Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Djavan junta-se a Benito

Os encarnados voltam a mudar a lateral esquerda e com duas incógnitas. Ambos têm o perfil que agrada a Jesus (mais de 1m83), apesar de serem diferentes, no entanto nenhum dá as garantias de Siqueira.
Djavan assinou pelo Benfica até 2018. Os encarnados ganharam a corrida ao Sp. Braga pelo lateral esquerdo de 26 anos e 1m84 e acertaram a contratação com o Corinthians Alagoano (a Académica terá direito a 20 por cento da transferência). O brasileiro junta-se assim a Loris Benito, Candeias, Dawidowicz e Friesenbichler, na lista de reforços das águias para 2014-15.  VM – O Benfica na época passada contratou 3 laterais esquerdos, este ano já vai na 2ª aquisição para esse sector (veremos se a pré-época, à semelhança do que aconteceu no Verão passado, não obriga a mais um reforço). Ficando a dúvida qual será a postura sobre Sílvio. Posto isto. Apesar de ter poucos jogos como profissional, Djavan foi uma das boas surpresas da Liga. Evoluiu bastante com o decorrer da época, e ofensivamente é um lateral que cria desequilíbrios com alguma facilidade (a esperança de Jesus é que o brasileiro evolua no aspecto defensivo). O problema, é que à semelhança de Benito (o suíço é igualmente alto mas tem características de jogo diferentes), em nenhum momento demonstrou que pode ser um indiscutível num “grande” (e os encarnados, depois de terem perdido um elemento como Siqueira, precisavam de alguém indiscutível, que desse garantias que os “fantasmas” sobre a lateral esquerda do Benfica não iam voltar). 

0 Comentários

  • Stracha
    Posted Junho 5, 2014 at 7:21 pm

    Estão sempre a falar do Antunes e do Guerreiro como se fossem melhores que Jefferson, Djavan, Marçal, etc…

    Jogadores subvalorizados que não interessam ao Benfica.

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 7:53 pm

      Podem não ser melhores, mas piores também não são e pelo menos são Portugueses, eu penso assim.

  • António Duarte
    Posted Junho 5, 2014 at 6:29 pm

    Dei-me ao trabalho de ler praticamente a totalidade dos posts referentes à questão do lateral esqº do Benfica. Penso que há mts leitores/comentadores que por vezes fogem ao cerne da questão, optando por levar a conversa para outros rumos… :-)

    Sinceramente não conheço o Benito, como tal prefiro não opinar sobre o mesmo. Não percebo é como alguns dizem que o Benito defende bem e não ataca e outros dizem que ataca bem mas não defende…

    Em relação ao Djavan, devo dizer que fiquei impressionado com o que vi dele em alguns jogos da Académica. Lembro-me de ter pensado como seria possível ainda nenhum clube ter reparado nele… Agradou-me bastante a forma como subia pelo flanco, assim como a sua estampa física. É verdade que uma coisa é jogar na Académica, outra pelo Benfica. Mas penso que o JJ será a pessoa indicada para melhorar as possíveis lacunas que o Djavan possa ter. Não tenho dúvidas que foi um dos 3 a 5 melhores laterais esquerdos na época passada na Liga Zon Sagres.

    De qq modo, penso que o Benfica deveria contratar o Sílvio, já que não pôde pagar o mesmo que o Atleti pode pagar pelo Siqueira.

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 7:53 pm

      Do que vi do Benito, do que li e também de afirmações de pessoas que foram companheiros de equipa dele e adversários, ele é forte fisicamente e defende bem, tem que melhorar no processo ofensivo.

  • ACSilva
    Posted Junho 5, 2014 at 4:07 pm

    Não sei se já alguém referiu isto mas há aqui alguns pormenores que me deixam curioso quanto às 2 próximos meses…
    Ora vejamos…
    – Candeias é dado como certo no Braga numa 6feira, no sábado é jogador do Benfica;
    – Djavan é dado como certo no Braga, passado alguns dias está no Benfica;
    – Jorge Mendes tem intermediado algumas negociações com o Benfica
    – Jorge Mendes tem colocado alguns jogadores no Benfica
    – Jorge Mendes adquiriu recentemente 50% do passe do Rafa do Braga
    – Têm surgido alguns boatos quanto ao interesse do Benfica em Rafa e Éder do Braga

    Concluindo, estou a ver o Djavan e Candeias a caminho de Braga e Rafa e Éder a caminho do Benfica a curto prazo…

    • bruno teixeira
      Posted Junho 5, 2014 at 4:21 pm

      Se este não fosse um ano de mundial, ou eles não tivessem sido convocados, isso era muito provável, mas como vão ao mundial isso inflaciona muito o seu passe, principalmente o Eder que vai ter bastantes minutos.Gostava que isso acontecesse principalmente pelo Eder, o Rafa claro que tambem é bom jogador mas não era tão necessario (não o acho tão bom, como o craque que fazem dele) como o Eder.

  • andre
    Posted Junho 5, 2014 at 2:35 pm

    Alguém sabe-me dizer qual é o preço de mercado do Antunes do Málaga? Bom jogador, português, bom a executar livres diretos, não percebo porque é "ignorado" pelos clubes grandes do nosso campeonato.

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 7:51 pm

      andre,
      ´
      Pois… se calhar é por ser português, os dois "grandes" são alérgicos, mas pronto.

    • andre
      Posted Junho 5, 2014 at 4:39 pm

      Obrigado pelas respostas. 5 milhões por este jogador (qualidade/preço) acho mesmo que os clubes andam a nanar ou então é o cancro do futebol (empresários).

    • bruno teixeira
      Posted Junho 5, 2014 at 3:35 pm

      Narcisse,então é impossivel ficaria com um salario tipo o do Luisão, não pode ser.

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 3:31 pm

      Bruno, são liquidos…

    • bruno teixeira
      Posted Junho 5, 2014 at 3:20 pm

      A minha preferencia seria o Armero, ganha 1,3 M por ano agora não sei se são liquidos ou não… se forem liguidos está fora da nossa realidade.

    • bruno teixeira
      Posted Junho 5, 2014 at 3:15 pm

      Acho engraçado o pessoal criticar as fragilidades defensivas do Djavan, que nunca nunca foi treinado por um treinador que tem grande capacidade de evoluir individualmente um jogador com JJ, e não acham estranho o SLB à anos que joga com um DD que nunca está na sua posiçao, esse sim um verdadeiro buraco. O Maxi joga bem contra o Porto e contra o Sporting porque tem mais receio em atacar e fica mais vez na sua posição, nos outros 26 jogos é um desastre defensivamente e ninguém diz nada
      Gosto do Djavan? sim… Queria que o Benfica comprasse outro DE sem ser o Djavan? sim
      Mas acho que vai ser uma boa surpresa tal como o Pawel.

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 5, 2014 at 2:57 pm

      Vi uma noticia algures que era capaz de ir para o Sevilha se o Moreno sair.

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 2:52 pm

      Não tenho a certeza, mas ele tem contrato até 2016, portanto penso que entre 3 e 5 milhões.

    • João Rodrigues
      Posted Junho 5, 2014 at 2:51 pm

      O Preço de mercado do Antunes anda a volta dos 2,5M/3M € sensivelmente

  • João Rodrigues
    Posted Junho 5, 2014 at 2:28 pm

    O Djavan e um bom jogador mas sejamos sinceros não e o um jogador para o Benfica actual. Eu sou de Coimbra e é certo que vi alguns grandes jogos deste rapaz mas e tipo um bom jogador para equipas como o Braga Marítimo Estoril nada mais que isso.

    O grande problema(para mim não que sou sportinguista) é que o Benfica ta fazer demasiadas apostas a meu ver jogadores que não estão ainda a um nível do Benfica repito o ainda porque dou beneficio da duvida a qualquer jogador.
    Agora e certo depois da excelente época que o Benfica fez se o Benfica não conseguir ganhar outra vez o campeonato e 2 taças muitos benfiquistas vão achar que foi uma época fracassada. Ainda para mais a discrepância de contratações que o Benfica tem feito da para antever o que vai acontecer.
    É certo que o Benfica tem das melhores equipas B's e formações de portugal e é certo que não vai apostar nela, então o Benfica tem que apostar em jogadores feitos para ter sucesso imediato não jogadores para o futuro porque isso tem imensos jogadores na equipa B como o Bernardo, Fábio Cardoso, Cancelo, Rúben Pinto, Hélder Costa.
    O Benfica se quiser continuar esta senda vitoriosa e aproveitar os maus momentos financeiros que vao chegar ao Porto porque o Porto neste momento precisa de se reforçar e bem mas primeiro precisa de vender muito para equilibrar as contas tem que apostar em jogadores ja feitos poucos benfiquistas acreditam que Djavan, Farina e afins são substitutos para Enzo, Garay, Rodrigo e Siqueira, já não falo em André Gomes porque para mim e um jogador normal não mostra nada de extraordinario.

    SL

  • Jose Lopes
    Posted Junho 5, 2014 at 2:16 pm

    Muita gente que aqui falou nunca viu o Djavan jogar de certeza, é um defesa esquerdo bom e de certeza que com JJ irá ficar melhor.

  • Anónimo
    Posted Junho 5, 2014 at 2:16 pm

    Bem, em 1º lugar não houve ainda confirmação oficial por parte do SLB, tanto em relação ao Benito como ao Djavan. Mas partindo do principio que estes 2 estão contratados, diria que são 2 incognitas, por um lado temos um jovem internacional sub21 pelo seu pais, que ainda vai ter muito para crescer, adaptar-se ao nosso pais e provavelmente será mais um jogador que eventualmente ira despontar na epoca 2015-2016 sendo esta 1º mais de aprendizagem e crescimento.
    Por outro lado temos um jogador ja mais experiente (embora seja profissional ha pouco tempo) que ja conhece o futebol portugues e que pelos poucos jogos que vi dele gostei da maneira como se comportou (sobretudo porque foram os jogos contra os grandes), sendo um jogador de passada larga, rosbusto fisicamente mas com algumas dificuldades a defender, sendo que mesmo assim neste campo evolui muito ao longo da epoca. Como ja alguem comentou seriam 2 boas opçoes para alternativas a um LE de valor indiscutivel.
    Com isto fica tambem a duvida se o Benfica tentara ficar com Silvio ou nao, ja que ele nao ira iniciar a epoca mas que pode ser importante no decorrer da temporada.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 5, 2014 at 2:06 pm

    Djavan é um jogador com um pulmão gigante, com uma grande capacidade fisica, capaz de fazer muitas "piscinas" ao longo do jogo, agora parece-me que defensivamente é muito limitado, isto também devido à falta de formação que teve. A dúvida será se ainda conseguirá aprender, se ainda irá a tempo.
    Posto isto, resta saber se haviam outros alvos identificados e não houve capacidade financeira para contratar, sendo o Djavan uma opção de recurso ou se este estava mesmo identificado como uma possivel mais valia.

    P.s.- para quem muito falava no negócio com o Braga por Eder e Rafa, penso que podem parar com essas invenções, pois tá aqui a prova que isso não irá suceder, com estas "bicadas".

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 5, 2014 at 2:02 pm

    Eu gosto, foi uma das surpresas do nosso campeonato. Agora é óbvio que como já foi por aqui referido, não tem o nível de Siqueira, não tem margem de progressão e é uma incógnita perceber a forma como se adapta a esta realidade.

    Para já, o Benfica com Benito e Djavan parece-me partir mais fraco de uma posição (defesa esquerdo, em relação a Siqueira e Sílvio). Vamos ver como gere as outras saídas…

  • Charal
    Posted Junho 5, 2014 at 2:02 pm

    Eu não sou daqueles que só porque é do Benfica é bom, mas também não concordo que se faça criticas sem sequer ver os jogadores a jogar. Quando o homem (não) mostrar o que vale, aí sim, podemos julgar a sua capacidade para jogar no Benfica.

    Sobre o Benito, já disse no post sobre a sua contratação que não conheço, pelo que irei avaliar o que vale quando este começar a jogar. Quanto ao Djavan, que conheço um pouco melhor, foi uma das revelações da liga na posição em questão, é um jogador com um pulmão inesgotável, que gosta de apoiar o ataque e com boa estatura (algo que jesus valoriza, agora veremos como se adapta a um grande e à pressão inerente a isso.

    Acerca do Silvio, um jogador em que muitos falam, parece-me que dificilmente fará parte do plantel na próxima época, pois não há nenhum clube no mundo que contrate um jogador com uma perna partida, visto que não se sabe com vai ser a sua recuperação. Apesar de ter uma grande simpatia pelo Silvio e ser admirador das suas qualidades, acho que a sua contratação seria um mau acto de gestão (por empréstimo ainda aceito, para ver como evolui e ficar com opção para a próxima época).

    Sendo assim, quanto a mim era necessária a contratação de dois laterais esquerdos, visto que os dois que fizeram parte do plantel na ultima época estão de saída, e esperemos para ver se foram as escolhas acertadas ou não.

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 7:51 pm

      Charal,

      Exacto, nisso tem toda a razão, sem duvida.

    • Charal
      Posted Junho 5, 2014 at 3:40 pm

      Se os conhece, está no seu direito de ter uma opinião, agora acho estranho quem não conhece também ter…

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 2:25 pm

      É assim, eu critico por conheço os jogadores, se não prefiro não falar, mas também critico porque é do Benfica, ou seja, até podem chegar e surpreender, mas se não acontecer, melhor ainda.

      PS: Sou Portista. :-)

  • João Pedro
    Posted Junho 5, 2014 at 1:59 pm

    Sinceramente agrada-me esta contratação. Tem 26 anos é verdade mas ao contrário de Cortez teve um ano de adaptação ao nosso campeonato e pelo que li, até melhorou bastante defensivamente.Obviamente preferia Siqueira mas o seu ordenado não era compatível infelizmente. Espero que resulte, se não resultar temos um problema mas vamos ter confiança no Rui que cada vez tem acertado mais nos jogadores.
    Só acho piada ás pessoas que dizem que o Benfica não pode gastar tanto e depois pedem jogadores de 8 e mais milhões. O Benfica irá gastar isso mas é com outro tipo de jogadores, não com o Siqueira que já não poderia ser vendido.

  • Anónimo
    Posted Junho 5, 2014 at 1:47 pm

    Melhor lateral esquerdo epoca 2014-2015 . Nao tenho duvidas . Grande contrataçao .

    Nelson

  • André
    Posted Junho 5, 2014 at 1:44 pm

    Como adepto da Académica acompanhei o jogador ao longo da época.

    Teve uma evolução brutal, ao nível defensivo (no início da época era incapaz de ganhar um lance que fosse com qualquer extremo do campeonato). Não está obviamente ao nível de Siqueira ou mesmo Sílvio.

    O que mais me impressionou ao longo da época foi sem dúvida a sua capacidade física. Não foram raras vezes em que era ele que subia com a bola para lançar e participar no contra ataque.
    Esta contratação é como os melões, só depois de testada é que se pode ver o que acontece. Pode ser um aposta como Jefferson do Sporting, ou de Cissoko no Porto. Ou pode ir para os lados de Jorge Ribeiro ou Luisinho ou como já alguém falou do Lino.

    A grande questão é que estes jogadores eram (na maioria dos casos) mais novos quando deram o salto, o que aspirava a uma maior progressão. Espero que o brasileiro tenha sorte no Benfica, mas os adeptos também têm que ter calma com ele, chega bem para a maioria dos jogos do campeonato, claramente não é uma opção válida para a champions (onde idealmente o Benfica irá optar por um jogador com perfil mais defensivo).

    • Anónimo
      Posted Junho 5, 2014 at 3:24 pm

      Por acaso André Alemeida é lateral esquerdo de raiz? Por favor……
      Ruo Benoit

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 3:01 pm

      GPS na formação nao ha DE… Luis Martins e fraco, o Mario rui era interessante ha 2 anos mas nao renovou..
      O Reboucho sai agora dos juniores, e bom jogador, deve ir para a B

    • gps
      Posted Junho 5, 2014 at 2:21 pm

      E o André Almeida.

      Não era o Benfica que iria substituir as saídas por jogadores da formação.

      O que é curioso é que os adeptos do Sporting (no qual me incluo) consideram que é uma boa contratação. Já os do Benfica já só se contentam com jogadores do Milão para cima :)

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 1:53 pm

      André,

      O Lateral de perfil mais defensivo já foi contratado, é o Benito, o seu forte é defender, no ataque é que precisa de melhorar.

  • Kacal l
    Posted Junho 5, 2014 at 1:37 pm

    O Djavan é um bom jogador, destacou-se na Académica e na Liga ZON Sagres e foi dos melhores da época na sua posição, não tenho duvidas que seria um excelente reforço para o Braga, mas para o Benfica há sempre algumas duvidas, é natural.
    É um lateral alto, forte e relativamente rápido (JJ aprecia laterais assim), depois é bastante bom ofensivamente, como o VM disse, consegue criar desequilíbrios com facilidade, mas depois precisa de evoluir no aspecto táctico e defensivo, o problema é que jogar na Académica não é a mesma coisa que jogar no Benfica e na Champions, ele tem 26 anos (faz 27 em Dezembro) e a sua margem de progressão é pequena, a não ser que o JJ consiga a curto prazo potencia-lo rapidamente e fazer dele um lateral de equipa grande, não estou a ver que seja uma grande mais-valia e o lateral esquerdo que o Benfica precisa.
    A minha opinião é que o Benfica contratou dois laterais úteis para o banco e ninguém para titular, se o Benfica tivesse accionado a clausula de compra do Siqueira ou contratado outro DE do género e depois escolhesse o Benito ou Djavan para ser a alternativa a esse titular, acho que qualquer um deles seria um reforço interessante e útil, mas assim é complicado prever o que podem dar num clube como o Benfica, vamos ter de esperar para tirar conclusões, mas agora acho que a prioridade do Benfica deve passar por garantir a contratação do Sílvio (em definitivo), a meu ver.

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 7:50 pm

      Pois… mas às vezes é preciso correr riscos para acertar e ter sucesso.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 4:34 pm

      És capaz de ter razão.. Mas o meu receio é que ele se acomodasse ao salário alto… E depois pouco produzisse…

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 3:23 pm

      stanpanan,

      Foi a primeira época dele no Benfica e em Portugal, de certeza que na segunda faria ainda melhor, só não percebo como é que o Benfica aceitou os 7 milhões por 50% do passe, só há duas hipóteses, não acreditavam nele e pensavam que no fim iam dispensa-lo ou achavam que iam ter dinheiro para pagar e depois ele pediu um salário proibitivo.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 3:00 pm

      O Siqueira, quando veio por emprestimo, quando soube da clausula de compra pensei logo, independente do que jogar nao o vamos comprar.. 7 M por 50 % do passe com 28 anos??

      Feitas as contas seria 7 M mais 2,5 por ano, em 4 anos gastaríamos 17 M com ele… E muito guito… E para nem falar que ele tem algumas lesões musculares que o faz esatr algumas vezes de fora.. Para nem falar das expulsões que comprometia a equipa…

  • Samuel Noronha
    Posted Junho 5, 2014 at 1:32 pm

    Antunes, Guerreiro? Sinceramente acho que a FPF devia colocar uma restrição na quantidade de estrangeiros no 11, como na Rússia.

    • kafka
      Posted Junho 5, 2014 at 6:27 pm

      Já cá faltava a conversa dos estrangeiros, será que ao menos sabem as regras do País onde vivem? União Europeia já ouviram falar??

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 5, 2014 at 2:51 pm

      Visto que os extra comunitários são os principais alvos já era um grande passo.

    • Cesk Fazfebras
      Posted Junho 5, 2014 at 2:49 pm

      Nao pode, estas na Uniao Europeia.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:16 pm

      O Problema e que tu nao podes impedir Comunitários de jogarem livremente em qualquer país da Zona Euro… LEi Bosman acabou com essas proibições… Mas no caso dos extra comunitários podemos…

  • Ricardo Santos
    Posted Junho 5, 2014 at 1:32 pm

    Já vão em 17 DE desde que chegou o JJ, tirando os que foi adaptando.

    • Alexis
      Posted Junho 5, 2014 at 7:46 pm

      Acho uma piada enorme falarem de 17 DE de forma a tentar gozar com as contratações falhadas.. pois bem dizem que os custos ultrapassam os 10 M€.. Talvez.. esquecem-se de referir os lucros!! Sim porque a somar o F.Coentrão que ainda nos rendeu 50% do passe do Garay por 5M€ (de longe valia mais já na altura) e ainda: 5M€ pelo Melgarejo + 3 pelo Emerson.
      De referir ainda que incluem jogadores saidos das camadas jovens e ate de jogadores que só jogam ou jogaram nessa posição quando não ha outra solução.
      Mas ainda bem que os clubes deles estão fartos de acertar nas contratações…

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 5:16 pm

      Obrigado Ricardo! :) E mesmo um numero estupido..
      O Sepsi nao veio antes do JJ??

    • Ricardo Santos
      Posted Junho 5, 2014 at 4:43 pm

      Sr. Baresi, quando digo adaptados falo em jogadores que foram jogando alguns jogos a DE como o David Luiz por exemplo. Sepsi ainda pertencia aos quadros na primeira época do JJ.

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 4:41 pm

      Eu tenho poder de encaixe… Você é que está discordar dos meus argumentos para exclui-los da lista. Os Argumentos que dei foram todos para exlui-los da lista, visto a mesma não fazer sentido quando 3/4 ou não eram DE, ou nem sequer jogaram pelo Benfica. Mas lá está, há que encontrar sempre qualquer coisa para dizer mal.

      Se me disser que Cortez e Emerson, são falhanços eu aceito e ainda lhe dou razão. Agora o resto? Não posso concordar…

    • Ricardo Santos
      Posted Junho 5, 2014 at 4:27 pm

      A mim também tanto me faz. Mas tanta cena por serem 15, quis reduzir a lista com argumentos que ora servia para excluí-los como para incluí-los e eu apenas tentei ajustá-la pela sua lógica o que não foi a seu favor de novo. Há que aceitar as críticas e não tentar arranjar desculpas para tudo porque nenhum clube é perfeito.

    • JF
      Posted Junho 5, 2014 at 4:26 pm

      Quem é o Bryan?

    • Baresi
      Posted Junho 5, 2014 at 4:24 pm

      "Já vão em 17 defesas esquerdos, fora os adaptados…"

      Como André Almeida, Melgarejo, Peixoto e Fábio Coentrão foram adaptados, dá 13.
      Sepsi chegou e foi embora na época 2007/08, e ou muito me engano Jesus ainda não era treinador do Benfica.

      Mais rigor a mandar postas de pescada, precisa-se…

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 4:18 pm

      Tudo bem Ricardo, tire-os da lista… Tanto me faz

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 4:14 pm

      Samuel,
      Que rende é certo, agora se vai haver lucro já duvido…
      Em termos desportivos não creio ter visto muito, mas esperemos que compense no futuro.
      Claro que não passa. Se tirar o que correram bem, então nem dos 5 milhões passa. Basta pesquisar um pouco

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 4:12 pm

      *quando referi clube seria ao escalão Sénior

    • Ricardo Santos
      Posted Junho 5, 2014 at 4:12 pm

      Então sendo assim Sr. Narcisse o Fábio Coentrão também não conta que foi adaptação. O Sílvio também não que é lateral direito. Quanto ao Siqueira veio apenas para valorizar-se para o Granada ganhar mais algum já que não quiseram exercer a ordem de compra estabelecida aquando do empréstimo. Então segundo as suas contamficam quantos, 6? e só acertaram o Siqueira e o Granada agradece.

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 4:09 pm

      Pela mesma razão que os clubes têm formação… Se a formação não é aproveitada por não ter qualidade, é só para fazer número?
      São contratados por mostrarem qualidade e pelo seu custo (baratos) e tal como a formação têm de se adaptar ao clube, etc, se não jogam é porque alguém não tem confiança para os meter a jogar, ou porque o jogador nunca mostrou que deve ser aposta concreta.
      É assim que aparecem coentrãos e cissokhos. Como referi atrás, um Coentrão vale 40 Cortezes. Compensa ou não?

      Se um jogador nunca jogou, não pode ser considerado um falhanço ou um sucesso, simplesmente não mostrou nada para jogar no Benfica… Mas deixe lá, isto é assim para mim, para si é diferente…

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 5, 2014 at 4:07 pm

      Narcisse,

      Se for a somar custos dos jogadores, prêmios, comissões de empresários e salários acho que passa os 10 M.

      De qualquer forma o Alex Sandro é jovem ainda e tem muita qualidade, acredito que ainda vai render um bom dinheiro, para já, vai rendendo a nível desportivo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 5, 2014 at 3:53 pm

      Então foram contratados para quê, fazer número? Eles foram contratados para jogar no Benfica, se não jogaram nada na equipa principal, obviamente têm que ser considerados falhanços.

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 3:52 pm

      E mais uma, eu deixei passar o André Almeida, mas este, nem Defesa-esquerdo é… Mas fiquem lá com os 15 se vos deixa satisfeitos!

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 3:50 pm

      Ruben,
      Falo eu… ou não se tem de analisar o contexto? É que se não falar que o Melgarejo e o Cesar Peixoto eram só adaptações, e não jogadores contratados para DE, o Benfica nos últimos 5 anos teria contratado 40 médios-centro e 20 defesas -centrais…

      Quanto ao muita gente,

      de acordo com o Ricardo Santos, foram 15. Se acertamos 3 (Coentrão, Siqueira e Silvio), 1 ainda está no plantel e é para ficar (André Almeida), ficamos com 11. Tirando Luisinho, Shaffer, Sepsi, Carole, Bryan e Luís Martins, que pouco ou nada jogaram na equipa principal (só assim estão realmente ao dispor de JJ), ficamos com 5. Desses 5, Melgarejo e Cesar Peixoto foram adaptações, o que para mim não conta (JJ tentou fazer o que podia, com os jogadores que tinha). Sobram 3 (estes sim, verdadeiros erros de casting). Cortez veio emprestado, quando viram que não tinha qualidade, foi despachado. Emerson, á falta de melhor, fez uma época no Benfica e foi despachado, Capdevilla praticamente não jogou. É isto que chamam muita gente? Tudo bem… Fiquem com a bicicleta!

      Samuel,
      se contar com custos de transferencias + salários, é possivel chegar aos 10 milhões (bem esticado)… Se é para referir o Alex Sandro, esse custou 18 milhões, e ainda leva os salários e bónus em cima. Será que vai render alguma coisa ao Porto?

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 5, 2014 at 3:24 pm

      Narcisse,

      Se calhar nesses 17 jogadores gastaram mais de 18 Milhões, digo eu…

    • Ricardo Santos
      Posted Junho 5, 2014 at 3:23 pm

      Mas já agora falando de qualidade, em 15 acertaram 2, o que demonstra uma de duas coisas. Ou o scounting anda a falhar redondamente ou não têm dinheiro.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 5, 2014 at 3:18 pm

      Ninguém falou de qualidade, ou do tipo de aposta. Só se falou no número de opções que o Jorge Jesus teve, nestas 5 épocas. E é muita gente, e muitos falhanços.

    • Ricardo Santos
      Posted Junho 5, 2014 at 3:18 pm

      O que é o nível do Benfica para si, bom e barato?

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 3:14 pm

      Carole e Shaffer nunca foram apostas concretas para a equipa principal, tal como Luisinho e Luís Martins.

      Cortez era emprestado. Não correspondeu, foi embora, Coentrão valorizou muito, Capdevilla veio com 34 anos, e poucas foram as oportunidades que teve, visto que praticamente so jogou nas taças.

      Emerson vinha bem referenciado, e até tinha capacidade fisica para dar um bom lateral. Mas em termos mentais era muito fraco. Melgarejo foi uma adaptação face á falta de melhor, Peixoto outra adaptação. Jorge Ribeiro, foi outro Capdevilla. Nunca foi aposta forte.

      Foram 17 porque não houve nenhum que fizesse um bom trabalho. Isto não é uma vaga de emprego para trabalhar no McDonalds, em que o trabalho é mecanizado e pouca é a qualidade que tens de demonstrar… Há poucos laterias-esquerdos disponiveis no mercado ao nivel do Benfica, por isso é preciso apostar em jogadores deste tipo. Siqueiras só por emprestimos de uma época, e mesmo assim é dificil. Ou então gastar 18 Milhões em Alex Sandros…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 5, 2014 at 3:10 pm

      Stanpan…O Di Maria estava encostado? Encostado ao quê? Foi o 7º jogador mais utilizado na época antes do Jesus vir e já era uma das maiores promessas Argentinas. O Enzo era ala mas já tinha jogado no meio campo,tanto no clube como na Selecção,não foi nenhuma invenção do Jorge Jesus…O David Luiz quando o Jesus chegou já era internacional sub-20 Brasileiro…E eu lembro-me do David Luiz jogar a defesa esquerdo quando levámos 5-0 do Porto…

      Entre o 8 e o 80 eu fico-me pelo 30,Jesus fez coisas boas no Benfica mas na minha opinião deveria ter feito muito mais.

    • Ricardo Santos
      Posted Junho 5, 2014 at 3:04 pm

      stanpanan já que faz questão aqui vai: Sepsi, Shaffer, César Peixoto, Fábio Coentrão, Carole, Emerson, Capdevila, Luís Martins, Luisinho, Melgarejo, André Almeida, Bryan, Sílvio, Bruno Cortez e Siqueira faz 15. Benito e Djavan 17.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:57 pm

      O Di Maria estava encostado… Nao tem merito o JJ de o revitalizar? O Enzo era um bom ala na Argentina, ter virado um Excelente medio tb nao e merito do JJ? O D.Luiz ate como defesa esquerdo jogava com o Quique…
      Continuo a dizer, com o jj, os comentarios ou sao 8 ou 80… nao ha meio termo, ou gostam imenso ou detestam… assim e complicado haver conversas moderadas…

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 5, 2014 at 2:46 pm

      Emerson, Shaffer, Siqueira, Melgarejo, Cortez, Luisinho, Luís Martins (?), Coentrão, Capdevilla, Carole, Peixoto, Jorge Ribeiro.

      Foi o que me lembrei assim de repente.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 5, 2014 at 2:18 pm

      É um mestre a fazer crescer e a valorizar os jogadores,pena que só faça crescer e só valorize os que toda a gente sabe que vão ser bons,a única excepção foi Coentrão.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:17 pm

      17????? Deus meu… loool
      Consegues colocar os nomes de todos ?

  • Super Dragão
    Posted Junho 5, 2014 at 1:27 pm

    Alguém que me explique algo… Eu li aqui coisas em relação ao Porto simplesmente espectaculares por contratar o Sami a custo 0 tendo ele 25 anos e sendo dos melhores jogadores do Marítimo dos últimos anos dizendo que é outro Licá. Mas agora essas mesmas pessoas dizem para dar tempo a este lateral de 26 anos que pode vir a mostrar qualidade para o Benfica. Ou seja… o Sami sem jogar é fraco para o Porto. Este lateral sem jogar, pode vir a ser bom para o Benfica. E é isto. Em Portugal é e será sempre assim…

    A desonestidade intelectual de certas pessoas mete impressão.
    Outro exemplo é dizerem que o Porto contrata o Sami porque está falido mas contratar este e o Candeias é de clube cheio de saúde financeira.

    PS: Óbvio que acho que o Sami não é jogador para o 11 titular do Porto (se calhar nem para o plantel) mas gosto deste tratamento diferenciado (que já vem de há muitos anos)

    • Anónimo
      Posted Junho 5, 2014 at 9:25 pm

      Super Dragão

      infelizmente é o pais onde vivemos!
      a comunicação social poe o benfica num pedestal e os outros é sempre a deitar abaixo …

      Mr.Green

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 7:49 pm

      Euclides,

      Enfim, vens com essa história de embriagado, se ao menos dissesses alguma coisa de jeito, enfim…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 5, 2014 at 5:01 pm

      Às 16.00 não sei, mas às 14.43 parece-me óbvio quem está. Vendas fictícias, não se sabe onde vão jogar? A sério? As vendas estão declaradas e são claras nos jogadores e nos valores. Onde jogarão não conta para as contas do Benfica!

    • Euclides!
      Posted Junho 5, 2014 at 3:56 pm

      Este blog até tem umas discussões interessantes, mas é pena que não tenham capacidade interpretar algo que é escrito de forma tão clara e que se percam a fazer confusões misturando comparações que nem foram feitas pelo meio…

      Ninguém vos obriga a concordar ou a comentar as opiniões contrárias, mas quando o fizerem, pelos certifiquem-se que lêem e interpretam bem o que o que foi escrito, para não passar a ideia que já estão embriagados as 16H.

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 3:20 pm

      Samuel Noronha,

      Não, eu concordo com ele e contigo, o Sami é um "downgrade" em relação aos extremos que chegamos a ter, mas o Euclides "ataca" as contratações do Porto e depois não o vejo a dizer que o Djavan é um "downgrade" em relação ao Siqueira, que é óbvio para todos, apenas e só isso.
      É na boa, toda a gente interpreta mal e até escreve mal, acontece a todos. :-)

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 5, 2014 at 3:01 pm

      ah, percebi mal, sim é…pensei que tinha interpretado mal o que ele disse, quem interpretou mal foi eu, peço desculpa :)

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 2:50 pm

      Samuel Noronha,

      Não entendi essa, eu concordo que é um "downgrade", mas o Djavan não é um "downgrade" em relação ao Siqueira??? enfim…

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 5, 2014 at 2:31 pm

      Kacal I,

      Penso que o "downgrade" é o Sami, comparado aos antigos extremos do Porto.

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 2:11 pm

      Euclides,

      É que o Djavan não é um "downgrade" em relação ao Siqueira… enfim…

    • Super Dragão
      Posted Junho 5, 2014 at 1:58 pm

      Euclides, de acordo. Ele é bom mas não bom o suficiente (à partida).

      O que está em causa aqui, é toda a conversa à volta das contratações. Sendo tu sportinguista até deves conseguir admitir isto. O Benfica tem uma óptima relação com a comunicação social e como tem mais adeptos, a sua opinião influencia muito. Dão o beneficio da dúvida a este jogador mas o Sami vale 0. Isto dá-me pena.

      É óbvio que o Porto terá de vender tal como todas as equipas o têm que fazer se querem continuar a ser competitivas. O Porto comprou o Mangala por 7 ou 8 M (não me lembro) e se o vender agora por valores acima dos 25M será sempre uma grande venda até porque o ciclo é isto mesmo. Compra-se o mais barato possível e vende-se o mais caro possível. Sai um, entra outro. Já vi o Porto perder jogadores de enorme valor (Falcao, Deco, Carvalho, Pepe, Hulk e podia continuar) e o Porto sempre soube colmatar as saídas. Acima de tudo é preciso haver uma boa estrutura e um grande treinador. Porque o que não falta no Porto são jovens com potencial. A postura tem que ser igual aos últimos anos, comprar mais barato e vender caro sem entrar em loucuras.

      Ainda assim duvido que saiam os 3.

    • Manuel
      Posted Junho 5, 2014 at 1:58 pm

      Este Euclides continua com o seu chorrilho de disparates. Já lhe provaram que quando abre a boca ou entra mosca ou sai asneira. Contenha-se ao menos e deixe de ofender a inteligência das pessoas!

    • Euclides!
      Posted Junho 5, 2014 at 1:43 pm

      O Sami é bom jogador, mas até você que é adepto do Porto reconhece que é um downgrade comparativamente aquilo que o Porto teve num passado recente ou não?

      E não estou a dizer que o Sami não serve os interesses do clube, poderá servir perfeitamente, o Porto
      de Mourinho fez-se com contratações dentro desse perfil, a clubes de média dimensão…

      Porto e Benfica estão numa situação parecida, precisam de reduzir custos operacionais, porque não tem receitas para cobrir o que gastam com pessoal, o Benfica mascarou o relatório contas com a venda fictícia do Rodrigo e do André Gomes, ainda nem foram na vendidos, e muito menos se sabe em que clube vão jogar…

      O Porto por sua vez, terá que vender Jackson, Mangala e Fernando para equilibrar as perdas e poder financiar a próxima temporada!

  • Manuel
    Posted Junho 5, 2014 at 1:27 pm

    Depois de ler os comentários lembra-me a ocasião quando sairam Witsel e Javi e veio o Matic, que era tosco, vinha como poste de iluminação para o estádio e mais não sei o quê. Comparem com a saida do Matic quando já era o fim do mundo. Comparem com a vinda do Coentrão que também não sabia defender e gostava era de copos, noitadas e mais não sei o quê. E há outros exemplos deprimentes.

    Enfim, um chorrilho de disparates próprios de gente ignorante e que não pensa com o cérebro, o importante é escrever qualquer coisa e ver o seu nome inscrito num blogue onde vem muita gente.

    Se o Djavan vem para o Benfica é porque as pessoas responsáveis pelo scouting do Benfica que já provaram a sua competência, Rui Costa e JJ, viram nele qualidades suficientes para o elevar a um patamar superior num curto espaço de tempo. E não o fizerem de olhos fechados pois estão bem informadas com as suas características.
    Silvio está fora de combate até ao fim do ano, não percebo porque continuam a falar dele, pois a época começa em Julho e não em Dezembro.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:55 pm

      O Matic veio quando vendemos o D.Luiz.. E veio porque o Chelsea nao acreditava muito nele, e a verdade e que muita gente achou que o Benfica ficava pior servido com o Matic que com o Javi, nao que ele fosse flop, mas nao teria a qualidade do Javi e o que se viu foi o contrario…
      Quanto ao Djavan dou lhe tempo, criticar de boca cheia sem deixar o homem sequer fazer um treino e que nao!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 5, 2014 at 2:18 pm

      Além do Matic vir do Chelsea, o Witsel ter sido considerado uma "contratação bomba" pelo VM na altura, e o Coentrão quando foi contratado ter 20 anos, as diferenças dos exemplos que deu em comparação com o Djavan são muitas.

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 2:14 pm

      Ricardo Ricard,

      Exactamente, só em DE não faltam erros, como: Luisinho, Emerson, Cortez… nem vale a pena.

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 2:10 pm

      O Matic sempre foi promissor…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 5, 2014 at 2:06 pm

      O Witsel veio ao mesmo tempo que o Matic,quando o Javi saiu o Matic já cá estava e não me lembro de ninguém dizer que o rapaz era tosco,só me lembro que apenas começou a jogar porque não havia mais ninguém para o lugar,mas o mérito é do Jesus para variar,assim como tem mérito no Oblak,Oblak esse que deu a entender no principio da época que não tinha lugar no Benfica e que aparece quando o Artur se lesiona…É os méritos habituais do Jorge Jesus.

      Essa do Djavan vir porque é bom e o Rui Costa e o JJ nunca se enganam é brilhante,diz isso ao Cortez,ao Michel e ao Hugo Vieira por exemplo.

  • Moskamorta
    Posted Junho 5, 2014 at 1:20 pm

    Bom lateral, este ano foi dos que mais se evidenciou em pt, para a nossa liga penso que serve perfeitamente, no entanto se o objectivo do SLB for fazer uma boa figura na CL penso que será curto (não conheço o Benito) no entanto já quando veio o Jardel não via nada nele e a verdade é que sem ser uma estrela, é certinho e muito útil ao plantel. Vamos ver no que dá.

    Para mim a defesa seria + – esta:
    GR: Oblak, Paulo Alves e Bruno Varela
    DD: Maxi, Cancelo (AAlmeida tb MDF)
    DCD: Luisão, Jardel
    DCE: Lisandro, Mitrovic 5º Central F. Cardozo
    DE: Silvio, Benito e Djavan

    O melhor esperar para ver como será a versão 2014/2015 deste Benfica que segundo alguns jornais venderá uns 20 Jogadores e comprará para ai uns 50.

  • Anónimo
    Posted Junho 5, 2014 at 1:18 pm

    Sendo assim estou a ver o Marçal a ir para o Sporting…

    Eric Santos

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 6, 2014 at 10:16 am

      Com o Jorge Santos, temos 50%. Mas isto de "medir pilinhas" não interessa nem ao menino Jesus.

    • Anónimo
      Posted Junho 5, 2014 at 9:18 pm

      Tiago Gomes nao tem nivel para nenhum dos grandes

      Mr.Green

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 3:38 pm

      O Benfica esta com melhor media, vieram 3, 2 do mercado interno, 66 % :)

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 5, 2014 at 2:58 pm

      Em 3, um veio do mercado interno. 33%.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:52 pm

      Ricciardo certo, foi assim este ano que passou, e antes disso? Vê as compras que fizeram… Alias, olha para a lista de comprar e potenciais compras, veio o P.Oliveira internamente e mais?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 5, 2014 at 2:19 pm

      Em Portugal, para alternativa ao Jefferson só vejo: Marçal, Ruben Ferreira e Fucile.

    • João Pedro
      Posted Junho 5, 2014 at 2:08 pm

      Pois tem Ricciardo, por isso é que não ganhas um titulo há.. bem nem sei. Diz-me tu.
      Em cima criticas mas para o Sporting o Tiago Gomes já é um espetáculo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 5, 2014 at 2:02 pm

      Quero o Tiago Gomes bem longe de Alvalade, que jogador mais banal.

    • Anónimo
      Posted Junho 5, 2014 at 2:01 pm

      Lá vem este Ricciardo com o típico discurso da aposta do Sporting em portugueses… Tantos títulos que essa aposta tem dado de facto.
      Além de que, no Sporting não há esse medo de apostar pois não há pressão nenhuma nem ambições.

      Zé Carlos

    • Ricciardo
      Posted Junho 5, 2014 at 1:31 pm

      O Tiago Gomes do Estoril está em fim de contrato, conhece o treinador do Sporting muito bem

      creio que o Sporting estará a tentar fechar um jogador com um perfil mais elevado, no entanto caso seja necessário devido a essa impossibilidade o Sporting tem sempre outras opções validas a nível nacional.

      Em Alvalade não há medo de apostar no mercado nacional que tão bons jogadores tem revelado ao longo de décadas!

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 5, 2014 at 1:10 pm

    Mais umas comissões,o habitual todas as épocas. Os melhores e os que vão jogar ainda estão para vir.

    • Bruno
      Posted Junho 5, 2014 at 6:08 pm

      Naval, onde o Benfica entra a perder logo por 2-0!

    • nuno
      Posted Junho 5, 2014 at 6:03 pm

      o weldon da 5 pontos os outros dao 60 e o weldon é que é fundamental no titulo.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 5:15 pm

      Primeira jornada o Benfica empata no ultimo minuto por Weldon (1Ponto)
      Jornada 26(?) ou 27… Benfica ganha 2-3 em Coimbra, Weldon faz 2 golos.. (3 Pontos)

      Esta me ainda a faltar um jogo!

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 5, 2014 at 4:52 pm

      Por amor de Deus…

    • JF
      Posted Junho 5, 2014 at 4:15 pm

      Reveja bem as circunstancias desses 5 golos em 2009/2010 e veja a relevância que tiveram no titulo do Benfica. Não acha que o Kelvin foi muito útil no último campeonato ao Porto? Quantos jogos e golos fez?

    • Baresi
      Posted Junho 5, 2014 at 4:14 pm

      Fazendo as contas aos pontos, o Benfica na primeira época foi campeão graças aos golos de Weldon (Maritimo, Académica…)

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 5, 2014 at 3:44 pm

      O Weldon foi muito útil no campeonato e marcou muitos golos? lol

      2009/2010 – 402 minutos e 5 golos marcados,4 deles em 2 jogos
      2010/2011 – 32 minutos e 0 golos marcados

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 3:38 pm

      O Weldon só deu uns 7 pontos ao Benfica.. sem esses pontos o Campeão era o… Braga…

    • Anónimo
      Posted Junho 5, 2014 at 3:16 pm

      O Weldon foi uma mau exemplo foi muito util no primeiro campeonato ganho de JJ marcou muitos golos…. um bom exemplo era Luis Fernandez, Mitchel……….
      Rui Horta

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 5, 2014 at 2:49 pm

      Eu não disse quer éramos diferentes…Mas nem todos são iguais e não é por sermos Benfiquistas que devemos ignorar o óbvio.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:22 pm

      Ricardo o que tu dizes e bem verdade, mas e diferente no resto dos clubes do mundo???
      De qualquer forma, em relação a formação, o Benfica o ultimo DE em relativas condições que formou foi o Mário Rui, que nao renovou e verdade seja dita, nao tem qualidade..
      Nos juniores há o Rebocho, que salvo erro sobe para a B

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 5, 2014 at 1:58 pm

      Manuel,não preciso de provar nada,ao longo dos últimos anos o Benfica tem feito muitas contratações para encher os bolsos a várias pessoas com jogadores que não interessam minimamente,deves andar distraído,até Jorge Jesus com o Júlio César e o Weldon por exemplo. Não tenho que ser cego por ser adepto do Benfica,lamento por ti.

    • Ricciardo
      Posted Junho 5, 2014 at 1:28 pm

      Promover jogadores da formação é que seguramente não dá comissões.

    • Manuel
      Posted Junho 5, 2014 at 1:17 pm

      Prova o que dizes em vez de vir para aqui insultar a honestidade e a inteligência das pessoas.

    • Super Dragão
      Posted Junho 5, 2014 at 1:17 pm

      Contratam 2 laterais esquerdos mas o que vai jogar está para vir. Está certo…

      O que vale é que são um clube rico que não precisou de fazer 70M em Janeiro

  • MM
    Posted Junho 5, 2014 at 1:10 pm

    Ao contrário do que vejo aqui, não vou falar de contratação do Benito, porque não conheço o jogador. Agora comentários tipo "é um cortez versão branca e sem rastas" é de pessoas com muito pouca inteligência. Ou muita gente acompanhou o campeonato suíço este ano ou então é falar por falar e isso é apenas "parvo". Pelo que ouvi até é um jogador que defende melhor do que ataca, portanto não compreendo.
    Em relação ao Djavan, não é uma contratação que me agrade, pelo menos por agora. É um jogador de 26 anos, que apenas esta época mostrou alguma coisa. Gostei do que vi em alguns jogos, mas não me parece ser jogador para o Benfica. Espero estar enganado. Se era para contratar um suplente desta idade que olhassem para o Edimar, pelo menos esse era a "custo 0" e não me parece inferior ao Djavan.
    Acredito que Siqueira fosse sempre a primeira opção para a posição, mas não posso criticar por não ter sido contratado. Era impossível um jogador que chegou à um ano querer ser o mais bem pago, era incomportável dar os 7 milhões e um ordenado principesco. Para não falar do mau ambiente que isso ia causar no balneário. Compreendo a parte do Benfica em não entrar nessa loucura tal como compreendo a parte do jogador, que aos 28 anos queria fazer um grande contrato.
    O que não compreendo, pelo menos para já, são as contratações do Candeias, do avançado austríaco e mesmo do Djavan. Mais uma vez, espero estar redondamente enganado.
    A prioridade deve ser reforçar a equipa com jogadores de qualidade e "desfazerem-se" dos excedentários como Carlos Martins, Funes Mori, Jara, Urreta, Michel, Steven, Markovic(o irmão) e outros que nunca jogarão no plantel principal e não contratar novos jogadores para fazerem o papel destes.

    • MM
      Posted Junho 5, 2014 at 1:46 pm

      Claro Narcisse, eu falo do Candeias e do Djavan porque conheço e sinceramente não acho que tenham sido as melhores contratações que se poderiam ter feito. Não que não tenham qualidade (o Djavan surpreendeu-me bastante) mas porque acho que não têm suficiente para serem apostas no Benfica. Para o Braga, Estoril ou Nacional (só para falar nas equipas que estão a seguir aos "grandes") eram excelentes contratações. Para o Benfica acho que não servem.
      Do Benito não posso falar porque nunca o vi jogar, serei dos poucos que aqui comenta que não acompanhou os jogos do Zurique na época passada.
      A contratação do Dawidowicz pareceu-me boa, não conhecendo também o jogador (a liga polaca é outra que não acompanho), pelo que vi em vídeos (vale o que vale) achei-o com características muito parecidas ao Matic. Além do mais até já foi chamado à seleção polaca, que não sendo uma grande seleção, tem excelentes jogadores. E depois vem para uma posição onde as opções não abundam.
      O jovem austríaco critico, apesar de também não conhecer o jogador, porque vem de uma equipa B (apesar de vir de uma equipa B porque a A é das melhores do mundo) e para uma posição onde o Benfica tem jovens a aparecer e saindo Rodrigo e Cardozo, é necessário a contratação de jogadores de créditos firmados, não de um jogador que pouco ou nada jogou nos séniores. Critico porque tenho quase a certeza que nunca terá possibilidades de jogar no plantel principal. É mais uma contratação na linha de Lolo e Funes Mori, que acho completamente escusada. Mas nunca se sabe…

    • MM
      Posted Junho 5, 2014 at 1:35 pm

      Ou então é para juntar ao Candeias numa proposta pelo Éder e Rafa do Braga.
      Claro que isto é do mais rebuscado que pode haver, mas nunca se sabe…

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 1:30 pm

      Nem mais, criticar sem conhecer virou moda no nosso país… Ainda para mais quando a critica é barata e sem base de sustentação.

      Quanto ao Siqueira, era muito caro para a realidade do Benfica. Prefiro um Djavan e pagar o que posso, do que cometer loucuras por um Siqueira…

      Ainda é muito cedo para perceber as contratações de Candeias, do Austríaco, do Dawidowicz, bem como perceber para onde vai Pizzi e outros.

      Acredito também, que Silvio ainda virá, visto ser um excedentário do plantel do Atlético. Temos de ter calma… Ainda faltam mais ou menos 2 meses para a pré-época, e muito ainda vai acontecer

  • Diogo Ribeiro
    Posted Junho 5, 2014 at 1:09 pm

    O Benfica não pode sustentar um plantel com um nível salarial tão alto como a da época passada é normal que caia um pouco em termos de qualidade, é uma politica insustentável para a realidade em Portugal e os adeptos têm que perceber isso mesmo. Quanto ao reforço em si fez uma boa época e acho um jogador interessante, mas que na minha opinião tem uma margem de evolução inferior ao suíço.
    SL

  • Anónimo
    Posted Junho 5, 2014 at 1:08 pm

    fiquei desanimado com esta noticia, eles ate podem dar algo de jeito, mas os fantasmas vao voltar,a pressao vai ser imensa, nao aprendem com os erros,minha nossa.
    E dificil ir buscar o antunes ou o rafa guerreiro? ou ate os 2?ficariamos mais bem servidos,porra, tou mesmo chateado.

    pedritxo

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:24 pm

      Quem te disse que com o Antunes ou Guerreiro iamos ficar bem servidos? Ou que os fantasmas nao iam voltar com esses 2???? Ainda nem começaram a jogar e ja estao a criticar… Nao entendo essa mentalidade…

  • Anónimo
    Posted Junho 5, 2014 at 1:08 pm

    a minha questão prende-se com o facto de na entrevista dada pelo LFV este ter afirmado que tinha dinheiro nao so para cobrir o passivo como até dava para distribuir pelos socios. Ora, nao menosprezando os reforços apresentados para o lado esquerdo da defesa, estes sao claramente inferiores ao seu antecessor…se ha dinheiro (como afirma LFV) porque é que nao se aposta num dado adquirido em vez de uma incognita?

    MCCF

    • Anónimo
      Posted Junho 5, 2014 at 2:42 pm

      tem razao! ele diz que se vender o clube e os seus activos tem dinheiro para cobrir o passivo e depois distribuir dinheiro pelos socios! Entao o que me diz é que só ha dinheiro se houver vendas nao?

      MCCF

    • Manuel
      Posted Junho 5, 2014 at 1:16 pm

      O LFV disse isso? Ele disse exactamente o contrário! Dissonância cognitiva!

  • Rui Vieira
    Posted Junho 5, 2014 at 1:01 pm

    Estamos a comprar jogadores para que estes não vão para o Sporting.. Está a ser uma politica errada, pois a 10ª melhor equipa do mundo não consegue ganhar títulos com Djavan, benito e Candeias.. Pensava que tínhamos apreendido mas vamos voltar ao mesmo

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 5, 2014 at 1:00 pm

    O Mendy (Marselha) ou o Souaré (Lille) seriam excelentes para o presente.

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 1:40 pm

      Fábio, não acredito que valham o esforço… Nenhum desses viria por menos de 5 milhões, e com um aumento significativo do ordenado. Prefiro Benito, Djavan e Silvio (espero que venha) a esses dois.

  • Rafa Rafael
    Posted Junho 5, 2014 at 12:56 pm

    De número 10 a Lateral Esquerdo do Benfica, isto está lindo está.

    • Rafa Rafael
      Posted Junho 5, 2014 at 4:21 pm

      Espero estar enganado.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 3:37 pm

      Vamos ver, prefiro deixa lo treinar e jogar e depois opinar

    • Rafa Rafael
      Posted Junho 5, 2014 at 2:55 pm

      De extremo esquerdo para lateral a diferença é assim tão grande?
      Deixou de apenas atacar para fazer a linha toda e melhorou tacticamente.
      Mas não interessa, apenas não acho que tenha qualidade suficiente para o Benfica, como o disse pouco interessa, foi apenas uma forma de banalizar o jogador.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:27 pm

      O Coentrão veio de Extremo para Defesa Esquerdo… so Usei este exemplo para motrar que o que disse nao significa rigorosamente nada…

  • Humberto Gigante
    Posted Junho 5, 2014 at 12:50 pm

    Afinal não é só o Porto que anda a fazer "estas" aquisições, mas é da maneira que o campeonato se pode tornar mais competitivo. A crise toca a todos

  • porquinhodaindia
    Posted Junho 5, 2014 at 12:50 pm

    Djavan é inferior a Edimar.

    • Anónimo
      Posted Junho 5, 2014 at 1:00 pm

      E com isso disseste tudo. Este faz-me lembrar o Lino, que também saiu da Académica para o Porto, sendo que esse ainda era melhor, marcava uns livres directos e tal..

      G_Star

  • Rui Bastos
    Posted Junho 5, 2014 at 12:49 pm

    Ora bem, o Benito desconheço totalmente não posso comentar. Quanto ao Djavan deu boas indicações na académica mas isso é relativo, o steven vitoria no estoril também era craque, tal como beto no beira mar e tantos outros exemplos. Vamos ver se consegue impor-se.

  • barinho
    Posted Junho 5, 2014 at 12:47 pm

    Este tinha tudo acordado com o Braga mas prefeiru ganhar uns troquitos mais (porque não estou a ver o Benfica a dar-lhe um salário ao nível dos elementos mais importantes do plantel) para ir aquecer banco e as cadeiras do estádio da Luz ou ir dar uma perninha à equipa B.E entretanto,como já disse na notícia do Sami,mais uma contratação dum grande para secar o mercado.Não são nomes que os reforcem muito mas ao mesmo tempo impedem que sejam grande reforços para equipas como o Braga,Guimarães,Estoril,Nacional,Marítimo,etc.

    • Sérgio Cunha
      Posted Junho 5, 2014 at 3:12 pm

      É isto, sem tirar nem pôr.

      Já no ano passado aconteceu o mesmo.

      Todos os jogadores que se destacaram na época anterior (Licá, Ricardo, Vitor, Jefferson, Steven Vitória, Josué, entre outros) foram contratados pelos "grandes" sem que isso lhes acrescentasse, na maioria dos casos, qualquer vantagem para o plantel.

      Fica, por isso, a sensação que o objetivo será mesmo o de "secar" o mercado, fazendo com que outros clubes não possam reforçar-se internamente sem que tenham algum tipo de "parceria" com algum "grande".

      Isso leva-me a concluir que cada vez mais os clubes ditos pequenos terão de apostar na sua formação para combater este tipo de saque ao mercado.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:29 pm

      O Benfica, com a saida do Siqueira, ficou sem DE… portanto todos os que vierem sabem que tem porta mais ou menos aberta a titularidade… Logo não tem muito sentido o que vc disse…

  • jpc92
    Posted Junho 5, 2014 at 12:45 pm

    Sempre gostei deste lateral, principalmente pela enorme profundidade que dá ao flanco esquerdo, penso que será uma boa alternativa. Terá de melhorar no aspeto defensivo mas penso que JJ vai fazer dele um bom lateral. No entanto o lateral que eu gostava de ver confirmado ainda não o foi, SILVIO! Gostava que a direção fizesse um esforço para a sua contratação, trata-se do melhor lateral direito português na minha opinião.

    P.S: ainda não houve confirmação oficial do Benito, será que vem mesmo ou será outro que vai parar a contumil?

  • Bruno
    Posted Junho 5, 2014 at 12:44 pm

    Ora bem, voltamos às época do Emerson/Capdevilla/Luisinho …

    Loris Benito é um Cortez em versão branca sem rastas! Só sabe atacar, defender tá quieto, é a subir!

    Djavan faz me lembrar o Luisinho contratado ao Paços… São bons jogadores para Académicas/Paços/Gil Vicente… NUNCA para um clube com as aspirações do Benfica… Posto isto, surge-me a seguinte dúvida:

    Será que Silvio foi completamente descartado pelo Benfica? A lesão foi grave, mas ter uma alternativa das laterais como Silvio é muito bom! Não me parece que o Benfica inicie a época com Maxi Pereira, André Almeida, Djavan, Benito, e mais tarde Sílvio! Para mim Silvio ficava como alternativa a DE e DD … Quando regressa-se de lesão, agarrava o lugar de DE (Mesmo lesionado parece-me superior a estes 2 mecos)!

    • Baresi
      Posted Junho 5, 2014 at 3:59 pm

      Mais fácil contratar Silvio?
      Mas por acaso você tem ideia de quantos milhões de euros é que o Atlético de Madrid pagou por ele?
      8M€!!!!

      Leio aqui com cada coisa, que é de bradar aos céus, parece que há pessoas que escrevem só porque sim…

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:37 pm

      Eis um exemplo que o pessoal fala por falar.. critica por criticar…

    • Miguel Veríssimo
      Posted Junho 5, 2014 at 2:24 pm

      Desculpem lá mas as contratações do Emerson e do Capdevilla não era à priori más! Estamos a falar de um lateral que brilhou no Campeão de França e do Titular da Campeã do Mundo. Não correram bem, mas em nenhum dos casos criticaria qualquer clube por contratar esses jogadores.

    • Bruno
      Posted Junho 5, 2014 at 2:15 pm

      Tiago, pelo que vi dele no Zurique… é apenas mais um (MAU) jogador! Nos jogos que eu vi, o lado esquerdo tinha sempre um buraco, mais valia ter André Almeida!
      Seria mais fácil comprar o Sílvio e esperar que ele recupere… Enquanto isso metia-se lá André Almeia… Já que é para ter mecos naquela Ala, que jogue o AA…

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 2:09 pm

      Bruno,

      Essa é boa, o ponto forte do Benito é defender, a atacar é que tem algumas limitações e tem que melhorar…

    • Tiago
      Posted Junho 5, 2014 at 1:05 pm

      Loris Benito só sabe atacar, defender tá quieto? Vê-se mesmo que conhece o jogador, enfim…
      Como diz o VM o Benito tem características opostas do Djavan…se o ex-Académica é um jogador que ataca muito bem, mas deixa a desejar defensivamente…o suiço dá grande segurança defensiva e é bastante evoluído tacticamente (até já fez uns jogos a trinco)…
      Posto isto, gostava que tivessem optado por um lateral estilo Siqueira, de qualidade inequívoca e que pegasse facilmente de estaca, mas vamos ver o que dará…
      São 2 bons reforços, mas não considero nenhum um grande reforço que era o que precisávamos…

  • Miguel Veríssimo
    Posted Junho 5, 2014 at 12:43 pm

    Gostava que tivesse vindo para o SCP. Excelente aquisição, resta saber o valor pelo qual foi feita a transferência. Sobre a orientação do Jesus pode tornar-se um lateral com características ainda mais interessantes. Contudo não sei se algum deles tem qualidade para assegurar a posição.

    • João souto
      Posted Junho 6, 2014 at 2:21 am

      Homem tu tas louco? Edimar/Jander e marcal foram melhores que ele estáa epoca, lá por ser barato não quer dizer que não haja risco e que o tenhamos de ir buscar. Há muita gente a comparar este a cissokho quando são jogadores completamente diferentes, o francês era um medo com a bola nos pés, o djavan é um medo sem ela. O que para um defesa esta tudo dito

    • Anónimo
      Posted Junho 5, 2014 at 3:11 pm

      Foi por 1 milhao pelo valor da clausula de rescisão 20% para a Academica!
      Ricardo Horta

  • Rúben Cardoso
    Posted Junho 5, 2014 at 12:43 pm

    O problema aqui não é a qualidade, porque ele é um bom lateral. O problema é o desfasamento qualitativo entre os dois novos reforços, e o jogador que ocupou a posição na última época. É um decréscimo acentuado.

    • Anónimo
      Posted Junho 5, 2014 at 3:09 pm

      Sao 7 milhoes por 50% do passe ou 10 milhoes por 100% como agora o Atletico pagou!
      John Wayne

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 3:03 pm

      O Ricardo quer gastar dinheiro que não há… Ou então meter 18 Milhões num Alex Sandro e um contrato de 2 Milhões por época. Nem comento… Vá ver quanto o Siqueira ganhava no Granada. Junte-lhe o que o Benfica tinha de pagar (custo da transferência + prémios de assinatura + bonus + comissoes) e veja por quanto sairia Siqueira. Um verdadeira loucura. Mas se gosta assim, candidate-se a presidente do Benfica, peça um emprestimo e contrate o Cristiano Ronaldo e o Messi. Seria o Vale e Azevedo versão 2.0

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:48 pm

      Ricardo 10 milhões nao e nada do outros mundo para o Benfica??? Praticamente todos os investimentos que o Benfica faz, faz com suporte de outras empresas, senao o máximo que o Benfica daria eram 3 ou 4 Milhões… E essas empresas nao vao investir em Siqueiras com 28 anos…

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:36 pm

      Ricardo o valor de 7M ja era o valor que o Granada queria… A unica coisa que podiamos era te lo por um salario mais baixo…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 5, 2014 at 2:16 pm

      O Benfica poderia ter comprado o Siqueira por 7 antes do empréstimo…O problema não era o valor da transferência mas sim os ordenados do jogador. Laterais esquerdos bons é uma raridade,portanto 7/8/9 ou mesmo 10 milhões não é assim nada de outro mundo,só que o Siqueira valorizou e agora em vez de 1 milhão limpo por época,queria mais de 2,o que é ridículo logicamente.

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 2:04 pm

      Ricardo, lembro-me do Granada pedir 9 Milhões por Siqueira há dois anos…

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 5, 2014 at 2:03 pm

      Não digo que não, apenas estou a dizer que, não sendo uma má contratação, acho que é curto.

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 1:57 pm

      Alias, teve custos, 1 milhão penso eu… Lapso meu.
      Mas era para reforçar que esta foi a unica forma do Benfica o ter.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 5, 2014 at 1:54 pm

      O Siqueira não era caro,caro é agora…

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 1:50 pm

      Siqueira só veio para o Benfica porque veio emprestado (sem custos de contratação, apenas salários).

      Até porque o Benfica já estava interessado no Siqueira duas épocas antes dele vir, mas nunca conseguiu trazê-lo porque era um jogador caro…

  • Rui Vieira
    Posted Junho 5, 2014 at 12:42 pm

    Não compreendo estas aquisições…. tanto Djavan como Benito não tem capacidades para jogar no Benfica… Pelo dinheiro destes dois ia buscar o Antunes… Mas espero estar enganado

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 7:47 pm

      Baresi,

      Tens razão, o Siqueira é fraquissimo… quando se quer ser do contra, dá nisso…

    • Baresi
      Posted Junho 5, 2014 at 3:53 pm

      Numa coisa tenho que concordar com o Narcisse, se o Siqueira fosse assim tão bom, já tinha sido vendido à mais tempo aquando da sua passagem pelo Granada, e não teria vindo emprestado para o Benfica.

      Saiu foi o totoloto ao Granada, porque a grande época do Benfica, fez com que o seu passe inflacionasse e muito.
      E sim, a qualidade global da equipa do Benfica inflacionou e muito o preço do brasileiro.
      Foi um risco que o Benfica correu, onde ganhou desportivamente (na 2ª metade da época) mas perdeu financeiramente

    • Anónimo
      Posted Junho 5, 2014 at 3:39 pm

      Boa contratação para o meu Benfica.

      Este ao menos é melhor do que o Benito, pelo menos dará propensão atacante e a defender é superior ao suiço e não deve ter custado tanto, ainda para mais já está ambientado à liga portuguesa ao contrário do outro que só irá servir para alguém ganhar umas comissões.

      José Azevedo

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 3:17 pm

      Narcisse,

      É verdade o que dizes, mas o Siqueira também é um lateral de grande qualidade, não é por nada que se destacou no Granada e é cobiçado por grandes clubes.
      Quanto ao Djavan, pode ser que sim e pode ser que não, se eu fosse os Benfiquistas, depois de ver Emerson e Cortez a passar pelo meu clube, ficava preocupado.

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 3:00 pm

      Kacal, como tão bem sabe, as prestações não dependem de individualidades de todo, e o Atlético é um bom exemplo disso. Não retiro qualidade ao Siqueira, mas acho-o um pouco sobrevalorizado. A qualidade de Siqueira também a deve muito ao Garay, e olhe que o vi a dobrar Siqueira inumeras vezes.

      É diferente Siqueira com Garay, de um Siqueira com Jardel/Lisandro. Mas lá está, não escondo que Siqueira foi o melhor que tivemos desde Coentrão.

      O Benfica aposta em Djavan por dificuldades financeiras, ou por querer reduzir despesas, ou por não encontrar alternativas melhores, o que seja. Agora, não acredito que sejam incompetentes ao ponto de terem capacidade de manter Siqueira, e mesmo assim contratarem Djavan para o seu lugar só para ganhar uma comissãozinha. Acho que faz pouco sentido…

    • João
      Posted Junho 5, 2014 at 2:34 pm

      O Ruben diz que ele tem lacunas defensivas quando a critica diz que ele defensivamente é competente só que a atacar nao oferece nada… É obra

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 2:08 pm

      Narcisse,

      FÁCIL, o Benito tem limitações ofensivas, o Djavan tem limitações defensivas, entre outras coisas, nenhum deles tem a experiência do Siqueira e a qualidade e equilíbrio no processo defensivo e ofensivo e mesmo fisicamente, é muito mais completo.
      É sempre um "downgrade" em relação ao Siqueira.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 1:59 pm

      Eu nao conheço o Benito, acho que ninguém sabe… Do Djavan parece me um cavalo a atacar, parecido com o Insua, mas o meu receio e a defender…
      Mas e preciso dar tempo..

    • Rabensandratana
      Posted Junho 5, 2014 at 1:59 pm

      Eu vi alguns jogos do suíço e sinceramente acho que tem muitas lacunas defensivas.

      Djavan vi os jogos todos que foram transmitidos na Sporttv já que gosto muito do nosso campeonato e posso dizer que o SLB contratou um bom reforço, é certo que ataca melhor do que defende mas mesmo no capítulo defensivo o brasileiro melhorou muito aquando da sua chegada, o Sérgio deve ter ensinado umas coisas, já que também foi lateral mas do lado contrário.

      Posto isto, o Djavan para mim e pelos jogos que vi, volto a frisar, é superior ao suíço.

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 1:42 pm

      Eu não vi…
      mas também não vim para aqui dizer que não têm capacidade para jogar no Benfica ;)

    • João Lains
      Posted Junho 5, 2014 at 1:35 pm

      Viste tu.

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 1:14 pm

      Você deve ter visto muitos jogos destes dois jogadores para afirmar que não têm capacidade…

  • Anónimo
    Posted Junho 5, 2014 at 12:40 pm

    Gostava que tivesse ido para o Sporting, mas vamos la ver como se sai na luz.

    AC

  • Lopes M.
    Posted Junho 5, 2014 at 12:39 pm

    o Siqueira era melhor que esses 2 juntos

    • Acb
      Posted Junho 6, 2014 at 12:23 am

      Siqueira não é um super lateral-esquerdo. Teve a sorte de encontrar um super Garay para fazer todas as coberturas…

    • RMCL
      Posted Junho 5, 2014 at 11:28 pm

      Ruben do maritimo para mim é um jogador banal, maquina so no fm lol, é um mero jogador que faz da raça a sua qualidade, porque ofensivamente pouca qualidade tem, defensivamente é limitado, mas entre Djavan e Ruben, que venha djavan forte ofensivamente, pé esquerdo com boa qualidade, defensivamente é capaz do bom mas também do pior, mas creio que foi uma boa opção do Benfica, agora não podemos crucificar o Djavan mesmo antes de jogar, so com o tempo ira demonstrar a qualidade ou falta da mesma, acho que foi um boa contratação, e o próximo do nosso mercado tuga a ir seria Danilo Pereira Ricardo Horta e mesmo Bébé cé um verdadeiro diamante a fazer lembrar Hulk

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:45 pm

      Defensivamente o Ruben tambem e fraco… Tem e um pe esquerdo optimo, os centros dele fazem me lembrar o Shaffer…
      E fisicamente e muito fraquinho…

    • João
      Posted Junho 5, 2014 at 2:32 pm

      Acho que o Ruben Ferreira do Maritimo era muito melhor solução, poderia ser um pouco mais caro apenas talvez .. Mas veremos o que vale o Djavan, ataca bem e defende mal, o Benito ataca mal e defende bem, bom era juntar os 2 lol

    • Humberto Gigante
      Posted Junho 5, 2014 at 2:07 pm

      LopesM. como o RMCL diz existe casos e casos, mas na minha opiniao tambem é muito importante em que contexto vão ser inseridos e como vai correr no inicio da epoca, porque se joba bem na academica na luz tambem deve de jogar vamos ir com calma e nao deitar muita pressão ja em cima do homen deve de chegar o "peso " da camisola

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 1:58 pm

      Para nem falar que as pessoas esquecem se do incio de epoca do Siqueira, das muitas lesões e das varias expulsões que teve… Teve um final de epoca brutal, mas não foi sempre assim..

    • RMCL
      Posted Junho 5, 2014 at 12:53 pm

      O Siqueira era bom concordo, mas o salário que ele iria auferir o que ele pretendia também era muito bom para ele, Djavan mostrou no campeonato Português ser um exelente jogador, faltando saber se ira aguentar a pressão de jogar pelo benfica, mas que tem qualidade isso ninguém duvide a par de Siqueira foram os dois melhores d.esquerdo do nosso campeonato e Edimar que saiu para o Chievo, é tal como a historia do Jefferson sai do Estoril po SCP e só provou que o mercado nacional têm imensa qualidade…

  • Milton Luz
    Posted Junho 5, 2014 at 12:38 pm

    Com Djavan e Benito, Maxi e André Almeida, presumo que seja o adeus de silvio tambem

  • João Lains
    Posted Junho 5, 2014 at 12:37 pm

    Voltámos à mediocridade?

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 7:46 pm

      Baresi,

      Tanto pode ser um Cissokho como um Lino, vamos esperar para ver.

      Luke Van Diesel,

      Eu penso que não, mas não há nada a fazer.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 5, 2014 at 6:09 pm

      Será que o Antunes ou mesmo o Raphael Guerreiro eram assim dificeis de contratar?

    • Baresi
      Posted Junho 5, 2014 at 3:47 pm

      Ainda me lembro do Carole, uma grande promessa das selecções jovens francesas…

      O Djavan, do que eu vi, é uma excelente contratação para o Benfica, devido ás suas qualidades atacantes, e boa estampa física. É um jogador com 26 anos, e está já adaptado ao nosso futebol.
      Vi todos os jogos dele com as equipas grandes, e foi o jogador da Académica que me ficou no goto, devido à facilidade com que ele subia pelo flanco.
      Excelente contratação, em termos de qualidade/preço.

      Abraço.

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 3:26 pm

      Só se tem que dar o beneficio da dúvida. O investimento em Sami's e Djavan's são gotas no oceano que é o orçamento para transferencias de Benfica e Porto. Se sair um Cissokho compensa por 20 Djavans…

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 3:15 pm

      Narcisse,

      Sim, o salário do Armero é proibitivo, mas seria um excelente reforço, até se pode riscar.
      Os miúdos da Ligue 1, não são certezas, mas são jovens e com grande margem de progressão, ao contrário do Djavan, nem todos são caros.
      Eu já vi o Djavan e o Benito a jogar, acho que não são os DE´s ideais para o Benfica, mas vamos esperar para tirar conclusões, como Portista, tanto me faz, também não gostei da contratação do Sami, mas vou dar o beneficio da duvida.

      stanpanan,

      Ah ok, não entendi, na boa. :-)

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 3:04 pm

      Kacal a parte de criticar os jogadores era para o ricardo :)

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 2:54 pm

      Kacal, Armero não ganha menos de 3 Milhões por época. Só ai já está riscado.

      Quanto aos miudos Franceses, acho muito mais racional contratar Djavan do que qualquer um deles.
      Talvez Guerreiro, mas não faço ideia das suas valias em termos desportivos, nem do seu custo.

      Prefiro Djavan a 300.000, e a ganhar 200.000 por época, do que um miúdo Frances a 5.000.000, a levar 1.000.000 por época e depois acontecer o que aconteceu ao Ola John… Só quero calma, e não ser precipitado nas criticas a Djavan ou Benito sem os ver a jogar no Benfica.

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 2:47 pm

      stanpanan,

      Não me parece que fosse caro, o único entrave poderia ser o seu salário.
      Esses DE de França, não tenho garantias, mas sempre são mais jovens e com maior margem de progressão.
      Quanto ao não ver, eu não sou desses e devias saber, eu só falo quando conheço minimamente o jogador, portanto tenho a minha opinião.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 2:35 pm

      Kacal quanto custaria o Armero? E empréstimo nao pff, viste o que deu o emprestimo do Siqueira?? E
      quanto vinha ganhar? E que garantias tinhas que alguns desses LE de França teriam sucesso…
      Nao e melhor esperar para ver o que eles dão?? Chamam jogadores banais a muitos que nunca os viram jogar…

    • João Rodrigues
      Posted Junho 5, 2014 at 2:17 pm

      O Pablo Armero tem um salario proibitivo para qualquer clube português a meu ver. Ganha quase tanto como o siqueira pedia.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 5, 2014 at 2:08 pm

      Portanto…Vamos confiar na sorte e comprar jogadores à partida banais a torto e a direito para ver se encontramos algum Cissokho…Brilhante gestão.

    • Kacal l
      Posted Junho 5, 2014 at 2:05 pm

      Narcisse,

      Em França não faltam laterais esquerdos jovens e abaixo desses 7 milhões que falas, até era preferível apostar no Armero que não entra nas contas do Benítez e até foi emprestado ao West Ham, onde pouco jogou.

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 1:22 pm

      Que erros do passado? Emerson e Cortez, foram apostas arriscadas. Veja-se o Cissokho que esteve no Porto 6 meses, vindo do Setubal, e que valorizou 500% nesse periodo. Ninguém deu por ele antes, mas foi uma contratação de génio.
      Diga-me quais, para além de Silvio, poderia o Benfica ir buscar com créditos firmados e que consigam entrar de caras no 11 do Benfica, que não custem mais de 7 Milhões de Euros.

      Dêem oportunidade aos jogadores de mostrarem que têm capacidade de jogar no Benfica. Como é possivel criticar uma coisa que não sabemos o que é?

    • Bruno
      Posted Junho 5, 2014 at 12:50 pm

      Pior era ter que levar com Cortez e Emerson novamente! Muito mau este Benfica, parece-me que vai ser mais uma época a penar! Não aprendemos com os erros do passado

  • Tito Martins
    Posted Junho 5, 2014 at 12:36 pm

    Como é possivél isto acontecer? Amo o benfica , mas existem dias em que preferia não ler jornais desportivos , esta contratações desiludem os benfiquistas

    • João souto
      Posted Junho 6, 2014 at 1:54 am

      Comparar Enzo Perez que foi dos melhores jogadores, senão o melhor! do campeonato argentino no ano antes de vir para o Benfica ao djavan, que realizou uma época a bom nível para um clube como a académica devia ser considerado crime.

    • stanpanan
      Posted Junho 5, 2014 at 1:57 pm

      Tito vamos ter calma e ver o que vale o Benito e como se adapta o Djavan..
      Ha casos de insucesso (Luisinho) e casos de sucesso (Jefferson)

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 1:55 pm

      Tito, veja o exemplo do David Luiz, jogava na 2ª ou 3ª do Brasil. Veio para o Benfica sem nunca ter feito uma boa época. O custo do jogador é baixo, e isso compensa o risco de apostar nele, tendo em vista uma valorização do mesmo.

      Quanto ao dever uma liga Europa. Não acho que deva nada… Simplesmente não conseguimos ganhar, e nunca me sentiria arrependido se tivesse posto 2000€ para ir ver uma final do meu clube.
      Nunca o fiz por não ter capacidade para o fazer, mas posso um dia vir a fazê-lo e nunca me arrependerei, perca ou ganhe…

      Muitas mais virão!

    • Tito Martins
      Posted Junho 5, 2014 at 1:46 pm

      Se formos por aí qualquer solução é credivél para o Benfica e penso que para um clube que aspira ser campeão não pode contratar qualquer jogador só porque fez uma boa época.
      São ideias e diferentes pontos de vista respeito o seu , e em algumas coisas tou de acordo noutras não posso estar.O benfica deve-nos uma liga europa. Imagine existem pessoas que já gastaram 2000 euros em 2 anos a ir ver finais de ligas europas no qual viram sempre o mesmo final ( apesar de eu achar que nos dois anos foi mais azar do que outra coisa , mas as coisas acontecem )

    • Humberto Gigante
      Posted Junho 5, 2014 at 1:40 pm

      Tito Martins,.. caso não tenhas reparado a realidade do futebol português é essa, compra o mais barato possível e mais tarde tentar vender o mesmo jogador a peso de ouro assim o possamos dizer.
      O exemplo mais claro e de sucesso é o caso do Aly Cissokho comprado por 300 mil e no fim vendido por 15 milhões de euros, acho eu.

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 1:36 pm

      Dar-lhe-ia razão se você criticasse com conhecimento de causa. Aposto que poucos foram os jogos da Académica que viu para poder analisar o Djavan. Eu também sou Benfiquista, e também já vi passar Cortezes e Emersons. Mas e depois? São investimentos com o devido risco associado.

      Quanto á idade do jogador, Enzo também veio para Benfica com idade próxima do Djavan, isso significa o que?

      É o futebol moderno. Qualquer pessoa mete o dinheiro á frente. Ou você ficaria na empresa em que trabalha neste momento por amor? mesmo a concorrente lhe oferecesse o dobro ou o triplo?

      Quanto ao onze, o objectivo do Benfica é ganhar titulos e conseguir encaixes com vendas. Não é possivel competir com clubes que têm em caixa o quadruplo daquilo que o Benfica dispõe. Tão simples quanto isto…

    • Tito Martins
      Posted Junho 5, 2014 at 1:26 pm

      Percebo completamente o seu lado , mas existe algumas coisas que têm um peso enorme no meu comentário que é o facto de ele não ter a idade de David Luiz , Di Maria ou Gaitan e pelo simples facto de já ter perdido campeonatos com jogadores como emerson como luisinhos como iria ser mais do mesmo com o cortez são todas essas coisas e o facto de ver todos os jogadores do meu glorioso a irem embora apenas por dinheiro que é o caso de siqueira , enzo e garay para não falar em outros que já sairam , vejo um 11 perfeito a morrer aos pedaços a abundância de opeções para o orçamento do benfica não é assim tão grande , mas daqui a uns meses você irá dar-me razão

    • Narcisse
      Posted Junho 5, 2014 at 1:17 pm

      Queria o que? Jordi Alba ou Filipe Luiz? Tenha calma, ou também disse isso quando o Benfica foi buscar o David Luiz, Di Maria ou Gaitan? Deixem os jogadores mostrarem se têm ou não qualidade para jogar no Benfica. Depois sim, podem criticar…

Deixa um comentário