica volta a provar que, para mim, é a equipa com mais soluções no campeonato.

    Meio 11 titular lesionado mas os que jogam continuam a quer mostrar, sendo que realizaram hoje uma exibição altamente competente e acima de tudo muito madura.

    Uma nota apenas para o Gonçalo Guedes que, apesar de todas as críticas, é um jogador que desequilibra imenso e tem sem dúvida um potencial enorme para ser aproveitado. Melhorando a capacidade de decisão, estamos perante um dos melhores atacantes do nosso país.

    • The Sporting Fan
      Posted Outubro 20, 2016 at 12:58 am

      Finalmente alguém que tem essa opinião.

      Eu acho que seria uma enorme surpresa algo que não o Benfica campeão, infelizmente. Um plantel sumptuoso e recheado de qualidade, mais do que suficiente para dominar os jogos todos e chegar longe na Champions.

      Eu, por exemplo, sou fã do Gonçalo Guedes e acho que ele não tem lugar no 11 titular, com todos em boas condições.

      Não conheço bem o plantel do Porto, mas o do Sporting, olhas para o banco e vês bastante lixo. Sem o Adrien a equipa simplesmente não existe nos primeiros 30 metros após a perda da bola. Já em Famalicão concedemos algumas oportunidades de golo, ontem foi um vendaval.
      O Benfica pode ter a 1ª e a 2ª opção no estaleiro que a 3ª toma conda do recado fácil. Não Mitroglou, há Jimenez, não há Jonas, há Gonçalo Guedes, não há Éderson, há Julio Cesar, os centrais e as alas dispensam apresentações. Fejsa e Samaris para a posição 6. Com a adaptação do Danilo, até na fatídica posição 8 (a única onde acho que o SCP ganha ao SLB) têm bastante qualidade (e no modelo de RV, o 8 tem menos importância que no de JJ).

      SL

      • Nuno
        Posted Outubro 20, 2016 at 10:23 am

        Em relação à última frase, acho que isso tem um pouco a ver com as compensações que o 2º avançado e os alas fazem no meio. Com RV, Pizzi costuma fazer isso de forma exemplar, começando na ala. Contudo, muita gente se esquece que o Benfica em 2009/10 com Jesus jogou com Aimar a 8! Sim o Aimar! A diferença é que tinhamos o Ramires na ala, e ele compensava as subidas e as limitações defensivas do Aimar. Sem Ramires, o Jesus começou a adotar outro tipo de médio, tornando essa posição fulcral pois os alas não compensam tanto.

        • Manchester Is Red
          Posted Outubro 20, 2016 at 2:37 pm

          É por isso que digo que o Pizzi é, para mim, o jogador mais importante do Benfica de RV.

          Jogador completíssimo que tem um trabalho posicional enorme e discreto.

        • The Sporting Fan
          Posted Outubro 20, 2016 at 1:11 pm

          Concordo Nuno!

      • Manchester Is Red
        Posted Outubro 20, 2016 at 10:04 am

        O problema do Benfica acaba por ser a oferta em demasia nas alas.

        Carrillo, por exemplo, já demonstrou não ter qualidade para jogar no clube e só ali está a tapar outros jogadores com margens de evolução muito maiores (p.e: Guedes ou Zivkovic).

        Na teoria há profundidade para estar bem em todos os momentos da época, mas sabemos muito bem que a teoria é diferente da prática. Em todo o caso, ficarei muito desiludido se o Benfica não se superiorizar aos seus adversários directos.

        • The Sporting Fan
          Posted Outubro 20, 2016 at 1:12 pm

          O Benfica parte sempre como favorito nos 34 jogos da liga, portanto percebo o que querer dizes com ficar desiludido.

          Em relação ao Carrillo eu tenho uma opinião diferente. Acho o peruano um belo jogador e estou a estranhar tanta apatia, tanta falta de “explosão”. Mas pronto, deve ter sido dos meses parado, sem competir…

          SL

  • ACT7
    Posted Outubro 19, 2016 at 9:50 pm

    Finalmente uma vitória.
    Voltámos a jogar com 11 o que facilita as coisas. Cervi da 10-0 ao Carrillo, defende e no ataque arranca muito bem. Guedes também esteve muito bem, é muito forte nos transporte e na recuperação de bola, não é muito fácil tirar-lhe a bola sem ser em falta.
    Salvio confirma que voltou, apoio muito bem a defesa. Pizzi esteve muito bem no meio. E Fejsa a mostrar como se joga na posição 6, ali tem que se destruir em 1º depois se der sair com qualidade. Ederson esteve muito muito bem.
    O Benfica depois do 2-0 adormeceu e o Kiev criou algumas oportunidades, em que não sofremos por mérito do Ederson e por alguma sorte.
    Nota para a derrota do Nápoles, o que abre portas para o 1º lugar, mas também podemos nem chegar a 2º. Vai ser muito renhido.

  • Sombras
    Posted Outubro 19, 2016 at 9:49 pm

    Não fosse a Taliscada e tínhamos as portas dos oitavos escancaradas. Agora ainda vamos ter que penar um pouco, mas acredito que chegaremos lá!

    • bmcrl
      Posted Outubro 19, 2016 at 11:11 pm

      E o Guedes desperdiçar aquela oferta do Quaresma… Mas atenção, com meia equipa titular lesionada estamos na luta. Vão voltar Rafa, Jonas e Jardel, que serão com toda a certeza muito importantes.

  • Kafka
    Posted Outubro 19, 2016 at 9:49 pm

    Vitória muito importante numa exibição qb do Benfica, acima de tudo muito personalizada e diga-se que até aos 60/70 minutos o Kyev nem cheirou e pouco ou nada criou ofensivamente…

    Ederson muito bem, em especial nos últimos 20 minutos

    Por fim como fui sempre dizendo, qualquer coisa a 8 é melhor que o fraco Horta, e sem ele vê-se logo a diferença para melhor, sem jogos partidos e sem o Benfica ser engolido no meio campo

  • Sombras
    Posted Outubro 19, 2016 at 9:46 pm

    Boa vitória, ainda alguns sustos quando os jogadores começaram a acusar muito o desgaste, mas o mais importante foi conseguido. Péssimo resultado no outro jogo do grupo que veio ainda baralhar mais as coisas (tantos tiros nos pés deu o Nápoles…). Ainda assim, tudo em aberto, o Benfica tem que ganhar o jogo na Luz com o Dínamo e depois faremos as contas!

  • João Pereira
    Posted Outubro 19, 2016 at 9:46 pm

    Pizzi. Era só isto que queria dizer…
    Abraço

  • Rodrigo A.
    Posted Outubro 19, 2016 at 9:44 pm

    A vitória do besiktas é que complicou bastante as contas…o jogo na Turquia vai decidir muito isto penso eu.

    Jogo em que o Benfica mais ou menos controlou a sua maneira. O Kiev falha muito na defesa…e muito no ataque.

  • cards
    Posted Outubro 19, 2016 at 9:44 pm

    bom jogo e excelente resultado do Benfica.
    Sálvio a mostrar que a 100% é o melhor jogador da liga portuguesa.
    Os próximos dois jogos serão decisivos se os vencermos estaremos presentes nos oitavos de final da champions.

    • Jofi da Benedita
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:18 pm

      Grimaldo é de facto um grande jogador. Que qualidade de passe Pizzi!

    • Kafka
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:08 pm

      O melhor é o Jonas

    • Nuno Plácido
      Posted Outubro 19, 2016 at 10:07 pm

      Deve ser uma piada a do Salvio, é para rir? Um pé do Jonas e uma perna do Pizzi são melhores que o Salvio

      • José S.
        Posted Outubro 20, 2016 at 12:53 am

        O mais perigoso ainda está no estaleiro.
        Seu nome: Jonas!!

      • Ricardo Ricard
        Posted Outubro 19, 2016 at 11:18 pm

        O Sálvio a 100% mete o Pizzi num cantinho…

        • Karel Poborsky
          Posted Outubro 20, 2016 at 1:03 am

          O que é o Salvio a 100%? Já foi há tanto tempo…
          Este Salvio é a uma amostra porque era delicioso no 1 para 1 e na decisão e agora é tudo tão atabalhoado…continua a valer pela qualidade tatica e pela entrega que demostra sempre.
          Pizzi é capaz do melhor e do pior. Muito irregular dentro do proprio jgo.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Outubro 20, 2016 at 12:34 am

          Subscrevo a 100% Ricardo.

      • stanpanan
        Posted Outubro 19, 2016 at 10:26 pm

        Uma perna do Pizzi é melhor que o Salvio a 100 %, eu li isto??

        • Nuno Plácido
          Posted Outubro 19, 2016 at 11:07 pm

          Sim, para os mais distraídos sugiro seriamente observarem o Salvio. Incrível como com linhas de passe e mais linhas de passe escolhe sempre sempre ir para cima. Para os Benfiquistas q criticam o Pizzi, quando ele sair ou não jogar vao ver o que é jogar sem aquela criatividade, qualidade de passe e classe

          • Fefe Varanda
            Posted Outubro 19, 2016 at 11:39 pm

            Disse tudo Nuno Plácido, só acrescentar que vai para cima e perde a bola ou é lançamento lateral, ou acaba em cruzamento para o corpo do adversário.

Deixa um comentário