Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica empresta Luis Fariña ao Baniyas FC

Dá para perceber?
Luis Fariña, médio argentino que recentemente foi adquirido ao Racing pelo Benfica, vai actuar no Baniyas FC, clube do Dubai, por empréstimo das águias. VM – Este cedência só demonstra que não era de todo uma contratação necessária (já o tínhamos referido quando foi apresentado), aliás este é só mais um dos casos peculiares neste Verão encarnado. Como se explica o investimento num jogador que dificilmente terá lugar no plantel encarnado para depois o emprestar? Ainda para mais nestes moldes (vai evoluir numa liga ainda menos competitiva que a Argentina…tudo isto podia ter sido atenuado caso o argentino tivesse sido emprestado a um clube ibérico, mas até o seu destino é caricato). É estranho, mas certamente este negócio (como aconteceu com Pizzi) em nada está relacionado com o facto da Gestifute ter patrocinado o ingresso de Fariña na Luz.

101 Comentários

  • Gonçalo Pereira
    Posted Agosto 13, 2013 at 12:52 am

    Andei na última semana sem contacto com o futebol e chego aqui e deparo-me com isto (e não só) à cerca do meu benfica. Que ato de má gestão, estou a ficar farto desta porcaria para não dizer outra coisa. Já a contratação não foi compreensível, mas agora emprestam-no a um clube do Dubai???? A sério estou cada vez mais perplexo com a má gestão aplicada e dia para dia me começo a convencer mais que a continuação do jesus também não foi a melhor coisa a fazer. Estou a ver que este ano vai ser um ano sem ganhar nada, mas pelo menos não vai ser a desilusão do outro ano, simplesmente porque não existe ilusão alguma (e o futebol, como os resultados ao longo da época também puderam ser maus). Logo se vê quando a bola rolar, agora com isto não estou a ser pessimista, mas é os indícios que estão à vista de todos (juntando à má gestão do costume).

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 9, 2013 at 2:38 pm

    O Jornal Record é dos melhores exemplos do mau jornalismo que se faz em Portugal,sobretudo jornalismo desportivo…Dizem que o Pizzi e o Fariña correm o risco de nunca vestirem a camisola do Benfica…Foi impressão minha ou o Fariña jogou com o Elche e o Levante?! Devo ter visto mal…

    Estão de volta com a conversa do Funes Mori também…Será que é desta que vem mesmo para o Benfica? É que nos últimos anos já o deram certo no Benfica pelo menos 5 ou 6 vezes.

  • Bruno Lameiras
    Posted Agosto 9, 2013 at 10:58 am

    Já percebem onde é que o Lfv vai buscar os seus salários?

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 9, 2013 at 3:00 pm

      Sem querer defender o Luís Filipe Vieira porque acredito que está bem mais rico depois de ser presidente do Benfica…Pobretanas ? Morria à fome? Não tinha nada nem para mandar cantar um cego? Não digas disparates…Mafioso ou não,tinha mais dinheiro sozinho que todos os que comentaram este post juntos.

    • ricardo
      Posted Agosto 9, 2013 at 1:07 pm

      não era um probretanas, mas era uma pessoa normal que trabalhava para viver mais ou menos bem. depois tornou-se presidente do benfica e passou a ser dos homens mais ricos em portugal curioso não, ou para si é normal ?

      como é normal o passivo como o vieria na presidencia ter aumentado quase 200%, ou ele ter uma tendencia enorme fazer negocios com clubes que vao construir ou remodelar os estadios, acha que é tudo coincidência ?

    • Manuel
      Posted Agosto 9, 2013 at 12:16 pm

      O LFV é um pobretanas que não tem onde cair. Se não fosse o Benfica morria à fome, ele e a família.
      Quando veio para o Benfica não tinha nada nem para mandar cantar um cego.
      Quando os bancos lhe pediram garantias para os empréstimos bancários ao Benfica ele falsificou-as todas. É uma verdadeira desgraça!

  • Ricardo_SCP
    Posted Agosto 9, 2013 at 10:23 am

    É simples de perceber, o benfica quer fazer ao SPORTING, o que o porto faz ao benfica, comprar jogadores que os outros querem, só para não os tornar mais fortes, mesmo que esses jogadores não tenham lugar no plantel.

    Não estou a dizer que o SPORTING ficaria mais forte com o farinã (pois é um jogador que ainda desconheço as suas qualidades) mas em relação ao pizzi, era um jogador que caia muito bem no plantel do SPORTING…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 9, 2013 at 2:33 pm

      E quem disse que o Atlético queria emprestar o Pizzi?…
      Tanto o Pizzi como o Fariña vão fazer parte do plantel brevemente,não tenho grandes duvidas.

    • Ricardo_SCP
      Posted Agosto 9, 2013 at 1:19 pm

      O pizzi vinha por empréstimo com opção de compra, portanto não iria gastar mt dinheiro com vinda dele, em relação eo Rojo, e o Viola, foram contratados, mas não para serem emprestados, vieram para ficarem no plantel, e foi o que aconteceu, ao contrario de pizzi e farinã que se via logo que não eram jogadores que iriam fazer falta, pelo motivo da qualidade dos jogadores que já tem no seu plantel para essas posições, agora se é apostas para futuro, vamos vêr, mas eu não acredito…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 9, 2013 at 10:48 am

      As teorias da conspiração deveriam ter limite…O Sporting não tinha dinheiro para o Fariñas quanto mais para o Pizzi…

    • Vermelho e Branco
      Posted Agosto 9, 2013 at 10:37 am

      Ricardo_scp se isso for verdade, que não é, fez o mesmo que o scp quando comprou o Rojas e Viola. O caminho não é esse, o SPORT LISBOA E BENFICA comprou-os porque são bons jogadores que não entram este ano nas contas, mas entrarão na próxima época e no entretanto são emprestados para evoluírem. O SPORT LISBOA E BENFICA já faz o mesmo à tanto tempo como é o caso de Melgarejo, Amorim, entre outros.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 9, 2013 at 9:09 am

    Já se sabia que não iria ficar no plantel e era mais do que esperado o empréstimo…Para o Dubai é que não…O Benfica só ficou a ganhar com este empréstimo,nenhum outro clube pagaria tanto pelo empréstimo.
    Quem acha que o Fariña vai-se perder…vai ficar surpreendido daqui a 2/3 anos.

  • Nuno Barbosa
    Posted Agosto 9, 2013 at 7:58 am

    É muito simples. O Benfica, para não dizer que perde sempre no mercado de transferencias, deixou a guerra com o Porto e virou-se para o Sporting! O Sporting queria o SIlvio, o Benfica foi buscar! Queria o Pizzi o benfica foi buscar e emprestou! Queria o Fariña, o benfica foi buscar e emprestou! E Assim vai a vida de alguns clubes!

    No fim vai ficar a rir-se o Sporting aposto!

  • Icaro
    Posted Agosto 8, 2013 at 11:36 pm

    Quando as comadres se chateiam revelam-se as verdades…
    Estou para ver quanto tempo mais este namoro vai durar, sendo certo que quando acabar os efeitos colaterais serão imensos. Ou não…. A corrupção arranja sempre uma forma de contornar a Lei

  • Luís Borges
    Posted Agosto 8, 2013 at 11:15 pm

    Que é estranho, lá isso é, e muito. O que mais me intriga é o facto do Luís Filipe Vieira não prestar qualquer tipo de declaração onde pelo menos se digne a tentar explicar minimamente este últimos acontecimentos irrisórios e intrigantes. Aliás, mesmo depois do que se sucedeu na última época do "quase", era obrigatório que surgisse uma palavra de "esperança" ou ânimo para que se acreditasse na história do "dias melhores virão", mas nada disso…

    Em termos desportivos, isto não vai afetar em nada o Benfica. Pessoalmente, penso que o meio-campo está fechado, caso o Matic continue. Na minha modesta opinião, ainda era tempo de se contratar um bom GR (o Diego Alves agradava-me). Se esta reintegração do Cardozo for mesmo a valer e se não existirem ressentimentos, então o ataque está fechado. Falta é conseguir colocar alguns excedentários (à cabeça surgem-me o Luisinho, o Djalo, C. Martins e o Urreta, que não tem lugar no plantel novamente). As saídas acontecerão certamente, só espero é que se tente vender os ativos que não colocam logo em causa as aspirações para a próxima época. Matic e Salvio têm que ficar. Garay e Gaitán são opções cujas possíveis saídas são compreensíveis. Melgarejo, Jardel e Ola John também ainda podem sair. Há que rever a situação dos centrais, atualmente são 6. O Mitrovic parece que agarrou a continuidade no plantel… Se Garay sempre ficar, resta uma vaga (pois Luisão é outro indiscutível) que terá forçosamente que pertencer ao Lisandro pela qualidade e pelos valores da transferência. O Steven Vitória e o Jardel não têm a vida fácil atualmente.

    GR: Diego Alves, Artur, Paulo Lopes
    DD: Maxi, Sílvio
    DE: Cortez, (Sílvio/André Almeida)
    DC: Luisão, Lisandro, Mitrovic, Steven Vitória
    MD: Matic, André Almeida
    MC: Enzo Pérez, Rúben Amorim, André Gomes
    MO: Djuricic, (Markovic)
    ED: Salvio, Sulejmani
    EE: Markovic, Ola John
    AV: Cardozo, Lima, Rodrigo

  • FranciscoLeitao
    Posted Agosto 8, 2013 at 11:13 pm

    1. É óbvio que o Benfica não comprou o Fariña para fazer parte do plantel principal: havia demasiados jogadores para as posições que ele podia ocupar.

    2. Também não o comprou para fragilizar o Sporting: a) não é exactamente a época em que o Sporting mais necessita de ser fragilizado – os seus próprios responsáveis assumem que não estão em condições de lutar pelo título; b)desvaloriza-se um rival directo desviando um jogador de qualidade indiscutível (um Falcão), não este tipo de jogador (se ele fosse mesmo bom, o Benfica contrava-o e colocava-o no 11); 3) nem o Benfica tem finanças tão boas que se possa dar ao luxo de dar 3M de Euros só para enfraquecer adversários.

    3. Não se contrata um jogador jovem (queimando-o) por 3M de uma liga periférica para o emprestar a uma liga ainda mais periférica. Que raio de opção desportiva ou financeira é esta? Como pode isto estar de acordo com os interesses financeiros, desportivos e morais do Benfica ou ainda com os do jogador?

    4. O Benfica está transformado num clube de negociatas duvidosas (como diz um leitor acima, só espero que isto não seja o mesmo filme que com o Vale e Azevedo e que a sua massa adepta não esteja a ser vítima de um colossal engano) e obscuras, de cujos verdadeiros beneficiários os sócios não são informados, como provam os casos de Roberto, Michel, Fariña, Pizzi e outros.

    E, agora, um desabafo mais pessoal: como benfiquista, começo a sentir-me parvo, para não dizer lavado cerebralmente, por pagar cotas. Com este episódio e o do Cardozo, esta direcção perdeu, pela primeira vez, o meu apoio. Vergonha.

  • Anónimo
    Posted Agosto 8, 2013 at 11:02 pm

    serei eu o único a ver lavagem de dinheiro nestes negócios todos? não se deixem enganar.. o Mendes anda a lavar o dinheiro todinho do LFV. O futebol é só um pretexto para estes senhores ganharem a vida

    Mug

  • Romeu Pupino
    Posted Agosto 8, 2013 at 10:14 pm

    O Bruno de Carvalho atacou o FC Porto e o seu presidente, o Luís Filipe Vieira não deve ter gostado e então contratou ('roubou') dois jogadores, Pizzi e Fariña, que estavam na lista de compras do Sporting.

    Ou será o Jorge Mendes que tem algum ressabiamento com a atual direcção do Sporting e utiliza o Benfica como instrumento de ataque

    • João
      Posted Agosto 9, 2013 at 4:14 pm

      Fora esta época e a próxima quando é que foram essas épocas todas com clássicos FCP/SLB na última/penúltima jornada? Responda lá.

      PS: O Manuel escreveu uma frase onde diz e cito "o que diz não tem ponta por onde se lhe pegue". Não estou a inventar, isto aconteceu mesmo. A autoridade nacional para a ironia já está a investigar o caso.

    • Leão de Honra
      Posted Agosto 9, 2013 at 12:30 pm

      Manuel não estou a exagerar coisa nenhuma…

      são 20/30 milhões, em transmissões de TV, prémios de participação e receitas com bilheteira, demasiado dinheiro que faz com que a liga dos campeões seja tão prioritária garantir ao ponto de se fazerem falcatruas de fundo nesta liga para alguns poderem manter o equilíbrio

      Muitos adeptos de clubes como o Porto e mesmo o Benfica, tem a mania de duvidar da existência de corrupção, mas facto é que existiu o apito dourado, não foi nenhuma fantasia, as escutas existem, e não é por serem invalidas em tribunal que deixam de valer aos olhos de quem tem determinados valores e acredita na justiça, la porque este país é uma anedota em termos de justiça e porque há corrupção por todo o lado, não invalida que o que eu disse seja mentira

      há promiscuidade sim, há conflito de interesses e Benfica e Porto dominam o futebol o nacional através das AFL do Porto e de Lisboa, existem de facto dois eixos norte-sul que competem entre si e que ao mesmo tempo no caso do Sporting existe uma acção concertada para fragilizar o clube para não haver dança de cadeiras no acesso a champions, é que tal como já disse, para Benfica ou Porto ter menos 20 ou 30 milhões de receitas ano seria grave para a tesouraria de ambos, e por isso fazem tem sido tudo controlado para aumentar a clivagem entre Sporting para estes dois clubes. e diria até que Jorge Mendes que se dá bem tanto com vieira como com Pinto da Costa é o elo de ligação quando se trata de queimar o Sporting!

    • Manuel
      Posted Agosto 9, 2013 at 12:12 pm

      A minha impressão é que o Leão de Honra está a exagerar. O que diz não tem pega por onde se lhe pegue. O Sporting não é ameaça para ninguém.

      Uma pergunta, das vezes que o Sporting foi à Champions ganhou 20/30M€ por ano?

    • Manel Remédios
      Posted Agosto 9, 2013 at 12:27 am

      Um pouco teoria da conspiração, nao?
      O Sporting tem é que apostar na cantera.

    • Leão de Honra
      Posted Agosto 8, 2013 at 11:10 pm

      Jorge Mendes quer destruir o Sporting, pois não tem qualquer acesso a jogadores da formação, a maioria dos jogadores na formação do Sporting são de Zahavi, além disso existe conflito de interesses, a maioria dos jogadores que ele tem em Portugal são do Benfica e Porto, portanto para os valorizar convem que estejam na champions…

      neste jogo o Sporting funciona como um alvo abater, não estando forte o poleiro de acesso directo a champions faz-se a dois, e não tendo sequer acesso ao 3ª pré-eliminatória o clube também não consegue aproximar-se do nível dos outros por não realizar receitas com tv e prémios identicos…

      em suma existe uma máfia organizada neste campeonato para manter a hegemonia Benfica e Porto, está provado por dados estatisticos que são ambas as equipas mais beneficiadas da liga, olha-se para a forma de como o campeonato foi elaborado em termos de "sorteio" de jornadas, e quando sistematicamente se colocam classicos Benfica vs Porto ou Porto vs Benfica, na ultima ou penultima jornada da Liga, percebe-se de imediato que isto é para ser um campeonato feito para ser uma luta a dois, como num filme em que só no fim do filme os dois rivais se defrontam… (demasiado perfeito não?)

      mas é de facto assim… o Benfica controla Associação de Futebol Lisboa, basta rem ver quem é o presidente da AFL e as graçolas que este andou a fazer pelo facebook em total desrespeito ao Sporting… um tal Nuno Lobo

      e mais a norte o Porto tem controlo total sobre AFP…

      isto está tudo controladinho, existe uma rivalidade acentuada Porto/benfica, mas na verdade a maior marosca faz-se no condicionamento ao 3º lugar, pois é do interesse de ambos que o Sporting permaneça a um nível inferior porque se o Benfica e Porto com os encargos que tem a nível de obrigações e orçamentos, se falharem um ano a champions league, ficam com um enorme buraco na tesouraria, bem como com não valorização de activos lhes faria ter muitos mais problemas…

      alias grande parte do problema do Sporting é estar a 4 anos sem ir a Liga dos Campeões, isto em receitas representa 20/30 milhões menos por ano, agora façam contas…

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 8, 2013 at 10:28 pm

      O Jorge Mendes tem de estar sempre ligado a estes negocios xD

  • vitor marques
    Posted Agosto 8, 2013 at 9:51 pm

    é comprar por comprar enquanto houver dinheiro

  • Manuel
    Posted Agosto 8, 2013 at 9:39 pm

    Em primeiro lugar não tenho a certeza que o Benfica tenha pago algo por este jogador. Nem tudo o que vem nos jornais é verdade.
    Em segundo, o Benfica irá ganhar provavelmente 1M€ pelo empréstimo, como vai ganhar 1,5M€ pelos empréstimos do Pizzi e Sidnei e 1M€ pelo do Nelson. Assim como do Michel. E há mais.

    Quando não se entendem os negócios o que se deve fazer é não dizer nada. Como o Roberto, toda a gente lançou palpites, suspeitas e calúnias e no fim é muito fácil de explicar.

    A maledicência é muito fácil. É a eloquência dos fracos e dos ignorantes.

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2013 at 4:56 pm

      Sr. Manuel, a ultima frase do seu comentario, vinda de si, acho absolutamente fantastica, obrigado por me fazer rir.
      MPires

    • João
      Posted Agosto 9, 2013 at 4:09 pm

      E eu continuo à procura dessa "1 verdade". Porque se estiver à espera dos salários em atraso do Jackson desmentidos pelo empresário no próprio dia ou a vontade dele seguir para Nápoles desmetida umas 50x pelo jogador, bem que espero sentado.

    • fabio
      Posted Agosto 9, 2013 at 1:09 pm

      opa esta agora é que foi de mestre. entao o racing tinha propostas de 2 e 3 milhoes pelo farinas e o benfica ia la busca-lo a custo 0, mais uma de génio. e quem é que lhe garantiu que o benfica ganhou 1,5 milhoes com o pizzi e o mesmo com o sidnei ? foram as mesmas fontes que lhe disseram que o oblak não era formado no pais ou que o benfica só gastava 23,5 milhoes por ano com todo o seu pessoal ? é incrivel como o senhor numa frase diz uma verdade e 10 mentiras, por isso é que ja ninguem lhe liga.

    • Manuel
      Posted Agosto 9, 2013 at 12:08 pm

      Estava a referir-me ao Farina. Nada foi comunicado à CMVM sobre este jogador.
      As explicações à CMVM que por acaso coincidem com os R&C para mim bastam.
      Se for para duvidarmos de tudo isso já é uma questão totalmente diferente.

    • Alex
      Posted Agosto 9, 2013 at 11:54 am

      João, tenha lá calma com o que diz, que me parece nervoso…
      1) Nem todos os jogadores contratados têm que ser comunicados à CMVM. Veja o caso do Tiago Rodrigues e o Ricardo no FCP, do Cisse e do Mauricio no Sporting, etc…
      2)O caso Roberto foi explicado à CMVM e NUNCA o Benfica disse uma coisa e fez outra, basta ler a explicação para perceber isso. Agora acreditar na explicação já é outro assunto, o que fez com que a CMVM investigue o assunto, o que deixe que lhe diga, vale o que vale, e não quer dizer que o SLB seja culpado de alguma coisa.
      Já agora da CMVM posso dar-lhe muitos exemplos de más práticas: Veja o caso das negociatas do BPN que nunca foram investigadas…Veja o caso de pedirem esclarecimentos do JJ e nunca terem pedido esclarecimentos do Vitor Pereira, entre outros casos…

    • Joao
      Posted Agosto 9, 2013 at 8:17 am

      Lol, ou é muito inocente ou não sabe o que fala. Então não tem a certeza se o Benfica pagou alguma coisa pelo jogador? Então as comunicações à CMVM são o quê? invenções dos jornais?? Isto já não é como dantes em que se fazia o queria, tem que se prestar contas, tal como o Roberto onde está mal explicado, pois disseram uma coisa à CMVM e fizeram outra, por isso estão a ser investigados pela CMVM. Quanto à " É a eloquência dos fracos e dos ignorantes." tem toda a razão, assenta-lhe que nem uma luva… Só não vê quem não quer ver…

  • Rear
    Posted Agosto 8, 2013 at 9:22 pm

    Pizzi e Fariña foram contratados para colmatar as possíveis saídas de GAitan/Salvio/Ola JOhn, para dar profundidade ao plantel.
    Como nenhum deles saiu, e ainda vieram Markovic e Sulejmani, eram dois jogadores com pouco espaço no plantel desta época.
    Sendo assim, mais vale a pena tê-los emprestados esta temporada para não os desvalorizar.

  • Anónimo
    Posted Agosto 8, 2013 at 9:16 pm

    Foram 3 milhões muito mal gastos visto que para as posições onde ele atua já temos mais que jogadores suficientes como Enzo Perez, André Gomes, Rúben Amorim, Djuricic, Markovic, Sulejmani, Gaitán, e ainda temos o Bernardo Silva na equipa B, que é um jovem em que o Benfica tem de apostar, mas receio que enquanto JJ estiver no Benfica, este se torne em mais um Miguel Rosa e não tenha oportunidades nenhumas na equipa principal do Benfica, e como ele João Cancelo e Fábio Cardoso.
    No entanto do ponto de vista financeiro este empréstimo pode render algum dinheiro ao Benfica, já do ponto de vista desportivo penso que seria mais benéfico ao jogador ser emprestado a um clube europeu, de preferencia portugues para que se pudesse adaptar ao futebol europeu.

    Luís

  • Kacal
    Posted Agosto 8, 2013 at 9:08 pm

    Concordo com o VM, acho exactamente a mesma coisa, contratam-no e depois emprestam-no a clube de uma liga ainda menos competitiva de que a liga de onde ele veio, não faria mais sentido empresta-lo a um clube da nossa liga ou um clube da liga espanhola para poder evoluir a sério, parece-me que vai ser mais um jogador que não vai dar em nada e vai anda de empréstimo em empréstimo, desportivamente, não se percebe, economicamente, admito que até possam ganhar uma bela quantia com o empréstimo e para ele deve ser benéfico, mas, esta politica não se percebe, vamos ver no que isto vai dar.

  • Miguel
    Posted Agosto 8, 2013 at 9:04 pm

    Quem nao conhece o LFV que pesquise na net e fale com antigos funcionários deste e pergunte o que acham do LFV como gestor. Eu sinceramente, como amante do futebol, só espero que este gajo não esteja a levar o Benfica para um caminho ao qual o Vale e Azevedo levou o Benfica…
    Mas só quero deixar aqui um fato curioso… em 2007 o endividamento do Benfica era de sensivelmente 5% do CP em 2012 está em 180% do CP… e houve um aumento de capital senao estou em erro em 2009 de 75milhoes para 115milhoes…
    Agora fica para vossa analise…

    • João
      Posted Agosto 9, 2013 at 4:06 pm

      O mesmo caminho do Vale e Azevedo? O Vale e Azevedo deixou um passivo de 80M€, ou algo à volta disso. Este, QUE SE SAIBA, anda já próximo dos 500M€. Que se saiba, porque o do Vale Tudo antes de sair garantia que nem era metade.

  • Euclides!
    Posted Agosto 8, 2013 at 9:01 pm

    Sinceramente independentemente do potencial do jogador para jogar ou não no Benfica, acho vergonhoso o que se tem feito em alguns clubes…

    quem ler as declarações do jogador nas ultimas semanas, realmente fica com a ideia que ele estava com a ilusão de vir a jogar na Europa e de se afirmar, agora de repente nem fez nada de mal ou bem e acaba emprestado a um clube das Arábias…

    sem estar a querer comparar as coisas, mas há uma semelhança entre esta situação e aquelas ofertas de emprego no estrangeiro em que no anuncio se oferecem X de condições e regalias e que depois ao chegar ao local e se assinar contracto, tudo muda inclusivamente o local do emprego…

    é mais ou menos isto, para beneficiar alguém (que seguramente não é o Benfica nem o Jogador) faz-se um jovem sair do seu país natal para emigrar para a Europa a pensar que vai jogar na Champions League e passados dois dias é recambiado para outra paragem…

    Isto além de ser uma falta de respeito para com o jogador, mostra que no futebol actual se brinca com carreiras, e se calhar está na altura de a FIFA se mexer, porque está implantada uma selvajaria neste mundo do futebol em que agentes manipulam estado psicológico e vontade de jogadores em renovar, agentes os colocam em determinados clubes para depois nem sequer jogarem, clubes que os contratam e nem sequer há espaço para poderem jogar…

    tem que se começar acabar com isto, é hora de impor regras a sério:

    . os clubes só deveriam poder ter no máximo 30 jogadores com contracto (exceptuando contractos com jogadores formados no clube até aos 23 anos)

    . os empréstimos não deveriam ser permitidos no primeiro ano de contracto, exemplo, o Benfica contratou o Pizzi, deveria estar impedido de o emprestar durante pelo menos um ano…

    . Não se deveria permitir a compra e revenda do mesmo jogador num curto espaço de tempo (porque poderiam existir negociatas para tentar contornar a questão dos empréstimos)

    . Deveriam estar expressamente proibidos o recurso a fundos, os Atletas devem ser 100% dos clubes, em Inglaterra não se permitem fundos, por exemplo o Moutinho não foi para o Tottenham porque o Porto não tinha 100% do passe e pedia 35 milhões de euros pela sua % o Tottenham por sua vez teria que comprar a totalidae do passe e por isso abortou o negócio.

    . os Agentes FIFA também tem que ser controlados, muitas vezes há clubes aliciar agentes porque não podem aliciar os jogadores directamente por lei (como fez o Galatasaray com Bruma) e por isso muitas vezes os agentes fazem a cabeça aos jogadores para sair de um clube sem que este tenha sequer recebido qualquer proposta razoavel pela sua transferência criando instabilidade e turbolência no seu rendimento

    Bem sei que nada disto vai ser feito, pois tal como na politica quem manda na FIFA não está lá para defender a modalidade, mas sim os grandes interesses financeiros e por isso é difícil que algo assim fosse realizado.

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2013 at 3:48 pm

      Muito bom sim senhor, mas está a esquecer um pormenor importante: o jogador só vai emprestado se quiser! Pelos vistos ele aceitou.

      Bino

    • Perguntas e Respostas
      Posted Agosto 9, 2013 at 12:02 pm

      Muito bom comentário 100% de acordo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2013 at 10:57 pm

      O Benfica não beneficia mas o vosso Presidente sim ou pensas que ele é parvo?

      Abdeeint

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2013 at 10:18 pm

      É um comentário bastante lúcido Euclides, infelizmente á muitos outros envolvidos no futebol com lucidez, mas a lucidez de fazer lucro com jogadores e afins do futebol. E isso distorte o jogo na sua essência.

      Cumprimentos
      telmo

    • Miguel
      Posted Agosto 8, 2013 at 9:41 pm

      100% de acordo Euclides. O Futebol atual é uma podridão de todo o tamanho.

    • luis fae
      Posted Agosto 8, 2013 at 9:40 pm

      Comentário muito bom, mas infelizmente como refere isso não vai acontecer, vivemos num mundo onde a corrupção impera e não há nenhum setor que escape a isso.

  • Zapata
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:55 pm

    Y el primer club con ganas de llevarse al 10 de Racing, según averiguó Olé , es el Baniyas SC de Emiratos Arabes. El equipo asiático, con sede en Abu Dabi, ofreció 3.500.000 dólares brutos por la ficha de Luisito y se convirtió así en el primer club en hacer llegar una propuesta formal.
    https://www.ole.com.ar/racing/titulo_0_947305288.html

    Interesse já era antigo. Certamente que o jogador receberá umas boas massas tal como o Benfica deve encaixar mais com este empréstimo, que alguns clubes com certas transferências.

    Do ponto de vista desportivo, claro que é péssimo.

    • João
      Posted Agosto 9, 2013 at 4:03 pm

      A diferença entre o Vitória de Guimarães e o Banhadas do campeonato do Dubai. Ora deixa cá ver..

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2013 at 3:47 pm

      Oh Manel Remédios, o Tiago Rodrigues só vai evoluir na equipa onde despontou, no nosso campeonato e jogar as competições europeias!! Procure as diferenças…

      Bino

    • Zapata
      Posted Agosto 9, 2013 at 2:53 pm

      Ai é melhor ter o jogador no Dubai, que tê-lo na B… Está certo…

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2013 at 1:21 am

      Tiago Rodrigues fez pré época, custou 1M€ (e ñ 3M€!!!) Foi emprestado a um clube EUROPEU da nossa liga, já entende as diferenças!?

      Omeprazol Red

    • Manel Remédios
      Posted Agosto 9, 2013 at 12:24 am

      Péssimo?
      O jogador assinou por 5 anos.
      Honestamente até acho que é um bom ato de gestão.
      Sei que é contraproducente comprar para emprestar, mas qual é a diferença deste caso para o caso do Tiago Rodrigues?
      É melhor ter o jogador a jogar do que uma época inteira no banco ou na equipa B.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:40 pm

    Estava escrito que nao tinha lugar no Benfica e isso confirmou-se, pelo que e mais um dos negocios absurdos do Benfica, algo bastante habitual nesta presidencia do Vieira, e que deixa antever mais um jogador que andara de emprestimo em emprestimo rendendo sempre algum dinheiro aos bolsos dos elementos do Benfica. Alem disso, se este Fariña quer ser jogador nao e no Dubai que o ira conseguir.

  • Perguntas e Respostas
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:39 pm

    Uma completa estupidez, nunca teria espaço no Benfica, 3M para o lixo, mas pronto é o departamento de Scouting do Benfica e o seu presidente que fazem estas aquisições muito estranhas.

    • Perguntas e Respostas
      Posted Agosto 9, 2013 at 12:43 am

      E foi pras Arabias? Lá é que se evolui? Não tenho conhecimento disso, se calhar la joga-se futebol de boa qualidade e tecnicamente evoluído e eu não sei.

    • Manel Remédios
      Posted Agosto 9, 2013 at 12:31 am

      Calma!
      O jogador foi emprestado e já e um mau negocio?
      O Rodrigo passou pelo mesmo. O Iturbe também.

  • Raiuga
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:32 pm

    A ironia do VM na última frase… :D
    Muito bom!!!

    Cumprimentos

    Raiuga

  • Alexandre
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:27 pm

    Ah e comparar com o caso do Tiago Rodrigues é ridiculo…o Tiago vai evoluir no clube onde despontou, este vai andar por aí a passear.

    • João
      Posted Agosto 9, 2013 at 4:01 pm

      Afinal o Tiago Rodrigues foi comprado e de seguida emprestado a um dos principais emblemas da Liga onde se pretende que venha a jogar. Pequenas nuances

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2013 at 3:45 pm

      Ridiculo é comparar o exemplo do Tiago Rodrigues com este do Farinã! Mais um negócio obscuro para os lados da Luz..até gostava de ver uma auditoria às contas do Benfica destes últimos 5 anos…acho que me ia rir bastante.

      Bino

    • ZiP
      Posted Agosto 9, 2013 at 2:03 am

      Evidente que é ridículo comparar, afinal o Tiago Rodrigues foi comprado e de seguida emprestado e o Fariña foi comprado e…oh wait!

  • MM
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:26 pm

    É muito estranho mesmo.até porque o dinheiro que se gasta em jogadores que não fazem falta nenhuma podia ser canalizado para um lateral esquerdo,que tanta falta faz…
    a contratação foi mais numa perspectiva de futuro,certamente,mas como disse no post sobre esta contratação,duvido muito que fariña chegue a jogar com a camisola do benfica.não se percebe,nestes últimos anos têm sido contratados inúmeros jogadores assim e mesmo recuperando o dinheiro em alguns casos,é completamente desnecessária esta política.quanto ao empréstimo ser para uma equipa do dubai,a única razão lógica é que terá sido essa equipa a oferecer mais dinheiro pelo empréstimo.mas por aqui dá para ver o que se pretende com este jogador,já que estão praticamente a queimar-lhe um ano na sua evolução.
    tanto dinheiro a andar à roda e vamos começar mais uma época sem um lateral esquerdo de qualidade(eu até acho que cortez não é mau jogador,mas defensivamente não é o que uma equipa como o benfica precisa).é certo que é uma posição carenciada a nível mundial,mas só aqui lembro-me de vários nomes,uns mais difíceis,mas nenhum impossível,e que,na minha opinião seriam uma mais valia na equipa.
    armero(que pelos vistos não será habitual opção no napoles)
    ansaldi(saiu para o zenit por valores a rondar os 7milhoes)
    trémoulinas(foi para o d.kiev por valores a rondar os 6 milhoes)
    bedimo(foi para o lyon por 2 milhoes)
    torres nilo(tigres)
    insúa(se voltasse ao nível que apresentou no sporting,era uma boa contratação)
    ziegler(se não estou em erro assinou a custo 0)
    dídac(foi emprestado ao bétis)
    van aanholt(foi novamente emprestado ao vitesse)
    siqueira(granada)
    fábio(não sei qual será a sua situação no man.united)
    izaguirre(celtic)
    monzón(que assinou pelo catania)
    strinic(dnipro)
    josé ángel(que esteve emprestado pela roma à real sociedad)

    penso que qualquer um destes nomes(e outros) seriam bem mais interessantes entrariam de imediato na equipa.mas pronto,contratar avançados(o próximo deve ser o funes mori) e extremos que nunca jogarão será uma melhor aposta

    • MM
      Posted Agosto 9, 2013 at 11:12 am

      eu referi que uns seriam mais dificeis que outros.ansaldi,antes de ser contratado pelo zenit,não teria um vencimento incomportável para uma equipa como o benfica,o mesmo se passava com trémoulinas.nos seus novos clubes é que deverão já ter ordenados bastante elevados.

    • ACSilva
      Posted Agosto 9, 2013 at 9:30 am

      De facto apresenta nomes bem interessantes para a posição, só que esquece alguns pormenores, tais como:
      – Ansaldi tem um vencimento altíssimo
      – Trémoulinas tem um vencimento altíssimo
      – Insua custa 10M€ (não vale isso claramente)
      – Ziegler não creio que fosse grande aposta, defesa demasiado defensivo
      – Siqueira tem um valor de mercado que mais valia ir buscar o Coentrão por 15M€

      Depois concordo e agrada-me alguns nomes tais como Armero, Didac, José Angel…

      Por isso digo que este ano o Benfica seria algo parecido com:
      GR: Sommer e Paulo Lopes
      DD: Sílvio e Montoya
      DC: Luisão, Garay, Steven e Lisandro
      DE: Armero e Cortez
      T: Matic e Gomes
      MC: Enzo, Almeida, Amorim, Gargano
      ED: Sulejmani e Bruma
      EE: Gaitan e Ola
      10: Markovic e Djoricic
      PL: Lima, Rodrigo e Vossen

      24 jogadores, 7 portugueses
      Saidas de Artur, Maxi, Salvio (40M), Jardel(4M)
      Empréstimo de Melgarejo
      Entradas de Sommer, Montoya, Armero, Gargano, Bruma e Vossen

  • Octavio
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:22 pm

    Wash and clean.

    Vieira – Branco mais Branco não há!
    Vieira – A lavar Portugal

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:21 pm

    O chamado "comprar para não deixar os outros comprar".

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:20 pm

    Isto não faz sentido nenhum, mas somente pelo destino do jogador, porque comprar para emprestar é uma prática corrente no futebol, ainda hoje tivemos o caso do Tiago Rodrigues.

    Um abraço

  • Carlos Samer
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:18 pm

    E já lá vão uns milhões emprestados:

    Pizzi (6M € (6M da treta mas ok…))
    Fariña (3M)
    Sidnei (7M)

    Total = 16M

    Já nem conto com o êxodo da equipa B. Vai tudo a eito…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:18 pm

    Dá para perceber? Não, não dá.

    E era evidente que não tinha lugar e não era preciso. Também eu o referi aqui por duas vezes. E parece que o Funes é o próximo barrete. Há 3 anos que fico contente cada vez que não se confirma a sua vinda. Parece que é desta….

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:14 pm

    Sempre se soube que não teria lugar no plantel encarnado, assim como o Pizzi.

    Matić, André Almeida;
    Enzo Pérez, Rúben Amorim, André Gomes;
    Salvio, Sulejmani;
    Đuričić, Marković;
    Gaitán, Ola John.

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:04 pm

    Gostava de ouvir o parecer de certas pessoas tais como: Ricardo Ricard e Manuel.

    Negócio que ninguém compreende, mais uma vez alguém anda a meter uns largos milhares de euros ao bolso, este não era o tal que ia para o SCP e depois o SLB foi à argentina sacá-lo??? Também do que vi deste Fariña pareceu-me bem mais fraco do que por exemplo o Luís Aguiar ou o pianista Diego Valeri.

  • Anónimo
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:03 pm

    Passam-se coisas muito estranhas no Benfica!

    Cumpts,
    Luis Marques

  • Anónimo
    Posted Agosto 8, 2013 at 8:02 pm

    Mais uma contratação ridícula…não,não me parece que tenha sido feita com o intuito de poder acrescentar algo ao elenco actual do plantel benfiquista ou mesmo de uma perspectiva futura de o poder integrar mas sim de querer enfraquecer os adversários visto que segundo alguns meios de comunicação social os Sportings (clube de portugal e de braga)estariam em dada altura interessados na contratação do jogador…Não é uma politica nova (examplos é o que não falta) nem vai deixar de existir mas que não deixa de ser ridícula no contexto actual da economia (e fora dela)ao se esbanjar autenticamente milhões de euros.

    Ass. KAIOSHI

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 8, 2013 at 7:58 pm

    ridículo, não sou apologista de comprar para emprestar – a não ser numa jogada de antecipação num jogador que ainda esta verde – se fosse emprestado a um clube portugues ou mesmo europeu ainda atenuava, agora mandar um jovem com potencial para o Dubai é absurdo, ele lá não vai aprender nada.

  • leugimM
    Posted Agosto 8, 2013 at 7:55 pm

    Só consigo perceber pelo aspecto financeiro, pois o Baniyas deve pagar uma verba considerável pela cedência e ainda fica com a responsabilidade salarial do jogador.
    Tirando isso, é um negócio a roçar o ridículo, quer pelo nível competitivo do campeonato do Dubai, quer pela visibilidade do mesmo (pergunto-me como é que os responsáveis do Benfica, ou até os adeptos mais interessados, ficarão a saber do rendimento/evolução de Fariña).

    Saudações desportivas.

  • Bruno
    Posted Agosto 8, 2013 at 7:54 pm

    Fariña não tem lugar atualmente no plantel do Benfica! Markovic e Djuricic tapavam-no completamente, além disso Fariña ao ficar no plantel do Benfica ia roubar espaço a jovens como André gomes ou Bernardo Silva (ainda tenho esperança que eles vão ter oportunidades esta época).

    Espero que o clube do Dubai pague bem pelo empréstimo, mas esta é mais uma daquelas contratações que não entendo no Benfica! Para quê contratá-lo? Andámos a fazer favores a empresários? Foi apenas para ele não ir po Sporting nem para o Braga? Enfim, ou muito me engano ou quando o LFV qd sair do Benfica vai ser tipo Vale e Azevedo!

    Já agora VM, estou bloqueado no vosso Facebook e não entendo porque! O meu nome é Bruno Ribeiro

  • Pedritxo
    Posted Agosto 8, 2013 at 7:52 pm

    mas o que e esta me***?

    Mais um negocio super estranho, alguem pos dinheiro nos bolsos, so pode, ir para o dubai e brincadeira.

    O LFV sempre a desiludir, mas serei sempre benfiquista , mas enquanto o vieira tiver la, ha cenas que nao se compreendem

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2013 at 10:53 pm

      E o Vieira é um deles ou pensas que ele enriqueceu tanto nos ultimos anos à custa de quem?

      Abdeeint

  • Miguel C.
    Posted Agosto 8, 2013 at 7:50 pm

    Mais um negócio estranho por parte das aguias, contrataram unicamente para não ir para o rival de Lisboa?

  • Pedro Mendes
    Posted Agosto 8, 2013 at 7:49 pm

    LFV anda a deixar os empresarios e agentes servirem se do benfica para movimentar dinheiros.
    "lucro desporivo" e igual a 0, ate pode ter algum lucro financeiro ja que e para o dubai e devem pagar bem. Mas desde ja queimam um jogador , mostrando lhe que nao contam com ele hoje e dificilmente contarao com ele amanha . Ninguem percebe . Era bom saber o que ganha o jogador , o empresario, o benfica . Financeiramente falando , porque desportivamente e um passo atras .

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 8, 2013 at 7:46 pm

    Sem comentários.. mais um que vai andar de empréstimo em empréstimo e com uma gestão de carreira que deixa muito a desejar.
    O que vale é que o Benfica vai encaixando algum com estes empréstimos senão seriam negócios ainda mais absurdos.
    Enfim, este Farinã também se viu logo que nunca poderia ser uma boa contratação… ou vinha e não jogava (ou seja, para quê contatar-se um jogador de milhões para isso?), ou então vinha roubar espaço a jovens como A.Gomes e principalmente Bernardo Silva

    • benfas
      Posted Agosto 9, 2013 at 9:24 am

      Tomas w,
      O jogador assinou o contrato de livre e espontânea vontade, portanto não pode ser ilibado de responsabilidades. O futebol está podre, sem dúvida, e os jogadores contribuem e de que maneira para esse estado de degradação.

    • Tomás W
      Posted Agosto 8, 2013 at 11:14 pm

      Luis este negócio é bom para todos menos para o jogador. É o retrato do futebol actual, a unica coisa que interessa são as comissões.
      O clube de onde ele veio encaixou, o Jorge Mendes encheu os bolsos e o Benfica de empréstimo em empréstimo vai ganhar o seu. O jogador e a sua carreira desportiva que se lixem.

  • Gonçalo
    Posted Agosto 8, 2013 at 7:46 pm

    Já que não tem lugar no plantel do Benfica acho bem que o tenham emprestado a um europeu para poder evoluir numa liga competitiva e daqui a um ano quando tiver uns 25 anos se impor no Benfica.

    Desde que derem mais poder ao Jesus a politica de contratações ainda ficou mais absurda.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Agosto 9, 2013 at 6:59 am

      Normalmente quem tem capacidade para ironizar também o tem para o fazer em bom Português. Não é o caso.

    • Pedro Garcia
      Posted Agosto 9, 2013 at 12:15 am

      A fina arte da ironia…nem todos te percebem

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 8, 2013 at 8:55 pm

      Manuel, o comentário do Gonçalo está cheio de ironia… está a perceber agora onde ele quis chegar?

    • Marcelo
      Posted Agosto 8, 2013 at 8:48 pm

      Manuel ao que tudo indica o Gonçalo estava a usar um recurso estilístico chamado ironia…

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2013 at 7:59 pm

      um europeu? liga competitiva?
      1º o Dubai na europa e 2º a liga do Dubai é menos competitiva que qualquer campeonato europeu.
      Dizia esse jogador que vinha para o benfica ser titular.

      Manuel.

  • R9moreira
    Posted Agosto 8, 2013 at 7:44 pm

    Empréstimo compreensivel até certo ponto… mas para o Dubai?! enfim… alguém lucrou com isso claramente, e cheira-me que não foi o clube da luz

Deixa um comentário