Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Espanhóis avançam que Nagelsmann é sonho de Vieira

No futebol nada é impossível, mas este é dos rumores mais improváveis. O alemão está super-cotado, já se deu inclusive ao luxo de recusar o Real Madrid, e quando sair do RB provavelmente é para rumar ao Bayern, City ou Barcelona.

De acordo com o jornal ‘AS’, Julian Nagelsmann é o sonho de Luís Filipe Vieira. O Benfica pretende um grande nome para suceder a Bruno Lage e o jornal espanhol avança com a hipótese do actual treinador do RB Leipzig, destacando que Vieira está disposto a tudo para garantir o alemão, de 32 anos, que tem contrato até 2023.

77 Comentários

  • Jurgen Guardiola
    Posted Julho 2, 2020 at 6:50 pm

    era bom não era..

  • Manchester Is Red
    Posted Julho 2, 2020 at 6:56 pm

    A silly season começa cedo este ano.

    E não podia começar mais “sillier”.

    Mas alguma vez o Nagelsmann, com o mercado brutal que tem, vai sair de uma equipa que vai aos quartos-de-final da Champions e disputa a Bundesliga (dentro dos possíveis), para vir se enfiar nesta mediocridade?

    Haja juízo.

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 2, 2020 at 6:57 pm

    Então ele viu a miséria de plantel que temos na LC e ia meter-se aqui? Está bem está…Se estivéssemos anos à frente já teríamos uma lista bem pensada de nomes sonantes e de excelentes técnicos novos que poderiam vir. Mas é tudo feito em cima do joelho e com a ajuda da imprensa para salvar a grande estrutura que se meteu nesta embrulhada!
    Não que não devamos tentar, mas creio que nomes como Wenger, Gallardo, Pekerman, Marcelino, Sampaoli, poderiam ser tentados com mais sucesso. E além disso, o que é importante perceber é fazer regressar Boto ao Benfica, tentar que Luís Campos abrace um projecto no scouting e que com isso consigamos estar bem preparados para explorar o mercado de jogadores e treinadores que está mais acessível e por explorar: Magrebe, África Negra, Japão, América Latina (sem ser o Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia que estão mais caros). Fala-se nisso?
    De

    • AngeloGJ
      Posted Julho 2, 2020 at 7:35 pm

      Acho que neste momento consegui tirar Luis Campos do Lille nao seria tarefa facil a nenhum dos grandes, em Franca como director desportivo do Lille ele é praticamente o homem responsavel por pensar todo o futebol do Lille, entrevista e escolhe os treinadores, é quem decide quem entra e quem sai, analisa emprestados e contrata, pensa o modelo de gestao desportivo, vir para Portugal para ter um cargo figurativo, de faz de conta, seria prontamente rejeitado, sera que o LFV aceitaria que fosse o Luis Campos a pensar o Benfica e nao ele que é um empresario de sucesso? “E se for só para o scouting”? continua a ser reduzir a qualidade do seu trablho, a solucao é apenas uma, ou mudas o modelo de gestao ou os profissionais de qualidade jamais se vao sentir aliciados a vir trabalhar para Portugal, o Bouto tinha tudo para sair do scouting para Diretor Desportivo do Benfica, competencia e visao nao lhe parecia faltar mas nao ha um modelo de gestao que permita isso entao de nada adianta, repito tem de ser mudar o modelo de gestao, e so é possivel se mudares radicalmente a funcao de presidente de clube em Portugal retirando muito dos poderes a tais lideres

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 2, 2020 at 8:07 pm

        Se olhe oferecerem um bom contrato e bom projecto não há de vir para um clube muito superior ao Lille?
        E a questão não é reduzir os poderes presidenciais, porque o presidente tem de saber de futebol e é ele que deve escolher quem quer, isso nunca foi problema quando se tinham grandes presidentes. Isso não nega que é claro o faça com o apoio do director do futebol, esse sim tem de ter mais poder, mas diga-se de passagem que quem tem demasiado poder não são os presidentes ou directores, são os empresários e intermediários que mandam hoje no futebol. É isso que tem de ser revisto, um grande presidente deve ter o poder de decidir, o que tem de ter é um director que ajude a pensar nisso.

  • El Bandido
    Posted Julho 2, 2020 at 6:58 pm

    E o sonho do António Salvador é o Klopp.

  • ESC
    Posted Julho 2, 2020 at 6:59 pm

    Fazer uma notícia sobre um sonho de um presidente… Pobre jornalismo o espanhol, ou é notícia encomendada.

    Se Pochettino roça o impossível, Nageslmann é mais improvável que qualquer coisa que já tenha acontecido no futebol.

  • Estigarribia
    Posted Julho 2, 2020 at 7:04 pm

    Quando o Peseiro saiu do Sporting em 2018, o meu sonho era ver Zidane como treinador… Mas depois acordei…

    Saudações Leoninas

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 2, 2020 at 7:05 pm

    Desculpem ficou cortado o comentário.

    De que adiante trazer um técnico top sem um projecto? Não pode ser só esse nome, tem de haver outros. Porque é preciso ser feito perceber que haverão mudanças claras na estrutura e de certo isso colocaria pressão positiva em algumas divas do balneário. Aposto que se apontasse que o novo técnico fosse algum com um par de t***** para sentar prima-donas, aliado ao regresso de Boto e a contratação de Luís Campos (quem diria, o senhor-três-descidas-num-ano) revelou-se um director de futebol (sobretudo no scouting) muito competente e o anúncio de investimento forte no plantel, aposto que as prima-donas acomodadas sentiriam a pressão e corriam o dobro para mostrar serviço.
    De que adianta vir Pocchetino, Nagelsman ou quem seja, até podia ser Pep ou Klopp, se se mantiver aquele plantel e aquele scouting mais a obsessão Seixal nada mudará.
    Tem de haver um anúncio claro da política a ser seguida, de que um novo nível de exigência será retomado. Se não, imaginemos que vinha aqui um grande treinador e depois era a mesma p***** de sempre, só vinha se aporcalhar e aposto que qualquer novo grande treinador pensaria duas vezes em vir para aqui. Nesse sentido poderia ser um tiro pela culatra.

  • Kacal
    Posted Julho 2, 2020 at 7:08 pm

    O Nagelsmann já está num projecto médio-longo prazo e onde tem mais poderio financeiro e estabilidade que no Benfica, sendo que treina numa Liga de topo. Nesta fase seria um passo atrás sair do Leipzig para vir para o Benfica, a meu ver. É outro sonho (quase) impossível!

  • João Pinto
    Posted Julho 2, 2020 at 7:09 pm

    Mais uma notícia encomendada, o costume. Também me vou candidatar a presidente do Benfica e dizer que o meu sonho é trazer o Messi, aproveito e digo ao Futre para contactar o De Bruyne, o Mané e o Van Dijk.

    Onde é que um treinador que está na calha para os tubarões europeus (à imagem de Pochettino) se vai enfiar no lamaçal do Tugão com equipas medíocres e suspeitas de corrupção por todo o lado? Que falta de noção, isto é mesmo jornalixo.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 2, 2020 at 7:14 pm

    Mais uma não notícia, é disparar nomes e ver se calha algum, já se percebeu que a prioridade de Vieira será JJ, e vai depender da pandemia no Brasil, se não houver brasileirão JJ volta.. até lá vão ser nomes todos os dias para encher chouriços (capas desportivas)..
    Tal como já disseram, ninguém com minimo reconhecimento internacional se vem meter neste lamaçal que é o Tugão.. em que se fala mais de fora das 4 linhas do que do jogo..

  • SlyRP
    Posted Julho 2, 2020 at 7:20 pm

    Ontem na notícia aqui do VM sobre a questão do Futre e do Poch, alguém dizia que o LFV só andou a criar esta história pq os benfiquistas conhecem o nome por ser antecessor do Mourinho. Dizia que outros nomes grandes não seriam anunciados pq não serviam pq o o LFV só conhecia o nome. Ou seja, só se plantam notícias com nomes mais conhecidos em Portugal.

    Na mesma notícia, alguém referiu o nome do Julian. O LFV andou aqui a ler os comentários e percebeu “olha, mais um nome para plantar notícias, pelo vistos até parece conhecido”

    E aqui está, mais um bocadinho de campanha. Um presidente que não percebe nada de futebol só pode ser assim.

    Já que anda por aqui, um abraço LFV! Vai andando para casa falar com a família, que no Benfica já não dá

    • Jurgen Guardiola
      Posted Julho 2, 2020 at 7:32 pm

      realmente agora ao Vieira tem culpa de tudo. As tantas tambem foi ele que criou o covid

      • SlyRP
        Posted Julho 2, 2020 at 8:24 pm

        Como se não tivesse sido ele a criar o covid, para tentar que o campeonato fosse cancelado e o Benfica não voltasse a ter que jogar e demonstrar a forma horrível que demonstrou. Inocentes

    • coach407
      Posted Julho 2, 2020 at 7:41 pm

      Agora a teoria é que o Jornal AS publica notícias encomendadas pelo Vieira… porque este leu OS COMENTÁRIOS do Visão de Mercado.

      Não há limites para a criatividade.

      • SlyRP
        Posted Julho 2, 2020 at 8:22 pm

        A dificuldade em compreender ironia e sarcasmo da parte de um user que até sabe bem o que diz, quando aqui comenta, era algo que não esperava.
        Certamente não és dos que mais concordo, mas tens capacidade mais que suficiente para entender que, obviamente, não acredito que o LFV ande aqui à procura de treinador ou existiriam outros nomes prioritários.

        Aliás, se o LFV aqui andasse, muitas coisas que fez não teria feito (para bem e para o mal).

        Tens que relaxar um bocado, o treinador vai chegar, seja bom ou mau, não precisas de te chatear porque fiz uma piada.

        • coach407
          Posted Julho 3, 2020 at 10:24 am

          Eu comento da forma como eu vejo este espaço. Os outros comentam como eles vêem. Se eu gostava que isto fosse um blog onde se falasse de futebol e não um monte de comentários de ironia e sarcasmo então comento nesse sentido.

          Eu também respeito a quase totalidade dos teus comentários, mas a ironia e o sarcasmo também pode ser alvo de críticas. Eu normalmente nem olho para o nome do user quando respondo a alguém. Se tiver alguma coisa para dizer digo.

          É com essas piadas que se alimentam este tipo de modas de bater em tudo que possa acontecer.

          Se eu não acho que este teu comentario contribua para o espaço da forma que eu acho mais adequado não tenho problemas em responder. Da mesma forma que daqui a 5 minutos estou-te a responder a outro comentário teu que seja sobre futebol e já comento a elogiar.

          Uma caixa de comentários cheio de ironia e sarcasmo (com acusações implícitas) e zero conteúdo não é o meu estilo, só isso.

  • AngeloGJ
    Posted Julho 2, 2020 at 7:20 pm

    O Benfica é enormemente superior ao Leipzg digam o que quiserem dizer (e eu nem sou benfiquista) MAS a diferenca organizacional de um clube para o outro é enorme e é ai que ir para o Benfica seria um sonho impossivel para o Benfica, Benfica e FCP nao sao ambiciosos, dominam o futebol em Portugal ha 20 anos, poderiam ter trabalhado mesmo que individualmente mas colectivamente para melhorar o nivel da Liga e coloca-la em niveis de qualidade perto das ligas de topo, preferiram cuidar cada um do seu rancho e dos seus interesses e hoje quando ambos precisam de treinadores cotados (sim porque SC tambem deve ir de vela) fica dificil atrair um treinador no atual contexto competitivo, nao sei qual é a veracidade destas noticias, mas Pochetino, Valverde, Allegri ou Naiglesman nao sao treinadores para o Benfica apesar de entender a estrategia (associar varios treinadores de renome ao clube, criar a ideia de que se tentou chegar a varios treinadores de top, e no fim quando for apresentado alguem que gere contestacao se possa narrar que “mas o Benfica tentou o super treinador X”) porque nao outros nomes com bastante potencial e ja com trabalhos bem feitos como: Marcelo Gallardo, Quique Setien (vai sair do Barcelona), Marco Rose, ten Hag ou Arsene Wenger (sempre apreciou a forma como os clubes portugues(FCP) trabalham a sucessiva necessidade de reconstruir planteis), estes parecem-me ser melhores opcoes do que Marco Silva, Abel ou Paulo Sousa e opcoes realistas ao contrario de Mourinho, Pochetino, Valverde, Allegri ou Naiglesman

  • DNowitzki
    Posted Julho 2, 2020 at 7:22 pm

    Já falei dele aqui.

  • André Dias
    Posted Julho 2, 2020 at 7:35 pm

    Mais um rumor lançado apenas para passar a ideia que Vieira é um presidente com ambição de forma a convencer os sócios a votar nele nas próximas eleições. Ele sabe perfeitamente que Pochettino e Nagelsmann estão fora do alcance do Benfica, quer a nível de salário como em termos de projecto desportivo (ninguém abandona o Leipzig e a Bundesliga para vir para Portugal). Qual é o próximo a ser falado, Max Allegri?

    Se estivesse minimamente interessado em contratar um treinador com qualidade (e realista) fazia de Marcelino Toral prioridade.

    • coach407
      Posted Julho 2, 2020 at 7:48 pm

      A nível de salário não estão. Ter um Pochettino ou o Nagelsmann por 1 época custa menos que o Rúben Amorim e o Benfica tem mais dinheiro que o Sporting.

      • André Dias
        Posted Julho 2, 2020 at 7:57 pm

        A apostar num treinador como Pochettino ou Nagelsmann convinha ser para várias épocas, não apenas uma.

        Isto porque com um nome destes no banco o Benfica teria que ir para lá da conquista de Campeonato e Taça. O projecto teria que passar sempre pela conquista da LE ou atingir as fases finais da CL e isso requer algum tempo.

        • coach407
          Posted Julho 2, 2020 at 8:07 pm

          Sim, o Rúben custou 10M€. Em 2 épocas o Sporting gasta 16M€ nele portanto.

          O Pochettino em 2 anos recebe 18M€ e o Nagelsmann nem isso.

          Não é por estourar 20 e tal milhões em 3 épocas que o Benfica vai ficar pobre.

          • André Dias
            Posted Julho 2, 2020 at 8:44 pm

            Concordo. E com a valorização de activos que ambos costumam fazer o Benfica ainda lucrava facilmente.

            Só considerei fora de alcance porque são valores bastante acima daquilo que o clube costuma pagar.

            • coach407
              Posted Julho 2, 2020 at 9:16 pm

              Sim, mas quando saiu o Rui Vitória e o LFV andava a dar tudo para trazer o Mourinho e disse que dinheiro não era problema foi precisamente isso que ele estava a dizer… não era por o Benfica não pagar os 15M€ ou lá quanto é que ele recebia no United que o negócio não iria realizar.

              Claro que o Benfica não costuma pagar isso, mas passava a pagar para trazer um dos melhores do Mundo.

              A contratação de um deles, por si só, já tornava o Benfica um clube mais forte no mercado (que craque titular indiscutível piscaria os olhos entre escolher o Porto do Conceição ou o Benfica de Pochettino ou Mourinho? O mesmo raciocínio para ganhar outros jogadores a clubes do mesmo patamar do Benfica ou até ligeiramente superior.

              Depois em termos de projeção de marca seria muito interessante, é um golpe de marketing. Se o Vieira sonhar com o Nagelsmann é notícia em Espanha, imagina se o traz mesmo ou um treinador ainda mais mediático (não necessariamente melhor) como Mourinho. As consequências em termos de atratividade mundial, patrocínios, contratação de jogasores, etc, seriam muito positivas.

              O Porto também não pagava 5M€ por ano a um jogador. Depois apareceu o Casillas e passaram a pagar…

              • André Dias
                Posted Julho 2, 2020 at 9:32 pm

                Mourinho recebia aproximadamente 25M por ano em Manchester. Esse valor já seria demasiado para a nossa realidade, até porque não acho que a versão actual de Mourinho justifique esse tipo de loucuras.

                Em relação ao resto concordo, mas espero que se dê prioridade ao que o próximo treinador pode acrescentar em termos desportivos e não ao marketing. Mais valioso que qualquer nome que o Benfica possa trazer será sempre a conquista de títulos e as boas prestações na Champions.

              • Kafka
                Posted Julho 2, 2020 at 11:36 pm

                Se o objectivo do Benfica é marketing, então mais vale contratar a Ariana Grande para treinadora, que é a 2ª pessoa no Planeta com mais seguidores no Instagram

          • TBL
            Posted Julho 2, 2020 at 9:29 pm

            A diferença é que o Ruben vai para o SCP a aceitar trabalhar com o plantel que tem e talvez um pouco mais. Treinador nenhum conceituado na Europa aceita vir treinar o SLB sem um investimento sério no plantel.

            • Kafka
              Posted Julho 2, 2020 at 10:51 pm

              Exactamente TBL….Pochettino só viria com a condição de se fazer uma limpeza total ao plantel e contratar jogadores a sério….só mesmo o Coach para a achar que o Pochettino (ou qualquer outro treinador de topo) vinham para o Benfica e aceitavam apenas o salário e pronto estava ok e o resto era o que presidente mandasse e aposta no seixal..loool

            • coach407
              Posted Julho 3, 2020 at 12:09 am

              Se leres com atenção a cadeia de mensagens percebes facilmente que começou num “a nível de salário não estão”.

      • Kafka
        Posted Julho 2, 2020 at 10:49 pm

        Ai esta o Coach e a sua habitual falta de noção, porque como é óbvio contratar um treinador com Pochettino não custa só o salário mensal, pois obrigaria também a muitas contratações de jogadores de topo pois só assim Pochettino só aceitaria vir para o Benfica com um projecto a sério e não com o projecto de fantochada que o Benfica tem onde a estratégia é tentar ganhar o campeonato com a equipa mais fraca possivel e apostar no Seixal mesmo quando os jogadores da formação são fracos como é o caso actual

        Logo Pochettino não custava só o salário, custaria pelo menos uns 200 e tal milhões eur só em contratações para fazer uma limpeza a sério no plantel

        Portanto NÃO ,o Benfica NÃO tem dinheiro para contratar o Pochettino

      • @ricardostory
        Posted Julho 2, 2020 at 11:51 pm

        Dizes então que na tua opinião o treinador de um projecto com o RBL pode ter mínimo interesse em trocar o projecto onde está, com jogadores jovens, jogadores excelentes, jogadores promissores, muito dinheiro, terceiro na Bundesliga para vir para o Benfica?
        Nem preciso de explicar a imagem que temos deixado nos últimos anos na Europa, os vendedores de embriões de jogadores, os vendedores de tudo quanto mexe.

        • coach407
          Posted Julho 3, 2020 at 12:11 am

          Onde é que isso foi discussão?

          Que eu saiba a única coisa discutida era se o Benfica teria problemas em pagar o seu salário ou não.

    • Miguel Mendes
      Posted Julho 2, 2020 at 8:03 pm

      O Weigl saiu do dortmund para o Benfica.

      • André Dias
        Posted Julho 2, 2020 at 8:05 pm

        Estamos a falar de jogadores?

        • Miguel Mendes
          Posted Julho 3, 2020 at 12:04 am

          Não, mas as coisas não estão relacionadas? Também não acreditavam que o weigl viesse.

          • André Dias
            Posted Julho 3, 2020 at 12:16 am

            Não é uma questão de acreditar, é analisar as circunstâncias.

            Weigl tinha vindo a perder espaço no Dortmund e consequentemente perdeu também cotação. Já não era o mesmo médio que chegou a atrair o interesse de Guardiola. Optou pelo Benfica como podia ter ido para qualquer outro clube que dispute a CL desde que esse clube tivesse dinheiro para a sua transferência e salário. Acho que o objectivo é recuperar a cotação que perdeu para mais tarde voltar aos grandes palcos.

            Nagelsmann é um dos treinadores da moda por todas as razões que se conhecem. Está num clube estável, com projecto bem definido e com fortes hipóteses de passar a ser um candidato a título de forma regular. A sair do Leipzig só se for para um clube ainda maior em termos competitivos, não faria qualquer sentido vir para o Benfica.

            A única relação que existe entre os dois é o facto de terem a Bundesliga como origem porque de resto são casos completamente distintos.

  • coach407
    Posted Julho 2, 2020 at 7:38 pm

    Lá está, se estes rumores foram sendo mais ou menos verdade, a estratégia do Benfica está a ordenar por qualidade e nos filtros tira aqueles que estão nos maiores clubes do Mundo.

    Sobram os desempregados e os treinadores de clubes de um nível pouco superior ao Benfica, do mesmo nível ou inferior.

    Depois faz uma primeira abordagem aos de topo para ver se recusam logo ou se têm algum interesse em ouvir. Até agora parece que o Pochettino e o Emery foram os mais recetivos, sendo que o segundo prefere esperar e depois logo se vê pelo que tentaram o argentino com mais afinco que mostrou abertura para ponderar uma entrada imediata. A verdade é que não perde nada em ter cortesia e ceder ao pedido do seu treinador de guarda-redes que é amigo do Futre que é amigo do Vieira e jantar com o Jorge Mendes à pala num restaurante de elite enquanto ouve o que ele tem a dizer e depois perde uns dias a ler a proposta e a ponderar. Afinal de contas, está desempregado. Tem de se entreter com alguma coisa. No limite, até poderia ser surpreendido com um projeto inacreditável.

    Claro que o Vieira não é estúpido pelo menos ao ponto de não saber que a probabilidade de conseguir é muito baixa, mas já anda com esta ideia de ter um treinador top mundial desde que o Rui Vitória saiu. Na altura a meio da época também era complicado, o Lage estava a convencer e ele lá o deixou ficar e muito bem já que qualquer treinador do Mundo teria feito pior que o Lage nessa época de certeza.

    Agora saindo o Lage volta a mostrar a mesma perspetiva, mas continua a ser extremamente difícil.

    Eu pessoalmente acho que o máximo que pode conseguir é Paulo Sousa, Paulo Fonseca, Luís Castro, Marco Silva… neste nível.

    Outro gabarito acho que só esperando que o Mourinho seja despedido do Tottenham e mesmo assim é complicado, mas mais fazível.

    • DNowitzki
      Posted Julho 2, 2020 at 7:41 pm

      Em suma, mais vale convencer o Lage a voltar.

      • coach407
        Posted Julho 2, 2020 at 7:46 pm

        Qual o melhor treinador realista para o Benfica, na tua opinião?

        • DNowitzki
          Posted Julho 2, 2020 at 8:06 pm

          Não entendas o meu comentário como uma crítica à tua opinião. Foi mais um desabafo conformista, do género: não tempos capacidade, projeto ou atratividade para trazer alguém de qualidade extra.

  • RicardoT
    Posted Julho 2, 2020 at 7:44 pm

    Vejo muita gente a mencionar que o campeonato brasileiro pode vir a ser cancelado, e só isso pode fazer o JJ voltar, mas eles ainda ontem jogaram…

    Entretanto o Mourinho está a papar 3-0 do Sheffield. Mais uns dias e está também disponível no mercado :D

  • TBL
    Posted Julho 2, 2020 at 8:04 pm

    Sonho de Vieira, meu e de qualquer benfiquista.? Interessante que o destaque que, pelos vistos, a imprensa espanhola está a dar a esta questão.

  • Chico
    Posted Julho 2, 2020 at 8:24 pm

    Piada do século. Está ao nível de quando o CM apontou o Benzema ao Sporting.

    • Firmino
      Posted Julho 2, 2020 at 9:24 pm

      Ahahaha lembro-me perfeitamente dessa.E recentemente a bola apontou o sancho ao sporting, como moeda de troca pelo joelson. Descreveram o sancho como se fosse um jogador desconhecido, escrevendo ” que o jogador pode até jogar nas duas alas”.

  • Nickles
    Posted Julho 2, 2020 at 8:37 pm

    O que me surpreende mais aqui é o AS conseguir escrever esta notícia sem acabar com um “LOL”.

    De resto, e como já disse no post sobre o Pochettino, o Benfica para ter um projecto minimamente aliciante para treinadores deste nível, tem que gastar PELO MENOS 500 Milhões em reforços. lol

    • Kafka
      Posted Julho 2, 2020 at 10:43 pm

      Exacto….alguém que consegue escrever/dizer uma noticia destas sem se rir de forma compulsiva, tem desde já a minha profunda admiração….admito que eu teria imensas dificuldades em não me partir a rir ao dizer uma noticia destas

    • Jurgen Guardiola
      Posted Julho 3, 2020 at 7:41 am

      500M nem tanto, isso seria basicamente comprar uns 10 reforços e pagar 50M por cada um

      • Nickles
        Posted Julho 3, 2020 at 10:03 am

        É que é exatamente isso.
        O Benfica precisaria exatamente de 10 reforços de topo para atrair treinadores de topo, aliás como já tinha dito no post sobre o Poche. O que nunca na vida acontecerá claro. Como também nunca na vida um Pochettino/Nagelsmann vem para o Benfica.

        • MikeM
          Posted Julho 3, 2020 at 12:04 pm

          O Benfica precisa de 10 reforços, talvez até mais, mas com uma visão de mercado como a que tinha aqui há uns anos, quando se foram buscar nomes como o Ramires, Witsel, Enzo, Matic, etc, com 100 milhões fazia a festa.
          E bem sei que o mercado mudou e bla bla bla, mas o que mudou, e não se percebe porquê, foi a estratégia de mercado que tão bons resultados deu.
          O Benfica precisa de alguém que explore os mercados sul americanos e outros periféricos (Holanda, Bélgica, Escócia, jogadores acima da média que estão na China e querem regressar à Europa) e que descubra bons jogadores por preços e salários comportáveis. Tal como analisar os grandes clubes europeus e ver quem está com pouco espaço nos seus plantéis, como estava Garay, Matic, etc. Além de olhar para o nosso campeonato onde estão jogadores de grande qualidade por preços ainda acessíveis, como o Taremi ou o Edwards. Parece muito mas não seria assim tão difícil. Claro que é mais fácil torrar 20 milhões no Vinicius devido ao empresário ou meter jogadores da formação à pressa para depois os vender por 15 milhões, mas já vimos que isso não está a resultar.

          Só para dar um exemplo, o Flamengo construiu uma equipa muito competitiva por um punhado de milhões, é preciso é competência.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 2, 2020 at 9:05 pm

    Por favor parem…

    Já é demais!

    Ler esta notícia sem me rir muito é impossível.

    Tivesse Portugal o poderio económico e o nível da liga espanhola e seriam verdadeiros siameses.

    O resto já é igual.
    Maus árbitros e uma imprensa desportiva que planta mais notícias do que um agricultor…

    Ainda para mais nem fizeram o trabalho de casa porque se tivessem feito teriam inventado um nome mais credível. Vieira dificilmente vai trabalhar com um treinador com quem não consiga conversar…

    O mais engraçado é que esta notícia inventada vai ser reproduzida como se fosse um facto na imprensa tuga.

    Tou mesmo a ver o que vai acontecer num determinado programa de tv da TVI mais logo:

    – Estamos em condições de adiantar que o preferido de Vieira (depois de Jesus, Pochettino e Verissimo) é Julian Nagelsman…

  • Daniel Alves
    Posted Julho 2, 2020 at 9:22 pm

    Não se pode abrir as fronteiras, que os espanhóis vêm todos para cá beber o nosso vinho. Depois voltam para o país deles e escrevem estas coisas.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 2, 2020 at 9:32 pm

    Cada vez mais as mentiras são mais descaradas e nem se importam com isso.

    Em primeiro lugar, Vieira não tem qi futebolístico para uma ideia dessas. Se dissessem, Vieira quer contratar Pochentino ou Nagelsmann por sugestão de JM ou RC aí ainda podia ser credivel…

    Mas depois a gente lembra que o homem luta pelo campeonato alemão ( este ano não deu,mas talvez o próximo ) , está nos quartos da Champions e numa equipe provavelmente superior ao Benfica, cheio de coração, com contrato ,etc…

    Isto é só areia pra os olhos das pessoas… E é como um user disse em outro posto. Neste momento não interessa quem é o treinador, porque não há filosofia, não há projeto. O que interessa é o nome pra ganhar as eleições. Estou com medo de irem gastar balurdios no Mourinho, porque não acredito que fique em Inglaterra mais uma época..

  • Gunnerz
    Posted Julho 2, 2020 at 11:09 pm

    Vai ser engraçado que no fim disto quem acaba por vir é o emery ou marco Silva..

  • Marcos
    Posted Julho 2, 2020 at 11:13 pm

    Devem estar com saudades de sair com os amigos e beber uns copos, o resultado é beberem em casa e escreverem notícias destas, é a única explicação que encontro

  • Mike-UK
    Posted Julho 2, 2020 at 11:38 pm

    Isto não terá sido escrito pelo mesmo gajo que meteu o Bale no Sporting?

  • andresilvac
    Posted Julho 2, 2020 at 11:58 pm

    Esta notícia ou foi escrita por um ignorante ou depois de almoço bem regado com whisky.
    A liga portuguesa é do mais reles que existe Europa fora futebol feio maus jogadores e maus treinadores, a visibilidade hoje em dia é básicamente zero… Qualquer reconhecimento que um treinador ou equipa possam vir a ter sera via Europa e se antes dominavamos(equipas portuguesas) a Liga Europa agora parece que os 8s final já é o limite também basta uma equipa forte de um dos 10 campeonatos mais fortes ou são eliminadas ou é na baía das almas achar que um treinador top vem para Portugal só se vier via desespero de relançar a carreira, uma equipa que lute para não descer nos big 5 hoje e mais apelativo do que um grande em Portugal

  • Axel Matic
    Posted Julho 3, 2020 at 3:58 am

    Incrível como qualquer coisa é publicará hoje em dia, não consigo perceber a ser verdade como é que Vieira almeja Pochettino ou Nagelsman quando não tem qualquer projeto desportivo ou modelo de jogo constante, ou mesmo uma ideia para o Benfica, só quer ter um nome, até pode ser Gallardo, o que interessa é dar que falar, porque depois os treinadores nem sequer são coerentes com um perfil de treinador específico, o Vieira se percebesse algo de futebol e largasse a ementa do Mendes, conseguiria perceber que o treinador que melhor se adequa ao orçamento do Benfica e às expectativas de um clube com os níveis do Benfica é Marcelino Toral, acontece que Marcelino é um ódio de estimação do Super agente e tal torna impossível a vinda do mesmo para l Benfica sob pena de se perder o parceiro predileto!

  • El Pibe
    Posted Julho 3, 2020 at 10:33 am

    Qual é o espanto, a noticia não tem nada de mal, o sonho comanda a vida!
    Prefiro que o Vieira sonhe com Naglesmanns do que com o D. Sebastião aka JJ.

  • MikeM
    Posted Julho 3, 2020 at 11:49 am

    Pocchetino, Nagelsman, a seguir vem o Guardiola e ainda se tenta o Klopp… Mas andamos a brincar? Onde é que treinadores estrangeiros top-10 viriam para a nossa liga? Já para não falar do resto.
    O único treinador de topo capaz de fazer regressar o bom futebol e de construir um plantel de qualidade, como já não se vê para os lados da Luz há algumas épocas, por muito que me custe admitir, seria o Jorge Jesus.
    Porque, a vir, terão de levar com ele nas contratações, o que impossibilita alguns disparates e desinvestimento como os que temos visto nos últimos anos, além da aposta cega na formação, Tomás Tavares ou Ferro, só como exemplo, nunca jogariam com JJ.
    Porque, ao contrário de nomes como RV e BL, está longe de ser um “yes man” e o clube precisa de alguém na estrutura que faça frente ao autoritarismo do presidente e que o remeta apenas para as suas funções. Não vejo outra hipótese que não Jesus para fazer isso, portanto nomes como Luis Castro, Paulo Sousa ou Marco Silva, apesar de lhes reconhecer qualidade, não trariam nada de novo.
    E por fim porque, salvo raras excepções, é um treinador que retira o máximo dos seus jogadores e que lhes exige que joguem sempre no limite, logo deixaríamos de ter de levar com as “vedetas” como Pizzi, Almeida ou Rafa a arrastarem-se pelo campo.
    Embora sendo difícil a sua contratação (esperemos que a questão da Libertadores ajude), parece-me, sem qualquer tipo de dúvida, a única opção viável para dar uma volta radical em toda a miséria que temos assistido.

  • Vegeta
    Posted Julho 3, 2020 at 1:07 pm

    Pronto.
    Fechem a internet por hoje.
    1- O Vieira nem sabe quem é o Nagelsmann.
    2- Um treinador que está num projeto como o Leipizig vem para o Benfica ? Acordem sff
    3- Mais uma vez o presimente vai ficar bem na fotografia, todos vão dizer que tentou 2 dos 3 melhores treinadores do mundo e que eles é que não aceitaram, incrível como as pessoas acreditam nisto.
    4- Quando veio o Weigl um adepto do Benfica prometeu correr nu em Lisboa e cumpriu, se o Naglesmann vier prometo já aqui que corro 5 km em Lisboa todo nu.
    Acordem para a realidade!

Deixa um comentário