Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica elimina SC Braga; Pizzi e Vinícius voltaram a marcar; ‘Frango’ de Tiago Sá tramou os minhotos

Benfica 2-1 SC Braga (Pizzi 19′ e Vinícius 63′; Ferro 14′ p.b.)

O Benfica levou a melhor no duelo mais aguardado dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O SC Braga até se adiantou no marcador, mas as águias responderam de imediato e foram melhores até aos 63′. No entanto acabou por ser o ‘frango’ de Tiago Sá a decidir uma partida em que se notou o desgaste do conjunto de Lage nos últimos 25 minutos. Pizzi (já leva 19 golos) voltou a ser dos melhores, Vinícius também marcou novamente. Nos gverreiros, Paulinho (que teve a hipótese de fazer o 2-2) entrou tarde.

Benfica – Pizzi voltou a assumir a batuta e enquanto houve físico as águias foram superiores, no entanto notou-se muito o desgaste nos últimos 25 minutos, apesar de Seferovic, já nos descontos, ter desperdiçado lances que podiam resultar no 3-1. A nível individual Tomás Tavares voltou a estar seguro, Gabriel também se destacou no meio campo, ao lado de um Taarabt que voltou a contagiar com a sua técnica e energia.

SC Braga – Sá Pinto, talvez por ter menos um dia de descanso, fez várias alterações no 11, e as ausências de André Horta, Novais, Paulinho e Galeno fizeram-se sentir. Mesmo assim a partida fica claramente marcada pelo ‘frango’ de Tiago Sá (continua a ser surpreendente como Matheus não conta há quase 2 meses), sendo certo que os minhotos nos últimos 25 minutos também podiam ter feito mais para potenciar o desgaste do rival.

XI do Benfica: Zlobin, Tomás Tavares, Rúben, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Vinícius

XI do SC Braga: Tiago Sá; Ricardo Esgaio, Bruno Viana, Wallace e Sequeira; Palhinha, Fransérgio e Wilson Eduardo; Trincão, Ricardo Horta e Rui Fonte

84 Comentários

  • MuchoG
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:42 pm

    Fui ver ao estádio e por amor de Deus… Isto parece uma ópera, só se faz barulho quando é golo ou para mandar vir com o árbitro, é que nem a claque se faz ouvir. A Luz nunca teve um grande ambiente mas agora está terrível, jogar aqui ou num estádio vazio é na mesma coisa, vergonha.

    • Nuno Pereira
      Posted Dezembro 18, 2019 at 10:48 pm

      Eu nao estou em Portugal mas imagino que esteja frio e mau tempo, a juntar ao facto disto ser um jogo a Uma quarta feira.

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 18, 2019 at 11:06 pm

      A Luz nunca teve grande ambiente? Só se for de alguns anos para cá, é o resultado da deriva comercial do clube, afastando os adeptos de facto e colocando lá turistas da selfie que só se manifestam no golo ou para assobiar os jogadores quando precisam de apoio. Isto deve-se ao paradigma que se está a adoptar no clube. Bilhetes mais baixos, exigência de comparência a 95% dos jogos com lugar anual, sob risco de perder o lugar se não comparecerem e promoção de mais adeptos das casas do clube e sócios não lisboetas a virem aos jogos, isto podia ajudar e muito a recuperar o inferno da Luz. Essa própria expressão mostra como as coisas já foram na Luz, o Mozer conta como o Marselha se c***** todo ao vir jogar à Luz só por entrar e ver a Catedral à pinha e com um barulho infernal.
      O que direi será polémico mas ainda hoje sou contra a demolição da antiga catedral. Podíamos ter modernizado o estádio, dando novas soluções de segurança, sem termos destruído a Catedral. Veja-se os jogos na América Latina (onde ainda se vê o que é o verdadeiro futebol) com estádios velhinhos e cheios de mística e com espectáculos incríveis. Estamos a ver na Europa estádios modernos horríveis, sem alma, traindo a arquitectura desportiva dos estádios de cada país, repletos de turistas, com os adeptos a serem postos fora dos estádios. Isso é um rumo errado e mais tarde ou mais cedo terá de ser repensado.

      A verdadeira Luz:

      https://www.youtube.com/watch?v=U-66vYBCbwA

      • Johny45
        Posted Dezembro 18, 2019 at 11:33 pm

        Concordo plenamente!! A via comercial trás dinheiro mas acaba com o resto. O clube aos poucos está perdendo a mistica… já não é o clube do povo. Se o Camp nou está a funcionar perfeitamente sendo bem já antigo, mesmo que em 1998 tenha passado por remodelações.
        Mas claro ao pessoal do betão interessava lá isso…

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Dezembro 18, 2019 at 11:48 pm

        Tenho de concordar. Mandámos fora a Velha Luz juntamente com o Vale e Azevedo. Toda a gente achou bem. Eu não.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Dezembro 19, 2019 at 12:48 am

        Essa altura que falas do Marselha, a Luz era o maior estádio da Europa, todos se borra… ali.

      • A bola quando beija a rede e golo
        Posted Dezembro 19, 2019 at 10:47 am

        Subscrevo. O verdadeiro futebol vive-se na américa do sul… na Europa só é espectaculo dentro das quatro linhas porque fora é deprimente salvo raras exceções no top 5 europeu (fora top 5 há muito amor o que coincide com menos dinheiro. coincidência?)
        mas especificando na Luz falta muita mentalidade. sobretudo nas centrais… essa história dos ‘cânticos nao ajudam’ só come quem quer. é preciso é vontade deixar as pipocas e em vez de ver é preciso VIVER o jogo! em portugal a mentalidade não dá para mais

    • Footballfan
      Posted Dezembro 18, 2019 at 11:07 pm

      E nao vão as excursões do Norte..

    • N.S.
      Posted Dezembro 18, 2019 at 11:07 pm

      Tens razão mas não ao parecer uma ópera. É curioso escutar o registo dos canticos de apoio ao clube como “lalala Benfica lalala, o amor da minha vida” e outras canções que parecem de coro eclesial. Mesmo o hino do Benfica é um “fado” que não tem nada de epopeico ou motivador e que nem pode ser cantado pela pessoa comum dado o registo. Enfim, acho que a direção podia investir numa outra organização de apoio com canticos mais aguerridos e motivadores ao invés dos canticos de igreja que temos actualmente.

      • DM
        Posted Dezembro 19, 2019 at 12:01 am

        Vá a uma assembleia geral dizer isso sobre o hino perceba a opinião dos benfiquistas em relação a isso. Se quer benfiquista aprenda um pouco a história do clube e se a respeitar torne se benfiquista.

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 19, 2019 at 1:54 am

        Dasse! Tu já estiveste presente quando acompanhamos o Pissarra a cantar o nosso hino?

        Menos…

      • El Pibe
        Posted Dezembro 19, 2019 at 11:05 am

        Ca bordoada… Se o hino do Benfica não te faz tremer as vísceras, tens que fazer reboot à alma ou ao benfiquismo.

  • w0bbly
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:43 pm

    Seferovic é possivelmente o pior jogador que já vi neste nível. Consegue ser uma nulidade em tudo o que faz. Que nervos

  • VettelF1
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:43 pm

    O golo não é do Vinicius. A bola não ia na direcção da baliza. É auto golo

    • Pactum Santorum
      Posted Dezembro 18, 2019 at 11:02 pm

      Não é auto-golo por uma simples razão: o GR não teve responsabilidade voluntária em introduzi-la na própria baliza. Ele tentou defender, a bola acabou por entrar.

      • oMeuUserName
        Posted Dezembro 18, 2019 at 11:32 pm

        E daí? O Ferro teve “responsabilidade voluntária”? Tentou cortar, a bola acabou por entrar.
        O Svilar em Manchester há 2 anos também marcou um auto-golo em que a bola bate no poste, bate-lhe nas costas e entra. Teve “responsabilidade voluntária”?
        A questão é simples: a bola não ia para a baliza e o Tiago desviou-a para lá, logo, é auto-golo…

        • Pactum Santorum
          Posted Dezembro 19, 2019 at 10:49 am

          O Ferro cortou na direção da própria baliza, é óbvio que é auto-golo. Para um jogador de campo não se aplica a voluntariedade da acção, logo é auto-golo sem discussão.

          Vá ver o golo do Clayton na Finalíssima da Taça de Portugal de 1999/2000. O Schmeichel defende para dentro da baliza, mas não é auto-golo.

        • Pactum Santorum
          Posted Dezembro 19, 2019 at 10:52 am

          E outra coisa. Bolas que vão ao poste e batem nas costas o GR são sempre auto-golo. Involuntário, mas é a forma lógica de classificar golos assim.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Dezembro 18, 2019 at 11:24 pm

      Ainda que sejam competições diferentes e que isso valha o que vale é, de certa forma a “reposição” do golo que lhe retiraram contra o marítimo. A contagem dos seus golos foca correta portanto. Não pude ver o jogo hoje é por isso não falo mas Pizzi e CV estão com uma química muito boa pois muitos dos seus golos resultam de assistências entre si.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:44 pm

    A forma como abordamos os últimos 20 minutos é muito má. Totalmente incapazes de controlar o jogo, de ter posse de bola, enfim mais do mesmo.

    Seferovic, em 5 ações, deu muito bom andamento a uma e estragou as restantes 4.

    Passamos de forma merecida, mas continua a haver muitas lacunas na equipa.

    • Miguel Carvalho
      Posted Dezembro 19, 2019 at 12:49 pm

      Finalmente um post teu que concordo por inteiro.
      Falta claramente um 8, um 9 e um 2.
      E que o Lage mexa na equipa mais cedo, este jogo estava a fazer lembrar o leipzig a perder o meio campo e não metia ninguém.
      De resto este é o caminho e existe claramente melhorias.

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:45 pm

    Se a FPF não condicionar o sorteio e permitir que a claque dos Super Dragões jogue contra o Benfica pondo assim em risco a integridade e saúde de todos os jogadores do Benfica, será só mais um dos muitos escândalos e vergonha que tem sido o futebol português na linha do que tem sido os últimos 30 anos

    • Rev7
      Posted Dezembro 18, 2019 at 10:53 pm

      Canelas já não tem elementos da claque do Porto. O plantel é formado por vários jogadores com carreira na 3ª Divisão. Já estou farto de ouvir essa mentira. O macaco foi o único que ainda restava este ano, mas já não faz parte da equipa. E se formos falar dos últimos 30 anos, o Benfica também tem muitos telhados de vidro, que pensava que já tinham sido assumidos pela generalidade benfiquista. Aparentemente ainda andamos neste discussão.

    • VettelF1
      Posted Dezembro 18, 2019 at 10:57 pm

      Haveria de ser lindo se o sorteio fosse condicionado. Eu espero é que calhe um Canelas 2010 – FC Porto

      • Miguel Carvalho
        Posted Dezembro 19, 2019 at 12:46 pm

        Como já tinha respondido noutro post, para quê?
        Macaco ir para a claque nem jogar e o Porto rodar a equipa toda e golear na mesma?
        Eles que calhem com qualquer equipa de primeira liga que perdem não precisa ser o Porto.

    • Alvaromoreira
      Posted Dezembro 18, 2019 at 10:57 pm

      Porquê? São uma equipa perfeitamente normal, vi hoje o jogo não houve agressões nenhumas. O único caso que se conhece foi individual, dum jogador, o que não quer dizer que toda a equipa faça o mesmo. São uma equipa normal, tal como é o Viseu, o rio ave ou o paços. Todo este alarido é ridículo.

      • DM
        Posted Dezembro 18, 2019 at 11:53 pm

        Um caso único foi esta equipa subir as distritais porque os adversários faltavam aos jogos com medos de represálias ou lesões graves. Está equipa tem sido uma vergonha há muito e nunca ninguém se interessou pelo assunto. Esta equipa jogou metade dos jogos, a outra metade os adversários tiveram medo entrar em campo. Às vezes penso se as pessoas acreditam no que escrevem ou só tentam passar uma ideia

      • Voodoo11
        Posted Dezembro 19, 2019 at 12:32 am

        Um caso? Isso é gozo certo?

    • Malloy
      Posted Dezembro 18, 2019 at 10:58 pm

      era o que faltava

    • Ricard0
      Posted Dezembro 18, 2019 at 11:13 pm

      Que piada.. uma vergonha é vir atacar um clube quando pelos vistos não se está minimamente informado.

      • DM
        Posted Dezembro 18, 2019 at 11:55 pm

        “…houve 12 adversários que se recusaram a jogar contra a equipa gaiense..”

        • Ricard0
          Posted Dezembro 19, 2019 at 10:53 pm

          Esse acontecimento foi noticiado a Outubro de 2016, ou seja, época 2016/17. Basta ires procurar e vês que desse plantel sobram 2 jogadores, o próprio Madureira e um tal de Fábio Rola. O plantel dessa época 16/17 sim era bastante estranho porque estava carregado de veteranos com pouquissimos anos de carreira.
          Mas este plantel deste ano tem juventude e jogadores com experiência de CP e alguns até de campeonatos estrangeiros, em vez de serem jogadores que saltitam de equipa de distrital para equipa de distrital todos os anos.
          Por isso já chega desse choro todo e de terem o descaramento de dizerem que é uma vergonha se não se abrirem condicionantes de maneira a que o Benfica calhe com o Canelas. Logo vocês que passam os dias a ridiculizar o futebol português tratando tudo como se fosse abaixo de medíocre.

      • Kafka
        Posted Dezembro 19, 2019 at 12:04 am

        Eu é que não estou informado? Essa é muito boa… Vai lá ver quem constitui o plantel

    • Voodoo11
      Posted Dezembro 19, 2019 at 12:35 am

      É certo que se for em Gaia o Benfica tem que vir com a equipa Z e pedir para poder fazer 11 substituições. Mas dava-me muito gozo ganhar a essa “equipa”.

  • Alvaromoreira
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:46 pm

    Pelo que vi, o triunfo do Benfica foi justo, o Braga fez um bom jogo, acima do que eu próprio esperava, mas quem joga com o tiago sá na baliza com Eduardo e Matheus no banco merece perder. Trincao é craque, talento brutal deste miúdo, pena que o sá pinto não o aproveite. Benfica- Porto na final, pfv

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:47 pm

    Devíamos ter ganho com tranquilidade, mas faltou acerto na hora de marcar, senão podíamos ter ganho com folga.Não foi um recital mas foi uma exibição muito sóbria.
    O melhor em campo foi Adel. Que classe, que visão de jogo. A forma como recebe e de imediato faz um passe milimétrico (com pé esquerdo ou direito) de predestinado é incrível. Tivesse tido outra cabeça e tinha tido uma grande carreira. Ele e Gabriel (que também esteve muito bem) foram chave para fazermos um jogo bem conseguido. Pizzi esteve bem, sem ter estado esplendoroso marcou e teve bons pormenores.
    Quanto a Vinicius fez mais um bom jogo e sem ser um portento de técnico, consegue pelo físico ganhar as bolas e depois é letal a marcar. Já há quem brinque na net a dizer “hoje tem golo do Vinigolo”.
    O Braga acusou alguma falta de classe no meio campo. Tem boa construção no último terço, mas no meio-campo não tem esse nível e por aí é dominado e só se torna perigoso no ataque.
    De negativo destaco o pouco público (algo tem que ser feito neste sentido na Luz) e o equipamento alternativo do Braga. Bem sei que não é o meu clube e gostos são subjectivos. Até percebendo a ideia de homenagear os gverreiros, acho que o design não ficou bem, além de não ter muita relação com o clube a nível de cores da camisola. Já com o Benfica tem sucedido o mesmo, autênticos horrores de camisolas alternativas, não sei até que ponto não é por imposição das marcas.
    Arbitragem patética e não me alongarei nisto para não perder a postura.

    • Flavio Trindade
      Posted Dezembro 18, 2019 at 11:02 pm

      Já que não disse nada no meu comentário posso concordar em absoluto com a tua última frase.

      O senhor da pastelaria fez de tudo para ser protagonista e estragar o espectáculo.

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 18, 2019 at 11:13 pm

      *perigoso no contra-ataque

  • MM
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:47 pm

    Derrota esperada mas que era evitavel por aquilo que o Benfica jogou.
    Nao percebo como o SP nao convoca os 2 melhores alas para jogar em contra ataque (galeno e murilo), porque joga com 2 medios na luz enquanto em casa contra pacos e afins joga com 3 e apenas 1 pl, e porque insiste no fransergio e novais e deixa Andre Horta no banco!!
    Jogo fraco do nosso lado, so tivemos coragem de ir p cima do benfica depois de estar a perder, e isso é de equipa pequena.
    Xau SP, xau Salvador

  • Pactum Santorum
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:47 pm

    Agora é ver quem calha, para já existem 5 adversários acessíveis. Pior só mesmo se calhar Rio Ave fora de casa…

    Sá Pinto não chega ao fim do ano, será?

    • MM
      Posted Dezembro 19, 2019 at 12:00 am

      Quem joga contra o aves e o passos com 3 medios e 1 plc e na luz com 2 medios e 2 plc, e nao convoca o galeno nem murilo (bons para o contra ataque) nao merce continuar no braga

  • BENFICA36
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:48 pm

    Para ver o resumo deste jogo ,basta ver o lance ao minuto 93 ,com dois jogadores na área… incrível.

    A quantidade de golos que se falhou hoje é inaceitável.

  • Bairrada
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:48 pm

    Não merecia RDT estes minutos que seferovic tem? Acrescenta 0. Não tem critério, lá corre bem o chutão para o outro lado.
    Quando ao jogo, mais do mesmo. Quando passamos a jogar apenas com.um jogador de características defensivas o espetáculo aparece.
    Tomás a melhorar a olhos vistos.

    • VettelF1
      Posted Dezembro 18, 2019 at 10:57 pm

      O Seferovic tem lugar cativo

    • LevonAronian
      Posted Dezembro 18, 2019 at 11:00 pm

      Concordaria por inteiro com a tua primeira frase se essa descrição não fosse também verdadeira (e provavelmente ainda pior) em relação a RDT.
      Ele foi tendo a oportunidade de entrar nos jogos quando o Seferovic estava lesionado e além de acrescentar zero conseguia constantemente agarra-se a bola e estragar as jogadas quando tinha soluções simples, não se ajudou a si próprio a recuperar confiança.
      Dá para ver que RDT tem qualidade, e no máximo potencial será muito melhor que Seferovic mas tem de fazer por merecer as oportunidades e neste momento é normal ser o 3º avançado

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:54 pm

    Foi um bom jogo de futebol, vimos 2 equipas a quererem adiantar-se rápido no marcador, ambas a pressionar alto e a querer jogar. Na primeira parte vimos um Braga a entrar forte, mas o Benfica a tomar conta do jogo após o golo do Braga e a conseguir trocar a bola e a quebrar linhas, principalmente com os passes do Taarabt e Gabriel e com as aparições de Chiquinho, Pizzi e até Grimaldo entre-linhas. Na segunda parte o Benfica fartou-se de criar mas sem conseguir finalizar e acabou por ser a partir de um frango do Tiago Sá que chega à vitória.

    Individualmente, Chiquinho e Trincão foram os melhores em campo. O Trincão tem uma qualidade técnica e no 1×1 absurda, muito bom pé esquerdo, temos um futuro craque ali! O Chiquinho é um regalo de se ver jogar, pensa primeiro que os outros e a sua ação atual é a pensar na seguinte, pela forma como orienta o corpo para acelerar, a sua qualidade técnica, tudo soberbo! Falta-lhe golo, se tivesse golo já não estava por cá e provavelmente é por isso que andou tanto tempo desaparecido dos radares da Primeira Liga.

    Também gostei bastante do Ferro hoje, esteve imperial em termos defensivos, principalmente no 1×1 e voltou a mostrar a sua qualidade a construir. No Braga o Rui Fonte também foi importante para dar os apoios, qual Firmino português.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:56 pm

    Vitoria justissima do Benfica e que peca por escassa.

    O Braga marcou cedo e depois esteve uma hora a ver jogar.

    Só mesmo Trincão ia pincelando com qualidade o ataque dos arsenalistas (incompreensível pelo menos para mim como joga tão pouco), porque de resto foi muito muito pobrezinha a performance do Braga entre os 15 e os 75m.

    Ao invés, o Benfica teve uma hora de jogo muito positiva e com vários momentos de excelente futebol (há uma clara melhoria desde o jogo do Bessa).

    Pizzi voltou a abrir o livro.
    Está numa forma brutal e não creio que nenhum dos seus detratores habituais tenha algo para apontar.

    Vinicius voltou a marcar e a dar muito trabalho aos centrais e Chiquinho foi crescendo à medida que o jogo foi terminando (mais uma vez soltou-se quando passou para médio, a sua real posição).

    Com o frango de Tiago Sá, chegou a vantagem, Sá Pinto (que vai ficar ainda mais pressionado) colocou mais poder de fogo (Paulinho no banco é criminoso…), o Benfica baixou muito as linhas e sofreu um pouco nos últimos minutos.

    Uma palavra para o miúdo Tomás Tavares que na fase do sufoco foi super importante a defender quer em antecipação pelo seu flanco, quer ao meio junto aos centrais.

    Já caiu o Sporting, já caiu o Braga, e o caminho na taça está convidativo.

  • kiterioVFC
    Posted Dezembro 18, 2019 at 10:56 pm

    Só passei aqui para dizer…. Que aberração de equipamento este do Braga!

  • David
    Posted Dezembro 18, 2019 at 11:05 pm

    Seferovic realmente continua a surpreender-me. Em tão pouco tempo em campo consegue ser o pior. De facto é notável.

  • Francisco Rocha
    Posted Dezembro 18, 2019 at 11:05 pm

    Hoje pude ver o jogo.
    Não gostei, não conseguimos controlar o jogo.
    Pizzi desiste dos lances com uma facilidade tremenda, Chiquinho esteve mal na decisão, Cervi é limitado, Ferro teve alguns erros.
    Gostei do Gabriel e do Taarabt (até ter estourado). Grande jogo do Tomás, precisa é de alguém melhor para aprender, mas ao menos está a ter minutos (ainda bem que o Almeida está lesionado porque para além de ser medíocre ia estar a tapar a evolução do Tomás).
    O RDT podia perfeitamente ter sido convocado e jogado e o Jota devia ter entrado para o lugar de um dos jogadores de ataque.

    • Primo1904
      Posted Dezembro 19, 2019 at 9:18 am

      Não é fácil agradar aos benfiquistas!!
      O Braga é só top 4 nacional…
      E honestamente além de alguns remates de meia distância e o golo anulado, não vi grandes lances de perigo dos guerreiros.
      Se o Benfica controla os jogos é porque o nível das equipas nacionais é fraco, se alguma equipa já faz mais jogo por jogo, já foi fraco por parte do Benfica porque não controlou o jogo por inteiro…
      Têm que encontrar um meio termo nisso.
      Se fosse há um mês atrás concordava, claro que tudo não é perfeito mas desde o Bessa o Benfica tem vindo a realizar exibições de muita qualidade, inclusive a de ontem.

      • Miguel Carvalho
        Posted Dezembro 19, 2019 at 12:45 pm

        Não Generalizes, pois eu fiquei bastante agradado com a equipa até aos 75 min, depois baixaram um pouco devido a desgaste e também foi contra o Braga e não uma equipazinha qualquer.

  • oMeuUserName
    Posted Dezembro 18, 2019 at 11:18 pm

    A ausência do Novais fez-se sentir? Quem escreveu este post que me desculpe, mas o Novais é provavelmente o pior jogador do Braga, eu juro que não percebo como é que um jogador destes chegou a este nível… Por meia dúzia de livres no Rio Ave ganhou um hype desmedido e é um jogador bastante fraco. Já nem as bolas paradas o safam (tem sido péssimo também), não tem a mínima noção dos timings de pressão, não tem visão de jogo nenhuma, não tem nada, é impressionante! Tem um bom remate mas só se o vento estiver a favor, porque a maior parte deles vai para a bancada. Tenho inveja deste homem, sinceramente, saiu-lhe a sorte grande…
    Quanto ao André Horta, acho que prefiro que ele não jogue nestes jogos, porque o seu benfiquismo desmesurado não o deixa render. Não devia acontecer, mas para prejudicar a equipa, mais vale deixá-lo no banco.
    Paulinho ficou de fora provavelmente por desgaste, e devido ao esquema táctico, visto que quando o Braga tem começado em 4-4-2 tem sido com Wilson e Fonte.
    Galeno é que só entendo a ausência por lesão, porque este é o tipo de jogo ideal para ele…

    • MM
      Posted Dezembro 18, 2019 at 11:57 pm

      Novais e fransergio é dar em janeiro e ir buscar um 8 em condicoes. Talvaz o kraev.
      Impressionante o numero de perdas de bola do Fra e a falta de fibra do novais

  • Francisco Torgal
    Posted Dezembro 18, 2019 at 11:28 pm

    Tirando a finalização que podia ter estado bem melhor, gostei da pressão que se fez sentir desde que comecei a ver o jogo (30 minutos), Viu-se um Benfica sempre a tentar procurar o ataque e a pressionar alto e a recuperar. Não tenho muito de negativo a dizer da exibição, apenas que o resultado podia ter sido melhor.

  • Mantorras
    Posted Dezembro 19, 2019 at 12:09 am

    Ainda nao esqueci a gestao do jogo horrivel na Alemanha. Hoje, mais do mesmo… incapacidade brutal para gerir o jogo, embora hoje estivessemos tambem sempre perto de fazer o 3-1, nao me parece logico deixar partir o jogo assim, sem ter seguranca atras e no eixo, com Taraabt e Gabriel tanto tempo a nao sere. suficientes. Ha que ser inteligente, deixar gente na frente para aproveitar o espaco e uma coisa, ter a equipa desligada a defender e outra. Enfim. Nao e bater no Lage… mas nao gosto de ver o jogo com tanto sofrimento!!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Dezembro 19, 2019 at 1:05 am

    Vitória clara do Benfica que infelizmente falhou oportunidades para matar o jogo. Pizzi está num nível fantástico. O Soares Dias fez mais um trabalhinho miserável, mas não conseguiu dar a volta ao jogo, mas certamente terá novas oportunidades de tentar, ele e o inepto Xistra.

    • oMeuUserName
      Posted Dezembro 19, 2019 at 11:11 am

      Realmente, mais um trabalhinho miserável do Soares Dias. Mas a quais lances te referes? À cotovelada do Pizzi na cara do R. Horta que passa sem cartão, ao murro do Vinicius na cara do Wallace resolvido com um amarelo para cada lado, ao facto do Pizzi encostar a cara ao árbitro e não acontecer nada, ao Grimaldo fazer falta quase na linha da área e só levar amarelo porque protestou, ou será que foi à falta do Taarabt sobre o Rui Fonte aos 29min que não mereceu amarelo 3min depois do Wilson levar um amarelo por uma falta muito parecida? Ou será que foi a soma destes todos?
      Típica mania estarola de se queixar porque o árbitro decidiu mal em 2/3 faltas a meio-campo… Sim, porque não foi mais do que isso!

      • Primo1904
        Posted Dezembro 19, 2019 at 11:52 am

        Não me vou pronunciar sobre o desempenho do árbitro mas cotovelada do Pizzi!?!
        Estás a falar daquele lance que o Pizzi sofre falta e na queda,de facto, acerta com o cotovelo na cara do Horta..
        Murro do Vinícius!?
        Aonde mesmo!?
        Talvez não tenha sido por falta de vontade mas fica-te mal inventar algo que não aconteceu…o que aconteceu foi uma grande fita do Wallace.
        Falta do Taarabt sobre o Rui Fonte merecedora de amarelo!? Se se der amarelo consoante o tom dos feitos dos jogadores até seria vermelho…
        Vieste tentar inverter a realidade e acabaste por ser tu o “estarola”.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Dezembro 19, 2019 at 12:18 pm

        Tendo em conta que tem uma visão delirante do jogo e ainda me insulta no final, demonstra que é de baixo nível e mau perdedor e por aqui me fico.

      • DCosta
        Posted Dezembro 19, 2019 at 12:33 pm

        Disparates atrás de disparates… Adeptos assim há mesmo em todos os clubes.

      • Mantorras
        Posted Dezembro 19, 2019 at 3:51 pm

        Com todo o respeito, ves o futebol com demasiado clubismo. Absurdo mesmo.

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 19, 2019 at 7:28 am

    Não foi brilhante, mas os números até deviam ser mais expressivos.

    Incrível a forma como se bateu no Tomás Tavares por uma ou outra má partida e não se destaca devidamente esta série muito positiva de jogos…
    Ferro errático, Chiquinho abaixo dos últimos jogos, Cervi enfim. Muita garra e correria, mas falta muito pedigree.

    Gabriel e Pizzi muito bem.

    Sefero… Daqui a uns tempos falar-se-à de como é que RdT foi seu suplente.

  • acalado
    Posted Dezembro 19, 2019 at 8:01 am

    Esperava um pouco mais deste Braga que, apesar da má forma no campeonato, onde leva 2 derrotas consecutivas (Paços e Aves, veja-se), tem conseguido superar equipas que são mais pressionantes e permitem saídas de bola mais rápidas. Estou muito curioso para ver os resultados do sorteio para os quartos-de-final, principalmente para ver se este Benfica vai visitar Vila Nova de Gaia!

  • Zemanel
    Posted Dezembro 19, 2019 at 10:55 am

    Este Tiago Sá lembra-me o miguel do guimarães contra certas equipas é o salvador mesmo das mesmas.

    • Miguel Carvalho
      Posted Dezembro 19, 2019 at 12:43 pm

      Claro, pois se não fosse o Frango ontem o Benfica tinha perdido o jogo, tendo em conta o massacre que foi do Braga ao Benfica, aquele golo caído do céu, foi o que salvou o Benfica ufa…

  • El Pibe
    Posted Dezembro 19, 2019 at 11:15 am

    Bom jogo que vem consolidar esta melhor fase da equipa. Podia ter sido mais tranquilo caso houvesse mais discernimento nas transições da segunda parte em que o jogo estava mais aberto.

    Chiquinho tem sido muito importante pelo +1 que faz no meio campo e no ataque, e a equipa como um todo está muito mais eficaz na reacção à perda e na saída da pressão, Lage a reagir bem e a conseguir corrigir o mau momento pelo qual foi responsável no inicio da época.

    This is the way.

  • opiniaodeadepto
    Posted Dezembro 19, 2019 at 11:34 am

    Acho que foi um excelente jogo de futebol, com uma vitória inteiramente merecida do Benfica!
    Lage esteve impecável na gestão do jogo e das substituições e as entradas do Samaris e do Seferovic acabaram de vez com o jogo.
    Não entendo onde é que o Benfica acabou o jogo em sofrimento como dizem alguns users, quando o Braga não criou uma única ocasião de golo.
    E também não entendo a crítica ao Seferovic que entrou muito bem, voltou a esticar o jogo do Benfica e ainda sofreu uma grande penalidade completamente branqueada …

Deixa um comentário