Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica empresta médio ao Paços de Ferreira; Sporting volta a perder frente aos encarnados

Em 2011, juntamente com David Simão, Miguel Rosa e Nélson Oliveira, fez parte de uma apresentação rotulada como o futuro do Benfica, mas nunca chegou a ter uma oportunidade clara na equipa principal, à semelhança dos seus companheiros. Quanto à cedência, é natural (até já tinha sido sugerida aqui!), já que há muito tinha ultrapassado o prazo de validade na equipa B (2 anos devia ser suficiente). Veremos é quem o acompanha. Parece claro que as águias vão aproveitar este mês de Janeiro para colocar alguns jogadores.

Rúben Pinto vai representar o Paços de Ferreira por empréstimo do Benfica, até ao final da temporada, confirmou hoje à agência Lusa uma fonte oficial do clube pacense. O médio, de 22 anos, é o habitual “capitão” da equipa B dos encarnados, chegando a Paços de Ferreira com um registo de seis golos na atual temporada na II Liga. O ingresso de Rúben Pinto vem colmatar a saída de Rúben Ribeiro, confirmada hoje pelo próprio futebolista, para o Gil Vicente, igualmente por empréstimo.

Noutro âmbito, algo que já começa a ser habitual (os leões nos últimos 2 anos não tem conseguido superar os encarnados no futebol, nos vários escalões), a equipa de juniores do Benfica derrotou o Sporting, por 2-0, na 18.ª jornada do campeonato nacional. Diogo Gonçalves e Hildeberto marcaram os golos. Com este resultado as águias passam a ter 19 pontos de vantagem em relação ao clube leonino.

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 6, 2015 at 9:32 pm

    Aos 22 anos não me parece que tenha atingido um patamar suficiente para se pensar que pode a curto prazo ser opção válida para a equipa A e portanto o mais favorável até era a saída em definitivo. Para o Paços, duvido que entre directamente para o 11, mas trata-se de um bom reforço e que será útil ao longo da temporada!

  • Andre
    Posted Janeiro 6, 2015 at 8:39 pm

    Estão com medo que as Paixoes se acabem, ou que falte a gasolina na Mota, como rezar á Capela nao chega, então vai-se pelo meio de emprestar jogadores a tudo o que é equipa na 1ª liga.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 6, 2015 at 9:22 pm

      eu tambem me lembro de fazer trocadilhos, mas ja foi ha uns aninhos, tem piada porque desde esse tempo tambem vejo trocadilhos desse tipo em meninos da primaria.
      ja que esta tao contente, toma uma classica:
      "O Robben não rói as unhas, mas o Van Nistelrooy."

      paciencia…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 6, 2015 at 8:17 pm

    ainda hoje foi emprestado e ja vem os do costume a falar de novas teorias da conspiraçao…
    mas, primeiro, quem e que disse que o ruben vai ser titular? quem e que disse que ele vai ser uma peça chave?
    se for, ainda bem, mas calma.
    e ja agora, o ruben esta emprestado o miguel rosa nao. o djavan esta na mesma situaçao que o miguel rosa, no entanto jogou contra o benfica. mas disso ja nao falam.
    oblak e melgarejo, dois jogadores que quando emprestamos eram dos melhores das equipas, e jogaram sempre contra o benfica. mais alguma coisa?

  • FPacheco
    Posted Janeiro 6, 2015 at 8:12 pm

    Jogador banal, sem qualidade nenhuma pró plantel principal do Benfica, tal como esse João Teixeira que os benfiquistas tanto gostam que não passa de um jogador mediano…jogadores pra um dia serem titulares na equipa A há muitos poucos, por exemplo:

    Benfica: Gonçalo Guedes e Renato Sanches

    Porto: Rafa, André Silva, Ivo Rodrigues e Gonçalo Paciencia

    Sporting: nenhum

    Não falo do Rúben Neves ou do Ricardo Pereira que serão titulares pró ano (o Rúben este ano)…ou do Tobias Figueiredo que será mais cedo ou mais tarde também titular…falo é de promessas portuguesas que sejam incógnitas.

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 6, 2015 at 6:13 pm

    Seguindo a lógica de alguns users, o Porto que joga em Março na Madeira contra o Nacional (campo sempre difícil), já ganhou o jogo, porque lhes emprestou o Tiago Rodrigues, o que a juntar aos estados febris do Abdoulaye em Guimarães deveria despoletar a ira dos teóricos das conspirações.
    Já não há adjectivos para paranóia colectiva que se começa a instalar…
    Falando apenas do que interessa, óptima oportunidade para Rúben Pinto mostrar qualidades na Primeira Liga, numa boa equipa, e bem orientado. É verdade que o seu futuro já foi mais auspicioso, e que a lesão grave que teve lhe retirou alguns predicados, mas esta época apareceu a bom nível na equipa B e sem novas lesões pode ser um reforço muito interessante na rotação do meio campo pacense.

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 6, 2015 at 8:15 pm

      Meus caros, quando o fanatismo das pessoas chega ao ponto de acreditarem que o Bruno de Carvalho é Benfiquista, no final da temporada insinuar que o Benfica é campeão porque emprestou o Ruben Pinto ao Paços é mais que provável.

      Não há mais nada a fazer senão ignorar.

    • m1950
      Posted Janeiro 6, 2015 at 7:26 pm

      Tem razão no que diz Flávio Trindade , mas são retroativos do que se passou com o Belém , mas até não pega , visto que estes vão ser emprestados e não vendidos como os do Belém.

    • Flávio Trindade
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:48 pm

      Meus caros Nuno e Kafka,
      Acho que não há nenhum benfiquista que se orgulhe de ver o seu clube jogar tão mal, coisa que aliás é recorrente nas opiniões após cada jogo.
      Mas é de facto cansativo ouvir e ler os portistas da equipa dos milhões a falarem do colinho e a não falarem da não utilização do Quaresma, ou do facto do Hélton com menos 2 joelhos ser melhor que o Fabiano, ou os sportinguistas admitirem que estão fora da Champions e a 10 pontos na Liga porque iniciaram a época com dois pernas de pau como centrais…era bom falar de futebol de quando em vez…

    • Kafka I
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:23 pm

      Flávio

      Subscrevo a 110% o teu comentário

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:20 pm

      Subscrevo inteiramente.

  • Nuno Red Devil
    Posted Janeiro 6, 2015 at 6:08 pm

    Excelente vitória do benfica contra o Sporting. Aquele 2º golo… É qualquer coisa!
    Quanto ao empréstimo, é o caminho que muitos dos nossos jovens deviam seguir. Há vários jogadores das "B" que já mereciam um clube da 1ª liga. Para os que já vêm com as teorias da conspiração, vou tentar formular algo com a vossa lógica:
    – Ruben Pinto no Paços, 3 pontos para o Benfica.
    – João Mário no Setubal, 3 pontos para o Sporting
    – Cisse no Arouca (época anterior tal como o João Mario), 3 pontos para o Sporting.
    – Ba no Guimarães, 3 pontos para o Porto
    – Tiago Rodrigues no Nacional, 3 pontos para o Porto
    – Ruben Ribeiro no Gil, 3 pontos para o Paços

    Boa lógica não é? Pois é… O Ruben Pinto é tão craque, mas tão craque, que ainda não treinou no Paços e já nos deu 3 pontos. Ainda ninguém sabe sequer se ele vai jogar, se vai ser titular, se se vai adaptar, mas não interessa, o Benfica (equipa que está sempre a perder jogos) já só vai ganhar ao Paços porque emprestou o Ruben Pinto, coisa que nunca conseguiria se jogassem de igual para igual. O Benfica nunca passaria na Mata Nou Camp Real depois de jogar contra o Paços Barcelona de Ferreira United.

    Haja criatividade e excesso de tempo livre…

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 6, 2015 at 8:09 pm

      Obviamente o peso de jogar contra o Sporting é menor que contra o Benfica ou Porto, e há que referir também a diferença de qualidade das equipas. Daí ser mais fácil para os jovens leões brilharem contra o Sporting.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2015 at 7:36 pm

      Eu nunca contestei negócios entre equipas da mesma liga até há 2 meses atrás. Qualquer empréstimo que o SLB faça soará sempre a falso, mesmo que tenham as melhores intenções. E a prova disso é esta discussão.

      Jordão

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2015 at 7:35 pm

      Ah o Benfica paga ao Miguel Rosa e ao Deyverson? O Figo foi contratado pelo Real Madrid ao Barça mas nao deveria jogar contra estes para defender o jogador. O Moutinho não devia ter ido a Alvalade, curiosamente, o único campo onde nunca jogou NADA como visitante.

      Tudo isto claro, para defender o jogador. Porque o Paços está muito mais interessado no futuro do Ruben Pinto do que no seu próprio futuro.

      Zé Maria

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:26 pm

      Só mais uma coisa que vem a propósito da tua ultima frase. Isso é uma opção vossa, e deve ter sido por isso que esta época os vossos emprestados estão a jogar exatamente nos seguintes campeonatos:
      – Championship
      – Turquia
      – Croacia
      – Noruega
      – Roménia
      – Belgica

      Só campeonatos de topo e mesmo aqui ao lado, otimos para evoluir os jovens.

      O João Mário não ficou muito melhor depois de jogar no Vitória? O Iuri, o Tobias, não ganhariam em estar 6 meses num clube da 1ª liga? Então porquê que o Benfica não há-de poder fazer exatamente o mesmo que vocês fizeram? Deixem-se de teorias…

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:20 pm

      E antes que me esqueça acrescento, não vejo mal nenhum em que os jogadores emprestados não joguem contra as "equipas-mãe". Basta imaginar o que teria acontecido se Tozé tivesse falhado o pénalti contra o Porto, por mais que o quisesse marcar, se tivesse o azar de falhar… Nem quero imaginar o que se diria de um jovem jogador à procura de um lugar ao sol. Por isto mesmo, acho que os jogadores devem ser defendidos e devem ser poupados a jogar contra a equipa que lhes paga.

      P.S. – Zé Maria… Ironia… Demasiado… Exato!!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:12 pm

      É preciso relembrar que o Sporting perdeu uma final da Taça em 2012 onde Adrien Silva e Cedric Soares alinharam na equipa contrário, tendo contrato com o Sporting? Ou que o Sporting perdeu 2 pontos em Setubal, que tinha o nosso Joao Mário, o ano passado. Ora adivinhe lá quem foi o MVP desse jogo? O Wilson Eduardo marcou-nos um golaço em Alvalde no Sporting 1-1 Olhanense. Pois é, começa a ser demais…

      Zé Maria

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2015 at 6:04 pm

    Ora bem. Contra o Belenenses são já 6 pontos contratualizados e por isso, garantidos. Agora já vão em 12 com o Paços. Depois usam a desculpa que é melhor para estes clubes terem os jogadores durante 32 jogos…

    Zé Maria

    • Jon Snow
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:50 pm

      12 pontos?
      Entao pelas tuas contas este jogo da segunda volta com o Paços vale 6 pontos, nao?
      É que o da primeira volta ja passou e o Rubén nem sequer estava na equipa…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:59 pm

    1- bom emprestimo. vamos ver o que pode dar na 1º liga. ja nao fazia sentido estar na 2º. nao e mau jogador, mas nao me parece ser um trinco ideal, e assim abre-se espaço a outros trincos como o dawi(qualquer coisa) e gilson costa.
    tem uma boa qualidade no passe, e pode ser util ao paços.
    espero ver mais emprestimos na B, nao podiamos ter jogador como nuno santos (agora ja tem jogado mais) e rochinha (tem que jogar) sem tempo de jogo.

    quanto aos juniores… continua o passeio.

  • João Lains
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:59 pm

    "19 pontos de vantagem em relação ao clube leonino"

    Terei lido bem?

    • Joca
      Posted Janeiro 6, 2015 at 10:21 pm

      Desses todos aproveita-se o Bruma, o Dier e o Mané, 2 deles já nem estão no Sporting, como é que se pode sentir a diferença no futebol sénior?
      Sente-se nos 10 pontos de distância?
      Sente-se nos 6 pontos na equipa B?
      Lê-se com cada coisa.

    • Alexis
      Posted Janeiro 6, 2015 at 8:35 pm

      Sim, porque ano passado, os miúdos jogaram a UEFA YOUTH LEAGUE. Do ate Dezembro, e para além de 3 jogos no Seixal a meio da semana, ainda foram ã Bélgica, França e Grécia. Depois de Janeiro foram ainda a Manchester, Viena e as meias e final na Suiça. Esses 9 jogos a mais, mais as deslocações implícitas, ajudaram a que ficassem tão longe do titulo (mas ainda assim, no play off ficamos à frente do Sporting e Porto).

    • m1950
      Posted Janeiro 6, 2015 at 7:23 pm

      Ricardo Ricard , nesses últimos 2 anos que ficou em 3º como diz , foram os escalões (94/95) de Bruma , Dier , Mané , Iuri Medeiros , Tobias , Chaby , Matheus Pereira , Podence , Gelson Martins , Ponde.

      Quem ganhou tem esta qualidade na formação ? Quantos da formação do Benfica entram neste naipe ? O potencial dos jogadores é quase inigualável e a diferença sente-se no futebol sénior , e de que maneira…

      Agora de facto estes miúdos deste ano parecem-me mesmo fracos , não é a questão do não ganhar que importa, são muito fracos.

      Se o Sporting voltar bitola de cima de jogadores , e andar a perder campeonatos , não é preocupante , agora estes aqui deste ano preocupam-me bastante.

      O que mostra que a questão está no recrutamento (problemas administrativo) , a qualidade de método de trabalho de Alcochete continua muito boa. Mas isto é só a minha opinião.

    • João Carvalho
      Posted Janeiro 6, 2015 at 7:09 pm

      O problema aqui até nem são os 19 pontos de diferença para o Benfica. O problema é se não vão ao play off. Nos iniciados já estão em terceiro. A tendência é negativa.

    • João Lains
      Posted Janeiro 6, 2015 at 7:08 pm

      Eufórico não estou, apenas surpreendido. Não acompanho as camadas jovens…

    • Paulopes
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:57 pm

      É uma época de sonho do Benfica…

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:49 pm

      Ficamos em 3º ou em 4º? Em 3º ficou o Sporting nos últimos 2 anos,não confundas.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:39 pm

      O Benfica o ano passado estava com a cabeça toda na Uefa Youth League.

    • Joao Pedro
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:31 pm

      Espetáculo, depois chegam aos playoffs e eventualemtne ficam em 3º ou 4º, mas ficam eufóricos pro terem 19 pontos de avanço sobre o Sporting, mesmo isso não servindo para rigorosamente nada, o que é sempre bom.

      Ainda mais engraçado é que se for como habitualmente, não se vai aproveitar um único jogador dessa super equipa.

    • Mike-UK
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:28 pm

      Leu bem.
      Quer saber qual foi a diferenca pontual entre Benfica e Sporting o ano passado no final da fase regular?

    • Diogo Martins
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:24 pm

      *O Sporting acabou com 16 pontos de vantagem sobre o Benfica

    • Mega Badjeras
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:23 pm

      E toda essa vantagem sem Gonçalo Guedes e com o Renato Sanches a rodar entre o escalão júnior e a equipa B.

    • Diogo Martins
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:13 pm

      O ano passado, na fase regular, o Benfica ficou a 16 pontos de vantagem do Sporting…

      O que contam são os playoffs!

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:07 pm

      Correcto e afirmativo.E o Sporting está em 2º…E temos mais 12 golos marcados e menos 14 sofridos.

  • espinha
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:55 pm

    Ontem foi um autocarro e ninguem o pode negar, mas tambem foi muito desacerto no ultimo passe e finalizacao dos jogadores do Sporting, isso ninguem o nega tambem.

    Obviamente que hoje se havia uma equipa com obrigacao de ganhar era o Benfica, tem melhor equipa, tem mais valores individuais o que nao faz com que sejam melhor aproveitados futuramente.

    da equipa do Sporting desta 3 ou 4 elementos que futuramente podem vir a dar jogadores: Wilson ( defesa central ), Rafael Barbosa ( medio centro / medio ofensivo ), lisandro semedo ( extremo ) e Postiga ( ponta de lanca ).

    Importa continuar a formar e apostar nos jovens jogadores , o resto sao cantigas…….

    • Alexis
      Posted Janeiro 6, 2015 at 8:42 pm

      A serio? A mim Benfiquista, importa-me lutar pelo titulo todos os anos e se possivel ganha-lo!!!
      Tambem gostava que se aproveitasse um ou outro miudo, mas se eles não tem qualidade para o plantel, o que se ha-de fazer? Sim.. prefiro titulos!!! E nas camadas jovens dá sempre prazer ganhar e ficar a frente dos rivais…

  • Moskamorta
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:47 pm

    Não é novidade nenhuma que nos últimos anos o Benfica tem melhorado significativamente nos escalões de formação e o SCP piorado, logo, é um resultado bastante aceitável como comprova os 19 pts de diferença entre os velhos (neste caso 'novos') rivais. Agora é esperar que alguns destes jovens possam vir a ter hipóteses de no futuro pertencerem ao plantel A, sendo destes (apesar de já não jogarem a junior) Gonçalo Guedes e Renato Sanchez as principais estrelas e os jovens com mais hipóteses de vingarem no plantel A.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:46 pm

    O Ruben Pintio não tem qualidade suficiente para jogar no Benfica. A sua lesão tirou muita velocidade e capaz de decisão e tornou-se um jogador lento e previsivel apesar de ser muito esforçado e ter os seus bons momentos. Vamos ver o que faz no Paços.
    Em relação aos juniores foi mais um passeio claramente observa-se que o SL Benfica é melhor ue o Sporting na formação. Aqueles que dizem que depois não aproveitamos os jovens e vocês sim, espero mesmo bem que aproveitem estes jogadores dos juniores e metam já a titulares nos seniores na próxima época! Ficava muito agradecido.
    Rodrigo

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:32 pm

    O 2º golo foi um golaço!

    Quero ver as desculpas da vitória de hoje. Ontem foi o autocarro,hoje deve ser um camião com semi-reboque.

    • RR
      Posted Janeiro 6, 2015 at 7:06 pm

      Não podem acabar com as provocações, porque eles tem complexo de inferioridade em relação a formação…

      o Sporting aqui a dois anos também terminou a zona sul com muitos pontos de avanço para o benfica, depois promoveu parte da equipa de Juniores para a equipa B, quando promoveu os da B para a A a meio de 2013, e depois o Sporting que era de longe melhor equipa, nem foi campeão…

      Mas isto é relativo, esta equipa de juniores do Sporting não é novidade que se trata de uma má fornada, acontece, agora o que me dá piada é ver os Benfiquistas armados em ressabiados e a querer fazer destas vitórias uma coisa enorme, quando na pratica não retiram beneficio nenhum da formação… são uns completos nabos nesse aspecto…

      é deixa-los rejubilar por a sua ignorância… agora em 360 grau fazendo alusão a caixa de natal que arranjaram para meter jogadores acertar em alvos!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:07 pm

      O Benfica é superior ao Sporting. Agora espero que acabem com essas provocações

      SL

      Zé Maria

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:02 pm

      Muitos parabéns pela vitória nos vários escalões e campeonatos de futebol contra nós! ~

      SL

      Zé Maria

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 6, 2015 at 5:59 pm

      Hoje foi o tamanho da relva, e o material do equipamento… Falta de qualidade? Não, nada disso. O Sporting nunca perde porque é pior…

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 6, 2015 at 5:57 pm

      As desculpas não existem, porque o Benfica foi (e é) melhor, no escalão. Ontem, não foi melhor que o Sporting.

  • Moskamorta
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:29 pm

    Com este empréstimo, e com a virtual subida do Teixeira para a A, fica muito mais espaço para Renato Sanchez e Dawidowicz, abrindo ainda espaço para os jovens juniores que assim poderão começar a evoluir na 'B'.
    Gosto bastante do Rúben e espero que este empréstimo o faça crescer bastante para num futuro poder vir a integrar o plantel A (acho que nunca atingirá esse nível, no entanto poderá fazer uma boa carreira).

  • Ruben Ambrósio
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:28 pm

    Sem duvida o melhor médio do plantel B benfiquista, a par de João Teixeira.
    Há jogadores que têm muita qualidade para jogar na primeira divisão. Este é um deles e acabará por sair do Benfica para poder ganhar o seu espaço no futebol nacional.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:27 pm

    Bom negocio para todas as partes. O Ruben Pinto ja nao e jogador para estar na equipa B, mas tambem teria poucas chances na equipa principal, pelo que pode ser uma boa aposta do Paços e servir de muleta em relaçao ao trio Seri-Sergio Oliveira-Minhoca. Dara outra profundidade ao plantel de Paulo Fonseca e certamente que crescera competitivamente porque os pacenses tem uma boa equipa.

    Em relaçao ao Gil Vicente, diria que o Ruben Ribeiro e uma optima opçao para substituir o Cesar Peixoto. O ex lateral direito e um medio ofensivo com qualidade tecnica e com capacidade de passe e remate, pelo que entrara de caras no 11 do Gil. Sera um acrescento de qualidade, tal como poderao ser os eventuais emprestados do Benfica (Lindelof, Marcos Valente ou Helder Costa). O Guedes estava para ir, mas o JJ bloqueou o emprestimo.

    Por fim, certamente que o Benfica tentara mais emprestimos ate ao final da epoca, passo que Sporting e FC Porto deveriam seguir. Lindelof, Helder Costa e os proprios Rui Fonte, Joao Teixeira ou Gonçalo Guedes (duvido que tenham chances) poderiam ser cedidos a clubes de 1ª Liga.
    No Sporting, o Esgaio ou o Geraldes encaixavam muito bem na Academica e no V.Setubal, assim como o Wallyson ou o Drame (este poderia ser opçao tambem no Belenenses). O Tobias parece que e para ficar.
    No FC Porto, jogadores como Andre Silva, Kelvin, Lichnovsky, Podstawski, Ivo Rodrigues ou Rafa tambem poderiam ser cedidos. O avançado poderia encaixar bem no Arouca ou Nacional, sendo que os madeirenses precisariam tambem de um extremo e tanto o Ivo como Kelvin seriam boas opçoes. O Rafa poderia ser opçao para o V.Setubal ou Academica, o Lichnovsky para o Maritimo ou Boavista e o Tomas para o Penafiel.

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:24 pm

    Boa opçao para o ruben pinto porque o paços e um bom clube e pratica um futebol agradavel,nao devera ser titular de caras,mas tera as suas hipoteses, a equipa B ja nao e para ele.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:23 pm

    O Rúben Pinto é um bom jogador e esteve muito bem ao serviço do Benfica B, é daqueles jogadores que prometiam mas não têm nível para um patamar acima, agora parece-me óbvio que merece mais que uma II divisão e está na fase certa da carreira para dar o próximo passo, é um bom reforço para o Paços de Ferreira e com naturalidade vai ter os seus minutos e agarrar a titularidade e ser uma mais-valia.

  • Mike-UK
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:22 pm

    Sao mais 3 pontos.
    Claro que com a saida do Enzo o Benfica se teria de reforcar de forma inteligente e esta' a consegui-lo com enorme competencia.
    Neste mercado de inverno e' possivel que vejamos ainda mais 4 a 6 jogadores do clube a reforcarem equipas contra as quais o Benfica jogue fora nesta segunda volta. 2 ja' foram.

    • Bruno C.
      Posted Janeiro 7, 2015 at 10:36 am

      Com o devido respeito, há pessoas que têm raciocínios como se tivessem o cérebro do tamanho de um amendoim.
      Então a teoria é que o Benfica vai emprestar o jogador para depois o proibir de jogar contra si quando se deslocar à Mata Real para poder ganhar o jogo?
      Não percebo a logica, se o facto é o Ruben Pinto não jogando será sinónimo de vitória…não era mais fácil não emprestar? OMG

      Realmente o Paços coitadinho, o mais prejudicado nesta historia. Vai poder contar com mais um bom jogador para a sua realidade desportiva para atacar o que falta da época, ainda que admitindo que provavelmente não enfrentará o Benfica. Mas também não enfrentaria se não fosse emprestado… nem o Benfica nem os restantes 18 jogos que faltam na liga.

      Teorias da batata.

      Bruno C.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 7, 2015 at 12:53 am

      Tem razão Mike. Até vamos emprestar o Jara ao Sporting. Pensando bem, até o podemos oferecer. Pensando ainda melhor, se calhar nem é preciso…

    • RR
      Posted Janeiro 6, 2015 at 7:02 pm

      Essa história do Nuno Reis além de ser mentira, porque o Sporting nunca restringiu nenhum jogador de jogar, porque nesse mesmo ano o Wilson Eduardo estava emprestado ao Olhanense e até não só jogou contra o Sporting como marcou um golo, portanto não vale a pena virem com historias inventadas pelo Rui Gomes da Silva, porque esse pateta além de ser um um fala barato as ordens de vieira não tem equilíbrio mental para sequer falar do Sporting.

    • Hugo Gomes
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:35 pm

      Já te esqueceste quando o Nuno Reis se lesionou a subir pro autocarro no dia do jogo Olhanense – Sporting?
      Essa memória selectiva…

    • Mike-UK
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:26 pm

      O Joao Mario jogou contra o Sporting quando fomos a Setubal. E foi um dos responsaveis por la termos deixado 2 pontos. Ele, o Zequinha e o Vasco Santos.
      O Sporting ter jogadores emprestados nao e' um problema em Portugal, ja' que jogam contra o clube sem restricoes.
      Ja' o Benfica ate' consegue que jogadores sem vinculo com o clube nao alinhem contra eles.
      E' talento.

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 6, 2015 at 5:58 pm

      "São mais 3 pontos", foi o que afirmaste quando no mercado de Inverno do ano passado o João Mário foi para o Setubal?
      O Ruben é tão bom, que apesar de ainda nem estar no Paços já nos está a dar pontos… Um bem haja, e um bocadinho mais de coerência.

  • espinha
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:10 pm

    Mais um Miguel Rosa……

    • Luís Suarez
      Posted Janeiro 7, 2015 at 9:30 am

      Ninja quem fosses tu que não vinhas comentar que a estrutura portista tem uma boa gestão, quando se vê o belo trabalho que fazem na B, jogadores a custarem mais de 3 milhões e a jogarem em posições que não são deles.

    • Ninja
      Posted Janeiro 6, 2015 at 7:47 pm

      Luis Suarez e puxar um bocado pela cabeça antes de escrever parvoíces?

      Concordo plenamente com o comentário. Os empréstimos deviam ser mais transparentes.

      Ou os atletas jogam e dão tudo ate contra a casa mãe como maneira de tentar mostrar valor para regressar (serie A e um excelente exemplo disso) ou a solução era os grandes comprarem/controlarem uma equipa da 2a divisão espanhola, de preferência perto da fronteira, onde rodassem os atletas.

      A estrutura portista tem know how e pessoal para gerir um clube em paralelo na 2a div e quem sabe tentar a promocao a la liga.

    • Mike-UK
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:04 pm

      Miguel Rosa no sentido que nao vai jogar contra o Benfica

    • Luís Suarez
      Posted Janeiro 6, 2015 at 5:44 pm

      Sim que o Miguel Rosa está muito mal!

      Fica sabendo que o Miguel Rosa para além de muito amado no Belém está no topo da sua carreira quase, o máximo que poderá aspirar é uma transferência para o Braga! O que aí passaria a ser um Salvador Agra ou um Ukra (como foi quando estava lá).

      Nem todos podem ser vedetas de 1 dos três grandes.

  • RR
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:09 pm

    Fazem bem, porque não é fácil ir a Mata Real jogar… assim é mais um passeio…

    • Joca
      Posted Janeiro 6, 2015 at 10:16 pm

      E sabem lá se o Ruben Pinto vai ser titular?

    • Nuno Red devil
      Posted Janeiro 6, 2015 at 10:11 pm

      E o Rúben já é titular no Paços. .. está certo. Vocês viram o argumento conforme vos convém. .

    • joao silva
      Posted Janeiro 6, 2015 at 9:51 pm

      O cissé nem era titular o ano passado pelo arouca…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2015 at 8:05 pm

      O Cissé no ano passado também fez o quê Nuno? Tens que te explicar um pouco melhor.

      alvimdobest

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:13 pm

      Boa, vocês são uns campeões. Exatamente onde queria chegar. Mas como é do Benfica já é para comprar jogos certo? Desonestidade intelectual… O Cissé o ano passado também vos marcou golo? Querem quantos mais exemplos de emprestados vossos?

    • RR
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:09 pm

      O João Mário não só esteve no Setubal, como jogou contra o Sporting e contribuiu largamente para o Setubal complicar a vida ao Sporting, embora o arbitro tenha sido o maior responsável pelo Sporting não ter ganho em Setubal o ano passado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:06 pm

      Nuno saiu-te o tiro pela culatra. Empatamos no Bonfim com uma super exibiçao do Joao Mário. Às vezes compensa estudar…

      Zé Maria

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 6, 2015 at 5:55 pm

      Aposto que és do Sporting. O João Mário o ano passado não esteve no Setubal? Mas aí como no Sporting é só paladinos da verdade já não era "mais um passeio"…

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 6, 2015 at 5:08 pm

    É uma boa opção para o Rúben. Acho que é um dos melhores jogadores da equipa B do Benfica, e vai para um clube com uma filosofia de jogo que o pode ajudar a evoluir, ainda a tempo de construir uma boa carreira.

    • Mega Badjeras
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:30 pm

      Esperemos que sim, caso contrário o Paços não será a.melhor opção para ele.
      No Mundial sub-20 de 2011, na altura critiquei bastante o Ilídio Vale por não ter levado o Rúben Pinto na convocatória, pois de qualidade tínhamos o Danilo Pereira que era o trinco, o Sérgio Oliveira que distribuía jogo para a velocidade do Nélson Oliveira,mas faltava ali um jogador para equilibrar… esse jogador era o Rúben Pinto, mas enfim, o Ilídio preferiu levar o Pélé. Quem sabe se não teríamos vencido a competição com mais uma opção de qualidade para o meio campo.. porque o único médio capaz de pegar no jogo era o Sérgio Oliveira e mesmo assim, fez um péssimo jogo na final contra o Brasil.

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:21 pm

      Poderão jogar os 2, pois parece-me que o Sergio pode e deve jogar mais solto e com mais propensão ofensiva. Mas são 2 bons valores, embora ache o Sergio Oliveira melhor.

    • Mega Badjeras
      Posted Janeiro 6, 2015 at 6:18 pm

      O problema é que ele irá competir com o Sérgio Oliveira que é da sua idade e fazem ambos as mesmas posições, a não ser que o treinador os meta os 2 a titulares.

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 6, 2015 at 5:54 pm

      Sem duvida. É dos "B" que mais me entusiasma, mas não é um fintarolas nem um portento técnico nem nenhuma gazela portanto muito poucos lhe dão valor.

Deixa um comentário