Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica eliminado na Taça da Liga; RDT e Jota marcaram mas não festejaram; Vit. Setúbal recuperou de 0-2 (Zlobin ficou mal na fotografia; Guedes marcou um golaço); Davidson e Bonatini deram passagem ao Vit. Guimarães

Passou a melhor equipa do grupo. O Vitória foi superior na Luz durante os primeiros 55-60 minutos, cumpriu em Setúbal e hoje, apesar da demora em desbloquear o marcador, não facilitou. Já o Benfica (3 empates em 3 jogos), ao contrário do que acontece no campeonato, pagou a factura das más exibições. Lage, que continua a dar-se mal nas Taças (veremos o que acontece na Taça de Portugal), hoje até suavizou ao rodar a equipa, mas mesmo assim não tirou muito do encontro. RDT (que nem festejou) pouco se viu, Seferovic voltou a definir mal, Jota (outro, que pelo festejo, ou falta dele, parece estar descontente), apesar do golaço, também não ganhou pontos, sendo que a defesa revelou muitas fragilidades (Jardel, Morato e Zlobin estiveram particularmente mal). Mérito também para os Sadinos, que dividiram o encontro e estão claramente melhores desde que mudaram de treinador.

O Vit. Guimarães garantiu o acesso à Final 4 da Taça da Liga ao receber e bater o Sp. Covilhã, por 3-0. Davidson (bis) e Bonatini, ambos na 2.ª parte, apontaram os golos dos vimaranenses. No outro jogo do grupo C, o Benfica, que precisava de uma ‘ajuda’ do Covilhã, não foi além do 2-2 em Setúbal. Lage rodou a equipa (apostou em Zlobin; Tomás Tavares, Jardel, Morato e Nuno Tavares; Florentino, Gedson, Caio Lucas e Jota; Seferovic e Raúl de Tomás) mas no 2.º tempo conseguiu adiantar-se, por intermédio de RDT (nem festejou), que aproveitou uma oferta dos Sadinos, e Jota (um golaço, sendo que também não comemorou). O Vitória FC respondeu por Guedes, num lance em que Zlobin fica muito mal na fotografia. Já nos descontos o mesmo Guedes, com um remate acrobático, fora da área, fez o 2-2 final.

Resumo do Vitória-Covilhã (destaque para o lance de Edwards no 1-0):

Resumo do Vit. Setúbal-Benfica:

80 Comentários

  • El Pipito
    Posted Dezembro 21, 2019 at 10:01 pm

    Belos frangos.

  • Dr.evil
    Posted Dezembro 21, 2019 at 10:02 pm

    Eliminados e bem,parabens ao Guimarães por levar esta competição a sério.

  • Pactum Santorum
    Posted Dezembro 21, 2019 at 10:03 pm

    O mal já estava feito nos 2 jogos anteriores, também ficar de fora da 3ª competição de Portugal quando ainda se tem as duas primeiras para ganhar… Até dá jeito, Janeiro fica mais desanuviado.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 21, 2019 at 10:03 pm

    Uma competição que Lage desprezou e, consequentemente, foi eliminado.

    Uma coisa é perder dando tudo, outra é descartar a competição logo à partida.

    Uma miséria do princípio ao fim!

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Dezembro 21, 2019 at 11:18 pm

      Quando é o Liverpool a desprezar a respectiva League Cup é sinal de inteligência porque as outras provas é que contam.

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 21, 2019 at 11:52 pm

        Esse comentário não é para mim. O Benfica tem de entrar em todas para ganhar, o que não pode é ter um treinador que faz experiências à maluca, seja na Taça da Liga seja na LC.

        O Klopp, neste caso, não tinha alternativa, como o Benfica não teve, na década de 60, numa eliminatória da Taça frente ao Setúbal, quando marcaram esse jogo para um dia em que Eusébio e cia regressavam de um jogo da Taça dos Campeões.

  • BENFICA36
    Posted Dezembro 21, 2019 at 10:05 pm

    Benfica 2 2 Zlobin

    Resumo do jogo ,está feito.

    Gostava de saber o que o Vieira vai inventar para não ir ao mercado.

  • Teixas
    Posted Dezembro 21, 2019 at 10:06 pm

    Fica evidente que não temos alternativas ao nosso 11.

    Jardel já não dá para ser o nosso terceiro central.

    Jota sem contar com o golo pouco acrescenta assim como Gedson. Caio Lucas joga muito pouco.

    O RDT tem de fazer mais… o Chiquinho é bom mas não faz a diferença no 11 mais forte, e numa posição tão importante era preciso um homem mais decisivo.

    Não podemos andar as costas de Pizzi e Vinicius a época toda. Reforços precisam-se.

    • zambras7
      Posted Dezembro 21, 2019 at 10:41 pm

      Todas as equipas tem os jogadores que se destacam mais o benfica não foge a regra , ha umas semanas ninguém se destacava agora ja tens o pizzi e o vinicius , mas o taraabt o gabriel e o grimaldo não contam ?

      • Teixas
        Posted Dezembro 21, 2019 at 11:25 pm

        O Pizzi e o Rafa já se andam a destacar desde o início da época.

        O resto que referiste pertencem ao melhor 11 que mencionei acima.

        Apenas acho que Chiquinho é pouco para aquela posição tão importante. Acho-o um bom jogador, talvez até um suplente de luxo. Mas precisamos de melhor imo.

        • Mantorras
          Posted Dezembro 22, 2019 at 8:07 am

          O Chiquinho e muito bom jogador e tem feito a diferenca, cada um com a sua opiniao, mas discordo completamente. Basta ver a subida de rendimento desde que chegou comparada com a miseria que era antes… nem tudo e Gabriel e Taraabt. Chiquinho esta em praticamente todos os golos desde que entrou no 11, sejam de Pizzi, de Vinicius, etc. Nao e sorte. Se trouxerem o puto alemao que queriam no inicio da epoca pode vir, agora outros para encher? Nao vao calcar.

          • Tiago Silva
            Posted Dezembro 22, 2019 at 10:22 am

            Concordo Mantorras, o Chiquinho não tem muitos golos e assistências diretas, mas faz a equipa jogar porque tem um poder de definição incrível, do melhor que há na equipa. É o Chiquinho encontrar-se com o golo e com certeza que vai explodir e tornar-se num dos melhores jogadores do XI titular (se já não o é).

            • Teixas
              Posted Dezembro 22, 2019 at 1:39 pm

              Fica a torcer por isso. Mas até agora não me enche as medidas.

              • Mantorras
                Posted Dezembro 22, 2019 at 3:47 pm

                Nada contra a exigencia amigo :)

                Ele ainda vai crescer mais, tem tudo para o fazer, pois lesionou-se logo no inicio da epoca e voltou ha cerca de um mes salvo erro.

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 21, 2019 at 10:09 pm

    O Benfica só tem a ganhar com esta eliminação : Janeiro mais folgado e um abre-olhos para a direção (há muita alternativa sem qualidade para o Benfica atualmente), que infelizmente precisa deste tipo de resultados para se mexer um pouco.

    Concordo com a desvalorização da Taça da Liga, mas como é lógico o Benfica deveria ter feito mais e melhor. Ao contrário do passado, vejo jogadores sem vontade. Rua com eles.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 22, 2019 at 8:09 am

      A direccao nao quer saber. Eles isso dos olhos abertos overrated. Cansa muito andar por ai a ver coisas e tal, mais vale dormir.

      E como dizes, fazem bem em meter as segundas linhas, a taca da liga e para isto mesmo, mas deviam ter conseguido mais… pelo menos uma vitoria.

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 21, 2019 at 10:18 pm

    Em relação ao negrito, no campeonato a liderança é mais do que justa. Diria que têm pontos a mais face ao que têm jogado, mas isso o rival também o têm.
    E na Taça da Liga, Lage rodou os 3 jogos. Hoje foi revolução autêntica.

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 21, 2019 at 10:26 pm

    As alternativas do Benfica têm custado o afastamento de provas. Jardel há mais de dois anos que vem enterrando, as alternativas para a baliza do Benfica são irrisórias. Gedson com Lage não têm um bom jogo e Morato, esperando estar enganado, do que vi ( “B” e Youth League) cheira me a barrete.

    Para o Benfica que imagino queria uns 8 reforços de qualidade, que logicamente não deverão chegar em Janeiro (e pela apatia das últimas épocas no mercado, nem sequer no verão).

    Guarda-redes, lateral direito, central (provavelmente até 2), box-to-box, um extremo, um segundo avançado. E com esta atitude de trampa do RdT, mais um avançado.

    • zambras7
      Posted Dezembro 21, 2019 at 10:39 pm

      E iamos a falência, não se precisa de tanto para manter a hegemonia o caminho está traçado vai ser apostar nos miudos e contratar cirurgicamente, nenhum clube do mundo teria sucesso com isso que estás a dizer ,8 reforços quem te garante que se adaptariam , que tipo de jogador competitivo trarias tu ,com que salários de que nacionalidade essa realidade é no fm amigo , em relação ao jardel entende isto , existem coisas tão importantes ou mais importantes que o rendimento desportivo, o jardel é um lider no balneário, ja esta a vista que não vai ser primeira escolha mas contribui para o equilibrio do balneário.

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 21, 2019 at 11:00 pm

        É exactamente o oposto, os jogadores de fora devem ser 80% dos jogadores, a formação é que é cirúrgica. Uma formação nunca gera por ano mais do que um jogador de top, se tanto, não existe tal coisa como uma equipa top feita por subir 20 jogadores. A maioria dos clubes tem sucesso assim, o Benfica de Vieira é que iludiu com essa treta politicamente correcta. É curioso que se pergunte sempre se os reforços de iriam adaptar, mas aceita-se acriticamente que se lancem miúdos sem critério, sem nenhuma garantia, isso já não assusta?
        Se não tivéssemos deixado de comprar desde há uns anos não precisaríamos de comprar tanto. E ninguém fala comprar 8 de uma assentada, porque 8 de top seria muito dinheiro, penso que o user em cima sugeriu contratações paulatinas, 2 ou 3 em Dezembro, mais umas no fim do ano ou no início. Em 3 anos teríamos um plantel muito forte.
        essa treta da falência é uma força, as receitas estão a aumentar anualmente, mas a equipa de futebol decai de qualidade porque se insiste nesse modelo de não contratar usando sempre qualquer argumento. Ou é porque não há dinheiro (falso), ou é porque se tem de apostar na formação (uma falácia, o Benfica não foi criado para isso), ou porque os jogadores precisariam de tempo.
        No Benfica não se investe porque não se quer. Temos visto muito bom jogadores japoneses e africanos a irem para clubes pequenos na Europa por alguns milhões e veem com a treta que cada craque custa dezenas de milhões, há muito mercado a explorar lá fora, o que falta é vontade, porque se quer rodar o $eixal, com a máscara de apostar na juventude e vendendo a treta da falta de dinheiro. O Benfica nunca teve receitas tão altas, o que falta é ambição. Ou em suma, falta benfiquismo.
        É inacessível comprar 2 ou 3 craques por ano, de qualidade indiscutível por no máximo 60 milhões os 3? E ainda acresça-se que explorando o mercado japonês, africano e a Série B do Brasileirão, haveriam muitos talentos acessíveis e baratos. Aposta-se sem nexo no $eixal, ou em compras sem nexo como a do Cadiz ou Caio por outros interesses que não os do Benfica.

        • Joga_Bonito
          Posted Dezembro 21, 2019 at 11:21 pm

          *essa treta da falência é uma farsa

        • Gil Rodrigues
          Posted Dezembro 22, 2019 at 3:37 am

          isso seria muito bonito se ainda estivessemos na década passada… o Futebol evoluiu. as receitas do Benfica aumentaram, precisamente por causa da aposta na formação., o problema é que as receitas dos outros clubes europeus com dimensão semelhante ao Benfica aumentaram muito mais.

          Queiramos ou não, o outros grandes têm vindo a provar que as compras e vendas de “craques” estrangeiros só levam a intervenções da UEFA ou perdões dos bancos.

          Concordo que tem havido algum facilitismo, especialmente em competições como esta, mas esquecer que a saude financeira do Benfica aumentou desde que existe o Seixal é incorrecto.

          • Joga_Bonito
            Posted Dezembro 22, 2019 at 10:51 am

            Eu sei que o futebol evoluiu e não estou a pedir que se gaste como dantes, onde com 25 milhões ias ao Brasileirão A e compravas 4 craques. Hoe não chega para comprar um. É preciso apostar em novos mercados e alternar compras de 20 milhões com várias de 4 ou 5 milhões, em novos mercados.
            E eu não disse que o Benfica tem menos dinheiro com o Seixal, é o oposto e a questão é mesmo essa. Se as receitas aumentam porque se deixa de comprar.
            Talvez devesse clarificar um aspecto. Se pegássemos naqueles bons jogadores que o Seixal sempre formará, mas que não são jogadores para o Benfica e os conseguíssemos vender por 15 milhões como fizemos com aqueles putos para o Forrest, se conseguíssemos fazer vendas anuais de 50 milhões só com jogadores que nunca vestirão o manto sagrado, eu seria a primeira pessoa a reconhecer isso como certo. Aliás, tive alguns desaguisados com outros benfiquistas em outros fóruns, quando defendi essa política de Vieira. Aí defendi que Vieira esteve certo em vender jogadores que nunca dariam para a equipa A e encaixando dinheiro alto, ao contrário do nossos rival, o Sporting, que desprezou propostas por Mané ou Yuri Ribeiro e agora saem a custo zero ou por migalhas. Nisso, acho que Vieira esté bem e discordo daqueles que falam de entreposto do Seixal nisso. Maximizar os lucros com aqueles que se vê que nunca darão para a A é crucial. O que eu me oponho é lançarmos indiscriminadamente jogadores para a principal equipa só para potenciar mais o seu valor e atrair compradores, porque isso já é errado. Torna o Benfica um entreposto, prejudica a equipa e nem dá resultados, porque a longo prazo o Benfica irá desvalorizar-se com isso.
            Assim sendo, o que eu me oponho não são os lucros do Seixal, mas a estratégia de usar a equipa principal como montra para aumentar as chances de carreira de jogadores sem nível para a A. O Benfica é um grande clube, só pode ser titular quem está à altura do Benfica, não jogadores banais que apenas são aposta porque nasceram no Seixal e não no Massamá para o futebol.
            As experiências vêem-se na B, se nem na B brilham ou mostram nada do outro mundo, não têm de jogar na A por decreto.
            Acho que compras cirúrgicas de craques, lentamente (concordo que não é possível de uma assentada) seria bom para nós.

            • Joga_Bonito
              Posted Dezembro 22, 2019 at 11:03 am

              *porque se deixa de comprar?

            • Gil Rodrigues
              Posted Dezembro 22, 2019 at 11:07 am

              concordo em grande parte, mas quantos exemplos de jogadores temos que mudam completamente a percepção que temos deles (para melhor ou pior), quando chegam a determinados patamares/estímulos.

              Há aqueles a quem não reconhecíamos qualidades que nos surpreendem, bem como os flops que apaixonavam toda a gente.

              Se não forme testados no máximo contexto possível, venderemos muitos Cavaleiros ou Helder Costas, mas também desperdiçaremos muitos Bernardos.

              Como tudo: necessitamos experimentar mas, também, temos que moderar as nossas reacções aos novos jogadores. com planteis tão extensos, haverá sempre os que ficam de fora e, por vezes, isso não significa que sejam piores do que os que jogam. apenas que o contexto competitivo não lhes permite que joguem. muito menos lhes podemos exigir o mesmo rendimento que os que jogam quase sempre.

              No final, o erro, que vejo nestes jogos, é mudar demasiado as equipas base. nunca deveriam mudar mais que 2 ou 3 jogadores de cada vez, mas rodar em mais jogos.

              • Joga_Bonito
                Posted Dezembro 22, 2019 at 9:48 pm

                Sim, concordo com muito, e acho sim que temos que arriscar em alguns jogadores. O que não podemos é ter um plantel assente nisso. Haverão anos em que se darão melhores colheitas e em que se darão piores, temos de saber priorizar. O que me oponho é o discurso que se vê por vezes de achar que basta ser português para ser-se jogador da equipa A, isso não pode bastar.

            • El Pipito
              Posted Dezembro 22, 2019 at 2:51 pm

              Onde é que o Benfica deixou de comprar?
              RdT 20 milhões
              Vinicius 17 milhões
              Morato 6 milhões
              Caio Lucas deve ter levado um belo prémio de assinatura.
              Vários jogadores renovaram e para além dos prémios de assinatura, um aumento salarial veio a acompanhar.
              Se o dinheiro foi bem canalizado ou não, já é outra conversa. Mas o Benfica investiu.

              • Joga_Bonito
                Posted Dezembro 22, 2019 at 9:46 pm

                Deixamos de comprar como dantes compramos, compramos apenas em casos muito específicos e bastas vezes mal. Acho que é claro o que digo.

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 21, 2019 at 10:45 pm

      Concordo com quase tudo, mas acho que o RdT ou o Jota se sentem um pouco enxovalhados. o Jota teve alguma culpa no início, quando se constou muito que exigiu muito para renovar. e via-se que estava deslumbrado até ao verão deste ano. Depois, começou a ficar de fora e ganhou medo de perder a carreira. Creio que caiu em si e começou a ter uma boa atitude, que não foi premiada com oportunidades, sem que se perceba bem. RdT foi um erro colossal de Lage, queimou o jogador ao insistir em pô-lo fora da posição e ainda por cima insistiu em seu detrimento por Seferovic, uma nulidade total. É quase gozar com a cara dele. Não fosse Lage ter estado apertado com alguns resultados em que quase perdia a liderança (algo que faria tremer a liderança) e podes crer que continuávamos a ter Vinícius de fora e Seferovic a estragar tudo, Tino e Gabriel como dupla a fazer zero no meio campo.
      Não é por acaso que esta atitude de RdT surge após nem ter sido convocado para o jogo com o Braga, já percebeu que não fica e é provável que tenha já guia de marcha em Dezembro. O mesmo para Jota. Estão os dois a ser queimados porque Lage tem de manter a face e não pode admitir publicamente que foi culpa dele o fracasso de RdT e tem de manter Cervi a jogar porque depois de ter estourado a controvérsia das convocatórias sem nexo na LC, ele tem de mantê-lo para nãao dar o ar que ele só jogava a LC porque nós não levamos aquilo a sério.
      Quanto aos reforços concordo, mas penso que se chegar metade é muito. Mas a equipa tem de ter uma injecção de qualidade imensa, tenho proposto que 2-3 grandes contratações por ano, lentamente íamos formando uma equipa muito forte.

    • gaffa78
      Posted Dezembro 22, 2019 at 9:02 am

      Se queremos ter uma equipa baseada na formação, os miúdos tem de jogar, para aprender, e essa aprendizagem vai ser um processo moroso. É natural que apareçam resultados menos positivos. por exemplo, quanto tempo demorou o Ajax a ter o nivel do ano passado.

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 21, 2019 at 10:32 pm

    Não entendo isto. Agora temos de poupar na pobre coitada Taça da Liga, onde somos a equipa com mais historial. Sim, porque fazermos três títulos numa época (liga, taça de Portugal e taça da liga) não é o mesmo que só fazermos um. Além do que ficamos pressionados para ganhar a liga e se não suceder chapéu…
    É este o projecto vencedor? Deixa ver se entendo. Não se contrata porque se diz que não se pode, que a ambição tem de ter etapas. Mas depois, em taças fracas como esta (alguém morria por irmos à final?) não nos empenhamos vão dizer que é por falta de opções. Mas não se tem opções porque precisamente a exigência e ambição tem vindo a baixar. Se uma equipa nem se habitua a jogar taças várias no pais, como é que algum dia vai querer ganhar a orelhuda como Vieira promete?
    É esta a ambição que se incute? Cada vez há menos vontade de ganhar e não, isto não foi bom, isto só contribui para apequenar o Benfica.
    O Benfica tem mais do que plantel para enfrentar hoje o VFC e ganhar, o que há é vontade. Também vão dizer que o VFC tem um brutal orçamento como o RB Leipzig?
    Mais uma palhaçada, isto não é o Benfica.
    Vão ver como por este caminho vamos chegar aos oitavos da Liga Europa e vamos perder de propósito, como no ano passado em Frankfurt, através de zero esforço e passes para o lado a perdemos quando tínhamos de atacar e vão vir aqui dizer que é preciso tempo.
    Um projecto que precisa de tempo é um projecto onde se vê a qualidade a aumentar de ano para ano, onde a competitividade aumenta e onde se percebe que a glória é a meta e que chegará.
    O que se vê no Benfica é o oposto. A equipa não cessa de perder qualidade, não se contrata para impingir o $eixal e celebra-se Golden Boys. Por este caminho, teremos um orçamento a crescer e uma equipa ao nível dos anos 90 não tarda muito. Vão ver que pouco falta para começarmos a ficar habitualmente em quarto lugar, mas desde que se venda dois mininos por ano, mesmo à conta de humilhações europeias e de zero qualidade na equipa, Vieira vai vir com uma pirueta e anunciar como títulos os Golden Boys, as receitas a crescerem devido à mercantilização do clube e vir com o papão do Vale Gatuno 5 vezes ao ano para assustar a malta.
    Não entendo este desvalorizar da taça da liga, nunca abordamos esta competição desde o início como devíamos.
    Nós temos de nos insurgir contra esta tentativa de apequenar o Benfica!

    • DNowitzki
      Posted Dezembro 21, 2019 at 10:47 pm

      Tudo dito!

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Dezembro 21, 2019 at 11:13 pm

      Mas se não poupamos na Taça da Liga, poupamos onde?
      O que não se entende é como é a que a equipa suplente não consegue ganhar ao VFC (ou a qualquer outro abaixo do top 5).

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 21, 2019 at 11:34 pm

        Eu não sou contra poupanças, conquanto seja mais fã de se fazer uma rotatividade que vá dando minutos a todos nas competições várias. Na taça da liga dar minutos desta forma é como dizer que não contam para o treinador. Jota já merecia mais minutos na Liga e RdT merece jogar na equipa com melhor dinâmica.
        Não ganhamos ao VFC porque não há ambição, nem mesmo nos miúdos se sentiu isso, parecia que só queríamos sair dali. Isto não é o Benfica. Se me permite, tem o nick do grande Isaías, que era um exemplo de raça e empenho, é dessa chama que se sente falta neste momento.

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Dezembro 22, 2019 at 11:32 am

          Tem razão. Mas não entendo uma coisa: noutros tempos, ter uma oportunidade de jogar pelo Benfica era suficiente, mesmo que fosse um jogo amigável. Agora, parece que é preciso uma passadeira vermelha para cada um para se sentirem amados e acolhidos e sei lá mais o quê. Mas que é isto? Eu não discordo que a rodagem do plantel tenha vindo a ser um disparate sem lógica nenhuma, mas parece que os jogadores de agora são umas porcelanas cheias de sentimentos frágeis. Com excepções – o Vinícius também parece que não contava para o treinador e mostrou-lhe como era.

          • Joga_Bonito
            Posted Dezembro 23, 2019 at 3:52 pm

            Sim, concordo em princípio com o que diz, mas a questão crucial é que no caso de RdT Lage mandou-lhe mensagens nada bonitas. Põe-no fora da Taça contra o Braga, não dá chances ao Jota, insistindo no Cervi, os jogadores interpretam como falta de apoio e crença nas suas capacidades.
            Sim, os jogadores têm de ser homens, mas também são humanos e parece-me que se está a preparar a sua saída. Duvido que Jota e RdT não sejam emprestados em Janeiro dados os sinais que Lage mostrou sobre eles. E ele sentem isso. Sobretudo, porque ao contrario de Samaris que pareceu afastado (falo do ano passado e durante certo tempo com RV) por razões de opções técnicas, estes dois parecem estar a ser afastados por razões distintas. Jota porque não renova e RdT porque é preciso passar a culpa para o jogador. E isso faz muita diferença nos jogadores, que se sentem injustiçados, ao contrário do Samaris no ano passado.

        • El Pipito
          Posted Dezembro 22, 2019 at 2:48 pm

          Não há ambição? Com uma equipa de miúdos, só não ganhámos a uma equipa da 1ª Liga que estava na máxima força, por dois erros do nosso guarda-redes. O Benfica hoje podia dar 10 que já não passava do grupo. Isto hoje era jogo de berlinde.

      • El Pipito
        Posted Dezembro 21, 2019 at 11:48 pm

        Se este jogo importasse, o Benfica ganhava o jogo.

    • Garcia
      Posted Dezembro 22, 2019 at 8:04 pm

      Satisfaça-me a curiosidade,por favor: o “exigente” user Joga_Bonito chegou a ver o SLBenfica dos anos 90?

      • Joga_Bonito
        Posted Dezembro 22, 2019 at 9:45 pm

        Vi sim e infelizmente muito bem, porque não nasci em 2003 como alguns para quem o Benfica tem 15 anos de existência e o melhor que conhecem é isto. Vivi para ver a mítica Catedral a arrebentar em grandes noites europeias, vocês é que só tem 15 anos e só conhecem isto. Eu não sou exigente, sou benfiquista, o meu discurso é o normal para quem sabe o que é o Benfica, só parece exigente para quem não sabe o que é o Benfica.

        • Garcia
          Posted Dezembro 23, 2019 at 2:33 pm

          O problema não é ser-se exigente – isso como diz e bem faz parte de se ser benfiquista. O problema é o discurso carregado de arrogância e soberba, o que é absolutamente contrário à nossa génese. Faz-me imensa confusão ver alguém que pelos vistos levou os mesmos banhos de humidade que eu levei enquanto benfiquista por alturas da viragem do século falar hoje em dia como se o Benfica jogasse sozinho em Portugal e não tivesse lá fora umas 50 equipas com melhores argumentos, nomeadamente financeiros para conseguir os melhores jogadores. E se acha que sou defensor desta direcção, desengane-se. Há muito tom de cinzento entre o branco de defender Vieira a criticamente e o preto de criticar constantemente tudo o que se faz. Cumprimentos

          • Joga_Bonito
            Posted Dezembro 23, 2019 at 3:30 pm

            Não há nenhuma arrogância nem soberba, há sim a noção de que está montada uma campanha para apequenar o Benfica, baixando as expectativas e exigência, usando falácias, para a direcção navega calmamente e apresentar qualquer coisa como vitória e assim manter-se no poder. Primeiro foi o cromo do Marinho na BTV a dizer que o Benfica não tem de ter exigência europeia. Agora já não se ambiciona a Taça da Liga. Não tarda é a taça de Portugal e de caminho não teremos obrigação de ganhar a liga. Não é arrogância, é opor-se a uma estratégia pensada de apequenamento só para ser fácil dirigir um clube.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 21, 2019 at 10:47 pm

    Jogo sem história.

    O Vitória passou e passou bem e estará na Final Four em Braga…ironia das ironias.

    O Benfica jogou já sabendo que não se iria qualificar, a convocatória foi um sinal disso e até preferia ter visto mais alguns miúdos.

    Assim sendo Lage optou por colocar a segunda equipa e ver se alguém se destacaria para ficar na linha da frente para entrar no 11 base.

    A realidade é que ninguém quis aproveitar.

    Zlobin que é o número dois da hierarquia porque Svilar franga até nos B’s só veio dar razão a Lage no principio da época.

    Jardel é importante no balneário mas como opção já não dá, Conti nem para isto conta e Morato teve que jogar para justificar o investimento e justificou que não é sequer melhor que Pedro Álvaro, ou seja o Benfica tem 2 centrais só…

    Nas laterais Nuno Tavares é promissor e já o demonstrou esta época. Tem o azar de ter Grimaldo à sua frente mas é daquelas posições onde realmente estamos bem servidos (curiosamente é a posição onde os spinners da Comunicação Social querem reforçar…).

    À direita, Tomás deveria ser como o Nuno à esquerda, mas é o titular indiscutível porque não há mais.

    Florentino está com uma falta de confiança brutal, Fejsa não conta e Gedson ainda não percebeu se é 6, 8 ou 10…ou seja sobram Gabriel, Taarabt e Samaris…curto.

    Caio Lucas não vale uma perna do Salvio, nem sequer um Willock, Jota ainda não renovou, tem muito talento mas tiques de estrela mimada (não festejou…alguém percebeu?)
    E depois o Pizzi é que tem que levar com o mau estar dos adeptos todos…

    Na frente a diferença de Vinicius para os outros dois é brutal.

    Seferovic até tem esse estilo, mas tem também um décimo da eficácia e RdT o jogador preferido dos anti-Lage voltou a provar que o treinador não percebe nada disto.
    Que jogador! O que ele trabalhou! Que golaço! Aquela desmarcação para aproveitar o passe em profundidade do colega é de um predestinado!
    E que dizer daquele festejo? Espectacular!

    O que há em Madrid para que de forma cíclica, consigam enganar o Grande Líder?

    Se já não era novidade por parte do Atletico, ver o Real e o Rayo a enfiarem o barrete no Vieira é novidade…

    Chiquinho que podia ser um jogador a fazer a diferença no 11 ou na rotação no meio campo tem que jogar a avançado porque não há mais…

    Ou seja, se o Benfica quiser equilibrar a equipa, dar-lhe competitividade e qualidade, precisa de um Gr, 1DC, 1DD, 1MC, 1PL que sejam efectivas mais valias.
    Jogadores experientes, maduros e que sejam mais valias desportivas no imediato.

    Contudo…

    Vamos levar com mais um extremo e se calhar com um defesa esquerdo (que como disse acima é a única posição onde estamos bem)

    Como não adorar??

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 21, 2019 at 11:59 pm

      Estas coisas levam tempo. O Benfica hoje bateu-se contra uma equipa de Primeira Liga que estava na máxima força fora de casa, com uma equipa que tinha com 7 jogadores sub21 no 11 inicial (5 portugueses e depois ainda mais 2 saltaram do banco). Sinceramente não estou a ver muitas equipas no Mundo a conseguirem fazer isso.

      São jogadores muito jovens, ainda em fase de aprendizagem que já vêm trabalhando na equipa principal há um par de meses e no caso do Gedson há pelo menos 1 ano e meio, portanto reparem só no potencial para trabalhar que existe nesta equipa. Não se pode cortar as pernas aos miúdos que serão o futuro do clube. O Benfica está a fazer uma época perfeitamente normal, vejo benfiquistas a falar parece que o clube está em zona de descida porque tem colocado só um dos laterais direitos mais promissores da europa a jogar de início…

      Tomás Tavares, Nuno Tavares, Gedson, Florentino, Jota seriam titulares absolutos no Sporting, não se esqueçam disso..

  • Kuiper
    Posted Dezembro 21, 2019 at 10:51 pm

    Grande golo do Jota e belos frangos. A falta de festejos do Jota e do RdT quererão dizer que ninguém quer saber desta taça ou que estão aborrecidos por não terem mais minutos nos jogos “que interessam”? Não é por nada, mas quando o Cervi e o Seferovic têm mais minutos que eles, até eu fico chateado.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 22, 2019 at 12:02 am

      O Jota está triste porque não consegue a renovação com o Benfica. Um clube que paga o que paga ao Caio Lucas recusa-se a renovar com um dos maiores talentos a saírem da formação nos últimos anos.. é no mínimo estranho.

      Mas ele que veja isto como uma oportunidade. Se o Benfica não o quiser, que o empreste para ele continuar a sua evolução numa Liga mais competitiva do que a nossa. Não tenho dúvidas que iria ter um bom rendimento.

    • Dedé
      Posted Dezembro 22, 2019 at 5:16 am

      Por amor de Deus, eu , que até gosto de perceber as opiniões dos outros leitores do VM, parei de ler depois de ver isto…

      Quer dizer, respeito o Jota, é jogador da casa, é miúdo e tem um talento enorme. Mas compará-lo, neste momento, ao cervi, e ao que este entrega ao jogo, é um crime! E digo o mesmo em relação ao RdT vs Seferovic (que nem aprecio particularmente).

      Eles não festejaram? Se for por jogarem pouco tempo é só por culpa deles, dado que oportunidades nunca lhes faltaram! RdT é o que vemos, Jota é a estrela mimada (que tem vinsa a crescer, é um facto) mas que nunca pode ser titular num Benfica (a jogar como joga hoje em dia)

      Vamos lá ter alguma consciência antes de escrever coisas aqui. Eles, ao não festejarem, só pode ser por culpa própria, pois ambos, no “deve e haver” estão em défice…

      Cervi e Seferovic têm mais minutos porque, até ver, merecem, ponto final

      • Kuiper
        Posted Dezembro 22, 2019 at 1:57 pm

        Têm mais minutos porque merecem, porque correm e se esforçam? Eu nos jogos à Terça também corro e me esforço tanto ou mais que os outros e não quer dizer que seja pior que eles.
        Claro que é muito bonito comparar o momento de forma do Cervi e do Seferovic com o dos outros dois, quando uns por muitos erros que dêem e por muito limitado que seja o seu contributo, têm sempre oportunidades. Por outro lado, jogadores com potencial, um da casa e outro que custou os olhos da cara à carteira do clube, têm oportunidades a 5/10 min do fim dos jogos, ou na taça da liga, ou então até ficam na bancada.
        Tivesse o Jota os minutos que tem o Cervi e em julho próximo estava a ser discutido se o iam levar por mais que o Félix ou não, te garanto.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 22, 2019 at 8:20 am

      A mania de alternar entre ser titularissimo e passar para a bancada com recadinhos via conferencia de imprensa da nisto. Nenhum jogador ficaria contente.

      • El Pipito
        Posted Dezembro 22, 2019 at 2:45 pm

        RdT teve oportunidade e foi mais uma vez banal, é o 3º da hierarquia.
        O jota tem ido sempre para o banco.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 21, 2019 at 11:12 pm

    Se os jovens do benfica não têm espaço então mais vale serem cedidos por empréstimo.

    Nuno tavares daria muito jeito a qualquer equipa.

    Gedson na liga francesa era mel

    Florentino na liga italiana seria um monstro.

    Jota poderia facilmente fazer a diferença numa liga francesa tambem.

    Jardel claramente já não tem pernas para isto, mas pelo menos ainda ajuda na integração dos miúdos.

    • Chomate
      Posted Dezembro 22, 2019 at 12:18 am

      Isto só pode ser troll.
      O Jota nem contra o Covilhã se destaca, mas na liga francesa já se destacava. O Florentino em Itália seria um monstro. Em que é que te baseias?
      Eles de falta de oportunidades não se podem queixar. Principalmente, o Jota e o Gedson.

  • Enzo Perez
    Posted Dezembro 21, 2019 at 11:21 pm

    Algumas segundas linhas do Benfica são ridículas. O gr russo ñ serve para nenhuma equipa da segunda liga, qto mais para o plantel do Benfica. O mesmo se diga do central brasileiro, para além de mt ingénuo, é mt lento. O Jardel já passou da validade. E o Conti, q é excelente jogador, ñ conta para o treinador. Se ñ houver alternativas a sério para a 2. metade da época, só por milagre se ganhará alguma coisa.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 22, 2019 at 12:09 am

      O Benfica precisa claramente de uma alternativa ao Ruben Dias/Ferro.

      Jardel já não tem pernas, Conti tem que sair por empréstimo e Morato e Pedro Álvaro são bons mas ainda estão muito verdinhos.

      Se contratassem o Rúben Semedo penso que iria tirar o lugar ao Ferro e o Benfica não quer isso, para o valorizar devidamente e protegê-lo devidamente até evoluir para nível de selecção nacional.

      Eu apostaria no Fábio Cardoso para já. Ficaria como opção de recurso no plantel. E resolveria os problemas no eixo da defesa.

      No meio campo se haveriam de contratar alguém esse alguém deveria ser o Gustavo Assunção ao Famalicão. Um fantástico médio que deve ser tido em conta.

  • Francisco Rocha
    Posted Dezembro 21, 2019 at 11:25 pm

    O Benfica em nada beneficia em ter sido eliminado da Taça da Liga.
    Temos de lutar por todas as competições (excepto a Champions porque é simplesmente utópico mas isso não nos pode impedir de ter amibição, raça e lutar nos jogos o que não acontece).
    Mais uma vez fica demonstrado que o plantel não tem segundas linhas, que a formação serve para pouco porque os jogadores queimam etapas sem sentido e sem necessidade para tal.
    Segundo o Nosso Grande Líder e o seu braço-direito Domingos Soares Oliveira o Benfica está com uma saúde financeira invejável e está na vanguarda de tudo e mais alguma coisa, o que não se verifica em quase nenhuma situação já que os interesses desportivos não são a prioridade. A prioridade é usar o “Xeixal” para encher os bolsos, os jogadores da formação têm qualidade mas não estão preparados para serem preponderantes ainda (falo especialmente de Tomás, Nuno, Florentino e Jota apesar de achar que podem ser jogadores de plantel enquanto rodam na B, por isso nem vale a pena falar dos que estão na B, sub-23 e sub-19).
    Falta claramente um GR, um DC, um LD (o Tomás tem subido de nível e mostrado que o André não passa de um jogador de balneário, o André é tipo o palhacinho da turma que todos acham piada e é muito fixe mas quando falta às aulas a turma aprende muito mais, ou seja a equipa está muito melhor sem o Almeida), um 8, um extremo e um SA. Não estou a ver o Benfica a contratar um GR para titular por isso o Muriel Becker não seria má opção, mas preferia Trapp ou Ádan. Maehle, Arias, Vrsalijko são boas opções para LD. Bruno Guimarães para 8 titular. Rasica, Florinel Comam, Gaston Pereiro, De Paul são polivalentes que tanto jogam nas alas como no meio. Jonathan David para jogar nas costas do PL.
    É caro? Claro que sim mas se o interesse desportivo estivesse em primeiro plano, se não se vendesse tudo o que mexe e se as contratações fossem criteriosas em vez de andar de atrás de Caios, Seferovics e Yonis desta vida e se jogadores medíocres não fossem idolatrados o investimento a fazer não teria de ser tão grande.
    Farto desta direção chupista que só quer encher os bolsos e encosta o plano desportivo para segundo plano.

    • Antonio Clismo
      Posted Dezembro 22, 2019 at 12:27 am

      A brincar a brincar Tomás Tavares leva já 15 jogos pela equipa principal. Nada mau para um miúdo de 18 anos que apenas começou a fazer parte da equipa principal em meados de Setembro. No espaço destes 3 meses o Tomás evoluiu imenso e continua a evoluir.

      Nuno Tavares não tem tantos jogos porque tem competido com um Super Grimaldo e não tem tido tantos minutos como gostaria. Seria titular no Sporting à vontade e o Benfica deveria dar-lhe mais minutos de forma a mantê-lo motivado.

      Gedson Fernandes tem características únicas mas ainda não encontrou o seu espaço neste esquema táctico. Costuma-se dizer que um bom jogador consegue jogar em todo o lado, mas não tem sido o caso do Gedson. O que lhe vale ter uma capacidade de desarme irrepreensível senão tem poder de choque? O que lhe vale ter uma boa capacidade de passe se em termos posicionais deixa um pouco a desejar? O que também não o ajuda é o facto deste ano já ter sido testado a lateral direito, médio defensivo, box-to-box, extremo direito e falso 9…

      Florentino é um caso estranho porque é um jogador defensivamente quase perfeito (menos nos duelos aéreos) mas que em nada contribui para o trabalho ofensivo da sua equipa. Daqueles casos que possivelmente seria titular num Manchester City mas no Benfica talvez não (devido ao meio campo a 2 unidades).

      Sem a Taça da Liga pouco ou nada vai voltar a jogar esta época. Mais vale pedir para sair por empréstimo em Janeiro e espero que não vá para Itália como se tem falado. Iria acontecer-lhe o mesmo que aconteceu ao João Mário…

    • Mantorras
      Posted Dezembro 22, 2019 at 8:28 am

      O problema nao e so serem caros, e nal serem JM’s. Se fossem, o preco ja nao importaria. O Benfica e uma empresa, contrata para fazer dinheiro, coloca a jogar para valorizar, e da lucro. O planeamento e financeiro e entre compras e vendas, partilhas, comissoes, OPAs e construcoes po Seixal… um projecto desportivo e secundario e vai acontecendo porque… os outros vao sendo piores. Se der tudo barraca em termos de resultados, entao sim no final do ano inverte-se tudo, contratasse tudo o que mexer e aceitar ser intermediado por JM e a cantiga que foi single agora passa a esquecida para animar malta… depois volta ao plano inicial: fazer guito e distribuir pelas aldeias.

  • opiniaodeadepto
    Posted Dezembro 22, 2019 at 12:10 am

    Por algum tempo pensei que o VSC ia fazer de Rio Ave! Felizmente acordaram!
    Grande Sacko! Muita classe!
    Quanto ao Benfica, hoje foi para rodar a equipa!

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 22, 2019 at 7:38 am

    Deu para ver que alguns jogadores não servem e que é previsto mostrar mais ambição. O nosso XI titular é forte, mas temos uma falta gritante de segundas linhas.

    Claro que é impossível fazer tudo isto em Janeiro, mas cá vem:

    GR: Livakovic, Odysseas e Zlobin

    DF: Arias, Tomás Tavares, Rúben Dias, Conti, Ferro, Jardel, Grimaldo e Nuno Tavares

    MD: Koopmeiners, Gabriel, Taarabt, Samaris, Pizzi, Tsygankov, Tiago Dantas, Rafa e Jota

    AT: Jonathan David, Chiquinho, Vinicius, RdT e Gonçalo Ramos

    Jogadores como o Gedson ou o Florentino seriam emprestados a clubes onde fossem titulares e possam ligar arestas.

    • Aurinegro
      Posted Dezembro 22, 2019 at 10:02 am

      Concordo que devia haver uma limpeza (os casos de Gedson e Florentino concordo em absoluto), mas tenho de discordar num ponto: eu sei que temos de ter um titular melhor que o Almeida, mas na minha opinião ele deve manter-se no plantel. Jardel com 33 anos naose devia deixar arrastar como fez o Luisao, e acabamos depois por ter poucos lideres no balneario. Ruben, Almeida e Pizzi são importantes no balneario por isso mesmo. (E na minha opiniao, o Arias nao e assim tao superior ao Almeida. A vir que seja um DD que nao levante duvidas)

      • Tiago Silva
        Posted Dezembro 22, 2019 at 11:29 am

        Percebo o teu ponto de vista, mas visto que o Almeida nunca foi nada de especial e agora está com imensas lesões que penso que vão ser cada vez mais constantes. Para o balneário mantive o Rúben, o Jardel (concordo com o que dizes e esta deverá ser a sua última época), o Samaris e o Pizzi que penso serem os que mais contribuem para o bom ambiente.

        Quanto ao Arias aprecio bastante as suas qualidades, tem sido prejudicado no Atlético porque é um lateral que gosta de atacar e no esquema de Simeone não tem tanta liberdade para subir. De qualquer maneira, penso que seria bom ter um lateral experiente e bom para depois o Tomás assumir daqui a 2/3 anos, tem imenso potencial, um jogador muito inteligente e refinado tecnicamente e que dá imensa profundidade.

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 22, 2019 at 11:22 am

      Tiago,

      Se plantel hipotético que apresentas até é muito interessante para a realidade portuguesa e muito bom para o Benfica dar o “salto europeu” que o Vieira tanto apregoa. Mas só uma questão: não colocas o Julian Weigl nesse plantel? Tem se falado com alguma insistência na hipótese de vir para o Benfica.

      Saudações Leoninas

    • Enzo Perez
      Posted Dezembro 22, 2019 at 10:04 pm

      Jardel ficava…?!

  • Pablo
    Posted Dezembro 22, 2019 at 8:41 am

    Sobre o jogo de ontem, é mais do mesmo na taça da liga esta época. Jogar com segundas linhas que não jogam nem quando o Benfica está a ganhar por 2-0, assim dificilmente conseguem ter rendimento. Do que vi, não gostei de nenhum…

    Este é o Benfica atual, levar banho do Guimarães na Luz, empatar com o colosso do Covilhã e no último jogo, jogar com vedetas que querem ser elevadas a estrela com uns pares de jogos a titular (o Hildeberto parece-me melhor que alguns que lá estão). O importante é encher capas de jornais com notícias falsas a dar expectativa aos adeptos e apostar nos jovens, só porque sim…

    Espero que neste mercado de transferências o Lage arrume a casa, é preciso dispensar alguns jogadores e dar mais opurtunidades aos que lá estão.

  • Analista Especialista
    Posted Dezembro 22, 2019 at 6:12 pm

    Espero que o plantel seja reforçado. Cláudio Ramos, Sacko, Rúben Semedo e Manuel Fernandes seriam muito bem vindos.

    • Berardo
      Posted Dezembro 22, 2019 at 7:20 pm

      Acho que o treinador do Vitória de Setúbal ficaria contentissimo com esses reforços, sem dúvida alguma.

      • Enzo Perez
        Posted Dezembro 22, 2019 at 10:03 pm

        :)

      • Analista Especialista
        Posted Dezembro 23, 2019 at 1:03 pm

        Acho que a falta de conhecimento de alguns comentadores deste blog é ultrajante.
        Cláudio Ramos para suplente é muito superior a Zlobin e tem muito mais rotação de 1ª liga.
        Sacko é um lateral vertical, rápido e muito parecido com Nélson Semedo. Acrescentaria tanto em comparação com o Tomás Tavares e André “God” Almeida que nem vale a pena comentar.
        Rúben Semedo comparado a Jardel é como comparar o Marcano ao Cannavarro.
        Manuel Fernandes é experiente, técnico e tácticamente inteligente, acrescentaria muito como backup do Gabriel.

        • Berardo
          Posted Dezembro 23, 2019 at 4:59 pm

          Longe de mim querer colocar em causa o seu profundo conhecimento acerca do desporto rei SR. Analista, aliás acho que ninguém ousaria tal acção… tirando as dezenas que diariamente até apelidam os seu comentários de “troll”, mas vá ignoremos esses incultos.

          Relativamente aos “reforços” propostos e na medida que o que se pretende é elevar o nível, só consigo encaixar esses nomes no plantel do Vitória de Setúbal, porque no do Benfica não iriam elevar nada, iam simplesmente ser jogadores para entrar na rotação.
          Focando apenas nos sectores mencionados, o Benfica necessita de um GR titular (para assim lutar com Vlachodimos e aumentar a concorrência na posição), falou-se em Perin/Navas e o SR. Analista sugere portanto o Cláudio Ramos, muito bem…
          Manuel Fernandes como backup ao Gabriel, portanto, iríamos pagar um salário principesco a um jogador de 33 anos, que nem titular é nesse todo poderoso Krasnodar, para vir aquecer o banco da Luz…
          Para terminar, e aqui não há como não lhe tirar o chapéu e simplesmente desfrutar do seu conhecimento, contratar o Cannavaro como suplente é algo digno dos melhores clubes do mundo, eu mesmo me encarregaria de ir ao aeroporto buscá-lo!

          • Analista Especialista
            Posted Dezembro 23, 2019 at 7:09 pm

            Bem sei que pelo seu nome sério não deve ser. Ainda assim ilucido-o: Vladochimos não chega para titular mas é bom demais para suplente. Manuel Fernandes baixaria ridiculamente o salário para fechar a carreira no SLB. Rúben Semedo no SLB encostava Ferro às boxes.

            • Berardo
              Posted Dezembro 23, 2019 at 8:04 pm

              É uma honra ser elucidado por um especialista como você caríssimo analista. Mais sério que eu só mesmo os seus comentários brilhantes, cheios de conhecimento e ainda por cima recheados de informações previligiadas… Já agora quando é que chega o Manuel Fernandes mesmo??
              Quem vai gostar muito dessa “novidade” no plantel é o Lage, que ainda recentemente afirmou que Gaitan não entrava nos planos devido á idade e agora vai ter o jovem Manuel Fernandes contratado pelo especialista.
              Vlachodimos não chega para titular, portanto, presumo que o titular do “seu” Benfica seria o Cláudio Ramos?!? Se o Vieira por acaso lê os seus comentários neste blog você arrisca-se a ocupar um cargo no clube, visto que elevar o nível qualitativo da equipa é consigo.
              Você é realmente um especialista, aliás eu e muitos por este blog fora desfrutamos imenso das suas sábias análises, continue com o seu contributo brilhante.

              • Analista Especialista
                Posted Dezembro 23, 2019 at 9:50 pm

                Amigo, tens de acordar para a vida. Não há dinheiro não há vícios. Achas que o Keylor vinha para o SLB?

                • Berardo
                  Posted Dezembro 24, 2019 at 8:14 am

                  Cláudio Ramos, Manuel Fernandes, Sacko… sou obrigado a concordar consigo e tenho mesmo de acordar para a vida xD

Deixa um comentário