Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica empata em Barcelona e fica tudo por decidir na última jornada; Seferovic falhou isolado no minuto 94 e JJ ajoelhou; Otamendi brilhou; Vlachodimos e Gilberto estiveram igualmente em destaque; Yaremchuk voltou a estragar vários ataques; Darwin também se mostrou trapalhão; Má exibição de Depay tramou os blaugrana

Barcelona 0-0 Benfica

O Benfica conseguiu o objetivo mínimo em Barcelona e já garantiu pelo menos a passagem à Liga Europa, sendo que vai entrar na última jornada a dois pontos dos blaugrana, que têm de ir a Munique. Jorge Jesus até pareceu querer segurar o nulo com as substituições que fez – as águias montaram um ‘autocarro’ em quase toda a 2.ª parte -, mas podia ter sido feliz não fosse Seferovic completamente isolado ter falhado um golo cantado no minuto 94, o que fez ajoelhar. Também Yaremchuk teve uma exibição para esquecer (mais uma) ou estragar vários ataques, sendo que ainda desperdiçou uma boa oportunidade. Darwin, apesar da assistência para Haris, também se mostrou muito trapalhão quando entrou. Quem brilhou foi Otamendi, que tirou 2 golos cantados aos blaugrana. Vlachodimos disse igualmente presente, principalmente numa defesa a cabeçada de Frenkie de Jong. Gilberto foi outra das atuações positivas em Camp Nou. O Barça, por sua vez, teve mais iniciativa, algumas oportunidades, mas foi esbarrando na defesa encarnada ou na trapalhice de Depay, que realizou uma exibição para esquecer, com várias más ações. Melhor esteve Busquets, que encheu o campo. Também Dembélé teve o mérito de mexer com a partida, mas raramente definiu bem, num jogo em que ficou vincada a falta de soluções ofensivas dos culés.

Barcelona – Já se notou muito o dedo de Xavi no jogo dos Blaugrana, que apresentou uma espécie de 3-4-3 no momento ofensivo, com Alba e Demir nas alas e Gavi e Nico entre-linhas, e teve uma circulação de bola positiva, explorando tanto o corredor central como os flancos, e que na qual o resultado acaba mesmo por ser a principal nova negativa. Os Culés dominaram, criaram várias chances para fazer golo e não sofreram demasiado defensivamente até aos 90’, já que nos descontos assistiu-se a um jogo diferente, mas esbarraram em Vlachodimos e numa péssima exibição de Depay, que estragou praticamente tudo o que tocou e agora vão para a última jornada a precisar de vencer o Bayern em Munique para garantir o apuramento sem necessitar de ajudas. Individualmente, foi uma grande partida de Busquets, que rasgou inúmeras vezes a linha média do Benfica através do passe, Nico e Gavi também demonstraram a sua classe (estão neste plantel para ficar), enquanto Demir acertou na trave, mas não conseguiu superar Grimaldo (viu-se bem a diferença de nível quando Dembélé entrou). Dos 3 da defesa, Araújo foi quem saiu com melhor nota, tendo Piqué e Lenglet sido ultrapassados por Darwin e Everton. Ter Stegen não foi muito testado, mas ainda tirou um golo a Yaremchuk com uma boa defesa.

Benfica – Resultado muito positivo para os encarnados, que mantêm vivas as esperanças de chegar aos oitavos da Liga dos Campeões (é preciso vencer o Dínamo em casa e esperar que o Barça não vença na Alemanha). Da exibição não se pode dizer o mesmo, já que os encarnados viram jogar durante largos minutos, só conseguiram ameaçar de bola parada ou nas arrancadas de Darwin, mas a imagem que acaba por ficar é mesmo o falhanço incrível de Seferovic no último minuto, que podia ter deixado as Águias com um pé na próxima fase. JJ montou uma estratégia mais preocupada com o momento defensivo, priorizando não sofrer, mas o Benfica teve sempre dificuldades em controlar o jogo interior do Barcelona e só mesmo a exibição hercúlea de Otamendi (o melhor em campo) e as defesas de Vlachodimos permitiram este resultado (JJ, que ficou satisfeito com o nulo, até tirou Rafa e Everton aos 70’ e montou um autocarro com 3 centrais – aos quais se juntava Weigl – mais 2 laterais de cada lado para manter o resultado). Gilberto e Grimaldo também se demonstraram competentes defensivamente, permitindo pouco espaço a Alba e Demir, mas ofensivamente foram quase inexistentes. Weigl e João Mário tiveram um jogo ingrato, com pouca bola, mas trataram-na bem quando a tiveram, Rafa viu-se pouco e Everton, que está nitidamente com mais confiança, ainda conseguiu um grande lance com Lenglet, mas não conseguiu fazer a diferença. Por outro lado, Yaremchuk realizou nova exibição para esquecer, lento, fraco nos duelos e nem em apoio acrescentou, sendo que ainda desperdiçou uma grande chance, ao passo que Darwin entrou para oferecer a habitual potência, mas voltou a condenar-se com as suas lacunas técnicas. Já Taarabt foi importante para manter a bola nos minutos finais.

XI Barcelona: ter Stegen; Araújo, Piqué, Lenglet; Gavi, Nico, Busquets, Frenkie de Jong, Jordi Alba; Demir, Memphis

XI Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Otamendi, Vertonghen; Gilberto, Weigl, João Mário, Grimaldo; Rafa, Everton, Yaremchuk

92 Comentários

  • Hugorr
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:52 pm

    Que exibição fantástica de Otamendi… e que golo teria sido o seu!

  • Kafka
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:53 pm

    Calma que aparece já aí os defensores do Seferovic a dizerem que ele é um grande jogador ??

    • Kafka
      Posted Novembro 23, 2021 at 9:55 pm

      É que nem sequer tem desculpa de dizer que estava a cansado porque tinha acabado de entrar…

      Simplesmente é um enorme cepo ??

    • AD Freixo de Cima
      Posted Novembro 23, 2021 at 9:57 pm

      Hoje concordo consigo ! Mais um vintage moment do magico Seferovic. Mas pronto, pra semana marca mais um golito de encostar e manda calar os adeptos e fica tudo bem !

      • GabCel
        Posted Novembro 24, 2021 at 7:58 am

        Tudo dito…
        Convém não esquecer que vai marcar (por engano) depois de estragar tudo o que lhe passar pelos pés durante grande parte do jogo…

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:55 pm

    Seferovic a juntar mais um momento digno dos apanhados à sua extensa lista.

  • Rodas Dos Bosques
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:55 pm

    Jogo incrível de Otamendi, e nota mais para Gilberto e Odysseias.

    E podiam ter acabado com uma vitória não fosse o falhanço do Seferovic.. meu deus, um avançado que se preze, não pode falhar uma coisa destas.

    SL

  • Kacal
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:55 pm

    O que conta em caso de igualdade de pontos é o confronto directo entre as equipas certo? Nesse caso vence o Benfica já que deu 3-0 na Luz e empatou a 0 em Camp Nou. Nesse sentido caso o Benfica cumpra e vença o Dinamo Kiev em casa o que tem tudo para conseguir, o Barça teria que vencer na Alemanha o Bayern nem o empate chega. Acho que este resultado nem foi mau de todo, foi positivo. E o Benfica tem tudo para ir aos oitavos.

    • Nabokov
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:13 pm

      O Dinamo deu mais luta ao Bayern que o Benfica. E quase ganhou ao benfica.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Novembro 23, 2021 at 11:28 pm

        Não concordo; o Bayern hoje já tinha o apuramento e não precisava de forçar. No primeiro jogo o Dinamo levou cabaz. Dizes que quase ganhou ao Benfica porque? Só contam os lances finais? (Como o Benfica por ex. hoje podia ter ganhado ao Barcelona depois de ter estado por baixo no jogo)? É que no jogo na Ucrânia se o Benfica tem concretizado também as suas possibilidades teria chegado a ganhar aos minutos finais… De qualquer forma não creio que se deva achar que vitória é garantida; é sempre um erro mesmo quando es defrontam equipas com maior desnível entre si…

      • GabCel
        Posted Novembro 24, 2021 at 7:56 am

        Exacto…

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:44 pm

      Não diria que tem tudo Kacal, mas não é tão complicado como se pensava. O Dínamo é muito capaz de nos criar problemas, irão jogar sem pressão e a mostrar o seu futebol.

      Só outra nota, se fosse pela diferença de golos no geral o Benfica também teria vantagem, ambos estão com -4 de diferença de golos, tendo o Benfica que fazer um melhor resultado que o Barça teria sempre melhor diferença de golos.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:55 pm

    è por isto que o Seferovic é criticado, como é possível até eu marcava facilmente, que vergonha não se ganhar este jogo, agora é esperar que o Bayern não vá brincar na ultima jornada e espero que não o façam..
    e aquele golo anulado tem muito que se lhe diga, mas esta do Seferovic é inacreditável, infelizmente veio de lesão 1 semana adiantado, Gonçalo Ramos não falhava aquilo..

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:15 pm

      Sabemos lá se o Gonçalo Ramos falhava aquilo… Não estou a desculpar o Seferovic – ainda me estou a rir para não chorar, ridículo aquele falhanço – mas até os grandes craques já tiveram falhanços. Simplesmente acontece mais vezes a uns do que a outros. E o Gonçalo Ramos ainda não provou nada para se dizer “que não falhava de certeza”.

  • George Orwell
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:55 pm

    Duas vitórias certas dos cules, escreveu ele, depois de ter rasgado a contratação do Otamendi. Um abraço a dos melhores entertainers portugueses.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:55 pm

    Tinha várias coisas para dizer, mas, depois daquilo que aconteceu a dois minutos do fim, tudo o que pudesse escrever é oco.

  • andresilvac
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:55 pm

    O Benfica fez o que lhe competia mas perdoem me dadas as fragilidades deste Barcelona era mesmo para ganhar, podem trazer Xavi o Guardiola e o Kloop como adjunto, o problema não é do treinador a equipa é pouco mais que banal.
    Cumprimentos

  • Estigarribia
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:56 pm

    Seferovic quis complicar o que era fácil: com a baliza escancarada e falhou.

    Quanto ao jogo, Barcelona com mais bola do que o Benfica e os encarnados sempre á espreita para um contra-ataque mortífero.

    Individualmente, gostei muito de ver Gavi. Vai ser o futuro símbolo desta geração blaugrana. Que craquezinho, meu Deus.

    Saudações Leoninas

  • Pedro Rosa
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:56 pm

    f#$% que falhanço…

    Está vivo para mais uma emoçãozita no ultimo jogo :D

    Otamendi!

  • salo
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:58 pm

    Benfica mais perto do apuramento comparado com Barcelona, a meu ver.
    Depay pode ser bom tecnicamente, mas a sua falta de inteligência é gritante e hoje fez um jogo deprimente. Só não foi substituído porque não havia ninguém para entrar em seu lugar.
    Xavi tem um duro e árduo trabalho pela frente. E não tem matéria prima para ganhar jogos grandes.
    Os miúdos do Barcelona tem muito talento, mas ainda estão muito verdes para essas andanças.

  • Nunop
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:58 pm

    Estátua para o Otamendi. Que jogaço…

    Esta perdida do Seferovic vai ficar para a história do Benfica…ainda nem acredito que conseguiu falhar aquilo.

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:58 pm

    Dava para ganhar este jogo mas Jesus destruiu a equipa com as substituições.

    Darwin + Taraabat + Pizzi é pedir para não segurares a bola 1 min e foi o que aconteceu.

    Se Sefe falhasse aquele golo por defesa de Stegen até percebia mas depois de ter a baliza aberta é só chutar com a parte de lado do pé e não com a bica.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:59 pm

    Incrível a perdida de Seferovic, como é possível?
    Quanto ao jogo, o Benfica esteve bem e penso que com outro 11 de início poderia ter feito ainda melhor.
    Otamendi será o jogador em toda a história do clube que mais me calou. Pensei que ia dar um flop total e depois de um arranque dantesco, com auto-golos e erros de infantil, transfigurou-se e passou a ser daqueles centralões que já tivemos em outros tempos. Fez hoje daquelas exibições para mais tarde se mostrar a alguém que queira saber como defender. Prometo que se o VM permitir de novo mudar de foto de perfil, coloco a foto dele no meu perfil em honra dele, eheheheh.
    Gilberto é um caso de estudo curioso. Bem longe de ser estético e tendo um perfil discreto, tem-se revelado muito útil. Muito pulmão e raça a defender o seu posto e quando ataca é pela certa mas muito eficaz, tem sido uma boa surpresa, é claramente o melhor DD que temos.
    Darwin tem muita entrega mas tem sido surreal a forma como perde as bolas que recebe, não sei se é dos nervos (no início da outra época não era assim) mas JJ tem de lhe incutir confiança.
    A Chuk faltam-lhe golos para embalar, porque tem tudo para ser o melhor PL da equipa, mas tem tido azar, dá-me a ideia que quando a bola começar a entrar não parará.
    Dembéle deve ter hoje feito jejum do Fortnite, entrou e mudou o jogo.
    Agora é pensar na última jornada, VAMOS!

  • Zamorano
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:59 pm

    Haris is back!

  • Nunop
    Posted Novembro 23, 2021 at 9:59 pm

    Gostava também de perceber a rapidez com que se anulou o golaço do Otamendi. Se há linhas para o fora de jogo, porque não foram usadas para ver o golo do Benfica? É que passado 15 segundos já tava o Barça no nosso meio-campo.

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:01 pm

    Exibições ao nível deSta do Otamendi há poucas nos últimos anos. Naturalmente que 50M + Ota foi um excelente negócio.

    Depois o que dizer do Seferovic….. É melhor não dizer nada.

  • poborsky7
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:01 pm

    Primeira palavra para o arbitro..gostei bastante da arbitragem, deixou jogar, raramente marcava aquelas faltinhas tão famosas em portugal, só tenho duvidas no golo anulado.

    Quanto ao jogo foi entretido, entrou Dembele e mexeu muito com o jogo apesar de nem sempre decidiu bem agarrando-se muito à bola

    Seferovic a ser Seferovic, entrou em grande no jogo anterior, neste jogo e num espaço de dias tem um falhanço que podia valer 10M e a passagem à fase seguinte.

    Otamendi incrível, das melhores exibições que vi um central fazer

  • DICAS
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:02 pm

    Muitos parabéns pelo jogo e pelo empate em Camp Nou.

    Apesar de ser o pior Barcelona de décadas, e de estar completamente numa fase de transição (primeiro jogo do novo treinador ) é sempre importante ganhar pontos na Catalunha.

    PS: é absolutamente impossível a dualidade de tratamento que o Benfica tem pelos meios comunicao social ( neste caso os comentadores) quando comparado Porto e Sporting.

    É insano o facto de eu provavelmente ter ouvido mais elogios à equipa e jogadores do Benfica do que os que foram proferidos a.jogadores do Sporting desde à uns 10 jogos para cá.

    A diferença é abismal mesmo. E é sistemático em todos os canais de tele.

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:15 pm

      Aí está ele a aparecer com a lenga lenga do costume.

      No outro dia esqueceste te mas deixa lá…

      • DICAS
        Posted Novembro 23, 2021 at 11:13 pm

        Não deixa de ser verdade.

        Veja um jogo do Porto ou Sporting. Aliás pode ser já o próximo.

        Neste jogo a cada 3 minutos la vinha um elogio a alguém. Era impressionante.

        E sim fico lixado com isto e não não é lenga lenga ! Gostava é que o meu clube fosse tratado com mais respeito.

        Se são verdades porque não as heide referir ?! Devo ficar calado para os senhores ficarem satisfeitos ??

        Tenha uma boa noite e abraço.

        • DNowitzki
          Posted Novembro 23, 2021 at 11:47 pm

          Não, pá! São as TUAS verdades! É a TUA opinião.

          É preciso ser-se muito egocêntrico para considerar que uma sua opinião é a verdade das coisas.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:15 pm

      A piada está feita. Dias depois da comunicação social ter inventado um caso com o Rafa, para abafar a miséria da seelcção, sai-se uma alarvidade destas. Então não se vê logo o benfiquistão? Ou quer falar dos comentários ridículos do canal 11 a ocultar mais um roubo no futsal no derby de ontem, deve ser essa a comunicação social do benfiquistão….mas todos temos saudades dos delírios do Dicas, os seus comentários resumem-se a dizer que os negros são burros a jogar ou que o Benfica é uma cabala que domina a imprensa…mais um belo contributo para este blog…

      • DICAS
        Posted Novembro 23, 2021 at 11:28 pm

        Parece que os delírios e algum racismo estão desse lado.

        1) Rafa ? E os jogadoresque estavam mesmo lesionados do Sporting não foi a mesma coisa ? Onde anda a investigação ao presidente que está a ser procurado por corrupção ? O clube não beneficiou nadinha. Portas com cocaína. 1 semana de notícias. Vouchers ! 2 semanas de notícias. Para não falar a não pressão no clube quando as coisas correm mal !

        2) mas que roubo no futsal ?? O Sporting andou anos a levar porrada física dos jogadores do Benfica e nem se falava de nada! Perderam e bem perderam porque foram e são inferiores no futsal. End of question.

        3) “negros são burros” mas onde é que u alguma vez disse isso ?? O perfil de jogador com origens africanas é mais desenvolvido fisicamente que o caucasiano, tem anos e anos nos escalões jovens que não precisam de desenvolver a capacidade de decisão nem temporização devido a sua superioridade frente aos jovens caucasianos do seu escalão em força potência e velocidade. Ao não desenvolverem estas características nao as evidenciam nos seniores sendo o tipo de jogador que não aprecio ( o que constumo dizer rede cavalo de corrida tipo Battaglias, Mctominays e afins). CLARO QUE NAO SAO TODOS ! que desenvolvem este perfil mas é predominante na maior parte dos jogadores “africanos” ! Na minha opinião.

        Agora NUNCA disse isso que me acusas.

        Sabes o que faz de ti essa afirmação ? Pois sabes…

        Ou seja vens com três pontos que não tem por onde se lhe pegar.

        De nada pelo input.

        • Joga_Bonito
          Posted Novembro 24, 2021 at 5:33 pm

          1) O caso do Rafa desmonta o que dizes, mostra alguma vez onde a imprensa, sim a imprensa tenha plantado uma história acusando um jogador do teu clube para desviar o foco do que se passa na selecção? O controlo do Benfica da imprensa é algo que só existe nos teus delírios, se existisse nunca o que se passou com o Rafa teria acontecido. Vieira fez muitos crimes, mas de natureza económica, não á corrupção desportiva nenhuma a não ser a que tu e o BdC inventaram, nomeadamente de rir os vouchers, que são os presentes de cortesia que todos oferecem ao árbitro antes do jogo e que a UEFa analisou mas que não viu nada de mal. O Benfica teve mais de 10 anos da sua correspondência colocada em público e ninguém apanhou nada, um árbitro ou jogador a ser corrompido, o próprio facto de no ridículo tentaram criar um caso com os voucher ou fazer de trafulhices económicos casos de corrupção, é só delírios de wishfull thinking de quem se quer auto-sugestionar. Cashball diz-te alguma coisa, ou já não te cheira?

          2) O roubo no futsal todos poderem ver, vejam os vídeos que circulam na net (para quem não viu o jogo), com agressoes de jogadores do Sporting a serem perdoados (é o típico) e o golo do Sporting precedido de uma falta sobre um jogador do Benfica que é mais clara que o céu. E um penaltie para o Benfica por marcar, mais os belos comportamentos dos adeptos do teu clube. É assim todos os anos, Vejam os vídeos do jogo que não deixam dúvidas.

          3) Quanto aos negros é só uma questão de repararmos que apareces sempre a dizer que um jogador negro e forte é só hype e porque crescem mais rapidamente que os outros têm supostamente sido favorecidos. Nunca te vejo esse paleio quando vemos armários brancos que nem se percebe bem como chegaram a ser profissionais de futebol. Só vens com o discurso do físico quando são negros. Se fosses dizer que há um exagero absurdo na aposta em troncos, fosse qual fosse a raça eu concordaria, mas só vens com esse discurso quando são negros. Hoje, a capacidade de decisão de muitos jogadores é baixa, porque se castram a técnica desde muito cedo além de muitos jogadores baixos não terem a mínima chance. Mas esqueces-te dos Ronaldinhos, Fenómeno, Rivaldo, Djalminha, que completamente desmentem o que dizes, não tem a ver com serem grandes ou fortes, tem a ver com o perfil em que se aposta, o Brasil tem imensos negros e a magia abundava lá até há bem pouco tempo, só declinou quando se começou a apostar em troncos, mas isso não é porque os negros não querem desenvolver a componente técnica, o Ronaldinho era o quê? Branco é que não era, e poucos terão tido a sua magia! O que é preciso é deixar os putos expressarem-se, o teu problema é só vires com esse discurso quando são negros.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:22 pm

      Não é ao Benfica, é ao JJ.

      Ainda no outro dia o Radonjic lesiona-se, o JJ manda o Lázaro acelerar o aquecimento e o Dani exclama “JJ sabe muito, já são muitos anos disto”, como se fosse preciso ter muita experiência para ver que o sérvio não aguentava mais.

      Uns destilam ódio a JJ de uma maneira inacreditável, outros fazem o oposto. Enfim, é o que temos.

    • Mantorras
      Posted Novembro 24, 2021 at 12:12 am

      Como era aquilo do Benfica e do Porto atacarem o Sporting com covid na segunda volta, e provocarem um surto (ate referias que ja dava tempo para reinfectar e tudo, porque o surto no Sporting tinha sido no inicio), e que previas isso caso o Sporting estivesse na luta?

      Nunca me vou esquecer desse comentario. Marcou-me mesmo. Foi das coisas mais delirantes que ja li aqui.

      Por isso, quanto a ser biased, estamos conversados. Bem haja.

  • Nickles
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:02 pm

    O Seferovic como sabe que falha 9 em 10 quando está isolado, preferiu fintar o guarda-redes porque pensou que a probabilidade de marcar seria maior se fosse de baliza aberta.

    A probabilidade continua a mesma.

    • Kafka
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:16 pm

      Calma que o CEPO no próximo jogo marca depois de 10 falhanços e manda calar os adeptos e os adeptos comem e calam e ainda defendem o CEPO e dizem que ele é bom ?

    • Mantorras
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:36 pm

      Decidiu fintar dizes tu? Ele tentou um chapeu que saiu horrivel e ficou com a bola a frente sem saber como, mas mesmo assim… Oh pah, ele falhou mesmo? Aquilo parece um bug do FIFA.

  • Slayer666
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:05 pm

    este falhanço do seferovic (com s pequeno) deveria dar direito a despedimento imediato e por justa causa.
    custa-nos imensos milhões, provavelmente vai custar a caída para a liga Europa (acredito que o Bayern vá poupar quase tudo o que é titular contra o Barça…até porque com tantos jogos não tem que arriscar lesões num jogo que lhes vale “nada”).

  • zebenfas
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:05 pm

    Doí me a alma com o que vou dizer, mas é o que penso.
    O Porto aqui, hoje, contra este Barça….espetava 5….
    Otamendi , que jogo…de longe o melhor.
    Prefiro mil vezes um gajo banal,básico,mas esforçado e que dá tudo como o Gilberto, do que ver Pizzi e Tarabt a andarem por ali , a fazer pressão com os olhos e com menos velocidade que o piquet (depois deste ter corrido 90m)
    Horrivel hoje o Rafa, podia muitas vezes ir velocidade pela linha contra piquet,mas ia sempre pro meio ate perder…
    Seferovic…o que dizer….ridículo , mas tb já sabemos que precisava mais 4 oportunidades para marcar .
    Se o BM nao continuar com problemas covid e outras questões por ai vinculadas …tem tudo para fazer um resultado histórico ,esta defesa do Barça é do pior que vi…Qdo sai o grimaldo, temi o pior.Deixar o valentino sozinho com o dembele …

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:25 pm

      Sim, porque o Grimaldo a defender é um craque. Por isso é que quando o Dembele entrou o treinador preferiu meter o Lazaro a ala e subir o Grimaldo, que em 5/10 minutos perdeu todos os lances com o Dembele, como se este fosse o Coman (devem ser os dois melhores extremos da História, nem o Messi ganha os lances todos ao mesmo defesa num jogo inteiro)

      • zebenfas
        Posted Novembro 23, 2021 at 10:49 pm

        Não entendeste Valentes Transmontano…
        Não estou a dizer que a entrada para esquerda do Valentino foi má, pelo contrario. Falo que quando tira o Grimaldo e fica o valentino so ,pq o Darwin nao dava o mesmo apoio e o tarabt é o que é…Foi nesse sentido.
        Não no sentido de descurar o jogo do Valentino, foi mais quando o grimaldo sai…sabemos que tarabt ali no meio é barata tonta e o valentino viu se sozinho,sem apoio de outro colega
        ….cumprimentos

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Novembro 23, 2021 at 11:16 pm

          Eu compreendi isso que dizes e concordo; antes da entrada do Lázaro parecia o Ousmane Faca Quente contra o Alex Manteiga e essa substituição foi bem vista.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Novembro 23, 2021 at 11:16 pm

          Ah ok. Certo, nesse sentido percebo melhor.

          Ainda assim, acho que o Taarabt defendeu um bocadinho melhor do que o costume.

  • MuchoG
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:05 pm

    O Barcelona foi a melhor equipa durante grande parte do jogo mas o resultado acaba por se ajustar devido às oportunidades flagrantes que o Benfica falhou. Quanto a Seferovic, não há muito a dizer, este tipo de falhanços é normal, o triste é termos gasto mais de 80 milhões em pontas de lança desde que veio e o único que se superiorizou claramente ao suiço, foi despachado em negociatas.

    Melhor jogo do Otamendi pelo Benfica, arrisco-me a dizer umas das melhores exibições europeias de um jogador do Benfica este século, este imperial.

    Gilberto é que me mudou completamente a opinião, não é nenhum prodígio mas luta como tudo e está cada vez melhor defensivamente, continuo a achar que merecemos melhor para ala direito mas é claramente um jogador para ficar no plantel.

    • coach407
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:27 pm

      Quem é que se superiorizou claramente ao suíço?

      • MuchoG
        Posted Novembro 23, 2021 at 10:40 pm

        Vinicius em 19/20 marcou 24 golos em 2629 minutos, Seferovic marcou 9 em 2201. Se quiseres dizer que o suiço é um jogador superior tudo bem, é a tua opinião, mas é um facto que o Vinicius foi de longe o melhor jogador esse ano e nunca mais teve uma oportunidade a sério no Benfica. Acho isso no mínimo estranho.

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 23, 2021 at 10:43 pm

        Félix deve ser a quem ele se refere e ao estranho negócio de o Benfica contrair um empréstimo para vendê-lo ao Atlético por 120 milhões. Fora ele, só se for o Raul de Tomas, que começou muito bem mas que ao ser posto a 9.5 não foi marcando logo golos, a imprensa caiu-lhe em cima por conta dos 20 milhões que custou, começou a ficar ansioso e depois Lage abancou-o. Ao passo que Seferovic teve todos os minutos a 9 que pode para ir marcando 1 golo a cada 20 falhanços.

        • Kafka
          Posted Novembro 23, 2021 at 10:58 pm

          Estranho negócio do Benfica contrair um empréstimo para o vender?

          Tens visto a reportagem da SIC sobre o amor dos 62%?

          Senão viste, vai à box e vê na semana passada no jornal da noite de 4a e 5a feira … De estranho não há nada de nada

          • Mantorras
            Posted Novembro 24, 2021 at 12:17 am

            Olha que ainda estou a ver ele a nao ser condenado a prisao efectiva e ver malta a dizer que “tao a ver, afinal o homem nem condenado foi!”.

            Nao era nada de novo, e alguns vendem-se por muito pouco.

            Isso e o Socrates daqui a uns anitos a concorrer e vencer eleicoes presidenciais.

          • Joga_Bonito
            Posted Novembro 24, 2021 at 12:16 pm

            A maioria disso eu já sabia, eu disso estranho porque é mesmo estranho, conquanto todos percebamos que isso foi forma de ocultar que a maioria do dinheiro não foi parar ao Benfica, foram as comissões do Mendilhões e do carrocel. Hoje acordei e vi que as investigações económicas já chegaram ao Braga. Talvez haja aqui uma vontade de limpar as más práticas que se viram no futebol nos últimos anos. Não creio que rolem cabeças, a menos que seja um PdC de quase 90 anos e um Vieira já fora do poder, que passarão é claro a adoptar a táctica de Rendeiro, que ainda ontem nos presenciou com mais uma vergonha do país onde vivemos.
            Contudo, se pelo menos Mendes for varrido ou enfraquecido e começar a haver mais transparência nos negócios não é perda de todo.
            Nos últimos anos viu-se cada coisa mais descarada, então os negócios de Félix, Fábio Silva cheiram a esturro por todos os lados.

  • Azra Bloom
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:07 pm

    1ª parte = Benfica igual ao Barcelona, uma equipa equilibrada mas com falta de um criativo ou alguém que faça a ligação meio-campo ataque

    2ª parte = Benfica modo 2020/21, uma equipa totalmente partida e desequilibrada que não consegue manter a posse de bola e que a qualquer momento tem que estar o Jan, Ota ou Vlacho a salvarem a equipa. Constantes? Taarabt, Pizzi, Seferovic, André Almeida/Gilberto e Darwin a jogarem ao mesmo tempo. Faz-me confusão como é que JJ ainda acredita no marroquino a 8, é mesmo uma coisa inacreditável, a quantidade de vezes que expõe a equipa…..

    Muito obrigado ao Otamendi, que jogaço.

  • offtopicguy93
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:08 pm

    Creio que foi o jogo que todos esperavam, barça com mais posse e benfica à procura de uma transição rápida para fazer golo… as bolas paradas também eram foco, o benfica ataca os cantos com 5/6 jogadores na área!

    Colocar roman para jogar em transição foi logo um erro enorme do mestre, mesmo que fosse para desgastar os centrais e depois colocar darwin, creio que GG ou seferovic tinham feito melhor essa tarefa, o ucraniano é pesado e lento, não cansa ninguém!
    Otamendi imperial, mesmo com um central como AA a seu lado conseguiu apagar todos os fogos que iam aparecendo, vertogen fez um jogo algo esforçado, claramente a falta de velocidade a notar se bastante… quanto à lenda AA não vou tecer comentários!

    O jogo pediu darwin o mestre colocou darwin mas pouco tempo depois mata a equipa tirando rafa e Éverton para colocar o rapidíssimo pizzi! Os contra ataques agora é que iam ser perigosos!
    O que dizer de cepovic? Já estamos habituados, só fica admirado quem é distraído! E no último lance o pizzi a matar a jogada? Lol já tavamos com saudades de ver AA, pizzi e cepovic ao mesmo tempo no campo!

    • Kafka
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:14 pm

      Também gostei, última jogada do encontro e o Pizzi a mostrar toda a falta de ambição que é seu apanágio e mata completamente a jogada…. Atenção que é este lixo de jogador que é capitão… Repito CAPITÃO ??

    • Mantorras
      Posted Novembro 24, 2021 at 12:23 am

      O erro foi meter os outros 2 ao mesmo tempo e jogar com 3 na frente, nao foi ter la o Yaremchuk.

      O Yaremchuk fixou bem os centrais do Barca e impediu que eles construissem tranquilamente por eles, mal ele saiu passaram a jogar totalmente a vontade. Pique fez umas 4 ou 5 faltas nele, mais um bocadinho e ia para a rua.

      Se ele joga com o Darwin na esquerda (se queria poupar metia o Rafa como fez em Kiev), e mais um medio em vez do Everton para equilibrar, soltando J.Mario para pedir as bolas que entravam no PL e depois jogar de frente teriamos sido mais perigosos.

      Basta ver o que aconteceu quando entrou o Seferovic e o Darwin passou para a esquerda. Ele deixou o Barcelona confortavel tanto tempo porque nao soube mais, mas podiam ter passado 90min em sobressalto porque defendem muito mal tambem.

      Ja agora, meter Taraabt é passar um atestado aos outros medios todos.

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:09 pm

    Bom resultado para o Benfica.
    O Barça não tem qq hipótese de ir ganhar ao bayern em munich pelo que uma vitória do Benfica com um Dínamo que já nada tem a ganhar será suficiente para passar aos oitavos.

    • Kafka
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:23 pm

      Calma não é tão linear assim que o Barça não vai ter a mínima hipótese de vencer…

      O Bayern vai fazer 5 jogos em 13 dias, entre o dia 4 Dezembro e o dia 17 Dezembro e dias antes do jogo contra o Benfica, vai a casa do Dortmund onde irá jogar com certeza na máxima força contra o Dortmund, portanto haverá sempre alguma rotação no jogo seguinte contra o Barça… Há ainda a questão do Covid e as restrições na Alemanha voltaram e em Dezembro não é garantido que haja adeptos no estádio

      O Bayern é apesar disto tudo favorito a vencer, e ainda mais favorito a não perder, mas…. Este ano já perderam em casa com o Frankfurt por exemplo

    • coach407
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:26 pm

      O Bayern já garantiu o 1º lugar portanto é um amigável para eles. Jogo para rodar a equipa. Claro que o Barça tem hipótese de vencer.

      • Jay-Jay Okocha
        Posted Novembro 23, 2021 at 11:07 pm

        Discordo. É o Bayern.
        Um jogo em casa, contra o Barça, para a champions não é um amigável, nem irão vacilar, rodando a equipa ou não.
        Gnabry,Muller,Sané, Lewandowski,Coman. 3 desses jogadores irão sempre a jogo, e acho que basta para não perder com o Barcelona. Além de que não creio que uma equipa que apenas tenha marcado 2 golos em 5 jogos tenham argumentos para ir ganhar em munique.
        Mas veremos, apesar de ser ficção para já, é uma convicão minha.

      • Jay-Jay Okocha
        Posted Novembro 23, 2021 at 11:13 pm

        Bem, soube agora mesmo que o jogo em munique será a porta fechada, pelo que já não estou tão convencido

  • Kafka
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:12 pm

    Na Eleven dizem que o falhanço foi “azar” ???, é este pseudo-jornalismo que temos em Portugal , que transforma um CEPO em azar

  • pogagnolo
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:13 pm

    Bem… que final. Eu acho que a vitória teria sido injusta para o que ambas as equipas criaram (o Barcelona acaba o jogo com 1.4xG contra 0.7 do Benfica).
    O Benfica esteve, dentro dos possíveis quando se joga com AA, Gilberto, Taarabt, Pizzi… sólido defensivamente. Não sei até que ponto se pode culpar o JJ quando as opções são tão escassas. Acho que hoje, só teria trocado Morato e Ramos por AA e Chuk/Sefe. Não acho que tirar o Rafa tenha sido boa ideia porque teria feito a diferença nestes contra ataques finais, mas talvez estivesse sem ritmo.
    Otamendi MVP, obviamente. Vlacho, Weigl e Grimaldo também estiveram consistentes. Achei que o João Mário mastigou demasiado o jogo hoje e podia ter feito mais passes progressivos. De resto, más exibições. Se Rafa e Everton podem oferecer mais, os restantes não podem. Faltam opções de rotação que dêm garantias a Jesus.
    Em relação à qualificação, o Barça tem a difícil tarefa de vencer em Munique, face a um Bayern assustador que mesmo jogando com segundas linhas é um rolo compressor. O Benfica tem apenas que pensar em cumprir em casa. Diria que temos 60% de probabilidade de passar aos 8os.

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:14 pm

    Tive que mudar para a Eleven porque na TVI parecia a tasca do Zé. O normal

    Quanto ao jogo o Otamendi esteve de facto muito bem. Este Barcelona ainda tem muito a melhorar mas ja vai sofrer outro reves com a ida pra liga europa(que humilhação será ver um clube com esta historia jogar lá)

  • BENFICA36
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:19 pm

    Bom … sem palavras para este jogo.

    Sem palavras pela emoção e pela forma como a equipa lutou .

    Sem palavras para a exibição de Grimaldo,Vlachodimos, Vertonghen, Gilberto e acima de todos eles e homem de jogo: Otamendi.

    Otamendi defendeu hoje por 20 e Vertonghen, Almeida,Vlachodimos, Gilberto e Grimaldo tiveram todas poucas falhas compensadas , Otamendi esteve em todo o lado e o seu golo devia ter sido validado.

    Almeida mais uma vez o elemento menos e Gilberto vai dando tudo e têm evoluído mas continuo a achar curto para o Benfica. Do ponto de vista defensivo ,todos bem .

    Do meio campo para a frente :

    Weigl foi o segundo homem de jogo, compensou todas as subidas, fortíssimo hoje a jogar em antecipação, a defender o seu espaço e a permitir que a equipa respire . João Mário no momento defensivo e na ajuda a Weigl também foi imperial .

    Rafa,Yaremchuk e Everton = se Rafa esteve enorme na vertente defensiva , Everton a gerir os tempos de jogo e Yaremchuk a fixar os centrais adversários, tudo o resto saío ao lado , Rafa conseguiu a espaços esticar o jogo mas foi sempre acompanhado por 2 ou 3 jogadores, Everton não conseguiu desequilibrar ofensivamente pois também tinha 2 ou 3 em cima e Yaremchuk tudo o que fez , fez mal .

    As substituições : Lázaro entrou bem no jogo ,sofreu com Dembele mas aguentou bem, Darwin mais ou menos ,conseguiu desequilibrar em velocidade mas falhou muito.

    Já Pizzi,Taarabt e Seferovic… Pizzi nada acrescentou a nível ofensivo e defensivamente apenas ajudou Gilberto a fechar, Taarabt fez 2 ou 3 passes que podiam ter dado em golo e por último…

    Seferovic… contra o Paços, 1 golo e 1 assistência e hoje … baliza aberta … não aceito isto , não aceito este falhanço, por mim saía em Janeiro para o Sevilha ou para outro clube qualquer , é de uma frustração enorme .

    Este empate até aos 92 minutos , seria excelente, brutal mesmo ,mesmo depois de 1 golo anulado e alguns falhanços mas do minuto 92 ao 94 … aconteceu algo que eu não aceito, 2 jogadores para 1 defesa e 1 guarda redes e acontece aquilo …

    Se o Benfica não continuar na liga dos campeões, Seferovic têm de sair e na hora .

  • Vegeta
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:21 pm

    1- Seferovic, um cepo será sempre um cepo.
    2- O que jogou o Otamendi foi um absurdo.
    3- A nossa linha defensiva hoje foi soberba, quantas vezes o ataque do Barcelona foi apanhado em fora de jogo ?
    4- Continuo a defender que deve sair no fim da época, mas este ano não perdeu nenhum jogo com o Barcelona e está na luta até a última jornada, melhor do que quando se fazia 0 pontos contra 2 equipas medianas.
    5- É até ao fim!
    Dia 8 lá estarei para empurrar a nossa equipa!!!

  • Rosso
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:24 pm

    Naquele lance quase no fim, Seferovic recebeu o espírito de Simão Sabrosa de 2006, só pode. É que o falhanço parece tirado a papel químico. A diferença é que desta vez, mais avisado, não gritei golo.

    Empate razoável contra um Barcelona já melhorzinho do que o de Koeman. Os culés tiveram um pouco mais de oportunidades e mais posse de bola, mas aceita-se o resultado. Vale porque André Almeida até se comportou e é outra opção para o centro/esquerdo da defesa. E claro, enorme Otamendi. Merecia aquele golo, que ainda não não tenho a certeza de ser inválido.

    tudo adiado para o fim. Gostava mais que o Bayern se tivesse poupado em Kiev, mas espero que não faça mera figura de corpo presente, no mínimo, na última jornada. Ao Benfica resta-lhe dar tudo para vencer o histórico Dynamo.

    • Mantorras
      Posted Novembro 24, 2021 at 12:31 am

      O Simao tinha o GR pela frente e rematou ao lado, e recebeu o passe muito mais em cima, sem grande tempo para ajeitar alem da recepcao.

      O Sef recebe nas calmas, tem tempo para parar, ver, pensar, hesitar, ver a baliza a ficar cada vez mais pequena, perceber que deixou passar demasiado tempo e fazer um chapeu ja no limite porque basicamente tinha adormecido, ter sorte no ressalto e ficar com a baliza escancarada. E eu anida acredito que na repeticao 300 ele vai marcar.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:25 pm

    Não foi bonito de parte a parte.
    Na realidade foi um mau jogo de futebol.
    Mas o resultado salva-se e deixa o Benfica vivo na Champions.

    Algumas notas a começar pelo bom:

    – Exibição superlativa de Otamendi. Não gosto do personagem, mas não me lembro de uma exibicão tão perfeita defensivamente de um central do Benfica desde as várias da dupla Mozer e Ricardo.

    – Odysseas disse presente em todos os lances que tinha de dizer. Não é Ederson, nem muito menos Oblak, e não sendo porque não é um guarda redes de topo, está num patamar médio alto. Certezas…é muito, mas muito melhor que Helton Leite que foi titular em grande parte da época passada, va-se lá saber…

    – Gilberto…arranja-se melhor aqui? Facilmente. Mas enquanto não se arranja prefiro a garra deste do que qualquer outro.

    – O trabalho defensivo de JJ para este jogo. Esteve imaculada a linha de fora de jogo. Usada vezes sem conta. E quem percebe disto sabe que não é nada fácil de o fazer.

    – Dembelé. Chegou atrasado ao treino, mas chegou a horas para infernizar Grimaldo (o que já Demir tinha feito). Ao contrário do que pode parecer, excelente a substituição de Jesus aqui, ao pôr Lazaro na ala para poupar os rins do espanhol.

    O mau.

    – Fernando Santos ficaria orgulhoso! Toda uma exibição de retranca na procura do empate que o Mister pretendia porque o Bayern vai ganhar ao Barcelona e o jogo com o Kiev são favas contadas. Espero mesmo que tenha razão.
    O Engenheiro também achava que sim…

    – Ofensivamente o Benfica foi uma nulidade absoluta.
    Sem Rafa inspirado, o ataque foi presa fácil.
    Oportunidades só de bola parada e num lance com a equipa do Barcelona totalmente descompensada para o escandaloso falhanço de Seferovic.

    – A perdida do suíço é para os apanhados. Demasiado escandalosa esta. Mas ainda assim, e um pouco contra a corrente das restantes opiniões, ainda prefiro um cepo suíço aos outros dois. Yaremchuck que é bom jogador está a parecer o RdT. Sabemos que é bom, mas não está cá. E Darwin é só burro…

    – Para finalizar, a exibição defensiva do Benfica foi excelente, mas por muito má que fosse (e foi) a exibição ofensiva, devíamos ter ganho o jogo por 1-0. O golo de Otamendi (que era um golão) foi limpinho. A bola saiu? Onde??
    5 segundos para anular um golo limpo, porque o dinheiro da Champions faz muita falta aos catalães.

    • Estigarribia
      Posted Novembro 23, 2021 at 10:41 pm

      Flávio,

      Em relação ao golo do Otamendi, concordo contigo. Foi muito mal anulado.

      Mas este Sergei Karasev foi o mesmo árbitro que no Schalke 04 – Sporting em 2014-2015 assinalou um penalty contra o Sporting por bola na cara do Jonathan Silva.

      Como eu te compreendo…

      Saudações Leoninas

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Novembro 23, 2021 at 11:06 pm

      De acordo com praticamente tudo, principalmente o Yaremchuk denotar essas parecenças com RdT. Lembrei-me do espanhol durante o jogo pela falta de química que o ucraniano mostra com a equipa. Parece-me contudo que no caso de RdT não estava muito interessado em ganhá-la e no ucraniano é mesmo porque demora a perceber os movimentos, mas como o JJ tem insistido nele oxalá encarrile. Contudo, pese embor o flhanço de hoje, creio que Seferovic vai passar a ser 1ª/2ª opção e Chuk vai ter de melhorar depressa…

      Quanto ao golo anulado também não fiquei convencido. Será que se a tecnologia da linha de golo for alargada a toda a linha de fundo (laterais dou um desconto uma vez que ainda se est´mais longe da baliza) ficaria muito caro para a FIFA?

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 23, 2021 at 11:11 pm

      Mau jogo de futebol? Para rir… se há coisa que este jogo não foi, foi mau! Ambas as equipas tiveram oportunidades para fazer golo nas duas partes, o benfica muito organizado defensivamente e o barça a espaços a chegar com muito perigo à área do benfica! Muita intensidade no jogo de ambas as equipas, nada de queimar tempo nem lesões inventadas portanto um bom jogo de futebol, de nada em mau! Se foi mau porque não houve golos? O futebol é muito mais do que golos!

    • henry14
      Posted Novembro 23, 2021 at 11:35 pm

      É raro, mas concordo contigo em praticamente tudo desta vez. No Otamendi, no Ody, Gilberto, Darwin…
      Abraço

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:26 pm

    Incrível como no mesmo trio de defesas estão Otamendi e Almeida. O Otamendi realizou uma exibição tremenda, não vi muitas exibições melhores do que esta, limpou TUDO e tirou o Depay do jogo, uma exibição sublime! Já o Almeida foi do pior que já vi também, tudo o que era duelo perdia, estava muitas vezes mal posicionado, perdeu bolas em zona proibida, foi de tudo. Valeram as grandes exibições de Otamendi e Gilberto para apagar aquela nulidade.

    Foi um jogo em que o Barça esteve melhor na globalidade, mais ataques, mais remates, mas o jogo merecia e deveria ter caído para nós! Incrível aquele falhanço do Seferovic que estragou tudo o que tocou mais uma vez (a sua inconsistência irrita-me solenemente), aquilo é inadmissível!

    Nota também para Taarabt que entrou para desequilibrar a balança… para o adversário! Estávamos a dominar o jogo e por cima, entra o Taarabt e deixamos de ter bola, foi assim num estalar de dedos, no entanto o JJ continua a insistir nele a 8. A entrada do Dembelé também nos criou dificuldades, mas aí JJ mexeu bem com a entrada do Lázaro.

    Bons jogos também do Weigl e Grimaldo. Um empate em Camp Nou não é um mau resultado e ainda temos hipóteses de nos apurarmos e garantimos a Liga Europa. Mas fiquei com uma sensação amarga com aquele lance no final, muito cedo não me irei esquecer desse lance e pelos vistos o JJ também não.

  • Rosso
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:27 pm

    Ah, esqueci-me de dizer que se o Benfica tem ganho hoje com golo do Seferovic, este dia 23 de Novembro tornar-se-ia uma data histórica para Jesus: o dia das grandes vitórias nos últimos minutos. Sim, faz hoje dois anos que o seu Flamengo ganhou a Libertadores cm aqueles dois golos mesmo no fim. A propósito, parabéns a Leonardo Jardim pelo mesmo troféu, mas da Ásia.

  • Day
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:27 pm

    A rezar para o Benfas passar, assim faria um favor ao Barcelona, na L.E, o Xavi teria “mais tempo” para melhorar a equipa, iria trabalhar sem pressão, visto que este é um ano ZERO.

  • Mantorras
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:28 pm

    Cada vez que vejo a repeticao ainda penso que vai ser golo. Nunca mais me digam que o Sef é o avancado com melhor tecnica do Benfica por favor.

    Exibicao com varios jogadores em sub rendimento:
    – AA: nao tem grande ritmo de jogo ainda, e nota-se, chega sempre tarde e demora muito a reagir. Nunca teve grande nivel, mas hoje em dia esta a mais no plantel, nem é no 11… No entanto percebeu-se o que queria JJ, como referiu no post pre match o Motoqueiro (acho que foi ele), a ideia era ter Otamendi no meio… e a verdade é que valeu por isso.
    – Rafa: é nestes jogos que se ve que o Rafa nao tem nivel para mais. Escondeu-se e desapareceu do jogo.
    – Everton: nao consigo compreender como é possivel um treinador o deixar em campo tanto tempo. Juro que nao entendo. Estava a crescer de forma, mas ao intervalo tinha logo que ter saido, voltar e ficar tanto tempo? Estragou tudo o que tocou, menos aquela cueca, nao atacou nem defendeu, enfim… menos 1.

    Ody esteve q.b., assusta-me quando decide ficar na baliza e com os pes é muito fraquinho… mas vai cumprindo.
    Otamendi melhor em campo, pena terem anulado o golo.
    Vertonghen sinceramente nao gostei muito, vai ao chao demasiado facil, passa a vida com carrinhos patetas. Esteve bem em alguns passes longos hoje, mas esta tambem muito lento.
    Grimaldo esteve bem, fez um jogo completo, deu clarividencia como poucos a sair e foi defendendo bem, o que ja sabemos que nao é o seu forte e quando entrou Dembele dissiparam-se as duvidas. Bem jj a mexer rapido.

    Weigl esteve muito apagado na primeira parte, passou um pouco ao lado e depois voltou na segunda.
    J.Mario jogou muito bem, pena o amarelo escusado e provavelmente ainda nao estava a 100%.
    Yaremchuk fixou muito bem os centrais e deu espaco para a equipa sair, embora tenha falhado algumas accoes faceis. Parece nao ter grande quimica com os colegas, mas continuo a achar que é o melhor PL do plantel.

    JJ ja nao tem vida para isto. Nota-se. Entra com extremos, e ainda por cima com o Everton, em vez de acrescentar um medio e deixar o Rafa atras do Yaremchuk (ou outro) e acabamos por ter extremos a laterais ou a medios interiores que nunca la estao para atacar. A equipa fica desligada, e contra este Barcelona era mais que possivel fazer diferente para melhor. Quando mexeu, quero mesmo acreditar que J.Mario estava “morto”, mas depois fixar Darwin no meio? O Rafa estava totalmente fora do jogo, o Everton estava a jogar por eles… e sai o Yaremchuk que estava a fixar os centrais e mais um pouco o Pique ia pa rua? So corrigiu a 10min do fim e viu-se a diferenca… quando entrou o Sef voltamos a criar inumeros problemas ao Barcelona, eu sei que o resultado nao foi horrivel, mas podiamos ter jogado muito mais, e feito melhor exibicao. Nao os deixamos desconfortaveis no jogo porque o JJ nao soube mais, faltou treinador.

    PS: Muito talento tem este Barcelona, mas precisa afinar a defesa. Assim que entrou Eric e ficaram com ele e o Pique pensei mesmo que iamso vencer, porque qualquer chuto para a frente a sorte pode isolar alguem. Que dupla fraca.

    PS2: vi a repeticao de novo, e falhou mesmo.

  • Borsalino
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:35 pm

    Esta é provavelmente a melhor exibição individual que vi um defesa central fazer, em toda a minha vida. Exibição monstruosa de Otamendi!
    Mas quem tem Yaremcuck, e um profissional que desperdiça um lance certo daqueles não merece passar.

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:40 pm

    Epa muita gente exagera quando diz que “até eu marcava aquilo”, já que estamos a falar de profissionais da bola, mas acho mesmo que aquela até eu marcava ahah. Golo mais fácil que aquele é difícil, até um golo de encostar é mais difícil porque pelo menos envolve tocar de primeira e mudar a bola de direção.

    De resto excelente Otamendi, muito bem Vlachodimos, Gilberto e Grimaldo da segunda parte, o resto esteve bem ou razoável. JJ estragou o jogo com as entradas de Taarabt, Pizzi e principalmente Seferovic.

    PS: Esqueci-me de André Almeida, digamos que o Benfica jogou com 12 porque Otamendi foi +3 e AA -1. É normal que me esqueça dele, nem sequer esteve em campo só pode, horrível mesmo. Até o Meité a central era melhor que isto.

  • BrunoAlves16
    Posted Novembro 23, 2021 at 10:53 pm

    Otamendi imperial. Exibição daquelas para recordar.

    Benfica com tudo para ir aos oitavos…se o Bayern não facilitar

  • Miguel Lopes
    Posted Novembro 23, 2021 at 11:03 pm

    Eh lá, vi agora de relance o falhanço do Seferovic, que pormenor técnico a picar a bola por cima do GR e depois faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalhaaaaa….. d#%%e.
    Era só aprender a passar a bola à baliza.

  • Sede de vencer
    Posted Novembro 23, 2021 at 11:11 pm

    Aquele momento em que alguns adeptos do Barça deitam a mão à cabeça é delicioso.

    Nas festas um desportivo faz uma grande entrevista ao homem, ele diz-se agradecido ao clube e a coisa cai no esquecimento.

  • MOzil10
    Posted Novembro 23, 2021 at 11:14 pm

    Nunca vi um jogador que hesitasse tanto em frente à baliza. Se ele tivesse uma taxa de aproveitamento só 30% melhor já servia para marcar 30 golos por época. Continua a ser o melhor ponta de lança do Benfica, coisa estranha.
    Depois do Seferovic já gastámos 86M em avançados, mesmo assim nenhum deles teve o rendimento que este senhor já teve e consegue ter.
    Como é possível um gajo que é tão medíocre ser o nosso ponta de lança mais goleador.
    Ano após ano vem a lenga lenga de precisarmos de um avançado e lá compramos um, meses depois continua o Seferovic a ser o melhor. Muito triste com o rendimento do Yaremchuk. Acredito que ele seja um jogador para jogar num 442, isto de deixá-lo sozinho na frente só o faz parecer inútil.

  • VaideMota
    Posted Novembro 23, 2021 at 11:44 pm

    O que há a fazer é simples, é ganhar ao Dynamo.
    O BM mesmo com as reservas tem uma atitude impar que imagino a comer a relva para mostrar que são opções. Sem contar que é a oportunidade de enxovalhar um histórico mais uma vez, algo sempre do agrado dos alemães.
    O Barça tem de estar a jogar ao um nível altíssimo e o BM baixíssimo para que os alemães percam.
    Por isso é ‘simples’, é ganhar em casa ao Dynamo.

  • IKnowMyName
    Posted Novembro 24, 2021 at 12:46 am

    Mais um grande jogo do Benfica frente a uma equipa cheia de internacionais alemães e campeões do mundo pela França.

    Ody (7) – Fez um bom jogo sem erros (apesar da maioria das suas defesas serem remates fáceis e ao centro), mas saiu bastante bem aos cruzamentos o que é um dos seus pontos fracos. Leva nota positiva, gostei.

    Gil (6) – Muita raça, mas infelizmente pouca qualidade. Nunca o criticarei muito por aqui porque apesar de ele nao ser nenhum prodígio, é um jogador que dá tudo. Se todos tivessem as qualidades mentais dele, nao estávamos metidos no fosso onde estamos e tínhamos a hegemonia em Portugal. Dificilmente lhe darei mais que um 6, mas também dificilmente lhe darei menos que um 5, porque tal como Otamendi começa os jogos todos com +1 de nota. Vamos ver se depois de curar a fome no mundo o Elon Musk aparece por aqui para injectar uns milhoes e curar também a fome nas laterais do Benfica, é pena é que tem de ser tudo às claras, o que dificulta a situação.

    A Lenda (10) – Oh captain, my captain… O Otamendi fez um grande jogo? Sim! E isso foi graças a quem?! Se nao existisse Almeida no plantel, Otamendi nao poderia ter jogado este jogo como central de cobertura no meio, pois nao haveria ninguem para a direita, e nao teria limpado tudo. Foi também graças aos erros d’A LENDA que Otamendi colecionou muitos fogos para apagar e abrilhantar a sua exibiçao. JOGOU E FEZ JOGAR. Melhor capitão da história do Benfica. Está a um documentario/reportagem da BTV de os 62% + qualquer que seja o numero de filhos dentro da barriga do Pedro Guerra o nomearem fundador ad eternum da mística.

    Vertonghen (6) – Esteve bem e discreto como sempre, o que continuo a dizer, é sempre um bom sinal quando um central de uma equipa grande está discreto. De destacar alguns excelentes passes longos, provando ao mister da tactica que nao é preciso ser uma lenda das famosas laterais do Benfica para se saber sair a jogar com qualidade.

    Lenda Grimaldo (6) – Pela segunda jornada consecutiva estava a fazer um jogo agradável, mas borrou a pintura assim que Dembelé entrou, e isto em apenas 5 minutos. Leva nota positiva, mas tem de agradecer ao seu polivalente companheiro André Almeida, porque Otamendi estava lá para apagar os fogos.

    Weigl (7) – Controlar um meio campo frente a uma equipa que para o bem e para o mal, usa e abusa do tiki taka seria sempre uma tarefa árdua. Esteve muito bem no que foi possível.

    Joao Mario (6) – Também acho que esteve bem, um pouco à imagem de Weigl e sinceramente nao entendi a sua saída. Talvez por ter estado lesionado?

    Everton (4) – Andava perdido lá pelo meio. Jogou a médio centro? Nao percebi a sua posição em nenhum momento do jogo. Parecia que estava num permanente jogo do meinho atrás dos jogadores do Barcelona.

    Rafa (3) – Jogou sequer? A CMTV e a Federação têm aqui uma oportunidade de ouro para dizer que ele nao anda comprometido com a Liga dos Campeões, e arranjar uma marosca qualquer onde isto esteja ligado ao descalabro da seleção do filho da Dona Dolores.

    Yarem (4) – Lutou, mas a bola nao chegou lá. Na única vez que chegou desperdiçou uma oportunidade escandalosa de cabeça.

    ——————————–

    Lenda Pizzi (1) – Não fosse o que aconteceu aos 94 min e a coisa mais perplexa que tinha presenciado hoje era a falta de menções aqui dos users à entrada miserável do subnutrido no jogo. Em 20 minutos de jogo teve 44% de percentagem de acerto no passe, 5 perdas de bola, e adivinhem? 0 cortes, 0 intercepções, 0 desarmes — (Dados no Sofascore). Absolutamente lendário.

    Lazaro (6) – Entrou apenas e só para tentar parar o Dembelé, uma vez que o nosso lateral esquerdo nao sabe defender quando o extremo adversário é maior de idade. Pode-se dizer que foi bem sucedido, e que nos pode ter salvo 1 ponto. Excelente substituição e leitura do jogo do Salvador, o Branco.

    Taaraabt (1) – Ia ver ao Sofascore quantas bolas ele perdeu neste jogo também pois deve ter sido ela por ele entre ele e o subnutrido, mas só me dou a esse trabalho com lendas de balneário e nao do lux.

    Seferovic (_) – Quando os investigadores da matemática inventarem o menor número negativo finito eu preencho a nota. Com sorte ainda lhes peço para ensinarem o Seferovic a calcular como se coloca uma bola a entrar numa baliza com 7 metros de largura sem obstaculos à sua frente a nao ser o atrito da relva.

    MVP – Otamendi (11) – Pensaram que me ia esquecer do menino. Jogão do Argentino. Apesar do verdadeiro MVP ter sido aquele cujo nome nao deve ser levantado em vão, vai aqui uma menção especial para este raçudo que ele merece. Eu sei que os 62 mais os filhotes do Pedro Guerra nunca concordariam, mas podemos ir roubar mais jogadores ao Porto e enviar para lá as lendas? Troca por troca. Até podemos fazer a marosca dos 11 milhoes e tudo para fugirem ao fair play financeiro, como os outros amigalhaços da segunda circular.

    Salvador, o Branco (10) – Depois de Kelvin aos 92, Seferovic juntou-se à lenda brasileira como os únicos jogadores a conseguirem vergar e ajoelhar Deus. Hmmm… Um brasileiro ajoelhou Deus e ele mais tarde conquista a libertadores com uma equipa vermelha… Será que… Um Europeu ajoelha Deus, e… Será uma profecia para o Benfica ganhar a Champions? A profecia que derrota a outra profecia de Bella Guttman. Será Jorge Jesus… o tal?

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Novembro 24, 2021 at 2:06 am

    Seferovic falha uma oportunidade soberana aos 94′, é certo, mas fez mais em 20 minutos que Darwin e, principalmente, Yaremchuk (o Benfica já teve Jiménez, Castillo, Ferreyra, Vinícius, RdT, Dyego Sousa, Gonçalo, entre outros, é coincidência a mais).
    Ficará a falha do Sefe, e talvez passe a merda que foi o Everton (que surpresa!!), o Rafa, o Jesus ao meter o Trabat… enfim.
    Nunca é mau empatar a zero no Camp Nou, mas este era sempre um jogo para ganhar.

  • Pablo
    Posted Novembro 24, 2021 at 4:03 am

    Ser adepto do Benfica é isto, sempre a sofrer…Finais perdidas, títulos perdidos no fim, prestações humilhantes, ficamos sempre no quase. Até enerva no fim do dia… Será que não temos capacidade de ganhar este Barcelona, será que não temos capacidade de dominar um jogo contra equipas na champions? No ano passado não ganhamos nenhuma equipa do nosso nível excepto uma vez ao Braga! Jogam sempre os mesmos de sempre, chega de André Almeida, Seferovic, Tarrabt, Pizzi, Rafa, precisam de sair do Benfica. Enfim ainda falta um jogo, temos obrigação de ganhar em casa!

Deixa um comentário