Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica diz que a Banca favoreceu o Sporting e que o FC Porto está a aumentar em demasia a massa salarial; Defour é oficialmente o jogador mais caro na história do Anderlecht; Ribéry também deixa a selecção

Benfica dispara a 2 dias de começar o campeonato – José Eduardo Moniz, em entrevista à Bola Branca, criticou a actuação da banca portuguesa quando, há um ano e meio, decidiu beneficiar o Sporting com um “perdão de dívida”. O administrador da SAD do Benfica, criticou igualmente a aposta do FC Porto neste defeso. Quanto ao Sporting: “Há cerca de um ano e meio [altura da eleição de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting], o sistema financeiro introduziu um factor de distorção competitiva inexplicável, quando decidiu perdoar a um determinado clube dívida contraída e quando em relação à dívida remanescente, decidiu reescaloná-la em 20 anos. De alguma forma, o que acabou por se verificar foi que um conjunto de administrações que não geriu tão bem o clube, acabou por ser premiada. É natural que haja reservas da parte do sistema financeiro e, da parte do Benfica, legítimas preocupações face ao que o sistema financeiro fez”, salienta o dirigente dos campeões nacionais. “Não pode haver filhos e enteados”, prossegue Moniz, considerando que foram proporcionadas “condições a um clube que outros nunca tiveram”. “O Benfica e o FC Porto são clubes cumpridores e não tiveram nem perdões de dívida, nem taxas de juro de favor, nem incumpriram pagamentos de juros ou de capital”, argumenta José Eduardo Moniz. Quanto à abordagem do FC Porto ao mercado neste Verão, JEM fala de políticas diferentes mas que, no caso dos dragões, forçam o clube nortenho “a aumentar significativamente a massa salarial que o clube tem que suportar e obriga também a revender a maioria dos passes desses mesmos jogadores“. “Não se trata de conseguir crédito, mas de ficar com uma parte muito mais pequena dos passes dos jogadores do plantel”, analisa Moniz, que traça a distinção com a realidade das águias. “Não é a opção que o Benfica tem feito”, conclui.

Era difícil encaixar mais por um excedentário – O FC Porto comunicou à CMVM a venda do passe de Steven Defour aos belgas do Anderlecht. Pelo jogador que esteve presente no Mundial os dragões vão encaixar 6 milhões, sendo que os valores podem ascender a 6,5 milhões mediante o cumprimento de alguns objetivo. O que faz do médio o jogador mais caro na história do clube belga, superando a aquisição de Mitrovic. Comunicado: “A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Royal Sporting Club Anderlecht para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Steven Defour, pelo valor de 6.000.000 € (seis milhões de euros). Mais se informa que este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 6.500.000 € (seis milhões e quinhentos mil euros).”

Ainda é o melhor jogador francês da atualidade – Franck Ribery em declarações à revista alemã Kicker afirmou que não vai a voltar a representar a Seleção francesa. O extremo do Bayern que apontou 16 golos em 80 jogos ao serviço do país, justificou a opção dizendo que queria ter agora mais tempo para se dedicar ao clube a à família. Xavi, Nasri, Klose e Lahm também anunciaram recentemente o “adeus” às suas selecções.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:28 pm

    É a mais pura das verdades…

    O Porto está a aumentar a folha salarial de forma ridícula e irresponsável.

    É um insulto para o país ainda para mais numa fase de crise bancária!!

    Mas não deixa de ser estranho que enquanto que o Benfica foi campeão e está a desinvestir e o Porto que não ganhou nada está a gastar…

    • Martins Tiago
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:04 pm

      O ano passado a folha salarial do Benfica era astronómica mas ai tudo estava bem porque era o Benfica…este ano o Porto aumenta a sua folha salarial para ter um plantel mais competitivo é um insulto para o País. Até dá vontade de rir.

    • Roberto
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:06 pm

      O que o Porto faz ou deixa de fazer não interessa nada, se o que estão a fazer é irreponsável e demasiado mais tarde colhem os frutos disso.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:07 pm

      Acho uma piada quem vem dizer que o Porto fez x e y sem saber do que fala, até podem ter razão, mas é tão válido como eu dizer que o Messi está no Porto para assinar pelo Boavista. Cumprimentos, Francisco.

    • André Santos
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:24 pm

      Não é muito inteligente gastar tanto só para ganhar o campeonato português. Na Europa já se sabe, cada vez mais está a ficar centralizado e clubes e os clubes da periferia têm que se contentar em exportar os talentos em vez de os comprar. Ou seja, já se sabe que na Europa vão fazer figura de patinhos, então porquê gastar tanto?? Para que é que eu vou gastar dinheiro a comprar um Bugatti quando só o usaria para ir de casa para o trabalho e moro a 100 metros do trabalho? Com uma bicicleta tinha o mesmo resultado.

    • Filipe Leite
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:42 pm

      Insulto és tu falares daquilo que não sabes…

      1º Mais vale pagar 200mil a 24 jogadores de grande qualidade do que pagar 50mil a 150 jogadores. certo?
      2º TODOS osn Jogadores estão dentro do teto maximo do clube… 225mil… Claro que se calhar á mais jogadores a pagar mais.. Mas tb não falam que tello, oliver, não é o Porto que paga na sua totalidade… Casemiro já é.. Sabes qual é os jogadores mais bem pagos no clube… apenas 2 acima de 200mil… tenta advinhar…
      3º O Porto fez um golpe de mercado rijo porque tmbém o clube neste momento com a posição solida no mercado… Não quero com isto dizer que o Porto está rico, pelo contrario… fez um golpe fforte para lutar pelo titulo… Se o Porto entrar na liga dos campeões libertará imediatamente um cash flow de 20M€ para retoques ainda pendentes.. isto sem contar com o dinheiro da uefa… Mas sim, acordo publicitário… Mas nem tudo se sabe cá fora…

      4º Queria que o meu clube tivesse agora bom senso e começasse a reduzir o orçamento anual que ronda 90M€ e que com contratos a longo prazo pode manter este orçamento nos proximos 5 anos garantidamente… Mas preferia que politica mudasse…..

    • Ace-XXI
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:45 pm

      É curioso nunca os ouvi queixar dos milhões que recebem da Caixa geral de depósitos ou da câmara do Seixal…

      Além do mais o Benfica foi bastante befeciado pelo BES basta ver as avaliações dos jogadores no fundo Benfica.

    • Filipe Leite
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:49 pm

      Quem esta um pouco por dentro sabe que o Porto foi o unico dos 3 grandes a reduzir o passivo… Atiraram areia com os 30M€ para o bes mas esquecem se de referir que o Porto antes de renovar com Jackson renegociou com o banco por isso demorou mais…

      Se eu te contasse alguns dos planos do clube nos proximos 3 anos até ficas burro… O Porto vai continuar a investir, sobre tudo em imoveis para aumentar o património do clube, os próximos contratos publicitários é uma enorme loucura…

      Aproveito para perguntar a Portistas… Quem é a favor ou contra o Naming do Dragão?

    • EBITDA
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:57 pm

      Caro João Dias,

      Então investir em jogadores é "um insulto ao país"?
      Tens noção que a capacidade negocial do FC Porto tem trazido proveitos financeiros à Balança Externa portuguesa, nomeadamente por via da sua influência na balança de rendimentos?

      Um país sem uma balança externa equilibrada é um país que não pode atingir o seu PIB potencial.

    • Joel
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:02 pm

      Filipe Leite, desde que paguem acho bem. Gostava tambem que mantivessem o nome Dragão. Por exemplo: Dragão Warriors ou Dragão Azerbaijan. LOL .

      Quanto aos salários.. Saiu o Fernando, que era quem recebia mais no FCP. Vai sair o Helton que é um dos mais bem pagos, saiu o Mangala e o Defour, também muito bem pagos, assim como Varela. Os salários deste 5 quase que cobram os outros, se não cobrirem mesmo.

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:05 pm

      EBIDTA,

      Gastar 11 milhões, 8 milhões, 5 milhões e afins, no momento de dificuldades que o país atravessa é um insulto. Ponto.

      Independentemente se é Futebol Castela del Oporto, Sport Laplata e Belgrado ou Sporting…

    • EBITDA
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:22 pm

      João Dias,

      Eu pergunto-lhe se foram buscar-lhe os tais 11, 8 ou 5 milhões ao seu bolso?
      O FC Porto é uma entidade privada gerida sem recurso a fundos públicos, enquanto isso acontecer, nada de pode apontar ao clube independentemente do clima económico do país.

    • Ricardo Nogueira
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:40 pm

      Tanta gente preocupada com as contas do Porto. Relaxem e desfrutem dos jogos do campeonato.

    • Manuel
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:58 pm

      O EM limitou-se a descrever factos. O Sporting foi ajudado pela banca, sem isso tinha fechado as portas! Teve a sorte da direcção do BES ser toda do Sporting. Mas agora já não é!

      EM constatou factos, ninguém tenha qualquer dúvida que o que aconteceu com o Sporting não teria sido possível em qualquer país civilizado da Europa. Perguntem ao Glasgow, ao Servette ou ao Neuchatel da Suíça.

      Os sportinguistas, contentes por escaparem à guilhotina, terão de aceitar a realidade, nos próximos anos estão castrados nas capacidades de investimento e crescimento. Muitas das mais valias e prémios já estão penhorados. Se os dirigentes forem competentes.

      O Sporting ainda apresenta custos operacionais (CO) demasiado grandes, -34,5% dos proveitos operacionais (PO), os CO ultrapassam em mais de um terço os PO. Significa que têm de diminuir ainda mais os custos de pessoal.

      O Porto está a fazer uma fuga para a frente, chama-se “Chasing Losses”. Qualquer jogador de roupeta conhece essa estratégia que consiste em aumentar a aposta quando se está a perder, estratégia pode resultar ou não….

      Exige por um lado uma carteira muito funda, que o Porto claramente não tem, e está vulnerável a surpresas desagradáveis que no mundo aleatório do desporto são mais do que certas.

      Os Custos de Pessoal (CP) já estavam inflacionados. Para além dos CP no R&C (3T 39,4M), tem ainda cerca de 10M de CP escondidos como Fornecimento e Serviços Externos (FSE) na empresa FCP-Serviços Partilhados (FCP-SP), que não é consolidada com as outras empresas do grupo e que foi criada para isso mesmo, para poderem cumprir o FairPlay Financeiro da UEFA (<70% dos Prov Oper), como veio escrito no R&C.
      Lembramos:

      "No R&C de 2011/12, verifica-se que a FCP-SP, criada em Março de 2011, tem como objectivo a "prestação de serviços de assessoria empresarial, administração e recursos humanos a todas as empresas do Grupo", sendo que os seus custos entram na rubrica de FSE. A própria SAD admite que "parte dos funcionários, que estavam alocados às várias empresas" da SAD, transitaram para a FCP-SP."

      A razão pela qual não consolidam a empresa, FCP-SP, com as outras do grupo é exactamente para não mostrarem os custos de pessoal gigantescos. Em vez dos 39,7M nos 3T de 2013/14, mostrariam custos de pessoal acima dos 50M em apenas 9 meses, isto é, quase iguais aos proveitos operacionais (56,2M).
      Revelavam ao mundo uma gestão incompetente e catastrófica. O custos, com outro nome, não desapareceram, continuam lá todos.

      Aumentando ainda mais os custos de pessoal, mostram que o défice de exploração mensal que já estava nos 2M/mês irá subir ainda mais. Também o défice de tesouraria irá agravar-se ainda mais.

      O Porto terminou o ano passado com uma grande falta de liquidez, salários e outros custos em atraso, que resolveu com a venda de jogadores e um empréstimo do Jorge Mendes no valor de 30M€ o qual também lhes permitiu investir em alguns jogadores. A ligação ao JM permitiu-lhes adquirir jogadores emprestados que embora suplentes de equipas de topo espanholas têm salários muito acima da média (de outro modo tinham recusado).

      Resumindo, para sabermos quando é que o Porto vai dar o estouro tudo depende se entram na Champions ou não. Se não entrarem, o Jackson vai à vida imediatamente. Se entrarem, o Jackson apenas será vendido em Janeiro. Se entretanto não se lesionar até lá.

      Porque com um défice tão grande de exploração (2M/mês) e um défice de liquidez à volta de 1,5M€/mês, terão mesmo de vender.

      E já anteciparam alguns dos proveitos.

      “O saldo registado na rubrica, “Outros passivos correntes (35M€) e não correntes (8,7M€)” em 31 de Março de 2014 corresponde essencialmente a adiantamentos recebidos, assim como facturação antecipada à referida entidade (PPTV/Olivedesportos) relativamente aos direitos acima referidos aplicáveis a épocas futuras”
      (pg. 33)

      Parece que a renovação do contrato da Warrior afinal é quase igual ao anterior com a Nike. Conseguiram foi um pagamento adiantado (mais um).

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 8:30 pm

      Adoro como o Manuel usa palavras caras e as siglas de cada coisa em que fala para tentar ''comprar'' as pessoas.

      Uma coisa incrível que eu ainda não percebi, é como é que o Manuel (benfiquista fanático) consegue explicar tão bem as contas dos rivais, mas as do seu clube parece desconhecer totalmente, visto que quando lhe perguntam algo do género negócio Luis Filipe foge logo.

      Luis Freitas

    • Melas
      Posted Agosto 13, 2014 at 8:45 pm

      Caso Mateus diz-te alguma coisa? Perdão fiscal (que ditava a descida imediata de divisão) da responsabilidade da então ministra das finanças… Pois disso não falam

      Construção do estádio da luz com um tratamento extremamente díspar do conferido ao SCP que ficou limitado ao nível espacial e logístico e apenas foi compensado financeiramente anos e anos depois do sucedido, com prejuízos enormes para o clube… Pois disso não falam

      Vendas de terrenos ao grupo cofina

    • Melas
      Posted Agosto 13, 2014 at 8:48 pm

      Venda de terrenos ao grupo cofina também não convém referir, sendo que os terrenos tinham sido cedidos para exploração do clube e não para venda a terceiros… Pois disso não falam

      Ajudas na construção e ponteiros crescimento do atual centro de estágio sem que o mesmo ocorresse no SCP… Pois disso não falam

      Podia continuar, mas é escusado, tenham vergonha e paguem o que devem ao invés de andarem a pedinchar o qe foi dado aos outros, se assim fosse, não duvidem que o maior beneficiado seria o SCP que durante anos e anos foi tratado como o parente pobre do nosso lamaçal, perdão, futebol

    • Manuel
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:07 pm

      Qual é o problema das contas do Benfica? Ter de amortizar uma parte do passivo?
      Mas não dizem que o Benfica tem um passivo monstruoso?
      E ainda ter dinheiro para investir em jogadores?

      Temos salários em atraso?
      Não cumprimos com as obrigações fiscais para com o Estado, o pagamento de juros aos bancos ou aos investidores?

      Pedimos dinheiro emprestado a empresários para pode investir em jogadores?

      Dos 3 grandes, o Benfica é único que pode, hoje, pagar 100M€ aos bancos e ainda manter a capacidade de investimento sem se endividar. Porque o Benfica é o único dos 3 grandes que consegue manter a capacidade de investimento com os meios libertos da sua actividade.

      O Passivo da Benfica SAD é de 423M€, mas já tem Estádio, Centro de Estágio, Área Comercial Piscinas, Museu, BTV, etc.

      A Benfica SAD investiu 248M€ de activos tangíveis (terrenos, estádio, galeria comercial, centro de estágio, museu, etc).


      Além disso investiu mais 195M€ em activos intangíveis (jogadores 169M€, utilização da marca 16M€, direitos televisivos 10M€). 


      
Foram mais de 440M€ de investimentos, que originou o tal aumento de passivo (financiamento) que agora começou a ser amortizado.

      Por cada 100M€ de passivo amortizado ficamos com mais 8M€/ano para investimentos em jogadores.

      Era isto que queriam saber?
      Onde está o problema?

    • João
      Posted Agosto 13, 2014 at 11:34 pm

      Dos 3 grandes, o Benfica é único que TEM que pagar 100M€ e tal porque andou a contrair empréstimos obrigacionistas por valores exagerados que não soube agendar. Vamos florir, é abater passivo. Vamos clarificar, era passivo de curto prazo que se não for imediatamente liquidado têm elevadíssima probabilidade de dar em activos penhorados, à boa maneira caloteira.

      Ponto final. Ah, e o passivo que aparece nas historinhas para nanar (ao contrário das contas caucionadas, que depois aparecem nas notícias) é o passivo por auditar. Para dar uma ideia, o passivo AUDITADO pós – Vale e Azevedo era de 80M€. O passivo POR AUDITAR (devidamente) calcula-se que ande entre os 400-600M€. Mas calma que há activo! Há, só que mais de 1/3 desse activo é "obra" – estádio, museu, casa dos velhotes, e os outros bla bla blas, que em caso de insolvência, dados são caros. Estão avaliados em centenas de milhões, no caso de terem que ser usados valem z-e-r-o. E isto é verdade para todos os clubes, não só para o Benfica, a única diferença é que com todos os passivos escondidos e negócios mal explicados de Porto e Sporting, nenhum deles tem um passivo REAL a rondar facilmente os 800M€ – 1000M€.

      E isto nem sequer é preciso pesquisar muito para saber, é do domínio público. Mas lembrem-se, sempre que o tipo da mercearia vier ter convosco a ameaçar ficar-vos com a casa se não saldarem os fiados, façam como o Manél e digam que estão a "abater passivo". Muito mais profissional.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 11:48 pm

      Manuel, o benfica tem de vender Ou nao?
      MPires

    • Mário Costa
      Posted Agosto 14, 2014 at 12:06 am

      Eu fico deslumbrado com os comentários do manel!!! ELE SABE MUITO. Engraçado é o próprio José Eduardo Moniz admitir que o Porto é um clube cumpridor, e depois vir o manel dizer que está pelas horas da morte. Acho que houve aqui uma clara falta de comunicação entre o JEM e o manel. Alguém deve ter faltado às reuniões…..

    • Fredy
      Posted Agosto 14, 2014 at 1:36 am

      Eu já li várias vezes o Manuel dizer que o Porto tem problemas de tesouraria e salários em atraso..gostava de saber donde vem essa informação já que NUNCA nenhum jogador se queixou ou a imprensa falou disso.

      Já para não falar do empréstimo de 30M do Jorge Mendes que também gosta de repetir. É que é giro..o benfica também tem desses empréstimos (45M+45M) mas em troca dá jogadores (andre gomes, rodrigo, cavaleiro,cancelo e bernardo), mas o Porto consegue o dinheiro sem dar nada em troca!? Espectáculo!

    • João
      Posted Agosto 14, 2014 at 5:52 am

      E os negocios do slb com Atletico Madrid ou Lim, configuram aspectos de distorcao competitiva na acepção de Moniz?

    • Andre
      Posted Agosto 15, 2014 at 2:44 pm

      Fredy ele vai buscar essas noticias a blogs que tem bolinha vermelha, só para conhecer mais um pouco da pessoa em questão.

      Já não foi 1, nem 6 vezes que meto as declaraçoes dele no google e me vai dar a blogs pouco proprios.

  • Vila Verde
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:30 pm

    coitadinhos, são sempre vitimas. tiveram que pagar tudo dos bolsos deles. estádio, centro de estágio, etc, sem apoios de ninguém.

    • André Santos
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:27 pm

      O Benfica deve ser o clube que mais beneficiou de perdão da dívida em toda a história do futebol. Não tentem esconder isso.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:54 pm

      Ele devia dizer era o que a Caixa Geral de Depósitos andou a suportar no Benfica e no Porto e não o fez no Sporting (supostamente devido já às medidas da Troika). Se tivermos que ir mais atrás e falarmos da Manuela Ferreira Leite e de acções sem valor ou dos terrenos do estádio da luz (Acordo com a Câmara de Lisboa valeu ao Benfica 65 milhões de euros; publicado no Jornal de Noticias de 28-01-2010), a Euroárea. O problema aqui é que estas situações aconteceram com entidades publicas e com o dinheiro dos contribuintes.
      É preciso ter lata. Já sei que quando o meu banco der melhores condições a outros clientes vou ficar indignado e chorar para a comunicação social.

      Ferreira

    • Jonas
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:01 pm

      Andre Santos, e provas tens? E que eu acho que tu andas a fugir aos impostos e que tens proveitos ilicitos na ordem dos milhoes, se calhar fazemos os dois queixa anonima ao fisco e vemos qual e que pega, boa?

      Jonas

  • Roberto
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:31 pm

    Não vale a pena estarem a tentar atirar areia para cima dos olhos de ninguém (provavelmente até vale, porque o adepto comum não conhece bom senso), fizeram asneira agora arquem com as consequências como Homens. Não foi a Banca que criou a dívida, e ainda menos interessa a folha salarial do Porto.

    • André Santos
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:26 pm

      Continuo a ser da opinião que a gestão do Godinho Lopes foi criminosa e ele deveria responder perante isso.

      Não é por acaso que ele desapareceu completamente do mapa durante este tempo todo..

  • RAF
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:34 pm

    A banca favoreceu o Sporting?! Mas ela tem algum dever de isenção?! Os angolanos também vêm favorecendo o besfica e nunca ninguém se queixou e quanto à massa salarial, espera aí que a do ano passado devia ser pequena! Estes sujeitos não se tocam. Para quem deu a entrevista que deu a acusar o Sporting e a enaltecer a a sua gestão, o LFV agora vem reconhecer as suas limitações em negociações financeiras?!

    Temos pena… ou não.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:07 pm

      Tu és mais um dos iluminados que acha que a "reestruturação financeira" do Sporting foi um milagre do Bruno de Carvalho. Diria que foi um milagre por obra e graça do Espírito Santo.

      Zé Carlos

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:56 pm

      Claro que sim. Até estava lá o Ricciardi das anteriores direcções e um dos responsáveis da gestão danosa, que como é obvio ia favorecer o Bruno de Carvalho. O Bruno de Carvalho não tem mérito nenhum em nada do que faz…

      Xavier

  • EBITDA
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:34 pm

    É impressionante a incompetência da direção presidida pelo LFV.
    Sempre a empurrar o problema com a barriga.

    Se fosse benfiquista estaria seriamente revoltado com o rumo do clube.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:38 pm

    Como o Benfica está… Já começam a atacar o Sporting e a preocupar-se com o Porto publicamente.

    Bruno Almeida

  • RUi
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:38 pm

    Não chorem !!! que paguem o que devem como faz toda a gente ou pensavam que a mama ia continuar para os clubes!? o sporting teve a sorte ou o azar de chegar primeiro a crise e acautelou-se (ate ver parece que sim pelo menos) o benfica quis continuar a fazer vida de rico quando não pode é normal que tenha ficado agora mais apertado!! Em relaçao ao porto que raio tem o benfica de comentar o teto salarial do rival!! nos anos anteriores nao teriam coisa igual ou parecida!?

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:03 pm

      Não deixa de ser irónico dizer para pagarem o que devem quando ao Sporting foi perdoada dívida..

      Ricardo Silva

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:10 pm

      Sim, o Sporting tem feito uma gestão fantástica. Vamos ver quando os dívidas do Sporting começarem a vencer. Não estou a criticar nem uns nem outros, todos os clubes portugueses têm vivido muito acima das suas possibilidades. E não, o Porto nos últimos anos tem tido uma despesa muito maior a nível salarial que os rivais… Há 2/3 anos, o orçamento salarial era quase tão grande como o de Benfica e Sporting juntos.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:54 pm

      Bruno… Matemática para ti, esquece lá isso.
      Só o Jorge Jesus já pagava o salário aos capitães do Porto.

      Luis Freitas

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:38 pm

    Já começam a chorar para terem um acordo de reestruturação idêntico ao do Sporting…

    a diferença é que o Sporting nos ultimos anos não andou a torrar dinheiro em jogadores nem andou com orçamentos absurdos para o futebol, o Sporting conseguiu o acordo de reestruturação porque se comprometeu a reduzir drasticamente os seus custos e esse acordo era também a única forma de o clube vir a ser rentável para poder um dia pagar a divida que ainda tem… porque se não houvesse esse acordo de reestruturação o mais provável era haver uma insolvência da SAD como de resto chegou a estar proposto e em então é que a banca ficava sem nunca ver o retorno…

    Esta choraminguisse do Benfica é o quê então? querem renegociar as dividas de curto prazo que tem, nomeadamente os empréstimos obrigacionistas que contraíram, bloquearam-lhes ainda uma conta que 70 milhões a vulto para poderem "manobrar" as despesas correntes…

    O Benfica foi o clube que nos ultimos 10 anos se vangloriou como sendo um "exemplo", um clube "rico" que gastou demais… e agora quando é suposto pagar as dividas de curto prazo que contraiu vem chorar que os outros sofreram benefícios…

    que na verdade nem benefícios foram, porque ninguém da nada a ninguém, o Sporting apenas conseguiu um prazo mais largo para se poder re-equilibrar

    Se o Benfica não tinha forma de pagar os empréstimos obrigacionistas porque andou a pedir o dinheiro emprestado então? tiveram mais olhos que barriga, agora aguenta-se a jarda… paguem camelos!

    Brutos

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:01 pm

      Infelizmente, na era Godinho foram torrados uns quantos milhões com um aumento grande do passivo, mas com a complacência desse grande senhor (que devia estar preso) de seu nome Ricciardi. O Sporting foi a tempo de fazer a restruturação financeira, e fez muito bem. Também já não foi a tempo de obter apoios da Caixa Geral de Depósitos como os outros 2 grandes clubes, mas quanto a isso já não há nada fazer. Aproveitaram e bem o Benfica e o Porto.

      Xavier

  • stanpanan
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:39 pm

    Não acho que faça sentido nenhum falarmos nos rivais… Queremos saber do Benfica, não da opiniao do benfica em relação aos outros..

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:03 pm

      Concordo plenamente! Alias em vez de preocupar com os outros, deviam explicar aos adeptos tudo o que tem acontecido nos ultimos meses (já para não falar dos ultimos anos). Isto parece mais um paninho quente para na entrevista de amanhã o LFV vir justificar o (mais que possivel) fracasso que se avizinha com a falta de liquidez e obrigatoriedade do Benfica em cumprir com o BES, em vez de justificar o porque de aceitar apenas 6M pelo Garay, o porque de se gastar quase 30M e ainda não se ter criado uma equipa que apresente metade da qualidade da do ano passado, e a mais que provavel venda do Enzo.. E ate tinha o JEM como um bom elemento de oposição mas afinal foi não só facilmente calado com um tacho como ainda se comporta como uma marioneta.. Aguardo ansiosamente novas eleições e espero que os sócios abram bem os olhos… Exige-se uma auditoria profunda e independente ao clube e responsabilizar quem atirou o Benfica para um fosso de dívidas e dependência de fundos e agentes de jogadores..

    • stanpanan
      Posted Agosto 13, 2014 at 8:06 pm

      Já estive mais curioso para saber o que vai dizer lfv.. Mas acho que vai ser mais do mesmo.. Mas pouco me interessa, quero e ganhar domingo :)

  • Mike-UK
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:42 pm

    Os comunicados dos clubes portugueses – pelo menos dos grandes – são uma comédia low Budget.
    Dos redigidos por aquele jornalista de quinta categoria que o porto contratou para director de comunicação, aos do senhor careca do Benfica que está sempre muito arreliado com tudo o que mexe, às declaração de guerra norte coreanas do Sporting…
    não se aproveita nada…
    fala-se tanto da modernização do futebol português e da nossa competitividade e futuro e o resto continua bem atolado na idade média.
    ridículos, todos.

    • André FC
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:15 pm

      Como adepto de um grande, subscrevo na integra.

    • Alexis
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:06 pm

      Assino por baixo.. e sei que me entende quando digo que o meu amor pelo futebol vai-se aguentando por viver na Inglaterra e graças à internet para acompanhar o campeonato alemão, holandês e austriaco (sempre que posso)..

    • Francisco Brito
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:12 pm

      Concordo plenamente com a sua opinião

  • porquinhodaindia
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:44 pm

    Muito boa a venda de Defour.

  • https://aguiavitoria.blogs.sapo.pt/
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:44 pm

    Como benfiquista, acho que o Benfica não tem de se prenunciar acerca do que se passa nas outras casas, mas sim na sua. Estou com alguma espectativa para assistir à entrevista de LFV nesta quinta feira.
    Mas verdade é uma, que o SCP foi beneficiado pela banca isso ninguém tem duvidas.
    Em relação ao Defour, alguém me sabe dizer se o fcp detinha o passe na totalidade.
    Acerca de Ribéry, como adepto de bom futebol somente tenho a lamentar a sua despedida da selecção, acho que ainda faria um europeu a excelente nível.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:25 pm

      SCP beneficiado pela banca? Estamos a falar de instituições privadas num mercado de concorrência, gerem os clientes como entenderem.

      Não vejo o Peter Lim (do Valência) a queixar-se do Benfica por beneficiar o Zenit ao vender o titular da seleçao vice campea do mundo Garay por 6M enquanto ele pagou 15M por um jogador suplente do benfica que nem vai a seleçao.

      pedro C

    • Mário S.
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:43 pm

      Que eu saiba as instituições bancárias que emprestaram dinheiro ao Sporting são instituições privadas e não estatais, se perdoaram parte da dívida ou renegociaram em condições vantajosas, não vejo qual é o mal nem acho que ninguém tenha alguma coisa a ver com isso. Já o Benfica foi beneficiado pelo próprio estado e por muito que os Portugueses ( Sportinguistas e Portistas principalmente ) tenham reclamado o Slb foi beneffeciado com dinheiro dos contribuintes. O Sporting esteve em grande nas negociações com a Banca , o SLB estava preocupado em chamar- nos coitadinhos e agora como não conseguem nem mostram capacidade negocial andam a disparar tiros de pólvora seca para ver se aparece algum "angolano" ou algum " comendador" pra vos safar. temos pena. SL

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:44 pm

      Para quem viu o Ministério das Finanças aceitar como pagamento de uma dívida acções que nem em bolsa estavam cotadas, ou seja, sem qualquer valor, é uma afirmação ousada da sua parte….. isto já para não falar nos terrenos dados ao seu clube completamente ao desbarato pela Câmara de Lisboa…….. olhem para dentro da vossa casa (que já nem isso é) e deixem os outros em paz….. só são enganados pelo vosso presidente porque querem…..

      Antunes

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:47 pm

      Penso que o Porto detinha a mesma percentagem do Defour que detinha do Mangala, ou seja 56% tenho alienado os 44% ao mesmo fundo por cerca de 2.5M, ou seja neste negócio acabou por ter 0 de lucro, mas conseguindo livrar-se de um excedentário e da sua carga (que acredito que seja razoavelmente elevada) salarial.

      Francisco C.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:04 pm

      Se eu for beneficiado pela banca em relação a si, se obtiver melhores condições do que você, o que é que você tem mesmo a ver com isso?
      Rigorosamente nada. Tem que tentar obter boas condições para si, sem criticar aquilo eu consegui como é obvio.

      Antunes

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:37 pm

      O Antunes das 20h04 não é mesmo do das 19h44. Agora é que reparei que houve alguém com o mesmo nome a comentar antes.
      Antunes (20h04)

  • Bernardo Macedo
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:45 pm

    Que queridos, tão preocupados com o Porto…

  • Mah Med
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:45 pm

    e o campeonato ainda nao começou , o sr deve estar com memoria curta , nao deve ter lembrado da historia do Estadio da Luz …

  • Euclides!
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:45 pm

    Alguém que explique ao senhor Eduardo Moniz que o Sporting não gastou 300 milhões de Euros em jogadores como fez o Benfica nos últimos 10 anos…

    O Benfica se está na situação em que está, foi porque:
    . Gastou demais
    . Endividou-se na roleta com o "all in"
    . pediu empréstimos atrás de empréstimos (não sabia que os tinha que pagar um dia?)

    Agora queixa-se do Sporting e do orçamento do Porto?

    Isto não vai ficar por aqui, alias, o senhor Moniz quis armar-se ao pingarelho mas de hoje não passa sem levar uma resposta curta e grossa de alguém, seja a Norte ou Sul

    • José Nunes
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:24 pm

      E alguém que explique ao senhor Euclides, que o Sporting não fez outros tantos Milhões em vendas ;)

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:31 pm

      Gastou 300 e recebeu quantos em vendas?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:26 pm

      O Euclides tem os olhos verdes lol obviamente que se espera uma resposta do fanfarrão que em nada beneficia o futebol português!

      Mas aqui a culpa maior é mesmo do Moniz que não tem de falar dos outros e tem é de se preocupar com a sua própria casa!

    • Euclides!
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:45 pm

      Pois se o Benfica fez muito em vendas, então que pague o dinheiro que pediu emprestado
      porque isso de fazer milhões em vendas e continuar a dever é uma história mal contada!

      Paguem!

  • Cruz
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:47 pm

    Não faz sentido a crítica ao Sporting. E tambem nao acho que sejam capacidades negociais diferentes. Simplesmente tiveram a "sorte" de renegociar a dívida num momento mais favorável para a banca.
    Quanto ao Porto não me pareceu uma crítica. Simplemente referiu que eram políticas diferentes, sem fazer juízos de valor.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:47 pm

    Ninguém perdoa nada a ninguém, houve renegociação da dívida, com o Sporting a ter de cumprir determinados parâmetros e ter de obedecer a certas regras. Para isso é preciso haver confiança na pessoa que está a liderar o clube, e a pessoa que está a liderar o clube conseguir cumprir o estabelecido. Portanto, só não o fazem ao Benfica se acharem que está a ser mal gerido, ou que o presidente não cumpre a sua palavra.
    Quanto ao aumento salarial do Porto… o que tem o Benfica a ver com isso? O Porto já pediu dinheiro ao Benfica para pagar ordenados? Enfim, há situações que mais vale ficar calado.
    Já agora, foi ridícula a parte do Benfica nunca ter tido "perdões", enfim, memória curta.

    • Kafka I
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:00 pm

      Subscrevo inteiramente…o Moniz foi SIMPLESMENTE PATÉTICO

    • RAF
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:11 pm

      Memória curta?! Memória inexistente. Estamos a falar de um clube que pagou dívidas fiscais com acções não cotadas e sobrevalorizadas, a quem foram oferecidos terrenos para a construção de Estádio e Centro de Estágios, etc. e tal.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:33 pm

      Diga-se também que o banco do Estado, (Caixa geral de depositos) financiou a construção do centro de estágios do Benfica a 100% com a desculpa do naming como patrocínio…
      Eu até aceitava isto se fosse uma empresa estrangeira multinacional, a querer expandir a marca em portugal, fazia sentido, era uma opção…

      agora uma empresta do estado, que só opera em Portugal usar como "desculpa" fazer publicidade para pagar a 100% a construção de um centro de estágios? isto não é uma questão de publicidade… isto é uma chamada "torneira" como outras que há no orçamento de estado em que se usam dinheiros públicos para beneficiar certas entidades…

      O Porto também não paga um aluguer ridiculamente baixo pelo centro de estágios do Olival? é assim… por cá, faz-se muito disto!

      Brutos

    • Barack Obama
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:40 pm

      A única coisa surpreendente é como um pessoa nesta posição social consegue ser tão ignorante, é incrível.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:06 pm

      Subscrevo na integra. É aberrante e uma vergonha as declarações desse senhor, ainda por cima com o passado muito pouco límpido que o Benfica tem nesse matéria e com entidades do Estado, não privadas.

      Ferreira

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:48 pm

    Era só o que faltava, criticar a aposta do FC Porto e o aumento da massa salarial? Que raio? Em que aspecto é que lhes diz respeito?

    Sempre com chorinho, já começa o desta época.

    Cumprimentos,
    HR

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:16 pm

      Ele não criticou. Sabe ler? Apenas disse que eram políticas diferentes. Apenas criticou o suposto favorecimento do Sporting.

      Hélder

    • Artur Matias
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:54 pm

      Politicas diferentes? Quanto ganham ou ganhavam Jesus, Luisão, Cardozo, Sálvio, Enzo, Gaitan, etc? Pura propaganda de baixissimo nível. Não serve para mais nada do que encher capas da Bola para a malta ler amanhã na praia. Ou para embrulhar o melão que vai buscar ao mercado.

  • Filipe Leite
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:48 pm

    Este ano o choradinho começou mais cedo…

    Olha olha este choradinho, Chora jj, chora o moniz chora o viera… Ninguém para esta linda choradeira…

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:12 pm

      Até parece que ele disse alguma mentira…

    • Ricardo Peixoto
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:22 pm

      E depois há quem se queixe do verão!!
      Não aguentei…

    • António Oliveira
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:28 pm

      Joao dias, tiveste acesso ao contrato de reestruturacao? Para teres tanta certeza… Mas certeza so uma, pagamento de dividas fiscais com accoes nao cotadas em bolsa, i.é., pagamento de dividas com ar. Ve se te recordas quem pagou as dividas assim! Quem tem telhados de vidro…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:35 pm

      Chorões? Choradinho? Não estás a confundir o Benfica com o Sporting? Se fores sportinguista é a piada do século estares a falar em choros…Isto é com cada um…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:44 pm

      Claro que não João Dias…. aliás, na parte em que faz o Benfica de vítima porque nunca sofreu benefícios de ninguém, não só mentiu como tentou fazer toda a gente de parvos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:58 pm

      João Dias, ninguém disse que eram mentiras.

      Agora, havia alguma necessidade de dizer tudo aquilo? Ganhou alguma coisa (a não ser a tua simpatia ao que parece)?

      E por acaso mentiu em parte… Disse que só o Sporting teve beneficios quando o Benfica também já os teve e contradiz/contrafaz o seu clube ao criticar os salários do Porto quando os do Benfica têm sido superiores nos últimos anos.

      Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:07 pm

      Disse uma estupidez e anda a ver se desvia as atenções dos associados para questões que não são da ingerência dele.

      Xavier

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:49 pm

    Sem dúvida um "preview" da entrevista de amanha de LFV. Um chorrilho de desculpas!
    O Sporting, em tempo útil fez a sua restruturação financeira que consistiu em ter mais tempo para pagar as suas dívidas, tendo por isso que reduzir drasticamente os custos pagando também juros mais baixos! Não houve qualquer perdão de dívida como alguns "iluminados" querem fazer crer! Enquanto o Sporting se preocupava em restruturar a sua dívida o presidente do Benfica contratava a peso de ouro tudo o que mexia, em que muitos desses jogadores nunca vestiram a camisola do Benfica ( Farina por ex) tendo, inclusivamente afirmado que não teria problemas em aumentar a dívida do Benfica! Agora que está com a corda no pescoço e para sacudir a água do capote fala que o Sporting foi beneficiado ( e os adeptos aplaudem).
    Teve mais que tempo para fazer o mesmo que o Sporting fez mas na altura não convinha não é? É muito bonito dizer que o Sporting foi beneficiado pela banca mas este senhor certamente só quer o bom dessa restruturação da divida ( pagar em mais tempo com juro mais baixo) porque o lado negativo não lhe interessa ( reduzir custos de forma drástica).
    Agora amanhe-se!

    Fernando Reis

  • Pessoa
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:49 pm

    Bons dias

    Acho normal estes "ataques" no entanto tiveram o exemplo do Garay ( percentagem do passe e venda ridicula) e têm o exemplo do Jesus ( um dos treinadores mais bem pagos do mundo). Por isso em termos de salários e percentagens de passes, cada um luta com o que tem. O benfica fez um grande esforço o ano passado, este ano o Porto vendeu alguns activos importantes e está a fazer tudo para ter um plantel que consiga lutar por todas as frentes. Vamos ver como corre.

    Cumprimentos

  • Rui Amaral
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:49 pm

    este Benfica esta aos caidos vamos ver se a banca vai em cantigas ….

  • vitor11
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:52 pm

    Não precisavam de chorar tanto, quem faz asneiras têm de sofrer por essas mesmas. Ninguém vos manda fazer negócios como candeias, Luís Filipe, cortez, Djalo etc etc se não precisam deles para que é que os vão buscar? Compra se jogadores com a intenção de serem úteis, não para fazer número.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:53 pm

    Certamente este senhor também se esqueçe que á anos atrás o estado aceitou acções que nem cotadas em bolsa estavam como pagamento de dívidas ao fisco…ou então também se esqueceu que o centro de estágios desse clube foi financiado parcialmente pela CGD mas isso não interessa…certo?

    Fernando Reis

  • Kafka I
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:58 pm

    Eu sou do Benfica, mas não tenho palas e portanto estas declarações do Moniz são simplesmente patéticas, e não contem comigo para choradinhos…não gosto de bebes chorões e sempre critiquei a choradeira do Sporting, como tal critico agora também a choradeira do Moniz, que isso da Banca favoreceu este e aquele…

    Se o Sporting conseguiu fazer acordos a taxas mais baixas e o Benfica não, parabéns ao Sporting, e que cambada de incompetentes no Benfica…na Banca os empréstimos não são com a mesma taxa para toda a gente, portanto não era no futebol que tinha que ser…

    Se é para dizer disparates, mais vale o Moniz estar calado

  • EsmifraSlb
    Posted Agosto 13, 2014 at 5:59 pm

    Pois é, se não fosse a Banca, a esta hora só existiam 2 "grandes". Esta é a mais pura das verdades.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:44 pm

      Ou nenhum. Se pensar bem secalhar não existia nenhum.

      Igor Borges.

    • Férenc Meszaros
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:46 pm

      Exacto. O Sporting e o Porto.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:48 pm

      Se não fosse a Banca neste momento o Benfica jogava nos campeonatos amadores, informe-se antes de falar, toda a gente tem telhados de vidro, alguns mais conhecidos que outros!

      Francisco C.

  • Cruz
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:01 pm

    Fernando Reis, o centro de estágios chama-se "Caixa Geral Campus", acha que devia ser o Benfica a oferecer a publicidade? Ou porque é uma empresa pública está proibida de patrocinar, é isso?
    Se fosse Barclay's Campus ou BMG Campus já não havia problema?
    Acho que, se fosse a si, tb criticava a bancada Meo do estádio… No final de contas, tb pertence ao grupo PT (mais uma ajuda do estado).

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:43 pm

      por ser o banco estatal e ser governado com o dinheiro de todos nós exige se igualdade de tratamento…

      Fernando Reis

  • UFO
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:02 pm

    A memória desse senhor é curta… Esquece-se da operação coração e de como na altura, a BANCA salvou o Benfica com "alguns perdões"…

  • Pedritxo
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:03 pm

    O benfica que esteja calado que para pagar os emprestimso e preciso pedir outro, mas se perdoam divida ao sporting , tem que perdoar a todos, nao so ao benfica e porto, mas as todas as empresas.

    A decisao de ribery deixou-me supreendido

  • José Esteves
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:05 pm

    Só o salário do Jesus dava para pagar metade da massa salarial dos reforços do Porto…

    É preciso ter lata!

  • Ricardo Pereira
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:08 pm

    ai meus deus , o Sporting foi benefeciado onde??!!! Ele sabe o que é uma reestruturação da divida??!! O Sporting paga mas em mais tempo.
    Perdão da dividaé por exemplo as accões que a Manuela Ferreira Leite aceitou como garantia da direcção do Benfica e valiam ZERO.E agora começa a ver-se elogios aos Tipos da Galiza é só rir.
    O Sporting anda a incomodar muita gente , é como eu digo o Benfica tem os dias contados. o camiho da desgraça está a chegar meus amigos

    • João
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:29 pm

      A moderação anda a facilitar um bocado, pensei que aqui não havia "tipos da Galiza" nem "tipos de Marraquexe", por muito que não me importasse nada. Boa gente, os galegos.

    • José Nunes
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:13 pm

      Hà 15 anos a profetizar a desgraça do Benfica meu caro amigo. Andaram para acabar primeiro vocês que o Benfica

  • NFM
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:09 pm

    Este está a preparar os adeptos para a entrevista de amanha do LFV…

    • Mário Costa
      Posted Agosto 14, 2014 at 12:24 am

      A sua excelência vai dar uma entrevista amanhã? Vem aí choradeira da grossa….. Além disso quer-me parecer também que é para informar os seus associados que anda aí uma crise e que não se podem cometer loucuras nestes tempos. A ver vamos….

  • andre
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:12 pm

    Está visto qual vai ser o rumo da entrevista de amanhã com o LFV. Desviar as atenções e falar dos rivais. O Sporting teve um perdão ou lá o que foi mas isso fê-los ter alguma vantagem competitiva? Foram reforçar-se estupidamente e inconscientemente ou continuaram a politica de contenção e aposta na formação?

  • Sérgio
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:13 pm

    Insulto é este homem vir criticar uma gestão que o próprio benfica adotou o ano passado.. com cada uma..

  • João
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:13 pm

    O Brahimi são assim tantos jogadores? Tem múltipla personalidade? Há algum Porto Stars Fund de que ninguém me avisou?

    É que se não, parece-me granda tijolada no telhadinho de vidro.

    • Artur Matias
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:59 pm

      João, quanto ganha esse moço? E o top 5 das novas contratações? Não faço ideia, mas podiamos comprar com o top 5 do benfica. Para ver se fazia mesmo diferença. Com Jesus à cabeça.

    • João
      Posted Agosto 13, 2014 at 11:40 pm

      Não sei, amigo. Sei que custou 1.5M€ ao todo até agora. Do nosso top5, diria mesmo top3 senão fosse mesmo o bem mais pago, um saiu já este mês, uma boa parte dos restantes deve ser emprestado e a não estar a ser pago pelo Porto. Quer comparar o Danilinho com o Luisão. Pode-se tentar, duvido que lhe corra muito bem. O Maicon com o Maxi? Parece-lhe? Talvez o Jackson, mas quer com o Enzo, Gaitán ou Sálvio? Com o JJ ninguém compete. Não sei, mas com um clube que até há bem pouco tempo tinha 80 e tal jogadores sob contrato, parece-me um bocado overkill

  • PM
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:18 pm

    Chamou incompetentes a direções anteriores do Sporting que é um ponto que estou totalmente de acordo. Dps diz que BC chegou e negociou novos termos com a banca. Agora faz o choradinho que quer o mesmo para o Benfica. É impressão minha ou o LFV está lá há mais de 10 anos? É impressão minha ou isto é um sinal que tem sido incompetente? Enfim, que tiro no pé!

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 6:27 pm

      Exacto, o Sporting foi mal gerido por pessoas que curiosamente também tinham responsabilidades no BES (não admira que o Banco tenha falido também!) entretanto entrou outra gestão que imediatamente se propôs a renegociar a divida e sanear as contas do clube e claro a banca como qualquer entidade interessada só teve que aceitar, mas para isso o Sporting teve que passar austeridade e remodelar-se…

      O Benfica ainda nem vai com 1 mês de austeridade e já se está a queixar que o "vizinho" foi beneficiado… quando a menos de 1 ano o vizinho passou fortes dificuldades "para comer" enquanto eles andavam a pedir dinheiro emprestado para fazer "festas de caviar" passo a expressão…

      Isto é basicamente o que retrata a diferença de Sporting e Benfica, o Sporting fez uma reestruturação para sobreviver, o Benfica andou a pedir emprestado para viver "à lorde"… agora não tem dinheiro para pagar? aguentem-se a JARDA! paguem!

      Brutos

    • Diogo Marques
      Posted Agosto 14, 2014 at 3:48 am

      tu chegaste lá mais rápido que toda a gente

  • André FC
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:20 pm

    Curiosa declaração relativamente à folha salarial do rival, vindo de um clube português cujo treinador tem um vencimento de top 15 mundial, inclusive superior ao atual seleccionador campeão do Mundo.

    Há vidas de rico.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:20 pm

    Se há coisa que eu mais odeio é sacudir-se a água do capote!

    Deteste esta maneira de disfarçar a m**** que se faz na nossa casa, falando na casa dos outros!

    Como Benfiquista digo: Ganhem vergonha na cara, assumam as responsabilidades e deixem de encher os bolsos à descarada.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:25 pm

    O Sr. Jose Eduardo Moniz tem memoria curta, ou ainda não era benfiquista ou esta com amnesia, não se recorda porventura da grande ajuda que a então ministra Manuela Ferreira Leite aceitou acções (não cotadas) para pagamento de dividas ao fisco, dividas essas que davam direito a não se poder inscrever no campeonato nacional, espero que não começe aqui o tão famoso "dois pesos e duas medidas" para se perdoarem ao Slb alguns dos muitos milhões que têm de pagar ainda neste ano civil (fala-se de perto de 200 ML de euros), parece que o Porto ja liquidou o emprestimo que vencia em Outubro com o valor da venda do Mangala, os outros so têm de fazer o mesmo entregar o "guito", senão ainda vão ser os portugueses todos a pagar as dividas que não lhes dizem respeito, para BPN ja chega um nem pensar em andarmos a pagar os vicios dos outros, que não tem dinheiro não tem vicios, ponto final

  • Martelo
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:28 pm

    Não há almoços grátis, senhor Moniz. Chegou a altura de pagar a factura. Não vale a pena olhar para a mesa dos outros…

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:31 pm

    Um dos clubes em todo o mundo que mais paga ao seu treinador, que por sua vez ganhou dois campeonatos em cinco anos e QUASE, quase ganhou a liga Europa depois de ser relegado da liga dos campeões mais de que uma vez vem criticar a folha salarial do Porto (da qual nem têm conhecimento).

    Luis Freitas

  • Carlos
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:32 pm

    Este ano a choradeira começou antes do campeonato começar, já começam a treinar.

    Esse senhor não sabe o que diz, que completa falta de noção, como se os negócios de financiamento de algum clube ou a da sua gestão fosse da conta do Benfica ou de alguém.

    É por isso que o pais está como está, pessoas que dizem barbaridades destas chegoaram a liderar uma estação pública de televisão.

  • Ângelo Sousa
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:34 pm

    Se calhar vamos passar a ter nomeações na banca :)

  • SportingDesdePequenino
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:35 pm

    O Sporting teve a reestruturação de dívida porque se comprometeu a baixar o Passivo (ex: Holdimo), baixar massa salarial, reestruturar empresas do grupo, etc etc. Quanto ao perdão, não sei ou não se ocorreu. Acho que foi mesmo a questão das maturidades, dando assim maior folga imediata.

    Enquanto isto, Vieira continuou as negociatas com o Mendes e comprou outros tantos que nem sequer calçaram chuteiras no clube. Agora o BES estourou, o Benfica para lá vai.

    Não me digam que está tudo bem na Luz, porque se até o presidente sempre que vê valorização bosista aproveita para fazer dinheiro, é porque não confia muito em valorização futura. Ou é burro, ou é extremamente racional.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:38 pm

    Apesar de algumas verdades,o Moniz que vá fazer programas de televisão e deixe o futebol e o Benfica em paz,quero lá saber do Porto ou do Sporting,o Jesus ganha mais do que os outros 17 treinadores juntos!

  • Mysticman10
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:42 pm

    Se nos próximos anos o Benfica não mudar de atitude em relação aos gastos no futebol (quer folhas salariais, quer contratações). Um clube com 100 jogadores profissionais não se consegue aguentar de maneira alguma e pagar 4 milhoes de euros por ano ao seu treinador é uma anedota. Só o JJ aufere mais do que metade da equipa do Sporting.
    SL

    • Artur Matias
      Posted Agosto 13, 2014 at 10:01 pm

      Aí é que está o busilis. Emprestam-nos passado 3 semanas de os terem contratado. Acham que não ficam a pagar salários desses?

      A cena é que dá jeito ter muitos jogadores para emprestar. Os clubes que os recebem ficam sempre muito agradecidos, como se vê nas reuniões da liga.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:43 pm

    É o preço de tentar ganhar egemonia nacional rápido demais. O Benfica pôs o orgulho e reputação à frente das contas na pior altura, agora atiram-se aos outros para não estarem em foco.

    Diogo Vieira

  • Nuno R
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:43 pm

    Gostava de saber (infelizmente nenhum jornalista os tem no sítio para perguntar, mas o Manuel até pode dar a sua opinião) o que o Moniz acha sobre o perdão fiscal (de juros) que o Benfica (e Porto) aproveitou o ano que findou. Eu, como contribuinte que cumpre as suas obrigações, não achei piada.

    Quanto aos ataques a terceiros, é táctica lusitana, todos o fazem, nada de novo. Triste, mas verdade.
    Basicamente, é erguer uma cortina de fumo de modo a que não se vejam as rachas na própria parede. Podia dissertar sobre a massa salarial da equipa técnica, por exemplo, desajustada do mercado nacional, ou sobre compras, vendas e alienações a Fundos, mas o Vieira vai explicar tudo isso na próxima entrevista.

  • Nuno R
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:45 pm

    Moniz esquece-se (esquece-se) que o Sporting foi obrigado a reduzir salários (jogadores e não só), despedir pessoal, e que não pode ultrapassar tectos salariais. Parto do princípio que mesmo o endividamento está controlado, e que o volume de compras não pode ser superior a determinados valores. Se o Benfica se sujeitar ao mesmo tratamento, siga a festa.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:11 pm

      Isso é demais para o Moniz perceber. Ele deve achar que alguma coisa cai do céu..

    • Narcisse
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:15 pm

      O cargo que ocupa no Benfica caiu do céu Luís. Tudo para não fazer oposição ao grande líder LFV

    • Mário Costa
      Posted Agosto 14, 2014 at 12:30 am

      Só um reparo narcisse, o moniz não precisou de fazer frente a ninguem uma vez que a sua excelência LFV tratou de antecipar as eleições, à época uns quantos meses, de modo a que o moniz não se pudesse candidatar por falta de anos de sócio (penso eu, mas posso estar errado), ou então por razao qualquer que o impedia de se poder candidatar.

  • Anónimo
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:51 pm

    Boa tarde a todos

    É impressionante a forma como pessoas deturpam e interpretam sem nada ligar áquilo que foi realmente dito e necessitam criar um ambiente de guerrilha em tudo o que é dito pelos dirigentes. O futebol, dizem, tem que se modernizar em Portugal, e a culpa é dos dirigentes por não vermos melhorias nesse sentido…e os adeptos? Criticam dirigentes e imprensa, mas depois são os primeiros a criar novelas, a mandar bitaites sobre assuntos que não dominam, a alimentar noticias especulativas etc.. alguns até adivinham já o que vai ser dito amanhã pelo Presidente do Benfica! Tais videntes!

    Na declaração de José Eduardo Moniz não existe critica nenhuma ao FC Porto, existe a constatação de um facto do que, por exemplo, aconteceu com o Benfica no ano passado. Já está a rapaziada de azul a falar em 'choradinhos', em 'medo', bla bla bla.. Quanto aos Sportinguistas, enfim. Mais do mesmo, sempre a falar de tudo o que mexe á volta para distorcer aquilo que foi uma realidade, boa ou não depende das ideias e cores de cada um: o Sporting teve perdão de dívida, e isso para alguns poderá ser um factor de deturpação da realidade desportiva. Então um clube pode andar a investir e comprar com mais qualidade sem depois ter de pagar por isso? Está bem, queria ver se fosse o Benfica a fazê-lo. Benfica esse que, quer me parecer ainda cumpre com as suas obrigações financeiras, pelo menos por agora.

    Não vejam como uma critica cega ao Mundo Leonino, mas simplesmente uma coisa que é verdade e tem de ser discutida tais como as propostas de Bruno de Carvalho para melhoria do futebol.

    Abraço a todos

    Pedro 1982

    • sergio
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:12 pm

      O Sporting nao teve nenhum perdao de divida. Param de dizer mentiras so porque da jeito….

    • Manuel Moura
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:52 pm

      Pedro 1982, diz me lá ty que grande investimento fez o FCP este ano??
      Que eu saiba as compras foram feitas com parte das vendas e que eu saiba tb nao temos uma conta caucionada que dê para o regabofe das comissões o que deveria preocupar o Moniz era essa tal conta caucionada ele o rui costa e outras que tal o LFV manteve-os todos calados com umas comissoes agora acabou a festa.

    • Artur Matias
      Posted Agosto 13, 2014 at 10:04 pm

      Se fizeres as contas o Porto não terá gasto muito mais que o benfica em contratações. Não me parece que tenha gasto mais do dobro, por exemplo. São escolhas…

      E não comecem a cuspir para o vento só porque sairam 3 ou 4 jogadores com salários altos. Agora são poupadinhos? Ou estão esganadinhos? O clube que não precisava de vender? Pois, realmente as contas caucionadas no BES davam jeito. Agora que estão no Bad Bank a não ser que paguem, já custa.

  • Nelson Romão
    Posted Agosto 13, 2014 at 6:55 pm

    Ah e tal o Sporting e a sua divida o Porto e os ordenados…
    Já nem sabem o que dizer aos sócios e portanto disparam para todo lado, é o desesperto total!
    Saudações leoninas.

  • Narcisse
    Posted Agosto 13, 2014 at 7:05 pm

    Como Benfiquista, e ciente da realidade do clube, acho isto um autêntico regabofe! Tudo serve para enganar os menos atentos, e os menos informados. Isto é só uma preparação para o que vem amanhã. A entrevista de LFV irá consistir em areia e mais areia para os olhos daqueles que adoram as políticas até hoje defendidas no Benfica. Irá culpabilizar o BES pelo desinvestimento na equipa, quando quem tem culpa são eles. Não espero nunca que a direcção do Benfica venha assumir as culpas pelo estado em que deixaram o Benfica, mas pelo menos poderiam sair a tempo útil de se fazer alguma coisa. O clube que mais receitas gera em Portugal, é aquele que neste momento se encontra pior financeiramente. Melhor é verificar que este sr esta lá, tendo sido adversário de LFV nas eleições anteriores… é tudo uma conjuntura que me leva a odiar a direcção do meu clube. LFV é incompetente! JJ é pouco para aquilo que ganha! Rui Costa é conivente com tudo o que se passa neste momento no Benfica! Isto tudo mete nojo. O futebol Português mete nojo!

    • João Dias
      Posted Agosto 13, 2014 at 7:11 pm

      Mete mesmo!
      O futebol português em especial nos 3 grandes chegou a um grau de promiscuidade lamentável…

  • João Dias
    Posted Agosto 13, 2014 at 7:07 pm

    E isto numa altura em que se ouviu falar que o Porto tem ou tinha salários em atraso nas modalidades…

    • Mario
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:25 pm

      Quem o disse, consegue provar?
      Isso que estás a dizer é gravíssimo, isso não pode ser ser escrito com um há vontade, como se fosse um comentário de provocação sobre um jogo a um adepto de de um rival!
      Aliás, alerto a moderação deste excelente blog, para evitar este tipo de comentários, especialmente de um sujeito que sistematicamente diz leviandades e mentiras sobre uma instituição, que tendo suas virtudes e defeitos, merece o mesmo respeito como qualquer instituição deste país.
      Sr.João Dias, comente, discuta a qualidade dos jogadores, erros de gestão, etc. Mas com base em documentos e noticias oficias e fidedignas, esses tipo de comentários não ajuda em nada a qualidade da discussão, além do que, sistematicamente lança boatos sobre a mesma instituição,ou tem uma audição altamente selectiva?

    • Artur Matias
      Posted Agosto 13, 2014 at 10:07 pm

      É tão grave como qualquer outra empresa que tenha salários em atraso. E não serão poucas, neste país (desde sempre, que isto não é coisa de hoje). Mas os futebolistas acabam sempre por receber dado que são poucos os clubes que abrem falência, ao contrário das empresas.

      A tenção que desconheço que esse rumor se verifique. Estou a falar num âmbito abstrato.

  • CRF
    Posted Agosto 13, 2014 at 7:33 pm

    Costume bem português o de desculpar os nossos problemas com a casa dos outros.. Então por um lado o presidente desse consagrado clube passa a vida a dizer que vêm aí anos dificeís, no entanto sempre continuou a aumentar o orçamento do futebol e a massa salarial.

    Se o SCP resolveu reestruturar-se e teve um perdão de divida, que face à situação do país, é em certa medida incompreensivel, talvez o presidente do clube deste senhor deve-se ter tentado seguir o exemplo.. Mas algum iluminado sonhou que podia ganhar a Champions na Luz e fez precisamente o contrário..

    Falar dos outros clubes chega a ser ridiculo..

    Quanto ao FCP está evidentemente a jogar numa tática financeira de tudo ou nada, e face ao pânico do SLB e os mais recentes percalços do SCP talvez seja uma aposta meia ganha, se bem que ainda assim acho que o retorno financeiro que se tirará deste plantel (em termos de venda de passes no futuro) será muito curto.

  • Miguel C
    Posted Agosto 13, 2014 at 7:33 pm

    Estas declarações são engraçadas tendo em conta que só o JJ ganha cerca de 4 milhões por época,em relação ao Sporting, não sou entendido, mas deve haver as devidas razões para o perdão.
    Creio que é uma tentativa de desviar as atenções dos problemas financeiros e algumas das contratações irresponsáveis do Benfica.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Agosto 13, 2014 at 7:55 pm

    Prevejo um comunicado do Bruno de Carvalho em resposta ao Moniz com muitos dados interessantes sobre benefícios aos encarnados (perdão da dívida, ajudas da câmara aquando da construção do estádio, etc…). Aí é que me vou rir.

    • Anónimo
      Posted Agosto 13, 2014 at 8:31 pm

      Benefícios esses que tu já os tiveste. Aliás o perdão de dívida ao Sporting foi o mais escandaloso alguma vez visto. Prevê mas é uma época igual às demais e espera para te rires da falta de títulos do teu clube.

      Pedro S.

    • J. Ramos
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:34 pm

      Qual é o escândalo de renegociar dívidas (essencialmente prazos) permitindo assim o pagamento das mesmas? Chama-se boa gestão…

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:43 pm

      Começa é a prever o próximo atirar de areia para os olhos, que vai ser protagonizado pelo vosso grande líder, amanhã, na BTV, pelas 21h30.

    • Melas
      Posted Agosto 13, 2014 at 9:52 pm

      Sr. Anônimo, o mais escandaloso perdão fiscal da história do nosso pais teve o seu clube como ator principal. Decorria o ano de 1994 quando foram perdoadas ao S.L.B. dividas de índole fiscal muito avultadas que à data, tendo em conta o incumprimento referido, ditavam a sua imediata despromoção, algo que não foi cumprido. A juntar a este facto acresce de importância referir o caso Mateus onde o benfica também teve um tratamento previigiado face aos demais.

  • Jorge Figueiredo
    Posted Agosto 13, 2014 at 8:18 pm

    Criticou as apostas do Porto neste defeso. Parece que tá a chorar no colinho da mãe a dizer que o vizinho tem uma bicicleta melhor que a dele. Mas que tem ele a ver com isso? O porto ate podia afundar se completamente que ele não tem nada que opinar. Quer dizer, pode opinar, agora que não faça figura de parvo.
    Pena é que para o pessoal tapadinho amanha já vai se ouvir em todo o lado que o Sporting é beneficiado por tudo e por nada e que num pais como Portugal o Porto esteja a investir camadas de dinheiro em jogadores.

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 13, 2014 at 8:51 pm

    O SLB tem é de estar preocupado com o dinheiro que paga principescamente ao JJ, 4M é muita nota.

    O Moniz perdeu uma boa oportunidade para estar calado mas também isto é um maneira de atenuar as possíveis inverdades do LFV.

  • João
    Posted Agosto 13, 2014 at 11:44 pm

    Ah e o Sporting não foi "favorecido" pela banca (mas curioso, e Freud conseguiria explicar isto melhor que eu, como tudo neste clube que não se pode justificar pela incompetência própria acaba num "favorecimento" de parte terceira aos rivais. Quando não são os árbitros, é a comunicação social, é o poder político, é a banca, há-de ser alguém!!) – clube não, mas na direcção e maior parte da falange adepta – enfim.. o SPorting renegociou a sua dívida quando as vacas ainda estavam com peso normal, o Benfica tentou fazer a mesma quando o banco faliu. Tão simples quanto isso.

    Diferentes circunstâncias, não diferentes intenções. Se há coisa que o BES sempre foi, é amiguinho. Agora chegou a factura precisamente da amizade.

  • Bruno
    Posted Agosto 13, 2014 at 11:47 pm

    Este JEM é uma risota total, ele que se dedique às novelas que para isto do futebol já mostrou que sabe pouco. Engraçado estas preocupações com as políticas dos outros, e com supostos perdões de dividas, isto vindo de um clube como o Benfica, um clube que já tem os vidros todos partidos, é muito muito engraçado.

    SL!

  • Pedro
    Posted Agosto 14, 2014 at 12:19 am

    Jorge Jesus

    Salário

    4.000.000€ ano

    Tá certo ó Moniz…, e tu quanto sacas?

  • Anónimo
    Posted Agosto 14, 2014 at 2:44 pm

    Notícia do Jornal de Notícias:

    "A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio "consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais".

    Segundo noticia hoje o "Jornal de Notícias", que cita um relatório da Inspecção-Geral de Finanças que suportou o trabalho da Judiciária, o “contrato contrariou os normativos legais vigentes", por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos.

    O mesmo jornal revela que no contrato-programa firmado antes do Euro 2004, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa “instrumentalizaram a EPUL”, que assumiu encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Montante a que se somam mais 47 milhões, já que o documento assinado permitiu ao Benfica vender um terreno à EPUL e receber outro do município da capital.

    Pedro Santana Lopes, que ocupava a presidência da Câmara, não é arguido neste processo, ao contrário do seu “vice” Carmona Rodrigues que é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação. Carmona disse aos investigadores que o processo era tratado directamente por Santana, que inquirido como testemunha reconheceu que as negociações com o clube da Luz para a elaboração do contrato-programa foram conduzidas por si e pelo vice-presidente."

    João

Deixa um comentário