Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica empurra Sporting para o 4.º lugar em cima do fim; Águias tiveram vários lances para o 2-0 mas equipa de Amorim superiorizou-se na 2.ª parte; Vinícius resolveu; Leões voltaram a ser muito tenrinhos nos lances de bola parada

Benfica 2-1 Sporting (Seferovic 28′ e Vinícius 88′; Sporar 69′)

Deu Benfica no dérbi, resultado que atira o Sporting para o 4.º lugar. Os leões até entraram melhor, mas a partir dos 10′ as águias assumiram e o 1-0 ao intervalo até era curto para o que se passou. Na 2.ª parte tudo mudou, a equipa de Amorim esteve por cima, justificou o empate, mas em novo lance de bola parada (dois golos sofridos nestes momentos) deitou tudo a perder. Vinícius foi o herói dos encarnados e igualou Pizzi no topo dos melhores marcadores, num jogo em que o desperdício impediu outro conforto em determinada fase, no entanto as sensações da 2.ª parte, pela maneira como a equipa voltou ao pior que apresentou nesta época, não foram boas, tendo em perspectiva a final da Taça. Já o clube leonino pecou muito na saída de bola no 1.º tempo, principalmente pelo corredor direito, mas durante 35′ da 2.ª parte mostrou a sua versão na Era Rúben Amorim. Tiago Tomás mexeu com a partida, Sporar marcou, Nuno Mendes também se destacou.

Benfica – As Águias nem precisaram de fazer um super jogo para vencer o rival e terminar o campeonato da melhor forma. Veríssimo apostou em Tomás Tavares a lateral esquerdo e Seferovic no ataque e o suíço respondeu com um golo e qualidade na pressão. De resto, a forte pressão encarnada no 1.º tempo dificultou muito a vida ao Sporting, que raramente conseguiu sair a jogar. Por outro lado, a experiência e as bolas paradas fizeram a diferença no marcador. Além do dianteiro suíço, nota para Vinícius, que entrou para resolver e juntar-se a Pizzi e Taremi na lista dos artilheiros do campeonato, para Pizzi, o rei das assistências (somou a 14.ª) e para Rúben Dias, que foi decisivo no 1.º golo, atirou ao poste e foi a unidade do sector recuado em maior rendimento, uma vez que Jardel ou Tomás Tavares passaram por algumas dificuldades. No miolo, Gabriel começou muito bem, mas foi perdendo gás, enquanto Chiquinho não fez a diferença. Melhor esteve Rafa, que entrou para agitar na parte final.

Sporting – Desastre. Os Leões perdem o 3.º lugar com um golo aos 88′, somam mais um desaire na Liga e entrarão na nova época com uma pressão mais acentuada. Apesar de uma 2.ª parte interessante, onde o Sporting até dominou na maioria do tempo e criou algumas oportunidades, foram notórias as debilidades nas bolas paradas, que ditaram os dois golos, e na primeira fase de construção. A entrada de Tiago Tomás, que participou o golo, acabou por ser importante para dar uma maior dinâmica na frente e dar algo à equipa que Gonzalo Plata nunca conseguiu oferecer. Também Sporar voltou aos golos, mas, em diversos lances, voltou-se a notar pouco instinto, enquanto Jovane não esteve inspirado mais uma vez. Também Wendel continua muito molengão, ao contrário de Matheus Nunes. O brasileiro voltou a ser o principal dínamo no miolo, mostrando qualidade na circulação e no transporte, ainda que tenha quebrado de produção no 2.º tempo. Nas laterais, Ristovski foi uma nulidade, enquanto Nuno Mendes foi de menos a mais com uma belíssima 2.ª parte, acabando por sair esgotado. Nota final para Neto, que não fez esquecer Coates, bem como para Quaresma, que termina a temporada com menos confiança do que tinha evidenciado nos primeiros jogos, ainda que tenha mostrado maior segurança no 2.º tempo.

XI Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Tomás Tavares; Weigl, Gabriel, Pizzi, Cervi; Chiquinho, Seferović

XI Sporting: Max; Eduardo Quaresma, Neto, Acuña; Ristovski, Wendel, Matheus Nunes, Nuno Mendes; Plata, Jovane, Šporar.

154 Comentários

  • troza
    Posted Julho 26, 2020 at 3:56 pm

    Curioso… volta o Weigl, voltam os golos sofridos.

    Enfim…

  • Red Punisher
    Posted Julho 26, 2020 at 10:25 am

    a época regular fecha com uma alegria para os benfiquistas e uma tristeza para os portistas (o único ponto positivo desta época?), resta saber o que se fará na Taça, prevendo uma derrota para o meu clube, embora o meu coração acredite em algumas individualidades e/ou sorte em podermos vencer, dado que SC tem malapata com finais de Taça.
    De qualquer forma, o Sporting aparenta estar muito debilitado financeiramente e, cabe a Ruben Amorim, na próxima época, desencantar outro Bruno Fernandes/finalizador/excelente central/lateral, de forma a que possa dentro de 1 ano ajudar a equilibrar as contas do Sporting. Com o atual plantel, lutarão novamente pelo 3-5 lugar, serão eliminados precocemente das taças internacionais e torna-se complicado lutar apenas pela Taça da Liga/Portugal.
    Acabando assim a época e, tendo uma perspetiva de médio prazo e com os possíveis treinadores em 20/21, teremos um campeonato similar a este, onde Benfica e Porto poderão estar mais fortes em termos de coletivo, Sporting com um investimento de 20-30M igualmente, se for buscar 5-6 velhotes experientes e, tanto Braga, Guimarães, Rio Ave (se não contratar Sá Pinto) e Famalicão (se mantiver investimento alto) poderão lutar pelos 3º-7º lugares.
    Curioso para ver qual o resultado do final da taça, dentro de 6 dias.

  • Nazgul
    Posted Julho 26, 2020 at 9:27 am

    Custa me ver no Benfica:
    – finalizações horríveis
    – remates fora da área todos para fora
    – jogadores que cruzam sem olhar
    – laterais que não atacam
    – meter miúdos aos 90 minutos

    O Tomás Tavares em 90 minutos fez um cruzamento quando tínhamos superioridade numérica na área 3vs2 e conseguiu mandar directo para fora …

    O sporting ou compra 4/5 jogadores experientes ou bem pode esquecer os miúdos tem uma falta de agressividade no processo defensivo abismal, que è natural da idade mas se uma pessoa refila do ferro … o Benfica não deu mais porque tb só temos cepos na finalização!

  • Pablo
    Posted Julho 26, 2020 at 5:24 am

    Benfica fraquinho a precisar de limpeza no balneário. Tomás Tavares não tem lugar nem no Aves, jogador mediocre que se esconde do jogo. Quanto ao jogo, a primeira parte o Benfica poderia marcar mais, o Sporting a ter dificuldades na saída de bola. É impressionante a fraca capacidade de decisão dos jogadores do Benfica, Chiquinho, Seferovic, Tomás Tavares e Cervi é para sair. André Almeida anda mais preocupado a sofrer faltas manhosas do que realmente jogar.

    Quanto ao Sporting, têm uma equipa jovem para próxima época precisam de bons reforços para misturar com a juventude. Parabéns ao Braga pelo terceiro lugar, já mereciam em anos anteriores.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 26, 2020 at 1:04 am

    Acabou um Campeonato acabrunhado para o Benfica, mas pelo menos com uma vitória final no derby, com um resultado curto para as oportunidades criadas pelo Benfica.

  • DNowitzki
    Posted Julho 26, 2020 at 12:53 am

    Resumindo: por quanto mais tempo Varandas será presidente do Sporting?

    Nota: Ruben Amorim cometeu um grande erro. Tinha permanecido em Braga, consolidado como treinador, ganhando maturidade e experiência para dar o salto.

    • DQuinta
      Posted Julho 26, 2020 at 11:38 am

      Portanto cometer o erro do costume…? A minha questão é mais profunda. O Varandas sai com que base? O que ele disse que ia fazer é o que está a fazer. Investir na academia e na formação. Demora tempo a ver se resultados. Agora… Volto a dizer. O Varandas sair com que base? (o que aconteceu com BdC é diferente – violação grave dos estatutos do clube – nem tanto a questão de Alcochete). Por outro lado não vejo motivos para o homem se demitir (não ganhar nenhum campeonato desde que entrou não é nenhuma surpresa). Há-de terminar o mandato e irá ou não a eleições novamente. Isso, meu caro, é o que se chama democracia.
      Quanto ao Rúben Amorim, eu acho que fez bem. O projeto do Braga é mais consolidado mas o do Sporting tem mais margem de progressão, porque por muito que queira o Salvador encontrar no Sporting a âncora para elevar o Braga ao grupo dos grandes a dimensões dos clubes não se compara (embora, desportivamente o Braga tem um projecto que poderá a médio/longo prazo elevar o Braga a outro patamar competitivo). Ainda quanto ao RA se a direção se mantiver firme (que a maior tempestade no Sporting são alguns adeptos) e se ele se mantiver fiel a si próprio dêem-lhe 2 ou 3 anos e veremos. Sim, acho que no Sporting enquanto um treinador não estiver pelos menos 2 a 3 anos não vão consolidar e/ou estabilizar o suficiente para conseguir com menos fazer mais. Isto porque o dinheiro não nasce na árvores e só com a questão financeira não temos capacidade para competir com os outros grandes.

      • DNowitzki
        Posted Julho 26, 2020 at 6:11 pm

        Não defendi nem defendo a saída de Varandas, até porque não sou sportinguista. O objetivo do que escrevi não foi isso, apenas resultou do que se lê nas redes sociais e afins afetos ao Sporting.

        Ontem, à noite, depois do Benfica vs. Sporting, estive a trocar impressões sobre o clube leonino com um amigo lagarto e este mostrou-me o que se tem escrito nas redes sociais. É evidente que quem aí se manifesta não corresponde ao todo do mundo verde e branco, mas dá uma boa ideia de como respiram determinados setores.

        Então o que se passa? Varandas é considerado um golpista e a mente que orquestrou, no fundo, o ataque a Alvalade. Ruben Amorim é considerado, à semelhança de Marco Silva e Jorge Jesus, um infiltrado de Vieira e, por extensão, do Benfica, para afundar o Sporting. Os pedidos de demissão- a bem ou a mal – de Varandas eram em catadupa.

        Em suma, parece-me claro que Varandas necessita de construir uma equipa que compita com Benfica e Sporting por títulos, caso contrário gerar-se-á um movimento que o fará cair rapidamente. E, por arrasto, vai Amorim, que veio com grande aura do Braga, mas que acumulou, no Sporting, um empate em Guimarães, um empate em Moreira, um empate com o Setúbal e duas derrotas com Porto e Benfica, e, para cúmulo, ficou atrás o Braga, em quarto lugar.

        O Sporting está em polvorosa desde há muito tempo e vai continuar, exceto se ganhar. Foi por isso que escrevi aquelas duas provocações.

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 26, 2020 at 10:34 am

      Jurgen Klopp também ficou em 8º lugar no primeiro ano à frente do Liverpool. As coisas demoram o seu tempo e o caos em que o Sporting está metido ainda é pior.

      Na segunda época já conseguiu subir o patamar e ficar em 4º lugar na Premier League, na terceira época repetiu o 4º lugar mas já se notava que podiam morder os calcanhares a qualquer equipa nessa altura.

      Na quarta época ganham a Champions e na quinta época ganham a tão esperada Premier League que lhes fugia há 30 anos.

    • Kacal
      Posted Julho 26, 2020 at 2:05 am

      Isso é fácil falar depois e realmente seria a decisão mais segura em teoria, mas também podiam as coisas correr mal na próxima época e perder a cotação, desvalorizar e o salto já não chegar tão cedo.

      • Lobo
        Posted Julho 26, 2020 at 8:13 am

        Por acaso até acho que com o momento de forma imparável que estava a ter no Braga (em 10 ou 11 jogos, teve só um empate e 0 derrotas), no final da temporada poderia escolher o clube para onde ia, e com a reputação no máximo. Já não ficaria no Braga na próxima época, seguramente.

        E tendo em conta que a aposta em Jesus por parte de LFV aconteceu por existir um vazio de opções válidas para treinar os encarnados, quem sabe se Amorim não perdeu um chance única de treinar o cube de coração, que não voltará a ter nos próximos anos?

        • André Dias
          Posted Julho 26, 2020 at 12:19 pm

          Estás a partir do pressuposto que esse momento de forma duraria até ao final da época, mas caso o Braga sofresse uma quebra de forma Amorim poderia perder cotação e deixaria passar uma oportunidade de ouro.

          Treinar um grande é sempre o objectivo para qualquer treinador português e Amorim cumpriu esse objectivo rapidamente. Como é um profissional, não interessa se esse grande é o SCP, o SLB ou o FCP.

          Nada o impede de um dia treinar o Benfica e até com mais experiência e outra preparação.

        • Kacal
          Posted Julho 26, 2020 at 9:58 am

          Mas lá está, aí estamos a entrar no campo das suposições porque a proposta do Sporting foi real e foi naquele momento e ele achou que devia aceitar. Nada nos garante que aquele ímpeto todo continuasse, aliás, da forma como o Braga estava a ter ótimos resultados a tendência até seria “acalmar” um pouco e mesmo ficando até fim da época, o Benfica faria a mesma época porque isso não está interligado com o Rúben Amorim e o LFV recorreria sempre ao JJ na mesma, não acho que tenha sido por existir um vazio de opções válidas mas sim porque o JJ é sempre a primeira opção de LFV.

      • DNowitzki
        Posted Julho 26, 2020 at 4:43 am

        Sim, tens toda a razão, com um pequeno pormenor: disse isto logo na altura em que o Ruben foi para o Sporting.

        Por vezes, mais vale ir devagar do que ter toda a pressa em chegar ao pote. Há exemplos para tudo.

        • Kacal
          Posted Julho 26, 2020 at 9:55 am

          Não digo o contrário, admito que tenhas dito na altura mas o meu ponto não era esse. Além disso o dinheiro importa também e talvez o Rúben Amorim tenha querido agarrar a oportunidade já que surgiu. Por vezes o futebol e a mesmo a vida no geral é o momento. Compreendo a decisão dele e nada está perdido, o homem precisa de tempo e reforços.

  • dependente
    Posted Julho 26, 2020 at 12:34 am

    Uma pergunta pouco fora do contexto. As pré eliminatórias europeias, onde estarão Rio Ave, Sporting e Benfica, irão ser disputadas a uma mão. Alguém sabe se o local desse jogo será em campo neutro, em casa do cabeça de serie ou será determinado pelo sorteio?

  • Sm17
    Posted Julho 26, 2020 at 12:24 am

    Finalmente acabou esta temporada penosa! Desde o início que se percebeu que íamos ter dificuldades em lutar pela Liga dos Campeões e lutar até ao fim com o Braga foi o melhor que conseguimos depois de vendermos o Bruno Fernandes (Braga que tem um plantel mais equilibrado que o nosso).

    Posto isto, penso que o Rúben Amorim fez o que tinha de fazer… apostar nos jovens e perceber com quem conta para a próxima época.

    Max, Quaresma, Coates, Acuña, Nuno Mendes, Wendel, Matheus, Jovane, Plata e Sporar serão aqueles que penso terem condições para fazer parte do plantel. Os restantes jovens ainda têm de mostrar serviço apesar do Tiago Tomás ter entrado bem hoje. Temos é de pensar que, para já, ser campeão não é a nossa luta. Temos de investir em experiência para ajudar os nossos jovens com potencial a crescer. Temos de vender bem para podermos ter dinheiro para comprar bem.

    Que venha a próxima época com os reforços porque na próxima época o terceiro lugar vai ao playoff da Liga dos Campeões.

    Um bem haja a todos!

  • masterDC
    Posted Julho 26, 2020 at 12:21 am

    O 3.° lugar foi perdido no último jogo, num jogo de derby tudo poderia acontecer, mas mesmo com muita inexperiência deveríamos ter feito melhor frente ao pior Benfica dos últimos anos. O Rúben Amorim foi contratado não só para preparar o futuro do clube mas também com o objetivo de garantir o 3.° lugar e falhámos aquilo que foi proposto para este fim de época.

    O plantel terá que ser bem pensado e estruturado, com uma maior experiência mas fundamentalmente com uma melhor qualidade daquela que apresentou durante esta péssima época.

  • Chico
    Posted Julho 26, 2020 at 12:17 am

    Como é que o Vinícius foi tantas vezes suplente de um jogador tão medíocre como o Seferovic. A ser suplente em boa parte dos jogos acaba como melhor marcador da liga… Deve ter uma média de minutos por golo assombrosa esta época. Claramente dos melhores jogadores do Benfica atualmente e não esperava quando chegou.

  • Chico
    Posted Julho 26, 2020 at 12:05 am

    Não vi o jogo, mas o Benfica com um onze completamente MEDÍOCRE e basicamente sem treinador ganhou ao Sporting… O Amorim vai ter que mudar muita coisa na próxima época e apostar em jogadores experientes, porque se não acaba como os que o precederam no cargo.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Julho 25, 2020 at 11:50 pm

    Lá vamos nós ter de disputar as eliminatórias, o que me faz pensar que o Varandas vai ter de ser mais rápido a atacar o mercado, o que também me faz dormir descansado, pois com a rapidez e qualidade que ele demonstra nas negociações para o ano não vejo as equipas da metade inferior da tabela a ter andamento para o Sporting.
    Parabéns ao Braga que ganhou mais um jogo grande, já no início da época tinha dito que tinham melhor plantel e não me enganei, a não ser no facto de que esperava que ficassem com mais pontos de avanço para o Sporting, agora venha de lá o Porro e porra também para a nossa sina. SL

  • Dca
    Posted Julho 25, 2020 at 11:46 pm

    Ah é é fácil acusar o VAR (quando nem há razão). Já acusar o Matheus Nunes porque deixou o Vinicius em jogo, ninguém fala. São as mesmas pessoas que querem que o futebol em Portugal mude.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 25, 2020 at 11:44 pm

    Vitória justa e sem espinhas.

    Espero que Jesus corra com alguns jogadores. Pode começar com Seferovic, Chiquinho e Cervo. Não sei como alguém acha que eles têm nível para o Benfica. É confragedor ver o Chiquinho tremer todo cada vez que chega na frente da baliza, e ele joga a segundo avançado.

    Ah, e espero que o Jesus resolva de vez o problema do Pizzi em pressionar. Sempre que a equipa em bloco pressiona os adversários, os jogadores tentam livra-se da bola, mas quando a bola chega no jogador que cabe ao Pizzi pressionar, ele se senta, lê o jornal, fuma um charuto, tira um soneca, acorda e pensa no que vai fazer com a bola. Então depois disso tudo chega o Pizzi..

  • Frickelz
    Posted Julho 25, 2020 at 11:44 pm

    Incrível como o Benfica insiste em entrar em campo sempre com 10, aquele Tavares é uma lástima autêntica. Não defende, não ataca, não cruza, não nada, esconde-se constantemente do jogo!!

    • Farinheira
      Posted Julho 26, 2020 at 12:05 am

      Foi o que comentei durente o jogo. Este Tavares tenta estar sempre no ângulo morto de visão dos colegas, parece que faz de propósito para não receber uma bola.

      • Filipe22
        Posted Julho 26, 2020 at 11:45 am

        Se quando estiver em campo só defender e não atrapalhar os ataques, já está a ajudar. Em termos de decisões, deve ser do mais fraco que vi no Benfica.

  • Primo1904
    Posted Julho 25, 2020 at 11:44 pm

    Vamos ser assim tão picuinhas que será necessário consultar o VAR por causa de um canto ou um lançamento!?

  • Muska
    Posted Julho 25, 2020 at 11:43 pm

    Triste resultado, o Sporting pela segunda parte merecia mais. Mas numa época que começa com uma derrota por 5-0, se passa por uma humilhação frente ao Algarve, se é eliminado de forma vergonhosa na Liga Europa e se bate o recorde de derrotas, o 4º lugar acaba por não ser surpreendente e até acaba por assentar bem. Fico triste pelo resultado de hoje e porque o Amorim e estes miúdos mereciam mais face ao que têm feito, melhoraram sem dúvida uma época catastrófica e deram alguma esperança para o que aí vem. Mas jogar uma pré-eliminatória, apesar de ter os seus problemas, acaba por não ser uma tragédia e, mais uma vez, é um mal menor face ao que foi esta época.

    O Benfica podia ter fechado o jogo na primeira parte, efetuou uma pressão alta e incidindo no ponto fraco do Sporting, o lado direito da defesa e ainda encontrou várias vezes espaço no buraco que existia entre o Acuña e o Neto. A saída de bola na primeira parte foi sofrível, o Quaresma falhou demasiados passes mas acaba por mais vítima que culpado do contexto. Há uma diferença gritante entre o primeiro toque do Nuno Mendes (que craque; estou convencido) e a capacidade de jogar entre-linhas do Jovane para os bancos de jardim a que o Ristovski chama de pés e a incapacidade do Plata de ser útil no papel que este sistema dá aos extremos (a entrada de Tiago Tomás melhorou muito o jogo do Sporting). O Matheus voltou a estar melhor que o Wendel (que continua sem dar um passo em frente quando é necessário) e a sair bem com a bola controlada e no passe longo. Sporar marcou um bom golo e jogou bem na desmarcação e em apoio, é difícil fazer mais quando se é tao pouco solicitado.

    Há limitações claras no plantel do Sporting e terão de ser resolvidas no mercado. O jogo aéreo já é muito fraco com Coates em campo, sem ele é inexistente. Feddal e um avançado (Slimani?) viriam ajudar nesse aspeto. Acuña ofensivamente joga como um lateral e isso é bom, mas defensivamente não é um central e tem deficiências no posicionamento. E a ala direita tem de ser reestruturada. É estranhíssimo que o Rosier não conte e ainda estou à espera que um jornalista faça essa pergunta ao treinador, porque estou legitimamente interessado em saber o porquê.

    Para terminar, vou voltar novamente ao tema Quaresma, porque prevejo muita malta a bater nele hoje. Falhou muitos passes, mais do que seriam aceitáveis, mas defensivamente foi um esteio. Tem 18 anos e fez 2 clássicos sem perder um duelo, somando inúmeras intercepções ou cortes, raramente socorrendo-se da falta e sem ver um amarelo. Para um central que era valorizado pela saída de bola, não está nada mal defensivamente.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 25, 2020 at 11:40 pm

    Que campeonato completamente esquisito!

    Fraco no topo da tabela, com falta de qualidade, plantéis fracos, jogadores nos grandes clubes que não serviriam para atar as botas de jogadores da década anterior.

    Um campeonato que mesmo sendo um dos mais fracos de sempre, acaba com a conclusão que os jogos entre Benfica e Porto decidiram o campeonato. Aliás, bastava um jogo… bastava o Benfica não ter feito aquela exibição absolutamente deprimente na Luz contra o Porto para o campeão ser outro.

    Neste fim de campeonato, fez-se alguma justiça na atribuição do 3º lugar, uma vez que o plantel do Braga é muito superior ao do Sporting, mesmo tendo ficado sem o treinador para esse mesmo rival…

    Sobre este jogo, este Benfica é miserável e foi mais uma exibição pobre e com muito pouca vontade.
    Aliás se o cartão dourado que Vieira deu a JJ tiver fundos (e acredito que tenha) o plantel será profundamente remodelado.

    Sobre o Sporting, percebo a tristeza dos sportinguistas,mas a realidade é que não dava para mais.
    A base desta equipa fazia parte dos S23 há meses atrás, o jogador mais desequilibrante da equipa é Jovane… esta equipa envergonha, ou devia envergonhar os sportinguistas.
    Terá também que acrescentar muitas novidades, muita experiência e muita qualidade à equipa.

    Se contarmos que o Braga continuará forte e estruturado, e que uma boa escolha de técnico poderá alavancar ainda mais a equipa, e que o campeão nacional, mesmo sendo obrigado a vender por necessidade (fair play financeiro e fins de contrato), não vai deixar de comprar e gastar dinheiro porque já sabemos que é assim…

    Que melhore a qualidade e o nível da liga, porque este ano foi para esquecer…

    • Dca
      Posted Julho 26, 2020 at 1:19 am

      Como falamos, a teoria do Florentino, nunca fez sentido.

      • Flavio Trindade
        Posted Julho 26, 2020 at 9:43 am

        DCA, provavelmente terás razão.

        No entanto continuo a achar que a fava vai sair a Florentino.

        JJ vai optar por Weigl e Samaris na posição 6.

        Florentino está nos antípodas do 6 que JJ gosta.

        E burro velho já não muda. Não iremos ter um JJ diferente do que tivemos… com todas as virtudes e defeitos que isso traz…

        • Dca
          Posted Julho 26, 2020 at 5:24 pm

          Mas isso é uma coisa, ser Florentino a sair, não nego, porque não sei e o teu argumento faz sentido!
          O que falei, foi da acusação dele jogar para ser valorizado e ser vendido, tipo montra.
          Algo que puxaste, mas que não me admira que tenha sido através de vários grupos, na clássica teoria.
          No entanto, espero que não seja vendido.

  • B.Jardim
    Posted Julho 25, 2020 at 11:38 pm

    Ah e esqueci-me de referir o Neto. Que nulidade!

    • GoncaloB
      Posted Julho 26, 2020 at 8:50 am

      Isso e falar mal por falar mal…ontem o Neto ate esteve bastante bem com varios cortes importantes…

  • Filosofo da Bola
    Posted Julho 25, 2020 at 11:36 pm

    Pelos vistos há aqui gente que sabe ZERO de regras do VAR.
    Mesmo que o canto seja inexistente, o VAR só analisa vermelhos e golos. Não podia nunca anular o canto, porque o lance a ser visto pelo VAR começa no canto. Do canto até ao golo não há falta e por isso analisou-se o fora de jogo que foi inexistente. Portanto, o VAR influenciou ZERO.

    Depois acho ridículo de um canto mal batido, queixarem-se. Quando o que fica são 4 jogadores do Benfica em posição de finalização completamente sem marcação. Isso sim é grave.

    Quanto ao jogo, vitória merecida que podia ter acabado em goleado. O Benfica desceu o nível na 2ª parte a pensar na taça e permitiu ao Sporting crescer. Quanto ao final, reflete a mediocridade do Sporting quanto ao planeamento da temporada. Rubén Amorim cometeu o maior erro da carreira, ao sair de um Braga superior ao Sporting e com capacidade para fazer algo interessante. Assim vai andar a penar e em caso de despedimento são 14M que vão ao ar. Sim porque o sporting de Amorim não mostrou nada de interessante, apostou nos miúdos ok, mas assim pó ano será mais do mesmo.

    Quanto ao Benfica, acredito que dará luta na final da Taça e está-se a ver que a equipa responde melhor, nem que seja porque eles sabem que JJ está a avaliar e o futuro deles depende destes jogos.

    PS: Sabemos que este campeonato foi medíocre (semelhante a 2004), quando Pizzi é o melhor marcado

  • Dca
    Posted Julho 25, 2020 at 11:36 pm

    Ruben Amorim quando ganha, cumprimenta todos, etc.
    Perde, a semana passada teve aquela tirada infeliz. Hoje não cumprimentou ninguém, foi direto ao adversário.
    Há que saber perder.

    • BioSpot
      Posted Julho 25, 2020 at 11:51 pm

      Só o Rúben sabe o porquê de ter ido para o balneário sem cumprimentar ninguém. E estar a criticar sem conhecer factos é aquela doença tipica de tugão, que gosta de bater só por bater.

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 25, 2020 at 11:42 pm

      Não é por nada e admito que gosto do Ruben Amorim desde que jogou no Benfica, mas penso que isso pode ter que ver com a pressão a que está a ser submetido dentro do Sporting por conta de ser acusado de ser “lampião”. Vê os blogs e os twitters afectos ao clube e vês que todos lançam suspeitas contra ele que ia fazer de propósito para ajudar o Benfica (quando o Benfica já nada tinha a acrescentar com este jogo). Acho que ele sente ter de ser duro e não pode ser cortês porque se não é logo acusado de “infiltrado”. No próximo ano, se ficar no Sporting e se encontrar com JJ também duvido que o cumprimente, mas aqui todos se recordam da má relação que teve com JJ, não me parece que se gramem um ao outro…

      • Pipi Romagnoli
        Posted Julho 26, 2020 at 12:13 am

        Esses são os mesmos que festejam quando o Sporting perde (não estou a exagerar), pois ainda estão à espera do presidente anterior, até parece que deviam receber alguma coisa quando o homem lá estava.
        Recordo que desde que Bruno de Carvalho foi posto fora da presidência, já vi uma série de elementos que eram membros do seu Conselho Directivo à data de então, serem chamados de tudo e mais alguma coisa só por darem opiniões que não iam ao encontro da narrativa deste senhor, o caso mais cabal é o de Carlos Vieira, quando estava ao lado de BC era um exemplo de profissionalismo, agora vais perguntar a opinião que a seita do BC tem do homem e chama-lhe de tudo e mais alguma coisa, aquela gente ficou literalmente doente da cabeça. SL

        • Estigarribia
          Posted Julho 26, 2020 at 8:49 am

          Pipi Romagnoli,

          Enquanto tivermos o fantasma de BdC a pairar sobre o Sporting, dificilmente a equipa e a direcção terá sossego. Parece que anda tudo sedento para que o homem regresse quando já nem sócio é (e dificilmente voltará a ser).

          De uma vez por todas, temos de parar de nos insultarmos uns aos outros e temos que nos unir em torno desta equipa e do treinador para que na próxima época possamos garantir um lugar na próxima Liga dos Campeões.

          Saudações Leoninas

      • Estigarribia
        Posted Julho 25, 2020 at 11:52 pm

        Joga_Bonito,

        Corroboro o que dizes sobre os blogs e os twitters que difamam o Rúben Amorim. Eu até simpatizo muito com o Rúben e a mim não me importo que ele seja do Benfica. Ele até podia ser o Carcavelinhos que, por mim, iria ter sempre o meu apoio. E na próxima época, com os erros corrigidos, começam todos do zero.

        Ah, e essa acusação que fazem dele ser um infiltrado é só estúpida e é feita de quem apoia o Bruninho, claro está.

        Saudações Leoninas

        • Joga_Bonito
          Posted Julho 26, 2020 at 12:06 am

          Do que me lembro ele sempre foi correcto mas creio que essa pressão leva-o a isto. já com JJ duvido muito que o cumprimento, eles dão-se mal desde o tempo do
          Benfica, logo não é falta de fair-play do Amorim.

        • Joga_Bonito
          Posted Julho 26, 2020 at 12:05 am

          Do que me lembro ele sempre foi correcto mas creio que essa pressão leva-o a isto. já com JJ duvido muito que o cumprimento, eles dão-se mal desde o tempo do
          Benfica, logo não é falta de fair-paly do Amorim.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 25, 2020 at 11:41 pm

      Pelo contrário há que ter nojo pela derrota.No Benfica actual é que perder é normal e acontece mas o Amorim aprendeu num Benfica a sério,por isso tem outra mentalidade.

      • Dca
        Posted Julho 26, 2020 at 3:04 am

        Ah, portanto quando se perde não se cumprimentam adversários é?
        Guardiola e Klopp, o que é que andam a fazer? Não têm mentalidade nenhuma… Pfv.

        • Fim da oligarquia
          Posted Julho 26, 2020 at 3:18 pm

          Se para ti cumprimentar o adversário no final do jogo é tão relevante,para mim é insignificante.Se o tivesse deixado de mão estendida até perceberia a indignação.Mas já que referiste esses nomes devias procurar quantas discussões já tiveram com outros treinadores,árbitros ou jogadores.O desporto não é para meninos.Basta ver qual era o comportamento de Jordan que é um dos melhores de sempre.Para mim estranho é perder e dizer que se foi ver o mar ou empatar e dizer que os jogadores estão de parabéns ou ainda ter um capitão que na pior série da história do clube marca um golo e se põe a dançar feito parvo.Mas isso já não te causa tanta confusão.

          • DNowitzki
            Posted Julho 26, 2020 at 6:14 pm

            Já que falas no Jordan, saberás que o que deixou puto da vida e nunca mais perdoou foi o facto de os Pistons terem abandonado a quadra quando os Bulls os eliminaram, sem cumprimentarem os adversários. E foi tão sentido que foi um dos que mais se bateu para que IT não fizesse parte do «Dream Team».

            O desporto deveria ser para meninos, não para gente que não sabe perder, que talvez nem seja o caso.

            • Enzo Pérez
              Posted Julho 26, 2020 at 9:51 pm

              Sou, como é óbvio, gd fã do MJ, q será talvez o maior desportista de todos os tempos, mas o I. Thomas tinha mt mais fair play do q ele…

            • Fim da oligarquia
              Posted Julho 26, 2020 at 8:12 pm

              Ou seja eu dou o exemplo do Jordan que era um péssimo desportista em termos de fair play e até nas suas relações pessoais e era um jogador brutal e tu utilizas a escala de valores dele para definir o que é correcto.Se ele considerou isso imperdoável e é de facto pouco desportivo,a verdade é que ele ao longo da sua carreira fez coisas muito piores e se conheces a sua história certamente o saberás.
              Depois dizes que o desporto não é para quem não sabe perder e não sei onde é que eu disse que era.
              Mas o desporto de competição é para quem quer ganhar,não é para para brincar.Para isso já existe o desporto escolar.Isso significa que dás tudo para ganhar e se perdes dás os parabéns ao adversário e como te fica um amargo fazes tudo para voltar a ganhar.

          • Dca
            Posted Julho 26, 2020 at 5:28 pm

            Ahah o que tu usas para tentar denegrir o Benfica. Falas de cumprimentar o adversário que não é relevante, que só no atual Benfica é que isso acontece, etc, dou te um exemplo dos melhores do Mundo, já arranjas outros argumentos, que nada têm a ver com o assunto, pois de repente já estamos a falar do Bruno Lage a ir ver o mar, não percebo, mas la está, tudo serve para criticar qualquer coisa.
            Sobre as discussões, nunca disse que ele não deveria discutir ou algo do género, o que falei foi que quando veio com o Braga ganhar à Luz, tudo estava bem, cumprimentava tudo e todos, maravilha, perde, nem o treinador adversário olha na cara. Não gosto.
            Tudo o resto que disseste a seguir, faz-me confusão, sou crítico, mas continuo sem perceber os argumentos que usaste.

            • Fim da oligarquia
              Posted Julho 26, 2020 at 7:59 pm

              Eu não ataquei o Benfica em lado nenhum,ataquei atitudes de quem o representa que são um mau serviço para o mesmo mas é normal que não o compreendas porque segues a corrente que personifica o clube na pessoa que o lidera,
              Quanto ao tema da discussão,para mim ir para o balneário no final do jogo não representa qualquer falta de desportivismo até porque nem sei se se tinham cumprimentado no início.Julgar este comportamento de alguém que acaba de perder um jogo a acaba de perder um lugar parece-me sim procurar algo para atacar alguém que já se queria atacar antes.O próprio Lage fez isso no final de um jogo e por incrível que pareça eu não o critiquei mas sabes o que é mais incrível tu também não.Deste exemplos dos melhores do Mundo e eu refutei-te dando exemplos opostos dos mesmos porque eu não espero que os comportamentos em situações de tensão sejam sempre modelos para a sociedade.
              E já agora,se achaste que a sua atitude é tão criticável então terás que achar que ligar a rega ou não assistir á entrega de uma taça é imperdoável e terás que repudiar a atitude de quem liderava essa equipa. Por exemplo eu fi-lo principalmente na entrega da taça que isso sim é um péssimo exemplo.

              • Dca
                Posted Julho 26, 2020 at 9:05 pm

                Não reparei nessa do Lage tal como não reparei do RA. Ouvi os comentadores a dizerem isso. Criticava facilmente o Lage, não tenho problemas.
                Mas claro que é critivável e repudiável, qual é a duvida? Tenho 0 problemas desses, critico quando acho que tenho de criticar e esses casos que mencionaste, crítico fácil.
                Já agora, falaste que o Rúben Amorim estava habituado a um Benfica ganhador e tudo mais. O presidente que tu tanto críticas, era o mesmo.

                • Fim da oligarquia
                  Posted Julho 26, 2020 at 9:36 pm

                  O Presidente do Benfica está há dezoito anos.Se tivesse estado só nesse período e no seu início,esquecendo questões de carácter,de índole democrática e da parte negocial com as quais nunca estaria de acordo,mereceria o meu elogio por ter melhorado o clube.O problema é que nos últimos 6 anos andamos muito para trás ao contrário do que parece quando se ouve os mesmos a falar.Acho estranho é quem o apoia não se interrogar porque é que mudamos para pior quando estávamos claramente mais fortes e com condições de criar uma verdadeira hegemonia e não esta que se apregoa ou não achas que se fossemos uma equipa do tipo que éramos nessa altura , hoje teríamos sequer adversário á altura em Portugal ?

                  • Dca
                    Posted Julho 26, 2020 at 10:52 pm

                    Questiono-me claro. No entanto foi o mesmo presidente que criou essas condições e portanto acho que é ele que pode voltar a criar essas condições.

            • Fim da oligarquia
              Posted Julho 26, 2020 at 7:46 pm

              Eu não

  • BENFICA36
    Posted Julho 25, 2020 at 11:35 pm

    O Benfica mereceu vencer .

    14 oportunidades de golo, 1 bola ao poste

    Sporting : 7 oportunidades de golo, 1 bola ao poste

    O Benfica na primeira parte podia estar a ganhar 3 0 , na segunda parte o Sporting foi crescendo mas o resultado acaba por ser justo.

    Grande golo do Sporar , golo de canto que não existe mas que trás justiça ao resultado.

    Analisando os jogadores :

    Vlachodimos, Rúben Dias, Weigl, Cervi e Chiquinho a fazerem um grande jogo .

    Tomás Tavares ,Pizzi,Gabriel e Seferovic a falharem mais do que acertam e Almeida,Jardel a sofrerem muito com extremos rápidos como Jovane .

    Rúben Dias,Grimaldo, Weigl, Vinícius, Rafa devem ter lugar no 11 de Jorge Jesus , o resto vai ter de lutar muito . Gabriel,Pizzi,Almeida,Samaris,Florentino,Nuno Tavares,Taarabt iram fazer parte do plantel mas o resto tenho dúvidas.

    Quanto ao Sporting:

    Coates,Eduardo Quaresma,Wendel,Jovane,Plata têm lugar a titulares , o resto nem sei se deve fazer parte do plantel .

    • Factualista
      Posted Julho 26, 2020 at 11:02 am

      Para estar 3-0 ao intervalo, o Benfica teria que ter rematado mais vezes à baliza, pois apenas 2 foram enquadrados com a baliza.

      A estatística de oportunidades de golo são ilusão a partir do momento que remates para fora contam.

    • Enzo Pérez
      Posted Julho 26, 2020 at 12:28 am

      O Grimaldo terá de fazer pela vida para ficar no plantel (defende mal), quanto mais o N. Tavares… Nem vai treinar com o JJ, qto mais ficar no plantel. É absolutamente infantil a defender.

    • Mike-UK
      Posted Julho 25, 2020 at 11:47 pm

      Deixa ficar o Mendes, se puder ser.
      Quanto ao golo que nasce de arbitragem deficiente mas que dá justiça ao resultado: que não te queixes nunca quando um destes te injustiça e um resultado que à partida não merecesses.

      • BENFICA36
        Posted Julho 26, 2020 at 8:48 am

        Verdade, Nuno Mendes é craque também, ele, Joelson e Feddal se for contratado também devem ter lugar no plantel.

        Não é questão de queixar, este jogo fez lembrar aquele 1 1 o ano passado com golos de Nani e Félix. O Benfica merecia vencer e acaba empatado.
        Este ano venceu mesmo e foi merecido mas tb já aconteceu o contrário quando ganhamos em Alvalade e merecíamos perder com o golo do Mitroglou.

        Apenas digo que embora a equipa do Benfica esteja um pouco à deriva, nem precisou de forçar muito para merecer vencer.

      • Estigarribia
        Posted Julho 25, 2020 at 11:53 pm

        E o Sporar também pode ficar para a próxima época.

        Saudações Leoninas

        • BENFICA36
          Posted Julho 26, 2020 at 8:48 am

          Bem servido ,dá jogador, se tiver de vir buscar jogo ,é complicado.

          • Estigarribia
            Posted Julho 26, 2020 at 1:31 pm

            BENFICA36,

            O Sporar é um avançado que eu gosto bastante ver em campo. Tem movimentações muito interessantes e, como disseste, ser for bem servido pode ser importante para o futuro a médio/longo prazo do Sporting.

            Saudações Leoninas. E boa sorte para a final da Taça de Portugal.

  • B.Jardim
    Posted Julho 25, 2020 at 11:35 pm

    Do lado do Sporting, Mateus Nunes vai dar um grande 8, Nuno Mendes também com grande potêncial. Pela negativa Max não me convence, Quaresma ainda é muito novo não me parece que esteja preparado e Sporar tem qualidade mas é pouco intenso na procura dos espaços e da bola, pareceu-me melhor com a entrado do Tomás que esteve bem, poderão formar uma boa dupla.
    Já o Benfica, o mesmo de sempre. Quando motivados encostam qualquer equipa, mas ao longo do jogo perdem as forças e é um desastre. Ainda assim muito superiores indivdualmente a este Sporting. Vinicius é muito melhor que Seferovic e Pizzi é Pizzi, por muito que critiquem, nestes jogos com equipas mais fracas que o Benfica está lá para decidir. De destacar que finalmente bateu um canto com força suficiente para a bola chegar ao segundo poste.
    Vitória que motiva para a final da Taça. Aí é que se vai ver realmente qual a melhor equipa este ano.
    Para o Sporting, ir às pre eliminatórias da LE até pode nem ser mau de todo, assim os jogadores mais jovens podem ir ganhando pedalada.

    • paulosousaw
      Posted Julho 26, 2020 at 1:50 am

      Bem, o Porto ganha os dois jogos ao Benfica, é campeão com certa tranquilidade e no final da taçaé que se vai ver quem é a melhor equipa ? Respeito a tua opinião, mas julgo que mesmo que o Porto perca, foi obviamente a melhor equipa apesar de jogar zero. Acho que não é um simples jogo que vai definir a melhor equipa .

    • hortalica
      Posted Julho 25, 2020 at 11:55 pm

      Honestamente o Quaresma e Mendes parecem-me mais preparados que o Matheus Nunes e são mais novos 3 anos. O Matheus Nunes agarra-se em demasia a bola, perdendo muitas vezes a bola em zona proibida. O Quaresma e Mendes mesmo com 18 anos e jogando em posições onde o erro se nota mais, conseguem ser mais acertados e dar mais ao jogo. Acho que o Matheus Nunes dos 3 é o que menos vai brilhar no SCP.

      • B.Jardim
        Posted Julho 26, 2020 at 12:09 am

        *Penso que o Matheus bem acompanhado e com mais maturidad pode dar um bom jogador para a realidade portuguesa.

      • B.Jardim
        Posted Julho 26, 2020 at 12:08 am

        Percebo o que dizes hortalica, e concordo que se agarra muito à bola. No entanto, a sua qualidade técnica e física são acima da média no futebol português e é normal jogadores jovens que querem mostrar serviço agarrarem-se em demasia à bola. Lembro-me, por exemplo, do André Gomes nos tempos do Benfica. Tinha características muito parecidas às do Matheus e regra geral também se agarrava muito à bola. Hoje é um jogador bem diferente do que era devido à maturidade que foi adquirindo. Penso que o Matheus, bem acompanhado, pode dar um

  • NoSense
    Posted Julho 25, 2020 at 11:32 pm

    Vitória que no fim é justa… O benfica foi melhor que nós que não sabemos defender cantos… Sem querer entrar em guerras com ninguém, mas o user que no post do Feddal disse não perceber a necessidade de “jogadores experientes”, é ver este jogo e o que fizeram os jogadores do benfica onde nem se importaram muito de ir atrás e saem com os 3 pontos mesmo sem precisar deles…
    Mais que falar de árbitros como já vi aqui, o que acaba por decidir é ter no banco rafa e vinicius ou Tiago Tomás, Borja e Battaglia, quer em qualidade quer em valores

  • Tiago Silva
    Posted Julho 25, 2020 at 11:31 pm

    Vitória justa! Vimos um Sporting a entrar melhor na primeira parte, mas o Benfica depressa tomou conta do jogo, com uma pressão muito bem feita e coordenada, a aproveitar a inexperiência do Sporting, que teve imensos lances em que saiu mal a jogar. O Benfica foi acumulando oportunidades e poderia estar a ganhar por mais do que um. Valeu a ineficácia que fez o Sporting continuar no jogo. Começaram a acreditar e num bom começo na segunda parte melhoraram e marcaram. No fim ambas as equipas estavam esgotadas, mas o Benfica foi criando pelo Rafa e acabou por chegar ao golo.

    Foi um belo jogo de futebol, disputado taco a taco e sem grandes casos, esteve bem a arbitragem e teve boas e muitas oportunidades de golo e com as equipas a jogarem ao ataque. Gostei bastante, gostava que mais vezes o derbi fosse assim.

    Individualmente, gostei bastante do Weigl e do Gabriel, conseguiram dominar o meio-campo, o Rúben Dias foi imperial e também o Seferovic fez um bom jogo. O Pizzi também teve bons momentos e as melhores oportunidades foram criadas por si, seja em bola corrida como em bola parada. Por outro lado não gostei do Chiquinho hoje, nem do Cervi nem dos laterais. No Sporting, o melhor foi claramente o Matheus Nunes, tem crescido de jogo para jogo, também Sporar e Nuno Mendes estiveram bem. Já Quaresma fez mais uma exibição desastrada, também o Jovane decidiu quase sempre mal.

    Agora é atacar a Taça, que entremos motivados e com todos a quererem mostrar-se ao JJ com um título!

  • RomeuPaulo
    Posted Julho 25, 2020 at 11:31 pm

    Para todos os que estão a criticar o VAR, é preciso perceber que o VAR só interfere nas seguintes situações: golos, penaltis, cartões vermelhos e identidades trocadas.

    O canto não se insere em nenhuma delas e, em tempo real, parecia ser canto, só com a repetição e com o movimento mais lento é que se percebe que não era canto.

  • Andrezinho14
    Posted Julho 25, 2020 at 11:29 pm

    Um jogo que define bem a época.
    Equipa que alterna facilmente entre momentos em que pensamos “isto é para dar 5” e momentos “Basileia”. Jogadores com uma instabilidade mental e emocional imensa e com uma falta de compromisso que não se compreende.
    Sei que é sempre bater no mesmo, mas mandem o Pizzi embora. O homem só correu para tentar marcar golos. O Vinicius marcou e que faz o Pizzi? Vai jogar para ponta de lança para ver se lhe tira o prémio de melhor marcador. Vinicius exemplar e a cumprir obrigações defensivas que o menino mimado não quis ter. Mas ele que não se zangue, podem-lhe dar o prémio de melhor assistente de contra ataques.
    Weigl é muito craque e está com uma entrega inigualável. Melhor em campo para mim.

  • MuchoG
    Posted Julho 25, 2020 at 11:29 pm

    A malta no Benfica parecia que queria tirar o melhor marcador ao Vinicius, mas não conseguiram.
    Um 11 com Jardel idoso, Cervi, Seferovic, André Almeida, Tomás Tavares… muita falta de talento neste plantel, ou há uma revolução em termos de contratações ou JJ vai ter muito trabalho.
    Mais uma vez o Benfica muito melhor para começar (talvez a melhor primeira parte no pós pandemia) mas a acabar nas segundas partes a dar vida ao adversário, apesar disso o resultado é justo pelo número de oportunidades criadas. Não tenho muitas expetativas para a final da Taça, com um 11 destes contra um Porto motivado e com mais atitude, para além de ser superior, não vai correr bem.

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 25, 2020 at 11:28 pm

    Vitória absolutamente justa, pois foi a equipa que esteve mais tempo por cima (aí uns 55-35), e que teve períodos de verdadeiro massacre onde poderia e deveria ter dilatado a vantagem por 2 ou 3 vezes.
    Com este jogo fiquei esperançoso com uma vitória na Taça, se conseguirmos manter o nível da primeira parte ganhamos com toda a certeza!!

  • Fim da oligarquia
    Posted Julho 25, 2020 at 11:27 pm

    Pavoroso o nível desta equipa do Benfica.A segunda parte é uma feira de horrores e a primeira um compêndio de como não aproveitar situações de vantagem com execuções técnicas e tomadas de decisão impróprias de uma equipa grande com o orçamento que tem.
    Como já disse nesta equipa não há sequer dez jogadores com nível para jogar no clube.Vai ser preciso uma revolução senão de uma vez,em um conjunto de anos mas é preciso acertar nos reforços o que tem sido quase milagroso.
    Em vez de olhar vinte anos para trás devia-se olhar para a equipa que havia á seis anos.

  • Mike-UK
    Posted Julho 25, 2020 at 11:26 pm

    Disse e repito: era o melhor cenário, para que ninguém tivesse a tentação de dizer que mesmo no meio de tanta desgraça, não acabamos pior do que nos últimos anos.
    Varandas tem uma época boa (18/19) e uma época medonha (19/20) vamos então ao tira teimas, mas cheira-me que para o ano nem à Europa chegamos.
    Uma nota para o lance do golo: é óbvio que o VAR não pode andar a analisar os cantos e os lançamentos todos, mas quando um canto manifestamente mal assinalado da golo, não há qualquer explicação para o VAR ficar calado, é a negação do VAR.

    • Estigarribia
      Posted Julho 25, 2020 at 11:33 pm

      Mike-UK,

      Continuo sem perceber para que serve o VAR. Supostamente, e pela lógica da batata, deveria ser para ajudar os árbitros, mas em vez disso serve mais para haver ainda mais polémica. Espero que nas próximas épocas se acabe de vez com o VAR. Mas também tivemos azar em dois momentos: numa grande jogada individual do Nuno Mendes poderíamos ter marcado e não marcámos e numa bola ao poste do Tiago Tomás, depois de um erro do Jardel, também não aproveitámos. Mais azar do que isto é impossível.

      Saudações Leoninas

      • DNowitzki
        Posted Julho 25, 2020 at 11:39 pm

        Hã? Na primeira parte, com gente competente estarias a perder por 4 ou por 5 e tens esse discurso?

        Discordo!

        • DYI
          Posted Julho 26, 2020 at 1:24 am

          Não sabia dessa. Então SE o Benfica fosse melhor o Sporting perdia por mais.
          SE o Tondela tivesse gente competente também seria campeão.

          • DNowitzki
            Posted Julho 26, 2020 at 4:41 am

            Se os portugueses fossem letrados, saberiam ler.
            Se os portugueses fossem chineses, não seriam portugueses.
            Se as orações condicionais não existissem, este triste diálogo não teria ocorrido e o mundo seria mais feliz.

      • Filosofo da Bola
        Posted Julho 25, 2020 at 11:39 pm

        Azar foi não terem sido goleados. Benfica com muito mais situações de finalização.

      • Primo1904
        Posted Julho 25, 2020 at 11:38 pm

        O Benfica também mandou bolas ao poste entre outros lances de possível 2-0.
        Falares de azar é muito relativo.

  • Vietkong
    Posted Julho 25, 2020 at 11:25 pm

    O 4º lugar é merecido. Não é possível fazer omeletes sem ovos. E para o ano precisamos de 3 ou 4 jogadores de topo se não vamos continuar a lutar pelo 3º lugar com o Braga. Deixo aqui só para relembrar a equipa titular da última jornada do campeonato há 2 anos atrás: Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, William, Battaglia, Gelson, Bruno Fernandes, Acuña, Bas Dost.
    Com o Amorim ou com o Guardiola, com a equipa que temos este ano, o resultado seria o mesmo.

  • morgado93
    Posted Julho 25, 2020 at 11:24 pm

    O estatuto do jogador no Benfica é qualquer coisa de impressionante, a procura incessante pelo Pizzi de forma a conseguir ganhar o prémio de melhor marcador. Acho muito intrigante esta escolha pelo Seferovic neste jogo em particular, em detrimento do Vinícius que curiosamente lutava pelo mesmo objectivo, mas mais intrigado estou para perceber se o Vinicius vai ser titular na final da taça onde este prémio não existe. Assusta-me que uma opção como esta pudesse causar um rombo na confiança do Vinicius, felizmente marcou!!! porque na ótica de um jogador (que tem sido titular, dos melhores durante a época e quando chega a altura que não há nada a mudar na classificação, colocá-lo em campo apenas 30 minutos quando luta por um prémio importante para ele) é muito difícil de aceitar.
    Acho seriamente que o benfica necessita de um treinador com estatuto como o Jorge Jesus, uma vez que tem mais força que a maior parte dos jogadores e apesar de ter alguns defeitos duvido que compactue com esta palhaçada.

    • DNowitzki
      Posted Julho 25, 2020 at 11:41 pm

      Hoje, o Luís parecia o Ronaldo: chutava de qualquer lado.

      Entretanto, falhou passes à descarada e ainda teve tempo para oferecer um golo ao Sporting. Ah, bom velho Luís!

      Depois desapareceu do jogo. Felizmente! Assim não causou calafrios! Jogador ridículo na postura e atitude!

      • Enzo Pérez
        Posted Julho 26, 2020 at 12:32 am

        Mas fez a assistência q deu justiça ao resultado… Em todo o caso, a culpa foi do treinador q o manteve em campo por causa da Bola de Prata, pq noutras circunstâncias ele teria saído.

    • Rui Silva
      Posted Julho 25, 2020 at 11:35 pm

      Que comentário descabido.
      Tanto que foi o Pizzi que acabou por “oferecer” a bota de ouro a Vinicius, e que o Vinicius estava tão chateado, e desmotivado com a condição de suplente a que o treinador o remeteu que no final foi festejar com… Veríssimo. Comentário bizarro.

    • Xefe
      Posted Julho 25, 2020 at 11:31 pm

      Comentário sem nexo. Ainda no último jogo o Pizzi deu três ao Vinicius e o Chiquinho uma. O Vinicius podia ter aproveitado para matar logo essa questão.

      Para além disso a rotação dos avançados já tem sido feita à uma dúzia de jornadas…

  • Estigarribia
    Posted Julho 25, 2020 at 11:24 pm

    Antes de mais, um derby da 2ª Circular sem adeptos nas bancadas é um bocado estranho. Espero que na próxima época já haja adeptos nas bancadas, nem que seja, pelo menos, meia dúzia de adeptos.

    Quanto ao jogo, resultado injusto para o Sporting, onde o mais justo seria o empate, visto que o Benfica foi melhor na primeira parte, sufocando a equipa leonina, e na 2ª parte, o Sporting entrou melhor e antes do golo do Sporar, avançado que aprecio bastante, podia ter marcado por Nuno Mendes e Tiago Tomás. Mais azar do que isto é impossível.

    Individualmente gostei do Max, que não teve culpa nos golos sofridos, onde a defesa esteve completamente aos papéis (que falta fez Seba Coates naquele trio). Adán será um bom concorrente para o jovem guardião português, caso venha mesmo para Portugal.

    Saudações Leoninas

    • Dca
      Posted Julho 26, 2020 at 3:02 am

      Empate? O Sporting na segunda parte tem 3 oportunidades (Nuno Mendes, Tiago Tomás (criada pelo Jardel) e o golo). O Benfica só na segunda parte tem 3 também (Jardel, Cervi e Vinícius, o golo), para não falar da primeira que foram oportunidades ao pontapé (1-0 foi lisonjeiro). E tu consegues ver justiça no empate.

    • Sm17
      Posted Julho 26, 2020 at 12:29 am

      Não posso concordar mais contigo Estigarribia. Não consigo gostar do Neto… é esforçado e pouco mais. Entra sempre à queima ou para queimar as pernas do adversário. Que falta fez o Coates hoje!

      Quanto ao Max, acho que não tem responsabilidade nos golos e até tenho gostado da evolução, principalmente jogar com os pés. Ter concorrência com experiência irá fazer-lhe bem.

      Vamos ver no que podemos investir para a próxima época para trazer experiência para ajudar os miúdos a crescer.

      Um bem haja!

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Julho 26, 2020 at 1:38 am

        Portanto… O problema do Sporting hoje foi não ter jogado o Coates…
        É mesmo assim: há tipos a quem nunca é reconhecido mérito… Tipo o Jesus. Quantos diziam que era banal e qualquer tipo faria melhor e por 1/4 do salário…

        • Sm17
          Posted Julho 26, 2020 at 8:13 am

          Não é isso que está em causa porque o problema do Sporting não é só um, são vários. O Coates fez falta neste jogo por causa, principalmente, do jogo aéreo. Quantas bolas de cabeça ganhou o Neto ou qualquer um dos outros? Podia até nem ganhar os lances de bola parada que originam os golos do Benfica, mas sempre dava outra luta.

          Quanto ao Neto, todos nós temos direito a opinar e por isso é que não somos treinadores (falo por mim). É esforçado e pouco mais.

          • OMotoqueiroGuti
            Posted Julho 26, 2020 at 9:52 am

            Claro que podes opiniar. Estamos só a trocar ideias.

            Percebo onde queres chegar, mas estás demasiadamente focado em apenas um aspecto. O Sporting, pura e literalmente, não jogou nada. Aliás, em termos de produção de jogo, não joga nada há tempo considerável. E o Neto, depois de ter ficado 4 meses sem jogar, fez ontem, creio eu, o seu segundo jogo.
            Perdeu bolas aéreas? Sim. Mas e quantas vezes ganhou na antecipação? Quantos cortes fez? Deu-se bastante ao jogo. Parece que com o Coates tinhas vencido a partida… Não tínhamos. Esquece. Sporting joga muito pouco.

            Ok, achas o jogador esforçado e nada mais. Respeito. Mas não é isso que está em causa. O Neto não foi, nem de perto nem de longe, a pior unidade.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Julho 25, 2020 at 11:32 pm

      Neto fez muitos cortes. Teve falhas, claro, mas lutou bastante. Teu amigo Ristovski também. Acho que o problema foi mais o colectivo: o Benfica tem melhores jogadores.
      Plata tem imenso toque de bola mas ainda decide bastante mal. É muito menino ainda. Quaresma falhou muitos passes e até recepções. Normal. Enfim…
      Olha, o Acuna que tanto querias meter no avião ? é dos poucos com verdadeira classe naquela equipa. Óptimo domínio, boa visão e bons passes.

      Não há muito a dizer. Não podes apontar nenhum jogador em particular pela derrota.

      • Estigarribia
        Posted Julho 25, 2020 at 11:37 pm

        Motoqueiro,

        Não consigo gostar do Neto e foi o pé dele, salvo erro, que meteu o Vinícius em jogo. Com o Coates em campo aquilo não aconteceria. Quanto ao Acuña, eu só aceito que ele saia se vier uma boa proposta por ele, porque caso não surja por mim pode ficar no plantel, assim como o Wendel.

        Saudações Leoninas

        • Filipe_Carvalho
          Posted Julho 26, 2020 at 12:09 am

          Foi o Matheus que meteu o Vinicius em jogo!

        • Chico
          Posted Julho 26, 2020 at 12:09 am

          Há duas ou três semanas dizias que o Acuna era para despachar ahahaha

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Julho 25, 2020 at 11:57 pm

          Não sejas assim… O Coates fez uma época fraca… Também cometeu os seus erros com adversários mais fraquinhos. Neto fez imensos cortes. Meio campo e linha avançada do Sporting não conseguiram estancar o jogo do adversário. Achas que foi pelo pé do Neto que o Sporting perdeu? … … Não sejas mauzinho ?

          • Estigarribia
            Posted Julho 26, 2020 at 12:13 am

            Vou-te ser muito sincero: eu nunca fui grande fã do Neto. Quanto ao Coates, ele pode não ter estado ao seu melhor nível esta época, mas tem outra experiência que o Neto não tem. Já para não dizer que tem mais voz no balneário e no campo.

            Saudações Leoninas

            • GoncaloB
              Posted Julho 26, 2020 at 9:00 am

              Parvoice, o Neto fez um jogo muito competente. Quem pos o Vinicius em jogo foi o Nunes. Tal como no primeiro golo foi o Sporar. Em ambos os golos a defesa subiu correctamente para colocar os adversarios em fora de jogo mas em ambos os casos houve um jogador que nao subiu com o resto da defesa…em nenhum dos casos a culpa foi do Neto, que ainda se fartou de fazer cortes importantes.

              Eu nao sou fa do Neto, mas hoje nao tem qualquer culpa na derrota.

            • OMotoqueiroGuti
              Posted Julho 26, 2020 at 1:41 am

              O problema está mesmo aí: como não és fã arranjas desculpas para ainda “matar”mais o jogador. Sinceramente… Achas que o Neto foi do pior hoje?
              Vê o número de auto golos do Coates este ano e os cartões que ele levou…
              Neto hoje este muito bem. Dentro da mediocridade deste Sporting ele esteve muito bem.

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 25, 2020 at 11:24 pm

    Mais do mesmo!Ganhamos, mas outra vez com pouca intensidade e opções que ninguém entende. Jota entra a 5 minutos sempre para quê?Para gozarem com ele?
    Espero que ao menos isto sirva para na Taça se ter mais frescura, porque este jogo ou servia para rodar e dar chances reais a quem menos jogou ou na verdade servia para quê? Na Taça espera-se outra velocidade e outro 11!

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 25, 2020 at 11:32 pm

      A substituição do Jota é das mais ridículas que existe.Qual é a necessidade de meter sempre o mesmo jogador para queimar tempo. È humilhar o jogador? Seria hoje muito mais jogador se tivesse a jogar na primeira liga do que a fazer corpo presente no Benfica.

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 25, 2020 at 11:37 pm

        Ainda menos lógica tem se pensarmos que se fez um grande esforço para renovar com ele, que era tido como uma das grandes promessas da formação, junto com o Dantas e agora nem joga. A sério que já matei a cabeça a pensar no porquê do miúdo entrar sempre a 5 minutos do fim e não percebo. Para isto emprestavam-no a uma equipa estrangeira, tipo o Championship ou da Ligue 1 e ele poderia mostrar o que vale. Agora isto é gozar com ele.

  • Palmiere
    Posted Julho 25, 2020 at 11:23 pm

    Sempre bom sofrer um golo de um canto que não existe, obrigado VAR

  • Artur Trindade
    Posted Julho 25, 2020 at 11:23 pm

    Pelas regras parece um golo irregular.
    O lance tem que ser analisado por inteiro.
    Não existe o canto que dá origem ao golo.
    O VAR decide o lugar ocupado pelo Sporting.

    • Chico
      Posted Julho 26, 2020 at 12:08 am

      Não vêm que com essas desculpas acabam por ser sempre a chacota do campeonato. Ainda no último jogo foram beneficiados.

    • hortalica
      Posted Julho 25, 2020 at 11:37 pm

      O VAR neste caso nada pode fazer. O canto foi na jogada anterior ao golo, logo o VAR não pode corrigir o arbitro por um canto mal marcado mesmo que depois dê golo, está nas leis.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 25, 2020 at 11:35 pm

      Vocês nem as regras sabem mas optam sempre por queixar-se.Depois é só o Presidente do Braga é que se queixa.

  • SuperEsteves
    Posted Julho 25, 2020 at 11:23 pm

    Por muita culpa que tenhamos (principalmente no empate do último jogo), perder com um golo que surge de um canto inventado pelo árbitro é ridículo. O VAR só e usado em casos de golo etc mas deixar uma decisão de um árbitro influenciar a classificação final ..

    • Rui Silva
      Posted Julho 26, 2020 at 12:10 am

      Quando eu penso que já li de tudo neste blog, leio este comentário. Que azia. Como se tivesse sido ESTE erro a determinar a classificação do SCP…

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 25, 2020 at 11:45 pm

      Claro.Deve ter sido o primeiro erro que existiu na época, por isso foi de certeza este que mudou tudo.E estão a falar de um canto.Imagino se fosse um penalti mal marcado.

  • DNowitzki
    Posted Julho 25, 2020 at 11:22 pm

    1. Urge limpar o lixo futebolístico do Benfica: é ridículo o quarteto ofensivo do Benfica. Pizzi, Cervi, Seferovic e Chiquinho são medíocres! Com jogadores decentes, ao intervalo o Benfica estaria a amassar o Sporting.

    2. Veríssimo inovou: retirou Gabriel e colocou Tino, ficando este e o alemão absolutamente aos papéis.

    3. Eu pergunto: o que vai fazer este Benfica ao final da Taça?

    • golias
      Posted Julho 26, 2020 at 10:23 am

      Pizzi e Seferovic não são jogadores medíocres. O Pizzi é um bom jogador, atingiu foi um estatuto de vedeta dentro do plantel que não lhe assenta nada bem, são inúmeros os jogos que passa ao lado (sobretudo contra equipas fortes) e outros jogos em que os números dele impressionam porque faz golos e assistências, mas depois analisas o jogo com calma e percebes que fez 1 golo e 1 assistência mas errou 10 passes (estou a ser simpático…), não correu, não abriu espaços, não defendeu e ainda bateu 15 cantos e não sei quantos livres em balão para o segundo poste que não deram em nada… Estou curioso para ver o que o JJ vai fazer com ele. Quanto ao Seferovic é um jogador que aprecio, não faz muitos golos, mas trabalha imenso na frente e desgasta muito a defesa adversária, na minha opinião é talvez o melhor avançado que tivemos nos últimos anos a abrir espaços e arrastar os defesas (não confundir com o que JFélix e Jonas faziam…), é claro que se tivesse outra capacidade de finalização seria titular de grandes equipas europeias e não do Benfica.

      • DNowitzki
        Posted Julho 26, 2020 at 6:17 pm

        É óbvio que não são jogadores medíocres em termos literais; a são-no no contexto de um Benfica que se queria com outra dimensão que não esta, que os tem como titulares e, num caso, estrela da companhia.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 26, 2020 at 1:08 am

      Parece-me que o lixo, não futebolístico mas escrito, vem de si mesmo. Não lhe chega de insultos gratuitos?

    • Enzo Pérez
      Posted Julho 26, 2020 at 12:44 am

      1. Ñ se podem colocar todos no mesmo plano, sendo q num bom contexto o Sefer tem rendimento com alguma qualidade (veja-se a época passada) e, no cômputo geral, o Pizzi fez uma época de excelente qualidade. O Cervi é útil como elemento de equipa (tenho para mim q ñ tínhamos perdido nas Antas se o BL ñ tivesse cometido o erro de colocar o Chiquinho em detrimento dele, com o Rafa incapaz de travar as subidas do Corona). O Chiquinho falha demasiado na finalização para jogar no Benfica, apesar de tecnicamente ser um jogador evoluído);
      2- O Gabriel estava a “pedir” para ser expulso desde a 1. parte, justificou-se a substituição. Mas o Tino devia ter entrado para 6, subindo o Weigl um pouco no terreno;
      3- Vamos lá para ganhar. Para tal, é preciso a atitude dos primeiros 60’ e uma eficácia bem melhor. Hj acabou por ser suficiente, contra o porto ñ seria.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 25, 2020 at 11:36 pm

      Mas o Gabriel pelos vistos só tem gás para uma parte.A preparação física do Benfica é do nível da restante.

    • Marcio Ricardo
      Posted Julho 25, 2020 at 11:36 pm

      Gabriel atriascava-se a não acabar o jogo. Aliás, se o árbitro quisesse prejudicar já o tinha expulso na primeira parte.

  • Fallen Angels
    Posted Julho 25, 2020 at 11:21 pm

    Sofrer no último minuto contra os maiores rivais de um canto que não era canto para cair para o quarto lugar após review do VAR acaba por ser o final perfeito desta temporada do Sporting, um lance que por si só mostra o sofrimento que foi apoiar este clube no último ano.

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 25, 2020 at 11:21 pm

    Vergonha. Podíamos ter fechado o 3° lugar na semana passada e foi esta mer**.

    Época vergonhosa fechada com uma derrota e a humilhação de acabar em 4° lugar. O 2° golo do Benfica foi o espelho da época do Sporting: 4 jogadores sozinhos e á vontade para marcar.

    O futebol é fácil fácil. O Varandas que não melhore não. Época com mais derrotas de sempre, 4 treinadores diferentes e muito dinheiro empatado em jogadores que não renderam nada.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Julho 26, 2020 at 12:01 am

      Verdade João, gastámos bem mais de 10 milhões só na ala direita e no fim quem são Camacho e Rosier, eu não sei, um parece não ter qualidade e o outro foi posto de parte quando foi talvez o lateral direito mais caro da nossa história.
      Diziam que não havia dinheiro, mas no fim vamos ver as contas e é mentira, haver havia só que foi muitíssimo mal gasto, agora estes miúdos foram lançados por necessidade inerente à falta de qualidade que existia no plantel, portanto espero que na próxima época não lhes destruam a carreira como já aconteceu a muitos em Alvalade, para no fim vir mais um lateral emprestado ou um médio de 3 milhões ocuparem o lugar destes putos. SL

      • JoaoMiguel96
        Posted Julho 26, 2020 at 12:18 am

        Concordo totalmente, Romagnoli.

        Não percebo como é que o Rosier não joga. Ristovski é uma vergonha e o francês, apesar de não ter feito grandes jogos, fez por merecer uma oportunidade. Camacho foi um roubo absurdo, o negócio do século para o Liverpool.

        Foi feito um grande investimento e a qualidade nem ver. Com os treinadores foi a mesma coisa e a verdade é que já deve haver pessoal lixado com ele.

        Quanto ao novo ano, tenho mesmo que vá ser mais do mesmo. Perdemos muita qualidade e parece-me que não vamos reaver tão cedo.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 25, 2020 at 11:39 pm

      O Sporting com um plantel deste género tem muito poucas hipótese de ser competitivo. È demasiada juventude junta misturada com pouca qualidade dos mais velhos mas o lateral esquerdo tem bastante qualidade.

      • JoaoMiguel96
        Posted Julho 25, 2020 at 11:55 pm

        Isso é óbvio, mas a culpa é de Varandas e de Hugo Viana. Não prepararam bem a época.

        Concordo, o Nuno parece me o único com capacidade para jogar a titular.

        • Sombras
          Posted Julho 26, 2020 at 10:36 am

          Também há culpa do Brunão, que deixou sem dinheiro para mais, apesar do tão proclamado milagre financeiro – que eu sempre disse que era outro saco sem fundo.

          • JoaoMiguel96
            Posted Julho 26, 2020 at 12:27 pm

            Não digo que não, mas viver nesse espectro para sempre já chega. Foram gastos 30 milhões de euros e só um reforço é que tem mostrado futebol.

            É um bocadinho demais.

        • Filipe_Carvalho
          Posted Julho 26, 2020 at 12:06 am

          O Quaresma do ponto de vista defensiva, nesta fase para uma defesa a 2 seria ainda curto, mas numa defesa a 3 também tem qualidade para ser titular e evoluir jogando porque tem muito potencial. Na saída de bola tem muito para melhorar. É ainda muito precipitado e tem dificuldades em ler as movimentações dos colegas.

          • JoaoMiguel96
            Posted Julho 26, 2020 at 12:21 am

            Vamos ver, eu gosto muito do Quaresma e acho que pode ser um fantástico central. Agora, que o Nuno tem ainda mais maturidade que o Quaresma, parece-me óbvio. Assume o jogo como se tivesse muitos jogos nas pernas.

  • Miguel SADSC
    Posted Julho 25, 2020 at 11:17 pm

    Com um canto inexistente ❤️

    • golias
      Posted Julho 25, 2020 at 11:38 pm

      Continuem com esse queixume em vez de olharem para o facto de que terminaram o campeonato a 17 pontos do segundo lugar e a 22 do primeiro. Mais, o campeão deste ano foi dos mais fraquinhos dos últimos anos, mas mesmo assim o fosso pontual está lá.

      Sobre o jogo, a vitória do Benfica só peca por escassa, foi claramente a melhor equipa em campo, só não deu goleada na primeira parte porque continuamos com a eficácia de uma equipa medíocre.

      Espero que o Sporting comece a olhar mais para si e para os seus problemas, em vez de acharem que o problema está nos outros. Só quando derem esse passo é que estão finalmente a caminhar para rivalizar com o Benfica e o Porto. Boa sorte.

      • Miguel SADSC
        Posted Julho 25, 2020 at 11:55 pm

        Não é queixa nenhuma, é uma piada por ser completamente à Sporting. O jogo podia ter ficado resolvido muito mais cedo e o Benfica foi superior. Não deixa de meter piada.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Julho 25, 2020 at 11:27 pm

      Sim porque o golo foi claramente influenciado pelo canto super bem batido. 4 jogadores a falharem a marcação e um a falhar a linha do fora de jogo e de quem é a culpa? Não sei, mas há de ser alguém que não nós.

      • Miguel SADSC
        Posted Julho 25, 2020 at 11:54 pm

        Obviamente que o Sporting tem culpas, o comentário é simplesmente pela piada de ter sido mais uma vez “à Sporting”.

      • BioSpot
        Posted Julho 25, 2020 at 11:44 pm

        Mas em que é que uma coisa invalida a outra?! Para que serve o VAR? As faltas em recuperações de bola tem influencia num possível golo, não deveria um canto também o ter, quando este é mal assinalado? Coerência e isenção amigo na hora de analisar.

        • Fim da oligarquia
          Posted Julho 25, 2020 at 11:51 pm

          Agora querem alterar o protocolo só para vocês?Só agora é que perceberam que não dava para anular um golo de um canto inexistente ou de uma falta inexistente?E já agora como é que se fazia.Analisavam todos os cantos e faltas ou apenas os que dessem golo.E ainda acusas alguém de incoerência quando demonstras desconhecimento de como funciona.Já nem falo de auto crítica que é zero já que a defesa do Sporting das bolas paradas foi horrorosa todo o jogo.

        • Bernardo Guerreiro
          Posted Julho 25, 2020 at 11:51 pm

          Ninguém está a dizer que não há erro de arbitragem. Estou a dizer que não foi um erro escandaloso e que têm a mentalidade de colocar sempre o erro dos outros à frente do próprio erro. De uma escala de 0 a 10, o erro de arbitragem é para ai um 4/5 de gravidade, o erro de marcação é para ai um 9,9. No entanto, qual é o mais fácil? Apontar o erro pouco escandaloso. Mas cada um tem o seu modus operandi, a diferença é que o vosso resulta em cegueira face à qualidade e processo de jogo, resultando em pouca exigência.

          • BioSpot
            Posted Julho 26, 2020 at 11:40 am

            Cegueira por não querer, pela centésima, vez escrever dos males que afeta o Sporting? Acho que nesta altura deveria ser do conhecimento geral, dado ter sido já tão escrutinado por dezenas de users aqui no blogue?!
            E sinceramente não me apetece comentar o jogo a esse nível. Não vale a pena o trabalho.

            E mais, não vejo qual onde paira o escândalo de achar que as leis do VAR estão erradas, cheias de incoerências. Sim as leis.

            P.S. cuidado com os fantasmas da qualidade de jogo, sim, porque ai para esses lados não é o país das maravilhas.

Deixa um comentário