Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica diz que Jackson devia ter sido expulso frente ao Boavista; José Eduardo Moniz fala ainda das divergências internas no Sporting e aconselha Lopetegui a consultar os arquivos dos últimos 25 anos

O Benfica quer acabar com o movimento de fundo sobre o alegado favorecimento dos encarnados pelas arbitragens em jogos da liga portuguesa. José Eduardo Moniz, vice-presidente do clube da Luz e administrador da SAD, entende que está em marcha de uma forma “mais ou menos descarada, uma tentativa de condicionamento da arbitragem para esta fase final do campeonato”.
Os rivais dos encarnados, FC Porto e Sporting, têm sido muito críticos com as actuações dos árbitros no jogos do Benfica, mas o dirigente encarnado apela à memória de Julen Lopetegui, que uma vez mais ontem, após a vitória no Bessa, apontou o dedo ao clube da Luz. “O treinador do FC Porto limitou-se a dizer aquilo que o instruíram a afirmar. Mas como só chegou este ano ao futebol português, o melhor conselho que lhe posso dar é pedir à sua entidade patronal para ter acesso aos arquivos dos últimos 25 anos e aí ele talvez ficasse a perceber bem o que é favorecimento no âmbito do futebol português“. José Eduardo Moniz entende que “a campanha” se deve ao facto do FC Porto ter “o melhor plantel dos últimos 30 anos, mas mesmo assim continua atrás do Benfica, não consegue substituir o Benfica no 1º lugar” e o Sporting porque “tem um conjunto de divergências internas complicadas e esta é uma forma de disfarçar essas divergências“.
O dirigente lembra aos adversários do Benfica que também nos outros jogos há erros mas dos quais “ninguém fala”. Moniz lembra que ontem no Bessa “Jackson Martínez poderia ter sido expulso por uma entrada violenta“. O administrador da SAD encarnada sublinha que a ausência de comentários sobre esse lance “dá jeito” já que assim o colombiano “vai jogar contra o Sporting”.
Outro dos alvos do vice presidente benfiquista é André Simões. O médio do Moreirense foi expulso no jogo frente ao Benfica e ironiza com o facto de ter “sido simpático para o árbitro”. Moniz vai mais longe destacando o uso de André Simões na rede social Instagram de uma foto tirada no Bessa, no meio da claque portista. “Não nos ajoelhamos. Moreirense e FC Porto no coração” é a frase destacada pelo dirigente e que o leva a por em causa “sobre o comportamento do jogador nos jogos com o FC Porto” .
O Benfica lidera a liga portuguesa e a interrogação de Moniz é a seguinte: “Quem é que sendo adversário do Benfica gosta de o ver ganhar duas vezes seguidas?” “Nós temos um Benfica de garra, um Benfica que veste o fato de macaco, que vai à luta, que não vira as costas e que não desiste até ao último minuto. É isso que faz com que o Benfica esteja à frente de campeonato contra ventos e marés, contra críticas e más vontades”, conclui José Eduardo Moniz. Fonte: RR

0 Comentários

  • Cosme Damião
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:44 pm

    Concordo com tudo.

    O caso do André Simões é o mais claro, não é por acaso que fez de propósito para não jogar contra o FC Porto.

    • Passos Dias Aguiar Mota
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:55 pm

      e é que não é o único caso… ultimamente tem sido um fartote… mas ninguém fala nisso porque não convém…. jogadores conotados com o FCP misteriosamente estão suspensos nos jogos com o clube do coração… ultimamente A. Simões, André André e Tengarrinha… coincidências…
      depois casos só são polémicos se forem em jogos do Benfica… se em vez do Jackson ou Quaresma fosse o Maxi estavam os jornais a chamar à primeira capa que deveria ser preso, etc…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:57 pm

      Engraçado na minha opiniao este comunicado faz exatamente o que ele acusa os rivais de praticar,ou seja, disfarçar os fatos e tentar apontar os olhos do público para outras coisas para que não chateiam o Benfica e o ridículo campeonato que este ano nos está a ser presenteado.
      Manuel

    • Jerónimo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:03 pm

      Como os centrais do Estoril fizeram de propósito para não jogar contra o Benfica?

      Segundo a sua lógica (da batata diga-se) o jogador sendo adepto do Porto (não vejo qual o problema) fez de propósito para beneficiar o Porto não jogando contra ele, e tb fez de propósito para beneficiar o Benfica fazendo-se expulsar no jogo contra eles.

      Há aqui qualquer coisa que não bate certo: Ou a sua lógica não faz sentido nenhum, ou o André Simões foi mal expulso contra o Benfica (Ah, espera… O Benfica tem sido completamente roubado esta época então não pode ser esta opção)

    • FÁBIO COSTA
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:04 pm

      Lata, passam o campeonato todo a ser beneficiados e ainda vêm cá reclamar.

    • Samuel Noronha
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:14 pm

      E o Tozé que até marcou uma grande penalidade contra o FCP? E a situação do Belenenses? Miguel Rosa e Deyverson não jogaram quando estavam aptos? mesmo à descarada, é triste falar dos outros quando temos telhados de vidro.

    • João
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:14 pm

      Engraçado e o clube que continua a ter mais jogadores excluídos é o Benfica. Mas o seu a seu dono, boa parte das vezes não é filiação clubística, é mesmo andor do árbitro do jogo anterior.

    • Passos Dias Aguiar Mota
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:22 pm

      Manuel anónimo o comunicado justifica-se pelo momento que se vê na comunicação social… tudo que é jogadores a cair dentro da área do Benfica são penaltis escandalosos… tudo que são amarelos/vermelhos a adversários são injustos, sendo que deveriam ter sido os jogadores do Benfica expulsos… não digo que não hajam benefícios aqui e ali a favor do Benfica… digo é que também os há a favor dos outros "big 5" (incluindo V.Guimarães e Braga)… e que também há prejuízos…

      PS. sinto-me ultrajado e enojado que numa rádio pública exista um "profissional" (com muitas aspas) como o Manuel Queirós pago por todos nós a regurgitar as maiores asneiras em nome do seu muito querido FCP… é que é tão evidente a sua gigante azia e a falta de isenção que até deve incomodar os portistas… se querem que ele continue por lá, coloquem-no num programa como adepto do Porto tipo grandes adeptos, nunca como jornalista… lembro-me de 2 tiradas épicas dele: na expulsão do James: "o James não seu um murro no adversário… ele é que veio com a barriga contra o punho do James" e no Benfica 2-0 Porto "era penalti do Mangala contra o Porto, mas não conta… porque o canto deu golo… por isso até podemos dizer que o árbitro beneficiou o Benfica nesse lance"

    • Manuel
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:37 pm

      André Simões, para além de ter sido bem expulso no jogo Moreirense-Benfica por ofensas graves ao árbitro, desculpando-se nas redes sociais que foi expulso apenas porque é adepto do Porto (como se o árbitro tivesse conhecimento desse facto), implicitamente dando a conhecer ao mundo não só o facto de ter insultado o árbitro como também o estado de espírito que o levou a fazer isso, quando jogou pelo seu clube em Braga, nos descontos fez um carrinho que lhe valeu um amarelo que o deixou de fora no jogo seguinte frente ao Porto, o clube do seu coração como recorrentemente reconhece nas redes sociais.

      Para além da batota evidente mostra ser mau profissional já que se fez expulsar para não jogar pelo clube para quem trabalha apenas porque coloca as suas simpatias clubísticas acima dos deveres profissionais para com a entidade empregadora que lhe paga os salários.

      Qualquer pessoa com 2 dedos de testa e alguma racionalidade devia condenar isto por todas as razões e mais algumas.

      Já é tempo do Benfica denunciar toda esta campanha e propaganda que eu próprio já qui denunciei mais do que uma vez. É visível, até mesmo palpável. Como é possível dizerem que o árbitro do Moreirense-Benfica estava a favor do Benfica já que no lance do Salvio, que os propagandistas defendem que é simulação, o mais fácil seria ao árbitro se quisesse mesmo favorecer o Benfica, marcar o penalty, que foi claro, e não marcando canto.

      Naturalmente que o árbitro sabia que o canto daria golo por isso preferiu marcá-lo, disfarçando assim as suas preferência clubística. Até onde chega a alucinação colectiva.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:51 pm

      Já a alucinação técnica e de julgamento dos lances foi evidente.

    • Baresi
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 7:12 pm

      Se fossem ver os lances em que os jogadores do Estoril foram amarelados, calavam-se.
      Um dos lances até foi o penalty cometido, vejam lá bem, que roubo…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:45 pm

    Enfim, a direcção do Porto tem que agir em relação a isto que se tem passado… Estão a tudo o custo a tentar eliminar-nos da luta pelo titulo e ainda somos alvo de este tipo de critica ?! mas nós não vamos desistir e cada vês estou mais confiante que o Porto vai ser campeão !

    André Filipe.

    • Hugo Silva
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:26 pm

      Andre infelizmente ja perdi a fé de ser campeao continuo a seguir os jogos vou de quando em ves ao estadio mas nao acredito no titulo é mais facil ser campeao europeu que ser campeao em portugal é a minha opniao o Benfica este ano custe o que custar tem de ser campeao.. e mai nada

    • Baresi
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 7:13 pm

      Claro que estão a tentar ser eliminados… os jogos com o Penafiel, Rio Ave, Paços de Ferreira, Braga, Belenenses são prova disso…

  • Adriano S
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:47 pm

    É isto que me enoja no futebol português.
    Esta hipocrisia barata. É capaz de falar no lance do Jackson mas não é capaz de falar no penalti não assinalado no inicio do jogo.
    Querem negar o obvio? Este senhor estava tão bem calado.
    PS. O melhor plantel do Porto dos ultimos 30 anos ganhou a liga dos campeões.

    • Passos Dias Aguiar Mota
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:59 pm

      Adriano e a hipocrisia do Lopetegui? queixa-se em TODOS os jogos, quer seja beneficiado ou prejudicado… para ele todos os jogos tinham 5 penaltis a favor do Porto e acabavam sempre a jogar contra 8… ouviu o Lopetegui esta semana? ele queixou-se de "patadas" de jogadores do Boavista mas esqueceu-se da do Jackson e da pisadela do Quaresma…. por isso meta uma coisa na cabeça: não há ninguém que diga que é beneficiado… todos são hipócritas…

    • Adriano S
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:11 pm

      Hipocrisia é ser levado ao colo como o Benfica tem sido, jornada após jornada.
      Casos existem em todos os jogos. Agora em todos os lances duvidosos, alguns nem duvidosos são, decidir sempre para o mesmo lado, desculpe mas isso não é normal.
      A titulo de exemplo utlimos 2 jogos do Porto, 2 penaltis por assinalar.
      Já que fala de patadas explique-me o porque de o Enzo desde que chegou ao Valencia ter os amarelos que tem em tão poucos jogos.

    • João
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:18 pm

      Esta vai ser a cartilha para os próximos meses. Sempre que o Porto for "beneficiado" (entre aspas, ou seja, beneficiado num lançamento lateral depois de um penalti por marcar e dois jogadores adversários por expulsar, tipo ontem) vão aparecer duas conversas. 1) "isto toca a todos e no fim equilibra-se" e 2) "últimos 15/25/30 anos". Mentalizem-se que é mais fácil.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:00 pm

      O problema é que não seria apenas o Jackson a ser expulso. Aos 48´, Quaresma devia ter sido expulso por ter pisado a mão de Afonso Figueiredo depois deste ter caído. Existem imagens esclarecedoras desse facto. O lance passou em claro para Hugo Miguel.

      Para as estatísticas ficam que nos 12 jogos que Hugo Miguel apitou, o Porto esta ganhou-os TODOS, com 5 penaltis a favor e 0 contra.

      A ida de Antero Henrique na semana passada a Lisboa para uma reunião pedida com Vitor Pereira em que exigiu a este que mudasse as nomeações, de outro iria haver guerra, um hábito recorrente por parte de dirigentes do Porto (podia aqui colocar outra situações semelhantes), deu frutos.
      E ainda se queixam dos árbitros?

    • André Pinto
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:50 pm

      Sr. Manuel sem querer ofender, você só conta o quer ver. Jackson era bem expulso e o sr. que atestou no Hernani na primeira parte e o penalty sobre o Hernani. Não fale de boca cheia, porque eu nem tive um vermelho por palavras e nem tive perdão num penalty e joelhada na mesma jogada na área. Já não é a primeira vez que o vejo a dizer que para os outros é vermelho e rua e para os seus é paninho brancos e nada aconteceu. Abra os olhos.

      Já agora, o Quaresma quer tanto pisar o adversário como sei lá eu bem o quê. Repare se vê essas imagens que ele muda de trajetória e vem em correria, ou seja, como queria que ele não pisa-se? Seria o Oliver e Benji, que espectáculo.

      Já agora se quer entrar no sorteio de arbitros, porque não fala do sr. Capela?

      Por isso repito, não fale de boca cheia, porque é bem feio.

    • Sandro
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:59 pm

      Isto nao passa de uma manobra de diversão para desviar as atençoes do que interessa, já com a situação das faixas se fez o mesmo.

      Interessa é esconder que o Benfica tem sido constantemente beneficiado, e existiu jogos onde esses erros não tiveram interferência no resultado (Setúbal 2x, Académica, Marítimo), mas existiram muitos que sim tiveram interferência no resultado (Arouca, Estoril, Moreirense 2x, Boavista, Rio Ave, Sporting, etc) logo interessa esconder esses jogos e fazerem-se de coitadinhos e dizerem que afinal os outros é que são beneficiados ( é uma estratégia que Hitler usava muito, para verem o quanto antiga é )
      Interessa esconder que o Benfica é a equipa com mais penaltis a favor e menos contra, interessa esconder que o Benfica num terço dos seus encontros jogou em superioridade numérica. Ao contrario tem um jogador auto-expulso ( Talisca) quase ao 90 minutos( na Champions foram das equipas mais indisciplinadas)

      Pegando no caso apresentado sobre o Jackson até tem razão no que dizem, o Jackson com aquela entrada devia ser expulso aos 64 minutos, mas omitem que o Porto aos 15 minutos devia de ter beneficiado de um penalty sobre Hernâni, e que ainda na 1ª parte o Boavista devia de ter visto um jogador expulso, o defesa esquerdo, por uma entrada violenta sobre o mesmo Hernâni.
      Depois disto quem é que me garante que aos 64 minutos o Jackson ainda estava em campo ou que o resultado em vez de ser 0-0 não era já de 3 ou 4-0 ?

      É mais do mesmo e para a semana se as coisas apertarem já lá está o Capela para as resolver, mais um jogo de algum risco, mais um árbitro amigo que o irá apitar.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:14 pm

      Sandro

      Não vás aprender as leis do jogo que não é preciso

    • André Pinto
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:36 pm

      Kafta sem qualquer tipo de má interpretação, quais as leis que ele devia aprender? Será que o João Dias não era expulso? Ou que não seria penalty?

      Digo e repito, o Jackson era muito bem expulso.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:59 pm

      Quais as regras? só alguém que não sabe as regras do jogo pode dizer que o Benfica foi beneficiado em todos os jogos que ele mencionou…para além de ser uma memória muito selectiva, pois não mencionou os jogos todos que o Porto também já foi beneficiado…

    • Manuel
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 6:27 pm

      Vou colocar aqui 2 jogos em que não é uma questão da discussão de lances, como é o caso do Moreirense, mas uma SUCESSÃO de lances em que se vê que há premeditação no juízo dos lances. Comecemos pelo Penafiel-Porto. (17/1/2015)

      Aos 18 minutos – Rabiola ganha lance sobre Indi e é empurrado para for a de campo.
      Aos 20 minutos – cotovelada de Casemiro, amarelo por mostrar.

      Aos 30 minutos 1-0 – Casemiro está adiantado no momento do passe de Jackson que assiste Herrera para o 1-0. O fiscal bem posicionado nada assinala.

      Aos 33 minutos – A “Bola” diz que Bura acaba por cair na área do Porto em disputa da bola com os centrais do Porto e que parece ser penalty.

      Aos 34 minutos 2-0 – O fiscal não vê Jackson em fora de jogo que marca o 2º golo.

      Aos 62 minutos – Jackson atinge o pescoço de Rafa com cotovelada (1ª falta!). Era livre para o Penafiel. O árbitro nada assinala.

      Aos 62 minutos – Depois do cruzamento de Jackson no lance anterior, Casemiro cabeceia contra Herrera que atinge a bola com as mãos (2ª falta!) que ressalta para Casimiro que está fora de jogo (3ª falta!!). O árbitro e o fiscal nada assinalam. Neste golo houve três (3!!) infracções, mas nenhuma foi sancionada. É obra!

      A SportTV adulterou as imagens dos fora de jogo. Nas imagens iniciais verificam-se os foras de jogo, nas repetições mostram o momento antes dos passes.
      E assim de uma derrota de 1-0 partem para uma vitória por 3-1.

      Mas o maior escândalo foi este!

      Porto-Rio Ave (30/11/2014)

      Rio-Ave jogou na Ucrânia na quinta-feira para a Liga Europa e jogou para o campeonato no domingo contra o FC Porto. (3 dias de descanso)
      Estoril jogou em casa na quinta-feira para a Liga Europa e jogou para o campeonato na segunda-feira. (4 dias de descanso)

      Na semana anterior:
      Estoril jogou na Rússia na quinta-feira para a Liga Europa e jogou para o campeonato no domingo contra o FC Porto. (3 dias de descanso)
      Rio-Ave jogou em casa na quinta-feira para a Liga Europa e jogou para o campeonato na segunda-feira. (4 dias de descanso)

      Resumindo, os ADVERSÁRIOS do Porto tiveram APENAS MENOS de 3 dias de descanso. Nas outras ocasiões os outros tiveram 4 dias de descanso.

      1. Minuto 27: Cotovelada de Marcano sobre o jogador do Rio-Ave. Marca livre ao contrário.
      2. Minuto 28: Brahimi pontapeia o jogador do Rio-Ave. Amarelo por mostrar.
      3. Minuto 47: 1º Golo do FC Porto precedido de falta de Jakson Martinez sobre Marcelo. Seria amarelo e livre.
      4. Minuto 49: Penalti por marcar por derrube de Danilo a Zeegelaar dentro da grande área nortista. Penalty e amarelo por mostrar.
      5. Minuto 52: Penalti por marcar por mão na bola de Herrera dentro da grande área nortista. Penalty e amarelo por mostrar.
      Casemiro na grande área do Rio Ave derruba sem bola um defesa. 2º amarelo e consequente expulsão.

      Resolvida a complicação, vieram os golos:
      6. Minuto 78: 2-0 por Jackson Martinez.
      7. Minuto 89: 3-0 por Alex Sandro.
      8. Minuto 91: 4-0 por Óliver.
      9. Minuto 93: 5-0 por Danilo.

      – O presidente do Rio-Ave tal como o treinador Pedro Martins assobiaram para o lado e justificaram o silêncio por causa do resultado desnivelado… !!
      – Lopetegui esqueceu rapidamente o discurso da arbitragem.
      – A comunicação social assinalou os erros e rapidamente virou de página.
      – Os comentadores desportivos tiveram a coragem de afirmar, como o jornalista andrade Bruno Prata, que "não foi um jogo marcado pela arbitragem"…

      De uma derrota passam para uma vitória por… 5-0!

    • Baresi
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 7:17 pm

      Ainda falta…

      – Com o Paços de Ferreira, com o jogo em 0-0 Indi agride o avançado pacence com uma cotovelada.
      vermelho e penalty.

      – Entrada de Herrera à cabeça de Miguel rosa com 0-0. Vermelho na 1ª parte

      -Penalty sobre o jogador do Braga não marcado no ultimo minuto que podia dar o empate…

    • Tiago Santos
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 7:23 pm

      Adriano S…Não, hipocrisia é queixarem-se de arbitragens e terem o museu cheio de troféus "dourados"

    • Manuel
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 7:49 pm

      Obrigado Baresi. Vai para o relatório!
      Cumprimentos!

  • DD
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:54 pm

    Pois podia ter sido expulso. Também já houve expulsões por mais e por menos. Foi um jogo duro e houve outros lances "apertados" no critério do árbitro, que foram sempre ajuizados da mesma forma. Não me parece fazer sentido atacar, desta forma, a decisão do árbitro.
    É uma pena José Eduardo Moniz isolar este lance e não se referir ao resto do jogo. O Porto foi prejudicado muito antes deste lance, se o árbitro tivesse tomado a decisão correcta quando devia, talvez este lance não tivesse acontecido.
    Este tipo de comunicação, em que apenas olham para o que lhes interessam, apenas descredibiliza os seus intervenientes. E, infelizmente, são declarações habituais no nosso futebol (não apenas por parte do Benfica, obviamente)

  • João Gonçalves
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:57 pm

    Ou seja porque o FCP já foi ou é beneficiado então está bem que o SLB o seja? Os clubes pequenos que são bastantes vezes prejudicados riem-se.. mas basicamente é isto o futebol português. .

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:19 pm

      Amén ! É a teoria de como os outros já tiveram nós também podemos. E só prova como é o povo português. Ora vejamos: Quando o Porto era levado ao colo (Não vamos ser hipócritas, pois não?), os adeptos do Benfica chamavam a isso de vergonha e afirmavam que não quereriam ganhar assim. Agora que é ao contrário já acham tudo muito normal.

      Atenção que o mesmo ia acontecer com os adeptos do Sporting, porque essa história do tinha vergonha de ganhar assim só é quando não nos beneficia a nós!

  • Filipe
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:59 pm

    Falar do André Simões é o mesmo que falar dos inúmeros benfiquistas que há neste campeonato nacional. É conversa de encher chouriço. A comunicação continua forte para os lados da Luz e a propaganda também.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:09 pm

      Perfeitamente normal, falhar jogos com o clube do coração por falta desnecessária aos 92 minutos, não haja duvida.

      Rui Silva

    • Unknown
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:02 pm

      São coisas que acontecem, aqui há uns anos andava por aí um que antes dos jogos ia ao balneário do seu clube de coração para garantir que estivessem descansados pois não remataria uma única vez nem marcaria livres para não correr o risco de tropeçar e marcar algum golo. Era o Silva Ferreira muito sério, quando não se ria nem estava bêbado.

    • Baresi
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 7:18 pm

      Esse era o Josué?

  • Pedro Pinto
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:59 pm

    Sim, o Benfica foi beneficiado em Moreira de Cónegos. Foi há menos de 25 anos (muito menos!) e só não vê quem não quer.

    O Sporting viu mais uma vez um penalty passar em claro contra o Gil Vicente. Também foi há menos de 25 anos.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:05 pm

      O jogo em Arouca também bem foi a menos de 25 anos, tenha paciência…

    • Redceltic
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:14 pm

      Sim foi altamente beneficiado. Suponho que tenha sido na parte em que o árbitro transforma um penalty claro num canto que dá golo.. E digo beneficiado pq como o árbitro sabia que o Lima até já falhou de penalty não quis arriscar outro falhanço e assumiu que seria mais fácil marcar de canto…

  • Sebastião América
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:59 pm

    Entretanto, João Capela nomeado para o jogo do Benfica com o Estoril na Luz. Coincidencias…

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:09 pm

      Realmente grande coincidência o Benfica ter vindo prestar declarações há comunicação na mesma hora em que um arbitro com o histórico do Capela é nomeado para a luz, haja vergonha, não andamos todos a dormir.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:11 pm

      É natural uma Capela na Catedral

    • Redceltic
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:31 pm

      Entretanto Soares Dias foi nomeado para o clássico… Soares Dias que sendo amigo no facebook do André Simões, foi também o árbitro que o expulsou no Braga vs Moreirense aos 92 minutos impedindo-o assim de defrontar o seu clube do coração(segundo o próprio)… Ele há coincidências..

    • André Pinto
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:52 pm

      Também foi aquele que tirou um contra ataque o ano passado na Luz, quando alguém seguia isolado. Também foi aquele que mostrou amarelos por simulação para um lado e quando era para o outro desapareciam. Era em memória de alguém, certamente.

  • ACT7
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:00 pm

    Sempre quem foi prejudicado nos campeonatos foram as equipas pequenas e quer queiram quer não os pequenos vão ser sempre prejudicados. O Benfica já foi beneficiado, o Porto também e o Sporting também, agora quem está em primeiro é o mais beneficiado e sempre será, essa vai ser sempre a opinião de quem corre atrás. E basta olharmos para as outras ligas e perguntarmos aos 2ºs classificados se se acham injustiça dos ou não, a resposta vai ser claramente que sim.
    Mas também não é preciso cada vez que o Benfica ganhar dizer que foi ajudado… Porque o Porto e o Sporting já teve golos em fora de jogo, já teve expulsões perdoadas, já teve penaltis por marcar e também já teve cantos que não eram. Parem de chorar é o que peço. Porque todos nos vivemos nos tempos do apito dourado e afins, e nunca baptizamos os campeonatos do Benfica, por colinho, túnel ou afins…
    Toda esta manifestação é feita pelos dirigentes dos clubes que passam mensagens para as claques/adeptos para desculpar os seus erros…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:18 pm

      Excelente comentário…os 3 grandes vivem numa hipocrisia pegada, pois no fim dos campeonato os 3 são bastante mais beneficiados que os restantes…logo se alguém tem moral e tem de facto razões de queixa são os clubes pequenos e não os 3 grandes..

      O Porto este ano como está atrás, anda a inventar a ideia que é prejudicado quando isso é falacioso, e basta analisar os jogos todos do Porto, até já marcaram um golo de um canto inexistente há 2 jornadas atrás precisamente contra o Moreirense e na altura não ficaram indignados e bem diga-se, porque erros acontecem, no entanto já não foram coerentes quando foi o Benfica a marcar em situação similar…

      No entanto para o ano se for o Benfica a andar atrás vai a ser o Benfica a dizer o mesmo, que é um roubo e não sei que mais e que o Porto é levado ao colo, etc etc… é o futebol Português no seu melhor…não passa desta fantochada pegada, entretanto os estádios continuam vazios e os clubes cada vez mais pobres e os salários por pagar, mas isso não é importante…o importante

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:41 pm

      ACT7,

      É isso mesmo. Sem tirar nem pôr.

    • João Lemos
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:30 pm

      É inacreditável….como é possível sequer ter o descaramento de comparar o beneficio de que FCP e SLB são alvo recorrentemente ao longo dos anos com os "eventuais" do Sporting….o Sporting, por culpa própria, a nível de influencia na arbitragem, pôs-se ao nível de outro qualquer clube da liga nacional, os árbitros não têm qualquer "receio" de prejudicar o Sporting, algo que não se passa com FCP e SLB.

    • Katia Aveiro
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:01 pm

      Por acaso não acho que o Sporting esteja no "patamar" do Benfica e do porto nesse tema, mas também não está num do Arouca.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 6:03 pm

      Muito bem dito João Lemos, concordo perfeitmente e tal como disseste é sua a culpa. Muito sinceramente nesta liga o Vitória já foi mais vezes beneficiado que o Sporting.
      Pinho

  • André Vieira
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:01 pm

    Primeiro ponto, essa ideia de que o FC Porto tem o melhor plantel dos últimos 30 anos não tem cabimento nenhum, não haja dúvida que é um excelente plantel, mas daí a ser o melhor dos últimos 30 anos vai uma longa distância, não se compara ao plantel do Porto de Mourinho que tinha jogadores de classe mundial, nem ao plantel de 1987 que tinha um trio de ataque composto por alguns dos melhores executantes do planeta, Futre, Madjer e Gomes. E ao contrário da SAD do Benfica que nos últimos 3 anos pela voz do seu presidente assumiu publicamente que o Benfica tinha o melhor plantel dos últimos 30 anos, não ouviram ninguém da estrutura do FC Porto a assumir que tinha o melhor plantel dos últimos 30 anos.
    Segundo Ponto, o Jackson não foi expulso ontem assim como o João Dias não foi expulso, o arbitro tinha de manter o critério, já para não falar no penalti da primeira parte a favor do FC Porto que lhe podia ter custado pontos.
    E por último, toda a gente é livre de ter preferências clubísticas, passo a lembrar há dois anos atrás quando o Benfica foi jogar há madeira com o Marítimo, o Senhor presidente do Marítimo disse que queria que o Benfica fosse campeão, o David Simão há bem pouco tempo disse que era do Benfica, não percebo qual é o mal do André Simões ser adepto do FC Porto.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:08 pm

      Querer comparar com o que o Andre Simões escreveu nas redes sociais? Um SD. Que falha um jogo com o Porto por uma falta desnecessária aos 92 minutos? É perfeitamente normal…

      Não é o melhor plantel dos últimos 30 anos, mas é o maior investimento dos últimos 30 anos ;) E não podem ficar sem títulos.

      Pedro Cunha

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:19 pm

      Pedro Cunha, o Benfica nas últimas 3 época não fez outra coisa senão investir, e a única coisa que ganhou foi um campeonato e uma taça.
      Quanto ao André Simões, volto a insistir, toda a gente é livre de ter preferências, e aquilo que ele disse não foi ofensivo para ninguém, foi apenas uma manifestação de preferências.
      Mas sabe o que é vergonhoso, é dois ex jogadores do Benfica que não estão ligados contratualmente ao SLB, não terem jogado contra, por imposição do Benfica.

    • Bruno
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:11 pm

      Por imposição do Benfica? Onde é que isso está escrito ou leu essa informação?
      Gostava de ser esclarecido.

      Obrigado.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 7:28 pm

      André Vieira, isso que diz dos jogadores do Belenenses é mentira e o presidente do Belenenses já teve o cuidado de o desmentir publicamente!
      Agora, há jogadores adeptos do Porto que têm vergonha de jogar contra o clube do seu coração. O que me diz disto?

      André André, simpatizante do Porto, teve um enorme azar e viu um cartão amarelo no jogo acom o Belenenses em Guimarães que o suspendeu por um jogo impedindo-o assim de jogar com o Porto. André André viu o amarelo num lance a meio campo quando deu uma sarrafada tão grande que era impossivel não se ver. Intencionalissimo.

      Tengarrinha, simpatizante do Porto, um dos melhores da equipa de Petit, na jornada anterior em Coimbra viu dois cartões amarelos, ficando suspenso por um jogo. Tengarrinha viu os DOIS amarelos… nos descontos!!!! Caramba, é muito azar!

      André Simões, simpatizante do Porto, não defrontou o clube do seu coração no passado dia 7 porque na jornada anterior viu um cartão amarelo em Braga aos 92 minutos que lhe deu a suspensão de um jogo. Tanto azar!

      Acha que são tudo teorias da conspiração? É que lhe podia colocar aqui para aí uma dezena de exemplos mais antigos!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:03 pm

    Concordo em parte, sobretudo relativamente ao André Simões.

    Mas penso que ele não faz muito sentido ao dizer ao Lopetegui para ir ver os arquivos do últimos 25 anos. O facto de ele estar alegadamente a dizer que o Porto tem vindo a ser beneficiado nesse tempo, não invalida o facto de o Benfica estar alegadamente a ser beneficiado este ano. Não foi muito coerente.

    Lopes da Silva

  • Herculano
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:06 pm

    A Liga tem de punir as afirmacaoes incendiárias dos dirigentes para bem do futebol Portugues. Se alguém tem provas sobre qualquer crime que as entregue em sede prépria. De resto deixem os treinadores falar de futebol…

    comunicado aqui, declaracao ali, comentario acolá…

    O porto, benfica e boavista foram todos apanhados em escutas relativas ao apito dourado e estao todos na primeira liga… Nao ha inocentes na sociedade ou no futebol portugues…E uma das formas mais escabrosas de exercer pressao é este show-off de poder sobre os meios comunicacao social.
    Novelas!

    • Manuel
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:08 pm

      Herculano, não minta. Eu sei que gosta de alinhar na propaganda mas a verdade tem de ser reposta. Saiu na CS.

      Os inimigos do Benfica dizem LFV também foi apanhado numa escuta do Apito Dourado e usam isso para dizer que também é corrupto tentando assim impedir que os benfiquistas falem no Apito Dourado. Nada mais falso! Passamos a transcrever o que de facto se passou.

      A escuta (e não escutas, como querem fazer passar) remonta a um jogo da Taça de Portugal entre Benfica e Belenenses. Valentim liga para LFV (e não o contrário, como tentam passar) a dizer que o árbitro que estava escolhido e nomeado (Paraty) não podia arbitrar o referido encontro porque tinha acabado de apitar um Belenenses vs Nacional para o campeonato na jornada imediatamente anterior ao jogo em causa da Taça de Portugal. LFV fica indignado com a situação (lá está, é tudo feito à portuguesa, em cima do joelho) e é então que Valentim começa a sugerir árbitros para substituírem Paraty. O Major sugere 3 ou 4 árbitros, ao que LFV responde com um esclarecedor “isso é tudo Porto!!”.
      Lá chega Valentim ao João Ferreira, árbitro que pareceu menos mau entre os sugeridos (as palavras dele são, segundo a transcrição do Público, as seguintes: “Não quero Lucílio nenhum! (…) O António Costa?! F… Isso é tudo Porto! (…) O Duarte, nada, zero! (…) O Proença também não quero!" – estes nomes são bem mandados a lume. É que tá na moda dizer que o Lucílio, o Duarte Gomes, o Proença, todos ajudam o Benfica. No entanto, LFV nem de perto os quer ver. Esclarecedor.

      Na altura os jornais falaram com Sequeira Nunes, ex-presidente do Belenenses, que confirmou esta situação (curioso ou não, os jornais remeteram esta notícia para um cantinho). O ex-presidente confirmou que foi consultado também nesta situação. E foi ainda confirmado, pela própria FPF, que, chegando aos quartos de final da Taça de Portugal, salvo erro, todos os clubes eram consultados no sentido de se obter unanimidade para a nomeação do árbitro que fosse dirigir os referidos encontros (não considero correcto, mas era prática comum). Aliás, é só procurar.

      Das 720 escutas onde aparece Pinto da Costa, veio a lume uma em que fala com o Major ou Pinto de Sousa, onde acerta a nomeação do árbitro Pedro Henriques para o encontro FCP – Leiria. Sabem o que aconteceu a esta escuta? Foi para o caixote do lixo. Sabem porquê? Porque tudo o que se disse na altura era prática comum consultar as partes em jogo para encontrarem unanimidade nos árbitros a partir de certa altura da competição.

      Ainda acham que esta escuta (e não ESCUTAS) têm alguma coisa haver com as divulgadas onde aparece Pinto da Costa? Que fala em fruta para dormir? Três Deusas? Alterações de classificações de árbitros? Encontros com árbitros em casa? Oferta de bilhetes a árbitros? Saída de notícias falsas para despenalizar jogadores? Combinação de tramóias? Contar mentiras para abafar o caso da camisola rasgada?

      Eu sei que os portistas se querem livrar da canga que é o Apito Dourado, canga essa que pesa cada vez mais, tentando desesperadamente arranjar desculpas para branquear (isto é, justificar ou fazer esquecer) tudo o que se passou, tentando passar a ideia que os outros também são corruptos (como se fossem menos por isso), mas não irão ter sorte porque a verdade não pode ser apagada dos anais da História do Futebol em Portugal.

  • José Peteira
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:13 pm

    É tudo uma vergonha. Porto, Benfica e Sporting este ano nao está ninguém isento. Cada vez o futebol portugues está mais podre e com departamentos de comunicacao de todos os clubes com cada vez mais armas e comunicados e tretas assim só perdemos nós os adeptos.

    É uma pena porque até temos um campeonato bom, equilibrado mas já nao é possível disfrutar de um jogo sem passar a semana seguinte a ver ser discutida toda a parafernália de casos e influencias e diz que disse.

    Sao todos culpados, nem uns mais nem outros menos, neste momento já todos os clubes da Primeira Liga entraram nesta trampa de diz que disse que só afasta os adeptos do futebol. Nesta altura tudo está podre e os supostos organismos que deveriam regular o futebol nada fazem e assobiam para o lado como se isto fosse a coisa mais normal do mundo.

    Há muita coisa que é preciso fazer, nomeadamente no que diz respeito as arbitragens (que acabam por ser o ponto de partida comum a todas as queixas) mas infelizmente ninguém parece interessado em fazer isso. Todos querem justica, todos querem verdade mas na hora de tomar as decisoes importantes todos se abstém e fica tudo na mesma. Este campeonato, ganhe quem ganhe vai ser dos mais podres dos últimos anos e, repito, com culpas de todos os clubes.

  • João
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:13 pm

    Boa tentativa de disfarçar da nomeação do Capela. Quase conseguiam.

    Já agora, 22 jornadas com o mesmo argumento dos 25 anos deve ser cansativo, é semana sim, semana sim. Argumentos, jogos, lances que é bom? Nada.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:35 pm

      Tu bem tentas (qual Goebbels) passar a mentira que o Benfica tem sido beneficiado em todos os jogos…ou simplesmente não sabes as regras do jogo..mas só engole quem quer essa tua lenga lenga…mas o mais engraçado ainda é a forma como gostas tanto de falar e inventar alegados benefícios do Benfica, mas depois omites os jogos todos em que o Porto já foi beneficiado…

      Queres falar de arbitragens é lá contigo, mas primeiro vai aprender as regras do jogo, e depois sê coerente e fala também cada vez que o Porto é beneficiado e tem sido bastantes vezes esta época…ou será que os golos precedentes de cantos inexistentes só contam como beneficio para o Benfica e não contam para o Porto…

    • NFM
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:25 pm

      Quando dizem que o Benfica não tem sido beneficiado não há muitos argumentos….

      É que tem sido tão evidente e constante que nem deixa margem para discussão mas há adeptos e adeptos..

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:29 pm

      Kafka…Não vale a pena…Eles inventam as regras e eles é que sabem,é como do Rio Ave…Primeiro inventaram que não era fora de jogo,depois já era mal assinalado e a linha da Benfica Tv estava escandalosamente mal colocada,mesmo depois de provarem que existe fora de jogo e a linha estava correcta,continuam a jurar a pés juntos que o Benfica foi ajudado e será assim por toda a eternidade.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:40 pm

      Não tem sido em todos os jogos…. apenas nos necessários.

      Há gente que adora aqui citar o Rui Santos e a sua "Liga da Verdade"… será que o viram falar este fim de semana?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:59 pm

      Nuno R

      Rui Santos e Futebol na mesma frase é um atentado ao futebol…

      Depois não perco 1 segundo que seja a ver esse pacóvio portanto de certeza que nunca me viste vir com esses exemplos…

      Mas por curiosidade, nessa tal "liga da verdade" que falas, ele foi coerente no golo que o Porto marcou ao Moreirense e o Benfica marcou ao Moreirense? é que ambos foram precedidos de um canto inexistente…e uma Liga da Verdade, como o próprio nome indica é suposto ser verdadeira e como tal coerente…

      Para não falar que já eu e tu andamos cá há uns aninhos e já vimos penaltys serem marcados a favor do Benfica, Porto e Sporting por bem menos que o toque o Sálvio sofreu no lance que deu origem ao canto..concordas? atenção não estou a dizer que devia ser marcado penalty, mas lá está, eu já vi (e tu também) os 3 grandes terem penaltys por bem menos, isto é factual…

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:03 pm

      Eu não vejo o programa (vi um vídeo de uns minutos desta semana), mas vejo aqui algumas pessoas citá-lo… quando dá jeito.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:09 pm

      Factual é que o Joao Mário sofreu uma falta "à Guedes" e o árbitro deixou andar.
      Factual é que vi no jogo do Sporting o Jose Mota lançar uns "desabafos"… e nada.
      Factual é que se fosse o Jorge Ferreira o árbitro, o Rio Ave tinha visto meia equipa ser expulsa nos protestos.
      Factual é que vejo o Marafona ver um amarelo por perder tempo ao início da 1ª parte, e é a primeira vez que vejo um GR levar um amarelo tão cedo.
      Factual é o Benfica e Braga terem mais adversários expulsos, e o Sporting ir no fundo dessa tabela (deve ser porque ataca menos)
      No fundo, no fundo o pessoal nem tem razão de queixa… os árbitros limitam-se a aplicar a lei nos jogos do Benfica… perdas de tempo, palavras, nada apontar. Pena não terem o mesmo critério em relação a outras camisolas

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:15 pm

      Nuno

      E os jogos em que o Sporting também já foi beneficiado não são factuais? ou só contam quando é prejudicado?

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:17 pm

      Eu ainda sou do tempo em que o Cardozo era expulso na Luz com o Sporting por dar uma palmada no chão,ou então sonhei.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:22 pm

      A diferença está na média benefício vs. prejudício. E nessa balança, o Sporting foi muito mais prejudicado do que beneficiado.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:29 pm

      Nuno R

      Mas agora por curiosidade, já que falaste que não é normal o Benfica ter muito mais adversários expulsos que o Sporting, pois são ambas equipas atacantes, pergunto-te por mera curiosidade qual a tua opinião sobre o campeonato que vocês venceram com mais de 20 penaltys a favor, tendo o Benfica não atingido sequer os 10 a favor?

      Isto é mera curiosidade da minha parte, mas é uma questão de lógica, com certeza nessa altura também achaste estranha tamanha diferença, sendo 2 equipas atacantes? ou nem por isso?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:40 pm

      E por fim, fica aqui o Post da coerência de fantochada das virgens ofendidas de Sábado

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2015/02/fc-porto-pressiona-os-rivais-jackson-e.html#comment-form

      Este foi o post sobre o jogo do Porto contra o Moreirense e nem ÚNICO user indignado por o Porto ter marcado um golo precendente de um canto INEXISTENTE…adorooo…mas espera, os mesmos users no Sábado passado disseram que era uma vergonha, mas então….poiss..isto também são factos Nuno R…a coerência é uma coisa tramada de facto..

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:52 pm

      Mas é claro que o Sporting foi beneficiado, como foi prejudicado.
      Algumas dessas decisões terão dado pontos, como o 2º golo frente ao Rio Ave, outras tiraram, como o golo anulado frente ao Paços.
      Mas o que incomoda é o critério.
      Por exemplo, o Talisca na Madeira podia ter visto o 2º amarelo. Não viu. O William em Coimbra podia ter visto o 2º amarelo. Viu.
      Erro de arbitragem? É subjectivo.
      Diferença de critério? Evidente.
      O famoso fora de jogo do Benfica-Rio Ave (que ainda não percebi porque sentiram a necessidade de dar explicações de geometria descritiva ao fim destes anos todos), é um claro exemplo de processo de intenções: o árbitro assistente simplesmente não viu. Não podia ter visto. Deu o benefício ao avançado, como aconselham? Foi o deste…
      O deve e o haver dos penalties e expulsões deixo para quem gosta, agora esta discrepância de critério é evidente, e só os Maneis deste mundo é que a negam.
      E repara, com isto não digo que o Capela é do SLB desde pequenino, ou que o Mota recebe envelopes do Vieira, mas o Sistema é o que sempre foi; gestão de carreira consoante um sistema de avaliação que é tudo menos transparente. Os árbitros só sobem na carreira agradando a quem de direito. E de certeza que não é o Sporting, que se afastou por completo destas lides nos último anos (este está a tentar regressar ao "jogo", mas à bruta) que detém a influência.
      Por último, é engraçado como aparecem com o argumento de que foram 25 ano de sistema e gamanço, e de repente como que por artes mágicas, o sistema ficou limpinho e transparente.
      Pronto, já desabafei.
      Agora vou ali manifestar-me pela inocência do 44 e já volto.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:05 pm

      Esta de saberem o que o arbitro assistente viu ou deixou de ver é simplesmente de outro mundo,ainda para mais quando a decisão foi correcta.

    • Augusto Vilas Boas
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:30 pm

      Falam do canto do último jogo do Benfica? Sim, não era canto, e o canto de ontem aos 51 minutos era canto? Ah espera como não deu golo já não interessa. O lance do Jackson foi idêntico ao do Aimar, mas o Aimar apanhou 2jogos

    • SdvrSCP
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 6:49 pm

      O Nuno R é que a disse toda às 16:52, subscrevo.

  • Mah Med
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:15 pm

    "Alegada"? Este ano o Benfica tem sido claramente beneficiado , os próprios benfiquistas o admitem .
    Como Sportinguistas não tenho o mínimo problema de admitir que o Futebol Clube do Porto , no que diz respeito aos grandes, tem sido a equipa mais prejudicada, 2 ou 3 jogos em que foi claramente prejudicado com influência direta no resultado, por isso dou a legitimidade ao treinador do Porto para reclamar.
    O meu Sporting a nível interino, não tem grande razões de queixa , tirando um jogo , se não me falha a memória com o Moreirense em que um golo do Montero e mal anulado, a nível internacional a conversa e outra .
    O Sr que disse o que disse sobre o jogo com o Boavista , não pode ser levado a sério por uma questão de coerência , se fala da agressão do Jackson tem que obrigatoriamente falar do pênalti sobre Hernani.

  • Super Dragão
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:15 pm

    A estupidez deste homem conseguiu ir ao limite! Então ele basicamente aceita que o Benfica
    tem sido muito beneficiado dizendo que o Porto foi mais nos últimos 25 anos! Ou seja, tenta armar-se em esperto e ele é que ficou a fazer figura de urso! Fantásticas declarações!

    • Manuel
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:15 pm

      Ele não aceitou nada! Dificuldade de interpretação do português? Ele apenas disse que em vez de andar a chorar sem razão depois dos jogos, tentando influenciar os árbitros, devia instruir-se e aprender o que aconteceu na realidade do futebol em Portugal nos últimos 25 anos.

      Eu acrescento mais, acho que isso devia ser aprendizagem obrigatória para todos os estrangeiros que vêm trabalhar no futebol ou em profissões semelhantes em Portugal. Faz parte da cultura geral e de aprendizagem sobre a cultura portuguesa.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:15 pm

    Há o Ze dos Tachos e o Ze das Televisões.
    O segundo está melhor ensinado, assim escusa o Vieira de se desgastar e fazer papel de chorão, e convenhamos que tem estatuto que o Gabriel.
    Mas não está mal, para acusa o espanhol de apenas papagear aquilo que lhe mandam dizer.
    aproxima-se um jogo decisivo, apitado por um árbitro que já foi persona non grata no Dragão, e que agora é bem isto, por isso convém manter as tropas atentas e as armas afinadas. Pinto da Costa deu o mote, o Benfica responde, tudo normal.
    Do conteúdo, cada um come o que quer e como quer.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:15 pm

    Sou eu que sou muito burro ou este comunicado é uma forma, também ela, de condicionar árbitros? Ainda gostava de saber a que horas saiu o comunicado, só para saber se foi antes ou depois da nomeação de Capela para este fim de semana. Mas enfim…

    Por mim podem beneficiar todos os clubes que quiserem, desde que não prejudiquem o Sporting.

  • Hugo Silva
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:24 pm

    Nunca ninguem do Porto disse que este plantel era o melhor dos ultimos 30 anos os melhores planteis do Porto nos ultimos 30 anos foram campeoes europeus um em 87 outro em 2004 e ja agara capela no jogo do Benfica e nao querem que os rivais se queixem?

    • Manuel
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:19 pm

      Foi o próprio PC que disse isso mesmo há poucos dias. Mas eu interpretei isso apenas como mais uma forma de propaganda para tentar convencer os adeptos que as escolhas dos jogadores e do treinador foram certeiras. Logo se vê.

  • Miguel Courela
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:25 pm

    O Deyverson e o Miguel Rosa riram-se.

  • Melas
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:32 pm

    Realmente apenas e só uma tentativa de fazer subir o nível de poeira, no fundo o que importa é tirar o foco da atuação da equipa de arbitragem do jogo com o moreirense, aproveitando para abafar a nomeação do capela (qual cavaleiro armado) e do trabalhinho que foi feito ao Estoril, que vem à luz sem centrais! Tudo normal…

    Os sportinguistas não se podem queixar, também já foram beneficiados! É a chamada lógica da batata. Beneficiados? Sim, de facto, contra o Arouca e contra o nacional (independentemente de jogar a ultima meia hora com um a menos). Prejudicados? N vezes, aliás para não me aprofundar fico-me pelo o ultimo jogo do campeonato contra o Gil Vicente, que até vi no estádio. Comparar as arbitragens que temos em Alvalade com aquelas que se vêm na luz é um exercício confrangedor, aliás, ainda esta época assisti ao vivo ao benfica C Arouca e só visto, contado ninguém acredita!

    Mas é tudo normal, depois ainda levamos com estes artistas com o JEM, engraçado como é que este senhor passa da oposição ao LFV para um menino de recados, alguém deve ter ficado com as mãos besuntadas!

    Ganhem coerência e sobretudo vergonha, não terem o sol com a peneira e sobretudo não me venham com a cantiga que os erros se equivalem no final do campeonato porque é uma absoluta inverdade. Este campeonato está a ser dos mais inquinados dos últimos anos a favor do Benfica, a luta de poder a que assistimos hoje em dia em Portugal esta cada vez mais evidente, repare-se que essa luta está mais do que ganha por parte do Benfica e do seu presidente, ao pinto de assistirmos ao sr. Pinto da Costa a defender o sorteio dos árbitros daqui para a frente (!!!)

    Não considero que o Benfica esteja na liderança apenas pelas arbitragens, agora do ponto de vista qualitativo e quantitativo, nunca mostrou um rendimento que lhe possibilitasse (sem colinho) estar com a vantagem pontual que tem no momento, ou seja, em condições normais o porto e também o Sporting estariam muito mais perto da liderança do que o que estão no momento.

    Saudações desportivas.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:11 pm

      Viste o jogo do Estoril para falares em trabalhinhos? É assim tão escandaloso um defesa central levar 1 amarelo?
      Que erro ou erros do outro mundo teve o jogo com o Moreirense? Um pontapé de baliza transformado em canto? Isso é assim tão raro? Tens a minima ideia de que isso acontece em mais de 50% dos jogos em qualquer campeonato? Tens a ideia que o Benfica tem um canto que é transformado em pontapé de baliza na primeira parte? Tens ideia que o Porto marcou ao Moreirense exactamente da mesma maneira,num canto que não era canto? Sabias que nas regras do futebol é proibido ofender um arbitro? Então que cumpre a lei é que está mal?

      Coerência e vergonha devias ter tu,aprende a ver futebol,é precisamente por pessoas como tu que o futebol em Portugal é o que é,apenas sentem ódio e inveja,não trazem nada de bom para o futebol,fazias melhor a ti e aos outros se fosses apoiar apenas o ping pong ou os matrecos!

  • Rui Sousa
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:46 pm

    Acho incrível como os sportinguistas deixam passar em claro a agressão do Jackson ontem (e que o tiraria do clássico) e preferem andar a semana inteira a discutir um canto mal assinalado.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:11 pm

      Achas? Não sei porquê…Agora tenta imaginar se fosse o Jonas ou o Lima.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:23 pm

      Não acho que estejam a ser justos. Conheço vários amigos meus Sportinguistas que passaram o dia a partilhar o vídeo da agressão…

      Parem com isso. Essa falácia já só é contada por Benfiquistas. Querem outro exemplo? Dizem que a Juveleo só sabe ofender o Benfica. Ora no Sporting – Gil Vicente ouvi mais de 15mins de cânticos a ofender adeptos Portistas!

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:21 pm

      Eu também acho incrível generalizar-se uma opinião com base em nada.

    • SdvrSCP
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 6:56 pm

      O Ricardo Ricard a generalizar sobre os Sportinguistas com base na opinião de uma pessoa? Fez confusão Ruben, só pode. :-)

  • MM
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:47 pm

    O engraçado, ou talvez não, é que esta conversa é toda por um canto mal assinalado a favor do Benfica. O André Simões é bem expulso, vê-se perfeitamente pela reacção do árbitro que o que ele ouviu não foi nada meigo, ainda para mais num lance em que não se percebe o que o jogador do Moreirense protesta ou porque ofende o árbitro. O canto é sim mal assinalado mas se houvesse intenção de beneficiar, em vez de canto, o árbitro marcaria penalti, que não existiu mas aquela velocidade acaba por ser duvidoso e quem quer beneficiar, não me parece que marcando um canto será a melhor maneira do fazer. O azar foi o Benfica ter marcado um golo nesse canto, mas não me venham dizer que um canto é uma oportunidade clara de golo. Aqui a questão é que em jogos do Benfica, se existe um lançamento mal assinalado 12 minutos antes do Benfica marcar, a imprensa vai buscar esse lance para referir que o golo não teria acontecido caso não houvesse esse erro do árbitro (por exemplo no jogo contra o Sporting ninguém se queixou do lance do golo do Jardel, mas um dia depois a imprensa consegue ir descobrir que Maxi anda ali às voltas e usa isso para dizer que o golo até pode ser irregular e é a partir daí que começam as queixas, quando muita gente não viu qualquer irregularidade nem se queixou de nada até vir alguém à descoberta de qualquer coisa para encher jornais). Tudo serve para tentar tirar o mérito das vitórias, quando Porto e Sporting têm também lances duvidosos, esses são minimizados ou nem são referidos, nos jogos do Benfica tudo é procurado e analisado.

    Como já disse, nenhum dos grandes tem muito que se queixar da arbitragem, em caso de dúvida o árbitro acaba quase sempre por decidir a favor da equipa grande, porque mesmo de forma inconsciente ele sabe que decidir mal contra Benfica, Porto ou Sporting lhe trará muitos mais problemas e preocupações (pelo peso destes clubes, pelo número de adeptos, pelo poder e dimensão que têm) do que decidir mal contra Arouca, Moreirense, Rio Ave, etc. É isto que está mal (cá e em quase todo o lado) e é por isso que a tecnologia tem de ser implementada nos jogos de futebol, para que este clima de dúvida acabe ou pelo menos diminua (mas assim muitos jornais também acabariam, parece-me).

    Além disto, vermos jogadores que representam clubes e que são profissionais e pagos como isso envolvidos e integrados em claques de outros clubes, ver esses jogadores levarem cartões de forma muito duvidosa e falharem jogos contra o seu clube de coração, ver jogadores sem suposta ligação ao outro clube serem impedidos de jogar contra esse clube, ver jogadores emprestados a lesionarem-se subitamente ou a ficarem constipados horas antes do jogo contra quem os empresta, é completamente vergonhoso para o nosso futebol. Enquanto isto continuar assim, muita tinta vai correr.

    E por último, ter adeptos como os que temos, onde a maior parte só sabe ver a favor do seu clube ou contra o outro, misturarem desporto com ódio, "gozarem" com mortes ligadas a clubes rivais e tudo mais, isto não irá melhorar em nada.

    Portanto muita coisa está mal no nosso futebol…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:51 pm

      Excelente comentário, subscrevo…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:04 pm

      Subscrevo MM,palavra por palavra!
      Slim Shady

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:53 pm

      MM,

      perfeito. Um abraço.

    • Augusto Vilas Boas
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 10:01 pm

      Concordo plenamente contigo. Tanto que ontem aos 51minutos é marcado um canto a favor do porto que não o é, mas como não deu golo, já ninguém fala. O erro é igual ao do jogo do Benfica. Sou benfiquista, mas os únicos a se poder queixar de arbitragem são os clubes pequenos.

  • Rabensandratana I
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:52 pm

    Pessoal, esperem uns minutos que aparece já o homem das inverdades de seu nome Manuel. Faço só uma pergunta, alguma vez oManuel foi contra algum comunicado do SLB? Pelo menos desta vez não foi o energúmeno João Gabriel nem o falacioso R. Gomes da Silva, pelo menos isso.

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 2:59 pm

    É a velha táctica do FCP,contar mentiras até à exaustão para condicionarem a arbitragem e justificarem os insucessos,para tentar justificar derrotas com Marítimos ou empates em casa com o Boavista,ou fora com o Sporting ou até mesmo a derrota em casa com o Benfica sem espinhas. O Guedes no Trio de Ataque é um bom exemplo disso,é inacreditável a quantidade de mentiras que diz.
    No campeonato do tuneis os jogadores do Porto e do Braga agridem seguranças e jogadores,mas a culpa é do Benfica,o Cardozo leva um soco e é expulso,mas o Benfica é o campeão dos tuneis.
    No EstorilGate é uma vergonha o Benfica ter feito o que o Porto já fez inúmeras vezes,mudar o estadio dos jogos,isto num jogo em que só por um milagre nenhum jogador do Benfica saiu com as pernas partidas e só venceu já perto do fim. Este ano é mais do mesmo,é fazerem-se passar por coitadinhos,quase todos os jogos são ajudados com erros bem mais graves como por exemplo o do Jackson que faz uma agressão que se viu na China mas o escândalo dos escândalos é o Benfica marcar golo num canto que não era canto,coisa que acontece em quase todos os jogos de todas as ligas do mundo,não seria mais fácil marcar logo penalty no inicio do lance? Ou agora os cantos são mais perigosos do que os penaltys? Curiosamente,o Porto no jogo com o Moreirense marca um golo de canto em que não existe canto nenhum…Fantástico não é? E mais fantástico é o jogo com o Nacional em 2010 que 2 jogadores são expulsos no mesmo lance e um é por palavras ao arbitro. Enfim,é a velha táctica,tão velha como a invenção do Calabote.

    • João
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 6:26 pm

      Força, enumere as mentiras que o Miguel Guedes disse. Aliás, eu lanço o desafio e começo eu. Ele fala em 8 a 10 pontos a mais, quando são de facto 12 pontos a mais se incluirmos já Moreirense e SÓ nos jogos que venceram pela vantagem mínima. Agora o Ricardo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 6:53 pm

      Eu gostei muito daquela parte em que ele disse que o Benfica em 22 jornadas tinha jogado contra 10 jogadores em 17 jogos e dado a volta aos jogos em 14 ou 15 desses 17 depois dos jogadores serem expulsos. Que fique claro que 22 jornadas para o Miguel Guedes é os 22 jogos da Liga mais os jogos da Taça de Portugal e Taça da Liga e que a definição de "dar a volta" para ele também é diferente da dos comuns mortais.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 7:42 pm

      Miguel Guedes é mentiroso! Não há outra possibilidade para o classificar!
      Estes foram os jogos em que o Benfica jogou contra 10 e não foram 17 jogos! Tinha um 1 (que são 10 jogos), a mais!
      Mas esqueceu-se (se calhar não se alembrou!) em que altura do jogo as expulsões ocorreram!

      1. Aos 86´ e já ganhávamos.
      2. Aos 93´ e já ganhávamos.
      3. Aos 95´ e já ganhávamos.
      4. Aos 65´ e já ganhávamos.
      5. Aos 60´ estávamos empatados e insultou o árbitro.
      6. Aos 65´ fez entrada fora de tempo e levou o 2º amarelo,
      7. Aos 66´ 2º amarelo quando estávamos empatados.

    • Rui Caeiro
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 10:41 pm

      Esqueceu-se foi de dizer que apenas um desses vermelhos foi enquanto o Benfica ganhava por 2 ou mais golos. Por isso nao tente amenizar esses acontecimentos porque parece que tem algo a esconder

  • João Vieira
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:10 pm

    Exactamente o mesmo discurso do Rui Gomes da Silva.. Ontem só abriu a boca para dizer isto…
    Só gostava de saber se o guião é entregue individualmente ou é lido para todos tipo missa.

  • João Lains
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:12 pm

    Só gente alucinada. Se o árbitro realmente quisesse favorecer o Benfica teria assinalado grande penalidade mas em vez disso apontou para a marca de pontapé de canto.

    Nem todos os protestos merecem ser castigados com cartão vermelho, mas só o árbitro sabe o que André Simões proferiu.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:26 pm

      Relativamente aos teus 2 pontos, o que é mais engraçado em tudo isto, é que o Porto há 2 semanas atrás também marcou um golo precedente de um canto INEXISTENTE e os mesmos adeptos que estavam indignados no Sábado à noite, não mostraram a mesma indignação 2 semanas antes..ou seja, é a chamada típica COERÊNCIA…

      Relativamente ao 2º ponto, fazendo fé que não é montagem, foi o próprio André Simões que já confirmou que ofendeu o árbitro, e há provas disso

      https://2.bp.blogspot.com/-_9ekdukWBXM/VOxB2taTK1I/AAAAAAAAMc0/LOHIKU2swjU/s1600/Andr%C3%A9%2BSim%C3%B5es.jpg

      A não ser que seja montagem esta conversa tida nas redes sociais, e essa possibilidade existe, de ser montagem claro..

    • Awesome_Mark
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:36 pm

      O Jesus disse que também ouviu

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:54 pm

      O Jesus ouviu o jogador a insultar ou a reconfortar o árbitro?
      É que há diga que o jesus insultou o Eliseu em Paços, e todos sabemos que tal é mentira.

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:02 pm

      O Jesus no sitio onde está duvido que tenha ouvido alguma coisa.

  • NFM
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:20 pm

    Os Arquivos do Porto nos ultimos 25 anos são 2CL, 2 LE, 2 TI e 1 SE e dominio do futebol português…

    Tentar dizer que o Benfica não tem sido beneficiado (e muito) é tão ridiculo que até faz rir…

    Será que este senhor pos em causa o Bernardo Silva quando jogou contra o Benfica? É que ele também vai para o meio da claque…

    O Benfica que não se preocupe pois isto vai continuar e o Capela no próximo jogo é a cereja em cima do bolo…

  • João
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:37 pm

    Apesar de tudo, prefiro a half-assed attempt do "isto no fim equilibra-se tudo" (era preciso o Porto e Sporting serem beneficiados com lances de adulteração directa do resultado em TODOS os jogos até final, basicamente, e o Benfica ser prejudicado na mesma medida) do que o tentarem transformar Moreira de Cónegos num "canto marcado ao contrário".

    A sério, ninguém se lembra da simulação que não foi punida, pontapé de baliza por marcar, o 2º jogador expulso com vermelho directo por palavras na história recente do futebol português contra o mesmo clube, e o duplo penalty por assinalar com o resultado em disputa. Aliás, o Moreirense teve um lançamento de linha lateral marcado ao contrário, depois de tudo isso, portanto e seguida a mesma lógica que aplicam ao Jackson e a sua pretensa expulsão (com que nenhum painel de especialistas concorda, e depois de pelo menos 3 incidências graves ao contrário) o Moreirense até foi beneficiado.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 3:56 pm

    o Futebol portugues nunca ira evoluir enquanto tivermos dirigentes e adeptos deste nivel, nao ajudam em nada a crescer o futebol.
    Estes tipo de comunicados e para os aficionados que so tem 1 cor a frente, nao conseguem ver o futebol com discernimento.
    Todos os clubes grandes tem telhados de vidro e ainda se queixam, coitado dos pequenos, esses e que nao se deveriam calar.
    Esta tudo uma podridao ca em Portugal, falta uma liga que tenha mao nisto tudo , mas como e os clubes a eleguer,isso e dificil,cada um luta pelos seus interesses.
    Ninguem deveria puder falar, isso so mete nojo e causa instabilidade.
    Se houvesse interdiçoes de estadio, multas pesadas , nao de 1500€ que sao peanuts para os grandes, mas sim multas a serio, tipo percentagem do ordenado e sempre subindo ate um maximo de 50% se fosse reincidente,porque todos nao tem o mesmo salario.

    O Sr.Lopetegui e uma farsa, so diz o que lhe dizem para dizer, basta analisar o paulo fonseca antes,durante e apos o porto, a diferença de comentarios e de postura, mas isso nao vale so para o porto ,o benfica e a mesma coisa, e se o porto for campeao este ano ou para o ano estiver na posiçao do benfica, o caso vai ser o mesmo, mandado bocas uns para os outros e assim vai continuar o futebol em Portugal.
    Eu penso que nao houvesse este clima, talvez houvesse mais gente no estadio, porque o adepto ca liga muito ao que o presidente diz. se o presidente disser fomos roubados,e porque foram.

    Fico triste com o estado do nosso futebol, poderiamos ser ainda melhores , com algumas medidas faceis de se impor,tudo ficaria melhor, começando no espetaculo dentro das 4 linhas

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:05 pm

      Isso sempre se passou no Porto,as pessoas em especial os treinadores mudam completamente de discurso quando lá estão. O caso mais flagrante terá sido o Jesualdo Ferreira.

  • m1950
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:00 pm

    Nem me vou alongar , simplesmente repito que a questão está nas nomeações e nos avaliadores dos arbitros , é aqui que se faz a farinha hoje , as notas dos arbitros que decidem as suas carreiras.

    O problema será atenuado quando os relatórios dos árbitros forem públicos e entendermos os critérios , e também as suas notas e avalições serem públicas , é aqui nesta falta de transparência que o futebol agora é desvirtuado.

    O que me parece óbvio é que os arbitros não teem culpa , e são coagidos neste esconderijo , ninguém sabe quem são os avaliadores , nem porque recebem a tal nota e sob que critério , enquanto isto não for público e transparente não saímos do sítio.

    Óbvio que isto ou o sorteio retiram poder a muita gente que não quer perder poleiro.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:57 pm

      Não digas alarvidades.
      As nomeações são feitas segundo um critério limpo e transparente.
      Não há árbitros que se escusam a jogos, nem árbitros vetados por clubes.
      As notas são atribuídas por gente de reconhecido mérito, e são coerentes com as exibições dos árbitros.
      Apenas os mais dotados chegam à carreira de internacional.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:09 pm

      Concordo completamente com o NunoR, só não vê quem não quer!

      JoãoF

  • juan
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:37 pm

    A diferença é que neste jogo há lances para o porto e para o Boavista , ao contrário de todo o campeonato do benfica onde o benefício é sempre , sempre , sempre a favor dos mesmos , na dúvida favorece o benfica . E aliás vejam , Bruno paixão nem sequer foi capaz de decidir um penalty claro a sua frente no jogo com o paços , segundo consta foi o 4º árbitro a dar a indicação . O jogo do bessa é normal , há lances para os dois lados , com o benfica é sempre para o mesmo lado . Quanto aos últimos 25 anos podemos claramente fazer uma exaustiva contabilidade , quem não se lembra das arbitragens do ano de vilas boas nos jogos porto benfica com claro prejuízo para o porto , ou até de um célebre Belenenses benfica 2-2 em que o benfica empata num lance de fora de jogo e depois numa bola que não entra , são alguns exemplos mas há muitos mais . Tanta necessidade de se justificarem tem uma razão : não da para esconder mais a vergonha que tem sido este campeonato completamente condicionado pelas arbitragens , até rui santos tem vergonha do que se está a passar e afirma o sem receio . O benfica sem erros de arbitragem estaria neste momento atrás do Sporting claramente é os 3 clubes estariam a pé a discutir o título.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:45 pm

    José Eduardo Moniz falou bem, mas o facto de aconselhar Lopetegui a ter acesso aos arquivos dos últimos 25 anos, não esconde o sol com uma peneira, isto é, esta época o Benfica tem sido favorecido pelas arbitragens, o resto são banalidades.
    É evidente que quem acompanha minimamente o futebol português com alguma imparcialidade, sabe a conduta do FC do Porto ao longo destes anos, mas o Benfica após de "instalar" nos meandros do futebol português está a fazer precisamente a mesma coisa. A mudança não foi pela positiva, foi mais do mesmo, apenas mudaram os protagonistas.

    LMJ

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:46 pm

    Só hipocrisia, futebol 0. Não interessa para nada por isso não me alongo mais neste post.

  • Joaquin
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 4:56 pm

    Vemos um benfica com garra? que veste o fato de macaco? por amor de deus, a cegueira que algumas pessoas têm é incrivel… este campeonato esta a ser uma farsa e só ficava bem aos benfiquistas admitirem tal coisa, jogo após jogo acumulam-se erros a favor do mesmo, é triste, mas é o campeonato que temos, no qual o benfica em pelo menos 8,9 jogos acabou a jogar contra 10 etc. Mas não, eles jogam é bem a bola, comem a relva, sangue suor e lagrimas… enfim
    muito me custa mas o benfica vai ser campeão..

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:08 pm

      o benfica acabou em 8 contra 10 tal como o braga,e acho , salvo erro, nao tenho a certeza, que 2 dessas foram no fim do encontro.
      O Porto acabou em 4

    • Luís Sousa
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 6:26 pm

      36 jogos oficiais ate agora, 12 jogos contra 10

    • Manuel
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 6:59 pm

      Contra a propaganda!
      Nos jogos do Benfica, as expulsões:

      1. Aos 86´ e já ganhávamos,
      2. Aos 93´ e já ganhávamos,
      3. Aos 95´ e já ganhavamos,
      4. Aos 65´ e já ganhávamos,
      5. Aos 60´ estávamos empatados e insultou o árbitro,
      6. Aos 65´ 2º amarelo quando fez entrada fora de tempo,
      7. Aos 66´ 2º amarelo quando estávamos empatados.

      Esclarecedor!

  • Stalley VM
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:00 pm

    Mais uma novela do futebol Português, já vai no capitulo quê?
    A malta quer é futebol dentro das quatro linhas.

    Quanto ao Porto está época, devia estar a fazer bem melhor (para mim sempre foi o favorito á vitória na Liga Portuguesa), com o plantel que tem neste momento tinha a obrigação de estar em primeiro, isto na minha opinião.

    SL!

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:11 pm

    O engraçado e que quase sempre cantos num jogo que nao sao cantos e a maioria nao da em golo, portanto ninguem fala, mas se derem , nunca mais ninguem se cala.

  • Eduardobrg
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:17 pm

    A serio que estes benfiquistas estão a tentar mudar a historia? querem ocultar factos alegando outros? que eu saiba nenhum arbitro declarou ser adepto do FCP, já ao contrario…
    O SLB usa muito esta técnica quando é escandalosamente levado ao colo, que é falar do apito dourado, parece que querem dizer que se eles fizeram, nos também podemos fazer, mas não fazemos.
    Admiro os adeptos do SLB que normalmente ganham moral ao fim de declarações parecidas com esta, como quem diz metem as palas.
    Ainda gostava de saber qual é a credibilidade que este senhor tem para falar, que quando esteve a frente da TVI aquilo era do mais faccioso possível, politicamente e desportivamente.
    Para acabar ele veio falar deste jogador mais quando foi com os do belenenses(benfica) ninguem comentou nada???

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:21 pm

      Há um árbitro (Jorge Sousa) que pertenceu aos Super Dragões e tu tens a lata de vir dizer que nenhum árbitro declarou ser adepto do Porto? não te cures que não é preciso

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 5:42 pm

      Deve ser o único arbitro do mundo que no final de um jogo foi oferecer a camisola aos adeptos…Isto é só rir realmente.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 6:57 pm

      Kafka eu normalmente concordo com os seus comentários e até concordo que o Jackson podia ter sido expulso, o vice-presidente do Benfica é que não se "lembrou" do penalti que não e marcado a favor do Porto. À que ser coerente.
      Isso do Jorge Sousa ser dos Super Dragões não é verdade é daquelas mentiras que foi contada tantas vezes que até leva muitas pessoas a acreditar, de resto concordo em tudo neste jogo com o Moreirense o único caso é o canto que não é um erro grave.
      Já agora porque é que algumas pessoas dizem que o Benfica quase não foi beneficiado esta época e dizem que o Porto ganhou campeonatos por ser corruptos?? Onde está a diferença??

      Bernardo

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:20 am

    Eu acho uma idiotice que se venha discutir um canto como se fosse um penalti. O Benfica teve 13 cantos a favor, aquele foi mais um. Se os outros 13 não entraram, alguem ia adivinhar que aquele entraria? O árbitro se quisesse ajudar marcava era penalti. E em relação às expulsões, vamos começar uma cabala em que o Benfica não pode jogar contra 10? Nem interessa se merecem vermelho ou não, o Benfica não pode é ficar com mais um porque senão Deus me livre, o colinho e não sei quê.

    Nestas declarações, eu percebo que alguém do Benfica tenha sentido necessidade de fazer declarações, mas eu deixava-os a falar sozinhos. É dar atenção a quem não merece.

  • Bruno
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 1:16 am

    O Benfica com este e com o Gabriel está bem servido, o Vieira já nem precisa de abrir a boca coisa em que nunca foi grande coisa. Acho que tudo o que foi dito tem lógica e sentido e vem na linha do discurso seguido anteriormente, só me faz confusão a referência ao Sporting. Os problemas "internos" do Sporting já foram assunto e ninguém veio (se fosse noutro clube teria acontecido), fazer campanha a falar dos rivais, aliás, até houve um blackout. Os problemas futebolísticos do Sporting também são mais que conhecidos, a equipa do Sporting não dá para mais que o 3º lugar, o Presidente não sabe, o treinador é verdinho, etc,etc, até já estão afastados do título à muito e resta-nos a Taça de Portugal.

    Depois, é giro dizer isto do Sporting e fazer o quê? Exactamente o mesmo, génios! Mais, é engraçado virem buscar esta de um jogador que contra eles foi expulso ao insinuarem que é Portista e ainda fazerem queixa disso. Por certo esqueceram-se da vergonha que foi aquando do jogo contra o Belém, coerentes.

    Em suma, se há alguém que esta a fazer campanha e a meter pressão, pensando já no próximo clássico, é precisamente o clube que está a afirmar que não o está a fazer, mas só como quem quer.

    SL!

Deixa um comentário