Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica encaminha compra de 20 ME… falta acordo com avançado do Real Madrid

Boa aposta? É um investimento considerável, mas RdT tem excelentes características. Rápido, aproveita bem a profundidade, consegue encarar os defesas no 1 contra 1, o seu bom remate permite-lhe ser perigoso nas bolas paradas, esta época demonstrou que também consegue ter golo numa competição como a La Liga, e apesar de já ter 24 anos parece ter ainda margem para melhorar. A dúvida é perceber como é que se vai adaptar a uma equipa que luta por títulos (no Rayo tinha mais facilidade em potenciar as suas valias).

O Benfica chegou hoje a um entendimento com o Real Madrid por Raúl de Tomás. Os merengues pediam 35 milhões de euros pelo avançado mas Luís Filipe Vieira esteve hoje na capital espanhola e conseguiu um acordo na ordem dos 20 ME. Falta agora que o campeão nacional convença o avançado a assinar um contrato para as próximas 5 épocas, algo que não deve ser um problema. Recorde-se que Raúl de Tomás, de 24 anos e 1m80, esteve esta época emprestado pelos Blancos ao Rayo Vallecano, onde apontou 14 jogos em 33 jogos na La Liga.

120 Comentários

  • coach407
    Posted Junho 18, 2019 at 3:15 am

    É uma grande contratação para os jogos grandes. É um jogador que perde muito em estar reduzido a jogar no último terço e com pouco espaço para cair nas linhas e na profundidade como gosta de fazer. O estilo dele é benéfico para jogos partidos, para transições, jogo com espaço. Um pouco o problema do Raúl Jimenez no Benfica. Não é jogador para querer ficar enjaulado na área nem é bom a fazer esse papel. Numa Premier League dá-se muito melhor.

    É um super reforço para a Liga dos Campeões. Ter um avançado destes contra uma equipa forte é uma maravilha. Não precisa de muito apoio para fazer estragos sozinho, faltava um jogador ofensivo que agregasse tão bem a capacidade física à capacidade técnica. Um pouco como tínhamos no Salvio e no Carrillo nos seus tempos áureos. Este tipo de jogadores faz a diferença num nível competitivo elevado e quando o Benfica não for claramente superior. Dá-se bem na equipa mais fraca. Contra Tondelas não promete ser incrível, mas tem tudo para fazer melhor que o Seferovic portanto é um bom reforço.

  • Francisco Rocha
    Posted Junho 18, 2019 at 2:48 am

    Preferia o Mitrovic (provavelmente é muito caro, mas é um jogador que sempre quis ver no Benfica) ou o de Jong (pelo que tenho lido tem um grande compromisso com o seu clube), mas o RdT pode ser interessante pela evolução que tem apresentado. Só não gosto do preço e depois dos falhanços com Ferreyra e Castillo há que ser acertivo nas contratações (ainda acho que o argentino podia ser importante com Lage).

    Na minha opinião é de extrema importância fazer mais 3 contratações:
    – um GR que acima de tudo transmita confiança (ficamos mal habituados com Oblak, Ederson e Júlio César a certo ponto) ;
    – um LD com potencial, completo (o Almeida é o melhor lateral da liga e isso quer dizer que alguma coisa não está certa, é certinho e isso não chega para o Benfica);
    – um LE para crescer na sombra do Grimaldo que não deve ficar por muito mais tempo (gostava muito de ver Cucurella no Benfica e ainda dá uma perna a médio ala; até se podia jogar com uma ala esquerda composta pelos dois espanhóis passando o Rafa para o lado direito ou centro do terreno).

    Para além disto seria importante manter a espinha dorsal do plantel (Almeida, Jardel, Pizzi, Samaris que fazem o balneário, bem como os miúdos da formação, mas acho que o Jota precisa de crescer noutro lado e não quero que ele seja outro João Carvalho). Se Tiago Dantas e David Tavares ainda não estiverem preparados para o salto seria importante contratar um médio experiente que possa rodar com o Gabriel (o Gedson não tem perfil para este esquema do Lage mas espero que evolua no capítulo posicional e defensivo, no “sistema” do RV funcionava já que corre como um desalmado). Caso o Jonas se retire, ou até mesmo por necessidade acho que a contratação de um avançado móvel e de preferência que não seja cepo seria interessante para rodar com o Felix (Chiquinho pode fazer a posição mas neste esquema vejo-o mais como substituto do Pizzi). Depois é só “limpar” aqueles que não rendem ou não têm qualidade (Krovinovic já foi, a seguir devia ir o Zivkovic de quem gosto muito e ainda espero algo dele, o Salvio e o Cervi). Gostaria de ver o Willock a ter uma oportunidade, tenho a sensação que pode dar mais que o Jota neste patamar competitivo.

    Vejo mais incógnitas do que certezas neste plantel e como a palavra do Vieira para mim não vale um euro, não vejo o mínimo de ambição e só vejo “bla bla bla” não estou muito confiante para este mercado. É muito bonito falar de um Benfica europeu e depois andar feito merceeiro pela Europa fora e a comprar meio plantel do Santa Clara e o Cadiz…

  • Slayer666
    Posted Junho 18, 2019 at 1:27 am

    por 20 milhões…não, obrigado!

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 18, 2019 at 12:52 am

    Jogador deve conseguir fazer mossa num campeonato como o nosso.

    O investimento é altíssimo, logo tem um risco associado, mas acho que em principio tem tudo para correr bem.

    Este ano o Benfica até com a equipa B ganhava o campeonato, uma vez que o Porto e Sporting estão em ano zero.

  • Pablo
    Posted Junho 17, 2019 at 11:28 pm

    Seria ótimo reforço, este é o caminho, com a saída do Félix gostaria que viesse o Luan do Grêmio, apesar de ter algumas lesões e de ser caro, Tarrabt pode jogar de segundo avançado. Anos anteriores gostava muito de ver o Jovetic com a camisola encarnada, é pena que as lesões não lhe deixaram jogar mais, mas com 29 anos ainda vai a tempo de fazer mais alguma coisa.

  • George Orwell
    Posted Junho 17, 2019 at 11:13 pm

    Só queria relembrar que este ano, das 4 melhores equipas da Europa, uma gastou 0 e a outra, que me lembre, apenas dois acima dos 10M: Blind e Tadic. Sim, okay, foi uma época atípica, eu detesto o André Almeida, mas tudo é possível. Mais do que os jogadores, talvez o nosso problema seja mesmo a mentalidade de ir a Bernabeu ou a Munique jogar para o empate e assim sendo é sempre mais fácil levar o cabaz.

  • DNowitzki
    Posted Junho 17, 2019 at 10:26 pm

    Como é de cabeça? Eu gosto de pl à antiga, isto é, que marcam muitos golos de cabeça.

    • coach407
      Posted Junho 18, 2019 at 2:44 am

      Não é nada de especial no jogo aéreo. Talvez melhor um pouco que o Seferovic por ter mais impulsão, mas bastante inferior a jogadores como Mitroglou, Jonas ou Jimenez. Ainda assim é muito melhor em aceleração que estes pelo que marca muito muitos golos mais por antecipação de que por ser muito bom de cabeça.

      • Kacal
        Posted Junho 18, 2019 at 12:16 pm

        O Seferovic até fez uns golitos de cabeça com qualidade de finalização esta época, já não seria mau.

    • T. Pinto13
      Posted Junho 17, 2019 at 11:11 pm

      De vídeos que vi é bom.

  • Stromberg
    Posted Junho 17, 2019 at 10:21 pm

    Caso o Jonas acabe a carreira e/ou regresse ao Brasil, deixo aqui uma sugestao à SAD do Benfica; Adrián López.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 17, 2019 at 10:07 pm

    É um grande avançado que pode encaixar muito bem na equipa e tem o mobilidade que o Bruno Lage gosta, mas não sei se 20M foi demasiado para o valor dele, penso que conseguiríamos encontrar alguém melhor por esse valor. De qualquer maneira é esperar para ver, muito bem-vindo caso aconteça!

  • Estigarribia
    Posted Junho 17, 2019 at 9:58 pm

    Na teoria é um excelente reforço para o Benfica, mas só quando a bola começar a rolar é que se pode avaliar a capacidade do jogador. Os golos que marcou numa equipa fraquinha do Rayo Vallecano são um bom cartão de visita, mas uma coisa é jogar no Rayo Vallecano e outra é jogar no Benfica, onde a pressão é muito grande e os adeptos vão exigir muito ao jogador.

    Saudações Leoninas

    • bmcrl
      Posted Junho 17, 2019 at 10:54 pm

      Por outro lado, o Rayo tinha uma equipa fraquíssimo, e mesmo assim apontou 14 golos numa Liga incomparavelmente mais competitiva e complicada que a nossa. Cada um vê da forma que quer.

      • Estigarribia
        Posted Junho 17, 2019 at 11:06 pm

        Eu elogiei o Raul de Tomás e não fiz o contrário. É menino para marcar 30 golos, á vontade, na Liga NOS.

        Saudações Leoninas

        • bmcrl
          Posted Junho 17, 2019 at 11:44 pm

          Não era em resposta ao teu comentário, peço desculpa. Às vezes no telemóvel…
          Mas concordo. Tem tudo para correr bem, mas no futebol nunca se sabe…

      • Estigarribia
        Posted Junho 17, 2019 at 11:04 pm

        bmcrl,

        Eu elogiei o

  • Stromberg
    Posted Junho 17, 2019 at 9:21 pm

    Não esquecer que o Benfica tem o “crédito” do Jovic para abater. Uma excelente contratação que na prática pode ficar por 7M€

  • Joao X
    Posted Junho 17, 2019 at 9:05 pm

    Ao que parece o Félix vai mesmo sair e por isso não surpreende que possam pagar 20M.
    Embora seja de um perfil diferente, está aqui um excelente substituto do Félix para a frente de ataque.

  • Tsubasa
    Posted Junho 17, 2019 at 9:04 pm

    Não sigo o Rayo, portanto não conheço a fundo o jogador logo não sei se tem nível para o “Benfica Europeu” prometido em Maio pelo Presidente do Benfica, mas vou dar o benefício da dúvida… Pelo menos não será difícil ser melhor que o Seferovic

    Fico a aguardar pela contratação de um gr, lateral direito, médio e extremo titulares à altura do “Benfica Europeu” conforme foi prometido em Maio

    • Luke
      Posted Junho 17, 2019 at 10:22 pm

      Eh pa tantos titulares que o Benfica precisa… quem ler esse parágrafo de repente parece que estamos a falar do Beira-Mar.

      Extremo titular? Os dois melhores jogadores do Benfica nesta época por acaso extremos: Rafa e Pizzi (mesmo que não se considere que foram os 2 melhores foram claramente top 5). Médio titular? Para a posição de quem, Samaris ou Gabriel? Enfim…

      • Duarte A
        Posted Junho 17, 2019 at 10:45 pm

        O Pizzi que quando sobe o nível desaparece? é que esse “Benfica Europeu” falado por Lfv, não há de ir muito longe com o Pizzi e por exemplo o André Almeida a titulares…

      • Tsubasa
        Posted Junho 17, 2019 at 10:41 pm

        Luke

        Pizzi tem qualidade para uns 4os final da Champions?

        Samaris e Gabriel chegam para os 4os final da Champions?

        Vamos lá ver se nos entendemos relativamente ao que é um “Benfica Europeu”…

        Para mim um Benfica Europeu é para ter como objectivo os 4os final Champions (máximo que qualquer clube fora dos big5 pode aspirar, daí achar que o que o Ajax fez não voltará a acontecer nos próximos 15 anos), e depois nesses 4os final é para dar luta, mas luta a sério, ao colosso que nos calhar…

        Isto para mim é que é um Benfica Europeu, tu achas portanto que Vlachodimos, André Almeida, Pizzi têm qualidade para ir ao Bernabeu/Nou Camp/Turim/Anfield nos 4os de final da Champions e darem luta contra sério e venderem bastante cara a derrota nesses 4os final?

        O que é para vocês o “Benfica Europeu” que foi prometido em Maio? É ganhar o campeonato à rasquinha e sermos eliminados na fase de grupos?

        • NunoLFC
          Posted Junho 18, 2019 at 9:17 am

          E isso, bora gastar 200 milhões para comprar uma equipa nova cheia de estrelas para ganhar a Champions. É fácil, não percebo porquê que não fazem todos isto.

          • Tsubasa
            Posted Junho 18, 2019 at 12:22 pm

            200 milhões só dá para comprar 1 ou no máximo 2 jogadores para atacar a Champions

            Mas eu também não estou a pedir para atacarmos a Champions, pq fora dos big5 o máximo que um clube pode almejar fora dos big5 de forma consistente (e não avulsa como foi este Ajax) é os 4os final todos os anos, mas para isso é preciso subir o orçamento e contratar estrelas, ou achas que é com Pizzi, Vlachodimos, Almeida a titulares que o Benfica pode aspirar a chegar ao todos os anos aos 4os de final da Champions?

        • Chico
          Posted Junho 18, 2019 at 8:53 am

          Nesse caso é preciso um guarda-redes melhor que o Vlachodimos, um lateral melhor que o Almeida, centrais mais experientes e que falhem menos que o Dias e Ferro, um lateral melhor defensivamente que o Grimaldo, alguém melhor que o Rafa e um segundo-avançado mais experiente. Basicamente mudamos a equipa toda e gastamos uns 300 milhões no caminho.

          • Tsubasa
            Posted Junho 18, 2019 at 12:19 pm

            Chico

            Qual então a outra forma de se passar a estar todos os a nos nos 4oa de final?

            Senão é assim, então pq se faz promessas que não se pode cumprir?

            • Chico
              Posted Junho 18, 2019 at 3:20 pm

              Com as constantes fornadas de qualidade que o Seixal tem produzido, o Benfica tem capacidade de chegar ano sim, ano não aos quartos, desde que só saia um jogador importante por época. Mais do que isso nunca teremos capacidade e também não devemos nem podemos prender os jogadores, sob o risco de eles deixarem de vir jogar para cá e perder uns quantos a custo zero.

        • coach407
          Posted Junho 18, 2019 at 3:05 am

          Agora até fiquei confuso. Até parece que o FC Porto não chegou aos quartos-de-final da Champions esta época. Ou que o Benfica não chegou também com o Rui Vitória. Ou antes com o Jorge Jesus.

          Portanto jogadores do nível de Pizzi, André Almeida e companhia já fora aos quartos da Champions, sim. Tiveram qualidade para isso, sim. Chegaram lá, defrontaram o Bayern e foi de peito feito. Demos luta ao colosso que nos calhou que na altura era muito mais forte. Fomos à Alemanha jogar em 4x4x2 com Jonas e Mitroglou na frente e perdemos 1-0. Na segunda mão Jonas estava suspenso então na Luz houve mais um 10 que um 9,5. E empatamos o jogo. Não se pode dizer que o Bayern tenha ficado a tremer, mas pronto. Chegamos ao quartos e defrontamos um colosso olhos nos olhos, mantivemos a identidade e fomos para cima dele tentar algo mais. E o lateral esquerdo era o Eliseu, o lateral direito era o André Almeida e o Pizzi foi titularíssimo também nos dois jogos.

          Com um treinador competente e uma equipa com boas rotinas de jogo, que domine melhor o que deve fazer em cada momento, bem orientada do ponto de vista tático e com a mentalidade certa é bastante possível o Benfica chegar aos quartos e deixar uma boa imagem. Já o fez com Rui Vitória e tinha um plantel inferior. Só perdemos na baliza que passamos de Ederson para Vlachodimos, mas até pode ser que o Benfica vá buscar um guarda-redes a sério.

          • Tsubasa
            Posted Junho 18, 2019 at 11:53 am

            Coach

            Se tivessem qualidade para isso teriam que chegado lá mais vezes e não apenas uma e porque tivemos bastante sorte no sorteio dos 8os ao calhar o Zenit…. A qualidade não se mede quando se consegue algo uma única vez, mede-se quando se consegue algo de forma sistemática e consistente…. Ora de forma sistemática e consistente Pizzi, Almeida e afins demonstram que não tem qualidade sequer para o fase de grupos, já que são sempre eliminados lá

            Se eu for lançar triplos com o Curry eu até posso marcar o 1o e o Curry falhar, mas isso não faz de mim melhor lançador que o Curry, e isso irá provar-se ao fim de 10/50/100 lançamento s onde o Curry terá muitos mais lançamentos acertados que eu

        • Xefe
          Posted Junho 17, 2019 at 11:11 pm

          Nesse caso também é preciso mais um central, pois o R. Dias enterra demasiado para poder jogar a esse nível, e alguém com qualidade para o lugar do Rafa.

          • Vegeta
            Posted Junho 18, 2019 at 12:41 pm

            Xefe, alguém com qualidade para o lugar do Rafa ??? O que ele fez esta época ainda não chega ???
            Esse complexo de inferioridade que tens com o Rafa não lembra a ninguém.
            Foi top 3 este ano do Benfica.
            Quanto ao Ruben Dias nem vou comentar, é só o melhor central português juntamente com o Ferro.

          • Takerpt
            Posted Junho 18, 2019 at 1:11 am

            Percebes pouco disto. O rafa vai voltar a ser o melhor jogador do benfica para o ano que ai vem

          • bmcrl
            Posted Junho 17, 2019 at 11:47 pm

            O Ruben Dias é de longe o nosso melhor central. As críticas ao internacional português são para lá de exageradas.
            O Ferro no final da época enterrou e ninguém lhe aponta o dedo. Saber sair a jogar não é tudo, e Ruben Dias, até ver, é muito superior.

        • Joga_Bonito
          Posted Junho 17, 2019 at 10:49 pm

          À excepção de alguém poder ganhar a LC sem ser dos Big5, subscrevo por inteiro o que dizes.

  • vascoosb
    Posted Junho 17, 2019 at 9:02 pm

    Para baixar de 35 para 20 milhoes, imagino que o Real tenha ficado com direito de preferencia de alguem.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 17, 2019 at 10:29 pm

      Ou então nunca esteve em cima da mesa ser vendido por 35M…O Real é mais de cláusulas de recompra e nesse caso seria no mínimo o dobro do valor da compra, o que, caso o RdT confirme credenciais (luta pelo melhor marcador da Liga, com bons números, bons jogos na Champions, etc.) seria pouco a meu ver no mercado actual… O negócio ainda carece de confirmação.

  • Pedro Leal
    Posted Junho 17, 2019 at 8:56 pm

    Agora só falta um guarda redes superior ao Vlachodimos, um lateral direito para titular ficando o André Almeida no banco e um lateral esquerdo suplente (Yuri Ribeiro é muito mau), isto se Grimaldo ficar é claro, pois senão é preciso um lateral esquerdo titular.

    • coach407
      Posted Junho 18, 2019 at 3:06 am

      Nuno Tavares é o suplente. Era impossível arranjar melhor a este preço.

    • Frickelz
      Posted Junho 18, 2019 at 12:04 am

      Concordo com a posiçao de lateral esquerdo suplente que tem de ser colmatada, Yuri Ribeiro não tem nível para o Benfica. Alguém me pode falar do Nuno Tavares da equipa B? Já ouvi dizer que poderá ser a solução mas confesso que nao conheço o jogador

    • Dca
      Posted Junho 17, 2019 at 9:35 pm

      Vieira já disse que não iam ser contratados Defesas Laterais.

      • Pedro Leal
        Posted Junho 17, 2019 at 11:13 pm

        Eu sei também vi essa notícia o que é pena pois é nas laterais que está o ponto mais fraco do Benfica.
        Eu estava a referir o que faltava ao plantel para termos mínima capacidade de fazermos uma boa campanha na Europa e sermos campeões de novo.

        • bmcrl
          Posted Junho 17, 2019 at 11:48 pm

          Por um lado, percebo. Por outro, se o pior jogador titular do Benfica for claramente o André Almeida, fico contente.

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 17, 2019 at 9:58 pm

        O que é triste.

  • Nunop
    Posted Junho 17, 2019 at 8:55 pm

    Alguém que marca 14 na La Liga pelo Rayo na Liga Portuguesa faz 25 no mínimo pelo Benfica.

    Mas é um bom sinal pagar 20M por um jogador. Significa que o dinheiro das vendas é FINALMENTE para gastar em reforços de qualidade e não para abater passivo

    • Joao Duarte
      Posted Junho 18, 2019 at 12:57 am

      Como se abater passivo fosse mau ou não fosse necessário.

      • Nunop
        Posted Junho 19, 2019 at 3:20 pm

        Alguém disse q era mau? Mas anos e anos a fio a abater passivo e a enfraquecer a equipa a nível europeu é demais. Fomos a pior equipa de sempre numa competição europeia (0 pontos, 6 jogos, 6 derrotas, 1 golo marcado, 12 sofridos). Isto são números de um terceiro classificado da Bulgária, não do Sport Lisboa e Benfica.
        Isto porque o Vieira não quis o Penta e vendeu a equipa toda.

        Tá na altura de sermos competitivos a nível europeu. Encaixámos 200 milhões só tirando o Félix e emprestados da equipa

  • N.S.
    Posted Junho 17, 2019 at 8:36 pm

    Boa contratação numa posição muito carenciada. 20M é adequado tendo em conta o mercado actual. Espero que também se faça um investimento na ordem dos 15M por um lateral.

    • NunoLFC
      Posted Junho 18, 2019 at 9:24 am

      15 milhões por um lateral é demais. Está mais que visto que AA chega e sobra a nível interno, e não é um lateral de 15 milhões que vai fazer a diferença na Europa. Valores acima de 10 milhões têm que ser gastos em jogadores que fazem a diferença de caras. Avançados que ganham jogos, GR que dão pontos, médios que sozinhos mandam no meio campo, extremos que partem tudo. Laterais para ir à linha a cruzar? Não obrigado. São importantes, mas não acho que seja pelo facto de ter um lateral de 15 milhões que o Benfica dará um salto competitivo.

      • offtopicguy93
        Posted Junho 18, 2019 at 11:41 am

        Nuno acho que os 15ME é para ir buscar um LD capaz de sentar AA e que faça a diferença! É verdade que o AA chega para a tuga, mas temos de pensar mais alto e ir buscar alguem melhor pois AA é um dos LD´s mais fracos que vi com o manto sagrado!

        • Chico
          Posted Junho 18, 2019 at 9:15 pm

          O Benfica não vendia o AA nesta fase por menos de 20. Portanto, o Benfica não iria buscar um jogador com maior valor de mercado que ele. O André tem equilibrado a equipa defensivamente e, na frente, apesar de não ser capaz de fazer os malabarismos do Semedo ou Grimaldo, é inteligente e consegue as suas assistências. Para além, disso tem uma resistência física brutal e é um jogador já experiente e que não se lesiona.
          Concluindo, gastar 15 milhões num jogador seria provavelmente torrar dinheiro num suplente (dificilmente se arranja no mercado atual alguém para titular por esse preço) e que iria tirar espaço de afirmação ao Tomás Tavares e ao João Ferreira, esses sim com potencial para virem a ser melhores que o AA (especialmente o Tomás) e serem o tal LD que faz a diferença. E para suplente no imediato ainda há a considerar o Ebuehi (vamos ver o que rende na pré-época).

  • El Pipito
    Posted Junho 17, 2019 at 8:35 pm

    Marcou 14 golos na pior equipa da La Liga (33% dos golos da equipa), e na época anterior, na segunda liga espanhola também conseguiu números muito interessantes.
    Mas também é verdade que a expectativa e a pressão de jogar num clube como o Benfica é muito superior, portanto vou esperar e não vou fazer um comentário precoce.
    Espero que tenha todo o sucesso e que estes 20 milhões sejam recompensados com um grande rendimento desportivo.

  • MikeM
    Posted Junho 17, 2019 at 8:29 pm

    Será uma excelente contratação ainda que o preço me pareça exagerado. 15 milhões era uma valor razoável para as duas partes. Mas é destas contratações que o Benfica precisa.
    RDT, Cilessen, ao que parece Félix sairá mesmo, resgatar o Barco dos EUA ou Correa, Chiquinho, Rúben Semedo para 3o central, Gaich, uma alternativa ao Grimaldi e um lateral direito.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 17, 2019 at 8:25 pm

    Aqui a questão não é quem entra mas quem sai…

    E se João Félix sair, será no mínimo estranho ver dois pontas de lança puros a jogar em simultâneo.

    Posto isto há que tirar algumas notas:

    – 20M é um super investimento. Mas sinceramente o caminho no futuro do Benfica tem que ser este. Apostar na formação como primeira base de recrutamento e comprar reforços cirúrgicos.
    Mais vale gastar 40M em 3 jogadores de nível, do que 40M em 10 jogadores por catálogo e para o carrossel.

    – Raul de Tomás não seria a minha primeira escolha, mas não deixa de ser um grande jogador. Por isso será sempre bem vindo.
    Os números numa das piores equipas da La Liga são muito bons, e numa equipa que luta por títulos, com um brutal caudal ofensivo, e sendo melhor servido, os números de RdT vão subir bastante.
    A confirmar-se, acredito que o espanhol possa andar perto da casa dos 30 golos.

    – O Benfica não faz este negócio apenas com base no imediato e sabe que apesar do investimento elevado, pode rentabilizar o mesmo.
    Conforme já disse, RdT vai marcar muitos golos em Portugal, vai ter montra de Champions, está numa óptima idade, e está também na shortlist de Luis Enrique para a Selecção espanhola, para uma posição onde não abundam soluções. E o Benfica sabe disso…

    – Há depois a questão táctica a alinhavar.
    Com Félix será uma coisa, com Raul e Seferovic será outra.

    Com o suíço e o espanhol na frente, o Benfica ganha mais potência, mais capacidade de remate, mais movimentos que podem propiciar a entrada nos espaços de uma segunda linha de médios e os movimentos interiores dos extremos (Rafa, Pizzi, e os médios centro sairão beneficiados) e acima de tudo uma dupla que pode causar muitos estragos na profundidade.

    Prevê-se um Benfica menos enleante e de maior vertigem.

    • Dca
      Posted Junho 17, 2019 at 9:34 pm

      Calma, se o Felix sair ninguém disse que não vinha um jogador para a sua função.

    • Footfan
      Posted Junho 17, 2019 at 9:17 pm

      Então achas que se o Félix for vendido pelos 120M que não buscar ninguém para o substituir? Parece-me um pouco preocupante, ainda que contratem o RdT, visto que Jonas já não dá garantias e não sobra mais ninguém para a frente de ataque

      • Flavio Trindade
        Posted Junho 17, 2019 at 9:41 pm

        O Benfica ia buscar 2 avançados de qualquer das formas.
        Assim, corre é o risco de ir buscar 3…

        Repara,
        Começamos a época passada com 4 pontas de lança (Jonas, Ferreyra, Castillo, Seferovic) mais o João como opção.
        Acabamos a época só com 3 (Seferovic, Jonas e o João já como titular).

        E corremos o risco de iniciar a época com apenas 1 (Seferovic)

        Logo ou 2 ou mesmo 3 caso se confirme a saida do Jonas.

        RdT e Seferovic não são complementares, são até pontas parecidos nos movimentos que fazem, logo será sempre necessário arranjar pelo menos 1 avançado que tenha movimentos diferentes, mais parecido com o Jonas ou com o João.

        E cada vez vejo como mais provável a passagem de um dos habituais extremos (posição mais preocupante na preparação da época porque há um excesso brutal de jogadores) para zonas mais interiores.

        Não me espantaria que Lage (até porque já o tinha dito durante a época) adapte o Jota a jogar por dentro.

        Ainda assim continuariam a existir 5 jogadores para uma posição (Rafa, Zivkovic, Caio Lucas, Cervi e Salvio) o que é um abuso…isto sem contar com Willock ou até com a possível vinda de Pedro Neto (que pode funcionar indirectamente como a comissão do Mendes…)

        Ou seja o Benfica mais do que quem vai comprar tem aqui uma bela dor de cabeça para saber quem vai vender.

        • Footfan
          Posted Junho 17, 2019 at 10:12 pm

          Depreendi que jogariam os dois juntos, na tua opinião, pelo último parágrafo, por isso é que perguntei. Percebi mal então.

          Mas sim, também pensei nessa hipótese, apesar de quem me veio à cabeça foi o Rafa, como se discutiu aqui há uns tempos que ele poderia jogar a 2º avançado, mas atualmente não fazia sentido porque já consolidou o seu lugar.

          Talvez o Lage faça isso com o Jota, mas a sua não renovação pode ter implicações na preferência entre adapta-lo ou vende-lo e trazer outro jogador. Já o Cervi perdeu protagonismo com o Lage, por isso acho que esteja na lista de saída.

          Obrigado pelo esclarecimento

      • El Pipito
        Posted Junho 17, 2019 at 9:38 pm

        Claro que se o Félix for vendido, vem mais alguém.

  • André Dias
    Posted Junho 17, 2019 at 8:24 pm

    Se marca 14 golos na competitiva La Liga ao serviço de um conjunto modesto como o Rayo Vallecano, nem quero imaginar o impacto que terá num campeonato fraco a jogar no campeão em título. Só não gosto do preço, um valor entre os 12-15M seria mais adequado, mas neste mercado aceita-se.

    Quando se contratou Jiménez também se gastou cerca de 20M e na altura foi um negócio que preocupou vários adeptos. Era um jogador suplente com um número de golos quase inexistente mas acabou por protagonizar a maior venda da história do Benfica. Com Rodrigo também fomos felizes. RdT tem tudo para ser mais uma aposta de sucesso do Benfica no mercado espanhol.

    • João Ribeiro
      Posted Junho 17, 2019 at 9:03 pm

      Podes imaginar, e essa imaginação até tem um nome: Alberto Bueno.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Junho 17, 2019 at 10:40 pm

        …talvez seja preferível aguardar os a análise para Maio se 2020, ou antes até…

        • João Ribeiro
          Posted Junho 17, 2019 at 11:38 pm

          Claro. Só queria demonstrar que não é tão Linear assim que tenha sucesso em Portugal só por ter marcado 14 golos pelo Rayo.

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Junho 18, 2019 at 2:43 pm

            De acordo, o contexto não é o mesmo e a adaptação é factor importante. Espero, e tenho feeling que vai marcar mtos golos.

  • Mantorras
    Posted Junho 17, 2019 at 8:19 pm

    Nao conheco decentemente, mas do que vi acho uma aposta bastante interessante. Pode sempre falhar, mas fico contente com esta aposta, e assim que gosto das compras: directas para o 11. Seferovic e um jogador que mostrou trabalhar sempre, e assim, ficamos com dois jogadores que num Benfica muito ofensivo vao fazendo os golinhos deles, e isso em PT, e meio caminho andado para ser campeao.

    Alguem me sabe dizer se ele e bom de cabeca e se joga como 9 apenas, ou se faz de segundo avancado tambem?

    • RuiCosta10
      Posted Junho 17, 2019 at 10:38 pm

      É um 9 puro. Relativamente rápido, apesar de ter “apenas” 1.80m consegue ganhar bolas aos centrais. Remata com os 2 pés. O seu ponto mais forte é o remate, mesmo de longe. Neste ponto é um claro upgrade ao Seferovic. De resto são relativamente parecidos em termos fisicos e movimentações.

    • Flavio Trindade
      Posted Junho 17, 2019 at 9:56 pm

      O Raul de Tomás é claramente um 9, não um segundo avançado.

      Aliás salvo as diferenças individuais entre cada um, em termos de movimentações é até bem semelhante ao Seferovic.
      Rápido, potente, remata de qualquer maneira com ambos os pés, e também faz aqueles movimentos à Seferovic de cair no flanco para ir buscar dentro.
      Tem contudo mais qualidade técnica que o suiço

    • Chico
      Posted Junho 17, 2019 at 8:32 pm

      Do muito pouco que vi, não me parece ter requinte técnico para fazer a posição de SA no esquema do Lage.

  • Chico
    Posted Junho 17, 2019 at 8:14 pm

    Acho muito arriscado por apenas ter uma época de alto nível, mas admito que pouco conheço do jogador. De qualquer dos modos, se há departamento no Benfica no qual confio é na prospecção. Espero ter uma dupla Félix-Tomás a dar muitas vitórias no próximo ano.

    • Joao X
      Posted Junho 17, 2019 at 9:03 pm

      Muito dificilmente o Félix fica…

      • Chico
        Posted Junho 17, 2019 at 9:53 pm

        A minha esperança é que ele fique. Já a minha crença é que ele sairá. A sair que seja pela cláusula sem descontos para comissõezinhas para Mendes e amigos. Se a saída não ocorrer nessas condições, será sempre mau para o Benfica.

    • Chico
      Posted Junho 17, 2019 at 8:31 pm

      Nos vídeos que vi, o que mais me saltou à vista foi a técnica de remate, que me pareceu fantástica e ter um bocadinho de CR7 nesse aspeto. Não dá claro para avaliar muito mais. Não sendo um jogador que jogue de costas para a baliza, será mais um para atacar a profundidade, como Seferovic. Esperemos que seja um claro upgrade (por este preço é mesmo melhor que seja). Sabem se é um jogador com bom comprometimento defensivo e na pressão? É que é uma componente essencial neste duo de ataque de Lage.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 17, 2019 at 8:09 pm

    É uma aposta arriscada, nas que me agrada!! A verdade é que Ferreyra e Castillo também tinham características interessantes para a nossa liga, o Ferreyra seria o novo Jonas e o Castillo o novo Mitroglou e depois não resultou. Vamos ver como corre, parece ter as características ideais para encaixar no sistema de Lage e deverá ultrapassar facilmente a concorrência de Seferovic.

    • Chico
      Posted Junho 17, 2019 at 9:58 pm

      O Ferreyra nunca seria um novo Jonas por vários motivos: não gosta de ter bola, não é criativo, não é um prodígio técnico, entre muitos outros. É um 9 inteligente nos movimentos e de último toque, frágil no choque, mas com uma velocidade interessante. A verdade é que, na Europa, só fez golos na Ucrânia e falhou em Inglaterra, Portugal e agora Espanha. É um jogador com um perfil muito próprio que precisa de jogar num contexto que maximize as suas qualidades, mas essa equipa não é o Benfica. E volto a reafirmar que ele não é um segundo avançado e não sei como esse mito foi criado.

      • Goncalo Silva
        Posted Junho 17, 2019 at 10:07 pm

        Ok admito que me tenha expressado mal. Quando me referia a Ferreyra ser o novo Jonas falava em termos de golos marcados e de dominância na liga. Basicamente seria o sucessor de Jonas a fazer 30 golos por época, até porque parecia ao início que iríamos jogar em 4-3-3. Aliás nunca ouvi ninguém a dizer que Ferreyra era segundo avançado, pelo menos que me lembre.

        • Chico
          Posted Junho 17, 2019 at 11:14 pm

          Sim, isso concordo. O Ferreyra foi uma grande aposta, tanto que era o mais bem pago do plantel. Fui lendo já algumas opiniões de que não rendeu porque jogou sozinho na frente e não em apoio, mas discordo totalmente.

  • Joao X
    Posted Junho 17, 2019 at 8:08 pm

    Excelente contratação. É menino para marcar 30 golos na Liga.
    O Benfica está bem e recomenda-se, graças à excelente gestão da direção.

    • Dca
      Posted Junho 17, 2019 at 9:34 pm

      Nem mais. Mas muita malta continua a cascar no Vieira porque sim. Não é por acaso que o Benfica está a dar 20M por um jogador.

  • MuchoG
    Posted Junho 17, 2019 at 8:06 pm

    Bem se está aqui no VM quer dizer que não deve faltar muito para ser oficial, é exatamente disto que precisamos.
    O De Tomas, dentro dos valores que vamos gastar é do melhor que podíamos arranjar, ainda é jovem, teve uma boa época na La Liga, tem a mesma velocidade e capacidade física de Seferovic mas joga bem com os dois pés e é superior tecnicamente, não vai ter problemas em ser titular. Espero mesmo que se concretize.
    Assim fica o ponta de lança fechado, não estava convencido com Seferovic a ser o dono e senhor da posição mas agora temos um potencial upgrade (que não seja outro flop como Ferreyra…) com o suiço a ser um excelente suplente.
    Fica a faltar ver o que se passa no segundo avançado, veremos se Jonas é para fazer mais um ano ou reforma (pode ser o suplente) e se Félix sair seria necessário outro forte investimento para um substituto.
    Não percebo como se olha para e época de Seferovic e mesmo assim se investe forte num jogador superior (e nem sequer sou grande fã do suiço) mas não há nem a intenção de procurar um lateral direito, só fará sentido se Ebuehi for uma aposta a sério porque se não continuamos com um lateral que não devia ser titular numa equipa com as nossas aspirações. Na baliza não fazia mal um guarda redes de topo mas Odysseas, apesar das falhas, não foi uma desilusão e há Zlobin e Svilar para potenciar, talvez um destes tenha minutos para o ano.
    De qualquer das maneiras, é disto que precisamos e não de Rashid, Helton Leite ou Cádiz.

    • Daervar
      Posted Junho 17, 2019 at 8:10 pm

      Eu compreendo que mais um bom ponta de lança seja absolutamente fulcral: Seferovic é uma incógnita, este ano foi a excepção na sua carreira, Jonas sem condições para ser aposta, Ferreyra mais um ano fora… Posso estar a esquecer-me de alguém mas eu acho que é fundamental haver poder de fogo com fartura.

  • Daervar
    Posted Junho 17, 2019 at 8:04 pm

    20 milhões são 20 milhões e o tipo até é craque. Vem de uma boa época, antes na 2a liga tb esteve bastante bem.
    Estranho é algumas pequenas coisas: não é o tipo de compra que o Benfica costume fazer (por norma até pode gastar algum dinheiro mas é por jogadores com outro hype, por norma interno), é dos menos valorizados pontas de lança no futebol espanhol e, ao mesmo tempo, dos mais novos a facturar decentemente e, para finalizar, estranho também que nenhum clube da parte de cima da tabela dos big 5 lhe tenha pegado.

    Isto sou eu de pé atrás, é a minha faceta de comerciante… Estranho… (mas, sendo eu benfiquista, que marque já 50 golos!).

    • NunoLFC
      Posted Junho 17, 2019 at 9:00 pm

      O Valencia está na corrida também tanto quanto saiu a público. Quanto ao negócio, parecido com o de Rodrigo ou de Jiménez, jogadores “a mais” nos grandes de Espanha e com algum potencial, o valor é puxado mas já não consegues este tipo de jogador por 5-10 milhões.

      • bmcrl
        Posted Junho 17, 2019 at 10:57 pm

        Os clubes portugueses não podem querer vender caro e não comprar caro. Hoje em dia é impossível contratar jogadores de grande qualidade a baixo custo. São poucas as exceções.

  • Manchester Is Red
    Posted Junho 17, 2019 at 8:03 pm

    O Benfica tem de dar este passo.

    Tem vendido bem, tem arrumado a casa e a próxima etapa é investir de forma cirúrgica.

    O mercado está caro em todo o lado e se o Benfica quer competir com os maiores, tem de fazer este tipo de esforço.

    Visto ainda de outra perspetiva, se o Benfica comprar 1 ou 2 jogadores por estes montantes, continua a gastar menos do que aquilo que é o hábito, quando mandam vir charters de jogadores todos os verões.

    Aprovo esta compra. Está na hora de começar a investir como equipa grande.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 17, 2019 at 8:01 pm

    Acho uma grande aquisição. Qualquer avançado minimamente bom faz mais de 20 golos no Benfica, mas Raúl de Tomás tem o plus de não ser só finalização. É muito completo, marca de todas as formas. Com Lage deve render bastante.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 17, 2019 at 7:59 pm

    RdT parece-me um excelente avançado é uma grande contratação para o Benfica apesar de os valores serem altos, contudo, a qualidade paga-se.
    Veremos como se vai adaptar os espanhol porque apesar dos muitos golos que marcou pode não conseguir adaptar-se e ser um Bruno/Adrián apesar de achar que vai fazer a diferença em Portugal.
    Fala-se em Pedro Neto por 17M + RdT por 20M e isso dá a entender que o Benfica está com dinheiro para melhorar o plantel.

    Saudações DesPortistas!

    • NunoLFC
      Posted Junho 17, 2019 at 9:02 pm

      Antes gastar 40 milhões em 2 jogadores bons do que 30 milhões em 10 brasileiros de qualidade duvidosa. Prefiro assim.

      • RicardoFaria
        Posted Junho 18, 2019 at 9:04 am

        Estou de acordo consigo apesar de achar que os 17M (a confirmar) pelo Pedro Neto é muito dinheiro.
        O RdT parece-me valer esses 20M e como já disse, acho que em Portugal fará a diferença mas isto é na teoria, espero que na prática não aconteça isso, logicamente eheh.

        Saudações DesPortistas!

    • Kacal
      Posted Junho 17, 2019 at 8:05 pm

      Há uma diferença, além do RdT chegar a Portugal uns 2 anos mais novo que Bueno e Adrián, além disso irá jogar num sistema e modelo de jogo que o favoreça e poderá potencializar as suas características, algo que não acontecia com os outros dois quando estes chegaram ao Porto. Isso aumenta-lhe as hipóteses de sucesso.

      • RicardoFaria
        Posted Junho 17, 2019 at 8:18 pm

        Concordo em absoluto!

        Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Junho 17, 2019 at 8:33 pm

          Agora que jogamos em 4-4-2, mudando umas nuances o Sérgio Conceição, o RdT podia vir, eheh. Vamos lá ver.

          Saudações DesPortistas!

          • RicardoFaria
            Posted Junho 17, 2019 at 9:25 pm

            Nós preferimos o Zé Luís.. enfim.
            Eu vejo é o tempo passar e 0 de jogadores a chegar.
            Não vai ser fácil..

            Saudações DesPortistas!

            • Kacal
              Posted Junho 17, 2019 at 11:56 pm

              Eu acho que não é preferir, é mesmo falta de dinheiro começo a achar. É tanto dinheiro mal gasto com interesse em comissões que até dá dó. O Zé Luís custa metade do Raúl de Tomás provavelmente, aí até percebo e eu até aprecio o Zé Luís, para o modelo de jogo do SC encaixará bem, é bom avançado, vem mais evoluído e maduro, conhece o campeonato, não me parece mal, o problema é que ninguém assina e o tempo vai passando como dizes, penso que é mesmo falta de dinheiro e os clubes vendedores a dificultar.

              Saudações DesPortistas!

              • RicardoFaria
                Posted Junho 18, 2019 at 9:10 am

                A pergunta é: Como é que falta dinheiro?
                Recebemos 80M da Champions, vendemos Militão, Felipe e José Sá por 73M e não há dinheiro? Este dinheiro foi parar onde?
                Supostamente há propostas para vender Tiquinho por 20M e Marega por 30M. Não são vendidos porquê? Por esses valores da perfeitamente para ir buscar substitutos de melhor qualidade.
                Até se falam de bons reforços como Pavón, Zaracho, Róger Guedes mas temos que ser mais rápidos a fechar as contratações e ter uma capacidade negocial melhor mas parece-me que estamos a tentar sacar só “pechinchas” e depois andamos a fazer desmentidos naquele programa ridículo do Porto canal.
                Eu percebo que não exista dinheiro para comprar 8/9 jogadores de qualidade indiscutível mas tem que haver para comprar 4/5 e o resto tem de ser jovens da formação ou jovens com potencial e ainda baratos.
                Fala-se do empréstimo do Nakajima mas isso não faz sentido nenhum porque nunca vamos conseguir comprá-lo e depois o jogador esteve em Portugal e nunca o fomos buscar a um clube com o qual temos negócios que ninguém percebe.
                Enfim.

                Saudações DesPortistas!

                • Kacal
                  Posted Junho 18, 2019 at 12:15 pm

                  Como não há dinheiro? Não faço ideia. Deveria haver, nisso estou de acordo contigo. Mas pelos vistos está a ir para outro lado qualquer. Mais do mesmo. Embora já tenhamos gasto 6,5 milhões no Saravia e se fala em alvos caros e por valores elevados, mas até ver negociações a sério e confirmações… bola!! Parece-me que os clubes vendedores estão a dificultar e pedir valores altos e o Porto não está a conseguir alcança-los. Mas depois chegam aos 10 milhões pelo Zé Luís, o que acho exagerado. E concordo contigo nisso, trazer jogadores por empréstimo que não iremos conseguir contrata-los em definitivo, será gestão danosa já que apenas atrasa um problema, isso não é como se trabalha ou deve trabalhar num clube. Nós temos que contratar em definitivo, apostar, potenciar e vender por muito mais. Essa é a política a seguir. Além de apostar na formação. Mas esta política de contratações está uma lástima. Supostamente o SC deixou uma lista de reforços e pediu que contratassem dessa lista, mas até ao momento não estão a conseguir nada. Vamos a ver como corre.

                  Saudações DesPortistas!

                  • RicardoFaria
                    Posted Junho 18, 2019 at 1:07 pm

                    Resta-nos rezar eheh.

                    Saudações DesPortistas!

                    • Kacal
                      Posted Junho 18, 2019 at 2:14 pm

                      É que é mesmo, ahahah. Neste momento resta-nos esperar e rezar, nada mais.

                      Saudações DesPortistas!

                    • RicardoFaria
                      Posted Junho 18, 2019 at 2:34 pm

                      Pelo menos fico descansado que ainda não tenham desmentido o Pavón, Zaracho, Siliki e Róger Guedes no Porto canal.. eheh

                      Saudações DesPortistas!

                    • Kacal
                      Posted Junho 19, 2019 at 1:02 am

                      É que é mesmo, eheh. Não desmentiram porque o interesse é real, mas do interessa à possibilidade do negócio ser concretizado e acontecer vai uma longa distância, infelizmente. Se viessem Lea-Siliki para o meio-campo, Roger Guedes e Zaracho para as alas e Zé Luís para o ataque, sendo que até prefiro ver o tal Roger Guedes como SA e pode fazer a posição, já seria excelente! Mas eu adorava era mesmo o Pavón, o sonho. Porque é extremo puro e daqueles que parte para o desequilibrio e é objectivo. Roger Guedes e Zaracho vejo mais como jogadores de espaços curto e de jogo interior e portanto gostava que viesse o Roger Guedes que tem mais de avançado do que o Zaracho tem e o Pavón para a ala, seria top assim.

                      Saudações DesPortistas

                    • RicardoFaria
                      Posted Junho 19, 2019 at 2:37 pm

                      Concordo com tudo o que disseste!
                      Pavón é um jogador que entusiasma porque é muito forte no 1vs1, é rápido, aguenta bem as cargas e tem um remate muito forte.. seria uma grande contratação mas acho que não vai acontecer, infelizmente!
                      Siliki, Pavón, Róger Guedes e Zé Luís já dava para ter uma boa equipa e com as vendas que fizemos se calhar ainda conseguíamos o Zaracho que se fala que pode sair por um valor inferior a 10M e já poderíamos estar a preparar o nosso futuro.
                      Sendo verdade que Soares vai embora por 20M e Marega tem mercado por 30M, acho que dava perfeitamente para trazer os jogadores que falamos e ainda o GR que deverá ser o do Rennes.

                      Saudações DesPortistas!

                    • Kacal
                      Posted Junho 20, 2019 at 1:18 pm

                      Sem duvida, Ricardo. O Pavón é o típico extremo que precisamos e nos faz falta, mas também duvido que seja para os nossos cofres e venha. Se vierem Siliki, Zaracho, Roger Guedes e Zé Luís já me dava por contente, sinceramente.

                      Ah e o tal GR do Rennes que parece ser interessante.

                      Mas concordo que o dinheiro dessas vendas deveria dar para um investimento forte do plantel, tendo em conta o que ganhamos com a participação na Champions na época passada e com as vendas efectuadas, não termos como investir demonstra que o dinheiro anda a voar para algum lado errado, mas a ver vamos.

                      Saudações DesPortistas!

                    • RicardoFaria
                      Posted Junho 20, 2019 at 1:27 pm

                      Vamos pensar que o dinheiro tem que ser gerido com pinças porque são precisos vários jogadores devido às muitas saídas e isso leva a um processo negocial mais lento. Eheh.
                      Vamos ver se nas próximas duas semanas até começar a época chegam os tais reforços que tanto esperamos!

                      Saudações DesPortistas!

                    • Kacal
                      Posted Junho 21, 2019 at 1:15 pm

                      Claro Ricardo, temos que pensar assim, há sempre que ver o lado positivo da coisa, caso contrário desesperamos e pensamos só no mal, vamos acreditar que nas próximas 2/3 semanas virão reforços em força.

                      Saudações DesPortistas!

  • Kacal
    Posted Junho 17, 2019 at 7:58 pm

    Acho que é uma boa aposta, mas não faço ideia se vale este esforço todo ou não. A realidade é que tem apenas uma época de La Liga e nunca jogou num clube com a dimensão do Benfica, com objectivos de lutar para ser campeão. São patamares diferentes. Recordo que o Bueno marcou tantos ou mais golos numa época ao serviço precisamente do Rayo Vallecano e depois cá não funcionou, embora eu ache que ele foi mal aproveitado e tinha qualidade para fazer bem mais, mas facto é que foi “flop”. Depois 20 milhões pode ser pouco no mercado actual para clubes ingleses e colossos, mas para um clube português significa bater ou igualar o recorde de transferências pagas em Portugal. Só Óliver talvez Hulk (nem quero referir Imbula) lá chegaram, mas o Benfica só tinha chegado a estes valores uma vez com Jiménez. Ou seja, isto é contratação para “chegar, ver e vencer” e depois ser vendido pelo dobro ou triplo. Até que ponto Raúl de Tomás será menino para tal? Não sei, teremos que esperar e analisar. Ver o que acontece. Mas valores à parte, parece-me uma boa aposta. Do que vi parece-me um avançado forte fisicamente, eficaz dentro da área, que finaliza bem, bate bem livres e lutador na frente. No 4-4-2 suportado por um avançado mais móvel como Félix, neste caso deve sair mas virá outro, pode resultar bem e ele sendo bem servido talvez supere os números de Seferovic. Mas é sempre um valor pago muito arriscado.

    • Kacal
      Posted Junho 17, 2019 at 8:03 pm

      *Vi pouco dele, mas forte fisicamente não será visto ter 70 quilos, eheh. Mas pareceu-me ter capacidade de choque ainda assim, mas o perfil parece encaixar bem pelo negrito do post.

  • Zelder4453
    Posted Junho 17, 2019 at 7:53 pm

    Grande compra se for feita!e homem para marcar mais de 30 golos em portugal e se o Félix ficar uiui

Deixa um comentário