Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica esteve a perder mas Grimaldo (golaço), Seferovic e Rafa resolveram; Darwin esteve perdulário; Radonjic lesionou-se; Nuno Santos deu vantagem ao Paços

O Benfica precisou de uma reviravolta mas apurou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal ao bater o Paços de Ferreira, por 4-1. Nuno Santos até adiantou os pacenses no minuto 52, mas o clube da Luz em menos de 10 minutos resolveu o encontro, com Grimaldo (78′) a empatar num golaço de livre, Seferovic (82′) a marcar no regresso à competição (não jogava desde Agosto) e Rafa (87′) a desfazer as dúvidas através de um remate à entrada da área. Também Everton Cebolinha (90’+3) fez o gosto ao pé. Já Darwin, apesar de ter acertado no ferro, desperdiçou oportunidades flagrantes, num jogo que ficou marcado pela lesão de Radonjic e titularidade de André Almeida como central do lado direito.

Benfica – Não foi fácil, mas os encarnados cumpriram o objetivo e já estão nos oitavos da Taça de Portugal. O conjunto de JJ teve dificuldades na 1.ª parte em conter o ataque pacense, entrou mal também na 2.ª e colocou-se numa posição difícil com o golo sofrido, mas o monumento de Grimaldo (o melhor dos encarnados) teve o condão de acordar a Luz, com os adeptos a empurrarem a equipa para a reviravolta. Seferovic, que não jogava pelo Benfica desde Agosto, voltou a ser herói, tendo saído do banco para marcar e assistir, ao passo que Rafa e Everton coroaram exibições esforçadas (o português foi o melhor do ataque, enquanto o brasileiro esteve muito ativo, mas exagerou no drible) com dois tentos já na parte final. De resto, não foram uns grandes 90 minutos do Benfica, que perderam o meio-campo, não conseguiram controlar o jogo e consentiram várias ‘meias-chances’. Gedson foi um dos que não aproveitou a oportunidade, tendo realizado uma exibição pobre, mas Radonjic também não conseguiu fazer a diferença, enquanto Darwin esteve perdulário (falhou isolado e ainda acertou na trave) e André Almeida, a central, também não se destacou. Pela positiva, ainda as entradas de Pizzi e Taarabt, que se revelaram decisivas.

Paços de Ferreira – Resultado difícil de digerir para os comandados de Jorge Simão, que estiveram a um quarto de hora de conquistar uma enorme vitória, mas vieram-se abaixo com o 1-1 e acabaram com um derrota pesada. Os Castores entraram algo expectantes, mas a partir dos 15/20 minutos começaram a impor-se, tiveram bons momentos, mas, sem ser o 1-0, não conseguiram finalizar as jogadas e criar grandes chances de golo. Ainda assim, na altura do 1-0 era o Paços quem estava por cima, mas com o empate a equipa perdeu força e abriu-se mais, sendo que o marcador não faz jus à boa exibição. Individualmente, Rui Pires terá sido a unidade em maior destaque (excelente a recuperar e de seguida conduzir, entregando depois quase sempre a bola em condições), Nuno Santos (a marcar à equipa-mãe) e Luiz Carlos também se impuseram no meio-campo, enquanto o trio de ataque Lucas Silva-João Pedro-Delgado criou muitas dificuldades à defensiva encarnada, mas esteve algo trapalhão. Na defesa, Antunes esteve muito seguro e venceu o duelo com Radonjic, Maracás conseguiu algumas intervenções providenciais e o guarda-redes Vekic disse presente com várias defesas de qualidade.

XI Benfica: Helton Leite; André Almeida, Vertonghen e Morato; Radonjic, Weigl, Gedson e Grimaldo; Everton, Rafa e Darwin

XI Paços de Ferreira: Vekic; Fernando Fonseca, Flávio Ramos, Maracás e Antunes; Luiz Carlos e Rui Pires; Juan Delgado, Nuno Santos e Lucas Silva; João Pedro.

62 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Novembro 19, 2021 at 10:40 pm

    Este Benfica mete medo. A facilidade com que finalizam as jogadas ofensivas é assustadora.

    Saudações Leoninas

    • DNowitzki
      Posted Novembro 19, 2021 at 10:45 pm

      Deves ter visto apenas os últimos 10 minutos. Então a 1.ª parte passou-te toda ao lado.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Novembro 19, 2021 at 11:06 pm

        Verdade que foi muito eficaz no final, melhor que a primeira parte, mas não a achei tão má como algumas que já tivemos,

      • Estigarribia
        Posted Novembro 19, 2021 at 11:31 pm

        Nowitzki,

        Eu vi o jogo, mas não me referia só aos golos. A vossa equipa consegue criar oportunidades com alguma facilidade.

        Saudações Leoninas

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Novembro 19, 2021 at 10:55 pm

      O Benfica enquanto equipa (sobretudo pelo seu treinador), não mete medo. O que mete medo é o plantel. Soluções atrás de soluções e uma qualidade individual que, com ou sem treinador, vai resolver os jogos por si só muitas vezes. Olhar para o banco e possivelmente ver Ramos, Yaremchuk, Seferovic ou Radonjic é muito diferente de olhar e ver Tabata e Tiago Tomás.
      Era trocar os treinadores e o Sporting acabava a liga a 20 pontos.

    • henry14
      Posted Novembro 19, 2021 at 11:02 pm

      Medo??
      Nem o Trofense e o Vizela têm medo…

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 19, 2021 at 10:43 pm

    Repito o comentário de ontem:
    O regresso do melhor avançado do Benfica, irá tornar a equipa vencedora.
    Hoje, um golo e uma assistência, mais do que Ramos em vários jogos.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 19, 2021 at 10:45 pm

    De forma telegráfica:
    i) Vitória mais do que justa;
    ii) Hoje, o homem acertou nas substituições;
    iii) 4-4-2 foi o sistema que deu a volta ao resultado, com Pizzi e Tabarato no meio, a darem algo mais do que somente jogo pelos extremos;
    iv) Como é que Pizzi consegue, em final de carreira, continuar a falhar passes de 2 e 3 metros?;
    v) Cebolinha não é extremo – alguém que explique isto ao cientista da relva;
    vi) Darling é um tronco com a bola nos pés; Seferovic é um pino que, se calhar, é o melhor PL da equipa – claramente o MVP do jogo;
    vii) Alguém que me explique qual foi a ideia de entrar com apenas um PL, a jogar em casa, com a certeza de que se iria passar a maior parte do tempo ao ataque, quando normalmente jogam dois (ainda por cima, entrou a titular o cavalo uruguaio, que é «bom» sobretudo com espaço para correr e não em ataque continuado);
    viii) os sinais continuam todos lá, a mostrar que as duas miseráveis exibições com o BM, os jogos com o Estoril, o Trofense (ou foi o Tirsense?) e mais uns 3 ou 4 não foram acasos – ou a equipa melhora rapidamente, ou o Natal vai ser amargo, com polvo estragado e bacalhau bem salgado.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Novembro 19, 2021 at 11:04 pm

      Cebolinha é tão extremo quanto o Sarabia ou o Pote. Basta começar a decidir melhor e tens ali um jogador muito interessante, pois já demonstra capacidade para fazer movimentos em direção à área e rematar. Neste esquema do Benfica não me parece que haja melhor lugar para ele.

      Começar com o esquema habitual faz sentido, pois já há rotinas. O Benfica teve oportunidades para marcar o primeiro golo do jogo. Depois, com as necessidades, alterou-se o esquema e surtiu efeito. Nada de extraordinário neste tipo de alteração ou escolha inicial.

      Darwin é um jogador em desenvolvimento. Tem características interessantes e o treinador está a tentar que se torne também um bicho de área. Se o conseguir, Darwin tornar-se-á um caso sério. Para isso, tem necessariamente de jogar.

      Seferovic é um jogador que eu não consigo por num plano inferior ao do Paulinho do meu Sporting. São diferentes, um mais técnico, mas o outro (o suíço) tem muito nervo e muita raça. E … uma relação mais simpática com os golos.
      Se é o melhor do Benfica? Talvez. Rodrigo Pinho também poderia fazer coisas boas e Ramos, jovem, também terá o seu tempo. Já o Chuk… parece-me muito talhado para um esquema diferente e para momentos como estes em que o Benfica precisa de mais presença na área.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 19, 2021 at 11:24 pm

        Conheço muito bem o Cebolinha desde os tempos do Renato Gaúcho. Atualmente, não joga 50% do que fez no Grémio e na seleção.

        Eu não troco o Seferovic pelo Paulinho.

        Sobre o resto, de algumas coisas discordo; quanto a outras, não foi isso que quis dizer.

  • MuchoG
    Posted Novembro 19, 2021 at 10:49 pm

    Muito vão ter de trabalhar o Ramos e o Yaremchuk para voltar ao 11, o Darwin hoje esteve mal mas já tem 8 golos e vê-se que é o menino querido do JJ, e por muito que eu não goste do jogador o Seferovic lá vai marcando os seus golos. A dupla por agora vai ser esta.

    O costume de equipa grande em casa contra um não grande, mesmo antes do 0-1 e sem jogar grande futebol foram muitas chances falhadas, quando entrou o 1º abriu a garrafa de ketchup.

    André Almeida não é jogador para o Benfica, nem a central nem a lateral, mas parece óbvio que sem Veríssimo será a primeira opção no banco até chegar alguém em Janeiro.

    Gostei do Gedson a espaços mas teve alguns momentos maus na decisão/definição, gostava que tivesse mais mniutos mais duvido que isso aconteça.

    Rafa continua a ser o melhor jogador do Benfica.

  • ACT7
    Posted Novembro 19, 2021 at 10:51 pm

    Na primeira parte algum desperdício. Na 2a parte foi preciso sofrer um golo para acordar. Depois do 2-1 se o jogo tem mais 30min o Paços levava tantos como o Braga.
    Seferovic ainda continua a ser o melhor avançado do Benfica. O Everton está a começar de ganhar forma e confiança. O Pizzi também entrou bem.
    JJ vai pensar 2x se não vai regressar ao 4 4 2 em jogos caseiros. Até porque Morato e Otamendi podem bem tomar conta da defesa.
    O Paços na primeira metade até dividiu bem o jogo. Na 2a parte o golo cai um pouco do céu. Não merecia ser goleado. Mas se das espaço ao Benfica és facilmente goleado.
    Agora é atacar o jogo de Barcelona. O 11 deverá andar perto do 11 de hoje, com Almeida a jogar a lateral e o Otamendi a entrar para central. Depois é JMario ou Taarabt.

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 19, 2021 at 10:51 pm

    Grandes entradas de Taarabt (esteve em versão dia sim) e de Seferovic que vieram trazer exatamente aquilo que a equipa estava a precisar. O Paços desceu as linhas o que deu muito mais espaço a Taarabt para meter passes mortíferos. Seferovic trouxe uma coisa que mais ninguém estava a ter: definição. Abriu muitos espaços com as suas movimentações e conseguiu segurar e ligar na frente (algo que Darwin faz francamente mal porque só sabe correr para a frente). Hoje dou os meus parabéns a 2 dos meus 4 “patinhos feios” do Benfica. Pizzi também esteve bem, assim como Everton que fartou-se de desequilibrar.

    Uma nota especial para Gedson: embora tenha estado no pior momento do Benfica no jogo achei que fez um bom jogo ao nível da recuperação. O Paços só começou a sair com sucesso quando saiu do raio de ação de Gedson, mas ainda lhe falta melhorar no passe longo e na definição (quase todos precisam sinceramente). Também acho que Lázaro pode render mais numa defesa a 4 porque permite sair melhor em condução pelo centro.

    Em suma, o 4-4-2 é uma tática a explorar em jogos onde seja necessário melhor qualidade na organização ofensiva (ou seja, quase todos os jogos do campeonato) e Taarabt principalmente é uma boa arma para entrar nos jogos em certos contextos como o de hoje.

    Para o jogo com o Barcelona colocaria o seguinte 11:
    Vlachodimos, Otamendi, Vertonghen, Morato, Gilberto, João Mário/Gedson (se o primeiro continuar lesionado), Rafa, Everton, Darwin

  • Dca
    Posted Novembro 19, 2021 at 10:53 pm

    Apesar de ter parecido que a vitória esteve em causa, a mesma não a esteve, Benfica esteve sempre por cima e deve a alguns golos o marcador, ainda conseguiu falhar uns quantos.
    Não desgostei nada da exibição e mostrou hoje o plantel que o Benfica tem, com as 5 substituições a colocarem em campo 5 jogadores de qualidade.
    Gostei do 4-4-2, uma tática que a época passada foi sofrível estes últimos 20 minutos foram de qualidade.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 19, 2021 at 10:54 pm

    Jogo qb com um final muito forte. O Benfica nem esteve mal na primeira parte, conseguiu criar algumas ocasiões, mas a velocidade da circulação foi diminuindo e com isso também a dinâmica. Ainda assim Vekic a evitar por 2 vezes o golo e uma bola ao poste. Depois o Paços marca na segunda parte e o Benfica vê-se com dificuldades.

    Penso que 3 momentos mudaram o jogo.

    1- A mudança para o 4-4-2,trouxe mais gente na área e em zona de definição, temos que voltar a usar este sistema com mais frequência, o Benfica ataca melhor assim. Para além disso o Paços estava confortável no jogo a defender muito bem, mas quando se juntou mais um homem na frente a juntar com o cansaço a equipa quebrou e acabou por levar 4.

    2- A entrada do Taarabt. Em noite sim acrescenta imenso. Trouxe velocidade e risco ao jogo, dando mais tempo para o Benfica definir no último terço, grande entrada e para mim o MVP do encontro.

    3- A entrada do Seferovic, trouxe uma melhor qualidade na definição e mais presença na área. Ainda pode vir a ser um elemento muito importante na equipa, tem características que mais ninguém tem no plantel, espero que volte da lesão e consiga jogar com maior regularidade.

    Nota para o golaço do Grimaldo, não vemos muitos destes por cá. E parabéns ao Paços pela boa réplica em termos defensivos que deram na Luz, mas venceu a melhor equipa.

  • Mongas
    Posted Novembro 19, 2021 at 10:56 pm

    Quem pôs em causa os jogadores do Sporting que vinham “lesionados” das seleções têm algo a dizer sobre os 95 min jogados pelo rafa hoje? Só a bem da coerência

    • DNowitzki
      Posted Novembro 19, 2021 at 11:20 pm

      Respondo-te já: vai ver o que escrevi num desses “posts”. E repito outra coisa: o Benfica fez muito bem.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Novembro 19, 2021 at 11:21 pm

      Deve haver algum que te responda, mas apenas se escreveres “R”afa…

    • MOzil10
      Posted Novembro 20, 2021 at 12:26 am

      “Só a bem da coerência”.
      Sim… só!
      Nas casas de apostas a odd de vir um artista da bola mandar esta posta de pescada era de 1,01.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 20, 2021 at 3:06 am

      Continua a lenga-lenga?

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 20, 2021 at 9:40 am

      Lá está esta conversa outra vez, já chateia! Mas não viste o Rafa a sair do jogo frente ao Braga a coxear? O Benfica tem 2 casos e 2 casos em que o jogador sai a coxear no jogo anterior, o Sporting teve muitos mais naquela vez. Atenção não estou a criticar o Sporting nem os jogadores neste aspeto para não haver conclusões, apesar de na altura o ter feito e já ter pedido desculpa por isso.

      Ainda assim o caso do Coates parece-me mais suspeito, mas pelo que tenho lido tem sido uma opção do jogador, tem uma lesão crónica e prefere não fazer viagens desnecessárias, aceito perfeitamente ninguém é obrigado a ir à seleção.

  • offtopicguy93
    Posted Novembro 19, 2021 at 10:59 pm

    Os últimos 15/20 min do jogo safaram, mas o resto foi muito fraco! É verdade que na primeira parte o gr do paços tem duas ou três intervenções de bola para golo, mas a equipa nunca esteve segura defensivamente. Por vários momentos dava a sensação que qualquer uma das equipas podia marcar, o benfica não controla os jogos como deveria controlar já que tem o mestre como treinador!
    Meter André Almeida como central do lado direito foi um erro, vários passes errados na saída de jogo e defensivamente sempre a dar metros aos avançados adversários… ele não ataca uma bola, recua recua recua… e de repente o lance está próximo da área do benfica, enfim!

    Gostei muito de radon e everton, para mim o sérvio é claramente um extremo e nunca um ala/lateral direito! Muito forte no 1vs1, muita velocidade e consegue desequilibrar com muita facilidade, já Éverton parece que a confiança está a vir ao de cima, já não perde 4 bolas em 5… agora decide bem os lances e está sempre com a baliza na cabeça, o que me agrada!
    Darwin com nota positiva mas continuo a dizer que o trabalho clínico que falta ao darwin é condução de bola quando está em velocidade… se ele treinar este aspecto do jogo e conseguir não ser trapalhão, vai marcar mais e jogar mais! Rafa a mostrar mais uma vez que é o melhor jogador do benfica!

    Uma crítica a JJ, deveria ter colocado ferro, Ramos e meite a titular, o jogo da semana que vem é muito importante é deveria ter descanso o rafa uma vez que veio de um toque… weigl não pode fazer 60 jogos na época senão rebenta, o JJ tem ali o seu novo Arão (com as devidas diferenças entre jogadores como é claro)… florentino deveria ter ficado no plantel já que o meite nem para a taça já é opção!

    Cepovic voltou, mas mete-as lá dentro! Creio que pode vir a ser importante em jogos bloqueados, é móvel e pressiona o que me agrada! Evitar fazer tabelinhas e aparecendo na área pode vir a dar pontos no campeonato!

  • OlhodeFalcao
    Posted Novembro 19, 2021 at 10:59 pm

    Vitória Justa, embora o Paços tenha assustado e poderia ter provocado uma surpresa. Apenas umas notas:

    – Boa entrada de Taarabat, está nos 2 golos do Benfica. No primeiro é ele que sofre a falta que dá origem ao magistral livre de Grimaldo, após uma boa iniciativa no centro. Depois o segundo é um cruzamento formidável com uma finalização perfeita de Sefero (os outros avançados que se preparem).

    – Gostei de ver o Lázaro, interventivo e bastante rápido. Jogou nos apoios, fez combinações e esteve seguro na defesa

    – Benfica nos últimos 2 jogos fez 10 golos. Vamos ver o que sucede com o Barça.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Novembro 19, 2021 at 11:03 pm

    Bom jogo, com 3 grandes golos e 2 golaços (do Everton, que vai de área a área, e do Grimaldo). O Paços esteve bem, mas o golo do empate teve o efeito do primeiro do Bayern na Luz. A partir daí a superior qualidade individual do Benfica (que teve bons lances colectivos) fez a diferença. A nível de destaques, a defesa esteve bem (apesar do azar no corte – por instinto – de Vertonghen que vai parar ao pé do Nuno Santos). Weigl continua em altas. Gedson também esteve bem, sem ser brilhante. Everton está mesmo muito mais confiante e em condições de soltar o seu talento. Radonjic perdeu alguns lances para o experiente Antunes, mas parece-me que com mais ritmo (a ver quanto tempo será a lesão) será uma mota pelos corredores e quando ele e Rafa embalam será sempre difícil pará-los. Sefe entrou, marcou, assistiu e mostra mais uma vez que quando bem acompanhado faz a diferença. Para o Yaremchuk é que pode não ser muito boa notícia. Ramos continua sem faturar (as vezes dá um toque a mais) mas está cada vez mais enturmado. Pizzi e Taarabt ainda foram a tempo de perder umas bolas mas quando vão a jogo já se sabe com o que se conta, para o bem e para o mal. Como o jogo pedia risco, acabaram por ter um bom papel, sobretudo Taarabt.

    Do Paços, boa réplica e bons jogos do Antunes, Pires e Nuno Santos. Embora depois de estarem a ganhar até perto do fim, se possa cair na tendência de dizer que os números são exagerados a verdade é que o Vekic teve boas intervenções e duas form ao ferro.

    Boa arbitragem, a deixar jogar, mas há jogadores que são tão burrinhos às vezes que mesmo assim continuam a cair por tudo e por nada. No lance que culmina no livre do Grimaldo, fiquei com impressão de que terá havido um toque do Cebolinha sobre Antunes, quando o Paços tentou sair, mas não houve repetição…. Venha o próximo.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 20, 2021 at 9:35 am

      Concordo quanto ao Gedson, esteve certinho, mas poderia fazer melhor. Penso que está com pouca confiança, raramente arrancou com a bola e preferiu passar sempre para o lado e para trás. Com minutos e um maior ritmo poderá vir a ser importante para o resto da época.

  • Nunop
    Posted Novembro 19, 2021 at 11:05 pm

    Raro dizer isto infelizmente mas um bom jogo do Benfica. Vitoria mais que justa e apenas a finalização, duas bolas nos postes, e mais um “Neuer” na Luz, impediram que os 4 golos chegassem mais cedo.

  • henry14
    Posted Novembro 19, 2021 at 11:05 pm

    E sai um golaço da lenda Grimaldo dedicada àquele user que nunca me lembro do nome. É tipo o sérvio. Quando vier um Zaidu para o Benfica pode ser que comece a ser mais valorizado…

    • ahgrandebenfica
      Posted Novembro 20, 2021 at 8:01 am

      Sou um dos críticos de Grimaldo, no entanto, tenho de reconhecer que hoje ajudou bastante no processo ofensivo, sendo mesmo um dos melhores elementos em campo.
      A nível defensivo não foi testado, e é aqui o seu grande handicap que o faz não ter a mínima qualidade para ser titular do Benfica.

    • IKnowMyName
      Posted Novembro 20, 2021 at 2:26 pm

      Oh vieirista a tua confiança na direção do Benfica é tanta que tens medo que se o Grimaldo vá embora venha um Zaidu?! Porque nao um Alex Telles, um Alex sandro, um Acuna, um Nuno Mendes,…?

      • henry14
        Posted Novembro 20, 2021 at 9:46 pm

        Vieirista?? Mais uma comentário comediante. Como se eu fosse alguma vez adepto de tal figura. Quando não há argumentos mandam-se papaias sem nexo. Já vi que só serves para comédia.

  • BENFICA36
    Posted Novembro 19, 2021 at 11:09 pm

    Um jogo fraco por parte do Benfica até ao golo do Grimaldo, se o livre do Grimaldo não tivesse sido golo , o Benfica difícilmente viraria este jogo.

    Grimaldo já contra o Braga fez a diferença pois é ele que faz o primeiro golo e a assistência do segundo golo acho .

    Descansaram Vlachodimos, Otamendi, João Mário, Diogo Goncalves, Yaremchuk e Weigl e Darwin também não jogaram os 90 minutos, ou seja , 7 jogadores fresquinhos para o Barcelona.

    Vertonghen com os seus 34 anos continua a ser utilizado regularmente e Morato também somou minutos muito importantes, Weigl fez um jogo mediano hoje, do ponto de vista ofensivo, bom mas a nível defensivo esteve mal no golo do Paços.

    Para camp nou ,Vlachodimos, Otamendi, Vertonghen, Morato, Diogo Goncalves, Weigl,João Mário, Grimaldo estão certos. 4 estão fresquissimos e Weigl nem os 90 minutos fez só os 2 defesas e Grimaldo fizeram os 90 minutos sendo que a partir do segundo golo foi ritmo de treino.

    Resta saber que ataque irá ser, Rafa e Darwin estão certos e quem será o terceiro?

    Seferovic, Yaremchuk e Everton são os candidatos e destes 3 não sei quem escolher .

    Dos suplentes :

    Helton Leite sem culpas no golo e bem no geral, gostei da saída dele na primeira parte em que tira a bola ao jogador do Paços de maneira incrível.

    Almeida esteve razoável)Vertonghen e Morato bem e a limparem tudo) .

    Do meio campo para a frente :

    Weigl deve ter feito hoje o pior jogo do ponto de vista defensivo que o vi fazer , muito mal posicionado e não foi à toa que entrou Taarabt para o seu lugar que por incrível que pareça, muda o jogo e faz o Benfica ter mais objectividade na vertente ofensiva, a questão aqui é: Taarabt a 6 ??? Meite nem para este jogo serve ??? Ou será gestão? Grimaldo para mim é homem do jogo , Radonjic muito inconsequente, tanto fazia algo bom e um corte excelente como perdia a bola e colocava a equipa em perigo e ganhamos um jogador, Gedson , para mim está encontrado o substituto de João Mário , Gedson tudo o que fez , fez bem e irá ser uma luta acérrima entre ele e Paulo Bernardo para ser suplente do João Mário.

    Pizzi no meio campo também foi arriscado mas correu bem .

    Rafa,Darwin e Everton fartaram-se de falhar golos e para mim embora tenham feito 2 golos ,fizeram um jogo razoável e uns furos abaixo do que eu estava à espera. Everton começou mal e acabou bem e com algumas iniciativas interessantes e Rafa mais uma vez a ser intratável no momento de acelerar o jogo mas ao nível de decisão foi sofrível.

    Para além do Pizzi e do Taarabt , Lázaro provou ser 3 vezes melhor que o Radonjic ,então no momento de decidir é mesmo de outro nível.Gonçalo Ramos e Seferovic foram opostos , se Gonçalo Ramos não deu sequência ao jogão pelos sub-21 em que fez um hat-trick e podia ter feito mais por Portugal, Seferovic fez uma exibição incrível para quem esteve parado durante tanto tempo, um golo e uma assistência e tudo o que fez , fez bem .

    Helton Leite, Almeida, Radonjic,Gedson sendo os suplentes estiveram bem , Vertonghen, Morato, Weigl, Grimaldo,Rafa, Darwin e Everton a aquecerem para Barcelona .

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 20, 2021 at 9:32 am

      A questão do Taarabt a 6 é uma não questão. Ele só jogou a 6 no papel, o JJ mexeu bem na equipa ontem, viu que o Paços estava desgastado e sem capacidade para sair para o ataque e portanto colocou o Taarabt e o Pizzi para conseguirem meter melhor a bola em zonas de definição e principalmente mais rapidamente. Este meio-campo nunca na vida poderá começar um jogo, mas para estes cenários pode correr bem, principalmente a colocação do Taarabt.

  • zZou
    Posted Novembro 20, 2021 at 12:56 am

    Enquanto não se perceber que o Darwin é o 5º melhor ponta que temos (e estou a incluir o Pinho nas contas) o Benfica terá dificuldades e jogará um futebol de Q.I. baixo no último terço do terreno.
    Este é o “nosso Marega”. Limitado na técnica e ainda pior na decisão do que o maliano. Mas o JJ ainda se ilude com estes jogadores físicos e rápidos e por isso acha-o a última bolacha do pacote. o Q.I. futebolístico do Darwin é do mais baixo que vi com o manto sagrado. Domina mal, tabela mal, decide mal. E isto faz com que não sirva para titular indiscutível do Benfica (ou qualquer outra equipa grande europeia).
    Posto isto acho que o Benfica até fez um bom jogo no geral. Com mais eficácia na primeira parte não passaria pelo susto. E a verdade é que mesmo depois do susto fez por merecer a vitória nestes números.
    AA esteve desastrado, Morato também com vários erros graves. Gostei do equilíbrio e pressão alta do Gedson. Quanto aos restantes foram iguais a eles próprios.

    PS: Claro que num jogo como o do Barcelona o Darwin será titular e terá de o ser. Sim é um jogador com as características ideais para este jogo. 30metros para correr sozinho sem ter de fazer uma tabela. Agora em 90% dos jogos do SLB, por favor banco e entrar só quando se precisa de fazer o forcing nos últimos minutos.

  • coach407
    Posted Novembro 20, 2021 at 2:05 am

    Não vi o mesmo jogo. Na minha opinião, foi um excelente jogo do Benfica, dando sempre a sensação de ter facilidade em criar desequilíbrios e marcar a qualquer momentos. Foram criadas inúmeras oportunidades de golo antes de sofrerem o 1-0 com Darwin isolado, a bola ao ferro do Rafa também isolado, a enorme defesa do GR ao remate do Everton, o lance do AA de bola parada, entre outros.

    Não foi um Benfica com uma pressão asfixiante, convidando o Paços a ter bola e a subir as linhas, mas algo perfeitamente estratégico.

    Aliás, é muito normal nas equipas do JJ ver um bloco médio ou até médio baixo, mesmo contra equipas mais pequenas, com o objetivo de explorar transições vertiginosas a castigar os espaços criados.

    Ainda assim, controlo total do jogo e um Benfica muito seguro nos seus processos sendo CLARAMENTE a melhor equipa em campo, apesar do susto que o Paços deu num cruzamento que o Helton resolveu com alguma sorte à mistura. Ainda assim, um Paços muito curto.

    O golo veio mexer com o jogo, mas o Benfica deu uma grande resposta com Pizzi e Taarabt a darem outro ritmo e verticalidade ao jogo e com Seferovic a música foi outra (sacou a falta do 1-1, marca o 2-1 e assiste para o 4-1).

    Individualmente, foi um jogo positivo de quase toda a gente, destaco que o Everton realmente parece estar a dar continuidade ao que fez em Braga, está outro jogador, muito mais perigoso e dinâmico. Seferovic é outro super reforço.

    Pela negativa, destaco apenas o Gedson (jogo fraco, claramente atrás de Taarabt e Pizzi) e o Morato que acabou por ter alguns erros que não são normais nele nem num central do nível do Benfica.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 20, 2021 at 3:01 am

    O Benfica teve dificuldades em conter o ataque pacence na 1ª parte? Really? O Benfica teve dificuldades em aproveitar as várias oportunidades de golo que teve. A discrepância de remates, ataques, cantos e posse, para não falar dos golos, foi brutal, mas o relevante são as “meias chances”, seja o que for que isso signifique.
    Em termos de produtividade, o último quarto de hora compensou o desperdício anterior e fechou um resultado justo para o Benfica.
    Grimaldo (golo soberbo), Rafa, Weigl, Seferovic, Everton, Pizzi, Taraabt e Vertonghen estiveram bastante bem. Gedson foi o jogador mais desastrado. André Almeida e Morato também deixaram um pouco a desejar.

  • Mushy
    Posted Novembro 20, 2021 at 3:12 am

    Onde estão os defensores da teoria “estão lesionados porque saíram do jogo com queixas”

    Como tinha dito nesse post, no próximo jogo estariam pronto a jogar, mesmo que em esforço. Só não jogou os outros porque JJ rodou a equipa.
    Mas hoje está tudo de viola no saco escondido sem comentar.
    Quantos minutos fez o Rafa??

    Os “lesionados” porque sairam com queixas, simplesmente descansaram para recuperar de pequenas mazelas e se fosse jogo para o campeonato estavam todos lá dentro a jogar, mesmo que em esforço.
    E ainda bem que não são chamados pela seleção, temos outros jogadores sem queixas que podem servir e não queremos lá malta com queixas ou que jogue com dores e arriscar lesionar-se.
    Mas o resumo da história é a moral de uns quantos users que ficam caladinhos sobre Pote e Inácio. Coates foi caso semelhante, ficou por cá para recuperar da lesão cronica que tem, mas se houvesse jogo importante, estaria em campo em esforço a jogar.

    Espero que seja mais uma chapada de luva branca aos moralistas que arranjam desculpas para o mais que obvio, mas tentam sempre inventar umas desculpas para os jogadores do seu clube

    • Rui Carvalho
      Posted Novembro 20, 2021 at 10:51 am

      Eish que azia… Imagino a festa que ia para aí, azar o Benfica passou mesmo.

      • Mushy
        Posted Novembro 21, 2021 at 3:14 am

        Fala-se de alhos e vens falar de bugalhos..
        Meu caro, não me julgue pensado que sou como você
        Benfica jogou melhor e mereceu ganhar, mas há jogos que mesmo merecendo não se consegue ganhar. Sim ficaria contente se perdesse, mas não sofro de clubite aguda e sei admitir que foi superior.
        Talvez aprenda um pouco a ser como tal.

        E já agora o comentário foi a criticar alguns useres e não sobre o jogo, mas a leitura não convêm, barrete serviu e precisou de vir com uma conversa da treta.
        Seja feliz!!!

    • Mantorras
      Posted Novembro 20, 2021 at 11:15 am

      Mais uma vez se comprova. É para malhar no Benfica fazendo o mesmo que outros fizeram e tu criticas? Ai esta ele, prontissimo.

      Bem vindo maior.

      Quanto tempo passou desde a convocatoria da seleccao ate agora? Nao da para recuperar duma lesao?

      Se calhar estavam errados os que criticaram na altura e errados estao os que agora vem criticar fazendo igual.

      • Pablo
        Posted Novembro 20, 2021 at 5:30 pm

        Mantorras, o Mushy tem razão neste caso.

        • Mushy
          Posted Novembro 21, 2021 at 3:25 am

          Obrigado!! Ao menos alguém que aceite alguma critica saudável e construtiva e consegue perceber o texto sem sentir o complexo de vitimização e que tudo é contra o seu clube.

      • Mushy
        Posted Novembro 21, 2021 at 3:18 am

        Exato!!! Mais um vez comprova que o barrete lhe serviu…E que tem alguma dificuldade, ou faz-lhe alguma confusão, em perceber algumas letras seguidas quando o tema não lhe convêm.
        Foi uma chamada de atenção a users como você que cegos pela clubite, criticam e depois ficam sensiveis quando se tenta chamar à razão.

        Mais lhe digo, uma leitura atenta e cuidada ao texto, vai mostrar que o que escreveu, em nada condiz ao que eu disse.
        Dei razão à não chamada dos jogadores, porque tinham mazelas como falei da situação semelhante do meu clube.
        Sabe o que isso é?? Fazer uma critica construtiva?? Talvez um dia compreenda.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 20, 2021 at 12:20 pm

      Outra vez a mesma choradeira…

    • Aurinegro
      Posted Novembro 20, 2021 at 12:52 pm

      Cá está o user que chama Hulk dos teclados aos outros, mas depois só saem comentários destes.

      Como é que era ? Ah já me lembro. Tenho de dar os parabéns porque mesmo com esse melão cheio de azia ainda consegues escrever. Eu sei que toda a gente estava a gostar de ver o paços a ganhar, mas vir com esse melão para aqui.

      • Mushy
        Posted Novembro 21, 2021 at 3:20 am

        Repito ao que disse acima?!?
        Barrete tamanho L ou XL??? O M já está esgotado

      • Mushy
        Posted Novembro 21, 2021 at 3:23 am

        Já agora, querer comparar uma critica construtiva e criticar alguns users de forma educada, é bem diferente da sua falta de educação direta para com outros users.
        Afinal de contas quem percebe da bola é você e os que alinham na sua narrativa, o resto não percebe nada.
        Continue a choradeira, mas agasalhado com um bom barrete :D

  • Cossery
    Posted Novembro 20, 2021 at 9:19 am

    Desde o início da época que pensei que o JJ iria utilizar o 442 com mais frequência, parece um sistema mais adaptado para jogos contra equipas mais fechadas, sobretudo jogando em casa. Espero que comece a utilizar mais esta táctica.
    Parece que estão encontradas soluções viáveis para substituir o João Mário (falo de Paulo Bernardo e Gedson) mas tenho receio que o JJ volte a utilizar o Taarabt como principal substituto… O que não é solução para o Weigl já que Meité não serve, quer dizer, solução até tínhamos mas foi passar um ano a Getafe…
    É pena que o Gonçalo Ramos não consiga confirmar a sua qualidade com golos, com o regresso do Seferovic tenho medo que perca espaço, embora pareça que o JJ gosta dele, dos pontas é o que pressiona mais e o que mais técnica tem, mas convém marcar golos!
    O Seferovic é desesperante (não hoje, claro) mas mais desesperante é incapacidade de encontrar alguém que marque mais que ele, vai ser titular muitas vezes e ainda vai chegar aos 20 golos está época.
    O Lautaro parece ser uma boa solução podendo também jogar no lado esquerdo e ser o substituto do Grimaldo, mais Diogo e Gilberto estamos mais tranquilos nas laterais.

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 20, 2021 at 10:22 am

    Bela joga… Com mais eficácia n primeira parte tinha sido ainda melhor. São jogos como este e como com o Braga que queremos ver JJ! A fazer lembrar a melhor fase dos últimos 30 anos. Mas infelizmente com piores intervenientes

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Novembro 20, 2021 at 10:27 am

    Três meses sem jogar e em 20 minutos Seferovic mostra que continua a ser o melhor avançado do Benfica. Incrível.
    Quanto ao jogo, bastava ter entrado com 11 jogadores de futebol e não teria sido preciso sofrer tanto, mas presumo que a bonita cerimónia de casamento do JJ com o Everton debaixo do Cristo-Rei no final da época vá fazer tudo isto valer a pena.

    • Mantorras
      Posted Novembro 20, 2021 at 11:17 am

      Criticar o homem na sua melhor fase de Benfica parece me exagerado. O Everton ja foi horrivel, mas nos ultimos 2 jogos esteve bem.

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Novembro 20, 2021 at 3:03 pm

        “… já foi horrível, mas nos últimos 2 jogos esteve bem.” Eh pá, a sério?! Dois jogos e já não é horrível? XD

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Novembro 20, 2021 at 11:25 am

      Everton foi um investimento alto e obviamente há que tentar que o jogador atinja um bom nível.
      Aliás, depois do jogo contra o Braga, não faria agora sentido que ele não estivesse no onze.
      O momento é propício para que fique mais confiante.

      Benfica fez um bom jogo, não percebo o porquê de tanta crítica. Cheira-me que Há malta chateada com o golo do Seferovic… ?

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Novembro 20, 2021 at 3:00 pm

        Há dois anos tivemos um investimento do mesmo valor que só teve meia época para mostrar se valia a pena. Este já leva época e meia. Daqui a dez anos ainda vamos estar a dizer que é preciso dar-lhe oportunidade de provar que é o jogador que mostrou ser no Brasil. Apesar de o que ele mostrou ser no Brasil foi um jogador da bola que contra equipas de marretas, como são as equipas sul-americanas, e com meio minuto para pensar de cada vez que a bola lhe chega, conseguir ser um craque. Agora, jogador de futebol? Tenho dúvidas que lá chegue.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Novembro 20, 2021 at 3:39 pm

          É um facto que há jogadores a quem se dá mais tempo, não há como negar. Mas nem sempre podes culpar o treinador. No caso do Raul de Tomas creio que a saída também esteve ligada a um desejo do próprio.

          O Cebola está num bom momento, acho que não faz muito sentido falar nele como um empecilho no Benfica, pois uma equipa nunca perde só por causa de um jogador. Vamos ver como ele vai evoluir.

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Novembro 20, 2021 at 3:02 pm

        Já agora, em relação ao Seferovic, não me chateou em nada o golo, pelo contrário. Gosto muito. E não estava a ser irónico ou depreciativo para os restantes avançados quando disse que ele é o melhor, porque o acho, mesmo, o melhor. Ele é também que até conseguiu fazer com que o Everton mascarasse uma exibição horrível com um golo.

    • Goncalo Silva
      Posted Novembro 20, 2021 at 11:25 am

      Everton foi dos melhores, como assim? Agora precisa de jogar sempre como contra o Braga para não ser “o pior jogador da história do clube” como já aqui o chamaram?

  • IKnowMyName
    Posted Novembro 20, 2021 at 2:04 pm

    Mais um grande jogo do Benfic frente a uma equipa cheia de internacionais alemães e campeões do mundo pela França.

    Helton (6) – Sem erros… Sem grandes defesas…

    Sérvio que nunca me lembro do nome (6) – Esteve muito activo e tentou varias vezes o um para um ofensivo o que eu nunca condeno, apesar das imensas falhas individuais. Leva nota 6 por tentar desiquilibrar. Devido à falta de contratação de laterias por ordens da cimeira europeia é o que se arranja.

    “A Lenda” (10) – Fez o melhor passe da histório do Benfica para uma desmarcação do Rafa com direito a bola ao poste e mostrou mais uma vez ao haters que eles nao existem uma vez que teve uma ovação em pé de quase todo o estádio ao ser substituído com o Benfica a perder 0-1 depois de mais um jogo absolutamente mediocre. Lendário.

    Vertonghen (6) – Sem erros… Sem qualquer destaque individual…

    Morato (5) – Alguns erros individuais, sendo com isso o pior dos dois centrais mais a leda nota 10.

    “Lenda” Grimaldo (7) – Hoje esteve bem. Arriscou no ataque, cumpriu defensivamente. Marcou um grande golo de livre que deu a passagem ao Benfica (sem esse golo que veio do nada o Benfica nao virava o jogo). A prova que até as lendas podem ter um jogo bem conseguido, por muito que a Madonna faça pressao para o Benfica nao contratar laterais a ver se um dos seus filhos ganha o lugar.

    Weigl (4) – Meio campo esteve horrivel e o Weigl parecia uma andorinha, deve ter feito a fusao do SonGoku com o Pizzi e ficado o super guerreiro 4, por isso leva 4.
    Gedson (3) – Muito nervoso, nao aproveitou a oportunidade. Tenho pena porque gosto do miúdo mas nao parece ter estaleca.

    Rafa (7) – Criou, criou e criou. Sozinho, sozinho e sozinho. Depois errou na definição, errou e errou. Um jogo à Rafa.
    Darwin (5) – Falhou imenso o que vem sendo um hábito frente a equipas que se fecham atrás e nao lhe dão o espaço para correr. Tem 21 ou 22 anos e muito para evoluir mas é um craque de todo o tamanho e a par de Rafa, o único jogador que olha os colossos europeus de frente.
    Everton (6) – Esteve bem, parece-me mais “leve” nos últimos dois jogos e tentou desiquilibrar em vez de passar o jogo todo a fazer aquela jogada do dominar a bola, fingir que vai no um para um, mas em vez disso vem para trás e passa ao médio centro. Ou então a outra jogada típica de tentar uma tabelinha com Grimaldo e fazer um passe profundo para o Grimaldo ganhar a linha que nunca se concretiza (devido à falta de velocidade do lendário jogador espanhol).

    Sefe (9) – Não fosse o grande jogo do novo Eusébio do gorro preto e tinha sido o MVP. Impacto impressionante ao entrar em campo com um golo, uma assitencia e acima de tudo muito critério, o que é importante quando se joga com Rafa e Taarabt.

    Taarabt (7) – Detesto este jogador, mas tenho de admitir que entrou bastante bem. Sereno, sem entrar em correrias malucas, jogou e fez jogar.

    Pizzi (6) – O subnutrido está na sua quinta quando só joga no momento ofensivo, e visto que o Paços já só defendia aquando da sua entrada esteve bem. Espero que tenha aproveitado a pausa das seleções para ir um bocadinho ao ginasio.

    Ramos e Lazaro (5) – Confesso que me passaram completamente ao lado do jogo, por isso sao corridos a nota neutra.

    Jorge Jesus (10) – O salvador da luz consegue uma goleada na taça, o que já nao acontece no Benfica praí desde 1946 no final da segunda guerra mundial. Apesar de que o Benfica só foi fundado em 2003, por isso, corrigindo-me, desde 2003.

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Novembro 20, 2021 at 3:05 pm

      A comédia não é, definitivamente, o teu futuro. A análise futebolística menos ainda.

Deixa um comentário