Benfica (esteve a perder por duas vezes) sofre para vencer no Algarve; Erros absurdos (Artur e Sílvio estiveram mal) colocaram encarnados em dificuldades, mas boa 2.ª parte resolveu o encontro; Matic marcou um golaço, Maxi esteve em destaque, Oblak estreou-se na Liga, Sulejmani deu os 3 pontos a Jesus; Olhanense de Paulo Alves continua sem vitórias
Olhanense 2-3 Benfica (Balogun 7′ e Regula 31′; Lima 19′, Matic 37′ e Sulejmani 47′)
Os encarnados cumpriram no Algarve, mas não se livraram de um susto (continuam a sofrer golos com grande facilidade). O Benfica triunfou na deslocação ao terreno do Olhanense por 3-2, no entanto foi preciso uma reviravolta na 2.ª parte para carimbar os 3 pontos, depois dos algarvios terem estado em vantagem por duas ocasiões. As águias voltaram a colocar-se a 2 pontos do líder Sporting, enquanto que o Olhanense continua sem vencer desde que é orientado por Paulo Alves (soma 5 derrotas consecutivas). Os erros ridículos dos elementos encarnados (Sílvio e Artur destacaram-se neste capítulo) poderiam ter comprometido, mas a entrada na 2.ª parte e, sobretudo, a aposta em Sulejmani, acabaram por salvar as águias de mais um desaire diante de uma das piores equipas da Liga. Em termos individuais, Maxi Pereira foi um dos melhores no lado encarnado (destacou-se no apoio ao ataque), Nico Gaitán, sem fazer um jogo brilhante, espalhou qualidade técnica no Algarve, sendo que Matic marcou um golaço e foi importante na manutenção da vitória. Sílvio cometeu mais um erro tremendo (mesmo assim, deu alguma profundidade ao flanco), enquanto que Artur voltou a fazer uma má exibição (lesionou-se e pode perder a titularidade caso Oblak – que hoje se estreou na Liga pelos encarnados – cumpra). No Olhanense, o italiano Dionisi foi o menos mau dos algarvios, sendo que Belec e Kroldrup fizeram boas exibições.
No que diz respeito ao encontro, os primeiros minutos traduziram um Benfica dominador perante uma equipa algarvia na expectativa. Com as águias tranquilas no jogo, Sílvio inventou na defesa e ofereceu o golo ao Olhanense. O lateral português errou no passe, deu a bola a Mehmeti e, na sequência de um ressalto, Balogun fez o 1-0. Os encarnados desceram de produção, mas Lima – numa grande jogada de Gaitán na esquerda – finalizou ao 2.º poste para igualar a partida. Numa altura em que o encontro estava razoavelmente equilibrado, a formação de Paulo Alves voltou a marcar, noutro erros absurdo dos jogadores encarnados. Regula progride sem pressão pelo meio e, com espaço, remate de muito longe com Artur a a ficar muito mal batido (o brasileiro tem somado erros atrás de erros). Pouco depois, Matic inventou uma jogada e, de pé esquerdo, fez um golo de belo efeito para alívio de Jorge Jesus. Na segunda metade do encontro, o Benfica surgiu transfigurado, sobretudo devido à entrada de Sulejmani (rendeu Ivan Cavaleiro ao intervalo). O extremo sérvio entrou com vontade, deu velocidade ao jogo das águias e, aos 47′, colocou o Benfica pela primeira vez em vantagem. O ex-Ajax furou pela esquerda, fintou Coubronne e, de trivela, bateu Belec para o 3-2. A partir desta altura o jogo teve pouca história. Posse de bola dos encarnados, com os algarvios a tentar explorar um eventual erro da defesa benfiquista (nos últimos minutos assistiu-se ao chuveirinho), com destaque para a saída de Artur por lesão (Oblak estreou-se no campeonato com as cores do Benfica) e também para a entrada de Ola John, que nada acrescentou.
Destaques:
Olhanense – Embora tenham estado em vantagem por duas vezes (foi mais demérito dos elementos do Benfica que outra coisa), ficou novamente provado que este é o pior plantel do nosso campeonato (o Arouca, promovido este temporada, tem mais qualidade). 5.ª derrota consecutiva para os algarvios, o que traduz bem o trabalho que Paulo Alves ainda tem pela frente (ainda não conseguiram ganhar com o novo treinador). Se na primeira parte ainda conseguiram colocar um ou outro contra-ataque, no segundo tempo nada conseguiram criar. O plantel é fraquíssimo e a revolução de que foi alvo não trouxe nada de positivo (todos os utilizados neste encontro não se encontrava na equipa no ano passado). Em termos individuais, Balogun causou alguns estragos com a sua velocidade mas apagou-se, Dionisi foi dos melhores (combativo e com entrega), sendo que Coubronne foi batido com grande facilidade. Koldrup mostrou segurança (a sua experiência é fulcral), Belec denotou qualidade e Koné trouxe potencia física.
Benfica – Exibição irregular dos encarnados, apenas resolvida com o condão de Sulejmani. Inadmissível a forma como as águias continuam a sofrer golos, sobretudo no seguimento de erros individuais. A ausência de Enzo Pérez retirou dinamismo ao Benfica e isso foi visível na 1.ª parte. Nesse período, as águias demonstraram que defensivamente estão numa péssima fase (os erros de Sílvio e Artur denotam falta de concentração e confiança), o que poderia ter comprometido a conquista dos 3 pontos. A segunda parte foi melhor em quase todos os capítulos (atitude, pressão e intensidade), mas convém dizer que seria quase um escândalo o Benfica não ganhar no Algarve (a diferença de qualidade entre as equipas é gritante). Em termos individuais, Sulejmani foi o herói da formação encarnada (revolucionou a partida e salvou Jesus), Maxi voltou a exibir-se muito bem, enquanto que Matic marcou um grande golo e mostrou atitude na ausência de Enzo. Fejsa foi importante na recuperação, Gaitán ofereceu algumas amostras da sua magia, sendo que Lima voltou a marcar, embora tenha estado intermitente. Por outro lado, Sílvio comprometeu defensivamente, Artur voltou a ser mal batido (Oblak, com a lesão do brasileiro, tem tudo para agarrar o lugar) e Garay rubricou uma má exibição (tem errado muito nas abordagens aos lances).
Este meu Benfica não joga nada de nada!! 5 anos de JJ e a equipa NUNCA aprendeu a gerir o resultado tendo a bola em seu poder. A maior parte do tempo de compensação foi passado à frente da área do Benfica. É uma equipa que vive de individualidades!!
Ponto positivo: A vitória e a entrada de Oblak. Tem que ser o titular.
Há 25 jogos que a Olhanense não marcava 2 golos num jogo!! Nas últimas 6 jornadas a Olhanense tinha 2 golos marcados. Contra o Benfica, para marcar 2 precisou de 30 minutos!!
bpstp
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:16 pm
Triste exibição…a imagem de JJ. Ola John custou quanto? Está visto porque é que não jogava há quase 2 meses. Benfica sem Salvio, Enzo e Matic é uma equipa banal.
slb1994
Posted
Dezembro 16, 2013 at
1:30 pm
Mudava um pouco isso: com JJ , Benfica é uma equipa banal…
Miguel
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:16 pm
quero ver o que certos adeptos (nomeadamente o Filipe M) dirão hoje sobre o 1º golo do benfica
ontem era só defensores da verdade desportiva…hoje quero ver o que dizem
P.S -> grande clássico no Algarve…este benfica sofre golos de qualquer equipa
Tiago
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:31 pm
Pois o primeiro golo era em offside mas nao falas do fora de jogo mal tirado que dava o 3-2 ao benfica na primeira parte. So ves o que queres ver…
Tiago
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:39 pm
Pois Tiago da mesma maneira que não falam do penalty sobre Montero que dava expulsão. Já agora não são vocês que dizem que os penalty´s não são golo? ( a desculpa dada cada vez que o Sporting é escandalosamente roubado na Luz ) as desmarcações são golos agora? acho que não porque podes falhar.
Xavier Reis
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:18 pm
Inacreditável como se continua a entrar assim com 2 avançados. Jogar com Rodrigo ou Lima sozinhos na frente é muito mais rentável, com Gaitan nas costas.
O Benfica é incapaz de ter o controlo do meio-campo, não tem alguém que organize o jogo como pode ser Gaitan, Djuricic, Enzo Perez ou Bernardo Silva. Sorte a nossa de ter alguém como Matic que para além de ser um monstro defensivamente, é quem leva a equipa para a frente na falta do tal organizador de jogo.
Sílvio apesar do erro fez um bom jogo, Maxi esteve bem também. Sulejmani entra muito bem no jogo, com ritmo quando ninguém tinha intensidade de jogo.
Artur treme SEMPRE, é gelatina autêntica. Ola John em vez de beber água deve beber algo com Xanax, vai sempre a dormir para os jogos.
E sofre-se 2 golos de uma equipa banal
slb1994
Posted
Dezembro 16, 2013 at
1:32 pm
Artur é o típico GR para a fotografia: nas bolas médias /altas até é bom… Agora no resto, é uma desgraça ( saídas, jogo de pés, posicionamento…) Não me surpreende que ao longo da sua carreira tenha sido 3ºGR da Roma e que tenha começado como 2ª opção no Braga
Unknown
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:19 pm
benfica com JJ é uma equipa banal. crime lesa-patria a sua renovaçao, Vieira devia apresentar a demissao e levar esta amostra de treinador com ele
LuisRafaelSCP
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:22 pm
Ainda ontem eu disse que o Sporting jogou mal… ao pé disto jogou até bastante bem! O Benfica continua com dificuldades frente a equipas que o Sporting ganhou porque eram "fracas"… lá se vão safando a maioria dos resultados.
De qualquer das formas, a vitória é justa, mas estes erros e esta exibição com uma equipa minimamente competente a defender podia ter dado num resultado diferente!
p.s.: Quero ver se agora os benfiquistas que ontem tanto ficaram "envergonhados" e "escandalizados", se hoje falam do 1º golo do Benfica. Sim, tal como ontem ainda faltava muito jogo… mas se ontem acham que o 1-0 foi decisivo, este 1-1 ainda poderá ter sido mais. Ou não? :)
Kafka
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:31 pm
É engraçado que ontem não falas-te das arbitragens e hoje falas, enfim..ontem dizias "o que importa é ganhar e também já fomos prejudicados" e hoje vens com esta conversa? e seres coerente?
Diogo Duarte
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:39 pm
Kafka sabe ler? Ou só lê o q lhe interessa? É q ontem vi vários comentários seus no post sobre o resultado do SCP, está a defender o q hoje, o q atacou ontem? Pois é o peixe morre pela boca sempre ouvi dizer e está mais q certo !
SL
Luis
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:42 pm
Kafta que se passa? já não está escandalizado? Onde está essa coerência, quero o ver zangado com a arbitragens como estava ontem, ou hoje é diferente porque foi o benfica e como tal é permitido ser levado ao colo todos os jogos
Kafka
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:43 pm
Diogo Duarte, eu sei ler, tu é que pelos vistos não, vai lá ler o que eu escrevi…eu escrevi que o Sporting foi beneficiado, da mesma forma que já foi prejudicado e que no fim do campeonato os 3 grandes são mais beneficiados que os restantes 13 equipas, e como tal a conversa da arbitragem era conversa fiada nada mais…vai mas é aprender a ler antes de vires falares sem saberes o que estás a dizer
Paulo Miguel
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:46 pm
Não me quero alongar muito, mas apresentar sistemáticamente esse argumento das equipas fracas, já começa a ser bastante ridiculo.
Eu partilho da sua opinião de ontém, independente do resto, o que importa é a vitória. Mas acho que não se pode falar apenas desse offside, há que falar do outro que com o resultado em 2.2 poderia dar a vantagem para o Benfica ainda na primeira parte.
Deste jogo, destaco algo positivo, a lesão do Artur e a meia distância de Matic, que é algo raro de acontecer no Benfica.
PS: A continuarem jogo sim jogo sim com essa lenga lenga do "sporting ganhou porque eram equipas "fracas" só se fazem passar por coitadinhos.
Kafka
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:47 pm
Diogo e Luis,
Está aqui o link do jogo do Sporting, e digam-me onde é que eu falei da arbitragem ou critiquei o árbitro?
Estás a falar para mim? Vai lá reler os comentários a ver se eu não disse que o penalty que dá o 1-0 para o Sporting é "inventado" pelo fiscal… aiai, tu é que só estás a mostrar a tua coerência, depois do escândalo que armaste ontem. Típico..
Kafka
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:06 pm
Que escândalo é que eu armei LuisRafaelSCP? sabes ler? diz-me onde é que eu falei da arbitragem ontem? Já tu não se pode dizer o mesmo, pois até num dos posts terminas a dizer "o que interessa é ganhar e o resto é conversa", criticando um user por ter falado na arbitragem
Está aqui o posto e diz-me o comentário em que eu falei da arbitragem de forma depreciava…para além de não seres coerente és falso ao inventares que eu ontem critiquei a arbitragem
Diogo Duarte
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:07 pm
Que eu saiba o Luis ontem admitiu q o penalti foi mal assinalado no entanto sublinhou que o q importa é ganhar pq hoje somos ajudados e amanha somos roubados então a coerência está lá ou não está? Quanto ás equipas grandes serem mais ajudadas é tudo normal o poder demonstra-se dessa forma em Portugal
LuisRafaelSCP
Posted
Dezembro 15, 2013 at
10:14 pm
Kafka,
1º – A parte do teres armado um "escandalo" foi erro meu, confundi-te com outro user e peço desculpa por isso. Aliás, estive a reler os seus comentários e até gostei do que vi (felizmente sei reconhecer quando erro)!
2º – Se sabe realmente ler, sabe que eu não fiz esse comentário mas sim "TEMOS É DE GANHAR e o resto é conversa". Depois é importante ler o resto dos comentários e perceber o contexto, isto porque referi e bem visível a todos, que o Sporting já perdeu pontos por ter sido prejudicado e portanto é normal que também possa ganhar com erros dos árbitros e que eu não me importe, pois acaba por "compensar". Se mais uma vez souber ler (e tem lá os comentários para o comprovar), disse o mesmo para o Benfica, já perderam pontos por erros de arbitragem (Belenenses por exemplo), e também já os ganharam (Arouca por exemplo)! Ou seja, tenho a certeza que independentemente da forma como cada clube marcou o seu 1º golo nos golos desta jornada, os adeptos dos dois clubes estão satisfeitos, pois também já houve momentos em que se sentiram "roubados".
Fácil de compreender certo? O assunto morre aqui… não gosto de passar uma semana a falar de arbitragem. Considero que tenho conhecimentos a mais de futebol para cair nesse ridículo.
Diogo Duarte,
Obrigado por mostrares que me expliquei bem…
Kafka
Posted
Dezembro 15, 2013 at
10:29 pm
Admito que também me possa ter excedido nas palavras e ter feito uma má interpretação, das tuas palavras, pelo que da minha parte peço desculpa… pois lendo tudo com atenção outra vez, acho que no fim de contas tivemos (tanto ontem como hoje) a falar os 2 do mesmo, ou seja, que é ridículo falar-se em arbitragens, e que no fim das contas entre o deve e o haver isto vai ser ela por ela…
LuisRafaelSCP
Posted
Dezembro 16, 2013 at
1:42 am
Mea culpa! :) Até porque como disseste e bem no outro post, os erros contra e a favor dos 3 grandes, no fim de contas a balança até fica equilibrada (a maioria das vezes). Se formos a ver, geralmente quem tem mais razões de queixa até são os clubes pequenos…
Tiago
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:22 pm
Quero ver os indignados que ontem estavam chocados e escandalizados a criticar o Sporting, quero ver o que dizem hoje. Mais uma semana e mais um jogo que o Benfica ganha pelo arbitro.
Será que existe um recorde do numero máximo de jogos seguidos a serem levados ao colo? o Benfica e o Porto devem ser os melhores do mundo neste aspecto, visto que é semana sim semana sim
slb1994
Posted
Dezembro 16, 2013 at
1:33 pm
Se o Matic for árbitro, concordo…
Kafka
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:23 pm
Mais uma vitória com uma exibição fraquíssima, enfim nem há muito a dizer sobre esta pobreza de exibições…a única noticia boa foi a lesão do Frangueiro Artur, espero que o Oblak seja o titular daqui em diante
Renato
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:44 pm
Não fala de arbitragens? onde esta a coerência, secalhar foi a SporTV que pós o jogador em fora-de-jogo
Kafka
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:49 pm
Eu não falo de arbitragens, da mesma forma que ontem não falei de arbitragens, pelos vistos tu deves ser ignorante e não deves saber ler, porque se soubesses não me acusavas de incoerência:
Está aqui o link, e diz-me onde é que eu falei de arbitragem ontem de forma depreciativa
Espero que a coerência de alguns comentadores de ontem se mantenha. O arbitro beneficiou primeiro o benfica com o golo obtido em fora de jogo e que poderá, ou não, ter influenciado o resultado, mas também sei que a seguir tirou 2 foras de jogo limpos em que podia haver perigo. Tirando isto, acho que o jogo foi algo pobre, sem cor, e se o benfica continuar assim acho que vai ser muito difícil bater o porto na conquista do titulo.
Abraços.
Carlos
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:28 pm
A lesao do artur foi a melhor coisa que aconteceu ao benfica nos ultimos tempos
Mitt Romney
Posted
Dezembro 15, 2013 at
10:05 pm
Amigo, diga lá quantos jogos viu do oblak para fazer tal declaração..
cumprimentos
Tranquilo
Posted
Dezembro 16, 2013 at
12:03 am
Mitt basta ver os jogos do Artur nos últimos dois anos.
Mitt Romney
Posted
Dezembro 16, 2013 at
12:44 am
Tranquilo e os do oblak sao melhores? Toda a gente diz que ele e muito bom mas duvido que alguem tenha visto mais de 4 jogos dele.
Leo
Posted
Dezembro 16, 2013 at
1:39 am
Até parece que Oblak é por aí além
slb1994
Posted
Dezembro 16, 2013 at
1:34 pm
Basta ver o Artur dois jogos para saber que pior é impossivel. Oblak é melhor e tem mais potencial. Quantos jogos vi dele?Cerca de 20, entre os quais um na selecção principal
Kaz Patafta
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:29 pm
Artur já não dá com nada. O ano passado foi dele a culpa de termos perdido o campeonato, (frangos contra Porto na Luz, Estoril na Luz, Nacional fora entre outros que por acaso o Benfica acabou por ganhar como com o Estoril fora e Beira-Mar na Luz). Se há males que vêm por bem esta lesão de Artur é uma delas. Em relação ao jogo, não sei qual é o espanto. Exibição completamente em linha com aquilo que tem vindo a ser o SLB este ano. E sem Enzo Parez então pior fica.
PS: Golo em fora de jogo do Lima, sem dúvida nenhuma nem dá para negar mas pedia que todos os que vierem comentar esse lance se lembrem que 5 minutos depois o Rodrigo ficava sozinho contra o GR com o Gaitán ao lado e o fiscal assinalou, mal, o fora de jogo. Arbitragem mais uma vez miserável, novamente em linha com aquilo que tem vindo a ser praticado este ano
Bruno Filipe Domingues da Silva
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:31 pm
O quanto ri-ne do primeiro golo do benfica a pensar dos centenas de comentários que li ontem em relação ao jogo do Sporting. Pois… na semana passada foi o que foi e esta semana idem aspas (com duas das equipas mais fracas da liga)
Parece que têm muitas casas com telhados de vidro hehe.
Comentem também hoje o jogo se faz favor.
Kafka
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:41 pm
E aposto que te ris-te também 5 minutos depois quando o árbitro assinalou mal um fora de jogo ao Rodrigo, quando ele estava sozinho frente ao guarda redes, acertei? Enfim, vocês e a ladainha das arbitragens..
João Lima
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:51 pm
"Comentem também o jogo se faz favor."
Uma pena dizer isso e… você não o fazer.
Bruno Filipe Domingues da Silva
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:54 pm
Assim de repente em duas jornadas com adversários muito fortes ganharam 4 pontos com ajudas do além.
João Lains
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:26 pm
Quem te ouvir falar até parece que o Sporting disparou na liderança. Continuam a ser apenas dois pontos e 17 jogos pela frente. Muito campeonato por jogar…
porquinhodaindia
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:50 pm
É raríssimo a estrutura do SL Benfica pensar assim. Geralmente por esta altura do ano o campeonato já está mais do que garantido!
Tranquio
Posted
Dezembro 15, 2013 at
11:08 pm
A diferença entre golos fora de jogo do Lima e do Montero é grande, já agora tb queremos primeiros golos de oferta como aquele ontem, a conseguir saquar penalidades dessa maneira já entendo porque acham o Cedric o melhor lateral direito que existe.
MosqueteiroSLB
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:31 pm
o que e que e preciso para ele meter so 1 avançado? ainda por cima sem o enzo mete o fejsa e o matic?
silvio esteve mal no 1ºgolo, mas no geral nao me parece que tenha estado assim tao mal. acaba por estar na jogada do 1º golo do benfica.
artur- simplesmente ridiculo. nao so o 2º golo como tambem aquela defesa no 1º. oblak entrou, so fez 2 intervençoes. numa delas foi fora-de-jogo, mas ele tem que aproveitar todos os momentos para se mostrar. na outra foi um cruzamento nao muito dificil. mas espero que continue ele.
o 1º golo do benfica e fora de jogo, mas mais tarde o arbitro anula mal duas jogadas por fora de jogo ao benfica que tinham tudo para dar em golo. grande golo de matic. gaitan algo irregular. ora adormecia ora mostrava aqueles pormenores que so ele sabe. ha uma falta na 2º parte que percebo que tenha sido cometida, mas adorava ver o desfecho daquela jogada. sulejmani entrou com muita raça. lima, continua a marcar mas tambem deixa algo a desejar. gostava que o rodrigo tivesse a oportunidade de jogar sozinho na frente.
em suma, mais uma vitoria pela margem minima, mais um mau jogo, mas pelo menos fica os 3 pontos e continuamos na luta. agora e ver se o JJ acorda. depois do jogo de 3º feira tinhamos obrigaçao de mostrar pelo menos a continuidade desse momento.
o benfica a 3 jornadas tinha a melhor defesa, ultimos jogos 4 golos sofridos. artur fora.
Tranquilo
Posted
Dezembro 16, 2013 at
12:01 am
O que é preciso é ele ser corrido do SLB, até lá nem vale a pena pensar que a criatura algum dia vai mudar algo para benefício da equipa o umbigo é que importa para ele.
Akalince
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:41 pm
Falar de arbitragens é do mais ridículo que há. Ontem vieram falar que o o 1º golo do Sporting não é penalty nem aqui nem na china, mas também não falaram do penalty por marcar sobre Montero quando ia isolado, que daria vermelho direto ao jogador do belenenses. Hoje fala-se do primeiro golo em fora de jogo do benfica, e bem, no entanto não se fala do fora de jogo mal tirado que podia dar o 3-2 na primeira parte….cada um a puxar a brasa a sua sardinha….
Tão ridículo como falar de arbitragens é só mesmo este e o ultimo jogo com o Arouca por parte do benfica.
andré
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:44 pm
jogo péssimo. momento alto para mim foi a lesão de artur. Não desejo mal ao homem, mas que fique fora por alguns jogos. Já é altura de Oblak tomar conta do assunto. Tem tudo para ser dos melhores guarda redes do mundo. É preciso que haja aposta nele
FilipeA
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:54 pm
As exibições de sonho continuam… até mete dó ver esta equipa "jogar a bola". assim como continuam a censurar as opiniões REALISTAS e NEGATIVAS dos BENFIQUISTAS da BieiraTV (BTV). Cada vez que alguém liga a criticar mudam logo de assunto ou passam a chamada a outro… E na 6a feira ainda foi pior pois ligou para lá o Vieirista Pedro Guerra dando um nome falso para dizer bem do clube… Enfim Ao que chegou o Vieirismo… O meu clube continua a caminhar a passos largos para o abismo… LFV e JJ RUA! Em breve deixo de pagar as cotas…
Gonçalo Pereira
Posted
Dezembro 16, 2013 at
12:47 am
Esse Pedro Guerra quando o ouvia metia-me um nojo, porque para o senhor está tudo bem, Naquela casa não há ninguém com cabeça que saiba criticar (construtivamente)… Aquela direção e equipa técnica há muito que são uma miséria e ninguém faz nada… É realmente muito triste…
Rui Santos
Posted
Dezembro 15, 2013 at
8:57 pm
A boa notícia neste jogo é a lesão do Artur (ficar fora durante 2/3 jogos era o ideal), assim poderemos ter um guarda-redes que comece a dar pontos! No entanto, jogo fraco, com o Benfica a jogar mal mas contra o Olhanense é fácil, claramente uma das piores equipas deste campeonato, mas o que interessa, os 3 pontos, vêm para a equipa da luz.
Do que vi, mais do mesmo, jogar com Matic e Fejsa no meio-campo é suicídio, A.Gomes e R.Amorim? Ou não merecem jogar por que não acabam em "ic"? Mas JJ fez bem em dar a titularidade ao I.Cavaleiro, mas se ele quer jogar com regularidade, tem de começar a justificar as oportunidades que lhe dão.
Anónimo
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:29 pm
E vocês adeptos que não tivessem um bode expiatório. Hoje foi o Artur, na semana passada foi o Cortez, no ano passado era o Emerson, Roberto também já foi visado, Maxi Pereira tem vindo a subir, mas à umas jornadas era dispensável até já queriam o Cancelo, a desculpa dos adeptos é sempre a mesma, mas não olham para o coletivo que é uma nulidade autêntica. Faz-me muita confusão esta mentalidade. Artur já deu muito ao Benfica, no ano passado foi muito por ele que foram à final da Liga Europa, é incompreensível. Gomes
Tranquilo
Posted
Dezembro 15, 2013 at
11:32 pm
Gomes sim nós somos adeptos e tú o que és? Artur deu um campeonato ao FCP e uma taça ao Guimarães, bravo!
slb1994
Posted
Dezembro 16, 2013 at
1:36 pm
Artur já deu muito ao Benfica? Muitos dissabores isso sim. Tivéssemos um GR ao nível de Helton e teríamos sido campeões.
Ace-XXI
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:23 pm
Tal como ontem critiquei a postura de alguns benfiquistas hoje também nao faz sentido falar em favorecimentos quando o Benfica teve vários lances perigosos mal anulados.
Lourenço
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:24 pm
O Benfica tem um plantel tão rico que ninguém comenta que jogaram sem 5 titulares: siqueira, Enzo, Salvio, Cardozo e markovic, sendo que Salvio e Cardozo sao preponderantes a nível ofensivo.
Queria ver o Sporting sem montero, carrillo, capel, jefferson e adrien. Queria ver o porto sem jackson, lucho, Varela, alex Sandro e Josué.
Claro que exíguo sempre mais e o Benfica tem que jogar muito, muito mais.
Simoes
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:52 pm
nao vou falar sobre o porto, mas quanto ao sporting so lhe digo uma coisa, so cardozo pagava esses cinco jogadores do sporting de que falou, que custaram a volta de 8/9 todos juntos. o sporting nunca disse que tinha um grande plantel, tem é sim uma EQUIPA, que funciona muito bem, e se sofrer algumas lesoes pode sofrer uma quebra. mas nunca nos viu a gabarmos nos de termos o melhor plantel dos ultimos 30 anos etc etc. no banco tem jogadores que pagam onzes inteiros de grande parte das equipas da liga, e voce ainda vem com esta conversa? o benfica esta a jogar uma vergonha, nao se envergonhe a si mesmo com estes disparates
Tranquilo
Posted
Dezembro 15, 2013 at
11:25 pm
O Simões ficou bastante incomodado por uma observação simples, o Jardim foi a sorte grande do SCP por o professor ter ido á ganancia para o Braga, o SLB com o plantel que tem se tivesse um treinador e não um fanfarrão ao leme nem cheiravam, mesmo assim já foram postos no lugar mas continuam com a mania das grandezas, para uma equipa que nem tem jogos europeus e da taça para disputar não sei quem é que tem que ter vergonha.
Ace-XXI
Posted
Dezembro 15, 2013 at
11:55 pm
Obrigado por nos terem posto " no nosso lugar" até porque é bonita a vista ca de cima…
Mas vocês é que tem o 9o treinador mais bem pago do mundo e o SCP é que tem sorte com LJ?!
Em relação aos jogos europeus nao se preocupem que a jogar assim nao tarda nada e ficam com as semanas mais folgadas….
Tranquilo
Posted
Dezembro 16, 2013 at
12:28 am
Mas Ace queres mesmo argumentar que o Jardim não está a ser o principal responsável pela boa campanha do SCP? Queres trocar pelo professor ou pelo Domingos , é isso? O Arsenal com mérito tb está á frente do City na premier mas o City tem melhor plantel ou não? Se achas que não tudo bem fica na tua.
Anónimo
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:24 pm
Antevisão da primeira página do jornal A Bola de amanhã: Pecado original II Brincadeira!!! Talvez seja: Guerreiros encarnados demolidores Artur Trindade
Pedro
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:25 pm
Nao consegui ver todo o jogo por razoes sociais, de maneira que o que tenho a dizer resume-se ao pouco que vi, e ao resultado final.
– O Benfica apresentou-se sem os seus 3 melhores jogadores (Cardozo, Salvio, Enzo) e portanto apesar de ser obrigatorio numa equipa que se quer campea fazer mais e melhor e, ainda assim, de louvar a qualidade da segunda linha em especial Suleijmani que deu a volta ao jogo.
– O jogo pareceu-me sofrivel (repito que so vi pedacos do jogo), com o Benfica apenas pareceu ser ligeiramente superior ao Olhanense. Isso nao e o suficiente, e e normal exigir mais. Estar em segundo ou terceiro classificado a jogar assim so quer dizer que o nosso campeonato e mesmo muito fraco.
– Nao precisamos de golos em fora de jogo nem de penalties inventados para ganhar jogos (nem este ano nem em nenhum outro que me lembre), mas os erros de arbitragem nos nossos jogos comecam a ser tantos que vale a pena tomar nota. Sera este mais um dos campeonatos decididos pelos arbitros? Pensei que a profissionalizacao da "elite" tivesse efeitos positivos, mas nao e isso que temos visto.
– 10 minutos de compensacao? Nunca tinha visto, e pensava que havia um limite maximo para o tempo de descontos mesmo quando ha lugar a substituicao de um guarda-redes.
Saudacoes desportivas, Pedro
Ace-XXI
Posted
Dezembro 15, 2013 at
11:56 pm
O Artur teve 6min para sair… Limite para compensação? Desculpe mas isso nao existe.
slb1994
Posted
Dezembro 16, 2013 at
1:38 pm
Claro que não existe limite para compensação. Aliás isso seria uma desgraça. Num campeonato onde o tempo útil é baixíssimo, se houvesse limites máximos para o prolongamento então…
João Lains
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:27 pm
Alguém sabe se a lesão do Artur é grave? Espero que sim! A maneira como se faz à bola no lance do segundo golo fez-me lembrar um jogador veterano. Há males que vêm por bem! Espero que o Oblak conquiste o lugar na baliza. Está ali um miúdo para a próxima década.
Anónimo
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:43 pm
Adeptos como tu é que o clube precisa, parabéns por esse comentário, demonstra que és uma pessoa de bom caráter. Gomes
João Lains
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:52 pm
Sim, Gomes porque por muitas críticas que eu faça isso só vai agravar o estado da lesão do Artur. Fica tranquilo o Oblak já mostrou que tem potencial e a baliza ficará bem entregue. Antes de mau carácter que hipócrita.
Anónimo
Posted
Dezembro 15, 2013 at
10:18 pm
O Rui Nereu também o tinha. Foi o próprio Jesus no início da época a admitir que este ainda não tinha qualidade suficiente mas tu saberás melhor que o treinador. Gomes
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Dezembro 15, 2013 at
10:44 pm
Grave espero que não, mas suficiente para Oblak poder fazer meia dúzia de jogos espero bem que sim. Acho que assim ele terá condições para agarrar o lugar.
Tranquilo
Posted
Dezembro 15, 2013 at
11:17 pm
Já discordei com o João várias vezes mas nisto tb não consigo ser hipócrita , ainda bem que o fraco Artur vai estar de fora para o Oblak ter a oportunidade de mostrar o seu valor. A comparação do Nereu por parte do Gomes com o Oblak é completamente despropositada até parece que o Oblak não fez já uma época de 1ª divisão ao mais alto nível.
João Lains
Posted
Dezembro 15, 2013 at
11:38 pm
Quando o Jesus proferiu essas declarações ainda nem sequer a pré-temporada tinha começado por isso ele não sabia assim tanto acerca dele. O Oblak ainda é jovem, tem um grande potencial mas também já mostrou qualidade tanto no Leiria como no Rio Ave. Já leva quase 50 jogos na primeira divisão e já disputou inclusive algumas partidas de apuramento para o Campeonato do Mundo (está tapado por um dos melhores guarda-redes do mundo), por isso está mais que preparado para este desafio.
Não vale a pena estar a lamentar esta situação do Artur porque muitas vezes é assim que surgem as oportunidades. Basta pegar no caso do Neuer, que nunca teria conquistado o lugar na selecção alemã senão fosse a lesão do Adler que o afastou do Campeonato do Mundo ou no caso do Lewandowski que nunca teria roubado o lugar ao Barrios, (que tinha números semelhantes nas suas primeiras duas temporadas com o Dortmund semelhantes aos que o polaco agora tem), senão fosse a lesão que sofreu na Copa América. Existem tantos casos assim!
Tranquilo
Posted
Dezembro 15, 2013 at
11:59 pm
João depois de o JJ afirmar depois da derrota no parque dos principes que nunca tinha visto o Ibrahimovic tão recuado no campo não sei como é que ainda alguém leva a sério o que ele diz.
Anónimo
Posted
Dezembro 16, 2013 at
12:31 am
Engraçado que depois da pré-temporada e passadas 13 jornadas, 2 jogos da taça e 6 da Liga dos Campeões, tenha jogado apenas contra o Cinfães. Acredito que o Patrício se tivesse tido a infelicidade de estar no Benfica, hoje não era nada, porque nunca teriam a paciência que o Sporting teve. O Oblak ainda é novo, não digo que não chegue a um grande nível, mas não é aquilo que querem fazer dele, neste momento Artur é bastante superior. És daqueles que dizia que o Maxi também devia ir embora à umas jornadas atrás e meter o Cancelo? Isso foi uma das ideias mais ridículas que ouvi aqui de alguns adeptos, meros treinadores de bancada/café . Essa situação do Neuer não faz sentido nenhum, ele no Schalke já era o melhor GR da Liga Alemã, iria agarrar o lugar naturalmente, não precisou dessa oportunidade. Gomes
João Lains
Posted
Dezembro 16, 2013 at
12:53 am
Tanto ia agarrar o lugar com naturalidade, que não foi utilizado em nenhum dos jogos de qualificação para o Mundial 2010 e era apenas a quarta opção atrás do Adler (que sofreu uma lesão que o impediu de estar presente na prova), do Enke (que suicidou-se) e do Wiese. O Neuer era bom guarda-redes sem dúvida mas não te estás a deixar levar apenas pela extraordinária exibição que ele teve com o Porto em pleno Estádio do Dragão? Olha que tens de recuar mais de três anos atrás, se calhar ele ainda não era assim tão bom.
O que é que adianta dizer que o Artur é bastante superior ao Oblak se tem cometido erros atrás de erros? O Oblak teve exibições fantásticas no Leiria e também no Rio Ave, está na hora de agarrar o lugar e com sorte ainda se negoceia o Artur no final da temporada.
Pegaste no caso do Cancelo a título de exemplo mas deste-te mal. Porque se recuarmos muito aqui no blogue percebias que sempre fui da opinião que o Cancelo, apesar de ter muito potencial, ainda não está preparado para ser opção regular na equipa principal. Não tem a condição física necessária, nos jogos que acompanhei da equipa B cansava-se rapidamente e geralmente a partir da hora de jogo deixava sempre o corredor descompensado. Ainda é muito miúdo.
Tranquilo
Posted
Dezembro 16, 2013 at
1:15 am
Gomes o Cancelo tem mais qualidade que o Maxi e se for aproveitado será um jogador bem superior, o Maxi estava no início da temporada totalmente fora de forma por isso até ele a recuperar devia ter sido outra a opção Cancelo ou não, se calhar sou maluco por achar isto mas deu ideia que o selecionador Uruguaio foi da mesma opinião… ups O Patrício no SLB nunca tinha calçado nem sei onde está a dúvida, que tentativa mais infeliz… (Um GR tuga acabado de vir da formação alguma vez seria considerado como opção!? É preciso andar muito distraido…) O Artur a comprometer é realmente superior, Oblak vai precisar de muitos anos para ofeecer tantos golos como ele. Vá lá assume que és o primo do Artur ou mesmo o agente dele, mais ninguém era capaz de largar tanta baboseira para o proteger, ou se calhar nem mesmo esses. (Um LOL aqui seria apropriado… )
MM
Posted
Dezembro 16, 2013 at
10:14 am
mas continuam a fazer comparações completamente descabidas para quê? uma coisa é querer tirar o maxi e meter o cancelo (como o uruguaio se vinha exibindo, o banco parecia mesmo a única solução, mas sendo substituído por silvio), que também concordo não fazer grande sentido porque cancelo ainda não tem o que é preciso para ser titular no benfica. outra é dizer que o oblak merece ser titular e não o artur. pelo menos para mim, isto é algo óbvio, já há alguns jogos. é que o esloveno já tem duas épocas de primeira liga, é internacional pelo seu país (e como alguém disse acima "só" tem um dos melhores guarda-redes do mundo como concorrência) e tem todas as características para ser um exelente guarda-redes. precisa é de jogar e já tem tudo para jogar no benfica. o artur fez uma exelente 1ª época no benfica, mas nas seguintes tem dado erros atrás de erros que custaram pontos e títulos. este ano tem sofrido golos que um bom guarda-redes não pode sofrer. é certo que o oblak tem 20 anos, mas que idade tinha o buffon quando começou a ser titular no parma?e o casillas no real? e poderia dar mais 10 exemplos mas acho que já me fiz entender. o oblak já é neste momento superior ao artur. só espero que não seja mais um queimado pelo mestre da táctica…
Filipe M
Posted
Dezembro 15, 2013 at
9:44 pm
Jogo cinzento sem grandes motivos de interesse. O Benfica não se tem apresentado com os níveis anímicos em alta e hoje não foi capaz de contrariar essa tendência. A ausência de Enzo, o jogador em melhor forma do plantel, foi notada. A sua capacidade de transporte de bola fez falta no jogo de hoje e os encarnados ressentiram-se. Na minha opinião, o onze terá sido mal montado. Matic, apesar do grande golo, perde influência quando joga mais adiantado no terreno. Em certos jogos percebe-se aquele (quase) duplo pivot, mas este não era um dos tais jogos. O ex Chelsea precisa de espaço para jogar, "come" muito terreno sozinho e rende mais jogando apenas ele à frente da defesa à imagem do que aconteceu em toda a época passada. Destaque positivo para a (aparente) subida de forma de Maxi. Pelo 2º jogo consecutivo, o uruguaio parece estar de volta. Pode ser só fogo de vista, claro está, mas deixa boas indicações. Referência positiva também para Sulejmani. O pequeno extremo sérvio mexeu bastante com o jogo, marcando inclusivamente um golo de belo efeito. Pode também ter uma palavra a dizer para o resto do campeonato. Nota também para Lima que, sem deslumbrar (nem pouco mais ou menos) fez mais um golo. Com o seu jeito determinado e combativo, jogando melhor ou pior, o avançado tem marcado com uma regularidade impressionante nos últimos jogos. Já o seu companheiro de ataque Rodrigo, voltou a fazer uma exibição muito apagada. O espano-brasileiro estava em clara subida de forma mas este jogo não lhe correu conforme as suas pretensões. Lutador, é certo, mas sem poder de decisão, o jogo não lhe correu de feição. Finalmente uma nota para Oblak. O futuro dirá se hoje começou uma nova era na baliza do Benfica. O infortúnio de uns é sorte de outros. Lembro-me de Iker Casillas ter ganho a titularidade na selecção espanhola porque Santiago Canizares se lesionou ao partir um frasco de perfume no pé… O azar de um colega muitas vezes representa uma oportunidade para outro. Oblak, (pela sua idade, qualidade e sobretudo margem de progressão) tem todas as condições para ser um dos melhores guarda redes do Mundo. Se não for agora, vai ter (assim o espero) mais tarde ou mais cedo uma oportunidade para agarrar a titularidade e mostrar o seu valor.
Não é meu costume comentar arbitragens quando não existem erros grosseiros, ridículos e absurdos. Mas como sei bem o que para aí deve vir em algumas cabecinhas pensadoras, eu abro uma exepção e dou-lhes alguma importância: exibição sem grandes problemas do árbitro do encontro apenas traído pelos seus auxiliares quando não assinalaram um fora de jogo a Lima (nem sequer um único jogador do Olhanense protestou, o que é elucidativo) que resultou no 1º golo do Benfica e também um fora de jogo a Rodrigo quando ficavam 2 homens isolados na cara de Belec. Se no caso de Lima, o árbitro auxiliar poderá ter seguido as instruções da FIFA ao beneficiar o atacante em caso de dúvida, já no lance mal ajuizado a Rodrigo essa questão não se põe. Deveria mesmo ter seguido o lance, saindo o Benfica com claro prejuízo. Em suma, dois lances difíceis, dois erros normais. Dois erros que podem acontecer ( e acontecem) a qualquer equipa e que nem tão pouco deveriam ser tema de conversa. Não houve nenhum lance absurdo. Não houve nenhum lance ridículo. Não houve nenhum lance patético. Não houve nenhum lance anedótico. Não houve nenhum lance passível de corar de vergonha alguns adeptos do próprio clube, como aconteceu num jogo qualquer recente. Não houve nenhuma barbaridade.
Diogo Duarte
Posted
Dezembro 15, 2013 at
10:53 pm
Meu caro se n tem vergonha na cara é consigo agora não venha é dar exemplos de outros só porque sim. Benfica ganhou bem mas jogou bem pior q o Sporting ontem por exemplo, de quem dizem almas como a sua que só ganhou pq teve um penalti, enfim.
Tranquilo
Posted
Dezembro 15, 2013 at
11:13 pm
O Diogo Duarte comprou a dica bem rápido, cada um enfia a carapuça que quer.
Filipe M
Posted
Dezembro 15, 2013 at
11:14 pm
Deve ter muita razão mas eu não percebi nada. Se quiser tentar em português esteja à vontade.
Eternal
Posted
Dezembro 17, 2013 at
11:44 am
é como comparar o fora de jogo do montero…é um fora de jogo, mas só os benfiquistas acham que os foras de jogo deles são complicados.falem da expulsão + penalty do lance do montero…é mais influenciável do que o próprio penalty mal assinalado do cedric…
Santos
Posted
Dezembro 15, 2013 at
10:47 pm
Comparar um penalty ridículo a um fora de jogo… e vir tentar justificar um argumento sobre isso. A sério? Um fora de jogo não deixa de ser um fora de jogo por os adversários não levantarem a mão em protesto, o futebol não é a pedido… mas às vezes parece.
Quanto ao jogo, grande Sílvio (temos lateral! DE SELECÇÃO!)… depois o maior hype é no Cedric. Artur continua a ser (mas por pouco tempo), o REI Artur.
Jogo de completo massacre do Benfica, em que em dois erros sofrem dois golos, quase quase que faziam má figura. novamente. É o que tenho dito, é tal a diferença de opções e qualidade entre as equipas da nossa liga para o Benfica, que JJ até nem precisa de fazer muito, "pior" quando vier o Salvio e Cardozo, aí sim, uma jogada de génio de um, o remate final do outro e está feito.
gonzab
Posted
Dezembro 15, 2013 at
10:48 pm
Enfim, o Benfica atrás do resultado durante meio jogo, numa partida entre as equipas com melhor (ou mais caro, para os que ficam ofendidos com isso) e pior plantel da liga. Como disse o VM, dado estes factos era escandaloso não ganhar o Benfica, mas a dificuldade que o Benfica teve em ganhar e o resultado equilibrado fazem com que este jogo não ande muito longe do dito escândalo. De destacar a oportunidade de Oblak que espero que agarre o lugar (é um dos lugares onde precisa de haver uma revolução). Uma nota para o Raul José, gostei de ouvir as declarações após o jogo, não tenho acompanhado muito o que ele diz a seguir aos jogos, mas parece-me mais equilibrado, claro e objectivo no que diz, ao contrário do grande mestre. Se conseguisse herdar os aspectos técnicos do Jesus poderia ser um treinador interessante, é pena que já não tenha grande idade para iniciar uma carreira de treinador principal e evoluir.
Sideshow Bob
Posted
Dezembro 15, 2013 at
11:19 pm
A bipolaridade do Benfica é intrigante, em 10 dias consegue fazer duas exibições medíocres contra equipas "acessíveis" e uma excelente exibição contra uma equipa de topo europeu.. As semelhanças na mediocridade são a falta de garra e o 4-4-2 à la JJ. Percebo que seja difícil para um burro velho ceder ás evidências e mudar o sistema de uma forma definitiva (para 4-3-3) mas convinha fazê lo a tempo de pelo menos não perdermos o campeonato.
Matic em grande (nada de novo portanto), Maxi em crescendo nos últimos jogos, também gostei do Sílvio (creio que é dele o lugar na lateral esquerda desde que a condição física assim o permita) pena a desconcentração no 1º golo.
Mas são 3 pontos conseguidos sem 3 dos mais importantes jogadores da equipa, Enzo, Sálvio e Cardozo, o que fazendo o paralelismo em relação aos adversários directos o Benfica hoje jogou sem o Adrien, o Montero e o Wilson Eduardo/ Lucho, Jackson e Varela, o que não se afigurava uma tarefa fácil tanto para os verdes como para os azuis se tal acontecesse.
Um abraço
MosqueteiroSLB
Posted
Dezembro 15, 2013 at
11:40 pm
sinceramente nao sei se e dele. tenho adorado ve-lo, apesar do erro de hoje, acontece a todos, depois ele compensou. mas, temos o siqueira, nao esquecer que quando o siqueira se lesionou estava a ganhar ritmo e ate marcou um golo, no seu ultimo jogo se nao me engano. a meu ver, o ideal seria ,caso silvio conseguisse as mesmas exibiçoes na lateral direita, siqueira na esquerda e silvio na direita.
infelizmente jj nao percebe que o 4-3-3 e melhor. o benfica esta sem garra. ao ter mais gente no meio-campo isso disfarça um bocado. com garra entao ainda e melhor. quando nos mudamos de tactica, o olhanense nao atacou tanto. sem ser aquele chuveirinho no final, ams era algo normal.
Tranquilo
Posted
Dezembro 16, 2013 at
12:14 am
Estes erros do Sílvio não são de agora, a verdade é que ele facilita e compromete mais do que seria aceitável, já ví isto a temporada passada no Corunha e mesmo esta no SLB já o tinha feito mas teve a sorte de não terem dado golo. O que eu acho estranho é que se for um jogador como o Cancelo a fazer isto está logo tudo pronto a queimar o rapaz, no entanto a um veterano já acham isso normal e facilmente é esquecido , se uns estão verdes os outros estão o quê, a cair de maduros? Atenção que não estou a dizer que o Sílvio não tem qualidade, mas uma coisa é certa com a idade que tem estes erros não são admissiveis se forem recorrentes. A brincar a brincar o Melga foi o melhor marcador da sua equipa na liga Europa(3 golos) , obrigado JJ LFV por o terem despachado depois de uma época perdida para o adaptar, bravo!
DiogoFSP4ever
Posted
Dezembro 15, 2013 at
11:26 pm
Espero não estar enganado mas estou ansioso para ver Oblak! finalmente pedia-se outra opção na baliza encarnada. Farto de ter que ver infantilidades de Artur todos os jogos!
Luciano Castro
Posted
Dezembro 16, 2013 at
12:58 am
Jogo muito mal jogado de lado a lado, muito fraco mesmo, no entanto com 3 bons golos.
Deixo apenas uma nota a um grupo (bastante grande por sinal) que ontem pedia para rolarem cabeças de fiscais de linha: meus senhores criticar erros de árbitros a favorecer um clube (mesmo quando pouco depois o prejudiquem com um erro ainda mais grave) e ser benfiquista não é de todo boa ideia, como se tem visto são vistos quase todas as semanas erros a favorecer o SLB (só para dar ex dos 2 últimos jogos houve um penalti do Maxi por assinalar que poderia ter dado o 2-0 ao Arouca e um penalti inventado a dar o empate ao SLB, e hoje o golo do empate em fora de jogo). Como tal peço-vos coerência nos vossos comentários, eu percebo a vossa frustração com os milhões gastos ano após ano, com as promessas de futebol de qualidade e títulos, com as reservas antecipadas de certas zonas de Lisboa para festejar campeonatos que acabam por perder, das compras de bilhetes para a final da liga Europa antes de terem jogado com o Braga , entre muitos outros exemplos; mas essa frustração não é razão para dispararem para todos os lados com afirmações pouco simpáticas e incorrectas. O facto é que neste momento o SCP está melhor, é melhor, é mais equipa, joga mais e melhor e está no seu devido lugar com toda a justiça e não é um penalti mal assinalado a favor do SCP que tira o valor à liderança e muito menos é motivo para haver vergonha no SCP. Há isso sim muitos motivos para ter orgulho na grande época feita até este momento.
Vermelho
Posted
Dezembro 16, 2013 at
1:27 am
Jogo pobre por parte da equipa Benfiquista. Ao que nos têm habituado, jogo mau contra equipas que podem ser das mais fracas na primeira liga. Beneficiado o Benfica no primeiro golo, prejudicado 2 lances mal tirados de fora de jogo também uns minutos á frente (digo isto só para não andarem sempre com a vitimização). Voltando ao jogo, Artur já não é aquele que veio dar um pouco mais de segurança após o desastroso Roberto no tempo em que cá andava… Pelo que vi na TV aponta-se que Artur só volte em Janeiro, e mesmo que Oblak faça grandes exibições duvido que o Artur perca o lugar (devido á teimosia do mestre da tática que não larga este ridículo 4-4-2). Houveram jogadores com aspectos positivos, Matic, Maxi e Gaitán (este último quando lhe apetece apenas). Destaco o Sulejmani, acho um bom jogador e não digo isto apenas pelo golo de hoje (até porque acho que ainda mostrou pouco), mas penso que merecia uma oportunidade também, pelo menos acho que é mais útil que Markovic na ala e considero-o um jogador inteligente na forma de jogar. O Benfica lá se vai mantendo na corrida, com azar das lesões mas um plantel desta qualidade e com as alternativas que existem não acho que seja uma justificação para as exibições fracas. A ver vamos se com a recuperação de elementos importantes a meu ver (Cardozo, Siqueira, Ruben, Salvio) este benfica voltará ou não a boas exibições. Espera ao Benfica saídas neste mercado de Inverno, portanto, se as exibições continuarem assim, com a saída de alguns elementos que fazem a diferença será sempre a descer na tabela.
Ricardo Ricard
Posted
Dezembro 16, 2013 at
10:54 am
Mais um jogo triste que nos últimos minutos mais parecia que estávamos a jogar contra o Barcelona. Espero que o Artur encoste finalmente,até parece que a lesão foi encomendada ao intervalo…
Quando se pensa que já se ouviu de tudo…Há quem queira comparar um fora de jogo de 5/10 cms com um "penalty" em que não é feita falta nenhuma,que é fora da área e fora do campo,incrível mesmo.
LuisRafaelSCP
Posted
Dezembro 16, 2013 at
2:30 pm
O resultado prático (que é o mais importante) foi o mesmo…
LuisRafaelSCP
Posted
Dezembro 16, 2013 at
2:32 pm
Já agora, gosta tanto de falar no "hype" dos jogadores do Sporting, mas o Artur não era o "Rei Artur" na 1ª época, um guarda redes super calmo e de grande nível??
Luciano Castro
Posted
Dezembro 16, 2013 at
2:44 pm
Um erro é um erro. E comparando os 2: um golo em fora de jogo prejudica directamente, um penalty mal assinalado (falta era, aqui não há dúvidas, só não era dentro da área) prejudica indirectamente pois o marcador ainda pode falhar o penalty. E o penalty por assinalar do Maxi contra o Arouca? O penalty mal assinalado a favor do SLb no qual o sérvio sente o vento e atira-se ao ar? Incrível mesmo é isto a falta de coerência e a cegueira pelo clube que impede adeptos de ver que foram favorecidos…
Ricardo Ricard
Posted
Dezembro 16, 2013 at
5:38 pm
Nem vale a pena discutir ou tentar discutir com quem afirma que os erros são todos iguais.
Luis,não percebo essa comparação,o Artur na primeira época e já no Braga era um bom guarda-redes,super calmo e super frio,os hypes nos jogadores do Sporting normalmente são provocados por 2 ou 3 jogos e não por épocas inteiras.
Luciano Castro
Posted
Dezembro 16, 2013 at
7:09 pm
1 erro é e será sempre um erro. O que foi o penalty mal assinalado contra o Arouca? Foi um erro que custou 2 pontos ao Arouca e deu 1 ao SLB, o que foi o penalty por assinalar do Maxi no mesmo jogo que poderia ter dado o 2-0 ao Arouca? Não foram erros? Não foram graves? Um penalty mal assinalado a favor do Scp num jogo que teve um penalty claro por assinalar a favor do SCP com a respectiva expulsão do central dos azuis do restelo é um erro grave a favorecer o SCP ou são 2 erros graves sendo um deles a prejudicar e outro a favorecer? Só contam os que lhe interessam? tamanha falta de coerência.
LuisRafaelSCP
Posted
Dezembro 16, 2013 at
7:18 pm
Ricardo Ricard
Os erros não são todos iguais, o que eu disse é que os resultados práticos foram iguais. Deram no 1º golo de cada equipa no jogo, dessa forma o benefício foi igual para ambos…
Então perdeu todas essas qualidades em 12 meses (não me parece..) ou teve hype? Das duas uma… escolha
Ricardo Ricard
Posted
Dezembro 17, 2013 at
11:08 am
Luis,a dos erros não era para ti…Logicamente o resultados dos erros são quase sempre os mesmos,mas os erros não podem ser iguais,os árbitros são humanos como todos nós,mas uma coisa é errar num lance de um fora de jogo por centímetros e outra é marcar um penalty em que não existe falta,que mesmo que existisse começava fora da área e que acaba fora do campo. Mas parece que o Luciano não percebe.
Não sei se as perdeu ou não,se foi um hype,foi um hype de 2 épocas,o que não é lá muito normal e não é nada comparável aos hype´s habituais no Sporting.
Unknown
Posted
Dezembro 16, 2013 at
1:02 pm
Tendo em conta a ideias estranhas do JJ ainda vai por o Paulo Lopes em vez do Oblak. Já não era a primeira vez que o Jesus queimava as expectativas dos adeptos benfiquistas em querer ver um jogador como o Oblak titular.
97 Comentários
João Lima
Este meu Benfica não joga nada de nada!! 5 anos de JJ e a equipa NUNCA aprendeu a gerir o resultado tendo a bola em seu poder. A maior parte do tempo de compensação foi passado à frente da área do Benfica.
É uma equipa que vive de individualidades!!
Ponto positivo: A vitória e a entrada de Oblak. Tem que ser o titular.
Há 25 jogos que a Olhanense não marcava 2 golos num jogo!!
Nas últimas 6 jornadas a Olhanense tinha 2 golos marcados. Contra o Benfica, para marcar 2 precisou de 30 minutos!!
bpstp
Triste exibição…a imagem de JJ. Ola John custou quanto? Está visto porque é que não jogava há quase 2 meses. Benfica sem Salvio, Enzo e Matic é uma equipa banal.
slb1994
Mudava um pouco isso: com JJ , Benfica é uma equipa banal…
Miguel
quero ver o que certos adeptos (nomeadamente o Filipe M) dirão hoje sobre o 1º golo do benfica
ontem era só defensores da verdade desportiva…hoje quero ver o que dizem
P.S -> grande clássico no Algarve…este benfica sofre golos de qualquer equipa
Tiago
Pois o primeiro golo era em offside mas nao falas do fora de jogo mal tirado que dava o 3-2 ao benfica na primeira parte. So ves o que queres ver…
Tiago
Pois Tiago da mesma maneira que não falam do penalty sobre Montero que dava expulsão.
Já agora não são vocês que dizem que os penalty´s não são golo? ( a desculpa dada cada vez que o Sporting é escandalosamente roubado na Luz ) as desmarcações são golos agora? acho que não porque podes falhar.
Xavier Reis
Inacreditável como se continua a entrar assim com 2 avançados. Jogar com Rodrigo ou Lima sozinhos na frente é muito mais rentável, com Gaitan nas costas.
O Benfica é incapaz de ter o controlo do meio-campo, não tem alguém que organize o jogo como pode ser Gaitan, Djuricic, Enzo Perez ou Bernardo Silva. Sorte a nossa de ter alguém como Matic que para além de ser um monstro defensivamente, é quem leva a equipa para a frente na falta do tal organizador de jogo.
Sílvio apesar do erro fez um bom jogo, Maxi esteve bem também. Sulejmani entra muito bem no jogo, com ritmo quando ninguém tinha intensidade de jogo.
Artur treme SEMPRE, é gelatina autêntica. Ola John em vez de beber água deve beber algo com Xanax, vai sempre a dormir para os jogos.
E sofre-se 2 golos de uma equipa banal
slb1994
Artur é o típico GR para a fotografia: nas bolas médias /altas até é bom…
Agora no resto, é uma desgraça ( saídas, jogo de pés, posicionamento…)
Não me surpreende que ao longo da sua carreira tenha sido 3ºGR da Roma e que tenha começado como 2ª opção no Braga
Unknown
benfica com JJ é uma equipa banal. crime lesa-patria a sua renovaçao, Vieira devia apresentar a demissao e levar esta amostra de treinador com ele
LuisRafaelSCP
Ainda ontem eu disse que o Sporting jogou mal… ao pé disto jogou até bastante bem!
O Benfica continua com dificuldades frente a equipas que o Sporting ganhou porque eram "fracas"… lá se vão safando a maioria dos resultados.
De qualquer das formas, a vitória é justa, mas estes erros e esta exibição com uma equipa minimamente competente a defender podia ter dado num resultado diferente!
p.s.: Quero ver se agora os benfiquistas que ontem tanto ficaram "envergonhados" e "escandalizados", se hoje falam do 1º golo do Benfica. Sim, tal como ontem ainda faltava muito jogo… mas se ontem acham que o 1-0 foi decisivo, este 1-1 ainda poderá ter sido mais. Ou não? :)
Kafka
É engraçado que ontem não falas-te das arbitragens e hoje falas, enfim..ontem dizias "o que importa é ganhar e também já fomos prejudicados" e hoje vens com esta conversa? e seres coerente?
Diogo Duarte
Kafka sabe ler? Ou só lê o q lhe interessa? É q ontem vi vários comentários seus no post sobre o resultado do SCP, está a defender o q hoje, o q atacou ontem? Pois é o peixe morre pela boca sempre ouvi dizer e está mais q certo !
SL
Luis
Kafta que se passa? já não está escandalizado? Onde está essa coerência, quero o ver zangado com a arbitragens como estava ontem, ou hoje é diferente porque foi o benfica e como tal é permitido ser levado ao colo todos os jogos
Kafka
Diogo Duarte, eu sei ler, tu é que pelos vistos não, vai lá ler o que eu escrevi…eu escrevi que o Sporting foi beneficiado, da mesma forma que já foi prejudicado e que no fim do campeonato os 3 grandes são mais beneficiados que os restantes 13 equipas, e como tal a conversa da arbitragem era conversa fiada nada mais…vai mas é aprender a ler antes de vires falares sem saberes o que estás a dizer
Paulo Miguel
Não me quero alongar muito, mas apresentar sistemáticamente esse argumento das equipas fracas, já começa a ser bastante ridiculo.
Eu partilho da sua opinião de ontém, independente do resto, o que importa é a vitória. Mas acho que não se pode falar apenas desse offside, há que falar do outro que com o resultado em 2.2 poderia dar a vantagem para o Benfica ainda na primeira parte.
Deste jogo, destaco algo positivo, a lesão do Artur e a meia distância de Matic, que é algo raro de acontecer no Benfica.
PS: A continuarem jogo sim jogo sim com essa lenga lenga do "sporting ganhou porque eram equipas "fracas" só se fazem passar por coitadinhos.
Kafka
Diogo e Luis,
Está aqui o link do jogo do Sporting, e digam-me onde é que eu falei da arbitragem ou critiquei o árbitro?
https://visaodemercado.blogspot.pt/2013/12/sporting-consolida-lideranca-e.html#comment-form
LuisRafaelSCP
Kafka
Estás a falar para mim? Vai lá reler os comentários a ver se eu não disse que o penalty que dá o 1-0 para o Sporting é "inventado" pelo fiscal… aiai, tu é que só estás a mostrar a tua coerência, depois do escândalo que armaste ontem.
Típico..
Kafka
Que escândalo é que eu armei LuisRafaelSCP? sabes ler? diz-me onde é que eu falei da arbitragem ontem? Já tu não se pode dizer o mesmo, pois até num dos posts terminas a dizer "o que interessa é ganhar e o resto é conversa", criticando um user por ter falado na arbitragem
https://visaodemercado.blogspot.pt/2013/12/sporting-consolida-lideranca-e.html#comment-form
Está aqui o posto e diz-me o comentário em que eu falei da arbitragem de forma depreciava…para além de não seres coerente és falso ao inventares que eu ontem critiquei a arbitragem
Diogo Duarte
Que eu saiba o Luis ontem admitiu q o penalti foi mal assinalado no entanto sublinhou que o q importa é ganhar pq hoje somos ajudados e amanha somos roubados então a coerência está lá ou não está? Quanto ás equipas grandes serem mais ajudadas é tudo normal o poder demonstra-se dessa forma em Portugal
LuisRafaelSCP
Kafka,
1º – A parte do teres armado um "escandalo" foi erro meu, confundi-te com outro user e peço desculpa por isso. Aliás, estive a reler os seus comentários e até gostei do que vi (felizmente sei reconhecer quando erro)!
2º – Se sabe realmente ler, sabe que eu não fiz esse comentário mas sim "TEMOS É DE GANHAR e o resto é conversa". Depois é importante ler o resto dos comentários e perceber o contexto, isto porque referi e bem visível a todos, que o Sporting já perdeu pontos por ter sido prejudicado e portanto é normal que também possa ganhar com erros dos árbitros e que eu não me importe, pois acaba por "compensar".
Se mais uma vez souber ler (e tem lá os comentários para o comprovar), disse o mesmo para o Benfica, já perderam pontos por erros de arbitragem (Belenenses por exemplo), e também já os ganharam (Arouca por exemplo)! Ou seja, tenho a certeza que independentemente da forma como cada clube marcou o seu 1º golo nos golos desta jornada, os adeptos dos dois clubes estão satisfeitos, pois também já houve momentos em que se sentiram "roubados".
Fácil de compreender certo? O assunto morre aqui… não gosto de passar uma semana a falar de arbitragem. Considero que tenho conhecimentos a mais de futebol para cair nesse ridículo.
Diogo Duarte,
Obrigado por mostrares que me expliquei bem…
Kafka
Admito que também me possa ter excedido nas palavras e ter feito uma má interpretação, das tuas palavras, pelo que da minha parte peço desculpa… pois lendo tudo com atenção outra vez, acho que no fim de contas tivemos (tanto ontem como hoje) a falar os 2 do mesmo, ou seja, que é ridículo falar-se em arbitragens, e que no fim das contas entre o deve e o haver isto vai ser ela por ela…
LuisRafaelSCP
Mea culpa! :) Até porque como disseste e bem no outro post, os erros contra e a favor dos 3 grandes, no fim de contas a balança até fica equilibrada (a maioria das vezes). Se formos a ver, geralmente quem tem mais razões de queixa até são os clubes pequenos…
Tiago
Quero ver os indignados que ontem estavam chocados e escandalizados a criticar o Sporting, quero ver o que dizem hoje. Mais uma semana e mais um jogo que o Benfica ganha pelo arbitro.
Será que existe um recorde do numero máximo de jogos seguidos a serem levados ao colo? o Benfica e o Porto devem ser os melhores do mundo neste aspecto, visto que é semana sim semana sim
slb1994
Se o Matic for árbitro, concordo…
Kafka
Mais uma vitória com uma exibição fraquíssima, enfim nem há muito a dizer sobre esta pobreza de exibições…a única noticia boa foi a lesão do Frangueiro Artur, espero que o Oblak seja o titular daqui em diante
Renato
Não fala de arbitragens?
onde esta a coerência, secalhar foi a SporTV que pós o jogador em fora-de-jogo
Kafka
Eu não falo de arbitragens, da mesma forma que ontem não falei de arbitragens, pelos vistos tu deves ser ignorante e não deves saber ler, porque se soubesses não me acusavas de incoerência:
Está aqui o link, e diz-me onde é que eu falei de arbitragem ontem de forma depreciativa
https://visaodemercado.blogspot.pt/2013/12/sporting-consolida-lideranca-e.html#comment-form
Marco Letra
Espero que a coerência de alguns comentadores de ontem se mantenha. O arbitro beneficiou primeiro o benfica com o golo obtido em fora de jogo e que poderá, ou não, ter influenciado o resultado, mas também sei que a seguir tirou 2 foras de jogo limpos em que podia haver perigo. Tirando isto, acho que o jogo foi algo pobre, sem cor, e se o benfica continuar assim acho que vai ser muito difícil bater o porto na conquista do titulo.
Abraços.
Carlos
A lesao do artur foi a melhor coisa que aconteceu ao benfica nos ultimos tempos
Mitt Romney
Amigo, diga lá quantos jogos viu do oblak para fazer tal declaração..
cumprimentos
Tranquilo
Mitt basta ver os jogos do Artur nos últimos dois anos.
Mitt Romney
Tranquilo e os do oblak sao melhores? Toda a gente diz que ele e muito bom mas duvido que alguem tenha visto mais de 4 jogos dele.
Leo
Até parece que Oblak é por aí além
slb1994
Basta ver o Artur dois jogos para saber que pior é impossivel.
Oblak é melhor e tem mais potencial.
Quantos jogos vi dele?Cerca de 20, entre os quais um na selecção principal
Kaz Patafta
Artur já não dá com nada. O ano passado foi dele a culpa de termos perdido o campeonato, (frangos contra Porto na Luz, Estoril na Luz, Nacional fora entre outros que por acaso o Benfica acabou por ganhar como com o Estoril fora e Beira-Mar na Luz). Se há males que vêm por bem esta lesão de Artur é uma delas. Em relação ao jogo, não sei qual é o espanto. Exibição completamente em linha com aquilo que tem vindo a ser o SLB este ano. E sem Enzo Parez então pior fica.
PS: Golo em fora de jogo do Lima, sem dúvida nenhuma nem dá para negar mas pedia que todos os que vierem comentar esse lance se lembrem que 5 minutos depois o Rodrigo ficava sozinho contra o GR com o Gaitán ao lado e o fiscal assinalou, mal, o fora de jogo. Arbitragem mais uma vez miserável, novamente em linha com aquilo que tem vindo a ser praticado este ano
Bruno Filipe Domingues da Silva
O quanto ri-ne do primeiro golo do benfica a pensar dos centenas de comentários que li ontem em relação ao jogo do Sporting.
Pois… na semana passada foi o que foi e esta semana idem aspas (com duas das equipas mais fracas da liga)
Parece que têm muitas casas com telhados de vidro hehe.
Comentem também hoje o jogo se faz favor.
Kafka
E aposto que te ris-te também 5 minutos depois quando o árbitro assinalou mal um fora de jogo ao Rodrigo, quando ele estava sozinho frente ao guarda redes, acertei? Enfim, vocês e a ladainha das arbitragens..
João Lima
"Comentem também o jogo se faz favor."
Uma pena dizer isso e… você não o fazer.
Bruno Filipe Domingues da Silva
Assim de repente em duas jornadas com adversários muito fortes ganharam 4 pontos com ajudas do além.
João Lains
Quem te ouvir falar até parece que o Sporting disparou na liderança. Continuam a ser apenas dois pontos e 17 jogos pela frente. Muito campeonato por jogar…
porquinhodaindia
É raríssimo a estrutura do SL Benfica pensar assim. Geralmente por esta altura do ano o campeonato já está mais do que garantido!
Tranquio
A diferença entre golos fora de jogo do Lima e do Montero é grande, já agora tb queremos primeiros golos de oferta como aquele ontem, a conseguir saquar penalidades dessa maneira já entendo porque acham o Cedric o melhor lateral direito que existe.
MosqueteiroSLB
o que e que e preciso para ele meter so 1 avançado? ainda por cima sem o enzo mete o fejsa e o matic?
silvio esteve mal no 1ºgolo, mas no geral nao me parece que tenha estado assim tao mal. acaba por estar na jogada do 1º golo do benfica.
artur- simplesmente ridiculo. nao so o 2º golo como tambem aquela defesa no 1º. oblak entrou, so fez 2 intervençoes. numa delas foi fora-de-jogo, mas ele tem que aproveitar todos os momentos para se mostrar. na outra foi um cruzamento nao muito dificil. mas espero que continue ele.
o 1º golo do benfica e fora de jogo, mas mais tarde o arbitro anula mal duas jogadas por fora de jogo ao benfica que tinham tudo para dar em golo.
grande golo de matic. gaitan algo irregular. ora adormecia ora mostrava aqueles pormenores que so ele sabe. ha uma falta na 2º parte que percebo que tenha sido cometida, mas adorava ver o desfecho daquela jogada.
sulejmani entrou com muita raça.
lima, continua a marcar mas tambem deixa algo a desejar. gostava que o rodrigo tivesse a oportunidade de jogar sozinho na frente.
em suma, mais uma vitoria pela margem minima, mais um mau jogo, mas pelo menos fica os 3 pontos e continuamos na luta. agora e ver se o JJ acorda. depois do jogo de 3º feira tinhamos obrigaçao de mostrar pelo menos a continuidade desse momento.
o benfica a 3 jornadas tinha a melhor defesa, ultimos jogos 4 golos sofridos. artur fora.
Tranquilo
O que é preciso é ele ser corrido do SLB, até lá nem vale a pena pensar que a criatura algum dia vai mudar algo para benefício da equipa o umbigo é que importa para ele.
Akalince
Falar de arbitragens é do mais ridículo que há. Ontem vieram falar que o o 1º golo do Sporting não é penalty nem aqui nem na china, mas também não falaram do penalty por marcar sobre Montero quando ia isolado, que daria vermelho direto ao jogador do belenenses. Hoje fala-se do primeiro golo em fora de jogo do benfica, e bem, no entanto não se fala do fora de jogo mal tirado que podia dar o 3-2 na primeira parte….cada um a puxar a brasa a sua sardinha….
Tão ridículo como falar de arbitragens é só mesmo este e o ultimo jogo com o Arouca por parte do benfica.
andré
jogo péssimo. momento alto para mim foi a lesão de artur. Não desejo mal ao homem, mas que fique fora por alguns jogos. Já é altura de Oblak tomar conta do assunto. Tem tudo para ser dos melhores guarda redes do mundo. É preciso que haja aposta nele
FilipeA
As exibições de sonho continuam… até mete dó ver esta equipa "jogar a bola". assim como continuam a censurar as opiniões REALISTAS e NEGATIVAS dos BENFIQUISTAS da BieiraTV (BTV). Cada vez que alguém liga a criticar mudam logo de assunto ou passam a chamada a outro… E na 6a feira ainda foi pior pois ligou para lá o Vieirista Pedro Guerra dando um nome falso para dizer bem do clube… Enfim Ao que chegou o Vieirismo… O meu clube continua a caminhar a passos largos para o abismo… LFV e JJ RUA!
Em breve deixo de pagar as cotas…
Gonçalo Pereira
Esse Pedro Guerra quando o ouvia metia-me um nojo, porque para o senhor está tudo bem, Naquela casa não há ninguém com cabeça que saiba criticar (construtivamente)… Aquela direção e equipa técnica há muito que são uma miséria e ninguém faz nada… É realmente muito triste…
Rui Santos
A boa notícia neste jogo é a lesão do Artur (ficar fora durante 2/3 jogos era o ideal), assim poderemos ter um guarda-redes que comece a dar pontos!
No entanto, jogo fraco, com o Benfica a jogar mal mas contra o Olhanense é fácil, claramente uma das piores equipas deste campeonato, mas o que interessa, os 3 pontos, vêm para a equipa da luz.
Do que vi, mais do mesmo, jogar com Matic e Fejsa no meio-campo é suicídio, A.Gomes e R.Amorim? Ou não merecem jogar por que não acabam em "ic"? Mas JJ fez bem em dar a titularidade ao I.Cavaleiro, mas se ele quer jogar com regularidade, tem de começar a justificar as oportunidades que lhe dão.
Anónimo
E vocês adeptos que não tivessem um bode expiatório. Hoje foi o Artur, na semana passada foi o Cortez, no ano passado era o Emerson, Roberto também já foi visado, Maxi Pereira tem vindo a subir, mas à umas jornadas era dispensável até já queriam o Cancelo, a desculpa dos adeptos é sempre a mesma, mas não olham para o coletivo que é uma nulidade autêntica. Faz-me muita confusão esta mentalidade. Artur já deu muito ao Benfica, no ano passado foi muito por ele que foram à final da Liga Europa, é incompreensível.
Gomes
Tranquilo
Gomes sim nós somos adeptos e tú o que és?
Artur deu um campeonato ao FCP e uma taça ao Guimarães, bravo!
slb1994
Artur já deu muito ao Benfica? Muitos dissabores isso sim.
Tivéssemos um GR ao nível de Helton e teríamos sido campeões.
Ace-XXI
Tal como ontem critiquei a postura de alguns benfiquistas hoje também nao faz sentido falar em favorecimentos quando o Benfica teve vários lances perigosos mal anulados.
Lourenço
O Benfica tem um plantel tão rico que ninguém comenta que jogaram sem 5 titulares: siqueira, Enzo, Salvio, Cardozo e markovic, sendo que Salvio e Cardozo sao preponderantes a nível ofensivo.
Queria ver o Sporting sem montero, carrillo, capel, jefferson e adrien. Queria ver o porto sem jackson, lucho, Varela, alex Sandro e Josué.
Claro que exíguo sempre mais e o Benfica tem que jogar muito, muito mais.
Simoes
nao vou falar sobre o porto, mas quanto ao sporting so lhe digo uma coisa, so cardozo pagava esses cinco jogadores do sporting de que falou, que custaram a volta de 8/9 todos juntos. o sporting nunca disse que tinha um grande plantel, tem é sim uma EQUIPA, que funciona muito bem, e se sofrer algumas lesoes pode sofrer uma quebra. mas nunca nos viu a gabarmos nos de termos o melhor plantel dos ultimos 30 anos etc etc. no banco tem jogadores que pagam onzes inteiros de grande parte das equipas da liga, e voce ainda vem com esta conversa? o benfica esta a jogar uma vergonha, nao se envergonhe a si mesmo com estes disparates
Tranquilo
O Simões ficou bastante incomodado por uma observação simples, o Jardim foi a sorte grande do SCP por o professor ter ido á ganancia para o Braga, o SLB com o plantel que tem se tivesse um treinador e não um fanfarrão ao leme nem cheiravam, mesmo assim já foram postos no lugar mas continuam com a mania das grandezas, para uma equipa que nem tem jogos europeus e da taça para disputar não sei quem é que tem que ter vergonha.
Ace-XXI
Obrigado por nos terem posto " no nosso lugar" até porque é bonita a vista ca de cima…
Mas vocês é que tem o 9o treinador mais bem pago do mundo e o SCP é que tem sorte com LJ?!
Em relação aos jogos europeus nao se preocupem que a jogar assim nao tarda nada e ficam com as semanas mais folgadas….
Tranquilo
Mas Ace queres mesmo argumentar que o Jardim não está a ser o principal responsável pela boa campanha do SCP? Queres trocar pelo professor ou pelo Domingos , é isso?
O Arsenal com mérito tb está á frente do City na premier mas o City tem melhor plantel ou não? Se achas que não tudo bem fica na tua.
Anónimo
Antevisão da primeira página do jornal A Bola de amanhã:
Pecado original II
Brincadeira!!!
Talvez seja:
Guerreiros encarnados demolidores
Artur Trindade
Pedro
Nao consegui ver todo o jogo por razoes sociais, de maneira que o que tenho a dizer resume-se ao pouco que vi, e ao resultado final.
– O Benfica apresentou-se sem os seus 3 melhores jogadores (Cardozo, Salvio, Enzo) e portanto apesar de ser obrigatorio numa equipa que se quer campea fazer mais e melhor e, ainda assim, de louvar a qualidade da segunda linha em especial Suleijmani que deu a volta ao jogo.
– O jogo pareceu-me sofrivel (repito que so vi pedacos do jogo), com o Benfica apenas pareceu ser ligeiramente superior ao Olhanense. Isso nao e o suficiente, e e normal exigir mais. Estar em segundo ou terceiro classificado a jogar assim so quer dizer que o nosso campeonato e mesmo muito fraco.
– Nao precisamos de golos em fora de jogo nem de penalties inventados para ganhar jogos (nem este ano nem em nenhum outro que me lembre), mas os erros de arbitragem nos nossos jogos comecam a ser tantos que vale a pena tomar nota. Sera este mais um dos campeonatos decididos pelos arbitros? Pensei que a profissionalizacao da "elite" tivesse efeitos positivos, mas nao e isso que temos visto.
– 10 minutos de compensacao? Nunca tinha visto, e pensava que havia um limite maximo para o tempo de descontos mesmo quando ha lugar a substituicao de um guarda-redes.
Saudacoes desportivas,
Pedro
Ace-XXI
O Artur teve 6min para sair… Limite para compensação? Desculpe mas isso nao existe.
slb1994
Claro que não existe limite para compensação.
Aliás isso seria uma desgraça. Num campeonato onde o tempo útil é baixíssimo, se houvesse limites máximos para o prolongamento então…
João Lains
Alguém sabe se a lesão do Artur é grave? Espero que sim! A maneira como se faz à bola no lance do segundo golo fez-me lembrar um jogador veterano. Há males que vêm por bem! Espero que o Oblak conquiste o lugar na baliza. Está ali um miúdo para a próxima década.
Anónimo
Adeptos como tu é que o clube precisa, parabéns por esse comentário, demonstra que és uma pessoa de bom caráter.
Gomes
João Lains
Sim, Gomes porque por muitas críticas que eu faça isso só vai agravar o estado da lesão do Artur. Fica tranquilo o Oblak já mostrou que tem potencial e a baliza ficará bem entregue. Antes de mau carácter que hipócrita.
Anónimo
O Rui Nereu também o tinha. Foi o próprio Jesus no início da época a admitir que este ainda não tinha qualidade suficiente mas tu saberás melhor que o treinador.
Gomes
Rui Miguel Ribeiro
Grave espero que não, mas suficiente para Oblak poder fazer meia dúzia de jogos espero bem que sim. Acho que assim ele terá condições para agarrar o lugar.
Tranquilo
Já discordei com o João várias vezes mas nisto tb não consigo ser hipócrita , ainda bem que o fraco Artur vai estar de fora para o Oblak ter a oportunidade de mostrar o seu valor.
A comparação do Nereu por parte do Gomes com o Oblak é completamente despropositada até parece que o Oblak não fez já uma época de 1ª divisão ao mais alto nível.
João Lains
Quando o Jesus proferiu essas declarações ainda nem sequer a pré-temporada tinha começado por isso ele não sabia assim tanto acerca dele. O Oblak ainda é jovem, tem um grande potencial mas também já mostrou qualidade tanto no Leiria como no Rio Ave. Já leva quase 50 jogos na primeira divisão e já disputou inclusive algumas partidas de apuramento para o Campeonato do Mundo (está tapado por um dos melhores guarda-redes do mundo), por isso está mais que preparado para este desafio.
Não vale a pena estar a lamentar esta situação do Artur porque muitas vezes é assim que surgem as oportunidades. Basta pegar no caso do Neuer, que nunca teria conquistado o lugar na selecção alemã senão fosse a lesão do Adler que o afastou do Campeonato do Mundo ou no caso do Lewandowski que nunca teria roubado o lugar ao Barrios, (que tinha números semelhantes nas suas primeiras duas temporadas com o Dortmund semelhantes aos que o polaco agora tem), senão fosse a lesão que sofreu na Copa América. Existem tantos casos assim!
Tranquilo
João depois de o JJ afirmar depois da derrota no parque dos principes que nunca tinha visto o Ibrahimovic tão recuado no campo não sei como é que ainda alguém leva a sério o que ele diz.
Anónimo
Engraçado que depois da pré-temporada e passadas 13 jornadas, 2 jogos da taça e 6 da Liga dos Campeões, tenha jogado apenas contra o Cinfães. Acredito que o Patrício se tivesse tido a infelicidade de estar no Benfica, hoje não era nada, porque nunca teriam a paciência que o Sporting teve. O Oblak ainda é novo, não digo que não chegue a um grande nível, mas não é aquilo que querem fazer dele, neste momento Artur é bastante superior.
És daqueles que dizia que o Maxi também devia ir embora à umas jornadas atrás e meter o Cancelo? Isso foi uma das ideias mais ridículas que ouvi aqui de alguns adeptos, meros treinadores de bancada/café .
Essa situação do Neuer não faz sentido nenhum, ele no Schalke já era o melhor GR da Liga Alemã, iria agarrar o lugar naturalmente, não precisou dessa oportunidade.
Gomes
João Lains
Tanto ia agarrar o lugar com naturalidade, que não foi utilizado em nenhum dos jogos de qualificação para o Mundial 2010 e era apenas a quarta opção atrás do Adler (que sofreu uma lesão que o impediu de estar presente na prova), do Enke (que suicidou-se) e do Wiese. O Neuer era bom guarda-redes sem dúvida mas não te estás a deixar levar apenas pela extraordinária exibição que ele teve com o Porto em pleno Estádio do Dragão? Olha que tens de recuar mais de três anos atrás, se calhar ele ainda não era assim tão bom.
O que é que adianta dizer que o Artur é bastante superior ao Oblak se tem cometido erros atrás de erros? O Oblak teve exibições fantásticas no Leiria e também no Rio Ave, está na hora de agarrar o lugar e com sorte ainda se negoceia o Artur no final da temporada.
Pegaste no caso do Cancelo a título de exemplo mas deste-te mal. Porque se recuarmos muito aqui no blogue percebias que sempre fui da opinião que o Cancelo, apesar de ter muito potencial, ainda não está preparado para ser opção regular na equipa principal. Não tem a condição física necessária, nos jogos que acompanhei da equipa B cansava-se rapidamente e geralmente a partir da hora de jogo deixava sempre o corredor descompensado. Ainda é muito miúdo.
Tranquilo
Gomes o Cancelo tem mais qualidade que o Maxi e se for aproveitado será um jogador bem superior, o Maxi estava no início da temporada totalmente fora de forma por isso até ele a recuperar devia ter sido outra a opção Cancelo ou não, se calhar sou maluco por achar isto mas deu ideia que o selecionador Uruguaio foi da mesma opinião… ups
O Patrício no SLB nunca tinha calçado nem sei onde está a dúvida, que tentativa mais infeliz… (Um GR tuga acabado de vir da formação alguma vez seria considerado como opção!? É preciso andar muito distraido…)
O Artur a comprometer é realmente superior, Oblak vai precisar de muitos anos para ofeecer tantos golos como ele.
Vá lá assume que és o primo do Artur ou mesmo o agente dele, mais ninguém era capaz de largar tanta baboseira para o proteger, ou se calhar nem mesmo esses. (Um LOL aqui seria apropriado… )
MM
mas continuam a fazer comparações completamente descabidas para quê? uma coisa é querer tirar o maxi e meter o cancelo (como o uruguaio se vinha exibindo, o banco parecia mesmo a única solução, mas sendo substituído por silvio), que também concordo não fazer grande sentido porque cancelo ainda não tem o que é preciso para ser titular no benfica. outra é dizer que o oblak merece ser titular e não o artur. pelo menos para mim, isto é algo óbvio, já há alguns jogos. é que o esloveno já tem duas épocas de primeira liga, é internacional pelo seu país (e como alguém disse acima "só" tem um dos melhores guarda-redes do mundo como concorrência) e tem todas as características para ser um exelente guarda-redes. precisa é de jogar e já tem tudo para jogar no benfica. o artur fez uma exelente 1ª época no benfica, mas nas seguintes tem dado erros atrás de erros que custaram pontos e títulos. este ano tem sofrido golos que um bom guarda-redes não pode sofrer. é certo que o oblak tem 20 anos, mas que idade tinha o buffon quando começou a ser titular no parma?e o casillas no real? e poderia dar mais 10 exemplos mas acho que já me fiz entender. o oblak já é neste momento superior ao artur. só espero que não seja mais um queimado pelo mestre da táctica…
Filipe M
Jogo cinzento sem grandes motivos de interesse. O Benfica não se tem apresentado com os níveis anímicos em alta e hoje não foi capaz de contrariar essa tendência. A ausência de Enzo, o jogador em melhor forma do plantel, foi notada. A sua capacidade de transporte de bola fez falta no jogo de hoje e os encarnados ressentiram-se. Na minha opinião, o onze terá sido mal montado. Matic, apesar do grande golo, perde influência quando joga mais adiantado no terreno. Em certos jogos percebe-se aquele (quase) duplo pivot, mas este não era um dos tais jogos. O ex Chelsea precisa de espaço para jogar, "come" muito terreno sozinho e rende mais jogando apenas ele à frente da defesa à imagem do que aconteceu em toda a época passada.
Destaque positivo para a (aparente) subida de forma de Maxi. Pelo 2º jogo consecutivo, o uruguaio parece estar de volta. Pode ser só fogo de vista, claro está, mas deixa boas indicações. Referência positiva também para Sulejmani. O pequeno extremo sérvio mexeu bastante com o jogo, marcando inclusivamente um golo de belo efeito. Pode também ter uma palavra a dizer para o resto do campeonato. Nota também para Lima que, sem deslumbrar (nem pouco mais ou menos) fez mais um golo. Com o seu jeito determinado e combativo, jogando melhor ou pior, o avançado tem marcado com uma regularidade impressionante nos últimos jogos. Já o seu companheiro de ataque Rodrigo, voltou a fazer uma exibição muito apagada. O espano-brasileiro estava em clara subida de forma mas este jogo não lhe correu conforme as suas pretensões. Lutador, é certo, mas sem poder de decisão, o jogo não lhe correu de feição. Finalmente uma nota para Oblak. O futuro dirá se hoje começou uma nova era na baliza do Benfica. O infortúnio de uns é sorte de outros. Lembro-me de Iker Casillas ter ganho a titularidade na selecção espanhola porque Santiago Canizares se lesionou ao partir um frasco de perfume no pé… O azar de um colega muitas vezes representa uma oportunidade para outro. Oblak, (pela sua idade, qualidade e sobretudo margem de progressão) tem todas as condições para ser um dos melhores guarda redes do Mundo. Se não for agora, vai ter (assim o espero) mais tarde ou mais cedo uma oportunidade para agarrar a titularidade e mostrar o seu valor.
Não é meu costume comentar arbitragens quando não existem erros grosseiros, ridículos e absurdos. Mas como sei bem o que para aí deve vir em algumas cabecinhas pensadoras, eu abro uma exepção e dou-lhes alguma importância: exibição sem grandes problemas do árbitro do encontro apenas traído pelos seus auxiliares quando não assinalaram um fora de jogo a Lima (nem sequer um único jogador do Olhanense protestou, o que é elucidativo) que resultou no 1º golo do Benfica e também um fora de jogo a Rodrigo quando ficavam 2 homens isolados na cara de Belec. Se no caso de Lima, o árbitro auxiliar poderá ter seguido as instruções da FIFA ao beneficiar o atacante em caso de dúvida, já no lance mal ajuizado a Rodrigo essa questão não se põe. Deveria mesmo ter seguido o lance, saindo o Benfica com claro prejuízo. Em suma, dois lances difíceis, dois erros normais. Dois erros que podem acontecer ( e acontecem) a qualquer equipa e que nem tão pouco deveriam ser tema de conversa. Não houve nenhum lance absurdo. Não houve nenhum lance ridículo. Não houve nenhum lance patético. Não houve nenhum lance anedótico. Não houve nenhum lance passível de corar de vergonha alguns adeptos do próprio clube, como aconteceu num jogo qualquer recente. Não houve nenhuma barbaridade.
Diogo Duarte
Meu caro se n tem vergonha na cara é consigo agora não venha é dar exemplos de outros só porque sim. Benfica ganhou bem mas jogou bem pior q o Sporting ontem por exemplo, de quem dizem almas como a sua que só ganhou pq teve um penalti, enfim.
Tranquilo
O Diogo Duarte comprou a dica bem rápido, cada um enfia a carapuça que quer.
Filipe M
Deve ter muita razão mas eu não percebi nada. Se quiser tentar em português esteja à vontade.
Eternal
é como comparar o fora de jogo do montero…é um fora de jogo, mas só os benfiquistas acham que os foras de jogo deles são complicados.falem da expulsão + penalty do lance do montero…é mais influenciável do que o próprio penalty mal assinalado do cedric…
Santos
Comparar um penalty ridículo a um fora de jogo… e vir tentar justificar um argumento sobre isso. A sério?
Um fora de jogo não deixa de ser um fora de jogo por os adversários não levantarem a mão em protesto, o futebol não é a pedido… mas às vezes parece.
Quanto ao jogo, grande Sílvio (temos lateral! DE SELECÇÃO!)… depois o maior hype é no Cedric.
Artur continua a ser (mas por pouco tempo), o REI Artur.
Jogo de completo massacre do Benfica, em que em dois erros sofrem dois golos, quase quase que faziam má figura. novamente.
É o que tenho dito, é tal a diferença de opções e qualidade entre as equipas da nossa liga para o Benfica, que JJ até nem precisa de fazer muito, "pior" quando vier o Salvio e Cardozo, aí sim, uma jogada de génio de um, o remate final do outro e está feito.
gonzab
Enfim, o Benfica atrás do resultado durante meio jogo, numa partida entre as equipas com melhor (ou mais caro, para os que ficam ofendidos com isso) e pior plantel da liga. Como disse o VM, dado estes factos era escandaloso não ganhar o Benfica, mas a dificuldade que o Benfica teve em ganhar e o resultado equilibrado fazem com que este jogo não ande muito longe do dito escândalo. De destacar a oportunidade de Oblak que espero que agarre o lugar (é um dos lugares onde precisa de haver uma revolução). Uma nota para o Raul José, gostei de ouvir as declarações após o jogo, não tenho acompanhado muito o que ele diz a seguir aos jogos, mas parece-me mais equilibrado, claro e objectivo no que diz, ao contrário do grande mestre. Se conseguisse herdar os aspectos técnicos do Jesus poderia ser um treinador interessante, é pena que já não tenha grande idade para iniciar uma carreira de treinador principal e evoluir.
Sideshow Bob
A bipolaridade do Benfica é intrigante, em 10 dias consegue fazer duas exibições medíocres contra equipas "acessíveis" e uma excelente exibição contra uma equipa de topo europeu..
As semelhanças na mediocridade são a falta de garra e o 4-4-2 à la JJ. Percebo que seja difícil para um burro velho ceder ás evidências e mudar o sistema de uma forma definitiva (para 4-3-3) mas convinha fazê lo a tempo de pelo menos não perdermos o campeonato.
Matic em grande (nada de novo portanto), Maxi em crescendo nos últimos jogos, também gostei do Sílvio (creio que é dele o lugar na lateral esquerda desde que a condição física assim o permita) pena a desconcentração no 1º golo.
Mas são 3 pontos conseguidos sem 3 dos mais importantes jogadores da equipa, Enzo, Sálvio e Cardozo, o que fazendo o paralelismo em relação aos adversários directos o Benfica hoje jogou sem o Adrien, o Montero e o Wilson Eduardo/ Lucho, Jackson e Varela, o que não se afigurava uma tarefa fácil tanto para os verdes como para os azuis se tal acontecesse.
Um abraço
MosqueteiroSLB
sinceramente nao sei se e dele. tenho adorado ve-lo, apesar do erro de hoje, acontece a todos, depois ele compensou. mas, temos o siqueira, nao esquecer que quando o siqueira se lesionou estava a ganhar ritmo e ate marcou um golo, no seu ultimo jogo se nao me engano. a meu ver, o ideal seria ,caso silvio conseguisse as mesmas exibiçoes na lateral direita, siqueira na esquerda e silvio na direita.
infelizmente jj nao percebe que o 4-3-3 e melhor. o benfica esta sem garra. ao ter mais gente no meio-campo isso disfarça um bocado. com garra entao ainda e melhor. quando nos mudamos de tactica, o olhanense nao atacou tanto. sem ser aquele chuveirinho no final, ams era algo normal.
Tranquilo
Estes erros do Sílvio não são de agora, a verdade é que ele facilita e compromete mais do que seria aceitável, já ví isto a temporada passada no Corunha e mesmo esta no SLB já o tinha feito mas teve a sorte de não terem dado golo. O que eu acho estranho é que se for um jogador como o Cancelo a fazer isto está logo tudo pronto a queimar o rapaz, no entanto a um veterano já acham isso normal e facilmente é esquecido , se uns estão verdes os outros estão o quê, a cair de maduros?
Atenção que não estou a dizer que o Sílvio não tem qualidade, mas uma coisa é certa com a idade que tem estes erros não são admissiveis se forem recorrentes.
A brincar a brincar o Melga foi o melhor marcador da sua equipa na liga Europa(3 golos) , obrigado JJ LFV por o terem despachado depois de uma época perdida para o adaptar, bravo!
DiogoFSP4ever
Espero não estar enganado mas estou ansioso para ver Oblak! finalmente pedia-se outra opção na baliza encarnada. Farto de ter que ver infantilidades de Artur todos os jogos!
Luciano Castro
Jogo muito mal jogado de lado a lado, muito fraco mesmo, no entanto com 3 bons golos.
Deixo apenas uma nota a um grupo (bastante grande por sinal) que ontem pedia para rolarem cabeças de fiscais de linha: meus senhores criticar erros de árbitros a favorecer um clube (mesmo quando pouco depois o prejudiquem com um erro ainda mais grave) e ser benfiquista não é de todo boa ideia, como se tem visto são vistos quase todas as semanas erros a favorecer o SLB (só para dar ex dos 2 últimos jogos houve um penalti do Maxi por assinalar que poderia ter dado o 2-0 ao Arouca e um penalti inventado a dar o empate ao SLB, e hoje o golo do empate em fora de jogo). Como tal peço-vos coerência nos vossos comentários, eu percebo a vossa frustração com os milhões gastos ano após ano, com as promessas de futebol de qualidade e títulos, com as reservas antecipadas de certas zonas de Lisboa para festejar campeonatos que acabam por perder, das compras de bilhetes para a final da liga Europa antes de terem jogado com o Braga , entre muitos outros exemplos; mas essa frustração não é razão para dispararem para todos os lados com afirmações pouco simpáticas e incorrectas.
O facto é que neste momento o SCP está melhor, é melhor, é mais equipa, joga mais e melhor e está no seu devido lugar com toda a justiça e não é um penalti mal assinalado a favor do SCP que tira o valor à liderança e muito menos é motivo para haver vergonha no SCP. Há isso sim muitos motivos para ter orgulho na grande época feita até este momento.
Vermelho
Jogo pobre por parte da equipa Benfiquista.
Ao que nos têm habituado, jogo mau contra equipas que podem ser das mais fracas na primeira liga.
Beneficiado o Benfica no primeiro golo, prejudicado 2 lances mal tirados de fora de jogo também uns minutos á frente (digo isto só para não andarem sempre com a vitimização).
Voltando ao jogo, Artur já não é aquele que veio dar um pouco mais de segurança após o desastroso Roberto no tempo em que cá andava… Pelo que vi na TV aponta-se que Artur só volte em Janeiro, e mesmo que Oblak faça grandes exibições duvido que o Artur perca o lugar (devido á teimosia do mestre da tática que não larga este ridículo 4-4-2).
Houveram jogadores com aspectos positivos, Matic, Maxi e Gaitán (este último quando lhe apetece apenas).
Destaco o Sulejmani, acho um bom jogador e não digo isto apenas pelo golo de hoje (até porque acho que ainda mostrou pouco), mas penso que merecia uma oportunidade também, pelo menos acho que é mais útil que Markovic na ala e considero-o um jogador inteligente na forma de jogar.
O Benfica lá se vai mantendo na corrida, com azar das lesões mas um plantel desta qualidade e com as alternativas que existem não acho que seja uma justificação para as exibições fracas.
A ver vamos se com a recuperação de elementos importantes a meu ver (Cardozo, Siqueira, Ruben, Salvio) este benfica voltará ou não a boas exibições.
Espera ao Benfica saídas neste mercado de Inverno, portanto, se as exibições continuarem assim, com a saída de alguns elementos que fazem a diferença será sempre a descer na tabela.
Ricardo Ricard
Mais um jogo triste que nos últimos minutos mais parecia que estávamos a jogar contra o Barcelona.
Espero que o Artur encoste finalmente,até parece que a lesão foi encomendada ao intervalo…
Quando se pensa que já se ouviu de tudo…Há quem queira comparar um fora de jogo de 5/10 cms com um "penalty" em que não é feita falta nenhuma,que é fora da área e fora do campo,incrível mesmo.
LuisRafaelSCP
O resultado prático (que é o mais importante) foi o mesmo…
LuisRafaelSCP
Já agora, gosta tanto de falar no "hype" dos jogadores do Sporting, mas o Artur não era o "Rei Artur" na 1ª época, um guarda redes super calmo e de grande nível??
Luciano Castro
Um erro é um erro. E comparando os 2: um golo em fora de jogo prejudica directamente, um penalty mal assinalado (falta era, aqui não há dúvidas, só não era dentro da área) prejudica indirectamente pois o marcador ainda pode falhar o penalty. E o penalty por assinalar do Maxi contra o Arouca? O penalty mal assinalado a favor do SLb no qual o sérvio sente o vento e atira-se ao ar? Incrível mesmo é isto a falta de coerência e a cegueira pelo clube que impede adeptos de ver que foram favorecidos…
Ricardo Ricard
Nem vale a pena discutir ou tentar discutir com quem afirma que os erros são todos iguais.
Luis,não percebo essa comparação,o Artur na primeira época e já no Braga era um bom guarda-redes,super calmo e super frio,os hypes nos jogadores do Sporting normalmente são provocados por 2 ou 3 jogos e não por épocas inteiras.
Luciano Castro
1 erro é e será sempre um erro. O que foi o penalty mal assinalado contra o Arouca? Foi um erro que custou 2 pontos ao Arouca e deu 1 ao SLB, o que foi o penalty por assinalar do Maxi no mesmo jogo que poderia ter dado o 2-0 ao Arouca? Não foram erros? Não foram graves?
Um penalty mal assinalado a favor do Scp num jogo que teve um penalty claro por assinalar a favor do SCP com a respectiva expulsão do central dos azuis do restelo é um erro grave a favorecer o SCP ou são 2 erros graves sendo um deles a prejudicar e outro a favorecer? Só contam os que lhe interessam? tamanha falta de coerência.
LuisRafaelSCP
Ricardo Ricard
Os erros não são todos iguais, o que eu disse é que os resultados práticos foram iguais. Deram no 1º golo de cada equipa no jogo, dessa forma o benefício foi igual para ambos…
Então perdeu todas essas qualidades em 12 meses (não me parece..) ou teve hype? Das duas uma… escolha
Ricardo Ricard
Luis,a dos erros não era para ti…Logicamente o resultados dos erros são quase sempre os mesmos,mas os erros não podem ser iguais,os árbitros são humanos como todos nós,mas uma coisa é errar num lance de um fora de jogo por centímetros e outra é marcar um penalty em que não existe falta,que mesmo que existisse começava fora da área e que acaba fora do campo. Mas parece que o Luciano não percebe.
Não sei se as perdeu ou não,se foi um hype,foi um hype de 2 épocas,o que não é lá muito normal e não é nada comparável aos hype´s habituais no Sporting.
Unknown
Tendo em conta a ideias estranhas do JJ ainda vai por o Paulo Lopes em vez do Oblak.
Já não era a primeira vez que o Jesus queimava as expectativas dos adeptos benfiquistas em querer ver um jogador como o Oblak titular.
Saudações Benfiquistas!
slb1994
Artur é incrível…