Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica diz que «Paulo Fonseca deve ter mudado de oftalmologista», e “ataca” a Sport TV e os jornais “O JOGO” e “JN”

Os encarnados, através de comunicado, reagiram às declarações de Paulo Fonseca, apontando igualmente o dedo a alguns órgãos de comunicação social. Comunicado do Benfica: 
«A noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira trouxeram uma visão clara da hipocrisia que varre alguns meios de comunicação deste País, nomeadamente daqueles que continuam a dar suporte ao “sistema”. No último jogo do Campeonato da época passada não vimos o Jornal de Notícias trazer à capa que o primeiro golo do jogo do título foi conseguido num penálti cuja falta tinha sido cometida fora da área. Nem vimos, já esta época, o Jornal de Notícias noticiar que o golo de Jackson Martinez contra o Paços de Ferreira foi precedido de uma falta clara.
Também poderia o Jornal de Notícias, já que tanta importância dá a erros de arbitragem, trazer na sua capa desta segunda-feira que ficou um penálti por assinalar a favor do Sport Lisboa e Benfica em Guimarães e que há um fora-de-jogo mal assinalado, quando Enzo Perez ficava isolado em posição frontal à baliza de Douglas. Também o jornal O Jogo, na sua edição desta segunda-feira, começa a querer substituir-se às instâncias desportivas do País condenando Jorge Jesus por factos que carecem de apuramento.
Curioso que aqueles que mais querem “puxar” pelo comportamento de Jorge Jesus, este domingo em Guimarães, são os mesmos que sistematicamente ignoram as agressões e ameaças a jornalistas e jogadores que se passam nalguns campos deste País. A falta de imagens não iliba ninguém, mas a cobardia de calar diz muito do carácter desses jornais e jornalistas.
Curioso, ainda, que o treinador que este domingo apareceu a queixar-se de um penálti fora da área e das declarações de um colega que “supostamente” teriam condicionado vários jogos, é o mesmo treinador que o ano passado, no jogo que encerrou a época anterior, não abriu a boca num jogo em que a arbitragem mais desequilibrou, nem falou do condicionamento e das ameaças a que os jogadores da sua ex-equipa foram sujeitos antes desse jogo.
Resta-nos assinalar que Paulo Fonseca deve ter mudado de oftalmologista neste defeso, o que não viu no ano passado já consegue ver este ano. É sempre uma evolução. Mais ainda, esqueceu-se Paulo Fonseca, agora em relação ao jogo deste domingo, de comentar uma expulsão que ficou por assinalar de um seu jogador, e da linha de fora-de-jogo mal colocada no segundo golo do Estoril em que o realizador da Sport TV se esqueceu de ver a colocação de Mangala.
Se a Sport TV puder, em próximos jogos, deslocar mais meios técnicos que permitam não esquecer a posição de nenhum jogador antes de colocar a linha de fora de jogo e poder filmar ou relatar o que se passa no camarote presidencial, o público agradece. Aguardamos também por informações futuras desse Administrador cujas notícias referem ter agredido o presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Curioso que o jornal O Jogo que tão célere foi a consultar um especialista em Direito Desportivo para enquadrar as possíveis sanções em que Jesus pode incorrer, não fez o mesmo em relação às sanções em que este Administrador pode incorrer. Distracção ou esquecimento?»

155 Comentários

  • LM
    Posted Setembro 24, 2013 at 3:23 pm

    Para quem ainda não percebeu as consequências que o comportamento errático do senhor quatro milhões tem para o Clube Benfica, talvez tudo fique, agora, mais claro.

    Temos um treinador que é arguido. Como os outros foram. Não é por motivos parecidos mas isso, a esta hora, é, ou deveria ser, completamente secundário.

    Já nada do que vier dali me envergonhará, obviamente. Só quem anda muito distraído não percebe que a coisa vai, ainda, e se deixarem, piorar.

    A responsabilidade anda há muito alheada da estrutura do Benfica. Sacode-se sempre a água do capote, copiam-se, mal, os defeitos dos outros e, no fim, o clube tem um museu que promete mais pó nas Taças já conquistadas.

    Este comunicado de hoje, é mais uma prova da palermice que reina no Clube. Mas, ao mesmo tempo, é sintomático: o Benfica perdeu os seus valores mais básicos e é, hoje, um clube cuja estrutura dirigente nada de bom tem para ensinar.

    Mas pronto. Agora que até temos um arguido com Termo de Identidade e Residência a comandar os destinos da nossa equipa de futebol, talvez a coisa resulte. Somos pioneiros, e isso, num país de empreendedores de vão de escada, tem o seu valor.

    Aos adeptos que acham normal ou defendem o comportamento de Jesus, só tenho uma coisa a dizer: para a próxima, quando alguém invadir um campo (o que não permitido) e quiser agredir um jogador ou um árbitro ou um jogador, esperemos que JJ não esteja por perto. A arruaça não se combate com arruaça.

    Hoje, em vez de discutirmos a difícil vitória frente àqueles que nos levaram a Taça de Portugal, em vez de nos focarmos nos pontos ganhos aos nossos adversários, em vez de podermos denunciar mais uma "caldeirada", vamos ter de gramar com a história do "arguido", do TIR, do ridículo e, como sempre, somos hoje, mais um bocadinho, um clube menos digno.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 24, 2013 at 9:45 am

    Muito pouca gente consegue ver futebol com olhos de ver em Portugal,o programa "Dia Seguinte" ontem foi de loucos.

    O Rui Oliveira e Costa não sei o que anda lá a fazer,não consegue dizer nada com conteúdo,nunca responde aos temas,não percebe nada de futebol e dá constantemente "gaffes" que revelam a sua ignorância,como aquela do Sporting já ter feito a dobradinha em Futsal antes de jogar os Playoffs, Ontem dizia que o Otamendi fez falta mas que não era cartão vermelho,quando o Luís Leal ficava apenas com o Helton pela frente,ás vezes esquece-se das leis.

    O Rui Gomes da Silva é doente em 90% das suas opiniões,ás vezes parece uma criança,depois quando diz boas verdades ou tem razão ninguém o leva a serio.

    O Guilherme Aguiar é sem duvida o mais inteligente,é o que tem mais opiniões acertadas mas é um lobo em pele de cordeiro,normalmente quando dá razão em qualquer coisa ao Benfica é para mais tarde compensar com qualquer coisa do Porto. Este é outro que não se cala com o Maxi Pereira,ontem queixava-se dos amarelos aos jogadores do Porto no jogo com o Estoril,mostraram 2 lances óbvios de cartão amarelo,tanto Mangala como Alex Sandro agarram e empurram jogadores do Estoril em lances muito perto da grande área,lances que poderiam ser perigosos já que os jogadores iam entrar na grande área ou iam cruzar,e o Guilherme Aguiar ficou completamente chocado com tais amarelos,depois no penalty escandaloso do Benfica que afinal não é tão escandaloso para o Sr. Aguiar,consegue dizer que é penalty mas não é assim tão óbvio e o melhor deixei para o fim,quase que conseguiu fazer do lance entre o Otamendi e o Luís Leal falta atacante,incrível como consegue arranjar argumentos para dizer que aquilo não é falta do Otamendi,quando é o Maxi é sempre falta e agressão,enfim.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 24, 2013 at 1:30 pm

      Vai ler sobre as regras do fora de jogo que bem precisas.

    • tiago
      Posted Setembro 24, 2013 at 12:55 pm

      então quase todos os benfiquistas uns bons 90% são lobos em pele de cordeiro, tambem tem sempre uma desculpa para tudo o que acontece ao benfica. neste caso o jesus não fez nada de mal, no jogo frente ao sporting ninguem viu os penaltis por assinalar a favor do sporting, e este ano ninguem viu a agressao do maxi,e do cardozo, mas já viram o penalti e o golo em fora de jogo. em guimaraes ninguem viu que o siqueira era oara vir para a rua antes do addy, mas como é obvio já viram o penalti sobre o lima.
      e depois fazem comentarios pessoas que nem as regras do fora de jogo sabem.

  • Anónimo
    Posted Setembro 23, 2013 at 10:57 pm

    Boa noite
    Para quem ainda não viu o comunicado do FC Porto em relação à suposta agressão ao "senhor" Nuno Lobo, aqui está:

    «"Agora… Calma e concentração, rapazes!!! Agora teremos pela frente equipas de futebol: Estugarda e Marítimo!!! De ballet como a de hoje já não apanharemos muitas mais!!! FORÇA CAMPEÃO!”
    21 Fevereiro 2011, após o final do jogo da Liga Sporting, 0-Benfica, 2

    “Para mim foi o melhor em campo… Grande passe aquele para o segundo golo… o golo do macaco Hulk… HU HU HU HU”.
    21 de Abril 2011, após o final do jogo da Taça de Portugal, Benfica, 1-FC Porto, 3

    “… não podíamos ter bananas no campo. Senão o incrível macaco comia-as”
    21 de Abril 2011, após o final do jogo da Taça de Portugal, Benfica, 1-FC Porto, 3

    “… dia 18 de Maio vais sentir-te orgulhoso por seres do País do vencedor da Liga Europa! E vais ficar muito feliz quando vingarmos a derrota [vitória] que o Villarreal obteve [conseguiu] sobre o clube da sempre 2ª cidade de Portugal…”
    21 de Abril 2011, após o final do jogo da Taça de Portugal, Benfica, 1-FC Porto, 3,

    Extractos retirados do Facebook de Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa. O FC Porto deixa ao critério dos clubes de Lisboa se este senhor deve dirigir os destinos da sua associação e exorta as autoridades nacionais e a própria UEFA a agirem perante o que afigura ser um crime público de racismo para com o jogador Hulk»

    Agora as pessoas que tirem as suas próprias conclusões e pensem um pouco antes de acusarem o FCP e seus dirigentes, porque nenhum de nós viu o que se passou, nenhum de nós sabe se é verdade ou não, e este excelente comunicado do FCP demonstra o caráter (ou falta dele) deste senhor que devia ser uma figura de liderança de uma associação de futebol, em vez de um fantoche com atitudes de criança. Aliás, quando este individuo relatou os acontecimentos ao repórter, pareceu um discurso já DEMASIADO bem preparado, não pareceu saído naturalmente. A ver vamos, eu acredito no meu clube.
    João Nogueira

    • Anónimo
      Posted Setembro 24, 2013 at 9:41 pm

      Apenas vi de relance os comentários a esta noticia e vi muitas referências a este caso do Estoril, e como no Visão de Mercado ainda não havia qualquer noticia a este respeito por isso eu postei o comunicado do clube. E sim, este caso todo tem bastante a ver com o Benfica. Esse Nuno Lobo é um saloio, e retrógrado não só pelos comentários que fez no Facebook, como pela constante incitação à violência e rivalidade norte/sul, deve-se ter sempre uma pulga atrás da orelha em relação a quem diz que quer tomar o poder do futebol nacional "a qualquer custo".
      João Nogueira

    • lopes
      Posted Setembro 24, 2013 at 1:09 pm

      senhor manel esse rapazinho pensava que podia provocar e faltar ao respeito à Instituição F.C.Porto, os responsáveis portistas comiam e calavam, não reagiam, davam a outra face, levavam o desaforo para casa?
      já que o senhor é tao ético e moral, acha que esta pessoa pode estar na frente da associaçao de lisboa quando tem atitudes racistas e atitudes antis com clubes de lisboa ?

      eu agora já sei que não me vai responder, porque para isso é preciso saber argumentar e não simplesmente atirar umas postas para o ar, mas que defende a atitude do jesus em guimaraes é capaz de tudo.

    • Manuel
      Posted Setembro 24, 2013 at 12:17 pm

      O que é que isso tem a ver com o Benfica e o que é que isso tem a ver com a agressão que o Nuno Lobo foi vítima na tribuna do Estoril?
      Só prova que o Porto mantém uma compilação, "files" de várias origens e conteúdos, sobre pessoas em posição de destaque que eles acham comprometedoras e que poderão ser utilizadas mais tarde as eu favor como chantagem ou como factor de pressão quando surge a oportunidade.

      Acho de um mau gosto e de uma falta de ética atroz só comparável a outras instituições mais do tipo mafioso e muito "organizadas".

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 24, 2013 at 9:12 am

      E o que é que isto tem a ver com o Benfica?

  • Gui
    Posted Setembro 23, 2013 at 10:42 pm

    Eu não me dei ao trabalho de ler sequer até metade do comunicado, é uma pura e completa perda de tempo, é areia para os olhos de quem sofre de fanatismo… Mas apenas quero frisar dois pontos:

    1) O Benfica ataca alguns meios desportivos, quando tem não sei quantos jornais desportivos e não só a fazer propaganda pró-encarnada, e estes nunca foram mencionados nestes comunicados. Hipocrisia pura. Os três grandes têm a proteção de toda a comunicação social, uns jornais de uma cor, outros de outra, toda a gente sabe. Só mostram que algumas notícias tocam na ferida, quando a atitude devia ser – continuar com a sua vida, o que se passa lá fora não nos diz respeito.

    2) É triste este jogo de palavras que em nada beneficia o futebol. Jesus, um ano antes de chegar à Luz, dizia: "Ser campeão com o Braga? Só na Playstation…" e lembre-se… Após um jogo contra o Benfica. A partir da mudança, o Benfica passou a ser sempre prejudicado. Será que Jesus também frequenta esse tal oftalmologista?

  • Rui Sá
    Posted Setembro 23, 2013 at 9:07 pm

    – Um penalti fantasma no último jogo da última época (Paços-Porto), mas esquecem os três por marcar no Benfica-Sporting a favor do Sporting e de um mesmo penalti fantasma no jogo de ontem Estoril-Porto.

    – O golo do Jackson no Paços-Porto desta época é precedido de falta sim, mas ainda estou para perceber de onde veio a falta que deu o livre para o golo do Benfica em Alvalade esta época (Cortez sofre um corte de bola, nem pede falta, mas o árbitro marcou).

    – Um penalti sobre Lima ontem não foi marcado, tal como não foi um no sábado para o Sporting.

    – Um fora de jogo mal tirado ao Enzo? E o fora de jogo tirado ao André Martins no último derby, em que o mesmo não existe e este vai pelo flanco com Montero isolado na área, sendo anulado uma clara oportunidade de golo (nesse mesmo jogo, Maxi tem entrada para vermelho, vê amarelo; Maxi puxa Carrillo, mas a falta é assinalada ao contrário e é dado amarelo ao peruano, e ainda uma agressão de Cardozo a Maurício junto a linha final, que nem amarelo dá! Também existe um penalti sobre o Cardozo, mas já depois desse lance de agressão.)

    – Quanto a ignorar agressões, só se forem a de Jesus a Luis Alberto (ex-Nacional), em que Jesus é castigado em altura de pouquíssima competição, ou as bonitas palavras ditas ao Edinho "a Académica não joga um caral** e vai descer de divisão.

    – Ainda não ouvi nenhum jogador do Paços dizer que foi ameaçado a época passada, mas se o Benfica sabe disso, é porque é verdade (ou não)..

    – Otamendi merecia ter sido expulso, mas a linha de fora de jogo no lance do segundo golo pelo menos é mostrada (mal ou bem, pelo menos foi utilizada), já no lance do segundo golo do Benfica frente ao Paços a semana passada ainda está a espera de essa mesma linha para avaliar a posição do Garay!

    – Quanto a esse "senhor" que lidera a AF Lisboa, merecia uns bons murros depois das publicações que lança nas redes sociais, pois goza com outros clubes dessa mesma associação (Sporting principalmente) e de outras associações, quando deveria mostrar desportivismo e civismo para com todos os clubes (admitir o benfiquismo é uma coisa, gozar com os adversários do Benfica, isso aí é irracional e completamente inapropriado vindo de um alto dirigente do futebol nacional).

  • João Souto
    Posted Setembro 23, 2013 at 7:51 pm

    Mas já ninguem fala de futebol ?

  • Bruno
    Posted Setembro 23, 2013 at 6:51 pm

    Vergonha Alheia. Pior é quem apelida "isto" de brilhante, de comunicado do século, enfim.. o circo está de volta.
    É como dizia o outro, quem não chora não mama, pois..

    Aquilo que o Benfica fez, é aquilo que qualquer individuo com um PC e acesso à Internet a trabalhar no local errado, pode fazer, a "isto" eu apelido de manipulação da verdade, e da mal feita, o que faz que nem nisso haja um pingo de brilhantismo.

    Sugiro ao departamento de comunicados do Benfica, que para a próxima sejam mais precisos e exactos, e que deixem estes devaneios de parte.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Setembro 23, 2013 at 5:43 pm

    Daniel Alves

    Este foi mesmo na "muche"…Brilhante, a mostrar que não se anda a dormir (embora às vezes parece)…
    É só isto que se pede, uma defesa incondicional ao Sport Lisboa e Benfica

    Caso seja preciso, venham mais destes

  • Jorge
    Posted Setembro 23, 2013 at 5:41 pm

    muito bem metido este comunicado . o PF pôs-se a jeito e levou uma completa "abada" !

    PS : também já tinha reparado que a capa do JN era um tanto ou quanto tendenciosa , ainda bem que o Benfica não se esqueceu deles

    Cumprimentos

    • Luís bcn
      Posted Setembro 23, 2013 at 7:31 pm

      se voces benfiquistas sao assim com a imprensa imaginem os portistas como eu que vemos o nosso clube ser descriminado de uma maneira que voces nem sabem que existe…

      viva a imprensa que nao esta sediada em Lisboa e que poem na capa um treinador quando ele agride um policia (ao contrario da imprensa do sul)

      PS: e para que fique claro eu sou portista e o PF devia era estar calado e ensinar os jogadores a jogar á bola

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 23, 2013 at 4:10 pm

    Grande comunicado. Tocou nos pontos certos… acho até que é o melhor comunicado (entre tantos ridículos) que me lembro de ler vindo do Benfica.

  • Anónimo
    Posted Setembro 23, 2013 at 3:42 pm

    A todas as virgens ofendidas por causa dos comentários do Paulo Fonseca, que eu também não aprovo, lembrem-se dos comentários do Sr. Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória. Falem de Futebol! É vergonhoso como um tema como este tem mais de 120 comentários, e depois quando se fala de Futebol escondem-se! É esta guerra que vocês como adeptos querem? É porque se é guerra que querem, liguem a CNN e deixem de ver Futebol! A nossa opinião não pode nem deve ser influenciada por comunicados sejam eles de querem forem! Vejam e comentem Futebol, esqueçam o resto!
    Assinado:
    Bruno Nogueira

  • nando
    Posted Setembro 23, 2013 at 3:24 pm

    Como é hábito os responsaveis Benfiquistas vem sempre para a comunicação social com comunicados em que branqueiam a verdade.

    Não nego que tenha existido uma grande penalidade contra o Vitória que não foi assinalada. Mas este é um lance secundário que só acontece porque existe muito antes um grande erro da arbitragem em nitido prejuízo do Vitória e que se não tivesse acontecido mudaria toda a história do jogo.

    Falo concretamente do 2º cartão amarelo que não foi mostrado ao lateral esquerdo do Benfica logo no inicio da 2ª parte.

    Com isso não estou a dizer que o Benfica não tivesse vencido na mesma, mas que o jogo era todo diferente, acho que ninguem o pode duvidar.

  • AMS
    Posted Setembro 23, 2013 at 3:17 pm

    Visto que este post se tornou quase exclusivamente uma discussão sobre as arbitragens deste fim de semana, o meu comentário é o seguinte:

    Deixem de ser "chorões". Tanto F.C.Porto, Benfica e Sporting foram prejudicados. A diferença é que o Benfica ganhou e os outros empataram.

    • AMS
      Posted Setembro 23, 2013 at 6:05 pm

      Em todo o lado há erros de arbitragem. Admito que em Portugal seja mais frequente mas acho que há uma espécie de perseguição à arbitragem que começou com o apito dourado e agora é apoiada pela comunicação social em geral. É disso que o povo gosta, de polémica. Entretanto, os jornais vendem, recebem "clicks" e assobiam para o lado.

      Eu sou benfiquista desde que me lembro. De vez em quando, fico irritado com arbitragens, do meu clube ou dos outros. Mas este choradinho do ver quem mais foi prejudicado, à 5ª jornada, parece-me… sei lá o que me parece.

      Chega-se ao fim do ano e os prejudicados são sempre "os pequenos". Mas isso já não interessa, isso já não vende.

      Enfim.

    • Tiago Quintas
      Posted Setembro 23, 2013 at 4:10 pm

      Achei piada ao seu comentário, reflecte bastante a realidade actual do futebol Português. Os arbitros erram, mas desculpa-se porque somos humanos.

      O Sporting marca em fora de jogo? Não faz mal, errar é humano.

      O Porto ganha com um penalti fora da área? Não faz mal, errar é humano.

      O treinador do Benfica falou desses casos? Fica tudo possuído pelo demónio, o Apocalipse está a chegar e ainda morremos todos.

      Já agora, e tratarem da profissionalização dos árbitros em Portugal? É que isso é claramente o maior problema, se pudessem ser avaliados pela sua performance e receber conforme isso se calhar a conversa já era outra.

  • slb1994
    Posted Setembro 23, 2013 at 3:14 pm

    Atenção Portugueses!!

    Dando razão a muitos treinadores de bancada, suponho que JJ agrediu um agente…Logo deve ir preso.

    Se for mesmo isto, em pouco tempo, deixara de haver professores presos, dado a que muitos irao ser presos por darem palmadas aos alunos.Bairros de lata acabarão, violência domestica igualmente.

  • Jota Pita
    Posted Setembro 23, 2013 at 3:10 pm

    A comunicação social a fazer o trabalho de casa!! A camuflar a atitude daquele vice presidente e das declarações ridiculas do treinador…

    Enfim é o sistema a funcionar…

    Agr vem o presidente da AF do porto dizer que o de Lisboa é um jovem Benfiquista… E ele é o quê?? Um velho portista???

    Só joga contra ele pois já cá anda à mais anos no "sistema"!!

    Sou totalmente a favor do comunicado!!

    Toca nos pontos essenciais e abre os olhos de muita gente para os interesses instalados em todo o lado… Como sempre dominado pelo porto!

    Cumprimentos

  • Fura
    Posted Setembro 23, 2013 at 2:51 pm

    Ai esta, so faltava mesmo este tipo de comentario de um sportinguista indignado com a pssividade dos seus dirigentes esta jornada…"Caramba pa, la ficamos nos atras do Benfica e do Porto!

    Ficamos entao a espera da forma que BdC vai escolher para se juntar a este pagode. Eu aposto em empurroes ao arbitro e incentivo a invasao de campo. Depois so faltaria ve-lo de bandeira em punho qual lider numa frente de batalha…

    Aguardo com alguma expectativa pelo Porto-Sporting! A ver pela Tv claro..

  • Quantas
    Posted Setembro 23, 2013 at 2:46 pm

    Como Sportinguista este comunicado do Benfica tem todo o meu apoio apenas porque deve ser dos poucos em que tem razão em tudo que escreve.
    O BdC tem que se manter em alerta e responder de igual forma quando for preciso, aliás esta época já o fez por diversas vezes ainda que tenha sido mais virado para "gentes" internas.

    Em relação ao JJ penso que o caso é completamente extra-futebol e onde não vejo assim tanto motivo para caso de polícia é para mim caso de falta de educação.

  • F.L.
    Posted Setembro 23, 2013 at 2:29 pm

    Como todos vimos o Porto foi altamente benificiado pela arbitragem. Otamendi deveria ter sido expulso no primeiro tempo, e não foi. Tudo o resto é paleio.

  • Jota Pita
    Posted Setembro 23, 2013 at 2:29 pm

    Rabensandratana,

    Desculpe mas esqueceu-se de outros elementos que estão tambem sempre ligados a casos bem problemáticos, por exemplo o presidente do seu clube… ou vice, deixe estar é só o JJ…

    Bem tenta disfarçar mas não consegue… É normal!

    Numa coisa estamos de acordo o JJ não é um bom exemplo de cidadania, agr se gosta de falar dele antes tinha de ter falado de tanta coisa…

    Se calhar o seu problema é não saber por onde começar… Eu ajudo por exemplo um tal de presidente do porto ter fugido para espanha quando soube que ia ser acusado e lhe queriam inspecionar a casa…

    Pode tentar… Acho que tambem seria uma pessoa a ser interdita durante muito tempo de frequentar recintos, não desportivos, mas publicos…

    Passe bem

  • slb1994
    Posted Setembro 23, 2013 at 2:27 pm

    Eu assumi me claramente contra grande parte dos comunicados do SLB, que tem se tornado habito desde a época passada.
    Mas sinceramente, percebo a necessidade da publicação deste comentário por diversos fatores:
    -Ataques pessoais por parte de Paulo Fonseca a Jorge Jesus e de teor muito grave! (Já para não falar que no antepassado, em lance idêntico não se referiu a um lance idêntico frente ao…Porto)
    – Imparcialidade dos jornais que começa a ser gritante(desde a diferença das capas da época passada apos o Benfica-Sporting em relação a esta época no Sporting –Benfica, já para não falar do Paços-Porto da época passada e desta e+pca, da tática dos 2 Guarda Redes, aos TRES jogos em que Montero marca em fora de jogo(capas do Record a referir isso-Zero) e num jogo em que o Sporting foi prejudicado –inequivocamente – foi logo destaque principal-
    -Tentativa de branqueamento e agora sim, tentativa de influenciar as arbitragens, dando a ideia de um Porto “coitadinho”. Já para não falar no passado, apenas referir que , o “escândalo”da arbitragem contempla 2 erros graves-um para cada lado. Mas não convém que se diga isso e se crie a imagem de um Porto claramente prejudicado- o que também interessa para ofuscar uma exibição pálida(mais uma), em que o Estoril teve mais ocasiões de golo.

    Já agora, penso que o Mangala é jogador do Porto e não do Estoril.Nao percebo o porque da linha do fora de jogo não estar nele. Marco Silva agradecia poder contar com Mangala no plantel, mas acho que isso não vai acontecer

  • Tiago Quintas
    Posted Setembro 23, 2013 at 2:09 pm

    Engraçado este campeonato. Só virgens ofendidas dos dois lados, cada um mais ridículo ou labrego que o anterior.

    O JóJó pensa que é verdadeiramente o Messias e para além de andar na água também faz o que quer das forças de segurança. Verdadeiramente uma atitude de alguém que não tem 2 dedos de testa. Nunca mais se vai embora do Benfica, já estou farto dele.

    Já o Paulo Fonseca parece um daqueles malucos das teorias da conspiração. Só porque o homem tem Jesus no nome não quer dizer que realmente seja omnipresente. Até o respeitava mas depois de afirmações tão ridículas……

    • Gonçalo Vargas
      Posted Setembro 23, 2013 at 2:57 pm

      Tiago concordo em tudo. Gostava tanto que o JJ se tivesse ido embora, ele endeusou se após sermos campeões e depois de tanto título perdido, tanto falhanço e tanta época de quase, não ganha UM PINGO de humildade. O discurso dele nunca muda.

      É impressionante. A arrogância é um privilégio a que poucos deveriam ter direito. Ele coloca-se sistematicamente acima dos outros, e acima do CLUBE. E não era assim quando treinava o Braga e o Belém, o salto para o Benfica estragou-o. Ele é bom, mas podia ser muito melhor. A sua fanfarronice e arrogância impedem-no e esta situação não me surpreende, ele não tem classe nenhuma, nem estofo para o cargo e a imagem que passa do clube é vergonhosa (ainda para mais para aquilo que lhe pagam).

      Relativamente ao Paulo Fonseca, acho no mínimo ridículo e motivo de vergonha alheia um clube que não joga nada, colocar as culpas noutro. A mim parece-me azia, fraco profissionalismo e sobretudo, a lavagem cerebral que acontece a toda a gente no FCP contra o SLB (repare-se que todos os treinadores do FCP falam mais do SLB do que do proprio clube é estratégia há muitos anos). E eu até tinha respeito por ele. O Estoril ontem merecia ganhar, da mesma forma que o SLB mereceu, mesmo não jogando nada. Os extremos do porto todos juntos nao fazem meio Sálvio ou meio Gaitán. A falta de qualidade é gritante desde que o Hulk se foi embora. E a substituição do Ghilas para jogar 2 minutos, quando estavam empatados fora é de amador, até eu no fm faço melhor.

      No ano passado e como já foi dito aquele penalty frente ao paços foi no mínimo ridículo e se fosse na liga inglesa o James levava amarelo (é que nem contacto há) e daquelas nunca mais fazia. Mas isso o PF não comentou, certamente porque já estava no FCP antes do jogo começar. O Otamendi também devia ter ido para a rua. Entre expulsão e penalty o que é preferível? A meu ver so foram beneficiados (veja-se o primeiro golo do porto também). É uma vergonha ao que chegámos.

  • Bibiano Baldé Cá
    Posted Setembro 23, 2013 at 1:58 pm

    Isto é o futebol português. Gritaria atrás de gritaria para escamotear agressões, fraco futebol, perda de pontos, etc. Mas o povo gosta é disto.

  • Zapata
    Posted Setembro 23, 2013 at 1:29 pm

    Tau. Grande comunicado.

  • Nuno
    Posted Setembro 23, 2013 at 1:19 pm

    Vamos na 5ª jornada, e do que se falou até agora acerca do campeonato em Portugal… o sorteio foi aldrabado, os jogadores são expulsos contra o X para beneficiar o Y na jornada seguinte, foras de jogo, penalties, agressões entre dirigentes, etc…
    PS: aos que defendem o Jesus, deixo um conselho. Façam a um polícia o que ele fez. Depois venham cá contar a experiência

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 23, 2013 at 1:05 pm

    Mais um comunicado, para trazer mais controvérsia e ódio entre os clubes.
    Os jornais e telejornais agradecem, já que as notícias escasseiam e assim podem fazer capas e aberturas de telejornais com estas polémicas para português ver.
    Espero depois do que vi ontem no VSC vs SLB que o Jorge Jesus seja punido, deveria passar uns meses interdito dos recintos públicos, eu se fizesse aquilo a um agente de autoridade é logo preso e no dia seguinte era presente a um juiz, já para não dizer que talvez levasse umas quantas bastonadas na cabeça.
    Este JJ está sempre ligado todas as épocas a casos problemáticos, algum dia terá de pagar a factura espero que seja imediatamente. Aconselho agora à SAD benfiquista arranjar o Rui Gomes da Silva para ser o advogado do JJ, já que é um tipo muito bem visto pela SAD e cómico como costumam ser as suas palavras a incentivarem o ódio (para quando é que apresenta a tal queixa de agressão que sofreu num restaurante no Porto????), assim como um tipo que se chama João Gabriel especialista em comunicados, gostei mais de ver aqueles em versão powerpoint que o tipo encomendou!!!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 23, 2013 at 1:05 pm

    eu concordo com o comunicado. nao concordo com a atitude de jesus, poderia ter feito o mesmo mas de forma mais pacifica, pedindo para o adepto em questao nao ser algemado e poder ir livremente para a bancada. e obvio que percebo os policias, se deixarem todos entrar a coisa nao fica bonita.

    o benfica fala destes dois jornais, porque ao contrario dos que dizem que o supostamente o benfica controla, estes so evidenciaram o jesus , esquecendo-se do delegado do porto, e o facto do porto ter sido roubado, o que segundo pode ser visto com uma boa repetiçao, que o golo NAO foi fora de jogo. o benfica evidencia uma linha de fora de jogo mal feita, que motivam comentarios infelizes. esquecendo os restantes lances e tirando o merito ao estoril.

    quanto ao paulo fonseca nao vejo o porque de tanta critica. o ano passado perdeu com um penalty fora de area, e nem um comentario (provavelmente ja sabia o futuroemprego), hoje empata com 1 e em um escandalo. a equipa joga mal e a culpa e de jesus.

    ps- houve quem dissesse que o problema da benficatv era que nao seria isenta. ate agora nada a comentar sobre isso, tem sido admiravel o seu trabalho e a analise de repetiçoes , quem viu o city vs united viu o cuidado nas repetiçoes onde eles mostram o jogador , identificando-o, e mostrando o seu papel na jogada. so e pena o toni, mas nem tudo e perfeito. comentarios isentos e imagens bem mostradas. para quem ve o benfica ate ja viu, nos b´s, o comentador a dizer que a equipa adversaria ja merecia um golo, pois apesar do benfica ter dominado nao mereceia uma vitoria tao grande. afinal a falta de isençao nao era o problema da benficatv.

  • Edgar Moreira
    Posted Setembro 23, 2013 at 1:03 pm

    comunicado sem macula do Benfica! talvez o melhor de sempre.
    bom trabalho vm
    cumprimentos

  • Diogo Ribeiro
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:55 pm

    Pode ser folclore é certo, mas que a imprensa tem diferentes tipos de tratamento também não deixa de ser verdade. O porto com uma serie de abordagens que de ética tem muito pouco, tem comandado o desporto rei em Portugal e como diz Rui Santos o Porto é um clube que joga bem dentro e fora de campo.

  • Filipe Pinheiro
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:48 pm

    Só tenho a dizer uma coisa acerca destas declarações: o futebol português está num nível ridículo. Em vez de se falar em como as equipas jogaram, que jogadores se destacaram e quem tem potencial este ano, fala-se de arbitragem e… arbitragem. Eu vejo, e invejo, a liga alemã, em que nesta se vê quase sempre estádios completamente cheios, futebol atrativo e fala-se de quase tudo menos da arbitragem. Fala-se sim das coreografias fenomenais em quase todos os jogos, a maneira de como certo jogador joga…
    Aqui se o alguém ganha, a culpa não é da equipa que perde, é sim de 3,4,5 penalties inventados por não sei quem, ou seja, não se valoriza o futebol.
    Concluo assim dizendo que os estádios de futebol irão ter cada vez menos adeptos em Portugal. Dou o meu exemplo, como Sportinguista, que o Sporting foi prejudicado com o Rio Ave, mas não se pode queixar disso como razão principal, mas sim o facto de esta ter jogado mal. Tenho um irmão benfiquista e este, quando o Benfica perdeu com o Marítimo, desculpou essa derrota por um penalti sobre o Lima aos 90m em que este nem sequer é penalti, dizendo que foi um roubo de igreja nunca visto. Por isso com esta imprensa facciosa, comentadores que fazem contagens, adeptos que não possuem nada na cabeça além de ar, pessoas acima da lei, não me dá vontade nenhuma vontade de ver qualquer jogo do futebol português.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2013 at 3:09 pm

      Interpretei por o seu primeiro post,agora já parece melhor.

    • Filipe Pinheiro
      Posted Setembro 23, 2013 at 2:24 pm

      Ricardo, isso foi para dar um exemplo, visto que tenho um irmão benfiquista com quem falo mais de futebol. Nas análises na imprensa desportiva, dizia que não era penalti sobre o Lima. Estou a falar nesse caso em particular como posso falar no penalti fora de area a favor do Porto contra o Gil Vicente ou Marítimo (já não me recordo), ou dos fora do jogo do Montero. Eu só quero chegar, seja de clube for, no Porto, Benfica, Sporting, onde for, é que se deve apreciar o futebol e não desculpar tudo nas arbitragens( exceto se forem varios erros para o mesmo lado). Por exemplo, o Sporting foi prejudicado em alguns jogos a época passada, assim como beneficiado. Por a lógica de muitos, iria explicar a terrível época do Sporting por causa de 4 ou 5 jogos e não na incompetência das pessoas que lá estavam.
      Acho que me interpretou mal.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:52 pm

      Esta opinião camuflada é daquelas que lida assim por alto é de uma pessoa que gosta de ver futebol de forma saudável,mas depois começamos a ler melhor e reparamos que é de um Sportinguista que não fala das acções do Porto,que aproveita para atirar farpas ao Benfica e que fala de um lance do Lima com o Marítimo em que o Lima dentro da área é derrubado pelo defesa que nem sequer toca na bola.O ódio pelo Benfica é bastante visível,mesmo de um adepto camuflado.

    • Filipe Pinheiro
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:49 pm

      Tem que se começar a apreciar mais o futebol e menos as arbitragens. Parece que tudo anda a ver quando é que o árbitro erra para falar disso a semana toda. Nem que seja um lançamento lateral ! A não ser que sejam muitos erros premeditados em vários jogos, acho que não vale a pena falar disso. A diferença de mentalidades não é só no desporto, é em tudo. Espero que isso mude com o passar do tempo, mas por vezes parece que piora.

    • Manuel
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:32 pm

      Concordo. A moda de falar de arbitragens ou de as colocar no centro das atenções, e no facto destas condicionarem os resultados dos jogos com as consequências que se conhecem, começou em força há 30 anos. E vejam os resultados. Houve clubes que claramente beneficiaram com isso. No entanto, isso vai acabar, espero eu, para bem do futebol português.

      Para quem vive ou vai frequentemente ao estrangeiro é notória a diferença entre a mentalidade que grassa no desporto português e no futebol em particular e o que acontece em países mais "civilizados" da Europa!
      Este fim de semana foi paradigmático e mostra bem o que tem sido a campanha incendiária de "mind games" que tem assolado o país. Pior que os incêndios.

  • troza
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:45 pm

    Há aqui gente a dizer que o Benfica tem controlo no record? É ridículo que digam dos outros (porque é claramente mentira) mas este fim-de-semana os 3 clubes grandes tiveram penalties roubados… qual o único que não fez capa? E comparem também com a capa do jornal que falava do derby, depois de o Mauricio se ter mascarado de mochila do Cardozo… comparem estas ou as do derby do ano passado.

    Criticar o comentário por não pedir desculpas pelo que se passou é algo que salta logo. Devia ter sido feito. Quanto ao resto… é mais do mesmo do que se passa sempre no futebol. Engraçado está que só quando é um comentário do Benfica é que faz comichão. A verdade é que quem se cala neste futebol não vai a lado nenhum.

    Mais giro… o Mourinho, Alex Fergusson, o Barcelona, o Real Madrid… sempre elogiados por aqui entram neste jogo e aí acha tudo bem…

  • Paulo Almeida
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:42 pm

    isto só vem trazer mais rivalidade (da não saudável), não traz nada de bom, antes pelo contrario.

  • Anónimo
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:40 pm

    Acho que o Jesus não receberá qualquer punição porque o agente com quem se envolveu era adepto do benfica e por isso não há lugar a qualquer sanção. José Manuel Meirim já o tinha dito aquando do caso em que Luisão insultou os adeptos do seu clube, em finais de Agosto.

    Pedro Correia

  • Daniel Martins
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:39 pm

    Provavelmente o melhor comunicado de sempre do Benfica. Fala de tudo o que havia a falar e sem recorrer a exageros. Eu nem gosto que o meu clube faça comnicados, mas se é para fazer então que sejam poucos e bons como este.

    Paulo Fonseca desiludiu-me, tinha uma melhor imagem dele. Devagarinho vai-se tornar outro Vítor Pereira, para infelicidade do futebol português e daqueles que, como eu, gostam é da bola jogada dentro do campo.

    Por fim, tenho de enobrecer as palavras de Leonardo Jardim, o único que manteve uma postura digna ao longo da semana.

    • Amílcar
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:11 pm

      E se gosta da bola jogada dentro de campo, deixe de ter afirmações como "provavelmente o melhor comunicado de sempre do Benfica". Isto não é mais que uma chamada de atenção, uma tentativa de ganhar ímpeto junto de adeptos menos eloquentes, que ontem viram o Jorge Jesus a "defender os sócios e adeptos benfiquistas" e não a denegrir a imagem do nosso clube. Isto de "bola jogada dentro de campo" não tem nada.

    • Amílcar
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:00 pm

      Desculpe, mas qual é a necessidade de comunicados "poucos e bons como este"? Jorge Jesus não teve também declarações tendenciosas durante esta semana? E com que moral vêm estes senhores falar da imprensa e da SportTV, quando nós fazemos o mesmo com outros jornais e, principalmente, com a BenficaTV?

      Como benfiquista, acho absolutamente ridículo este tipo de conflitos. Isto é uma forma de desculpabilizar as acções absurdas de JJ no final do jogo? E ainda falam da época passada, quando fomos nós mesmos que perdemos aquele campeonato…

      O problema é que nem com nova direcção isto há-de mudar.

  • Luís Santos
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:36 pm

    O "sistema", o tão badalado "sistema" que ninguém compreende nem sabe o que é. Não sei o que é o "sistema" nem como funciona, nem sequer sei se existe, mas caso exista acho que está a trabalhar mal porque nesta jornada conseguiu prejudicar todos os 3 grandes, Benfica, Sporting e Porto. Será que é o "sistema" que está a trabalhar mal ou na verdade o "sistema" não é manipulado por um dos grandes? Pelo aquilo que sei, tudo aponta para que o "sistema" fosse controlado por um dos grandes mas neste fim-de-semana provou-se que não. Será que o "sistema" passou para as mão do Braga? Ou do Vitória, Marítimo, Paços? O Estoril está em 5º, o ano passado as coisas correram bem, secalhar…

    • Pedro Melo
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:48 pm

      O sistema é a gritante incompetência dos árbitros nacionais, muito devido ao amadorismo dos mesmos…

  • Gil
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:31 pm

    Também devia ter havido um comunicado destes, na época passada, depois do jogo do "Limpinho limpinho"…

  • Paulo Ravasqueira
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:28 pm

    A pergunta é esta, será que não chega de ver selvagens no futebol? No caso do Benfica já é a segunda vez em pouco tempo. Primeiro o "diabinho" que foi apertar com fiscal de linha e agora um treinador que se acha mais que a autoridade. Tem de ser castigado a sério. O Ronaldo também teve um adepto em campo e resolveu-se. Deve ser o sangue bairrista.
    De qualquer maneira parece-me que continua a ser o Sr. João Gabriel o responsável por estes disparates. Continuem com essa capacidade de dominio do futebol português por favor, mas que não voltem a abrir a boca enquanto o Maxi Pereira não levar vermelhos.

  • Sideshow Bob
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:28 pm

    Independentemente da moral que o Benfica possa ter ou não para falar tudo o que foi dito é verdade.

    Um abraço

    • Manuel
      Posted Setembro 23, 2013 at 5:10 pm

      Também gostava que me descrevessem as mentiras que o comunicado contém. Mas bem posso esperar sentado.

    • Anónimo
      Posted Setembro 23, 2013 at 4:24 pm

      Nuno por favor esclareca-nos sobre essas "mentiras" que vinham no comunicado. Estou bastante curioso para conhecer a sua opinião.

      Francisco TM

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:20 pm

      Nuno,enumera as mentiras,surpreende-me.

    • James
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:06 pm

      Caro Nuno,
      o seu treinador trouxe o nível cá para baixo. Não pode exigir que o benfica o suba.

    • Anónimo
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:44 pm

      O grande problema do comunicado não é a moral do SL Benfica, aliás, dos seus dirigentes, o problema são as mentiras que lá estão escritas e a baixeza de nível de quem escreveu tal coisa.

      Nuno

  • Anónimo
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:28 pm

    Um publicado destes ser feito em nome do Sport Lisboa e Benfica é de uma pobreza de espírito imensa. Os dirigentes não têm qualquer respeito pela instituição, para mim isto é denegrir o nome do SL Benfica.
    Fico triste e já estou farto destas situações, preferia ter pessoas competentes, que se dedicassem ao clube e fizessem deste um clube ganhador. Criar e continuar a alimentar estas polémicas para no fim, na parte que me interessa e realmente importa, só nos darem tristezas é inconcebível.

    Paulo Marques

    • Manuel
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:22 pm

      Por um lado, uns adeptos dizem que o Benfica nunca fala ou protesta sobre aquilo que acontece e quando o faz há logo outros iluminados que vêm criticar por o fazer. Vá lá uma pessoa entender estes adeptos. Nunca estão satisfeitos. Onde lhes aperta os sapatos?
      Faz tudo parte dos "mind games". E não foi o Benfica que instituiu no futebol os "mind games" em Portugal.

  • Luís bcn
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:27 pm

    O que o benfica quis dizer foi:

    "A benfica futebol sad quer pedir desculpas a toda a gente por os seu treinador ontem ter agredido á frente de toda a gente um oficial de justiça. Esta nao é a primeira vez que agride alguem portanto se voce for jogador do nacional ou policia por favor mantenha-se a uma distancia considerável do nosso treinador."

    O benfica nao controla os jornais todos, temos pena. Acabou a ditadura, andaram á pancada? tem que se saber. O jornal A Bola ou o Record o que nao faziam se fosse o treinador do Porto a fazer aquilo? O clube mais protegido pela imprensa vir falar em imprensa? Que lata.

  • Lourenco
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:27 pm

    Comunicado exemplar…tenho criticado a política de comunicação do benfica, mas este tinha que ser feito.
    A postura de Paulo Fonseca foi vergonhosa (caiu a pique na minha consideração). Ao primeiro deslize, desculpa-se com a arbitragem, quando aos 11 minutos Otamendi poderia/deveria ter sido expulso. Pior, traz JJ à conversa de forma desnecessária.
    Como o comunicado relembra, onde esteve a indignação no último jogo da época passada?

    Louvar a atitude de Leonardo Jardim que não cometeu estas incongruências ridículas.

    • Lourenço
      Posted Setembro 23, 2013 at 8:49 pm

      Senhor Hortaliça

      Nas duas ultimas épocas, o Benfica foi a melhor equipa em Portugal e nada ganhou.
      No ano passado, perdendo o campeonato por culpa própria, é prejudicado de forma escandalosa na académica, empata com o Estoril com um golo irregular do jefferson (jogo em q o arbitro tb prejudica o Estoril) e ainda vê o Porto ganhar com um pénalti inexistente na ultima jornada.
      Este ano é prejudicado com perda de pontos em Alvalade e ainda vê o Porto ganhar em paços de forma nao digna.
      Joga contra um Porto que é há anos a equipa com menos penaltis contra, com mais penaltis a favor, mas mais gritante, contra uma equipa que menos amarelos vê por numero de faltas e cujos adversários mais cartões vêm.
      Sem duvida o Porto foii a melhor equipa nos ultimos 20 anos em PT. Mas chega de hipocrisia.

      NINGUÉM defendeu a atitude de JJ neste comunicado. Era o que faltava o clube criticar o treinador antes das entidades judiciais. Mais tino e menos demagogia. Para populismo já me chegou o JJ

    • Hortalica
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:35 pm

      Comunicado exemplar? Então defendes que o teu clube ande por ai agredir pessoas, e depois para abafar o caso ainda atacam os outros? Isto é mandar areia para os olhos das pessoas.
      O Jorge Jesus disse o mesmo que o Fonseca e foi mais que uma vez, ao menos ao criticar o Paulo Fonseca critica também o JJ e o teu clube, que fez uma conferencia de imprensa a mostrar lances em que o FCP é favorecido, isto sim é vergonhoso. Porque também não falam que são favorecidos? Até mais que prejudicados? Falar de barriga cheia é bonito. E o ano passado quando perdeste a vantagem pontual foi quando começaram a falar de arbitragens, porque até então estava a ser Limpinho, Limpinho. Os benfiquistas só têm memória para o que lhes convém.

  • Anónimo
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:25 pm

    Excelente comunicado por parte do Benfica, fossem todos assim.

    Rui Silva

  • Hortalica
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:25 pm

    É imperdoável um clube defender o que Jorge Jesus fez ontem no final do jogo de ontem, mas ainda pior é acusarem as pessoas que "crucificam" Jesus, de defenderem actos iguais para com jogadores, jornalistas (etc). Isto são acusações graves, a maior parte das pessoas que estão contra o que Jorge Jesus fez (normal, o homem passou-se e começou a bater num policia), e eles afirmam que nós (eu e os outros que estão contra o que Jorge Jesus fez) defendemos que existam agressões a jornalistas ou jogadores. Estas declarações só podem vir de uma pessoa limitada.

    Já não é a primeira vez que o SLB vem defender estes actos tristes. Quando foi do Luisão passou-se o mesmo. O arbitro pode ter estado mal, mas do SLB ninguém falou do que realmente também importava, a agressão do Luisão, isto é um mau exemplo, pior ainda sendo ele capitão. Já não é a primeira vez que o SLB fala de agressões por parte dos seus jogadores/treinadores e culpa os outros (o que é ridículo) e não pede desculpas, nem fala que os seus jogadores/treinadores nas duas situações tiveram acções menos boas. Pois se houve tanto alarido foi por eles terem acções em que nada dignifica um clube. Continuam a defender as agressões atirando a culpa sempre para o outro lado. Belo exemplo.

    Depois de fazerem uma conferência de imprensa o ano passado a mostrar lances capitais em que o FCP é favorecido, escrevem este comunicado, se isto não é condicionar a arbitragem é o que? E para quem dizia "que não falava das arbitragens" não está mal. Mas ao menos quando fazem vídeos e comunicados de lances em que favorecem o FCP e desfavorecem o SLB, ao menos também falem dos lances que favorecem o SLB porque falar só de um lado é vergonhoso. Porque o SLB é muito beneficiado também, e o ano passado o jogo do Sr. Limpinho não vieram com comunicados e vídeo conferencias com os lances dos jogo. O SLB é mesmo isto só falam do que lhes convém. Ou são roubados ou a arbitragem é boa, eles nunca são levados ao colo.

    PS: Conseguia fazer uma conferência de imprensa só com vídeos do Maxi a ter entradas barbaras e a levar amarelo no máximo. Para não falar do resto, mas ai tinha de escrever mais comunicados e marcar mais conferências de imprensa.

    Publiquem sff

    • Hortalica
      Posted Setembro 23, 2013 at 3:17 pm

      "Pior cego é aquele que não quer ver." Se consegues ver a agressão do Hulk num vídeo de segurança, em que a qualidade de imagem (entre outros aspectos) é bem pior que as imagens da Sportv (que é máxima qualidade) em que o Jorge Jesus agride um Policia. Está tudo dito.

      E se há coisa que os treinadores do FCP e SLB têm feito (principalmente entre Jesus e o Vitor Pereira, em que quase todas as conferencias mandavam recados um ao outro) é comentar as as arbitragens de ambos os jogos.

      E sinceramente o melhor que pode acontecer ao SLB e a muitos adeptos do SLB é o Jesus ficar suspenso, pois acham que ele é o principal culpado dos resultados menos positivos alcançados. Se ficar muito tempo suspenso se calhar seja demitido ou algo do género ou pelos haverá muitos adeptos a pedir isso.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2013 at 2:29 pm

      Amilcar,se me conhece do blog sabe perfeitamente a minha opinião sobre o Jesus,se não me conhece,vou dizer apenas que não é uma opinião muito simpática…

      O que o Jesus disse na semana passada foi depois de os jornalistas insistirem com ele para falar sobre a arbitragem e ele respondeu,e não disse mentira nenhuma,assim como não disse nada de especial.Sem duvida que foram cenas lamentáveis ontem,mas aquilo não foi agressão nenhuma.
      Um ataque ao Benfica e ao Jesus,claramente! Numa conferencia de imprensa depois de um Estoril – Porto e o treinador do Porto vem falar do treinador do Benfica,que as suas preces foram ouvidas,que a estratégia do Benfica resultou e que jogou em 3 campos diferentes? Nem se trata só de atacar,trata-se de um ataque ridículo,sem ponta por onde se pegue.

    • Hortalica
      Posted Setembro 23, 2013 at 2:09 pm

      O timing do absolvimento é que foi estranho.

      O SLB pode não dizer mentiras no comunicado, mas isso não deixa de significar que o comunicado seja ridículo. Na minha opinião, sem entrar na parte do comunicado que fala do FCP e dos seus intervenientes, este comunicado é tudo aquilo que esta direcção do SLB representa.

      Um interveniente do clube agride (já não é a primeira vez) uma pessoa. O agressor segundo o SLB mais uma vez não tem culpa de ter agredido o outro, e culpa a outra parte, para tentar abafar o caso. Como se não basta-se culpar os outros, ainda dizem que quem "crucifica" a atitude de Jorge Jesus defende que se agrida os jornalistas/jogadores.
      Ao menos era de esperar uma pedido de desculpa pela instituição que é o SLB e referir que o Jorge Jesus esteve mal (também deviam ter feito isto com Luisão), mas não, preferem abafar o caso e atacar os outros e até os próprios adeptos (conheço adeptos que estão contra a agressão do Jorge Jesus, logo o clube afirma que esses mesmo adeptos do SLB defendem que se deve agredir os jogadores e jornalistas segundo o comunicado).

      Isto é o verdadeiro valor desta direcção do SLB em tudo. Quando algo corre mal (desde perder títulos, agressões etc) a culpa nunca é do SLB mas sim de terceiros, e tentam abafar o caso falando de outras coisas ou culpando terceiros. É nisto que o Vieira é bom, atirar areia para os olhos dos benfiquistas, se não fosse bom nisso, já não estaria no clube, mas parece que vocês gostam disso.

    • slb1994
      Posted Setembro 23, 2013 at 2:06 pm

      Essa obcessao com o Maxi é natural.Por um lado é um jogador a porto.
      Em vários lances faz me lembrar Mangala, Otamendi, Fernando e há algum tempo Bruno Alves, Jorge Costa…

    • Amílcar
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:59 pm

      Ricardo, eu peço desculpa pela honestidade, mas o que diz, enquanto benfiquista, não me faz o mínimo sentido. Se é uma pessoa informada a nível desportivo, como eu acredito que é, viu o Jorge Jesus a proferir o que proferiu durante a passada semana. Mais, deve ter visto o Jorge Jesus naquelas lamentáveis figuras depois do jogo de ontem. E ainda fala de um ataque ao clube e a Jorge Jesus? Um comunicado que "apenas diz verdades", pelo amor de Deus… Já se esqueceu da época passada?

      Já agora, se me recordo, o Hulk foi suspenso por quatro meses na sequência de agressões à autoridade, certo?

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:47 pm

      O único problema do caso Hulk foi ser absolvido.

      O Slb tem direito a fazer comunicados assim como todos,o Benfica é o que único que faz?! Já perdi a conta aos comunicados do Sporting a falar de arbitragens,e lembro-me de 1 bastante ridículo!

      O Benfica e o seu treinador foram atacados ontem,queriam o quê? Que o Benfica ficasse calado? Uma coisa era fazerem um comunicado cheio de mentiras,outra é fazerem este que apenas diz verdades.

    • Hortalica
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:31 pm

      Eu não defendo qualquer tipo de agressão, e se ganham milhões é para não terem esse tipo de atitudes, pois os jogadores são um exemplo para os jovens.

      Mas já que falas no caso Hulk não achas coincidencia tirarem o castigo logo a seguir ao jogo do Benfica e do Braga por ser ilegal? Se queres ir por ai responde-me a isso? Na semana que fazem esses jogos, logo a seguir o castigo é retirado? Concordo que sejam castigados, mas aconteceram coisas estranhas.

      Todo o clube tem tendência a falar só do que lhe convém, mas que me lembre o SLB é o único a fazer comunicados e conferencias de imprensa com isso. Mas já que falas no SCP que me lembre os únicos treinadores dos 3 grandes que falaram para os dois lados foram Paulo Bento (um jogo contra o Rio Ave se não me falha a memória) e Leonardo Jardim esta jornada, que disseram que ja fomos favorecidos.

      Maxi é um jogador tipicamente à Porto e isso devia dar expulsão a qualquer jogador inclusive aos do Porto. Maxi e Bruno Alves (dois exemplos podia dar mais, mas provavelmente os mais caceteiros das últimas épocas) fazem o que querem, e está na lei que é ou era proibido expulsá-los.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:43 pm

      Deves ser daqueles que dizem que o Hulk e companhia não agrediram ninguém.
      Pois,realmente é vergonhoso o Benfica vir só falar dos lances em são favorecidos,é completamente ao contrario do Porto e do Sporting,não haja duvidas.
      E a velha conversa do Maxi Pereira…O Maxi é um jogador tipicamente à Porto,o que chateia tanto é jogar no Benfica.

  • telmo
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:23 pm

    o benfica no seu habitat. deve ser o clube que faz mais comunicados no mundo. este serve claramente para abafar o caso jesus

    • James
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:10 pm

      Deve estar a gozar. Queria que o benfica ficasse caladinho a ouvir as alarvidades de um fantoche?
      Quanto ao "caso" JJ, é espetacular! Só espero que o JJ vá uns dez anos dentro por aquela tentativa de assassinar os agentes da PSP que estavam pacificamente a agredir um adepto que queria sair do campo.

  • Joao Manuel Teles Soares
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:22 pm

    É claro que este comunicado fere de morte muito boa gente,é claro também que só enfia o gorro quem tem tóla para isso,mas que o que aqui se diz neste comunicado é simplesmente verdade…António Oliveira disse ontem num programa da SIC que Jesus nem outro qualquer têm poder para influenciar seja que jogo for e que o treinador do Porto só tem é que estar calado e por a equipe a treinar e a jogar que é para isso que o FCP o contratou e que o que aconteceu este fim de semana é fruto do sistema que temos,arbitragem e dirigentes de resto nem sabe porque e que algo teria falhado como aparece o treinador do FCP a falar aquilo que teria que ser um dirigente a falar,e mais o FCP tem que jogar á Porto e não á Paços Ferreira…está tudo dito por um homem que sabe o que é o futebol e o sistema…..Parabéns também a Bruno de Carvalho pela sua maneira de estar e não falar das arbitragens,por agora…..

    • Anónimo
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:31 pm

      Este comunicado fere de morte os benfiquistas minimamente ponderados tal como feriu ver o treinador da sua equipa ontem, naquela patética actuação contra os agentes da autoridade, tal como feriu a pouca vergonha que foi o final da época passada.

      Paulo Marques

  • Carlos Franco
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:20 pm

    Haja paciência para estas trocas de galhardetes.. Em vez de porem as equipas a jogar futebol, coisa que ultimamente pouco se tem visto, vêm com estas palhaçadas – tanto azuis tanto vermelhos entenda-se.

    Se à 5ª jornada começa assim, com os próprios clubes a emitirem declarações, quando chegarmos ao fim vai andar tudo á navalhada.. Parecem crianças

  • Antonino Coelho
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:20 pm

    O futebol está podre! :(
    Com os anos cada vez mais me entristece como isto anda…

  • Anónimo
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:19 pm

    É por estas coisa que o SL Benfica passa anos sem ganhar nada. Têm macaquinhos na cabeça e não se preocupam com a parte importante.

    Jorge Sá

  • Anónimo
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:18 pm

    A imprensa esta a tentar domar os benfiquistas, parte do Benfica nao deixar que isso aconteca. O Benfica incomoda muita gente. Grande comunicado.

    SD

    Joao Samu Alem

    • slb1994
      Posted Setembro 23, 2013 at 2:03 pm

      Também dizem que o Proença e benfiquista…Chega aos jogos e prejudica sempre o Benfica

    • jose
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:26 pm

      como é que a imprensa tenta domar os benfiquistas quando o benfica controla a maior parte da imprensa ? acho que não faz sentido..

  • Roberto
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:13 pm

    Enfim, foi bom enquanto durou, mas já começou a palhaçada outra vez.

  • FootFan
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:13 pm

    Factos, por mais que ditos de maneira irónica, não deixam de ser factos.
    Em relação ao Jesus, é como foi dito, há instâncias (deportivas e não só) às quais compete julgar os factos e só a elas compete tal coisa.

  • Bernardino Moreira
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:12 pm

    Este ano começa cedo a palhaçada…

  • MM
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:10 pm

    é um comunicado que tinha que ser feito.o comportamento do jorge jesus no final do jogo é completamente vergonhoso e isso também deveria vir no comunicado,acompanhado de um pedido de desculpas aos seguranças e às forças policiais,já que aquele comportamento não é de gente minimamente formada,sendo inadmissível para um treinador de um clube com a grandeza do benfica.mas vindo de quem veio,já começa a ser normal.
    agora falando do comunicado,a verdade é que a hipocrisia reina no futebol português,leonardo jardim teve declarações exelentes sobre isso e disse tudo,teve razões de queixa neste jogo e podia ter vindo fazer-se de coitadinho,mas como não tem memória curta,preferiu dizer que como foi prejudicado nesse jogo,já tinha sido beneficiado noutros.se todos tivessem esta postura,o futebol português poderia melhorar bastante.
    já paulo fonseca veio disparatar para todos os lados,queixa-se que o penalti é mal marcado(e tem razão aí),mas esquece-se que otamendi era para ter sido expulso aos 11minutos.vem falar de jesus(algo que os treinadores do porto são obrigados a fazer para justificar os seus desaires) mas não diz que o benfica em guimarães também foi prejudicado,com dois foras-de-jogo mal tirados a enzo e um penalti claro sobre lima.
    mais,esquece-se que no ano passado o porto é campeão na mata real com um penalti,onde a falta é cometida fora da área contra a sua equipa e aí não falou de arbitragem,podendo-se imaginar se o seu contrato com o porto não estaria já apalavrado antes de um jogo desta importância…
    é o "futebol" que temos…

  • RR
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:10 pm

    Ridiculo? Ridiculo é ver um treinador de futebol, vir dizer que JJ jogou nos 3 campos, quando o homem foi mais roubado que ele. Ridiculo é esse treinador deturpar os factos de uma jornada. Ridiculo, é esse treinador, em menos de 4 meses, mudar o seu discurso completamente. No final do ultimo jogo da jornada passada, tinha sido um bom jogo, ontem ja tinha visto e confirmado os factos. Quem muda em 4 meses, não tem carácter e isso sim, é ridiculo!

    Tal como é ridiculo a atitude de JJ ontem. Mas não é disso que se fala.

    • Paulo Lima
      Posted Setembro 23, 2013 at 5:16 pm

      Sim, porque as palavras de comentadores tendenciosos são realmente o ponto em que se deve basear as análises.

      Parece ontem a ver o Porto que o pobre do Mangala podia atropelar quem quisesse que o comentador dizia sempre que era limpinho, quando trocou os lados, passou de limpinho para vergonhoso não se assinalarem faltas.

      Falam de barriga cheia é o que vos digo

    • RR
      Posted Setembro 23, 2013 at 5:10 pm

      Simão, vamos fazer contas:

      – O Porto sofre um penalty mal marcado, num jogador que já lá não deveria estar. E aquele Estoril a jogar tão bem, ai que diferença que iria ser não ter o Otamendi quase desde o ínicio do jogo. Mesmo assim, queixa-se do penalty. Óptimo!

      O golo fora de jogo, esqueceu-se de Mangala que tinha acabado de fazer um carrinho? Aquele Mangala que a Sporttv corta na primeira imagem e nunca mais a mostra? Mas sim, continua a afirmar que foi fora de jogo, certamente tem a certeza,

      O Benfica tem um penalty sobre o Lima, e dois foras de jogo ao Enzo Perez, sendo que um deles vai sozinho para a baliza, no outro chegou mesmo a tirar o ultimo jogador e estava sozinho também.

      Matemática não é o meu forte, mas isto são contas simples!

      Jorge Sá:

      Então é ridiculo porquê?

      Há 4 meses, ele é roubado roubadinho (não é como ontem, em que o jogador que faz penalty já lá não devia estar) e o que diz ele no fim? Que a outra equipa foi uma justa vencedora. O que diz ele ontem? Que foi roubado. Se isto não é mudar o discurso, é o quê? Português também não é o meu forte, mas esta é fácil ;)

    • Jeer Jogs Us
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:26 pm

      Claro que te fica na retina os dois foras de jogo e um penálti MosqueteiroSLB. És do Benfica. 3 comentadores de rádio e TV a criticarem a expulsão do jogador do Vitória por falta de critério do árbitro pois Siqueira ainda continuava em campo. Foram palavras mesmo deles. "E agora o Benfica vai ficar a jogar 11 contra 10 quando já devia estar a jogar com 10 pois Siqueira já não devia estar em campo."

    • Paulo Miguel
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:07 pm

      Ballack, o Benfica foi benificiado??
      Um fora de jogo mal tirado ao Enzo quando seguia isolado para a baliza, um penalti claro sobre o Lima.
      Tudo bem que podem dizer o Siqueira era expulso, mas mais expulso era o Otamendi.

      O problema aqui é que há certos clubes que andam muito mal habituados e quando lhes calha algo deste género, é uma catástrofe. Vitor Pereira pede para entregarem as faixas, Paulo Fonseca diz que a culpa é so Jorge Jesus, cada vez me convenço mais que os treinadores do FCP recebem uma lavagem cerebral quando assinam por esse clube.. é que há declarações que não fazem o minimo sentido.

      A única explicação que eu vejo é que o Paulo Fonseca foi informado mal do que se tinha sucedido em Guimarães, mas agora ao ver bem as coisas deve-se tar a sentir um verdadeiro "boneco"

    • simao
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:01 pm

      adoro a mudança de opiniao quando convem. onde estava o comunicado quando a exibiçao do capela do sporting-benfica, e nesta época será que o benfica empatava em alvalade se o maxi tivesse vindo para a rua(eu sei que é impossivel ele ser expulso) na 1ª parte ? é que eu desse jogo só ouço que o benfica foi prejudicado quando jogou mais de uma parte com um elemento que ja não devia la estar. e ontem será que o benfica ganhava se o siqueira tivesse vindo para a rua antes do addy ?
      e se o otamendi tivesse sido expulso não se sabe como tinha corrido, o mais provavel era perder mas até podiam ganhar, uma coisa é certa o porto ganhava o jogo se o arbitro soubesse onde começa a grande area e se o fiscal de linha soubesse o que era um fora de jogo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:53 pm

      hortalica, entradas que metem em causa a entegridade fisica? nao devemos ter visto o mesmo jogo, a entrada de inico sobre o enzo e o que? o siqueira leva um amarelo por uma falta parva so porque parou uma especia de contra-ataque, pela mesma logica o jogador do guimaraes e expulso, visto que ja tinha sido ultrapassado. cartoes a mais? parar contra ataques, cortar bolas com a mao quando esta sobrava para cardozo num lance de perigo. e ainda fica por mostrar um amarelo do penalty sobre o lima. disso ja nao adianta falar. acho piada, se o benfica perde nao joga nada, se ganha devia ter acabado o jogo com menos 2 jogadores, e mesmo quando se tira penalts escandalosos, o benfica nao merecia.

      nesta jornada o sporting foi prejudicado, o porto nao se sabe, um penalty quando o jogo esta 0-1 serve para o empate, com a expulsao aos 11 min, o porto nao marcaria. o benfica vs guimaraes teve os seus lances, mas fica na retina dois foras de jogo e um penalty.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:49 pm

      simao, foi exactamente por isso que o benfica escreveu um comunicado. o porto esta a fazer-se passar por roubado, por coitadinho, e com as noticias do jogo que dizem que o porto foi prejudicado, e falam do golo irregular, quando pelas repetiçoes ve-se que nao existe fore de jogo. quanto ao penalty, entre isso e teres um expulso aos 11 minutos… o que condiciona mais? com um expulso provavelmente perdias, da te feliz por teres tido um ponto. o benfica ganhou mas nao jogou bem, e sim foi prejudicado. marcaram um penalty contra o porto? contra o benfica nao marcaram a favor. queixam-se do golo fora dejogo, marcaram 2 inventados ao enzo…

      dizer que o porto empatou pela arbitragem e ridiculo…

    • Ballack_13
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:45 pm

      o JJ tomou atitudes e está a arcar com as consequencias das mesmas ponto.
      o JJ falou e aconteceu o que aconteceu esta jornada e o senhor Paulo Fonseca não se dirige apenas ao quanto o seu clube que foi prejudicado…mas também fala de um adversário(Sporting CP)…
      Só que é como se diz " a carapuça serviu" nas declarações feitas…e de facto é de realçar a perfeita coincidencia de jesus mencionar o porto e o sporting e ser precisamente o porto e o sporting a serem prejudicados durante o decorrer do tempo…algo conveniente face as declarações do JJ penso que se o treinador do benfica citasse dentro daquelas declarações os nomes do olhanense e do estoril talvez os pontos do porto e do sporting seriam diferentes.

    • Hortalica
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:28 pm

      Ridículo é um clube como o SLB defender pela segunda vez agressões por parte dos seus trabalhadores e atirar as culpas para os outros.

      Aliás o SLB foi tão roubado, que o arbitro expulsa um jogador do Guimarães com amarelos ridículos, e depois poupa amarelo a jogadores do SLB com entradas muito mais graves, metendo em causa a integridade física do jogador. Aliás isto é roubar o SLB, roubaram cartões aos jogadores do SLB e meteram cartões a mais ao Guimarães. Tens razão desculpa.

    • Anónimo
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:23 pm

      Ridículo, rídículo é dizer que o Paulo Fonseca mudou de discurso em 4 meses.

      Jorge Sá

    • simao
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:16 pm

      como é que o benfica foi mais roubado ontem que o porto que sofre um penalti fora de aerea e um golo em fora de jogo ?

    • RR
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:14 pm

      Palavras do senhor Paulo Fonseca o ano passado:

      "A missão ia ser muito difícil a partir do momento em que nos vimos reduzidos a dez e em desvantagem no marcador, até aí tínhamos feito um jogo equilibrado mas as coisas ficaram mais complicadas e o FC Porto acabou por ser o justo vencedor. Foi um orgulho ter sido um líder desta equipa, apesar do resultado de hoje, é um dia de festa para nós, queremos festejar e espero que o adeptos compareçam aos nossos festejos. Apoiaram-nos toda a época e espero que estejam connosco também hoje."

      E ainda há quem chame isto de ridiculo.

  • mr phil
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:09 pm

    enorme hipócrisia demosntrada por esse clube, nem um pingo de moral têm para falar e já espingardam para o ar, o Porto não é nenhum santo todos nós sabemos, mas agora armaraem.se em virgens ofendidas quando detèm abola record sic etc e para rir, continuem assim, mandem estes comunicados para mandarem areia aos olhos dos vossos adeptos para nao verem os erros desta direçao que esta a afundar o clube

    • mr phil
      Posted Setembro 23, 2013 at 4:26 pm

      veja as capas apos as conquistas internacionais do porto, veja as capas do benfica-nacional, braga-benfica, e depois venha-me falar de coerencia

    • slb1994
      Posted Setembro 23, 2013 at 2:00 pm

      Veja as capas de jornal em relação ao Sporting-Benfica do antepassado e do recente derby.
      Veja também as capas dos jornais referentes aos 2 GR portistas, estratégia aplicada em vários jogos.
      Veja também as três capas apos os 3 golos em fora de jogo de Montero.E veja a de Domingo do Record

  • André Filipe
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:06 pm

    Sinceramente… este comunicado é completamente ridículo. Falta de nível incrivel, bronco, fantasioso e nada profissional… fica muito mal a uma instituição como o SLB escrever comunicados com este nível (muito baixo) e já não é a primeira vez

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 25, 2013 at 5:46 pm

      Ainda por cima não sabe ler???!! Mas qual outro?! O Helton está entre a bola e a linha de baliza e encontra-se mais perto do que o Luís Leal dessa mesma linha,portanto CONTA! Isto passa os limites da ignorância! Deixe de ver futebol homem,não é para si,vá estudar!!

    • tiago
      Posted Setembro 24, 2013 at 8:52 pm

      senhor ricardo sabichao

      A lei onze é clara quando afirma que «um jogador está em fora-de-jogo se estiver mais perto da linha de golo do adversário do que a bola e o penúltimo oponente».

      Nunca será fora-de-jogo se o jogador estiver no seu meio campo; se o passe for efetuado para trás; se este estiver em linha com o penúltimo ou os dois adversários que restam entre a bola e a linha de golo.

      Pode provocar alguma confusão a ideia da lei mencionar dois adversários, isto porque o guarda-redes raramente abandona a baliza, e como tal, tornou-se hábito apenas contar com o último defesa, dando como adquirido que o guarda-redes está entre os postes, mas em todo o caso, essa interpretação só é válida se o guarda-redes for um dos jogadores que se encontra entre a bola e a linha de baliza, pois este terá sempre a liberdade de abandonar a baliza e a sua área.

      percebe agora que para o luis leal estar em jogo tinha que estar o mangala e outro. se tirar as palas já ve quem é que esta mais perto da linha de golo, mas la está é dificil pedir inteligencia alguem quando nem a regra do fora de jogo se sabe.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 24, 2013 at 1:29 pm

      Oh valha-me Deus…Mas isto é a serio?! Ai o guarda redes não conta?! Mas onde é que o Luís Leal está mais perto da linha de golo do que o Helton?! O Helton está mais perto da linha de golo e o Luis Leal está em linha com o Mangala,isso é fora de jogo?! Não tens culpa de ser ignorante mas nem mereces comentar mais nada por seres tão Chico esperto.

    • tiago
      Posted Setembro 24, 2013 at 12:45 pm

      senhor ricardo estou a falar do ultimo jogo, o luis leal até pode estar em linha com o mangala, mas como está á frente do helton, para o luis leal estar em jogo tinha que estar o mangala e outro jogador do porto excepto o gurda-redes a coloca-lo tambem em jogo, logo eram preciso 2 jogadores a colocar o luis leal em jogo. e aqui ninguem esta a inventar nada, se o senhor não sabe as regras já é problema seu, mas assim evitava de cair no ridiculo dando uma de sabichao e depois nem as regras sabe.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 24, 2013 at 8:53 am

      Tiago,mas estás a falar de que jogo? Esta gente para inventar é do melhor!

    • tiago
      Posted Setembro 23, 2013 at 8:02 pm

      se o jogador adversario estiver á frente do guarda-redes,neste caso o helton eram precisos 2 jogadores do porto em linha com o jogador do estoril para esse jogador não estar em fora de jogo. vem para aqui mandar bocas ironicas e nem sabem do que estao a falar.

    • André
      Posted Setembro 23, 2013 at 7:35 pm

      O Helton não é o último jogador do fcp ele está mais a frente permita me dizer que fora de jogo existe quando o adversário está adiantado em relação ao penúltimo defesa

    • Nuno Rocha
      Posted Setembro 23, 2013 at 3:21 pm

      E o Guarda Redes não conta? Ou o Helton tinha ido apanhar moedas ao meio-campo?

    • slb1994
      Posted Setembro 23, 2013 at 3:08 pm

      João, e o Helton é do Estoril?
      Acho que já estão bem servidos com o Vagner

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2013 at 3:08 pm

      João,explica lá essa dos dois adversários!

    • João
      Posted Setembro 23, 2013 at 2:56 pm

      Mesmo que o Mangala esteja atrás dele, ele está em fora-de-jogo porque são precisos dois adversários. Parece que muita gente se esquece

    • slb1994
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:58 pm

      Queriam que o Benfica fizesse o que? Depois de ataques diretos a JJ por Paulo Fonseca?
      Já para não falar da comunicação social que temos em geral.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:41 pm

      Vai ver as imagens do video no jornal Ojogo,metes no pause quando a bola sai da cabeça do jogador que fez a assistência e vês que o Mangala está na mesma linha do que o Luís Leal.

    • Anónimo
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:16 pm

      A verdade é que o Mangala está lá, sim senhor. Mas consegues ver que está a meter o Luís Leal em jogo? Sim senhor…

      Ricardo Xavier

    • Manuel
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:14 pm

      O comunicado é muito bem feito não é não aponta fantasias nem dá opiniões mas descreve FACTOS. Por isso é um comunicado bem feito e profissional pois aponta a hipocrisia gritante existente no futebol português.
      Só peca por lhe faltar um pouco mais de ironia, na minha opinião.

    • Jeer Jogs Us
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:13 pm

      A parte fantasiosa?? E que tal a parte dos factos não apurados quando há imagens televisivas do Jesus a envolver-se com a polícia. E que quem fala de factos não apurados é o benfica quando fala da suposta agressão no jogo do Estoril-Porto?
      Chega para ser fantasiosa? Tira as palas e abre o espectro de visão. Quando o fizeres tens um comunicado a dizer que deves ter mudado de oftalmologista.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:30 pm

      Fiquei curioso para saber qual a parte "fantasiosa" do comunicado.
      E qual a sua opinião das declarações do Paulo Fonseca ontem?

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:22 pm

      Muito bom comunicado,não disse mentira nenhuma e tal como eu referi no post do Estoril – Porto,o Mangala está a por em jogo o Luís Leal. Mas isto na Sporttv já é habitual.
      Realmente é para perguntar,este é o mesmo Paulo Fonseca que no ano passado foi logo apertar a mão ao Vítor Pereira e dar-lhe os parabéns depois de ter sido prejudicado no jogo? Coisa de que nem falou no fim do jogo onde ainda disse que o Porto era um justo vencedor?

  • Pedro
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:04 pm

    O Benfica também agora queria controlar o JN, o Jogo e O Porto Canal… Como se não lhe bastasse A Bola, o record, a SIC, a TVI, a Antena 1, a FPF, a associação de futebol de lisboa e o conselho de disciplina… Basta ver as capas de hoje, ouvir os relatos de ontem, lembrar as 10h de directos antes da final da final da UEFA, e os castigos de Jesus nas férias de natal… O Benfica irrita-se com o que não controla

    • Manuel
      Posted Setembro 23, 2013 at 4:27 pm

      Pedro o SLB deve ser mesmo mau aluno então. Se controla tanta coisa e tem ganho tão pouco chega a ser embaraçante como poderá ter passado no exame administrado no Dragão.

      Enfim…

    • kg93
      Posted Setembro 23, 2013 at 3:39 pm

      O Benfica controla o record? Basta ver o que escreveram à umas semanas sobre o Fesja e o Matic jogarem ao mesmo tempo

    • Paulo Miguel
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:11 pm

      Também controla o parlamento, aliás sei de fonte segura que o nosso Governo está a pensar em colocar o IVA a 40% a quem não apresentar o cartão de sócio do Benfica no momento da compra!

      O tema das 10h de directo é irrisório, ainda gostava que me explicassem que culpa tem um clube, que as estações telivisivas façam directos antes de uma final europeia, se calhar aproveitaram para ter mais audiência!

      Mas no mundo da bola em Portugal, parece uma tourada, só vêm o vermelho à frente, irra!

  • NFM
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:03 pm

    fazer comunicados é com o benfica…

    a parte fo JJ é hilariante, ele agride os elementos da segurança e eles falam em factos nao apurados quando todos nos vimos….

    o hulk apanhou 6 meses e depois de cumprir o castigo foi ilibado, vamos ver o que vai acontecer agora

    • Antonio Silva
      Posted Setembro 23, 2013 at 7:25 pm

      Qd o josue empurrou o gr do setubal todos disseram que foi agressao, agora umas palmadinhas do jesus num agente de segurança publica ja nao tem mal nenhum.

      Fico a aguardar pelas duas semanas de castigo que coincidirão com os jogos da selecçao, enquanto isso o benfica vai implorando pela "verdade" desportiva, tenham vergonha, ninguem e santo, beijos!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 23, 2013 at 4:11 pm

      Agora o JJ não agrediu? Por amor de deus, tornam-se ridículos. Não agrediu violentamente, mas AGREDIU!

    • slb1994
      Posted Setembro 23, 2013 at 3:07 pm

      Ok..Quem considera agressão o que JJ fez, então já não sei o que dizer.

    • slb1994
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:45 pm

      Ponto nº1-Hulk , se foi castigado 6 meses, foi no Japao ou no Brasil, pois ca foram 4 meses.
      Ponto nº2-Continuem a dar enfase a este episodio para branquear o que se passou no estadio do Estoril.
      Ponto nº3-Sendo completamente contra a maioria destes comunicados, este acaba por se justificar. Para alem dos ataques pessoais, da imparcialidade de muita comunicação social, a campanha "JJ em três campos "e ridícula.

    • Johnny W.
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:21 pm

      Nuno viana o hulk apnhou 4 meses quando plo que ele supostamente fez era 3 jogos. mais, ninguem viu essa suposta agressao. a do jesus esta bem a vista. vai fcar suspenso quando voltar a jogar a selecao…

    • Nuno Viana
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:11 pm

      uma pequena correção!

      O Hulk apanhou 4 meses (os seis de que falas era a pena minima para a acusação que teve, mas "não se sabe" muito bem como apanhou só 4) mas apenas cumpriu cerca de 3

    • Manuel
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:10 pm

      A questão do JJ não tem nada a ver com as autoridades do futebol e apenas uma questão civil. O jogo já tinha terminado. Portanto os adeptos dos outros clubes que não tentem vir com o desvio de atenções habitual.
      Já o que aconteceu na tribuna presidencial do Estoril é de uma gravidade extrema, pois envolveu DIRIGENTES de clubes de futebol como também de dirigentes da estrutura do futebol português. Situações essas que já são RECORRENTES.

    • NFM
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:50 pm

      bastas veres as imagens….

      a nao ser que consideres dar murros e palmadas no braço do segurança nao seja agressao…

      talvez ate tenhas razao, se dar uma chapada no Luis Alberto (ex nacional) nao foi considerado agressao isto tambem nao será…

      curioso é que nos 2 casos as imagens sao bem claras

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:14 pm

      Hilariante é dizeres que o Jesus agrediu os elementos de segurança. Deves ter o mesmo oftalmologista do Paulo Fonseca.

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:03 pm

    Meu Deus. Situações que só degradam o futebol nacional.

    • druyda
      Posted Setembro 23, 2013 at 9:26 pm

      Sem dúvida, parei de ler no teu post… já sei bem o que vem a seguir. E a imbecilidade vem sempre dos mesmo clubes. Fala o Benfica da Sporrtv que ontem deu uns 5 minutos de flash interview ao Jorge Jesus mas chegou a vez do RV e toma lá 2 perguntas para responder em 30 segundos… Os verdadeiros prejudicados são sempre os mesmos. VSC!

    • Fura
      Posted Setembro 23, 2013 at 2:05 pm

      Enquanto isso futebol…fraquinho, fraquinho!

    • Fura
      Posted Setembro 23, 2013 at 2:03 pm

      A ver vamos…Mas como diz o outro ali em cima…comecou a cowboyada! Um ja anda a pancada ao agentes da autoridade, o outro precisa de oftalmologista, enquanto os seus patroes batem mais discretamente (no aconchego da bancada). Tenho para mim que o BdC nao vai querer ficar pra tras, Alias, ja mostru na pre-epoca que e capaz de igular e ate quem sabe fazer ainda melhor. Se bem que a 5a jornada a fasquia esta ja bem alta!

    • Johnny W.
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:19 pm

      fura tenho as minhas duvidas. isto dos comunicados e a slb…desd o inicio do defeso sai um por semana xD

    • Fura
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:06 pm

      Subscrevo…Q imbecilidade…O pior e que a seguir ha comunicado do Porto…seguido de mais um do Sporting (porque nao ficam atras de ninguem).

      E vamos de comunicado em comunicado ate Maio/Junho….

  • coelhone
    Posted Setembro 23, 2013 at 12:01 pm

    ainda só vamos na 5ª jornada e ja começou a cowboyada

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2013 at 11:28 pm

      O Sporting até ao jogo com o Rio Ave teve 3 golos em fora de jogo e um penalty claro a favor do Benfica que não foi marcado,o Benfica ontem tem 2 foras de jogos mal assinalados em que o Enzo fica isolado e 1 penalty escandaloso não marcado a favor,e esta gente ainda tem a coragem de dizer que o Benfica é beneficiado,é de rir à gargalhada.

    • Octávio Fernandes
      Posted Setembro 23, 2013 at 8:18 pm

      acho que estas com falta de um oftalmologista como o sr paulo fonseca! se o benfica foi beneficiado esta epoca nem quero pensar quando for "roubado"

    • AF
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:54 pm

      Escrevi algo semelhante no meu Facebook. Ainda agora começou o campeonato e os do costume( leia-se SLB e FCP) que são os clubes que mais cordelinhos mexem, mais são beneficiados pelos senhores do apito, são os que mais alarido fazem, mais se queixam e que fazem as figuras mais tristes..

      Será mais um ano de roubos para aqui e para ali,

    • slb1994
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:38 pm

      O que é de estranhar é apenas ter começado à quinta jornada.

Deixa um comentário